Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Começa a "era Pintado"

07 de janeiro de 2009 59

Divulgação

Sempre lembrando da parceria coluna impressa e blog, que está resultando no uso inédito, no jornal impresso, da opinião dos blogueiros. O nível já chama atenção. Parabéns. A coluna de hoje:

Começa a “era Pintado”
Se vai durar, se vai ser breve, com certeza o Campeonato Estadual dirá. A “era Pintado” no Figueirense começa, a partir de hoje, com a reapresentação dos jogadores e da comissão técnica.
Este será, sem dúvida, o técnico mais cobrado, mais pressionado, mais observado, mais questionado do início de temporada.
Não poderá errar, não haverá margem para deixar a torcida em dúvida. Terá que ter cuidado nas declarações, nas ações, nas decisões, enfim, um trabalho maduro, inteligente, centrado, evolutivo e proativo é tudo que o Figueirense quer e a torcida exige do seu timoneiro em 2009.
Os demais comandantes todos conhecem: Silas, 100% aprovado no Avaí; Belmonte, ótima promessa no Atlético; Ramirez, aquela loucura a serviço do Marcílio; Paulo Porto, ótimo nome no Metrô; Ovelha, especialista em regional no comando do Verdão do Oeste; Leandro Carvalho, conhecedor do Tigre e seus atalhos; Leandro Campos, com o desafio do JEC remontado; Suca à frente de um motor possante no Brusque; e Marcelo Cabo, olheiro de seleções da CBF, dirigindo o Cidade Azul.
Portanto, Pintado, olho vivo e faro fino: é no Figueirense que o sujeito decola para o estrelato ou cai no calabouço dos esquecidos. Não há meio termo.

Baré na área
Marcelo Haviaras entrou na barca da renovação alvinegra. O supervisor estaria de saída, embora não tenha lido nada no site oficial sobre isso. Notícia a se confirmar. Enquanto isso, Baré assume a superintendência de futebol. Profissional ligado à BIS Vamos ver suas primeiras ações, para, então, começar a analisar.

Será?
O Figueirense não anunciou, oficialmente, Jorge Luiz. Talvez, nem o faça. Acho a maior sacanagem, contudo, rotular um jogador antes de ele mostrar serviço. Caso chegue, vamos esperar o desempenho deste zagueiro antes de julgar. Cada time é um time, cada caso um diferente, cada situação uma nova. Impossível, contudo, simplesmente fechar os olhos e rezar. Não é assim que funciona o futebol. No Vasco, este rapaz foi horrível. Pau a pau com Asprilla, que deixou o alvinegro. Fica difícil dizer quem menos merecia uma aposta este ano. Seria a primeira contratação questionável do Figueirense na temporada. As demais, todas centradas e equilibradas.

Dublês
Nos Emirados Árabes, onde seu Milan foi campeão da Dubai Cup, Ronaldinho Gaúcho recebeu um caloroso abraço de uma “fã”, assim, entre aspas mesmo. Uma foto circulou a internet com o assédio. O maior desafio para o jogador de futebol que atinge o estrelato, além de manter-se humilde e centrado diante da fábula de dinheiro que recebe, está o de controlar o assédio feminino (em alguns casos masculino, mas aí a nota iria se estender demais).
Incrível como jogador feio vira galã, não? Tem galã que vira dublê de jogador, caso do Beckham. Quando tudo isso se mistura no mesmo time, caso do Milan, ai, ai, ai…

E o Vandinho?
Cuca e a diretoria do Flamengo já divulgaram que não querem o atleta. O camisa 9, que em menos de 400 minutos jogando no Fla guardou seis gols, perdeu prestígio junto aos dirigentes quando foi acusado de “não correr” nos nove minutos que ficou em campo no jogo contra o Vitória.
Acontece que a torcida fez um abaixo-assinado virtual pedindo sua permanência. E agora?
O noticiário carioca dá conta de que o Vasco pode ficar com o atleta. O Vasco? Se é para jogar a Série B, então não seria mais negócio voltar ao Avaí? Sei, mesmo na segundona, o salário vascaíno é maior. Mas e a vitrina? Como a diretoria rubro-negra prometeu ajudar o Vasco na Série B, então…

Substituto
Excelente o acerto do Avaí com Wendel. Substituto de Batista garantido. Um pedido do Silas, que segue mostrando competência também ao compor seu grupo para o Estadual. Claro, bem escorado pela retaguarda dos dirigentes que, ao invés de atrapalhar, como em outros lugares, estão jogando a favor.

Só ferinha
Depois de conquistar o Catarinense de Futsal 2008, a “Maquininha Azurra” (na foto que ilustra o post), como é conhecida a equipe do Avaí-LIC Sub-13, já está perdendo seus craques para os clubes.
O goleiro Victor e o pivô Marcão já estão no Avaí; o armador Pelezinho, o fixo Clayton e o ala Serginho foram para o Figueirense, que capturou os avaianinhos.
O goleiro reserva Duda, o pivô Pelegrini e o ala Leo já haviam ido para o Figueira. Além desses, o ala-esquerdo Diogo deve ser transferir para o futsal do Colégio São Bento (Criciúma), e o ala-direito Yan, para o Concórdia.

CONTRA-ATAQUE

AZAR _ A Chapecoense perdeu, por lesão, antes mesmo do campeonato começar, um de seus investimentos para a temporada. O zagueiro Marcelo Ramos está fora de combate. Tornozelo. Um mês de recuperação.

NA ESPERA _ A se confirmar no Avaí Leonardo, o ex-atacante paranista, trata-se de uma aposta para o futuro. O atleta vem de lesão e precisa de toda uma base fisiológica antes de retornar ao futebol competitivo.

TORCIDA _ Formado com 10 atletas da base, fica a curiosidade para ver o Atlético, de Belmonte, no Estadual. Torço muito para o sucesso deste profissional. Há muito merece sua chance.

BOLSA _ Atletas com alto rendimento e que não possuem patrocínio poderão pleitear, a partir da próxima segunda-feira, uma vaga no programa Bolsa-Atleta.

CALMA, GENTE! _ Roberto Alves (PTB-SP) assume na Câmara no lugar de Frank Aguiar (PTB). Calma, gente, obviamente trata-se de um homônimo do titular.

WAKEBOARD _ O Floripa Tem promove hoje oficina de wakeboard, na Lagoa da Conceição.

HANDEBOL _ É com satisfação que registro a visita do diretor da Confederação Internacional de Handebol, que inspecionará as possíveis sedes para o Mundial Feminino, que acontecerá em SC, em 2011. De hoje até sexta-feira, Miguel Rocca passará por São José, Brusque, Jaraguá do Sul, Joinville, Itajaí e Blumenau. 

BLOGUEIROS QUE EMPLACARAM NA EDIÇÃO IMPRESSA:

Marcos Souza (Curitiba)

“Engraçado, para a turma da Coloninha, todo mundo que eles contratam é craque e todo mundo que o Avaí contrata não joga nada.”

Neto (Florianópolis)
“Tivemos a era do Joinville, a do Criciúma, a do Figueirense (que espero não tenha terminado). Seria, agora, a era do Avaí? Não, ainda não fez o dever de casa (saneamento financeiro, organização, estruturação).

Tonico Oliveira (Florianópolis)
“Este ano a torcida do Figueirense precisa ter muita paciência com o time no início do campeonato. É preciso incentivar, bater palmas, pois os garotos precisarão do carinho para se ambientar e desenvolver todo o futebol que possuem. A parte psicológica influi fortemente em nossa vida, por isso estou pedindo muito incentivo, só assim teremos dias mais felizes no final do ano.”

Alfredo, Florianópolis
“Sobre o suposto desmonte da equipe do Avaí, ou mudança na fotografia, quero dizer que o jogador Bruno, volante jovem, alto e de excelente técnica, era a única unanimidade entre imprensa e torcida até sofrer contusão, no início da Série A. Podemos recolocá-lo na fotografia (entre os ao menos 14 titulares que o Avaí tinha em 2008), junto com o Rafael e a falsa impressão de desmonte diminuirá.”

Adilson Batista (São José)
“O Hegon, do Avaí, é um excelente jogador. Fui a umas partidas dele pelos juniores nas finais do Estadual de 2008 e ele deveria ter uma oportunidade. Tanto que quem entende de futebol não dá tiro errado, apesar de maior percentagem do atleta pertencer ao Avaí, Hegon já aparece na carteira de jogadores da LA Sports.”

Ademir Allysson (Florianópolis)
“Até o momento as contratações do Figueira estão dentro das expectativas. Sem muito alarde, bons jogadores. Agora essa notícia do Jorge Luiz para a zaga? O camarada fez um péssimo Brasileiro pelo Vasco e, pelo que vi é um zagueiro limitado. Mas vamos dar um crédito à diretoria. O quadrado mágico alvinegro estará presente? Fernandes, Edmundo, Coelho e Schwenck.”

Postado por Marcos Castiel

Bookmark and Share

Comentários (59)

  • Fernando Avaiano diz: 8 de janeiro de 2009

    A imprensa age desta forma a fim de colocar o Avai sob pressão. Todo mundo sabe que o nosso objetivo maior é a Série A. Entraremos no Catarinense apenas para participar. Peço cuidado principalmente dos demais times (Chapecoense, Joinville, entre outros, com o Figueira, pois muito provavelmente este clube será mais uma vez favorecido pela Federação e arbitragens de SC.

  • Totonhoe diz: 9 de janeiro de 2009

    Aliás o torcedor do JECA morre é de saudades do Juliare.
    Sem contor do glaiton, que enxerga tudo de um angulo que lhe interessa.
    Aliás não foi o torcedor do Avaí, mas a imprensa de Ciriciúma que falou que teve no mínimo 3 penaltis no jogo Avaí e Criciúma o ano passado, que tirou o Avaí da final do estadual.

  • Zé da Pomba diz: 7 de janeiro de 2009

    Castiel! Sobre o POST “Substituto”, entendo que fora uma BOA para ambas as partes – Glorioso (AVAI) e Atleta (WENDEL). Agora, sobre POST “Começa a `era Pintado`”, também, tenho minhas dúvidas. Não pelo Treinador, que é razoável, mas, pela estrutura que terá e o papel de “MILAGROSO” a desenvolver. E por que disso? Ora, o torcedor da “B” quer resultado pelo lado mais fácil – atalhos do salvacionismo bandido que NÂO vem de forma imediata e miraculosa. Figueira! Desespero eterno.

  • joao diz: 8 de janeiro de 2009

    EO FIGUEIRA É RUMO A SERIE CCCC

  • glaiton santos diz: 8 de janeiro de 2009

    Hugo tu és muito mal informado, ou se faz de tolo…….rsrsrsrsrs em campeonatos de pontos corridos e na Elite nós estamos bem melhor que vocês debutantes, fui…..

  • Zé da Pomba diz: 8 de janeiro de 2009

    Aos meus dois amores “Ademir Alysson” e “Tadeu 15″, quero agradecer o RETORNO. Dois beijinhos a vocês. Oh! Não deu para responder ontem, pois estavava na TOCAIA. Quanto ao primeiro (AMOR Alysson), não retiro uma palavra do qua disse – Faltou ESTRUTURA, lindo. Agora, realmente fiz a cabeça, mas, com cachaça do AVAI (80 anos), que faz a RAZÃO. Quanto ao Segundo (AMOR, mais antigo – Tadeu), apenas digo: Não bate no que é TEU. Figuera – Desespero eterno.

  • Bruno Koerich diz: 8 de janeiro de 2009

    Aos desavisados, que espalham ao ar asneiras infundadas ao dizer que o Avaí perdeu a base, vamos fazer uma analise rápida:

    Apenas uma possivel escalacao para 2009:

    Martini, Ferdinando(Arlindo), Emerson, Turato, Eltinho; Marcos W(Bruno), Wendel (Leo Gago, Pingo); Odair (Davi), Marquinhos; Evando, Willian.

    Estamos sem base? Time fraco?
    O do Estadual de 2008 era mais fraco que esse aí e teve a segunda melhor campanha no geral.

    E agora? Apavoradores de plantao.. comentem..

    E a base dos outros?

  • Hugo diz: 8 de janeiro de 2009

    Glaiton, para mim que sem faz de tolo é vc, ou é mto, mas mto mal informado, não lhe informaram ainda que o Figa(…)a está na série B??, e que elite do futebol brasileiro é somente série A? acho que não caiu a ficha ainda né. Procura algum título nacional na galeria de troféus e glórias janeladas do teu time e depois vem falar comigo. Se achar né, se não achar continua procurando.

  • rafaalvinegro diz: 7 de janeiro de 2009

    Glaiton o problema é dar a chance, o cara tem que vir para colocar a camisa titular, como veio tarde ano passado o Alex, o Jorge Luiz era o melhor zagueiro do Vasco, mais mesmo assim é fraco, depois ele não aprova dai trás mais, mais e daqui a pouco estamos com 10 zagueiros e com a folha de pagamento alta, só como exemplo ano passado tinhamos 6: Alex Bruno, Bruno Perone, Aguiar, Rafael Lima, Renato, Asprilla, sem contar W. Mateus e Gomes, fora isso passaram em 2008: Schmoller, Cesar, F. Santana

  • Hugo diz: 8 de janeiro de 2009

    Glaiton Santos, melhor é começar o ano lá em cima e poder descer um pouco do que começar o ano lá em baixo e descer mais ainda. Hahaha.. o figayra nem aparece na lista…mas numa dessas irá aparecer na lista dos 10 piores do Brasil em 2009. Vai saber…

  • glaiton santos diz: 8 de janeiro de 2009

    Fernando Avaiano por um acaso queres chamar o Povo do Interior do Estado de ignorantes, achas que eles vão cair nesse teu papinho que o avai é time amigo? eles todos sentiram na pele como foi a arbitragem em 2008 com expulsões em todos os jogos beneficiando o avai, queriam dar o titulo pro avai de qualquer jeito, graças a Deus apareceu o São CADU e sua BICICLETA, mais sei que é normal o chororo da torcida do avai, mais acho que começaram cedo demais, um abraço e Saudações Alvinegras.

  • Marcos Castiel diz: 7 de janeiro de 2009

    A demora na atualização das mensagens, hoje, foi devido a problemas técnicos do site. Peço desculpas aos blogueiros

  • glaiton santos diz: 7 de janeiro de 2009

    joão bolão ai entra a parte administrativa e a visão, estamos falando de jogo e jogo é uma aposta e investimentos.

  • Mauricio diz: 8 de janeiro de 2009

    Deixa eu ver se eu entendi. Para alguns blogueiros torcedores do Figueirense, jogador bom é jogador caro e famoso? A diretoria do Avaí e a comissão técnica não entendem bulhufas de futebol? Vcs montariam um péssimo e insustentável time,se fossem gerentes de futebol ou algo parecido. O melhor remédio para essa turma é o tempo… vide 2008. Ah, e favorito é favorito.. ninguém disse que o Avaí JÁ ganhou o título. Assim como o Figueira era favorito nos últimos anos. E ninguém esperneou por isso…

  • Totonho diz: 7 de janeiro de 2009

    Bom dia Castiel e pessoal do Blog, já estou aqui cedinho dando o ar da graça no blog, mais tarde mando comentários, abraços …

  • Ademir Allysson diz: 8 de janeiro de 2009

    Papinho do passado esse teu hein Fernando Avaiano?Engraçado,o Figueira é sempre favorecido,os outros são sempre roubados, mas nunca chegam provas concretas de nada né?Isso é desculpa esfarrapada.Já que o teu time está em alta,aproveita e curte o momento,para de encanar com esse negócio.Masna verdade está em alta agora né?Mas que tá parecendo o DÓLAR tá né?Até o fim do ano vai ter uma caída forte…..ABRAÇO ALVINEGRO E VAMOS TORCER EM PAZ RAÇA!!!!

  • Hannah diz: 7 de janeiro de 2009

    Ouvi falar que o Figueirense vai trazer o Petkovitch e o Jorge Luis. Assino embaixo. Finalmente a diretoria está querendo acertar. Parece que Edmundo vem também. O nosso time já está formando uma CARA de campeão.

  • Fernando Avaiano diz: 7 de janeiro de 2009

    A imprensa e a Federação já contam como favas contadas o título com o Figueira. O problema que aqui da para manipular mais a nível de brasil é muito mais difícil, até pq. há outros clubes de influência nacional que fizeram muito mais do que o alvinegro em toda sua existência. Portanto, o campeonato aqui é só para dar um alento aqueles pobres torcedores que fazem questão de continuar a serem enganados por sua diretoria. Abç.

  • João Bolão diz: 7 de janeiro de 2009

    Petkovic? Edmundo? Daonde tanto dinheiro? Só o salário dos dois somados devia ser a folha do Rebaixense do ano passado.

  • Roberto diz: 8 de janeiro de 2009

    Dias atrás, quando enviei um comentário sobre mais uma das bobagens que voçe escreveu, respondeu falando em até me processar… O que dizer então sobre a vergonhosa nota que voçe escrveu no DC de hoje? É notória sua incapacidade e falta de conhecimento sobre futebol, assim como a parcialidade nos seus (infelizes) comentários, mas faltar com o respeito fazendo piada com o povo de Chapecó foi demais… crie vergonha na cara e se retrate usando o mesmo espaço, é o mínimo que pode fazer seu mala!

  • Fran diz: 7 de janeiro de 2009

    Gostei muito da notícia da volta do Wendel. Parabéns à diretoria do Avaí. Tenho certeza que Silas sabe o que faz. Atleta dedicado e de boa índole. Estamos no caminho certo. A grande torcida agora é pela pronta recuperação do Emerson.

  • Viuva de 99 diz: 8 de janeiro de 2009

    Castiel, você como jornalista, realmente pensa que o Avai ( conhecido nacionamente como o time do GUGA ), é uma “vitrina” ( como vc escreveu ), do que o poderoso e glorioso Clube de Regatas Vasco da Gama, tetracampeão brasileiro, campeão da libertadores, etc. Vou dar-te um, exemplo, jogadores como os do Corintians, tiveram melhor “vitrina”, que os do Goiás, atlético-PR, etc… Tás de gozação ! Sem contar o nível salarial. Jogador hoje em dia quer saber é de dinheiro ! Animador de torcida !

  • Wesckley diz: 7 de janeiro de 2009

    PA !!
    JORGE LUIZ no FIGUEIRENSE, sacanagem né diretoria, o cara é muito ruim, pior que o asprilha, ai querem fazer milagres!!!

  • Ademir diz: 9 de janeiro de 2009

    glaiton não fale bobagem, se jejum de títulos fosse algo tão incomum não teria sobrado nenhum torcedor brocolense qdo vcs ficaram 23 anos na fila.
    Além do mais título com ajuda do dotô eu não gostaria não, mas vcs ja estão acostumados as ajudas, sorteio no chapéu, passeio com carro maca ovacionado no remendão.
    Sejamos sinceros ninguém faria isso se ele não fosse tão tendencioso.

  • Luciano Binho diz: 7 de janeiro de 2009

    O pessoal só sabe reclamar… Nem viram o Jorge Luis jogar e já ficam queimando o cara. A torcida e a imprensa são os maiores queimadores de atletas, que, no fundo, são pessoas. O Jorge foi titular do Vasco e apenas protagonizou algumas jogadas ruins e ficou estigmatizado.
    EU ACHO QUE É UMA EXCELENTE CONTRATAÇÃO.

  • glaiton santos diz: 7 de janeiro de 2009

    Jorge Luiz foi titular em duas edições do Brasileiro jogando no Vasco, será que ele é tão ruim assim? se vier temos que apoiar, lembram que o Edmundo quando veio estava abandonado.

  • Julio de Blumenau diz: 7 de janeiro de 2009

    GRANDE Castiel, é inegável a força de Blumenau no Handebol brasileiro, principalmente no feminino. Nas últimas decisões da Liga Nacional a briga tem sido sempre com a Metodista de São Paulo com muito mais recursos financeiros. Mesmo assim Blumenau pode ficar de fora de uma das sedes do campeonato mundial feminino, que ocorrerá em Santa Catarina em 2011.

  • Julio de Blumenau diz: 7 de janeiro de 2009

    GRANDE Castiel, todo profissional precisa ter sorte e determinação. Foi assim com Pintado. Contratado pelo Figueirense para concluir os jogos do brasileiro emergentemente, se deu bem e ficou. Com 100% de aproveitamento surpreendeu e a diretoria o efetivou. Agora tem a oportunidade de mostrar o seu trabalho, iniciando uma temporada que poderá, ou não, ser muito conturbada no Orlando Scarpelli. Um título e ele se consagra. O Figueirense tem dado sorte aos novos.

  • Carlos Cojeka diz: 7 de janeiro de 2009

    Considerando que a barca levou os cabeças de bagre, sobrou o Pintado para ver se ainda dá peixe no campeonato! Se bem que peixe é o apelido do Tubarão! Então vamos ficar com o Leão da Ilha!

  • Ademir Allysson diz: 7 de janeiro de 2009

    Castiel.Quando você falou em Leonardo ex zagueiro paranista,não quis dizer ex atacante?E quanto aos técnicos dos times e Santa Catarina,realmente são bons nomes.Creio que teremos um Catarinense emocionante,já que a fórmula possibilita várias disputas.Com o Avaí no papel de principal time,vamos ver se conseguirá atender as expectativas.Nós alvinegros quando estávamos na Série A,fizemos o nosso papel.Creio que o fato de estar a 11 anos na fila vai prejudicar o rival.FIGUEIRA 2009…UM RECOMEÇO

    Nota do editor: sim, sabe-se lá o que me moveu a escrever zagueiro. No eletrônico, já corrigi. No impresso, já era. Valeu pela observação

  • Mane Alvinegro diz: 7 de janeiro de 2009

    Jorge Luis no Figueira? Ninguém merece. Ele é muito ruim. Madeira de dá em doido. Traz o Vinicius de volta. SOCORRO! Edmundo? Minha Nossa Senhora. 2009 com cara de 2008. E “eles” ainda querem que acreditemos num ano vitorioso. Rodrigo Prisco tás aí ainda? Vaite`mbora côsarruim!

  • Julio de Blumenau diz: 7 de janeiro de 2009

    GRANDE Castiel, aproveito o espaço, para repercutir a respeito da Copinha. Voce já percebeu que os organizadores não tem nenhum critério quanto a qualidade dos gramados. Obrigar a garotada a jogar em pisos sem nenhuma segurança é um crime. Ou seja, organizadores e participantes pouco se importam com o futuro destes meninos, é mentira. Eles dizem que investem na base, mas podem perder um atleta prematuramente.

  • Hugo diz: 7 de janeiro de 2009

    Extra, Extra! Avaí futebol clube, o único e o devido representante catarinense na elite do futebol brasileiro hojê está entre os 10 clubes que mais pontuaram no futebol braisleiro de 2008 e começa o ano como o 10o melhor time do Brasil. Fonte site chance de gol: http://www.chancedegol.com.br/rkbr.htm

  • Lucas diz: 7 de janeiro de 2009

    sobre o denilson… Nota do editor: muito pouco do que recebo, publico, sou contra dizer 400 nomes para acertar um. Mas tenho uma informação quente que devo publicar na coluna de amanhã, se puder confirmar cade a informação quente castiel?

    Nota do editor: como disse, se não fechar as informações, não publico. Boato não é meu chão

  • marcel diz: 8 de janeiro de 2009

    aham Bruno, timaço esse seu. O Arsenal, Milan e Chelsea q se cuidem. aff . Timaço pra ser rebaixado já na catarinense. Único meia-boca ai é a paquita do funk. q por estar suspenso e dai até pegar ritmo de jogo, já era.

  • marcel diz: 8 de janeiro de 2009

    Ai avaianos pela desculpa desse Fernando ai em baixo. Já está dada a justificava para um ano sem caneco. É times do interior cuidado com a federação. Vcs sabem qual time jogou várias partidas terminando c um ou dois jogadores a mais?? E mesmo assim nem a vice chegou??Muito cuidado hein.

  • glaiton santos diz: 7 de janeiro de 2009

    Rafaalvinegro, tens toda razão, minha opinião seria no caso do Figueira ter contratado o cara, ai teriamos que apoiar seria o jeito, mais você está certo tem que trazer um bom para evitar problemas mais tarde, um abraço

  • joao diz: 8 de janeiro de 2009

    com que moral os figua(…)ra fala do avai onde eles estão mesmoooo….

  • glaiton santos diz: 8 de janeiro de 2009

    Para os avainus o Pedro Kinder é um exemplo de como o pessoal do interior do Estado ta ligado, mais eles vivem falando que o Figueira é ajudado e esquecem de como são beneficiados, e o pior continuam achando que enganam todo mundo, e tem mais são ajudados e nem assim conseguem ganhar um titulo.

  • Tadeu Kinze diz: 7 de janeiro de 2009

    Ô Zé da Pomba, mô pombo! Quanta soberba em chamar esse timinho semi-profissional do Bvai de “glorioso”, hém? Já sei! Deve ser porque concede muitas glórias para os outros e principalmente para nós, Alvinegros. Em resumo, é a alegria da turma. Obs. A turma do debate diário de hoje já sentenciou que o time do interior da ilha, que caiu de para-quedas na série A, já é candidatíssimo ao rebaixamento. Só quero ver no final do ano a barca de blogueiros banguelas sumir mangue afora, hihihi!

  • glaiton santos diz: 8 de janeiro de 2009

    Hugo procure algum titulo registrado com maquina Digital ai de vocês rsrsrsrsrrsrs

  • Mateus diz: 7 de janeiro de 2009

    Para fugir um Pouco do assunto, que fim deu o Ramon?, não é aquele Ramon do Grêmio que veio para cá em 2008, o outro Ramon que faz gol no Avaí, que foi revelado pelo Figueira, eu soube em Março de 2008 que ele teve um Problema Cardíaco, e agora como ele tá, nunca mais falaram dele?

    Nota do editor: ainda está em tratatamento. Andou reclamando em entrevistas do Figueirense, naquele jogo das estrelas, no Scarpell. O clube respondeu garantindo que está dando toda a assistência. Não ficou claro nas entrevistas dele se ele está para voltar ou se o tratamento ainda é longo

  • Tadeu Kinze diz: 7 de janeiro de 2009

    Boomm dia, Nação Alvinegra! bom dia Castiel, e oi! para o pessoal do mangue. Espero que todos estejam renovados, baterias carregadas e que este ano o nosso alvinegro nos dê muitas alegrias. Já me falaram que quebraram a espinha dorsal do Bvai e com isso terão que rastejar ao longo do ano e voltar para a Bezona e depois Czona de onde “nunca” deveriam ter saido. Com muito orgulho pude
    constatar que em Campos Novos (onde nasci) não existem Bvaianos, somente Figueira, grêmio (irc!)e colorados.

  • Leo diz: 7 de janeiro de 2009

    Todas as notícias de futebol e manchetes dos blogs começam sempre pelo Bigueira. Depois voces falam que o café com brócolis é balela.

  • Rodrigo diz: 8 de janeiro de 2009

    Vc falar que as contratações do Brócoles são centradas e equilibradas é brincadeira. Juninho nunca jogou em lugar algum, Schwenk jogou mal e porcamente depois de sair daqui (Foi artilheiro, passado), Ueta era relacionado as vezes pela grande ponte preta. Vamos ser um pouco imparciais. nem sei se contrataram mais alguém, mas estes aí só esperando pra ver, mesmo caso do Avaí, jogadores que não sabemos que irão dar certo, mas pelo menos tem uma boa base.

  • Rodrigo diz: 8 de janeiro de 2009

    Continuando em relação ao Avaí, acho que não perdemos muita coisa não. Só o Batista mesmo, já que não sei como joga o Leo Gago e o Pingo (mas pro catarinense tem no mínimo o wendel). Mas pro cássio tem Rafael e Turato, pro Valber tem o Odair (que estava melhor que o valber no 2º turno) e o Davi que é bom jogador e pro Jef Silva (mesmo gostando dele) não é muito dificil arrumar alguém melhor. Temos que lembrar que o Avaí na Série B não tinha apenas um time e sim um peças de repossição a altura.

  • Roberto Rodrigues diz: 8 de janeiro de 2009

    Caro Castiel, acumular funções. Obrigação de escrever todo dia, não é fácil. Se bem que prefira o profissional que vc. é do que o titular. Muito mais preparado! Mas vamos lá: “Será? Cada time é um time, cada caso um diferente (sic), cada situação uma nova”. Não caberia tal registro a todos os técnicos que vão iniciar um novo ano esportivo ou um campeonato estadual? Por que a pressão só sobre o Pintado? Outra coisa: não se faz aposta para o passado! Novo ano, novas cobranças…

  • Ademir Allysson diz: 7 de janeiro de 2009

    O grande Zé da Pomba parece que andou ingerindo champanhe demais nesse reveillon.Primeiro ao questionar a estrutura que o técnico Pintado terá.Ora meu amigo,de estrutura estamos muito bem servidos,temos um bom CT e não precisamos treinar no meio da rua como um certo time.O nosso problema ano passado foi técico e não estrutural.FIGUEIRA 2009…..AMOR ETERNO

  • glaiton santos diz: 7 de janeiro de 2009

    Hugo Parabéns, mais não vai adiantar comoçar entre os 10 e terminar lá em baixo ou você acha que o avai vai rumo ao titulo da serie A?

  • marcel diz: 7 de janeiro de 2009

    Bom, o pintado não teve uma boa passagem aqui no Parana Clube. Mais cada é um história diferente. O Figueirense tem q esperar os jogadores q se destacarem na atual copa SP, e montar um time com maioria da prata casa, usar o campeonato catarinense como preparação. Até pq o campeão já é o Avai mesmo, pelo menos é o que toda crôniqueta diz.

  • Pedro Kinder diz: 8 de janeiro de 2009

    Com relacao ao comentario de um tal de Fernando Avaiano, ele soh pode ter esquecido de tomar o prozac dele ao falar que o joinville é auxiliado pela arbitragem…….sera que ele é um destes novos torcedores do avaibis que so torce pq subiu para a serie A e esqueceu do passado….no camp de 2008 o Joinville foi literalmente garfado DENTRO DA ARENA pelo arbrito avaiano. E pasmem tem blogueiro que ainda deu apoio a robalheira do arbitro. Sera que ele é da torcida modinha do avaibis?

    Nota do editor: bem lembrado, o blogueiro, eu, vi, naquele jogo, uma das arbitragens mais corretas e corajosas dos últimos tempos no futebol.

  • Ademir Allysson diz: 7 de janeiro de 2009

    Achei que a boa temporada que o Avaí teve ano passado tivesse feito a sua torcida acabar com o sentimento de perseguição.Mas pelo comentário do Fernando Avaiano esse sentimento ainda continua.Que mania de achar que tudo favorece o FIGUEIRA e tudo é contra o Avaí hein?Relaxa brother,que o melhor vence….e curte a Série A,porque campeonato igual a esse vocês só vão disputar de novo em 2042.FIGUEIRAAAA

  • Fernando Avaiano diz: 8 de janeiro de 2009

    Cuidado times do interior, pois este ano a Federação tentará a todo custo dar o título de mão beijada para o Figueira, o time mais beneficiado dos últimos anos em SC. Desde o início abram o olho contra “manobras” realizada por estes que representam todos os clubes daqui. Abç. Catarinenses (Exceção: Figueira).

  • Roberto Rodrigues diz: 8 de janeiro de 2009

    Castiel, permito-me voltar em relação ao comentário quanto à pressão maior sobre o Pintado, só para ponderar: a mídia esportiva de Floripa está dando o título por antecipação ao Avaí. É disparado o maior candidato (segundo tal mídia). E se o Avaí não demonstrar na prática tal favoritismo? Como ficará a pressão sobre o Silas? Está havendo uma certa soberba dos jornalistas da capital, desconsiderando os participantes das demais cidades. No mais, boas férias!

    Nota do editor: um silogismo de primeira, Roberto. Reconheço, bem fundamentado

  • Fernando Avaiano diz: 9 de janeiro de 2009

    Glaiton, só para registro, o Figueira finalmente ganhou alguma coisa a nível nacional, conseguiu o acesso para Série B e foi dentro do campo, não havendo a necessidade de invasão e do seu Doutor. Rzs Rzs…

  • Rafael diz: 12 de janeiro de 2009

    Cara, o tenho certeza que esse tal vandinho iria preferir mil vezes jogar a serie B no Vasco que retornar para o Avai na série A.
    Fala sério, comparar Vasco com Avai foi uma piada tua né?
    Respeito muito o Avaí, mas qualquer torcedor tem que admitir que falta muuuuuuuuuuito pra chegar a 10% do que o Vasco representa para o futebol nacional e mundial.

  • Fernando Avaiano diz: 9 de janeiro de 2009

    Pedro Kinder, não vou baixar o nível até pq. hoje somos Série A, temos que dar bons exemplos em SC. Agora em relação aquele jogo como o Joinville, concordo plenamente com o Castiel que o juiz foi correto. Aliás, não falei mal do teu Jec não, já que não costumo bater em cachorro morto. Prefiro meter o bedelho em gente grande como o Bigueira e o nosso Tigre. Abç.

  • Fernando Avaiano diz: 9 de janeiro de 2009

    Oh Glaiton, vc concordando com o Pedro Kinder. O desespero dos alvinegros faz coisa. A vida toda este time da árvore maldita meteu o sarafo no time do norte do Estado. Sempre foi muito favorecido nos jogos com o Jec e os outros times. Que o diga o Doutor com sorteios em chapéus e juízes como o (…_) não dando impedimento. Queres enganar quem meu filho? Tais tolo tais…

  • Felinto diz: 9 de janeiro de 2009

    olá, no seu comentário la encima sobre o nosso site está errado o site certo é http://www.gavioesalvinegros.com.br

    Nota do editor: ok, já corrigi no post.

Envie seu Comentário