Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Não será um domingo qualquer

28 de abril de 2009 136

Será um domingo azul, ou verde. E uma semana cheia

O Avaí
É a semana mais importante, em nível regional, nos últimos 11 anos, para o Avaí. Cada detalhe precisa ser cuidado preciosamente pela diretoria, pelos atletas, pelos torcedores (sobre as pichações, falo no último tópico deste post). Quando falo de detalhes, incluo, mobilização tática, técnica e, principalmente psicológica. Isso em relação ao grupo de jogadores e comissão técnica. Em relação ao clube, a organização do grande domingo, com policiamento, estacionamento, seguranças preparados para manter a ordem, prioridade total aos sócios, enfim, questões básicas que, numa final, são fundamentais.

A arbitragem
E agora, escolher quem está apitando bem, ou quem tem nome. Se for pelo nome, Wagner Tardelli seria o árbitro. Mas não está em boa fase técnica. No entanto, me parece um dos poucos que teria respeito dos atletas.

A mobilização
A Chapecoense já está mobilizada. Fez sua parte no Condá. Terá aproximadamente mil torcedores na Ressacada. A torcida Raça Verde virá com vários ônibus, o município certamente distribuirá outros, mais os torcedores que vêm de carro, de avião ou que já moram na Capital. É preciso que a PM cuide dos chapecoenses como se fosse um clássico da Capital, pelo número que virá a Floripa. Sempre lembrando à direção da Chapecoense que é necessário solicitar formalmente à FCF os 10% que o clube tem direito.

A Chapecoense
O Verdão tem garra, tem determinação, é pegador, ameaçador e mostrou que sabe jogar contra o Avaí. No grito ninguém vai ganhar da Chapecoense. Será preciso jogar muito futebol, coisa que sebemos ter o Avaí. Será que terá condições psicológicas, contudo, o azurra?

Pichações
Olha, a tal “meia dúzia” de imbecis que está estragando o nome não só da torcida do Avaí, mas da instituição, com atos de vandalismo pelo Estado afora e, agora, dentro da própria Ressacada, precisa ser atacada não só pela polícia, mas pelo próprio clube.
Uma torcida maravilhosa, que faz festa e incentiva como poucos está sendo manchada por este grupo que ataca carros de torcedores, que picha os muros ameaçando de morte jogador do próprio clube, enfim, passa de todos os limites possíveis e imagináveis. 
Olho neles, coronel Eliézio. O senhor conhece todos.

Postado por Marcos Castiel

Bookmark and Share

Comentários (136)

  • André diz: 28 de abril de 2009

    Eu vi a Pinxação no portão, era uma pessoa escrevendo com spray no portão e outra num Palio branco dando cobertura, se soubesse que iria dar tanta noticia, teria anotado a placa do palio branco e colocado aqui para ver quem é o arruaceiro

  • Fernando Avaiano diz: 28 de abril de 2009

    Jean, para você que é um torcedor apaixonado, o Avai e Figueira sempre viveram um na sombra do outro e isso faz muito bem a ambos os clubes, cria um clima competitivo e uma rivalidade saudável. Entretanto, acho que nós da capital tinhamos que ditar mais os rumos do Catarinão, como maiores clubes Catarinenses. Os 2 tem por obrigação chegarem a final. Quanto ao domingo, não precisa se preocupar não, basta um simples 1 X 0 para vencer o campeonato. A festa será igual. Abç.

  • Garoupa do Continente diz: 28 de abril de 2009

    Já pensou se o time do aeroporto não for campeão? (o que não será novidade alguma, vide os últimos 11 anos).
    O que a torcida mais violenta do estado (vide histórico de confusões, brigas, amputações e até mortes) vai fazer?
    O jogadores possivelmente vão ter que sair da ressacada de helicóptero.
    Essas pessoas q se dizem torcedoras e amantes do futebol, tem que ser banidas dos estádios e seus arredores.
    Gente, isso é só futebol, a vida continua.
    Ps.: Sou alvinegro.

  • glaiton santos diz: 28 de abril de 2009

    Acho que o avaibis ganha no tempo normal e a Chapecoense faz igual ao Figueira no ano passado, mete uma bucha na prorrogação, é só uma opinião porque os favoritos são eles.

  • Fernando Avaiano diz: 28 de abril de 2009

    Claro que o Avai está se guardando, porque quer esperar acontecer primeiro, mais que a festa para domingo já está preparada, isto está. Terá carreata, trio elétrico e um desfile de carros e bandeiras por toda ilha, estreito, São José e Capoeiras. Para isso, basta um simples 1 X 0. A pressão e a vibração da torcida serão incomensuráveis. Desta vez o azulão precisa da vitória!

  • Thiago diz: 28 de abril de 2009

    Domingo estarei na ressacada pela terceira vez esse ano e pode ter certeza a torcida da Chapecoense vai em bom numero…os 10% serão pouco…

    T.O. Raça Verde

    []`ss

  • Berbigones diz: 28 de abril de 2009

    Só um comentário: “Avai-e-volta”!!

    kkkkkk…..

  • Joao Batista diz: 28 de abril de 2009

    Não tenho um opinião formada sobre o jogo porque não assisti mais pelo resultado final da pra ver que o problema do Avai é que essa camisa ainda não tem peso. Um conselho é assistir a goleada do jec na chapecoense 3×0 no returno do quadrangular e ver como que se coloca os verdes na roda! rs Pena que o Jec acordou tarde

  • Márcio diz: 28 de abril de 2009

    Sou Avaiano com muito orgulho e frequento a Ressacada desde 88. Acredito na honra dos jogadores Avaianos que, com certeza, irão suar a camisa para buscar o título. Da parte da torcida eles podem esperar muita festa e apoio, cantando o hino mais bonito de SC. Já tão querendo criar clima ruim, dizendo que vem 1300 torcedores de Chapecó, pra que se vão chorar no final. O Avaí ganha da maneira mais sofrida pra valorizar a conquista!!! Vamos, vamos Avaí!!!

  • Fernando Avaiano diz: 28 de abril de 2009

    Thiago, pode vir que vcs. serão muito bem tratados, da mesma forma que Chapecó. Entretanto a pressão será muito maior do que aquele 1º jogo, amistoso para o azulão. Agora o time precisa ganhar, basta um simples 1 X 0 para ser Campeão. Nada contra, mais estádio lotado + torcida em peso + apoio incondicional e irrestrito = Campeonato. Este é o lema do Avai. Vamos todos torcedores azurras dizer: EU ACREDITO NO TÏTULO. Chega de pessimismo, chega de torcedores como o baixinho, negativos ao extremo.

  • Jean Moriarty diz: 28 de abril de 2009

    EXPLICA-SE A REAÇÃO DA TORCIDA DO AVAE. NÃO É FÁCIL VIVER A SOMBRA DO FIGUEIRENSE. DEPOSITAM TODAS AS ESPERANÇAS NESTE TÍULO ESTADUAL PARA AMENIZAR O SEU RECALQUE. MAS, PELO ANDAR DA CARRUAGEM…

  • glaiton santos diz: 28 de abril de 2009

    Depois da presença do Seu Zunino no evento do Figueira, acho até que vou torcer por ele no domingo.

  • Fran diz: 28 de abril de 2009

    Acho que é questão primordial, descobrir quem são esses marginais que estão fazendo tamanha ignorância. Sabemos que o nível de stress das pessoas está grande e vemos esses ânimos inflamados até em pais de meninos do futsal desde a categoria sub-9, imaginem então num estádio de futebol. Mas como você bem frisou temos uma torcida linda, empolgante, que se mobiliza facilmente, sempre em apoio ao time, e não podemos permitir que uma meia dúzia, macule desta maneira a nossa imagem.

  • janco diz: 28 de abril de 2009

    para os de memória curta, o Avaí perdeu no returno em Chapecó de 5X1 e foi campeão com três rodadas de antecedência. A fera está ferida mas não está morta!!!

  • glaiton santos diz: 28 de abril de 2009

    Agora vou falar um pouco sério, gostaria de dar os Parabéns ao Presidente da Associação de Clubes de SC, pela presença no evento de lançamento dos uniformes do Figueira ontem a noite no TAIKÔ.

  • Botelho Pinto diz: 28 de abril de 2009

    Ô do nome destroncado! vai trabalhar um pouco cara, passas o dia todo escrevendo besterol neste blog.

  • glaiton santos diz: 28 de abril de 2009

    Depois do outdoor pago pela diretoria do avai e assinado pela mancha, parabenizando o fluminense, acho que o troco está por vir.

  • ney lucio felix diz: 28 de abril de 2009

    Castiel,

    Não temos dúvidas que são coisa de alvigayrenses letrados e rosados para tentar desestabilizar o nosso Avai na partida decisiva. Não adianta que esta decisão será nossa e vão ter que guardar os foguetinhos naquele lugarzinho.
    Em tempo: A camisa que vai ajudar a ficar na FILA este ano tem um tom meio rosado não achas? Será que estão assumindo ?
    Time multicolor não é fácil….

  • glaiton santos diz: 28 de abril de 2009

    Valeu Carlos Gorjeta, mais não tenho tempo para me dedicar ao blog sugerido por você ahahhahahah, esse Blog do Castiel está muito bom.

  • Fernando Avaiano diz: 28 de abril de 2009

    Glaiton, você nunca ouvir falar que o que é difícil é mais gostoso. Ë assim mesmo, para valorizar a coisa, tem que ser conquistada com sofrimento. Penso que se vencermos e vamos de fato, EU ACREDITO, estaremos derrotando um bom time de futebol. Eu não gosto da coisa que cai do céu, no tapetão, tem que ser dentro das 4 linhas, ali se decide. Se tiver que o verdão ganhar por incompetência do leão, parabéns. Mais penso que nós vamos ganhar esse jogo pq nossa torcida mereçe este 14º título.

  • cielavaiano diz: 28 de abril de 2009

    Vou falar uma coisa que eu acho que é o pensamento de todos até de torcedores do time da B:Eu sinceramente quando vejo o nome Gayton santos,nem leio,porque 60% dos comentarios é de desse lunatico,deve ser um rapaz pequeno ou um debil mental que só fala coisa que não tem nada a ver!A um serviço pra esse mandrião!!!!É muito desespeiro em uma pessoa só!Gayton pra vçs aparecer em alguma coisa,tem que ter o presidente do Avai,porque o de vçs onde anda?Ah deve esta curtindo a vida!Vai dormir rosado!

  • Márcio Chiesa diz: 28 de abril de 2009

    Pessoal, falar em respeito é difícil, dizer que o interior tem que respeitar o Avaí é brincadeira. Respeito não significa que o Verdão tem que entregar o jogo e tampouco que a torcida não possa aproveitar a melhor fase para fazer algumas brincadeiras e provocações. Isto é normal no futebol. Respeito tem que vir das duas partes sem distinção (essa foi para você Botelho). Finalizando, a capital também tem que respeitar o interior por que o futebol de lá tem mostrado que é o mais forte do estado.

  • Tonha do Tabaco diz: 28 de abril de 2009

    Carlos Cojeka! O namorado da ELLEN está ATRÀS do Glaiton que disse tê-la comido e pagado caro – só que o CARA não recebeu, logo, não comeu “porra” nenhuma. Acha que o Glaiton é mãe! Só DÁ – DÁ – DÁ ele no POST. Tá igual o ZECA da novela: Onde está o PAI do Glaiton que não vê isso?. Chega de “VIADAGEM Glaiton!. Vá estudar – já!

  • SEU CUNHA diz: 28 de abril de 2009

    Avai ganha no tempo normal e ainda faz um na prorrogação, tem time para isso, Chapecoense é um time a ser respeitado, mas convenhamos o Avai é muito mais time e tem a maior torcida de SC que estará ao seu lado.
    Pode reservar a beira mar para domingo a noite e madrugada, a ilha vai ficar mais azul ainda.
    Temos vagas para novos torcedores, Seja inteligente seja um avaiano, time que chega por méritos, entenderam a LETRA?

  • SEU CUNHA diz: 28 de abril de 2009

    Quem fez a pichação não é torcedor avaiano, pra mim é um DESCLASSIFICADO.”Entende, um desclassificado”
    Lançaram o novo uniforme das barbies, está confirmado, eles agora são tricolores, branco, preto e verde. Tem uns por ai que ainda querem colocar o rosa. KKKKKKK, KKKKKKK, KKKKKK
    Então o Avai além de ser o melhor de SC ainda é o mais traticional.
    sem falar que na camisa deles tem o Azul da marca patrocinadora. É a onda Azul.

  • Botelho Pinto diz: 28 de abril de 2009

    Porquera é o teu timinho CRICRI, q vai fazer classico no brasileiro na serie D com o chap. em 2010, porquera, mau educado é vc. deve ser o efeito do carvão q fez mal a sua mente escura e pobre de espirito. VAMOS PRA CIMA DO VERDÃO LEÃO, VAMOS SER CAMPEÃO, para o desespero dos secadores eliminados.

  • André diz: 28 de abril de 2009

    Poxa Marcio, devia mesmo, só que se a Polícia procurar, acha bem facil, infelizmente aqui no Carianos tem um pessoal que vive pinxando tudo. Inclusive se você olhar na ressacada, vai ver que tem varias pinxações na nos muros e arredores, é a mesma pessoa. O Avai, vai deixar passar a final para tomar as providências.

  • Fernanda Freitas diz: 29 de abril de 2009

    Boa Tadeu. Esse tal de Fábio de sei lá onde…tem em seus comentários um preconceito e desrespeito com os demais que não são da capital. Conheço Chapecó e outras cidades do oeste catarinense, é um povo hospitaleiro e muito bem resolvido. Parabéns a Chapecó pela campanha maravilhosa que vem fazendo, assim como também o avai. E não liguem para certos comentários aqui postados não, voces fazem parte deste maravilhoso e abençoado Estado chamado SANTA CATARINA.
    Saudações Alvinegras e Alviverdes.

  • Tadeu Kinze diz: 29 de abril de 2009

    Luiz Gonzaga Teixeira da Silva. PARABÉNS!!! Precisamos de pessoas iguais a você, que valorize o que é nosso. Também tive o prazer de conhecer a maioria das nossas cidades e em cada canto uma grata surpresa. Povo humilde, hospitaleiro, e trabalhador. Mas cá entre nós: Esse Fabio lá de Sto. Antonio do Sudoeste é um verdadeiro `ABORTO”. Com certeza, o torcedor Avaiano consciente deve se sentir envergonhado com essa figura.

  • flanelinha bate-volta diz: 29 de abril de 2009

    A ressacola com aqueles tijolinhos a vista é ridícula aquela arquibancada azul imunda é uma vergonha (só os avaiânus para colocarem a bunda naquele lixo)a parte externa e imediações parecem um aterro sanitário, aquele mangue fede, os mosquitos são infernais …mas o pior mesmo é a torcidinha raça ruim.

  • Botelho Pinto diz: 28 de abril de 2009

    Minha querida Tonha do tabaco, gostei da tua sugestão e te peço para qndo o Zé da Pomba te ligar novamente,diz que a opção q ele fez da janela foi muito sábia, pois domingo vai fazer muito calor, asssim ele vai pegando a frescurinha do vento e da brisa do mar da Costeira no seu assento, pois nos dias de calor até jacaré na bunda sua, rs. brincadeira a parte, vamos domingo assistir ao jogo e ver o glorioso ser “CAMPEÃO” EU ACREDITO NO LEÃO. Abçs.

  • Guru Avaiano diz: 28 de abril de 2009

    Domingo, será um dia de festa para uma das duas torcidas. Os marginais que fiquem em casa. Quem não sabe perder, que não saia de casa. Queremos segurança máxima, para evitar qualquer inconviente após o jogo. Se o AVAI perder o título, vou ficar muito triste, mais não vou cometer nenhuma ignorância. Essa deverá ser a atitude de todo grande desportista. Que triunfe a paz neste dia de festa. Vai prá cima deles leão.

  • Marcos diz: 28 de abril de 2009

    ALIAS… É FORÇA DE MEIA DÚZIA DE VANDALOS Q TEM ESSE… COMO EU POSSO CHAMAR… ESSE… ESSE… TA DIGAMOS Q SEJA TIME.

  • Mané da gema diz: 28 de abril de 2009

    Concordo com tudo, Fabio!! Assino embaixo…

    LEÃO CAMPEÃO 2009

  • Rodrigo diz: 28 de abril de 2009

    Um novo grito de guerra ecoa pela Ilha. E se ele estiver certo só existe a certeza de um Campeão. “Não é mole não, na ressacada ninguém ganha do VERDÃO”!

  • bate-volta diz: 28 de abril de 2009

    esses avaiãnus não tem jeito, depois não sabem pq apanham do alemão amarelão e do edando porrada, o time do mangue é o reflexo da sua torcidinha e vice-versa.
    Cuidem bem da nossa vaga jaguarada.

  • P.A diz: 29 de abril de 2009

    Fabio do PR, eu teria um prazer imenso em t olhar no olho uma unica vez, somente para ter certeza da sua “complicada” indole, tenho visto alguns comentarios seus (inclusive insitando violencia) e nao tenho duvidas q de algum mal mental vc sofre, alguma coisa aconteceu ctg, procure ajuda; a RBS tem deixado postar asneiras inominaveis, agora por favor publica a minha ..tema de casa fabio: pq os açores viviam aos arredores de portugal e pq foram mandados para cá pelo rei na epoca do descobrimento?

  • cielavaiano diz: 28 de abril de 2009

    Existe algo na ressacada que não se vê em santa catarina!A torcida como um vento derrubador empurra o time pra cima dos adversarios,canta os 90 minutos .E o tapete verde do gramado premia sem duvida quem quer jogar futebol!É por isso e por outros motivos que domingo todos os caminhos levam a BAMBONEIRA CATARINENSE e depois de 120 minutos de muita raça e determinaçao Avaiana vai sair sem duvidas o grito de É CAMPEÃOOOOOOOOOOOO!ãO ão ão 4 divisão!

  • Fernando Avaiano diz: 30 de abril de 2009

    Flanela, o Avai é tudo isso que vc. falou mais está na Série A. O que é o alvinegro então com seus tentaculos tentando sobreviver na Série B. Se eu fosse um alvinegro (Arg), eu gostaria que o time adversário estivesse por cima, força o meu a fazer o mesmo. Está rivalidade pode ser saudável e benéfica a ambos. Abç.

  • Botelho Pinto diz: 28 de abril de 2009

    Êêêêêta a torcida dos eliminados estão morrendo de inveja por não estarem na final, daí ficam menosprezando o CAMPEÃO de 2009 e o unico represeentante de SC na série A. è assim memo só atiramm pedra em árvore q dá frutos e do bom. Ha mudando de assunto, peço ao gayton que me perdoe de ter esquecido de colocar ele na listagem dos torcedores (secadores) que vão a ressacada de perua domingo assistir ao jogo, + tem q confirmar pq só resta um lugar. EU ACREDITO NA FORÇA DO LEÃO.

  • Luiz GONZAGA Teixeira da Silva diz: 28 de abril de 2009

    Nasci em Fpolis(SC), morei em SãoPaulo,Curiti
    ba,Joinville(nasceu meu filho),São José do Ce
    dro(lá na divisa c/Argent), conheço e manti-
    ve contato c/seus habitantes desde Itapiranga
    Lages,Chapecó,Joaçaba,Blumenau,Brusque,Ita-
    jaí(trabalhei p/13 anos), hoje resido em Ca
    mboriú. As pessoas que falam mal de nossas
    cidades é p/que nunca sairam dos seus quin-
    tais. Eu só tenho a AGRADECER a AMIZADE dos
    lugares onde morei e passei,não falem mal d
    das n/cidades,de sua gente, VIVA a todas.

  • Joca diz: 28 de abril de 2009

    Tonha, o gayton é aquele que vai aos treinos para elogiar as coxas dos jogadores, portanto, é praticamente impossível que tenha aprontado alguma pra cima da moça, aliás coisa que ele próprio deve ser.

  • glaucia do prado diz: 28 de abril de 2009

    Amigo..se o RS não é nada p vcs..qual o motivo de querer comparar o campeão de tudo com o Havaí???se comparam é por que admiram seu jogo de bola e por que jogam muito bem..e caso vcs não conheçam a história daqui somos basicamente colonizado por pessoas que vieram do RS e trouxeram junto seus costumes e suas paixões…Gostamos sim..e sentimos orgulhoso de ser chamados de índios, mas quando falado com respeito..vamos torcer p ter um grande jogo domingo..e que vença o melhor…

  • Fernanda Freitas diz: 28 de abril de 2009

    Nossa são tantas declarações inflamadas de avaianos desesperados…. hummm, estou sentido um certo desequilíbrio emocional nessas pronúncias…. é hora de rezar, fazer promessas, acender velas, vale tudo. Para o próximo domingo vale lembrar da proteção para ir a”ressacola”,pois os vândalos estarão na área. Muito cuidado nessa hora. Além das flechadas é claro, pois todo dia é dia de índio….
    Saudações Alviverdes.

  • Furacão do Velho Oeste diz: 28 de abril de 2009

    Depoimento: estive no vestiário da chapecoense essa semana. Estava lá: na porta de entrada uma fotocópia de um jornal aí do litoral com a seguinte manchete: “COLONADA NA FINAL”. Quero agradecer a manezada, isso só nos deixa mais fortes, convictos e motivados para entrar em campo. Garra verdão, mostra pra eles!!!

  • Ademir Allysson diz: 28 de abril de 2009

    Acho que vai ser um jogo pra matar a torcida da La Bombomangue do coração.Timezinho enjoado de ganhar esse da Chapecoense.O Mauro Ovelha deve estar sedento para ganhar esse título e dar uma levantada na carreira,já foi duas vezes vice.Acho que o Avaí tem chance mas se tivesse que apostar iria no Verdão.

  • Fernanda Freitas diz: 29 de abril de 2009

    Cara companheira Glaucia do Prado, num blog dominado por torcedores do sexo masculino poucas são as meninas que participam como eu e voce. No mundo masculino minha cara o que predomina são as ofensas e agressões que muitas vezes são maneiras de expressar muita mágoa e frustação (Freud que o diga). Não que as meninas não costumam também expressar suas mágoas, mas costumamos com certeza usar de muito respeito com os sentimentos alheios. Portanto companheira Glaucia não fique triste não, ofensas e

  • Fernanda Freitas diz: 29 de abril de 2009

    e agressões como te falei fazem parte do mundo masculino e do futebol. E concordo contigo amiga, seria muito bom se todos tivessem como princípio o respeito e a união em torno do verdadeiro significado do futebol: PAIXÃO, PAIXÃO E PAIXÃO.
    E a paixão minha cara quando mal administrada, só dá prejuízo. É isso aí Glaucia, bem vinda ao clube do bolinha.
    Saudações Alvinegras.

  • Everton diz: 28 de abril de 2009

    Ai Castiel. tua opinião cara?!?!? tu acha que o Avai facilitou pra Chapecoense, ou tu acha que o Avai perdeu porque jogou pior? Tu é um cara de matematicas, então, como fica a matemática comparativa pra este jogo? Porque o Avai, que na na tua opinião, é mais time, não consegue ganhar da Chapecoense?

    Nota do editor: Qual jogo, o próximo, ou o que já passou? O que já passou, fui um dos poucos, inclusive na CBN/Diário, que dava a Chapecoense como favorita, embora ache que seria obrigação do Avaí ganhar. Quanto ao próximo, acompanhe os posts vindouros, veja minha opinião, e coloque a sua também 

  • Márcio diz: 30 de abril de 2009

    Li as mensagens postadas aqui e fiquei pasmo com a do tal de gaúcho de Chapecó! Fala de preconceito contra gaúcho, mas falou que nós da capital somos um “bando de açorianos”. Isso sim é preconceito, mas nós não ligamos, pois temos orgulho de descender desse povo simples e humilde, diferente do seu que pensa que é melhor que todos os demais!!!

  • Aldão diz: 28 de abril de 2009

    Depois de ver o vídeo do rolo que aprontou a torcida do Avaí no Índio Conda e a ação da Polícia de lá, posso dizer que a bela cidade de Chapecó está realmente em plena segurança! Essa é a velha e boa PM do Velho Oeste, sem muita conversa mole! Se ano passado aqui em Criciuma, a PM usasse um pouquinho mais de ação no caso da BOMBA nos baderneiros do Avaí, do que usou a PM de lá pelos copos de cerveja na cara! O senhor Ivo estaria com sua mão ainda!! Brigou é PAU mesmo!! Parabéns PM Chapecó!

  • 100% AVAI diz: 29 de abril de 2009

    Olha Castiel, fiquei muito feliz em saber que o veterano “Karateca” Anderson Lima vai ter condições de jogar…tendo em vista que ele bate até na sombra dele, vai ser expulso ja no 1 tempo… vai ficar mais fácil p nós… Vai ser uma linda festa em azul e branco… vamos fechar a beiramar de novo, igual ao jogo de acesso pra serie A, aquele mesmo dia em que “A cidade parou e a FAVELA chorou”…

  • Márcio diz: 28 de abril de 2009

    Como o nível das manifestações aqui decaiu! Os secadores estão desesperados e não sabem o que falar do Avaí e da sua torcida! Até o pessoal de Criciúma pelo qual tenho respeito está perdendo as estribas! Acho que opinar é uma coisa, ofender é outra e acusar a torcida do Avaí de bandida é falso testemunho, pois a atitude de uns vândalos não pode ser generalizada! O resto é pura inveja e previsão de que o Leão vai ser Campeão e que domingo a Ilha vai voltar a ter uma grande festa!

  • Fabio diz: 28 de abril de 2009

    Furacão do Velho Oeste, o povo Oestino tem um complexo de inferioridade INCRIVEL. Aqui na GRANDE FPOLIS temos orgulho de sermos Manés – Basicamente colonizados por açorianos. Ai no Velho Oeste, vcs não querem ser chamados de Indios, Colonos, vcs são o que? Catauchos?? Eu diria vcs são a vergonha de SC!! Nos de Floripa (Azul ou Preto) amamos nosso ESTADO e não temos o RS como referencia. Alias, o RS para um Florianopolitano NATO é um NADA!!!

  • Vestido rosa diz: 28 de abril de 2009

    Gostei da CONTRATAÇÃO do Cássio. Apesar de ele ter sido SEMPRE reserva no Sport parece ser uma boa opção para o Figueirence na SEGUNDONA. Vamos esperar pra ver o que o ROB FERNANDES vai aprontar na série B! LOUCURAS MIL!

  • Ademir Allysson diz: 29 de abril de 2009

    Grande Botelho Pinto.Agradeço o convite mas vou ficar no aconchego do meu lar, assando uma costela, tomando uma gelada e vestido de índio.Cazagol neles…..Um abraço!

  • glaiton santos diz: 28 de abril de 2009

    Vai ser um domingo Amarelo.

  • glaiton santos diz: 28 de abril de 2009

    Nota de esclarecimento, gostaria de dizer que meus comentarios são somente ironicos devido a impossibilidade de levar a sério o cocoirmão.

  • glaiton santos diz: 28 de abril de 2009

    Se a Chapecoense vier com Mil torcedores, vai ser mais uma vergonha pro avaibis, que só levou meia duzia de torcedores pra chapecó.

  • glaiton santos diz: 28 de abril de 2009

    3 frases que considero as melhores do ano, O avai quando ve o Figueira ele TREME, do Miguel, outra o Figueirense tem uma das melhores estruturas em categorias de base do Brasil, Falcão do Futsal, e a ultima e mais polemica A FAIXA OU UM TIRO NO PEITO, essa da meia duzia de avaianus para o idolo deles marquinho paquita, que por sinal nunca ganhou nada.

  • glaiton santos diz: 28 de abril de 2009

    Numeros não mentem chapecoense tem mais vitorias que o time do mangue esse ano, e já que o time do mangue ganha trofeu de tudo, sugiro que de um trofeu moral para Chapecoense.

  • Janco diz: 28 de abril de 2009

    Castiel acredito que a pichação não tenha partido de “TORCEDORES DO AVAÍ”,nem de torcida nenhuma. Esse tipo de coisa faz parte da rotina de marchinal covarde que quer intimidar e se esconde atras de pichações. Isso alias, não é coisa de homem pois ameaças anonimas sempre foi coisa de covarde e de delinquente. Avaianop de vedade não procede dessa maneira. Avaiano de verdade vai à campo e incentiva, torce grita e se precisar até chora pelo time, mas ameaçar… isso é coisa de bandido !!!!!!!!!!!!!

  • glaiton santos diz: 28 de abril de 2009

    mais que sofrimento para ganhar um titulo heim, será que vai acontecer mais tragédias até domingo? estou preocupado.

  • glaiton santos diz: 28 de abril de 2009

    Cuidado marquinho paquita, domingo está chegando, Major Newton avisou e o 2º comando já se preparou.

  • Fabio XAP diz: 28 de abril de 2009

    Com exceções de alguns posts aqui…quanta cultura inútil neste blog…vcs acham que ofenças e palavrões ganharão o jogo??? Kmbada.

  • Botelho Pinto diz: 28 de abril de 2009

    Para os secadores eliminados de plantão q estão gozando com o p…dos outros e a colonada de Chapecu q estaõ se achado a ultima bolacha do pacote, só ganharam um jogo e não o campeonato, tem que respeitar mais o AVAI que é um clube de tradição e de gloria do futebol de sc e o pessoal do interior tem que ter mais respeito com a capital e seu povo pq nem todos são politicos.

  • Tonha do Tabaco diz: 28 de abril de 2009

    Castiel, realmente DOMINGO não será um domingo qualquer. Será um dia de MUITAS emoções – EU já vou linda, maravilhosa e preparada, com minhas três doses de rabo-de-galo na CABEÇA e o “Zé da Pomba”, que NÃO é feio, com o seu Uísque. Seguimos a linha do velho Bob Marley “A vida é para quem topa qualquer parada e não para quem para em qualquer topada”. URRA-LEÃO meu lindo.

  • Janco diz: 28 de abril de 2009

    Castiel vamos ser cinseros mas o Tardeli não tem condições de apitar a decisão. Ele consegue ser pior que os nosso arbitros. O cara parece que tem alguma “sociedade ou parceria” com o Anderson da Chapecoense. Outra coisa: sou totalmente contra a violência mas depois do que aconteceu em Chapecó é muito temeroso os torcedores da chapecoense virem para floriapa. Não sei se o clima será o mesmo que o da ultima partida aqui. Não aconselho a nenhum torcedor a vir par floripa. O clima tá pesado!!

  • André diz: 28 de abril de 2009

    É galerinha recalcada do Estreito.. ganhamos a vaga muito mal ocupada por vcs na série A, ganhamos também a vaga de vcs na copa do brasil, onde eram meros espectadores e agora estamos prestes à conquistar o campeonato catarinense (o único campeonato vencido pelo timinho de vcs). A maré virou rapaziada, quero ver se vcs tem força p/ nadar contra ela agora. Com esse time ai vcs acham que chegam a algum lugar?
    FICA PRISCO!!!

  • Fernando Avaiano diz: 30 de abril de 2009

    Fernanda Freitas, eu digo para vc. que hoje o que vale é ser politicamente correto. As pessoas nunca foram ou sequer pisaram numa favela, mais falam bem dos favelados. Jogam lixo na rua, mais são ambientalistas. Ë nisso que estou falando, uma via de mão dupla. Para conhecer estas pessoas é preciso ir no local, ajudá-las e não ficar falando besteira num blog que trata sobre futebol. Sair do imaginário para o real. Abç.

  • glaiton santos diz: 29 de abril de 2009

    Fernando estou ironizando vocês, pois são vocês é que gostam de falar em titulo moral, então foi só pra lembrar o quanto vocês são ridiculos.

  • diagra diz: 28 de abril de 2009

    ô castiel, agora vc também aconselha a diretoria da Chapecoense?

  • Fernando Mattoso diz: 28 de abril de 2009

    O time vai entrar com TUDO contra o Ipatinga vamos nos vingar por eles term nos rebaixado com aquele gol do Pablo escobar numa falha gritante do Rodrigo Fabri. Apesar de tudo acho que o Fabri tinha lugar neste time. Falta apenas detalhe para o time acertar nesté inicio de competição nacional da b.

  • O clube medíocre diz: 28 de abril de 2009

    NADA PODE SER MAIS MEDÍOCRE QUE ESSE HAWAII. E ISSO É NOME DE TIME???

  • Fernando Avaiano diz: 28 de abril de 2009

    Torcida azurra, deixa os invejosos para lá, vamos juntos dizer EU ACREDITO NA CONQUISTA AVAIANA. Na força que juntos temos, levaremos o azulão a mais uma conquista. O negócio é empurrar do primeiro ao último minuto. Acredito no Marquinhos, no Evando, no Caio, em nosso goleiro, na vitória. A união faz a força, mais uma vez juntos, eles não suportarão e voltarão para casa como vice, dizendo vice, vice ( o Leão na Ressacada).

  • glaiton santos diz: 28 de abril de 2009

    A torcidinha do mangue na vespera do classico veio aqui no bar ao lado do Scarpelli e pichou com ameaças, agora resolveram fazer no proprio patrimonio, cambada de trouxas.

  • Fernando Avaiano diz: 28 de abril de 2009

    Está correto Marcos, vai ver o Figueira que é time, desclassificado do Catarinão, da Copa do Brasil e possível rebaixado na Série B. Depois é o Avai que é ruim? Olha EU ACREDITO NO LEÃO, serve para demonstrar a fé que nós temos no nosso time acima de tudo, acima de alguns poucos vândalos que não representam em nada a nossa torcida. Uma vez Avaiano, Avaino sempre. Isso realmente vcs. não sabem o que representa, não tem identidade própria, a começar pelo próprio uniforme.

  • Botelho Pinto diz: 28 de abril de 2009

    Vamos parar com esta rivalidade sem nexo, isto não vai levar a lugar nenhum, eu sugiro uma confraternização entre os blogueiros, que tal irmos todos ao jogo domingo assistir o jogo, eu tenho uma perua e posso dar carona para T.do Tabaco, Zé da Pomba, Jadeu pra quinze, A.Alysson, F.Freitas, turma rosada e a colonada q vier d Chapecú. Vai ser uma festa d indio na Capital, o translado até a ressacada é gratis, ligar p/ Toni Castelamare F: 66-6-mole-6-duda. Abçs e saudações avaianas a todos.

  • JOAO diz: 2 de maio de 2009

    BOMBA!!!!! Técnico Silas vai fazer o seu último jogo no Avaí….ele deixa a equipe logo após a partida de amanhã……

  • NELSON NECKEL diz: 28 de abril de 2009

    HEHEHE…Q Q DEU NOS avaianos,FIQUEM TRANQUILOS A RIMA É UMA SÓ NÃO leão.
    E DA-LHE VERDÃO O CATARINÃO ESTARA EM BOAS MÃOS SE FICAR COM NOSSO VERDÃO ! VAMOS TORÇER PRO LEÃO NO BRASILEIRÃO Q NÃO DECEPCIONE NÃO…ABRAÇÃO MEU POVÃO E FIQUEM COM NOSSO VERDÃO.

  • Fernando Avaiano diz: 28 de abril de 2009

    EU ACREDITO NO LEÃO, está é o grito de guerra do Avai no domingo. Quando o jogo começar é que nós vamos ver, o resto é balela. Depois não diz que eu não falei. Eu já tenho apostado com 2 alvinegros amigos 2 caixas de cerveja Bohemia. Pelo visto, vou tomar um porre no próximo final de semana. EU ACREDITO NO LEÃO, EU ACREDITO NA VITÓRIA AZURRA.

  • Tonha do Tabaco diz: 28 de abril de 2009

    Castiel, o “Zé da Pomba” já tem a MÚSICA da final – é uma marchinha de carnaval do passado. Eis-la: “Taí este ANO o CAMPEÃO é o AVAI, ó VERDINHO não fique triste assim não, em teus GALHOS em teus GALHOS vai cantar o AZULÃO. No gol MARTINI já está escalado, com FERNANDO, BURATO, e RAFAEL, mais UENDEL, VINÍCIUS , FALCÃO e GAGO vejam que legal, LIMA e ODAIR – MARQUINHOS é o CARNAL”. Taí esse ANO o CAMPEÃO é o AVAI [...] estribilho. Não, não esse Zé!

  • Êmone diz: 28 de abril de 2009

    Tereria possibilidade de o blogueiro publicar qual foi o IBOPE das Tvs no domingo? RBS transmitiu FLA x BOTA, BAND transmitiu SAN X COR e RIC transmitiu CHAP x AVA. Aí teremos a constatação que os catarinenses torcem mais para times de fora do que para os daqui. Inclusive os avaianos que estiveram envolvidos com a final.

    Nota do editor: não tenho acesso aos números, mas posso tentar…

  • mathias diz: 28 de abril de 2009

    o esse inbecil, ta dizendo…escolher adversario!esse idiota ainda acha que o avai escolheu adversario, jogou em florianopolis tudo que podia pra se livrar da chapecoense, o unico que mata o futebolsinho de marquinhos pipoquero e tal…eta preconceito regional…

  • Porquera diz: 28 de abril de 2009

    O tal de marquinhos tá começando a levar a dele. Toma seu porquera. E o Silas que exploda junto com esse time porco do avai.

  • glaiton santos diz: 28 de abril de 2009

    Jocagay o freguês sempre tem razão cara, fique a vontade, fale o que quiser, o teclado aceita tudo.

  • glaiton santos diz: 28 de abril de 2009

    Chapecoense já é o Campeão moral de 2009, ganhou tudo em cima do time do mangue, já o Figueira não deve nada pra nenhum dos dois.

  • Sabrina diz: 28 de abril de 2009

    Secadores, vão torcer pro timinho de vocês vão, em alguma série eles devem estar: B, C, D … agora SÉRIE A, o único time de SC na SÉRIE A, é só qual mesmo????
    EU ACREDITO NA CONQUISTA AVAIANA
    EU ACREDITO NA CONQUISTA AVAIANA
    EU ACREDITO NA CONQUISTA AVAIANA
    Abraços!!

  • Carlos Alberto da Silva diz: 28 de abril de 2009

    Castiel, vai dar uma pesquisada e vais ver que não foi a torcida do Avai. Estão dando o maior IBOPE pra uma provocação ridícula e criminosa de torcida organizada do time de segunda

  • Fernando Avaiano diz: 28 de abril de 2009

    A Ressacada vai tremer no próximo domingo. Toda SC vai sentir uma torcida e um campo que é conhecido como a Bombonera Catarinense. Não vai haver time que suporte a pressão e a força juntamente com um time que brigará do 1º ao último minuto, nos levará a mais um título Catarinense. Abç. e saudações azurras. EU ACREDITO NA VITÓRIA DO LEÃO!

  • Felipe diz: 28 de abril de 2009

    Vem avai, Badé e Thoni vão deita e rola e vocês, pode anota, Cazarine de cabeça, e Fabinho deixa o dele (como sempre), Verdão campeão sem prorrogação!

  • Tonha do Tabaco diz: 28 de abril de 2009

    Continuação – A bunda na janela é para não entrar AR e também SERVE de prevenção, pois, numa possível BATIDA da POLÍCIA, perfeitamente ELA pode identificar os Cús, SEM problema, não tem!

  • Marcos diz: 28 de abril de 2009

    OLHA… A CAMPANHA “EU ACREDITO”, EU JA VI PRA TIME DE SERIE “A” NAO CAIR PRA SERIE “B”, MAS AGORA, CAMPANHA “EU ACREDITO” PARA TIME DE SERIE “A” (COF COF) SER CAMPEAO ESTADUAL DE SANTA CATARINA ME DEU UM ATAQUE DE RISO….

  • Marcos diz: 28 de abril de 2009

    É, O FIGUEIRA (ALIAS, BELO DESTAQUE DO SITE DA GLOBO PARA O LANCAMENTO DO UNIFORME DO FIGUEIRA, SABEM COMO É NÉ, UNICO TIME DE EXPRESSAO EM SANTA CATARINA)TEM VERDE, PRETO E BRANCO NO UNIFORME, JA ESSE BANDO Q SE AUTO INTITULA TIME, TEM AS CORES “AZUL, BRANCO E AMARELO”

  • Fernando Avaiano diz: 28 de abril de 2009

    Glaiton, penso que vc. é inteligente, não se faz de burro não! O Figueira quando estava na Sërie A, todo mundo torcia contra, agora a vítima é o Avai. Aqui em SC temos um problema muito sério, quando alguem ou time está por cima, lá vai todo mundo torcer contra, gorar mesmo, pois quanto pior melhor. O pessoal está pouco se lixando se é SC, a inveja é que manda. Se eu não posso, ele também não. Abç.

  • P.A diz: 28 de abril de 2009

    Tem torcedor do JEC q continua ridiculo com seus comentarios, niguem escolheu adversario ou poderia dizer tmb q o avai abriu as pernas pro joinville naquele 1 x 0 com avai ja classificado, na ressacada foi um jogo tenso e bem disputado com forte marcação, varios cartões para ambos os times, jogador com a cabeça cortada (refez 2 x a bandagem). Com todo respeito ao JEC procurem ver oq esta errado com seu time, pq ficar dependendo dos outros é sinal de incompetencia, o pior cego é o q nao quer ver.

  • alexandre muller diz: 28 de abril de 2009

    Tem muitos torcedores da barbygueira se vestindo de indio,mas nao tem indio vestido de rosa,nao se esqueça, e o avai vai mostrar o que e pressao dentro de casa, estou tranquilo e acredito no meu exelente time, vcs vao assistir o rafael coelho rabar em bola, ta bom pra essa torcidinha geladeira de segunda ou de terceira!!!assista ao vivo nossa festa e se escondam na segunda feira!

  • Marcos Tigrão diz: 28 de abril de 2009

    Se tivesse eleição pra escolher o time mais nojento desse estadual, o avaicu ganharia disparado. Tem um jogador covarde e violento, um treinador imbecil e uma torcida porcalhona. Esse é o tal de avaicu.

  • Marcelo Koerich diz: 28 de abril de 2009

    03/05/2009 – Estádio da Ressacada – A MAIOR manifestação de incentivo que Santa Catarina já viu. O AVAÍ VAI SAIR CAMPEÃÃÃÃÃÃÃO, O AVAÍ VAI SAIR CAMPEÃÃÃÃÃÃÃO!

  • Fernando Avaiano diz: 28 de abril de 2009

    Com a vitória do Avai no próximo domingo por 2 X 1 no tempo normal e 0 X 0 na prorrogação, Floripa terá a maior festa que sua população já viu. Será o reencontro do azulão com o povo da Capital e com o rumo das vitórias. Estarei lá no próximo domingo torcendo como nunca, esperando a carreata da vitória, que ultrapassará as fronteiras desta ilha maravilhosa. Abç.

  • Jean Moriarty diz: 28 de abril de 2009

    Olha, “meia duzia” ? Sinceramente essa meia dúzia deve ser dos que se salvam nessa torcidinha. Quem é daqui sabe que na petintenciária tem gente muito melhor.

  • Jean Moriarty diz: 28 de abril de 2009

    Tenho muita pena da torcida do brejo (a vaca vai pro brejo assim como a torcida) caso o árbitro não dê aquela tradicional garfada no time adversário, como foi a tonica de todo o campeonato. E não adianta “virar a casaca” que não queremos vocês no Figueirense. Nossa torcida é de alto nível. Não nos misturamos.

  • Márcio diz: 28 de abril de 2009

    Concordo plenamente com sua opinião, Castiel! E digo mais: se depender de mim e de meus parentes, iremos ao estádio apenas pra incentivar o time em busca da conquista do campeonato. Só peço garra aos jogadores! Se vai ganhar é outra coisa, mas terão que suar a camisa e se vencer será maravilhoso, se não vencer pelo menos terá lutado até o fim! Uma ignorância da PM de Chapecó bater daquela maneira em um Sr. de idade. Engraçado que quando é bandido eles não fazem isso! Paz, e que vença o melhor!

  • glaiton santos diz: 28 de abril de 2009

    Os melhores sites do Brasil deram destaque ao lançamento do novo uniforme do Figueira, nós também sabemos fazer marketing.

  • glaiton santos diz: 28 de abril de 2009

    Tenho esses previlégios ô do pinto por trás, trabalho e fico me divertindo, só assim minha produção é boa, e isso com ordens superiores.

  • glaiton santos diz: 28 de abril de 2009

    Domingo passado em Chapecó estava tudo azul dia lindo que depois amarelou ai sim formando a cor Verde da humildade e competencia, acho até que vai ser igual nesse próximo domingo.

  • glaiton santos diz: 28 de abril de 2009

    Carlos Gorjeta, segunda feira tem novidades no DC e no Hora.

  • sandro batista diz: 28 de abril de 2009

    bom dia rapaziada. o garoupa do continente escreveu que se o avaibis perdero jogo(e claro que vai), os jogadores terão que sair de campo de helicóptero. eu não acredito que eles se arriscariam assim. pois quem faz, atira e mutila com bomba caseira, pode ter uma bazuca em casa também.

  • Fernando Avaiano diz: 29 de abril de 2009

    É Glaiton, como o Brasil foi Campeão moral na Argentina. Deixa de ser ridículo, está história só serve para torcedores como vc. acreditarem que tem o melhor time do mundo. O que vale é bola na rede e taça na mão.

  • Fernando Avaiano diz: 29 de abril de 2009

    Fernanda Freitas, o preconceito é uma via de mão dupla. Quando vc. se sente ofendida pq o rapaz utilizou o termo favela, é porque particularmente vc. também não é muito chegada. Eu não gosto de dizer favelado pq nesse lugar tem muita gente boa e honesta. Prefiro dizer pejorativamente e em tom de brincadeira que o Scarpeli fixa anexo a praia do cagão. Abç.

  • Tonha do Tabaco diz: 28 de abril de 2009

    Botelho Pinto, LÁ nos ROSA, tá legal. Oh! Gostei da idéia, mas, o “Zé da Pomba” me ligou dizendo que vai ficar no catinho com bunda para janela, EU também. Agora, como o CARRO é teu, SUGERE que tú vas “Botelho Pinto é no TADEU 15″, tá direito? No mais URRA-LEÃO, encima do VERDÃO.

  • glaiton santos diz: 28 de abril de 2009

    Pelo que estou lendo e vendo por ai não é só nossa torcida que está torcendo para Chapecoense, acho que os estado todo está nessa, bom querem escolher adversário da nisso, conquistaram a antipatia do estado todo.

  • Fernanda Freitas diz: 30 de abril de 2009

    Ho Fernando estamos falando a mesma lingua. Quando falo para voce que entendo do que estou falando, favelas e favelados e também de futebol, é que trabalho com isso meu bem. Escrevo e pesquiso sobre fatos. Não estou saindo do real para o imaginário. Se olharmos sobre esse ângulo aqui no blog todos, eu disse todos, fogem do real para o imaginário. Inclusive voce. Num blog onde muitos participam e o tema é abrangente como é o futebol, é difícil não fazê-lo.
    Um forte abraço.
    Fê.

  • Botelho Pinto diz: 28 de abril de 2009

    ô gayton! trabalhando e te divertindo! conta outra, só se tu fores assessor de algum deputado na A.L. ahahahahahah..pior de tudo é que eu ajudo a pagar o teu salario.Mas vamos deixar estas picuinhas q o assunto aqui é futebol. AVAI campeão de 2009, o destroncado, teu time rosinha foi eliminado precocemente, ô ixtepô, agora só te resta é gozar com a vara alheia.

    AVA

  • Guru Avaiano diz: 28 de abril de 2009

    A torcida anda preocupada, porque existe essa pressão de estarmos ha 11 anos sem ganharmos título. Quando quebrarmos esse último desáfio, então ficaremos zerados, e será somente alegria. Portanto, leão rumo ao título. E que a festa seja grandiosa. Os irmãos coadjuventes de Chapecó, estão convidados para dar uma passadinha na beira mar e sentir a massa alviceleste, demonstrar sua paixão pelo clube.

  • Fernanda Freitas diz: 29 de abril de 2009

    Olha 100% avai, voce deve ser 100% muito pobre de espírito também. Pode até fazer tua festa, pintar tudo de azul ( pode ser que a cor seja verde), mas tenha mais respeito com a palavra FAVELA meu caro. Favela pode representar algum pedaço da tua casa ou quem sabe algum pedaço do teu nobre espírito de torcedor racional.
    E mais uma coisa: nos chama de favelados, mais é no teu time que tem um “puchadinho” que tem a ousadia de chamar de “Bombonera Catarinense”.
    Saudações Alvinegras.

  • Márcio diz: 28 de abril de 2009

    Caro André! Numa dessas foi algum alvinegro que pixou o muro da Ressacada para fazer de conta que foi a torcida do Avaí, mas também pode ter sido um desocupado que não tem o que fazer e foi lá praticar esse vandalismo. Você deveria ter anotado a placa do carro e levado a polícia, pois assim saberíamos quem é o vândalo. E pra quem diz que a Ressacada é pequena, o maior público pagante em SC foi Avaí 2×1 Blumenau na final do Estadual de 88 com 25735 pagantes!

  • Medina diz: 28 de abril de 2009

    O “CRAQUE” como a imprensa gosta de falar amarelou antes do tempo, esse cara nao joga no meu time nem q ele pague. Avaibis, mais conhecido como CAVALO PARAGUAIO, devia botar uma faixa AMARELA no uniforme, todo ano a mesma coisa, na hora do vamo ve, se borram todo. ddaaa-lhheeee VERDAOOOOO

  • Carlos Cojeka diz: 29 de abril de 2009

    A BOMBONERA vai lotar! Vamo vamo AVAEEEE!

  • Gaúcho de Chapecó diz: 29 de abril de 2009

    Verdão é força, raça e luta! Sou catarinense, sou Chapecoense, sou Gaúcho. Gaúcho não é só quem nasce no RS, pra quem não conhece a tradição é fácil falar. O Rio Uruguai não corta o coração nem rompe a cultura de um povo. Somos fronteirianos, somos gaúchos, somos brasileiros. Não é um bando de açoriano e uma divisa de estado que vai dizer como devemos ser e a cultura na qual devemos pertencer.
    Vamo Verdão, vamo ser campeão… Viva o povo gaúcho… Fora o preconceito! Viva a diversidade cultural

  • Alex diz: 28 de abril de 2009

    Meu caro Castiel, sobre as pichações(sou contra) vale lembrar que o futebol é um esporte democrático, onde o povo independente de raça, credo, partido político emite suas opiniões…é claro que a forma como faz nem sempre é a mais civilizada. Sendo assim em qualquer torcida teremos vários tipos de pessoas que não refletem a opinião da grande maioria. Mas democracia é isso. Sendo assim devemos entender alguns atos, porém não somos obrigados a aceitá-los. Abraços.

  • glaucia do prado diz: 28 de abril de 2009

    Gente..sou chapecoense, sempre torci e amei esse time..e estamos novamente na final de um campeonato..só não entendo o motivo de tantos insultos!!!!!estamos falando de futebol..torço por SC e mesmo sendo do verdão muitas vezes torci pros times da capital..fiquei triste quando o figuera caiu p segunda e vibrei quando o avai subiu p primeira..futebol é isso..é show e é paixão..fico triste com certos comentários que seriam desnecessarios..se todos se unissem numa só paixão de repente seria melhor..

  • Tadeu Kinze diz: 28 de abril de 2009

    Esse Fabio é um panaca, alfabeto e acho que só sobrou o “jeb jeb” do Paraná para ele morar. Crie vergonha nos córnos e pare de menosprezar e desreispeitar nossos conterrâneos do Oeste. Tú, com esse linguajar vulgar por acaso se acha melhor que os outros? Nem vou te xingar de jaguara por que tú és pior que vira-lata. É fácil ficar vomitando por detráz de uma máquina. Outra: Não estás autorizado a usar nome do Figueira para denegrir quem quer que seja.

  • Fernanda Freitas diz: 29 de abril de 2009

    Fernando avaiano, não consegui chegar ao âmago da tua aula de psicologia. Para mim preconceito tem uma só via, a do menosprezo, a da inferioridade, da submissão… são termos fortes e complexos meu caro, precisaríamos de muito tempo para conversar sobre eles. Quanto a favelas e favelados conheço-os bem mais do que voce possa imaginar.Não tire conclusões daquilo que voce não fudamenta, não convive e nem sabe o que é, isso te falo de cadeira meu nobre torcedor.
    Um abraço.
    Fê.

  • Fernando Avaiano diz: 28 de abril de 2009

    Para aquele que falou mal do leão, A de Avai, A de Série A, A de Amor, A de alegria que todos queremos no domingo na Bombonera Avaiana. A propósito, o nosso estádio está ficando lindão. Abç. EU ACREDITO NA VITÓRIA E TÍTULO DO LEÃO!

  • Felipe dos santos diz: 28 de abril de 2009

    É caro jornalista avaiano, acho que essa meia duzia que você fala, é muito mais que meia duzia. Você mesmo, no episódio do depedramento dos carros, falou em duas dezenas.

    PS: Se depender do ronaldo, você ficará sem língua!

  • Fabio diz: 28 de abril de 2009

    glaucia do prado, lembre-se que o Blogueiro Castiel é Gaucho, por isso da referencia ao Inter. Nada contra, mas como um florianopolitano NATO, NADA a favor!! Qto a historia, eu conheço muito bem. Os gauchos oportunistas vieram pra Sc em busca de terras baratas. Hoje na região oeste temos um grande problema que é a criação de porcos. Pois estão acabando com todo manancial da região. Depois reclamam da chuva!!

  • Carlos Cojeka diz: 28 de abril de 2009

    Castiel, fale com o DC para fazer um Blog exclusivo para o Glaiton Santos… a galera aqui vai te aplaudir.

  • Everton diz: 28 de abril de 2009

    Agora pessoal… Dá até medo né? eu acho que o Avai não leva essa, mas torço pela Chapecoense tambem né?!?! então não dá pra esperar que eu ache que o Leão vai ganhar o estadual! hehehehe Mas caras, o que pode acontecer domingo depois do jogo? o time do Avai vai precisar de escolta armada!!! Que absurdo!

  • MÁRCIO diz: 28 de abril de 2009

    COM CERTEZA ESSAS PSEUDO-COBRANÇAS (NA VERDADE VANDALISMO) ESTÃO IMPREGNADAS EM NOSSA SOCIEDADE E EM NADA TEM A VER COM FUTEBOL OU QUALQUER CLUBE, PORÉM UMA CERTEZA SE TEM, A DE QUE NÃO SÃO TORCEDORES AVAIANOS. COMO EU LI EM UM BLOG QUE AGORA NÃO ME RECORDO, ALGUM TORCEDOR AZURRA NÃO SABE QUE O NOME DO ILUMINADO É “EVANDO” E NÃO “EVANDRO”. POIS É, SÃO UNS CAGÕES QUE NÃO SE PREOCUPAM NEM COM PESQUISA NA HORA DE CAUSAR BADERNA OU TUMULTO.
    VAI PRA CIMA DELES LEÃO.

  • glaiton santos diz: 28 de abril de 2009

    Não devemos nada a ninguém, não perdemos pros finalistas e ficamos em 4º no geral, da-lhe Chapecoense.

  • avaiano de coração diz: 28 de abril de 2009

    SERA O DESESPERO??

    Esta manhã ao chegar na Ressacada os funcionários do Avaí encontraram uma cabeça de bode, já em estado de decomposição e algumas velas. É essa a guerra que estamos enfrentando, estão apelando para a macumba mesmo!
    É o desespero de quem só desce a ladeira e vê o maior rival subindo como um foguete, em termos de time, estrutura, número de sócios, competições e etc.

    RETIRADO DO SITE http://avai-eliteazulebranca.blogspot.com/

  • Sandro Roberto diz: 28 de abril de 2009

    CASTIEL SECADOR = FATO

  • Joca diz: 28 de abril de 2009

    Gayton o destaque foi para a modelo, por que o teu timeco não está com nada, aliás não está em lugar nenhum, exceto a SEGUNDONA!

  • Rafinha diz: 28 de abril de 2009

    Sou mané, mas não sou xiita, bossal, xenofobista, idiota pra menosprezar e ridicularizar irmãos brasileiros. Independente de ser paulista, gaucho, paranaense, somos filho de um único Pai….e a terra passa, assim como as coisas materiais……essa idolatria doentia pela cidade é coisa de Talebã….ao povo do Oeste, muita sorte no domingo, estarei vibrando, com meu coração alvinegro.

  • Fernando Avaiano diz: 28 de abril de 2009

    Rapaziada de Chapecó, a festa de vcs. depois do jogo e declarações de vários jogadores, torcedores e imprensa, diminuindo o Avai e enfatizando que o título já está decidido, tb deu animo para os jogadores Avaianos. As gravações da partida e várias declarações já estão na Ressacada, são café da manhã, almoço e jantar dos jogadores azurras. Vamos ver como vai ficar domingo, quem desdém quer comprar. Abç.

Envie seu Comentário