Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Situação e arbitragem

21 de março de 2009 17

Se o roteiro tivesse sido predefinido, não seria tão perfeito. A reta final do returno do Estadual conta com três equipes com 16 pontos – Joinville, Chapecoense e Avaí – e uma com 14 pontos – Metropolitano.

Faltam duas rodadas e, nem em sonho, há um favorito para o título da fase, garantia da classificação e do ponto extra ao quadrangular semifinal.

Dois já estão garantidos: o Criciúma, campeão do turno, e o JEC, matematicamente entre os quatro melhores da classificação geral. Se der Joinville no returno, este vai com um ponto, ao lado do Tigre.

Aí, Verdão e Azurra são favoritos pela geral, seguidos do Atlético-Ib. Este encara o Avaí na Ressacada, naquela que pode ser a segunda decisão do returno (a primeira foi Joinville 0 x 1 Avaí na rodada passada).

Se der o time do Oeste ou o da Capital, o panorama é o mesmo do JEC campeão do returno. E, se emplacar o Metrô, aí dois dentre Avaí, Chapecoense e Atlético vão bailar.

Escala de arbitragem estranha

Por que colocar Luiz Orlando de Souza no sorteio dos jogos do Joinville, clube que reclama publicamente deste árbitro? Ainda mais contra o Marcílio, lutando contra o rebaixamento?

O departamento de árbitros da FCF está brincando com fogo.

E o José Acácio em Blumenau? Ele que é de Itajaí?
 

Postado por Marcos Castiel

Bookmark and Share

Comentários (17)

  • O time ao lado do Cadeião, agora de camisola !!!! diz: 22 de março de 2009

    o celio amorim ira fazer ERRO DE ARBITRAGEM que eliminara o Avaí!!! SEMPR TEM UM ERRO SUTIL DE ARBITRAGEM que elimina o Avaí das finais

  • Zé da Pomba diz: 22 de março de 2009

    Castiel! Permita-me convocar VIA BLOG o TADEU 15 para hoje IR no campo do GLORIOSO assistir o jogo do ANO – Avai X Atlético de Ibirama, onde o Atlético vai BAILAR. Os dois que o TADEU 15 flagrou – aqueles baguais que, segundo o TADEU 15 se beijaram na boca, me informaram que VÃO repetir a doze, CONVIDANDO o TADEU 15 a participar da “Futrica”. Dizem que ELE depois do experimento do TRIO não corre NUCA mais. Ah! Uma coisa eles pedem: Ir mastigando chicletes, tá legal TADEU 15? Eu tiro as fotos.

  • Carlos Alberto da Silva diz: 21 de março de 2009

    Faltou mencionar o Célio Amorim na Ressacada, maior MANDRACK de pênaltis para o AVAI.

  • luiz diz: 21 de março de 2009

    Boa noite, É lamentável a escolha do árbitro Luiz Orlando de Souza para apitar MD X JEC. Está na hora de se usar o bom senso nas indicações dos árbitros. Por favor, não detonem o campeonato que está formidável até agora ! Por favor !!! Não façam isso !!!

  • Gavião diz: 21 de março de 2009

    Milagre, parasse de encher o saco do figueira…

  • Zé da Pomba diz: 21 de março de 2009

    Sobre o POST quero registrar que do SONHO à REALIDADE é um instante só – basta formar uma “EGREGORA” positiva nessa direção. Assim, o GLORIOSO com 16 pontos chega lá. Agora do outro lado da PONTE o que resta é o PESADELO – as forças espirituais dizem que ELES estão CARREGADOS (cagados) e cospem esterco para todos os lados. Pode? Isso é PURO bate e volta. O GLORIOSO não se preocupa com arbitragem – JOGA e Muuuuuito. O TADE 15 sabe. Avai meu querido!

  • Frank Botega diz: 22 de março de 2009

    castiel visite o site de futebol espanhol: http://www.as.com repercutindo na primeira página o vestidinho rosa do figueirense, tem até musica do ney matogrosso no vídeo…hehehehe que vergonha…

  • Giovanni Ramos diz: 22 de março de 2009

    Colocar um juiz de Itajaí no jogo do Metropolitano é f… Lembrando ainda que a FCF fica em Balneário Camboriú….

  • ROBSON diz: 22 de março de 2009

    com esse tipo de arbitro não da. a federação gosta de complica com a chapecoense. fora esse tipinho de arbitro que é comprado pela federação, vamo por vergonha na cara. ta na hora de tira esse delfin da federação.

  • Andre Luiz Melo diz: 22 de março de 2009

    Porque o Presidente do SINAFESC,não é um ex-arbitro?
    Porque Helio Prado irmão do Zelio Pardo que ja trabalhou na FCF esta a frente das escalas da fcf e nunca teve uma Historia na Arbitragem Catarinense como: José Carlos Bezerra,Dalmo Bozano,Luiz Carlos Espindola,Vayran,Cantucho Setubal dentre muitos outros?
    Porque Marco Martins e Luiz Orlando só apitam jogos dos times do Vale.

  • Fabio diz: 21 de março de 2009

    Casteil, Célio Amorim é o PIOR dos piores. Amanha fará mais uma pessima arbitragem. Sairá vaiado e o Avai sofrerá pra vencer o jogo. O Leão não da sorte com ele no apito. Pra não dizer outra coisa. Queria ver esse cara apitar no Norte da ilha…. seria dois corridoes só. Tem que ser macho e bom pra apitar futebol amador. O bicho pega.

  • Aemir Allysson diz: 21 de março de 2009

    Eu só faço uma pergunta para quem “malha” tanto o pau na arbitragem.Acha que é fácil?Então faz um teste.Vai apitar uma “pelada” dos seus amigos.É muito complicado ser árbitro.E se a gente sempre acha que tem alguém roubando o nosso time, é engraçado como nunca apareceu um escândalo sobre isso né?Um abraço!Do mais vezes campeão é claro!

  • Mario L. Nascimento diz: 21 de março de 2009

    Vejo 3 hipóteses para essas escalas: 1) Auto-afirmação (“coloco quem eu quero”); 2) Determinação de favorecer uns e/ou prejudicar outros; 3) Estupidez. Considerando que as pessoas são honestas e minimamente inteligentes, resta alertar a FCF de que está expondo seus árbitros. E se o JEC perde o título por um ponto, por mais um erro do Ganso? O cara já errou muito contra o time. Os dois entram de marcação um contra o outro. A tensão aumenta e o desastre está feito. Com tanto árbitro, por que ele?

  • Willian diz: 21 de março de 2009

    E o mais estranho TARDELLI fora?
    Não apita está rodada?
    Bem estranho essa da FCF.

  • Fernando Avaiano diz: 22 de março de 2009

    Aonde esta uma determinada torcida do Estreitosss. Talvez esperando para comprar a fantasia para o Pop Gay 2010. Rzs.

  • Fernando Avaiano diz: 22 de março de 2009

    Oh Gavião, de saco vc. entende não é? Rzs. A propósito já compraste a nova camisola Alvinegra ou rosada? Rzs.

  • ADORO VER OS ALVIROSAS (BROCOLIS) NERVOSOS diz: 24 de março de 2009

    ATÉ NO PROGRAMA DO CQC OS TORCEDORES E O TIME DO FIGUEIRENSE FORAM MOTIVOS DE CHACOTAS E GOZAÇÃO. TUDO ROSA NO ESTREITO, O TIME DA PRISCILA DO DESERTO. HAHAHAHAHA

Envie seu Comentário