Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Mobilização azul

30 de abril de 2009 51

Mais mobilização que isso? Energy drink e mulher bonita/Flávio Neves

Projeto três mil no treino de sexta

O povo de Chapecó, na semana passada, deu uma aula de como se mobilizar para uma final de campeonato. A cidade viveu uma semana voltada intensamente para o time.

O comércio se vestiu de verde, as ruas e os carros estavam enfeitados, a torcida emprestou um altíssimo astral aos atletas. No dia do jogo, a cidade estava efervescente, confiante e passou isso ao grupo.

Em Floripa, um pouco pela derrota, um pouco pelas pichações, a segunda-feira foi perdida em termos de mobilização para a nação azurra.

A terça-feira ficou em banho-maria. Finalmente, ontem, caiu a ficha para os avaianos. As camisas saíram às ruas, as listas de discussão na Internet, as conversas entre os torcedores, tudo assumiu um clima de otimismo e confiança.

No treino de amanhã, será o ápice desta união torcida-jogadores. O treino será aberto, na Ressacada, e há uma grande mobilização, aproveitando o feriado, para que até três mil fãs compareçam à Bombonera catarinense.

Se o objetivo for cumprido, então dá para dizer que os atletas entregarão o corpo e a alma pela causa.

Postado por Marcos Castiel

Bookmark and Share

Comentários (51)

  • Márcio Chiesa diz: 30 de abril de 2009

    Fala Castiel!!! Neste, pode anotar na sua agenda, a Bamboleira do Avaibis vai sofrer uma apagão!!! Não conseguirão ver a cor da bola!!! Este ano não será o Bvaí que tira o caneco do Oeste. Já está escrito desde a semana passada: “Marquinhos e CIA Ltda vão se borrar e os Índios farão a Dança da Chuva. Chuva de gols para cima do baitolinho do Estreito!!! Hahahahah!!!!
    Força Verdão!!! Esse título é seu e ninguém tira!!!! VERDÃO EO VERDÃO EO!!!!

  • Joca diz: 30 de abril de 2009

    glayton to te estranhando, afinal não ias aos treinos do barbiegueira para ficar reparando nas coxas dos jogadores? Foi tu que escrevestes isto em outro site.

  • André diz: 30 de abril de 2009

    Glairton, o que passou passou, só te resta lembranças agora! Roubamos a vaga de vcs na série A, Copa do Brasil e estamos prestes a conquistar o camp. Catarinense, além de ter uma média de público muito maior no campeonato catarinense.. quero ver vcs agora na B!! A maré virou amigo, quero ver se vcs tem força pra nadar contra agora!!

  • SEU CUNHA diz: 30 de abril de 2009

    Estarei lá, eu minha esposa, meu filho sua namorada, minha Filha. No Avai é assim, a família vai até nos treinos.
    Vamos dar uma demonstração como vai ser a BOMBONERA CATARINENSE no dia do jogo.
    A Bombonera vai tremer e o avai será o campeão.
    E depois, rumo a Sul Americana.

    Sugestão aos Barbies: Comentem só na segunda, combina mais com vocês e fica menos chato KKKKKKK

  • Fernando Avaiano diz: 30 de abril de 2009

    Por isso que o Avai é o time da cidade, no dia de jogos tudo fica parado para assistí-lo, seja torcedores do mais querido (azurras de coração), seja alvinegros rosados com o intuito de secar. Ame-o ou odeie, todo mundo quer ver como se joga bola. É o time do momento. Rzs.

  • Botelho Pinto diz: 30 de abril de 2009

    Toninha! estive ocupado e só agora estou podendo interagir. Estive consultando os DEUSES do futebol e para nossa felicicdade deu tudo favorável p/ o GLORIOSO, já sei até o placar do jogo e da prorrogação, só não falo pra não acabar com o delírio antecipado e começar o chororôôô da COLONADA do ÕESTÃO fu. URRA LEÃO, EU ACRETIDO! TU ÉS O REI E VAS MOSTRAR A TUA GARRA E SOBERANIA NA RESSACADA. abçs. a nação avaiana.

  • nota diz: 30 de abril de 2009

    Querem ver oq e torcida de verdade?E so assistirem ao jogo domingo Corinthians e Santos…AVAI e cafe com leite

  • BETINHO diz: 30 de abril de 2009

    LEGAL! Eu fiquei SABENDO desta mobilização através da leitura dos BLOG AVAIANOS QUE eu sempre leio: O Elite Azul e Branca, Avaixonados, Sou Avaí, De Canhota, Nobre Azurra, Mata Gato, De Virada e outros.
    Parabéns aos blogS avaianos pela IDÉIA e vamos todos comparecer amanhã na Ressacada para incentivar os nossos GUERREIROS.

  • glaiton santos diz: 30 de abril de 2009

    Joca eu fazia uma coisa errada, deixava meu email para todos ver, foi ai que um babaca se passou por minha pessoa e começou a escrever besteiras em meio nome, mais já sabemos quem é e já estamos resolvendo essa situação.

  • joao diz: 30 de abril de 2009

    com tanta mulher bonita em floripa podiam ter escolhido duas melhorzinhas ne =]

  • AVAIANO COM ORGULHO E AMOR diz: 30 de abril de 2009

    O verdão do Oeste, com a seca virou amarelão da caatinga, vai levar domingo de floripa um caminhão de gols e outro caminhão de agua mineral para curar a ressaca pela derrota.Da-lhe AVAI o campeão dos campeões.

  • Fillipe Gomes diz: 30 de abril de 2009

    Vai ter fechamento de pistas no sentido centro – ressacada antes do treino e Ressacada – Centro no pós treino , CASTIEL? kkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Julio de Blumenau diz: 30 de abril de 2009

    GRANDE Castiel, a movimentação da torcida gre-nal em Chapecó a favor da Chapecoense, é inigualável. Mostraram que gostam de futebol e todo o amor ao Verdão pode ser explicitado pelos desportistas da cidade. Duvido que os manezinhos possam fazer igual. Já disse aqui, no quesito união, apoio, dedicação, garra, força, mobilização, simpatia a Chapecoense tá dando de goleada no Avai.

  • Francisco de Assis Zimmermann Neto diz: 30 de abril de 2009

    OOOOOOOOOOOOOOOOO mulherada ROSA DO ESTREITO!! Vão se preocupar em não cair pra série C, ao invés de vir dar palpite sobre a final do campeonato. Aqui não é o lugar de vocês seus brócolis estragados, tem uma seção do clic rbs toda dedicada a vocês. Torcida do Avai vai fazer escola esse domingo, vão lá na Ressacada aprender a torcer, seus geladeira, torcedores de jurerê internacional. INTERNACIONAL desde antes de nascer, vão tomar uma bucha esse sábado que não quero nem ver!!! hahahahahahhahahahh

  • Juruna diz: 30 de abril de 2009

    Putz, parece que o figuerense não cansou de ver ser estádio sendo invadido nos jogos da série A. Vai fazer uma amistoso logo contra o inter pra ver mais uma invasão da gauchada. Esse figuerense parece mulhé de malandro.

  • Fernando Avaiano diz: 30 de abril de 2009

    Yuri Gagarim um dia comentou ao olhar pela janela um belo planeta que se desenhava a frente, a terra é azul. Azul é o nosso céu, o nosso mar, tudo de mais importante que há para o ser humano. Cabe ressaltar, que o manto de Nossa Senhora tb é azul, como a cor do Avai, o time mais querido e de maior torcida de SC. Abç.

  • Márcio diz: 30 de abril de 2009

    Isso prova que a torcida feminina do Avaí é show de bola!!! Isso é apenas uma amostra das beldades que desfilam na Ressacada em dias de jogos do Leão!!! Com certeza o estádio estará lotado domingo! Quanto a público, não dá pra comparar, pois em 88 o Avaí colocou 25735 pagantes, mas hoje a capacidade está reduzida, haja vista a costeirinha não poder receber público e ainda tem as novas sociais que reduziram ainda mais a capacidade! Então, o importante é estarmos lá pra torcer e apoiar o Leão!!!

  • Francisco de Assis Zimmermann Neto diz: 30 de abril de 2009

    Têm uma turma ai do INTERIOR que pelo amor de deus! Acabaram de chegar e já querem fazer estardalhaço. Vão com calma que o buraco é BEM MAIS embaixo. Vocês são Grêmio e Inter, Chapecoense fica em 2º plano pra vocês. Vocês acham então que dão um banho em mobilização? Queria ver este pessoal do Oeste aqui final do ano passado, com a torcida do Avai fazendo escola pra CÚrinthiano nenhum botar defeito! Vão com calma falem menos, senão o tombo vai ser grande e o resto do ano voces são INTER E GREMIO.

  • Pablo diz: 30 de abril de 2009

    Mobilização da torcida? kkkk… Quero ver é vender 10.000 ingressos em menos de 8 horas como fez o Figueirense em 2006 na final contra o Joinville. Foi até capa do DC. Tú lembra Castiel.

  • glaiton santos diz: 30 de abril de 2009

    A loira é mais bonita que a musa do catarinense.

  • glaiton santos diz: 30 de abril de 2009

    André deves dar uma olhadinha nos ultimos 15 anos de publico e renda no Catarinense.

  • Alvinegro diz: 30 de abril de 2009

    hahahahahahahahaha

    três mil não dá nem em jogo…que piada…vc eh uma piada de profissional

  • L F BASSO diz: 30 de abril de 2009

    Luiz de Blumenau, pode ser sacanagem para voce mas não para a maioria. Outra a GLOBO sequer passou o PALMEIRAS PARA SÃO PAULO meu filho tu vai querer o que. Outra bizarrice, a SPORT TV CORTOU O JOGO DO Palmeiras aos 40 do segundo tempo quando a Globo entrou com o final do Jogo. SACANAGEM FOI TER DE AGUENTAR FLUMINENSE E AGUIA DO MARABA semana passado, não li enhum comentario teu a respeito.
    ASSISTA A Bandeirantes A PIOR EMISSORA DA FACE DA TERRA, E ali vai se empanturrar com TIMES PAULISTAS.

  • Frank Botega diz: 30 de abril de 2009

    Castiel, qual foi o motivo da saída do Arlindo Maracanã do avaí? Estava nos últimos dias em fortaleza e ele é considerado o amuleto do time do ceará! Rasgam elogios. E gostaria de saber tua opinião sobre o novo técnico do tigre Roberto Fonseca. Abraço.

    Nota do editor: a saída do Maracanã foi motivada pela doença grave de sua filha. E, também, por sua queda no rendimento técnico. Quanto ao novo técnico, é um cara que costuma levantar “defunto”, salvando o Botafogo-SP. E classificou o Oeste na A-2, embora aquela polêmica do jogo arranjado, que ficou bem chato. Mas, sinceramente, o método de trabalho dele, que é o que importa, eu não conheço.

  • ney lucio felix diz: 30 de abril de 2009

    O Figayrense está se preparando para a Série B e para isto fará um grandioso amistoso com o time B do Internacional que é para ir se acostumando com times de segunda hahahahahhahhahahhahhahha

  • Sandro Roberto diz: 30 de abril de 2009

    Castiel, e nunca deixei de usar a camisa do AVAI mesmo com a derrota m Chapecó!
    A torcida do Avai NUCA abandonará o time!
    Qto aos brócolis rosa, só lamento: Floripa é AZUL e ponto!
    Qto à mobilização de Chapecó, é simples: não se tem mais nada pra fazer lá!

  • musquitinhu diz: 30 de abril de 2009

    Castiel, pelo jeito gostas de ser chamado de ridículo, sem noção , louco , doido varrido, desorientado, demente, alucinado,cego maluco, pirado, piradão,piradaço…
    chamar a churrasqueira gigante de bomboneira , procure ajuda pois, estás precisando.

  • Carlos Cojeka diz: 30 de abril de 2009

    Luciano, o Scarpelli é conhecido mundialmente como GAIOLA DAS LOUCAS. FUI.

  • glaiton santos diz: 30 de abril de 2009

    Castiel, então sexta o Sul da Ilha vai bombar o Atletico da Trindade que é azul e branco também vai jogar uma partida importante no campo do Bangu no Rio Tavares e como no Atletico tem muitos avaianos vai ter muitas bandeiras azul e branca por lá, e o pior vou ter que esta nesse meio ahahahhah

  • cielavaiano diz: 30 de abril de 2009

    E não percam:Segunda estreia:”ERA UMA VEZ UM INDIOZINHO!”

  • Carlos Alberto da Silva diz: 30 de abril de 2009

    Julio de Blumenau, explica pq a Chapecoense supera o Avai em isso que dissestes. Ou é recalque porque eliminamos o Metro?

    PS.: GRE-NAL apoiando o verdão significa o que? Imagino que devas ser gaúcho. Não tenho nada contra o pessoal do RS. Só que a maioria não sabe respeitar a cultura dos outros.

  • cielavaiano diz: 30 de abril de 2009

    Não tem crise Fê!Todas as medidas ja foram tomadas para o inicio do filme!É uma historia muito engraçada!Vç tambem vai gostar.Abraço Fê!

  • Luiz diz: 30 de abril de 2009

    Sacanagem tirar o jogo do Palmeiras da Libertadores pra passar o jogo do internacional que não interessa pra ninguém aqui em SC, a não ser os gauchos mesmo. Acho isso um abuso e uma antipatia da RBS. Deveriam respeitar o interesse de cada Estado.

  • Guilherme diz: 30 de abril de 2009

    O cara que se denomina com nota tem é que ir morar em São Paulo então!!!!vaitimbora com diria o bom manezinho!!! ÔÔÔ vai para cima deles LEÃO!!!!!

  • Luciano diz: 30 de abril de 2009

    “Bombonera Catarinense” foi a cois amais ridícula que eu já li.
    O Scarpelli é o que? Maracanã catarinense?

    Que sem noção….

  • Luiz diz: 30 de abril de 2009

    Castiel, qual jogo passou ontem na RBS Fpolis?

    Nota do editor: passou Internacional x Náutico

  • Guru Avaiano diz: 30 de abril de 2009

    A torcida anda meio preocupada devido ao fato do AVAI perder três partidas seguidas. Mais domingo será diferente, a torcida vai voltar a sorrir. Já que será um dia de festa para nós, pedimos que a torcida da barbye prepare festa. Precisamos de vendedores de cerveja, vendedores de salgados e outras iguarias. Fernanda F. você pode levar os pastéis de camarão para vender na festa da beira mar. Venha com seu traje de garçonete e pasteu bem quentinho, do jeito como eu gosto. O retorno será garantido

  • André diz: 30 de abril de 2009

    Glairton, 3 mil é muito mais público do que vcs colocaram em 80% dos jogos do catarinense no Scarpelli. Ahhh e também é maior do que o público do jogo contra o IPATINGA ano passado no Scarpelli, lembra do Ipatinga, Pablo Escobar, etc..??

  • Carlos Cojeka diz: 30 de abril de 2009

    Amigos avaianos, é só repassar a informação para os seus contatos que a BOMBONERA vai receber mais de 3.000 aficionados. É a ONDA AZUL. Bela foto hein CAstija!!!

  • André diz: 30 de abril de 2009

    Alguém aí falou que não dá três mil nem em jogo? Mas jogo de quem, hein? A meta de 3.000 e superar a média de público recente de um outro time de Fpolis.

  • Fernando Avaiano diz: 30 de abril de 2009

    Time grande é assim mesmo, até em treino a coisa é concorrida. Poxa, 3 mil para um treinozinho na sexta, chora alvinegros, chora. Isso que é torcida, isso que é mobilização, não essa coisa parecida que vcs. tem aí pelos cantos do Scarpelirosado.

  • Fernando Avaiano diz: 30 de abril de 2009

    Ah, o Glaiton gosta de uma loirinha. Cara, eu não sou preconceituoso, pode ser loira, morena, mulata, japinha, o que cair na rede é peixe. Eu acho que vc. gostou pq ela está com a camisa do leão? Rzs.

  • Jones diz: 30 de abril de 2009

    Viva ao Castiel, o maior humorista de SC…hehehee piada todos os dias!!!!!!!!!

  • Fernando Avaiano diz: 30 de abril de 2009

    Pois é né Chico Neto, o que estes alvinegros estão fazendo por aqui se tem jogo no sábado com o Inter. Deviam estar no Site prestigiando o time deles. Ë por isso que estão na Série B, tinham tanta inveja do leão que para lá foram no seu lugar.

  • glaiton santos diz: 30 de abril de 2009

    Fernando gosto de todas até as feias ahahahah e gordinhas mais essa loira é mais bonita que a escolhida musa do catarinense, e só pra saber vai ter esquema de transito para sexta? depois de 12 anos 3 mil é pouco.

  • Leo diz: 30 de abril de 2009

    Esse glaiton tá doidinho pra ir na ressacada pra torcer pro Avaí, legítimo representante de SC na sérieA.
    Ou então vai lá e paga R$ 5,00 pra ver o treino dos reservas do time do Castiel lá no scarpelixo… Vai dormir o vinagre…
    Cara chato.. não tem time pra torcer e fica enchendo o saco…

  • Joca diz: 30 de abril de 2009

    Tá explicado então glayton.

  • Tonha do Tabaco diz: 30 de abril de 2009

    Castiel! A Mobilização AZUL vai acontecer, atér porque a Vigilância Sanitária disse que “COMER” “PORCO” não pega a doença. Eh! A a turma vai se emapanpuçar – os índios é que se cuidem. Botelho Pinto! Quanto as DORES do TADEU 15, o Zé NÃO pode falar – só disse que ELE berrar muito. Ah! Adiantou que comprou um DVD para o TADEU 15 com aquela música da novela ” “Onde você estiver não te esqueças de mim, com quem você estiver não te esqueça de mim [...] Eu quero estar no teu pensamento [...]”.

  • Maria Chuteira diz: 30 de abril de 2009

    Meu pombo, tudo bem com você. estava com saudades. Acho que vou tomar este energético do Avai. Olha só a foto da Morena…. Deixa de peito estufado. Imagina os meus caidos então…. devem ressussitar e ficarem mais atraentes. Olha só, domingo vou estar no portão Cinco, (o nosso), só não te perde pois parece que mudaram a numeração lá na Bomboneira. Aquilo sim é um estádio de futebol. É só alegria. Te espero. Maria.

    Nota do editor: tá doida, me inclua fora dessa!

  • gauchinhos do oeste diz: 2 de maio de 2009

    o joguinho do inter deveria passar somente pros gauchos de chapeco, o povo mais puxa-saco de gaucho que existe. otários.

  • Fillipe Gomes diz: 30 de abril de 2009

    Encontrei a piada do dia… rsrsrs… Castiel, o senhor é um fanfarrão!!

Envie seu Comentário