Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

A poderosa "amiga" Traffic

10 de janeiro de 2009 74

A coluna deste sábado é a última da parceria do blog com o impresso. Na realidade, estou fazendo um mix das colunas de hoje e de domingo aqui. Já que amanhã vou colocar no blog, como despedida de férias, a opinião dos comentaristas da RBS, incluindo a minha, com a projeção do Estadual. Depois explico com mais detalhes o período que o blog ficará inativo nas férias (duas semanas), voltando a tempo do Catarinense. Vamos às notas:

O poder da “amiga” Traffic
A Traffic, “amiga” avaiana por tabela, já que tem ótimas relações com a LA Sports, está se transformando no manda chuva do futebol brasileiro. Seu dono, J.Hawilla, foi nomeado pelo Ministério do Esporte ao Conselho Nacional do Esporte.Veja que interessante a matéria destaque na Folha de S. Paulo: a partir de agora, decisões importantíssimas do esporte nacional passam pelas mãos deste todo-poderoso empresário.
No dia 19 de dezembro, o Diário Oficial da União publicou a portaria do ministro Orlando Silva Jr. Registre-se que, entre as atribuições do órgão, está definir, inclusive, prioridades orçamentárias. Estão colocando a raposa para tomar conta do galinheiro. O próprio ministro interino, Wadson Ribeiro, admite ser uma indicação “polêmica”. O mago das placas publicitárias que inundam os estádios, que despeja dinheiro em clubes, agora, também, tem palpite de peso nas diretrizes do esporte.
Nomeação estranha, num momento em que, como a própria reportagem da Folha cita, o STJD e parlamentares estudam uma forma de conter o poderio dos empresários.
Jogadores da Traffic transitam, além do Palmeiras, no Corinthians, no Fluminense, no São Paulo e no Vitória. No meio disso tudo, namorando com estes caciques endinheirados, está o Avaí.

Constrangedor
Este episódio do departamento médico do Fluminense recusar Valber (foto) é bastante constrangedor. Para o atleta e para o departamento médico avaiano. Todos sabiam que Valber jogou partidas no “sacrifício” na reta final do Brasileiro, mas, segundo o noticiário dos setoristas, à época, dosando suas possibilidades. Ou seja, orientado pelos setores de fisiologia, preparação física e médico do Avaí.
Com certeza o Avaí comunicou o Fluminense da situação. Logo, o médico do tricolor carioca não deveria mostrar-se surpreso ao detectar uma lesão. O Avaí precisa tomar cuidado neste tipo de negociação para não ficar marcado na Série A como clube que negocia jogadores “bichados”, para usar a gíria do futebol. Se o Avaí foi correto na negociação _ e tenho certeza de que foi _ então o clube deve pronunciar-se oficialmente para esclarecer os fatos. Já que a mesma competência que os médicos do Flu tem, maior ou igual têm os representantes do DM azurra.

A tática de Silas
O primeiro teste de verdade, em que poderemos ver a disposição tática imaginada por Silas para o time do Avaí, é amanhã, diante do Gramadense. O resultado, o entrosamento, o desempenho físico, enfim, valências que são somente adquiridas com o tempo não estão em jogo.
O que é preciso ser observado é a disposição tática imaginada por Silas para o novo Avaí. Vamos conferir!

Menos violência
Bacana quando vemos funcionários públicos motivados com seu labor e, acima de tudo, eficientes no trabalho. Assim é a turma do Tribunal de Justiça. Veja mais dados do trabalho da Justiça Presente, em 2008, mandados pelo coordenador do projeto, Antônio Julião da Silva.
Foram acompanhadas 195 partidas, recorde em abrangência, com o registro de 47 ocorrências _ índice de 30% menor desde que a Justiça passou a atuar diretamente na aplicação de sanções aos torcedores nas próprias praças esportivas catarinenses.
Juízes, promotores, advogados, delegados e policiais trabalharam em 134 jogos do Catarinense, três da Copa do Brasil, 19 da Série A e 38 da Série B. Neste período, foram formuladas e aceitas 32 propostas de transação penal _ situação em que o torcedor pilhado em alguma infração substitui o trâmite da ação pelo cumprimento de medidas restritivas de direito e/ou penas pecuniárias e serviços comunitários.
Em 15 ocasiões, contudo, os autores recusaram a proposta ou não tinham direito a ela por reincidência, com o encaminhamento dos casos ao Juizado Especial Criminal da respectiva comarca para oferecimento de denúncia por parte do Ministério Público.
Números do Justiça Presente desde sua criação

2006 – 29 partidas _ 11 ocorrências (38%)

2007 – 150 partidas _ 45 ocorrências (30%)

2008 – 195 partidas _ 47 ocorrências (25%)

Alto nível
A diferença no nível das promoções começará a ficar evidente na próxima segunda-feira. Falo do coquetel de abertura do Campeonato Catarinense 2009.
O evento, na Confraria das Artes, na Lagoa da Conceição, contará com personagens que, com certeza, serão notícia nos próximos meses.
Claro, com o toque competente e de qualidade da turma do marketing corporativo da RBS.
Visibilidade do produto garantida para os clubes. E, óbvio, cobertura arrasadora do canhão multimídia da empresa.

Poesia
Este colunista estava vasculhando o e-mail e achou esta poesia perdida dos tempos da subida do Avaí à elite. O autor é desconhecido.

O dia “A”

Numa terça dia 11
meu emprego abandonei
com a farda azul e branca
na coragem me apeguei…
Nossa ilha transbordou
e fez o trânsito parar
batedores por todo lado
ao nosso time escoltar…
Ao chegar ao majestoso
nosso time perfilado
cada herói com a mão no peito
canta o hino emocionado…
Com o apito inicial
houve grito magistral
toda a massa avaiana
faz impor sua moral…
Na arena do leão
como fosse o Coliseu
apesar dos gols perdidos
o meu sonho não morreu…
Nosso time é pressionado
por um rival obstinado
que proporciona ao goleiro
um lance mais que iluminado.
A ausência do maior ídolo
nos causou desconfiança
mas toda equipe provou
que não morre a esperança…
Com um gol cheio de graça
explode forte a emoção
pouco mais de dez minutos
pra primeira divisão…
A polícia entra em peso
com o medo da invasão
mas na massa avaiana
o que impera é a educação.
O apito derradeiro
faz vibrar a Ressacada
nosso manto azul e branco
nossa pele mais sagrada.
Tanto grito tanto choro
faz um canto eclodir
vem da mancha a vibração
pro foguete explodir…
Nosso time é valente
leão forte brigador
teu acesso emociona
faz curar a minha dor…
No gramado a emoção
desde o Guga ao Taffarel
Jeff Silva rebolando
tem dancinha até do créu…
Teve reza, oração
promessa, comemoração
nosso técnico Silas
é o pastor da salvação.
O presidente é carregado
pelo Batista capitão
tantos anos de espera
na segunda divisão.
A torcida canta o Hino
ironia do destino
plagiando o secador
FICA ZUNINO…

Não aprenderam

Tenho minhas dúvidas sobre um time que sobe da Série B e, ao invés de cultivar a humildade, sobre o pretexto de ser grande, ostenta muito, antes de realmente fazer. Me parece o caso do Corinthians.
Tá certo, passou o rodo na Série B. Mas, também, com o orçamento 20 vezes maior que o mais próximo oponente. Aí, sobe para a Série A, onde a demanda é bem diferente, mas chega com banca de todo-poderoso.
Traz Ronaldo e acha que está arrombando. Realmente está, deixando loucos o “bando de loucos”, que ficarão mais loucos ainda quando virem que qualquer junior de seu time renderá mais que do Fenômeno. A não ser que um fenômeno sobrenatural aconteça.
Nas últimas entrevistas, a Libertadores é o mínimo que ouvimos da boca dos dirigentes do Timão. As páginas dos principais jornais do país só falam do supercorinthians. Bem menos badalado, o São Paulo deve estar rindo baixinho, contratando aqueles que realmente são reforços.
Vai rir por último, escrevam aí.

BLOOGUEIROS QUE EMPLACARAM NAS ÚLTIMAS DUAS EDIÇÕES. VALEU PELO ALTO NÍVEL, VOCÊS GARANTIRAM UM NOVO ESPAÇO, QUE TINHA MUITA RESTRIÇÃO E QUE CONSEGUIMOS PROVAR PODER SER OCUPADO COM RESPONSABILIDADE, DINÂMICA E DE FORMA PROVEITOSA.

Adriana (Florianópolis)
“Favoritismo não garante nada, em Campeonato Catarinense estamos muito acostumados a ver certas coisas acontecerem, sempre em prejuízo ao bom futebol e para agradar certos interesses. Mas bola para frente, não há mal que sempre dure, e espero que 2009 seja um divisor de águas e volte a prevalecer o esporte apenas, não os interesses.”

Marcelo (Curitiba)
“O Pintado não teve boa passagem aqui no Paraná. Mas cada história é diferente. O Figueirense tem que esperar destaques na atual Copa SP, montar um time com maioria da prata da casa e usar o Catarinense como preparação. Até porque o campeão é o Avaí, pelo menos é o que a croniqueta diz.”

Totnho

A renovação do Wendel foi mais importante do que um novo jogador, se trata de um atleta que só não era titular porque o Batista era capitão e estava em uma excelente fase, mas em termos de qualidade e características o Wendel o substitui à altura, sem contar que temos ainda Leo Gago e Pingo. “

Kako (Londres)
“A tabela dos melhores clubes da história da Copa Libertadores da América tem o nosso Tigre orgulhando não só a Criciúma, mas a todo o Estado de Santa Catarina, emplacando entre os cem melhores clubes, na frente de muitos grandes clubes nacionais-sul-americanos conhecidos.”

Rafaalvinegro (São José)
“Os 13 jogadores que vieram dos juniores irão treinar no time de cima do Figueirense, depois de 15 dias uns cinco serão emprestados, outros seis voltam para o time de juniores e dois ficam treinando. E os dois já estão praticamente certos, serão o Gustavo, goleiro, e outro deve ser o Ricardo, volante.”

Alberto Sasso (Florianópolis)
“O Atlético Tubarão é o time que pode surpreender pelas contratações que foram feitas. Porém, a garotada que foi campeã em 2008 da Copa São Paulo de Futebol Júnior, pelo Figueirense, é, sim, uma base boa, desde que mesclada com jogadores mais experientes e que decidem, no caso, Wilson e Fernandes. Mesmo mantendo alguns jogadores do ano passado, é complicado dizer que o Avaí é favorito nesta temporada do Campeonato Catarinense.”

Júlio (Blumenau)
“É inegável a força de Blumenau no handebol brasileiro, principalmente no feminino. Nas últimas decisões da Liga Nacional, a briga tem sido sempre com a Metodista, de São Paulo, equipe que tem mais recursos financeiros e maior infra-estrutura. Mesmo assim, Blumenau pode ficar de fora de uma das sedes do Mundial feminino, que ocorrerá em Santa Catarina em 2011.”

Postado por Marcos Castiel

Bookmark and Share

Comentários (74)

  • glaiton santos diz: 10 de janeiro de 2009

    Então se é como está no post, as chances do avai ser sede da Copa aumentaram, com o padrinho deles la dentro do Ministério, mais perguntar não ofende será que o ministério vai criar o departamento de Futebol e começar a negociar jogadores também?

  • glaiton santos diz: 10 de janeiro de 2009

    Não vai demorar muito pra traffic ser parceira do Corinthians também, sendo que o Corinthians é o time do Presidente Lula, leiam e guardem…..

  • James diz: 10 de janeiro de 2009

    Caro Tadeu (nome de craque alvinegroesverdourado),
    O Avaí está na série A sem nunca ter pulado janela e invadido campo, se está na A é porque jogou (e muito). Aliás, se tem alguém que está no lugar errado é o multicolor estreitense que não subiu da C sem uma ajudinha (janela e outras coisinhas).
    Curta o ano de série B porque agora é só ladeira abaixo.
    Feliz série A para os avaianos!

  • vera diz: 10 de janeiro de 2009

    1º- ONDE ANDA A RECEITA FEDERAL QUE FISCALIZA A DECLARAÇÃO DOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS? ESSE J. AVILLA PRECISA DEMONSTRAR DE ONDE VEM TANTO DINHEIRO. A POLICIA FEDERAL TAMBÉM VIVE REALIZANDO OPERAÇÃO AQUI E ACOLÁ, DEVERIA INCLUIR ESSA INVESTIGAÇÃO TAMBÉM, QUEM SABE NÃO DESCOBRIRIAM ALGO INTERESSANTE.FICA A SUGESTÃO.NO MAIS, AGUARDEMOS O CAMPEONATO DO ACESSO DE RISO AHAHAHAHAHAH

  • Marcia diz: 11 de janeiro de 2009

    A Adriana falou que quer que prevaleça o Esporte e não os interesses, mas pelo visto um onte de gente ficou procupado, pois deve preferir que prevaleça certos interesses no lugar do esporte e a vitória do melhor. Porque será isso, será que eles torcem para algum time que só vence por interesse ????

  • André diz: 10 de janeiro de 2009

    O amistoso do Avaí domingo é contra o Novo Hamburgo, e não contra a Gramadense como foi informado por ti!

  • Márcio diz: 10 de janeiro de 2009

    Caro Castiel!!! Tens que descobrir o nome do autor desse texto maravilhoso falando do Avaí. O cara é um poeta nato e merece nossos sinceros parabéns. Tem o dom de escrever simples e bonito. Fiquei emocionado ao ler o texto, pois revivi cada jogo da Série B em 2008 com aquela torcida maravilhosa cantando o hino do Avaí que, me desculpem os torcedores adversários, mas é o mais lindo de SC!!! O futebol fica bonito quando vamos ao estádio pra torcer pelo clube, independente de vitória ou derrota!

  • Ademir Allysson de Souza diz: 10 de janeiro de 2009

    Esse ano eu cheguei
    a primeira divisão
    mas só vou guardar a vaga
    pro mais vezes campeão
    O Catarinense está chegando
    e ele eu quero conquistar
    mas já conheço essa história
    no final vou amarelar
    Nos clássicos peço a Papai do céu
    pro Fernandes não jogar
    caso contrário tem derrota
    e a luz vou ter que apagar
    A Série A vai começar
    e a Ressacada até que enfim vai encher
    pena que não é a Série B
    já to começando a tremer

    CONTINUA

  • joao diz: 12 de janeiro de 2009

    nao glaiton com certeza você nao pode falar o mesmo por que eu e ninguem somo igual a você vc nao sabe que nao tem moral de uma para fazer comentarios sobre o avai sera muito vergonhoso por que somos seria A e ja vocês cairam para B que sem graça.

  • Luiz diz: 10 de janeiro de 2009

    Oi Castiel, e` uma vergonha a final do campeoanato mundial de handebol ser em florianopolis. Alias seria uma vergonha a final de qualquer campeonato que nao o voleibol e o futebol na nossa capital. Sou atleta de handebol e no tempo que jogo em florianopolis so vi descaso com o esporte numa forma geral, e com o atual prefeito a situacao apenas se agravou. E` uma pena que o esporte mais praticado nas escolas do pais tenha sua sede definida politicamente.
    ps: n to no Bra, desculpe-me por n acentuar

  • glaiton santos diz: 11 de janeiro de 2009

    João o Blog é pra todos, se vocês ainda estão euforicos e emocionados é problema de vocês, então aproveitem a fase.

  • Henrique diz: 10 de janeiro de 2009

    VALBER: vc vai esperar o que de um time amador como o “flanelinha” bvai???

  • Tadeu Kinze diz: 10 de janeiro de 2009

    Teria chance dessa “ladainha” Bvaiana ser de autoria do Zé da Pomba? – Com certeza, ao término desse poema xororô de carpideira, o sujeito ficou todo borrado (esvaído). Ficaremos aguardando a “ladainha II” final do ano quando o Bvai voltar para a Bzona, seu lugar máximo de direito, o que já é um privilégio para esse clube meia-boca.

  • glaiton santos diz: 12 de janeiro de 2009

    João sobre o seu comentário posso falar o mesmo de você, e mais estamos falando em futebol se quiser falar de outros assuntos podemos, mais não tenho interesse não acho você sem cultura e muito nervoso, mais também 11 anos ahahhahahhah

  • João Bolão diz: 10 de janeiro de 2009

    Troca o disco, Tadeu.

  • Carlos Cojeka diz: 10 de janeiro de 2009

    Obrigado por publicar a poesia, Castiel. Abraços e boas férias.

  • marcel diz: 10 de janeiro de 2009

    Castiel, lendo sua coluna imprensa estou de acordo com a senhorita Adriana. O ano passado foi uma vergonha o título do figueira. Vamos fazer um abaixo-assinado proibindo gols de bicicleta na casa do adversário. Por favor né menina…. menos desculpas esfarapadas. Mande seu clubinho pelo menos montar um timinho meia-boca, pague em dia todos os funcionários. Ai q sabem vcs consigam pelo menos chegar a vice em alguma coisa.

  • Reinaldo diz: 10 de janeiro de 2009

    “Poderosa” não é só a Traffic não… Tem mais gente “poderosa” nesse meio… Mas parece que agora uma “poderosa” encontrou um osso duro de roer pela frente… Quem mandou se envolver com certo tipo de gente, de bem menor calibre (e respeito) que o J. Hawilla…

  • Valter Talian diz: 10 de janeiro de 2009

    Ainda sobre a polêmica da nota na piscina no vestiário da Chapecoense, a piscina serve para os jogadores fazerem banho com gelo para tirar as dores musculares, isso é feito em vários clubes, mas a maioria utiliza tonéis, e o patinho é nada mais e nada menos do que o termometro para tirar a temperatura da agua. tá bom?

    Nota do editor: tá ótimo. E mimoso também

  • Felipe diz: 10 de janeiro de 2009

    Li a bobagem do dia atraves do Sou Avaiano… Como tuas insinuações são tão ridículas ñ há pq ñ vir aqui e lembrá-lo de como tem gente que deve estar muito preocupado com o desfalque que o Samuca deu e com a perda do dinheiro da TV. Mas, não se preocupe tanto, ainda restam muitas Letras para por comida na mesa dos penas alugadas no café de segunda. Não esquece de levar um bloquinho maior em 2009 para tuas próximas pautas, senão perdes o lugar no Paraíso.

  • Ademir diz: 10 de janeiro de 2009

    Sobre a poesia, pouco importa de ela foi escrita por uma criança, pelo Carlos Drumond, se ela é de métrica simples. O que importa é o sentimento transmitida por ela sincero e honesto. Aliás só quem tem momentos pra recordar é feliz.

  • Série A diz: 11 de janeiro de 2009

    Tadeu 15, o falso moralista!!! vcs nunca mais vão voltar pra série A seus abutres sugadores do futebol, futebol é pra ser jogado dentro do campo, sem esse papinho de provar o que não precisa de provas, vcs foram o time mais favorecido pelo papel nesses ultimos 10 anos no futebol de SC e ainda por cima nunca ganahram nada a não ser algusn catarinenses, que se não fosse por algusn favorecimentos vcs estariam atrás de criciuma e avaí no estado. Banda de topetudos, acordem pra real, série C em 2010

  • glaiton santos diz: 12 de janeiro de 2009

    Fernando avainus, que machista você é, deixa a moça quem sabe ale não entende mais de futebol que você.

  • Marcia diz: 11 de janeiro de 2009

    Legal, não citei ninguém, pelo visto a carapuça serviu direitinho, pois as meninas continuam nervosas…

  • Adilson Batista diz: 11 de janeiro de 2009

    Caro Castiel, um dos donos e sempre citado aqui foi condenado junto com o ex governador e outro ex secretário da fazenda pela justiça a devolver 120 milhões aos cofres públicos. Claro que alguns processos ainda não estão em transitado e julgado, mas nesse a condenação já ouve. Infelizmene nossa justiça é lenta pois quem tem tal condenação na deveria estar andando por ai.

  • Juliano diz: 11 de janeiro de 2009

    Concordo com o Totonho acho que a renovação do Wendel foi um grande reforço. Ele jogou muito bem nas partidas que atuou no Brasileiro, acabou não tendo sorte pois na sua posição tinha o Batista que alé de titular era o Capitão. Além dele temos ainda o Leo Gago e o Pingo, ois bos jogadores.

  • paulinho melo diz: 10 de janeiro de 2009

    MEEEEEUS DEEEEUS…poeta nato?….cara,isso aih eh coisa que alguma criança escreveu,eh obvio…rimas pobres e versos previsiveis…qualquer um faz…isso eh uma ofensa a poesia…

  • Fernando Avaiano diz: 13 de janeiro de 2009

    Tadeu Kinze, vai dar o “forever”para a turma do oeste, vai meu filho. Vc. acha que o pessoal lá gosta da capital mesmo. Não adianta puxar o saco, que lá eles são Grêmio e Inter. Não tem vaga para o teu Figueira não.

  • Fernando Avaiano diz: 13 de janeiro de 2009

    Tadeu Kinze, eu não sabia que o Estreito faz parte da ilha. Que eu saiba tem uma ponte no meio. Vcs. são continente meu filho. Time da ilha, só o Avai.

  • Carlos Cojeka diz: 10 de janeiro de 2009

    Jair, bela mensagem. Desejo sucesso ao glorioso Criciúma, que deve chegar às finais juntamente com o Leão. Que vença o melhor!

  • Fernando Avaiano diz: 12 de janeiro de 2009

    Vera, eu sei que vc. é mulher, não entende muito de futebol. É perfeitamente normal. Isso que aconteceu em Gramado é treino minha filha. Se for assim, o Criciúma vai pro saco. Quando a coisa valer é que se vai comprovar que os 2 grandes favoritos são Avai e Criciúma. Pode anotar aí no seu caderninho.

  • Adilson Batista diz: 10 de janeiro de 2009

    Luiz concordo plenamente com vc, não tem o mínimo sentido a final dessa competição ser em Florianópolis, se temos uma admnistração municipal que não se importa com nosso esporte de rendimento. Assim como um certo mundial ai, tudo na base da politicagem sem levar em consideraçao o melhor local de fato para a sede do evento.
    Mas claro alguém vai ter ganhar muito dinheiro com a construção desta nova Arena, e provavelmente ela vai precisar de muita segurança privada.

  • Jair diz: 10 de janeiro de 2009

    Bela poesia espero que este ano possamos viver a mesma alegria que sofreu a torcida avaiana em 2008 e poder escrever também belas poesias, o tigre já saiu de situações difíceis outras vezes e não será desta vez que será diferente.
    Ninguém mais do que o tigre orgulhu o povo catarinense, 3 títulos nacionais, participação em libertadores. Fico feliz em ver um Avaí iniciando também uma caminhada para fazer o mesmo, pelo bem de Santa Catarina.

  • Ademir diz: 11 de janeiro de 2009

    Essa duplinha sertaneja tá muito sem graça, sempre do contra, afinal tudo que vem da brocolândia é o paraíso e tudo que vem do Avaí não presta, mesmo que a 3 mensagens abaixo eles elogiem a mesma coisa vindo vindo do Reino da Brocolândia.

  • Zé da Pomba diz: 10 de janeiro de 2009

    Tadeu 15! Meu grande e único AMOR! Olha! Com as férias do Castiel, tanto EU como os demais (João Bolão…), vamos sentir muito este VÁCUO. Acho que nós iremos contar nos dedos os dias que FALTA para o Castiel nos receber DE NOVO. Sem querer “Peidar na Farofa”, acredito que o que define um bom “Blogueiro” é o seu poder de de persuasão: argumentação, relacionamento e BARULHO. Tadeu! O anonimato é igual ao namoro, dá enorme “Tesão” em saber a identidade,mas, NÃo se consegue.

  • Ideraldo diz: 10 de janeiro de 2009

    O favoritismo antecipado no campeonato catarinense já demonstrou ser uma coisa muito perigosa. Vide o certame do ano passado, onde um time se considerava o Real Madrid e acabou atropelado pela bicicleta do Cadu. Estou prevendo uma disputa muita equilibrada com grandes dificuldades para os ditos “grandes” de SC.

  • Zé da Pomba diz: 10 de janeiro de 2009

    Sobre o POST “A poderosa`amiga` Traffic”, concordo que NÃO é só ELA. Agora p/ cada “osso duro” de roer, existe um TRITURADOR. Quanto ao envolvimento, faz parte. Por outro LADO questiona-se: Quem está acostumado com CANETADAS e GARGANTAS de LETRADOS, que a SOLDO de interesses menores, fazem a cabeça dos carentes, ENDEUSANDO suas figuras na cena político-esportiva? Não é o AVAI. Destarte, a POESIA é um DOM de Deus. Eleva o espírito a regiões do infinito e faz sentir a sublime concepção da beleza.

  • Zé da Pomba diz: 11 de janeiro de 2009

    VERA! É TREINO. Só TREINO. Agora, dá uma olhadinha e veja: a) O o JUIZ não era BUNDUDO; e b) Quando corria, a sua PERNA esquerda sempre estava na frente da sua PERNA direita. Pode ? Assim não dá. Assim não pode. Assim eu Fujooooo!!!

  • Hugo diz: 10 de janeiro de 2009

    Henrique, Joinvillense não tem mais o que fazer não? vai torcer pro teu poderoso time, ahh tah dificíl né? então comece a torcer pro time mais próximo ae de “Bocha” ou sei lá Badminton, alguma coisa do tipo, quem sabe o Joinville consiga ganhar em alguma coisa, pq futebol… nem no futsal tb que sempre chega a Malwee e passa o rodo em vcs. “Vai chorar na cama que é lugar quente”

    obs.: linda a poesia Avaiana!

  • João Bolão diz: 10 de janeiro de 2009

    Mais uma vez, parabenizo o blogueiro pela iniciativa da introdução de mensagens do povão que acessa este espaço. Fez com que desse mais modernidade ao jornal de papel. É um bonito sinal de integração num mundo cada vez mais globalizado e cosmopolita.

  • Marcel diz: 11 de janeiro de 2009

    Não Glaiton, o q é a “poesia”. Por favor né gente. Se foi escrita por uma criança até cinco anos, e ou, uma mulher com pouca criatividade até da pra perdoar. Fora isso “bibassa”. Apesar q depois de ter visto na tv aquelas imagens daquela paquita do funk imitando a mulher melância afff. O q vier do lado lá do mangue azul-bebê nada mais vai me surpreeder, em matéria de frescura.

  • joao diz: 11 de janeiro de 2009

    como o senhor glaiton é dispeitado so tem avai na cabeça e so da ele no blog hahahaha

  • Tadeu Kinze diz: 11 de janeiro de 2009

    Caro James. Ficar remoendo o passado gasta os dentes e se morre mais cedo. Que tal moveres uma ação judicial contra o Figueira? É muito simples: Alavanque as provas necessárias em relação as letras, auto-favorecimentos, tráfico de influências, Delfim na parada, etc..etc.. Faça isso em prol da sua felicidade ou cale-se para sempre, seu fanfarrão!!!.

    Nota do editor: taí Tadeu, na essência você falou tudo. O Ministério Público está aí à disposição.

  • Fernando Avaiano diz: 13 de janeiro de 2009

    Olha Gleiton, derrepente ela entende mais de futebol que vc, só esta mal acessorada. Time do marido não vale.

  • Tadeu Kinze diz: 11 de janeiro de 2009

    Zé da Pomba! Não me tente! Sou um “peliador” mui afeito as chinas desde guri. Quanto ao poema ao estilo carpideira, foi apenas uma brincadeira. Sei que tua capacidade intelectual é infinitamente superior, e que tú jamais ficarias nivelado ao estilo bactericida/virulento denominado rapp ou hip-hop. Agora imagine eu, um “Floydiano” ter que conviver com esse limbo cultural? – No fundo, no fundo, sei que tu tens um perfil alvinegro. Alguma herança genética? Tererias chance?

  • Marcel diz: 11 de janeiro de 2009

    Essa tal “poesia” é tão comovente. Não sei se dou risada, choro ou vou ao banheiro. Que coisa mais infantil é tão fraca, q nem autor tem. Ou tem mais não quer aparecer de vergonha. Mais deixa pra la. Poesia é coisa de biba. Marcia está na hora de vc provar esse tal interesse. Prove querida. Chegar na frente do pc e ficar jogando as magoas pelo fracasso é coisa de gente carente. Só escrever aqui não adianta. Até pq tela de pc aceita tudo. Agora as provas q é bom cade???

  • Maiko Flores Dalri diz: 10 de janeiro de 2009

    Considero muito bom para o AVAI o valber ter voltado, mesmo lesionado, acredito que DM do AVAI vai trabalhar forte pra recupera-lo o quanto antes. concordo com vc Castiel o AVAI deve pronunciae-se oficialmente pra acabar com esse bla-bla-bla, tenho certeza que tudo foi feito corretamente. falta uma semana pra começar o caterinense e a ressacada vai pegar fogo dia 17/01.
    ps: A poesia e belissima,a pessoa que escreveu certamente e um ser dotado de uma inteligencia e sensibilidade supremos. AVAI

  • Juliano diz: 10 de janeiro de 2009

    A transição de um aleta da base ara o profissional não é algo tão simples, os grandes times do mundo fazem isso de forma muito séria e cuidadosa, não se pode pegar uma barca cheia e largar no profissional.
    O correto é ir colocando o garoto a jogar aos poucos para ir adquirindo experiencia e maturidade. Existem exceções, mas não se pode colocar uma exceção como uma regra.
    È o caso do garoto Hegon no Avaí, ele vem sendo inserido aos poucos, tenho certeza que se não este ano em 2010. (continua)

  • Totonho diz: 11 de janeiro de 2009

    Valeu pelas belas palavras Jair, também desejamos que o Criciúma se recupere e troque de lugar com o Brocolense vcs subindo para a B e eles voltando para seu lugardedireito a série C, de onde eles de direito nunca sairam.

  • Raphael diz: 10 de janeiro de 2009

    coloca o post do Ademir também, ou é só do Bvai que se coloca as coisas,time da esmola, time flanelinha…

  • Neto diz: 10 de janeiro de 2009

    Avaiano é como peru: morre (ou chora) na véspera.
    Já estão chorando o leite que ainda não foi derramado.
    É mais fácil creditar as amareladas às arbitragens, interesses escusos, etc.
    Chegou a hora de ganhar ou assumir a incompetência.

  • Totonho diz: 10 de janeiro de 2009

    Castiel, vc como pessoa inteigente sabe que o meio do futebol nos bastidores é algo que apavoraria qualquer ser honesto.
    A grande diferença é que uns arrumaram DONOS e não parceiros de cacife local, tanto que só ganham catarininha. O Avaí tem um parceiro de cacife nacional, e até internacional. Aliás preferias que o Lages ou o Prisco estivesse no lugar do J. Hawilla em tal posto ?
    Sobre jogadores da Traffic, até o brócolis tinha jogador deste fundo de investimentos em 2008.

  • Jackson diz: 10 de janeiro de 2009

    Daí Castija, minha primeira participação direto de Gramado, amanhã com certeza estarei acompanhando o amistoso do Avaí e Novo Hamburgo no Gramadense, vou levar um cartaz filma eu Castiel … rsssss Se tiver alguem filmando vai registrar. Como vc tá entrando de férias d Blog, só nos falamos daqui a umas duas semanas, mas depois te mando umas fotos da família Nunes. Jackson, Patrícia e a pequena Lelê.

    Nota do editor: mandaafptinho que depois publicamos a foto aqui. Abs, boas férias. Estive aí em Gramado há umas semanas e a cidade está um show

  • Tadeu Kinze diz: 11 de janeiro de 2009

    Gurizada do nosso oeste! Terra bravia, indômita, desenvolvida e orgulho de SC. Não liguem para os insultos xenofóbicos dos Bvaianos (mangue). São seres limitados, ilhados, subdesenvolvidos e de pouca importância. Nós, Alvinegros e continentinos jamais depreciaríamos nossos irmãos do oeste que tanto contribuem para o engrandecimento do nosso pequeno e “grande” estado de SC. Apesar dos Bvaianos, a capital é nossa, quer eles queiram ou não queiram, dá tudo no mesmo.

  • Zé da Pomba diz: 11 de janeiro de 2009

    Tadeu 15! Pula para o outro POST. Tem um recadinho para ti, “Chupa cabra” das das CHINAS. UAU!

  • glaiton santos diz: 11 de janeiro de 2009

    Marcel poesia é coisa de Bambi do Mangue rsrsrsrsrs

  • Jackson diz: 11 de janeiro de 2009

    Castiel, o Lateral Uendel e o meia Tomás já estão aqui em Gramado e incorporados ao grupo que faz pré temporada.

  • João Bolão diz: 10 de janeiro de 2009

    E conforme informações, o Davi está despontando nos treinamentos do Avaí. Esse vai somar muito.

  • Ademir Allysson diz: 10 de janeiro de 2009

    Sou um FIGUEIRA apaixonado
    e tenho muitos amigos do lado de lá
    mas flanelinhas guardem a minha vaga
    que ano que vem eu estarei na A

  • Márcio diz: 10 de janeiro de 2009

    Que bom o Fluminense não querer o Válber! Ótimo pro Avaí que terá novamente um ótimo jogador. Tenho certeza que o Flu vai se arrepender depois, principalmente se ele jogar bem contra o tricolor carioca! Muitos colegas torcedores do Avaí estão com um pé atrás em relação às contratações do Leão e eu tenho dito que confio e muito no trabalho da diretoria, pois prefiro manter a base e trazer bons jogadores pouco conhecidos a medalhões que chamam a atenção da mídia, mas rendem menos que outros!

  • glaiton santos diz: 10 de janeiro de 2009

    Será quo o avai quis mandar um jogador bichado pro fluminense? não acredito nisso o time da ressacada ou altar ressacada só tem santo pô…

  • glaiton santos diz: 11 de janeiro de 2009

    Tadeu parabéns pelo comentário, isso já venho falando a tempo e até acho que poderia ser dito pelo blog, mais vi que o Castiel concordou com você, Valeu…

  • Imortal Tricolor diz: 10 de janeiro de 2009

    Ai Castiel, tem que escrever mais sobre o Grêmio, o Imortal TRicolor, o clube que junto com o Flamengo tem a maior torcida de Santa Catarina, não adianta ficar escrevendo sobre Figueirense e Avaí pra meia dúzia de torcedores de Floripa, em Santa Catarina quem manda é o Grêmio, escreve que tu vai te consagrar. te garanto bicho véio.

    Nota do editor: obrigado pela dica. Mas sigo com os clubes catarinenses e a meia dúzia a que te referes. Embora não deixe de falar do Grêmio, Inter, Flamengo, Flu etc, mas sempre em segundo plano…

  • Juliano diz: 10 de janeiro de 2009

    (continuação) que se no este ano, em 2010 ele será o grande camisa 0 de nosso estado.
    Nem todo garoto da base é um Robinho, um Pato e um Ronaldinho Gaucho.
    Mas alguns aqui acho que tudo no mundo da brocolância é um eterno Paraíso. E que tudo que o Rei fala os bobos da corte acreditam e ficam igual papagaio repetindo.

  • Juliano diz: 10 de janeiro de 2009

    Realmente esta poesia nos lembra cada minuto da bela caminhada do Avaí em 2008.
    Com certeza esse ano será ainda melhor, aliás adoramos as previsões da turma do outro lado, continuem como em 2008 ns chamando de amarelões, cavalo paraguaio, e outros Maravilhoso, se 2008 não foi suficiente para aprenderem, este 2009 vai ser uma nova lição para vocês.

  • Carlos Cojeka diz: 10 de janeiro de 2009

    Márcio, Ademir, Zé da Pomba, eu recebi o e-mail da poesia e encaminhei ao Castija e, é claro, a inúmeros amigos avaianos. Vou atrás do remetente para saber o autor (veio como autor desconhecido). Ficou boa né? Abraços.

  • glaiton santos diz: 10 de janeiro de 2009

    J Havilla o todo poderoso, até o primeiro escandalo, porque o que estou vendo ele tomou conta do Futebol Brasileiro, está ficando sem graça, e olha não falta muito para a Traffic ter jogadores em todos os clubes do Brasil, ai eu vou sugerir para fazerem a Copa Traffic ao insvés de Campeonato Brasileiro.

  • vera diz: 11 de janeiro de 2009

    NÃO TENHO AMIGOS DO LADO DE LÁ. CRUZ CREDO.
    NOVO HAMBURGO 2 TIME DO MANGUE 1. ACHO QUE O JUIZ ROUBOU! COMEÇOU O ACESSO DE RISO AHAHAHAHAHAHAHAHHA

  • Felipe diz: 10 de janeiro de 2009

    Há muito tempo não tinha o desprazer de entrar neste Blog. Tive que entrar só para relembrá-lo (apesar de certamente saberes) que se a Traffic esbanja dinheiro e influência, o Avai continua pobre, endividado e subsistindo ás custas de patrocínios, venda de jogadores, renda de jogos, empréstimos, doações e mensalidades. Deverias se preocupar é com clubes que ENRIQUECERAM DA NOITE PARA O DIA, mas isto, gente de pena alugada não pode escrever, não é mesmo?

    Nota do editor: eu não faço nada que me dê desprazer. Portanto, se você me der o prazer de não entrar mais, não terei o desprazer de ler suas avaliações e você manterá o seu prazer em não me ler. Que tal?

  • glaiton santos diz: 10 de janeiro de 2009

    O tal imortal tricolor é de chapecó, ai não dá né, vai ver que aquela piscina com patinho amarelo era desse sujeito ahahhahahhahah

  • Ademir diz: 10 de janeiro de 2009

    Alás poderíamos lançar um concurso para o brocolenses escreverem poesisas sobre o seu brilhante acesso da série C para a B por exemplo, garanto que dariam várias poesias muito bem escritas, com muita emoção e lembranças dos jogos, as batalhas, a comemoração da torcida após ficar em quinto lugar depois de ser trucidado pelo Sao Raimundo e um campeonato que subiam dois. É um recordação fabulosa para se escrever uma poesia.

  • Zé da Pomba diz: 10 de janeiro de 2009

    Carlos Cojeka! Parabéns pela poesia. Castiel, sinto que o tempo está se esvaindo e o GRANDE DIA chegando – Férias merecidas. Antes, porém, quero que saibas: “Je vois personne; Je déjeune avec personne; Je dîne avec personne”. As frases em francês reproduzem o VAZIO (a falta) que farás a NÓS “BLOGUEIROS”. Traduzindo: “Eu não vejo ninguém; não almoço com ninguém; não janto com ninguém”. Vai “Mô” querido, mas, não nos deixe órfaos. Os MAIS da “A” e os MENOS da “B”, apesar do GRAU, são parceiros.

  • joao diz: 12 de janeiro de 2009

    nao parece que o blog é para todos senhor glaiton por que so da seu nome nos blog e quem esta euforicos com certeza é você mais nao tem problema por que sei que nos avainos preocupamos vocês você deve ler livros pois nao tem cultura nem huma nem deve ler comentarios por que vc é muito nervosooooo.

  • Falastrão diz: 10 de janeiro de 2009

    O pseudogaúcho ae entitulado de “tricolor imortal” me prova que a torcida do gremio é a segunda maior no estado. Na real ae pra essas bandas do oeste do estado pode até ser, aí são os gauchos que não deram certo né… Chimarrão aqui não tem vez não, foi só o Leão subir pra série A para gente mostrar nas ruas da cidade com bandeiras em azul e branco quem realmente manda por aqui. Vcs querem “aculturar” o mundo com seus costumes e times mas aqui n tem vez não ooo iscumungado. CONTINUA

Envie seu Comentário