Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Treino fechado no Figueira. Pobre patrocinador

26 de março de 2009 158

O Figueirense volta à prática dos treinos fechados. Como se a imprensa tivesse culpa pelo fato de um de seus jogadores ter usado um vestido rosa em uma das práticas recentes.

Quem deve estar adorando esta decisão é o patrocinador das camisas. Que vai deixar de emplacar na televisão e nos jornais, não tendo mais sua marca exposta ao público.

Aí as matérias do Figueirense no jornal ficam sem imagem, ou com material obsoleto, o espaço do clube diminui e, depois, ainda vai ter torcedor achando que é porque a imprensa dá menos valor ao alvinegro.

Imaginem o Flamengo, o Corinthians, o Internacional, o Cruzeiro etc vetando imagens de seus treinos? Adidas, Reebook, Nike, Umbro, sem contar patrocinadores como bancos, multinacionais, todas ficariam bem satisfeitas, né? 

É preciso ficar claro que um jogador, brincadeira ou não, usando vestido rosa num treino no Figueirense, no Ajax (do Saco dos Limões), no Flamengo, no Grêmio, no Itumbiara, no Barcelona, enfim, em qualquer clube, seria notícia e, claro, se não jocosa, negativa.

E aí a solução brilhante do clube é fechar todos os treinos. Não adianta dar 15 minutos de alongamento. São imagens paradas, que não permitem ao cinegrafista ou fotógrafo ilustrar a matéria.

Mais inteligente seria apresentar uma grande contratação, que mudaria o foco e agradaria à torcida. Mas é mais fácil (gasta menos) este tipo de atitude lamentável.

O único ganho (questionável) neste tipo de ação é esconder a falta de qualidade dos olhos do torcedor. Mas isso é cobertor curto, já que, quando o time entra em campo, a torcida poderá ver o que a imprensa não pode apresentar.

Postado por Marcos Castiel

Bookmark and Share

Comentários (158)

  • Alexandre Pereia diz: 26 de março de 2009

    Castiel, deixe o nosso Figueira. Concentrem no “timeco” de vcs que vai morrer na praia de novo. O grande verdade do dia já foi tida por alguem nesse post.: “O FIGUEIRENSE PRECISA CONTRATAR REFORÇOS, MAS a RBS também!”(3)

  • Figueybarbi diz: 26 de março de 2009

    É! Castel a culpa agora é do grupo RBS (tua), qdo estão por cima chamam a imprensa pra tomar café c/ brocoles, agora fecham as portas, isto é atitude de imcopetentes.
    Recado pra Caroline,vc foi muito infeliz nos seus comentários ou não acompanha o dia a dia do futebol da Capital.

  • Marcello diz: 26 de março de 2009

    Castiel, respeito a sua opinião mas acho que nessa vc exagerou um pouco. Qual a diferença entre ilustrar uma reportagem sobre o treino com um jogador correndo ou alongando? O patrocinador não será prejudicado e o leitor continuará sabendo o q ocorreu. Acredito que foi certa a atitude do clube. Você mesmo se preocupou mais em divulgar o evento do vestido rosa do que com comentar o jogo contra o marcílio, com estréia de lateral e tudo mais.

    Nota do editor: Marcello, existe uma diferença abismal para uma foto de qualidade, quando esta é em movimento. São questões técnicas, que em nada interferem no andamento do treinamento, posso garantir a você. Não é necessário, sequer, a presença do repórter no local

  • Leonardo diz: 26 de março de 2009

    Na minha opinião nao estão escondendo muita coisa. Até porque esse time atual do Figueirense é ruim de se ver. Se contratações acertadas não forem feitas é um sério canditado a brigar pelo rebaixamento na serie B.
    Pela Copa do Brasil acredito que ja de cara dia 9 vai aparecer para a imprensa o que ja vejo desde o começo do Campeonato. Um time realmente muito limitado e fragilizado. Quem sabe começar a rezar não seria uma saida?

  • Carlos Cojeka diz: 26 de março de 2009

    Mas como os figueiras estão revoltados, minha gente! Calma, calma, agora é hora de ajudar o co-irmão Avaí a levantar o caneco do Estadual!!! Vamos torcer!

  • ademir diz: 26 de março de 2009

    Claro, se deixam aberto essa imprensa RIDICULA de SC publica informações erradas. Quando uns integrantes da torcida do Avaí ( teu TIMECO, que não ganha NAAADA ) tira a mão do pobre seu Ivo e mata o torcedor do JEC, nao tem tanta repercussão como agora, fazer o que se é assim essa imprensa avaiana, e mais, procure na comunidade do Figueirense, se uns la te ve na rua, tu nao escreve por aqui por um tempo…quem avisa amigo é

  • Gabriel diz: 26 de março de 2009

    sai dai seu secador vai procurar noticia do pessoal da coxteira.

  • glaiton Santos diz: 26 de março de 2009

    Deixe o Figueira trabalhar……..

  • glaiton Santos diz: 26 de março de 2009

    A UMBRO para quem possa interessar não vai deixar o Figueira mesmo porque ela está no Figueira quando foi iniciado todo o projeto novo, mais sei que a UMBRO pode também acertar com o time do mangue, mesmo porque aquele uniformizinho deles é ridiculo, e para quem não sabe a NIKE comprou a UMBRO.

  • Leonardo diz: 26 de março de 2009

    Certissima decisão!Aliás,(RBS)se preucupem com o time de vocês! Esqueçam o Figueirense!
    Se é pra fazer uma matéria absurda igual a da Adriana Krauss, Tem que ser de portas fechadas mesmo!nos esqueçam! Fiquem bajulando e indeusando o outro time da cidade! Nâo precisamos de voces para estar cientes dos acontecimentos! Há gente muito profissional e parcial fazendo isso! Acredite!

  • Fernando Avaiano diz: 26 de março de 2009

    Pois é a vida da voltas, uma determinada diretoria que sempre teve a alcunha de ser profissional, fechando treinos para a Televisão e por consequencia para sua torcida? A coisa quando começa assim vai mal. Neste ponto, sempre criticaram o Avai por fazer coisas amadoras, mais nos últimos anos transformou-se numa potência futebolistica a nível estadual e nacional.Realmente é o nosso bom e velho Zunino dando exemplos e demonstrações de competência.

  • Duarte Machado Jr. diz: 27 de março de 2009

    Eta bavaianada despeitada; vão cuidar do timeco de voçes vão. Só uma coisa, o técnico Silas é um baita cara, que consertou muita coisa lá naquelas bandas do mangue. Se bem que foi neçessário pedir uma ajudinha à Deus, o que não sou contra, muito pelo contrário, onde até o bispo Bita Pereira foi requisitado para passar a salolinha nos dias de treino. Só tomem muito cuidado… a torçidinha continua como sempre, sorerba e arrogante; E nestes casos, Deus não perdoa.

  • AVAIANO diz: 26 de março de 2009

    Ademir Allysson, SOBRE A UMBRO, REALMENTE ESTÁ DEIXANDO O FIGAYRA, POIS ELES NÃO FABRICAM CAMISOLA. O NOVO PATROCINADOR SERÁ “MARISA” – “DE MULHER PRA MULHER”. HEHEHEHEHEH

  • Renan diz: 26 de março de 2009

    Por comentarios sem conhecimento, que a torcido está revoltada, e não porque queremos mais espaço.
    Quem tem dúvida disso, é só olhar no site do Figueirense e ver quantas notas o Figueirense colocou na coluna “Preto no branco” esclarecendo “informações desnformadas”, é só procurar nos blogs de torcedores alvinegros que verão que a questão não é espaço e sim as nóticias que são publicadas.
    Obrigado pelo espaço.

  • Tadeu Kinze diz: 26 de março de 2009

    Cont..Mais ganho umas 10 vezes mais do que ele. Devo ser ruim mesmo Rzs” – Obs: Os erros ortográficos estão na íntegra. Pergunto: Teria alguém mais prepotente que esse cidadão? E aí Zé da Pomba, me chamasse de KI de minhoca, terias tú razão depois de ler esse post?

  • carlos diz: 27 de março de 2009

    Torcedores Avaianos,parem de pegar no pé das meninas que elas ficam nervosinhas.Tambem ninguem entende que a coleção inverno ainda não esta pronta!Calma pessoal assim que acertarem os ultimos detalhes eles liberam pra imprensa!A D millus aposta no sucesso deste novo empreendimento que acontece dentro da gaiola das loucas(novo nome do escarpelixo) ou casa de bonecas como queiram!Por isso não provoque,é cor de rosa choque…….

  • Sérgio Murilo diz: 26 de março de 2009

    Ta certo, tem que fechar mesmo, afinal os
    Barbies precisam de privacidade …

  • MAURINO BASTOS diz: 26 de março de 2009

    PARABÉNS DIREÇÃO ALVINEGRA. Agora tmaram uma atitude que deveria ter sido tomada a mais tempo. Só tenho uma sugestão: pra ficar bem claro a verdadeira intenção dessa atitude, proíbam somente o Grupo RBS, já é o suficiente. Foram eles que inverteram a intenção da brincadeira entre os jogadores e jogaram a nivel mundial? Pelo menos eles não farão mais isso. Se ainda fôssemos a galinha dos ovos de ouro deles, certamente não teriam feito isso.Ah, o torcedor vai ficar sem notícias do clube!Não ligo!

  • Luiz Adolfo Medeiros diz: 26 de março de 2009

    Sinceramente, vejo de bons olhos a decisão em fechar portões aos abutres de plantão.
    Tem jornalista com espirito de Leão Lobo (colunista social) que adora fofocar e vez de divulgar desempenho esportivo.
    Agora aguenta.
    Sugiro, doravante, pegar gancho no site do figueira para terem assuntos.

  • MAURINO BASTOS diz: 26 de março de 2009

    Outra coisa que gostaria de esclarecer. Aceito qualquer gozação dos Avaianos, é o momento deles, fizemos isso por longos anos, agora temos que saber aceitar e levar na brincadeira. Faz parte do esporte. Agora, difamação do ser humano não, não posso concordar.Ainda vem um advogadozinho dizer que cabe um processo contra o clube. E contra os caluniadores não há? Difamar um ser humano pode? Sim porque foi essa a intenção!Agora vem eles dizer que foi brincadeira? Quando divulgaram pra Globo não era?

  • Tadeu Kinze diz: 26 de março de 2009

    Ademir!! Estou desconfiado que tú és Bvaiano querendo se passar por alvinegro. Ameaças a integridade moral e física das pessoas não condizem com o torcedor do mais vezes campeão. Não precisamos e nem queremos torcedor com esse tipo vil de conduta, pois isso denigre nossa instituição. Lamento…..

  • Anísio Campos diz: 26 de março de 2009

    Vai cuidar do teu Avaí, aliás, time da tua empresa!! Não perde teu tempo com o Figueira não, ele não precisa da “ajudinha” da RBS.

  • Mane Avaiano diz: 26 de março de 2009

    Não sei porque esse despreparo da torcida barbygayra. A impresa toda só fala do time da praia do cagão. Virou inclusive noticia mundial. Suas rosadinhas lindas..kkkkkk

  • Chateu diz: 26 de março de 2009

    Perfeito. Assim os urubus da imprensa desqualificada, sensacionalista, bisonha e sem ética, vai ter que dar somente noticias e não especulações e zombaria. Porque não mostraram o culto evangelico no meio do campo na Costeira? Nem a saco linhafaltou! E ninguém viu nada!

  • Luiz Claudio diz: 28 de março de 2009

    Castiel!
    Se preocupe em falar mais de futebol. Deixe os patrocinadores de lado. Em contratos de patrocínio, não se fala nada a respeito de treino ou coisa parecida. Deixa o alvinegro de lado… se preocupe com Avaí… q este ano, com toda certeza lhe dará muitas notícias.

  • Duarte Machado Jr. diz: 26 de março de 2009

    É muito engraçado, os bavaianus ficarem só comentando sobre uma brincadeira de treino; Se no carnaval estes mesmos “boiolas avaianus” fazem tanta questão de mostrarem as suas aptidões, pois é normal sairem caracterizados de Drag Queen.

  • Luis Felipe diz: 27 de março de 2009

    bem feito. quem manda voces distorcer as coisas.

    pobre comentarista.

    feliz seremos nos torcedores quando todos os clubes fizerem a mesma coisa para com alguns veiculos de imprensa, que estao virando agencia de fofoca. e o patrocinador do figueira é problema dele e de mais ngm!!

  • deisy diz: 27 de março de 2009

    Tem que fechar o estádio e alugar pra universal que eles ganham mais hehehehe…

  • MAURINO BASTOS diz: 28 de março de 2009

    Ricardo de São José, realmente é engraçado a frase do marquinhos. Mas o ciume da mulher dele é porque está preocupada que ele pode gostar da fungada no cangote. Aí ela perde o maridão.

  • Rodrigo Souza diz: 26 de março de 2009

    Esquece o Figueirense um pouco Castiel !!!! Vai cuidar dos azulinos !!!

  • euclides cesar garcia diz: 27 de março de 2009

    Macarrão Bobgueira. só para lembrar terceiro lugar ganho no campo é mais honroso doque o segundo ganho pelas benecias de alguns, ou sera que o jogo que o Figueira foi colocado na Serie A terminou? Vcs entram pela janela em tudo que disputam e querem gozar de Quem, Segundona do Caratinense Janela, Serie B janela pois nunca ganharam a serie C e a competição anterior era o modulo amarelo do clube dos treze, Diante destes fatos incontestaveis, querem gozar doque e de quem?

  • MacGregor diz: 26 de março de 2009

    Acho que fecharam o treino de vergonha, para não serem alvo de risadas por terem afirmado categoricamente que o Avaí iria perder para o Metrô. Queimaram a língua inteira.

  • felipe diz: 26 de março de 2009

    Ai o Castiel, um vestido rosa virá noticia pq a imprensa daqui são tudo uns imparciaisssss e expandiram a matéria com muitas mentiras e malicioasamente..é só ver se no Vasco, o Auxiliar apitou um rachão com as Calças arriadas! isso mesmo só de cueca, ve se a imprensa de lá transformou isso em uma tempestade? Hmm acho que não, acho que eles sabem ser imparcial né…!!! TENHO VERGONHA DA IMPRENSA DO MEU ESTADO, E TU ESTÁ INCLUSO E MUITO NISSO! jornalista de *&@*!&(!

  • Hames diz: 26 de março de 2009

    È castiel, se fosse a reportagem do Avai tu não colocava no ar né …. saí daí o avaiano.

  • Renan diz: 26 de março de 2009

    Sobre os patrocinadores, não acredito que um treino fechado vá tirar tanta publicidade assim. Um dos maiores responsávei pelo esporte brasileiro não ter mais patrocinadores é a mídia. Me lembro do valejador Bruno Fontes fazendo uma reportagem à algum tempo,informando que tinha uma competição só que talvez não conseguisse participar porque não tinha patrocínio, só que na hora da reportagem só emquadraram o rosto dele para que não aprecesse os patrocinador. Você patrocinaria ele?

    Nota do editor: olha, se eu fosse empresário, patrocinaria o Bruno Fontes, sim. Quanto ao enquadramento, aqui no DC, principalmente no esporte amador,onde os atletas lutam com dificuldade, tomamos todo o cuidado de privilegiar as empresas que apoiam o esporte

  • Fernando Avaiano diz: 26 de março de 2009

    Não sei mais nada, vi o jogo pela TV, o penalti dado foi bem duvidoso e o propalado 2º lance foi bola na mão. Ainda falaram de uma suposto puxão do Evando. Que é isto, daqui a pouco a vitória do Avai foi por culpa da queda do dólar em New York. Ademais eu pergunto, se o time é bom não teria ganho de qualquer maneira? Veja o São Paulo, o Grêmio, vencem e pronto.

  • glaiton Santos diz: 26 de março de 2009

    Castiel será que é falta de assunto ou a convivencia com os dinossauros está mudando sua estrada? Faz um Post sobre o jogo de ontem cara.

  • ALVINEGROJECTIGREVERDÃO diz: 26 de março de 2009

    Parabéns caro Fernando Dutra. Falasse tudo… Quanto a torcida bambys do mangue: aproveitem pq, “o mundo dá voltas – e a de vcs já já tá chegando”. Aliás, parabéns pelo TÍTULO de ontem. Linda carreata e foguetório. Quando vcs chegarem no 15 título estadual em 2097 conversamos.

  • Fernanda diz: 27 de março de 2009

    Fazia tempo que o Figueira não tomava uma decisão tão acertada. Atendeu o clamor de sua torcida que implorou pelos treinos fechados.. é assim que se faz. Esse é o caminho. Melhor que isso só se eles impedissem a imprensa, porém liberassem os treinos para os blogueiros alvinegros e mais um representante de cada torcida organizada.

  • Fernando Avaiano diz: 26 de março de 2009

    Caroline, com todo respeito a Senhorita, o Avai esta aparecendo mais na mídia pq é nosso representante na Série A e vem bem no Estadual. O Figueira durante muitos anos foi cortejado pela imprensa, sendo que era colocado que tudo que o azulão fazia era errado, amador, motivo de riso, etc. O problema que agora que onda virou vcs. não sabem lidar com a situação como falta de dinheiro, cobrança da imprensa e da parte consciente da torcida. Sempre é assim até na vida.

  • Fernando Avaiano diz: 26 de março de 2009

    Poxa, eu achei que não tinha gente consciente na torcida alvinegra mais agora vi uma pessoa equilibrada, o Sr. Eduardo Medeiros. Parabéns pela sua opinião, nós não podemos culpar ou ver coisas erradas nos outros para justificar um fracasso ou coisas negativas em nossas vidas.

  • Fernanda Freitas diz: 26 de março de 2009

    A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR….. MANDARAM FAZER O TROFÉU DE CAMPEÃO DO RETURNO PARA O AVAI????? HÁ,HÁ,HÁ…..

  • Norton diz: 26 de março de 2009

    EXTRA EXTRA!!!!
    RICHARLYSON PODE ACERTAR COM O FIGUEIRENSE!!!
    O jogador são-paulino declarou esta tarde que pode estar acertando com o Figueirense para o brasileirão da série B. Após assistir as diversas reportagens sobre o uso do vestidinho cor-de rosa nos treinos do time de Florianópolis, o atleta se mostrou muito empolgado. “A-DO-REEEEIIIIII o vestidinho!!! Cairia perfeitamente em mim!!! Seria incrível poder jogar num time onde eu me identificaria tão bem com a torcida e com jogadores, ui”

  • Leo diz: 26 de março de 2009

    é que a prática do vestidinho continua. Compreendes?? Eles só não querem mostrar o modelito novo antes do tempo…
    Semana que vem tem desfile no remendão!!!

  • André diz: 27 de março de 2009

    O Figueirense está certo! Parte da imprensa foi MENTIROSA dizendo que era ordem do técnico!Mais uma vez divulgaram buscando SENSACIONALISMO. Por que a notícia não foi divulgada primeiramente como uma brincadeira entre os jogadores?? (FALTA DE NOTÍCIA + MALDADE).

  • Macarrão bobgueira diz: 27 de março de 2009

    E quanto aos avaianos que fazem brincadeiras sadias, parabéns, vcs são poucos mas muito mais “cabeças” que muitos doentes por aqui, e quanto aos doentes, vão se tratar e ver o que está acontecendo com vcs, só querem saber de xingar os figueirenses, não se vangloriam pq o time de vcs está na serie a pq tudo que sobe, desce, e quase todos os times grandes do brasil já passaram por isso, e vcs não são mais do que ninguém, pelo menos temos mais títulos catarinense que vcs…saudações alvinegras, fui

  • Macarrão Bobgueira diz: 27 de março de 2009

    ah mais uma coisa, essa é pro castiel, po cara, vê se te apluma, tens o estatus de ser o melhor blogueiro daqui, não fica fazendo essas picuinhas e aproveitando que tem esse monte de doente que ficam escrevendo asneiras pra se achar o máximo, vc não precisa disso, eu fico imaginando o que não é publicado… barbaridade…

  • Edinho Felício diz: 26 de março de 2009

    Ficaram nervosinhas? Era pra não deixar ninguém da RBS entrar no CFT nem no Scarpelli, sugiro que vc leia o blog do Tainha e tbm o do Ney Pacheco e veja o que os mesmos disseram, nobre jornalista. A notícia do vestidinho foi ridicula, deram a entender que o treinador tinha dado um castigo ao atleta sendo que o mesmo nem participou da brincadeira, teve até advogado dizendo que o Figueira poderia ser processado pelo atleta. Isso tudo por uma noticia mal dada e por quem??? RBS!!! Fora RBS!!!

    Nota do editor: leio sempre o blog deles. Muito bons, diga-se de passagem. Concordo e discordo do que dizem, como manda a democracia, algo que você não parece muito afeito

  • Pedro diz: 26 de março de 2009

    Por favor traga noticias mais bem elaboradas, quer dizer, pensadas, porque eu acho que nao pensasse muito pra fazer isso, ficou horrivel so saiu besteira.
    Verificar os fatos para poder argumentar nao custa muito e fica ate melhor pra ti, isso nao prejudica o patrocinador nem aqui nem na China, so prejudica vocês que nao vão mais poder inventar, e nem aumentar as noticias do Figueirense.
    O Figueira precisa contratar reforços, mas a RBS também!

  • luiz fernandio mainchein diz: 27 de março de 2009

    Agora os patrocinadores do Figueirense devem pensar uma solução para onde colocar suas marcas no uniforme, poque com o VESTIDO ROSA, não aparece, quem sabe numa meia calça improvisada eles consigam. Minha empresa nunca estaria estampada num time de futebol que tomasse esse tipo de atitude para chamar atenção da imprensa. Mostre no campo, coisa que ultimamente está dificil.

  • Tadeu Kinze diz: 26 de março de 2009

    Nota de repúdio a Insolência, arrogância e prepotência: terça feira – 24/03/2009 ás 09:25 (blog do Castiel) – “O Tadeu Kinze deve ser aquilo tipo de pessoa que fica o dia todo de bermuda, aposentado, palitando os dentes e ficando na praça XV jogando dominó, Ah! e falando mal dos avaianos, ou seja, não faz nada de positivo. Vive numa eterna crise existencial preferindo ficar na rua do que receber esporro da mulher. É mais um inútil que vê a mida passar. Rzs. Agora eu não sou nada, (cont..)

  • marcel diz: 26 de março de 2009

    Ahh não sei pq existe esse preconceito contra o rosa. Sabia q é a cor mais usada por motorista de empresas ônibus?? E se rosa é uma cor feminina, sem problemas, viva as mulheres uma homenagem a elas. Agora azul bebê uhummmm sei não que sexo é viu…

  • augusto diz: 27 de março de 2009

    nOSSA, É SUPRA SUMO DA HIPOCRISIA E DOS INTERESSES…
    POR FAVOR, CUBRAM SÓ O TIME DA SAUNA… AH!! EU LEMBRO DOS JOGADORES NA SAUNA EM CRICIÚMA…AH! SIM…OU ENTÃO JOGADOR PELADO ANDANDO BATENDO DE QUARTO EM QUARTO DE HOTEL….ESQUECÍ, JOGADOR CHEGAR BÊBADO NO AEROPORTO…” NÃO LEMBRO DA REPERCURSSÃO..E MUITOS QUE “JORNALISTAS DO GRUPO” QUE JULGAM BARBA DE TREINADOR, BRINCADEIRA ENTRE JOGADORES, SÃO OS MESMO QUE NO CARNAVAL SE TRANSVESTEM DE MULHER!! AÍ PODE?!!
    QUANTO PROFISSIONALISMO!!

  • Tadeu Kinze diz: 27 de março de 2009

    Fernando Bvaiano: Já são tantas as ameaças que partiram de você contra a minha pessoa q o CP vai se tornar pequeno. Uma muito boa: Usar do cargo que exerce para humilhar financeiramente e em público outras pessoas. Outra: crime de calúnia e difamação quando você menciona e afirma o tipo de relacionamento existente entre eu e minha mulher.Claro que não tomarei nem uma atitude drástica contra a tua pessoa, haja vista, este blog versar sobre futebol. Mas…está tudo arquivado.

  • Barbiegayra diz: 27 de março de 2009

    GAIOLA DAS LOUCAS – Perfeito! Matou a pau esse Cara!

  • marcel diz: 26 de março de 2009

    Corretíssimo o figueira. Uma brnicadeira q os próprios jogadores fizeram, conseguiram fazer matérias nível de revistas de fofocas. Ou é Cronista e comentarista esportivo, ou vai trabalhar na Contigo, Ti Ti Ti , Caras ou coisas do tipo . Os jogadores q criaram a brincandeira, não foi o clube nem o técnico. Quem esta mudando de assunto é vc, em vez de falar da garfada q deram no metro.

  • EDSON ANDRADE diz: 26 de março de 2009

    Pena o tom baixo de alguns comentários. Mas qualquer um pode entrar aqui.
    Mais uma vez parabéns pelo teu escrito e pelas observações inteligentes.
    Parabéns também ao Avaí pelo crescimento do ano passado pra cá. Lições de como continuar assim não estão no Estreito, cuidado!
    Lá os “gestores” do meu time perderam o rumo. A pose não perdem, continuam “planejando” tudo, não saem do que foi “projetado”.
    Será que precisa planejamento para cair para a B depois para a C?
    Há algo errado no Estreito!

  • Julio de Blumenau diz: 27 de março de 2009

    GRANDE Castiel, já me dabati muito a respeito do fechar de portas “ao patrocinador”. Desde a burra proibição da ida do torcedor com a camisa do clube aos jogos. Voce tem razão, quem não tem Ronaldo, vai de “cho enqui”. Aí o patrocinador corre. Aliás é o que esta fazendo a Umbro. Não renova o contrato com o Figueirense.

  • MIRO CARPES AVAIANO diz: 26 de março de 2009

    QUAL SERIA A NOVA ARMA SECRETA DOS CAMISOLAS ROSINHAS, PARA O PRÓXIMO EMBATE!!!

  • MAURINO BASTOS diz: 28 de março de 2009

    Tá bom Castiel, vou ter calma, mas isso não muda meu pensamento. O Figueirense ainda est`
    a dando poucos minutos para a imprensa fotografar e entrevistar os jogadores e aí aparecem os patrocinadores na Tv claro, pois no rádio e imprensa escrita, os patrocinadores não aparecem nem com portões abertos, coisa que nem isso o Palmeiras fez. mas tudo bem é o Palmeiras né? Mas tudo bem, vou ficar calmo, consegui o meu objetivo. Com sua resposta, percebi que mecheu com você.

  • Pedro B. diz: 26 de março de 2009

    Pobre dessa imprensa medíocre que acha que ser bom jornalista ou não depende do saldo bancário. Esses, coitados, não fazem seu trabalho com alegria, pois ele é apenas um meio – um meio para ter papel! -, e não um fim em si mesmo.

  • Roberto Rodrigues diz: 26 de março de 2009

    Caro Castiel o seu comentário não poderia ser diferente. Está dentro do contexto dos interesses econômicos midiáticos e do próprio “esprit de corps”. Como contraponto democrático à sua posição reitero o feliz comentário do Tainha no seu blog. E também acho que democracia implica em respeito às instituições, sejam elas públicas ou privadas, como neste último caso é o Figueirense.

  • Leandro Figueira diz: 26 de março de 2009

    Parabéns Figueira!
    Deixou a imprensa entrar e fizeram intrigas, espalhando para o Brasil todo uma brincadeira entre os jogadores, querendo repudiar nosso furacão. Feche novamente mesmo.

  • Priscilla Adriano diz: 27 de março de 2009

    Bom dia Castiel. Me desculpe, mas a imprensa de florianópolis, há muito vinha pedindo para ser boicotada deste jeito. O Time está começando a mostrar sinais de melhora e de repente o foco muda de qualidade pra VESTIDO ROSA! se isso não é só pra TENTAR CRIAR TUMULTO eu não sei mais o que é! mais do que merecido o corte da imprensa nos treinos, assim não fazem tempestade em copo d`agua com as brincadeiras dos jogadores! E notícias nós buscamos em FONTES MAIS CONFIÁVEIS QUE VOCÊS!

    Obrigada!

  • Fran diz: 26 de março de 2009

    Eu imagino o quanto a RBS é avaiana, que no dia seguinte a conquista do título do returno, o destaque é para o jogador Anderson Pico no chat de hoje. Essa eu não entendi. Talvez ele tenha explicado como ganhar de virada de um time reserva com um placar de futsal. Tem gente que não sabe mesmo aceitar brincadeiras. Quando ficamos 7 anos recebendo gozações de tudo que é jeito, imprensa só falando de vcs, aí tudo bem. Agora chegou a nossa hora, saibam aceitar que no momento vcs não estão com nada.

  • Carlos Cojeka diz: 27 de março de 2009

    Maurino, tu eras calmo, andas nervoso. Acho que tá na hora de tomares um chá de Melissa… só quero ver o chororô quando caírem para a C!!!

  • SEU CUNHA diz: 26 de março de 2009

    Afinal de contas não foi uma brincadeira entre os jogadores? Porque agora estão todos contra a impresa? O que ela fez foi relatar a tal brincadeira. Estão envergonhados? Deram mancada? Usar um vestidinho rosa não é coisa de jogador? Porque vestiram o vestido no cara então?
    Que fechem os portões, alias deveriam fechar o clube. Agora querer culpar a imprensa é fácil difícil é assumir os erros, sempre foi assim pra essas bandas.
    Vão catar coquinho e cobrem da diretoria time, não se iludam novamente

  • Diego diz: 26 de março de 2009

    Boa Direção! Por mim, mantinha fechado o resto do ano.

    Fora imprensa safada e sensacionalista! Não vão mais vender jornal e ganhar audiência às custas do Figueirense e através de mentiras. Será que vou ser censurado Castiel??

    Diretoria começou a acertar. VOLTAREMOS!

  • Gustavo Bez diz: 28 de março de 2009

    A imprensa de florianópolis tem o que merece…

  • Gustavo Mussi diz: 27 de março de 2009

    Castiel, tenho impressao que as palavras deste post nao fazem jus a tua capacidade jornalistica. Discordo plenamente e dou-te de lambuja a dica do blog do Tainha e do Ney Pacheco. Se fores humilde o suficiente, e acredito que o es, teras o carinho de verificar o que dizem. Embora alvinegros, fizeram precisa analise do que ocorreu. O grupo RBS tem SIM responsabilidade, assim como tem o clube. Alias, a internet (blogs) e o unico meio que tenho para ler sobre o meu time pois moro longe. Continua…

  • Mauricio Avaiano diz: 27 de março de 2009

    Nao perco tempo respondendo aos comentários dos alvinegros. Minha felicidade eh saber q vcs estao sofrendo com a situacao decadente do co-irmao!!!
    Mas tem alvinegro falando q “o mundo dá voltas”. hahaha. Claro que dá… agora sim as coisas estão se consertando, estão entrando nos eixos. Os mimadinhos e arrogantes caíram do cavalo. Seu time está vergonhoso e a torcida está perdida, pq os antigos chavoes ou gritos de guerra estao caindo por terra. AVAI, com humildade, rumo ao título!!

  • Tadeu Kinze diz: 26 de março de 2009

    Acho corretíssima a atitude do Figueira. Se a imprensa dá vazão ao sensacionalismo é porque não é séria, e contra a má intenção, fecham-se os portões. Se a imprensa quiser sobreviver de sensacionalismo, atitude deveras amadora, o Escarpeli não será mais o lugar indicado. O mais vezes campeão, 20 clássicos de vantagem sobre o mangue, tem que ser ser respeitado pela mídia séria e pelos adversários conscientes. COM ROSA OU SEM ROSA, PRÁ CIMA DELES FURACÃO!!!!

  • Macarrão bobgueira diz: 27 de março de 2009

    agora gostei de falar aqui, vão a luta pra ganhar esse campeonato pq o negócio tá feio aí pras banda do mangue, só troféu sem valor, esse, “se” vcs ganharem pelo menos coloquem num lugar bonito, longe do 3º lugar da série b e desses outros dois do clássico e ainda não sei se ganharam o do returno tb, coloquem longe desses por favor, é muita vergonha pra vcs

  • Rafael diz: 27 de março de 2009

    Castiel você ou os reporteres não vão comentar nada da festinha da seleção?
    Isso sim deveria ser repercutido!

  • Maiquel Félpis diz: 27 de março de 2009

    Olá Castiel. Não vou falar sobre esse tema, que é muito polemico. Gostaria de saber se você ou algum outro profissional da RBS tem alguma estatística sobre a violência no campeonato catarinense, o qual tem a venda de bebidas alcólicas permitida dentro dos estádios. Será que em função disso, aumentou os casos de violência? Sds.

    Nota do editor: Maiquel, não tenho este dado. Vou solicitar à reportagem que verifique junto à PM e ao MP. Os clássicos no quadrangular, acredito, vão dar a real medida

  • Joca diz: 27 de março de 2009

    Parem de pegar no pé do Jadeu, se não daqui a pouco ele fica brabo e rasga o vestido cor-de-rosa todo.

  • LéO Mafra diz: 27 de março de 2009

    Maluco que se diz Barbie de coração e escreve “Escarpeli”?? Hahahaha E a melhor ->”COM ROSA OU SEM ROSA, PRÁ CIMA DELES FURACÃO” Hahahaha é bem coisa de barbie. Maluco deve ser fã do Richarlyson.

    Quanto as críticas ao time da Barbie, o que ouve? Acabou o café com brócolis???

  • Fernando diz: 27 de março de 2009

    Ai galera avaiana, vamos ter pena destes pobres coitados. Estão doentes. Pobres Glaiton Santos, Macarrão bobgueira, Tadeu Kinze e companhia. É Rapaziada, tem um ditado que acho que vcs desconhecem, mas venho através deste lembra-los: QUEM VIVE DE PASSADO É MUSEU. A nós avaianos o que nos interessa é o presente.

  • ANDRE diz: 27 de março de 2009

    O FIGUEIRA TEM TOTAL RAZÃO. ALGUMAS PESSOAS DA IMPRENSA NÃO TEM O DEVIDO RESPEITO AO CLUBE. MAS ISSO IRÁ ACABAR UM DIA. ABRAÇO.

  • Rafinha diz: 27 de março de 2009

    CASTILHA…..se a imprensa fosse honesta de verdade, se retratariam com o Roberto Fernandes…a imagem dele foi desgastada de graça, por incompetência ou maldade de quem fez a matéria, vinculando a obrigatoriedade do vestido com o técnico, o que é MENTIRA.

  • Carlos diz: 27 de março de 2009

    Bem, eu acho que treino é para treinar e não para fazer publicidade e sei que excesso de gente ao lado do campo as vezes atrapalha, só que por outro lado eu concordo contigo que o Figueirense está muito, mas muito pobre!

  • Chrystian diz: 27 de março de 2009

    O que??? O Figueira proibiu o pessoal da RBS de acompanhar os treinos??? Que maravilha heim!!! Cada um colhe o que planta. Com relação ao patrocinador, fiquei tão emocionado com esta atitude que estou indo lá compra lampadas da Tashibra, e olha que não estou nem precisando delas!!!! []´s pra vcs secadores!!! 2009 é preto e branco, escrevam aí!

  • felipe diz: 27 de março de 2009

    Que raios diabos alguem iria se interessar em ver, fotografar ou fazer matéria sobre o figueira um dia antes do início do quadrangular semi final, cujo qual o time não participa? E viva o jornalismo catarinense!

  • Fernando Avaiano diz: 27 de março de 2009

    Tadeu, daqui a pouco eu descubro quem vc. é na realidade e nós vamos ter uma conversinha na frente do Juiz, pode acreditar que a sua máquina vai ser identificada. Quanto os supostos erros ortográficos, primeiro este blog não nenhum livro ou petição e segundo, quem tem telhado de vidro não fala mal dos outros. A dor de cotovelo, a ignorância e a inveja são os piores pecados do ser humano. Não dúvido que até no intimo vc. venha ser uma boa pessoa, mais é “MEIO DOENTE DEMAIS PELO ALVINEGRO”.

  • Eduardo diz: 26 de março de 2009

    Pobres futuros jornalistas…
    vendo o nível em que se encontra essa corja e o mercado que espera por eles.

    Tem que fechar mesmo, enquanto o amadorismo da imprensa não chegue ao profissionalismo que alguns clubes buscam no estado.

    Alias nao sei como certas pessoas ainda entram no Scarpelli mesmo em dias de jogo.

  • Antonio Silva diz: 26 de março de 2009

    Se a sua empresa fosse mais profissional não teria esse problema.Chegaram a ameaçar a denuncir para o MP. Quem foi que levou a níveis estratosféricos o assunto hein?
    Portanto não cobre esta poderação do Figueirense

  • MAURINO BASTOS diz: 28 de março de 2009

    http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Times/Palmeiras/0,,MUL1061282-9872,00-LUXA+FECHA+O+TREINO+ANTES+DO+CLASSICO.html Castiel, Acesse esse endereço e veja quem está fazendo o mesmo que o Figueirense. Veja também a repercussão que a imprensa está dando!! Admitam, sejam humildes pelo menos uma vez os seus erros! Todos fazem isso e somente No Figueira é errado, o patrocinador está sendo penalizado. Quando reclamamos de vocês ainda fazem beicinho.

    Nota do editor: Maurino, se você tiver um pouco de calma vai ver a diferença entre fazer treino secreto (que eu acho válido) e fechar todos os treinos. E se tiver paciência vai ver que tenho muito carinho pelo Figueirense e não estou preocupado comigo nem com minha empresa, como muitos acessaram falando, mas com o próprio clube. De qualquer forma, respeitando a democracia, quem não xingou, teve o fórum livre para se manifestar aqui e isso é o que importa. Se a torcida achou legal, então está bom.Importante é a torcida estar satisfeita.

  • glaiton Santos diz: 26 de março de 2009

    O bom é que o Fernando Dutra falou quase tudo de bom e você concordou, isso sim é bonito Castiel reconhecer o erro, até parece que a impresa só quer um time bem em SC, e você vem dar porrada no momento que o Figueira está corrigindo os erros.

  • Douglas Patrício Inácio diz: 26 de março de 2009

    É vergonhoso pra imprensa catarinense o que tu teve coragem de publicar Castiel.
    Tudo bem que tu tem as tuas opiniões sobre o Figueira, assim como eu tenho as minhas sobre o Avaí, mas guarde elas pra ti.
    Tem mais é que fechar os portões pra vcs, abutres da RBS, que nem disfarçam a preferência pelo Avaí.

  • DEDE diz: 28 de março de 2009

    Pra mim, o diretoria do figueirense ta certa. É notável a imparcialidade da imprensa catarinense contra o time alvi-negro (ralmente nao entendo o pq já que é a torcida com maior número).

    Essa imprensa tem que aprender a respeitar os seus ouvintes, telespectadores e outros.

    Afinal, quem busca imprensa, busca imparcialidade..

    Concordo com o figueirense….

  • Renato diz: 27 de março de 2009

    vc quer é aparecer com tal comentario fraco.

  • Junior diz: 27 de março de 2009

    Esta totalmente certo o Figueirense. Isso serve de lição para a imprensa cuidar de assuntos sérios e não de palhaçadas!!!

  • Caroline diz: 26 de março de 2009

    E quanto aos Avaianos que adoram pegar carona na impresa parcial que temos, cuidado com a Chapecoense

  • Rodrigo Almeida diz: 28 de março de 2009

    ta certo… tem que fechar mesmo, quando os treinos eram abertos e descontraídos a imprensa malhava o pau agora tai o que queriam!

  • Zé da Pomba diz: 27 de março de 2009

    Lindo e Caro Tadeu 15! Tú sabes como eu sou – brincalhão. Gosto de malhar, mas no campo das idéias. Sei que também tens razão. Tanto tú como o Fernando são parceiros do Castiel no BLOG. Vamos manter nossas diferenças com intelig~encias sem processar ninguém. Aqui no BLOG como no campo de Futebol é para nós extravassar com responsabilidade. Adoro as intervenções de ambos. Fiquem com DEUS – mas o figueirense com o DIABO.

  • Macarrão Bobgueira diz: 27 de março de 2009

    O que os avaianos estão preocupados com o meu figueira??? olhem pra frente pois agora é vcs que estão na frente e é vcs que serão a testa de ferro de sc no cenário nacional. e quanto a imprensa: só estão chorando pq agora não tem mais notícias ilárias pra falar, o vestido rosa será esquecido e grande parte da imprensa tb, pelo menos por mim, alvinegro! eu quero somente o bem do meu figueira e quanto ao restante: – se fod…………

  • Macarrão bobgueira diz: 27 de março de 2009

    Engraçado, a imprensa e os avaianos, sempre falando do figueira, doeu muito esses anos né? sei, to sentindo isso, foi triste, mas não temos culpa da imcopentencia do time de vcs a época, hoje estamos por baixo, na série b, agora lutando pra subir, e vcs? tão se iludindo querendo ver o figueira ainda pior e não se cuidem não, agora vcs são os represetantes de sc na série a, portanto façam algo direito, de repente não caindo a diretoria de vcs arruma mais um troféu pra galeria …deve ter pouco já

  • Bruno Avaiano diz: 27 de março de 2009

    FiGAYrense, piada mundial. Isso é bíblico, sete anos de vacas magras no mínimo. Se bem que poderiam colocar um vestidinho nas mimosas…

  • Fillipe Gomes diz: 27 de março de 2009

    Fechar treino eu acho ridículo, assim como foi ridículo a utilização do vestido cor de rosa. Mas o pior mesmo foi o estardalhaço e o apelo da mídia em cima de um fato que acontece ou acontecia diariamente em qualquer clube do Brasil. Sinceramente, acho que SC tem muito a melhorar. Há muito jornalista torcedor e sensacionalista, especialmente no grupo que você trabalha, Castiel. Fiquei aí no mês de fevereiro e me assustei com a falta de profissionalismo de setoristas e comentaristas torcedores.

  • Rafaalvinegro diz: 27 de março de 2009

    Castiel uma brincadeira, rendeu mais do que a festa da seleção que teve travesti e uma sauna em Crciuma, onde pegaram 2 jogadores do Avai, num ato vamos dizer “suspeito”. Por isso sou a favor dos portões fechados pela super exposição do fato.

  • Fábio diz: 27 de março de 2009

    é castiel, acho que tas sozinho nessa meu caro “jornalista“. Você e a RBS tem que botar uma coisa na cabeça, vocês não são nada mais do que meros forasteiros que menosprezam nossa cultura e denigrem tudo que é catarinense, mas saiba que grande parte do povo catarinense tem um grau de instrução alto e não se deixa alienar facilmente. O monopólio vai acabar, pode escrever.

  • sergio bayestorff diz: 27 de março de 2009

    ESSE TADEU TA DOIDINHO.NEM O NOME DA GAIOLA DAS LOUCAS ELE SABE MAIS(ESCARPELI??).
    AVAIANOS VAMOS DEIXA-LOS EM PAZ.VAMOS FICAR NO NOSSO QUADRADO, PQ NO REDONDO ELES TÃO TOMANDO FAZ TEMPO.

  • Fernando diz: 28 de março de 2009

    Novamente repetindo o post anterior só que encluindo o pobre Alessandro, certamente alvinegro, lembrando a bela estrela que eles não tem… “Ai galera avaiana, vamos ter pena destes pobres coitados. Estão doentes. Pobres Glaiton Santos, Macarrão bobgueira, Tadeu Kinze e companhia. É Rapaziada, tem um ditado que acho que vcs desconhecem, mas venho através deste lembra-los: QUEM VIVE DE PASSADO É MUSEU. A nós avaianos o que nos interessa é o presente.”

  • glaiton Santos diz: 26 de março de 2009

    Minha interpretação ahahah arrombassi o Castiel Pobre Patrocinador a vai forçar la pro mangue istepô se eu fosse patrocinador e visse seu blog iria repensar o patrocinio, mais tudo bem continuo com minha interpretação que é a mesma da maioria dos Alvinegros.

  • Fernanda Freitas diz: 26 de março de 2009

    Norton meu querido e preconceituoso avaianinho, porque tanta raiva da cor rosa meu caro??? por acaso na festa da carne, conhecida como Carnaval os machões saem todos vestidos de barbies feitos menininhas adolescentes, ai poooooode né???? num treino de futebol, numa brincadeira fica ridículo, no carnaval fica tudo permitido e permissivo… inclusive torcedores que se dizem machões!!!! Há, cuidado com o azul que pode desbotar e até amarelar, podendo até ficar rosa.

  • ALVINEGROJECTIGREVERDÃO diz: 26 de março de 2009

    Fernando Avaiao – potencia futebolística?????????????????????? É a piada do ano! Ganhpu o quê? Ah, troféu cidade de Fpolis e segundo turno do catarinense. Só pra te lembrar. Em 7 anos de série A o Figueira ganhou o estadual 5 vezes. E se tens 30 anos ou menos, vise teu time ser campeão estadual 2. Potencia??????????????????

  • Carlos Cojeka diz: 27 de março de 2009

    Tadeu 15, por favor, repita aqui para o amigo: ” COM ROSA OU SEM ROSA, PRÁ CIMA DELES FURACÃO!!!!” Sério mesmo que escreveste isso? Hauahauahauaahauahauahau!!!
    Daqui a pouco vais falar assim: “NA GAIOLA DAS LOUCAS MANDA O FIGUEIRA”. hahahahahaha. abraço.

  • Alessandro diz: 28 de março de 2009

    O Fernando (Avai) se quem vive de passado é museu pega esta estrela que vcs se gabam da Série C e enfiem no Bolso. (Se é que vc me entendeu)

  • Fernando diz: 27 de março de 2009

    Discordo totalmente das tuas palavras! Seus comentários ultimamente estão sendo “tortuosos” e remetem que tudo no Figueirense está errado ou não “presta”. O que você pretende com isso? O bem do meu Figueira eu não acredito… Sobre a questão levantada, eu te pergunto: este ato é exclusivo do Figueirense? Se for, retiro imediatamente as minha palavras!

    Nota do editor: não, Fernando, não é exclusivo do Figueirense e sempre critico quando ele é corriqueiro. Numa final, num momento de decisão, acho que pode e deve ser feito. Agora, no dia-dia, acho ruim para o clube. Muitos acham que estou chateado ou reclamando. Pelo contrário, gosto muito do Figueirense e quero o melhor para o clube. Poucos entenderam este espírito no post. Estão com raiva do mundo e descarregam sem pensar no que realmente está escrito.

  • Marcos diz: 26 de março de 2009

    Vcs são muito caras de pau né????? não tem vergonha não????? Deixa, logo logo, na próxima vitória, cantaremos aquela musiquinha tradicional em homenagem a vcs.

  • roberva diz: 26 de março de 2009

    ficou puto pq o figueira fez treino fechado figueirense esta certo a imprensa faz tempestade em copo d agua

  • Edinho Felício diz: 26 de março de 2009

    É impressionante, o Figueira não se classificou para o quadrangular, está na série B e a imprensa (RBS) segue tentando desestabilizar o Alvinegro, quero só ver quando as coisas se inverterem novamente. Essa frase foi boa: “O Figueira precisa contratar reforços, mas a RBS também!”(2)

  • SEU CUNHA diz: 26 de março de 2009

    Não Te falei castiel? Esse Glaiton no blog dos Barbies na Globo.com malha vocês pra caramba. E agora ele esta mostrando que é de verdade. Eles já não estão mais aguentando o sucesso do Avai.
    Assim sendo agora a culpa é da imprensa, das arbitragens e tudo mais.
    Castiel tu podes me dizer:
    1º)quem foi da imprensa que levou o vestido rosa para treino deles e colocou no Jairo?
    2º) Quem da imprensa contratou os jogadores dos Barbies?
    3º)Quem tem culpa, a imprensa ou quem permitiu o vestido rosa?

  • Marcello diz: 26 de março de 2009

    Castiel, acho q vc não entendeu minha colocação. O q eu quis dizer é q qdo leio uma notícia sobre o treino de respectivo time, tanto faz se na foto ao lado do texto está o jogador X correndo ou se ele está parado alongando. Foram várias as opurtunidades em que o clicrbs, por exemplo, em épocas detreinos abertos, publicou fotos desatualizadas. O importante é a informação no texto. Claro q isso não é opinião técnica, mas apensa a minha na condição de leitor. Sei q para o fotografo faz diferça. Abç

  • glaiton Santos diz: 27 de março de 2009

    Castiel você falou que estamos com raiva do mundo ahahahhahah hoje nem vou pro la purpura, para ne Castiel logo você.

  • Bruno diz: 27 de março de 2009

    Dispensáveis quaisquer comentários acerca do teu post.
    Na época do Gallo já criticavam o Figueira pelos treinos fechados.
    De repente o Silas fez um, antes da partida contra o Criciúma e os continua fazendo até hoje. Naquela época, todos os comentários da RBS sobre esquema tático e escalação foram equivocados. Custaram a identificar os jogadores que estavam em campo. E represália como a de agora? Nenhuma.
    Mesmo fora do estadual o Figueira disputa outra competição, não se esqueça.

    Até mais

  • Eduardo Medeiros diz: 26 de março de 2009

    Isso Maurino…vamos continuando a ver culpa na imprensa…enquanto isso nosso Figueira vai para a Série C e os mangueanos conquistam o Estado e vão para a elite…não concordo com td q sai publicado, mas vestir rosa em treino é culpa da RBS? Ora vá ser ingênuo em outro lugar..pessoas como vc, que vem chifre em cabeça de cavalo,é que impedem nosso clube de retomar o caminho das glórias…ouu tá tudo certo lá dentro? É uma atitude prejudicial a nossa marca, coisa burra mesmo

  • Vini diz: 26 de março de 2009

    Mais um post avaiano, não conseguem olhar pelo lado do Figueirense né? Não conseguem admitir a burrada que a imprensa fez ao divulgar informação errada, e pelo contrário, repetem o erro. 1º divulgam que foi o treinador quem obrigou o jogador a usar o tal “vestido”, depois vem falar que o treino prejudica a imagem do time e do patrocinador? Se deixa o treino aberto publicam informações INCORRETAS e prejudicam ainda mais a imagem do clube e do patrocinador, acho que vale mais apena deixar o

  • cielavaiano diz: 26 de março de 2009

    É que as portas só vão se abrir final de semana para a imprensa,quando começa o FIGAYRA FASCHION WEEK,com lançamentos exclusivos de baby dool,camisolas, e tops.aguardem é nesse fim de semana!

  • Caroline diz: 26 de março de 2009

    Castiel dá um tempo…Já estava na hora de fazer isso mesmo!Ainda bem!Se fosse comigo eu faria a mesma coisa, aliás, eu nem deixaria vcs tocarem o pé em nosso reduto! Imprensa de um time só. Façam o favor de filmar só o Barcelona do mangue! Mostrem só os craques! O todo poderoso! O grande time! Imprensa de má fé! Nem pra ser profissionais vcs servem! Graças a Deus o Figueirense nunca precisou de vcs e não será agora numa má fase que irá precisar! A nossa grande vitória será mais tarde! Aguardem!

  • Ademir Allysson diz: 26 de março de 2009

    Essa decisão partiu de algum diretor?Ou do técnico?Simplesmente lamentável.Ou acham que a culpa do que vem acontecendo de errado é da imprensa?Acordem né dirigentes.Deveriam era proibir certos jogadores de treinar e mandar logo embora.Eu quero é ver essa barca gigante que vai sair.

  • JEAN NASCIMENTO diz: 26 de março de 2009

    O Castiel, faltou inspiração?
    Só consegue escrever vendo fotinha, vou te mandar uma daquelas “amigas” do Ronaldo o fenômeno pra ver se vc se inspira.Se tomaram a decisão de treino com portões fechados é sinal que precisam trabalhar sem interferências externas tipo estas matérias desnecessárias.

  • Joca diz: 26 de março de 2009

    É, o Samuca tá fazendo falta lá pelas bandas do estreito.

  • Gabriel Garcia diz: 27 de março de 2009

    Castiel, isso é um confissão que o Grupo RBS da prioridade para mostrar o patrocinador do Figueirense? Até onde sei a orientação do marketing das empresas de comunicação é não mostrar os patrocinadores, a não ser se rolar um por fora ou for já um grande anunciante da casa. Do Avaí 90% das imagens vocês escondem o patrocínio, não entendo é sua tua intenção de querer mostrar o patrocinador deles!?

    Nota do editor: bobagem

  • Carlos Cojeka diz: 26 de março de 2009

    De repente eles estão escondendo um novo modelito, Castiel. Vale a pena um espião da RBS lá, eu garanto! Só pra ver o novo patrocínio: /Mariiiiiiisa, de mulher pra mulher/

  • dudu_alvinegro diz: 26 de março de 2009

    Estas sem inspiração Castiel?
    Fala do Penalti do Martini no Metro.
    Seja profissional já que por causa do Figueirense que vocês da RBS tiveram o que falar durante esses ultimos anos owwww!

  • pedro diz: 26 de março de 2009

    Não tem o q falar do alvinegro vem com esse papo ridiculo…, se o treinador e a direçao do clube acha q tem q ficar um tempo longe da imprensa q fica desacreditando o time acho válido alías mtooo válido, vai perde o teu tempo falando do avaí pq o figueira agora vai trabalhar duro pra tira a imagem de time perdedor q fico nesse elenco

    Nota do editor: Olha, Pedro, acho até válido este teu ponto de vista. Mas prejudicar a penetração da imagem do clube, do patrocinador, na mídia, não é a melhor forma de mudar a imagem perdedora.

  • Caroline diz: 26 de março de 2009

    Outra coisinha Castiel…. Sempre comentei nesses espaços que não tenho nada contra a instituição Avaí, sei que existe profissionais trabalhando em favor do futebol que é uma grande paixão nacional, a minha grande decepção é com a imprensa da minha cidade que só dá méritos para um time só, e ainda procura só defeitos e pontos negativos em outro. Mas blz ,isso tudo faz fortalecer o amor e admiração pelo + X campeão de SC. Apesar do descenso e da má fase é o time que leva o nome de SC. Figueira!

  • Márcio Chiesa diz: 26 de março de 2009

    Caro Castiel, respeito e concordo com seus comentários, mas não fale em “prejudicar a penetração da imagem do clube” que as meninas do Figayra vão se abrir todas. Aí sim que não vai mais haver treino secreto!!! Aliás, já saíram os patrocinadores do Figayra no 2º semetre: Revista TITITI, Revista CARAS, e Ronaldo Fenômeno (na pessoa de Andréia Albertini)!!! Vc sabe quais carros tem no estacionamento do CT do Figayra? FOX. Pequeno por fora ENORRRRRME por dentro!!!! hahahahaha

  • Ademir Allysson diz: 26 de março de 2009

    Castiel algumas dúvidas.Se puderes ajudar ou tiveres resposta eu agradeço.1-Alguma coisa sobre o Acerola estar acertado com o Figueira.2-Quantos jogadores entram na barca?3-A Umbro está deixando o Figueira?Um abraço!

    Nota do editor: Ademir, não gosto de chutômetro, prefiro trabalhar com informação. O Acerola agrada a setores dentro do clube, é a única informação concreta em relação às tuas perguntas. Sobre a barca, não tenho dados ou números, ou mesmo nomes. Sobre a Umbro, menos ainda.

  • MAURINO BASTOS diz: 26 de março de 2009

    Caro Eduardo Medeiros, nãojulgue os outros por si. Sei que nossa diretoria vem cometendo
    todas as beisteiras do mundo, que temos um elenco muito aquém do nosso desejo, que precisamos da mídia para nos tornar mais conhecidos, sei tudo isso e muito mais. Nem por isso posso concordar com a atrocidade que fizeram, de uma brincadeira inocente num pandemônio. Não acredito que sejas torcedor Alvinegro. Estás fazendo igual aquele marido que sabe que é traído e finge não saber.

  • SEU CUNHA diz: 26 de março de 2009

    Só pra confirmar que esse Glaiton(nome destroncado) é duas caras. Ele sempre lá comenta desfazendo o grupo RBS.

    glaiton santos | qui, 26/03/09 | 18:23

    Castiel forçou tanto que até sujerio que nosso patrocinador nos abandone.

    Nota do Tainha: Caro, não vi isso em momento algum no texto do Castiel. Acho que estais enganado. Abraço…

    Jogando o Castiel contra os Barbies, vê se pode.
    Diz ai Glaiton 2 caras.

  • Rodolfo Ademar Mangrich diz: 26 de março de 2009

    aho, Castiel! Calma parceiro. Que jornalismo é esse? Tentando jogar a Diretoria do Figueirense contra a torcida e os patrocinadores? Não me parece atitude de pessoa equilibrada. O Figueirense está apenas tentando proteger o seu nome e seus jogadores de pessoas mal intencionadas . a RBS deveria olhar certos comportamentos com mais cuidado.

  • Barbiegayra diz: 26 de março de 2009

    Para com isso Castija!
    Se eles estão fechando o treino é para ficar mais a vontade. Para usarem camisolinhas, beibidols (se é assim que se escreve), calcinhas… Se a impresna não tivesse feito tanto estardalhaço, todos poderiam ver o elenco todo de rosinha! Bem feito! Agora é só entre elas.

  • Rafael Petry diz: 26 de março de 2009

    Olha, eu não vejo problema em treino fechado… Apenas é estranho pelo fato de não haver partidas próximas. E sobre o patrocinador; acho muito pior quando os jogadores em suas comemorações tiram as camisas, mandam recados com uma segunda camisa ou quando viram a camisa em comemorações de titulos. Abraços!!!

  • marcos diz: 26 de março de 2009

    treino do figueirense tem q ser fechado concordo com isto quanto menos as pessoas verem aquelas jogadas bizarras melhor tem q ser fechado escondido enfim o importante e nao ver as bizarrices

  • Fernando Dutra diz: 26 de março de 2009

    Desculpe castiel, mas vc sabe que isso é passageiro, o post não é necessário. Estamos passando por uma fase negra, tudo que se faz la da errado, os caras estão desorientados, dá um tempo pra eles, Eu que sou crítico ferrenho da diretoria, acho que eles precisam um pouco de paz. Vamos aguardar pelo menos as dispensas, se eles não enxergarem o que todos estão vendo, ai sim, pau neles, porque daí já é sacanagem. Castiel, como está o treino pode ser fechado, todo mundo conhece as porcarias do time.

    Nota do editor: é, você me fez refletir. Acho que tens razão

  • Fernando Avaiano diz: 26 de março de 2009

    Acho a Chapecoense um bom time, o melhor oponente do Avai no Estadual. Lá dentro realmente o verdão deu um banho. É lógico que começa tudo de novo, acho muito difícil acontecer goleadas neste quadrangular, até pq. este resultado não se programa, aconteçe naturalmente. Para mim uma prévia do que pode ser um possível final entre estes 2 clubes. Não esquecer do Jec que tem bons jogadores e do Criciúma que sempre incomoda nestas horas, é o famoso come quieto. Abç.

  • glaiton Santos diz: 26 de março de 2009

    Que ódio Castiel não precisa tanto, mais uma coisa é certa a nossa imprensa, a nossa porque não sei como é a de outros estados e cidades, força muito pra cima do Figueira, nossa torcida a algum tempo atras foi proibida de se uniformizar, ai a imprensa não se manifestou, a OAB ficou quieta e não teve vereador protestando, agora quando querem proibir algo que mexe com a torcida do time do mangue todos se manifestam a favor dos caras, ai não da né Castiel, até você brutus.

  • rogerio diz: 27 de março de 2009

    Tou rindo aqui, os avaianos puseram um apelido novo pro Scarpelli: “Gaiola das Loucas” (alusão ao vestido rosa). Essa raça que comenta aqui é fogo! rss eta povo criativo!

  • SEU CUNHA diz: 26 de março de 2009

    CASTIEL, de quem partiu essa decisão, dos jogadores, técnico ou diretoria?
    Porque quando o Jairo treinou com o vestidinho disseram que surgiu dos jogadores, como se o clube ou treinador não tivesse comando e os jogadores é quem mandam e fazem o que bem querem.
    Agora surgiu isso, será que foi os jogadores novamente?
    já dizia o Gallo “transferência de responsabilidade é a arma do covarde”
    Então seus covardes, parem de culpar a imprensa e assumam o erro.
    BARBIES – BARBIES – BARBIES – BARBIES

  • glaiton Santos diz: 26 de março de 2009

    Quando as coisas estão tomando rumo, la vem a imprensa e tumultua, até você Castiel.

  • Thiago diz: 26 de março de 2009

    Castiel,se o time da barbie fez aquilo com treino aberto,para todos verem,imagina só oq eles farão agora,com o treino fechado,não gosto nem de imaginar.

  • glaiton Santos diz: 26 de março de 2009

    Não esperava que você Castiel chegasse a esse ponto e sugirir que nosso patrocinador nos abandone.

    Nota do editor: sua interpretação do que escrevi é que é decepcionante

  • MIRO CARPES AVAIANO diz: 26 de março de 2009

    SERÁ QUE TREINAR DE PORTÕES FECHADOS, DEPOIS DE MELANCÓLICAMENTE CAIREM FORA DO CATARINENSE, SIGNIFICA ESTREAR ALGUM UNIFORME EXÓTICO??? POR FAVOR, QUE A COR PADRÃO(ROSA) DO CLUBINHO SEJA RESPEITADA!!!

  • thiago diz: 26 de março de 2009

    castiel nao seja tolo..

    é que o roberto fernandes ia apresentar hj um novo modelito de baby-doll dai ja viu neh..

    n queriam virar noticia..

    iUAHUAIHUIAUI

  • Andrey Avaiano diz: 27 de março de 2009

    Mas o que os jornais querem ver lá pros lados do “ixtreitu”? Se não tem o que mostrar é melhor fechar as portas mesmo! Pior, vai que flagram o time inteiro de vestido rosa, daí ferrou! Vão dizer que é Photoshop, é coisa de Avaiano Série A, que era só uma confraternização homo afetiva. Fala sério! É isso aí! Fecha o treino, fecha as portas! Manda todo mundo embora e abre uma Igreja Universal, será muito mais útil pra cidade! Gambazada, amarguem o sabor da própria arrogância! VAMO VAMO AVAÍ!!!

  • Zé da Pomba diz: 27 de março de 2009

    Fernando Avaiano! Para de ameaçar o TADEU !5 – ele já está todo CAGADO e o que é pior a DIARRÉIA não páRA. Pô! Tenha dó desse cristão cor de ROSA, meu. Vamos girar noutro prisma! Vamos, você pode!

  • Rogério Nanini Macanhão diz: 26 de março de 2009

    Estão certos…
    sensacionalismo e varias copias de jornais lidas a custas do figuera….
    tem que reprimir mesmo… e nao acredito que patrocinadores fiquem encomodados pois existem contratos onde os clubes possuem o direito de fechar portões…
    Concordo com a decisão

  • Fernando Avaiano diz: 27 de março de 2009

    Bem, para mim o Avai esta sim muito bem, na Série do Brasileirão, melhor classificado no Catarinão, Campeão do 2º turno e por aí vai. Se a pessoa que se idenficou apenas como Alvinegro acha que o azulão continua no marasmo de 2 ou 3 anos atrás, infelizmente cairam do cavalo. A próposito, vcs. um dia não querem retornar a Série A, então reconheçam seus erros e as virtudes do adversário, que subiu dentro do campo e não fora das 4 linhas.

  • André Luiz Valverde Domingos diz: 27 de março de 2009

    Sera que vocês não conseguem ver nada de positivo no Figueirense?
    Tudo o que lemos sobre o Figueirense vindo da RBS são criticas.
    Certo mesmo o Figueirense de tomar estas atitudes.

  • Itamar Siebert diz: 27 de março de 2009

    Castiel! A Determinaçao da Diretoria pode até ser questionável, mas como voce esta preocupado conosco – torcedores – vejo nesta determinaçao uma outra vantagem: Ela TAMBEM nos poupa, da FALTA DE QUALIDADE de grande parte dos profissionais de nossa IMPRENSA.

  • Coqueiros diz: 26 de março de 2009

    Rafael Coelho foi vendido para a Turquia! Já estavas sabendo?? Vai atrás!

    Nota do editor: vamos conferir, então!

  • Gustavo Mussi diz: 27 de março de 2009

    Por isso, leio todos os blogs que falam sobre o nosso futebol. Nao e de hoje que noto a tendencia de alguns “jornalistas”. Nao me refiro a ti, pois, como ja falei, te acho bem ponderado (embora fosse prudente evitar essa estoria de classico do creu). E sei que nao vais e nem podes concordar comigo, visto que e a empresa em que trabalhas. Mas acho que os profissionais da imprensa deveriam ser isentos, apresentando fatos, e defendendo os direitos de TODA a populacao. Quem nao consegue, que saia.

  • Rodrigo Bobgueira diz: 27 de março de 2009

    O castiel respeito o teu trabalho, mas não concordo com tuas palavras a decisão de treino aberto ou fechado deve ser decidida pelo time não pela imprensa que convenhamos esta sim é fraca e precisa de muitos reforços. Nunca deram o merecido valor ao Figueirense enquanto esteve na série A, imaginem agora na B. Passar bem.

  • Zé da Pomba diz: 26 de março de 2009

    Castiel! Sobre o POST “Treino fechado no Figueira. Pobre patrocinador” tenho que dizer que esta atitude é de final festa – de terra arrasada. Fecham a PORTA porque NÃO tem mais o que fazer – São artífices e demiurgo dessa história trágica COR de ROSA. Figueira desespero eterno! Tenho pena de meus amigos que torcem e pagam para ver esse “timeco”.

  • Ricardo diz: 28 de março de 2009

    ” Ultimamente aonde eu vou tem um atrás. A cada jogo que passa tenho sempre uma sombra, minha mulher está até com ciúmes.”Marquinho do Avai – Clicrbs 28/3
    Se a declaração viesse de um jogador do Figueira já daria capa de revista.

  • Bruno Debortoli diz: 26 de março de 2009

    Entrevista coletiva serve pra q? alias é muito ceder 30 minutos de entrevista pra essa imprensazinha de bosta que temos aqui.. a exposição dos patrocinadores pode muito bem ser feita nesse espaço nao precisa de reporter chato e fotografo no treino pra nao levar nada de novo no noticiario. nao arrume desculpa antecipada para a falta de espaco para o alvinegro nos jornais e noticiarios caro senhor castiel.

Envie seu Comentário