Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

"Ah, é Edmundo!"

06 de janeiro de 2009 78

Dê da Barra dropa onda de 30 pés,
Sempre reforço a parceria com a coluna, ida e volta, porque muitos acessam o blog sem constância, ou pela primeira vez. Quem já tá por dentro, releva. Aí vai:

“Ah, é Edmundo!”
Será que a nação alvinegra voltará a gritar “Ah, é Edmundo” no ano de 2009? Eu sou sempre a favor da técnica. Portanto, gostaria da volta do atleta. Reconheço que ele, sozinho, não será o salvador de nada. Mas, num conjunto bem montado, pode fazer a diferença.
Conta a favor o fato de o Vasco ter anunciado que não quer mais o atleta. Provavelmente, Edmundo ainda não decidiu a sua saída do clube carioca porque deve ter dinheiro a receber por lá.
Quanto a Florianópolis, aqui o atleta se sente em casa. Faz suas festas, sem ser incomodado, mas rende dentro de campo, que é o que interessa. Foi respeitado pelo clube, pela torcida, pela imprensa, e, em contrapartida, respeitou a todos em sua passagem. E, mais importante, todos lucraram: ele, que voltou com força ao cenário, e o Figueira, que ganhou com sua qualidade.
Uma raposa felpuda (para lembrar o termo consagrado pelo titular da coluna) me contou que a conversa definitiva com Edmundo deve acontecer amanhã.

Finalmente, ação!
A semana começa com movimentação do Figueirense. A presença do presidente do clube, Norton Flores Boppré, e do presidente da Figueirense Participações, Paulo Prisco Paraíso, no Debate Diário, da CBN/Diário, foi esclarecedora e, também, fértil em termos de notícia.
Ali, em primeira mão, ficou-se sabendo da chegada do Schwenck. Ao meu ver, um excelente reforço. Margem de erro muito pequena.
No programa, também, Prisco confirmou o interesse alvinegro em voltar a contar com Edmundo. Boato que corre, há tempo, nos blogs, nas listas de discussões, que pintou pela primeira vez na imprensa na coluna do Cacau, aqui no DC, na edição de ontem, e que ficou oficial no Debate.

Parceria
Ficou claro, na conversa com Boppré e Prisco, que a parceria, na realidade, trata-se apenas de uma ampliação das possibilidades de investimento do clube, para ter mais “bala na agulha” durante a Série B. Ou seja, abre-se o leque dos atletas oferecidos pela BIS, de José Carlos Lages, e ainda agrega-se dois clubes, um brasileiro e um estrangeiro, que serão divulgados em breve pelo clube. Quem manda, quem gere, é a Figueirense Participações.

Lado a lado
O Diário Catarinense vai acompanhar de pertinho o Avaí. O setorista do clube, após breve passagem por Tubarão, para conferir o Cidade Azul, dirige-se a Gramado, onde contará tudo sobre o representante catarinense na Série A e favorito ao título deste ano.
Preparem-se que, conhecendo o Frighetto, teremos deliciosas matérias e todos os detalhes desta preparação de alto nível avaiana.

Sereia de Rio Fortuna
Ketlen. Guardem este nome. A garotinha catarinense, da família Wiggers, de Rio Fortuna, é craque de bola. Campeã pela equipe do Santos da Copa do Brasil, o time conhecido como Sereias da Vila, Ketlen tem como futuro, com certeza, a Seleção Brasileira Feminina.

Memória

A série “Jogos para Sempre”, do SporTV dá um banho. No episódio de domingo passado, um Fla-Flu, me deu nostalgia em relação ao Maracanã. Que tal esta foto do “Maior do Mundo” em seu auge? Imagem do passado, nunca mais se repetirá, dado ao fim do caráter de massa do futebol, hoje um grande negócio.

Ondas gigantes

Dê da Barra (como o nome diz, da Barra da Lagoa, em Florianópolis) é fera do town in. Na foto, aí está ele em Jaws, na Ilha de Mauí, no Havaí. O mais interessante é que esta onda aí é daquelas pequenas, de apenas 30 pés, ou aproximadamente 10 metros. O bicho ainda vai pegar por lá e o manezinho vai encarar.

Contra-Ataque

CIDADE AZUL _ Nosso repórter, Maurício Frighetto está chegando hoje a Tubarão. Lá, vai levantar mais detalhes sobre a maior incógnita do campeonato, o Cidade Azul. O clube, que tem um administrador carioca, provavelmente ligado ao CFZ, time do Zico, ainda é pouco conhecido dos torcedores. Sabemos os reforços, muitos vindos do Rio, mas não sabemos de sua qualidade. A sugestão foi do leitor-blogueiro Alberto Sasse. Como se vê, totalmente atendida.

NOME _ O mais incrível deste time tubaronense é que ele é chamado por todos, na cidade, por Atlético Tubarão, mas ainda não mudou seu nome junto à Federação Catarinense de Futebol. Assim, sem este ato formal, segue sendo chamado de Cidade Azul.

SPA _ O Spa do Timão vai conseguir recuperar Ronaldo? Sinceramente, quem vê ele correndo não imagina como poderá se recuperar ainda para o Paulista. Mas a preparação física está muito evoluída, tudo é possível.

BASÍLIO _ O atleta tinha ficado de se apresentar ontem ao Criciúma, depois de longo atraso sem motivo. O clube vai aceitar a insubordinação, em nome do bom futebol? Ou vai mostrar que este tipo de atitude não tem mais espaço quando o assunto é seriedade administrativa?

VISTORIA _ FCF, Bombeiros, Polícia Militar e Crea iniciaram, ontem, as vistorias nos estádios que sediarão os jogos do Estadual. Na Capital, tudo quase certo, exceto alguns detalhes na Ressacada. Vamos ver nos demais palcos.

 

OS BLOGUEIROS QUE EMPLACARAM NA EDIÇÃO IMPRESSA

Carlos Silva (Florianópolis)

“Depois da entrevista do técnico Adilson Batista na rádio CBN foi dito que ele deixou saudades nas duas torcidas, de Avaí e Figueirense. Não é verdade. Relembrem as matérias de quando ele deixou o Avaí: era pau puro, chamado até de incompetente. No Figueirense, sim. Lá ele deixou saudade.”

Fábio Elias (Florianópolis)

“Após a decepcionante participação do Figueira na Série A, fazendo toda a nação alvinegra sofrer, os atos desta diretoria acenam para um time típico de Série B. Se, em 2008, apenas comemoramos o Estadual, vimos o nosso rival tripudiar nossa torcida, ainda aguentamos falta de notícias pela limitação à imprensa nos treinos e entrevistas, além do desrespeito ao seu torcedor, que sempre queria saber notícias de seu clube e ficou impossibilitado por este fraco departamento de futebol que foi montado em 2008.”

Júlio (Blumenau)

“Sobre o Avaí, acho que não precisava ir tão longe para a pré-temporada. Já o Figueira, tá passando a régua fora do prazo, tivesse aproveitado os meninos antes não teria ido parar na Série B. Já o meu Metrô (lembram dele?) faz mais uma tentativa. Já esteve na Série C, foi eliminado e agora busca a Série D, que também já perdeu para o Brusque bisonhamente.”

Felipe (Florianópolis)

“Não bastou o Marquinhos ser o maestro do Avaí em 2008? O que ele ainda tem que provar pa ra poder criticar alguém? Ele é o cara e pode falar o que quiser!”

Jackson (Itapema)

” Notícias do parceiro da Arena Avaí. O grupo hoteleiro Accor e a construtora WTorre anunciaram a criação de uma joint venture para a construção de 20 hotéis, que exigirão investimentos de R$ 500 milhões até 2011. Desse total, 80% serão aplicados pela WTorre e 20% pela Accor.` Já sei onde vai ser um dos hotéis da Accor.”

 

Postado por Marcos Castiel

Bookmark and Share

Comentários (78)

  • Juliano diz: 6 de janeiro de 2009

    Não ouvi o debate diário, mas deve ter sido uma babação de ovo, qdo o Rei aparece a turma fica toda de olhinho brilhando … (…)

     

    Nota do editor: sua opinião está preservada, mas as acusações pessoais não podem ser publicadas

  • Adilson Batista diz: 6 de janeiro de 2009

    Concordo plenamente com o Totonho e o Castiel, o Hegon é um excelente jogador, sempre que entrou não comprometeu, e merece sim uma chance de mostrar seu futebol, fui a umas partidas dele pelos Juniores nas partidas finais do estadual de 2008, e deveria sim ter uma oportunidade. Tanto que quem entende de Futebol não dá tiro errado, apesar de maior porcentagem do atleta pertencer ao Avaí, Hegon já aparece na carteira de jogadores da LA Sports.

  • glaiton santos diz: 8 de janeiro de 2009

    Hugo só o nosso Furacão e esse leão que faz miauuuuu rsrsrsrsrrsrrs

  • Ademir Allysson diz: 6 de janeiro de 2009

    Até o momento as contratações do Figueira estão dentro das expectativas.Sem muito alarde,bons jogadores.Agora essa notícia do Jorge Luiz para a zaga?O camarada fez um péssimo campeonato brasileiro pelo Vasco e pelas partidas que eu vi,é um zagueiro limitado.Mas vamos dar um crédito a diretoria e acreditar.O QUADRADO MÁGICO ALVINERGRO ESTARÁ PRESENTE JÁ NO CATARINÃO?FERNANDES,EDMUNDO,COELHO E SCHWANKE…..

  • Julio diz: 7 de janeiro de 2009

    Edmundo no Figueira? Mas o Pintado estava tão bem… três vitórias e um rebaixamento… Acho que o Animal pode ser um bom técnico… vejam o Renato Gaúcho… Mas, ex-jogador, por ex-jogador deixa o Pintado mesmo…

  • SEU CUNHA diz: 7 de janeiro de 2009

    Olha só ia me esquecendo de avisar ao Charles Allisson. Antes de comentar e chamar alguém de fanfarrão pesquise, pois agora quem passou por fanfarrão foi você. Só não sei se és fanfarrão ou um mal informado mesmo. Sabes porque o bigueira não conseguiu uma parceria? Sabes o nome dos doze donos do bigueira? O Lages agora é gestor e co-gestor é isso? A bigueirense participações é parceira ou ussurpadora? O Prisquinho prefere o bigueira ou a empresa do papai? Espero que tenhas respostas ou cala-se

  • Cadu diz: 7 de janeiro de 2009

    Tem time que vai passar tão rápido pela série B, e iniciar 2010 na sua devida série, aquela de origem, a mesma que após apanhar do São Raimundo, o brócolis foi desclassificado, mas subindo pela janela no ano seguinte no grande golpe da joão havelange.
    Aliás é muito bom poder se orgulhar de um titulo nacional, e principalmente é muito bom saber que na única vez que fomos rebaixados subimos dentro de campo e sendo campeões, nossa obrigação. Diferente do brócolis que teve seu primeiro rebaixamento

  • Julio de Blumenau diz: 6 de janeiro de 2009

    GRANDE Castiel, quero Edmundo no Figueira, cego, capenga, unha encravada, joelho de plástico e desinteria. Assim desse jeito, é jogador com muita qualidade técnica e responderá por meio time do Figueirense, principalmente no campeonato estadual, onde certamente sobrará.

  • paulinho melo diz: 6 de janeiro de 2009

    edmundo no figueira é a mesma coisa que o ronaldo no corinthians…uma questao de marketing,pois onde eles forem jogar vai ter estadio lotado,vao impor respeito,venderao camisas,e o time estará sempre na midia…se jogarem mais ou menos é lucro!!!

  • Cadu diz: 6 de janeiro de 2009

    Jorge Luiz, tá ai um cara que pode substituir o Asprila a altura, excelente contratação. A imprensa louca por notícia na saída de Micale pergale. Micale o que falaram pra você.
    - Falaram que eu Micale.

  • Marcos Souza diz: 6 de janeiro de 2009

    Com certeza Castiel, venho acompanhando o trabalho do Frighetto e concordo plenamente com vc, a ida dele a Gramado com certeza é garantia de excelentes matérias. Sobre o time rebaixado, me reservo o direito de não comentar nada.

  • glaiton santos diz: 8 de janeiro de 2009

    Marcio o Mais Vezes Campeão Catarinense e sem Decreto, um abraço freguês.

  • SEU CUNHA diz: 6 de janeiro de 2009

    Avai traz de volta o Wendel. Achei acertada a volta dele pois acho um bom jogador.
    Sua volta é um pedido de Silas e se o Silas pediu ele esta de volta e reentegrado ao grupo.
    Arespeito do Hegon ele terá grandes chances de aparecer mais vezes no time principal e se firmar.
    As coisas no Avai estão se encaixando bem, mas lembre-se o trabalho é a médio prazo, então torcedor a paciência também tem que andar junto. Uma certeza eu tenho, num futuro próximo o Avai serà uns dos melhores times do Brasil.

  • SEU CUNHA diz: 6 de janeiro de 2009

    Edmundo? Sei não, pode até vir só que tenho certeza que é bananeira que já deu cacho. O AvAi continua como o grande favorito, não vejo nos outros times nem 40% da qualidade técnica do Leão. Conhecendo futebol como eu conheço esse ano de 2009 o Avai não leva o catarinense só por uma zebra muito grande. Assim já foi em 2008, mesmo sendo o melhor time não levou. Esse ano acho que não vai deixar escapar não, a diferença técnica é muito grande.

  • Totonho diz: 7 de janeiro de 2009

    Esses caras são muito patéticos, realmente a arrogância é sua marca registrada, são o famoso comem chuchu e arrotam caviar.
    Fazem um tremendo papelão, são rebaixados e ainda acham que são os tals.

  • rafaalvinegro diz: 6 de janeiro de 2009

    Castiel segue noticia dos jogadores da pré-temporada: http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Times/Fluminense/0,,MUL944756-9866,00.html

    A duvida mesmo é o Anderson, já ouvi que ele pode ir para o Ituano, que tem como dirigente Vinicius Eutropio ex jogador do Figueirense, bem que podiamos ter trazido ele, não quem vai ficar puxandinho sardinha para o Lages.
    E a primeira vez na vida que eu vejo um suposta parceria demorar 20 dias para ser anunciada, e ser assunto velho

  • Marketing Esportivo diz: 6 de janeiro de 2009

    Sem querer fazer propaganda pra ninguém, mas usando como exemplo na loja http://www.pieri.com.br/, enquanto o modelo 2009 é feito pré-venda devido a imensa procura das camisas de um time da série A, do time da série B o destaque é a promoção da camisa encalhada de 2007.
    Quanta diferença ….

  • Cadu diz: 7 de janeiro de 2009

    teve seu primeiro rebaixamento para a segunda estadual, e o regulamento claramente dizia que apenas o Campeão subiria, e o que o da barba fez, resolveu fazer o campeonato no ano seguinte com dois clubes a mais só para abrir mais vagas ao término do campeonato, apenas para contemplar o janelense da coloninha.

  • glaiton santos diz: 7 de janeiro de 2009

    João somos dois desocupados, mais entrar nesse blog me faz aprender, é divertido e fico sabendo algumas novidades, espero que você mesmo sendo desocupado entra para tirar algum proveito, um abraço e Saudações Alvinegras o Furacão de Aço o mais vezes vitorioso em classicos.

  • Márcio diz: 8 de janeiro de 2009

    Ué! Tão montando um asilo no estreito? Coisa da “poderosa” diretoria pra iludir os torcedores brocolenses. O Edmundo não jogou nada no Vasco, agora com 38 anos é que ele não vai jogar. Só falta trazer o Romário e o Bebeto pra completar o asilo!!!! huahuahua!!! E a torcida do brócolis, hein? Antes era: somos o ÚNICO de SC na Série A! Agora estão se contentando com mais vitórias em clássicos contra o Avaí!!! Quem te viu, quem te vê!

  • Petter diz: 6 de janeiro de 2009

    No fim do ano anunciaram uma parceria, agora vem com essa empresa que sempre foi parceira. A pergunta é: O verdadeiro parceiro que eles esperavam fugiu do negócio e anunciaram esse tapa buraco para não ficar mal com a torcida? Essa diretoria não é mais a mesma, pensa que os torcedores são burros. Demitiram Micale para conter despesas e querem contratar Edmundo? Realmente eles pensam que os torcedores são burros.

  • Totonho diz: 6 de janeiro de 2009

    Castiel, muito se fala em revelar jogadores da base, só que nem sempre são feita apostas nestes jogadores. Um jogador que está no elenco do Avaí, já demonstrou que tem potencial e se derem oportunidade vai assumir a camisa de Valber ao lado de Marquinhos, que é o Hegon, da terra, e muito bom jogador, ambidestro, literalmente, não apenas chuta com as duas, mas usa igualmente as duias pernas, tanto que bate escanteio com pernas diferentes dos dois lados. Se derem atenção a este jogador …

    Nota do editor: assino embaixo de seu comentário

  • João Bolão diz: 6 de janeiro de 2009

    A renovação do Wendell foi uma boa para o Avaí. Este jogador possui muita qualidade e já virou avaiano. Mais um ponto para a diretoria.

  • joao diz: 7 de janeiro de 2009

    É realmente esse tal de glaiton é a cara mais chato mesmo, e como ele se preucupa com nós avaianos isso é muito bom porque isso nos deixa feliz mais é isso mesmo time grande só emcomoda glaiton se prucupa com seu time por que ele caiu e caiu feio com time grande nao presisa ficar preocupado mais entendo que time rebaixado nao tem graça fique avontade com time serie AAAA valeu seu desocupado.

  • Carlos Cojeka diz: 6 de janeiro de 2009

    Esse Jorge Luiz não é aquele batedor de falta que jogou no Botafogo em 1990? Não errava uma! Só na gaveta, onde a coruja dorme. Se for o cara, é uma boa contratação. Fica no banco e entra quando der falta perto da área, pq já não consegue jogar sequer 45 min. Por esse mesmo raciocínio, deveriam chamar o Casagrande para bola aérea. Entraria nos 15 min finais para receber escanteios. A correria deixa para os juniores. Que tal Castiel?

    Nota do editor: para de piada, né Cojeka!

  • glaiton santos diz: 6 de janeiro de 2009

    Será que o time do mangue vai ser campeão mesmo, porque a euforia dos torcedores está demais para um time que não ganha nada a anos, acho que eles estão empolgados ainda é com a queda do Figueira, a nivel de série A não vejo nada de especial no time deles e mais o Zunino tinha falado que seria o mesmo time pro ano todo não estou vendo isso, e como no catarinense eles vão amarelar novamente, só posso desejar Saudações Alvinegras.

  • João Bolão diz: 6 de janeiro de 2009

    Há um abismo entre Figueirense e Corinthians. Mesmo perdendo, os torcedores do Corinthians não deixam de ir aos jogos incentivar (ou vaiar). Já os torcedores do estreito “lotam” o Scarpelli com 2.500 pagantes quando o time não vai bem (jogo contra o Ipatinga). Querer comparar “marketing” com “riachoketing” é dose. Perdoem o trocadilho barato.

  • glaiton santos diz: 6 de janeiro de 2009

    Valeu Castiel, não esperava tanto ficou bem explicado.

  • Brócolis na segunda, em breve na terça…. diz: 7 de janeiro de 2009

    …a soberba continua…quero ver conseguir ficar na serie B o ano que vem, sem o dinheiro suspeito, e sem verba da cbf…..ALO DOUTOR!!! SOCORRO!!! NÃO ME DEIXE SÓ!!!

  • SEU CUNHA diz: 6 de janeiro de 2009

    Paulinho Melo falando em presente o AvAi é o único time catarinense na elite do futebol brasileiro, conquistando a vaga dentro de campo. Falando em presente o bigueira foi rebaixado e ainda teve a defesa e seu goleiro com os mais vazados do campeonato brasileiro isso é atual e é uma vergonha. sem falar nas golesdas tomadas.
    Quem é uma piada hein?
    Talvez a última piada das boas foi o anuncio de uma tal parceria. Parceria com a BIS, espera um pouco! É isso mesmo kkkkk
    Eles já estavam ai. Piada!!!!

  • Charles Allysson diz: 7 de janeiro de 2009

    E terminando o “bate papo” com o Seu Cunha venho que lhe dizer que não sou mal informado não.Acompanho muito o futebol em geral.Agora se para o senhor informação é recorrer a sites e ficar pesquisando conquistas,parabéns!!!!O meu negócio é torcer,ir ao estádio,me divertir,acompanhar futebol.O que apenas quis dizer é que ao longo desses 30 anos vocês azzuras tiveram poucas conquistas.Devo estar errado né?Mas tudo bem,continue comemorando Série C e Segundona Estadual.Cada um com os seus problemas.

  • paulinho melo diz: 6 de janeiro de 2009

    JOAO BOLAO,pra um bom entendedor,meia palavra basta…eu nao quis comparar os times e sim a situacao,em suas devidas proporcoes..e outra..quem eh tu pra falar em publico?..teu time nao poe mais de 8.000 de torcedores no estadio faz mto tempo,lembras disso,ou nao?…se gostas de trocadilho,e SEU CUNHA,falando em PRESENTE,a ultima vez q teu time levantou uma taça foi no seculo passado…nesses 11 anos pra cah,ateh a chapecoense,marcilio dias e brusque conseguiram…AVAI,PIADA ETERNA!!!

  • SEU CUNHA diz: 7 de janeiro de 2009

    Charles Allyson lamento por sua falta de conhecimento. Vou tentar esclarecer e veja nos sites dos clubes de AvAi e bigueira e comprova os títulos.
    De 1978 pra cá. O Avai foi campeão:

    1983- taça Governador
    1985- ” ”
    1988- Estadual
    1994- 2ª divisão (vocês cairam, não foram campeões, + um janelão)
    1995- Copa SC
    1997- estadual
    1998- Brasileiro da série C, esse que vocês morrem de inveja da estrela.
    Um pouco mais de 2 títulos né Ô Charles.
    Copa SC e Taça gov. tanto avai e big computam tá.

  • Alvinegro diz: 7 de janeiro de 2009

    O que esses bvaianus – piada eterna – estão fazendo aaqui o que…o bvaê – 11 anos sem titulo – desmontou o time e este ano será lastimável à eles! A imensa nação bvaiana de 5 mil torcedores ira sumir denovo..e se transformar naquela meia duzia que protestou na frente da catedral…lembram?? hahahahaha…bvaianus….faltam menos de 300 dias para a realidade voltar e o sonho de vcs acabar!!! AGUARDEM!!

  • Totonho diz: 7 de janeiro de 2009

    Castiel concordo plenamente com vc a renovação do Wendel foi mais importante que um novo jogador, se trata de um excelente jogador e que só não era titular pois o Batista era Capitão e estava em uma excelente fase, mas em termos de qualidade e caracteríscas o Wendel o substitui a altura, sem contar que temos ainda mais duas opções Leo Gago e Pingo. Vejo como um grande acréscimo de qualidade no setor.

  • Totonho diz: 6 de janeiro de 2009

    Volante Wendel renova e ja está em Gramado na pré temporada.

    Nota do editor: está aí o substituto do Batista. Ótima notícia para os avaianos. Era um pedido do Silas

  • Zé da Pomba diz: 6 de janeiro de 2009

    Castiel! Sobre POST “Parceria”, creio ser também, uma FACA de 2 GUMES, se não vejamos: 1) Para investir em ALGO, o outro LADO tem que ter crédito, não é mesmo? 2) O RETORNO de um TIME na Série “A” é diferente de um na “B”, que quase nada pode OFERECER a um investidor, não é mesmo? Na real, abre-se o leque para o Imponderável (VAZIO). O “Quem manda é quem gere”, tenho minhas dúvidas, até porque entendo ser UMA PÂNDEGA, SEM COMENTÁRIOS. “Ah, é Edmundo!” – Figueira DESESPERO ETERNO!!!!

  • Totonho diz: 6 de janeiro de 2009

    continuando… se derem oportunidade a este garoto ele tem tudo para brilhar em 2009.

  • Jorge Luís Pamplona diz: 7 de janeiro de 2009

    Bom, em uma história de quase 400 clássicos, como todo o respeito glaiton mas não vejo como enorme ou absurda 10 ou 14 independente de qual das duas esátisticas usar, principalmente que o Avaí liderou está estátistica por mais de 70 anos. Alías o Castiel pode dar sua isenta opinião independente de nossas paixões por A ou por B, só demonstra a grandeza e o equilibrio das duas equipes ao longo da história. Por isso é o maior e o mais importante clássico de Santa Catarina.

  • glaiton santos diz: 6 de janeiro de 2009

    A Diferença até em debate, quando o Sr, Zunino esteve no Debate Diario se referiu ao Figueira dizendo o Time do Estreito, ja´perguntado sobre o avai ao Prisco e ao Bopré eles falaram com todo respeito e usaram o nome avai, e mais rivalidade é para os torcedores foi a palavra usada pelos nossos dirigentes, é questão de nivel.

  • rafaalvinegro diz: 7 de janeiro de 2009

    50 titulos? Aonde, nessa conta deve ter 3 Roland Garros, volta de SC de ciclismo, cuspe em distância, Estádio mais vazio de SC, futebol feminino, que piada.

  • AvAí na série A diz: 6 de janeiro de 2009

    Boa Ademir Allysson, “quarteto mágico”, por que? Vão fazer os poucos torcedores do tricolor do Estreito “desaparecer” das arquibancadas do Remendão? HAHAHAHAHA HAHAHAHA HAHAHAHA

  • Marcel diz: 6 de janeiro de 2009

    Castiel, obrigado pelo direito de resposta q vc me deu em relação ao seu chico. Poderias pelo menos vetar a última frase dele. Ataque pessoal de baíxissimo nível.

    Nota do editor: vou rever a mensagem e cortar se for o caso,deve ter passado

  • Fernando diz: 7 de janeiro de 2009

    Agora o Figueira tem um título dentro de campo, jogando lealmente e com honra, o de rebaixamento a 2ª divisão. rzs. Esta é boa, pode contabilizar esta conquista.

  • Jackson diz: 6 de janeiro de 2009

    Castiel tens alguma informação dos 3 novos contratados do Avaí ? Parece que o Denilson foi oferecido ao Avaí …

    Nota do editor: muito pouco do que recebo, publico, sou contra dizer 400 nomes para acertar um. Mas tenho uma informação quente que devo publicar na coluna de amanhã, se puder confirmar

  • Juliano diz: 6 de janeiro de 2009

    Castiel, até posso respeitar seu posicionamento, mas basta olhar o DC daquela época que verás que não falei nada que não esta amplamente visto nos noticiários e jornais daquele período. Mas tudo bem, talvez, tenha me excedido e vc está aqui pra isso é claro. Se passei da conta desculpa.

  • AvAí na série A diz: 6 de janeiro de 2009

    Já estou até ficando com pena dos brocolenses, Schwereck (dispensado pelo “poderoso” Juventude), Edmundo (ex-jogador) e Jorge Luís (fazedor de pênalti,)Carlos Cojeka, não é esse que tu falaste não. Nem estes arrogantes merecem isso. Saldações azurras!

  • Ademir diz: 6 de janeiro de 2009

    O Real Madri, o Barcelona e o Milan estão com alguns jogadores que não estão sendo aproveitados, bem que o Frieira podia trazer pra jogar na coloninha afinal lá na europa tá frio e eles podiam passar a temporada de verão tomando um banhozinho na praia do cagão no balneário.

  • Fernando diz: 7 de janeiro de 2009

    A torcida do Figueira ainda está enchendo os tubos. Esta na 2ª divisão e não perde a pose. A campanha do bigueira na Série A foi uma vergonha para todos nós Catarinenses. Ainda bem que no próximo ano teremos um clube de SC de verdade na Série A. Torcida segundona, se contentem em ficar lá no mínimo 7 anos. Já o Catarinense ba bau. Abç.

  • Charles Allysson diz: 7 de janeiro de 2009

    Seu Cunha,acho que o senhor me entendeu né?Estava falando de estaduais,não se faça de desentendido.E quanto ao fato de o senhor colocar que temos inveja do Brasileiro da Série C,acredito que o senhor,equivocou-se no sentimento,pois o que sentimos é pena.Parabéns pela conquista,mas o que achamos ridículo é o fato de ostentarem uma estrela.Mas fazer o que né?E quanto as indagações que o senhor fez a CÚPULA ALVINEGRA realmente não sei responder e creio que vc tem apenas suposições né?FIGUEIRAAAAAAA

  • Alberto Sasso diz: 6 de janeiro de 2009

    “A sugestão foi do leitor-blogueiro Alberto Sasse. Como se vê, totalmente atendida.” * Só uma correção: Alberto Sasso. No mais obrigado pela atenção, imaginava que era do RJ a parceria, pelas contratações que estão sendo anunciadas.

    Nota do editor: desculpe pelo equívoco

  • SEU CUNHA diz: 6 de janeiro de 2009

    Bom gente o bigueira agora quer investir no Edmundo he he he he.
    eséro que ele realmente acerte com o bigueira, assim como foi a contratação do Mário Sérgio lembram? Pois é não faz muito tempo. Todos sabem qual foi o rendimento do time com o Mário. Lembrando que a situação do Edmundo hoje é outra da época que veio para o Bigueira.
    Bom eu vou torcer para ele vir e o Jorge Luiz também, afinal para inimigos não se manda flores. “inimigos no bom sentido da rivalidade OK?”
    Bj do Gordoooooooooooooooo

  • rafaalvinegro diz: 6 de janeiro de 2009

    Castiel eu custo a acreditar numa ignorância dessa. eles devem estar pensando: “vamos melhorar nossa zaga, já que tomamos 73 gols, vamos mandar os nossos embora e contratar o melhor zagueiro do time que tomou 71 gols”
    Castiel mondei um DVD dele, vou vender no Scarpelli.
    http://br.youtube.com/watch?v=6y1matbW3FI
    http://video.globo.com/Videos/Player/Esportes/0,,GIM882421-7824-EXPULSO+JORGE+LUIZ+FAZ+FALTA+E+RECEBE+O+CARTAO+VERMELHO+AOS+DO+TEMPO,00.html

  • glaiton santos diz: 6 de janeiro de 2009

    E só pra lembrar essas vitórias do Figueira foram conquistadas após um periodo atrás nos anos 70, e apartir dos anos 80 o Figueira começou a tomar a frente e deu essa diferença enorme e pelos meu calculos eles teriam que ganhar 7 anos seguidos para alcançar o Figueira, é mole ou quer mais, Saudações Alvinegras.

  • glaiton santos diz: 6 de janeiro de 2009

    Perguntar não ofende Roland Garros ta na relação de titulos do avai? ahahahahahhahahhah

  • Betinho diz: 6 de janeiro de 2009

    Edmundo já é ex-jogador e nem o Vasco da Gama quer mais os seus serviços. Schwenck e Jorge Luis são contratações mais acertadas.
    EDMUNDO NÃO – PELAMORDEDEUS. FORA EDMUNDO.

  • rafaalvinegro diz: 6 de janeiro de 2009

    Jorge Luiz? Desisto, na nossa diretoria só muda o nome, mais o estilo de contratação é o mesmo, esse cara é muito ruim, deve uma epoca no brasileiro que todo jogo ele entrgava, chegou a pegar uma bola com a mão dentro da area pensando que o juiz deu penalti, ele é simplesmente horroroso. Castiel dá uma verificada, parece que na lista de jogadores do Fluminense que não foram para a pré-temporada está o zagueiro Anderson e o lateral esquerdo Uendel, posições que o Figueira quer jogadores.

    Nota do editor: a diretoria não confirmou nada, mas, se rolar, é um desastre. O primeiro grande erro nas contratações

  • glaiton santos diz: 6 de janeiro de 2009

    Edmundo se vier seria muito bom e com Fernandes ainda, é pra fazer a gurizada pegar experiencia e correr muito, já o Schwenk acho que vai fazer mais gols que o Tadeu.

  • ale diz: 6 de janeiro de 2009

    O figuera tá para contratar o Jorge Luiz que foi do Vasco. Tão de sacanagem. Ele é pior que o Asprilla

  • rafaalvinegro diz: 6 de janeiro de 2009

    Continuando o DVD “JORGE LUIZ, O XERIFE”

    http://video.globo.com/Videos/Player/Esportes/0,,GIM904548-7824-JENIO+DA+RODADA+JORGE+LUIZ+DO+VASCO,00.html
    http://video.globo.com/Videos/Player/Esportes/0,,GIM906994-7824-A+DURA+VIDA+DO+ZAGUEIRO+JORGE+LUIZ+NO+VASCO,00.html
    http://video.globo.com/Videos/Player/Esportes/0,,GIM889315-7824-JENIO+DA+RODADA+JORGE+LUIZ+DO+VASCO,00.html

  • rafaalvinegro diz: 6 de janeiro de 2009

    Frase de Tita ex-tecnico desse jogador: – Foi por isso que saí. Está difícil… O elenco é muito pobre de qualidade. O Jorge Luiz falhou em três gols decisivos e continua sendo titular. Como é que um jogador que bota a mão na bola como ele fez (contra o Ipatinga) pode ser titular? Isso acontece por falta de jogadores. No jogo contra o Náutico, ele comprometeu meu trabalho. Foi expulso e 82 por cento das equipes que jogam com um homem a menos perdem a partida – afirma.

  • Chico diz: 6 de janeiro de 2009

    Questão do estádio no post de ontem….. Caro Marcel, porque será que a FIFA exige que haja um aeroporto digno para receber os turistas? Será porque eles vão a praia no sul da ilha ou mesmo para pegar carangueijos no mangue do aeroporto? (…)

  • Charles Allysson diz: 6 de janeiro de 2009

    Esse seu cunha é um fanfarrão.50 títulos do Avaí?huahuahuahuahuaua….e vc viu quantos?se contar os últimos 30 anos viu 2 vezes né?Se coloque no seu devido lugar camarada.Terão que comer muito mel,eu sei que é doído pra vcs,pois mesmo estando na série a e nós alvinegros na série b,continuamos a dar muito mais notícias que vcs.Continuamos dando um show!!!Um abraço da MAIOR E MAIS APAIXONADA TORCIDA DE SANTA CATARINA!!!!

  • Ademir diz: 7 de janeiro de 2009

    que se não me engano nacionalmente o time do estreito não te nenhuma conquista, e apesar de vcs não valorizarem o título de série C do Avaí, ele é um título nacional reconhecido pela CBF e no momento histórico do mesmo foi muito importante para o Avaí. Acho que os dois times daqui tem que pensar grande e perceber que apenas SC é pouco para as pretenções de crescimento das duas equipes. Por isso que acho que o Avaí no primeiro ano até pode ter pretenções mais modestas na A … continua

  • Hugo diz: 8 de janeiro de 2009

    Glaiton, desse furacão todo só se sente é brisa…

  • Carlos Cojeka diz: 8 de janeiro de 2009

    Furacão de Aço!??? hauahauahauahauahauahauahaua. mais um pouco: hauahauahauahauahaua..
    tá mais para ventinho do extreitus, e rebaixando, rebaixando… brisas pra ti óoooo

  • glaiton santos diz: 6 de janeiro de 2009

    Castiel você pode me informar quantas vitorias em Clássicos nós temos a mais que o avai.

    AVAÍ x FIGUEIRENSE
    ATUALIZADO COM O CLÁSSICO DO 2º TURNO DO CATARINENSE DE 2008

    Jogos – 384
    Vitórias do Figueirense – 138
    Vitórias do Avaí – 124
    Empates – 122
    Gols do Figueirense – 500
    Gols do Avaí – 531

    Com base de fonte no livro “Figueirense x Avaí – o clássico de Florianópolis”, de Jairo Roberto de Sousa.

    Existem outros números, mais favoráveis ao Avaí, do pesquisador Osni Meira,mas como não foi publicado, não tem valor como documento.

    Estes são os números da outra versão:

    Jogos – 385
    Vitórias do Figueirense – 139
    Vitórias do Avaí – 129
    Empates – 118
    Gols do Avaí – 541
    Gols do Figueirense – 497

  • Totonho diz: 7 de janeiro de 2009

    Dica de quem já emplacou em algumas edições impressas do DC….rsssss Vamos nos fixar em comentar assuntos pertinentes a discussões proposta pelo Castija, discussões filosóficas e apaixanonadas nada contribuem afinal avaianos não vão convencer brocolenses e vice-versa, estou certo nobre redator ?????

    Nota do editor: na real, qualquer discussão, desde que em alto nível, é válida. Mas, realmente, no impresso só publico coisas com início, meio e fim, do contrário o leitor do jornal não entenderia a idéia, pois grande parte não freqüenta o meio eletrônico

  • Ademir diz: 7 de janeiro de 2009

    Apenas para esclarecer o glaiton e outros, títulos de um clube não são apenas campeonatos catarinense, existem o estadual, copa santa catarina, brasileiros das 3, hoje 4 séries, copa do brasil, sulamericana libertadores, torneios inicio e citadinos que no início da história de nosso clubes tinham a mesma importância que tem hoje a participação em série B e A, pra ver como crescemos e isso é bom, num passado apenas valorizavamos competições locais. E atualmente temos que valorizar nacionais.

  • Ademir diz: 7 de janeiro de 2009

    mas no decorrer das participações tem que ter pretenções maiores sim, participar por participar não nos é mais suficiente. Acreditando que Coritiba, Atlético Paranaense, Bahia e etc foram Campeões Brasileiros da série A, pq um time de Santa Catarina não pode almejar isso.

  • SEU CUNHA diz: 6 de janeiro de 2009

    Bom tem gente que gosta do passado, isso porque no presente não tem nada pra falar.
    Anunciaram uma parceria que já era parceira e o que não contam é que foi mais uma encenação. Sejamos justo, porque anunciar uma parceria e só agora se ela já estava ai. ou a verdade é que não conseguiram parceiros e inventaram essa para mais uma vez iludir os soberbos.
    Mais sé é para falar em passado o AvAi é o time mais vezes campeão em SC, isso ninguém tira. São 50 títulos contra 33 de um certo brócolis.

  • Fillipe Gomes diz: 6 de janeiro de 2009

    Jorge Luiz? R: Gomes/Asprilla piorado! Edmundo? R: Depende do engajamento e vontade do atleta, já que bola ele tem, e muita. Pelo menos estamos vendo movimentação e isso é muito bom para nós, torcedores ALVINEGROS.

    Nota do editor:  Jorge Luiz é dose, hein Fillipe? Vou comentar amanhã na coluna

  • Ademir diz: 6 de janeiro de 2009

    Essa foi a mais engraçada do dia, quadrado mágico … kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    muito boa …. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Gol do Grêmio ….

  • Carlos Cojeka diz: 7 de janeiro de 2009

    Já que falamos em números, vamos lembrar algo recente (último ano do figueira na série A):
    Vitória 4 x 0 Figueira;
    Flamengo 5 x 0 Figueira;
    Cruzeiro 3 x 0 Figueira;
    Figueira 1 x 7 Grêmio;
    Coritiba 3 x 0 Figueira;
    Sport 5 x 0 Figueira;
    Santos 3 x 0 Figueira;

    A sacolada foi medonha.

  • glaiton santos diz: 7 de janeiro de 2009

    Uma coisa é certa eu voltei e com o mesmo poder de mexer com os avaianus, os comentários aumentaram, mós Alvinegros sabemos mexer com eles é facinho facinho ahahhahahah

  • Fernando diz: 7 de janeiro de 2009

    Charles e o Alvinegro, não esqueçam da última conquista nas 4 linhas do Figueira, a ida de mala e cuia para a segundona. Parabéns, finalmente conseguiram algo jogando limpamente, sem falcatruas e ajudas de um determinado Presidente de Federação. Por último cabe a imprensa ser isonômica no tratamento dispensado aos 2 clubes da capital, pois se vem percebendo uma clara tendência pró- alvinegro do Estreito. Abç.

  • Fernando Avaiano diz: 9 de janeiro de 2009

    Poxa, esta do Edmundo esta parecendo a história da branca de neve. O engraçado é que sua torcida sofrida acredita mesmo que esta jogador vai vir jogar o fraco torneio Catarinense ou a Série B. Conta pro bonequinho se isso não é mais uma da diretoria alvinegra para desviar o foco. Me engana que eu gosto.

  • Fernando Avaiano diz: 9 de janeiro de 2009

    Oh Charles, o homicídio, guerras, criminalidade tb é notícia. O problema é que a notícia que vem do Bigueira não é boa, sujeita a chuvas e trovoadas. Série A é para gente grande. Deixa que o Avai, o maior de SC cuida disso a partir de agora e durante muito anos e vão jogar a Copinha SP. Vcs. só servem para isso mesmo. Rzs…

Envie seu Comentário