Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

As apostas dos comentaristas

11 de janeiro de 2009 98

Arte de Fábio Nienow

Amigos blogueiros, é chegada a hora das férias deste que vos escreve. Serão duas semanas viajando, nas quais não acessarei mais que uma gelada na beira da praia. Nem TV, nem rádio, nem jornal, exílio total. Apesar de voltar somente em fevereiro ao DC, em duas semanas pretendo retomar os posts, até para não perder o quente do campeonato.
Abaixo, o material de abertura da edição dominical do Diário Catarionense, com a opinião dos comentaristas sobre o futuro do campeonato. Confiram:

Roberto Alves
Favorito: manter a coerência, acho o Avaí favorito. No ano passado, pelo Figueirense ser o único da Série A, eu também achei que o Figueirense era o favorito, tanto que ele se tornou o campeão. Este ano, por ter mantido a base, pela campanha que fez e pela motivação, por estar há 11 anos sem título, acho que o Avaí entra como favorito. Agora, não significa que será o campeão. Rebaixamento: Eu não estou acreditando no Atlético, de Tubarão, porque eu não vi nenhuma movimentação, como também não vi nenhuma movimentação no Atlético, de Ibirama. Eu não diria que eles serão os rebaixados, mas me preocupa o time que eles vão apresentar no Campeonato Estadual. Zebra: Eu estou apostando na Chapecoense e no Marcílio Dias. A Chapecoense trouxe o Mauro Ovelha, que é um profundo conhecedor, jogou futebol e é um técnico que sabe das coisas do futebol catarinense. E o Marcílio está se reestruturando com a volta de Carlos Crispim à presidência, a manutenção do Sérgio Ramirez e algumas contratações.

Marcos Castiel
Favorito: Acho que o futebol só atinge um patamar mais próximo da justiça em campeonatos de pontos corridos. Nestes, levanta o caneco quem faz melhor pré-temporada, investe com mais habilidade no grupo de jogadores e gerencia com mais competência o clube. Em campeonatos com fórmula, contudo, a tradição fala mais alto. Melhor grupo tem o Avaí, inegavelmente, porém mais mordido estará o Figueirense. Na hora da decisão, pode dar Figueira comemorando o bicampeonato.
Rebaixamento: Atlético-Tu disparado como candidato ao rebaixamento. O outro já é mais complicado. Como o Brusque está com um bom time, o Atlético-IB, pela modéstia nos reforços, é o segundo candidato.
Zebra: Zebra é aquele time que ninguém espera levando o caneco. Nesta condição, me parece que está o Joinville. Um grande de nosso futebol, mas que ninguém dá um tostão furado por ele.

Paulo Brito
Favorito: No início, eu achava o Avaí favorito, primeiro porque há 11 anos não ganha o título e nem disputou os últimos. Mas a estrutura básica do time foi mantida para disputar o Estadual, embora ache que Cássio, Batista e Valber tinham ainda uma resposta para dar ao torcedor, porque perderam no ano passado. Os que estão aí mostram-se mais preocupados com a Série A e isto pode tirar o foco. O outro favorito é o Figueirense, porque também tem que dar uma resposta neste primeiro torneio que vai disputar após o rebaixamento.
Rebaixamento: Atlético, de Tubarão, e Brusque. O Atlético porque montar um time para jogar dois meses é complicado, então não chega a se entrosar, principalmente quando você pega um monte de jogadores de outro lugar. Então o Tubarão, por aquela cultura de valorizar muito o futebol de outros estados, como o do Rio, fica sem identificação local. Mesma situação é a do Brusque.
Zebra: A zebra será o Atlético-Ib, porque está trabalhando com um grupo de jogadores jovens, e o Belmonte, que irá treinar o Ibirama, poderá repetir o que ele fez no Guarani, de Palhoça, quando surpreendeu alguns times grandes e conseguiu se classificar entre os quatro finalistas.

Renato Igor

Favorito: O Avaí, porque o torcedor está extremamente motivado com o time na Série A. Terminou a temporada em alta, perdeu jogadores, é verdade, mas está com uma política de contratações que eu acredito que vá dar certo. A grande razão é porque manteve um projeto vitorioso da temporada passada.
Rebaixamento: Brusque e Atlético-Tu, porque não têm um projeto sólido e não têm uma biografia recente que dê algum tipo de esperança que estes clubes vão ter um desempenho satisfatório nesta temporada do Campeonato Catarinense.
Zebra: Acho que quem pode surpreender é a Chapecoense, porque tem um treinador que conhece muito do futebol catarinense, que é o Mauro Ovelha, e começou a se preparar de forma antecipada com relação aos demais também. 

Renato Semensati
Favorito: Acho que o título não sai da Capital, e o Avaí está um pouquinho à frente do Figueirense. Manteve a base, embora o torcedor tenha ficado assustado, porque perdeu Batista, Valber (que agora voltou lesionado), mas trouxe o Davi, do Bragantino, que foi uma das revelações da Série B. Então eu percebo o Avaí, neste momento, mais preparado, com um time melhor montado, tem de todos o melhor treinador. É claro que a teoria e a prática são diferentes. Mas, na teoria, o Avaí é o grande favorito.
Rebaixamento: O Atlético, de Tubarão, até pelo que fez no ano passado, e o próprio Brusque, que foi rebaixado e voltou para disputar no ano seguinte. Felizmente, nós não temos mais isto. Então, sem a bola rolar, apostaria, inicialmente, nestes dois.
Zebra: Eu vou classificar o Joinville como zebra. A instituição é grande, mas se pegar os últimos anos o clube não foi campeão. Com a mudança de direção, estão montando um time, trazendo jogadores que têm história dentro do clube. Dos pequenos, vou acrescentar o Marcílio Dias porque o Sérgio Ramirez sabe trabalhar e é um técnico que conhece bem o Campeonato Catarinense.

Rodrigo Faraco
Favorito: É o Avaí, porque manteve a base do ano passado, foi o mais vitorioso no ano passado, do segundo semestre em diante, e a base do Estadual ainda está aí, a comissão técnica é a mesma. Então, por todos estes motivos, por ser um time de Série A, o Avaí está à frente dos demais, principalmente os outros grandes _ Figueirense, Joinville e Criciúma.
Rebaixamento: Os dois Atléticos. O Atlético-Ib está bem desestruturado. Foi pedir socorro no Avaí neste início de ano. E o Atlético, de Tubarão, veio com uma fórmula de pegar ex-jogador do Flamengo, do Vasco. Jogou no Rio, está valendo. Então, eu não vejo muito futuro para este time.
Zebra: A minha zebra é a Chapecoense, time que foi campeão há dois anos, que de vez em quando belisca alguma coisa e que está com o Mauro Ovelha, que é um treinador que conhece um pouco deste mercado e sabe como é que funciona o Campeonato Catarinense. Ele já tem um lastro bom dos últimos anos, principalmente treinando o Atlético-Ib. Por isso, eu aponto que ela corre por fora.

Cacau Menezes
Favorito: O favorito ao título, para mim, é o Figueirense. Tem que dar muitas respostas depois do vexame do rebaixamento. Dinheiro eles têm. Se perderem o Campeonato Estadual, quem vai aguentar essa torcida? O Avaí vai ficar esnobando, dizendo que sua prioridade é a Série A.
Rebaixamento: Rebaixados: Não sei quem será rebaixado, só espero que não seja o meu clube.
Zebra: A zebra vai ser aquele time que vencer o Avaí, o Figueira e o Criciúma em seus domínios.
 

 

 

Postado por Marcos Castiel

Bookmark and Share

Comentários (98)

  • Márcio diz: 12 de janeiro de 2009

    É impossível falar de futebol com torcedores do time do estreito! Se o Avaí que manteve a base de 2008, subiu pra Série A do Brasileiro, foi bem no estadual e só perdeu por acidente de percusso, não for considerado o grande favorito, então façam a vontade da torcida que acredita em Papai Noel, digam que o Brócolis é o favorito, pois foi campeão ano passado e manteve a ótima base que garantiu a vaga dentro de campo na Série B! Impressionante como os jornalistas daqui fazem média!!!

  • Valerio Ferreira diz: 11 de janeiro de 2009

    Marcel, a série A do ano passado também foi fraquíssima, tanto é que um timeco que ficou várias rodadas sem ganhar e perdendo, nem estava na zona de rebaixamento ainda. Mas foi rebaixado por méritos próprios.

    Não acredito no bigayrense com alguma chance esse ano, tem um “time” pior que o do ano passado, que era horrível.

    Não sei qual vai ser o principal adversário contra o Avai na briga pelo título, o Avai está muito na frente dos outros times.

  • marcel diz: 11 de janeiro de 2009

    É verdade Glaiton, mais tudo bem. Deixa eles imitando a mulher melância, q horror. Só q a imprenssa mais propriamente da capital não pode esquecer q devido ao figeira nos últimos dez, sete pela primeira divisão, e mais outros pela copa do Brasil ela pode viajar esse pelo Brasil adentro, cobrindo e faturando legal graças ao figueira. Por q o outro nem a vice chega.Castiel a pouca horas de iniciar as férias, mais uma vez boas férias, bom descanso. To me despedindo. Abraços a todos aqui do bloq tbm

  • samuka diz: 17 de janeiro de 2009

    HUGO, VC ERA UM DOS QUE PEDIAM PRO ZUNINO SAIR… AGORA ELE É HEROI ? SO RESPONDE POR FAVOR, VOU MANDAR SUA A OPINIÃO SOBRE A DIRETORIA DO AVAITINGA NA ÉPOCA DEPOIS DA DERROTA PRA CHAPECOENSE…2 x 3 LEMBRA? FUTEBOL É MOMENTO GURI, E O DE VOCES, PODERA SER MUITO CURTO (CUIDADO)!!!!

  • Alvinegro diz: 11 de janeiro de 2009

    Anotem todos!! A imprensa mostrou sua cara!! Não há mais nenhum alvinegro no meio da córgia bvaiana na RGS….o tombo será maior!!!!

  • Ivan Reinold diz: 12 de janeiro de 2009

    Castiel Boas Férias.

    Nota do editor: valeu!

  • Jair diz: 12 de janeiro de 2009

    Castiel sem querer defender o Avaí, mas como vi o amistoso do Criciúma e Novo Hamburgo acredito que posso ter uma opinião bem mais consciente. Bom o Novo Hamburgo está treinado desde o início de Dezembro portanto está praticamente pronto para o inicio do Gauchão. O Criciúma que está ainda no início da preparação como o Avaí, está em ritmo diferente do adversário portanto não vejo como levar em consideração o resultado.
    Em termos de qualidade não tem comparação com o time do Avaí.

  • Totonho diz: 12 de janeiro de 2009

    Castija parabéns pela idéia de interagir o Blog com o jornal impresso, alguns diziam que era malandragem, que maldade, achei uma grande sacada.
    Curta suas férias e volte com todo o gás, para aguentar as eternas discordias de brocolenses e avaianos.

  • Leandro P. Gonçalves diz: 11 de janeiro de 2009

    Santa Catarina teve um boa época no futebol nacional com o Criciúma, o figueirense teve chance mas teve apenas campanhas medíocres, emapenas uma oportunidade não ficou na eterna briga do rebaixamento, a trem passou e não aproveitou.
    Agora o Avaí tem a oportunidade de mostrar pro Brasil que o Futebol de Santa Catarina em força, eu aposto que se inicia uma nova era para o futebol de nosso estado vizinho, vejo no Avaí o responsável por isso.
    E que o bom Criciúma volte a seus velhos tempos.

  • Totonho diz: 11 de janeiro de 2009

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    A carapuça serviu direitinho pra uns ai …..
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Marcia vc pegou os caras direitinho…
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Julio Cesar Fernandes diz: 11 de janeiro de 2009

    Com muita humildade e respeito aos adversários, é claro que o Avaí é o grande favorito este no Catarinense, só ignorantes no assunto discorda, não é o caso do Cacau, que ironizou a questão. Agora por favor, respeitem o único represetante catarinense na elite do futebol, e olha que isso não caiu em nosso colo não ! Urra Leão !

  • Ivan Reinold diz: 11 de janeiro de 2009

    É muito cedo para falar em série A, pois estamos as portas do estadual, mas o que tenho acompanhado aqui da imprensa em relação ao Avaí são opiniões diversas, alguns acham que o Avaí irá ficar naquele grupo que biga contra a degola, caso não se reforce, com tem opiniões achando que o Avaí pode ser a grande surpresa positiva do Brasileirão.
    Acho que seria muita pretenção já no primeiro ano disputar as primeiras, mas tenho certeza que após um bom catarinense o Avaí vai entrar voando na série A.

  • glaiton santos diz: 11 de janeiro de 2009

    O Time do Mangue deve ser muito bom mesmo talvez uma seleção, nunca vi 90% da imprensa dando tamanho favoritismo a algum clube aqui no estado, esperaaaaaaaaaaaa

  • Totonho diz: 11 de janeiro de 2009

    Castiel, as informações do Thomaz são boas, mas ele não está vindo para fazer a diferença, nem ser titular, e sim como aposta, como foi feito com o Jef Silva, Bruno, Rafael Costa por exemplo.
    Pelo que sei ele foi um dos destaques no Muleque Travesso na Copinha de 2006. Passou pelo Inter e foi vendido para Suiça.

  • Arthur Lemos diz: 11 de janeiro de 2009

    Se o ano passado nossa grande carência era a lateral esquerda, este ano estamos muito bem servidos com Eltinho e Uendel, dois excelentes jogdores.

  • Ademir Allysson diz: 11 de janeiro de 2009

    Bem menos né Verdão do Oeste.Só não vale ir pro estádio com a camisa do Inter ou do Grêmio!

  • jonas chapeco diz: 19 de janeiro de 2009

    porque vcs estao tao magoados com o verdao,vcs do litoral,(times)nadam e morem na praia.ESTAO SE GAVANDO DO QUÊ?

  • Carlos diz: 12 de janeiro de 2009

    EU NAO LI ISSO:
    “O AVAÍ não tem culpa de ser o time mais querido de SC. Isso é o que dá conquistar as coisas dentro de campo, no suor, na raça, na emoção, no calor da torcida. O resto é chororô”
    HAUHAUHAUAHUAHAUAAHAUAH

    - mais querido? só se for mais querido da ressacada… e as vezes nem isso.
    - conquistar coisas no suar, torcida, raça?
    QUE O DIGA OS 2 TITULOS CITADINOS, TRANFORMADOS EM ESTADUAL PELO FAMOSO CANETASSO!!

    hauhauahhuuhuahuahuhauhauhauha

  • André diz: 11 de janeiro de 2009

    Sobe fácil?? Vai nessa! Contratando desse jeito (só o refugo da série B) vide Ueta (reserva do reserva da ponte, era banco até do L. Sorriso) e Schwenk (banco do Juventude)o Figueirense não vai muito longe. Se a Série B do ano passado foi “medíocre”, imagina a desse ano..
    É tão díficil assim admitir que o Avaí montou um bom time pra disputar a série B e conquistou a vaga dentro de campo Marcel? Ou vais continuar afirmando que o Avaí subiu pq os adversarsários eram medíocres???

  • Totonho diz: 11 de janeiro de 2009

    Essa émuito engraçada, os caras ainda nem pagaram a premiação do acesso deles pela janela em 2001, e estão preocupados com o Avaí, qdo vai pagar o prêmio do acesso.
    Muitas saudades do Samuca ????

  • Totonho diz: 11 de janeiro de 2009

    Eu discordo um pouco do Brusque, além de avaí e criciúma, o brusque é outro único time do estado com um título a nível nacional, portanto deve ser respeitado, pois os outros clubes são igual Casa Feliz, só ganha catarinense e mais nada. Ainda assim na base do alô dotô !

  • ANDRE “AMOR SEM DIVISÃO” diz: 11 de janeiro de 2009

    PREFIRO ESPERAR O FINAL DO CAMPEONATO,DAE GRITAR É CAMPEÃO.ALIAS + X CAMPEÃO!!!AVAITINGA FAVORITO É BRINCAREIRA DE COMENTARISTA TORCEDOR.VCS ESTÃO LOUCOS PARAR VER AVAITINGA SER CAMPEÃO,VAI DEMORAR.TIME AMADOR DO SUL DA ILHA….AH SERA Q JA PAGARAM OS PREMIOS PELO ACESSO….A FALTA DE R$ TA GRANDE!!!

  • marcel diz: 11 de janeiro de 2009

    André, mais ma vez vou repetir. Q falou em mediocridade vou a mídia nacional não eu. E acho q vcs não tem nada c isso. Se o nível técnico foi baixo, q por sinal é o nível de vcs. Vcs subiram e pronto, ótimo. E qto as contratações, é mto cedo ainda para analizar, eu prefiro esperar as primeiras rodadas. E não me importo q 90% da mídia diga q vcs serão os favoritos. Ai fica o abacaxi pra vcs. Se não ganharem o catarinense o mundo vai desabar.

  • Marcos Souza diz: 11 de janeiro de 2009

    Pra mim o grande favorito é o janelense rebaixado da coloninha.
    Pois tem os craques dos juniores, tem o Wilson que não toma gol, tem o grande craque Fernandes que joga 3 partidas por ano, além das grandes contratações.
    Além do mais ninguém entende nada de futebol, só os torcedores da imundiça.
    E se eles estão dizendo que são os favoritos e vão patrolar todo mundo, como vamos discutir com pessos tão ENTENDIDAS.

  • claudia diz: 11 de janeiro de 2009

    cacau adorei tu analise nem parece um avaiano, acho que os termometros de entusiasmo que ronda floripa e a torcida do time da ilha esta bem explicitado em tuas colocações, parabéns.

  • rafaalvinegro diz: 11 de janeiro de 2009

    Eu particularmente considero o Avai favorito, principalmente pq o Novo Hamburgo, disputa o campeonato Gaucho. rsrsrsrsrsrs

  • Juliano diz: 11 de janeiro de 2009

    Que fase heim ! O Edmundo vai dar a resposta na SEGUNDA, etréia no campeonato na SEGUNDA. Quanto mais querem esquecer, mais o dia a dia vai lembrando.

  • Adilson Batista diz: 11 de janeiro de 2009

    Usando o mesmo discurso dos abobados da bronha em 2008.
    - Não discuto com série B !

  • André diz: 11 de janeiro de 2009

    Marcel, não esqueça que esse ano vcs fazem parte dos “medíocres”.. seja um pouquinho mais humilde e tenha a coragem de admitir que o Avaí é o favorito pois manteve a base, trouxe reforços de qualidade e iniciou a preparação antes dos outros times. Com que condição um time que dispensou mais de 20 jogadores e trouxe só refugo (Schewenk ERA RESERVA DO JUVENTUDE, um dos “mediocres”) pode ser considerado favorito??

  • Marcia diz: 11 de janeiro de 2009

    Como estão preocupados com o Avaí, então nada vai dar certo para o Avaí em 2009, pq perdemos num jogo treino de preparação qdo as duas equipes estão em fases distintas de preparação.
    Aliás o Criciúma então vai ser rebaixado pois perdeu de 3 x 0 para esse mesmo Novo Hamburgo.
    E caro verdão, a unica coisa que da medo é a viagem até ai, que é longe pra caramba mas a última vez que o Avaí foi ai embras o resultado do jogo?

  • Hugo diz: 11 de janeiro de 2009

    O mais vezes campeão nunca ganhou nada fora de SC hahaha, o mais vezes campeão ganhou um titulo que caiu no seu colo ano passado, hahah, o mais vezes campeão sabe que nem sempre o melhor é o que ganha, se fosse de pontos corridos o avaí seria o campeão ano passado hahah, o mais vezes campeão tomou a dança do créu.. o mais vezes campeão nunca foi o campeão do século e nunca será.. hahah, o mais vezes campeão tomou 7 do gremio ano passado em casa ainda por cima hahahah, aguenta a gauchada!continua

  • Raphael diz: 12 de janeiro de 2009

    O Bvai é favorito como sempre foi e sempre é a 11 anos, pena que nunca ganha nada, o time flanelinha não chega nem como vice, é Figueira e Criciuma na final novamente, pode anotar ai,

    Rumo ao Bi!

  • João Bolão diz: 11 de janeiro de 2009

    Paulinho Melo, teu time é tão bom que caiu. Pronto! Resumi.

  • Marcos Souza diz: 11 de janeiro de 2009

    O site Oficial já confirmou a contratação dos dois atletas.
    O Uendel um excelente lateral, o brocolense queria contratar, mas ele obvio preferiu jogar em time de série A e não na série B.
    http://www.avai.com.br/?secao=MostraNoticia&codigo=4829

  • Juliano diz: 11 de janeiro de 2009

    Os brocolenses queriam que a imprensa falasse, que o time do Clube dos 13, dos 13 juniores fosse o favorito após perder todos os seus principais jogadores, só sobrou o frangueiro do Wilson, pq ninguém queria.
    Contratações maravilhosas, Schwenk, reserva do reserva do Juventude, e os outros todos reservas de seus times tbem.
    Mas para massagear o ego precisa que a imprensa diga que eles são os favoritos.
    Eu vejo coisa ….

  • Zé da Pomba diz: 11 de janeiro de 2009

    O POST “As apostas dos comentaristas”, registro que todos têm um pouco de verdade. Agora o ponto corrido é o que realmente premia. João Bolão! Quanto ao seu comentário sobre o Cacau, acrescento: além de irônico, dá rasteira – quer ver nos bailhes do PENHASCO, a porrada comia solta. Ao TADEU 15, digo que o enlace de conto de fadas, com direito a carruagem, o que vale é a inovação que dita tendência. Como “Gato de Botas” fui a loucura quando citastes as Chinas de looks inusitados.Uau!

  • vera diz: 11 de janeiro de 2009

    COMEÇOU O ACESSO DE RISO.AHAHAHAHAHAH, DÁ – LHE NOVO HAMBURGO. TERERIA CHANCE DO SR. ARBITRO TER ROUBADO? PORQUE NA COPA SÃO PAULO, QUANDO O TIME EMPATOU JÁ LARGARAM ESSA DE QUE O JUIZ TINHA ROUBADO. Ò GENTINHA

  • glaiton santos diz: 11 de janeiro de 2009

    Totonho o Figueirense sempre tem que ser respeitado, mais o favorito a 11 anos seguidos é o time do mangue, fica tranquilo que esse titulo é de vocês, o Titulo de Favorito da Imprensa.

  • Avaiano com FERVOR diz: 11 de janeiro de 2009

    Ignorantes os choroes e desesperados torcedores do figueirense serie B, que nao aceitam o belo e formoso favoritismo do melhor time catarinense da atualidade AVAI.

  • Carlos diz: 11 de janeiro de 2009

    O Figueirense sempre foi favorito em SC..
    Quando o Furacão do Estreito tava na Série C, foi campeão emcima do criciuma que tava na A (94) e emcima do pequeno hawai que tava na B (99).
    Depois que fomos pra A mesmo.. foi a chuva de troféus.. se mexam, se nao o trofeu vai morar no Scarpelli novamente!

    Atenciosamente,
    A Maior Torcida de Santa Catarina.

  • Totonho diz: 11 de janeiro de 2009

    Olha como é engraçado, se o timeco das letras e do samuca estivesse com um bom time eu não tera nenhum problema em admitir que seria favorito, qu tbem não quer dizer que vai vencer, mas eles não são capaz nem de enxergar o óbvio.
    Quanto ao nível técnico da B, como na A apenas 5 ou 6 times se salvavam, o restante era muito fraco, e se a imprensa falou isso que vc disse vou do geral, não de todos os times.
    Contratem, mantenham uma base, façam um bom time e podem ser chamados de favoritos.

  • João Bolão diz: 11 de janeiro de 2009

    Marcos Souza, pois é. Existem meia dúzia de entendidos de futebol e coinscidentemente todos torcem pro REBAIXENSE! E o Verdão do Oeste, com base em qual informação tu achas que teu time é o Manchester? Menos.

  • Cadu diz: 11 de janeiro de 2009

    Que absurdo colocar o Avaí como favorito.
    - Só porque manteve a base, que vem desde
    2007;
    - Só pq tem um grupo de mais qualidade e que obteve o acesso no final de 2008;
    - Só pq é o único representante de SC na série A;
    - Só pq tem um dos melhores técnicos do Brasil na atualidade, segundo a imprensa nacional;
    - Só pq um certo rival rebaixado, e que não conseguiu nem segurar seus pricipais jogadores apenas um, o goleiro mais vazado do Brasil no ano passado das série A e B.
    Absurdo !

  • Adriano diz: 11 de janeiro de 2009

    Chega de tanta arrogancia… O hegemonia do interior será restabelecida.

  • glaiton santos diz: 11 de janeiro de 2009

    Marcel você foi eleito nosso representante Alvinegro na imprensa, tomara que você ganhe o mesmo espaço que a turma mimada rsrsrsrrs é isso ai cara não da mole não.

  • Juliano diz: 11 de janeiro de 2009

    Pessoal me deu um medo agora, depois de ter perdido para o Novo Hamburgo todo o trabalho foi por agua abaixo, oohhhh eu Deus socorro.
    Não falem tanta besteira, aliás não discuto com torceor de segunda divisão.

  • Marcel diz: 11 de janeiro de 2009

    Castiel, parabens! triplo pra vc. Pelo seu profissionalismo, pelas férias e principalmente pq vc e o Cacau são os únicos q conhecem de futebol. Óbvio q o figueira será o campeão. Embora possa dar zebra e um Cricúma levar o caneco. Esse papo q o avai é favorito pq subiu é balela. Lembrando, o figueira foi o 17 dos grandes. O avai foi o terceiro dos medíocres. Ps. Medíocres pq a imprensa colocou a serie b do ano passado como a mais fraca da era dos pontos corridos. aproveite bem, até a volta.

  • carlos diz: 13 de janeiro de 2009

    É claro que edmundo nao deve vim pra timéco é isso ai edmundo você tem mesmmo é que estar em tome da serie A nem conbina você na derie B nao é seu estilo o figueira caiu e vai cair muito mas…

  • vera diz: 11 de janeiro de 2009

    ESTOU IMPRIMINDO TUDO O QUE OS CRONISTAS RS ESTÃO ESCREVENDO AQUI. ESPERO DEVOLVER TODA A PAPELADA NO FINAL DO ANO DENTRO DE UMA KOMBI. UMA DAS PÉROLAS: FIGUEIRENSE FAZ TREINOS INTENSOS PARA O ESTADUAL. AVAI SE PREPARA COMO FAVORITO AO TÍTULO EM 2009.OLHA O TRATAMENTO!

  • Mauricio diz: 11 de janeiro de 2009

    então o terceiro colocado da B é o grande favorito do catarinense;e o mais vezes campeão que nos ultimos 10 anos ganhou tudo,inclusive o ultimo campeonato? não é?! qual os jogadores de série A que vai jogar pelo avai?hhahahah estamos feios de comentaristas, ainda bem que nessa empresa tem alguem que entende de futebol.

  • Jean Moriarty diz: 11 de janeiro de 2009

    Favorito ? Eu diria que o Figueirense e o virtual campeao. O pesadelo hawaiano vai estar apenas no comeco quando o mais vezes campeao levantar a taca do bi campeonato. E, a partir desse momento deixaremos de ser vidraca para tornar-mos pedra. Vai ser uma beleza …

  • Jose carlos diz: 11 de janeiro de 2009

    Esse Cacau provou que é torcedor do Cgueira. Nâo? Algum torcedor do Avaí tem coragem de botar a camisa do Cgueira? Nem os torcedores do lado de lá fariam o inverso. Não dá pra aceitar. Talvez ele torça pro time que tá ganhando

  • Nelson diz: 11 de janeiro de 2009

    Ao contrário dos “Profissionais” que não acompanham nada do futebol do interior de SC não considero o Brusque como candidato ao rebaixamento. Deveriam correr mais atrás da informação antes de opinar. Abraço!

  • Mauricio Duarte diz: 11 de janeiro de 2009

    O AVAI é disparado o favorito para ganhar o estadual de 2009. Os times que podem querer fazer frente são o Criciúma e o Joinville, pois o Bigueira Janelão se não tiver ajuda como sempre da federação, tem grandes chances de cair também no catarinense!!!

  • glaiton santos diz: 11 de janeiro de 2009

    Hugo pra você ver quem é o avai, na real não existe rsrsrsrsrs

  • samuka diz: 13 de janeiro de 2009

    HA, QUERO SO VER O FINAL DO CAMPEONATO E O AVAITINGA NÃO GANHAR…QUAL SERA A RESPOSTA ? O FUTEBOL É UMA CAIXINHA DE SURPREZA…QUE FACIL OPINAR NO FUTEBOL NÉ ?
    MAS TUDO BEM, VOCES TEM CREDITO RAPAZIADA DO MICROFONE….

  • Jorge Luís Pamplona diz: 12 de janeiro de 2009

    Bom,imaginoque o Castielentre de férias a meia noite, então não sei se dará tempo de entrar minha mensagem, mas boas férias,descanse bastante pq ai ter muto trabalho esse ano.

    Nota do editor: obrigado, Jorge

  • paulinho melo diz: 11 de janeiro de 2009

    VALERIO FERREIRA..qdo teu time tiver um patrocinio de uniformes que nao seja de time de varzea,qdo tiver um patrocinio na camisa conhecido nacionalmente,qdo tiver um CT de primeiro mundo igual ao do cambirela,qdo tiver um estadio com capacidade para mais de 10.000 pessoas,qdo tiver categoria de base que exporta para o mundo seus jogadores,resumindo:qdo teu time tiver uma otima estrutura igual ao do figueira,aih tu pode dizer que estah na frente dos outros…senao,pare de falar besteira!!!

  • Totonho diz: 12 de janeiro de 2009

    O ano passado o Avaí também perdeu o primeiro jogo treino do ano em Gravatal para o Cidade Azul de Tubarão subiu para a série A, aliás algumas semanas depois jogou contra a mesma equipe pelo estadual egoleou o adversário dentro de sua casa.

  • Totonho diz: 11 de janeiro de 2009

    Caro Verdão do Oeste, que na verdade deve ser torcedor do Grêmio ou do Inter.
    A última vez que tivemos ai trememos tanto que metemos 6 buchas em vocês….
    Mas se fores torcedor do Grêmio, vou te dar uma boa lembrançada passagem pela coloninha o ano passado. Gol do GrÊmio, Gol do Grêmio, Gol do Grêmio …

  • Marcos Souza diz: 12 de janeiro de 2009

    Dai Castiel, vai para os Pampas denovo ou vai curtir um Cruzeiro pelo Caribe, ou curtir ai mesmo em Floripa na agitada Rua das Gaivotas ? Boas Férias

    Nota do editor: Ingleses, Serra,Pampas, um pouco de tudo aqui pertinho, desta vez fico na área que tenho compromissos próximos.Abs..

  • Marcel diz: 11 de janeiro de 2009

    Glaiton, infelizmente nunca teremos o mesmo espaço q os choroes azul-bebê. Eles sempre terão pelo menos uma pagina. a mais q nós . A pagina policial óbvio. Pelos tristes acontecimentos q aqui já foram relatados. E qto ao outro q disse q eu falei q 2 divisão do ano passado foi medíocre. Veja a o obs. no final. Quem disse ter sido medíocre foi a imprenssa nacional. Devido ao baixo nível técnico no referido ano. Se esse ano for igual, com uns tres veteranos mais a gurizada o figueira sobe facíl.

  • marcel diz: 11 de janeiro de 2009

    Seu Valério, Esse timeco q vc se refere é o figueira, e se ele ficou várias partidas sem ganhar é pq havia mtos times mais forte acima dele. Sendo assim vc está se contradizendo no seu texto. De que a série A foi fraca. O Corinthias segundo a imprenssa nacional com esse mesmo time disputando a série A do ano passado estaria brigando pra não cair. Imagine vcs, vinte pontos atrás.

  • Jorge Luís Pamplona diz: 11 de janeiro de 2009

    Castiel, o Jackson que está em Gramado trouxe a informação que o Uendel e o Thomaz já estão treinando com o grupo lá em Gramado, vc tem alguma informação ? Quem é esse Thomaz ?

    Nota do editor: Não conheço o futebol deste reforço. Apenas as informãções que todos disporam, de que estava na suíça e é uma aposta dos empresários. Será testado no Estadual para ver se emplaca a Série A

  • Ademir diz: 11 de janeiro de 2009

    Esses torcedores de SEGUNDA são muito divertidos, isso aqui é melho que Zorra Total e a Praça é Nossa.

  • Priscila Santos diz: 11 de janeiro de 2009

    Apesar de discordar da opinião de alguns acho as opiniões dos jornalistas são realistas, só discordo que um time que não tem ninguém, não segurou nem seus melhores jogadores, com contratações medíocres ainda pode ser tratado como favorito só pq tem a simpatia do Barbudo.
    Se times que disputam a A e B pudessem cair, seria sério candidato a rebaiamento também em SC.

  • Marcos Souza diz: 11 de janeiro de 2009

    Não conheço esse Thomaz mas o Uendel é um baita lateral, foi destaque no estadual de 2008. Nao teve muita oportunidade no Flu, as como é jovem tem muito futebol a mostrar ainda, vai ser uma bela briga com o Eltinho pela vaga.

  • Adilson Batista diz: 11 de janeiro de 2009

    Esse paulinho se superou, ele só pode estar falando do Guarani da Palhoça e da estutura do Cruzeiro …. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • glaiton santos diz: 11 de janeiro de 2009

    É por isso que eu admiro o Cacau, ele é polêmico rsrsrsrsrs mais acho que o time do mangue é o Favorito, mais a Tradição do Figueira vai estar em Campo, e a turma do Interior, não sei nada deles a não ser do Criciuma que sempre está nas paradas de sucesso Catarinense.

  • Fernando diz: 13 de janeiro de 2009

    Bem, insisto que em Chapecó o pessoal é bem mais Inter e Grêmio do que Chapecoense. Tb. em qual Série encontra-se este time no cenário nacional. Pelo menos o Avai esta na A e o Figueira esta na B. Já sei, esta na Série D. tb não. Deve estar na Série F (Fraco). Não existe. ha ha ha.

  • Bruno Costa diz: 11 de janeiro de 2009

    Espero que o Figueirense e o Juventude voltem para primeira divisão, e torço que o Avaí consiga permanecer na primeira. Na ilha, gosto mais do Avaí pq o Figueira é muito “brasileiro” no futebol…
    Parei para dar uma dica: Anderson Pico, lateral esquerdo de 20 anos, do Grêmio, será emprestado, o Vasco é o principal interessado… É bom jogador. No RJ dará errado, pois é indisciplinado, mas na ilha pode render. Cleiton Xavier, que não se firmou no Inter, jogou muito no Figueira. Contratem…

  • Hugo diz: 11 de janeiro de 2009

    Nós estamos a 11 anos sem ganahr títuloem SC, o mais vezes campeão ficou 29!!! hahah, o mais vzes campeão precisou de 11 anos pra ficar dois títulos na frente do Avaí, nós precisaremos de 2 anos pra voltar a ser o mais vezes campeão. hahah O mais vezes campeão tem comoídolo o Marquinhos do Avaí hahhahaha, o mais vezes campeão janelou alguns campeonatos, mas isso não o impedirá de voltar rapidamente ao lugar de onde janelou. hahahah .. e por fim o + vezes campeão sabe que o Leão é o favorito. “A”

  • glaiton santos diz: 11 de janeiro de 2009

    Boa Ferias Castiel e quando você voltar em Fevereiro já vai ter outro Favorito, pelo menos é o que espero, a descance bastante que você vai ter muito trabalho após a férias rsrsrsrsrs.

  • Raquel diz: 14 de janeiro de 2009

    Favoritismo não leva título e nem ganha jogo!! O time do FIGUEIRA era horrível no ano passado e mesmo assim levou!! Quanto ao fato de estarmos na B não quer dizer nada ou então a Chapecoense não teria levado o título em 2007 (contra o Criciúma). Futebol é jogado no campo. E pra quem falou do Fernandes, é bom lembrar que ele detonou o avaí na ressacada, se ele jogar 3 jogos por ano e fizer o que fez, já está bom!!Cuidado, pois já vi uma torcida gritar “É campeão” antes do jogo terminar e chorar!

  • Hugo diz: 14 de janeiro de 2009

    Carlos vc tenta ser um piadista mas na verdade vc é um “zé bairrista” hahah. O figayra só é querido na coloninha meu amigo e olhe lá… eu avisei, que era só o Avaí subir pra se ter certeza realmente de qual clube manda por aqui. Olha no prédio na frente da sua casa e ve a bandeira azul e branca na sacada! Teu timeco já era, agora não da mais pra janelar nada, nem acesso da segunda divisão do catarinense… huauhauh, tenho que te informar que para ser um piadista vc deve mudar de time primeiro!

  • Zé da Pomba diz: 11 de janeiro de 2009

    Castiel! O GLORIOSO está só esquentando as turbinas no RS. O TREINO com os TIMES de lá, mostra bem isso. Perder, empatar ou ganhar, é apenas um detalhe, até porque nada é ÀS VERAS. O aprimoramento da MáQUINA está em 1° lugar. Aos arrotadores (as) da “B” um toque: Vão se enxergar. Vocês tem um título que o GLORIOSO JAMAIS queria ter: VICE da SEGUNDONA DO ESTADUAL. Perderam em CASA para os galegos – BLUMENAU. Assim não dá. Assim não pode. Assim e FUJooooo!!!!

  • Fernando Avaiano diz: 12 de janeiro de 2009

    Maurício, eu não sabia que o Figueira ficou com o mesmo time da Série A. Que eu saiba ficaram 13 juniores, o Fernandes Muleta e recuscitaram o Swank. Para mim, o alvinegro com este time não chega nem entre os 4 que vão disputar o título, a não ser que contrate alguem de peso, que não seja um Ronaldinho da vida. O Avai ficou com a base e trouxe boas peças como o Uendel e o David. Bons que saíram do time apenas o Batista e o Cássio. O resto é resto. Abç.

  • João Bolão diz: 11 de janeiro de 2009

    O Cacau é irônico.

  • fernando diz: 13 de janeiro de 2009

    Aonde que esta aquele alvinegro que disse que o Avai ia tomar 5 X 0 do Vasco. Vai te catar. É o único time classificado na copinha. Nem nisso vcs. tiram da gente. rzs. ha ha ha. Time de segundona tem que torcer mesmo contra time de primeira. rzs.

  • carlos diz: 12 de janeiro de 2009

    galiton o time do mangue como vc fala realmente é muito bom e vao ficar mehor ainda ja quanto o figuaya ja ta caido e se nao se cuida vai cair muito mais ainda por que série A É SERIE A emoçeoes mesmo e na globoo time da janela.rsrsrsrsrs

  • JOAO BERBIGAO diz: 11 de janeiro de 2009

    É mesmo VERÃO DO OESTE! A gente aqui da capital teme mesmo ai em Chapecó… principalmente com essa ARQUIBANCADA DE CIRCO ai de estadio do teu time!!!!!

  • Carlos Cojeka diz: 11 de janeiro de 2009

    O AVAÍ não tem culpa de ser o time mais querido de SC. Isso é o que dá conquistar as coisas dentro de campo, no suor, na raça, na emoção, no calor da torcida. O resto é chororô (viu Marcel?)

  • Jackson diz: 11 de janeiro de 2009

    Castiel blz. Bom acompanhei o jogo treino, e realmente acho que o placar pouco importa, afinal o Silas etrou com o time modificado com o lateral do junior douglas na direita sem o Leo Gago e com o Wendel que chegou faz apenas 3 dias, e principalmente no segundo tempo fez muitas mudanças, inclusive colocando o garoto Felipe que deve vir para o Juniores do Avaí. Enquanto o Novo Hamburgo já em fase final de prearação e visando dar ritmo ao seu time titular fez poucas mudanças.

  • Ze da Pomba diz: 12 de janeiro de 2009

    Castiel! Já estás fazendo horas extras? Então vai “Mô” nego, antes saibas que mudasse completamente o conceito de “Blogueiro”, sem perder a elegância. Abristes mão de outras coisas – renúnciastes, para nos contemplar. Com PENA firme e visual de POST`s fosse GRANDE para TODOS. Desfilasse com desenvoltura e desprendimento. Zé da Pomba é fiel e só volta a CARGA quando retornares. A todos, até breve. Agora a picardia: Desculpe-me por tê-los ATURADO até agora.

  • FMS diz: 13 de janeiro de 2009

    O Atlético Tubarão não será rebaixado. O Avaí é favorito e o Joinville é zebra.

  • Adilson Batista diz: 11 de janeiro de 2009

    Tem que respeitar a opinião dos torcedores do vice campeão estadual da segunda divisão para o poderoso BEC (Bumenau Esporte Clube) dentro do remendão, aliás a primeira janela ninguém esquece.
    Mas como esquecer também da Copa Santa Catarina contra o Super Time o Ararangua, também em pelno iscarpelixo.
    Torcedores de um time assim tem que respeitar.
    Lembrando tudo isso aconteceu ante do Rei chegar com sua corte.

  • Julio Cesar Fernandes diz: 11 de janeiro de 2009

    Pra estes do verdão ai de Chapecó: O Leão quando joga ai, realmente treme muito de medo, em 2008 pelo catarinense no jogo de ida, foram 0 x 6, já esqueceram? torcedores do grenal! Urra Leão !

  • Jackson diz: 11 de janeiro de 2009

    Uma coisa que está percetível nos jogadores do Avaí é que estão muito travados por causa da fase de preparação, que é de reforço muscular, e nesa fase onde se trabalha força isso é natural, quando inciar o trabalho de velocidade a musculatura dos atletas deve começar a se soltar.
    Mas foi possível fazer boas observaçoes, gostei muito do Davi e do Eltinho, que demonstram ter qualidade o Leo Gago jogou pouco, mas tem qualidade, o Pingo achei bem comum.
    No geral gostei do treino.

  • glaiton santos diz: 11 de janeiro de 2009

    Marcel. espaço até temos mesmo porque criamos ,não tem como esquecer o Figueira, só que a turma do mangue é campeã em criar rótulos e a imprensa vai no embalo, copiaram o créu e a imprensa chamou de clássico do créu lá na ressacola foi 3 buchas e com direito a apagão e a imprensa não fala que é o clássico do apagão e sim lembram do apagam contra o fluminense que todos nós sabemos que não teve nada haver com o clube, e foi igual o apagão da virada na Beira Mar, um acidente, então é isso Marcel.

  • Verdão do Oeste diz: 11 de janeiro de 2009

    São favoritos é? Figueirense e Avaí são favoritos é? Quero ver quando vierem jogar em Chapecó, tremem quando chegam perto de Chapecó, aqui voces vão ver quem é favorito. Como foi em 2007 quando patrolamos voces aqui e ai também. Aguardem que voces sabem o que espera por voces aqui. Hahaha quero só ver.

  • Verdão do Oeste diz: 12 de janeiro de 2009

    Querem falar o que? Ai tem mais torcedores do Flamengo, Vasco, Botafogo e Cia Ltda do que Figayra e Havai. OUtra coisa, no sábado dia 24 estaremos de novo naquela imundicia da fila pra chegar na Ressacada e meter gol de bicicleta de novo como no ano passado do Cadu e tirar voces de novo. hahahaha

  • anderson costa diz: 23 de janeiro de 2009

    avai e figuera favoritos e o possivel reibaxado seria o brusque , quem diria . um ano jogando com o mesmo elenco ,so buscou 3 pecas, pode dar zebra.

  • Marcos diz: 21 de janeiro de 2009

    Para os dois Renato`s e para o Paulo Brito: concordo queum time quevolta da série ´B é um candidato ao rebaixamento, agora dizer que o Brusque montou um time somente para dois meses é debochar da cara do torcedor, afinal não esqueçam que o Brusque disputa no segundo semestre o campeonato brasileiro da série D o que muitos clubes estão correndo atrás e não se esqueçam que o patrocínio esse ano é da Havan, acho que não preciso dizer mais nada né?

  • Renato diz: 26 de janeiro de 2009

    Ola Prisco você está matando nosso Figueira desde do ano passado quando você demitiu o técnico Gallo que era muito bom!! Incompetencia e arrogancia de quem dirigi o nosso Figueira

  • fiedler diz: 18 de janeiro de 2009

    Ai turma da ilha da fantasia , esperem e verao , Atletico de Ibirama rebaixado ?.Olhem hoje na tabela de classificaçao para verem se nos encontram . Mas nao se esqueçam , olhem para o lado de cima da tabela rrrrrrrr.

  • Carlos diz: 18 de janeiro de 2009

    Hahahahahaha
    aí Hugo
    tem que subir pra série A pra dizer que ama seu clube?
    Torcidinha de internet!
    No estádio quem sacode é a massa Alvinegra voces sabem disso, por isso ficam inventando titulo de “camisa 12″ e essas baboseiras de nerd…
    Tenho uma ideia pra voces.. coloca um circuito de cameras la no mini-estádio e ve pela web. É a cara de voces!!

    Ahh quando vao começar as obras pra ampliar o pequeno estadio de voces? Série A é no minimo 15 mil hein!

    SEUS FRACOS!

  • Pauko Conti diz: 29 de janeiro de 2009

    O engraçado é que nenhum dos “sábios” comentaristas sitou o Criciúma como favorito ao título. Pela tradição e estrutura nunca se pode excluir o Tigre da “lista” de favoritos ao título. Até porque nas duas últimas edições chegou na final como o clube que mais pontuou no campeonato, não ganhando o título pela aberração da fórmula da prorrogação.

  • Chapaconhense diz: 31 de janeiro de 2009

    Aos Zé-Manés.. Está na hora de admitirem: A Chape sempre mete terror jogando em casa ou fora. Os figayras ainda lembram do 5×1 aqui e pros Bvai.. não preciso nem lembrar do ano passado, coitados!! Vamo verdao, vamo verdao, vamo ser campeão..

Envie seu Comentário