Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

A hora de validar o ponto extra

30 de março de 2009 56

Meu colega Rodrigo Faraco disse tudo em seu blog hoje (confira clicando aqui), ao registrar as obrigações de Joinville e Chapecoense de surpreender Avaí e Criciúma em seus domínios.

Se Leão, ou Tigre, ou ambos, vencerem os jogões de amanhã, abrem quatro pontos e validam, na segunda rodada, o ponto extra que ganharam nos turnos.

À análise do colega Faraco, que visualizou com propriedade as obrigações de JEC e Verdão,  acrescento a seguinte conclusão, baseada nas possibilidades de Criciúma e Avaí: se houver vitória dos mandantes, abrindo quatro pontos de vantagem sobre os oponentes, pelo menos um deles pode ser considerado finalista.

Afinal, é tiro curto o quadrangular, seis pontos vão ter sido pulverizados, restarão 12 pontos em disputa e quatro a serem tirados de diferença, por dois oponentes que ainda terão mais um confronto direto, ou seja, se auto-destruirão.

Por este motivo, julgo a rodada de terça-feira uma decisão dentro de casa para Criciúma e Avaí. Se houver empate, segue tudo em banho maria. Mas se houver vitória do mandante, o campeonato assume contorno de desespero para os times que entraram sem o ponto extra.

Postado por Marcos Castiel

Bookmark and Share

Comentários (56)

  • Ademir Allysson diz: 31 de março de 2009

    A final vai ser Avaí e Chapecoense.Os dois melhores times do campeonato.Está escrito.A Chapecoense com a força das laterais e o Avaí com o elenco mais forte.E está escrito também que a última partida será na Ressacola.E está escrito a 10 mil anos que a Chapecoense tem igual ao ano passado um jogador com o nome de Cadu.Está mais do que escrito que o jogo será um 3 a 2 de virada com direito a gol de bicicleta.Dizem que está escrito!Não fui eu quem falou.Um abraço!

  • Fernando Avaiano diz: 1 de abril de 2009

    Bem Glaiton, o seu time é fabuloso, mais aonde esta. Que eu saiba, no momento esta fazendo um estágio na Série B para a C e desclassificado do Catarinão. Depois, o negócio é ficar secando o azulão mesmo, não tem o que fazer. Agora, que vc. vai ouvir o nosso grito de CAMPEÃO, isto vai. Rzs.

  • Marcio diz: 30 de março de 2009

    Se Avaí e Criciúma confirmarem o favoritismo de jogar em casa, será um grande passo para que essas 2 equipes façam a final do estadual. Antes que algum doente venha me criticar, estou fazendo uma análise do que pode acontecer, não é uma afirmação, mas estou torcendo para que o Avaí vença a sua partida, independente do outro resultado. O Tigre conseguiu um grande resultado em Joinville e se vencer a Chapecoense e o Avaí vencer o JEC, será difícil tirar os 2 da final!

  • Roberto diz: 31 de março de 2009

    Alemão, ela torce para o bgueira e se ela ganhar o BBB o bgueira vai entrar com um pedido na cbf para reconhecer a titula da ana como campeão brasileiro, eles querem porque querem uma estrela amarela no peito vale até jogo de botão. kkkkk

  • Marcos diz: 30 de março de 2009

    Fala xará. É Castiel, quem diria o Criciúma mortinho, mortinho no segundo turno e agora se ganhar tá na final com o Avaí que não perde do Jonville em casa de jeito nenhum. Aí teremos mais emoção pela frente: Avaí e Criciúma lutando pelo título e Joinville e Chapecoense por uma vaga na série D. Tá ficando interessante no final. Abraço

  • Fernando Avaiano diz: 31 de março de 2009

    Poxa Glaiton, eu sou católico. Não gosto nem um pouco que você faça pouco caso da fé das pessoas. Por acaso vc. não acredita em Deus e Cristo? Com isso não se brinca, nem sob pretexto do futebol.

  • Alemão diz: 31 de março de 2009

    Se o Avaí não for campeão estadual, pelo menos a Ana do big brother pode salvar a capital e garantir um título no primeiro semestre. E olha que essa é mais favorita que o Avaí, pois já passou por 6 decisões. E como dificilmente o figueirense vai ganhar a série B, e muito menos o avaí a série A, talvez seja o único título nacional de SC neste ano. Só tem que descobrir para qual time ela torce. Se for o alvinegro, com certeza vai para a relação de títulos no site e no memorial.

  • glaiton Santos diz: 31 de março de 2009

    Roberto, isso é pra vocês que já estão acostumados a ganhar titulos por decreto e dar volta olimpica com o terceiro lugar, nem vice foi ahahahhahah

  • SEU CUNHA diz: 30 de março de 2009

    JR eu concordo contigo, e esses são duas crianças que só sabem encher o saco e nada conhecem de futebol.
    O mais engraçado é que não se aproveita nem uma linha do que escrevem.
    Eu até já sugeri e eu mesmo acabei por responder hoje, mas não mais o farei.
    O melhor a esses dois, Glaiton e Jadeu é não responde-los, assim eles caiem na real o quanto eles são insignificantes.
    Tem uns barbies que ainda vai mais esses dois são completamente fora da casinha.
    O que eles querem é tapinha na bundinha.

  • Guru Avaiano diz: 30 de março de 2009

    O AVAI deve manter a pegada jogo a jogo, como aconteceu ano passado. Cada jogo deve ser encarado como uma decisão, com muita humildade e jogando como time pequeno, nos jogos fora de casa. Fazendo marcação nos melhores jogadores do time adversário. Corretíssima a estratégia. Amanhã devemos ter muita atenção, para que não aconteça nenhuma surpresa, como a da Chapecoense do ano passado. Temos que pensar em somar os três pontos a manter a invencibilidade na Ressacada. AMÉM.

  • glaiton Santos diz: 31 de março de 2009

    Falem bem ou falem mal mais falem do Figueira, o unico que se estivesse no quadrangular seria o Favorito, tendo em vista a tremedeira dos adversários.

  • Tricolor do Norte diz: 4 de abril de 2009

    Seu Glaiton Santos, o único amarelão do campeonato é o Figueira, que morreu antes de chegar à praia. Se o meu JEC não for campeão, que o seja o Avaí, os caras já mereciam no ano passado.

  • Heliminado diz: 31 de março de 2009

    O Glaiton tu és burro mesmo ei, o! Já falei uma vez aqui. Nas regras do futebol um time não pode jogar com um jogador a mais que o outro. O que pode ter acontecido é o outro ( o teu time)ter tido um jogador desclassificado por alguma conduta antidesportiva,e por isso, voces ficaram com um jogador a menos. Um jogador a mais, pré supõe-se que o outro time ( Avaí) jogou com 12 jogadores. Vamos começar a “falar” direito, por favor?!

  • JulioAzzurra diz: 30 de março de 2009

    Castiel, discordo de você e do Faraco. Os finalistas vão sair somente ao final da sexta rodada. Os dois empates iniciais só confirmam equilíbrio de forças. Quem perder fora de casa pode se recuperar em casa. Acho que a vaga fica com os times de melhor elenco – Avaí e Criciúma.

  • glaiton Santos diz: 30 de março de 2009

    Perguntar não ofende, porque que aquele clássico no Scarpelli que eles ganharam com um jogador a mais foi tão importante? será que foi porque eles estavam a 30 anos sem vencer no Scarpelli?

  • SEU CUNHA diz: 30 de março de 2009

    Castiel Lima entra no lugar de Evando, só tem uma coisa, é minha opinião apenas. O time avaiano com Lima na frente é um time muito mais perigoso porque ele prepara para quem vem chegando. Saem tabelas rápidas, o Avai tem mais dinâmica na frente. Não sei a sua opinião, mas gostaria de saber.

  • SEU CUNHA diz: 31 de março de 2009

    A definição saem nas rodadas em que se repetem os jogos apenas invertendo os mandos de campo. Explico: Avai e criciúma, logo Criciúma e Avai, Chapecoense e Joinville e Joinville e Chapecoense.
    Acredito que ai já terá um time fora de chegar as finais.

  • MacGregor diz: 30 de março de 2009

    Castiel: Hoje completa 1 ano do clássico do CRÉU, um dos momentos mais importantes da história recente do futebol de SC. Não rola um post especial pra recordar?

    Nota do editor: Sou impulsivo, faço as coisas pelo debate, pela criatividade, pela polêmica, pelas ideias. Mas, neste caso, a prudência manda que eu não exagere. O episódio do vestido foi marcante, seria adotar uma postura exagerada de minha parte estimular uma gozação que passaria da brincadeira. Enquanto é divertido, mesmo que incômodo para determinado lado, eu curto. Não seria o caso neste momento em que o Avaí ruma à uma final, está na Série A e o rival amarga momento delicado.

  • Êmone diz: 30 de março de 2009

    Eu faço uma pergunta prá ti, moquirido: Se a situação estivesse 1 a 0 pro JEC e tivéssemos um lance igual a favor do Criciúma, o juiz daria o pênalti? Duvido. O Edmundo é caseiro e (…). Não daria o pênalti de jeito nenhum. Aí iriam aparecer os defensores de plantão e falariam que foi um lance polêmico, difícil etc… que o juiz tomou a decisão certa no momento, sem replay e bla bla blá….A federeca sabe que tem péssimos árbitros e que estes juízes é que vão estragar este campeonato.

    Nota do editor: a FCF está escalando mal, nisso concordo

  • Leão Amarelo diz: 30 de março de 2009

    Cricri e Chapecoense na final .
    Se for para a final o leão banguela amarela.

  • Julio de Blumenau diz: 30 de março de 2009

    GRANDE Castiel, o que se viu nesta primeira rodada foi a confirmação do equilíbrio. Avai e Criciuma, com uma pequena vantagem, graças ao ponto extra. Caso não consigam reafirmar esta vantagem em casa, Joinville e Chapecoense podem fazer com que mais do que nunca, este equilíbrio oermaneça. Bom para o campeonato catarinense que cresce em emoção. Ninguém se arrisca a dizer quem será o campeão.

  • Azzurra diz: 31 de março de 2009

    Castiel… será que hoje será novamente proibido cartazes??? Continuará sendo proibido só aqui???
    De qualquer forma avaianos, vamos dar um exemplo de educação e receber os torcedores do JEC de forma educada e respeitosa na arquibancada, porém no campo o bixo pega… aí sim vamos “atropelar” o Joinville!!!

  • Cris diz: 31 de março de 2009

    Só uma pergunta para o DAVI CAMPOS: Vc torce para o Criciúma ou para as Barbies?
    Sim, pq uma jogada normal que todo mundo leva tu acha que deve ter punição. Acorda rapaz, valoriza o teu time e para de desmerecer os outros. No teu time dicerto nunca nenhum jogador foi expulso por jogada violenta? E o Marquinhos só se defendeu. Troca o disco, troca…
    Abraço!

  • Fernando Avaiano diz: 31 de março de 2009

    Rapaziada de Joinville, o time de vcs. é muito bom, perdoem o meu querido Glaitinho, é desespero por não estar nem entre os 4, fora de Copa do Brasil, Série A, etc. A propósito será que desta cabeça não sai nada de bom, uma análise construtiva/técnica só para variar em vez de meter o pau nas pessoas e instituições.

  • glaiton Santos diz: 30 de março de 2009

    Castiel deve está fazendo um ano também que o Fernandes Eterno calou a ressacada com direito a apagão e tudo após o Figueira já está vencendo por 3 a zero, isso dar Post não dar, o que achas.

  • Fabricio Joaquim diz: 31 de março de 2009

    Nobre Fernando Avaiano, que bom se fosse essa paz toda que vc descreveu. Mas confesso que na última vez que fui assistir o JEC, na Ressacada, pensei até em voltar pra casa. Muita gente mal-encarada. Sem falar que a única estrada que chega ao estádio, é a mesma que se deve sair. Tomara que tenham mudado, pois nos últimos 2 anos, certos torcedores avaianos agiram de forma violenta demais, como a morte do torcedor do JEC e a amputação da mão do Sr. Ivo, de Criciúma. Que volte a paz nos estádios!

  • Tadeu Kinze diz: 31 de março de 2009

    O Cunha surtou de vez. Sequer mencionei algo sobre o pobre futebol do mangue, mesmo pq não vale a pena. Então lá vem ofensas gratuitas. Por ora, estou focado na Copa do Brasil onde já fomos vice-campeões. O estadual tem sido rotina ultimamente e acabou ficando sem graça, tanto que acabou sendo denominado “catarininha” pelo pessoal do subúrbio (sul ilha). Mas..me parece que já está voltando a ser CATARINÃO, se não me engano. O Zé dá Pomba e seus “olheiros” devem saber mais a respeito.

  • Fabricio Joaquim diz: 30 de março de 2009

    Como futebol é uma caixa de surpresas e, provavelmente, o Willian retorna ao meio-campo do JEC, acredito que se o tricolor não vencer o Avaí, pelo menos sairá com um empate. E o Criciúma, ainda acho que vencerá a Chapecoense, mesmo que seja uma vitória magra. Com o Willian ajudando o Marcelo Silva na criação das jogadas, o JEC será outro time contra o Avaí. No primeiro turno, o Avaí escapou de perder do JEC em plena Ressacada. Amanhã, não sei se escapa… Abraços e dá-lhe, JEC!

  • Fernando Avaiano diz: 31 de março de 2009

    Meu Deus, o time dele foi ELIMINADO e o Glaiton ainda acha que seria favorito no quadrangular final. Não sabia que morto falava…

  • Marlon diz: 30 de março de 2009

    Castiel, como disse uma vez o filósofo Cuca, atual treinador do Flamengo: “se ganharmos o jogo, marcamos três pontos; se empatarmos, marcamos um ponto; mas se perdermos, não marcamos ponto algum” (ele disse isso quando treinava o Avaí), então anota aí: o campeão sairá desses quatro: JEC ou Avaí ou Criciúma ou Chapecoense. Mofas com a pomba na balaia, mô quiridu. Que vença o melhor, e que o melhor não seja o Avaí.

  • Fernando Avaiano diz: 30 de março de 2009

    O negócio é o seguinte, o equilíbrio será uma constante neste quadrangular. A não ser por um acidente, ninguém ganhará ninguém por goleada. Claro que torço pelo Avai na final, mais o jogo é jogado e o lambari é pescado. Não existe essa história de favorito e futebol se ganha dentro de campo. Se os 4 chegaram nesta fase é porque tinham condições para isso. A propósito, parabéns a torcida de Chapecó que tratou de uma forma muito legal a torcida azurra. Realmente futebol se faz desta forma.

  • Gustavo Mussi diz: 30 de março de 2009

    Castiel,
    os teus ultimos 4 posts estao dignos de livro. Sou teu fa, sim! Tomara Deus que daqui uns anos tenhas mais espaco em outros veiculos da empresa. Tu e o Faraco. Seria bom ve-los daqui de longe, ao meio-dia, fazendo bons comentarios ao vivo. Sobre o post da selecao, 3 pontos que coloquei no blog do Cacau tambem:
    1- Nao e o Dunga que entra em campo;
    2- Tambem nao e ele que escala a selecao;
    3- Nenhum profissional responsavel se prepara para um exame indo a festas nos dias anteriores.

  • Andrey Avaiano diz: 30 de março de 2009

    Pow Castiel, vai perder a oportunidade de colocar lenha na fogueira e lançar um post pra comemorar o aniversário do CRÉU? Andas bonzinho demais! hahahaha!! Amanhã a Ressacada estará lotada para ver o Avaí somar mais 3 pontos. O time do Jecaville é bom, mas não vai suportar a pressão! Considerando a tabela, se o Leão da Ilha fizer o dever de casa em todos os jogos, poderá estar classificado, contando o ponto extra e o empate com os kaigang do oeste!
    PRA CIMA DELES LEÃO!
    VAMO VAMO AVAÍ!

  • glaiton Santos diz: 30 de março de 2009

    Esse campeonato é pra saber quem é o mais Amarelão dos quatro, agora uma coisa eu sei o Joinville é Cavalo Paraguayo, e parece que o time do mangue vai passar o trofeu amarelão para outro, tamanha a sorte e o apoio que está tendo.

  • EDSON ANDRADE diz: 30 de março de 2009

    Penso que o título fica entre Avaí e Criciúma e JEC e Chapecoense disputam a vaga para a série D.

  • Carlos Cojeka diz: 31 de março de 2009

    Dae, Castija, estive viajando e só voltei hoje. Me diga: como foi o jogo do figueira no estadual?

    Nota do editor: Criciúma, Joinville ou Chapecoense? Os alvinegros têm três agora…

  • Eterno mais vezes campeao diz: 31 de março de 2009

    O (eterno) mais vezes campeão vai patrolar o JEC hoje. Time fora de série tem que ser tratado a chinelada. Para os falidos do continentem, resta a esperanca da copa do mundo em Florianopolis. A serie B sera um otimo laboratorio para a serie C 2010. URRA LEAO.

  • glaiton Santos diz: 30 de março de 2009

    Zelão e Murilo na banheira não da post, o patinho no vestiario deu.

  • Davi Campos diz: 30 de março de 2009

    Há exatos 22 dias, o lateral esquerdo Wellington sofria uma dura entrada do meia Marquinhos no decorrer da partida em que o Criciúma foi goleado por 4 a 0. Agredido pelo jogador do Avaí, ele corria risco de passar por cirurgia no joelho esquerdo. Descartada a intervenção, o atleta recuperou-se com o tratamento aplicado no clube e, na sexta-feira, realizou seu primeiro treinamento com bola.

    Essa materia de hoje relata o futebol de SC, cade a justica?? esse mal elemento ainda joga em SC.

  • Tadeu Kinze diz: 31 de março de 2009

    Até tu, óh, Berloque! Terias problemas de interpretação de texto? Não creio, pois tu e o Zé dá Pomba me parecem pessoas que tiveram acesso ao saber, apenas o gosto é duvidoso. Releia novamente. Se ficares em dúvida, aí sou obrigado a desenhar só pra ti.

  • Fernando Dutra diz: 30 de março de 2009

    Castiel, como alvinegro fica mais fácil de analisar este quadrangular, a paixão desaparece completamente. Mas quero te perguntar uma coisa: ainda tens dúvida de quem será o campeão? Além de ter embalado na reta final, tem o melhor conjunto e por fim está contando com a sorte quando precisa. Ou a bola bater nas costas do jogador e entrar aos 44 do segundo tempo foi jogada ensaiada? Tomara que eu queime a lingua, mas este ano vai ser deles.

  • Andre Ludvig diz: 30 de março de 2009

    Castiel, se Aai e Criciuma vencerem seus jogos em casa estaram classificados automaticamente

  • Zé da Pomba diz: 31 de março de 2009

    Castiel! Sobre o POST “A hora de validar o ponto extra” entendo também que HOJE é o momento decisivo para o GLORIOSO. Vencendo é um abraço para o gaiteiro. Quanto ao Seu CUNHA! Não se irrita com Glaiton(Desentopidor) e o TADEU XV (Ajudante ROSA). É que eles NÃO sabem interpretar textos. O melhor seria SE o Castiel fizesse um DESENHO. O MAS e MAIS não colou TADEU mãe. Gostamos de escrever às vezes errado, para receber BOMBAS – vocês são duas delas. Aí, aí ,a … ÁGORA o CAMPEÃO é o AVAI!!!

  • SEU CUNHA diz: 30 de março de 2009

    Perguntar não ofende.
    Gostaria de saber se o Glaiton(nome destroncado) e Jadeu XV chegaram a ler o que o Castiel escreveu.
    Caras no mínimo lêem um pouco e respeitem o post.
    Podem até discordar, podem até torcer para os outros três times, mas esses comentários de vocês é coisa de bonecas loucas, loucas para ter um avaiano em cima de vocês. Na boa, uma vitória avaiana e do Criciúma eles abrem quatro pontos de vantagens, vocês sabiam?
    Crianças vão aprender a ler, senão não vão sair da escola.

  • Tadeu Kinze diz: 31 de março de 2009

    Sempre desconfiei desse pessoal que investe tempo para assistir a esse programa patológico chamado Big Brother. Pobre do escritor George Orwell. Se ele soubesse que transformaram o seu best seller 1984 numa verdadeira bomba, acho que se suicidava.

  • Evan D`Silva diz: 30 de março de 2009

    Pela logica q as coisas estao indo, na minha opiniao se o Tigre e o Avai vencerem realmente amanha, vai dar Criciuma e Avai na final, mas o futebol eh uma caixinha d surpresas, so nos resta esperar…

  • Julio Cesar Fernandes (avaiano) diz: 30 de março de 2009

    Só não ganharemos amanhã o JEC, se houverem um grande incidente ou acidente na ressacada com o futebol do Leão. E olha que isto tem sido coisa extremamente rara de acontecer em nossos domínios. Quanto ao outro jogo, há ! eles é que se resolvam, o Leão não escolhe adversário. Urra Leão !

  • SEU CUNHA diz: 30 de março de 2009

    Castiel, bem colocadas as palavras do Rodrigo Faraco.
    Avai em casa contra o Joinville e Criciúma em casa contra a Chapecoense se deixarem escapar a vitória vão ficar em situações críticas, pior ao Criciúma que depois vem aqui jogar contra o Avai.
    Ao joinville que se não somar pontos nessa rodada pode ficar na poeira porque seu confronto depois é em Chapecó. Ainda acho que Avai e Chapecoense é que vão decidir o título.

  • glaiton Santos diz: 30 de março de 2009

    A torcida do time do mangue fez um tapete na prossição do senhor dos Passos, será que é fanatismo ou eles gostam de se aparecer mesmo, é a famosa torcida Pavão.

  • Luiz diz: 31 de março de 2009

    Hoje o JecaVille joga a sua psrtida mais importante do campeonato e o AVAí de Silas sabe disso. Por isso, acho que o jogo deverá ser bem ESTUDADO. SIlas não é BOBO. Não vai dar chance para o AZAR. Eu acredito no SILAS, afinal faz mais de um ANO que o estrategista não PERDE em casa. Galera Avaiana está convocada, vamos lá. É claro que o Glaiton e os baitolas do estreito vão estar lá torcendo para o JEC, não é bimbas do papai? É phoda não ter time pra torcer, né Glaitonzinho?

  • Flaviano diz: 31 de março de 2009

    Castiel, achei uma matéria muito boa publicada em 23/01/2009 ( http://www.olheiros.net/artigo.aspx?id=985 ), onde tem uma parte que chamou minha atenção por ser a maior preocupação de todos os Avainos. “O Campeonato Catarinense pode servir como laboratório, tanto para os reforços quanto para os expoentes da base, mas é preciso ter cuidado. A fragilidade técnica dos adversários pode ocultar as limitações da equipe, e uma campanha vitoriosa pode gerar falsas impressões sobre as chances reais na A”

  • Sérgio Murilo diz: 30 de março de 2009

    O time do CriCri é fraco, empatou com um time mais fraco ainda.

    Vai dar Avaí e Verdão na final.

    Melhor que fosse o cricri, já esta acostumado a perder decisão dentro de casa.

  • Fernando Avaiano diz: 31 de março de 2009

    Vamos receber o Jec muito bem na Ressacada, retribuindo o que recebemos no jogo do 2º turno. O futebol se decide dentro de campo e ali deve ficar. Deixemos o fanatismo de lado, que não leva nada e deixa as pessoas totalmente transloucadas, fazendo coisas que normalmente não fariam e falando besteiras que normalmente não diriam. Por parte do Avai, o Jec e sua torcida terão o melhor tratamento de Floripa. Claro, cada um torcendo pelo seu.

  • JotaR diz: 30 de março de 2009

    Tem gente se manifestando exatamente igual à um homem que recebe um par de guampas da mulher.
    “É dor de corno pura”

  • Berloque Gomes diz: 31 de março de 2009

    Tadeu (tá dando?) Quinze: não entendes nada de Português nem de futebol. E me aponta onde cometi o erro de que falaste, ô, cabeçudo! Inventar mentiras é feio, meu rapazote alegre! Tens é que pegar no pé do teu amiguinho `Grêiton`, que escreve “prossição” e “se aparecer” e ainda se julga sabidão! Mas vocês agora estão faceiros, com três times pra torcer no quadrangular, né? Pena que brócolis nunca é prato principal, né, mô filho? Já foi devidamente degustado, digerido e expelido.

  • Tadeu Kinze diz: 30 de março de 2009

    Berloque e Zé dá a Pomba. Ilustres Bvaianos (eternos). Confesso que o vernáculo não é o meu forte, porém, todavia, contudo, existem bvaianos que se dizem versados no idioma pátrio e sequer sabem diferenciar “mas” de “mais”. Em termos de significado, um verdadeiro abismo as separa. Cadê os professores abelhudos de plantão?

Envie seu Comentário