Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Cafu e marketing azurra

10 de março de 2009 71

Aos 38 anos, ainda dá para jogar/divulgação CBF

“Isso é com o departamento de marketing”. Esta foi a resposta de Moisés Cândido, coordenador-técnico, do Avaí, à reportagem do Diário Catarinense, sobre uma possível vinda do capitão do pentacampeonato mundial, Cafu, para jogar no Avaí.

Desta resposta, depreende-se duas possibilidades contrastantes e antagônicas.

Na primeira hipótese, o departamento de marketing, à la Corinthians, poderia fazer uma “aventura” com um grande nome do futebol brasileiro para alavancar a parte extra-campo (venda de camisas, inserção na mídia, etc.

Numa segunda hipótese, a interpretação levaria a crer que o dirigente descartou a possibilidade julgando objeto de “puro” marketing, portanto incompatível com o futebol.

Desde já, para não ficar sobre o muro, já afirmo: qualquer aventura deste gênero me parece salutar, desde que paralela ao planejamento do futebol. Este, precisa estar estruturado e pronto para encarar uma Série A, o que, convenhamos, não será fácil.

7 de junho de 1970. São 38 anos de vida para Cafu. Mais uns dois de futebol, num 3-5-2, jogando só no apoio, ou só na cobertura, ou derivando mais para o meio, até daria para encarar.

As aventuras do Figueira, para ficar em duas, foram com Edmundo, na época com 34 anos, e Clebão, com 35 anos.

Postado por Marcos Castiel

Bookmark and Share

Comentários (71)

  • Ademir Allysson diz: 10 de março de 2009

    Que choradeira hein Fernando Avaiano?Quer dizer que tem complo pra tirar o Avaí do campeonato e não contente,ainda tirar o Marquinhos Paquita do certame?Estou até sabendo que para isso chamaram o maníaco do mangue(quer dizer, do parque) para tirar o Marquinhos de circulação.Que baboseira hein Fernando.Já arrumando desculpa para uma possível não classificação.Sempre essa choradeira…e tereria chance de o Pedrinho dar um biquinho na Ressacola domingo?Um abraço brother!

  • Tadeu Kinze diz: 10 de março de 2009

    Já que o “soda cáustica” enfiou os pés pelas mangas e mostrou total ignorância quanto ao têrmo “seu amarelo”, aqui vai seu real significado: Até a década de 60, os manezinhos não tinha acesso a carne bovina, nem hortaliças. Sobreviviam de cardoso c/pirão. Peixes mais nobres, nem pensar. Em consequência dessa dieta pobre em calorias e a falta de proteínas de orígem animal, eles apresentavam uma cor amarelo-esverdeada e desdentados. O Zé que dá Pomba deve ser dessa época e não me deixa mentir. FUI

  • Fernando Avaiano diz: 10 de março de 2009

    Luiz, vamos fazer uma análise. Bons times tem o Cruzeiro, Sport, São Paulo, Palmeiras, Corinthias, Inter e Grêmio. O resto é tudo japonês, um pouquinho melhor ou pior, esta tudo do mesmo nível. A propósito tem muito destes times citados que estão tomando pau em seus Estaduais. A minha preocupação maior é com a arbitragem e a manipulação de resultados do grande sobre o médio/pequeno.

  • paulinho melo diz: 10 de março de 2009

    esses avaianos se contentam com pouca coisa mesmo ,neh?…AHAHAHAHA…as transmissoes em TV fechada,sao as transmissoes q a sportv vai fazer, e q geralmente vai ser daqui de floripa…e outra…ano passado as transmissoes dos jogos do figueira foi as q mais foram vista no Pais,segundo o site da NET…os avaianos estao pegando carona na fama do alvinegro….e o outro ali fala em “dimensao da marca Avai”…..AHAHAHAHA…AVAI,PIADA ETERNA!!!

  • André diz: 11 de março de 2009

    E ai Professor Tadeu 15, tá pensando na resposta ainda??

  • Fabio diz: 10 de março de 2009

    Castiel, o Avai já tem o GUGA para marketing. Precisamos é de jogadores experientes com menos rodagem. Já devem estar de olho em outros.

  • Mauricio Avaiano diz: 11 de março de 2009

    Andei lendo por aih q “Figueira e Criciuma sao mto conhecidos por causa da Copa do Brasil”. Criciuma eu respeito, mesmo sendo time sem expressao. Mas Figueira?? Se vcs nao se lembram dos campeoes, pq alguem ia se lembrar do vice?? Ainda mais a vergonha d SC

    08 Sport
    07 Flu
    06 Mengo
    05 Paulista
    04 S. André
    03 Cruzeiro
    02 Corinthians
    01 Grêmio
    00 Cruzeiro
    99 Juventude
    98 Palmeiras
    97 Grêmio
    96 Cruzeiro
    95 Corinthians
    94 Grêmio
    93 Cruzeiro
    92 Inter
    91 Criciúma
    90 Fla
    89 Grêmio

  • julio cesar fernandes ( AVAIANO ) diz: 10 de março de 2009

    Vou torcer muito para que se oficialize esta contratação, em minha opinião, será em todos os aspectos um tiro certeiro, para o Avaí, para floripa e até para Santa Catarina. Urra Leão !

  • Alemão diz: 10 de março de 2009

    CASTIEL!! Dá uma olhada. Saiu no http://www.uol.com.br/esporte, hoje pela manhã:

    Avaí é a grande surpresa nas transmissões da TV fechada.

    Se o Corinthians voltou ao topo no número de transmissões da TV aberta após retornar a Série A do Campeonato Brasileiro, outro time que garantiu o acesso no ano passado é a grande surpresa na TV fechada. Apesar de não ser o com maior número de partidas exibidas, o Avaí aparece com destaque na tabela detalhada do primeiro turno divulgada pela CBF.

  • Rodrigo diz: 10 de março de 2009

    O que me espanta é o medo dos bi-GAY-ras que este tipo de negociação dê certo. Aliás com o cacareco de time que têm , só resta secar o AVAÍ. Sequem, cambada, é o que resta para vocês.Hahahahaha!!!

  • soda cáustica diz: 12 de março de 2009

    Tadeu vou te responder mas não se apaixone please.Inverti a situação para demonstrar o absurdo que você esta disseminando.Os manezinhos de então falavam como falavam corrompendo as palavras por que eram analfabetos mesmo,para torná-los simpáticos fazem toda esta poesia.cuidado com os legumes,cenouras,pepinos etc.abs.

  • Joca diz: 10 de março de 2009

    …continuando

    Mais um título nacional conquistado:

    1 – sem estrela
    2 – sem série A
    3 – sem brasileiro
    6 – sem copa do brasil
    4 – sem copa do mundo

  • Os medíocres diz: 10 de março de 2009

    hahaha, não sei quem é mais ridículo desses dois times metidos a besta de fpolis. O pior é que um fica copiando o outro. Times medíocres, capitalzinha medíocre.

  • Thiago diz: 10 de março de 2009

    Com certeza seria uma ótima contratação. Melhor ainda para o departamento de futebol do que de Marketing. Ainda assim, bom para ambos. O cara ainda tem fôlego e seria o melhor professor para o Medina. Que escola para o garoto Medina! E no aspecto marketing ninguem pode negar que é bom. Do outro lado da ponte tentaram trazer Edmundo, Denilson e acabaram com o Podrinho. Vamo vamo Avai!!!

  • Micael diz: 10 de março de 2009

    com todo respeito pelo que já fez: banco do Medina e do Ferdinando

    mas que ia vender camisa, isso ia…

    só que prefiro que o time invista em um jogador mais garantido

  • paulinho melo diz: 10 de março de 2009

    Eh a mesma coisa se a torcida do ipatinga ou do america-RN falassem essa asneira…..um time q nem jogou ainda a serie A atual,nem sabe do gosto,nem eh conhecido,nem tem estrutura,tah confiando apenas na empolgacao que jah tah subindo na cabeça…falavam tanto do alvinegro por causa dos medalhoes e agora?…a gente naum era arrogante como voces falavam.eh q os titulos e a permanencia por 7 anos na serie A,falavam por si.continuem assim.fiNAL do ano a gente sabe como acaba….AVAI,PIADA ETERNA!!!

  • SODA CÁUSTICA. diz: 11 de março de 2009

    TADEU ENTÃO O BRASIL TODO QDO FALA “O TIME AMARELOU” SIGNIFICA QUE COMEU MUITA HORTALIÇA? SE VC ME CONHECESSE NÃO DUVIDARIA DOS MEUS CONHECIMENTOS,CONTINUE PESQUISANDO.

  • SODA CÁUSTICA. diz: 11 de março de 2009

    TADEU “o” A INGESTÃO DE HORTALIÇAS LEGUMES,FEIJÃO, NÃO FAZ NINGUÉM “AMARELO ” ATÉ PORQUE ELAS CONTÉM MUITO FERRO QUE COMBATE A ANEMIA,TERMINANDO TE ACONSELHO A PEGAR UM LIVRO E PARAR DE PERPETUAR ASNEIRAS.

  • Rafael Petry diz: 10 de março de 2009

    Cafu é um ex jogador, teria que ter um esquema para ele jogar, não acho uma boa, pois um jogador como ele não aceitaria ser banco… Cafu não acertou com o Barueri e agora quer morar em Floripa… Sou mais o Pedrinho, jogador que ainda pode render…

  • Felipe diz: 10 de março de 2009

    faltou evair

  • SEU CUNHA diz: 10 de março de 2009

    Zezinho alvitricolor, só uma coisa, inveja mata. E outra o Leão ainda ruge e o furacão? KKKKKK, KKKKKK

  • Joca diz: 10 de março de 2009

    Placar antecipa as cidades escolhidas da CopaPor Edson Cruz, especial para Placar
    São Paulo (SP) – No dia 20 de março, aniversário de 39 anos da Placar, a Fifa vai anunciar as 12 cidades-sede da Copa de 2014, que será realizada no Brasil. A expectativa de receber os jogos da Copa do Mundo é grande e novas ‘Arenas’ espalhadas pelo Brasil tomam conta dos projetos das cidades.

  • alvinegro diz: 10 de março de 2009

    Aham, sei… o cafu ja está vindo, e de avião. Vem de carona com Roman Abromovich

  • Julio de Blumenau diz: 10 de março de 2009

    GRANDE Castiel, grande lance do Avai. É disso que o nosso futebol precisa. Seria uma motivação total para o torcedor. Para o clube vender camisa, angariar sócio e faturar com a empolgação da torcida.

  • Eduardo diz: 10 de março de 2009

    Seria uma ótima contratação. O Cafu sempre foi um jogador que cuidou da parte física. Caíria muito bem no time em qualquer esquema. É experiente, tem liderança e levaria o nome do Avaí mais uma vez para a mídia no mundo inteiro. Pode jogar de lateral, zagueiro e até volante. Enfim, seria uma ótima contratação, tanto na parte técnica quanto na parte de marketing. Quanto à idade, é só lembrar o Fernando e o Marcelinho Carioca, para ver que, quando o jogador se cuida, poder jogar por muitos anos.

  • Peixeiro Marisqueiro diz: 10 de março de 2009

    Esses PEIXEIROS são tudo igual mesmo. O TIME DO INTERIOR DE FLORIANÓPOLIS tá ficando bobo igual o TIME DE SÃO JOSÉ. Pobres coitados.

  • SEU CUNHA diz: 10 de março de 2009

    Rafael o Pedrinho pode não ele já esta rendendo, muita dor de cabeça para quem contratou e tem mais, jogador dodói não aguenta uma série B.
    Para com essa mania de querer comparar o Avai com essa porcaria de time do Bgayra.
    Olha a tabela, olha quem ascendeu e que desceu, olha o elenco de um e outro, ou não entendes de futebol ou apenas estas só de zoeira.
    Um abraço, que tu eu sei que é gente boa, mas de futebol entendes pouco.

  • sandro citroen diz: 10 de março de 2009

    brincadeira. já começou esta história de “complô” para prejudicar o avaíbis denovo? o hugo chaves começou assim. agora só consegue dormir após olhar debaixo da cama e se certificar que não tem um americano escondido alí. parem com essa paranóia e vão jogar futebol. e aproveitem para chorar na cama que é lugar quente.

  • Fabio diz: 10 de março de 2009

    Castiel, a reportagem do uol da a verdadeira dimensão da marca Avaí. Por isso o medo, misturado de inveja e odio dos adversarios. Avai aliado ao GUGA é maior audiencia catarinense em SC. Tem que respeitar!

    Nota do editor: estrou tratando em post este assunto amanhã

  • soda cáustica diz: 10 de março de 2009

    Castiel,sinceramente eu não poderia ter um blog,precisa ter saco.Este individuo Luiz Paulo do R.J já desclassificndo o Avai e considerando-o possível rebaixado é de uma covardia,ou gaiatice sem tamanho,ou ele não sabe que potencialmente tudo pode ser ou não ser inclusive o time pelo qual ele torce.ô cara vá pentear macaco e deixe de ser preconceituoso.Só por que o clube é de Floripa? Os paulistas pensam o mesmo de vcs.

  • Ricardo diz: 10 de março de 2009

    Vem cá .. não era você que dizia que o Ronaldo seria um fiasco? Tipo assim.. não jogaria nada ? Agora tu usa como argumento a contratação corinthiana … cara tu és um ridiculo.. espera pra ver Ronaldo X Avai ….

  • Joca diz: 10 de março de 2009

    …continuando:
    Tomando por base escolhas obrigatórias de metrópoles e o critério utilizado pela Fifa de abranger todo o Brasil, Placar apurou e antecipou as cidades escolhidas para abrigar a Copa. A única dúvida fica entre Belém, pela tradição da rivalidade entre Paysandu e Remo, e Manaus, a ‘capital da Amazônia’.Assim, as 12 cidades-sede serão: Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre, Cuiabá, Brasília, Salvador, Recife, Natal, Fortaleza e Belém ou Manaus.

  • Ferrari diz: 10 de março de 2009

    Quem não pode bancar um Gornaldo tem que se virar com um Cafu mesmo, fazer o que…

  • luiz silva diz: 10 de março de 2009

    Sou alvinegro e vou falar de forma geral. Todo time de menor expressão no cenário da série A deve contratar, no mínimo, um jogador experiente e de respeito. O Cafu, apesar dos 38 anos, é um bom jogador e que sempre foi disciplinado. Acho que equivaleria, em importância, ao Cléber e Edmundo quando jogaram pelo Figueira.

  • Gustavo Silveira diz: 10 de março de 2009

    nem sou avaiano..
    mas cafu com certeza seria uma ótima contratação, é um jogador que se cuida muito e que ainda tem futebol pra jogar..
    com certeza eu gostaria dessa contratação pro meu time, la do outro lado da ponte…

  • Fernando Avaiano diz: 10 de março de 2009

    Em relação ao Catarinense fiquei muito preocupado com o que estou ouvindo nos bastidores, um complo dos times do interior com o apoio do Delfim para não deixar a capital chegar entre os 4 do Estadual. Neste sentido já existe uma movimentação de bastidores para tirar o principal jogador Avaiano, no Tribunal ou na porrada mesmo, o Marquinhos. Por isso que com exceção do próprio Avai, os outros representantes de SC estão nesta situação caótica a nível nacional. Realmente somos o ZERO da 101.

  • andre tiago diz: 10 de março de 2009

    a palavra salutar, não foi a mais apropriada no texto.

  • Fernando Avaiano diz: 11 de março de 2009

    O analista esqueceu de citar que o Criciúma é conhecido no Brasil como time gangorra, uma hora esta na Série A outra na D. Já o Figueira é muito conhecido pelas letras, pelo golpe da ponte e pelas inúmeras invasões que não deixam o jogo terminar. Rzs. Quanto a idolos, ambos os times não tem nenhum. Abç.

  • SODA CÁUSTICA. diz: 11 de março de 2009

    TADEU QTO AO TERMO ESTEPOR ETC.. TEM ORIGEM EM ESTUPOR QUE SIGNIFICA ESPANTO,” SEU ESTEPOR”= A VC É UM ESPANTO.MAIS ALGUMA “COSA”?ABS.

  • Zé da Pomba diz: 11 de março de 2009

    Castiel ! Veja a inserção do TADEU 15 nos comentários abaixo – virou professor e sou obrigado a aplaudi-lo. Quanto ELE quer, ELE é “O CARA” – às vezes ELE é “A CARA”. Gosto de interagir com ELE e ELA – ambos espertos. Quanto ao imponderável “O Analista” anota ai nos teus apontamentos: O Figueirense tem 01 TÍTULO que o GLORIOSO AVAI nunca vai quer tê-lo – Foi VICE da SEGUNDONA do ESTUDAL, perderam em casa para os GALEGOS de BLUMENAU. Ui!

  • Tadeu Kinze diz: 11 de março de 2009

    Esse Soda Cáustica só pode ser Bvaiano, pois tem dificuldade de interpretação de texto. Releia meu post por favor quando eu menciono hortaliças.

  • Zezinho_Alvinegro diz: 10 de março de 2009

    Muito engraçado esta informação sobre o Avai (leia-se time do mangue. Inicio do ano os avaiÂnus criticaram em tom de deboche as contratações do Figueirense porestar trazendo alguns jogadores mais experientes e que segundo eles não sairiam do DM. Sendo que os jovens deles tem passado mais pelo DM que os nossos atletas. Agora Eles estão trazendo o Garoto Cafu (38 anos), ex-Seleção Brasileira que está parado desde maio de 2008. Será uma Grande Aposta com muitas chaces de dar errado. Urra Leão Miau

  • Fran diz: 10 de março de 2009

    Castiel, até onde sei, houve sim este contato do Cafu com o Avaí / Silas e ele teria gostado da idéia, uma vez que é amigo do Silas. Mas problemas relativos à sua imagem (marketing) ligados ao Milan o impediriam de vir. Uma pena!!!

  • janco diz: 10 de março de 2009

    Esse azul e branco na foto caiu muito bem para ele. Quem sabe não será a solução que estamos esperando. um cara com a esperiencia dele, carater e espirito de liderança. Acho que “é” uma uma boa contratação, além do marketing é claro!

  • Zé da Pomba diz: 10 de março de 2009

    Castiel! Sobre o POST “Cafu e marketing azurra” já se VÊ tudo – pura ilusão. Enquanto o LEÃO está de BEM com a vida, os do lado de LÁ da ponte estão à espera de um MILAGRE. Precisam encontrar ALGO – quem sabe uma MANDIOCA. O TADEU 15 já reconhece que estão Caçando javalis à porrada e pescando baleia de anzol. A fauna figueira se borra de medo quando o “GLORIOSO” via jogar contra ELES. Os intrépidos se preparam para mais um VARADA sem fotógrafos, mas com colunistas sociais “à côté”. Ui!

  • glaiton Santos diz: 10 de março de 2009

    Como todos sabem sou Figueira, mais concerteza o time de lá estaria fazendo uma boa contratação em todos os sentidos, o cara se cuida, na verdade não gostei muito disso não ahahahhah tomara que de errado.

  • Ademir Allysson diz: 10 de março de 2009

    Como alvinegro que sou vou secar essa contratação.Um grande jogador,não importa se está com 38 anos.Claro que não dará aquelas arrancadas de 1998,2002 mas quem sabe jogar sabe.E com o nível dos laterais direito hoje no Brasil é dificil achar um nome melhor.MAS NÃO VAI DAR CERTO.Aproveito aqui para dar a dica para a diretoria do Figueira tentar fazer uma troca com o Cafu envolvendo na negociação o nosso BAITA lateral Anderson Luis.E esse joga nas duas.QUE FASEEEE!!!

  • André diz: 10 de março de 2009

    Ô Jadeu 15.. pergunta pro Cafú se hoje ele preferiria jogar a SÉRIE A no Avaí ou a SÉRIE B no Figueirense???
    Vai cuidar das contratações do teu time rapaz, que só contrata cara da Eslovenia (???) e jogador de vídeo do youtube!!

  • O Analista diz: 10 de março de 2009

    É por isso mesmo que o Avaí já foi rotulado como “time do Guga”, pois um time de futebol ter um jogador de outro esporte como agente de marketing, é meio estranho. Nem Criciúma ou Figueirense precisaram de torcedores famosos para serem conhecidos; o primeiro, por ter sido Campeão da C. Brasil e o segundo, pelos últimos 7 anos de Brasileirão e pela disputa do título da C. Brasil 2007 já conquistaram seu devido espaço a nível nacional. A Marca Avaí (por enquanto) não tem tanto peso sem o Guga.

  • Felipe diz: 10 de março de 2009

    Bom banco pro Medina.

  • Hugo diz: 10 de março de 2009

    Pow todos já sabem que o Cafu não vem mais para o Avaí porque o Milan ainda pretende explorar sua imagem pelo menos até junho se não me engano.

  • Rodrigo Luiz Fernandes diz: 10 de março de 2009

    Querem Marketing e bom futebol??? Vamos trazer o DENILSON do Itumbiara!!!!!!!!!!!!

  • Fernando Avaiano diz: 10 de março de 2009

    Só para avisar a arbitragem, existe um complo armado para tirar o Avai e o Marquinhos do campeonato (porrada). Atenção dos homens de preto daqui para frente. Vai ter campo interditado e muitos jogadores adversários expulsos ou suspensos. Os times pequenos tem que pagar pelas suas armações se houverem. O Delfin tem que parar de proteger estas “agremiações” que querem o anti-futebol, que só pensam em ganhar a qq custo.

  • soda cáustica diz: 10 de março de 2009

    CASTIEL SÓ PARA RESPONDER AO JADEU KINZE QUE A EXPRESSÃO “AMARELO” SIGNIFICA SER COVARDE,PARECE ESTAR RELACIONADA A POUCA BRAVURA DOS SOLDADOS ORIENTAIS EM GUERRAS PASSADAS.JAPONESES OU CHINESES NÃO LEMBRO BEM.

  • Tadeu Kinze diz: 10 de março de 2009

    Castiel, tu és malino mesmo. O mangue está em polvorosa, alegria… alegria…Copiar o corinthians? Jogada de marketing? num timinho desconhecido, uma verdadeira cacalhada. Visibilidade? Onde, quando e como? Trocar uma vida tranquila em Roma pelo mangue? Tenho certeza que seria o maior castigo do mundo para o velho cafú. Todos já sonhando!!! Afinal, sonhar não envolve números.

  • Felipe diz: 10 de março de 2009

    Traz o Adilson Heleno de volta também.

  • Fernando Avaiano diz: 11 de março de 2009

    Aonde esta a Copa do Mundo que o “Scarpelinho” iria cediar. Rzs. Realmente o Figueira é uma piada, faz todo um faról e no final das contas não consegue nem a Libertadores do Sertão. A propósito um estádio no Estreito seria um baita elefante branco, sem uso por um longo tempo. Rzs.

  • Julio de Blumenau diz: 10 de março de 2009

    GRANDE Castiel, que bom, que sacada esta do Avai. Cafu, tá um menino. É destes jogadores privilegiados pela forma física e técnica. Além de ser um grande profissional ético e responsável. Vejam o que Ronaldo ainda é capaz de fazer. Colado com esparadrapo e araldite, repete jogadas fenomenais. Boa Avai!

  • jaison eduardo pereira diz: 10 de março de 2009

    É isso Leão,todo mundo quer jogar no melhor de Santa Catarina e único representante da Série A,o resto é pura inveja dos rebaixados.

  • Lucas diz: 10 de março de 2009

    Se ele vim mesmo, facilita a vinda da copa pra cá, sem falar que a diretoria do avaí vai mostrar completa e total competencia, assim o numero de sócios vai la emcima. Time de primeira o meu hehe

  • Tadeu Kinze diz: 10 de março de 2009

    Quanto ao têrmo “extepor”, “ixtepor”, ou “estopor” nada mais é que uma pronúncia muito rápida de orígem açoriana que significa “esta porra”, e aí se explica a velocidade das expressões manezinhas. Ex: Fósforo = foifo, Louça = loiça, meu = mô, chiado no peito = pianço, preocupado = atucanado (essa é muito boa), hematoma = imbasso, machucado = pisado ou magoado, provocar = inrilhar ou inticar, começar a articular as palavras = ingrisar (ótima). entre tantas outras expressões de orígem açoriana.

  • SEU CUNHA diz: 10 de março de 2009

    Que mordam a lingua e morram de inveja, claro que se a diretoria avaiana esta pensando em fazer e por ventura ele vir para o AvAi é porque o Cafú vem para somar em todos os sentidos. Só o fato de ser ex da seleção já é uma grande jogada de marketing. Se tratando de um jogador que se cuida e vitorioso na carreira, bem diferente de alguns. Exemplo: Anderson Pico, sou mais o Cafu

  • Zezinho_Alvinegro diz: 10 de março de 2009

    Oh Seu Juca e Andre Avaiano, me desculpe, mais o Cafu esta quase um ano sem jogar e com 38 anos (em setembro faz 38) vai demorar para ter condições de entrar em campo. Só o Cafu e o Avaí não sabem que ele é um ex jogador.
    Vai trazer mais problemas que solições.
    Até quero que esta negociação de certo, pra poder rir depois. E pra quem falava que o Edmundo era velho quando jogou no Figueira é engraçado esta festa pelo ex jogador Cafú.

  • Rodrigo Luiz Fernandes diz: 10 de março de 2009

    Cafú está parado e demoraria um pouco para ele entrar em forma e pegar ritmo de jogo, melhor seria se o Avaí trouxesse o Denilson do Itumbiara.

  • Bruno Avaiano diz: 10 de março de 2009

    O Zezinho, não queira comparar o grande Cafu com aqueles que passaram por aí, até grandes nomes, mas não na proporção do CAFU. Já vejo o AVAÍ nas páginas dos jornais europeus.

  • marco tulio diz: 10 de março de 2009

    Seria um excelente negócio..o Cafu nunca foi um primor de jogsdor,mas sempre foi voluntarioso..sempre jogou pro time,é profissional,parece ser bom caráter,tem preparo fisico,e muita bagagem nas costas..além disso o nome dele causa impacto..enfim,caso ele venha o Avaí só tem a ganhar..mas tenho lá minhas dúvidas se isso vai se concretizar…

  • douglas diz: 10 de março de 2009

    Imaginem a diferença?
    A aposta do Bigueira foi o Podrinho ( a propria diretoria afirmou que ele veio como chavão, marketing puro ) a do Avaí serie o Cafu.
    Não aposto nesta contratação, acho que o avai precisa de sangue novo, gente que esta com vontade de jogar com raça.
    O melhor marketing para o Avai seria um time competitivo e uma vaga na Sulamericana.
    é isso aí

  • Luiz Paulo Massa diz: 10 de março de 2009

    O Avaí não é o Corinthians por isso não pode se dar ao luxo de aventuras. O time é fraco para disputar a série A , já começa como um dos provaveis rebaixados. Precisa reforçar o time , montar um grupo de 25 jogadores homogeneos para temporada. Vai enfrentar times como São Paulo, Corinthians , Fluminense , Inter , Gremio , Palmeiras e Cruzeiro , muito fortes. Terá ainda Flamengo , Santos , Botafogo e Atlético MG , com bons grupos. Vem um embalado Sport , com sua Ilha..O Atlético PR , Coritiba…

  • Raphael de Souza diz: 11 de março de 2009

    Zezinho_Alvinegro – Edmundo e Cafu fuitebol quase parecidos…um craque e outro, heheh, nem cruzar sabe…

  • Birita diz: 10 de março de 2009

    Só espero que o tribunal puna severamente esse tal de marquinhos do avaíbis. Jogador desleal e peladeiro.

  • Luiz diz: 10 de março de 2009

    Acho uma boa a vinda do Cafu para a Ressacada. Além de ser uma excelente jogada de marketing, sabemos que o Cafu é um destes atletas que se cuida até quando não está jogando. Parece que hoje está a apenas 1 Kg do seu peso normal. Acho que, mesmo apesar da idade, ainda consegue dar uns piques e cruzar algumas bolas pela ala direita.
    EXCELENTE IDÉIA…

Envie seu Comentário