Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Apesar do vestidinho, livre do descenso

19 de março de 2009 101

No início, brincadeira. Agora, um caso sério/Roberto Scola

Gostaria de estar comentando aqui somente sobre o jogo do Figueirense. A vitória de 2 a 1 que deixou o time livre do descenso e praticamente já em pré-temporada visando à Série B. A menos que se acredite na possibilidade do alvinegro vencer as próximas duas, do Avaí perder as duas, do Atlético não ganhar a última e ainda o alvinegro livrar o saldo de gols. Com o que o time estaria no quadrangular (e o Zorro preso pelo sargento Garcia).

Mas, infelizmente para o Figueirense, à vitória de ontem somou-se a repercussão pelo uso do vestidinho rosa pelo jogador Jairo durante um treino. O episódio ganhou proporções. O fato, além de servir de munição para a torcida rival, do Avaí, que invade blogs com gozações de todos os tipos, espalhou-se pelo Brasil.

Jornais de Pernambuco (onde Roberto Fernandes treinou o Náutico), de São Paulo (Folha de S. Paulo) e do Rio de Janeiro (vários), do Rio Grande do Sul (Zero Hora), além de sites que estampam na capa, como o UOL, Globo.com, entre outros, compraram a foto para exibi-la.

As agências internacionais também já distribuem a imagem para o mundo.

Ou seja, uma brincadeira, até ingênua, toma proporções por falta de comando. E ajuda a complicar as coisas para um time que, no momento, precisa de muita seriedade e trabalho.

É preciso ter noção que o Figueirense não passou à toa por sete anos na elite do futebol brasileiro, sendo conhecido como exemplo de administração. Não pode destruir isso em duas temporadas.

Quanto ao jogo, para sorte do Figueirense, o Marcílio Dias foi patético nas conclusões a gol na primeira etapa. E, quando não foi, Wilson salvou espetacularmente. Perdi a conta do número de vezes que o time do Marinheiro apareceu na cara do goleiro com chances, e não soube aproveitar. O alvinegro, por sua vez, colecionou algumas chances, pecou nas conclusões, mas acertou uma com Rafael Coelho.

No segundo tempo, o aniversariante Marcílio, 90 anos, clube mais antigo em atividade de SC, estava morno. Ou seja, prontinho para ser segundona no ano que vem. E o Figueira também estava morno: ou seja, não estava prontinho sequer para encarar o Estadual, quanto mais uma Série B. O resultado desta situação? Ítalo até achou um golzinho, empatou, mas Maicon Talheti aliviou a barra alvinegra com um gol.

INCRÍVEL

Só faltava para a ilustrar o ridículo da partida o árbitro Mauro de Lima fazer falta em Maicon Talhetti. Sim. Atropelou o alvinegro e desabou com o jovem jogador no gramado.

Falta cometida pelo árbitro eu nunca tinha visto.

Postado por Marcos Castiel

Bookmark and Share

Comentários (101)

  • Fatima Campos diz: 20 de março de 2009

    Uma sacanagem abrir o site do diario e ver noticia sobre a vitoria do figueirense com destaque na pagina inicial.
    Ontem, qdo abri no mesmo horario, nao havia nenhuma mençao na pagina inicial sobre a vitoria FORA de casa do AVAI sobre o joinville.
    Até quando vamos ser engolidos por essa injustiça? O grupo RBS nao esconde sua preferencia pelo timinho do estreito.
    Em nome dos avaianaos peço mais respeito e ética. Um abusrdo!

  • Duarte Machado Jr. diz: 20 de março de 2009

    Ô cambada de lavadeiras, vão cuidar do time de voçes, nós estamos sómente treinando, o clima é descontraido e de brincadeiras.
    Cunha tu pareçe com o pateta e a Fran com a gata borralheira. Vão procurar um tanque bem cheio de roupas para lavar!

  • MacGregor diz: 20 de março de 2009

    Já sei: O Roberto Fernandes chegou no treino e disse: “Pessoal: Hoje eu quero ver uma TRANSFORMAÇÃO aqui. Temos que melhorar a nossa PERFORMANCE”. Os jogadores só levaram a sério a recomendação. Ui!

  • Andrey Avaiano diz: 20 de março de 2009

    LeoGayra, não deixa a nossa torcida ficar gozando da tua cara não cara, aproveita esse espaço democrático e mete a boca! HAHAAA! Quando o Martini faz defesas espetaculares contra o Jecaville é um milagre, agora quando o mártir Wilson salva a lavoura frente ao Marcílio o que se chama? Hipócritas! O vestidinho rosa tem que ser zuado mesmo, ah se fosse o contrário! Agora sofram! Aturem! Gambazada! A realidade veio à tona após 7 anos mocosada pelas letras! Ah propósito, topam um cineminha hj?

  • Jefferson diz: 20 de março de 2009

    Esses torcedores do tricolor(arco-íris) do estreito são engraçados mesmo! se o vestido estivesse em um jogador do avaí eles que estariam nos gozando e com certeza iria aparecer na mídia na mesma poporção, assim como o Castiel tbm comentaria em seu blog. Parem com mania de perseguição! Mas, podem ter certeza que este episódio não ocorrerá na Ressacada, isso é coisa do Fi-Gay-ra! Ui!!

  • SEU CUNHA diz: 20 de março de 2009

    Olha ganhar do Marcílio num jogo que o Marcílio foi melhor e só não foi feliz nas conclusões é de ficar de cabelo em pé. Tenho pena dos soberbos do Estreito, verdade, é de dar dó dos torcedores alvi-rosa, quero ver na hora que entrarem na série B.
    Sempre falei e vou repetir é mais fácil um time se manter na série A do que conseguir o acesso da B para a série A.
    Depois do jogo de hoje em Chapecó o bgayra vai entrar todo de Rosa, que bom se o Margarida pudesse apitar esse jogo.
    Rosa é Mara KKKKKK

  • Wagner diz: 20 de março de 2009

    COMBINAÇÂO PERFEITA… TÉCNICO RIDÍCULO PARA UM TIME RIDÍCULO!!! azar de vocês torcedores…

  • MÁRCIO AVAIANO diz: 20 de março de 2009

    ESTE TÉCNICO É MUITO RUIM, NÃO GANHO NADA NO NAÚTICO (EU VI DE PERTO), PASSOU UMA PEQUENA INTERTEMPORADA NO ATLÉTICO-PR (PRECISOU O GENINHO SALVAR O TIME)E AGORA IMPLANTA NOVO MÉTODO PARA O FI-GAY-RA (ATÉ QUE COMBINA COM O TIME ESTE UNIFORME) É CADA UMA QUE APARECE. AGORA EM VEZ DE FALTA INTELIGENTE, VAI SER CHEGAR JUNTO COM INTELIGÊNCIA A NOVA PALESTRA DELE (PARA NÃO LEVAR UM FORA DO BOFE, NÉ? KKKKKK)
    SOFRE BROCOLENSE

  • Plinio Avila diz: 20 de março de 2009

    E agora os torcedores tb tem que ir de rosa ? Camisola ou baby doll ? hahahahahahha…

  • Mario L. Nascimento diz: 20 de março de 2009

    A notícia ganhou repercussão porque foi divulgada de forma capciosa. O que era brincadeira entre os jogadores apareceu como castigo imposto pelo treinador. A notícia foi divulgada na maior parte da imprensa sem entrevistas explicativas nem do treinador, nem do jogador. Agora o Jairo vai ficar marcado como o “do vestidinho”. Cruel. Nem chance de defesa ele tem. Agora o estrago já está feito. Jairo, cabeça fria. Joga o teu futebol e deixa essas intrigas para a imprensa.

  • SEU CUNHA diz: 20 de março de 2009

    Perguntar não ofende, Glaiton foi ou não você que comentou?

    glaiton santos | ter, 17/03/09 | 11:03

    Perguntar não ofende, quem morreu, quem perdeu a mão foram queimadas algumas cadeiras? o que é isso ganham um vareio dentro de campo e agora junto com a imprensa querem tumultuar o ambiente alvinegro assim não dá essa imprensa irresponsável sem assunto tem que ser punida e até o Policiais estão descontrolados agora, o que é isso.

  • Biritero diz: 20 de março de 2009

    Ouvi dizer que o figayrense vai disputar o campeonato gaúcho no ano que vem. Essa informação procede?

  • MIRO CARPES AVAIANO diz: 20 de março de 2009

    O HINO TAMBÉM VAI MUDAR, O EDSON CORDEIRO JÁ ESTÁ SE PREPARANDO PRA GRAVAR!!! É MUITA EMPOLGAÇÃO!!!

  • Janjão diz: 20 de março de 2009

    Se fosse com o Silas, estava todo mundo (incluindo a imprensa) elogiando a atitude motivadora…
    Os avaianus até se sentiriam mais a vontade em sair do armário, esta cambada de enrustidos.
    Mas a vida dá voltas, o tempo vai ser sábio e fazer esta turma toda cair do pedestal, ou melhor, para a série B…

  • cielavaiano diz: 20 de março de 2009

    Loja de material esportivo informa:Ja estão a venda o mais novo modelito do time do extreitcho!Por apenas 1.99 voçe leva pra casa o maior lançamento do ano!Um vestidinho rosa do alviverdeourorosamulticolor do estreito!Corram pra não ficar sem o seu!

  • Manoel diz: 20 de março de 2009

    Pelo fracasso no Estadual, quem deveria colocar o “vestido rosa”, é a diretoria do Figueirense. Chega de palhaçada!!!

  • SEU CUNHA diz: 20 de março de 2009

    Realmente o Roberto Fernandes chegou e mostrou que é maior que o Bgayra, Ele mostrou que esta acima e muito acima do timinho do estreito. Não se viu tamanha humilhação e só serviu para uma coisa, mostrar que o bgayra agora é time pequeno e que qualquer um humilha até mesmo o seu treinador que só esta ai uma semana.
    Lamentável que um treinadorzinho consiga colocar o bgayra na midia de uma forma tão negativa. resumindo; ” coisa de time pequeno”

  • Cotines diz: 20 de março de 2009

    Eu não entendo, esses torcedores do JEC, Criciúma, esse avaiano, estarem falando ou comentando a respeito do mais vezes campeão do estado. Esses times pequenos são umas babas, um nem brasileiro disputa, o outro vai pra série D, um está na série A e ainda tem ingress de papel, arquibancada de cimento, vende guaraná em saquinho. Negócio é jogar bola, ganham muito pelo o que fazem.

  • Joca diz: 20 de março de 2009

    Ô André, tu falas que o Avaí teve página especial por ocasião do acesso. Então eu te pergunto: que privilégio é esse que o teu time tem para ter um blog exclusivo aqui no clickrbs escrito pelo Fabiano Linhares, enquanto que nenhum outro clube tem?

  • Alexandre diz: 20 de março de 2009

    Vi o Globo Esporte e o Jornal Hoje. Não sei pra que tanta polêmica por causa disso. Pior foi ter que escutar um avaiano do mercado público de Fpolis dizer que tinha vergonha de ser catarinense. Francamente, depois acham ruim quando se diz que a RBS é AZUL, tanto aqui como no RS… Se fosse coisa do time do Mosquitódromo, era capaz de escreverem que isso é algo “digno de Série A”! (é motivação, etc) Temos uma Copa do Brasil pra nos ocupar! Já os torcedores do time que não ganha nada há 12 anos…

  • Fabricio diz: 20 de março de 2009

    Não leio mais frequentemente esse blog. Quando entro para olhar vejo um comentário desse tipo. Aff, realmente não entro mais.
    Dizer que uma administração de um time de futebol esta ameaçada por uma brincadeira entre os jogadores? Castiel, vc já foi melhor, agora só quer sensacionalismo?
    Ridículos (e desproporcionais) foram seus comentários.

  • Gavião diz: 20 de março de 2009

    Casiel, vai atras de notícia e para de plantar besteira. Já ouvisse falar em brincadeira? Bota a camisa azul e vai morar na ressacola

  • Raphael diz: 20 de março de 2009

    falta de noticia faz coisa…

  • Rodrigo Silveira diz: 20 de março de 2009

    Tem torcendor do brócoles alegando que foi proposital para aparecer na mídia huahauhaua.

    Bem cada um aparece como pode hauhaua.

    Esse novo uniforme já tem disponível na BigueiraStore, gostaria de presentear um amigo alvinegroesverdeado com esse novo uniforme.

  • Marcello diz: 20 de março de 2009

    Castiel, é a parte tática? Como foi o técnico? E a estréia do novo lateral?

    Nota do editor: gostei do novo lateral. Não entendi quando, no final do jogo, o treinador falou em “faltou ar”. Então o Figueira ainda não está correndo? Então, se for o caso, pré-temporada imediatamente…joga com os juniores e prepara o grupo, tem quase um mês até a Série B. Individualmente dá para aproveitar muita gente, mas tem que contratar, obviamente. Ueta, Juninho, posso estar enganado, mas não emplacam. Enfim, prefiro esperar as próximas ações da direção para falar com mais propriedade.

  • Marcel Avaiano diz: 20 de março de 2009

    HUAHUHHAUHUAUHAU….É BEM A CARA DO BRÓCOLIS MESMO…ESSA PALHAÇADA DE VESTIDINHO ROSA É BEM CARA DA DIRETORIA E DA TORCIDA DE VOCêS MESMO…O TÉCNICO MEDÍOCRE QUE VOCÊS CONTRATARAM CAIU COMO UMA LUVA NESSE TIME DE CABEÇA DE BAGRES…AVANTE LEÃO SÉRIE AAAAAAAAA

  • Tricolor diz: 20 de março de 2009

    Finalmente o figayra conseguiu o destaque internacional que é seu por direito, parabéns!!! Começou bem o Roberto Fernandes!!! Só falta contratar o Richarlison, ficou bonito pro pessoal da coxxxxxxteira hahahahahah

  • marcel diz: 20 de março de 2009

    Nossa q zé-povinho, qto stress só por causa de uma brincadeira de treino. Como tem avaianada enrrustida nessa cidade.

  • Dyego Potecas diz: 20 de março de 2009

    Levantar polemica em cima de brincadeira de jogador é uma vergonha,é coisa de gente sem noção!!! O problema é deles, a brincadeira é entre eles,foram eles que inventaram e nimguem tem nada a ver com isso!!Tem até Advogadinho indo falar sobre processo na tv, que foi uma humilhação, nimguem é obrigado a nada, se ele aceitou é por que estava fazendo parte da brincadeira e nimguem tem nada a ver com isso!! Fazer o curso de direito, passar no exame da OAB que não é facil pra depois ficar fazendo méd

  • Mário Coelho diz: 20 de março de 2009

    Castiel, sinceramente, o episódio não foi uma brincadeira ingênua. Percebeu a mensagem que passa? Foi preconceituosa e machista. Você se atrasa, faz algo errado, use o vestido, é um “tinha que ser mulher”. Parece coisa de caserna; afinal, milicos adoram fazer esse tipo de trote com os recrutas. Uma pena que vocês tenham visto isso somente como uma brincadeira. Uma pena mesmo.

  • Carlos alberto diz: 20 de março de 2009

    Acredito que a brincadeira funcionou muito bem! Pois o jogador se esforçou muito mais no jogo e nos treinamentos, acho que estão fazendo tempestade em copo d`água!! Tem que comentar o jogo e não ficar instigando a opnião a respeito deste caso! O figueirense esta passando por uma reestruturação e com certeza vai voltar a dar grandes alegrias para essa grande torcida.

  • Roberto Rodrigues diz: 20 de março de 2009

    CÂMERA e não câmara. Desculpem. A segunda normalmente serve mais para os políticos, cuja imagem está baixa do que c. de sapo.

  • Henrique Santos diz: 20 de março de 2009

    Pensamento mágico não vai ajudar o clube a se reerguer. Castiel vc não quer dizer o time, pois acho que está muito distante o Clube do Time, existe um abismo de diferênça neste aspecto, o Clube vai bem obrigado, o time está mal, necessitanto de qualidade e comando técnico que trabalhe com seriedade.

  • Fernando diz: 20 de março de 2009

    Jornaleirinho de meia pataca!!!Livre de rebaixamento? Só quem tá precisando vender muito jornal precisa usar uma chamada dessa. Em nenhum momento o alvinegro esteve nessa situação. Irresponsáveis. Queria saber o que vcs estão ganhado pra fazer isso.Sinceramente, não vejo onde vcs possam ganhar com essa campnha de desmoralização do Figueirense. Olha pessoal, a torcida está se movimentando contra isso. Já ví muitas manifestações de repúdio a essa postura. Vamos ver como acaba isso.

  • Alvinegro diz: 20 de março de 2009

    Lendo os comentários desse post, eu vejo o quão irresponsáveis são os jornalistas daqui de Florianópolis (se é que podem ser chamados assim). Pegar uma brincadeira (da qual o gosto eu não vou discutir) e transformá-la em um verdadeiro circo, só mostra que as pessoas que deveriam informar o cidadão, pautam suas ações apenas no sensacionalismo barato. E pior. Se esquecem, ou não se importam, com os efeitos que tal polêmica podem ter no futebol da cidade, como o aumento da rixa entre os torcedores.

  • CABOCO SECADOR (livre das visitas, finalmente!) diz: 20 de março de 2009

    Finalmente posso voltar a dar pitacos por aqui, depois despachar minha última visita do verão (hoje) e quase virar taxista no trecho ingleses/aeroporto, desde dezembro…Que desgraceira!!!Só ficou o prejú.
    Bem, o Figueirense pra mim é caso perdido esse ano e só por milagre retorna pra 1ª, pois simplesmente não tem time.
    Pior ainda é o caso do Criciúma que vai chegar no quadrangular desmotivado depois de tantas derrotas.
    Acabei de passar na frente da ressacada…Como fede aquilo ali.

  • Ricardo diz: 20 de março de 2009

    Castiel, você acha que, se confirmando o quadrangular com CRI, JEC, CHA , AVA, em meio a situações como a queda de rendimento do Criciuma, bom momento de Chapecoense e Avai, existe algum favorito as finais!! abraço!!

    Nota do editor: Pergunta difícil. Mas não vou fugir da raia. Com o time completo, pelo momento atual, acho o Joinville jogando mais que todos. Pelo potencial, contudo, o Avaí tem mais farinha no saco. Criciúma e Chapecoense correm por fora.

  • Sandro diz: 20 de março de 2009

    Pior mesmo, Castiel, é ter uma imprensa como a nossa em SC, por isso, somos o “zero” da BR 101. Não teremos Copa e em breve nenhum time na série A. Sem ter o que fazer e comentar, vão para os treinos, ouvir fofocas e brincadeiras de jogadores. Além daqueles que vivem na noite, com a desculpa de estarem ” vigiando ” atletas, daí quando os resultados não são bons…Jogam no ventilador. Grandes profissionais de imprensa que temos. Por que ninguém daqui é contratado pela globo, ein ?

  • andy diz: 20 de março de 2009

    os tricolores diziam que o AVAI so era conhecido como o time do Guga…
    Agora eles tem destaque nacional como time que usa vestidinho rosa…

    QUal eh melhor? time do guga ou time de vestido?

    kakakakakakaka

    o figayra so tem 1 coisa a mais que o AVAI.. TEM MAIS É QUE SE FU…….

  • Marcelo Silva diz: 20 de março de 2009

    Meu Deus… que time ridículo.
    Conhecido no mundo inteiro pelo vestido rosa.
    Que decadência.

  • Guilherme diz: 20 de março de 2009

    Cade o Tadeu 15???? ja comprou o novo uniforme de treino do teu time?????hahahahahahahahahha combina direitinho com o prefil do torcedor brocolense

  • Digninidade Alvi-gay Já!!! diz: 20 de março de 2009

    Ai genti, isso é pura inveja. Esse vestidinho arrasou bem. AI QUE ÓDIO… CHICLETE, CHICLETE, CHICLETE.

  • Birita diz: 20 de março de 2009

    Não é a toa que Florianópolis é considerada a capital gay do Brasil. Puxa, Fpolis está superando o Rio Grande, tchê. ESSA CAPITAL É UMA QUE VERGONHA pros catarinenses.

  • Oscar Augusto diz: 20 de março de 2009

    Depopis da palhaçada, o Bob Fernandes que assuma a responsabilidade, quando o time do Estreito passar a ser chamado de FiGAYrense!

  • jeam diz: 20 de março de 2009

    hoje seu glaiton vouta a atacar nos blog só que acho que agora ele só tem a falar do figaya só ganhando uma mesmo para esquecer do avai que tanto encomoda ele esse avai faz coisa.vamo vamo avaiiii

  • MIRO CARPES AVAIANO diz: 20 de março de 2009

    CONHECIDO COMO GATIL, O ORLANDO ESCARPELE AGORA COM METAMORFOSE, SE TRANFORMA EM NINHO DE LIBÉLULAS!!! ALIÁS, CAIU MUITO BEM ESSA CAMISOLA ROSINHA EM SEUS MUTANTES!!! QUE FIQUE MUITO BEM CLARO: AGORA É OFICIAL!!!

  • Fillipe Gomes diz: 20 de março de 2009

    O Figueirense hoje é uma fábrica de incompetência. Diretoria omissa, jogadores fracos em todos os aspectos e conselho deliberativo inexistente. Falta ao FIGUEIRENSE de hoje alma, coração. As pessoas que dirigem o clube de maior torcida de SC só querem receita, lucro. Eu não sei como pode ter gente indo a jogo ainda… Tá na hora da TORCIDA acordar da seguinte maneira: Ou bota os caras pra fora ou deixa de ir ao Estádio. Chega! Qual é o objetivo desses pseudos diretores “Alvinegros”?

  • Jotta diz: 20 de março de 2009

    huahuauhuaua. só falta chamarem o Margarida e seu uniforme rosa, para comandar os treinos… kkkkkkkkkkkk

  • marcel diz: 20 de março de 2009

    Eita meu figueira só ganha qdo não vale mais.
    E quanto a pré-estréia do filme um leão desdentado afunda no mangue. Já obtive informações direto de Hollywood, que esse filme é o mais cotado para levar o troféu do oscar. Troféu framboesa

  • Garcez diz: 20 de março de 2009

    Somente discordo quando você diz “uma brincadeira, até ingênua…”. Não há nada de brincadeira. nem muito menos de i ngenuidade nisto. Submeter uma pessoa a este tipo de humilhação deve ser combatido com veemência.
    Este senhor deveria preocupar-se em trabalhar com afinco a fim de recolocar o Figueirense em seu devido lugar. Não creio que atitudes de impor “castigos” e “sugerir” mudança de nome de atleta possa trazer resultados.
    O pior mesmo é o comportamento dos jogadores aceitando passivamente

  • Bruno Félix diz: 20 de março de 2009

    A torcida do tricolor (alvinegroverde) tbm deveria estar usando vestidinho rosa, pois são eles quem estão pagando o mico maior!

  • Salum diz: 20 de março de 2009

    Repercutiu tão bem para o bgayrinha, a historia do vestido rosa que o técnico Roberto Fernandes ja decretou que de agora em diante que não se comportar bem vai usar o vestido rosa, isso serve tambem para os torcedores!!!! Esse timinho do Estreito eh um piada!!!!

  • Fernando Avaiano diz: 20 de março de 2009

    O Figueira esta em dúvida se muda para Pelotas ou Laguna. A propósito o alvinegro esta lançando uma nova camisa, ou seria camisola. ka ka ka.

  • Roberto Rodrigues diz: 20 de março de 2009

    Interessante! A câmara da RBS flagrou dois marmanjos torcedores avaianos se beijando nas arquibancadas durante o clássico, após aquele gol em impedimento e a cena não correu o Brasil. Quando o momento é difícil, tudo conspira contra.

  • Alberto Sasso de Sá diz: 20 de março de 2009

    Caro Castiel, acho que a imprensa tem que comentar o jogo e não uma brincadeira no treino. Falta gente na imprensa que analise e não tenha medo de falar sobre os erros e acertos de um time, com sentido, sabendo o que tá falando. Por isso que uma brincadeira em um treino se espalha, se os jornalistas tivessem embasamento para falar de assuntos mais relevantes, tenho certeza que não iria aparecer esse tipo de coisa em jornais por aí.

    Nota do editor: uma “brincadeira” se espalha por culpa da imprensa? Será? Você, Alberto, que sempre comenta aqui com propriedade, pense… será que a imprensa provoca todos os males do Figueirense? Pensamento mágico não vai ajudar o clube a se reerguer.

  • Leonardo diz: 19 de março de 2009

    Alias, um canal para piadas sobre o tal vestido é o seu blog! Deves fazer questão disso! Deves não, voce faz!
    Apareceu na midia internacional?Demostra o quão somos importantes
    Faz me rir forçador de barra!

  • Gerson Avaiano diz: 20 de março de 2009

    Nossa Castiel! O Jairo ficou uma gracinha. É bonito ver um negrão desse sarado usando uma batinha cor-de-rosa. Fiquei todo arrepiado!!!
    Uiiiii, tomara que ele pose para a G Magazine.

  • Eduardo Medeiros diz: 19 de março de 2009

    Leonardo, eu já gozei o Avaí muito aqui no blog do Castiel. Sinceramente, o canal é democrático. Infelizmente meu Figueira está se esforçando para ser gozado. Voce deveria acompanhar mais o blog antes de falar assim

  • Zé da Pomba diz: 19 de março de 2009

    Castiel! Sobre o POST “Apesar do vestidinho, livre do descenso” tenho a registrar que O time do FIGUEIRENSE esta igual a NOVELA “Caminho das Índias”: Começa vendo o “PARAÍSO” e termina na “CONSOLAÇÃO”. Ui!

  • Roberto Rodrigues diz: 20 de março de 2009

    ROGORDO não foi prá balada? Não saiu com travestis? Então falta notícia. Pautem a bata do jogador do Figueira em treino descontraído. HIPOCRISIA, reitero em comentário anterior. Outra coisa: boas imagens do PPV mas é duro ouvir o comentarista. Dios mio, como gosta de inventar frases de pseudo-efeitos.

  • Fran diz: 20 de março de 2009

    Enquanto no shopping Itaguaçu acontece a sessão pré-lançamento do excelente filme do Leão, no Scarpelli teve sessão pastelão. Parabéns ao figueira pela brilhante goleada frente ao forte e bem armado time do Marcílio.

  • Jefferson diz: 19 de março de 2009

    Esse fi-Gay-ra faz coisa! Ficaram com ciúmes que o avaí emplacou no site da fifa e resolveram inventar essa do vestidinho rosa pra aparecer lá também!!

  • Nbdeles diz: 20 de março de 2009

    Seu delegado prenda o Tadeu ele pegou o jairo e …c Nao provoque é cor de rosa-choque, figayra é time esquisito…por isso nao provoque…é cor de rosa choques.

  • João Bolão diz: 19 de março de 2009

    Piada mundial: Time ínfimo da segunda divisão do brasileiro usa colete “especial” no treino.

  • SAMUEL diz: 20 de março de 2009

    ATLETAS HUMILADOS, ENTREM NA JUSTIÇA POR HUMILHAÇÃO E DANOS MORAIS…É CAUSA GANHA NA CERTA. O CLUBE ESTA ABANDONADO MEU CARO A CASTIEL…
    ESPERAVA DESTE TREINADOR UMA NOVA VIDA AO FIGUEIRA…E PELO VISTO,A ESPERANÇA ACABOU RAPIDO DEMAIS.(RIDICULO O CARA)

  • JulioAzzurra diz: 20 de março de 2009

    Enquanto isso, na ilha da magia, uns são conhecidos mundialmente como o time do Guga e outros como o time do vestidinho rosa…
    Figueira o time da piada…

  • Jefferson diz: 20 de março de 2009

    Tá bom!!
    Agora a imprensa é a culpada pelo Vestidinho rosa? não é alvinegro-rosa-tricolores? Eles não deviam comentar isso? só se fosse de outro time aí seria engraçado? hipócritas! Quem queimou o filme do fi-gay-ra foram os próprios jogadores que fizeram isso, o técnico de deixou que isso acontecesse e a diretoria que não sabe contratar!

  • Pedro diz: 20 de março de 2009

    Tem gente que nao honra seu papel, jornalista em si tem de apurar os fatos antes de comentar. Tudo bem que isso nao é uma pratica muito comum entre os mesmo, mas deveria ser obrigatoria. Não vejo nada demais OS JOGADORES terem dado a ideia de colocar o Jairo de vestido no treino, ja que sao selecionados o melhor e o pior do rachao, e o pior paga um mico. Tudo bem que deveria ter sido pensado se poderiam inventar historias com o episodio antes, ja que costumam fazer isso, ainda mais com a gente.

  • Luiz Adolfo Medeiros diz: 20 de março de 2009

    Que nojo essa impensa RBS-avaina. Sempre achando meios de aniquilar o trabalho do Figueira. Quando os portões são fechados para a imprensa em treino, esperneiam como crianças. No Avai são barrados constantemente pelo SILAS e nada falam. Tanquem os portões para esses fofoqueiros de plantão.

  • O time ao lado do Cadeião !!!! diz: 21 de março de 2009

    achei o medelito muito bonitinho!!! ficou muito bom!!! PAAAARA COISA!!!

  • Joca diz: 20 de março de 2009

    É, este uniforme número 2 do brócolis é de repercussão mundial. Quem jogar mau no próximo treino usará calcinha de bolinhas azuis, opa, azul não pode, então vai ter que ser rosinha mesmo.

  • JulioAzzurra diz: 20 de março de 2009
  • Fernando Avaiano diz: 20 de março de 2009

    Esta bom diego, o time de bonecas agora ganhou outro nome. Olha, se o jogador quizesse, caberia tranquilamente uma Ação de Reparação de Dano contra o Figueyrense. Particularmente, eu faria esta ação até de graça, é muito comico. É a piada do ano a nível nacional. ka ka ka.

  • Gilson de Souza diz: 20 de março de 2009

    Não concordo que é ridículo, acho que vale como brincadeira, p/ descontrair. Foi assim que a mídia do Brasil todo viu, como uma coisa boa. É muito melhor que a turma da ressacola, que só se quebram no pau. Turma de invejosos. Não emplacamos na mídia por arrancar mão de torcedor. Inveja é uma merda.

  • Julio de Blumenau diz: 20 de março de 2009

    GRANDE Castiel, este menino, NOVO, treinador do Figueirense, é mais um daqueles a trazer preocupações para o clube. Tinha dito que para cuidar de menino, tem que ter alguem experiente. O jovem time alvinegro precisava de um técnico de reconhecida credibilidade. Roberto Fernandes já começa fazendo peripécias. Essa bricadeira do vestido repercutiu muito mal.

  • marcos diz: 20 de março de 2009

    Meu caro, como torcedor do figueira gostaria de saber onde posso comprar o vestidinho para usar no proximo jogo do figueira. Depois da camisa dourada, agora poderemos usar um vestidinho rosa. Muito legal. ADOREEEEIIII.

  • ANDRÉ diz: 20 de março de 2009

    Castiel…….reza pro Figueira melhorar e contratar alguns jogadores dignos de vestir o manto sagrado…pois te digo com sinceridade….o time preferido da RBS que até criou página especial…etc…vair cair este ano e se o Figueira não subir…ano que vem a imprensa catarinense viverá de série B; C e D….Quanto a brincadeira no treino aprovo…te pergunto: Se você fosse jogador do Figueira iria depois dessa não se esforçar no treino e vir a ter que usar o vestido?

    Nota do editor: te pergunto: num clube como o São Paulo, Grêmio, um jogador de ponta aceitaria tal humilhação?

  • ADORO TORCER PRO FIGUEIRINHA CAIR PRA “C” diz: 20 de março de 2009

    ALEM DE MEDIOCRE E INCOMPETENTE, O TIME DO BROCOLIS DO ESTREITO VIROU TIME DO MARGARIDA, TUDO ROSA E DE VESTIDO, KKKKKKK, SÓ FALTAVA ESSA PRO BROCOLENSE, AMARELOU E NO FIM FICOU TUDO ROSA. PARABENS TORCEDORES ALVINEGROS, DERIA, TORCEDORES ROSINHAS. HAHAHAHHA

  • Zé da Pomba diz: 19 de março de 2009

    Castiel! O Leandro está fazendo ESCOLA – Agora vem o MATRACA Gustavo Bez com EVAZIVAS e XENOFOBOIA. Não dá bola, isso é COISA do DISCO VOADOR – desce e abaixa aquela porta GRANDE e aparece ELES. Sem bairrismo Ô – Este é um PAÍS de todos. Gustavo BEZ, vai para a esquina e vê ME “VÊS”.

  • Ademir Allysson diz: 19 de março de 2009

    Sinceramente, se for para melhorar o astral do grupo e fazer com que tenham mais compremetimento um ao outro,pode usar vestido da cor que for.Não bateram em ninguém,não ofenderam.Enfim, foi uma brincadeira sadia.Mas como sempre é mais fácil ver aspectos negativos, fazer o que né?E quanto aos avainos estarem rindo,como diz o mané,to cagando e andando.No fim do ano a gente ri deles e fica tudo certo.Não fui ao jogo,como se comportou taticamente o alvinegro Castiel?Um abraço.

  • Marcao diz: 20 de março de 2009

    FIGUEIRENSE F.C = clube mais vezes campeao de sc.

    FIEL FIGUERA!!!

  • Eduardo Bastos diz: 20 de março de 2009

    Esta infeliz brincadeira, e o reflexo que teve mostra a incredulidade de todos que tomaram conhecimento.Que pena que o Sr Roberto Fernandes tenha iniciado de maneira desastrada o seu trabalho (?) no Figueirense. O Figueirense é um representante de Santa Catarina e expô-lo ao ridículo é uma atitude lamentável do novo treinador.Como o Carnaval acabou não se justifica tal estupidez.Sugiro que o tal senhor faça suas malas e vá treinar à fantasia na Sapucaí ou em alguma micareta!

  • Fernando Dutra diz: 20 de março de 2009

    Me desculpe Castiel, mas estão fazendo mais do que é por causa de uma brincadeira. Quem viu o PFC escutou a explicação e este “castigo” foi dado pelos próprios jogadores, mais precisamente o Roger. Se o Jairo se sentiu tão ofendido, e acho que não foi o caso, deveria ter se negado a usar o vestido. Muita palhaçada em torno de uma bobagem, ou ele deixou de ser mais homem por causa disso Ta na hora de analisar o time, que é uma porcaria. Fernandes colocar culpa no preparo físico ontem? começou MAL

  • SAMUEL diz: 20 de março de 2009

    ACHO QUE MUITA GENTE DA DIRETORIA DEVERIA USAR TBEM, AFINAL, O QUE TÃO ERRANDO É UMA VERDADEIRA GRANDEZA…
    ESTE FATO É MAIS UM ERRO ADMINISTRATIVO TERRIVEL…ENTREM NA JUSTIÇA QUE A CAUSA É GANHA NA CERTA(HUMILHAÇÃO E DANOS MORAIS)

  • Luiz diz: 20 de março de 2009

    Não sei por que tanta crítica a este vestidinho rosa usado pelos jogadores do Figuera que se destacarem negativamente no trieno!
    SINCERAMENTE
    ACHEI C-H-I-Q-U-É-R-R-I-M-O
    Mara mesmo.
    Parabéns ao Roberto Fernandes, que tem até nome de estilista. O cara promete,hein?

  • Time do Vestinho Rosa diz: 20 de março de 2009

    O Figayrense vai disputar o campeonato gayúcho? Não sabia dessa. Hahaha

  • Zé da Pomba diz: 20 de março de 2009

    João Bolão! Quanto tempo! Precisamos de ti em 2009 – comentários espertos de apurada sensibilidade. Corroborando, então, com a tua observasção “Colete Especial”, dir-se-ia: Estão usando o material da MISSA – comprado para uma coisa que não deu certo – Série B, neles. Dizem João que tentaram desfazer (VENDÊ-LO), mas ninguém quis. João sorrirmos no dia de hoje, sabes qual é a DIFERENÇA entre o Figueira e o Guga? Resposta: É que o GUGA é sincero e diz que NÃO sabe jogar na grama!

  • Junior diz: 20 de março de 2009

    Acho que o vestido deveria caber à alguns profissionais da nossa imprensa também.. Pq a coisa tá feia..

  • Wilson diz: 20 de março de 2009

    Hummm, dois mocinhos do Fi…disputando o vestidinho!!! Que lindinho!!!!

  • Alberto Sasso de Sá diz: 20 de março de 2009

    Castiel, acho que a minha opinião eu já havia dado, mas reitero num comentário de um colega de trabalho teu (Grupo RBS), que é o Luiz Carlos Prates.
    http://www.clicrbs.com.br/especiais/diversos/bruto_pratesed.mp3
    Se ouvires, talvez tu mudes um pouco de opinião em relação a um assunto irrelevante, dentre outros que poderias escrever.

  • Carlos Cojeka diz: 21 de março de 2009

    Isso não é falta de comando, é apenas uma brincadeira!! Tem que levar na esportiva. Ficou engraçado.

  • paulo stodieck diz: 20 de março de 2009

    Castiel, o clube que se prepare: quando o jogador deixar de fazer parte do Figueirense, uma vultosa ação trabalhista, postulando indenização por dano moral será proposta na Justiça do Trabalho. Ai, então, o clube ficará sabendo quanto custa uma camisola rosa. Treinador ridículo e clube inconsequente.

  • Marcel Lindoooo. diz: 22 de março de 2009

    Oh, Marcel lindo, é perfeitamente normal um jogador usar um vestidinho cor de rosa. Seria o maior ibope no Pop Gay. A propósito garotão, já compraste o teu. Rzs.

  • BiGayra Fashion Week diz: 20 de março de 2009

    Calma !!! BAMBIS !!!

    O calvário de vocês nem começou !
    A bruxa Jussara disse que vai ser de 14 anos ou mais !
    O estadual já foi ! agora é pensar no Duque de Caxias, no Campinense, no atlético Goianiense…
    Ah hoje anunciaram a 1ª contratação para a série “B”…
    Richarlyson !
    Seus BAMBIS !!!

  • Leonardo diz: 19 de março de 2009

    O Figueirense incomoda muita gente mesmo!!
    Todo mundo sabe que o time do Figueira falta qualidade. Mas voces dão uma enfase absurda a isso!
    Continue assim Castiel! Deboxando e forçando a barra!Isso nos fortalecerá muito prum futuro proximo!
    Continuem passando a mão na cabeça do time do sul da ilha, dizendo que é um timaço!
    Ao mesmo tempo, reze para que o final do ano não seja ruim, para o seu time!

  • Julio Cesar Fernandes (Avaiano) diz: 19 de março de 2009

    Eles, os janelenses, gostam tanto de afirmar que o Avai e piada nacional, que agora o feitico virou contra o feiticeiro, sao eles agora piada a nivel mundial. Ha! e pra nao esquecer, parabens pela bela campanha do time do estreito no Catarinense. Urra Leao !

  • Gustavo Bez diz: 19 de março de 2009

    Só vc, gaúcho, pra dizer esse monte de asneiras… Aqui nós não pegamos “pilha” igual vcs gaúchos não, devias escrever sobre os últimos 26 clássicos, que ninguem escreve, onde o figueirense ganhou 13, empatou 10 e perdeu 3, isso num clássico da cidade, é muito mais notícia do que um vestido rosa, onde já foi usado na camisa FANFARRAO, e ninguem falou nada… Ha um diretor de jornalismo como José Trajano, para arranjar umas pautas descentes né hehehe

  • Mario L. Nascimento diz: 20 de março de 2009

    Espero que o inventor dessa brincadeira de mau gosto (não o castigo ao Jairo, mas a divulgação capciosa) sinta a repercussão negativa desnecessária. E passe a pensar nas consequências antes de escrever.

  • Zé da Pomba diz: 19 de março de 2009

    Leandro! Que horror! Veja bem, se com este estilo de redação você consegue ser PIOR do que uma AMEBA retardada, IMAGINO, então, como não deve ser o seu QI – de minhoca, naturalmente. Destarte, vai brincar de 31 oH!

  • Juiano diz: 26 de março de 2009

    Deixa deixa alvinegros, eles ganharam mais uma estrela. O returno do catarinense. O único time carente de titulos no século 21 da séria A. Vai ser mal de piada lá.

  • deisy diz: 27 de março de 2009

    O certo é o time todo usar aquele vestidinho porque todos jogam muito mal, vai jogar assim lá pra casa do chapéu kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Envie seu Comentário