Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Leão digno de Série A

18 de março de 2009 100

Um duelo de gigantes, emocionante, na Arena/Ricardo Duarte

Mesmo perdendo, JEC classifica-se pela Geral

Cara de decisão, público de final, nervos à flor da pele, todos os ingredientes de uma partida com valor de final. Assim, com esta moldura, começaram a correr os 22 representantes de Joinville e Avaí, na Arena. Só que 11 atletas mostraram por que estão em um time de Série A. Impuseram respeito, venceram com autoridade, por 1 a 0, terminaram com a invencibilidade do JEC e começaram a caminhada para ratificar seu favoritismo.

Como a Chapecoense fez sua parte e venceu o Atlético-Tu, a competição passa, a partir de agora, ser imprópria para cardíacos. Joinville, Avaí e Chapecoense, todos, contabilizam 16 pontos no returno. Pela Geral, com a derrota por 4 a 1 do Atlético para o Metrô, em Ibirama, Verdão e Azurra ganharam bela vantagem para emplacarem o quadrangular caso não vençam o returno. O Joinville, mesmo perdendo, pela Geral já está classificado.

O início de jogo teve uma curiosidade tática nos primeiros 10 minutos. Tradicionalmente o JEC impõe uma correria (organizada, é verdade) que deixa o adversário tonto. Provavelmente informado e preparado para esta característica jequeana, Silas colocou o Avaí aplicando o contra-veneno: não só não permitiu tal ação do adversário, como agrediu mais. Um início inteligente do azurra.

A partir de então, o JEC conseguiu atacar com perigo, mas sempre com a resposta avaiana. Na realidade a proposta tática avaiana funcionou melhor em termos de ocupação territorial. Porém, como ônus pelo excesso de meias e a ausência de Evando, as conclusões a gol não tinham precisão.

Na parte individual, méritos para Rafael, que grudou no destaque Marcelo Silva e não permitiu que o jogador fizesse a diferença na etapa.

O segundo tempo começou na mesma toada. O Avaí mais encorpado. Aos 10 minutos, um lamentável erro na marcação de impedimento não permitiu a Marquinhos ficar cara a cara com o goleiro.

Mas a produção avaiana era muito superior. O Avaí sobrava. Heltinho, de fora da área, num chutaço, estabeleceu a justiça no placar. A zaga do Joinville colaborou: não encurtou a distância, deu tempo para mira e para execução do disparo. A falta de Alessandro Lopes é visivelmente sentida no setor defensivo.

Fábio Oliveira, ex-Avaí, entrou para tentar mudar o panorama. Acrescido à entrada de Jucemar, o JEC ganhou corpo. Aliado ao excesso de cautela avaiana, o time da casa começou a ameaçar perigosamente.

Aos 31 minutos, Eduardo Martini, fechou o ângulo com competência e, milagrosamente defendeu um chute de Charles à queima-roupa.

Aos 35 minutos, Marcelo Silva errou gol incrível. Aos 36, uma blitz eletrizante do tricolor por pouco não terminou em gol. Aos 38 minutos, Juliano chuta e Martini produz verdadeiro milagre, com a bola tocando a trave. Aos 39 minutos, Fábio Oliveira errou cabeceio na pequena área.

A esta altura, o empate seria justo. Um duelo de gigantes, digno de uma “quase-decisão”.

Postado por Marcos Castiel

Bookmark and Share

Comentários (100)

  • SEU CUNHA diz: 19 de março de 2009

    SÓ PRA REGISTRAR

    Nome: SEU CUNHA
    Email: jhc778@gmail.com
    Blog: http://nobreazurra.blogspot.com
    Cidade: Ilha do Avai
    Estado: SC
    Data: Quarta-feira, 18/03/2009 às 18h22min

    Consultei os Astros e neles consta uma vitória do Avai, com tropeços Atlético de Ibirama e Chapecoense. É a tal onda AZUL um fenômeno que não para de crescer. Por útimo o Bgayra perde para o Marcílio e fica ameaçado de rebaixamento novamente. Cuidado bgayrenses os Astr

  • rubronegro diz: 19 de março de 2009

    Para o Leão tudo é mais dificil…
    Tentaram passar a mão, não deu!!!
    O que será tramado para o próximo domingo??? por aqueles que somente falam, invejam, morrem de inveja…
    Um JEC recuperado em seu orgulho, um tigre escondidiiinho, um Leão e talvez um simpatizante dos gayuchos na fase final, será???

  • Andarilho diz: 19 de março de 2009

    QUE PELADA! futebol de série a??? E o jecaville??? falaram tanto que era um timaço??? Pobre futebol Catarinense, que depende apenas do Figueirense para fazer times de verdade, caso contrário têm que se contentar com a fina flor da mulambada….

  • Tadeu Kinze diz: 19 de março de 2009

    Cópia fiel (3,5,2) do esquema aplicado pelo Figueira lá no nosso salão de festas do mangue. Ali no lôdo nada se cria, tudo se copia. A lógica (nada de astros!)indica que no final do 1o. turno do brasleirão o time do interior da ilha estará virtualmente rebaixado.

  • Fernando Avaiano diz: 19 de março de 2009

    Com as devidas proporções, o lance em que o Schuank (eta nome difícil) fez o gol e o do Avai ontem foram os chamados impedimentos passivos. Portanto, o Gleiton, se o Marquinhos que estava participando da jogada,estava impedimento, o Gol do Figueira no clássico também foi, já que existia um jogador bem na frente do último zagueiro. Abç.

  • Fernando Avaiano diz: 19 de março de 2009

    Glaiton, o amarelão do ano é do Figueira. O ano passado AMARELOU na Série A e neste início de ano AMARELOU no Catarinão. Só falta AMARELAR na Série B. Daqui a pouco a turma do gargarejo vai começar a falar: Bota na tela AMARELO. Rzs.

  • André Luiz diz: 19 de março de 2009

    Caro Castiel,

    Sou avaiano roxo. Sofri muito com o jogo contra o Figueira. Esperava que ganhássemos aquele jogo. Não deu… Fiquei preocupado… Pois iríamos encarar o melhor time do campeonato até agora. Sem bairrismo, os números não mentem. Felizmente meu Avai deu Show com a Arena lotada. Porém, sou torcedor com pé no chão. Com a derrota do Ibirama, vejo Avai, Jec, Chapecoense e Criciúma no quadrangular. Desnecessário dizer que pelo panorama atual, Jec x Avai na final.

  • Janco diz: 19 de março de 2009

    Pos é Castiel?! Será que consegues analisar pela sombra criada pela projeção da luz se o Marquinhos realmente estava em empedimento? Outra coisa: Como é sujo esse Marquinhos, como entra por tras nos zagueiros como faz falta não?? Pelo amor de Deus! Quando o cara apanha o jogo todo os ibecis da imprenssa dão-se o direito de clarem-se? Hipócritas!!!!!!!!!!

  • Lucas diz: 19 de março de 2009

    Acertei de novo e como tinha prometido… E aí onde esta a torcida do JECA castiel?

  • michel diz: 18 de março de 2009

    E agora pessoal de jecaville? Respeitem o leão da ilha q é time de primeira. Ha so pra lembra a arena é nosso salão de festa seus trouxas . AVAI campeão catarinense 2009 quem viver vera hurra LEÂO.

  • Diego Raulino diz: 18 de março de 2009

    Agora botei fé no meu time, jogou muita bola, convenceu e venceu. O Medina, alguém tem que aconselhar este moleque, já está ficando mascarado, Os dois bandeirinhas, insuportáveis, impediram lances do Leão tanto no 1º tempo e oq eu foi aquilo no 2º tempo gente ???? O Marquinhos estava 3 km atrás do zagueiro. Como alguém pode deixar um imbecíl desse bandeirar ?? O juíz errou várias vezes contra o Avaí, menos mal, não comprometeu e o Martini, nossa, melhor em campo. Que venha o quadrangular final.

  • EVERSON diz: 19 de março de 2009

    FERNANDO AVAIANO, O AVAI LEVOU DE 4 DO IBIRAMA, DE QUATRO DO TIGRE E DE 5 DA CHAPECOENSE, NÃO SEI PQ ESSE SEU DELÍRIO MEU JOVEM…..CARTA FORA DO BARALHO É O AVAI, 11 ANOS NA FILA……KKKKK

    ACORDA RAPAZZZZZ

  • Tadeu Kinze diz: 19 de março de 2009

    Esse Fernando Bvaiano (eterno)é uma piada igual ao timeco dele. Dizer que o “Figueira está fora novamente” do estadual? Até agora, seu mané, nós somos os atuais campeões. E vocês? 11 anos nos dando alegrias e a pior comédia ainda está por vir. Esse timeco se borra todo quando se depara com o Furacão. São “apenas” vinte clássicos de vantagem. Sabe quando vocês irão tirar essa diferença? Matematicamente falando: “Só no infinito”.

  • Leandro diz: 19 de março de 2009

    Avai rumo a B com esse time mais ou menos ai… Acreditar que em um jogo de sorte contra os JECAS o avai vai brilhar na A é coisa de louco. Empatou os 2 classicos contra o “Time de serie B” figueirense por causa de arbitragem confusa e tão achando que vao vingar na A…

  • Heli Minado diz: 19 de março de 2009

    O negócio é o seguinte: O Jec tem apenas um timinho arrumadinho, sem qualidades na reposição. Por isso tem apenas um time para vencer partidas. Já o Avaí tem o melhor plantél do catarinense e por isso esta talhado para ser campeão. Isso é: se os incompetentes e fracos arbitros não atrapalharem. É assim mesmo… Qdo o Leão entra em campo o interiorrr se caga de medo. Pelo amor de Deus esse caras que apitaram ontem não servem nem para a varzea. Depois reclamam que não tiveram oportunidades.

  • soda cáustica diz: 19 de março de 2009

    senhores! que partida estupenda do Martini.sempre o critiquei por sair mal ets,etc… ontem ele foi quase perfeito,e que continue assim.urra LEÂO.

  • Ricardo diz: 19 de março de 2009

    Quadrangular definido: CRI, JEC, CHA, AVA cricuma afundando, jec costuma sempre amarelar na reta final, VERDÃO e AVAI na final do catarinense. E o AVAI pode vir para Chapeco novamente que levará mais CINCO na bagagem!!!!!

  • EVERSON diz: 19 de março de 2009

    O JOINVILLE TREMEU E O AVAI MERECEU, MAS VAI DAR METRÔ NO RETURNO E “INFELIZMENTE” O AVAI VAI FICAR DE FORA. VAI DAR METRÔ, JEC E CHAPECÓ…..CHAPECÓ, VIXE, 8 HORAS DE VIAGEM É PRA MATAR, MAS LÁ VAMOS NÓS!!!

  • cielavaiano diz: 20 de março de 2009

    É incrivel,o jec não entrou em campo,quando perde!O nivel do campeonato é ruim,dizem os brocolense quando são eliminados!Imagine se fosse um nivel alto?estariam na serie b de sc!Mas chorem,e curtam pela televisão o leão ser CAMPEÃO!Urra Leãoooo!!

  • Márcio diz: 20 de março de 2009

    OH CASTIEL, AVISA A ESSE PESSOAL QUE NÃO TEM MAIS O QUE COMENTAR QUE SE AUSENTE, AGORA ELES DEVEM SE PREPARAR PARA SÉRIE B E ENCOMENDAR OS NOVOS UNIFORMES, DEIXA OS TORCEDORES DO AVAÍ, JEC, CHAPECOENSE E CRICIUMA (QUEM SABE DO IBIRAMA)DISCUTIREM FUTEBOL.
    PS: ESSE RIBAMAR DE JOÃO PESSOA, TINHA QUE SER TORCEDOR DO FLAMENGO, PRA FALAR ASNEIRA, VAI TORCER PRO INTER-JP, BOTAFOGO-PB OU PRO AUTO-ESPORTE (VCS PERDEM TÍTULO ATÉ PRO SOUSA).

  • Fernando Avaiano diz: 19 de março de 2009

    Quando eu digo que o AVAI é o único time decente da Capital, todo mundo vai contra. É o único de fato com chances de chegar na finalíssima do Catarinão. O outro, coitado, já esta ELIMINADO a muito tempo. Rzs.

  • Fernando Avaiano diz: 19 de março de 2009

    Poxa, esse Everson é mesmo gozado. Toma 4 do Avai, 4 do Brusque e vem aqui no blog encher o saco. Ë só de quatro mesmo. Rzs. Na minha opinião, Avai, Jec e Chapecoense brigarão muito nas finais do Estadual. O Criciúma já é carta fora do baralho. Mais uma vez o time da Série C demonstra o que é no futebol, um nada. Abç.

  • Fernando Avaiano diz: 19 de março de 2009

    Mais uma vez o mediocre alvinegro esta fora do Estadual. Para o Gleiton, o Tadeu XV, o Mané do Estreito entre outros que não tem o que fazer, só pela TV mesmo. Rzs. Aproveitem e comprem uma enxuta. Rzs.

  • Medeiros diz: 19 de março de 2009

    Aí está a oportunidade para o pessoalzinho do Bguerense brocolense, acompanhar a caminhada rumo ao título do AVAÍ. Continuem secando , pois é somente oque vcs podem fazer,porque o timinho de vcs é muito fraco. Bguerense brocolense , rumo a série CCCCCCCCCCC…AVAÍ RUMO AO TÍTULO ESTADUAL E A SÉRIE AAAAAAA…

  • glaiton Santos diz: 19 de março de 2009

    Fernando eu chorando, quem tem que se preocupar são vocês porque o martini não vai pegar tudo a vida toda não, e tem mais, o MERDina é fraco, tava uma avenida.

  • SEU CUNHA diz: 19 de março de 2009

    Grande vitória avaiana, mostrando que o Avai vai chegar inteiro para o quadrangular final.

    OUTRA CARO CASTIEL, VEJO POR AQUI MUITOS COMENTÁRIOS DO MENINO GLAITON E ESSE MESMO NO BLOG DO TORCEDOR NA GLOBO.COM DESCE O PAU NO GRUPO RBS E NÃO POUPA NINGUÉM, ENTÃO PERGUNTO; SE ELE NÃO GOSTA AO PONTO DE JOGAR AS PESSOAS CONTRA VOCÊS O QUE ELE FAZ AQUI SEMPRE?
    QUANDO EU NÃO GOSTO COSTUMO IGNORAR ESTOU CERTO? ESSE MENINO TEM DUAS CARAS, BASTA VISITAR O BLOG E CONFERIR.

  • Rafinha diz: 19 de março de 2009

    O mais vezes campeão estará ausente do quadrangular…..estaremos focados na B e na copa do Brasil…..NÃO GANHA NADA…JÁ FAZ 10 ANOS…

  • Fernando Avaiano diz: 19 de março de 2009

    Oh Everson de Criciúma, este teu clube Denorek esta um sarro. Ë aquele que parece mais não é. Parece um time mais é aquele famoso me engana que eu gosto. Para mim, repito, o tigre é carta fora do baralho. Abç.

  • Ribamar diz: 19 de março de 2009

    Time do interior de Florianópolis? Porque esse time é chamado assim? Deve ser um timeco mesmo esse Afai. Ser do interior do município é ridículo. Como esse time chegou na série A? Alguém explica essa khda. O futebol brasileiro tá se acabando.

  • André diz: 19 de março de 2009

    Tadeu Kinze, uma perguntinha simples.. e com esse time, o figueirense chega onde na série B? Com essa “máquina” comandada pelo Ueta (???) e cia vai brigar pelo G-4.. DE BAIXO!! Já o Avaí, com 4 reforços que assumam a titularidade será um time competivo e brigará na parte de cima da tabela. Sem contar o fator casa, já que estamos a mais de um ano sem perder para NINGUEM. Já o teu time ano passado, tomou até de 7 em casa.. baita time hein? E ainda tem coragem de falar do Ipatinga.. tsc tsc.

  • Zé da Pomba diz: 19 de março de 2009

    Castiel! Em contatos verbais e telefônicos tive a PLENA certeza de que a partir de AGORA, muitos MAS muitos Alvinegros vão torcer para o GLORIOSO. A razão é simple “Contra a FORÇA não HÁ resistência”. Todos, mas todos que interpelei, concordaram com a 2ª Lei da Termodinâmica “Precisa-se de uma ENERGIA para criar a ORDEM”. O LEÃO é PURA energia. Ui! AVAI meu QUERIDO.

  • Marcelo Koerich diz: 19 de março de 2009

    Pessoal de Joinville precisa acordar, o Avaí é digno de série A, tanto é que esta lá, enquanto tem gente que nao tem nem calendario no segundo semestre.. E outra, ja faz 3 anos que o Avaí nao perde na arena, só faltava querer botar a culpa no arbitro denovo.. que tal o lance do Marquinhos? Vao dormir vao, no quadrangular tem mais…

  • glaiton Santos diz: 19 de março de 2009

    Jeam tenho um segundo já vocês eram acostumados a ir no Scarpelli ver os outros times de vocês, e sempre saiam frustrados ahhahah um abraço iludido.

  • Joao Batista diz: 19 de março de 2009

    Quero estar enganado mais o Jec jogou contra o Metropolitano da mesma forma e quase perdeu la, e contra o Avai só acordou quando tomou o gol. Pro Avaí era o jogo de vida ou morte encarou como uma final e o Joinville foi displicente!

  • Gilson de Souza diz: 19 de março de 2009

    Sou figueira mas, não posso de deixar de fazer justiça ao Avaí. E quem ganhou o jogo foi o Martini. Espetácular……..

  • Raphael diz: 19 de março de 2009

    não podemos negar que o Silas é um bom alun0o, aprendeu bem a lição no clássico com o Fernades técnicio e não com o rei dos clássicos, e fez a mesma tatica, 3 zagueiros, laterais livres…

  • glaiton Santos diz: 19 de março de 2009

    O lance do marquinho é questão de interpretação, pois tinha um jogador do time do mangue na banheira ai acabou atrapalhando o fraco bandeira, já aconteceu com nosso time também, então não chorem vocês ganharam ahahhahahha

  • douglas diz: 19 de março de 2009

    O joinvile isso, mas o avai aquilo
    O joinvile isso , mas o avai aquilo.
    Cara tuas materias são fracas e pretenciosas.
    Sei que tu é contra o Avai e que sempre que pode ( hoje não tinha como ) desmerece o Avai, assim como todo o site e toda a RBS. Vocês vão ter de engolir muito durante o ano todo…

  • Fabricio Joaquim diz: 19 de março de 2009

    Sou torcedor do JEC com muito orgulho. Perdeu, tudo bem. Ontem não dava nada certo mesmo. Na ressacada, o JEC jogando com o Lima e Willian, poderia ter vencido tranquilamente, não fossem as defesas milagrosas do Martini, como tb defendeu ontem. São coisa do futebol. Não esqueçam que ainda tem muito campeonato pela frente. Não sei com que moral falam do JEC. Só eram campeões de SC na época do descobrimento do Brasil. Qtos títulos ganharam depois que o JEC foi fundado? Então, menos pessoal! Valeu!

  • glaiton Santos diz: 19 de março de 2009

    E agora como fica, fizeram um escandalo por causa de uma faixa de pano velho, e a determinação para retira-la saiu da associação de clubes na qual o Zunino é presidente, e agora dorme com um barulho desses.

  • André Luiz diz: 19 de março de 2009

    Outro ponto que infelizmente para nós avaianos, voltam William e Lima no Jec. Êta ataquezinho chato… Como disse caros colegas apaixonados avaianos. Sou torcedor pé no chão e acho que ontem, o jogo não refletiu a realidade do que o Jec pode produzir.

  • Êmone diz: 19 de março de 2009

    Continuo dizendo que nossa arbitragem é uma lástima. Ontem em Joinville não deram um impedimento pro Avai que foi um escândalo. Em Brusque outra jornada catastrófica da arbitragem. Pelo que se está encaminhando o quadrangular fica assim: Criciúma, Joinville, Chapecoense e Avai. E o Jec não vai ser campeão do returno.

  • ADORO TORCER PRO FIGUEIRINHA CAIR PRA diz: 19 de março de 2009

    Gostaria de saber de ti Castiel, o figueirense amarelão vai ou não vai abrir as pernas para a chapecoense para prejudicar o AVAI ???? Voce acha que eles seriam capaz de entregar o jogo fácil ????

    Nota do editor: entregar o jogo, não acredito. Mas se vencer o Marcílio hoje, vai jogar com os reservas dos reservas dos juniores. Tais compreendendo?

  • Jefferson diz: 19 de março de 2009

    Essa arbitragem catarinense é uma sacanagem! o impedimento, 8 cartões amarelos, e os 5 min de acréscimo… Fizeram de tudo mas não adiantou! O mais engraçado deste blog é ver os comentários aqui, a cada 10, 7 são de secadores! o time deles está fora e agora só resta secar. Ministério da saúde adverte, inveja causa problemas ao coração!

  • Fernando Avaiano diz: 19 de março de 2009

    O nível do Glaiton está “ótimo”, o rapaz esta apelando e atirando para tudo que é lado. Para fazer uma análise positiva, este indivíduo não faz. Agora para vir dar exemplo e chamar nome feio, é com ele mesmo. Acho que isto podemos chamar de desespero ou crise existencial. Talvez pq este cidadão seja uma pessoa solitária, sem amigos, sem lenço nem documento, sua válvula de escape é este blog. Assim ele pode falar suas besteiras a vontade. Rzs.

  • André diz: 19 de março de 2009

    Onde anda o Pedro Kinder e a turminha do “melhor time do campeonato”? Gostaram do que viram ontem? Finalmente o Avaí voltou a apresentar o seu verdadeiro futebol! Ninguém segura o Leão na reta final!!

  • Edemilson diz: 18 de março de 2009

    Veleu pela garra principalmente do Setor defensivo, e ao Martini q certamente realizou a melhor partida pelo o Avai (o q demonstra que ainda tivemos muitas dificuldades).Porém temos que melhorar muito: Marquinhos errou muito; Lima ñ convence e Evando esta numa fase terrível. Lembrando q nem sempre, nem sempre mesmo, o Martini vai salvar o Avai. Mas valeu pela garra e a vitória. Agora é devolver ao Ibirama a goleada do Turno, e com juros.

  • Fabricio Joaquim diz: 18 de março de 2009

    O resultado foi inacreditável, mas faz parte do futebol. O JEC não entrou em campo hoje. Não foi o Avaí que jogou um bolão, mas sim o JEC que parecia nem estar em campo. Nem parecia aquele time que vinha ganhando todos no returno. Ainda bem que Lima e Willian, voltam no quadrangular. O JEC sente muito a falta deles. Agora precisa vencer o Marcílio e decidir o returno na ARENA, na última rodada, contra a Chapecoense. Ainda acredito no JEC. Foi apenas acidente de percurso. Seriedade, JEC!

  • Leo Figueira diz: 18 de março de 2009

    Pois é, Castiel. Esta semana começou com o blog muito agitado em torno do impedimento ou não de Emerson, que realmente foi de difícil avaliação, e que boa parte de torcedores do próprio Figueirense admitiram isto. Porém, na partida de hoje, embora secando o Avaí, sério mesmo, fiquei indignado c/ o lance do Marquinhos. Creio que o próprio juiz poderia ter visualizado que Marquinhos partiu bem detrás. Minha preocupação? Este bandeirinha poderá um dia fazer o mesmo c/ meu time, c/ outros times…

  • Andre Ludvig diz: 18 de março de 2009

    òtima leitura, ficou ruim pro ibirama, se perder pro Avaí domingo está fora. Na arena tinha uns Caixões do Avaí, então chama o Newton. Aconteceu o que a cidade de Jvlle temia: o Leão chegou venceu e convenceu e que venha o quadrangular

  • Avaiano com Fervor diz: 18 de março de 2009

    Tudo bem Castiel

    O Leao deu uma mordina no JEgue, ops JEC.
    Como é bom ter orgulho do time, cara o Avaí jogou muito essa noite, e mostrou para o time do interior que humildade e coragem ganha jogo.
    Parabéns Leão.

  • Berloque Gomes diz: 18 de março de 2009

    A marcação de impedimento do Marquinhos foi brincadeira, ô! O tira-teima daria posição legal com folga de uns 3 ou 4 metros. E o outro jogador do Avaí, que estava mais adiantado, estava bem longe da bola. Ainda bem que o Avaí logo fez o gol, tornando a garfada sem efeito. E São Martini esteve impecável. Quebra tudo, Leão!

  • cielavaiano diz: 18 de março de 2009

    Quiseram nos garfar!Sera que vai ter tira teima do impedimento do marquinhos!Isso é pro alguns torcedores do time fora de serie respeitar time grande!Mas quero parabenizar a excelente equipe do jec,joga muito!Mas tudo no seu lugar!é glaiton e tadeu 15 não deu….!!!!!!

  • Tô rindo a toa diz: 18 de março de 2009

    Vou resumir em uma linha, o desespero dos zumbis tricolores:
    “Glaiton, onde andas, ainda não vi nenhum comentário teu…”

  • Márcio diz: 19 de março de 2009

    Pra quem achava que o time do Avaí não era de nada, tá aí a resposta! Grande jogo ontem em Joinville e não venham com o papo de que o JEC não jogou nada, porque o Leão se impôs com autoridade não dando espaços pro time da casa! Se jogar sempre assim, será campeão.

  • Marcelo Koerich diz: 18 de março de 2009

    Quero ver os ELIMINADOS PALADINOS DA JUSTICA falarem do lance em que o Marquinhos estava com 5 METROS de condicao e iria sair CARA A CARA com o goleiro pra fazer o gol.. esse lance poderia ter decidido o jogo.. sera que o ARTISTA do Hora SC vai precisar analizar a SOMBRA pra elucidar esse lance seu Castiel?

  • Fabricio Joaquim diz: 21 de março de 2009

    Brincadeiras a parte, no quadrangular, a história será outra. O JEC virá completo. Lima e Willian fazem muita falta. Com eles, o JEC é ofensivo o tempo todo. E os torcedores avaianos, não se esqueçam que nem classificados ainda estão. Lembram ano passado? Faltando duas rodadas, a Chapecoense virou o jogo na ressacada. Em seguida, o Criciúma sacramentou de vez qualquer chance avaiana. Se bem que a escalação de arbitragem desta penúltima rodada é uma piada. Vamos ficar de olho. Dá-lhe, JEC!

  • Marlon diz: 19 de março de 2009

    Castiel, sabes que sou alvinegro. Mas cadê os torcedores do JEC? Sumiram? Cantaram a vitória antes do jogo e o time amarelou. Aliás, amarelaram igualzinho como fizeram na reta final do primeiro turno, quando deixaram o Criciúma levar. Para ser campeão é preciso mais. Acho que o JEC vai ficar só na ameaça. Assim como o Tigre. Aposto em Chapecoense e, infelizmente, no Avaí.

  • Cesinha diz: 19 de março de 2009

    Show de bola do Avaí… não tinha como perder pra time de série D (aliás, nem série tem né!)…banho tático e técnico do leão, provando que quando quer jogar seu futebol, não tem pra ninguem, aqui dentro do estado…
    OBS.: Cade o tal do GAYTON??? sumiu né?!
    kakaka

  • Fran diz: 19 de março de 2009

    Carlos Faria, você por acaso tá dizendo que o Avaí foi ajudado ontem, não né??? Pois até impedimento absurdo contra o Avaí foi dado, 5 minutos de acréscimo, o maior dado até agora, para ver se vcs empatavam. Acontece que Martini também estava num ótimo dia e pegou tudo e mais um pouco.

  • Fernando Avaiano diz: 19 de março de 2009

    Cade o Glaiton, chorando em casa. O Marcel tinha dito num blog atrás que o Jec já era o virtual campeão. Pode até ser, mais não tem essa não, ganha quem jogar mais e mostrar que é bom. A propósito, o meu time azulão a muito tempo tem mostrando que é o melhor time Catarinense, tanto que se encontra na elite do futebol nacional. Abç. Secadores. Rzs

  • luiz diz: 19 de março de 2009

    digno de serie A,PIADA!!!!!!!!!!!

  • ADORO TORCER PRO FIGUEIRINHA CAIR PRA “C” diz: 19 de março de 2009

    Para os secadores do Avai, diga-se comentaristar/blogueiros deste BLOG, que são uns bosta e que se acham e não passam de frustados por torcerem para um time de varzea, brocolense do Estreito, vergonha de SC no Brasil. PARA VOCES AS DORES DA INVEJA E PARA NÓS, AVAIANOS CAMPEÕES SÉRIE A, OS LOUROS DAS VITÓRIAS E CONQUISTAS.hahahahahaha

  • Marcos diz: 19 de março de 2009

    ESSE QUE É O TIME BOM DE JOINVILLE? NUCA
    VÍ UM TIME TÃO RUIM, SEM ALMA SEM RAÇA, PERDEU SEM REAGIR PARA UM TIME PIOR QUE ELES, POR ISSO QUE ACHO QUE
    A CHAPECOENSE VAI LEVAR ESSA.

  • Ze da Pomba diz: 19 de março de 2009

    Castiel! Os “espíritos” dizem-nos que o ANO é AZUL. Para BOM entendedor, tá pintando o CAMPEÃO. Enão, não queremos ver CHORO nem RANGER de DENTES.

  • thiago diz: 19 de março de 2009

    Leandro,

    Oque falar ano passado do teu figayrense que perdeu do time de serie B em casa por 2×0 no famoso classico do CREU? ah bom.. voces eram da seria A né?

    entendi.

    Federacao voces tao de brincadeira arbitragem assim nem na pelada aqui da rua ta ficando ridiculo isso.

  • glaiton Santos diz: 19 de março de 2009

    E ai Castiel como pediram você vetou meus comentários, fosse ameaçado de morte também ahahhahahah

  • Carlos faria diz: 19 de março de 2009

    A história se repete, mas agora com novos personagens.
    Em 2006 no returno do catarinense o Jec vinha bem e o figueirense quase sem chance de classificação. A imprensa da capital, não sei porque, já dava quase como certa a vitória do figueira na casa do Joinville. O técnico do Jec deu uma entrevista sem ânimo, poucas horas antes do jogo. Resultado o Figueirense venceu o jogo e reviveu no campeonato. O bambambam da época não poderia ficar fora das finais. Tudo isso se repetiu ontem.

  • Gleizer diz: 19 de março de 2009

    Vamos nos encontra novamente no quadrangular, ontem o JEC não mereceu realmente a vitoria!!!No quadrangular vamos estar com time completo, perdeu quando podia!!! haaaaa o novo uniforme do figueira fico um arrasooooo!!!

  • Andre Ludvig diz: 18 de março de 2009

    Não podemos esquecer de agradecer o Metro, arrumou um campeonato que o Avaí insistia em dessarumar

  • luiz diz: 18 de março de 2009

    Boa noite,

    Eu vi o seguinte: um árbrito intiminando o JEC no início do jogo; um JEC muito mal no meio do campo; um Avaí que não é série A (infelizmente); o JEC não sabe sair jogando; um JEC que precisa melhorar; uma torcida formidável; descontrole da administração nas cadeiras numeradas (gente sem pagar invadindo). Mas vamos continar torcendo para tudo dar certo!!!

  • glaiton Santos diz: 19 de março de 2009

    Se o ingresso é 15 ta explicado, o bom publico, em Sampa tem ingresso de 10, aqui em Floripa 40 é muito caro.

  • Ze da Pomba diz: 19 de março de 2009

    glaiton Santos! Passarinho na muda não CANTA. Deu? Ou queres mais!!!!

  • glaiton Santos diz: 19 de março de 2009

    Bom dia, vi o jogo e a conclusão que tirei é que o time de Joinville estava essustado no primeiro tempo e ai o time do mangue um pouco melhor, o MERDina não jogou nada só corre sou mais o Lucas, e como diz os próprios avaianus quando o melhor jogador em campo é o Goleiro é porque tem algum problema e assim foi com o Martini bianco que agarrou tudo e mais um pouco, Joinville é o Cavalo Paraguayo, vai pegar o titulo de amarelão do time do mangue, Da-lhe Chapecoense meu segundo time.

  • Ademir Allysson diz: 19 de março de 2009

    Errar um impedimento daquele é imperdoável. o que o Martini pegou hoje foi sacanagem.Nem a minha secadinha adiantou.Um abraço.

  • jeam diz: 19 de março de 2009

    glaito vc esta tao desisperado que tem até o segundo time pensei que era so de um o que faz o desespero figueira ou joinvile ou avai hahahahaha que perca de tepo .

  • Fernando Avaiano diz: 19 de março de 2009

    A pior coisa para uma pessoa ou time de futebol é não reconhecer a virtude do oponente, pois é nas derrotas que se forma um verdadeiro campeão. O que algumas pessoas estão opinando nada mais é de reca da capital ou inveja mesmo. Foi o melhor jogo do campeonato, 2 bons times, estádio lotado, num campeonato que podemos dizer começou agora. Finalmente os clubes estão em pé de igualdade, vença o melhor. Abç.

  • Verdão Campeão diz: 19 de março de 2009

    Não sei se o amigo que fez a materia entende um pouco de matematica.. mas pelo que da pra se analizar na classificaçaõ geral ainda noa tem ninguem classificado… Joinville perder as proxima e o verdao ganhar…. vao decidir tanto titulo do turno qdo campeao do geral.. entao nao me venha dizer q o jec ja ta classificado q isso é so pra encher linha no teu blog…..

  • andrey avaiano diz: 19 de março de 2009

    bom jogo. Se o Avai tivesse jogado com essa vontade o clássico teria sido um massacre! Ao menos uma vez o Martini tem que sair consagrado. Castiel, kd o tira teima no lance escandaloso do marquinhos? E o que dizer da gambazada do estreito? Gayton, és o pior! Um coitado! Cuidado com o marinheiro hein! E o que dizer do vestido rosa? Jogador à caráter! Kkkkkk

  • Zé da Pomba diz: 18 de março de 2009

    Castiel! Sobre o POST “Leão digno de Série A” tenho a dizer que passei agora mesmo pelo ESTREITO e vi a TURMA de SECADORES – todos em baixo das mesas. O que será que ELELES estavam fazendo ali, alguém pode me dizer? Por favor? Castiel: LEÃO é LEÃO. RUUUUUUUUUU!! RUUUUUUUU!!

  • Julio Cesar Fernandes (Avaiano) diz: 18 de março de 2009

    Que alegria para os avaianos esta vitoria convicente, e que desgosto para os secadores e rivais que por aqui nao irao aparecer. O figueirinha escapou desta pegada do Leao no classico. Pra cima do restante Avai ! Urra Leao !

  • João Bolão diz: 19 de março de 2009

    JEColinos, por que tanta raiva? Não damos essa importância toda que vocês pensam que tem. Foi uma vitória boa do Avaí, porém normal. Nada de mais.

  • Tadeu Kinze diz: 19 de março de 2009

    Esse time do JEC que falaram maravilhas, conseguiu perder para os catrevas do mangue que levaram a maior goleada do campeonato? Até o Figueira com o pior time dos últimos tempos, deu um calor implacável neles lá dentro do nosso play-ground. Assim não dá coelhada!!! e cuidado com o Marinheiro…

  • Aurélio Ramos diz: 19 de março de 2009

    Olha de onde eu estava,vi o atacante do Avaí fazer um movimento de ir na bola,impedimento claro dele, não vi replay ainda desse lance, falo do que vi na hora(como o bandeira)outra coisa me surpreendi com o Marcelino,fez uma boa arbitragem,o time do Avaí tem um elenco melhor que o do JEC, vi isso ontem,ah o JEC pode ganhar deles? claro que pode,inclusive lá na Ressacada,bom jogo,ganhou quem foi melhor e no quadrangular tem mais, só pra constar: JECXAVAÍ 167 jogos – JEC ganhou 71 – AVAÍ 48 ta bom?

  • Mane Avaiano diz: 19 de março de 2009

    Dizer que foi lamentavel o erro do auxiliar é ótimo. Foi burrice ou “engano”. O auxiliar dever ser “reciclado”.

  • jeam diz: 19 de março de 2009

    verdade seu glaiton concordo com to rindo a toa onde andas como lhe falei esta semana, vc nem sabe como vc da sorte para o avai acho que ta na hora de vc esquecer um pouco do avai e se preocupar mas com seu time no momentoé ele que esta precisando de milagre reze por ele hoje acho que vai dar certo por que vc da muita sorte com seus comentarios tempo vc tem mesmo.

  • Edson diz: 19 de março de 2009

    Concordo com vc…foi um grande jogo, no segundo tempo poderia acontecer de tudo..o goleiro do Avai novamente fez a diferenca contra o JEC assim como do primeiro turno na capital…O que voces acham, pode estar pintando uma final entre Joinville e Avai, apesar da Chapeconse estar embalada?

  • jeam diz: 19 de março de 2009

    valeu martine vc foi o melhor continue assim vamos longe.

  • Zezinho_Alvinegro diz: 19 de março de 2009

    Foi só vencer uma que ja estão se achando o maior clube do Brasil, a sorte dos avaiÂnus foi que JEC não entrou em campo e o Matini (sem gelo, bebida de bicha) pegou tudo mais não se empolguem ele continua sendo aquele mesmo frangueiro que salva uma e entrega dez. Hurra Leão Miiiiaaauuuuuuuuuu, Miiiiaaauuuuuuuuu

  • Alex diz: 19 de março de 2009

    Quero ver o Avai na final…contra a Chapecoense…hahahahaha…

  • Marcos Paulo Euzébio diz: 20 de março de 2009

    Quero até parabenizar o JEC, pois é um bom time, mas o Leão com certeza vai atropelar e vai ser o campeão Catarinense…
    Valorizo muito a vitória do Avaí, pois ganhamos de um forte candidado ao título.

  • Carlos faria diz: 21 de março de 2009

    Fran, não estou dizendo que o Avai foi ajudado pelo árbitro. Muito pelo contrário foi até prejudicado com aquela marcação escandalosa de impedimento que não existiu. A verdade é o Jec entregou o jogo antes mesmo dele começar. O jec corria para não chegar na bola e entregava bolas fáceis. Não sou cego!Não precisa ser um expert em futebol para ter visto isso. Vide as copas de 98 e 06. Infelizmente o futebol tem dessas coisas.São troca de favores. Valeu Fran!

  • Paulo diz: 18 de março de 2009

    Está tudo Azul, pode vim o quadrangular final do catarinense, o Brasileiro da
    serie A, que o Leao vai morder tudo.

  • glaiton Santos diz: 19 de março de 2009

    Da-lhe Chapecoense……

  • Chama o ADORNO (o da SOMBRA) diz: 19 de março de 2009

    E agora castiel ?
    Não vais chamar o ADORNO(?) para ver pela sombra, quantos kilômetros o Marquinhos “TAVA IMPEDIDO” ?

    O Emerson foi por meia trava da chuteira e o Marquinhos foi por uns 8 kilômetros !

    É por essas e outras que continuas como “SUB” !
    Quem nasceu para “real” não vai chegar a “dolar” NUNCA !!

  • glaiton Santos diz: 19 de março de 2009

    Castiel podes me informar qual o valor do ingresso la em joinville?

    Nota do editor: se não me engano, R$15, mas tenho que verificar ainda…

  • glaiton Santos diz: 19 de março de 2009

    Jinville o time Fora de Série ahahhahahaha

  • JulioAzzurra diz: 19 de março de 2009

    Sobre o jogo: 1. Melhor jogo do campeonato, dois times bem armados e com bons valores individuais. 2. Torcida do JEC, sempre presente. 3. Arbitragem ruim, para os dois lados. Falha grosseira no impedimento do Marquinhos. 5 min de acréscimos..hum… 4. Dois excelentes goleiros. 5. Silas deu um nó no Gelson. 6. Avaí e JEC classificados.

  • Luiz Fernando diz: 19 de março de 2009

    méritos do Avai….
    mereceu vencer…além de todos nós que mostramos mais uma vez ter a maior e mais fanática torcida do estado ter sofrido mto…
    agora dizer que o Avaí é digno de Série A?
    vc só pode estar de brincadeira…
    contra o brusque…com o mesmo time…na Arena…
    o JEC ganhou mais levou mto mais sufoco do que desse “grande” time do AVAI…
    se acham que vão pro brasileiro fazendo mta coisa?
    hora de descer do salto….
    pq que joguinho feio aquele de ontem!!!
    aff!!

  • MacGregor diz: 19 de março de 2009

    Puxa Castiel. Toma uma providência. Este blog está caindo de qualidade. Já são 10 da manhã e até agora nenhum comentário do nosso querido Craiton TANSOS. Até ontem era um a cada 10 minutos. Não podemos ficar assim sem atualização. Será que ele arrumou o que fazer hoje?

Envie seu Comentário