Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Brilha a estrela avaiana

22 de março de 2009 91

Raquel Heidrich

Em Blumenau, azurra vai encarar a 3ª final do returno

Roteiro quase perfeito para o Avaí. Nem nos sonhos do torcedor azurra tudo teria dado tão certo, até com a ajuda do Figueirense, quem diria!

Como disse antes, “quase” perfeito. Isso porque o Metropolitano venceu o Brusque. Dessa forma, o Avaí vai para sua terceira decisão do do returno seguida.

Duas já venceu, Joinville e Atlético. Se fizer um strike, superando o Metropolitano fora e conquistando o returno, vai chegar com moral de campeão no quadrangular.

A derrota do JEC e o empate em Chapecó não podem ser considerados normais. Foram mini-zebras.

Agora, o Verdão é Avaí desde criancinha. Se der Metrô, a Chapecoense fica fora, a menos que vence o próprio Joinville.

Não pude assistir nenhum dos jogos (aniversário da minha esposa, dona Ângela), uma das poucas datas que me tiram do estádio ou do acompanhamento da rodada.

O fórum está aberto para os blogueiros. Tudo normal em Itajaí? Blogueiros de Joinville, se manifestem, o que foi esta goleada?

E em Chapecó, o que houve com o Verdão?

Lembrança rosa

Na Ressacada e no Condá, faixas e vestidinhos cor de rosa. A gozação era inevitável. Mas o alvinegro mostrou honra, não ligou para rivais que achavam que ele iria amolecer, nem para alguns no Oeste, que contavam com a vitória como certa. Futebol é sério dentro de campo. Brincadeiras, só nas arquibancadas.

Antes do jogo, meu filho havia me convidado para ver a partida (no fim não conseguimos). Ele me perguntou:

- Pai o Figueira vai ganhar?

Respondi:

- Difícil filho. Acho que vai dar Chapecoense.

- Com oito anos, o Bruno falou:

- Pai, futebol não dá para prever nada.

Quando ligamos a TV, ao chegar em casa, estava 2 a 0 para o alvinegro.

- Viu pai, você estava errado.

É, eu estava.

Nota posterior ao post original

Havia cometido um erro de avalição no post original, que já corrigi. Claro que a Chapecoense vencendo e o Avaí perdendo, da Verdão, com Metrô, JEC e Criciúma. Mais pimenta na rodada.

Postado por Marcos Castiel

Bookmark and Share

Comentários (91)

  • Tadeu Kinze diz: 23 de março de 2009

    Ainda sobre Fabio lá do interior do PR. Faltou dizer que esse tipo de comentário sobre o Indio Condá só poderia partir de um mané analfa e Bvaiano (eterno). Olha só Castiel, teu guri está no caminho certo. Não sei qual a idade dele, mas tenho certeza que ele é o mais vezes campeão do estado e 20 clássicos de vantagem sobre o time do mangue. Essa diferença só será tirada no infinito ou seja: NUNCA!!!

  • Rafael Petry diz: 22 de março de 2009

    Castiel, : 1- Seu Filho Bruno é Alvinegro? 2-Você acha que o A.Luis de volante pode ser util? 3-Por que na sua coluna não teve a sessão “direto do blog”? Abração!!!!

    Nota do editor: duas perguntas fáceis, uma difícil. A difícil: o Bruno, tentei fazer ser Inter, não deu certo. Ele é mané. Adora futebol. Entende do assunto. Vai aos dois estádios. Tem padrinho alvinegro e sobrinho fanático avaiano. Já teve cadeira no Scarpelli. Mas sem influência do pai, está em processo de escolha. Acho que é alvinegro. Mas tenho dúvidas. Segunda: acho que o A.Luiz é um bom volante. Terceira: tinha muito anúncio na editoria de esportes, tive que sacrificar o espaço. Na próxima, está de volta o direto do blog.

  • Francisco diz: 22 de março de 2009

    Caro Fernando Avaiano, não entendi. Em caso de resultados exatamente iguais em Joinville e Blumenau, infelizmente estaremos fora, pois no confronto direto, empate em Chapecó e vitória em Blumenau, o Metropolitano se torna o campeoão do turno. Porém acredito no Avai. O time esta crescendo como não poderia deixar de ser. Abraços.

  • Rafael Petry diz: 22 de março de 2009

    Castiel, quando o Inter joga contra os times da Capital, pra quem você torce? Pois os times da Capital são os que te sustentam, não? Abraços!!! O Bruno é Alvinegro!

    Nota do editor: por razões profissionais, sou a favor, sempre, dos times de SC. Se um dia pudesse dissociar (o que não dá) torceria, claro, para o Inter. Mas não ocorre. Prato de comida na mesa, sempre, em primeiro lugar…Sem contar o carinho e o amor pelos times de SC, respeito e admiração acima do profissional, pode ter certeza…daqui a pouco terei mais tempo de SC que de RS já, mas não vai perguntar minha idade…

  • glaiton Santos diz: 22 de março de 2009

    Cheguei a conclusão que o Figueira é quem faz coisa, nossos jogadores fizeram uma brincadeira no treino e a rapaziada começou a soltar a franga teve até um em chapecó que realizou um sonho de criancinha ahahahhah.

  • Luiz Valerio Koerich diz: 22 de março de 2009

    Quem define o que entra e o que não entra em estádios em jogos?
    Em Joinville pode entrar caixãozinho do Avaí (concordo pois é apenas brincadeira)- na Ressacada não pode entrar caixãozinho do time do Estreito. Em Chapecó pode entrar camisolinha rosa – na Ressacada não pode (a PM não barrou hoje um torcedor que que levava um boneco vestido com camisolinha). Até quando teremos que nos submeter aos abusos de autoridade cometidos pela PM de Floripa, obviamente definidas por seu comandante?

  • glaiton Santos diz: 22 de março de 2009

    Cheguei de Sampa agora a pouco, lá é só chover é um inferno, ruas sem condiçoes, Bares em pleno centro em condições horriveis de limpeza, no hospital é um inferno, transito nem se fala, e ainda não querem a Copa aqui em Floripa?

  • SEU CUNHA diz: 23 de março de 2009

    Castiel, to achando que tem gente como diz o Miguel querendo ser mais realista que o Rei. Tem gente querendo aparecer e usando os jogos do Avai para isso. Porque se é que é uma regulamentação só no estádio do Avai que é cumprida?
    Quem tem autoridade para definir qual cor e modelo de roupa um cidadão pode usar nos estádios? Fica ai uma agresão aos direitos individuais dos cidadões, você não acha?
    Alguém vai ter que se pronunciar, vai ter que explicar, terão argumentos?
    Tens alguma resposta?

  • O Analista diz: 23 de março de 2009

    Metropolitano, quem diria, gde surpresa do returno. Figueirense, tivesse sob o comando de Roberto F. no início do returno, poderia estar brigando pelo quadrangular. Por pouco ñ derrubou um dos invictos em seus domínios, o Avaí. Em Chapecó, mesmo que tivesse permanecido Cazarine em campo, o Figueirense dificilmente perderia se seu técnico ñ tivesse mexido no time. Se ele mexeu justamente pelo jogador adversário ter sido expulso, então a Chapecoense ainda saiu com lucro.

  • Guilherme diz: 22 de março de 2009

    castiel o Avai pode tbem entrar no quadrangular mesmo perdendo do Metropolitano, para isto é necessário q o placar em Blumenau e Joinville sejam iguais. Exemplo Metro 1×0 Chapecoense 1×0. Classificam-se Chapecoense como campeã e Avai como 2 melhor no indice tecnico. Para ficar bem claro o Avai só fica fora do quadrangular se perder do Metropilitano por uma diferença de gols maior q a vitória da Chapecoense sobre o Joinville. Ponto Final!!

    Nota do editor: Isso!

  • Fabio diz: 22 de março de 2009

    Casteil, vc sabe quem foi o indio condá? Foi um Cacique que saiu corrido do Paraná. Mais precisamente da cidade de Vitorino. Nome do Indio Vitorino Condá. BaIta de um PREZEPEIRO!

  • Edemilson diz: 22 de março de 2009

    O Avai jogou um bom 1ºtempo(apesar do espaço deixado na entrada da grande área, por onde saiu o gol do Ibirama)e administrou o 2º tempo,onde caiu de rendimento.A rodada realmente ajudou (apesar da vitória do Metro).Agora ñ tem outro resultado a buscar domingo a ñ ser a vitória.Pois se é tido como favorito deve encarar essa partida como tal se impondo como time da Série A,obviamente o Metro merece respeito,porém não poderemos nos amendrontar.Parabéns ao Evando por se redimir das más atuações.

  • SEU CUNHA diz: 22 de março de 2009

    Vamos colocar os pingos nos Is.
    Criciúma já esta lá, time Grande
    Joinville já esta lá< time Grande
    Falta apenas duas vagas e essa com certeza de Avai e Chapecoense, com uma chance para o Metropolitano, tirando o Metropolitano que esta se superando os quatros Grandes de SC estão ai.
    Ei, e o bgayra? O bgayra alguns acham que é grande, coitados. O furacão agora é brisa. “brisa pra ti ô seu istepô!!!”

  • Guilherme diz: 22 de março de 2009

    Olhe o regulamento tbem Castiel: Se Metropolitano vencer e Chapecoense tbem vencer o campeão do 2 turno será no saldo de gols ou até mesmo em numero de gols pró. Portanto embora improvavel é possivel o Metropolitano ganhar e a Chapecoense tbem se classificar ficando o Avai de fora!

    Nota do editor: pertinente a observação. Vou arrumar o post, na realidade o Avaí não está classificado ainda. Valeu pela correção

  • Fabio diz: 22 de março de 2009

    Casteil, o Jec vai ter em suas mãos o calendario de 2009. Se perder, pode tirar o Avaí do quadrangular final e com a combinação (vitoria do Metrô). Por outro lado colocará lenha na fogueira na disputa da serie D (Indios, Metro e Jec). Outra, será a 3 derrota seguida do JEC. Time por time não vejo a minima chance de os indios aprotarem em Joinville. A não ser que a rivalidade Joinville x Floripa vale mais alto e a razão fique de lado. O Avaí apesar de altos e baixos vai confirmando favoritismo.

  • Emídio Jr. diz: 22 de março de 2009

    É Castiel, duas frases que todo mundo fala:
    1) Tal pai,tal filho;
    2) Filho de peixe, peixinho é.

    Sempre tentei defender sua “parcialidade”, mas teus comentários te entregam…boa série “B” pra vocês .

  • Duarte Machado Jr. diz: 22 de março de 2009

    Castiel, normal até o Figueira amoleçer e deixar empatar, a Chapecoense é um bom time de garra e pegador, pena é o Jeferson que acabou complicando muito; O Roberto Fernandes esta testando jogadores, acho que na hora que as posições estiverem definidas ai teremos uma equipe para uma boa disputa.

  • Ademir Allysson diz: 22 de março de 2009

    So para o pessoal do Oeste ficar esperto.Não é bem assim para ganhar do Figueira não.Apesar de estarmos montando o nosso time com o ROBERTO FERNADES não demos “arrego” no Oeste não.Ao contrário, eles que sempre “cagam” no final.O nosso negócio é ter um mtime forte pra Série B.UM abraço alvinegro!

  • Berloque Gomes diz: 22 de março de 2009

    Hoje foi possível sentir um pouco o despero que é torcer pro Gueira. O time abriu 2 x 0, tinha um jogador a mais e, mesmo assim, quase entregou o ouro pra Chapecoense. No final, deu o que avaianos queriam: empate (sim, porque torcer pro Gueira ganhar já seria exagero). Agora é concentração total pra última rodada. O Avaí tem que jogar pra ganhar. Se der empate, ótimo. Mas se entrar em campo só pensando no empate, pode acabar tomando um sufoco e perdendo o jogo pro Metropolitano.

  • Thiago C. diz: 22 de março de 2009

    Outra coisa, tu citas que se o Metropolitano ganhar o Verdão está fora? Primeiro, aqui ninguém torce pra outro time não, ninguém nunca vai ser Avaí aqui. Segundo, pela classificação o Verdão ainda está em segundo, ou tu estas querendo sacramentar que o Jinville ganha na Arena quarta-feira? Pense bem em quem dá jogo por vencido. Deverias ter assitido ao jogo na emissora concorrente ou no PPV e ter dito para seu filho: Filho, como a arbitragem de SC é tendenciosa p/ os times da capital

    Nota do editor: Thiago, presta atenção no que lês. Primeiro, a pergunta foi feita quando estava 2 a 0. Segundo, está no texto que eu não vi o jogo, cheguei em casa e liguei a tv estava 2 a 0. Terceiro, vi que foi 2 a 2, está também no texto, na análise da situação. Quarto, os comentários de Chapecó estão aqui no blog, postados, olha os comentários. Quanto a sua observação sobre a Chapecoense poder ganhar em Joinville, nesta eu comi mosca e você mandou bem. Babei feio e já corrigi o post.

  • raphael diz: 22 de março de 2009

    Castiel, se o metropolitano vencer o avai, leva o returno, e com isso se a chapecoense ganhar do jec, leva a vaga pq fica a frente do bvai no geral…pois o bvai ficara com 32 e a chapecoenbse com 33 ..OLHA O REGULAMENTO CASTIEL, MAIS PONTOS?!!!!!!

  • Thiago C. diz: 22 de março de 2009

    Uma última coisa, a arbitragem foi a PIOR do campeonato catarinense. Expulsou o Bruno Cazarine em um lance em que claramente foi pênalti. Fora os demais erros grotescos contra o Verdão, já no final do jogo expulsou um jogador do Figueirense para compensar a lambança do resto da partida. Veja os lances do jogo..

  • João Gesser diz: 22 de março de 2009

    Castiel, se der Chapecoense e Metropolitano quem pode dançar é o Avai. Depende do saldo!

  • Leo diz: 22 de março de 2009

    Pô Castiel, desculpa aí!! parabéns pelo aniversario da tua esposa..
    Devias ter comprado uma camisa do Avaí e um DVD do acesso pra ela…
    Brincadeirinha parabéns pra ela!!!

  • Fabricio Joaquim diz: 22 de março de 2009

    Olha, pelos resultados de hoje, não duvido nada que o Metropolitano vença o Avaí. Afinal, jogará diante de sua torcida e tem tudo pra faturar o returno. Caso isso aconteça, estarão classificados JEC e Avaí por índice técnico no geral. Agora achei INACREDITÁVEL a derrota do JEC. O que houve? Não receberam salário? Comeram algo estragado antes do jogo? Nos lances dos gols do Marcílio, era visível a falta de vontade dos atletas do JEC. Consegues entender, nobre Castiel? Abraços!

  • Paulo diz: 22 de março de 2009

    Olha Fabio de Santo “Antonho” do Sudoeste, se o Indio Condá veio desta cidade, deve ser presepeiro mesmo, por aí só tem morto de fome e caboclo analfabeto…. nem no mapa consta….heheheh, cada um que me aparece aqui…

  • avaiano de coração diz: 22 de março de 2009

    Queria deixar só minha contestação é com a ação da pm na ressacada, primeiro foi o classico onde não deixaram a faixa e etc, agora vendo a foto do Post um vestido ROSA, no Indio Condá, e na Ressacada eles proibiram entrar nenhuma gozação para o Bgueirense, bonecas de cor ROSA queria uma explicação….

  • Fabio Ricardo Martins diz: 22 de março de 2009

    Cadê o maior time de Santa Catarina? O time de serie A, O mais vezes campeão o super time, a maior torcida. Ta provado que esse time é uma farça, uma mentira como tudo que fazem e divulgam lá no estreito, pobre torcida iludida por um bando de mercenarios.Tomara que baixem um pouquinho a bola, pois a serie C te espera. Como é bom ser AVAI

  • Ademir Allysson diz: 22 de março de 2009

    Estava eu assistindo eu a ESPN Brasil essa semana, especificamente o programa Juca entrevista.E estava ele entrevistando o Cleiton Xavier.Rasgou de elogios o Figueirense como um todo, sua diretoria e sua torcida.Falou que é um clube muito profissional que o tratou com todo respeito e carinho.E quem pode ver a entrevista, saiu orgulhoso em torcer para o Figueirense.O engraçado é que durante todo o fim de semana não vi nenhuma nota sobre “tal” matéria.Claro, muitos jornalistas (continua)

  • Avaiano com Fervor diz: 22 de março de 2009

    Boa Noite Castiel, Avai mostrando que é o melhor time do Estado, quem diria o BiGayRense Vestidinho Rosa Futebol Clube, quase ganhou, vai ter defesa ruim la na coloninha. Agora nos resta comer um Xucrutz em Blumenau. Tomara que nessa seja Alles Blau mesmo, e o Leão saia campeão do Returno.

  • Ademir Allysson diz: 22 de março de 2009

    com certeza, nem sabiam e nem via tal matéria na ESPN Brasil. E com certeza nem dariam valor ao que o jogador Cleiton Xavier falou.É muito mais fácil falar sober besteiras que não significam nada no contexto,mas que dão audiência, do que falar sober assuntos que realmente valham a pena,que enalteçam a marca e instituição Figueirense.Mas fazer o que né?Enquanto isso vamos torcendo e acompanhando o Mais querido de Santa Catarina!!!Um abraço.

  • Guilherme diz: 23 de março de 2009

    TADEU para 15, vai botar teu vestidinho rosa vai nega…

  • L F BASSO diz: 22 de março de 2009

    o Avai tem dois pontos a mais que a Chapecoense, então se o Metropolitano ganhar o returno e a chapecoense ganhar do Joinville, porque a chapecoense ficaria de FORA???????? se teria um ponto a mais que o Avai???

  • Diogo Gustavo diz: 23 de março de 2009

    E nada de falar sobre a arbitragem do jogo em Chapeco…não haverá tendências na impressa?

    Nota do editor: eu não vi o jogo. Mas o fórum está aberto ao debate, só não posso falar do que não assisti

  • Zé da Pomba diz: 23 de março de 2009

    Castiel! Estamos na quaresma, não é mesmo! Então, estive pensando com meus BOTÕES: Que tal VESTIR o JUDAS de COR de ROSA com vestidinho e tudo? No meio do vestido poderíamos escrever TADEU 15 e cada um do BLOGUEIROS só poderia DAR 15 porradas nele. Com os “Blogueiros” a PALAVRA final. Isn’t it a good idea ? (traduzindo para turma do OUTRO lado da PONTE que não sabe inglês: Isso não é uma boa idéia?).

  • Marcio diz: 23 de março de 2009

    Incrível como essa torcidinha do brócolis não admite gozações. Fazer piadas com os adversários eles podem, mas o contrário não é permitido. Daqui a pouco não se pode cantar eliminado pra torcida adversária na Ressacada. Palhaçada!!! Deixa pra lá, o time dos bambis cor de rosa está ELIMINADO! Se o Avaí jogar com a mesma determinação em Blumenau, estará classificado como campeão do returno! E Castiel: vamos questionar o porquê dessa proibição na REssacada das sadias gozações! Pura palhaçada!

  • Marcio diz: 23 de março de 2009

    Para o Tadeu kinze! Vc é igual ao Claiton: só fala asneiras! Torcida do Avaí frustrada? Faz me rir! Subimos´pra Série A do Brasileiro pela porta da frente, sem tapetão e estamos indo bem no Catarinense. E o teu time de bambis? Usando vestido rosa pra chamar a atenção da imprensa, pois já estavam eliminados e a imprensa estava falando mais dos times que estão próximos da classificação!!! Deixa de ser fanático e analise as coisas com o cérebro! Eu achava o JEC o melhor time, mas agora vejo que não

  • Laurence diz: 22 de março de 2009

    O Avaí tá fazendo o óbvio. E o óbvio é bom pra todo futebol catarinense. Time de série A tem que atropelar série D. É bom pro futebol catarinense que o Avaí seja campeão. Chega no brasileirão mais respeitado. É bom pra SC que figueirense seja vice. Criciuma 3o e assim por diante. Em todo estadual, o time de primeirona atropela. Só no catarinense que não. Isso nivela por baixo o catarinense.

  • Joca diz: 23 de março de 2009

    “Pagar apostas é coisa pra homen, gente honesta, pessoas que sabem levar a vida na boa, mais uma coisa é certa o jogadores do Figueira pareciam umas bonecas dentro de campo, quem sabe agora as coisas melhorem e os caras comecem a honrrar nosso Manto Sagrado.”
    Glaiton concordo contigo, não é a tua que esse teu timinho é conhecido como o time das BARBIES!

  • joão figueira diz: 23 de março de 2009

    Fábio Martins, o maior time de SC que é o Figueirense FC, naturalmente, daqui prá frente, irá se preparar para disputar a série B e retornar ao final de 2009 à série A, que é o seu lugar. Não podemos ganhar o campeonato catarinense todo ano né, pois assim perderia a graça. Agora quanto ao teu time o Bvaê FC, voltará a série B em 2010, depois de apanhar mais do que a Geni na série A de 2009.
    Ah! e tem mais, este ano vocês não ganharam do mais querido de SC mesmo com esse time horrível.

  • Leo diz: 22 de março de 2009

    Sacagem com a criança hein Castiel!!! Porque não ensinas o menino a torcer pra um time do bem, que consegue seus acessos no campo, que não tem vestidinho rosa nos treinos?? Olha pequeno!!! Ainda dá tempo!!! Não dá bola pro teu pai não!!! Ele não conhece nada de Floripa ainda. Na ilha formosa cheia de graça.. é o time da raça…

    Nota do editor: levei ele em Avaí x Brusque, quando estava de férias. Ele achou a torcida do Avaí bem legal…

  • L F BASSO diz: 23 de março de 2009

    Felipe seu AZEDO, sou colorado e voce é o que GREMISTA?? Va se unir ao BADA O MAIOR MALA DO OESTE CATARINENSE JUNTO COM O FAJUTO DO PLINIO RITTER gremista que se finge de colorado.
    Deixei uma mensagem no click RBS falando dO JOGO DA CHAPECOENSE E VOCE LEU ONDE???
    No comentarios do GREMIO seu enrustido. è brincadeira como tem palhaço que mora em chapeco. Se a capital tem os Manes CHAPECó É CAMPEÃO dos colonos, principalmente gremistas reclacados e birebaixados.

  • Avaianão diz: 23 de março de 2009

    As barbies do estreito ajudaram o Avaí, pois conseguiram empatar com a Chapecoense. Essas meninas do estreito depois que passaram a usar o vestidinho rosa ficaram ATREVIDAS.
    A boneca Jairo jogou Muuuuuuuuiiitto a “santa”! haha
    Nooooosssssssa!

  • Thiago diz: 23 de março de 2009

    Olá, alguém sabe onde tem (se é que já está disponível) o calendário do restante do campeonato (quadrangular e finais) ? Valeu.

    Nota do editor: http://189.72.98.163:3080//fcf_new/JOGOS_RODADA.asp

  • Fernando Avaiano diz: 22 de março de 2009

    Não precisa ser mágico para saber se os resultados derem metropolitano 1 X 0 e Chapecoense 1 X 0, dá Chapecoense, elimina o Metro. Se outro resultado for igual, a mesma coisa. Portanto, seja como campeão no qual acredito seja pelo indice técnico, penso que da Avai. O resto é secação dos “rosados. Abç.

  • Sandro Luiz diz: 22 de março de 2009

    Tenho a impressão que a PM esta realizando algo tipo uma operação padrão pra cima da torcida do Avai.
    Durante o classico, nas explicações do PM que mandou retirar a faixa da série B, foi revelada uma certa magoa com a mancha.

    Na saida hoje vi PMs pegando no pé de motoqueiros, mandando motorista colocar cinto, etc … Coisa que nunca tinha visto antes.
    Alguém sabe me dizer que horas liberaram o transito nas duas pistas na saida? Na rádio informaram que seria as 19:30, muito estranho esta

  • MIRO CARPES AVAIANO diz: 23 de março de 2009

    COMO TA GOSTOSO ESSE ANO ACOMPANHAR O NOSSO FUTEBOL!!! SABIA QUE SERIA BOM, MAS DESSE JEITO… SUPEROU AS ESPECTATIVAS!!!AH, O MELHOR DE TUDO É OUVIR A CHORADEIRA E OS LAMENTOS!!! AAAVVVVAAAAAIIIII!!!!!!!

  • Andrey Avaiano! diz: 23 de março de 2009

    Depois de ler todos os posts, posso dizer que: os gambás não descem do salto nem na tragédia! Q raça nojenta! Tadando Kinze e Glaiton, os exemplos mais podres do que é ser multicores do estreito! Cuidem-se com a Macaca!
    Quanto ao Catarinense, o Avaí deve ir pra Blumenau buscando um só resultado: a vitória! Esquecer matemática e combinações de resultados! Depende só de si.
    Por fim, a culpa da PM fazer o que quer na Ressacada é do Avaí! Adeus PM! Adeus Ramlow! PM fiGAyrinha no comando dá nisso!

  • glaiton Santos diz: 22 de março de 2009

    Pagar apostas é coisa pra homen, gente honesta, pessoas que sabem levar a vida na boa, mais uma coisa é certa o jogadores do Figueira pareciam umas bonecas dentro de campo, quem sabe agora as coisas melhorem e os caras comecem a honrrar nosso Manto Sagrado.

  • Avaino com Fervor diz: 23 de março de 2009

    Para o “Chatão”, voce esqueceu que o Bigueirense é conhecido como fornecedor de pontos para os times da Serie A, e agora conhecido como o clube do Vestido Rosa.

  • Chateu diz: 23 de março de 2009

    Daqui se observa que somente um time em SC é considerado. O FIGUEIRA!Lança moda, a imprensa vai atrás,o Avai levou uma sonora goleada onde o Figueira domingo escaldou o pé do índio.É o unico time reconhecido pelo futebol em SC, o avai pelo Guga e o Criciuma pelo Felipão.

  • soda caustica diz: 23 de março de 2009

    castiel qto ao cidadão que reclama da arbitragem Chap.X Fig digo o seguinte: a principio o Jeff tentou comer o Fig pelas beiradas,dando faltas inexistentes e irritando todo mundo.Eu sempre disse que o Jeff é muito (…).qto as expulsões errou ambas.mas temos que engolir,nunca será um bom árbitro.

    Nota do editor: vamos evitar qualificações à pessoa. À arbitragem, tudo bem, mas não ao individuo

  • Avaino com Fervor diz: 23 de março de 2009

    Avai meu Avai melhor time de Santa Catarina provocando reação ao Brasil, os coxas brancas do Parané não ganham coisa nenhuma. Os gauchos muito valentes daqui a pouco estão usando bombacha Rosa igual do projeto de time do estreito.
    Figueirense é igual aos torcedores falam falam, projetam, projetam e nada, para o fundo.
    Leão Avaí com a humildade de sempre, vai subindo e ganhando respeito, aos amigos de Blumenau, me perdoem mais o leão vai meter uns dois salsichon no metropolitano.

  • Paulo Souza diz: 23 de março de 2009

    Li no site click RBS ” temos que proteger o Marquinhos”, de quem, de ser preso porque o que ele fez contra o lateral do Criciuma foi um crime, está até hoje sem jogar, pior não ouvi ninguem falar ou escrever algo….

  • MIRO CARPES AVAIANO diz: 23 de março de 2009

    A LUZ ATRAI MARIPOSAS, O MELADO FORMIGUINHAS E COMO O MEL AS ABELHAS, O ROSA ATRAI FIGUEIRINHAS… MAL SE ESCUTA AO LONGE: É VESTIDO VÃO QUERER, APARECEM SEM DEMORA AS DONZELINHAS A CORRER!!!

  • Ricardo diz: 23 de março de 2009

    Olha, tão querendo de todo jeito deixar a Chapecoense de fora do quadrangular, o Jefferson Schimidt ontem chegou a ser bizonho, perdidão em campo, placar comprometidíssimo por causa do “home“.

  • Ademir Allysson diz: 23 de março de 2009

    Só para avisar ao amigão Basso de Chapecó que o esquema que ele diz que o Figueira jogou em Chapecó, o 4-6-1 não existe.Temos apenas 11 jogadores em campo.O correto é 3-6-1.

  • Fernando Avaiano diz: 23 de março de 2009

    Pessoas como o Tadeu e o Gleiton denigrem a imagem de nossa capital, uma cidade acolhedora que tem como melhor o seu povo, humilde e receptivo. Pessoas como esta não merecem ser chamadas de mané, já que isto é para poucos e privilegiados. T e G., como diz aquele ator Nacional, pede pra sair. Abç.

  • jose diz: 22 de março de 2009

    tu so fala do rosa, acho que estas a fim de colocar aquele vestidinho

    Nota do editor: se eu disser que gosto da escola de samba Mangueira fica pior, né? Eu, hein, será?

  • Julio de Blumenau diz: 23 de março de 2009

    GRANDE Castiel, e o Metropolitano agora como vice lider, decide com o Avai o título do returno. Com campanha perfeita, o Verdão do Vale, pode ou não ser favorito contra o time da capital? Quem se arrisca?

  • L F BASSO diz: 23 de março de 2009

    Acredito que o Figuerense não tenha culpa, pois a ruidade dos arbitros de Santa Catarina é de conhecimento Nacional, onde BOZZANO foi o pior juiz da HISTORIA DO BRAsil. AGORA ESTE PESSOAl DO FIGUERENSE ACHANDO QUE O juiz PREJUDICOU OUM TIME QUE VEIO NUM RETRANCÃO 4X6X1 para não levar uma sacola como o AVAI levou É DE CHORAR. Eles devem ter assitido outro jogo, pois a EXPULSÃO DO CAZARINI BEIRA AO RIDIUCLO, onde alem de não dar um penalti clarissimo, ainda teva a cara de pau de expulsar.

  • carlos diz: 23 de março de 2009

    Esse tal de tadeu 15 é mesmo uma piada!nesses dias tava torcendo pro jeca,agora me vem com essa de 20 classicos!O tadeu vai colocar teu vestidinho rosa vai!vamos ver com a ponte preta aonde esse teu timeco vai parar!Ontem se não fosse o Wilson seria um vexame e a chapecoense com 1 a menos!Vai barbiegayra,coloca teu vestidinho rosa e solta a boneca que existe dentro de voçe!Ka kA ka

  • Elizabeth Joenck diz: 22 de março de 2009

    em BLUMENAU, TUDO NORMAL! Dale Metrô!

  • Luiz diz: 23 de março de 2009

    Não sei porque vocês esparam tanto do JEC… Tá provado que este time é o verdadeiro CAVALO PARAGUAIO. Veja, nas últimas três partidas só tomou biabada. Vai ser o saco de pancadas do Quadrangular.. E a torcida do JEC já devia estar acostumada.
    Acho que o JEC vai abrir as pernas para a CHapecoense por que tem medo do Avaí, pode escrever…

  • Tadeu Kinze diz: 23 de março de 2009

    Parabéns ao meu Alvinegro. Nada de entregar O jogo para beneficiar A ou B. Temos um NOME a preservar. Será que a recíproca seria verdadeira por parte do time do mangue? Prá cima da Macaca, meu figueira!!

  • Elvi Dente F.C. diz: 23 de março de 2009

    Há muitas rodadas, boa parte dos torcedores do figueira não estão muito interessados que o time dispute quadrangular final, já que a prioridade seria acertar o time para a Série B. Mas analisando os últimos jogos-treino, contra o Avaí quase venceu a partida; contra a Chapecoense, até que o juiz estragou o treino. Se não tivesse expulsado (equivocadamente) o jogador da Chapecoense, talvez o treinador não tivesse feito substituição errada, e o Figueira poderia ter vencido. Tá dificil treinar…

  • Luiz Valerio diz: 23 de março de 2009

    Caro Diogo e demais torcedores de Chapecó.
    Entendo que a Chapecoense foi GARFADA sim!
    Agora, o garfo não foi para beneficiar a Capital. Todos sabem qual equipe da Capital é frequentemente beneficiada pela arbitragem.
    Eles ainda tinham “um fio de desperança”, segundo o técnico, e obviamente necessitavam do “apito amigo”. Não deu. Nós Avaianos, queros que o time do Estreito se exploda!. Torcemos também pela classificação da Chapecoense, para nos vingarmos do ano passado – EM CAMPO! Abraços.

  • Fabio diz: 23 de março de 2009

    Tadeu 15, pelo jeito vc nunca esteve no velho oeste. E desquenheces que aquele povo ama o ilhéu. Onde jornalista policial se torna prefeito, Tobogã atras do gol em ARENA, e o Prezepeiro do Vitorino Condá que saiu corrido do PR por parbaridades nome de estadio de futebol. É só ler os livros da colonização do sudoeste do PR. Alias, vindo de um alvinegro eu queria o que? PPP idolo?? Dormindo com o inimigo, nada mais! 100 anos de perdão!

  • Tadeu Kinze diz: 22 de março de 2009

    Fabio! não deve ser devalde que tú estás fora de SC. Esse teu comentário sobre o Indio Condá chegou ao extremo do desrespeito com os nossos conterrâneos de Chapecó. Estude um pouco sobre o Contestado e verás que os campos de palmas incluiam os campos de Irani, Terra habitada pelos indios kaigangues do Cacique Indio Condá.

  • SEU CUNHA diz: 23 de março de 2009

    Olha só, como tem gente que se ilude. Já estão falando que se o Roberto Fernandes estivesse antes aqui o bgayra estaria bem melhor na classificação. O que leva eles a pensar isso? Ele chegou e os resultados são estes:
    Avai 1×1- Onde que dois motivos motivacionais tinha para o jogo, por ser um clássico e sua chegada.
    venceu 2×1 do Marcilio dias em casa, Márcilio jogou bem melhor e merecia a vitória.
    2×2 contra a Chapecoense, lembrando que estava vencendo por 2×0. KKKKKKK, KKKKK
    É muita soberba

  • Tadeu Kinze diz: 22 de março de 2009

    Antes de falarem abobrinhas, os Bvaianos (eternos clientes) deveriam lembrar que o comandante do PM é Bvaiano “assumido”. Porém, ele é um homem racional e consciente do currículo nefasto dessa torcidinha frustrada. Tolerância zero!!!

  • ADORO TORCER PRO FIGUEIRINHA CAIR PRA “C” diz: 23 de março de 2009

    Vou deixar um pouco o Brocolis de lado e vou falar um pouco do amarelão do anos, o timeco do joinville. Nada nada e vai morrer na praia. que vergonha tomar de 04 do marinheiro. O que se poderia esperar de um timeco da série “D” (se é que existe, nunca vi nenhum jogo dessa série) do brasileirão. è mole ou ques mais!

  • Thiago C. diz: 22 de março de 2009

    Castiel, primeiro que eu VI o jogo, e quem tmabém acompanhou de casa ou que foi ao estádio assistiu a uma OPERAÇÂO do seu Jeferson Schimidt na Chapecoense. Segundo, aqui no oeste ninguém jamais deu como ganha a partida, até porque o Figueirense ainda é o clube mais regular de Santa Catarina e merece respeito por suas conquistas. Segundo, você e seu filho não terminaram de assistir o jogo, não é? Afinal, terminou 2 x 2. Ou você, Castiel, deu como certa a vitória do Figueirense?

  • PatricAvai diz: 22 de março de 2009

    E as (PANTERAS COR DE ROSA) que que falam agora????? Ein quem é LÍDER quem é série A quem é o MAIOR DO ESTADO ENTAO???? e é por isso que eu vou cantando só por ti leão…leão eo….

  • Anderson Chapecoense até a Alma!! diz: 22 de março de 2009

    Caro Castiel, quero responder sua pergunta: Em Chapecó, o que houve com o Verdão??
    Foi simples, foi roubado, mão grande desse Jefferson Schmit, penalti claro e ainda expulsa o Cazarine, veja o replay da jogada??
    E o Verdão, com menos 1, foi Raça, foi Resistência, e foi buscar o empate! E não ganhou por causa do goleiro Wilson.
    É..continuam tentando tirar o Verdão de qualquer jeito, mas não morremos ainda, e vamos buscar a classificação, VALEU!!!

  • Robson Lessa diz: 22 de março de 2009

    castiel ta virando palhaçada essa historia do torcedor do avai não poder entrar nem com faixa de gozação é nem com vestido rosa q a policia manda tirar, quer dizer quando o avai era serie B o bigueira podia colocar faixa de fica zunino e outras coisas isso ta virando palhaçada. a torcida do leão ta perdendo a paciencia valeu… essa é minha indignação. abraços espero tua resposta sobre isso.

    Nota do editor: resposta simples: ridículo proibir faixas de gozação. Crime contra a democracia.

  • O time ao lado do Cadeião, agora de camisola rosa!!!! diz: 23 de março de 2009

    Indis, bem vindos aos amigos do rei!!! vocaina nõ viram o celio amorim, jose acacio da rocha e nem o mauro ds lima…dai voces vão chorar muito, como tem feito a torcida do Avaí, onde sempre OCORE um erro de arbitragem que nos tira da final !!! PODM APOSTAR..

  • Zé da Pomba diz: 23 de março de 2009

    Castiel! TADEU 15 NÃO compareceu no JOGO do GLORIOSO, mas, reaparece infelizmente em duas intercessões no BLOG. Ora! ELE perdeu o referencial e toda a POMPA depois que os JOGADORES do seu timinho se vestiram de ROSA, CENA que ELE advoga para si, pois é “FAISÃO” – Pô se mordeu porque as “BONECAS” saíram na mídia DOMINICAL a tarde. Essa onda de ELE extravasar, bravejando: “eternos clientes” “Bvaiano” “torcidinha frustrada” “Tolerância zero” é pura ABOBRINHA e DESPEITO na certa. Tadeu cocô!

  • Zé da Pomba diz: 22 de março de 2009

    Castiel! Primeiramente quero dar os parabéns pelo ANIVERSÁRIO de tua esposa – Dona Angêla. Muito bonito e de enorme sensibilidade da tua parte, expor no BLOG esse valores de família – muita LUZ a vocês. Quanto ao POST “Em Blumenau, azurra vai encarar a 3ª final do returno” quero participar que o GLORIOSO fez o dever de CASA e vai a BLUMENAU confirmar com HUMILDADE o RETURNO. O Galegos de lá são são MOLE, mas também NÃO são o bicho. Dá para VENCER, respeitosamente.

  • jonas diz: 23 de março de 2009

    Fabio de STO. antonio do sudoeste me adimira,tua falta de inteligencia,é por isso que tu moras aí,se fosses inteligente talvez estivesse morando em chapeco ou qualquer cidade de sta catarina,mas sem estudo não conseguiras nada aqui mesmo,frequenta um mobral aí,depois quem sabe podes vir para ká!!!!!

  • glaiton Santos diz: 22 de março de 2009

    Penalti pra Chapecoense clarissimo, já estão querendo ajudar o time do mangue, assim não da, e ainda expulsaram o craque do campeonato, é fogo mesmo e agora que é pro Figueira perder, ele vai la e quase ganha, assim não da mesmo.

  • glaiton Santos diz: 22 de março de 2009

    Joinville é um time fora de Serie mesmo ahahahhaha está pegando o trofeu amarelão do time do mangue e já estão chamando de Cavalo Paraguayooo, na Capital tem o melhor e maior clássico de SC.

  • ADORO TORCER PRO FIGUEIRINHA CAIR PRA “C” diz: 23 de março de 2009

    VOCES SABEM PORQUE O NOME É TADEU 15??? È PORQUE É: 15 X RETARDADO,15 X GAY; 15 X BAMBI; 15 X SOFREDOR; 15 ANALFA; 15 X MANÉ; 15 X CHORÃO; 15 X FRUSTADO; 15 X GALHUDO; 15 X CHATO; 15 X MOSCÃO; 15 X BROCOLENSE; 15 X IRRITANTE; 15 X MEDIOCRE E 15 X NÓIA. . HAHAHAH

  • Fillipe Gomes diz: 23 de março de 2009

    Mais do que contratação, quero ver quando sai a lista de dispensas do FIGUEIRENSE. De nada adianta contratar e inchar o grupo se essa penca de jogador ruim permanecer no plantel. Basta! Chega de ser cabide. Pensei que 2008 tinha servido de lição, mas pelo jeito… Se os caras precisarem eu ajudo. Mandem embora, urgente: Rafael Ueta, Perone, Wiliam Matheus, Juninho, Welington e Marcos. Com o salário desses 07 doidos dá pra trazer dois jogadores de futebol.

  • Fabricio Joaquim diz: 23 de março de 2009

    Nesta última rodada, teremos dois jogos que prometem. O JEC precisa mostrar uma reação após a derrota inacreditável para o Marcílio. A Chapecoense ainda busca uma vaga por índice técnico. O Avaí joga por um simples empate. E o Metrô, quem diria, fez um returno excelente. Não seria surpresa se o time de Blumenau surpreender o Avaí. Afinal, nem todo dia o time consegue jogar bem. Foi assim com o JEC, em Itajaí. Pode ser agora com o Avaí. Enfim, ficamos na torcida. Superação e garra! Dá-lhe, JEC!

  • Juarez diz: 23 de março de 2009

    Pra Mim … O Quadrangular Vai ficar assim:
    Criciuma, Metropolitano, Joinville e Avai, o verdão vai ficar fora …

    Jec Campeão … Ainda da Para Acreditar !

  • MÁRCIO AVAIANO diz: 23 de março de 2009

    CHATEU DE CURITIBA/PR, VAI COMPRAR TEU VESTIDO ROSA QUE É O MELHOR QUE VOCÊ FAZ. NA MARISA JÁ ESTÁ ACABANDO. MORO NO NORDESTE E A ÚNICA MENÇÃO SOBRE O BROCOLENSE NOS ÚLTIMOS MESES FOI O REBAIXAMENTO E O VESTIDO ROSA (AQUI TB SE ELOGIOU A DIRETORIA DO NAÚTICO POR TER SE LIVRADO DO R. FERNANDES), COMO É QUE SÓ OUÇO FALAR DO AVAÍ POR AQUI E VOCÊS AINDA FALAM QUE SÓ SE OUVE SOBRE OUTROS TIMES. APRENDAM A PERDER TB, NADA NA VIDA É ETERNO E ENQUANTO NÓS ESTAMOS MANDANDO VAMOS ZOAR VCS.
    SÉRIE B

  • Êmone diz: 23 de março de 2009

    Continuo afirmando: a arbitragem de sc é uma calamidade. Abutuaram a Chapecoense ontem. Felizmente a Chapecoense teve forças para reverter a lambança do juiz. Alô dotô……
    E a federeca não faz nada. Parabéns à patroa, que pelo jeito é quem manda. Uma pergunta: A patroa torce para quem? Como é ela quem manda, pode escrever que é ela que vai decidir para quem o filho vai torcer…..rsrsrsrsrsrs

  • André diz: 23 de março de 2009

    Castiel….se o árbitro errou contra a Chapecoense…que culpa tem o CLUBE Figueirense…que aliás…mostrou MUITO PROFISSIONALISMO…mesmo fora da disputa jogou para vencer em Chapecó mesmo vindo a poder beneficiar o maior rival…Se for falar em arbitragem….todos os times tem erros pró e contra….Por fim…SEMPRE FIGUEIRA…O MAIS QUERIDO E AMADO…E TAMBÉM O MAIS ODIADO…SOMOS ASSIM….QUEM NÃO AMA ODEIA…Aliás..por que se preocupar com o morto? Respondo: REI DEPOSTO NÃO É REI MORTO!!!!!

  • PAULO CESAR SILVA diz: 23 de março de 2009

    AGRADECIMENTO TORCIDA GAY/DIVERSIDADE!
    NOS GAYS DA TOCIDA DO FIGUEIRA(MAIS DE 2000), ESTAMOS LISONJEADAS COM O BURBURINHO TODO CRIADO PELA IMPRENSA NACIONAL…E VAMOS SIM CRIAR A TORCIDA ROSA(INHA)X COLONINHA…
    OS GAYS TORCEDORES, MAIS DE 2000,PODERAO ACESSAR O NOSSO OURKUT QUE ESTARAEM BREVE NO AR..
    BEIJOS COR DE ROSA A TODOS A IMENSA TORCIDA GAY DO FIGUEIRA.

  • Felipe diz: 23 de março de 2009

    Esse basso é colorado e só fala asneira..
    No clic rbs rs hj de manha deixou msg xingando e escraxando os outros…

Envie seu Comentário