Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Na Assembleia, Chapecoense em vantagem

28 de abril de 2009 48

Deputado demonstra seu amor pelo Verdão/Carlos Killian, divulgação

O deputado Gelson Merísio, natural de Xaxim, vestiu a camisa da Chapecoense, hoje, na Assembleia Legislativa.

Acho que virou questão de honra a bancada avaiana dar a resposta e mostrar que o time da Capital também tem força política.

Para colocar a bandeira avaiana na cabeceira da ponte já foi um trabalho, por ocasião do acesso à Série A.

Só falta os deputados avaianos não mostrarem representatividade ostensivamente. Amanhã, a Assembleia pintada de azul é uma questão de honra. Quero ver.

Postado por Marcos Castiel

Bookmark and Share

Comentários (48)

  • Ricardo diz: 29 de abril de 2009

    Mas essa TONHA aí é uma anta mesmo, uhh mulherzinha chata!!!! PQP!!!

  • O Analista diz: 28 de abril de 2009

    Se lerem os comentários da gde maioria de avaianos, dificilmente vestirão a camisa. Lembrando que a bela recepção aos visitantes feita em Chapecó foi por iniciativa de políticos: “Estimuladas pelo Prefeito de Chapecó, João Rodrigues, lideranças comunitárias e empresariais estão unidas para oferecer, no próximo domingo, no primeiro jogo da decisão entre Chapecoense e Avaí, a mesma recepção amistosa, amiga e cordial, ocorrida domingo passado, na Ressacada.” (Site defato.inf.br)

  • Alexandre Brum diz: 28 de abril de 2009

    Ainda bem que a Chapecoense e o Avaí, bem como a instituição do futebol, não dependem nem um pouco de pessoas vazias como você. Domingo assistiremos a um grande espetáculo, te aconselho a assistir em casa, sozinho, onde poderá preservar a tua “superioridade intelectual” e preservar os torcedores da tua ignorância, preconceito e hipocrisia desprezíveis. Que vença o melhor.

  • Kako diz: 28 de abril de 2009

    “Acho que virou questão de honra a bancada avaiana dar a resposta e mostrar que o time da Capital também tem força política.” Affff. Péssimo post.

  • Leandro diz: 28 de abril de 2009

    Meu Deus, quanta tese de recalcado…

  • NELSON NECKEL diz: 29 de abril de 2009

    É ISSO DAI Sr. GELSON MERISIO!
    SER BAIRISTA SEMPRE FOI COISAS DA CAPITAL, PARABENS AO DEPUTADO.
    MAIS CADE OS OUTROS COMO PEDRO UCZAI, QNÃO VESTIA A CAMISA NEM QUANDO ERA PREFEITO AQUI!ENTÃO IMAGINE AGORA.
    NÃO SOU POLITICO SOU UM CIDADÃO COMUM, MAIS COM NOSSO JOÃO RODRIGUES COMO PREFEITO JA SÃO DOIS CAMPEONATOS Q ESTAMOS NA FINAL,ISSO Q VOTEI NO FRITO NO PRIMEIRO MANDATO Q NOS DEIXOU DAZAMPARADOS.DA-LHE VERDÃO !

  • Tadeu Kinze diz: 28 de abril de 2009

    Fabio do “jeb jeb” do Paraná. Se tens tanto ódio (acho que é inveja) do pessoal do Oeste, por eles serem uma mescla de gaúchos (descendentes diretos em sua maioria), FAZ ASSIM: Peça para que todos os manezinhos cortem definitivamente seus laços da descendência açoriana. Quando isso ocorrer, então tú poderá reclamar alguma coisa, seu bestão. És uma vergonha para a nossa Santa e Bela.

  • Tadeu Kinze diz: 29 de abril de 2009

    Francisco, tú és tão “inteligente”!! Nota-se que tú nunca tirou o trazeiro de Biguaçú. Basta ir a Santos e ver que a grande maioria dos garçons de restaurantes são manézinhos, nada a ver, trabalho é trabalho. Se embarcado a grana é pouca, vai de garçon mesmo. Vá na cidade de Rio Grande, onde os manézinhos costumam ir pescar e por razões diversas, muitos acabam ficando por lá mesmo.

  • Carlos Gavião diz: 29 de abril de 2009

    Se pintassem a assembleia legislativa ela ficaria preta e branca, um pouquinho de verde…

  • Márcio diz: 30 de abril de 2009

    Eterna inveja do povo do interior de SC do pessoal da capital, em especial quem nasce na ilha, mas é compreensivo, pois todos gostariam de ter nascido nesse pedaço de paraíso, com um povo simples e cordial, diferente de muitos que tem no interior de SC que se acham os soberbos, os melhores em tudo, mas na hora de fazer uma Faculdade, vem tudo pra UFSC, na capital! Portanto, vamos limitar a rivalidade para o futebol e dentro do campo!!! O resto é besteira de quem tem complexo de inferioridade!

  • Roberto Rodrigues diz: 29 de abril de 2009

    Caro Castiel, não estraga,cara! Deixa esse pessoal do lado de fora! Encontro no futebol a fuga das más notícias. Com este teu comentário fizeste-me lembrar dos políticos alados e seus parentes e artistas amigos. Estragaste o meu momento de lazer, de descontração, de descompromisso com coisas negativas. Apesar disso, aquele abraço!

  • Center Half diz: 29 de abril de 2009

    Estamos adorando a “reforma ortográfica indígena”. Um encanto…onde falta “r” sobra indignação. Onde o “s” mingua a necessidade medra, abunda……igual a mato !! Se houve um xenófobo que iniciou toda a refrega foi o tal deputado, que não levou a sério a magnitude da representação que ostenta. Um néscio.

  • glaiton santos diz: 28 de abril de 2009

    Quem não vai gostar nada disso é o Bibi, amigo do Cacau que já reclamou de um atleta da CIMED vestir a camisa da Chapecoense.

  • Francisco diz: 28 de abril de 2009

    Tem alguem dizendo que o povo da capital é recalcado. Porém vejamos: O Manézinho viaja para outras cidades, maiores ou menores e retorna pra capital, agora tem muita gente, mas muita mesmo, que vem passear em Florianópolis e fica por aqui. Porque sera? Quem é o recalcado? Por acaso não seriam aqueles que não pode por aqui ficar? Ai despeja toda sua furia na mais bela cidade do Brasil, dita por muita gente deste pais afora. e se houvesse espaço teria muito mais a explicar.

  • CABOCO SECADOR, o torcedor do azaí. diz: 29 de abril de 2009

    Salve gente,

    Depois de uns dias fora, estou mais torcedor do que nunca do azaí.

    A notícia triste é que ainda não acertei uma esse ano e como tenho simpatia pela Chapecoense, vou torcer pro Azaí no domingo.

    Eu já tinha visto xenofobia de todo jeito, mas entre conterrâneos, entre nascidos no mesmo estado.ESSA É NOVA.

    O Oeste é terra de gente que trabalha duro e merece respeito, assim como a galera da capital, de Joinville, de Criciúma, Blumenau….

    XENOFOBIA É COISA DE IDIOTA.

  • O Analista diz: 29 de abril de 2009

    Eu ainda não consegui entender o porquê dessa indignação geral, simplesmente pelo fato de um deputado estar vestindo a camisa de um clube de futebol às vésperas de uma final de campeonato. É um funcionário, um ser humano como nós. Eu reprovaria, sim, ver torcedor de meu time com a camisa do clube armando confusões, destruindo bens alheios ou fazendo pichações, onde quer que seja. Creio que os comentários acerca do post é que estão muito radicais, fugindo do objetivo proposto por Castiel.

  • mathias diz: 28 de abril de 2009

    esse tabaco mostra ignorancia da sua descendencia Assor…cultura… farrinha eheheh comedores de tatu bola vai se educar…vcs não produzem nada só consomem, e quanto a epidemia, bom essa não nos contagia, porque não pixamos os muros da arena Condá, com dizeres “ou faixa no peito, ou tiro no peito”.por nós a ponte poderia ir a baixo que não faz falta nenhuma. como se calaram com a demagogia da semana anterior 3×1, cala-te tua boca.

  • Fran diz: 29 de abril de 2009

    Caboco Secador, grande comentário. Tem gente que está extrapolando os limites da rivalidade. Essa xenofobia é ridícula. Mas agora estou mais esperançosa com o título do meu Avaí, pois mesmo dizendo que irás torcer para nós, deixas bem claro a tua torcida e simpatia pela Chapecoense. E como não tá dando nada certo pros teus times esse ano….

  • Tonha do Tabaco diz: 28 de abril de 2009

    Castiel! “Are NABA”! A situação está cada vez mais “Grávida”. Relendo o POST do Mathias, veja que PÉROLA de frase “vcs não produzem nada só consomem”. A posição DELE é totalmente HARDCORE, não tem! Olha só, EVOCANDO O santo DO “Zé da Pomba” – o OGUN, dir-se-ia: SE Mathias vier na ILHA eu produzo e consumo ELE todinho.

  • Tadeu Kinze diz: 29 de abril de 2009

    GUSTAVO de Chapecó! acho que tú não captou o que eu quis dizer. A Glaucia é uma pessoa polida, tem cultura, basta ler seus comentários e com certeza ela se sente ofendida com a baixaria do Fabio lá do Sto Antonio do Sudoeste, Paraná. Estou apenas indo contra a xenofobia desse individuo em relação as demais cidades de SC. Isto aqui é papo de futebol, não de discriminação de local ou mesmo racial.

  • Sandro Roberto diz: 28 de abril de 2009

    O que essa gente não faz para ganhar votos?! Nossa! E os caras do Oeste ainda acreditam no deputado! hehehee… Bem, perda de tempo!Questão de honra, Castiel, é papo furado. Se o deputado quer vestir azul, então que vá à Ressacada Domingo! Nada de fica fazendo média. Estratégia política barata!

  • luiz diz: 28 de abril de 2009

    “Os abutres começaram a sobrevoar….”

  • Tonha do Tabaco diz: 28 de abril de 2009

    Castiel, O LAGOA – ANDRINO vai cantar a MÚSICA da FINAL (marchinha do Carnaval do “Zé da Pomba”). “Taí este ANO o CAMPEÃO é o AVAI, ó VERDINHO não fique triste assim não, em teus GALHOS em teus GALHOS vai cantar o AZULÃO. No gol MARTINI já está escalado, com FERNANDO, BURATO, e RAFAEL, mais UENDEL, VINÍCIUS , FALCÃO e GAGO vejam que legal, LIMA e ODAIR – MARQUINHOS é o CARNAL”. Taí esse ANO o CAMPEÃO é o AVAI [...] estribilho. Dá-lhe LAGOA – ANDRINO, que não nega FOGO!

  • Center Half diz: 28 de abril de 2009

    Obrigado Brum, por vestir a carapuça. Depois manda a conta do teu divã de “orelha de livro”, faço questão de pagar….lá no Bar do Chapecó. Essa retórica do coitadinho, do “derruba ponte” é que leva sumidades como este Merísio a cometer sandices e brincar com o que é sério. No mais é papo de complexado sim, sem vontade de ver e ir além.

  • Tonha do Tabaco diz: 28 de abril de 2009

    Mathias! Não convencesse, porquinho.

  • Oestão amado diz: 28 de abril de 2009

    A impressão que dá é que recalcado e com complexo de inferioridade é a manezada.Não entendo pq o piti só pq um deputado-verme qualquer vestiu a camisa da chapecoense. Tudo isso é medo de perder? E aos comentários quero dizer que o oeste se parece com o rio grande pq foram os gaúchos que abriram aquela fronteira. já aqui, gostariam de ser cariocas e nem fronteira com rio fazem. lamentável

  • Oestão Amado diz: 30 de abril de 2009

    Carlos Alberto Silva, calamitosa é a sua intelectualidade xenófoba, arrogante e preconceituosa, que provavelmente não tem capacidade de compreensão de coisa alguma, pois se tivesse saberia que identificação cultural tem a ver com colonização, raíz e não fronteira política, vcs é que acham que são os únicos catarinenses nesse pedaço de chão. E Blumenau tem muito mais identificação cultural com a Alemanha do que com Sta Catarina.

  • Fernando Avaiano diz: 30 de abril de 2009

    É por isso que o Túlio Maravilha se elegeu Deputado sem nunca fixar domicílio em Goiás. As pessoas no Brasil votam muito mal, escolhem seus representantes pq. eles jogam/jogaram num determinado time. Etâ, gente ignorante. A coisa é muito maior, os caras vão representar a gente por 4 anos no Estado ou em Brasília.

  • Flavio Rocha Pereira diz: 28 de abril de 2009

    ATENÇÃO!!! No ultimo jogo do quadrangular tinha uma cabine no setor B que estava com o Prefeito de Chapecó e mais algumas pessoas, na hora do gol os mesmos vibraram (O que acho normal) e foram até aplaudidos por alguns torcedores do AVAI que estavam nas cabines ao lado. Porém um cidadão MUITO PARECIDO (SE Ñ FOR ELE) com o que esta na foto fez gestos obscenos para toda a torcida do avai que estavam sob a cabine, mostrando o dedo médio, o que inflamou a torcida. A polícia nada fez. Alguem lembra?

  • Alex diz: 28 de abril de 2009

    É nessa hora que aparecem os “papagaios de pirata”. Meu Deus é por isso que viajam pra lá e pra cá com o nosso dinheiro…não é à toa que a nossa Assembléia tem uma verba de gabinete de R$ 38.000,00.E eles ainda se aproveitam do futebol pra fazer esse marketing tosco.
    Abraços.

  • Alexandre Brum diz: 28 de abril de 2009

    Caro Center Half, seus comentário são dignos de gente de cabeça pequena, falso caráter, e fortes carências psicológicas. Talvez a falta de visibilidade na sua vida profissional e a falta de atenção na vida pessoal tenham te transformado nessa pessoa ríspida, preconceituos e cheia de falsos conceitos. Perdôo a tua ignorância e a falta de respeito pois compreendo que age desta forma para tentar inflar o teu ego mediocre e defender seu pensamento hipócrita e a tua falta de caráter.

  • Tonha do Tabaco diz: 28 de abril de 2009

    OESTÃO! Recalque na ILHA só aquele da Engenharia – o DIFERENCIAL, não tem. Olha só a rapaziada Insular consultou o “Zé da Pomba” que fez escola ai. Pois bem, O Zé disse que HOMEM bom é HOMEM morto – vê-se que estava falando igual por parábolas numa referência ao HOMEM do CONTESTADO. O resto é o resto. AMADO! A COLONADA nunca GANHA né, quando ganha ESTRANHA. Possuída, faz a dança em noite fria ao lado do DESBRAVADOR com o cu para cima e um som que vale mais do que o carro! Pode? Ai EU Fujooo!

  • Fabio diz: 28 de abril de 2009

    Castiel, pq a croniqueta de Chapecó é formada por politicos ou futuros politicos?? Infelizmente, eles acabam formando aquela cultura de a patria de chuteiras!!

  • Fabricio diz: 29 de abril de 2009

    Acho que tá faltando coisa pra fazer na assembléia… eita politicagem!! Quer aparecer e faz esse tipo de coisa!! Quem vota em alguem por causa do time tem q ser bem burro!!

  • Tonha do Tabaco diz: 29 de abril de 2009

    TADEU 15 ! Poxa que legal. O “Zé da Pomba” disse que se o ALANO está MAIS software (calminho) ele vai ver se volta mais cedo – no SÁBADO, talvez. Como disse em POST fatídico – não tem nada contra o ALANO. Brincou e o ALANA extrapolou. Mas, t´sa tudo certo. O Zé não se sente ofendido, só indignado. Passou! Ah! Vai trazer um amigo que vai ficar uns dias adentrando no BLOG. O cara é fera – já pelo nome você vai perceber.

  • Leonardo diz: 28 de abril de 2009

    este Fabio do Sto Antonio do Sudoeste é o sujeito mais mala, burro, idiota, deslocado, ignorante, sem cultura, que ja tive conhecimento. Porque ele não se muda para SP ou para o RJ. Isto aqui é só futebol, não é a terceira guerra mundial, cada um torce para quem quiser, e cada Região tem suas particularidades. O fato e saber porque a Capital é tão detestada pelo Interior e não respeitada.

  • Fernando Avaiano diz: 28 de abril de 2009

    Isso não ganha jogo, o que vale é o que faz dentro de campo e bola na rede. O resto é balela. Os cara não entram em campo, no máximo assistem a TV. A propósito este vigor toda para vestir uma camiseta deveria ser empregado na hora que eles aprovam um Lei em favor do cidadãos. Sou contra as verbas de gabinete, as diárias e aquelas “famosas” passagens para os familiares darem uma voltinha na Itália ou Buenos Aires. Abç.

  • Ricardo diz: 29 de abril de 2009

    Esse “Fabio de sto antonio do sei lá“ é um coitado, tentem localizar a cidadezinha que essa criatura mora, na divisa com argentina, onde o maior passatempo é ver o mato crecer.. literalmente no c.. do estado e do paraná ainda, vem querer falar mal do pessal de Chapeco, menos, bem menos!!!!!

  • Center Half diz: 28 de abril de 2009

    Caro Castiel, só os tolos e oportunistas precisam deste tipo de manifestação. Esta gente carrega um abissal complexo de inferioridade e um desejo separatista oriundos da falta de lucidez.Deixe o pavilhão avaiano onde está, nas ruas,
    nas casas abastadas, nas simples, nos bares, cafés e mercadinhos e, sobretudo, na arquibancada livre e franca,a verdadeira assembléia do povo que insiste em ser amante de suas convicões e opiniões.Aos tolos, escondidos no sufrágio estúpido,que dediquemos o nada.

  • Ademir Allysson diz: 28 de abril de 2009

    Nada a ver.Acho que isso nem merecia um post.E pela moral que esses safados andam,iriam é queimar a moral da torcida avaiana.

  • glaucia do prado diz: 28 de abril de 2009

    Gente….por favor…é uma final de campeonato…o que os políticos tem a ver com isso?? Estamos vivendo os ares do futebol..acho que não tem nada a ver usar a camisa do verdão..mas por que só agora??teve meses p fazer isso..será que quer aparcer???Sou de Chapecó..odeio politicagem..soou apaixonada pelo verdão..e jogo se vence dentro do campo…galera se concentrem no jog e comentem sobre ele..e pelo menos uma vez deixem a política de lado…….

  • Leo diz: 28 de abril de 2009

    Esses politicos do oeste são como tu Castiel.
    De dia colocam a camisa do time daqui e a noite ou é gremio ou internacional….

  • Carlos Alberto da Silva diz: 28 de abril de 2009

    Oestão amado
    Lamentável é o teu comentário. Provavelmente deves ser analfabeto, compreendo a situação calamitosa da tua intelectualidade.
    O mínimo conhecimento de história e bom senso de mostrariam que os manezinhos nada querem se parecer com os cariocas. Temos muito, muito, muito orgulho do que somos porque somos ÚNICOS, e não pseudo imitação de outro estado. Joinville (que odeia a capital), Itajaí e Blumenau estão anos luz à frente de vocês, em termos de identificação c/ SC, pseudo gaúchos.

  • Tonha do Tabaco diz: 28 de abril de 2009

    Casteil, com EPIDEMIA não se brinca. Deu agora numa rádio que tem uma suspeita da GRIPE SUÍNA na CAPITAL e a internação foi imediata. Agora fico imaginando: Se os comedores de PORCO do OESTE descerem a COISA vai COMPLICAR e nós teremos que nos precaver – VAMOS, pedir aos DEPUTADOS para fechar a PONTE. Como a farinha é pouca e o nosso pirão primeiro. Que MATEM os ROSA.

  • Diego diz: 28 de abril de 2009

    Pqp Castiel, já postasse coisas melhores!

  • Fabio diz: 28 de abril de 2009

    Center Half, onde eu assino? Esses caras do Oeste sempre vem com essa retorica de inferioridade tipica do povo Gaucho. Os RS tem um recalque tremendo em relação a RJ e SP. Tem gente que ainda compra essa ideia!! Tem hora q torço pela formação do estado do Iguaçu. Assim esses MALAS não serão mais catarinenses!

  • gustavo diz: 29 de abril de 2009

    Concordo, se for pintada a assembléia deveria ser verde, branco e preto. Agora deixa o deputado usar a camisa que quiser, desde que não desrespeite ngm tá valendo. Acho que o respeito está acima das cores de cada clube. E ao Tadeu Kinze, seu comentário demonstra sua formação, aparentemente inferior a do tal fábio. Comédia seu comentário.

  • Tadeu Kinze diz: 29 de abril de 2009

    Glaucia…Nem gaste teus neurônios. Basta ler, para ver que é coisa ruim, tipo esse Fabio do Paraná, sujeito sem a mínima formação, um reles e vergonha para SC. Ele passa a impressão que alguém do velho oeste andou magoando ele por dentro. Acho que o ZÉ DA POMBA sabe de alguma coisa, é o departamento dele. O ZÉ é muito sincero e se ele souber, vai escancarar o BAÚ. Falar nisso ZÉ!!!, o Alano já está calmiiinho, tá tudo dominado.

Envie seu Comentário