Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Recado in(direto)

09 de janeiro de 2009 96

Parceria coluna/blog, com as principais opiniões dos blogueiros, ocorre ainda hoje, amanhã e domingo. Impressionante a excelente repercussão, mostrando que o espaço para o leitor nunca é demais. Um dueto que deu certo. Vamos a coluna de hoje:

Recado in(direto)
A turma da Gaviões Alvinegros esteve, ontem, no CT do Cambirela, em Palhoça. O propósito era fazer um vídeo para colocar no site da agremiação (www.gavioesalvinegros.com.br), batendo papo com os jogadores.
Depois de falar com o segurança Marcão, foram autorizados a entrar no complexo e falar com os atletas (na foto, os quatro reforços, Schwenck, Wellington, Juninho e Ueta). Na conversa com os jogadores, que ganharam bonés da torcida, os integrantes não deixaram de citar que, no ano passado, muita gente “pipocou” e que esperam jogadores mais “engajados” nesta temporada.
Indiretamente, começou a pressão. Não vai ser fácil jogar no alvinegro este ano.
Todos sabem que sou contra alguns participantes de organizadas, que estragam uma maioria boa gente por suas ações, usando a agremiação como escudo.
Mesmo assim, com o cadastramento dos integrantes, acho que a banda podre será barrada, pelo menos nos estádios.
O lado bom desta galera, de incentivo incondicional nas arquibancadas, de benemerência social e de participação carnavalesca, estes eu apoio. No ano passado, a Gaviões foi terceira nos blocos, e, este ano, com mais de 2 mil integrantes, vem forte para tentar sair campeã.
A única disputa saudável com a Mancha Azul, de quem faz mais bonito nas arquibancadas ou na passarela, é o que todos esperam. Será?

Os reforços
Duas linhas de pensamento em relação ao Figueirense. A primeira é a de que as poucas contratações, se não empolgam, estão dentro de um contexto, de um planejamento, com atletas que podem dar retorno ao clube; outra, de que exceto Schwenck (que não é nenhuma unanimidade), todos os outros nomes não aprovaram: Juninho, desconhecido; Wellington, quase não jogou no Náutico; e Ueta não foi titular na Ponte Preta.

A minha linha?
Uma boa contratação, Schwenck; uma contratação para compor grupo, Ueta; uma aposta, Juninho; e uma incógnita, Wellington.

Facilidades
Segundo o coordenador administrativo do Avaí, Márcio Azevedo, a prefeitura ofereceu traslado (leia-se um ônibus com combustível), academia bem estruturada, três campos de futebol, um ginásio e até 80% do valor da lavanderia. O prefeito Nestor Tissot até ajudou a barganhar o valor das diárias do Hotel Mercure, que reservou uma ala só para os jogadores azurra.

Mundial no Norte da Ilha
Se o Mundial de futebol não vier, o de handebol com certeza sairá. Exceto Florianópolis, onde está definido que será realizada a final, São José, Brusque, Joinville, Jaraguá do Sul, Blumenau e Itajaí disputam as outras três sedes do Campeonato Mundial Adulto Feminino de Handebol, em dezembro de 2011, com participação de 24 seleções dos cinco continentes.
A principal preocupação da Federação Internacional, que fez uma inspeção em todas as cidades, nesta semana, é quanto ao palco para a final, em Florianópolis. A localização? O prefeito Dario Berger garantiu que a arena estará pronta em abril de 2010, em Canasvieiras, no Norte da Ilha de Santa Catarina. O projeto já está aprovado, e os recursos federais e estaduais, garantidos. Terá capacidade para 8 mil pessoas sentadas.

CONTRA-ATAQUE
ASSASSINADO – A Copa do Mundo na África do Sul promete. Foi baleado e assassinado Jimmy Mohlala, membro do comitê organizador, que havia denunciado corrupção nas obras do Mundial.

MODERNIZAÇÃO – O Marcílio Dias acordou mesmo. Cada dia fica mais enxuto administrativamente. Agora, todo o setor do pavilhão do Estádio Doutor Hercílio Luz será de cadeiras. Parabéns!

CNH – Não basta ter carteira de motorista para dirigir uma Ferrari. É igual a cavalo de raça, só monta quem tem conhecimento. Cristiano Ronaldo estatelou a sua. Deus dá dentes afiados a quem nasceu para comer bolacha amassada.

1001 ou 171 – Este conto é digno das mil e uma noites, ou do 171 do Código Penal. Obina interessa ao futebol árabe. Esta entra para o rol dos que defendem ser, o futebol, uma bênção.

MICHEL – O reforço do Criciúma era adorado pelo ex-treinador colorado Abel. E contestado pela torcida. Pode ajudar no Estadual.

OS BLOGUEIROS QUE EMPLACARAM NO IMPRESSO

Totonho (Florianópolis)
“`O meia Rafael Ueta não pertence mais ao elenco do Remo. O jogador foi dispensado por indisciplina e comportamento fora dos padrões estabelecidos pela diretoria azulina. Além de se rebelar contra o técnico Giba Maniaes, desacatou o presidente do Remo, Raphael Levy. O dirigente disse que, para manter a disciplina e mostrar que existem regras que prezam pelo respeito e harmonia no elenco, achamos melhor rescindir o contrato do jogador.` A fonte é o site do Remo.”

Alexandre Carlos Aguiar (Florianópolis)
“Evidentemente que o Avaí é o favorito. Está na `onda`, manteve-se, sem mudar muito o elenco e tem no técnico Silas o seu grande articulador. Dizer que será campeão é outra conversa. Vamos com os pés no chão, jogando um campeonato extremamente difícil, que é o Catarinense, e respeitando a todos. Diferente de um certo clube rebaixado, cuja torcida ainda se acha.”

André (Criciúma)
“O Avaí é o favorito teoricamente, mas não ganha há 11 anos, então sempre se fica com um pé atras. Acredito que o Criciúma, mesmo na C, é que vai incomodar, não porque foi rebaixado, mas porque perdeu os dois últimos campeonatos em casa, a pressão para ganhar vai ser enorme.”

Jair (Criciúma)
“Também acho o Avaí o grande favorito ao título, mas que o Criciúma, pensando em montar um time forte para subir novamente a B, já este ano, venha forte para o Catarinense e não deixe o Avaí levar este título tão facilmente. O Figueirense só se reforçando muito no decorrer do campeonato, pois não tem time.”

Juliano (Tijucas)

“Se permanecer com oito dos 11 titulares não é manter a base, realmente eu não entendo mais nada. O Avaí não só manteve a base, como parte do elenco que tinha interesse que ficasse. Mesmo não concordando com todas as negociações, tenho que dar um voto de confiança à diretoria.” 

 

Postado por Marcos Castiel

Bookmark and Share

Comentários (96)

  • glaiton santos diz: 9 de janeiro de 2009

    E o pior é que fomos rebaixados e eles acham que devemos sumir, e ainda ganham espaço previlegiado para falar isso, realmente quem não está mais entendendo a imprensa sou eu.

  • rafaalvinegro diz: 9 de janeiro de 2009

    Castiel acho que o Valber vai ser devolvido para o Avai, não assinou ainda com o Fluminense, bicharam o cara fazendo ele jogar com pulbagia no final do campeonato, mais mesmo assim se voltar vai estar fora do campeonato, diz o médico do Fluminense que só depois de 3 meses ele pode voltar a jogar, mais mesmo assim não vai implacar no brasileiro, vai pra outro time.

  • glaiton santos diz: 10 de janeiro de 2009

    Gostei do comentário do Alberto Sasso, mais vejo o time do avai o favorito sim pararece uma seleção, seleção??? mais tenho certeza que os jogadores do Figueira vão saber valorizar o Manto Alvinegro, mais quero lembrar, os campeonatos que o Figueira vem conquistando, nenhum ta sendo facil, e acho que a tradição Alvinegra é que está a fente.

  • Cadu diz: 9 de janeiro de 2009

    Sinceramente este favoritismo real não vai abalar o grupo avaiano, que é experiente e tem um dos melhores técnicos do Brasil, revelação de 2008 segundo toda a imprensa nacional. O time que quiser vencer o avaí vai ter que estar no seu dia de sorte e correr muito, senão estará fadado a derrota.

  • Lilian da Cruz diz: 10 de janeiro de 2009

    O blog pode ser teu, mas o DC não é, e teu comentário ordinário foi escrito num jornal de divulgação estadual. Não lembro de ter lido Sirotsky no teu sobrenome. A cor do pato não importa… o que chamou a atenção foi o “mimoso”, bem coisa de gayúcho!!! Já que é pra apelar! Volta pro RGS e tenta tuas piadinhas medíocres por lá!! Vc com certeza não merece escrever uma linha em jornal nenhum… ou tu acha que eu vim ler as tuas asneiras no teu blog!?!?!?! Respeito só se tem qdo se respeita!!!

    Nota do editor: asneira por asneira, você capricha

  • marcel diz: 10 de janeiro de 2009

    E tem mais, eu torcer por um time dai, já morando em outra cidade devia ser sinônimo de orgulho uma vez q 60% dos moradores dai torcem para times de outros estados. Não só torce como tiram todo o tipo de saro da cara de vcs. Só pra vc ter um a idéia. HJ eu trabalho para duas grandes revista de SP. E faço a cobertura dos estados do PR e SC. E indico a mtas pessoas daqui e SP`para conhecer fpolis. Pode ter ctza q mesmo nao morando ai, dou mto mais lucro para cidade do q vc.

  • marcel diz: 10 de janeiro de 2009

    E qto ao termo favela propriamente dito. Sou contra sim favelas. Pra mim todo ser humano deveria ter o direito de morar em um lugar descente. E q apoia favela ou fica defendendo dizendo q tem pena. Ou usando elas de escudo c vc, É pq q q elas perpetuem mesmo q inconcientemente.

  • Maiko Flores Dalri diz: 9 de janeiro de 2009

    e o edmundo serão os artilheiros com 59 gols cada um. ACORDA. mais pra terminar, a agremiação ganha % na venda do material esportivo ou tu acha que fica tudo pra umbro????? vcs na serie B o valor do material, e preços tendem a diminuir, e se o rebaixense nao responder com certeza a umbro pula fora!!! e nao me venha com essa conversa de multa ou sei la o q!! pura baboseira!! Agora vamos fazer uma vaquinha e comprar muitos pacotes de lenços umideçidos para o glayton e o marcel chorarem a vontade

  • Feipe Machado “Pulga” diz: 9 de janeiro de 2009

    Castiel, ontem fomos ao CT sim, mais com o intuito de apoiar cada atleta que chegar no clube. Isso ocorrerá em todas as apresentações dentro do Figueirense. Não fomos cobrar e nem colocar pressão em ninguém, apenas mostrar que os GAVIÕES estão apoiando e iremos levar o Figueirense novamente a série “A”.

    Abraços

  • Fernando Avaiano diz: 9 de janeiro de 2009

    Estou temendo que o Bigueira se torne (c)oneira na 2ª divisão, já que o Estado perderia o seu único representante naquele torneio. Talvez o nosso Tigre retorne para a Série B onde jamais deveria ter saído. Vai ser engraçado ver o todo poderoso alvinegro na Série C final do ano. Que vai, isto vai. Quanto a torcida, não aguenta 3 derrotas seguidas, cai a casa, cai tudo. Abç.

  • vera diz: 9 de janeiro de 2009

    PORQUE EM TODOS OS SITES ELES SÓ FALAM DO OU NO FIGUEIRA! A EXPLICAÇÃO: INVEJA. VOU REPETIR ISSO EM TODOS OS BLOGS. A INVEJA NÂO É SÓ TRISTEZA PELO BEM ALHEIO, MAS ALEGRIA PELO MAL DO OUTRO. È UM SENTIMENTO DE INFERIORIDADE, FRUTO DA COMPARAÇÃO QUE FAZEMOS ENTRE NÓS E O OUTRO.PAREM DE FALAR EM NÓS, PREOCUPEM -SE COM A TURMA DO BOPE. (PALAVRAS DO TREINADOR, HOJE NO DC.)

  • Maiko Flores Dalri diz: 9 de janeiro de 2009

    Caro marcel, os custos da seria A para a B se igualam??? quero ver vc falar isso no fim do primeiro turno da serie B, outra coisa se vc esta em curitiba no minimo nem frequenta os jogos do seu time, então não me fale de media de publico, se vc não faz parte dela. Com o time do AVAI do ano passado na serie A do ano passado com certeza ficariamos melhor colocados que vcs, acredito que esse time de agora ainda precisa de reforços, mas e o rebaixense???
    vai ser campeão da B com 13juniores o Schwenck

  • glaiton santos diz: 10 de janeiro de 2009

    Alan se o Rafael Ueta fez gol no avai, tá ótimo já me agradou rsrsrsrsrrs

  • Carlos Cojeka diz: 10 de janeiro de 2009

    Valeu Zé da Pomba, vamo que vamo.
    Notei sim, o Tadeuzinho deve ter pego lambari graúdo em Cpos Novos, pela felicidade do homi.

  • glaiton santos diz: 9 de janeiro de 2009

    Juliano não pense que seus comentário são inteligentes, porque não são, você está sempre menosprezando o Figueira e botando tudo em duvida, mais sempre meu primeiro comentário é falando sobre o assunto e depois é lógico defendendo o meu Figueira dos absurdos que você e cia fazem, um abraço e repense seus comentários.

  • Lucas diz: 9 de janeiro de 2009

    Esse glaiton só fala besteira! Santa tartaruga! Ninguem afirmou que o alvitricolornegro do estreito fosse acabar em momento algum, e sim que seria burrice e ilusão (novamente) da torcida do figueira pensar que os patrocinadores renovaram com o clube nos mesmos valores de quando a equipe participava da primeira divisão! Ninguem é bobo, os patrocinadores tanto do avaí quanto do figueirense querem a exposição da sua marca.
    Time na A – Marca mais exposta
    Time na B – Marca menos exposta
    sacou?

  • Lilian da Cruz diz: 10 de janeiro de 2009

    … pode arrecadar qtos patinhos mimosos, de qtas cores do arco-íris tu conseguires, e manda tudo pra cá mesmo… continuaremos achando que chamar patinho de borracha de mimoso é coisa de viado… BINGO!!!!
    Assim q conseguires, me avisa que te passo o endereço… beijos, me liga!!!!

  • Fernando Avaiano diz: 13 de janeiro de 2009

    Olha Marcel, eu acho que o Figueira tem a maior torcida do mundo. Rzs. ha ha ha. Conta pro bonequinho aqui. Por isso que foram para segundona, não tem desconfiometro. Eu sou Avaiano, sei que o meu time tem uma grande torcida na grande Florianópolis, talvez em menor número espalhada pelo Estado. Alguns Catarinenses que moram pelo Brasil torçem para o Avai e só. Agora, dizer que o alvinegro é referência nacional, é piada para aparecer no casseta. Pelo menos eu sou realista. ha ha ha.

  • marcel diz: 10 de janeiro de 2009

    João bolão. vc sem sombra de dúvidas é um favelado. Favelado de espírito. E qto a coloninha, eu ja pulei carnaval por essa escola. Inclusive la tinha fervo chamado barrufa, eu ia la aos domingos a noite. E eu sai de fpolis não pela cidade e pelo povo e sim por uma questão de mercado. Alías existem uma grande quantidade de catarinense e florianopolitano morando aqui, vieram atrás de uma cidade de c melhor mercado de trabalho. E são muito bem vindos. Bairrismo é coisa de gente limitada c vc.

  • João Bolão diz: 10 de janeiro de 2009

    Marcel, falaste a maior bobeira já vista nesse blog desde a sua criação. Favela? Como assim? Sou avaiano e ainda moro perto do estádio do rebaixense, portanto, sou favelado ao quadrado? – Sim, existe uma comunidade com muitos problemas nas proximidades do remendão – Não tens respeito com o povo de Florianópolis, antes de tudo, meu caro. Fizeste um grande favor para todos nós quando não escolheste a mais bela das capitais, da qual sinto muito orgulho, para residir. “Te arranca, rapaz!”

  • Totonho diz: 10 de janeiro de 2009

    Realmente é incrível como tem gente que distorce as coisas.
    Sobre a informação da Penalty, era apenas dos times patrocinados por ela na época, e isso é em relação a venda de camisas, na época ela patrocinava São Paulo, Avaí, Coritiba, Juventude, São Caetano e outros time que não me recordo.
    Óbvio que pensar que o Avaí ou qualquer time de SC vender mais camisa que um Flamengo é uma insanidade.
    Então antes de criticar interprete o texto. A tia não ensinou na escola ?

  • Totonho diz: 10 de janeiro de 2009

    Concordo tá na hora de pularmos pro próximo post.
    E quanto o povo de Chapecó que está reclamando,o Castija vive gozando do Avaí e do Brocolense, mas todos levam na esportiva, podem ficar putinhos por um dois dias, mas depois percebem que foi sempre uma brincadeira pois ele faz com os dois.
    E não tenho procuração pra defende-lo.
    Vamos ao próximo post ….

  • Carlos Cojeka diz: 10 de janeiro de 2009

    Glaiton, o Totonho é praticamente o representante da nação azurra no DC. DEIXA O HOMEM TRABALHAAAAAAAAAR!

  • João Bolão diz: 10 de janeiro de 2009

    Marcel, gostei do termo bairrismo que usaste. É completamente descabido. Ser bairrista por não querer um energúmeno habitando essa terra? Não vejo sentido. Enfim, cara, bem por trabalhar para duas grandes revistas é que acho que existe um déficit de clareza nas suas idéias. Pular carnaval na coloninha para ti quer dizer alguma coisa? conhecer o barrufa? Santa paciência mô quirido hipócrita. Digo e repito, pessoas com essa mentalidade não são bem vindas, nem aqui e nem em quaisquer lugares.

  • Maiko Flores Dari diz: 9 de janeiro de 2009

    PRA FECHAR. O AVAI TEM O MELHOR TIME DO CATARINENSE, QUERO VER QUEM É QUE PROVA AO CONTRARIO ( CLARO DENTRO DO MUNDO REAL, NÃO ME VENHAM COM ASNEIRAS)TA LANÇADO O DESAFIO PRO ADVERSARIOS!!! FAÇAM ESCALAÇÃO E O QUE QUISEREM E VAMOS TIRAR A PROVA!!
    CASTIEL SEI QUE ISSO JÁ FOI COMENTADO AQUI, MAS ABRE UMA ASPAS NO SEU POST DE AMANHA PARA VER, SÓ PRA GENTE RIR!!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, EU JA TO RINDO ADIANTADO, KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    AVAI PAIXÃO PRA TODA VIDA!!!!!!!!

  • glaiton santos diz: 9 de janeiro de 2009

    Castiel, pro bom entendedor meia palavra basta, e eles se ref. sempre a instituição Figueirense, mais o garotos mimados precisam de argumentos então que tenham, a vida segue e estaremos ao lado do Figueira sempre contra tudo e contra todos.

  • Marcel diz: 9 de janeiro de 2009

    Pra começar sou milionário sim. Milionário em paz, saúde, felicidade e riquissimo em amigos. Nesse sentido sim. Qto ao item favela, óbivio q foi um trocadilho, troca de tiros c vcs. E qto as camisas, por favor né. Q coisa menor pq vcs estão vendendo meia duzias de camisas a mais. Já foi comentado milhões de vezes aqui, futebol é momento. Depois de trinta anos vcs estão tendo a suas semanas de glória. aproveite rápido p o gozo de vcs é precose.

  • marcel diz: 9 de janeiro de 2009

    média vai aumentar ou na pior da hipótese continuar a mesma. A Unimed entra forncendo serviços médicos-hospitalares. para toda equipe profissiona, juniores, funcionários e torcida no dia de jogos. A outra parceria q estar para ser fechada ou não c q pertence a um dos diretores do figueira. É parceria de negociata de jogadores, eles compram e alugam para o figueira. isso é indiferente do time estar na A, B, C…. série. E perda da cota da tv. vai valer só para qdo começar o camp. brasileiro.

  • Edmundo diz: 9 de janeiro de 2009

    Só respondo que vou pro Segundense na Segunda !!!!!

  • Carlos Hoenick diz: 9 de janeiro de 2009

    Corrigindo, o site oficial da Gaviões Alvinegros é `www.gavioesalvinegros.com.br`.
    falow

  • AC diz: 19 de janeiro de 2009

    essa discussão de maior torcida do estado é ridícula.

    é só olhar os números e estes irão confirmar o óbvio. 12-15 mil pessoas por jogo, mesmo com a porcaria de time dos últimos anos, é só em jlle.

    Somos a maior cidade com a maior torcida e ponto final.

    Ou senão é isso, pq para salvar o Premiere Futebol Clube – Catarinense tiveram que se redimir e corrigir o maior erro comercial do Pay-per-view. ano passado tiveram 4 mil assinantes, com a entrada do jec se espera 17 mil.. números da net

  • Ademir diz: 9 de janeiro de 2009

    Pois é glaiton, taz num chororô só …. rssssss
    Quem fala o que quer sem responsabilidade, ouve o que não quer com muita responsabilidade.

  • Fernando Avaiano diz: 9 de janeiro de 2009

    Oiiiii, Marcel, acorda meu filho. O time do Figueira vai para Série B e não muda nada, os patrocinadores continuar a pagar tudo igualzinho. Só falta se comparar ao Corinthias. Eu quero ver vcs. ralarem nesta Série B. É muito bom para calar a boca em continuar a afirmar que aquele torneio é fraco. Vcs. vão ver o que é bom para tosse. Se bobear, cai com mala e cuia para a C, esta bom.

  • rafaalvinegro diz: 9 de janeiro de 2009

    “O Valber tem sintomas clinicos qdo solicitado em atividade coerentes com pubalgia.
    O contrato não vai ser cancelado pq ele ainda não foi efetivado, portanto não há o q rescindir.
    Mas as chances dele ficar são bem remotas pq sua recuperação deverá tomar um tempo longo.
    No exame estático feito no Rio ele estava sem sintomas e alegou que estava recuperado. Mesmo assim qdo solicitado em treinamento sentiu e isso complica a permanência dele.”
    Michel Simoni, responsavel pelo DM do Fluminense

  • Juliano diz: 9 de janeiro de 2009

    glaiton experimenta fazer algum comentário inteigente e com conteúdo que de alguma forma contribua com a discussão e o assunto em pauta e vc também estara na versão impressa. Nesse sentido o Castiel merece elogios, mesmo que ele discorde do que ele esta publicando, ele democraticamente publica, desde que tenha o mínimo de sentido.

  • Juliano diz: 9 de janeiro de 2009

    Sei que é de ontem, mas que espetáculo esta foto de Gramado heim ….

  • glaiton santos diz: 9 de janeiro de 2009

    Legal os que emplacaram são todos avaianos e o pior tem um que fala da contratação do Figueira, interessante isso heim Castiel, mais como eles tem que ser mimados para não chorarem, até entendo.

    Nota do editor: costumo respeitar ordem de postagem e assuntou, Glaiton. Você chama os avaianos de chorões, mas tá indo pelo mesmo caminho…

  • glaiton santos diz: 9 de janeiro de 2009

    É Castiel só faltava essa rsrsrsr faço um comentário reclamando e tenho essa resposta, é realmente os meninos de lá são mimados demais.

  • glaiton santos diz: 9 de janeiro de 2009

    Felipe Machado “PULGA” eu e muitos torcedores AlviNegros temos certeza disso, a GAVIÕES tem demonstrado muito AMOR ao Clube continue assim e com PAZ, porque sei que a Torcida a Diretoria e os Atletas estão em na boa com as Organizadas.

  • Daniel Cavagnoli diz: 9 de janeiro de 2009

    Caro Castiel, Voçê deveria se informar mais a respeito do time da Chapecoense e do povo do Oeste, antes de ficar falando besteira no jornal, foi muito infeliz teu comentario na edição de quinta feira dia 08 de janeiro. Pelo menos um pedido de desculpas seria legal da tua parte. Abraços Daniel Cavagnoli – Advogado e Jornalista

    Nota do editor: não falei nem da Chapecoense, nem do povo de Chapecó, ambos respeitados por mim. Fiz uma brincadeira a partir de uma situação. Poderia ter sido em Chapecó, Florianópolis, Bagdá ou em Marte. Já imaginou se o Casseta e Planeta fosse se desculpar por todas as brincadeiras que faz? Mais bom humor, mais leveza, este espaço brinca com todos,idependente de raça ou credo.

  • glaiton santos diz: 9 de janeiro de 2009

    E ai Castiel o Sucesso ta fazendo você até mudar de Casa rsrsrsrsrrsrsrs talvez até com mais segurança para controlar os fãs rsrsrsrrs estou brincando mais sei que você é muito importante na RBS.

  • Tadeu Kinze diz: 9 de janeiro de 2009

    A falta de cultura de certos blogueiros ferem meu intelecto. Será que custa alguém pesquisar sobre como, quando, e onde se formou o homem “gaucho”? Saibam todos que muito antes do RS ser colonizado, esse mesmo “gaucho” já gauderiava por serras e pampas roubando gado sob encomenda (especialidade da casa). Mistura de espanhol com indio, rude e inseparável do cavalo. Não conhecia fronteiras porque elas não existiam. Seu território de atuação era “somente” o sul da américa do sul. (cont)…

  • Ademir Allysson diz: 9 de janeiro de 2009

    Concordo com vc Castiel que ninguém e nenhuma torcida é santa(o).Confusões como brigas infelizmente tornou-se fato corriqueiro.Apenas me referi aos fatos mais graves ocorridos nos últimos anos.Não falei nenhuma besteira,ou menti.E só para constar, não faço parte de nenhuma torcida organizada!A propósito a sua coluna diária substituta está show.

    Nota do editor: Obrigado pelo elogio, abs

  • glaiton santos diz: 9 de janeiro de 2009

    Só o Castiel mesmo pra ajudar avaianada a se defender rsrsrsrsrrs.

  • ALAN PATRICIO NATALI diz: 10 de janeiro de 2009

    Quanto à contratação do meia Rafael Ueta pelo Figueirense, é um bom jogador, técnico, mas seu problema é o “extra-campo”.Jogou no JEC no Catarinense 2005 com o técnico Artur Neto, e foi um dos principais jogadores.Fez um golaço do meio da rua na Arena, contra o Avaí (JEC 2 X 1 Avaí em 23/03/2005).Falando do meu Joinville, para esse ano acredito que será diferente dos dois últimos campeonatos, em que o JEC foi péssimo. Já trouxe bons nomes (Willian, Vaguinho, Valdeir) e deve chegar entre os 4…

  • Zéda Pomba diz: 10 de janeiro de 2009

    João Bolão! Não perde tempo com TAQUARA RACHADA! Vamos para o outro Post.

  • Lilian da Cruz diz: 10 de janeiro de 2009

    Castiel, disseste pra guria ter senso de humor e levar na brincadeira seu comentário sobre os “machos” de Chapecó. Mas tu não é interino da página de esportes? Não devias falar sobre esportes??? A RBS tem um programa muito legal de humor, onde os loucos falam poucas e boas e todo mundo ri. Chama Pretinho Básico!!! Já q vc está saindo essa semana da coluna de esportes, e gosta mto de uma piada pronta, deverías tentar um bico por lá… pelo menos o patinho amarelo mimoso não fica fora d`água!

    Nota do editor: Olha Lilian, já tive o prazer de participar do Pretinho, é bem legal mesmo.Quanto à adequação, veja só: o blog é meu e falo o que quiser, bingo! Quanto ao patinho amarelo, se estiver faltando patinhos por aí, para vocês se acostumarem e não ficarem tão agitados arredacamos de todas as cores e enviamos para você.

  • Tadeu Kinze diz: 9 de janeiro de 2009

    (cont..) Aconselho aos deficientes culturais que voltem a estudar o tratado de tordesilhas, e quem dominava cada lado daquela linha imaginária para depois repensar as críticas aos nossos irmãos da serra e do oeste.

  • Totonho diz: 9 de janeiro de 2009

    O rafaelalvinegro fala do Avaí com uma autoridade, um conhecimento, quanto interesse. A prova do trabalho bem feito foram as poucas lesões no grupo avaiano em 2008. A situação do Valber é momentânea, diferente de um certo jogador do rebaixense que tá sempre no estaleiro. Com esta situação entra um pouco menos de recursos desta transação, mas em compensação ganhamos mais um jogador qualificado para a temporada. Com certeza o competente departamento médico do Avaí deixará o Valber 100% logo.

    Nota do editor: Totonho, sem procuração para defender ninguém, mas estou abrindo a coluna de amanhã com este assunto. Como defendo a competência do DM avaiano, acho que o clube tem de responder às colocações do Flu, sob pena de ficar com fama de negociar atletas “bichados”. Mas, como disse, abrirei discussão na coluna de amanhã

  • João Bolão diz: 9 de janeiro de 2009

    A imprensa mascara os problemas do Figueirense. A torcida acha que está tudo bem. Pensa que torce para o Real Madrid em terras Tupis e vê seu time ser rebaixado, além de acreditar que será o novo Corinthians da série B deste ano contratando jogadores que nem para a série B foram titulares. Isso que eu chamo de antítese descarada outorgada pela diretoria do alvinegro. O que para nós, avaianos, é o verdadeiro “paraíso”.

  • glaiton santos diz: 11 de janeiro de 2009

    Carlos cojeka o avaiano gente boa, gostei da frase Deixa o Homen Trabalhar, rsrrsrrsrsrrs quem não vai gostar é o Lula rsrsrrsrs

  • rafaalvinegro diz: 9 de janeiro de 2009

    Não sei pq o Totonho ficou ofendido, o que eu mostrei sobre o Valber é apenas o que as pessoas no Rio estão falando, sua lesão é crônica onde horas pode doer e em outras não, o problema maior que estão falando e que ele jogou a serie B com esse problema, é isso é muito prejudicial para o atleta, essa lesão tem que ser completamente curada, a torcida do Fluminense ficou triste pois acreditava no Valber, e outra para os que estão felizes na sua volta, podem entristecer de novo, pq pelo jeito ….

  • Julio de Blumenau diz: 9 de janeiro de 2009

    GRANDE Castiel, que a torcida alvinegra terá um papel importante este ano na campanha do Figueirense de volta a série A, ninguem duvida. Resta saber o que fará a diretoria nesta fase de recuperação da imagem do clube, comprometida com este rebaixamento. É certo também o afastamento de investidores. A visibilidade comercial caiu e o prestigio para conseguir parceiros nem se fala. Que Deus ajude o Figueira e não desampare sua torcida nesta hora.

  • Marcos Souza diz: 9 de janeiro de 2009

    Meu vizinho, tá brincadeira, defender o seu clube tudo bem, agora justificar o injustificável já é demais.
    Apesar do Avaí ser ainda a equipe mais qualificada, achei boa a contratação do Michel pelo Criciúma, acho um bom jogador.

  • glaiton santos diz: 9 de janeiro de 2009

    Grande Marcel você fala tudo que esses caras não sabem, será que tem alguém achando que o Figueira acabou? seria uma ignorância né …

  • Totonho diz: 9 de janeiro de 2009

    Realmente é uma vergonha uma cidade como Florianópolis até hoje não ter uma Arena para receber grandes eventos de Volei, Basquete, Futsal, Handebol e outros.
    Se fizerem será só por causa do evento.
    Temos um time de Volei top no Brasil, poderíamos ter tbem caso tivessemos um local digno e uma fundação de esportes que se preocupasse com o esporte de alto rendimento, e tem gente que continua sempre colcando os mesmo no poder, muda a cara, mas não muda a filosofia.

  • Marcia diz: 10 de janeiro de 2009

    ESSES CARAS SE SUPERAM, COMO FALAM BOBAGENS.
    MUITO ENGRAÇADO QDO O JANELENSE ESTÁ NUM MELHOR MOMENTO E SUPERA O AVAÍ EM ALGUMA ESTATÍSTICA ELES SÃO OS CARAS, E QDO O AVAÍ SUPERA, DAIÁ DESCULPA É QUE O VAÍ ESTA EM UM MELHOR MOMENTO. QUE BOM QUE VCS ESTÃO ADMITINDO QUE O AVAÍ ESTA EM UM MELHOR MOMENTO. MAS TENHO UMA PESSIMA NOTÍCIA ESSE MELHOR MOMENTO VAI DURAR MAIS UNS 75 ANOS NO MÍNIMO, PERÍODO QUE VCS NUNCA NOS SUPERARAM EM NENHUMA ESTATÍSTICA.

  • Totonho diz: 10 de janeiro de 2009

    Qto a camisa basta ir em qualquer loja e perguntar quem sempre vendeu mais camisa.
    Tanto que na época da penalty ela divulgou que depois do São Paulo o Avaí era o segundo que mais vendia camisas.

  • marcel concluíndo p/ fernando diz: 9 de janeiro de 2009

    … estuda, é fazer por média de público. e pela relação dos dez primeiros o ´último da fila é o flu. com 5% de participação sobre o valar a ser rateado que é de 100 milhoes. Então acima de vcs ainda estão o Vitória, Sport, Coxa, Atlético do Pr.. por ex. Sendo assim vcs se derem sorte, ficaram no zero x zero . senão teram q pagar hahahaha. timinho.

  • Cadu diz: 9 de janeiro de 2009

    Castiel quem vai tocar o Blog nas tuas férias ???

    Nota do editor: Cadu, no período em que eu estiver viajando (duas semanas) vai ficar parado. Vou colocar um aviso para a galera na segunda-feira. No restante, em que estarei em Floripa lidando com minha mudança (vou trocar de casa), recomeço a atualizar o blog, ok?

  • Totonho diz: 9 de janeiro de 2009

    A informação que eu já havia comentado aqui no Blog do apoio da prefeitura de gramado, agora foi confirmada pelo Castiel, o que faltou para o Avaí fazer a pré temporada em SC foi a visão de prefeito e empresários das cidades catarinenses em acolher o nosso representante na série A.
    Talvez muito por causa deste ódio burro que alguns do interior tem pela Capital, que nunca consegui descobrir o porque.
    Mas ai vai a dica para os prefeitos inteligentes de nosso estado para o próximo ano.

  • Ademir Allysson diz: 10 de janeiro de 2009

    Quer dizer que na época da Penalty,o Avaí era o segundo time que mais vendia camisa no Brasil?Que informação hein Totonho?Essa informação só pode ser verdadeira se a Penalty patrocinasse na época somente dois times.Uma torcida que acha o máximo ter média de público de 6800 pessoas deve mesmo ser a segunda camisa mais vendida…uhahuahuahuahuauh boa piada pra uma manhã de sábado…Castiel,se vc quizer nas suas férias eu posso tocar o seu blog,prometo que serei imparcial.

    Nota do editor: não oferece duas vezes que eu aceito

  • João Bolão diz: 10 de janeiro de 2009

    E me resguardarei, daqui pra frente, em lhe responder, farei como me foi sugerido. abraços, e aproveite a sua arrogância da melhor maneira possível

  • Totonho diz: 11 de janeiro de 2009

    Meu caro, estou apenas alertando os “queridos” cô-irmãos do tipo de jogador que estão contratando, quem avisa amigo é, mas provavelmente deve ser esse perfil de jogadores que vcs queiram.

  • Zé da Pomba diz: 9 de janeiro de 2009

    Sobre o POST “Recado in(direto)”, realmente, não foi muito bem digerido. Os da “B”, no ano passado ficaram em terceiro no quesito “blocos”, e agora OUSAM ser campeão? É muito para as nossas cabeças.
    O ideário é até LEGAL, mas, resumido as poucas LETRAS, fica difícil. A satisfação de um anseio e de uma DESCOBERTA, normalmente pessoal é inconfessável, razão pela qual até hoje não se sabe do Por que da CABRA cagar redondo? Macha Azul neles. Figueira! Desespero eterno.

  • James U C Garcez diz: 9 de janeiro de 2009

    Se a Torcida Gaviões Alvinegros (Quando vão mudar para Tricolores?) começou já a fazer pressão, sendo ela uma das únicas que apoiam o time nos jogos, imagina o que farão os senhores das sociais do Scarpelli com os jovens recem promovidos da base…Quantos desses conseguirão jogar um segundo jogo? Quantos serão queimados sem ao menos mostrar se possuem futebol para jogar no time principal?

  • Marcel diz: 9 de janeiro de 2009

    Julio de Blumenau. Só para seu conhecimento (…), todos os patrocinadores do figueira renovaram. A única receita perdida é a cota de tv no brasileirão. Mais normal, exceto o Vasco todos os outros adversarios teram a mesma cota na série B. Em compensação o figueira tem a cota de tv na copa do Brasil, coisa q o Avai não tem esse ano. Ahhh e outra receita q o figueira tem, e q nenhum outro time de Sta Catarina tem igual, é a cota da torcida. Simplesmente pq ela é a maior do estado.

  • Ivan Reinold diz: 9 de janeiro de 2009

    Castiel, acho que essa questão envolve muito mais Avaí e Fluminense, que pelo visto esta tudo muito bem resolvido, até pq pelo que estou acompanhando do caso nos exames médicos e clínicos não apresenou nenhuma lesão, a diferença é que o Valber foi honesto e falou que esta sentindo, pois se ele fosse mal caráter e o Avaí fosse conivente com isso a situação não estaria ja resolvida como está, mas não vejo nenhum problema do Departamento médico do Avaí dar a sua posição sobre a questão.

  • Davyd diz: 9 de janeiro de 2009

    Corrige o site da Gaviões ai… http://www.gavioesalvinegros.com.br e nao gavioes.com.br abraço.

    Nota do editor: ok, desculpe-me pelo erro

  • Fernando Avaiano diz: 9 de janeiro de 2009

    Castiel, gostaria de saber se o Valbert retornando para o Avai terá clima com a torcida e o próprio time? Além disso, sabe-se que a recuperação dele será lenta levando no mínimo de 4 a 6 meses. É possível ele jogar ainda no Catarinão?

    Nota do editor: cada atleta reage de uma forma. Lembram do Fernandão, do Inter? Levou três meses

  • Adilson Batista diz: 9 de janeiro de 2009

    Para um clube que só passou a existir de verdade depois que o Rei chegou com toda a sua corte, acabar nao seria nada de extraordinário, mas o que vai acontecer a verdade é que vai voltar a ser o mesmo nada que era a 10 anos atrás antes do grande aumento de letras na Av. Santa Catarina.

  • Adriana diz: 9 de janeiro de 2009

    AS CONDIÇÕES CLIMÁTICAS DE GRAMADO SÃO ALTAMENTE BENÉFICAS PARA UMA PREPARAÇÃO COMO ESSA. TEMOS CIDADES EM SANTA CATARINA COM CLIMA E CONDIÇÕES SEMELHANTES, PENA QUE NÃO TÃO INTELIGENTES COMO O PREFEITO DE GRAMADO. O TIME BASE DO AVAÍ É MUITO BOM E O MARQUINHO JÁ RENOVOU COM O AVAÍ, ESTÁ NA PRÉ TEMPORADA.

  • marcel diz: 9 de janeiro de 2009

    Ahhhh e qto a fazer vaquinha, pode deixar q se tivermos q chegar a essa humilhação, pegaremos vcs p darmos consultoria. Pq nisso os senhores são expert.

  • Jorge Luís Pamplona diz: 9 de janeiro de 2009

    Não vou nem entrar no mérito da questão, apenas, perde o Fluminense e ganha o Avaí com isso.

  • Ademir diz: 9 de janeiro de 2009

    O marcel se supera a cada comentário, meu Deus.
    Meu caro renovar não quer dizer que a Cota de patrocínio será a mesma, é óbvio que o valor vai reduzir substancialmente.
    E mesmo o Avaí entrando na A e recebendo o último patamar de Cota, que era o que vcs recebiam, este ano teve um aumento de 4.8 milhões para 6 milhões, que é bem maior que os prováveis 600 mil da cota da série B.
    Não transforme em uma discussão apaixonada algo tão óbvio.

  • marcel diz: 9 de janeiro de 2009

    Ademir, eu te explico mais “mastigadinho”. O principal parceiro financeiro do figueira a taschibra, já havia renovado em meados do ano passado por dois anos, valor fixo. E os outros mencionei, entram como prestador de serviços e não em valores $$$. exemplos, Umbro fornece material esportivo, ela não vai tirar duas chuteiras por causa q o figueira foi para a B. a Ambev vende suas bebidas nos bares. Pra ela o q interessa a média de público q vai ao estádio e bebe seus produtos. E essa média de ..

  • marcel/ concluíndo diz: 9 de janeiro de 2009

    Óbvio que vcs receberam uma cota mto maior, do q a nossa na série B. Só não se esqueça q na A os custos são bem maiores. Então acaba ficando elas por elas. O vc acha q com aquele timinho do ano passado vcs conseguiram alguma coisa na série A.

  • Jackson diz: 9 de janeiro de 2009

    O ano de 2009 tem tudo para ser ainda mais Azul que 2008.

  • Jackson diz: 9 de janeiro de 2009

    Tem gente que está se superando mesmo, quanta besteira …

  • glaiton santos diz: 9 de janeiro de 2009

    Lucas, Cada um de nós é uma obra incompleta a caminho da Evolução.

  • marcel diz: 9 de janeiro de 2009

    Fernando acorda vc, desce do lustre cinderela já deu meia noite. O maior parceiro financeiro do figueira a Taschibra da simpática cidade de indaial. Renovou o contrato no início do ano passado por dois anos então não muda os valores. A Ambev tem parceria com os bares do estádio não muda nada. A umbro fornece material esportivo, continua a mesma coisa. A Unimed entra com serviços médicos-hospitalares, nao muda nada. Repito a perda significativa é da cota da tv, porém pelo novo critério q se estu

  • Ademir Allysson diz: 9 de janeiro de 2009

    Acho muito boa essa “visita” da torcida organizada aos jogadores do Figueira.Para falar a verdade todos nós torcedores alvinegros queriamos estar lá.Todos os jogadores que lá estãotem que saber a importância que terão esse ano.Quanto a disputa saudável entre as torcidas Gaviões e Mancha as autoridades terão que ficar alertas (…).FUTEBOL É DIVERSÃO E ALEGRIA!!!FIGUEIRAAAAAAAAAAAAAAAAA

    Nota do editor: cortei o trecho porque ninguém é santo, eu sei disso melhor que ninguém

  • rafaalvinegro diz: 9 de janeiro de 2009

    ele deverá voltar ao Fluminense quando se recuperar, mais ele está completamente fora do estadual, só volta no segundo semestre, em relação ao Fernandes também tem uma lesão cronica, só que na sua musculatura, isso com certeza e culpa do Figueirense, pois o clube nunca fez um reforço muscular no atleta, hoje o Fernandes é o mesmo de 99 isso passado 10 anos, o que prova que não foi feito nele um reforço muscular adequado para aguentar as competições

  • Maiko diz: 9 de janeiro de 2009

    Acho que o figueirense quer ser rebaixado para a seria A2 do catarinense e c do brasileiro, por que com essas contratacoes(estou sem acentos no teclado), nao vai longe. o time estava falido mandou ate o micale embora por que nao podiam pagar o salario( devia ser uma fortuna) agora querem trazer o Edmundo(que deve ganhar uma mereca, obvio), tem algo obscuro ai. Mas o que realmente interesa e o AVAI que vai papar o catarinense desse ano, esta se preparando bem, e ainda achou um lateral. DALE AVAI!

  • Fernando diz: 9 de janeiro de 2009

    Castiel, não sou teu defensor não, mais vamos lá. Em resposta ao Daniel de Chapecó, o povo de lá sempre teve uma reca de Florianópolis. É muito antigo este sentimento. Não se pode nem brincar, nem fazer nada, pois eles já levam para o outro lado. Agora, se a brincadeira partir de alguém do Rio Grande do Sul, normalíssimo. Nada contra, mais que eles se consideram mais Gaúchos que Catarinenses, se consideram.

  • glaiton santos diz: 9 de janeiro de 2009

    Castiel nem precisa editar se não quiser mais sei que você não quer que fale da violencia praticada pela torcida do avai em varias situações, mais eles vivem falando das LETRAS discaradamente algo que o nosso presidente não foi condenado e você publica, para os garotos mimados vale tudo, ai não da né Castiel, mais tudo bem NAMASTE.

    Nota do editor: não publico nada deste assunto quando a referência é direta a uma pessoa. Pode prestar atenção.

  • glaiton santos diz: 10 de janeiro de 2009

    Castiel o que levou uma pessoa que sabe separar bem as coisas a colocar um comentário do totonho avaiano ref. ao jogador Rafael Ueta que nem do time dele é, seria para tumultuar o ambiente, se fosse você que levantasse essa questão até iria entender, porque você é profissional da área, agora esse avaiano ai, tudo bem tem que mimar bem esses caras, acredito que no teu blog tem comentários bem mais produtivos, claro tirando os meus que são pra zuar de avainus mesmo rsrsrsrsrsrsrs.

  • Lilian da Cruz diz: 10 de janeiro de 2009

    Vc ainda não viu nada!!!
    Continue debochando que vc vai ver o que é caprichar!!!
    Tá se achando o sr. da razão e do direito?!?!?
    Tá achando que pode tudo e ninguém tem o direito de nada!?!?!?!
    Continue achando e tirando onda com quem não merece… continue debochando e trepudiando que qto mais tu fizer, mais eu vou caprichar!!!
    Continue, aproveite q o blog é teu e continue se achando… mimosinho!!!

  • Maiko Flores Dalri diz: 9 de janeiro de 2009

    tcs tcs tcs, quanto papo furado marcel, a camiseta do AVAI já é mais vendida que a de vcs, venha a uma loja aqui para conferir (só não vai nao fig.. store).não esqueça que o estadio do seu time e do lado de uma comunidade carente, e vc deve pelo menos ter respeito, pois ha muitos torcedores do figueirense que morram ali, se vc é milionaio parabnes, mas não desmereça ngm. eu sou a favor do debate, sem baixar o nivel. eu falei vaquinha, foi uma gozação se vc levou para o lado pessoal azar o seu.

  • Maiko Flores Dalri diz: 9 de janeiro de 2009

    me mostre fatos que conversamos e argmentamos, nao fique em teoria infundada, não leva a nada.

  • ALAN PATRICIO NATALI diz: 10 de janeiro de 2009

    Falando do Catarinense, o Avaí sem dúvida está na frente dos demais concorrentes, manteve a base que subiu à elite do brasileirão…É o favorito, mas como vários blogueiros já falaram ser campeão é outra coisa…Quanto ao Criciúma chegar já não sei, pois houve uma reformulação, mas tradicionalmente sempre chega…O Figueirense é aquela coisa, costuma iniciar mal o campeonato, tropeça em alguns jogos fora de casa, mas depois na reta final do campeonato costuma crescer e belisca o título,…..

  • Zé da Pomba diz: 9 de janeiro de 2009

    Querido Carlos Cojeka! Também te admiro. Você é um dos poucos que faz a difernça no BLOG. Vale apena cada dmomento adentrar e fazer um cometário sobre o POST, pois, como a MÚSICA, gera um tipo de prazer sem a qual NÓS torcedores do GLORIOSO não podemos deixar contemplar. O editor, também AJUDA – é bacana: orienta, motiva, estabelece critérios e faz cumprir, diz NÃO, dá bronca e CORTA. Findo! Notasse que o TADEU 15 hoje tá “Caquilo”. Foi para os PAMPAS e voltou exibido e arretado. Pode?

  • Joe [Blumenau] diz: 9 de janeiro de 2009

    Se as contratações do Figueira estão apenas na média, a base que subiu é bem talentosa, se souber aproveitar será um grande ano para o alvinegro… talhetti e cia devem sobrar no estadual pelo nível dos adversários.

    Quanto ao mundial de Handebol, é uma grande notícia, a única injustiça é que a Final deveria ser realizada aqui em Blumenau, cidade mais esportiva e capital sul-brasileira da cultura. Cidade que também detém a melhor equipe de Handebol do Brasil, a FURB, juntamente com a Metodista.

  • Cristiano Pinheiro diz: 9 de janeiro de 2009

    É sempre assim… Avai, Figuera e Criciúma são os favoritos… o Avai só favorito pq ganhar..ppsssss.. e o VERDÃO correndo por fora mais uma vez… enquanto vcs manés se quebrem nós vamos galopando por fora humildes e fortes..DA LHE VERDÃO

  • Ademir diz: 10 de janeiro de 2009

    Umamigo meu brocolense estava me contando que foi na quarta feira cancelar sua sociedade no remendão e acabou desistindo pq a fila pra cancelamento estava enorme, eu falei pra ele não desistir e voltar na SEGUNDA.

  • marcel diz: 9 de janeiro de 2009

    Maiko, vc não passa de um senssacionalista barato em fim de carreira. Moro em ctba sim e dai? hj o figueira tem torcida pelo Brasil inteiro. Diferente de um certo clubinho q sua torcida se resume a pequenos nichos, digamos em regiões mais carentes, pra não usar o termo favela. rs. Qto a Umbro o figueira tem participação nas vendas sim. E te garanto q essa empresa vai vender mais camisas com o figueira entre os primeiros na b. Do q qdo estava entre os últimos na A.

Envie seu Comentário