Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Ladeira abaixo

22 de abril de 2009 127

A partida do Figueirense não foi transmitida para Florianópolis. Então, o blogueiro, como qualquer torcedor, fica engessado para qualquer análise tática ou individual.

Palpável, apenas, a eliminação alvinegra. Crônica de uma morte anunciada. Infelizmente.

Queda na Série A do Brasileiro. Não classificação para o quadrangular final do Catarinense. Eliminação no primeiro desafio um pouco mais exigente da Copa do Brasil.

Se algum torcedor ainda tenta ver as mazelas alvinegras como fruto do azar, como culpa da mídia, pelo lado da magia (secação dos adversários, sapo enterrado), enfim, qualquer coisa que venha a ser externa ao próprio alvinegro, acho que os resultados falam por si.

Estamos diante de um grupo de jogadores que não consegue atender às expectativas da imensa nação alvinegra.

Qual expectativa? Uma equipe competitiva, que detenha a hegemonia Estadual e lute com destaque em nível nacional (Copa do Brasil, manutenção na Série A e, agora, classificação entre os quatro da Série B).

Começa a preparação para a Série B com todos os pontos de interrogação possíveis e imagináveis.

Não vejo um horizonte bem articulado para uma mudança de destino, diante das contratações feitas até aqui.

Como para o torcedor, para a mídia é importantíssimo um Figueirense forte. Faz bem para todos. Infelizmente, a luta contra o rebaixamento à Série C é o que se avizinha.

Postado por Marcos Castiel

Bookmark and Share

Comentários (127)

  • Alemão diz: 23 de abril de 2009

    Discordo de praticamente todos os comentários dos colegas: claro que é terra arrasada. Um time que há 6 meses se dizia grande, que mesmo com a ameaça do rebaixamento seus torcedores se manifestavam aqui como superiores, passa pela volta (não queda) para a série B, não fica nem entre os 4 do catarinense e é eliminado na segunda fase da copa do brasil. CLARO QUE É TERRA ARRASADA. Não seria caso a bossalidade alvinegra dos últimos anos.

  • Alemão diz: 23 de abril de 2009

    “Lugar de direito”. O Tadeu Kinze tá delirando mesmo. Mas tudo bem: quero a descrição de pelo menos 3 fatos que justifiquem esse lugar de direito, o porquê do figueirense merecer um lugar cativo na elite do futebol brasileiro. E o desafio não é somente para o Tadeu. Quero ver os outros alvinegros participando.

  • avaiano concordia diz: 22 de abril de 2009

    a casa caiu ………
    (olhem o lado bom ) dizem eles….kakakakak coitados que lado bom ahhh estão de férias e poderão assistir a GRANDE FINAL DO CATARINENSE com os dois MAIORES do estado….. vamo vamo avae

  • Jean Mauricio Welter diz: 22 de abril de 2009

    A DIRETORIA DO JANELENSE TAH FIRME NA SUA INOVADORA GESTÃO, AGORA IMPLANTOU O PPC, PROGRAMA DE PIORA CONSTANTE….É UM TIME PIOR QUE O OUTRO…
    SE O PPC FOR IMPLANTADO NA TORCIDA DO JANELENSE A GENTE MANDA OS PALHAÇOS QUE FORAM XINGAR OS JOGADORES DO AVAI NA RESSACADA.
    BEM…NA ILHA…
    FINAL DO CATARINENSE, SÉRIE A, 2010 COM COPA DO BRASIL, DÁ GOSTO DE VER… VAMO VAMO AVAI!

  • Fernanda Freitas diz: 22 de abril de 2009

    Olha Castiel acompanho teus comentários e por ser o anfitrião, precisas sempre agradar ou desagradar aos convidados. Como “dono da casa” é preciso sempre estar colocando fogo na fogueira, faz parte da encenação. Mas discordo piamente do teu ponto de vista a respeito do meu Figueira. Primeiro é muito cedo para falar em série C, mesmo porque nem teve início a B. Segundo é muito descrédito da tua parte com a nação alvinegra. Escutei o jogo e os comentários foram bem melhores que este teu. Não vejo

  • Tadeu Kinze diz: 22 de abril de 2009

    Castiel!! Ultimamente tú andas em busca de ibope mesmo. Entenda que 3 jogadores do Figueira estrearam depois de um ano parados e foram guerreiros em campo (Carlinhos, Toninho e Pico). Se fosse o Bvai teria levado uma goleada hoje. Além disso, jogamos sem 3 titulares. Ponto fraco do Figueira: Pedrinho. Toda vez que ele joga é o mesmo que jogar com 10. Ponto forte: Roberto Fernandes que irá nos conduzir de volta ao nosso lugar de direito, série A, cuja vaga será guardada religiosamente pelo Bvai.

  • Fernando-azulinho diz: 22 de abril de 2009

    Foi para o brejo,eles vao voltar para o lugar de direito,Série CCCCCCCCCCCC.
    o time e ridiculo,um bando de quebrados,só vivem no DM e ainda se acham.O time do momento se chama AVAI.

  • AVAIANO SECADOR diz: 23 de abril de 2009

    As coisas estão voltando a seu devido lugar… sempre subiram com tapete, Frisco, delphin, cai cai… agora o buraco é mais embaixo…vão cair pra série C, que é seu devido lugar, e vão ter que lutar, que nem nós, no campo, na raça e na bola… acabou a grana do estado!! Seu Frisco fundou e afundou o time da coloninha…o que ele botou ele ja ta tirando…e não tem mais volta…a casinha quebrou!! Fechem as portas!! TE AMO FRISCO…

  • André diz: 23 de abril de 2009

    Castiel….a imprensa paulista fez uma análise diferente….gostou do Figueirense…disse que mandou no jogo no 1º tempo…ressaltou a base…..e por fim…disse que com alguns ajustes vem forte para a série B….logo…É TÃO ABSURDA A SUA COLOCAÇÃO EM RELAÇÃO AO FIGUEIRENSE..COMO É AS DE ALGUNS TORCEDORES DO FIGUEIRENSE EM RELAÇÃO AO AVAI NA SÉRIE A…Só jogando é que se verá quem pode oque…cuidado….Mãe Diná é uma Farsa..e FUTEBOL é NO CAMPO…onde o Avi não ganhou o Figueira..em duas vezes

  • IVAN diz: 22 de abril de 2009

    Mas qdo irão jogar novamente mesmo? em qual mes mesmo? Isso eu não sei, só sei que jogarão muitas vezes na SEGUNDA. qualquer semelhança é mera coincidência…..KKKK KKKK KKKK KRÉU…KRÉU..

  • SAndro Roberto diz: 22 de abril de 2009

    A janela ainda está aberta: Rumo à Série C

  • Fernando Avaiano diz: 23 de abril de 2009

    Glaiton, insisto que tudo está correndo dentro dos conformes. Rzs. Eu também acho que é intriga da oposição, não tem nada a ver, o Figueira está muito bem, principalmente este ano para nós torcedores azurras. Ah, o Figueira vai trazer para centro-avante o Beckham, o Cristiano Ronaldo e o Robinho. Para né, continua arrogante como sempre. Rzs.

  • BIASE ALFREDO CARVALHO FARACO diz: 23 de abril de 2009

    atenção cbnerbsbavaianaLTDA anotem para futuros mais próximos 2009AVAI, 2010BAVAI,2011CAVAI, 2012DAVAI isso será um recorde quebrado pelo barcelona do mangue pois teremos MARQUINHOS PAQUITA E EVANDO DE VESTIDINHO ROSA A BEIRA DE UM ATAQUE DE NERVOS TÃO NERVOSASSSSS CBNS E RBSS BAVAIANAS LTDA…..DA-LE ALVINEGRO 2010 SÉRIE A CONTRA TODAS E CONTRA TODOS……KKKKKKKKKKKKKKKKK BAVAIANDA DO MANGUE ROSA………. CHORE BASTANTE CASTIEL E DE VESTIDINHO ROSA COM SEUS BAVAIANOS IDOLOS ROSAS……….

  • rubronegro diz: 23 de abril de 2009

    Nesta Data: Segunda-feira, 26/01/2009 às 12h08min, postei:no Post “Adeus elite, não! Até breve”

    DISSESTES:”O bigueira “está” na Série B, mas não “é” Série B….” NÃO CONCORDO…FOI FERIDO, VENCIDO, ESTÁ CAÍDO, NÃO RESSUSCITARÁ JAMAIS… TORCIDA… VERÁS COMO ABANDONARÃO DE IMEDIATO, PELA FALTA DE RESULTADOS… PREVISÃO PARA 2009: CATARINENSE = 5o COLOCADO; COPA BRASIL= CAI NA 1/2A FASE; E SÉRIE B FICARÁ ENTRE 14 E 18º!!!! AVAÍ
    NAS FINAIS DO CATARINENSE, ENTRE A 10/14 POSIÇÃO NO BRASILEIRO”

  • Fernando Avaiano diz: 23 de abril de 2009

    Figueira, a vergonha de SC. Acabou o dinheiro das letras, o gato (Samuka) comeu. O pior é a torcida acreditar neste time sem brios. Já começou no Estadual e de agora em diante alvinegro, a piada do ano no Brasil, direto da Série B para Série C. É a festa do bozo em Campinas, né Fernandinha. Rzs.

  • glaiton santos diz: 23 de abril de 2009

    Fernando quero te dizer que o rebelado Evando poderia ir para o Scarpelli, já ficaria contente, um abraço freguês.

  • Fernanda Freitas diz: 23 de abril de 2009

    Olha galera que está tão feliz com esse momento infeliz do meu Figueira, parem e reflitam: tudo o que voces avaianos terão o prazer de sentir, SÉRIE A, COPA DO BRASIL, TÍTULO CATARINENSE(se passarem pelo verdão), fortes emoções, reconhecimento, ponto de referência no futebol de SC e na mídia esportiva também, podem ter a certeza que todos estes prazeres nós já cansamos de passar. Tudo o que voces almejam, nós já conseguimos antes. Portanto queridos contentem-se em vir depois. E como diz um certo

  • rubronegro diz: 23 de abril de 2009

    Tadeu 15, menos, por favor…
    E quando se referir ao “A”vaí, faça-o corretamente, não no passado como voces intentavam alcunhar… Aliás, como vai o seu “b”igueira? Ou melhor dizendo a caminho da “C”gueira???

  • Tonha do Tabaco diz: 23 de abril de 2009

    Continuação – Castiel o “Zé da Pomba” DESMAIOU. Está com peninha do Padre Voador que não REZOU direitinho, pois, o jogo foi realizado em local com nome Bíblico – MOISÉS. O Time Rosa DEFLACIONOU ? Aliás o BLOG foi gentil quando disse ”Tem um espacinho para Copa do Brasil”, você não acham? Vejam! Na REAL esse jogo foi um “Happy Hour” (aperitivo) para o do ANO 2009 – Chapecoense e Avai. “URRA-LEÃO” meu GOSTOSO! Vinga teu Co-Irmão que virou ROSA CREMOSO.

  • Fernando Avaiano diz: 23 de abril de 2009

    Veja bem Jean, se o Figueira tiver 38 empates na Série B, mesmo invicto cai para Série C. É assim meu caro, pouco interessa essa coisa chamada invencibilidade o que interessa é o resultado final. Por isso que eu digo, o Avai perdeu quando podia perder e a dita invencibilidade não representa nada além de estatística. Se for Campeão pouco ou quase ninguém se lembrará que numa tarde do dia 19/04/2009 o azulão perdeu para o time da Chapecoense. Abç.

  • Alemão diz: 23 de abril de 2009

    Fui surpreendido. Como nosso amigo Glaiton está polido em suas declarações. Nem parece o mesmo entusiasta do ano passado, exaltando seu time mesmo com a campanha vexatória no brasileirão. Parabéns. É o primeiro alvinegro que demonstra maturidade em suas palavras, consciente da situação ruim por que passa o seu time, e que este precisa mais do que nunca do apoio de sua torcida para retornar aos bons tempos de campeão estadual e coadjuvante na série A. Congratulações ao colega de blog.

  • glaiton santos diz: 23 de abril de 2009

    Carlos Melo, desistir jamais porque quem é Figueira é Figueira sempre, agora se você está magoado de sua opinião mais não ofenda as de outros Alvinegros de coração, qualquer raiva entre no site do Figueira e critique lá, vai ser bem produtivo, você não está parecendo um Alvinegro assim.

  • Seu Manoel da Padaria diz: 22 de abril de 2009

    Estou a vendeire sonhos na minha padaria. Temos sonho de volta a série A, sonho de um título de verdade, muitos sonhos. hehehehe… Temos também a raspadinha do Figayra: raspe, e se aparecer escrito Série A você ganha um sonho!!! Visite nossa padaria… Fica no Complexo Scarpelli: Estádio para banho de sol anexo ao Centro de Triagem… 7 anos de série A (Profecia: 7 anos de sorte e depois sete anos de azar…) Kikiki… Campeão de Nada… Bicheirense!!! Dançou…Sonha!!!!!!!

  • Alan alvinegro diz: 22 de abril de 2009

    Castiel..
    Não há como negar sua imparcialidade!!
    Já fui leitor assíduo dos teus comentários e já comentei teus post inúmeras vezes, até perceber teu caráter sensacionalista (vc gosta de ser notado). Essa semana pude confirmar mais uma vez essas suas características, seria sensato da tua parte você revê-las.
    Definitivamente de hoje em diante me nego a ler qualquer comentário seu…

  • IVAN diz: 22 de abril de 2009

    É meu caro Castiel, realmente começo a concordar com suas palavras, “TUDO NO SEU LUGAR”. Quase tudo, ainda falta o rebaixamento pra Série “C”. Pra depois poder subir pela porta da frente. Como já deveria ter sido. É claro que vc não concorda, pois falcatruas pra vc é coisa normal. Posso te dar uma série de exemplos. As invasões, os “gatos”, as Letras, o Delfin, a Copa do Mundo, os títulos, principalmente de 1999. Mas claro que vc nunca viu nada demais. Não é mesmo?

  • Sérgio Murilo diz: 22 de abril de 2009

    E o sofrimento continua …

    Vai ser só paulada na cabeça da torcida alvipinkesverdeada. E o Leão é só felicidade, série A, Copa do Brasil, Final do Catarinense, etc, etc, … e tal.

    Chora Barbie.

  • Alemao diz: 22 de abril de 2009

    Vai dormir o secador.

    Abraços,
    Alemão

  • Andrey Avaiano diz: 22 de abril de 2009

    E lá se foi o boi com corda e tudo! HAHAHAHA! FICA PRISCO! FICA BOPPRÉ! VOLTA TADEU! TIMAÇO! SECOU A TETINHA DAS LETRAS E A CASINHA CAIU PRO TIME ALVI NEGRO PINK E VERDE!
    GAMBAZADA, SE CAIR PRA C NÃO TEM MAIS JANELAS HEIN! COM ESSE TIME VCS ESTARÃO ENTRE OS 4 DE CERTEZA, OS 4 QUE CAEM PRA C DO QUAL NEM CONSEGUIRAM SAIR POR MÉRITOS! SE NÃO DISPENSARAM A MACACA COM ESSE TIME BEM PIOR QUE DO ANO PASSADO, IMAGINA OS DEMAIS! AGORA É AGUARDAR O CLÁSSICO FIASCO = FIGAYRA CONTRA O VASCO!
    VAMO AVAÍ!!

  • glaiton santos diz: 23 de abril de 2009

    Estamos no caminho certo, pelo menos não tomamos goleadas do Ibiramo e nem da Chapecoense.

  • Jonathas diz: 23 de abril de 2009

    Castiel!
    Você foi totalmente infeliz na suas colocações, pois, jogamos contra um time que vai brigar diratamente na conquista de uma das quatro vagas para a Série A. E se você não percebeu, eles jogaram com o time completo, e nós? Com time todo desmontado. Acredito muito no meu figueira!!!!!!! Nós figueirense vamos calar a boca de toda midía que não acredita mais no nosso time.
    Durante esse ano você escreverá muitas linhas elogiando o figueirense ainda.

    Figueira eu te amo com fervor!

  • samuel diz: 23 de abril de 2009

    UMA COISA É VERDADE, A SAIDA DO PERONE MELHOROU NOSSA SAIDA DE BOLA, E TBEM A FORÇA NO DESARME. ACABANDO OS CHUTÕES O TIME FICA MAIS ORGANIZADO PRA JOGAR, O QUE NÃO ACONTECE COM AS PERNADAS PRA FRENTE DO HORRIVEL PERONE, VC NÃO ACHA CASTIEL ?

    Nota do editor: é pensamento mágico acreditar que um jogador seja causador de todos os males

  • Eduardo diz: 23 de abril de 2009

    Bem temos de analisar um primeiro ponto, hoje a nossa equipe esta na série B, a Ponte Preta disputou o melhor campeonato regional e não se classificou por pouco. Fomos no estádio deles e não sofremos gol, mas, não tivemos capacidade de sair da marcação deles, mas, nosso garoto, Lucas, meteu uma bola na trave. Com as estreias de Kassio, Alê podemos melhorar, além da equipe ainda não estar bem entrossada e dos que ainda virão.
    logo estou tranquilo,já o AVAI para a A não serve falta muita coisa…

  • Elter Two diz: 22 de abril de 2009

    Crônica de uma morte anunciada. Perfeita! Bgueira, so faz Cagneira e depois da Segunda vem a Terceira. Nao passou nem a ponte, agora e` de segunda. Esse e` aquele clube que alguns idiotas achavam que era um clube grande…so um pouquinho me deixa ri….hahahahahahahahah. Vao ficar na fila de acesso da seria A e sem direito a entrar pela janela e mais 20 anos na fila do catarinense o qual voltaram a divisao especial tambem pela janela.Janeleiros…rosados…Bfigayra sonha com a Copa seus trouxas

  • Otto AVAI na Série A!!! diz: 22 de abril de 2009

    E AI FIGUERA!!! SAI DA FRENTE QUE É LADEIRA ABAIXO!!!!HAHAHA E NÃO VENHAM COM ESSA DE SECAÇÃO!!! O PROBLEMA É QUE ESSE TIMINHO É MUITO RUIM!!!!NUNCA MAIS NA SÉRIE A!!! HAHAHA
    VAMO, VAMO AVAI, VAMO, VAMO AVAI!!!!!!!

  • Fernanda Freitas diz: 23 de abril de 2009

    Aí Fernando Avaiano, gostei. Também vou brincar: AVAI NA SÉRIE A=ATÉ LOGO;AVAI NA SÉRIE B=BEM PERTO;AVAI NA SÉRIE C =CERTEZA DE MAIS UMA ESTRELINHA AMARELINA;AVAI NA COPA DO BRASIL=VOLTA RÁPIDO;AVAI NA LIBERTADORES!!!!=NEM CHEGA.
    Um abç.
    Saudações Alvinegras.

  • MAURINO BASTOS diz: 22 de abril de 2009

    Viu Castiel, não é só eu que achei você muito pessimista. Contra o povo não há argumento. Agora pergunte a esses mesmos se estão gostando do Figueirense, certamente que dirão um não bem grande. Mas nem por isso aceitam todo esse pessimismo, pois diferente de você já perceberam algo de bom. Precisamos muito mais ainda, sabemos disso, mas vamos melhorar muito ainda, tenha certeza. Guarde meu endereço e me cobre no futuro.

  • Rafael Manfro diz: 23 de abril de 2009

    Tadeu 15
    Por algum acaso quem são os titulares do Figayra já que faltaram 3. A campanha está ótiam rumo ao local de direito de vcs…NA SÉRIE C…JANELA

  • Mauricio diz: 23 de abril de 2009

    E dai “blogueiro” castiel, qual vai ser o papo idiota hj? Ana maria braga e loro José? ou não acordou inspirado hj, ou melhor ainda não foi ao banheiro? que para escrever as bobagens que escreves deve se utilizar do tempo em que vai para o banheiro fazer o “nº 2″ né. Mas é isso “blogueiro” de meia tigela estamos aí no aguardo de mais algumas m…a para dar risada.

  • Priscilla diz: 23 de abril de 2009

    Bom dia meu caro Castiel. Me diz uma coisa, como uma pessoa que ouviu SÓ O PRIMEIRO TEMPO do jogo pode sequer dar uma opinião a respeito??? Morte anunciada? Desculpa, não visse a bola na trave no segundo tempo né? O Figueira podia muito bem ter ganho o jogo então não tinha nada de morte anunciada. Uma dica! Escute a opinião de quem ouviu o jogo antes de falar MERDA! O Time mostrou evolução, principalmente nas estréias! Não jogou muito bem,mas muito melhor que no estadual.Não fala o que não sabe!

  • Julio Cesar Fernandes (avaiano) diz: 22 de abril de 2009

    Não gosto mesmo de fazer comentários em post!s exclusivo dos janelenses. Mas, como eles não param de tocar o pau no Avaí em nossos post!s; só tenho a dizer agora: que bom, mais uma paulada, mais uma desclassificação, e nós avaianos gostariamos ainda de ver vocês caindo pra série C, pra começarem novamente lá de baixo, e desta vez, não havera mais convites nem viradas de mesas para os acessos. Urra Leão !

  • Luciano diz: 22 de abril de 2009

    Não esperava nada diferente de ti. Aliás, de toda a RBS que nem transmitir os primeiros 30 minutos transmitiu – já a concorrente… Só uma pergunta, o teu time azul, que tu baba todo dia, ganhou quantas do figueira esse ano? Ah, nenhuma, e empatou com um gol roubado que só tu achasse normal! Tá explicado. Faz um favor, escreve só sobre a time do mangue. E se o Figueira subir, nada de “eu disse,já sabia”. Só quero ver se tens coragem de postar essa mensagem.

  • Aecio Correa diz: 22 de abril de 2009

    Grande Castiel! Seguinte, acho muito pessimismo, com esse time o Tricolor ficará entre os 4 da Série B. Por favor não mudem nada. Pedrinho, Fernandes, Carlinhos, Toninho, Régis, Wilson, Schwenck, é um time para dar muitas alegrias. Resta saber para qual torcida.

  • JulioAzzurra diz: 22 de abril de 2009

    Ei Bgueira, cuidado com a Cgueira!!!!

  • Adriano Azevedo diz: 22 de abril de 2009

    Sou avaiano, e posso dizer, o castiel está certo.
    Como nao ser pessimista de um time que em 6 meses conseguir fazer tudo errado? vcs figueirenses deveriam é agradecer por ter comentaristas que vivem batendo nos clubes pedindo sempre o melhor para o futebol catarinense. Passar a mao na cabeça e esperar uma recuperaçao de um clube que nao mostra esperança alguma nao se pode. Claro, nao se tem muita noticia de pelo menos 60% do clubes da serie B, mas é melhor pedir contratacao do que esperar.

  • Marcello diz: 22 de abril de 2009

    Castiel, sabes como foram os estreantes?

    Nota do editor: pô, Marcello, não passou o jogo…fico com os comentários das duas rádios que foram, opinião própria não tenho como firmar. No que ouvi da narração no primeiro tempo, o Toninho foi bem. Do Pico não falaram muito. O segundo tempo eu não ouvi..

  • MAURINO BASTOS diz: 22 de abril de 2009

    Calma Castiel, estou achando você muito negativo, por quê? Eu vi nesse jogo, apesar da desclassificação, muita garra, suor da camisa, um estreante que mostro talento, como eu já conhecia a tempos atrás e você foi um dos que criticiu a sua contratação. Você deve ter visto isso também, não? Ou será que nao escutamos o mesmo jogo e comentários pós jogo? Sugiro críticas mais construtivas, sem terra arrasada, sem melodrama. Sabemos da n/ deficiência, mas sabemos reconhecer tb, a evolução, certo?

    Nota do editor: não é terra arrasada. É a expectativa para com o Figueira. Na minha opinião, a torcida precisa ser mais exigente. Mas se a maioria está satisfeita, quem sou eu para ir contra

  • glaiton santos diz: 23 de abril de 2009

    Castiel sei que você está querendo que o Figueira suba e que o Figueira não fique acostumado com a B igual o cocoirmão, mais vai melhorar aguardem, mais temos que ter muita calma nessa hora.

  • cielavaiano diz: 23 de abril de 2009

    To percebendo um certo desepeiro nos comentarios da Fernanda Freitas,vçs tambem não acham Avaianos?É só o começo Fê!Saudações azurras!

  • samuel diz: 23 de abril de 2009

    CASTIEL, ACHO TBEM QUE VC ESTA CERTO SIM EM SE TRATANDO DA QUALIDADE DO TIME HOJE…
    POREM, HOJE APÓS A SAIDA DA COPA DO BRASIL, UMA COISA FICOU CLARA PRA TODOS, O PERONE É PEÇA FUNDAMENTAL PRA TANTOS GOLS SOFRIDOS E DESORGANIZAÇÃO DE JOGO. PARANDO OS CHUTÕES PRA FRENTE, O TIME PARA DE RIFAR A BOLA E JOGA, O QUE JA DA MAIS EQUILIBRIO AO JOGO…

  • Joaquim Ramos de Almeida diz: 23 de abril de 2009

    Menos Cstiel menos. Acho que p bicho não tá tão feio qto vcs da imprensa pintam. A Ponte Preta nao é um candidato forte a subir para a Série A? A nossa desclassificação no foi ontem, e sim no 2X2 no Scarpelli. Acredito com mais 3 jogadores bons, (2 meias de ligação e um atacante) brigaremos fortes para voltar a Série A. Por que não falas nas porradas que os jogadores do avaí deram na torcida. Alias, eta torcidinha pra apanhar de jogador né? Marcio Goiano chutou a bola contra a torcida em 2005.

  • samuel diz: 23 de abril de 2009

    CONTINUANDO, ESPERO QUE O ROBERTO FERNANDES REALMENTE ENTENDA DE FUTEBOL, E ENXERGUE ASSIM TBEM. CASO CONTRARIO O TIME QUE JA É FRACO, FICARA SEMPRE UM TIME DESORGANIZADO, SO RIFANDO BOLAS PRA FRENTE. VI UMA EVOLUÇÃO NO TIME POIS CONSEGUIU JOGAR ALGUMA COISA COM A BOLA…ENTÃO, PRA MIM, O PERONE É O GRANDE PROBLEMA NO TIME HOJE.
    (DESARME E ORGANIZAÇÃO DE JOGO)

  • Rafael Dagort diz: 22 de abril de 2009

    falasse que a torcida precisa ser mais exigente…
    queres que faça como a do hawaii? que mete 60 pra protestar e a Rede Gaucha fala que foram 200?
    é brabo…

  • Alfredo Ramos diz: 22 de abril de 2009

    CASTIEL,valeu!Tbém acho que AGORA ACABOU AS DESCULPAS,temos que abrir o cofre e contratar jogadores de boa qualidade p/ chegar e ser titular e NÃO FICAR NO DEP/MÉDICO,do clube.Vamos gastar o dinheiro da venda de vários jogadores $$$$ irei apenas citar um Felipe Santana que foi vendido por uma excelnete grana $$$$$$ senhor LAGES E PPP VAMOS GASTAR E SUBIR! É ISSO QUE A TORCIDA DO TIME MAIS VEZES CAMPEÃO DE SC, E O MAIOR VENCEDOR DE CLÁSSICOS!ESPERA!ABS.

  • rubronegro diz: 22 de abril de 2009

    Depois de uma ausência prolongada, com meus times nas finais, ALEGRE, faço a primeira previsão do ano, sobre os janelenses:
    Para as 4 primeiras colocações na série B, disputarão Vasco, Ponte Preta, S. Caetano, Barueri, Bahia, Portuguesa e Paraná. São incógnitas Fortaleza, D. de Caxias, Juventude, Vila Nova, Guarani, Ipatinga e Bragantino.
    Os demais brigarão para permanecer, quatro deles serão rebaixados.
    Primeiro jogo do “B”igueira, com sorte, será um empate. Mas, prevejo no final “C”egueira.

  • Luiz Valério diz: 22 de abril de 2009

    Eu, eu, eu, a Barbie se f…
    ka ka ka ka ka ka ka ka ka ka…

  • Carlos Alberto da Silva diz: 22 de abril de 2009

    BiGAYrenCCCCCCCC time de raça?????????? Baita piada oooo Rafael. Melhor é tu torceres pro Xanxerence mesmo…….

  • Fernanda Freitas diz: 23 de abril de 2009

    comentarista esportivo e por sinal bem avaiano, com todas as características possíveis… NÃO SE CHUTA CACHORRO MORTO…
    Até ruim meu FIGUEIRA incomoda, sempre alvo de muitos comentários , sempre sendo visto e acompanhado. É isso galera continuem nos observando. Sempre resurgimos das cinzas, e dessa vez não vai ser diferente.
    SAUDAÇÕES ALVINEGRAS.

  • cielavaiano diz: 22 de abril de 2009

    Choram as rosas,como diz Brune e Marrone!Eliminaaaaaaaaaaaaaadooooooooo!Adeus Copa do Brasil,chora brocolenses,Urra Leãoooooooooo!!!

  • glaiton santos diz: 23 de abril de 2009

    Aécio nunca xinguei o Castiel, mais já discordei várias vezes, quem ameaça, quem ofende a mãezinha dele são uns babacas e covardes, jámais vou xingar uma pessoa que eu sei que ama o Figueira, no momento o Castiel está um pouco preocupado com nosso time mais quero que ele fique calmo as coisas estão melhorando.

  • Fernanda Freitas diz: 23 de abril de 2009

    Desrespeito???? só brinquei. Em nenhum momento usei termos chulos e banalizações como muitos aqui fazem, não concordas Ciel?
    Da próxima vez mando beijinhos, beijinhos tá bom assim???
    Um forte abraço alvinegro.

  • Gustavo Mussi diz: 22 de abril de 2009

    Castiel, achei teu post meio pessimista. Eu, como torcedor, quero muito e torco pro Figueirense se aprume logo. Mas nao acho que seja assim tao ruim, que va brigar para nao cair. Sei la. Acho que tua intencao e a mais nobre, mas tambem acho que os diretores estao fazendo o possivel e impossivel para acertar. E, pelo que ouvi na radio, o time nao tomou banho de bola nao. Que achas?

    Nota do editor: Gustavo, tenho muito tempo de janela no futebol, mesmo assim, epero estar errado…

  • Fernanda Freitas diz: 22 de abril de 2009

    que esses teus. Não vejo razão para tanto desencanto com esse tema “ladeira a baixo”…
    E quanto a torcida Castiel, somos civilizados, preferimos outras maneiras de mostrar nosso descontentamento.
    É preferível ficarmos de fora da final do catarinense, da copa do Brasil e entrarmos com os pés no chão para a série B, sem mascaramento, sem ilusão que temos um grande time (como no ano passado).
    Um abraço.
    Saudações Alvinegras.

  • Tecnico BOB Ferosas diz: 22 de abril de 2009

    Acabou o dinho. Castiel, a FBA e CBF o pau comeu, digo quebrou. Só tem 600 mil e nem bola vai ser fornecida. Veja no site futebolinterior. Quero ver as rosas formarem time sem dinheiro. Inté a CCCCCCCCCCCCCC

  • Tadeu Kinze diz: 22 de abril de 2009

    É Castiel! Estás se tornando o Hugo Chaves do blog. “Porqué no te callas”? Se tornasse populista só para agradar a turma do mangue, éh? Não te olvide que o Figueira é infinitamente superior aos teus desapreços. “Ladeira abaixo” está você com tuas abobrinhas, teu blog, Zé da Pomba e cia ltda.

  • Tonha do Tabaco diz: 23 de abril de 2009

    Castiel, a casa CAIU. Tudos estão cagados. Time Rosa parece que levou ANTES do jogo o supositório da marca DULDAX – aquele que é bom quando ENTRA e Ruim quando SAI. Ai! Ai! Ai!

  • Rodrigo Luz diz: 23 de abril de 2009

    Uma pena seu comentário, Castiel. Realmente mostras que vc quer é polemica, primeiro diz que nao acompanhou o jogo e depois diz que o Figueira briga para nao cair. Temos um bom treinador, o time está sendo acertado e eu não entro mais no seu blog para lêr asneiras, tudo combinado,ok?

  • glaiton santos diz: 23 de abril de 2009

    Castiel, se você não viu o jogo como pode ser tão pesado assim, mais tenho certeza que as peças vão chegar e pelo que eu pude analisar precisamos de um goleador, que já está mapeado, não vamos pra C não e vamos lutar pra subir, Castiel você parece um torcedor apavorado e não um comentarista ahahahah sei que você é Inter mais gosta muito do nosso Figueira.

  • Fernando Avaiano diz: 23 de abril de 2009

    Parabéns pelo comentário Castiel, você sentiu como ninguém o atual momento do Figueira, sem paixões, dissecando o estado de espírito do time e de seus torcedores. Penso que o bom comentarista futebolistico não é aquele que só fala bem do time para agradar determinados torcedores de uma agremiação, mais aquele que sabe dizer as coisas certas no momento certo. Claro, para mim Avaiano está tudo bem, mais que o Figueira está uma droga, isto tb é verdade. Abç.

  • Rogerinho diz: 22 de abril de 2009

    me responde uma coisa,cara…tas te baseando em q,dizendo q o Figueira vai lutar contra o rebaixamento nessa serie B?…fizesse um levantamento de todos os times?…chegasse a essa conclusao como?..eu jah notei(faz tempo)q tu usa a polemica para ser notado…o pior é ter que ver teu blog sempre em destaque no clicrbs…tua infancia deve ter sido bem vazia e cheia de desprezo,pra tu usar esse meio de comunicacao desta forma agressiva…querias chamar atencao?..conseguisse,cara..parabens!!!!

    Nota do editor: pô, o cara fez uma leitura da minha infância!!! Uau!

  • TED LOVE diz: 22 de abril de 2009

    Ta na hora de mudar o título daquele post para: “Adeus elite não! Até NEVER”!

  • Tadeu Kinze diz: 23 de abril de 2009

    Danilo, Bvaiano nato. Como este blog está “LADEIRA A BAIXO” e já está aceitando até lixo, questiono: Sabe o que é RIDÍCULO? Eu sei. 1. ser desclassificado 2 vezes na Copa do Brasil numa mesma edição (inédito), 2.vice-lanterna 1974 , 11 anos sem ganhar nada, 30 anos sobrevivendo nas divisões inferiores, taçã rabiscada em cima da hora (nem vice). Te pergunto: Quem é RIDÍCULO?

  • SEU CUNHA diz: 23 de abril de 2009

    Só uma coisa, série C se avizinha.
    Assino em baixo.
    “Mas Castiel trê jogadores estrearam hoje, já estavam um ano parado”
    Isso só vem de encontro com o que foi colocado no post, time está a deriva e sem estrutura para uma série B, é bom nem ficarem achando que vão subir, se permanecer na B já é uma grande conquista em 2009.
    Já o Avai que ainda vai melhorar seu elenco, vai beliscar uma Sul Americana.

  • Fran diz: 22 de abril de 2009

    A realidade é que, a única diferença do time do estreito para os outros de SC nesses 7 anos foi uma só: dinheiro. Quando se tem dinheiro tudo fica mais fácil e quando ele acaba (no futebol) tudo se vai. Não tem nem como comparar com outros times, enquanto o Avaí tem 8 mil sócios, o Inter tem 80 mil. Enquanto os times daqui colocam 7 mil por partida e olhe lá, o Inter coloca 40 mil (acredito eu). Por isso que a única competição que temos alguma chance é a Copa do Brasil, vencida pelo Criciúma.

  • Alfredo Ramos diz: 22 de abril de 2009

    Castiel, na boa SEM TERRA ARRASADA!jogamos c/ três jogadores que estavam há muito tempo sem atuar (Toninho, Anderson Pico e Carlinhos esse mais de um ano) temos outros no Dep/Médico e mesmo assim não perdemos p/a Macaca que sempre fica entre os 7 primeiros colocados da série B,E HJ JÁ TEM UM TIME BEM FORMADO.C/certeza irá chegar novas contratações como 2 meias e 2 atacantes e + 1 volante pelo menos.Acho que deu p/ enxergar que o Pedrinho não é cara p/ comandar o nosso meio de campo.ABS.

    Nota do editor: eu sei, Alfredo. Longe de ser terra arrasada. É que o parâmetro é subir para a Série A, não sobreviver na B…

  • Joca diz: 22 de abril de 2009

    EU JÁ SABIA!!!!!!

  • AVAIANO SECADOR diz: 22 de abril de 2009

    É muita alegria no meu coração ver esses sem noção indo pro seu devido lugar!! Sem copa do Brasil, sem catarinense, rebaixados… agora só falta cair pra C, ai não vai faltar mais nada!! Parabéns pela excelente campanha Sr. PRISCO… T amo muito!! kakaka

  • Maiquel Félpis diz: 23 de abril de 2009

    Resultado esperado. Apenas alguns comentários:
    1) Jogo as 19:30. Sportv passou uma rasteira e a RBS nos presenteou com o clássico Flu x Aguia.
    2) Lages: Ô homem nojento.
    3) O recorde de 2 eliminações numa mesma copa do brasil não conseguimos quebrar.
    4) Quando é que as emissoras de rádio daqui vão dar um balão na hora do brasil, como fazem emissoras de outros estados?

  • Roberto Rodrigues diz: 22 de abril de 2009

    Caro Castiel, o seu comentário me lembrou do comentarista que disse: “não vi e não gostei”! Ou do cara que lê a orelha do livro e quer discutir o seu conteúdo. A lógica seria – permita-me – comentar amanhã, começando assim: Pessoal, cheguei agora de Campinas. Com esta chuva, o trânsito via ressacada estava horrível. Fui lá assistir ao jogo. Minha opinião é (blá-blá-blá-blá…). Como não houve transmissão pela TV não seria o certo? Aquele abraço!

  • FILLIPE GOMES diz: 23 de abril de 2009

    O que eu acho engraçado é uns torcedores que entram aqui para defender essa diretoria incompetente aí. Concordo e acrescento. O que esperar de um timeco que cai para série B em 2008 de forma desastrosa, é eliminado prematuramente de um campeonato catarinense onde as limitações são evidentes e é banido da copa do brasil pela fraquíssima Ponte Preta? Querem ir para série A desse jeito? E com o tal de Lages enfatizando que o elenco é uma maravilha. Acordem meus amigos! Chegamos ao fundo do POÇO!

  • glaiton santos diz: 23 de abril de 2009

    Alemão, como diz nosso treinador, estamos na B vamos jogar como time da B e eu vou falar como torcedor da B que em breve estará na A.

  • Danilo – Avaiano Nato diz: 22 de abril de 2009

    cade o GLAYTON SANTOS????? o Tadeu 15 já se manifestou, aliás, falou besteira!! Faz o seguinte: assista a final do catarinense e aproveita mais esse momento de férias do teu timaço… eu queria mesmo um clássico agora… vocês são RIDÍCULOS.

  • Eduardo diz: 23 de abril de 2009

    Acabou..ja era…Talvez só em 2011…esqueci tem a Taça Santa Catarina

  • Jean Moriarty diz: 23 de abril de 2009

    Estão nervosos os do mangue. Duas hipóteses : a irremediável perda do campeonato para a grande Chapecoence (do qual são fregueses, assim como do Figueirense)e a aproximação do inicio da serie A, essa sim a grande comédia do ano. Não venham depois de 5 ou 6 rodadas esconderem as camisas como sempre o fazem !

  • Joao diz: 22 de abril de 2009

    Eu ja sabia !!!!!!!!! hahahaha

  • Avaiano 2009 diz: 22 de abril de 2009

    Possiveis contrataçoes do figueira para serie B. Aguardem:
    _ Arilson que está com 35 anos e muita cachaça depois quer voltar por cima.
    _ Jardel, ja disse que nao quer mais saber de droga alguma. Se bem que… ano passado estava no criciuma né, e que droga era aquela heim.
    _Denilson, ta sabendo que a noite de floripa é otima.
    _Richarlison, falaram para ele que no figueira só se usa rosa né.
    _DoDo, dizem que nao pode jogar até o fim do ano (droga), mas no figueira ficar parado nao faz difernç

  • Fernando Avaiano diz: 23 de abril de 2009

    Olha, eu aposto que o Figueira com esse time, na 3ª partida com derrota, cai o Fernandes e vem o Mário Sérgio ou Lula Pereira e daí a vaca vai para o brejo com balde, banquinho, tudo. Figueira rumo a Série C. Rzs.

  • Fernando Avaiano diz: 23 de abril de 2009

    Uma brincadeira para descontrair: Figueira na Série A, Avante. Figueira na Série B – Bigueira. Figueira na Série C – Cegueira, Figueira na Série D – Dedera. Muita coisa pela frente até 2011. Abç. e saudações azurras.

  • Figueira Sempre diz: 23 de abril de 2009

    Nação Alvi-Negra: Se quiserem ouvir (ou ler) comentários sérios, atentem para a crônica formada por jornalistas “manezinhos”. Tem muita gente de fora dando “pitaco” no futebol catarinense. Não conhecem a história. Viva Roberto Alves e Miguel Livramento.

  • Lajota diz: 23 de abril de 2009

    Post com a cara da RBS. Parabéns!

  • Jailton diz: 23 de abril de 2009

    Meu caro Tadeu Kinze,

    Vejo que entendes pouco de Futebol, pelo comentário que fizeste. Teu timinho precisava ganhar ou empatar em 3 ou mais gols, daí o Grande BOB FERNANDEZ, coloca 3 jogadores que estavam a muito tempo parados e além de tudo estreavam? Contariou a lógica. Mas louvemos a capacidade de segurar a Ponte.

  • Rafael Dagort diz: 22 de abril de 2009

    é exagero tu falar que o Figueira vai lutar pra não cair. Vai fazer mais alguns ajustes e voltar a ser o time de raça que era há algum tempo.

  • avaiano concordia diz: 22 de abril de 2009

    kakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakak
    MACACA É PRESA POR DESMATAMENTO ILEGAL !!!!!
    Todos sabem que não devemos cortar arvores e a macaca logo dela que depende das matas vai la e derruba um vélho simples pé de fiGAYra que nao incomodava ninguém………

  • MAURINO BASTOS diz: 22 de abril de 2009

    Castiel, desculpa, não estou dizendo que vc está errado no que diz, quero tão somente que vc diga também os pontos positivos, quando existirem. Concordo quando diz que com esse time,não subiremos pra série A, mas acho tb que não cairemos. Repito, eu até acredito que após esses novos jogadores pegarem ritmo de jogo e os lesionados voltarem, o time vai melhorar. Agora, a nossa diretoria, o comentário do Lage, sem comnetários..

  • Fernando Avaiano diz: 23 de abril de 2009

    Bem Fernada, mais quem vai assitir o jogo na Globo é vc. Este ano é Avai na elite, rumo a Libertadores de América 2010. Mais o time esta ruim mesmo, disputando a final do Catarinão, garantido na Copa do Brasil e Série A logo ali na frente. Realmente, eu penso que vc. gostaria de estar no meu lugar Nandinha. Tem um ditado antigo, tudo que está ruim pode ficar pior. Abç.

  • glaiton santos diz: 23 de abril de 2009

    E para decepção de muitos que esperavam um derrota com goleada, o Figueira empatou, para mim sinal de progresso e vamos arrumar a casa sim, aguardem pena que alguns não querem apoiar a diretoria que está no caminho certo, o goleador está chegando aguardem.

  • Carlos Melo diz: 23 de abril de 2009

    O que faz eu ficar muito mais indignado com a situaçao de descenso do nosso Figueira, sao varios torcedores na minha opiniao “burros” e “medilcres” perderem tempo de vir aqui postar, dizendo que estamos no caminho certo, e que as coisas vao melhorar! Sera que esse caras nao estao vendo a situaçao catastrofica em que estamos?A esses torcedores eu so digo o seguinte: se querem torcer para time de serie B ou C que torçam para outros times medilcres como voces, por que o Figueira nao merece isso!!

  • jeam diz: 23 de abril de 2009

    É glaiton de tanto você criticar e falar da gente pensse bem se preocupa mas com seu figaya que nado nado e morreu na praia mas uma vez hahahahaha estamos na final e ate nao pode ate se que nao chegamos a ser a campeão mas estamos muito feliz por chegar onde chegamos e pode falar o que vc quizer do avai como vc gossta mas se eu foce vc esperaria um pouquinho se acostumar com A ELIMINAÇAO agora so resta esperar serie B

  • Tonha do Tabaco diz: 23 de abril de 2009

    Continuação II- Castiel! E pensei que no MUNDO só havia três pólos: Pólo Sul, Pólo Norte e Pólopes (cidade vizinha). Agora tem QUATRO POLOPUTAQUEPARIU. Acabei de soltar a BOMBA. TÔ fumando o CHARUTO de marca. Agora é “Champã”, John Lenol, e Cavár. Time Rosa não MORREU. Ele ressucitará. Rau! Rau! Rau!

  • Jaques diz: 23 de abril de 2009

    Se tu não visse o jogo então não fala bobagem, eu fui no jogo e posso afirmar que o figueira jogou melhor que a ponte preta, teve as melhores chances, a ponte foi a quinta colocada no paulistão um time muito bom que não conseguiu ganhar do figueira rebaixado a série C por você antes do início do campeonato e eu te pergunto: Wilson, lucas, Regis, Toninho, Pico, Roger, Alê, Pedrinho, fernandes(Kassio), Schwenk e rafael coelho é um time para ir para série C?????

  • O Analista diz: 23 de abril de 2009

    Primeiramente, qto a título do Catarinense, o Figueirense já possui crédito, já que venceu ano passado, o que poucos esperavam. A preocupação continua sendo com a qualidade do time. Porém, desde a chegada de Roberto F., deu pra notar uma melhora. Está invicto há 7 partidas mas falta muito ainda para montar um time forte. Apenas lembrando que a Ponte vai disputar a Final do Interior contra Barueri (Série A), após eliminar o Santo André, segundo da Série B 2008. (CONT.)

  • Jean Moriarty diz: 23 de abril de 2009

    Dois empates e invicto a 7 jogos. Comentar o quê ?

  • Fernando Avaiano diz: 23 de abril de 2009

    Maurino Bastos, está tudo perfeito e muito legal, principalmente para nós Avaianos. O Figueira nunca esteve tão bem em todos os sentidos, principalmente para aqueles que o querem ver na Série C. Estou realmente achando muito bacana o atual momento, desclassificado antecipadamente do Catarinão, da Copa do Brasi, de tudo, só falta cair para Série C. Humm, o ano não acabou, ainda podemos ter essa alegria em Floripa. Rzs.

  • Aecio Correa diz: 23 de abril de 2009

    Castiel, entrega o blog pro Glaiton, ele fez 36 postagens sobre o mesmo assunto, xingou você, o Avaí, a torcida do Avaí e etc. É desse tipo de torcedor que o time do estreito precisa mesmo, cego, que acha que tudo está indo às mil maravilhas. Glaiton o artilheiro já chegou, é aquele que veio do Moto Clube, não, não, é aquele que veio do Madureira, os dois foram artilheiros dos respectivos campeonatos, não, não, o artilheiro é o Schwenck que fez sei lá quantos gols aqui em 2005… hahahaha

  • jj diz: 23 de abril de 2009

    glaiton santos: “Estamos no caminho certo, pelo menos não tomamos goleadas do Ibiramo e nem da Chapecoense” – Continue neste caminho, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Alexandre diz: 23 de abril de 2009

    Tem uma moçoila aí que disse que a torcida verde e rosa barbiana tem outras formas de mostrar seu descontentamento. O Mario Sergio que diga, pois quase foi atingido por isso, um belo rojão descontente. E quanto ao Jardel ser uma boa contratação pro barbiegayra, pô, o cara quer largar as drogas e vocês não deixam. Assim não dá!

  • Sem freio e sem noção … só para na série C !! diz: 23 de abril de 2009

    Não sou avaiano, calma. Nem tampouco alvinegro. Sou apreciador do bom futebol, da paixão brasileira pela bola. Não nasci nesta terra, mas afirmo que uma diretoria jamais poderia jogar o amor de sua torcida no lixo, desprezá-lo. O futebol catarinense tem dessas coisas, ilusão e amadorismo juntos. O FFC não tem qualidade, tem um grupo fraco, medíocre. Está colhendo o que plantou, nada além disso. Merece perder tudo, que venha a série C.

  • Chateu diz: 23 de abril de 2009

    Continuo aguardando o final do campeonato Catarinense, acho que vai haver muita confusão, quando os galácticos amarelarem como sempre.

  • revolta diz: 23 de abril de 2009

    Sinceramente eu nao sei como um grupo reconhecido nacionalmente como a rbs mantem um empregado como vc, que contribui para a gente ficar com raiva do grupo devido à parcialidade de seus “comentaristas” (pra nao dizer corneteiros). Acho que vc nao deve nem ter ouvido o jogo pra falar tanta besteira! Como tens a coragem de falar em serie C sem mesmo começar a B? Ah vai se catar, vai estudar um pouco futebol vai.. pq ta feio o negocio pro teu lado!

  • O Analista diz: 23 de abril de 2009

    (CONT.)E o que dizer do Santos, finalista do Paulista, que perdeu p/ CSA em casa? Preocupante, mesmo, seria o Avaí – a estrear na A – perder o título p/ Chapecoense, time que quase foi batido em casa pelo fraco Figueira jogando c/ reservas e sem chances de classificação. Então, os que torcem p/ os “melhores do Estado” é quem deveria abrir os olhos c/ seus times, que quase perderam em casa p/ um time eliminado.

  • Tonha do Tabaco diz: 23 de abril de 2009

    Castiel! O “Zé da Pomba” liga e diz que faltou aos ROSA “PEITO e CULHÕES”. Explicando: sob o aspecto ANATÔMICO são claras as diferenças, mas, num outro SENTIDO, são sinônimos. PEITO – chegar da PARTIDA de ontem (tarde-balada) e ver a mulher com a vassoura e ter Peito de perguntar: Ainda está limpando, ou vai “avoar” ? CULHÕES – chegar da PARTIDA de ontem (tarde-balada), com perfume, e ter Culhões de dar tapinha na bunda da mulher e dizer: Você é a próxima, gorducha”. Ai! Esse Zé.

  • Fernando Avaiano diz: 23 de abril de 2009

    Priscilla, o time do Figueira está evoluindo muito, evoluindo direto para Série C 2010. Rzs.

  • DeGuGa diz: 23 de abril de 2009

    Gostaria de agradecer ao Diário Catarinense que publicou a informação de que haveria transmissão do jogo via Sportv. Muito obrigado!

  • Ademir Allysson diz: 23 de abril de 2009

    Com as estréias de ontem não vejo o Figueira como o pior time do mundo.Temos que esperar o campeonato começar,as contratações chegarem para realmente ver em qual parte da tabela iremos brigar.Do contrário é dar tiro no escuro.Ano passado o Santo André nem disputou a primeira divisão do Paulista e subiu a Série A.Acredito em uma boa campanha!

  • glaiton santos diz: 23 de abril de 2009

    Os torcedores do time do mangue perderam a noção mesmo, tem um torcedor que é amigo do Cacau que criticou um atleta da Cimed por ele está vestido com uma camisa da Chapecoense, para né será que esse atleta pode tirar o titulo de pavão dessa torcida do mangue? que até na prossição do senhor dos passos eles fazem coisas ref. ao time deles, não é essa torcida que pede liberdade de expressão?, olha os avaianus que tanto gostam de criar rotulos estão caindo no ridiculo mesmo.

  • eduardo avaiano diz: 22 de abril de 2009

    Acho também que a luta é pra não cair, embora seus cálculos para o figayra manter-se na serie A ano passado foram furados…
    Será o ano de assistirmos de camarote. Avai manter-se na serie A e o desespero do time do lado de lá da ponte… AVAEEEE

  • rubronegro diz: 23 de abril de 2009

    SONHE BIASE, POIS A PADARIA DE SONHOS FICA PRÓXIMA DO CHIQUEIRÃO…

  • Joca diz: 23 de abril de 2009

    Palhoça vocês sempre ressurgem das cinzas quando alguém os ajuda, vide caso das janelas. Não vei para cá com chororô, o barbie f.c. caiu do tamanco e agora é só descida!

  • Fernanda Freitas diz: 23 de abril de 2009

    HO Joca da Palhoça ou Palhaço??? qual o termo certo meu filho????
    Quanta a ajuda sempre tivemos muitas sim, e não dispensamos não. E não é chororo não quirido, é força para voltar a ser o que sempre foi: CAMPEÃO !!!!!
    obs: toda descida tem uma subida e vice-versa Joca, portanto vale a pena ficar antenado. Te liga cara.
    Um abç.
    Saudações Alvirosas.

  • cielavaiano diz: 23 de abril de 2009

    Glaiton,voçe tem razão:O bgayra não vai se acostumar com a serie b não!Ja ja vai pra c!KKKKKKKKKKKK!Chora brocolense!

  • Diego diz: 23 de abril de 2009

    O time está se acertando. Isso é fato. Sao 7 jogos sem perder.

    Tu és muito agourento Castiel, lutar pra nao cair pra C??? O time ainda em formação e nós nao perdemos para um dos favoritos ao acesso. Com o time atual, devemos ficar no top 10, mas sem o acesso.

    Mais alguns acertos e contratações (umas 3), que entraremos fortes na B.

    VOLTAREMOS!

  • cielavaiano diz: 24 de abril de 2009

    Fernandinha,por favor leia com atenção!Eu falei DESESPEIRO que é muito diferente de desrespeito!Do outro lado é desespeiro,do outro lado é desespeiro!Abraços!

  • BETINHO diz: 23 de abril de 2009

    EU ACHO que este é apenas o começo da queda das Barbiers do estreito.. Ainda haverá muito CHORO e RANGER de dentes lá pelo lado rosa do continente. Porque francamente não ganhar de um time rui como este da Ponte é brincadeira. O AVaí metia um chocolate naquele timeco, hahahahah

  • cielavaiano diz: 24 de abril de 2009

    Correção da palavra Desepero:Faltou um S quando quiz dizer Desespero,Desculpe pelo mal entendido viu Fê!Saudações Alvicelestes!

  • Fernando diz: 23 de abril de 2009

    Culpa da Mídia? É obvio, voces da RBS inves de ser nula, acabam torcendo pra um lado de Floripa, a culpa do time estar ruim não tem nada a ver com vocês, mais que principalmente VÔCE Castiel ADORA puxar CONTRA o Figueirense, isso é NOTÓRIO. Se vocês se dizem uma “grande” rede de telecomunicações, deveriam torcer pros times, invés de escolher a um.

  • Mauricio diz: 23 de abril de 2009

    BETINHO POR QUE MESMO QUE O AVAI NÃO ESTÁ NA COPA DO BRASIL MESMO? SERIA POR QUE TIRAMOS O TITULO DELES NA RESSACADA COM GOL DE BIKE E TUDO? SÓ CAI FORA QUEM PARTICIPA AMIGO. SE CADA UM OLHASSE SEU QUINTAL E PARASSE DE ACHAR DEFEITO NOS OUTROS TUDO SE RESOLVERIA.

  • glaiton santos diz: 23 de abril de 2009

    jj, o mesmo eu digo para vocês, um abraço freguês.

  • Fernanda Freitas diz: 24 de abril de 2009

    Tudo bem Ciel, estas desculpado, mas que confusão por causa de um simples S. Mesmo sendo desrespeito ou desespero, as duas palavras não fazem parte do meu repertório, e nem da minha maravilhosa vida.
    Um forte abç Ciel.
    Fê.

Envie seu Comentário