Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

A incrível história de Paraná

15 de maio de 2009 35

Dois personagens deste post. Paraná (E) e Rambo/Ulisses Job/Marcos Porto

Segue a parceria com o impresso. Obrigado pelo retorno positivo em mensagens. Sei que blog é diferente de colunismo, mas acho que estou conseguindo conciliar, mesmo que temporariamente, as duas coisas.

A incrível história de Paraná
Marcos Paraná. Não confundir, nem dá, com Marquinhos Paraná. O jogador, recém-contratado pelo Criciúma, tem uma história curiosa. Sofrida, mas interessante. Ele perdeu parte do dedo médio da mão direita num treino do Porto, de Caruaru. Foi tentar ajeitar a rede, para treinar cobranças de falta, e decepou o órgão. Isso foi em fevereiro do ano passado.
Ontem, no treino do Tigre, disse até hoje sentir dor na região em dias frios. Especialmente em Criciúma, onde rola um friozinho no inverno, Paraná terá problemas. Na época, os companheiros, apavorados, colocaram o pedaço de dedo num copo com gelo, mas o implante não foi possível. Detalhe: a mãe do atleta guarda a parte arrancada, conservada em formol, em sua casa, em Pernambuco. O futebol é cheio dessas histórias fantásticas.

Rombo no Rambo
O Marinheiro, do Marquinhos Espíndola, vai servir de consolo ao colunista da contracapa do Variedades do DC se o Flamengo, seu xodó, for eliminado pelo Inter da Copa do Brasil? Quem ajuda a responder é o repórter Luciano Smanioto, que foi a Itajaí conferir o Marcílio Dias. Lá, contudo, as notícias não são auspiciosas. O que se sabe é de muita dificuldade na montagem do time.
Enquanto o presidente Carlos Crispim se reunia com o prefeito Jandir Bellini, para achar soluções para a agremiação, aparecia no clube o centroavante Lourival (E). Depois que acabou seu vínculo, o atacante, conhecido como Rambo, apareceu no Dr Hercílio Luz para tentar receber dinheiro. O atleta ficou morando em Itajaí, mas teve a luz cortada por falta de pagamento. O Marquinhos tem uma sugestão: tirar a âncora do símbolo. “Só leva o time para o fundo”, argumenta o nobre colega.

Gigante das Avenidas
Para manter o bom humor, e torcendo, claro, para que o Marcílio, o Gigante das Avenidas, engrene, revelo esta escalação com os nomes originais dos atletas marcilistas, pescadas no BID da CBF: teríamos um time com Adivasson; Derik, Dion, Iverson e Jully; Laurinei, Lirodiou, Petherson e Nicandrio; Maycom e Mayckon.
Diria o titular da coluna: “um espetáculo!”

Seis titulares
Franqueza do técnico Roberto Fernandes no Debate Diário ontem.

“O Figueirense tem, hoje, seis titulares.”

Um técnico que usa a sinceridade como arma para conquistar credibilidade e, também, o respeito de seu grupo de atletas.
Ele não nominou, mas arrisco os seis: Wilson, Toninho, Roger, Lucas, Rafael Coelho e Anderson Pico. Os seis podem virar oito, se considerarmos Alê e Kássio bem cotados.

CONTRA-ATAQUE

BLUE LABLE _ Tem Top 10 para tudo hoje em dia. Dentre os 10 mais que afundam o pé na jaca, segundo o The Sun, estão, Terry, do Chelsea; o grandalhão Crouch, do Portsmouth; Drogba, do Chelsea; Cristiano Ronaldo, do Manchester; Lampard, do Chelsea; e Ashley Cole, do Chelsea.

CACHAÇA _ Aqui, Top 10 não emplaca. Teria que ser Top 100.

CAIO _ Já treina e pode estar à disposição, amanhã, no Maracanã. O Avaí precisará dele.

SÓCIOS _ Movimento associativo no Figueirense é intenso. Parece que a torcida comprou a ideia da Série B.

PEDALANDO _ Eu, que adoro andar por Floripa de bicicleta, acho sensacional a ideia, de parte da torcida avaiana, de ir aos jogos pilotando a magrela. Pretendo engrossar esta turma. Num dos jogos de sábado vou de bike para trabalhar na Ressacada. Neste não, que trabalharei no jogo do Figueira e, depois, vou ao show do Rei.

BASE _ Os times das escolas que têm convênio com a Unisul venceram a etapa dos Jogos Escolares em Florianópolis. O time da EEB José Boiteux venceu no masculino e a EBM Osmar Cunha foi bicampeã no feminino. As duas equipes campeãs não perderam nenhum set.

CAZARINE _ A Gazeta do Povo liga para saber informações sobre Cazarine. Cotadíssimo para o Atlético-PR.

PARCERIA _ Num acordo firmado entre Figueirense e Bandeirante, do Ribeirão da Ilha, estão abertas inscrições para avaliações de garotos nascidos de 1992 a 1996 interessados em integrar as categorias de base do alvinegro. Os testes serão de 18 a 22 de maio, na sede do clube. Mais informações pelo telefone (48) 3337-6666.

Postado por Marcos Castiel

Bookmark and Share

Comentários (35)

  • Enio diz: 15 de maio de 2009

    Castiel, estou ansioso pela volta do Roberto Alves. Teu blog perdeu a essência, que era de assuntos polêmicos, passando a ser apenas uma coluna de notícias esportivas. Lamentável.

  • cielavaiano diz: 15 de maio de 2009

    flanelinha bate e volta,não se guarda vaga pra quem anda de bicicleta filho!Pra bicileta que tambem começa com B,é o bicicletario que fica do lado de fora do estacionamento!Não esqueça,bicileta,bicicletario,B:Lembras alguma coisa?

  • Fernanda Freitas diz: 15 de maio de 2009

    O que está acontecendo seu Cunha? concordo que as vezes perdemos o foco do que está sendo apresentado pelo nobre blogueiro Castiel, mas o próprio Castiel nos dá margem para as brincadeiras e sátiras. Já pensou um espaço interativo como esse,fosse feito só de palavras ásperas e ofensas amarguradas de torcedores fanáticos que não sabem separar a razão da emoção? que porcaria seria se a liberdade de interagirmos com a essência da amizade, mesmo sendo essa virtual fosse nos colocada como regra a ser

  • Thiago diz: 15 de maio de 2009

    Castiel, esses cerca de 2.000 torcedores que estão partindo da capital rumo ao Maracanã, para assistir ao jogo contra o Flamengo, estariam indo torcer pelo Avaí mesmo? É bom lembrar que no primeiro jogo da final do estadual aqui em Chapecó (que é bem mais perto que o RJ) não tinha mais que 200 avaianos.

  • Zé da Pomba diz: 16 de maio de 2009

    Parabéns Fê. O mundo ai fora é CÃO e GRAÇAS a DEUS que existe o BLOG do CASTIEL que nos permite existir. Sabemos que todo o excesso leva GLOSA – tesourada dele. Podemos AGORA dormir tranquilos. Antes, porém, uma máxima que apredi na RUA: Mais vale ser VELHO com espírito de jovem, do que ser JOVEM com espírito de velho. Boa noite a TODOS e TODAS.

  • Alemão diz: 15 de maio de 2009

    Muito bem Alfredo. Grande feito esse de ser o único de SC que venceu no maracanã. Realmente o Brasil inteiro se espanta com essa espetacular conquista alvinegra, sendo comparada inclusive com a zebra de Brasil x Uruguai na Copa de 50. Imagina então o que não dizer de Bragantino, Resende, Gama, Fortaleza, Santo André, Paraná, Paysandu, América MG, Portuguesa, Juventude, Guarani, Bahia, Santa Cruz, Madureira, Americano e outros que já venceram o flamengo no maracanã.
    Parabéns. Espetacular!!!!

  • CristianTM diz: 16 de maio de 2009

    Boa Castiel! O apoio de vocês, formadores de opinião, é essencial pra que a idéia pegue!

    Mais informações sobre a galera que vai de bike pra ressacada você encontra no blog http://avaidebike.blogspot.com

  • SEU CUNHA diz: 15 de maio de 2009

    Ser versátil e polivalente nada tem com ser um chato que não muda o disco e só quer aparecer, tem muitos por aqui.
    Não vou entrar nessa, quem se mistura com porcos acaba comendo o farelo.
    Apenas acho que alguns aqui deveriam utilizar o Orkut, MSN, essas coisas pessoais. E não ficar enchendo o blog de assuntos desconexos. Como falei, zoar é uma coisa e faz parte, mas fora do contexto é chatice.
    Parceria do Bgayra com o bandeirantes, parabéns, um exemplo a ser seguido.

  • Paulo De Lucca diz: 15 de maio de 2009

    Castiel….obrigado por lembrar que o tigre existe….menos pior agora sem o Rampinelli…..sera que ele saiu porque o goleirao Ze carlos foi reintegrado???..segunda estarei de volta pra comemorar a entrada do Vaicai na zona de rebaixamento….

  • LEÃO DA ILHA diz: 15 de maio de 2009

    Não queria tirar conclusões precipitada, mas acho q o AVAI tá imitando Bgueira, trazendo jogadores meia boca e de mesma posição por atacado e nas posições q está carente não traz, precisa é de laterais, zagueiros e um meia de qualidade, vai ter uma equipe só com volantes e atacantes.Não adianta ter quantidade e sim ter qualidade também. Cobrar ingresso caro tem q trazer jogador de qualidade, nível de série “A”, estou começando a ficar preoculpado com o futuro no brasileirão.

  • Nego Mamador diz: 15 de maio de 2009

    E ai “Zé da Pomba” o que é que houve homem? Esse que AGORA está infernizando não é aquele que DEITAVA na cabeça do Marcel (Curitiba) dizendo “Falou besteira leva Mandioca?”. Agora tá de palhaçada é? Olha só, vou fazer um DESPACHO para ELE ficar com LER (Lesão de Esforço Repetitivo), nem vai mais conseguir DIGITAR. Vai ter que recorrer ao NARIZ ou a LÍNGUA que é o CHICOTE do povo, para POSTAR. Deixa para mim e segue o BAILE. A DAMA não merecia isso, meu DEUSES!

  • SEU CUNHA diz: 15 de maio de 2009

    Uma pena um espaço tão interessante, cheio de informações nos post e tem pessoas que não aproveitam nada, pois nem lê aposto que lêem os post, são pobres de cultura e ficam só nessa de zoar, embora até faça parte, mas dentro do contexto do post, fora dele fica chato e repetitivo, demonstrando toda a ignorância desses que só ficam utilizando esse como se fosse um site de relacionamento e não de interatividades. Se liguem, usem o contexto ao menos, respeitem o profissional Castiel

  • Alemão diz: 15 de maio de 2009

    O seu Tadeu Kinze acaba de dizer que acredita na volta do figueire à série A em 2010 como campeão. E depois é a minha mente que não se expandiu. Caro colega: já tá mais do que na hora de entender que o figueirense está na série B, a realidade é o Duque de Caxias, ABC, e o mesmo tratamento destinado aos avaianos ano passado – baseado principalmente na indiferença – vale para o alvinegro. Ninguém está sentindo falta do figueirense na série A. Apenas mais um que subiu e desceu como coadjuvante.

  • vidente ligue já diz: 15 de maio de 2009

    bravo! bravo! SEU CUNHA.BATE MESMO,EU MESMO JÁ TENTEI ALERTAR PARA O BESTEIROL QUE EXTRAVASA DE ALGUMAS CABEÇAS DE CAMARÃO E FUI CRITICADO,BATE SEU CUNHA, QUE MUITA GENTE ESTÁ CONTIGO.DÁ-LHE BORDOADA,CASSETADA TUDO QUE ESTIVER DISPONÍVEL.BATE SEU CUNHA,BAAAAAAAAATTTTEE.

  • Tadeu Kinze diz: 15 de maio de 2009

    Huáhuáhuá!!! O Zé da Pomba tinha que ser Alvinegro, pois iríamos nos dar muito bem. Chamar o Cunha e o Alemão de “idiotas” e “cefalópodes” foi muito forte mesmo. Aliás, esse tal de Cunha já levou “esporro” do Castiel devido a argumentos de baixíssimo nível. O Alemão é apenas um frustrado e portador de complexo de inferioridade. Late, late, mas não faz mal a ninguém. O que é deveras preocupante mesmo, é o fato deles não mais conseguirem brincar, interagir amigavelmente, VIVER!!!….CAIXÃO++++.

  • Alfredo Ramos diz: 15 de maio de 2009

    Castiel, avisa a imprensa e aos torcedores que o Figueirense é o único time de SC a vencer no Maracanã (Mengo p/2×0)e a vencer no Engenhão (3×1).Acho que vc poderia lembrar tais fatos na sua coluna (DC), que tem que se fazer justiça está muito melhor e + independente (sem exagerada proteção)p/ o time do Zunino. O Bob “confunde” amizade c/ informação!ABS.

  • cielavaiano diz: 15 de maio de 2009

    Tem gente que se vangloria de ter ganho no maraca do flamengo,isso na epoca que o fla lutava pra não cair por 3 ou 4 anos,quero ver agora com o plantel que tem o flamengo,pois nem mesmo o que dizem ser o todo poderoso Inter conseguiu ganhar!Mas é isso aí time que nunca ganhou nada alem da ponte tem que lembrar de ter ganho alguns joguinhos por aí!Vamo vamo avaeeeee!

  • Thiago diz: 15 de maio de 2009

    Xavier de Biguaçu.. estou rindo até agora! Poisé, esta afirmação de que o coitado decepou o órgão dedo é uma grande pérola! Castiel, arruma aí cara! Um abraço!

  • Zé da Pomba diz: 15 de maio de 2009

    Contra-Ataque: Tadeu 15, por que EU tinha que ser Alvinegro ? A pergunta pode ser feita de outra forma: “O TADEU 15 tinha que ser AVAIANO, pois iríamos nos dar muito bem”. Brincadeira a parte, cada um no seu QUADRADO. Agora UNS e OUTRO está GAGÁ. O Post é repetitivo – parece CAMARÃO. Tadeu 15! Estou com 02 pressentimentos: Um RUIM e o outro BOM. O primeiro, o GLORIOSO vai empatar com o Flamengo. O segundo, ELE vai VAZAR para o Orkut, MSN, sabe tudo disso, tanto que repete.

  • Tonha do Tabaco diz: 15 de maio de 2009

    Consegui só agora acessar o BLOG. Tem gente que surtou por ai. Hipocrisia nessa hora? Faça-me o favor. Sou testemunha: Cansou de ZOAR do Glaiton, Marcel entre outros, agora quer dar uma de bacana. Recomendo a ELE ir na “Ilha das Perdidas” – cidade de Jaciara (Mato Grosso) para desanuviar. No mais, um BEIJO da “Tonha do Tabaco” – nada mais do que uma sugestão de possibilidades. “Zé da Pomba”, não dá mais bola. Ele faz o dele que ninguém lê, e nós fazemos o nosso que ELE lê.

  • BETINHO diz: 15 de maio de 2009

    CASTIEL
    Avisa ao ALFREDO RAMOS (Que comentou há pouco) que o último jogo do Bigayra contra o Flamengo no Maracanã foi NADA MAIS E NADA MENOS do que 5 a 0. O FRanguilson cansou de ir BUSCAR as bolas na REDE. Bigayra – VERGONHA DE SANTA CATARINA

  • SEU CUNHA diz: 15 de maio de 2009

    Parece que Caio realmente vai pro jogo, bom para o esquema de Silas, maior movimentação no meio.
    Creio que o Avai não vai fazer a vergonha que um certo time vez ano passado, perder para o Flamengo de 5×0 no Maracanã.
    Avai tem time para jogar seu futebol e trazer um bom resultado do Rio.
    Favorito é o Flamengo, mas na véspera só o peru.
    Quem sabe o Avai não tira essa má impressão e mostra que, Santa Catarina agora tem um representante de verdade na série A.
    Falei!!!

  • Zé da Pomba diz: 15 de maio de 2009

    Castiel! Estava no TRAMPO e não deu para ler BLOG. Mas, que filosofiazinha de botequim é essa: “Quem se mistura com porcos acaba comendo o farelo”. Porco aonde ? A mistura não é de AGORA – Aliás, SE somos todos filhos do mesmo PAI, PORCOS somos todos? Pára lá. Odorico Paraguaçu, já dizia que quem tenta imprimir um ritmo diferente do seu em outro, é um Idiota. Defender o “molusco cefalópode” é tão cégo cultural e esportivo quanto ele. Tadeu 15, ainda te amo. GlaYton, estamo junto.

  • Edu Danielski diz: 16 de maio de 2009

    Olá Catiel! Sobre a nota: Franqueza do técnico Roberto Fernandes no Debate Diário ontem. “O Figueirense tem, hoje, seis titulares.”
    A nota deve ser complementada: “… e um técnico interino”. Se o time ganhar com esses “seis titulares” qual o mérito do técnico Roberto Fernandes? Acho que ele menosprezou o elenco do Figueira. Esse tipo de declaração não faz sentido. O técnico deu uma “bola fora”. Torço pelos outros jogadores que entram em campo para defender o representante de SC na segundona.

  • Tadeu Kinze diz: 15 de maio de 2009

    Zé da Pomba!! O CUNHA e o ALEMÃO são dois CASMURROS, não ligue para eles, pois suas mentes não se expandiram, faltou o “big- bang”, e por isso continuam comprimidos mentalmente.

  • Fernanda Freitas diz: 15 de maio de 2009

    Nossa Catiel história frustante essa do dedo, ou melhor sem o dedo… mas ficar guardando dedo em formol é muita falta de gosto, é gostar de relembrar a dor, é tedioso. Castiel por que Cazarine não foi aproveitado pelos times de SC? seria uma boa aquisição não concordas? Quanto a adesão de mais sócios para o Figueira, é fato, a procura está sendo muito boa. No mais é esperar os jogos de sábado, serão jogos imperdíveis.
    Um abraço.
    Saudações Alvinegras da Fê.

  • Fernanda Freitas diz: 15 de maio de 2009

    cumprida e nunca questionada? quanto ao desrespeito com o profissional Castiel, não concordo não. Se fosse dessa forma o próprio já nos teria chamado a atenção, não é Castiel? responde aí se estás irritado/magoado com as brincadeiras interativas? Seu Cunha aí vai meu conselho (mesmo seguindo aquela velha máxima,se fosse bom, vendia-se): a vida também é feita de brincadeiras homem, muitas das vezes aprendemos com ela, já esqueceu as crianças…precisam brincar para aprender. portanto meu caro

  • Thiago diz: 15 de maio de 2009

    Castiel, está pintando um novo Paulo Rink! Do verdão para o mundo! Abraços!

  • Fernanda Freitas diz: 16 de maio de 2009

    relaxe e aproveite o espaço, interaja,mete bronca, imponha respeito, coloque suas opiniões,defenda seu time,tenha óoooodio do seu rival,vista sua camisa,astei sua bandeira… mas não esqueça de BRINCAR!!!
    Um forte abraço e
    Saudações Alvinegras da
    FÊ.

  • Xavier diz: 15 de maio de 2009

    O mais fantástico da história é saber que dedo é um órgão?!?!? Então para manter o “nirveo intelequituau” faço uma pergunta: seria ele um órgão público pois fica na parte externa do corpo e faz contato com as pessoas?
    A tempo: jornalista pára de estudar “ciências” na 7.ª série?
    É, Santa Catarina despontando no cenário jornalístico brasileiro!

  • Zé da Pomba diz: 15 de maio de 2009

    Casteil! Sobre o POST de hoje, presta atenção seu CUNHA (versatilidade e polivalência, um dos TÓPICOS é “CACHAÇA _ Aqui, Top 10 não emplaca. Teria que ser Top 100″, tenho a dizer que, também concorda, pois, TOP 100, fica bem melhor. Agora, falando em CACHAÇA, a BOA é aquela do AVAI: Ela é boa porque é líquida, pois, se fosse sólida come-la-ia. Sem violência e prepotência em querer VAZAR com ninguém. Falô!

  • Rodrigo Silva diz: 15 de maio de 2009

    Caio voltando vai dar mais ritmo ao time, já que vinha jogando constantemente, ao contrário do Ricardinho que está voltando à forma. Enquanto Marquinhos não volta, quem sabe Caio e Muriqui não se firmam como titulares? Eles tem bola pra isso. O time que o Fabiano Linhares escalou hoje não vai entrar pra brincadeira no maracanã.

  • AVAIANO diz: 15 de maio de 2009

    PAREI NO ORGÃO. SE FOSSE O DEDO DO E.T. QUE TINHA UMA LANTERNINHA ATÉ CONCORDO! ACHO QUE NÃO TÁ DANDO PRA CONCILIAR A COLUNA DO ROBERTO COM O BLOG.
    PERCO O AMIGO MAS NÃO PERCO A PIADA!KKKKKKK

  • SEU CUNHA diz: 15 de maio de 2009

    A possibilidade de Caio jogar contra o Flamengo é grande, uma boa noticia.
    Outra, para um time que saiu do estadual antes do quadrangular e hoje afirmar que só tem seis titulares é incompetência.
    Tem gente que já está usando o chapéu de xarope isso é bom, é salutar ao blog.
    Afinal um espaço como esse deve ser mais bem aproveitado.
    Continuo com minha opinião, quem não tem conteúdo que vaze.
    Falei!!!

  • Tadeu Kinze diz: 15 de maio de 2009

    Castiel! O R. Fernandes é uma pessoa muito esclarecida, ética e dá gosto ouvi-lo. Concordo contigo quanto ao Alê e o Kássio, mas incluo o Clodoaldo que estando em forma é um grande matador. Vem parceria por aí com o Sr.Uran e a esperança de maior qualificação para o grupo. Série “A” em 2010, e por que não, como CAMPEÃO?

Envie seu Comentário