Sempre reforço a parceria com a coluna, ida e volta, porque muitos acessam o blog sem constância, ou pela primeira vez. Quem já tá por dentro, releva. Aí vai:
“Ah, é Edmundo!”
Será que a nação alvinegra voltará a gritar “Ah, é Edmundo” no ano de 2009? Eu sou sempre a favor da técnica. Portanto, gostaria da volta do atleta. Reconheço que ele, sozinho, não será o salvador de nada. Mas, num conjunto bem montado, pode fazer a diferença.
Conta a favor o fato de o Vasco ter anunciado que não quer mais o atleta. Provavelmente, Edmundo ainda não decidiu a sua saída do clube carioca porque deve ter dinheiro a receber por lá.
Quanto a Florianópolis, aqui o atleta se sente
Uma raposa felpuda (para lembrar o termo consagrado pelo titular da coluna) me contou que a conversa definitiva com Edmundo deve acontecer amanhã.
Finalmente, ação!
A semana começa com movimentação do Figueirense. A presença do presidente do clube, Norton Flores Boppré, e do presidente da Figueirense Participações, Paulo Prisco Paraíso, no Debate Diário, da CBN/Diário, foi esclarecedora e, também, fértil em termos de notícia.
Ali, em primeira mão, ficou-se sabendo da chegada do Schwenck. Ao meu ver, um excelente reforço. Margem de erro muito pequena.
No programa, também, Prisco confirmou o interesse alvinegro em voltar a contar com Edmundo. Boato que corre, há tempo, nos blogs, nas listas de discussões, que pintou pela primeira vez na imprensa na coluna do Cacau, aqui no DC, na edição de ontem, e que ficou oficial no Debate.
Parceria
Ficou claro, na conversa com Boppré e Prisco, que a parceria, na realidade, trata-se apenas de uma ampliação das possibilidades de investimento do clube, para ter mais “bala na agulha” durante a Série B. Ou seja, abre-se o leque dos atletas oferecidos pela BIS, de José Carlos Lages, e ainda agrega-se dois clubes, um brasileiro e um estrangeiro, que serão divulgados em breve pelo clube. Quem manda, quem gere, é a Figueirense Participações.
Lado a lado
O Diário Catarinense vai acompanhar de pertinho o Avaí. O setorista do clube, após breve passagem por Tubarão, para conferir o Cidade Azul, dirige-se a Gramado, onde contará tudo sobre o representante catarinense na Série A e favorito ao título deste ano.
Preparem-se que, conhecendo o Frighetto, teremos deliciosas matérias e todos os detalhes desta preparação de alto nível avaiana.
Sereia de Rio Fortuna
Ketlen. Guardem este nome. A garotinha catarinense, da família Wiggers, de Rio Fortuna, é craque de bola. Campeã pela equipe do Santos da Copa do Brasil, o time conhecido como Sereias da Vila, Ketlen tem como futuro, com certeza, a Seleção Brasileira Feminina.
Memória
A série “Jogos para Sempre”, do SporTV dá um banho. No episódio de domingo passado, um Fla-Flu, me deu nostalgia em relação ao Maracanã. Que tal esta foto do “Maior do Mundo” em seu auge? Imagem do passado, nunca mais se repetirá, dado ao fim do caráter de massa do futebol, hoje um grande negócio.
Ondas gigantes
Dê da Barra (como o nome diz, da Barra da Lagoa, em Florianópolis) é fera do town in. Na foto, aí está ele em Jaws, na Ilha de Mauí, no Havaí. O mais interessante é que esta onda aí é daquelas pequenas, de apenas
Contra-Ataque
CIDADE AZUL _ Nosso repórter, Maurício Frighetto está chegando hoje a Tubarão. Lá, vai levantar mais detalhes sobre a maior incógnita do campeonato, o Cidade Azul. O clube, que tem um administrador carioca, provavelmente ligado ao CFZ, time do Zico, ainda é pouco conhecido dos torcedores. Sabemos os reforços, muitos vindos do Rio, mas não sabemos de sua qualidade. A sugestão foi do leitor-blogueiro Alberto Sasse. Como se vê, totalmente atendida.
NOME _ O mais incrível deste time tubaronense é que ele é chamado por todos, na cidade, por Atlético Tubarão, mas ainda não mudou seu nome junto à Federação Catarinense de Futebol. Assim, sem este ato formal, segue sendo chamado de Cidade Azul.
SPA _ O Spa do Timão vai conseguir recuperar Ronaldo? Sinceramente, quem vê ele correndo não imagina como poderá se recuperar ainda para o Paulista. Mas a preparação física está muito evoluída, tudo é possível.
BASÍLIO _ O atleta tinha ficado de se apresentar ontem ao Criciúma, depois de longo atraso sem motivo. O clube vai aceitar a insubordinação, em nome do bom futebol? Ou vai mostrar que este tipo de atitude não tem mais espaço quando o assunto é seriedade administrativa?
VISTORIA _ FCF, Bombeiros, Polícia Militar e Crea iniciaram, ontem, as vistorias nos estádios que sediarão os jogos do Estadual. Na Capital, tudo quase certo, exceto alguns detalhes na Ressacada. Vamos ver nos demais palcos.
OS BLOGUEIROS QUE EMPLACARAM NA EDIÇÃO IMPRESSA
Carlos Silva (Florianópolis)
“Depois da entrevista do técnico Adilson Batista na rádio CBN foi dito que ele deixou saudades nas duas torcidas, de Avaí e Figueirense. Não é verdade. Relembrem as matérias de quando ele deixou o Avaí: era pau puro, chamado até de incompetente. No Figueirense, sim. Lá ele deixou saudade.”
Fábio Elias (Florianópolis)
“Após a decepcionante participação do Figueira na Série A, fazendo toda a nação alvinegra sofrer, os atos desta diretoria acenam para um time típico de Série B. Se, em 2008, apenas comemoramos o Estadual, vimos o nosso rival tripudiar nossa torcida, ainda aguentamos falta de notícias pela limitação à imprensa nos treinos e entrevistas, além do desrespeito ao seu torcedor, que sempre queria saber notícias de seu clube e ficou impossibilitado por este fraco departamento de futebol que foi montado em 2008.”
Júlio (Blumenau)
“Sobre o Avaí, acho que não precisava ir tão longe para a pré-temporada. Já o Figueira, tá passando a régua fora do prazo, tivesse aproveitado os meninos antes não teria ido parar na Série B. Já o meu Metrô (lembram dele?) faz mais uma tentativa. Já esteve na Série C, foi eliminado e agora busca a Série D, que também já perdeu para o Brusque bisonhamente.”
Felipe (Florianópolis)
“Não bastou o Marquinhos ser o maestro do Avaí em 2008? O que ele ainda tem que provar pa ra poder criticar alguém? Ele é o cara e pode falar o que quiser!”
Jackson (Itapema)
” Notícias do parceiro da Arena Avaí. O grupo hoteleiro Accor e a construtora WTorre anunciaram a criação de uma joint venture para a construção de 20 hotéis, que exigirão investimentos de R$ 500 milhões até 2011. Desse total, 80% serão aplicados pela WTorre e 20% pela Accor.` Já sei onde vai ser um dos hotéis da Accor.”
Postado por Marcos Castiel