Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Verdão termina com a vantagem avaiana

26 de abril de 2009 233

Ricardo Duarte

Quando, às 9h de hoje, Mauro Ovelha tentou ligar sua caminhonete Ranger, cabine dupla, na garagem do Hotel Eston, no centro de Chapecó, e esta não pegou, o técnico da Chapecoense ficou pensativo. A bateria que lhe deixou na mão não poderia faltar, também, a seu time, sete horas depois, diante do Avaí, no Estádio Índio Condá. Não faltou. Ovelha e sua equipe saíram felizes dos primeiros 90 minutos, venceram os avaianos, por 3 a 1, e desmancharam a vantagem azurra.

No mesmo hotel, os jogadores passaram os últimos dias descansando, recarregando as baterias para o primeiro jogo da final. O que faltou ao carro do técnico, não faltou aos atletas. Muita determinação, marcação, um time que parece um trator destes que abundam nas lavouras do Oeste, entrou em ação desde o primeiro minuto.

Em terra de índio brabo, pegada, raça, algo muito perto de fúria, não falta. Mas o time avaiano não está na decisão por acaso. Chegou, contudo, com desfalques. Caio e Emerson nem viajaram. Silas optou por um 3-6-1 respeitador para com a Chapecoense. Medina deixou o time, Ferdinando foi escolhido, junto com Wendell Falcão e Lima ficou no ataque. No time do Oeste, sem novidades na escalação.

A primeira etapa foi digna de uma decisão. Terminou 1 a 1, com muita polêmica, a começar pelo primeiro gol. A televisão mostrou que houve impedimento e até a mão foi usada. A arbitragem não viu e o Verdão saiu na frente, com Rômulo. O empate veio logo depois, com William. Este havia recém entrado no lugar de Marquinhos, que sentiu lesão muscular. Também houve reclamação do pessoal do Oeste, pedindo pênalti de Wendell Falcão em Rômulo.

As arquibancadas pulsavam. No segundo tempo, a torcida do Verdão empurrava o time, pedia pressão, deixava mais massacrante o calor que fazia em Chapecó. Um sol para cada atleta em campo, perturbador, desafiador.

O Avaí até controlava as ações. Nos 15 minutos finais, contudo, o time da casa partiu para o tudo ou nada. Deu tudo. Quando o Avaí pressionava, num contra-ataque, aos 33 minutos, o time de Chapecó pegou a defesa desarrumada e Fabinho marcou o gol. Badé, noutro contra-ataque, encaixou um potente chute, lindo, e matou o jogo: 3 a 1, aos 40 minutos.

Quando chegar às 23h, a partida já estiver terminada há mais de 7 horas, já estiver encerrada a festa nas ruas, fechada a conta no hotel de concentração, Ovelha poderá, então, dar ignição no seu carro (já devidamente consertado por um mecânico). Com a certeza de que o imprevisto, no início do seu dia, não fora um mau presságio. E já com a cabeça longe, concentrada no trabalho para a semana que vem, na Ressacada.

No próximo domingo, às 16h, vamos prestar atenção como Silas vai acordar, no hotel de concentração avaiano. Para ver como o treinador começará o dia em que terá de, obrigatoriamente, vencer a Chapecoense para provocar uma prorrogação e tentar deixar feliz a nação azul. O primeiro capítulo, foi favorável ao povo vestido de verde.

Postado por Marcos Castiel

Bookmark and Share

Comentários (233)

  • cielavaiano diz: 28 de abril de 2009

    Fê quem esta irritada é vç!Eu apenas me defendi de uma acusação sua em dizer que eu estava sumido!Digo e repito antes de vç postar eu ja tinha postado,e portanto não tava sumido como um covarde que só entra no post quando ganha!E quanto a vç secar ,fique a vontade minha cara!Saudações azurras!

  • VOLPATTO diz: 27 de abril de 2009

    CASTIEL, seja um pouco menos tendencioso com o Avaí (e contra o Verdão) e faça novamente um retrospecto:
    Últimos 4 jogos entre o Verdão e o Avaí:

    3 Vitórias da Chapecoense
    1 Empate

    10 Gols marcados pelo Verdão
    03 Apenas três pelo Avaí.

    Aquele abraço, a todos!

  • Joao Batista diz: 27 de abril de 2009

    Que papo era aquele de time de série A? rs Esse argumento de séries não resolveu o jogo porque dentro das 4 linhas o que vale é bola na rede. Eu to vendo que vou dar muita risada com o Avai na série A.

  • Edemilson diz: 26 de abril de 2009

    Resumo do jogo: O Avai se acovardou; O Marquinhos (Será q amarelou?);por mais q digam que não, a jogada forte (e talvez a única) da Chapecoense é as laterais, porém o Avai mais uma vez foi incompetente em anular esta jogada (O Badé, q não é nenhum fenomeno, deitou e rolou); No mais a Chapecoense teve muita determinação. Por sorte temos ainda uma chance(q será a última), mas o time terá q jogar muita bola, coisa q ñ vem fazendo a três jogos. O futuro é preocupante, oxalá q esteja errado!

  • João Elias Gomes Filho diz: 26 de abril de 2009

    Quantos anos mais o Avaicai via ficar na fila pra ganhar um catarinense? Ei Castiel, e vc heim? Disse que o Avaicai tinha que escolher a Chapecoense…ahahahahahah. é muito burrinho! Dá-le verdão! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • SEU CUNHA diz: 26 de abril de 2009

    Tá parecendo o blog dos mortos vivos, como tem gente que já tinha sumido. Calma, calma é uma decisão de dois jogos, apenas um se foi. A decisão será na Ressacada e como tal Avai será o campeãonão tenho duvidas nenhuma.
    Quero ver alguns secadores domingo que vem por aqui neste horário.
    Eu não vou estar é claro, estarei na beira mar festejando o título. KKKKKKK

  • Edson Córdoba da Silva Rodrigues diz: 26 de abril de 2009

    A FCF tem que chamar reforço, pois o Verdão vai levantar a taça no mosquitão e a torcida matadecepa avaitingavice vai mostrar novamente a sua cara.

  • sergio Antunes Correa diz: 26 de abril de 2009

    Na minha opinião causou-e um oba oba em cima do Avai ( Pela imprensa local ). Na verdade um time só se confirma quando vence varios títulos importantes como o Inter, São Paulo etc… O Avai pode sim um dia chegar lá com muito planejamento e a longo prazo. Mas hoje é visto com um time pequeno que ainda não ganhou nada. Calma aí desportitas coloquem os pés no chão e analisem a realidade e não a euforia.

  • glaiton santos diz: 27 de abril de 2009

    Não é só a PM daqui que não aguenta mais a famosa meia duzia de torcedores do time do mangue, a de Chapecó também esgotou a paciencia, e isso porque a mancha sumiu imagina se estivesse lá.

  • glaiton santos diz: 27 de abril de 2009

    Que meia duzia de torcedores chatos esses do time do mangue, é meia duzia porque sempre que acontece alguma coisa eles dizem que foi uma meia duzia.

  • glaiton santos diz: 28 de abril de 2009

    Fernando que maldade o Major Newton é o melhor comandante que apareceu aqui em Floripa nos ultimos anos, o cara da a cara a tapa, será que você esqueceu do coronel Eliesio, ou você concorda com o vandalismo da meia duzia de torcedores do avai.

  • Guru Avaiano diz: 27 de abril de 2009

    Vamos combinar, Marquinhos está machucado, não deve ser colocado num jogo de 120 minutos. Silas está suspenso, não deve ficar no banco. A torcida do AVAI deve manter a cabeça no lugar e não partir para a violência, muito menos os jogadores em campo. A polícia tem um papel fundamental no próximo domingo. Eu quero ir ao jogo em paz com a minha família. O bom torcedor saberá ganhar ou perder. Ser perdermos não será o fim do mundo. Exaltamos a paz.

  • Figueira diz: 26 de abril de 2009

    as coisas estão voltando ao seu lugar. fica zunino fica. quero ver na hora que jogar contra o corinthians ai eu quero ver o sapo do mangue cantar assim cre-cre-cre-cre-creeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeu

  • Fabio diz: 26 de abril de 2009

    LUIZ CHAPECÓ, conversei com muitos torcedores que estiveram na Aldeia Condá e o negocio não foi assim não. Alias, qq abobado sabe que não dá pra contar boa hospitalidade desse povo que cresce ouvindo das radios que tem que ODIAR os Florianopolitanos. Foi só a bola rolar que a mascara caiu. A torcida foi muito mal tratada, não teve cordão de isolamento e o pior só não aconteceu POR DEUS! Domingo com certeza com ENORME reforço da PM nada acontecerá.

  • LUIZ CHAPECÓ diz: 27 de abril de 2009

    QUANTO CHORORÔ… DÁ-LHE VERDÃO… SILAS… CHEGA DE TREINO HAHAHA, você que é atleta de cristo, sabe o que é SOBERBA ???

  • WILSON MIRANDA diz: 26 de abril de 2009

    Eta Indiada Buena. Já posso reservar minha passagem para Tóquio? Ou pelo colorado ou a Chapecoense. Torcer para time rande dá nisso, só dúvida de quanto vai meter neles.

  • ALVARO diz: 26 de abril de 2009

    CASTELI,
    ESSE TÉCNICO QUE GOSTA DE INVENTAR DEIXOU NOSSO TIME NUMA SILasDA DAQUELA.
    TRES DERROTAS É D +
    FORA SÍLAsDAS !!!!!!!!!!

  • Mane Alvinegro diz: 26 de abril de 2009

    ENSE, ENSE, ENSE, ENSE, ENSE, ENSE. É festa na capital…

  • DeGuGa diz: 26 de abril de 2009

    Me falaram que o banheiro do Índio Condá ficou ocupado durante o jogo todo…

    A propósito, alguém viu o Marquinhos em campo?

  • Tadeu Kinze diz: 26 de abril de 2009

    O “murrinha” do Cunha já está todo “CAGADO”. O gol impedido e de mão da CHAP. foi uma pintura, LINDO, e de uma plasticidade cinematográfica. O predador devora a presa, LÓGICA PURINHA. O ZÉ DA POMBA está detido no BAFÔMETRO e a torcida do Bvai tentou aprontar mais uma e levou “laço” da PM. Próximo domingo, “penetração completa” no leão banguela e muita festa na aldeia do “CONDÁ”.

  • Daniel diz: 26 de abril de 2009

    Vamo Verdão, vamo Verdão, vamo ser campeão!!
    Vamo Verdão, vamo Verdão, vamo ser campeão!!
    Avaí chora… Igual chorou quando perdeu na Ressacada. Lembram do 3×2 do ano passado? Eu tava lah, e vi esses comedor de siri chorarem a perda do título do turno, ahahaha….
    VERDÃO VERDÃO VERDÃO! Semana que vem de novo! A Ilha é Verde! Verdão esmurrugador!

  • Rafael diz: 26 de abril de 2009

    interessante. quando o Figueirense perde tu faz questão de falar mal do time e consegue desmotivar o torcedor :D mas quando o avaí perde tu finge que nada aconteceu. TOMARAM UM BANHO DE BOLA. E O CAMPEONATO ACABOU!

  • Duarte diz: 27 de abril de 2009

    Ainda não sei porque o Paquita não aproveitou os índios fazendo festa, para dançar a “dança do créu”?
    Um pouco de humildade é muito bom, voltem para a realidade.

  • Zé diz: 27 de abril de 2009

    Maior pontuação do campeonato – 47 pontos
    Melhor saldo de gols, artilheiro, mais jogadores na seleção do campeonato, placar em confrontos: Chapecoense 10 x 4 Avaí…
    Alguma dúvida sobre qual é o MELHOR TIME DE SC?????
    Outra coisa, ouvi a um tempo atrás, apontarem o Amarelinhos, quer dizer, o Marquinhos como craque do campeonato, RIDÍCULO…

  • Medina diz: 27 de abril de 2009

    Esse filme eu ja vi, Avai é cavalo paraguaio, o “CRAQUE” catarinense sofre de amarelite aguda, vergonha é a torcida do mangue, nao pode atravessar a ponte q sempre aparece nos noticiarios policiais. Q vexame!!

  • Jean Moriarty diz: 27 de abril de 2009

    SÓ GANHARÃO O JOGO SE O ÁRBITRO AJUDAR. É FATO !

  • felipe diz: 27 de abril de 2009

    AVAI E VOLTA! Como sempre, nada, nada, nada e MORRE na praia. Alguém esperava algo diferente? O melhor jogador do time caga na vara. O técnico deixa a revelação do campeonato no banco. ALGUÉM ESPERAVA ALGO DIFERENTE????

  • Fabio diz: 26 de abril de 2009

    Paulo de Lucca, o regulamento é tão burro que o Avaí apos ter feito a melhor campanhia na fase inicial e depois no quadrangular final. Mais ainda tem que fazer uma final pra saber que ele é o MELHOR!!! Depois Portugues que é burro!!

  • Felipe Faria diz: 27 de abril de 2009

    Castiel, sou avaiano, estarei na Gloriosa no domingo, mas estou bem realista: vai ser difícil. Já estou me preparando pro pior.

  • DeGuGa diz: 26 de abril de 2009

    Gostaria de parabenizar o CLICRBS pela nota imparcial sobre o jogo, incluindo até mesmo a pancadaria entre os próprios torcedores do Avaí.
    É assim que se faz notícia! Parabéns!

    rs…

  • Julio Alvarez diz: 26 de abril de 2009

    Pára, né Castiel! O futebol do Avaí é muito superior ao da Chap, e esse resultado não quer dizer nada. Vamos humilhar a Chap na Ressacada e levaremos o título pois somos os melhores, e esse time da Chapecoense é pequenininho perto do nosso plantel. Portanto, contagem regressiva para o banho de bola que a Chap vai levar do Avaí, e o merecido título ao melhor time do catarinense: o AVAÍ!

  • Paulinho Martins diz: 26 de abril de 2009

    Dai Grande Castiel viste que a recepção aqui em Chapecó para os parceiros é de 1ª linha até o Badá te aloprou,vamos buscar o titulo na ilha,grande abraço e dei uma olhada no blog ao vivo na hora do jogo show de bola parabéns.

    Nota do editor: parabéns para vocês aqui de Chapecó. Povo bom e recebe muito bem os visitantes. Um show

  • Tonha do Tabaco diz: 26 de abril de 2009

    Jec! Jec! Jec! Ou seria jeca! Jeca! Jeca! – MEU lindo DISFRAÇA e sai de FININHO você não está AGRADANDO. Estás FORA – de NOVO – está FORA de tudo. O AVAI não te escolheu. A NOIVA foi a “CHA” (gíria para os íntimos da Ilha). Oh! Diz-se na ILHA que “Passarinho na muda não canta”. Então PoRRA, porque cantas? Ou será que és passarinha?. Então tá – largada, desprezada, joga de escanteio pelo GLORIOSO. Vai procurar tua turma. Até um dia, quem sabe né, se cresceres, é claro!

  • Beto Avaiano diz: 27 de abril de 2009

    Jonas de Chapecó do salto alto, ganhou um jogo e pensas que é campeão, respondemos a tua pergunta no domingo com muita humildade pelas experiências adquiridas, mas me lembrando, por que no te calas?

  • LUIZ CHAPECÓ diz: 26 de abril de 2009

    Castiel, espero que tenha sido bem recebido em Chapecó e tenha visto um time da série D ganhar de um da série A.. Por isto novamente peço que não seja um torcedor nos seus comentários, analise os jogos.. dai sim faça comentários como o de hoje.. não deixe de olhar o futebol da Chapecoense… rumo ao tetra… Chapecó, show de torcida, show de recepção dos avaianos… show de futebol.. abraço a todos…

  • João Frederico H. Leite diz: 26 de abril de 2009

    Amigo Castiel, voces inventaram um CRAQUE
    que nunca ganhou nada, e tem uma MANIA es-
    quisita, ou seja, na hora da responsabili-
    dade o CAGÃO sempre arruma uma DESCULPA, e
    sai de FININHO. Belo CRAQUE, COVARDÃO, qdo
    a CUICA RONCA a CRIANÇA esta sempre longe.

  • Guilherme Meurer diz: 26 de abril de 2009

    RBS em panico, o time do sul da ilha não vai ser campeão de novo!!!

    kkk

  • Pablo diz: 26 de abril de 2009

    O bvai vai botar a faixa, a faixa amarela q falta no uniforme. TIMINHO AMARELAO ESSE HEIN??? DAAA-LHEE VERDAO

  • maurício diz: 27 de abril de 2009

    É castiél,teu time(avaí)vai ser campeão em sc,mais JÁ IMAGINASSE na série A!AQUI “SERÁ” campeão em cima do verdinho do oeste com a velha ajudinha da arbitragem na ressacada;onde já perderam 3 do adversário e só ganharam 1 em 5 confrontos.duas goleadas,5×1 e agora3x1.independente do título o verdinho da SÉRIE D é melhor que o avaí da SÉRIE A!porém NA ILUSÃO DE VOCÊS até então,o avaí é um time bom e o marquinho é o sucessor do “maradona”NÃO SOMOS BOBÕES,SOMOS FIGUEIRA,TIME GRANDE,SABEMOS ANALIZAR!

  • carmen jussara diz: 26 de abril de 2009

    Eitaaaa!Dá-le Bugreeee!
    Vamos acabar com essa impáfia do time do mangue, e daqueles que chamaram a Chapecoense de colonos! Próximo domingo só vai dar Verdão na Ressacola, mas cuidado torcida, venham preparados com muita flecha porque a avaianada vai querer o couro dos índios caso eles morram na praia! Segundo comentários de uma amiga de Chapecó, após o jogo de hoje o pau comeu feio entre a torcida do bvaí e os jogadores! Não adianta, seja qual série eles estejam vai ser sempre essa vergonha!

  • Jonas diz: 26 de abril de 2009

    Avai ??? quem e o avai ??
    foi campeao do que??

  • JEC JEC JEC diz: 26 de abril de 2009

    Como canta a União Tricolor: “Au au au pau no c… da cap…” É isso aí, ferra com eles, Chapecoense. Avaí, o time mais porco do estado. Mais porco que os fora de série. Nem respeito o Avaí consegue, porque não ganha nada no futebol. Quantos anos sem título? Não são os melhores nem em Floripa.

  • Galo de Macumba diz: 26 de abril de 2009

    AVAI,PIADA ETERNA!!!!!!!AHAHAHAHAHAHAHAHAHA

  • gavião alvinegro diz: 26 de abril de 2009

    KKKKKKKKKKKKKKK….QUE BISONHO!!!!!!!!!KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • israel souza pereira diz: 26 de abril de 2009

    Ei ,o Bruno Kasarine ja é do Avai?
    Se sim ta explicado,é melhor o Bruno no avai do que o titulo,nâo sonha nâo avaiano, pois ai a dinheiro, e voces nâo verâo titulos tao cedo,que no proximo domingo o seu time me prove o contrario.
    Sou mais o oeste nessa hora.E que dessa ves ao inves da bandeira avaiana na ponte Hercilio Luz,coloquem um leaozinho de cabeiça para baixo com camisa amarela….

  • SEU CUNHA diz: 27 de abril de 2009

    1º time grande do estado é o AVAi
    2º time grande é o Criciúma
    3º time grande é a Chapecoense
    4º time grande é o Joinville
    Bem nesta ordem os quatros grandes do estado, têm gente por ai que não tem o que falar.
    Por exemplo, eu teria vergonha de expor uma opinião se meu time nem entre os quatros conseguiu ficar, foi rebaixado, ficou fora do quadrangular, eliminado da Copa do Brasil.
    Vão ter que ver o Avai campeão e engolir mais uma, seus fracassados, tolos, sabemos que é pura inveja. BARBIES KKKKK

  • Daniel-Chapecó diz: 26 de abril de 2009

    Sr. Azulão… Concordo com o que falaste. O que esperar deste time na série “A” que é freguês de um time de série “D” (que já fez 10 gols no Avaí somente neste campeonato)? Será saco de pancadas no brasileirão (envergonhando nosso Estado).
    Parabéns Chapecoense, entrou com a “faca entre os dentes” e mostrou que sem raça, qualidade não vale de nada. E Silas… belo esquema tático vc montou… Time que quer ser campeão não pode entrar em campo com medo do adversário… Avaí 1 x 1 Cha no dia 03.

  • Everaldo Posso diz: 27 de abril de 2009

    CADE O LEÃO…
    GOSTO MTO DE TI VER LEAOZINHO…
    CAMINHANDO SOBRE O SOL……
    GOSTO MTO DE VC LEAOZINHO….
    BASTA ENCONTRAR VC NO CAMINHO….
    UM FILHOTE DE LEÃO ,RAIO DA MANHÃ….
    DA-LHE VERDÃO….RUMO AO TETRA…

  • Tadeu Kinze diz: 27 de abril de 2009

    Estou desconfiado que o torcedor do Bvai (eterno e freguês), aquele que jogou cerveja no PM, era o ZÉ DA POMBA”. Não sei por quê, mas tive uma premonição que se associou automaticamente ao ZÉ. Pelo semblante traduzindo desespero, já estava TODO BORRADO, deixando o soldado irritado com o mau cheiro. Deixe de trago ZÉ!!!!

  • Verdão diz: 26 de abril de 2009

    Após o jogo uma empresa de papel higiênico resolveu homenagear um jogador do avai com o nome: marquinhas do marquinhos

    (Leão do mangue quando sai de casa vira um gatinho…Miauuuu)

  • Márcio diz: 26 de abril de 2009

    Quero ver esse bando de secadores se manifestarem na semana que vem, caso o Avaí seja Campeão! O timeco de vocês já foi eliminado e só sobrou torcer contra o Avaí, mas mesmo assim o Leão será campeão domingo que vem, pois basta uma vitória simples e empatar na prorrogação e será o Campeão. E ao povinho de Chapecó restará voltar a torcer para os seus times de verdade: Grêmio e Inter. Só torcem pra Chapecoense quando chega na final! Assim é fácil ser torcedor!

  • mané diz: 27 de abril de 2009

    esses times de manezópolis são ridículos.

  • Mero espectador do norte diz: 26 de abril de 2009

    Aí Bvaianos, como é ter o “craque” diferenciado( né Miguel Livramento)do campeonato mais AMARELÃO que existe???? Vão mofar com a pomba na balaia!!!! ASHUASHUAUSUASHUAA!!!

  • Lucéli diz: 26 de abril de 2009

    Querida tonha do Tabaco, os “SECADORES” aqui do oeste venceram novamente, es as bruxas da ilha da magia estão fazendo o feitiço virar contra o feiticeiro hehehhhe chora chora leãozinho, que nada nada e more na praia os “Colonos” do oeste forte e batalhadores de raça que são, novamente ergueram a taça em plena ressacada. Vamo,Vamo,Vamo furacão, vamo vamo vamo ser campeão la ganhar com verdãããão!!,verdão eo verdão eo.

  • euclides cesar garcia diz: 26 de abril de 2009

    Vamo combinar,os dois gols sairam com o Medina em campo.(Ponto)O primeiro gol da chapecoense dua irregularidades , o impedimento que o glorioso bandeira deu do Willian, foi uma vergonha contra o Avai tudo a favor nada. A Diretoria do Avai tem que se avivar senão dança, quem esta falando é alguem que ja esteve la dentro os homens não estão errando não estão é mal intencionados mesmo. Alem doque quem tem medo não apita na ressacda é facil no indio conda eles se c…. todo.
    Grande abraço ~.

  • Fillipe Gomes diz: 27 de abril de 2009

    Esse hawaibis é uma vergonha. Time de série A que não se impõe… Vai fazer vergonha para o nosso estado na série A. Vai ser um flanelinha digno. Vai ficar “cuidando” da nossa vaga em 2009. Time medíocre e torcida pífia, que apanha do próprios atletas e idolatra jogador amarelão que nunca ganhou um título na vida.

  • P.A diz: 26 de abril de 2009

    Levaram 3 surras esse ano e ainda tem avaino se achando o rei cocada, para né mané, por mais q consigam reverter a situação (acredito q nao) o retrospecto é favoravel ao humilde time da serie D, cuja desparidade salarial é latente, mas nao basta, nao ganha jogo. Pra serie A espelhem-se na garra e na vontade desse time que lhes atropelou o campeonato inteiro, caso contrario seberão vosso destino, aquele mesmo de origem. Vias de fato por um clube de futebol espelha o vazio do cidadão azul, vergonh

  • Marcos diz: 26 de abril de 2009

    Isso mesmo, os figueiras, mais vezes campeao estadual e time com mais expressao de Santa Catarina estao de ferias mesmo, o que nos sobra mto mais tempo pra rir de camrote e perninhas esticadas dos avaiânus!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Fernanda Freitas diz: 27 de abril de 2009

    Queridos Sandro Roberto e Juninho, vamos comprar muuuuita cerveja e muitos foguetes sim. Isso poooode! Tratem de ganhar porque o bicho(índio) vai pegar. Quanto as cores meu quirido, podemos até usar rosa, mas com certeza não amarelamos.
    E tem mais, descobri como é gostoso “secar”, tanto quanto torcer.
    SAUDAÇÕES ALVINEGRAS.

  • Francisco diz: 27 de abril de 2009

    Glaiton, continuo te achando um cara muito inteligente, mas perguntar não ofende: Cade o teu time? o que ele ta fazendo nesse momento? ta disputando o que? e tu ainda queres rir? Ah te acho muito, mas muito inteligente mesmo.

  • Jean Moriarty diz: 27 de abril de 2009

    Ouvi dizer que os jogadores e comissão técnica (Rsss) do Bvai vão para o estádio de Van para não terem o carro “detonado” pelos torcedores irados por mais um ano sem ganhar NADA ! Bem que eles fazem…

  • Jean Moriarty diz: 27 de abril de 2009

    DÁ-LHE FIGUEIRA !

  • Lucas diz: 26 de abril de 2009

    Ainda bem que em tempos de crise nos temos o fregues fiel que é o avai. A nação azurra faz horas que tah prometendo vencer o verdão ms no fim vão perder pra colonada da chapecoense de novo e no fim do 1º turno do brasileiro jah estarão na serie b.
    Verdão tetra!

  • WAGNO diz: 26 de abril de 2009

    EI TORCEDORES DO AVAI, QUE É ISSO BRIGANDO ENTRE SI, QUE FEIO…OVELHA 10 – SILAS 0, AQUELE MEDINA É DAQUI DO OESTE,É MUITO BOM TEM QUE FICAR NO TIME. QUANDO ELE ENTROU LEVARAM DOIS. É NÓIS NA FITA,VERDÃO 2009.

  • juliop cesar gaii diz: 26 de abril de 2009

    1,2,3 avai e fregues nao adinata um time que toma baile da chapecoense nao pode ser campeao chapwecoense vai dar ole da ressacada, tem que ter calma avaianos de caberça inchada

  • Ricardo diz: 27 de abril de 2009

    E agora avaianos???? Qual será a desculpa??
    O time tava só testando jogadores? Abriu as pernas como dizem os JECAS? O juiz roubou? O Marquinhos (amarelão) tremeu? Chega de desculpas esfarrapadas pessoal, reconheçam que o time de vocês não tá jogando nada, no ataque do Avaí, se o Silas colocar uma “palmeira“ no lugar do Willian, apostaria que fazia mais do que ele!!!!
    Quando um time joga bem, é fato, mas maquiar apresentações apagadas como esse timinho do Avai, e ser hipócritas…

  • rafael diz: 28 de abril de 2009

    Castiel estarei domingo na NOSSA LINDA E BELA RESSACADA isso mesmo em letras maiusculas maiuscula como gostaria de ver nosso AVAI campeao catarinense2009,so deixo 1 pergunta nossa PM como vai tratar nosso visitantes com pompas de chefe de estado ou como nos somos tratados pelo INTERIOR afora nos tratam na porrada acho que é hora de por os “por os pingos nos is” festa sim mais se derem um A pau neles tenho dito que venham os colonos mais pianinho se nao…PM e TC Nilton façam como no interior….

  • Everton diz: 27 de abril de 2009

    Hahahahahahahaha. Hahahahahahahaha. Hahahahahahahahahah… A gente se diverte com este Avai. Agora vem mais uma desculpa… “Estavamos com desfalque”, “O Marquinhos (nunca vi este cara jogar nada!) se contundiu”… Festa no Indio Condá! E Agora Castiel? Como fica as tuas “contas”? Vai querer forçar a barra pro Avai ser campeão ainda? Hahahahahahahahahahahahaha
    hahahahahahahahahahahahaha… DA-LHE CHAPECOENSE!!!! É TETRA!!!!!

  • luiz diz: 26 de abril de 2009

    O Avai está mais feio que sua musa (?) que musa heim ? Eta nóis !!!

  • Fernando Canal diz: 27 de abril de 2009

    Não foi o jogo mais lindo que vimos na vida, mas o Verdão soube aproveitar.
    O Marquinhos era anunciado na rádio Chapecó como o melhor do campeonato, estávamos esperando um atleta decisivo mas 20 minutos depois gritávamos “uh pipoqueiro”. Mas convenhamos o William o substituiu muito bem. Odair tb entende de bola.

  • Tonha do Tabaco diz: 26 de abril de 2009

    Casteil! Sobre o POST quero registrar que consideramos EU e o “Zé da Pomba” NORMAL o resultado, bem como, já estava PREVISTO. Jogando em casa a “CHA” (gíria para os íntimos) não podia se BORRAR. Agora vão ter que IR na ILHA da MAGIA cujas BRUXAS são todas “AVAIANAS” e que misturadas na torcida maravilhosa vão fazer PRESÃO do começo ao fim. A “CHA” tocou fogo no campeonato e VALORIO a TAÇA que o AVAI vai levantar. Aos incautos SECADORES que esta hora devem estar rindo, domingo chorarão.

  • Ademir Allysson diz: 26 de abril de 2009

    O Medina é a revelação do campeonato,fez um bom campeonato e chega nas finais fica no banco pro medianíssimo Ferdinando.Errou feio o Silas.E a paquita loira brochou?Murchou?Ou machucou?Só tem que avisar a imprensa que idolatra o meia, que ele jogou apenas uns 20 minutos e não dá para entrar na seleção da rodada.E as padarias na segunda que vem, como estarão?Com sonho ou sem sonho?Acho que o sonho acaba no domingo.Um abraço!

  • Alinor diz: 26 de abril de 2009

    Flexadas no AVAITINGA, é isso aí indiarada. Agora é só segurar o empate na mangue fedorento. Esse Silas é burro mesmo, tá cansado de ver a Chapecoense jogar e não aprende. Qtas vezes esse ano o AVAITINGA perdeu/foi goleado pelos “colonos” como são chamados pela capital?

  • Azulão diz: 26 de abril de 2009

    Time de série A? que vergonha, enquanto times de outras capitas surram os do interior, os times aqui da capital se amedrontam frente a times sem expressão, de série D. Depois vem os dirigentes pedirem apoio dos torcedores… Tenho medo da série A, sinceramente, pois se perde de 5×1,3×1, para time de série D, com baixa folha de pgto, imagine jogar no beira rio lotado… $ meu esses perna de pau nao irao ver, enquanto isso PR, RS vao colecionando títulos, e pior: a impressa daqui acha tudo normal

  • Tonha do Tabaco diz: 27 de abril de 2009

    Oh! Português joaquim! Sai para lá URUBU. Não entendes um OVO. Maezonha! Vai rebolir no “bolshoi”!

  • Chapecoense fanático até domingo diz: 27 de abril de 2009

    Azulão, você esqueceu de dizer prazer de ser campeão em cima do Avaí, porque isso qualquer time teria conseguido. E é muito divertido, otário, ver o seu timeco perder a decisão.

  • TiagoP diz: 27 de abril de 2009

    Essa torcida do Avaí não tem mais jeito

    A Ressacada acordou toda pixada com dizeres “Vergonha”, “Evando, reza menos e joga mais” e até com uma ameaça de morte ao Marquinhos: “Marquinho$, é faixa ou bala no peito!”

    Acabaram de perder o título!!!!!!

  • Márcio diz: 26 de abril de 2009

    O Avaí foi melhor do que a Chapecoense até os 35 min do 2º tempo quando levou o 2º gol. E o 1º deles o jogador estava impedido e fez o gol com a mão, mas contra o Avaí ninguém enxerga. O Avaí será campeão no próximo domongo pra calar a boca do Miguel Livramento que só sabe agorar contra o time que supostamente torce. Ele disse que o time de Chapecó já é campeão. Assim como eles ganharam hoje, o Avaí poderá ganhar no próximo jogo e empatar na prorrogação que será campeão.

  • P.A diz: 26 de abril de 2009

    Esse Fabio de … Sudoeste-PR é um agitador barato, inconsequente e retardado, pessoas tipo vc tem futuro assegurado, sim, mas na cadeia, lembro de vc antes do jogo prometendo vingança na volta se fossem mal tratados, mas isso em momento algum aconteceu; um “torcedor” do avai foi repreendido por um policial ao provocar a torcida verde, e esse jogou um copo de cerveja na cara do policial, pagou por isso. Seu espirito é pequeno rapaz, alguem frustrado na vida q por esse meio quer impor o ridiculo.

  • Torcedor de Joinville diz: 26 de abril de 2009

    Já que o timeco do exxxtreito são os “ROSINHA” os do mangue poderiam ser as “AMARELINHAS” como aquela marca de pilha, e o garoto propaganda é claro o Amarelinhos, que dizer Marquinhos. ASHUASHUAAUSHUAUSHU!!

  • Caio Cesar diz: 26 de abril de 2009

    Castiel, a Chapecoense – inegavelmente -tem a essência de campeão; é um time objetivo, frio, calculista, que controla o jogo com sabedoria, conhece – com precisão – o caminho para chegar- de forma – letal – ao gol adversário. A vitória é inevitável. É a precisão do índio guerreiro, caçador, mortífero, que impunha e desfere – sem piedade – a flecha certeira contra suas presas. Nessa fase – auge da evolução técnica e tática da equipe – coitado do leão. É presa ferida,dominada. Verdão, tetra!

  • O Analista diz: 27 de abril de 2009

    Em 2008 o Avaí tinha um time muito melhor, não se classificou talvez pelo fato de Silas ter assumido o comando meio tarde. Atualmente, conta com 3 derrotas consecutivas, 2 delas p/ a Chapecoense, fora a goleada de 5 a 1 no Turno. Não conseguiu vencer o Figueirense em casa, que por sua vez não precisou de tanto esforço p/ quase vencer a Chapecoense, c/ time já eliminado e incompleto. Melhor do Estado? No momento, Chapecoense 10 X 3 Avaí. Alguma dúvida?

  • Márcio diz: 26 de abril de 2009

    Faltou enfatizar na transmissão da TV que o 1º gol da Chapecoense foi completamente irregular! O jogador estava impedido e ainda por cima fez o gol com a mão, mas contr o Avaí tudo pode! Juiz caseiro, pois a Chapecoense bateu adoidado e ninguém recebeu cartão amarelo! Depois o Avaí é o time favorecido! E respeitem o Avaí, pois assim como a Chapecoense venceu hoje, o Avaí também poderá vencer aqui no próximo domingo e empatar na prorrogação que será o Campeão, portanto respeito é necessário!

  • Alexandre Brum diz: 26 de abril de 2009

    Caro amigo Marcio, essa histórinha de dizer que o povo de Chapecó só torce para a Chapecoense quando chega em finais pode parecer verdade pra ti até porque estamos chegando com muito mais frequencia do que o Avaí, ou estou errado… Um pouco mais de respeito amigo, futebol é dentro das 4 linhas. Chegamos a mais esta final com tanto mérito quanto vocês. Domingo que vem certamente veremos um belo espetaculo na ressacada entre os 2 melhores times do estado. Que vença o melhor.

  • Alexandre Brum diz: 27 de abril de 2009

    Se o Fábio de Sto Antonio do Sudoeste tivesse aprendido a fazer contas de “mais e menos” na escola, seria mais fácil perceber que Avaí e Chapecoense terminaram o quadrangular com 11 pontos, porém o Avaí só marcou 10 (ganhou 1 pelo returno), portanto a final é justa, afinal conquistamos 11 e o Avaí 10. Presta atenção “português”

  • glaiton santos diz: 27 de abril de 2009

    Depois de 12 anos se vier o titulo vem bem choradinho, mais vocês podem Verdão e vão conseguir ganhar do amarelão ou sacolão como quiserem ahahahahh

  • Davigueirense diz: 26 de abril de 2009

    Esse time do Bvais não pode ver verde na camisa adversária. Amarela!!! Ainda mais sem o Marcaquinhos e o VaSilas!!. Florianópolis está em festa!!!

  • sempreleao diz: 26 de abril de 2009

    O primeiro milho é sempre dos pintos!!!

  • Joelson Pazinato diz: 27 de abril de 2009

    Semana passada eu li neste mesmo blog uma passagem que dizia mais ou menos assim: “…Patrola a Chapecoense ou vira apagão regional…”
    Pois é, patrolaram…..O Avaí.

    E ainda alguém tem dúvida da força que tem a Chapecoense?

    90 minutos separam-nos do título!

  • Aldão diz: 27 de abril de 2009

    Depois de ver o vídeo do rolo que aprontou a torcida do Avaí no Índio Conda e a ação da Polícia de lá, posso dizer que a bela cidade de Chapecó está realmente em plena segurança! Essa é a velha e boa PM do Velho Oeste, sem muita conversa mole! Se ano passado aqui em Criciuma, a PM usasse um pouquinho mais de ação no caso da BOMBA nos baderneiros do Avaí, do que usou a PM de lá pelos copos de cerveja na cara! O senhor Ivo estaria com sua mão ainda!! Brigou é PAU mesmo!! Parabéns PM Chapecó!

  • Diego diz: 27 de abril de 2009

    O Beva pode até ser campeao domingo.. vai ter que suar muito, lógico! Mas, o que pode-se ver desses últimos jogos que a mini-torcida avaiana vai ser seu time virar o saco de pancadas da primeira divisão.

    Vai ser sapatada atrás de sapatada. O Avaizinho não tem cacife, tradição ou torcida para jogar a elite.

  • L F BASSO diz: 27 de abril de 2009

    este Marcio de Floripa é um recalcado. Perdeu o jogo e fica achando trocentas desculpas, menos do futebol de quinta, pois perderam para o de quarta divisão. Bando de chorões, se o gol foi irregular, teve um penalti logo em seguida não dado,mas isto é o de menos no jogo,pois no mais o juiz foi correto e os jogadores jogaram futebol.Quanto a bater lembro bem do coice sem bola do leo Gago no jogo anterior e do pisão do Turra. Ganhem e convençam,o Figuerense ao menos é menos chorão.11 anos na fila.

  • marcel diz: 26 de abril de 2009

    Justiça tem que ser feita. A Chapecoense merece esse título. Um clube q tem viajar “trossentos mil km.” . O A avai que espere mais um pouco. pra quem já esta a mais de uma década a ver navios. ficar mais uma da nada. E viva a Chapecoense!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • jose diz: 27 de abril de 2009

    O avai tem um craque que sempre amarela na final…tem que jogar no campeonato de biguaçu.

  • Fernanda Freitas diz: 27 de abril de 2009

    Meu caro avaiano de Cuiabá, te dou um conselho meu caro: venha disfarçado de pajé, aqui na ilha estão matando leão no grito….
    DALE VERDÃO,DALE VERDÃO.
    QUEBRA TUDO VERDÃO!!!!

  • Julio de Blumenau diz: 27 de abril de 2009

    GRANDE Castiel, Santa Catarina é um verde só. A Chapecoense colocou uma mão na taça. Desde a partida em que roubou a invencibilidade do Avai em plena ressacada, o Verdão se encheu de coragem. Não tem medo do Avai e não é de hoje. A síndrome do amarelão ainda ronda o sul da ilha. O verdão do oeste, ganha do Avai em qualquer lugar. Avaianos, este time precisará de muito apoio. Por favor, sem vaias. Não depredem o palco da elite.

  • glaiton santos diz: 27 de abril de 2009

    Francisco vai está no TAIKÔ hoje e depois concentração para o brasileiro.

  • jose diz: 27 de abril de 2009

    Marquinho amarelou pro time de colono.

  • Fabio diz: 27 de abril de 2009

    Fernanda Freitas SORRIA VC ESTA NA SERIE B!!

  • Tadeu Kinze diz: 26 de abril de 2009

    Nada mais gratificante que ver esse timeco do mangue apanhar, pois ele é a maior vergonha do nosso estado. Tudo o que é de ruim, ele representa. As piores campanhas (vexatórias), a torcida mais violenta( isto aqui não é farra-do-boi), somados a prepotência de seus torcedores, consumidores de farinha de mandióca. O Figueira vem aí, e pra cima deles “CHA CONDÁ!!!! Seguuuuraaa ZÉ DA POMBA!!!!!

  • felipe diz: 26 de abril de 2009

    Fábio, você diz: “e o pior só não aconteceu POR DEUS!”
    Nenhum chapecoense desrespeitou qualquer havaiano, quer saber, sua torcidinha brigou entre eles mesmos, pior, um alguemzinho lá, um mané, um ninguém, até atirou copo de cerveja em um policial (palhaçada), e sofreu as consequências, parabéns a atuação da policia.
    Dá-lhe verdão, tetra campeão, com povo mais honrado e educado do mundo!

  • glaiton santos diz: 27 de abril de 2009

    Porque não deram o penalti pra Chapecoense?

  • Daniel Vicente diz: 27 de abril de 2009

    Faz outra previsão, estamos esperando esta grande força.
    10×5 pro avaí.
    Não esquece pelo amor de Deus.

  • samuel diz: 27 de abril de 2009

    marquinhos amarela contra chapecoense imegina quando jogar a serie a…
    medroso,incapaz é este tal marquinhos, até hoje no avai nao jogou um jogo decisivo pelo avai…joga so jogo tranquilo, asim até eu, o grupo é que se ferra em caso de derrota.

  • Willian Lofy diz: 27 de abril de 2009

    E o Silas, “atleta de cristo”, já começou a querer condicionar a arbitragem para domingo. Espero que a imprensa não caia na dele (isso se não o fizerem de má-fé, é claro). Perguntar não ofende: Por que o Silas não reclama da penalidade clara não marcada para a Chapecoense no 1º tempo?

  • junior diz: 27 de abril de 2009

    Do jeito que anda os comentarios do blog até parece que quem disputa a final é o bigueira!!!vão secar para outro lado time de 2º divisão.

  • Tadeu Kinze diz: 26 de abril de 2009

    Segundo meus informantes, a empresa de ônibus sabendo de quem se tratava, pediu um adiantamento no pagamento. Como não houve um retorno, preferiu não disponibilizar as viaturas. Caloteiros que se arrombemsetudinho!!!Iiihhh!!!

  • Chapeca diz: 26 de abril de 2009

    Reclamando de arbitragem ?
    E o gol impedido no clássico na ressacola? Não valeu !?!?!
    Por sinal, além do Figueira, a Chapecoense também sabe fazer festa na ressacola !

  • Paulo de Lucca diz: 26 de abril de 2009

    castiel….que regulamento mais burro….quer dizer que o se o avai ganhar de um a zero e empatar na prorrogacao `e campeao!!!! cade o saldo de gols?????…nao `e a toa que a Globo NUNCA apresenta gols de nossa rodada a nivel nacional……que fez o regulamento deve ter dieta a base a peixe e farinha de mandioca….

  • Glaucia do Prado diz: 26 de abril de 2009

    meu amigo Fabio…triste comentario seu…pois estava ao lado da torcida e ao contrario do que esta falando todos foram bem tratados……só que jogo é jogo…..respeitamos todos os havaianos e eles sempre serão bem recebidos aqui,,,começa o jogo é dntro de campo…..e me desculpe…..os índios daqui mataram a pau…..vcs tem que entender..que em terra de índio leão não tm vez…….

  • jorge diz: 26 de abril de 2009

    Castiel, imparcialidade é o caminho mais curto p/ o respeito. Futebol é religião e não se pode menosprezar um time sem abrir uma ferida em seus fiéis. Parabéns pela matéria de hoje, imparcial e respeitosa. Faltou isso outrora, mas tenho certeza q/ não mais se repetirá. Acho inclusive q/ você passa a pensar se realmente o Avaí “escolheu” bem o adversário p/ a final. Estaremos em peso c/ a nossa paixão incondicional ao Verdão na capital de TODOS os catarinens…

  • Furacão diz: 26 de abril de 2009

    Huahauhahuahua
    Toma Castiel! Desfrute do seu Bvai!

  • cielavaiano diz: 28 de abril de 2009

    Fernando avaiano,torcer é uma coisa ser cego é outra!Sou Avaiano e continuo sendo mesmo perdendo,até porque torcer quando ganha é facil!E outra só pode ser vice quem chega na final,não que eu não acredito no titulo,mas futebol é 11 contra 11,e só falei que o Silas perdeu a grande chance de sair de lá com uma vitoria!Mas Fernando estamos juntos em uma só voz!É CAMPEÃOOOOOO!É CAMPEÃOOOOO!!!Abraço amigo e ate domingo!

  • freio de bicicleta diz: 27 de abril de 2009

    Cadê os avaiânus?
    R:jogador amarelão = torcida amarelona
    vcs são uma vergonha !!!!!!!

  • glaiton santos diz: 27 de abril de 2009

    Silas entrou em crise e agora prometeu ficar a semana toda dentro da igreja rezando e quem vai cuidar dos treinamentos é o paquita representante da outra ala.

  • glaiton santos diz: 27 de abril de 2009

    Hoje todos os caminhos nos levam ao TAIKÔ, da-lhe Figueira.

  • Aldão diz: 28 de abril de 2009

    Depois de ver o vídeo do rolo que aprontou a torcida do Avaí no Índio Conda e a ação da Polícia de lá, posso dizer que a bela cidade de Chapecó está realmente em plena segurança! Essa é a velha e boa PM do Velho Oeste, sem muita conversa mole! Se ano passado aqui em Criciuma, a PM usasse um pouquinho mais de ação no caso da BOMBA nos baderneiros do Avaí, do que usou a PM de lá pelos copos de cerveja na cara! O senhor Ivo estaria com sua mão ainda!! Brigou é PAU mesmo!! Parabéns PM Chapecó!

  • Marcos Luiz de Assis diz: 27 de abril de 2009

    O Figueira deveria contratar o MARGARIDA para desfilar hoje à noite, ele adora ROSA.

  • Mari diz: 28 de abril de 2009

    Odoni Perin de Chapecó com essa você demonstrou q além de colono é muito inteligente, cara.Essa foi a melhor de todas. Paz a todos e vão ler um livro vão manezada(na paz,claro)pq o preconceito vem da ignorancia

  • Brócolis na segunda, em breve na terça…. diz: 27 de abril de 2009

    só tem barbie aqui ????

  • Série D campeã diz: 30 de abril de 2009

    Fernando Avaiano não era o que queria Jec e Avaí na final, porque uma final com times das duas maiores cidades engrandeceria o estado? Tem gente que se contradiz com rapidez.

  • Márcio diz: 30 de abril de 2009

    Não sei o porque esse povo de Joinville estar fazendo onda com a torcida do Avaí! Nem calendário esse time fora de Série tem! Conseguiram perder a Copa SC que só joga time fraco para o Brusque e ainda querem falar do Avaí? Vão dormir xaropes!!! O Jec é realmente um time fora de Série!!! E não adianta secar, pois o Avaí será o Campeão de 2009 em SC e fará uma boa campanha na Série A! A vocês do interior, só resta assistir aos jogos do Leão na série A!

  • glaiton santos diz: 27 de abril de 2009

    Que sofrimento pra ganhar um titulo ahahahahahah será que vão conseguir?

  • cielavaiano diz: 27 de abril de 2009

    Fernanda freitas,leia o post inteiro que vç vai ler 5 mensagens minha,até porque Fernanda sou avaiano,e mesmo que não ganhe o titulo ,nada melhor do que esta na serie A,até porque vçs só ganham catarinense,e ainda sim torce pra esse timeco rosa e sempre arranjam o que fazer escrevendo em post alheio!Fê assim vç força a barra,antes de vç postar eu ja tinha postado ok?E olha domingo vai ter festa azul na bamboneira catarinense,pode esperar e quero ver vçs aqui no blog ver nós gritar é CAMPEÃOOOOO!

  • glaiton santos diz: 27 de abril de 2009

    Juro que pensava que iria rir só no brasileirão.

  • Indio diz: 26 de abril de 2009

    Chora Avaianada, cade o time d serie A d vcs? D novo eh goleado aqui no Conda, um simples empate e somos campeoes na casa d vcs, mas vamos para ganhar como fizemos no jogo anterior. Obrigado pela preferencia d serem derrotados por nos! Voltem sempre a jogar contra nos Fregueses! Flechada no Leao, ou melhor “Gatinho”, Mia Leao, Miau!!! kkkkkk

  • Fernanda Freitas diz: 27 de abril de 2009

    Poxa Ciel quanto irritado estás??? quanto a série A meu bem é muito bom participar dela sim, eu sei. Estivemos durante 7 anos nela lembra???? ganhar o Catarinense isso também nós já sabemos, ganhamos 15 lembra???? E quanto ao post ele é democratico meu caro, todos podem participar, mesmos os que estão fora da festa, são convidados a brindar. Só mais uma coisinha, torcer e secar andam de mãos juntas, um não vive sem o outro no futebol, portanto meu caro para voce é hora de torcer e para mim a

  • Jequeano, apesar das férias forçadas diz: 29 de abril de 2009

    Cielavaiano, conheço muito bem o cavalo paraguaio. Ele apareceu no campeonato há três rodadas. Perdeu uma para o jec que você tanto cita e duas para a chapecoense. E agora, como faz um legítimo cavalo paraguaio, perderá também na Ressacada. É até uma covardia falarem mal do figueirense. O figueirense teve sua fase e aproveitou. O Avaí não está aproveitando a sua.

  • Alfredo Ramos diz: 27 de abril de 2009

    Em 5 jogos o verdão ganhou 3 empatou 1 e só perdeu 1 portanto hj a Chapecoense tem a melhor campanha,melhor ataque e a defesa parece que tem os mesmo números de gols que o Avaí.Outra coisa jogador do Verdão nâoamarela na final né MARQUINHOS SANTOS E SILAS jogar c/medo de um time de série D?OUTRA COISA O AVAÍ,desaprendeu jogar 11 contra 11 pq desde ano passado em jogos decisivos os adversários tem jogadores expulsos ainda no primeiro tempo.Ah e a musa do cat c/ menos de 1,60?Zunino tem força!ABS.

  • Fernanda Freitas diz: 27 de abril de 2009

    Oi pessoal, alguém viu por aí o Fernando avaiano e o Ciel???? Será que tem índio canibal em Chapecó??? eles não deram mais sinal de vida, apareçam meninos!!!
    Um abç.
    SAUDAÇÕES ALVINEGRAS

  • jonas chape diz: 26 de abril de 2009

    Cade o fabio de sto antonio do sudoeste,estás ainda chorando,como é que não apareceu pra falar m….a até agora,td bem entendo pode ir até o banheiro secar as lagrimas depois pode se pronunciar.looooooco loco,loco,loco,loco,loco chapecoenseeeee!!!!!

  • Fabio diz: 26 de abril de 2009

    DeGuGa, a tribo ganhou o que?? Domingo é o dia da volta. O Clima mudou!! A torcida foi muito mal tratada dentro da aldeia condá. Isso que não tinha as organizadas, ou seja, pessoas comuns!!

  • jonas chape diz: 26 de abril de 2009

    Ao invés de vc fazer tumulto porque não veio assistir teu time em chapeco,haaa tu mora no paraná,que cidade mesmo,ooo taipa não fala o que vc não viu,ou viu?pega tv aí?vc é um retardado mesmo,tu deve tá de toca né irmão se liga e para de aglomerar,é o que c sabe fazer.

  • LUIZ CHAPECÓ diz: 26 de abril de 2009

    Fábio Sto Ant Sudoeste meu jovem, por sua infelicidade no comentário, assisti o jogo nas sociais, ao lado do cordão de isolamento feito pela PM para dividir os torcedores, meu filho de 4 anos estava junto clima totalmente normal, até que quando estavam perdendo o jogo, um “gatão” da torcida do Avai, jogou um copo com cerveja num PM, dae tu imagina a PM recolheu o espertinho, houve spray de pimenta e tal. agora não ouve nada de anormal entre qualquer torcedor da Chapecoense x Avai.. só chocorô

  • Edson diz: 27 de abril de 2009

    Castiel, tinha um rapaz chamado “Fabiano Avaiano” ele toda hora dizia que arbitragem do catarinense era muito boa e que os juizes nao erravam…por coincidencia nem no blog ele nao entra mais, será que ele mudou de opiniao e esta com vergonha do que escrevia????

  • Monique diz: 26 de abril de 2009

    OLELE OLALA… VERDAO DO OESTE VEM AI E O BICHO VAI PEGAR! PS: SE PRA CHAPECONSE TOMARAM DE 3, NA SERIE A DO INTER, SAO PAULO, PALMEIRAS, FLUMINENSE, ETC ETC ETC… VAI SER QTS??

  • Zezinho_Alvinegro diz: 26 de abril de 2009

    Com um Idolo e craque igual ao Marquinhos que sempre da um geitinho de ficar fora das partidas decisivas os AvaiÂnus vão ficar na fila mais uma vez.
    URRA LEÃO: MIAU, MIAAAAAAUUUUUUUU

  • Monique diz: 26 de abril de 2009

    Eu mandei escolher o JEC…

  • Fabio diz: 26 de abril de 2009

    Sergio Antunes Correa, pior é a imprensa do Oeste que vende a imagem que a Chapecoense é grande. O Avai no domingo estará indo para seu 14° titulo. Logico que a distancia pra um São Paulo, Cruzeiro ainda é ano luz…. Mas estamos no caminho ou seja jogando a serie A. Pra torcida ISSO é o que importa, pq ganhar da Chapecoense não da camisa pra ninguem!!

  • Paulo diz: 26 de abril de 2009

    Fabio de Sto Antonio do Sudoeste-PR, pelo menos voce podia ter vindo até Chapeco ja que é tão torcedor assim, ai voce poderia falar, sendo que a torcida do Avai brigou sozinha. “Mal tratados”, so ser for em casa!! Faz o seguinte pede ai ao Castiel se foram mal tratados ja que você grande torcedor não estava presente…….. UM DOIS TRES O AVAI JA E FREGUES!!!!!! DA-LHE VERDAAAOOOOOOOOOO!!!!!!!!

  • Claudio diz: 26 de abril de 2009

    SILAS RETRANQUEIRO!
    Ninguém segura o Avaí quando o leão joga pra cima. Na retranca é mais um timeco, do nível de figueirense e chapecoense.
    3-6-1? Medina banco? Uendel falcão?
    SILAS RETRANQUEIRO!

  • diego alvinegro diz: 26 de abril de 2009

    AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA….FICA ZUNINOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!

  • cielavaiano diz: 27 de abril de 2009

    O Avai estava bem até o Silas inventar de colocar esse tal de Medina que pra mim o Falcão ja devia ter levado,pipoqueiro e quando entrou deixou de marcar e a chapecoense fez festa por ali.Espero que o Sr Silas conserte esse erro que no meu modo de ver ja entrou com o time mal escalado!Quanto ao titulo não tenho duvidas que ficara na ressacada!Mas na minha opnião o Avai era melhor até os 28 min do 2 tempo ea chapecoense só tava dando chutão!Força Leão,perdemos uma batalha mas não a guerra!leão eo

  • cielavaiano diz: 27 de abril de 2009

    Tem Barbies aqui dizendo que não vê a hora de começar a serie A!Eu digo uma coisa,a serie b tambem começa e pelo o andar da carruagem meus caros brocolenses rosados a serie C é logo ali!Quem viver verá!

  • luiz figueira diz: 27 de abril de 2009

    A Paquita amarelona novamente mostrou sua cor preferida como, aliás, todo o time azul, digo, amarelo do Sul da Ilha. Dá-lhe Chapecoense.

  • cielavaiano diz: 27 de abril de 2009

    Um conselho pro Gayton:As 14:00 vai na farmacia e compra um calmante,vais precisar e muito!Na hora do jogo amarra as tuas pra não ficar sem suas unhas rosadas,afasta de ti qualquer objeto cortante ou corda pra não te suicidar apos o final do jogo!E se vç comprar foguetes, no final do jogo vç amarra todo eles juntos senta em cima e pede pra alguem acender e aponta la pro escarpelixo!Vais ver que existe coisa pior que a guerra !abraço alvicelestes!

  • Ronald Mcdonald diz: 27 de abril de 2009

    AVAIANO DE CUIABA…o Tuiuiu eh preto e branco…AHAHAHAHAHAHA……AVAI,PIADA ETERNA!!!!!!

  • Toma seu porquera diz: 27 de abril de 2009

    O tal de marquinhos tá começando a levar a dele. Toma, covarde. (o jogador do Criciúma não jogou mais até hoje, depois daquela agressão desse imbecil)

  • BETINHO diz: 27 de abril de 2009

    É muito engraçado ver os DESCLASSIFICADOS ROSAS querendo discutir DECISÃO entre gente grande. AH! Pára,… vão se preocupar com o IPATINGA, o primeiro adversário de vocês na SEGUNDONA, hahahaha

  • glaiton santos diz: 27 de abril de 2009

    ahahahaha os caras estão muito criativos, freguesia do Figueirense é a melhor, esse é o novo nome do carianos.

  • Gustavo diz: 27 de abril de 2009

    Como tem alvi-rosa feliz aqui heim? Mas eu entendo, pois eles tb me proporcionaram uma felicidade que dura até hoje quando cairam para a B. Aquela capa do DC eu tenho guardada até hoje com aquela choradeira. Podemos sim não sermos campeões ou cair p/ B, mas nada vai diminuir o que o Avaí nos proporcionou até agora. Só perde final quem está lá! Só cai p/ B quem está na A! E meus amigos alvi-rosas, só cai p/ C quem está na B!(entenderam?)

  • Fernando Avaiano diz: 28 de abril de 2009

    O grande problema que no interior os policiais são torcedores e na capital os mesmos são de fato policiais, profissionais da segurança. Claro que tem os torcedores como o Tenente Coronél Newton, fanático alvinegro, mais no geral tem bom nível.

  • Carlos Cojeka diz: 27 de abril de 2009

    é… chegou o momento da Chapecoense comemorar. tomara que seja só por uma semana, até domingo, senão vamos ter que ler gozação até enjoar, rsrsrs.

  • Série D campeã diz: 30 de abril de 2009

    Marcio, assistirei feliz aos jogos de série A. A cada rodada vou rir de uma piada chamada Avaí, a chamada tartaruga no poste.

  • Coelho diz: 27 de abril de 2009

    Ta melhorando, ano passado deram a volta olimpica com o 3º lugar, e esse ano vai ter gente vido de joelho la do campo do mangue até o centropra comemorar o vice campeonato

  • André diz: 26 de abril de 2009

    Torcedores do timinho eliminado no catarinense, eliminado da copa do brasil e representantes da SEGUNDA DIVISAO estão fazendo o que aqui? O time de vocês já tá de férias rapaz, vão comentar sobre o Volei da cimed que vcs ganham mais! Semana que vem é 1×0 no tempo normal (gol do evando) e 1×0 na prorrogação (gol do marquinhos, O MELHOR DE SC, impedido) e depois é muito foguetório no estreito!!

  • SEU CUNHA diz: 26 de abril de 2009

    Uma pergunta ao Jadeu pra XV, qual a tua idade?

  • José Valdemar diz: 27 de abril de 2009

    Mas continua fácil ganhar do Verdão.
    É só marcar o Nivaldo, Thoni, Wilian Amaral, Morisco, Badé. Cadu, Everton César, Nenê, Fabinho, Rômulo, Bruno Cazarini, etc, etc, etc + torcida do Verdão….!!!, etc.etc.
    Tá fácil…….!!!!
    Em casa 13 partidas, 10 vitórias, 03 empates. Fora: Não se perde mais.
    Tá fácil….!!!
    DÁ-LHE VERDÃO.
    TÔ vendo que a camisa do verdão tá ficando uma constelação de tanta estrela no peito.
    Tá fácil manezada….!!! Tá fácil….

  • Janjão diz: 26 de abril de 2009

    O avaí pode até ganhar o catarinense no próximo domingo, mas apanhando do jeito que está, e vendo os demais times grandes da série A jogando como estão, uma vergonha para o futebol catarinense se aproxima. Imagina o Ronaldo fazendo gol do jeito que está! Acho que ele nem vem a Florianópolis…

  • André diz: 26 de abril de 2009

    Castiel…… Avai ainda é o favorito……joga por vitória simples…..embora eu seja alvinegro….reconheço que assim como a Chapecoense o Avi também merece o título…fez um planejamento sério e tem o melhor elenco…..não o melhor time……o melhor time é a chapecoense….falta ao Avai o acerto do time….inacreditável como na véspera de estrear na série A ainda não possui lateral de ofício…ou ala….Marquinho…AMARELA…quem vai decidir pro Avai….EVANDO….cobra depois..um abraço….

  • Janjão diz: 26 de abril de 2009

    Nos últimos tempos, o único leão que realmente assusta é o do Imposto de Renda!

  • Charles diz: 26 de abril de 2009

    3 enchadadas da “colonada” na cabeça do Leão.

  • jorge diz: 27 de abril de 2009

    Amigos, torcedores de Avaí, Figueira, Joinville, Marcílio, Criciuma, etc.. não interessa qual seu clube.Pensem comigo, um campeonato q/ não privilegia o maior momento do futebol q/ é o gol não pode ser sério. Acredito q/ quem goste de gol assim como eu vai postar seu comentário. Quem sabe um dia “eles” tornem o catarinense um campeonato soberano e respeitado…

  • cielavaiano diz: 27 de abril de 2009

    Eu quero var 2 feira os rosados comentar,ja tô até vendo;é porque o juiz ajudo,não fez mais que obrigação e bla bla bla,aproveitem rosados porque depois de domingo as 18;30 o computador de vçs vai sentir sua falta,vçs vão olhar pra ele e vão querer se esconder,pode apostar!Saimos do curral de Chapecó garfados mais uma vez,mas domingo o majestoso vai coroar o time que joga futebol,lá em Chapecó é só chutão pro mato e no final acharam um golzinho chorado,então brocolense vçs vão chorar,Urra Leão!

  • Ademir Allysson diz: 27 de abril de 2009

    E a meia Dúzia de torcedores que tanto falam do Avaí voltou a atacar.Difícil achar essa meia dúzia hein?Imagina se perder o título?

  • cielavaiano diz: 28 de abril de 2009

    Jequeano apesar das ferias como sempre forçada!Sou Avaiano desde pequeno e em 2004 surgiu a Camboriuense aquela que meteu um chocolate aí lembra?Eu torço pra Avai e camboriuense sim,porque?Ou vais me dizer que tu não torces pra outro time tambem?Jeca :Um time fora de serie!Ou de ferias forçada!Ou vç vai me exigir mais alguma coisa?O teu jeca só ta na 1 divisão por causa do barbudo!Coloca umas vaquinhas aí na arena tá?Não ganha nem da Camboriuense!KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!Jeca ,Cavalo Paraguaio!

  • cleomar diz: 27 de abril de 2009

    bah!! jose, time de colono? vc ja veio pra chapeco? seu rato de enchente comedor de siri, lava a boca pra fala de chapeco, e o marquinhos amarelo mesmo pois viu 11 guerreiros em campo ontem.ahhh so p relembra mas o castiel não tinha dito que era melhor a chape do que o jec? e agora???
    vamo pintar a ilha de verde seus manééééé!!!

  • Bola de Crystal F.C. diz: 27 de abril de 2009

    Concentrando, domingo, 16h, 3 de maio, imagens começando a aparecer na bola de cristal… começa o jogo, vamos adiantando até verificar se placar foi alterado… 0 X 0, muita correria, defesa verde tendo trabalho, algumas faltas, e…GOL, de camisa azul. Vamos adiantando, placar 1 X 0, time verde tenta, está difícil… e… Goll!! time verde. Não consigo saber se foi no tempo normal ou na prorrogação. E só tem mais esse gol do time de verde. Agora, vejo torcida em menor número festejando…

  • Fernando Avaiano diz: 28 de abril de 2009

    Felipe, que eu saiba o time do C é o Criciúma. Podia tb ser o time do A, de amadorismo. Cada vez mais a torcida do Tigre vem criando uma antipatia com as outras torcidas Catarinenses. Eles ainda estão no tempo da Copa do Brasil, coitados, o tempo passou e eles não perceberam que cairam de divisão. Estão no inferno e não se deram conta disso. Rzs.

  • junior diz: 26 de abril de 2009

    ja nao basta usar vestidinho ROSA ainda torcem para um time de gaucho é a fase ta feia e olha que pode piorar!!!

  • Sandro Roberto diz: 26 de abril de 2009

    Que legal: torcedores do brócolis rosa, JECA e similares eliminados, falando demais!
    Comprem a cerveja, sentem todos em frente à TV no dia 03 para assistirem o LEão ser campeão Estadual!

  • Avaiano de Cuiabá diz: 27 de abril de 2009

    Quero ver estes secadores semana que vem, tudo esta escrito. Não adianta querer mudar, a piada mundial é do time do outro lado. (que usa aquele vestidinho). O Brasil todo ri. Aqui em Cuiabá tem a primeira torcida organizada do AVAÍ do MT, Tuiuiu Azurra, AVAÍ CAMPEÃO, DOMINGO QUE VEM VOU PARA FLORIPA. Cosa linda meu quirido.

  • bruno lemos diz: 27 de abril de 2009

    é isso ai comemorem! kkkkkk só para lembrar ao figuereô que a serie C esta muito mais perto que a serie A podem ter certeza! aaaa e aos caboclos do oeste torcedores do inter e do gremio, recolham-se a sua insignificancia de time de serie D e nao cantem vitoria antes do tempo! Domingo veremnos que quem CRÉU POR ULTIMO CRÉU MELHOR!

  • Tonha do Tabaco diz: 27 de abril de 2009

    Oh! VOLPATTO seu pato, vai ver se nós estamos na esquina, vai. Sem essa de retrospectiva dos últimos 4 jogos. Retrospectiva é da VIDA toda, meu pato. E você nem aparecem a esquina que dizer na AVENIDA da Glória. Queres CAGÁ é? Tú vai levar é um URRA-LEÃO que vais ficar ZONZO e nem vais achar a saída para CHAPECÓ. Vais para o GALINHEIRO, tá ligado! PATTO ao quadrado com dos TT.

  • freio de bicicleta diz: 27 de abril de 2009

    Não tem jeito , uma vez amarelão sempre amarelão e ainda tem a cara de pau de ficar reclamando do juíz (pra variar)e como a imprensa valoriza …,qdo erraram contra o figueira evitavam falar no assunto e qdo falavam argumentavam que era um erro perdoável, más,não dá nada , chorar é coisa de avaiano, o pior é que depois de levar mais uma buxa do índio , partiram pra baixaria e apanharam, um final de semana apanham dos jogadores , no outro apanham da polícia, esses avaiânus são uma comédia ris

  • Poncio diz: 27 de abril de 2009

    Tava na cara que ia dar Chapecoense, esse time do Avai é muito fraco, preferiu os indios na final agora vão levar dois chocolates pra nunca mais esquecer, ora ora, um time de série A levar sapatada de time de série D!!!

  • Fernando Avaiano diz: 30 de abril de 2009

    Bem, pelo Jequiano o Jec deve estar na final. O Avai e a Chapecoense estão rindo deste timeco do norte até agora, o ELIMINADO fora de série. Realmente, o Avai deve estar muito mal, Série A, classificado para Copa do Brasil e na final do Catarinão. Além disso, vc. é um cara sem coragem, fala com o “P” dos outros (Figueira). Vai arrumar um time para torcer, vai cara. Quem sabe o SP, as cores são parecidas. Rzs.

  • gustavo diz: 27 de abril de 2009

    retrospecto nao vale nada, o Avai que perdeu algumas vezes para chapecoense esse ano, só precisa fazer UM ÚNICO gol pra ser campeão. E vai ser do MArquinhos pra calar a boca dos invejosos, porque ele é craque sim.

  • Junior diz: 26 de abril de 2009

    Até 33 min. do 2º tempo, com invenção do técnico, gol irregular e ajuda do juiz, o jogo estava tranqüilo. Apenas um branco e levou o segundo gol. Domingo só terá azul, sem branco, e nem a provável retranca irá calar a BOMBONERA. Começou a valer o campeonato, e tudo será diferente. Aos novatos e antigos secadores que postaram aqui, em especial a Monique, garanto que na série A não levaremos tantos como o do lado de lá.

  • Odoni Perin diz: 27 de abril de 2009

    Acho engraçada essa forma pejorativa em que falam da “colonada” aqui do oeste. Sendo assim, tomei a liberdade de consultar o bom e velho dicionário. Colono: s. m. 1. Indivíduo que faz parte de uma colônia. 2. Cultivador… Mané: s. m. Tolo, pateta. Precisa dizer mais alguma coisa?

  • ANDRÉ diz: 26 de abril de 2009

    PQP…ESSE AVAI APRENDEU A LIÇÃO COM O CRICIUMA DIREITINHO, NADA NADA E MORRE NA PRAIA DNO MANGUE..UHauaUauuA.BISONHO É POUCO, MARQUINHO CHEIRA CUECA, FOI CAGAR MAIS CEDO..HAUAUHauhAUHauhAUHauh

  • Tonha do Tabaco diz: 26 de abril de 2009

    Gente! A Chapecoense fez a sua parte e deu. O “Zé da Pomba” disse-me que o AVAI escolheu uma posição seguindo o modelo “a RAPOSA e o LEÃO” – Livro “O Príncipe” de Maquiavel. Tratou de ser simultaneamente a RAPOSA e LEÃO, pois, se fosse apenas LEÃO, não perceberia as armadilhas; se fosse apenas RAPOSA, não se defenderia do LOBO. Quando se é PRÍNCIPE, pode-se “deixar de encontrar razões legítimas para colorir a falta de cumprimento” do que se prometeu. Todos dia 3/05/2009 – AVAI CAMPEÃO.

  • Everton diz: 28 de abril de 2009

    Não entendo porque tem tanto Avaiano brabo! Até agora o Avai só perdeu da Chapecoense, o melhor resultado do Avai foi 1×1, pra que lutar contra o inevitável, só prolonga o sofrimento! Se conformem. afinal vice não é tããããoooo ruim! hahahahahahahaha… O Avai pode até ser campeão… mas vai ser mmmuuuiiitttoooo dificil. Os jogadores do Avai não amam o time, não querem lutar, se esforçar, tão sem ânimo, simplesmente não querem ganhar, além disso a Chapecoense é muuuiiitttooo melhor!
    É TETRA!!!!!

  • Felipe diz: 28 de abril de 2009

    Time de série A? eles nunca jogaram um jogo na série A..

  • Ademir Allysson diz: 27 de abril de 2009

    Como disse um amigo de blog:PAPEL HIGIÊNICO MARQUINHAS DO MARQUINHOS…..JÁ VEM NA COR AMARELA E COM UMA LEVE BORRADINHA…..e que baita marcação a do volante Marcos Vinicius no segundo gol do Verdão hein?E essa Série A que não começa…

  • Márcio diz: 27 de abril de 2009

    Quero ver esses babacas alvinegros aparecerem aqui na segunda-feira que vem se o Avaí for o Campeão. O time de vcs está fora do campeonato, então fiquem quietos. A Chapecoense fez um gol impedido e de mão que o juiz sem vergonha não enxergou. E a imprensa não fica enfatizando isso quando é a favor do Avaí, só quando é contra. Mas não tem nada, domingo que vem tem o troco e vcs gaúchos de Chapecó voltarão a torcer pro time de coração: Inter ou Grêmio.

  • GAVIAO diz: 26 de abril de 2009

    É POR ISSO QUE O HIT DO MOMENTO AQUI É: NÃO GANHA NADA , FAZ ONZE ANOS…HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHHHHHHHHHHHHHHHHHAAAAAAAAHAHAHAHAHAHAA

  • SEU CUNHA diz: 26 de abril de 2009

    Pelo contrário Jadeu pra XV, estou tranquilo e sei da capacidade do meu time, todas as condições de uma vitória na Ressacada e na prorrogação também.
    A questão é que eu tenho o meu time para tocer nesta final já você não.
    Sem problemas a decisão é na Ressacada. Uma derrota hoje sabiamos que era possível, ainda mais com esse trio de arbitragem.

  • Renato diz: 26 de abril de 2009

    Como diz o mané castieli tas fuuuuuuuuuuuuuuu

  • AZULÃO diz: 26 de abril de 2009

    Recado ao JECA JECA JECA (MÃECHESTER)

    Prá nós o título estadual agora é detalhe. Somos o segundo time no estado com mais títulos. Nosso GRANDE prazer foi tirar de vocês, otários, tudo o que vocês queriam: vaga na copa do Brasil, a final do catarinense e o acesso à série D. Realmente o título de capital da dança cabe muito bem a vocês – DANÇARAM EM TUDO!!! ah!ah!ah! Mas nem tudo está perdido… Vocês podem levantar fundos alugando a arena para pastagem, leilão de gado.
    ÔÔÔ (…)! créééuuuu

  • Fernando Avaiano diz: 28 de abril de 2009

    Cielavaiano, já visse o time que joga com o Barcelona já contar a derrota antes de aconteçer o jogo. Para minha surpresa muitos torcedores Avaianos não estão acreditando no time dentro de casa. Olha, com todo respeito ao verdão, que realmente fez uma grande campanha, se o Avai não tiver capacidade de ganhar de 1 X 0 da Chapecoense e empatar na prorrogação, bota a viola no saco e vai cantar em outra freguesia. Por isso eu acredito numa vitória e uma festa sem precedentes em SC. Abç.

  • Emerson diz: 27 de abril de 2009

    Tento imaginar a cara de tacho dos avaiânus assistindo a RIC record. Que hilário! Ano passado amarelaram pra Chap. e depois si fu… Este ano amarelaram pra chap., tiraram o jec e si fu… Esse time do Avaí não aprende mesmo. É por isso que nem estando na série A eles são respeitados.

  • Jequeano, apesar das férias forçadas diz: 28 de abril de 2009

    Cielavaiano, esclareça as coisas você torce pra Camboriuense ou pro Avaí? Parece que a sua cidade é orfã de futebol. Pelo menos você poderia ter optado por um time do eixo rio-sp. Pelo Avaí você não vai soltar um foguete na tua vida.

  • Renan Schlickmann diz: 26 de abril de 2009

    Parabéns pela cobertura hoje Castiel, show de bola. Quando puder, ajusta o link do meu blog ao lado para http://www.renanschlickmann.blogspot.com Boa semana!

    Nota do editor: ok, tô ajustando lá agora, abs!

  • carlos diz: 26 de abril de 2009

    Ronaldo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!11
    Ronaldo!!!!!!!!!!!!

  • Anderson Chapecoense até a Alma!! diz: 26 de abril de 2009

    Castiel, e ai! Gostou de um jogo de Final ao estilo do Velho Oeste: As torcidas se confraternizando numa boa (Educação Total), em campo o Verdão massacrando parelho, com aquela raça, garra, empenho e resistência que está em nosso DNA, o Índio Condá parecendo um Inferno Verde para o Avaí, e quando os nossos amigos Avaianos começaram a brigar entre eles depois do 2o gol do Verdão, a PM do Velho Oeste, enquadrou os brigões e colocou ordem! Uma Festa; Time de Série D: D de Demais, Destruidor!! Abs

  • Fabio diz: 26 de abril de 2009

    Rafael Xanxere – Banho de bola?? Onde?? Silas perdeu o jogo ao querer mudar a forma de jogar. Domingo não teremos um clima favoravel a Chapecoense e quem conhece a Ressacada sabe o que isso pode ser. Placar de vitoria simples fará justiça na decisão! Pq não J. Acacio da Rocha na Ressacada? Queremos juiz cadeiro tb.

  • Série D campeã diz: 29 de abril de 2009

    Sábado: Florianópolis futsal 0 x 5 Krona
    Domingo: Avaí 0 x 1 Chapecoense

    Vai ter pancadaria na capital

  • Tonha do Tabaco diz: 27 de abril de 2009

    Tadeu 15! Ainda é cedo para o “Zé da Pomba” aparecer. Ele disse que só vem SABADO para DOMINGO assistir o GLORIOSO. Quanto a tua canunia, o Zé me liga e pede que te aponqunete. Quando voltar vai te PEGAR. Não adianta correr – porque o Zé é um The Flash. Vai cantar para ti aquela do Roberto – debaixo dos caracois [...] e depois emenda com a da novela “você não vale nada mas eu gosto de você – tudo o que eu queria é saber por que?. Não, naõ esse Zé é de morte.

  • Jean Moriarty diz: 27 de abril de 2009

    E ESSA SÉRIE A QUE NÃO COMEÇA. RSSSS …

  • Jean Moriarty diz: 27 de abril de 2009

    Time e torcida mediocres. vergonha para Floripa. Só mesmo o mais vezes e atual campeão para chegar lá fora e trazer o campeonato para nossa cidade. “Timbora” timinho sem vergonha.

  • cielavaiano diz: 27 de abril de 2009

    Não sei o que esse caras de jecaville fazem aqui!Meu filhos sumam!Coloca umas duas vacas pra pastar na arena,porque futebol é algo que não se pratica mais aí,timeco fora de serie!Só resta vçs torcerem mesmo pro maior carrasco de vçs,a Chapecoense porque eu nem quero vçs torcendo pro Avai,porque se não perdemos o jogo,isso é contagiante!E não esqueçam,Jeca 0 x 5 camboriunse e 12000 gritando olé ,olé,olé!Não ganham nada!Vão dançar ballet vão!Não esqueçam das vacas!

  • Eduardo diz: 27 de abril de 2009

    Fico impressionado com o pessoal do figueirense está em peso em um post exclusivamente sobre Avaí e Chapecoense. Vocês não têm nada melhor para fazer não? Já decoraram a tabela da série B? E os colonos de Chapecó, já sabem o primeiro adversário que enfrentaram na série D?
    Guardo meus comentários para o dia 02 de maio.

  • Fernanda Freitas diz: 27 de abril de 2009

    OH Fabiano de onde o venro faz a curva… estou sorrindo meu querido, e muuuuito. E tudo me leva a crer que este ano será o ano do sorriso alvinegro (e essa série A que não começa). Quanto a série B meu bem, estamos nela sim com muito orgulho, com muito amoooooorrr. DALE VERDÃO, QUEBRA TUDO VERDAO.
    Um abç.

  • Carlos Cojeka diz: 27 de abril de 2009

    Castija, faça uma previsão para o próximo jogo, de preferência com a Chapec vencendo, pois a MALDIÇÃO DO CASTIEL pegou mais uma vez, rsrrs. VAMO VAMO AVAEEEEE!

  • Luiz Fernando F. Machado diz: 27 de abril de 2009

    EH FATO! ARI TOLEDO ESTÁ VINDO DE MALA E CUIA PARA FLORIANÓPOLIS, MAIS ESPECIFICAMENTE PERTO DO AEROPORTO, SUA CARREIRA DE COMEDIANTE ESTA ACABANDO E ELE VEM PRA CA PARA BUSCAR E ESTUDAR A COMÉDIA CHAMADA BVAÍ, COM A ESPERANÇA DE REEGUER A CARREIRA,E ESSA SERIA A NAO COMEÇA…..

  • sergio diz: 27 de abril de 2009

    QUE CONTRADIÇÃO, UM TIME VERDE COMETE UM CRIME AMBIENTAL….MATOU UM LEAO……DOMINGO QUE VEM, 62%GRANDE FLORIANOPOLIS ESTARÁ VERDE, COMO NUNCA.

  • André diz: 27 de abril de 2009

    Torcida alvinegra…precisamos fazer algo…..o presidente da Camara de vereadores de Fpolis já marcou para 2ªfeira dia 04 reunião para mudar o nome de alguns bairros…pela proposta o antigo carianos…que passou a se chamar “freguesia do figueirense” após inúmeras surras…agora pode passar a se chamar: “freguesia do indio”…esse pessoal do Oeste tá ficando abusado….domingo….minha previsão…”leão morre com uma flechada certeira dada por um tal de Cazarine”……..

  • Luciano diz: 27 de abril de 2009

    Putz. E uns dias atrás em seu blog vc comentava que o Avaí deveria fazer igual ao teu Inter e ganhar de 8 a 1 da Chape heim!!! Este Avaí nós já conhecemos. Até domingo que vem. Vamos pintar a ilha de Verde. Dá-lhe Verdão!!!

  • Márcio Chiesa diz: 27 de abril de 2009

    Fala Castiel! O Avaibis não está conseguindo jogar bem mesmo. O Marquinhos é um caso a parte: Amarelou no final da Série B do ano passado, amarelou na final do returno e agora amarelou na decisão sempre com a desculpa esfarrapada de contusão ou suspensão. Típico de jogadorzinho sem categoria para estar num time de elite. Daqui a quinze dias inicia a série A e será que ele vai amarelar também? Eu não duvido. Para domingo: Avaibis 0 x 1 Verdão Tetracampeão!!! Verdão EO Verdão EO!!!!

  • Mauricio diz: 27 de abril de 2009

    8 x 1???????? FICOU PROVADO MAIS UMA VEZ QUE AVAI NÃO É INTER E CHAPECOENSE NAO É CAXIAS. VOCE VIU CASTIEL TAÍ O QUE FALTAVA NÉ

  • Chapecoense diz: 27 de abril de 2009

    Bom dia Castiel!

    Veja o belo comportamento da torcida Avaiana…

    http://www.youtube.com/watch?v=_U7Nspf9V8Y

  • Fernanda Freitas diz: 27 de abril de 2009

    Bem dizem :”o peixe morre pela boca”. Na semana passada o técnico Silas falou que as duas derrotas que o avai levou (joinville e chapecoense), não eram preocupantes pois não passavam de “treinos”. E ontem Silas, também foi “treino”??? Conclusão: excesso de arrogância+falta de humildade= SUBSTIMAÇÃO DO ADVERSÁRIO, e no futebol meu amigo isso não dá certo.
    SAUDAÇÕES ALVINEGRAS.

  • Edson diz: 27 de abril de 2009

    Engraçado o Silas reclamar de arbibragem…quando o time dele nao era garfado… ele dizia que na comentava arbitragem…agora ta soltado o verbo…é aquele velho ditado…pimenta no BUMBUM dos outros eh refresco…

  • felipe diz: 27 de abril de 2009

    E pra variar, teve torcedor do AVAI E VOLTA, jogando coisa na torcida adversária. Não aprendem nunca mesmo!

  • Jequeano, apesar das férias forçadas diz: 29 de abril de 2009

    Cielavaiano, time pequeno como a Camboriuense é sempre assim. Quando ganha de uma equipe tradicional dentro do estado comemora como se fosse final de copa do mundo. Mas eu nunca comemorei contra a Camboriuense como se fosse final de copa do mundo. Aliás, houve outro jogo além daquele? Ah, acho que não, a Camboriuense não está nem na primeira divisão do estadual.

  • Fernanda Freitas diz: 27 de abril de 2009

    a hora é de secar, e estou fazendo isso com muuuuito orgulho, com muuuito amooorrrr…
    Boa sorte Ciel, teu time vai precisar dela.
    Saudações Alvirosas,Alvinegras e Alviverdes.
    Um abç.

  • carlos rockenbach diz: 28 de abril de 2009

    Pessoal, o seguinte, estive no ultimo jogo em floripa, fomos muito bem recebidos e tal, a torcida do avai idem em chapeco. No jogo da ressacada a PM tirou um torcedor da chapecoense e atirou nas britas portao afora na ressacada, so que nao foi filmado, e nao deu repercussao. Mas eu estava la e dei razao para a PM pois o cara tava trebado e so incomodava. Resumindo nos dois casos os torcedores pediram e levaram, eu mesmo dei parabens a PM de floripa. Fora baderneiros, paz nos estadios. Abracos.

  • Luis diz: 27 de abril de 2009

    A inveja é uma merda em ???? Time eliminado e rebaixado. Vestidinho Rosa.
    Domingo daremos o troco. Os broCÙlenses não perdem por esperar. AVAÍ SÉRIE AAAAAA

  • Fabricio Joaquim diz: 27 de abril de 2009

    Quero dar os parabéns à Chapecoense. ela vitória! Sou torcedor do JEC, mas a Chapecoense merece o título. Depois do último jogo na Ressacada, onde o Martini se abaixou da bola e deixaram o time do oeste vencer, o Avaí tem mais é que perder o título mesmo. Time mentiroso! Ficaram com medo do JEC? Tudo bem! Agora vai acontecer a mesma coisa que aconteceu com o Criciúma em 2007: Chapecoense Campeã! Além disso, o passeio do Avaí na Série A será muito rápido. Saudações tricolores!

  • SEU CUNHA diz: 27 de abril de 2009

    Brabies amarelar? Não Barbies não podem amarelar, jamais, Barbies é rosa, Brabies foi só coadjuvante na série A, Barbies tomaou a maior goleada no nacional dentro de casa 7×1, Barbies nunca chegou por méritos na série B e A, Barbies é Barbies.
    Agora realmente podem torcer para a Chapecoense, vocês só podem comemorar pelos outros times, porque se depender do time de vocês, ha, ha, ha, ai é só chororo como depois daquele jogo contra o Internacional.

  • Fernando Avaiano diz: 28 de abril de 2009

    Eu gosto do T.C. Newton, só acho que por ele ser muito torcedor de um time, acabou proibindo uma brincadeira com a torcida alvinegra no clássico. A coisa não deve ser tanto levada a ferro e fogo, a gozação tem que ser aceita senão o futebol não tem mais graça.

  • LUIZ CHAPECÓ diz: 26 de abril de 2009

    dá lhe verdão… dá lhe a “colonada”.. hahaha contra tudo e contra todos.. (mídia toda da capital)… tumo a tóquio… isso que somos série D… imagina este time ai da série A,, quanto ferro vai tomar .. hahaha

  • Francisco diz: 26 de abril de 2009

    Tadeu XV voce é tão inteligente!!! ah, e não esqueçam, os jogos só acabam quando terminam e os campeonatos também…

  • Tadeu Kinze diz: 26 de abril de 2009

    O Marquinho “Paquita” mascarado amarelou “de cara”. Aí, a imprensa mangueana e tendenciosa vem me falar de “craque”. Gostei da “garra” da “CHA” pois time que quer ser campeão tem que comer grama e nesse quesito, até faltou grama. Próximo domingo, a “CHA” irá raspar a grama da ressacola e partir para o abraço.

  • SODA CÁUSTICA diz: 26 de abril de 2009

    TEM MÃE CHORANDO.QUE BAITA BORRÃO ESTE MARQUINHO- FERDINANDO O PREFERIDO- LIMA QUE NULIDADE-FINALMENTE O FORMADOR DE FRANKSTEIN (TIME SEM NEXO) O GRANDE ESTRATEGISTA SILAS,QUE AINDA TEM CRÉDITO MAS QUE SE CONTINUAR GASTANDO ASSIM QUEBRA O BANCO.O FUTURO PREOCUPA E ELE NÃO ESTÁ LONGE.A FÉ REMOVE MONTANHAS.URRA LEÃO.

  • André diz: 26 de abril de 2009

    ELIMINADO só pode comentar aqui na SEGUNDA, combinado??

  • Du (Biguaçu) diz: 26 de abril de 2009

    o unico titulo que o vaicai ganha esse ano é o da musa do catarinense, isso que foi arrumado ainda uhauhuhauh timeco, tem que mudar de cor, amarelão.

    huahuhuha

    dale neles chapecoense hauhuha

  • jonas chape diz: 26 de abril de 2009

    loooooooooco,loco,loco,loco,loco,loco chapecoense!!!!!loooooooco!!!!!!

  • Junior diz: 26 de abril de 2009

    Tadeu uma dúzia e pouco, vamos domingo com o SEU CUNHA e outros assistir ao título do AVAI. Não serás identificado para o resto da galera, e deixamos até você vibrar com algum possível gol do seu novo time. Se aceitares, comunica que te localizamos para a festa, ok?

  • Eduardo diz: 26 de abril de 2009

    Torcedores de Chapeco, alem do passeio no jogo, vcs contam com a torcida de todo o estado. Criciumenses, como eu, joinvilenses, blumenauenses, lageanos, emfim, o estado todo torce por vcs, contra os avaianos.PQ? Pela prepotencia e arrogancia com que eles vem tratando os demais torcedores de SC desde dezembro. Soh pq estao na serie A?Hahahaha..Nenhum avaiano viu seu time jogar a serie A, NUNCA! Nao ganham nada a mais de decada e, pelo andar da carruagem,vao continuar na fila.Menos avaianos menos

  • Lauro Brisola diz: 26 de abril de 2009

    A vcs pequena torcida deste mangue fedorento, respeitem o teu carrasco conhecido por VERDÃO DO OESTE, ao demais que nos criticam, vão todos chorar pelos cantos enquanto fazemos festa. o que este timinho do avai ganhou, são nossos fregueses, não adianta ficar miando, escrevam o que quizerem, são nossos fregues. aonde este o time série A ???
    VERDÃO, NO SANGUE E NO CORAÇÃO.
    VAMO VERDÃO, VAMOS SER CAMPEÃO.
    É DO VERDÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO.

  • Sergio Silvestre diz: 26 de abril de 2009

    Quero dizer ao sr Miguel Livramento que o time de “uma jogada só” surpreende a cada jogo, sinal que não tem uma jogada só. Mas, ainda acho que é muito para ganhar de um time que tem um “jogador só”. (marquinhos). Meu Deus, e a série A tá chegandooo.

Envie seu Comentário