Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Pinta de finalista

31 de março de 2009 112

Festa da torcida do Leão na Bombonera catarinense/Ricardo Duarte

Avaí na liderança isolada

Dever de casa cumprido. O Avaí abre quatro pontos em relação ao Joinville, com 12 em disputa, e praticamente descarta o tricolor do Norte como adversário.

É o Leão da Ilha esboçando sua presença nas finais do Estadual. “Não é mole não, na Ressacada ninguém segura o Leão”, este é o refrão mais verdadeiro dos últimos tempos. Trata-se do time brasileiro com mais tempo de invencibilidade em casa, um feito respeitável.

Com o empate de Criciúma, Tigre e Verdão estão à cata da segunda vaga. Se a Chapecoense sepultar o JEC, na próxima rodada (encaminhando a vaga para a Série D), então vai depender do desempenho do Tigre diante dos avaianos para o quadrangular tomar forma.

No jogo da Ressacada, que acompanhei pela televisão, Silas demonstrou respeito pelo Joinville. Optou por Caio e pelo 3-6-1. Como Gelson emplacou outro 3-6-1, com Valdeir pelo meio, os técnicos provocaram um congestionamento de 12 homens no meio de campo.

Numa matemática destas, o que esperar senão uma partida com poucos espaços? E quando a opção é pelo volume de meio, não se admite erros nas chances de gol que aparecem. Aos seis minutos, Lima (o do Joinville) ficou cara a cara com Martini e chutou para fora.

Foi só nos 20 minutos iniciais que a matemática foi crucificada. O jogo ficou dinâmico e com boas chances.

Valdeir cobrou falta na trave. Na segunda chance do JEC. Quem não faz, leva. Aos 21 minutos, Lima (o do Avaí) girou bem sobre a marcação, cruzou, a zaga do JEC estava mal posicionada, e Uendel agradeceu com um cabeceio certeiro. Azurra 1 a 0.

Mérito, dentro do 3-6-1, para a maleabilidade de Uendel. Completamente solto em campo, na primeira bobeada do JEC, apareceu sozinho para marcar.

Já que falamos de bobeada, o pênalti de Turatto em Lima foi totalmente desnecessário. Não deu para entender por que o zagueiro do Avaí tentou segurar o do Joinville, atitude que ficou clara no replay. Lima, com paradinha, empatou o jogo.

Na sequencia de bobeadas e insanidades, Muçamba bateu o recorde. Como se deve qualificar um atleta que sabe ter amarelo, vai lá na lateral do campo e faz uma falta ridícula, escandalosa? Levou o vermelho e prejudicou seu time. Como deve ser chamado um jogador assim? Paro por aqui.

No segundo tempo Silas esperou por Gelson para ver como agir. O técnico jequeano apenas reposicionou o time, recuando Marcelo Silva. Então Silas lançou Cristian na vaga de Ferdinando.

O Avaí ficou senhor do jogo. O Joinville sequer o contra-ataque conseguiu encaixar. O problema é que ao abdicar de Ferdinando, o lado direito, que se oferecia ao Avaí não era bem aproveitado ora por Rafael, ora por Caio.

O domínio territorial avaiano completo não se traduzia, contudo, em jogadas agudas. Alguns cabeceios, mas nada envolvente.

Aos 20, depois que Gelson tirou Lima e colocou Thiago Mattos avisando que queria o empate mesmo, quase jogando a toalha, Silas contra-atacou com Odair, justamente na vaga de Rafael.

Até foi difícil furar o retrancão, mas a dupla Uendel/Lima resolveu a “problemática”. A “solucionática” foi inverter os papéis do primeiro tempo. Desta vez, Uendel cruzou e Lima cabeceou. O Avaí fez 2 a 1, logo depois Cristian cravou o 3 a 1 e colocou um gostinho de final na boca do torcedor azurra.

Postado por Marcos Castiel

Bookmark and Share

Comentários (112)

  • Fernando Avaiano diz: 1 de abril de 2009

    Olha Tadeu, a caroline não me ofendeu não. Ela até foi muito gentil, ponderada, defendendo o time que gosta, o seu Figueira. Nada contra este tipo de torcedora, por sinal eu respeito as pessoas que não deturpam a realidade. Tenho muitos amigos alvinegros que são pessoas muito boas. Brincadeiras a parte, existe neste caso um respeito mútuo, diferente da maneira como você e o Gleiton atuam. Seria muito bom se a coisa fosse assim, os indivíduos respeitassem a opinião e a paixão um do outro. Abç.

  • Avaí o fodão da série A diz: 1 de abril de 2009

    Fazer o que se só temos torcida pra encher a metade do estádio. O ruim disso é que temos que ficar amontoados naquela pequena arquibancada atrás do gol. Se for olhar bem não ocupamos nem a metade da ressacada. É só 1/4 e olhe lá. Quando veio a torcida do Coritiba e do Criciúma no ano passado ficou uma arquibancada atrás do gol pra cada torcida e as cadeiras só servem pra dividir as torcidas. Por isso que eles fazem o mesmo barulho que a nossa torcida mesmo jogando no nosso estádio.

  • Danilo – Avaiano Nato diz: 1 de abril de 2009

    AQUI É BLOG DE CLASSIFICADOS, NAO DE ELIMINADOS… E TB É DE SÉRIE AAAAAAA. FORA DAQUI BACTÉRIAS

  • Carlos diz: 1 de abril de 2009

    Castiel, você pode até estar certo… mas vai com calma. A imprensa no começo do returno dizia que pintava um campeão (JEC), e deu no que deu… pés no chão ai, humildade… você não sabe o que pode acontecer nos proximos jogos! Nós aqui do norte achávamos que seria tudo uma maravilha com nosso time que estava voando, e deu no que deu… 6 partidas sem vitórias. Mas eu ainda acredito que aquele futebol pode voltar e poderemos ter uma linda final JEC x Avaí! É só ganhar as 2 da chapecoense!

  • Rodrigo Luiz Fernandes diz: 1 de abril de 2009

    Qual é o time que vai ganhar do Avaí na Ressacada nesse Estadual?????
    Cadê?Cadê?Cadê? Não vejo ninguém na frente. Leão eô, Leão eô. Na ressacada ninguém ganha do Leão.

  • Caroline diz: 2 de abril de 2009

    Cielavaiano…quando o teu time, o Barcelona do mangue, vê o Figueirense na frente ele não treme não né?? Dá pra notar! O Figueirense estava horrível, mas mesmo assim ele só empatou o clássico aos 40 min do 2º tempo por causa do apito amigo! Mas beleza! Deixa quieto! Não fica preocupado que o teu time vai ser campeão do Estado.É o melhor time, melhor estrutura, melhor estádio, melhor CT…nossa quantas qualidades!! Tu sabes me falar pq que com tudo isso ele demorou tanto para conseguir o acesso?

  • Fillipe Gomes diz: 1 de abril de 2009

    Vou perguntar de novo: 8 mil é público de jogo semi-final? Acho que tinha mais gente no circo do que na Ressacola. Imagino esse time na série A, com média de 4000 gatos pingados por jogo. Que vergonha pra SC!

  • glaiton santos diz: 1 de abril de 2009

    O unico time em SC que pode tirar essa invencibilidade é o Figueira, mesmo porque fomos roubados lá, deram um gol em impedimento, mais tudo bem mesmo porque o time do mangue quando ver o Figueira ele TREME, frase do miguel o mais avainus de todos, mais perguntar não ofende foi com um jogador a mais denovo?

  • Fillipe Gomes diz: 1 de abril de 2009

    8 mil pessoas? rsrsrs… Para um time que não vê uma taça há 11 anos? E agora??? Qual é a desculpa? La Bombonera??? Essa torcida é muito fraca e inexpressiva.

  • Fernando Avaiano diz: 1 de abril de 2009

    Junior, por acaso vc. assistiu a partida ou escutou pelo radinho. Antes de falar besteira ou ter dor de cotovelo, o Muçamba fez falta feia, já tinha cartão amarelo, ganhou o vermelho. Quer dizer que nenhum jogador pode ser expulso do time adversário em jogos contra o Avai? O arbitro apitou com perfeição e para provar a sua idoneidade apitou um penalti contra o Avai que foi. Portanto, vai ver se eu estou na esquina.

  • cielavaiano diz: 2 de abril de 2009

    Caroline,eu vou te responder porque o Avai demorou tanto pra subir:1 porque nunca foi beneficiado por janela alguma,sempre lutou dentro de campo e por muitas ocasiões não subiu por detalhes,como por exemplo contra o fortaleza por um gol não subiu,jogava com medo fora de casa,mas essa fase acabou!Agora me responde caroline como é que o teu brocolis subiu da serie c pra b e da b pra fazer fiasco na A?me diga minha cara caroline!!Da-le Leão!!!!!

  • Fernando Avaiano diz: 1 de abril de 2009

    Glaiton, procura um médico, o cotovelo esta muito grande. Não estais sentindo dor não, meu querido? Realmente o ano esta péssimo para Vc, Avai na Série A, ganhando uma vaga para Sul Americana, Campeão Catarinense e vaga na Copa do Brasil garantida. Figueira na Série C, fora do Catarinão, desclassificado pela Ponte. A coisa esta sendo desenhada, o papai noel de 2009 será azurra. Rzs.

  • Fernanda Freitas diz: 1 de abril de 2009

    Hé Fernando, só podias mesmo ser torcerdor do avaí… memória curta essa tua? me respondesse usando o termo “super time”, não lembras??? quanto ao teu cunhado deve ser torcerdor igual a ti, torce por torcer e a quem responder. Que história é essa de lado feminino no trânsito? seria algum preconceito a mulheres que dirigem, que gostam de futebol, que assumem “funções” masculinas??? além de avaiano prepotente, também machão preconceituoso??? que feio!!! pensamento pequeno esse teu heimmm???

  • Tadeu Kinze diz: 1 de abril de 2009

    Quebra tudo, Caroline! Pega pesado mesmo com esses impostores, insolentes e soberbos. As previsões febris do Fernando Bvaiano estão gravadas (seria Pai de Santo?). Não vamos esquecer de conferir daqui a 720 dias.

  • Tadeu Kinze diz: 1 de abril de 2009

    Caroline, já pra escola estudar português! Não é “inscrita” e sim escrita. Não é “mais” e sim mas. assim eu fuuujo a lá Zé d Pomba.

  • Tadeu Kinze diz: 1 de abril de 2009

    Eu já falei!! NÃO é “mais tudo bem” e SIM “mas tudo bem”. Já para a escola, seu cabeção!!! Olha que eu não ensino mais, portanto, nada de xingamentos e de baixar o nível. Estamos na presença de duas damas Alvinegras e hay que respeitá-las.

  • Fernando Avaiano diz: 2 de abril de 2009

    Esta bom Fernandinha, vcs são independentes pronto, estão até jogando bola. Só não sei se com tudo isso vcs. estão mais felizes do que eram no passado. O que eu vejo de mulherada separada! A propósito, vcs. nos criticam tanto de nossas infidelidades e aversão ao compromisso e fazem a mesma coisa. Boa mesmo era a minha mãe, seguia o meu pai e ponto. Mais como vcs. é que são as corretas não é, tudo bem. Abç.

  • Andrey Avaiano diz: 1 de abril de 2009

    Páscoa antecipada no norte do Estado! Coelho sai da Ressacada com 3 ovos na sacola e todo melado do chocolate que levou! Show de bola! Castiel, “arrombaci no comentário ô!” Mas permita criticar, com intuito construtivo:
    1) A Ressacada, faz mais de um ano, que canta assim: NÃO É MOLE NÃO! NA RESSACADA NINGUÉM GANHA DO LEÃO!
    2) O árbitro merece um crédito. Mostrou como se apita um jogo de futebol! Penalti bem marcado, num grande vacilo do Turatto!
    Menos de 12 mil sábado é uma vergonha!
    AVAÍ!!!

  • Fernando Avaiano diz: 2 de abril de 2009

    Fernandinha, tudo bem se vc. ama o esporte, mais a radicalidade prejudica esta paixão. A coisa tem que ser vista como tal e não como algo de vida ou morte. Vc. já esta entrando na onda masculina. Nós sempre levamos a coisa de forma precipitada/esquentada, brigando por algo que nada mais é do que um jogo. Abç.

  • cielavaiano diz: 2 de abril de 2009

    Caroline,não te estressa!voçe pediu uma resposta e eu te dei.Mas sabe eu apenas quis defender o meu avai,afinal nesse post vç entrou de gaiato,o Avai tem chances de ser finalista,ja o teu brocolis com B,pra combinar com serie b,esta eliminado.Mas pode secar a vontade,afinal de contas fica bem melhor com vç ,o tadeu 15, o glayton,comentando sobre o meu Avai.Mas Caroline,vou falar pra vç o que já falei pro tadeu e pro glayton,veste uma camisa azul e vem ser feliz!!Abraços e da-le Leão!

  • Eduardo diz: 31 de março de 2009

    Castiel,o Avaí vai ser o campeão.O meu Criciúma,TALVEZ,o tri vice-campeonão.Prefiro nem chegar a final,vai ficar com fama de vice.Mas a Chapecoense tá + forte nessa fase.O Joinville,pra mim,é a decepção do campeonato,pq aparentava que ia ganhar.O Figueirense não considero a decepção pq deu mostras há um bom tempo de que estava com problemas.Pra terminar,sobre o jogo de domingo,depois que vi o lance,acho que não foi pênalti a favor do Joinville,mas de qquer forma não serve como justificativaAbraç

  • Fernanda Freitas diz: 2 de abril de 2009

    ….mensagens como a tua, radicais e preconceituosas. O que é meu filho, o tempo das operadoras de fogões já passou, a fila andou, o homem foi a lua, o presidente do EUA é da cor negra… te liga criatura.
    E CAROlINE continua daí que eu mando daqui.
    BJS.
    SAUDAÇÕES ALVINEGRAS !!!!

  • Fernando Avaiano diz: 2 de abril de 2009

    Caroline, nem tudo esta perdido, ainda a esperança para você. Quem sabe com o casamento você acaba mudando, já que os rebentos terão uma forte tendência a seguirem o pai, que tem posso dizer um excelente gosto. Rzs. Quem nasce Avaiano, sempre Avaiano. Rzs. Mais em todo caso, boa sorte com o seu alvinegro, vão precisar.

  • glaiton santos diz: 1 de abril de 2009

    Tinha espaços vazios na La Bombonier, o que houve?

  • associação diz: 2 de abril de 2009

    Eu sei o significado da sigla avai, mas o dono do blog não publica. É uma associação de anônimos da ilha, do qual o torcedores do avai são os associados.

  • time o interior de florianopolis diz: 1 de abril de 2009

    AVAÍ = CAVALO PARAGUAIO

  • Ademir Allysson diz: 1 de abril de 2009

    Fase final de Campeonato Catarinense sem o Figueirense não tem graça.É igual Copa do mundo sem o Brasil.Perde a graça,perde o brilho.Acontece,é legal,mas não é a mesma coisa!

  • glaiton santos diz: 1 de abril de 2009

    Andre, minha proposta é bem melhor 15 anos não são seis meses.

  • Alemão diz: 1 de abril de 2009

    É, definitivamente o Glaiton está em outro mundo. A confusão em sua cabeça ao ver seu time só ter insucessos e a ascensão do rival Avaí estão afetando diretamente seu senso de percepção. Até comentou que caso o figueirense se classificasse para o quadrangular seria um time perfeito. Tá se contentando com muito pouco. Ou talvez esteja com vontade de voltar a torcer por um time grande – como era antes do alvinegro subir para a série A – mas tá com vergonha de assumir. Aos poucos pode ser.

  • Rodrigo Silva diz: 1 de abril de 2009

    Cada jogo na Ressacada é uma alegria maior. O time está melhorando e ontem jogou tranquilo e sem desespero pra buscar o gol da vitória. Marcou muito bem no primeiro tempo (viu quantas recuadas de bola para o goleiro o JEC fez?). E no segundo tempo tomou conta do campo. Leão rumo ao título.

  • Fernanda Freitas diz: 1 de abril de 2009

    É isso aí Caroline, ensine o que é paixão a esses torcedores de pijamas, que além de não conseguirem separar a paixão da razão, se colhem do direito de serem prepotentes em todos os verbos!!! Sr. Fernando vadiando…é notória sua inveja e raiva com mei super time, quando fica contando os dias para se igualar ao número do mais vezes campeão do Estado. E não fique contando com o ovo… o campeonato ainda não terminou, vamos ter muito o que conversar… no final!
    Saudações Alvinegras.

  • Mane Avaiano diz: 1 de abril de 2009

    KKKKKKKKK…o que os Rosinhas estão fazendo aqui…KKKKKKKKKKK, pelo visto gostam de bom futebol.

  • Fernando Avaiano diz: 1 de abril de 2009

    É Glaiton, no dia que vc. souber o que é ir para Ressacada, será possível saber o que o torcedor azurra sofre para chegar lá. É um trânsito infernal meu caro, talvez outra torcida já tivesse desistido. Os políticos não fazem nada para resolver este problema que não é só do Avai, mais da Capital e do sul da ilha. Por acaso não queres a Copa no Scarpeli, tem que arrumar o aeroporto e o acesso primeiro. Faça um post sofre isto Castiel, pois a luta para chegar no Majestoso é grande. Abç.

  • cielavaiano diz: 1 de abril de 2009

    Caroline,quando ver o figueira treme?Para né chorona!se não tem brocolis na final não tem graça?Não tem pra ti porque pra mim não faz diferença,porque vçs são time pequeno!Ah não esquece de lavar o vestidinho rosa pro proximo jogo!e ninguem cala,esse chororoooooo!Chora a Caroline ,chora Tadeu 15 chora o sofredor!

  • jeam diz: 1 de abril de 2009

    É glaiton lamento lhe falar que vc é um cara muito indiguinado com nossas vitorias com certeza vc nao tem mas falar mas tudo bem sabemos que você e um cara muito dispeitado mas isso é muito bom cara como ja lhe falei quanto mas vc seca mas vc nos da sorte fique avontade.

  • Fernanda Freitas diz: 1 de abril de 2009

    Fernando meu filho, que história é essa que TODO MUNDO sabe que só o avai pode representar bem SC no futebol??? há, há,há…
    que TODO MUNDO homem?????só pode ser brincadeira de 1º de abril!!!!

  • Fernando Avaiano diz: 1 de abril de 2009

    Caroline, vocês realmente acreditam nesta história da badalada estrutura alvinegra. Quando o time esta por cima e com dinheiro tudo é maravilhoso, a torcida comparece, a mídia fala muito bem, tudo é lindo, maravilhoso. Para mim, a referida estrutura tem nome: Prisco, Norton e a Figueira Participações. Ë uma empresa, na hora que a turma resolver desembarcar, acabou tudo. Veja a falta de dinheiro atualmente, a turma dos empresários já tirou o seu. Ok, aprenda um pouco. Abç.

  • Lucas diz: 1 de abril de 2009

    na verdade o refrão é: “Não é mole não, na Ressacada ninguem GANHA do leão”.

  • Fernando Avaiano diz: 1 de abril de 2009

    Fernanda Freitas! Super time aonde????? Não entendi, sinceramente, Rzs, não entendi. Rzs e mais Rzs. Credo, o meu cunhado que é alvinegro rachado, disse que não ia mais aos jogos pq o time era muito ruim e a diretoria alvinegra só estava cuidando do próprio bolso. Mais tudo bem, eu entendo o lado feminino da história, é a mesma coisa no trânsito. Rzs.

  • Caroline diz: 2 de abril de 2009

    Ô meu caro cieloavaiano…então quer dizer que o Avaí não subiu por detalhes?? E o Figueirense fez fiasco na série A?? É sério o que tu estás falando?? O Figueirense não foi campeão da Copa do Brasil e não foi para a libertadores tbm, se não sabes por um detalhe…um gol. Menos amigão!! Acho que vc não merece a minha resposta!!! A única coisa que eu espero, sinceramente, é que o teu time não faça um fiasco na série A, afinal é SC. Se eu fosse vc só curtia o momento…a vida é feito deles! Fuiiii

  • glaiton santos diz: 1 de abril de 2009

    André, sugiro que você de uma consultada na FCF para ver qual o time que mais deu renda e publico nos ultimos 15 anos, depois pense antes de falar besteira referente ao trem pagador de SC, claro que esse ano não iriamos pagar pra 30 conto para ver nosso time sempre com desfalques e desorganizado, porque quem gosta de ser enganado não somos nós e sim o pessoal do mangue, e só pra lembrar nosso time ja´estava desclassificado e deu 3 mil, em uma epoca não tão longe o avai teve 89 torcedores.

  • glaiton santos diz: 1 de abril de 2009

    Rodrigo se não fosse o arbitro o Figueira tinha ganha como de costume.

  • Hugo diz: 1 de abril de 2009

    vou sair em defesa do meu amigo Fernando avaiano agora: prepotente são vcs seus alienígenas rosados, vivem num mundo de fantasia que agora parece ter acabado. Vcs são os maiores prepotentes de SC, achavam que eram um manchester, achavam que eram time grande. Deixa eu rir né, por favor, um clube que passa 20 anos sem ganhar um título estadual. Agora estamos por cima denovo e dessa vez é para ficar! agora vem vcs com esse papinho de prepotente.. façam – me o favor! a hora é nossa (continua)

  • Hugo diz: 1 de abril de 2009

    Se já tá doendo em vcs,aguentem que vem mais ferro quente!

    Ao Fernando avaiano só pesso um puco mais de humildade cara, estamos quase lá, Temos o melhor time do estado da atualidade, disso não nos resta dúvidas.

    Abraço azul em quem merece.

  • Fernando Avaiano diz: 1 de abril de 2009

    Bem Fernanda Freitas, você vai poder ouvir a gente gritando CAMPEÃO quando o campeonato terminar por toda a ilha, por toda SC. A torcida Avaiana, uma torcida de luz e alegria trouxe mais confiança ao povo de Floripa como um todo. Todo mundo sabe que só o Avai pode representar bem nosso Estado lá fora, tentar melhorar o que fizeram Jec e Criciúma. O resto é ofensa e bla bla bla.

  • Avai – O time do sul da ilha diz: 1 de abril de 2009

    De novo só ocupamos metade do nosso estádio. Chego a ficar envergonhado. Ocupar só metade do estádio é muito feio. A outra metade sempre vai ficar destinada pros visitantes, igual no scarpeleta. Aí temos que ficar aturando dividir o estádio com torcidas como o Coritiba, Criciúma, até o Grêmio em amistoso… Como vai ser na série A? Que ódio que me dá. Tô até com medo viu.

  • Criciúma Tigers diz: 1 de abril de 2009

    Essa tal de Ric Record é muito mala. Porque não vão passar hawaii x Criciúma Tigre? Será que eles tem medo de mostrar jogo do hawaii em casa pra não mostrar a várzea que é aquilo lá? Ou é pra não mostrar as faltas violentas dos jogadores violentos do hawaii pra todo Estado? Se eu fosse a diretoria do Criciúma eu proibia eles transmitirem jogos no Majestoso, afinal pro Criciúma a transmissão pela Record não adianta porcaria nenhuma.

  • carlos diz: 1 de abril de 2009

    Criciuma tigers( Jaquatiriquers):A record não vai passar o jogo porque não quer mostrar cenas pesadas nesse horario;Uma patrola passando por cima de um monte de jaquatiricas!não da né?tem crianças acordadas!

  • Caroline diz: 1 de abril de 2009

    Meu caro Fernando Avaiano, mesmo o teu Avai participando da série A ou disputando uma libertadores e o meu estando na série D…quem é Figueirense é Figueirense sempre! Cada vez eu tenho mais orgulho de ser Figueirense. Acho que na vida nada acontece por acaso! O fato de o Avaí estar no momento na série A e o Figueira na B,servirá de parâmetro para quem na realidade pode ou não continuar…
    Aguarde! Eu sei muito bem que estrutura não ganha jogo, mais é muito importante, e nisso o FFC é 10.

  • Aurélio diz: 1 de abril de 2009

    HUGO , tu só pode ser avaiânus mesmo, PEÇO MEU FILHO, PEÇO!

  • Eduardo diz: 31 de março de 2009

    castiel, lembra da minha reclamação de sábado, sobre o tamanho da reportagem do jogo JoinvilleXCriciúma. Pois é, veja só essas: http://www.clicrbs.com.br/especial/sc/catarinense2009/noticia/detalhe/Avai-vence-o-JEC-em-casa-e-assume-lideranca-do-quadrangular.html e http://www.clicrbs.com.br/especial/sc/catarinense2009/noticia/detalhe/Criciuma-e-Chapecoense-empatam-sem-gols-no-Heriberto-Hulse.html … e aí, você acha que é informação que se dê… fraquíssima a reportagem. Que sacanagem. Um abraço.

    Nota do editor: de minha parte, assisti ao jogo da Ressacada por causa que a edição do jogo no DC ficou sob minha responsabilidade. Com o Tigre ficando a cargo da sede de Criciúma. Mas sou partidário de espaços e tratamento iguais, pelo menos no DC cuidamos muito deste detalhe.

  • Vieira diz: 31 de março de 2009

    Todos viram que o jogador Bussunda do JEC iria ser expulso pelo juiz o único que não conseguiu ver foi o BOCA MOLE DO TREINADOR DO JEC.

  • Carlos Cojeka diz: 31 de março de 2009

    Castiel, parabéns pela boa análise do jogo. Já percebeste o poder de reação do Leão? Toma o gol e não se abate. Méritos para o Silas e a experiência dos jogadores. Estamos bem servidos. Castija, o árbitro foi bem né?

    Nota do editor: foi bem, mesmo. Tá numa boa fase

  • Brócolis na segunda, em breve na terça…. diz: 1 de abril de 2009

    Meus amigos, não esqueçam, que a camisa rosa é apenas para treino …..e agora com portões fechados, como sera que esta o desfile ???

  • Tadeu Kinze diz: 1 de abril de 2009

    Quebrem tuuudo, meninas!!! Nada de moleza para essa “leva” do subúrbio. Estão conseguindo dar uma respiradinha momentaneamente e já se acham em Tóquio. Final do ano vem aí….

  • Zé da Pomba diz: 31 de março de 2009

    Castiel! Não tem mais para ninguém. Agora é o GLORIOSO. Agora é o AVAI. Zé da Pomba está em extase. Tadeu 15 e tropa macambúzios e surucumbáticos.

  • Fernando Avaiano diz: 1 de abril de 2009

    Poxa, Caroline, legal a mulherada vir aqui dar opinião sobre futebol. Todos nós temos que aprender a conviver com esta nova realidade, a da torcida feminina, que deixa cada vez mais cheiroso e bonito nossos estádios de futebol. Quanto a sua opinião, é apenas uma opinião que eu discordo, mais vou respeitar. Ainda mais que da tempo de você mudar de time e torcer para o CAMPEÃO. Rzs. Abç.

  • André Loch diz: 31 de março de 2009

    O Avaí fez novamente uma partida regular e aplicada. No começo do segundo tempo o jogo ficou um pouco mais complicada devido ao “ferrolho” montado pelo Gélson. Mas a noite era nossa e vitória veio ao natural.
    Obs.: Secadores (Tadeu 15 e cia), só não venham me dizer que a expulsão do Muçamba foi incorreta e injusta. O jogador do Avaí ia em direção ao gol e foi puxado por trás!! Ao contrário de vcs, não necessitamos de auxílio da arbitragem (Scarpelli, 1999.. Margarida, te lembra??)!!

  • Eduardo diz: 31 de março de 2009

    Castiel, as faltas de espaço depois das pontuações, na mensagem anterior, é por causa da limitação de caracteres, ok! Grande abraço.

  • Brócolis na segunda, em breve na terça…. diz: 2 de abril de 2009

    Como anda o treino…a camisola ? ja rasgou ???

  • Fernanda Freitas diz: 2 de abril de 2009

    Hé Fernando, não adianta meu filho… pau que nasce torto, morre torto… quando falo “o homem foi a lua”, presta atenção: significa mulheres e homens criatura, não falo essencialmente em homem, mais sim no HOMEM. Eta homenzinho atrasado… há e não sou da Paraiba não (é um Estado maravilhoso, conheces?) apesar da música as mulheres de lá são conhecidas por sua forte personalidade e raça, algo contra???
    E somos felizes sim, bem mais que nossas mães podes ter certeza!!! Fernando eu já assisto…

  • Fernando Avaiano diz: 2 de abril de 2009

    Bem o Associação, de vestidinho eu já sei que vcs. conhecem. Rzs.

  • Carlos Cojeka diz: 1 de abril de 2009

    Rapaz, esse Uendel (lateral) tem estrela. Noutro dia já andou fazendo gol decisivo.. hj fez um e deu o passe para outro (Lima, outro iluminado). Castiel, acho que o Martini não fez nenhuma defesa importante, rapaz. Será? Eu não lembro..

  • Cesar do Canto Machado diz: 1 de abril de 2009

    Castiel – Quando o time está com pinta de campeão, esta condição vem logo à tona. A começar pelo respeito que os adversários rendem-lhe e, depois, pela confiança que ele ganha da própria torcida. E o Avaí está bem assim, cheio de moral e só não será campeão se o salto alto não for trocado pelas chuteiras. Aí é que está o perigo!!! – Está certo que tem um bom time, porém, com certeza, não é nenhuma seleção. E outra coisa: ainda não ganhou nada, embora tenha tudo tudo para ganhar! Vai lá Leão!

  • Jaime diz: 1 de abril de 2009

    Para o pessoal de além ponte:
    Não chorem tanto, o time das mutretas já está se organizando para mais um campeonato com viradas de mesa. Agora os rebaixados fazem parte de uma comissão de acompanhamento da vergonhosa virada de mesa da Série B. Porque será que sempre que vão prá algum lugar a coisa fica diferente, suspeita? Cuidado times da Série B, eles estão se organizando.

  • Fernando Avaiano diz: 1 de abril de 2009

    Olha, Caroline, vou te ajudar. Calma, a frase foi inscrita, mesmo o meu time estando na Série D…, por acaso o correto não seria Série B. Estes erros acontecem as melhores famílias, mais não seria um prenúncio do que pode vir no futuro. Abç.

  • glaiton santos diz: 1 de abril de 2009

    Joinville o Cavalo Paraguayo, verdadeiro time fora de serie, só o Figueira mesmo pra fazer os do mangue TREMER.

  • Enio diz: 1 de abril de 2009

    Ontem na Ressacada pude observar que a arquibancada do lado direito das cabines de rádio estava vazia. Avaí não sabe ganhar dinheiro. Ao menos no estadual o ingresso a R$ 20,00 naquele setor, que tal? Direção azurra não gosta de estádio cheio.

  • Cristian Goes diz: 1 de abril de 2009

    Caro Castiel! Gostaria de expressar minha opinião sobre a diferença entre o Avaí do início do campeonato e este de agora. Para mim, o mal começo se credita a dois fatores: 1 – A ausência de Marquinhos Santos; 2 – Ao bom técnico Silas. Sim, ao Silas mesmo. Penso que no início do campeonato, faltou a ele humildade para reconhecer em nossos adversários qualidade. Faltou estudo das outras equipes. Ele preocupava-se somente com o Avaí. (continua)

  • Junior diz: 1 de abril de 2009

    Avaí esta sendo ajudado! Com dez em campo é bem mais fácil!!! Chapecoense campeão 2009.

  • Fernando Avaiano diz: 2 de abril de 2009

    Fernanda, olhe a sua frase, o homem foi a lua, o Barack venceu. Nenhuma mulher! Que saudade do tempo do fogão a lenha. Bem, já não se fazem mulhereres como antigamente mesmo. Todavia, a mulherada continua a ter a sua eterna utilidade “caseira”. Rzs e mais Rzs.

  • Fernando Avaiano diz: 2 de abril de 2009

    Fernanda eu já vi que de bola você entende. Por acaso vc. é da ilha mesmo ou da Paraiba? Bem, é uma boa forma de começar a assistir o futebol, inicia pela segundona para depois chegar a primeira. Rzs.

  • André diz: 1 de abril de 2009

    Glairton, consulta a FCF tb e faz uma comparação entre Avaí e Figueirense neste catarinense amigo.. que vergonha hein, além de serem considerados por todos (imprensa e até a própria torcida) como TORCIDA GELADEIRA fizeram uma média de menos de 4.000 torcedores. E isso que o PPPrisco disse que o numero de sócios aumentou.. hahahhaha conta outra conta. Fazes parte daqueles 40% inadimplentes que deixaram de pagar as mensalidades?? Teu time tá em decadência rapaz, agora chegou a nossa vez, AGUENTA!

  • Tadeu Kinze diz: 1 de abril de 2009

    Ah!, Ah!,Ah!!! Que figura surreal esse Zé da Pomba. Imagino o Berloque de máscara desenhando o Zé da Pomba “indo aos pés”, lap top nas coxas roliças e com o cérebro encharcado de álcool. Tinha que ser Bvaiano mesmo(eterno).

  • Cristian Goes diz: 1 de abril de 2009

    (continuando)
    E sabemos que isto não está correto. Agora, mais centrado, com os pés no chão, estudando os adversários, acho que ninguém consegue tirar este título do Avaí. O que você acha? Saudações!

  • Berloque Gomes diz: 31 de março de 2009

    Noite perfeita para o Avaí. A vitória na Ressacada e o empate em Criciúma! Agora é torcer por mais uma vitória na Ressacada, contra o Tigre, e empate entre Chapecoense e JEC. Quanto mais secam, mais o Avaí sobe. Cosamailinda, ô! Amanhã é dia de ver muita gente usando a camisa do Leão. E, convenhamos, a cidade fica muito mais bonita. Vou trabalhar com a minha, é claro!

  • Fernando Avaiano diz: 2 de abril de 2009

    Tadeu, quem ganhou o apelido de meninas rosadas foi a turma do Scarpeli. Lá pela bandas do leão nunca se usou não vestidinho a lá Britney Spears. Rzs.

  • Fernando Avaiano diz: 2 de abril de 2009

    Bem Fernanda Freitas, acho que você compreendeu bem o espírito da coisa. qua, qua, qua. Fica tranquila, cada um oferece o que tem, uns oferecem espinhos como você e a torcida alvinegra, eu só ofereço rosas (paz/amor). Rzs. Este blog esta ficando cada vez melhor, volte mais vezes, a torcida agradece.

  • Carlos Cojeka diz: 2 de abril de 2009

    Ciel e Fernando, relaxem. Não podemos discutir com série B. Somos da elite. Elas estão incomodadas!! Saudações à nação azurra.

  • A.V.A.I. diz: 1 de abril de 2009

    Alguém sabe o significado da sigla A.V.A.I. ? Pensem bem.

  • André diz: 1 de abril de 2009

    Filippe de Macéio, mal que me pergunte mas qual foi a média de público no Scarpelli no catarinense?? Teve uns 4 jogos que não deu nem 4.000 pessoas sem contar que no jogo contra o JEC deu menos de 4mil. Ué, não eram a maior e mais fiel torcida do estado?? O que está acontecendo? Torcer só quando o time tá na boa não adianta meu amigo!! Não é a toa que são conhecidos como a torcida MAIS GELADEIRA DO ESTADO!!!

  • Caroline diz: 2 de abril de 2009

    Outra coisa!! Avaianos….vão curtir o momento de vcs!!! Esqueçam o timezinho do Estreito! A série A está chegando…aproveitem! Deixa o Figueirense…aquele timezinho horrível em tudo disputar a série B! Vcs irão ganhar todas as partidas, irão para a libertadores ou quem sabe até ganhar o campeonato…né??? Quando eu estava na série A…eu só sabia que o Avaí existia no campeonato catarinense. Um conselho…façam o mesmo!!! Deixa o + vezes campeão de S.C. quieto! O futuro só Deus é quem sabe!

  • Fernando Avaiano diz: 2 de abril de 2009

    Fernanda, o futebol são 11 jogadores para cada lado, 10 na linha e 1 no gol, um arbitro e 2 bandeiras. Tem aquela bola redonda, não tem e lances mil: Gol de bicicleta, penalti, escanteio, lateral, falta, além de exigir um esquema tático e um bom técnico, etc. Já que você é nova no pedaço, é bom aprender como funciona o jogo. Bem vinda ao meu mundo, ao mundo do futebol.

  • Fernando Avaiano diz: 3 de abril de 2009

    Fernanda, Rzs, você acreditou mesmo nessa história de machista? Cara, eu estou tirando uma onda com você. Óbvio, que eu não acredito nisso, mais foi só para te irritar. Menina, isto aqui é só um jogo, um jogo entendeu. Vocês levam isto muito a sério, ficam brabos que só vendo.

  • SEU CUNHA diz: 1 de abril de 2009

    Escrevi em meu blog antes do jogo sobre como se ganha jogos.
    Se ganha jogos com aplicação, o Avai foi aplicado.
    Se ganha jogos com vontade e determinação, Avai foi determinado e jogou com vontade.
    Se ganha jogo sendo aplicado taticamente, o Avai taticamente é aplicado, méritos ao Silas.
    E é bom lembrar que não se ganha jogo apenas por ser o favorito.
    Parabéns Leão, parabéns nação azurra,
    AVAI no caminho certo para desespero dos secadores.

  • Ademir Allysson diz: 1 de abril de 2009

    Fala Zé da Pomba.Não foi ao jogo é?Pelo horário que deixou o comentário…mas tudo bem,pegar fila e mosquito,eu entendo.Um abraço meu pombo!

  • Caroline diz: 2 de abril de 2009

    Oi Fernando Avaiano! Não foi o meu pai não quem me falou, aliás, eu nem preciso de ninguém para me dar informação ou me induzir em qualquer opinião, e quem é torcedor de carteirinha sou eu mesma. E quanto a ressacada, já fui várias vezes, pois o meu noivo é avaiano rachado (infelizmente), e continuo tendo a mesma opinião. Ah!!! Tu sabes me responder a pergunta que fiz para o cieloavaiano???

  • Fernando Avaiano diz: 1 de abril de 2009

    O Felipe quer ser falado coitado. Primeiro esta no “melhor” Estado do País, Maceió, dono de um Pib gigantesco. Por acaso meu brother, vc. conhece futebol. Eu não sabia que aí tinha jogo. A título informativo, o Figueira já caiu para Série B e esta desclassificado do Catarinão. A propósito, tudo indica que vai levar um sacode da Ponte. E você vem falar de torcida? Na Bahia todos os jogos são cheios, também com o ingresso a R$ 1,00, até eu. Antigamente no Figueira entrava com uma lata de Nescau.

  • glaiton santos diz: 1 de abril de 2009

    Carlos o joinville é um time fora de serie e o verdadeiro cavalo paraguayo e ai surge mais uma torcida iludida em SC se já não bastasse a do time do mangue ahahhahah

  • Julio Cesar Fernandes (Avaiano) diz: 1 de abril de 2009

    No momento, sem muito o que dizer, ja falaram quase tudo, aos rivais e secadores do Avai, acho melhor voces aplaudirem nossa grande fase, em vez de tentarem denegrir a realidade e os fatos, acaba ficando mais bonito e decente pra voces todos. Urra Leao !

  • Caroline diz: 1 de abril de 2009

    Que pena que no nosso estado só têm time enganador. Pode dar a taça para o Avaí! É verdade que é o time que têm melhor conjunto…isso é fato! Mas onde está o JEC, o Criciúma e a Chapecoense? Amarelaram?? Por isso que esse campeonato não têm graça nenhuma. Além de conjunto eles estão tendo o apito amigo! O único que não amarela, e olha que o time estava muito ruim, é o + vezes campeão de S.C. Quando eles veem pela frente o Figueirense eles sempre tremem…não adianta! RBS pode dar a taça!

  • André diz: 1 de abril de 2009

    Para o de macéio.. Lembras do público entre Figueirense x Ipatinga na série A do ano passado?? 2.900 torcedores, que vergonha!! Isso é público de jogo de série A?? ISSO SIM É VERGONHA PRA SC, além de empatar com o Ipatinga em casa e tomar SETE do Grêmio em casa.. tem vergonha maior do que essa???

  • Zé da Pomba diz: 1 de abril de 2009

    Ademir Allysson! ZÉ da POMBA foi ao jogo SIM. Sem querer dsmerecer ninguém, mas, INFORMO-LHE que tenho um Lap Top com TIM WEB Banda Larga e às vezes até “CAGANDO” eu me comunico com o MUNDO. Uau! Sabe! Isso é coisa da tecnologia que enriquece o HOMEM – alguns NÃO tão Homens – que o digam o Tadeu 15 e Você da irmandade. Beijinhos muito. Te mao também. Oh! Ainda estou POSSUIDO pelo Alcool. Ui! Ai eu Fujoooo!!! AVAI meu querido….

  • Guilherme diz: 1 de abril de 2009

    alguem ai (Tadeu e Glaiton) se lembra quanto tempo durou o jejum de titulos do Biguirense barbiegirl antes do ROBADO titulo de 99?????
    o time do continente ta pagando seu karma de anos de robalheira e corrupção

  • Fernando Avaiano diz: 1 de abril de 2009

    Faltam 360 dias para o Avai igualar o número de título do Figueira no Estadual 15 para cada lado e 720 para retomar como clube com mais títulos no Estadual. Quem viver verá!

  • Fernanda Freitas diz: 2 de abril de 2009

    eu já assisto futebol e fazem muito tempo, afinal foram 7 anos de série A. Gostaria de aprender com voce como se assiste a série B??? dessa voce entende muiiiiito bem.
    Abç.

  • lleonardo diz: 4 de abril de 2009

    sim, o avai nao é aquele time que tem menos vitorias em classico mesmo na ressacada?

    como se explica isso?

    é a tremedeira? o que acontece, castiel?

  • Fabricio Joaquim diz: 1 de abril de 2009

    Não sei pq estão falando tanto. O quadrangular ainda vai classificar dois times para a final. Continuem cantando vitória antes do tempo. Futebol a gente sabe: é uma caixa de surpresas, inclusive quando tem dinheiro rolando extra-campo. Alguma coisa está acontecendo no JEC. Não é possível cair assim. Infelizmente, não existem mais jogadores com amor à camisa. Somente um bando de mercenários. A torcida do JEC não merece esse descaso dos jogadores em campo. Vitória em Chapecó, JÁ! Força, JEC!

  • Leao Avaiano diz: 2 de abril de 2009

    Brocoles é “B”, b de barbie.Glaiton Santos, Tadeu…Caroline,esse espaço é de PRIMEIRA,nao temos culpa se voces sao de segunda. Para de sofrer e va torcer para seu time, deve ter algum espaço comentando sobre o publico no estadio do “b”rocoles. Nao vao ao estadio para ficar teclando com a Elite(COISA FEIA). AVAI 15 titulos + 1=(sera) 16 +vezes campeão de S.C( esqueçeram do nossos 2 titulos da segundona?) Nao temos culpa se vcs entram pela janela. Hum,rosinha,portao fechado? Avai Serie A, ELITE!

  • Joca diz: 1 de abril de 2009

    Castiel as proibições de manifestação continuam na Ressacadas. Lá nada pode, mas nos outros estádios pode cachão, osama, etc… Faz um tópico sobre isso

  • Jota R diz: 31 de março de 2009

    Aos secadores de plantão, as minhas condolências e para a Nação Azurra, divido a minha alegria.

  • Fernando Avaiano diz: 2 de abril de 2009

    Caroline, você tem que conhecer a Ressacada, é tãoooo grande. Rzs. Brincadeiras a parte, concordo com vc., cada um tem que se preocupar com o seu, mais o problema é que o Glaiton e o Tadeu não pensam assim. Eles vivem enchendo o saco do torcedor Avaiano.

  • Fernando Avaiano diz: 2 de abril de 2009

    Caroline, quem falou aquilo que vc. disse para o cieloavaiano. Poxa, só pode ter sido o teu pai, alvinegro de carteirinha. Mais ainda tenho esperança, que um dia Vc. ainda vai conhecer um bom Avaiano, que vai te levar para o lado azul. Abç.

  • Fernanda Freitas diz: 1 de abril de 2009

    O Hugo meu filho, não precisa defender o Fernando não, ele sabe fazer isso muito bem.
    Parabéns pela colocação: um pouquiiiinho de humildade faz muito bem, e também menos radicalismo, mais respeito e pé no chão.
    Fazendo assim o avai chega lá e voces vão poder sentir tudo o que nós já tivemos o privilégio de passar por todos esses anos.
    Saudações Alvinegras meu caro Hugo.

  • Hugo diz: 2 de abril de 2009

    Porra não acredito que escrevi pesso ao invés de PEÇO. Correria do dia-a-dia. hahahha quem nunca errou uma palavra simples que atire a primeira pedra. Menos os alvigaysrosados do estreito, ali só tem professor de português perfeito que nem o time deles.

  • JulioAzzurra diz: 1 de abril de 2009

    Era uma vez um coelhinho assustado que veio para a Ressacada. Quando sentiu o bafo do Leão, saiu correndo, sem contudo esquecer os três ovinhos de chocolate…
    Parabéns ao Martini – três anos de Ressacada e parabéns ao Cristian, que marcou seu primeiro gol como profissional.
    Leão Líder!! Coza linda!

  • eu diz: 1 de abril de 2009

    Ah,os torcedores do jec.já estão no chororo vão ficar + 1 ano parado.E q vcs torcedores são muitos egoista.ficam gozando dos outros principalmente da capital.Ah,+ fiquem tranquilo o campeonato ainda n acabou.Mas se n conseguirem nada//// estão convidado a disputar o campeonato da grande Fpolis.
    Kanto do rio,fluminense costeira,etc.

    ADEUS JECA……..fica pra 2010…

  • glaiton santos diz: 1 de abril de 2009

    André se meu time está em decadencia, so vou poder dizer isso no final do ano, mais pelo que conheço e vivo o dia a dia do Figueira, as coisas já estão voltando ao normal, e o bom disso tudo é que mesmo em fase ruim o time do mangue não foi pareo pro Figueira, então cara, ficamos com 20 vitorias a mais que vocês e 15 anos com publico e renda bem melhor que o estado todo.

  • Fernanda Freitas diz: 2 de abril de 2009

    Oi Fernando, voltei!!!
    Queria te dizer o seguinte: futebol meu caro é composto realmente por 11 jogadores (quando não tei cai-cai e o time tem a vantagem de jogar com 1 +…), e a bola meu caro, essa é redonda, redonda. Só tem um porém. Não é feito só para “homens” machistas e radicais que parece ser bem o teu estilo. É bem visto por mulheres como eu e a Carol que amam o esporte, e estendemos dele tão bem quanto voce. Costumo ler o blog todos os dias e pouco participo, só o faço quando leio..

  • cielavaiano diz: 1 de abril de 2009

    Ninguem segura o Leãoooooo!

  • SEU CUNHA diz: 1 de abril de 2009

    Só para secadores,
    AVAI 3X1 JEC
    AVAI LIDER NO QUADRANGULAR, NO GERAL.

    Ah, já sei, vão dizer que ganhou porque o juiz expulsou um do JEC.

    Lembrando que até o técnico do JEC reconheceu que o jogador merecia ser expulso e que o árbitro deu um show de arbitragem.

    Secadores vocês não tem nada pra fazer aqui, porque até esse blog já esta na onda AZUL. KKKKK, KKKKKKK, éssa onda pega.

  • nowe mieszkania Wrocław diz: 7 de dezembro de 2010

    I recently came across your web site and have been reading along. I thought I would leave my very first comment. Nice blog. I will keep visiting this website very frequently.

Envie seu Comentário