Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Leão resiste ao Condá

28 de março de 2009 83

Acácio (E) foi bem. Marquinhos (D) desequilibrou/Raquel Heidrich

Avaí jogou melhor no caldeirão verde

Há quem vaticinasse que deste jogão entre Chapecoense e Avaí, houvesse um vencedor, sairia um dos finalistas do Campeonato Catarinense, mesmo com o quadrangular ainda incipiente. O empate em 1 a 1, contudo, coloca em banho-Maria tal tese. Foi um resultado ruim para o time do Oeste, que precisava adquirir pontos para a poupança e dar um banho de água fria num Leão que é um time de Série A, portanto, sempre favorito.

Duas equipes que não costumam perder em casa. Era a chance para a Chapecoense terminar com o um ponto de poupança avaiano. Ou do Avaí ampliar o pontinho que veio com o título do returno. Nem um, nem outro. (agora é esperar para ver o que acontece em Joinville, jogo que comentamos aqui no blog ainda hoje).

Aos seis minutos, um lance polêmico. Foi uma reclamação de pênalti, de Emerson, em Bruno Cazarine. Vendo e revendo o lance no pay-per-view, não ficou a impressão de penalidade. O atleta do Verdão tropeçou em Emerson.

Os primeiros 15 minutos foram de pressão do time da casa, como costuma acontecer no Condá. Ao ritmo da torcida local, que não admite nada menos do que entrega total de seus atletas, o Verdão é uma máquina de atacar no começo dos jogos.

Nada com muita classe, com muita técnica, mas absurdamente regado a garra. Uma pressão voluntariosa e que não permitiu aos azurras esboçar, sequer, um ataquezinho até o primeiro quarto de partida.

No primeiro ataque avaiano, aos 15 minutos, outro lance complicado. Impedimento marcado anulou o que seria um gol do visitante, num cabeceio de Evando, após cobrança de falta de Marquinhos. Como no suposto pênalti, o bandeira mandou bem, acertou a marcação.

Deste momento em diante, após neutralizar a pressão, o Avaí cadenciou o jogo e dominou as ações. E aí, aos 21 minutos, quase marcou com Leo Gago. Logo depois, Marquinhos, aos 23, chutou com perigo. Evando, aos 26 também arriscou. Era o Leão mostrando as garras. Nos cruzamentos insinuantes de Marquinhos, o Avaí quase abriria o placar, também, aos 42 minutos, em grande intervenção de Nivaldo.

O Verdão só reapareceu aos 29, num chute venenoso de Neném, exigindo bela defesa de Martini, e aos 34, numa tentativa de cabeceio de Cazarine.

Assim se resumiu a primeira etapa: uma pressão tradicional de começo de jogo bem administrada pelo Avaí. Uma Chapecoense valente, interessada, agressiva, mas um visitante que controlou com inteligência e na base da melhor técnica a etapa, assim que escapou ileso da estocada inicial. Ou para ficar na analogia local, da primeira bateria de flechadas do Índio do Oeste não acertou o alvo.

Como se diz na gíria de futebol, acompanhamos uma legítima “briga de cachorro grande”.

Estrela de Ovelha brilha menos que a de Silas

Dois técnicos muito inteligentes mediam forças. Eles foram responsáveis por um primeiro tempo estudado, com dinâmicas bem definidas, com marcações meticulosamente arquitetadas. Como os dois – Ovelha e Silas – mandaram bem, o 0 a 0 foi justo.

De treinador bons, ligados, ousados, espera-se ajustes para a segunda etapa, claro, visando a desestruturar o adversário e chegar ao gol.

Nenhum mudou a escalação, mas Silas fez uma alteração tática importante: posicionou Uendel mais ofensivo e Wendel Falcão na proteção. O seu time ganhou velocidade e, ao mesmo tempo, vigiou mais ainda Ewerton César, deixando Neném sem parceiro para o famoso “um-dois”. Também forçou Beá a vir à intermediária e coibiu uma possível pressão do Verdão.

Não que Ovelha tenha culpa. Mas o time do Avaí tem mais recursos técnicos e, claro, um treinador que sabe potencializar a máquina à disposição.

Sem ser omisso, Ovelha, aos 15 minutos, lançou Fabinho na vaga de Beá. Silas reposicionou Caio na direita, para segurar Morisco, que estava assanhado.

Silas fez a diferença, mas passaria por um aperto.

O jogo ficou equilibradíssimo. Desconfiando de uma Chapecoense mais ousada, Silas lançou Lima no lugar de Evando, para ter um contra-ataque renovado.

As peças do xadrez estavam lançadas. Um jogo extremamente tático, com leve superioridade avaiana.

Ovelha ainda tentou Rômulo na vaga de Anelka, num 4-4-2, para procurar agredir mais.

A Chapecoense chegou numa tentativa de cabeceio de Cazarine e numa falta de Morisco. E o Avaí perdeu boas chances com Caio, Lima e Emerson.

O Avaí jogava melhor. Mas Fabinho, a aposta de Ovelha, mostrou que justiça em futebol é bola na rede. Ele agradeceu a confiança do técnico marcando o gol da vitória.

Os deuses do futebol brincam, mas atuam. Odair, também lançado por Silas na segunda etapa, empatou o jogo. Um Avaí que merecia a vitória, comemorou um empate.

Obs 1 – O troglodita (para não dizer burro) que jogou um copo em campo pagou caro pelo trago a mais que tomou. Quase tomou “um laço”, para usar a gíria gaúcha da região, foi detido, e vai ficar um tempão sem ir ao futebol. Saiu no lucro por não ter apanhado feio.

Obs 2 – Todos sabem que não sou fã – muito longe disso – do árbitro José Acácio da Rocha. Mas ele foi bem no clássico da Capital e foi bem no jogo desta noite. Ou seja, justificou sua escalação.

Postado por Marcos Castiel

Bookmark and Share

Comentários (83)

  • SEU CUNHA diz: 28 de março de 2009

    Glaiton (nome destroncado) e Jadeu Kinze São avaianos enrustidos. Não perdem um jogo do Avai e sempre são os primeiros a comentarem sobre assuntos do mais vezes campeçao de SC.
    Podem notarem que eles são apaixonados pelo Avai e que só não assumem para que seus pais não briguem com eles já que são duas crianças.
    Porque não tem outra razão para eles estarem tão interessados pelo Avai senão querer estar no lado de cá.
    No mais Glaiton (nome destroncado)e Jadeu são unsum Barbies rosados ciumentos.

  • Evan D`Silva diz: 29 de março de 2009

    kkkkkk, ow Soda Acustica, uma coisa vou ter q t dar razao, ow lugarzinhu pra ter picareta heim, mas eu nao moro com ninguem nao cara, vivo com minha esposa, faz um mes q estou em Milford, mas morava em Cambridge e eu nao lavo pratos nao, mas vamos discutir futebol, desculpa se eu t ofendi falando do teu time, pq eu nao toquei em nenhum momento em vida particular d ninguem, acho q esse blog eh pra se discutir futebol, e para o Guilherme, eu nao torço pra nenhum time da capital nao meu caro. Flw

  • Andrey Avaiano diz: 29 de março de 2009

    E as marcas de batom ficaram nas paredes do post! heuaheuaea! Os gambás rosas estão apavorados! E o pior é ter que ler os erros de português dessa galera! Mas vamos ao jogo. Resultado injusto, pois o AVAÍ jogou muito melhor. Mas como não há justiça no futebol (vide os gambás 7 anos na A), o empate ficou bem interessante. Continuamos na ponta da tabela! Terça todos os caminhos levam à RESSACADA! Castiel, tem certeza que o árbitro mereceu um 8? Apitou todas pros verdinhos! VAMO VAMO AVAÍ!!!

  • Fernando Avaiano diz: 30 de março de 2009

    Olha Evan, eu sempre ouvi falar que a gente não deve ter inveja das pessoas e das situações, mais utilizá-las como exemplo. Futebol é momento e hoje o Avai é referência Estadual. Espero que Tigre, Jec, Marcílio crescam futebolisticamente a nível nacional, pois é muito pouco para um Estado que já teve 2 times na Série A e 2 na Série B. O passado é importante, mais é um olho lá e outro no presente/futuro. Abç.

  • Professor de Português diz: 28 de março de 2009

    Glaiton Santos: “Castiel que você deveria saber que chamais iria colocar essa besteira”.

    Tadeu Quinze: Mais outra: “Se” ñ ganharem esse campeonato com a auxência do FURACÃO, podem decretar “suicídio coletivo”

  • Cesar do Canto Machado diz: 28 de março de 2009

    Da rodada de hoje, não há duvidas de que quem se deu melhor foi o Avaí. É que jogar fora com o Joinville não é igual jogar em Chapecó. São duas situações bem diferentes. Lá no Oeste dificilmente eles perdem; enquanto em Joinville, até o Marcílio faz a festa.

    Nota do editor: uma honra ter a opinão sua aqui no blog. Sou um admirador do seu trabalho como historiador. Abs, Castiel 

  • SEU CUNHA diz: 28 de março de 2009

    Sugiro aos avaianos que façam como eu vou fazer agra a partir de hoje, não respondam mais aos Barbies Glaiton e Jadeu kinze, são duas crianças chatas e quanto mais responderem mais eles enche o saco com assunto sem nexo, sem o mínimo de conhecimento de futebol.
    Porque até brincadeira é aceitavél, mais dentro de um lógica e eles são ruins igual ao time que está E L I M I N A D O.
    façamos com eles o que fizemos naquele empate eliminamos também.
    Barbies Glaiton e Jadeu XV vão jogar video game vão.

  • Cristian Goes diz: 28 de março de 2009

    Ow, jádeu quinze… as coisas ainda não voltaram ao normal. Para voltar ao normal, vcs precisam cair para a Série C. Daí sim, tentar seguir o caminho decente, se espelhando no grande time de SC, que subiu todas as séries dentro de campo.. sem janela… Falow

  • Guilherne diz: 29 de março de 2009

    ae pessoal tem uma barbie importada de Milford – Massachusetts – USA que esta nervosa, falai janeilense segunda divisão, ja que tu é bom de memoria se lembra quanto tempo o barbiegueira ficou sem titulo nos anos 90???????

  • Danilo – Avaiano Nato diz: 29 de março de 2009

    Castiel, eles sempre acham q são os pobres coitados… infelizmente moram longe e JÁ DEVERIAM ESTAR ACOSTUMADOS E NÃO FICAR BATENDO SEMPRE NA MESMA TECLA… poderia ser até mesmo o eliminado aqui do lado, vai jogar futebol se chorão… tah pipocando já!!! DESGASTE DA VIAGEM… BEBE chorão

  • Maria diz: 29 de março de 2009

    Castiel, gostaria que vc comentasse sobre o penalty que o marquinhos sofreu. O jogador da chapecoense chutou seu pé, fazendo-o cair, e o arbitro amarelou o marquinhos. E ai? Respeito, mas discordo, acho que o juiz nao foi bem. 6,0 pra ele.

    Nota do editor: Maria, este lance não me pareceu pênalti. Mas respeito sua opinião. Quanto à nota do árbitro, um jogo difícil desses até que ele levou bem. Daria uma nota maiorzinha, quem sabe um 7,5 ou 8 

  • Andrey Avaiano diz: 30 de março de 2009

    Castiel, eu sei que este espaço privilegia a democracia, mas tens que tomar algumas atitudes. Primeiro, vem assuntos à tona que não tem nada a ver com o post, nem com o campeonato. Segundo, coloca um corretor ortográfico, por favor!
    No mais, 3000 índios na Ressacada? Na última rodada? Conta a do português agora Paiacan! Terça será só alegria na Ressacada! Vai pra cima deles Leão!

  • soda caustica diz: 29 de março de 2009

    Evans assisti algumas copas no Boston Arena que não existe mais e conheço onde tu moras juntamente com um monte de outros brazucas despatriados a maioria velhacos que não paga as contas e volta para o Brasil .Para quem não sabe Milford fica entre Horse`s Ass e Dog`s ass.Vá lavar prato ou tocar em algum inferninho já que vc é musician part time.

  • Evan D`silva diz: 29 de março de 2009

    AVAI EH TIME FROUXO, NAO MERECEU EMPATE, CHAPECO FOI MELHOR EM CAMPO, ESSE MARQUINHOS EH TAO BOM Q PERDEU GOL FEITO E COBROU FALTAS HORRIVEIS, JOGADOR SUJO QUERENDO CAIR NA AREA PRA GANHAR PENALTY, SE O KEMPES, O ZULU, E OUTROS JOGADORES NAO SERVEM PARA OS TIMES DA CAPITAL ESSES JOGADORES DO AVAI NAO QUERO NEM D GRAÇA NO MEU TIME AQUI D BOSTON, PERDERAM UM MONTE D GOL E O UNICO GOL Q FIZERAM FOI D TIME PELADEIRO, BATEU EM TODO MUNDO E ENTROU, FORA ARBITRAGEM CORRUPTA ROUBOU O TIGRE PENAL NO ZULU

    Nota do editor: Evan, me permita uma brincadeira: você está assistindo muito soccer em Milford, aí fica prejudicada a análise. Brincadeira, amigo. Opinião é livre e não se discute. Valeu pela participação

  • Fabio diz: 29 de março de 2009

    Qto a torcida do CriCri, vcs tem muita farinha pra comer e se recuparar pra chegar onde estamos no momento portanto. Graças ao DelFIMzão ainda estamos por pouco tempo proximos. A distancia vai ser imensa ano que vem. Em 2010 nós com orçamento de serie A e vcs de serie D. Se DEUS quiser! O homi tá com cara de avaiano rsrsrs.

  • CABOCO SECADOR (livre das visitas, finalmente!) diz: 28 de março de 2009

    Melhor impossível!!!!

    E se o Criciúma mantiver o resultado até agora….fica melhor ainda.

  • cielavaiano diz: 28 de março de 2009

    Ó o caboco secador apareceu!Andava sumido.E os verdinho do oeste diziam que indio queria comer leão!Indio diz:indio fraco ,leão forte,indio não consegue comer leão!Eu ja falei pro gayton eo jadeu,veste uma camisa do leão e vem ser feliz!!!Eta secadoresinhos mal sucedidos!continuem secando que é muito melhor ter vçs aqui no blog!Saudações azurras!Ta pintando o CAMPEÃO!!

  • jeam diz: 30 de março de 2009

    glaiton você ainda nao notou que esta ocupanbdo espaço no blog vc é a vergonha do blog todos sabem aqui que vc é um baita avaiano pq que so da glaitonnnnnnncom que ruim ser dispeitado.

  • Sergio Prazeres diz: 28 de março de 2009

    Parabens, Chapeco e Chapecoense em especial a torcida Mancha Verde. Foi um belo espetaculo das torcidas e de civilidade, fora o copo de cerveja( sempre tem um abobado)no mais o Avai mostrou superior, mas a Chapecoense quase levou. Decepçao o juiz, Bruno Cazarine no primeiro tempo simulou penalti e Marquinho é que levou o cartao por levar um empurrao, sem contar outros lances de invençao de impedimento e a distribuiçao de cartao so para os Avaianos.Vacinado dessa vez outro lado nem soltou foguete

  • Tadeu Kinze diz: 28 de março de 2009

    CUNHA, sua mumunha!!!. Antes era “catarininha” só pq a MÁQUINA (atual campeão) papava todas. Agora tem Bvaiano dizendo “CATARINÃO”. Como as coisas mudam assim “de vereda” héim, seu amarelo?!!!. Outra: Vocês se salvaram, pois se a MÁQUINA estivesse nç quadrangular fraco, iríamos patrolar GERAL. Mais outra: “Se” ñ ganharem esse campeonato com a auxência do FURACÃO, podem decretar “suicídio coletivo” no mangue. A outra da outra: “Potência do futebol”. Aí, eu fuuujo a lá ZÉ DÁ A POMBA.

  • O time do Estreito é Barbie diz: 28 de março de 2009

    Tem gente aí que fala de boca cheia que o Avaí ficou 30 anos tentando subir para a Série A. Essas pessoas devem ter menos de 7 anos de idade, pois acreditam que o time do Estreito sempre foi primeira divisão. Meninas, acordem! As Barbies apenas chegaram 7 anos antes de nós, e todos sabem como! Se ficamos 30, as Barbies ficaram 23 anos na fila! Ah, mas chegaram 7 anos antes! Sim, verdade, mas tiveram que sair, porquê NÓS CHEGAMOS! Agora NÓS SOMOS SÉRIE A! Xô, flanelinhas! A Série C vem aí!

  • Felipe Faria diz: 28 de março de 2009

    Placar moral: 3 x 1 pro Leão. Deu um banho de bola. Esse Marquinhos aí é um “femômeno”, OoOOoO. Vale estourar uma pipoquinha e um guaranazinho no copo, sentadinho no sofá, apreciando o estilo que o cara tem. Bola no peito, passe consciente com bola rolando redondinha no pé do outro jogado. É o diferencial do Avaí. É craque, craque!

  • Fabio diz: 28 de março de 2009

    Castiel, na verdade faltou capricho pro Avai vencer o jogo. Tem bolas do jogo que vc não pode deixar de marcar. Caio apesar de ter uma caracteristica de entrega total, perdeu 3 ou 4 lances pra fazer. Apesar de conciderar o empate, após estar perdendo, um bom resultado. Na minha opinião, o Avai deixou de largar MUITO melhor. Terça, voltam Willian e Lima no ataque titular, já que Evando levou 3 amarelo. Estamos VIVOS!

  • Junior diz: 28 de março de 2009

    Desse vez nao prevaleceu essa guerra boba Interior x Capital tivemos um belo espetaculo de futebol e civilidade. As torcidas estavam 10, mas que juizinho fraco, tambem essa do jogador de Chapecoense querer agredir o Eduardo Martini por sua vidraçao tem que ser punido. Dançaram no gol e depois tomaram a vibraçao de Martini como agressão? O Avai foi superior e tem secador usando esse espaço para poder comentar futebol. A esses eu digo, comentem no espaço destinado a serie B,fora, ELIMINADO!!!

  • Avaiano em Curitiba diz: 28 de março de 2009

    Fala ai Castiel! O Léo Gago vai fazer a torcida esquecer o Batista!

    Abraço,

  • glaiton Santos diz: 28 de março de 2009

    Agora torço para o Avaí. Cansei de usar bolsinha rosa. Beijocas para vcs. Glaiton

  • Lucas diz: 28 de março de 2009

    Acho que esse Glainton Santos ta triste porque não tem mais jogo pra acompanhar do seu time pelo catarinense

  • soda caustica diz: 29 de março de 2009

    Evans agora falando sério.Não me ofendestes e realmente espero que estejas curtindo USA como fiz a muitos anos atrás sei que a saudade te traz a este blog e por favor serás sempre bem vindo,o resto é só brincadeira.Também sou do sul,mas meu clube é o AVAI,meus irmãos são todos tigre,um abraço e GOOD LUCK.

  • Andy diz: 28 de março de 2009

    Nossa como tem secador comentando essa materia, nao eh nada relacionado com o eliminado time deles. Tem que falar oq heim?! Esse glaiton eh uma (…) ou um velho aposentado q nao tem nada pra fazer. Mas é assim… quem nao tem time pra torcer, tem q secar o dos outros!

  • Hugo diz: 28 de março de 2009

    Porra escrevesse bem teu texto hj Castiel, conseguisse ser imparcial. Hahah

    Mas todos sabem o time que tu torce, fica fry.

    Sr. Glaiton Santos foi a igreja rezar e pedir ajuda dos Santos pra ver se se dão um jeito nesse time medonho dele. Mas já aviso com esse time ae nem santo milagreio sr. Glaiton. KKKKKkkk

    Torcedor iludido e secador frustrado.

    Saudações azurras.

  • glaiton Santos diz: 28 de março de 2009

    Castiel ai fica facil vem um abobado ai e se passa por mim, mais não da nada não sei quem é mais acho Castiel que você deveria saber que chamais iria colocar essa besteira que falaram por mim, mais sei que é o preço da Fama ahahhahha será que usaram até o meu imail Castiel.

  • Omar Avaiano diz: 28 de março de 2009

    Castiel, o Odair ja ta comprovado que é jogador de segundo tempo, pois na série B sempre que entrava jogava bem e quando começava o jogo não ia tão bem e no catarinense ta sendo a simtambém. o que achas?

    Nota do editor: Concordo. Dizem que ele não ficaria para a Série A. Apesar de seu temperamento difícil, acho que para um campeonato longo seria uma peça importante 

  • glaiton Santos diz: 28 de março de 2009

    Hoje sentado na escadaria da igreja nossa Senhora de Fatima olhando o Mar a frente, e ao lado o Scarpelli, cheguei a conclusão que o novo estádio vai ficar um espetáculo que localização, a o jogo foi bom mais nos outros anos as finais eram melhor.

  • Secaldino Neto diz: 28 de março de 2009

    Senhores,
    respeito com a dor do Glaiton Santos. Os secadores do leão estao passando por momentos terriveis – há que se respeitar. Mal podem comemorar um gol, e o leão já dá o troco…
    Chora, Glaiton Santos
    Fica, Prisco
    Urra, Leão.

  • Tadeu Kinze diz: 28 de março de 2009

    Os Bugres não estiveram num dia inspirado. Se assustaram com esse time “pereba” do mangue. Outra: Esses golzinhos “cagadinhos” uma hora vai terminar e as coisas voltarão ao normal. Essa “potência do futebol” é muito fraquinho e para amarelar (como de costume)é dois toques. AGUARDEM!!!

  • Danilo – avaiano nato diz: 29 de março de 2009

    parabéns AVAÍ, independente de série, qualquer apreciador de futebol saberia dizer tamanha dificuldade de se jogar em chapecó!! Faltou humildade para os Índios de não respeitar o tradicional Leão da ilha, com faixas e não sei o q mais… Avaí dominou o jogo praticamente todo, por detalhes nao foi vitorioso. Evando foi ridículo por colocar a mão na bola e perder mais gols. Na minha opnião Lima e Wilian vão jogar muita bola contra os JECAS. Outra coisa, se não foi penalty no Marquinhos, amarelo???

  • Guilherne diz: 28 de março de 2009

    hahahaha furacão??? ae tadeu para quinze faz tempo que não sai nenhum a brisinha, teu time não esta no quadrangular por pura incompetencia, sugiro que vá para ocinema e veja como se sobe para primeira divisão pela porta da frente

  • Guilherne diz: 29 de março de 2009

    se não torce para nenhum time da capital é serie C para baixo, ai meu caro nao tem conversa

  • Alberto Almeida diz: 28 de março de 2009

    glaiton Santos, do jeito que você escreve, com tantos erros de português graves, com textos sem criatividade nenhuma, você deve ter uns 12 anos, estou certo? Caros avaianos, não percam tempo respondendo às provocações do menino, assim ele procura outro blog, quem no site da Barbie!

  • Eron Rutkosky diz: 28 de março de 2009

    Glaito, chorão!!
    Fica Prisco

  • JulioAzzurra diz: 28 de março de 2009

    Avaí mandou em Chapecó. Poderia ter vencido, mas depois do gol da Chapecoense poderia ter perdido. O empate foi justo. A Chapecoense é um bom time e vai incomodar neste estadual. Valeu Leão. Vamos à final.

  • Berloque Gomes diz: 28 de março de 2009

    Definitivamente, ninguém assiste aos jogos do Avaí com tanta atenção como o Glaiton. Vai virar nosso torcedor símbolo, ô! Amor é isso aí mesmo. Parece o cara que é apaixonado por uma mulher, mas acaba casando com outra. O pior é que a outra foi rebaixada e está fora do campeonato. Daí a paixão verdadeira fala ainda mais forte. Desconfio que o Glaiton dorme abraçadinho com a camisa do Avaí, mas com a porta do quarto trancada, pra ninguém ver. Tem vergonha da própria paixão. Sai do armário, rapaz!

  • glaiton Santos diz: 28 de março de 2009

    Uma coisa é certa a sorte esta do lado do sul da ilha, teve aquele gol fantasma em blumenau agora mais esse.

  • Omar Avaiano diz: 28 de março de 2009

    O Castiel, oque você acha do Caio meia do avai? ninguem dava muita coisa por ele e nos ultimos jogos ta se entregando e jogando bem!

    Nota do editor: Omar, um jogador extremamente tático. Será precioso na Série A. Impressionante o bom momento do Avaí na escolha da composição do grupo

  • robson lessa diz: 28 de março de 2009

    o leão vem mostrando suas garras nesses ultimos jogos, agora é hora da torcida avaiana lotar a ressacada e parar de ficar so no radinho. vamos torcida apaixonada,vamos lotar a ressacada.terça todos os caminhos nos leva a ressacada,blz. o recado ta dado, agora vamos fazer nossa parte nação avaiana, mas é aqueles torcedor de radio pois nois avainos de verdades estamos la em todos os jogos.

  • Zé da Pomba diz: 29 de março de 2009

    TADEU 15, GLAITON e tropa! Vamos torcer para o GLORIOSO ´é uma verdadeira MURALHA de POTÊNCIA. Imprimindo seu ritmo e com o empate lá na terra do DESBRAVADOR que digamos de passagem, também torceu para o AVAI, vamos ser CAMPEÕES. Uma pena que BANIRAM do estadual o TIME ROSA – sexo frágil, a lá TADEU 15 (desembargador) e GLAITON (desemtupidor), naõ tem!. Dá-lhe AVAI meu querido!!!!

  • Rafael Petry-São Ludgero diz: 29 de março de 2009

    A Chapecoense teria que vencer de qualquer maneira, alem do Avai ter um ponto de vantagem esse confronto foi dentro do Indio Condá, teria que ter vencido…

  • bem feito pra chapecoense diz: 29 de março de 2009

    Vi o jogo e achei o resultado justo…. A Chapecoense teve maior posse de bola mais o Avai teve mais objetividade…O que me deixa realmente indignado é a parcialidade da imprensa…no jogo contra o Figueirense…acabaram com a carreira do árbitro por conta de um penalty não dado….igual aquele ontem teve uns 15…com direito a cotovelada na nuca…rasgação de camisa e o escambal….o tal do Bruno cazarine…não conseguiu sair do chão uma vez pois tinha alguém agarrado nele sempre…

  • Danilo – Avaiano Nato diz: 29 de março de 2009

    fala sério Christiano, cego é tu q nao enxerga o q está escrito, ou nao sabe ler… onde q eu escrevi de série A, e que o meu AVAÌ vai destruir na série A???? chorão chorão chorão, coloca 3000 na ressacada??? tu soh pode ser CEGO mesmo, pq nem cabem 30000 na ressacada para vcs conseguirem 3000 ingressos… burro. Ainda quer discutir futebol. Fala q faz 12 anos, tah errado índio é 11. e não entendo o motivo da tua arrogância. Quem são vcs??? Quem??? por favor, respeito eh pra quem tem. CHORÃO

  • Joca diz: 29 de março de 2009

    Ei, as barbies estão descontroladas….

  • Marcio Tigrão diz: 30 de março de 2009

    Castiel preciso corrigir o seu comentário.
    O avai está na série “A” de 2009. Agora ser um time de série “A”… precisa jogar a série “A” para mostrar que é de série “A”, Com esse futebol é sÉrio candidato a voltar para a “B”.

  • Omar Avaiano diz: 28 de março de 2009

    Aproveitando que você esta trabalhando no jogo JOI x CRI queria saber se estes jogadores que estam se destacando nestas equipes como Marcelo Silva, Kempes, Zulu, se viesem jogar nos clubes da Capital seriam uma boa ou são da queles que só jogam no “interior”?

    Nota do editor: Tenho dúvidas. Dos citados, talvez Marcelo Silva, mas precisaria de um trabalho físico intenso

  • SEU CUNHA diz: 28 de março de 2009

    Castiel, to achando que o time do Avai entrou no espÍrito do estadual, jogando com deve jogar e dando seu valor. Vai ser difícil tirar esse título do Avai se jogar como vem jogando os últimos jogos. Aos Barbies eu só tenho a dizer o seguinte: O AVAI VAI MUITO BEM OBRIGADO. Terça tem jogo do time mais vezes campeão de SC. AVAI, AVAI, AVAIIIIIIIIIIIII

    Nota do editor: concordo com vc, comentei isso aqui na redação após o jogo

  • Evan D`Silva diz: 29 de março de 2009

    Pq estou fora do Brasil tenho q falar d Baseball e vcs q moram na ilha tem q falar d Tenis, so nisso q conseguiram titulo d espressao, nao tem titulo nacional e nunca participaram d uma libertadores, ah mas quem vive d passado eh museu, entao tah, vamos pro presente, olha no ranking da CBF atual e ve quem eh o primeiro d SC. Na ordem: Criciuma (Campeao da copa do Brasil), JEC, Figueira e Avai. Vai la ver aquele filminho d acesso em 3 lugar vai, criador d mosquito.Volto qdo Castiel postar d novo

  • MacGregor diz: 28 de março de 2009

    Foi uma injustiça o empate. A Chapecoense só perdeu porque jogou desfalcada dos principais destaques do último jogo: Arlindo maracanão e leandro bambu.

  • Fernando Avaiano diz: 30 de março de 2009

    Evan, eu entendo que vc. não esta muito antenado, vamos dizer assim, com a realidade atual do futebol. O negócio do ranking é para os matemáticos, para efeito de estatistica e história. Futebol é momento e nesse sentido o Azulão esta na Série A. Se vai ficar, se tiver competência e fizer time, fica!

  • Guilherne diz: 29 de março de 2009

    hahahahaha esse ranking é furada, não mostra nem um pouco a realidade, ridiculo como tu

  • Fernando Avaiano diz: 30 de março de 2009

    Em relação ao jogo em Chapecó, achei o Avai bem postado em campo, principalmente no 2º tempo, no 1º, recuado em demasia. A finalização do time esta deficitária, falta treino de base. O Medina não esteve bem e o Marquinhos e o Gago deram para o gasto. Agora, jogando um bolão: Wendel, Odair, Martini, Bruno, Caio. Mal: Evando, Elivélton. Esquema de jogo: Perfeito, inclusive serve para Série A, com alguns jogadores um pouco melhores, principalmente nas laterais.

  • glaiton Santos diz: 28 de março de 2009

    Não vão falar nada dos jogadores do avai a cada final de partida fazer provocações aos torcedores adversários? desta vez foi o martini.

  • Avaiano em Curitiba diz: 28 de março de 2009

    AVAI jogou muuuuuuito, faltou o gol.

    SILAS É REI!

  • glaiton Santos diz: 28 de março de 2009

    Castiel tens como barrar essas bobagens que escrevem usando o meu nome? se não tiver não da nada não sei que o sucesso faz acontecer isso, muitos queriam ser eu ahahhahhahah Da-lhe Figueira quarto colocado do Geral.

    Nota do editor: dá para evitar. Na correria não consigo checar o e-mail, já que estou já trabalhando no jogo do JEC e Tigre. Mas fui conferir ali e foi uma gozação com você, que também zoou do Avaí. Achei normalzinho, bem humorado. Mas se você não gostou, posso tirar…

  • Avaiano com Fervor diz: 28 de março de 2009

    Incrive, Avai removeu o Escalpo do indio condá, e mandou todos para a OCA tristes.

    Grande Avai apresentou excelente futebol, fatou mira no Evando, mais nosso Leão da Ilha nos deu mais uma prova de Orgulho do maior time de Santa Catarina.

    Valeu a pena tambem assistir o filme do Avai, foi muito interessante e emocionante.

    Que venham os Joinvilenses fornecedores de pontos para o Avai.

  • glaiton Santos diz: 28 de março de 2009

    Acabei de falar com um amigo meu da mancha la do monte verde ele falou que a mancha não foi porque iria sair muito caro, po mais no quadrangular final, os caras estão planejando invadir joinville, então eles estão poupando no almoço para poder jantar, eta torcidinha meia boca ahahhah.

  • Claudio diz: 28 de março de 2009

    Com exceção dos 15 primeiros minutos, o Avaí dominou o resto do jogo. O time cansou de perder gols e quem não faz, leva.
    O que era pra ser uma vitória, acabou sendo um empate.

  • Julio Cesar Fernandes (avaiano) diz: 29 de março de 2009

    Uma coisa é certa, se houvesse justiça no futebol em campo, o vencedor deveria ter sido o Avaí. Então, o verdinho ficou no lucro e no prejuízo ao mesmo tempo. Estão pensando que vão nos ganhar novamente este ano, vão sonhando, pois não é proibido. Urra Leão !

  • Mau Mau diz: 28 de março de 2009

    O seo “Greiton”, porque vc não vai cuidar da sua plantação de brócolis e aproveita e compra uma camisola rosa pra se juntar aos bambis do seu time. “BOIOLA”

  • verdaodooeste diz: 28 de março de 2009

    jogo disputado no conda
    silas foi melhor que o ovelha hj
    o ovelha deixou solto o marquinhos , o homem e bom mesmo, o n 5 do avai tambem marcou muito bem o nene , que ninguem fala mas e um destaque no verdao, mas o verdao com muita força e garra chegou a 1 a 0 e depois o nosso morisco abriu a barreira, e foi uma maldade o empate do avai, mas um belo jogo e acho que vamos ter mais jogos com o avai

  • Walter Folks diz: 28 de março de 2009

    Avai jogou melhor? Essa eh a sua opiniao neh, ainda bem q nem todos concordam com vc, pensei q vcs tinham falado q iriam vencer a Chapecoense, alias o Grande Avai time d serie A nao conseguiu bater a Chapecoense q eh time d serie D, o Marquinho Cai-cai levou um amarelo na fuça d porco dele por tentar cavar um penalt e o gol d vcs parece aqueles gols de time d varzea, bate em td mundo e na cagada entra no gol, imprensa fraca, no final do campeonato vamos ver, time d Varzea…

  • Flavio diz: 28 de março de 2009

    Não se preocupa, Glaiton. Dá pra perceber claramente quando é você. O seu texto é sempre cheio de erros de português.

  • chico diz: 28 de março de 2009

    O Castiel exitem quantos times da serie A de SC?Bom seguindo este seu raciocinio o Avai sempre sera favorito..E ser favorito em um campeonato que so existe um time na serie A nao da muita credibilidade ainda mais se falando em um time que ficou quase 30 anos tentando subir…

  • Evan D`silva diz: 29 de março de 2009

    Meu amigo Avaiano Berloque Gomes, q pelo visto intende d Futebol pra caramba, eu soh estou falando o q aconteceu no jogo, confesso, falei como torcedor e nao como comentarista d futebol pq eu nao sou, meritos do Avai q empatou la em Chapeco, cidade onde vcs levaram um chocolate na ultima vez q pisaram la, aqui td mundo pega no peh d td mundo, soh achei q para um “time todo poderoso d A empatar com um time d serie D pra quem falou q iria lah vencer!?! E time d A nao pode perder tantos gols assim.

  • Fernando Avaiano diz: 30 de março de 2009

    Márcio, temos que torcer para o Avai permanecer e os outros subirem. Poxa, é sempre assim, tem que puxar para baixo. Acho que o azulão precisa melhorar muito e contratar jogadores, mais tem uma base.

  • soda caustica diz: 29 de março de 2009

    alo evan!muito antes de vc morei na Nova Inglaterra e não fui p/ lavar pratos.Aí não se joga futebol e sim baseball portanto dá um tempo e fuck off porque de futebol entendes very little.

  • Bene diz: 29 de março de 2009

    Este ano ninguém segura o nosso glorioso Leãooooo. Ontém os deuses ainda foram bons para o time da chapecoense, pois se tivesse que haver um ganhador seria o Avaí. Dominamos o jogo todo, taticamente foi um banho de bola e fisicamente , no segundo tempo nosso time sobrou em campo. A chapecoense achou um gol , mas a quase justiça foi feita. Pois a justiça completa seria vitória do Avaí. Na terça feira , com certeza a vitória nos espera contra o joinville…Dá-lhe Leãoooooooooo…

  • glaiton Santos diz: 28 de março de 2009

    Cadê a mancha azul, não foi a chapecó porque? a nossa foi, quanta diferença.

  • Berloque Gomes diz: 28 de março de 2009

    Olha, falaram em possíveis erros de arbitragem pra beneficiar o Avaí. Ei vi o oposto. O Marquinhos foi derrubado na área e acabou levando cartão amarelo. Era pênalti. Poucos minutos antes um jogador do Avaí tinha sido empurrado (com as duas mãos nas costas), também na área. O árbitro não deu nada. E teve também um impedimento muito mal marcado contra o Avaí, também no segundo tempo. O Avaí jogou melhor e não mereceu perder. O empate foi lucro pra Chapecoense. A torcida foi embora quietinha…

  • Avaiano com Fervor diz: 29 de março de 2009

    Ao “Evan D`silva” Vesgo dos EUA, aonde estao suas previsoes “O MÃE DINÁ”, kkkk.
    Teu crisciuma amarelou e vai ser atropelado pelo Leão.
    Avai melhor Time do Campeonado, futuro Campeão.

  • Fabio diz: 29 de março de 2009

    Casteil, engraçado esses torcedores rivais. Qdo o Leão apronta uma boa partida os caras vem atacando que com esse time não vamos longe na serie A. Mal sabem eles que já contamos com muitos jogadores de bom nivel contratados pra serie A. Os nomes serão divulgados na hora oportuna. O momento é DelFIMzão e estamos no pareo. Se o Leão matar os proximos jogos em casa ninguem tira uma das vagas das finais. Abraços

  • Berloque Gomes diz: 29 de março de 2009

    Evan, realmente fizeste uma análise de boston! E bota boston nisso, ô! Precisava usar maiúsculas pra escrever tanta besteira? Ah, gostei do sobrenome artístico (“D`silva”). Chique, hein? Realmente de futebol não entendes nada. Mas, como disse o Castiel, “Opinião é livre e não se discute”. Neste caso, pode-se também lamentar. Mas confesso que achei engraçado teu comentário. É como aqueles seriados japoneses (tipo Ultraman, etc): são tão toscos e tão fora da realidade que acabam sendo engraçados!

  • christiano diz: 29 de março de 2009

    Caro amigo castiel vejo um pouco de desconhecimento teu do futebol do catarinesee e uncerto tipo de menospreso para com A CHAPE, nosso time estava muito cansado no segundo tempo por motivo do desgaste das viagens,não coloque nosso time fora do pareo,ele não é de serie A mais coloca mis gente em campo que o time de voces ONTEM tINHA 16000 PESOASaqui, e AVAI SE for com esse time na serie a como voce fala Não vai fazer 20 pontos um abraço e espero que voce leia meu comentario.

    Nota do editor: menosprezo com a Chapecoense, eu? Pô, sou fã do Verdão, Christiano. Adoro futebol pegado e de raça. Injustiça sua comigo.

  • Carlos Alberto da Silva diz: 29 de março de 2009

    Papelão esse Evan D`silva. O cara ali falou certo, é um despatriado que gosta de ser fantoche de americano. Ainda por cima comenta futebol com os parâmetros de um país que joga beisebol. Vai lavar prato e cortar grama! Tomara que o Osama meta uma bomba do r*****. AVAI campeao de 2009. CriCiuma série C.

  • Evan D`silva diz: 29 de março de 2009

    Soda Caustica Boca suja, teria q lavar essa sua boca podre d esgoto do mangue com essa sua soda caustica nao lavar pratos e tu nao sabe nem qto tempo eu estou aqui e nem o q eu faço aqui eu moro em New England tambem e daih? E aqui tb tem “Soccer” (Boston New England Revolution Soccer q alias eh igual ao teu Avai, nada e morre na praia, 11 anos sem titulos), nem por isso deixo d entender d futebol, alias, acho q sei mais do seu time do q vc. Ultima vez d avai na A? 79 tempao heim, see u LOSER U2

  • christiano diz: 29 de março de 2009

    Não posso me gavar minha CHAPecoense é o time de futebol que mais viaja em um campeonato estadual no brasil não sou chorão so estou falando averdade, não sou como esse cego que me chamou de chorão que tem um time de serie a mas não ganha nada faz 12 anos, TOMA 4a2 de ibrama e ta achando que vai mata a pau na serie a é cego e não conhece de futebol. Vo avisa voces amigos se a arbitragem não aprontar vamo mete 3000 mil torcedores no estadio de voces,Aqui a indiada é forte enão tem medo ningen.paz

Envie seu Comentário