Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Turbinados e pilhados

03 de março de 2009 37

Não sei se Tupi e Sampaio Corrêa têm noção da Copa do Mundo que vão enfrentar.

Os mineiros, no Heriberto Hülse, diante do Tigre, e os maranhenses, no Scarpelli, diante do Figueirense, involuntariamente, arrumaram adversários que não vão jogar uma simples classificação à segunda fase. Vão entrar em campo “a muerte” como dizem os irmãos argentinos, com propriedade.

No Sul, reverter 2 a 0 do primeiro jogo é a missão. O grupo do Criciúma entra em campo emotivo, querendo a vitória para dedicar ao dirigente recém-falecido, Alceo Bordignon.

Mais que isso, como comentou o setorista do clube pelo DC, Cristiano Rigo Dalcin, “três pontos para o Tigre têm nome: paz”.

Sim, porque o goleiro Zé Carlos já está de “beicinho”, andou brigando com dirigente por lá, Adriano já foi dispensado, enfim, a volta às vitórias e a classificação seriam sinônimo de combustível para seguir adiante no torneio nacional e para readquirir o ritmo no Estadual.

Na Capital, à espera do novo técnico, reverter o 3 a 2 do jogo de ida seria uma benção dos deuses do futebol ao maltratado Figueirense.

Um sopro de ânimo para jogadores devastados com maus resultados e abalados com o descrédito da torcida.

Tal qual Fênix, o alvinegro ressurgiria das cinzas para abraçar o novo treinador e tentar uma arrancada milagrosa no Estadual.

Portanto, uma noitada que pode terminar até triste, mas tem potencial para ser apoteótica para uma ou até duas grandes torcidas de SC.

Postado por Marcos Castiel

Bookmark and Share

Comentários (37)

  • Alemão diz: 4 de março de 2009

    E se eu acho informações pelo que dizem colocam Figueira abaixo dos outros, e são coisas verdadeiras, é porque talvez isso seja mesmo verdade. Se eu estivesse inventando alguma coisa, tudo bem. Caso eu diga aqui que o Avaí é superior que o figueirense porque tem uma série C, o que os alvinegros iriam dizer? Iriam tentar rebater esta informação pelo fato de terem mais títulos regionais, participado da série A nos últimos anos. Isto é diminuir o Avaí? NÃO. APENAS REBATER AFIRMAÇÕES. MUITO NORMAL!!

  • Ademir Allysson diz: 4 de março de 2009

    Claro que é normal um time ter títulos mais importantes,outros participarem mais vezes de tais competições e por aí vai.E o torcedor vai na pilha,tira a sua onda,eu sou campeão brasileiro eu joguei 7 anos na Série A,eu sou o mais vezes campeão.Acho muito normal.Só acho engraçado pessoas como o Alemão que acham o FIGUEIRA tão pequeno,ficar perdendo tempo procurando informações que venham diminuir o nosso time.Acho engraçado mas cada louco com a sua mania.E a minha é ir ao SCARPELI c/ Perone e cia

  • henrique diz: 5 de março de 2009

    o tecnico do fiqueiras tem que ser o marcio fernandes. jovem, descobridor de talentos, como robinho e diego. e muito eficaz

  • Alemão diz: 4 de março de 2009

    Está enganado colega Alexandre Acioli. Se compararmos o Figueirense com o Sampaio Correia, o segundo se destaca, pois já foi campeão da série B, série C, e terceiro colocado na copa conmebol(torneio ofical), onde temos como parâmetro hoje a copa sul-americana, tão valorizada pelos alvinegros. Apenas em participações na elite, o figueira ganha de 12 a 8. Diferença pouca e sem representatividade nacional, pois o Nacional do Amazonas tem 13, América RN(13), Remo(14), Ceará(15). Falta muito!!

  • Tadeu Kinze diz: 3 de março de 2009

    Atenção Gurizes do Carvão!!! Esse timaço que vem aí é aquele mesmo que meteu “oito” azeitonas com caroço e tudo no Bvai. Aliás, o time do mangue não pode ver um indio que se abre todo, “pura paixão”.

  • Zé da Pomba diz: 3 de março de 2009

    Castiel! Ulalá – está bilíngüe nego? O POST “Turbinados e pilhados” vamos e venhamos – está mais para “a muerte” do que para “la vida”.
    Oh! Enquanto o TIGRE incentiva os seus JOGADORES ofertando em troca do BICHO uma TV PHILCO (para melhorar a imagem), o Figueirense vai de NESTLÉ (para ve se param de tomar chocolate). Assim não dá. Assim não pode. Assim eu fujoooo!!!!!.

  • glaiton Santos diz: 3 de março de 2009

    Sou contra o Lages e o Abelha mais tenho certeza que o Figueira está trabalhando bem pra sair dessa crise.

  • Tadeu Kinze diz: 4 de março de 2009

    Será que ninguém estranhou nada? Dizem que o Fernando Bvaiano, aquele chato de salto alto que quando começa a postar não pára mais, levou uma flechada na crista e agora está esperando que ela cresça de novo. Pelo geito vai ficar com sequela……hihihihihihihi..

  • Marcos Castiel diz: 4 de março de 2009

    Vejo um lobby de final de noite pro Marcio Fernandes…

  • Gilson de Souza diz: 4 de março de 2009

    Olha, quando foi do jogo de ida, via todos da RBS comentando que o figueira viria classificado de lá. Até parece que o resultado não é no campo. O Palmeiras perdeu ontem em casa, alguem previa isso ?. Quanto ao técnico, prefiro o Benazzi.

  • Alemão diz: 4 de março de 2009

    Considero estas considerações um exagero! A classificação pode até ser apoteótica para o Criciúma, que mesmo com a pouca tradição do adversário ainda tem a missão de reverter um placar adverso de 2×0. Já o figueirense não vai fazer mais que a obrigação, pois uma vitória simples interessa. E não podemos esquecer: estamos na primeira fase da copa do brasil ainda. Não vamos rebaixar tanto o futebol de SC ao afirmar que é uma apoteose os times catarinenses passarem para a 2ª fase!! Mais cautela!!

  • Alemão diz: 4 de março de 2009

    Pra variar o Tadeu Kinze colocando palavras em minha boca. Jamais chamei os times catarinenses de insignificantes. O Criciúma, por exemplo, é um time que se destaca muito pelos títulos e participação em libertadores, enquanto que a capital já está a 8 anos na série A do Brasileiro. Deixo bem claro que o termo insignificante está partindo de sua pessoa, não tenho e nunca tive intenção de afirmar isso. Brincadeiras são normais. Se estás interpretanto neste extremo, é escolha sua. Que fique claro!!

  • glaiton Santos diz: 4 de março de 2009

    O marquinho(indiciplina) paquita abriu a boca e pra variar falou besteira, dessa vez está ameaçando os atletas do Criciuma.

  • Zé da Ilha diz: 4 de março de 2009

    Vamos colocar uma coisa aqui, ou o time do estreito ganha do Sampaio Corrêa ou fecha as portas.
    E muito ruim o time do Sampaio Corrêa, consegue ser pior que o time do estreito.
    Melhor o time do estreito ganhar, senão amanhã vou gozar e muito no meu blog.

  • Ademir Allysson diz: 3 de março de 2009

    Po Castiel,não estava muito propenso a ir ao estádio, o futebol do Bruno Perone faz perder o meu rstinho de paciência.Mas com esse teu texto,já coloquei o manto pra tomar um ar e amanhã é FIGUEIRAAAAAAAAA…..

  • glaiton Santos diz: 4 de março de 2009

    Então que venha o Marcio Fernandes, porque Fernandes lembra boas coisas, caso contrário só o Benazzi.

  • Leandro diz: 4 de março de 2009

    Arnaldo Lira…certo?

  • Mario L. Nascimento diz: 4 de março de 2009

    Ademir e Alemão. Para falar em números mais “oficiais”, o ranking da CBF pode não ser perfeito, mas é um bom indicativo da história dos clubes em competições da entidade (nível nacional). Vamos aos números: Criciúma 28º/685 pts; JEC 33/583; Figueira 38/525; Avaí 43/436; Marcílio 117/59; Chapecoense 125/55; Atl-Ib 205/11 pts; Brusque 220/9; Metropolitano 335/1. Sampaio 63/258. Tupi 106/80. Os critério estão em http://www.cbf.com.br/ranking/criterios.pdf. Espero que ajude na discussão. Abraços.

  • alexandre acioli diz: 4 de março de 2009

    Castiel, nao entendo quando o seu companheiro Renato Semessati diz que o figueira nao pode de maneira alguma ser desclassificado pelo S.Correia..pergunto, porque nao ? Se olharmos de modo frio e de um angulo nacional, os dois estao no mesmo patamar com uma ligeira vantagem para o figueira que ficou estes ultimos anos na serie A, coisa que o S.Correia tb já o fez em tempos passados.Torcer para o figueira e desmerecer o adversario….este filme nunca acaba bem.

  • Zezinho_Alvinegro diz: 4 de março de 2009

    Bom Post Castiel, esta será uma noite decisiva para o futebol de Figueirense e Criciuma, ambos terão uma tarefa complicada esta noite. Mais tenho certeza que esta noite o caldeirão vai ferver. Alguma novidade sobre o novo tecnico do Figueira??? Um Grande Abraço.

    Nota do editor: tem quem garanta ser o Benazzi…mas as informações que apuramos no DC apontam negociação também com o Marcio Fernandes…mas eu não tenho informação e evito dar barriga

  • Eduardo Bastos diz: 4 de março de 2009

    O Figueirense e o Criciúma estão pagando pelo desconhecimento dos adversários.Embora seja muito usada a expressão” não existem mais bobos no futebol”, fico com a impressão que ainda existem sim.Tomara que os bobos consigam reverter os resultados e não envergonhar Santa Catarina!

  • alexandre acioli diz: 5 de março de 2009

    Parabens Alemao,pela forma educada em que discordou de mim.Democracia é assim, discordar sem faltar com o respeito ao proximo.Realmente voce esta com a razao o S.Correa tem mais “bagagem”,pena que a midia catarinense nao saiba desses dados.A classificacao do figueira foi suada o que mostra o equilibrio entre os times.Ontem na guarujá o radialista disse “o fraco” time do SC e o “bagunçado” figueira. Pq nao falar a verdade : Os fracos times do SC e do Figueira. Gostam de jogar para a torcida.

  • Betão diz: 4 de março de 2009

    Alemão: O Sampaio Correia já chegou a final da Copa do Brasil? Jogou a Série A quando?
    Imagina se formos comparar o Sampaio Correia com o Avai, dá Sampaio disparado!

  • Valter diz: 4 de março de 2009

    O nome do novo Tecnico do Figueira começa com AR (O nome, não o apelido)….Quem adivinha?

  • Alemão diz: 4 de março de 2009

    Concordo com você Ademir. Como você diz, estou apenas tirando onda!! E o fato de pesquisar, é pra não falar besteira. E não acredito que minhas palavras diminuam o Figueirense: aí é questão de interpretação de cada um. Para uns estou diminuindo, para outros estou brincando, e assim vai. Se o figueirense tivesse os mesmos títulos do Sampaio Correia(séries B e C), vocês estariam falando da superioridade a nível nacional. Nada mais natural.

  • Alemão diz: 4 de março de 2009

    Caro Tadeu. Acredito que denegrir é uma palavra muito forte , pois tem em seu contexto o ato de infamar, manchar a imagem de alguém ou instituição, coisas que nunca fiz no blog. Faria isto se fizesse acusações contra o figueirense quanto à idoneidade de suas conquistas, dirigentes e torcida. Minhas colocações são baseadas em fatos, buscando apenas rebater algumas afirmações, da mesma forma que vocês fazem com os avaianos e torcedores de outros times. Se incomodam pela verdade, é outra coisa.

  • Julio de Blumenau diz: 4 de março de 2009

    GRANDE Castiel,a coisa tá dificil para a dupla Catarina na Copa do Brasil. O Figueirense mesmo precisando fazer um gol apenas, tem que tomar cuidado. Se o Sampaio Correia passar a peneira alvinegra, aparecerá aquele tradicional grito de apoio ao adversário. E convenhamos, fazer gol no Figueirense não é muito dificil. Já o Tigre, coitado, tem que fazer 3 e cuidar da cozinha tambem. Santa Catarina deve ficar de fora da próxima etapa, perdendo para clubes sem expressão no futebol brasileiro.

  • Tadeu Kinze diz: 4 de março de 2009

    Q esse alemão páre de tentar se esquivar por tráz de conceitos e frazes de efeito. Tú deves ser uma pessoa muito infeliz por não poder assumir um time catarinense para torcer ou mesmo um time grande de outro estado. Mas nem tudo está perdido. Te aconselho a incorporar a espirituosidade do Barriga-Verde, povo mui alegre, fanfarrão por natureza, bem típico dos povos praianos. Se nossos times são insignificantes, esqueça-os, pois é tudo que temos e queremos. PRÁ CIMA DELES, FIGUEIRA!!!!

  • Rafael Petry-São Ludgero diz: 4 de março de 2009

    A misão mais facíl sem dúvida é a do Figueirense de ganhar do fraco time do Sampaio Corrêa, um clube sem tradição e muito fraco técnicamente.
    Já o Tupi não, é um time que sempre frequenta as semifinais do campeontao Mineiro, um clube mais conhecido e com uma vantagem consideravel se levarmos em conta que o time do Sul do Estado levou gols em todas as sua partidas. Abraços!!!

  • Tadeu Kinze diz: 4 de março de 2009

    Errata: antes que me chamem de analfa, onde se lê “geito”, leia-se “jeito”. Soube também que o Júlio Cesar Fernandes (Bvai amor eterno) também se recupera de ferimentos causados por instrumentos perfuro-cortantes (flechadas) e em virtude disso passará um bom tempo em convalescença sem encher o nosso saco.

  • vanessa diz: 4 de março de 2009

    sou santista roxo achei o trabalho do marcio fernandes muito bom gostaria de ver ele trabalhando no nosso figueira

  • Tadeu Kinze diz: 4 de março de 2009

    Esse alemão otário fica “queimando as pestanas” numa busca insana para tentar denegrir nosso Alvinegro. Seria xenofobia porque temos a cor preta? Te liga aí, seu farizeu!! Volte para a tua terra de onde tu nunca deverias ter saído, “seu aborto”.

  • Ademir Allysson diz: 4 de março de 2009

    Eu gostaria de saber qual o problema que esse tal de Alemão tem com o Figueira.O camarada perde tempo para pesquisar coisas que coloque o Figueira abaixo dos outros.Isso é amor mal resolvido,vai trabalhar Alemão.E será que vai ser o Marcio Fernandes o técnico do alvinegro Castiel?É meio complicado analisar assim,mas acho que um técnico que conhecesse os atalhos da Série B seria mais interessante para o restante do ano.

  • Cotines diz: 4 de março de 2009

    Castiel, pelo amor de Deus, Sou santista, conheço o trabalho do M.Fernandes, é outro que não tem pulso forte, muito menos visão de jogo, saiu da Baixada como um treinador fraco. Só o que me falta o Figueirense trazer mais um que não tem a liderança de grupo. Faça um balanço dos técnicos que deram certo aqui e veja quais as suas caracteristicas. BENAZZI,ADILSON, MURICY, MARIO SERGIO. Mais um que vem e não vai dar em nada!!!

  • glaiton Santos diz: 5 de março de 2009

    Alexandre, inclusive mais bagagem que o teu avai que fica feliz por ter um titulo de terceira.

  • glaiton Santos diz: 5 de março de 2009

    Figueira 20 vitórias a mais em clássicos, Valeu

  • CABOCO SECADOR (feliz da vida) diz: 4 de março de 2009

    Adeus copa do Brasil pra SC hoje.

Envie seu Comentário