Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

O gigante despertou

19 de maio de 2009 85

A convocação da torcida alvinegra feita pelo Meu Figueira/Site Meu Figueira

A internet tem sido uma ferramenta sensacional para a mobilização das torcidas de futebol. Recentemente, o Avaí emplacou quase 5 mil torcedores num treino e mudou a história de seu time na final do Catarinense. Jogadores que estavam acuados, mordidos, se sentiram amados, motivados, e deram a resposta em forma de título.

Agora, chegou a vez do Figueirense. Uma mobilização gigante em blogs e sites está preparando a nação para colocar 12 mil pessoas no Scarpelli contra a Portuguesa.

A ideia original está no site Meu Figueira (www.meufigueira.com.br), comandando pelo Rafael Ziggy.

A convocação, que está surfando o meio eletrônico, incluindo a agitada lista de discussão da Finet, e inflamando a galera alvinegra, é esta que reproduzo aqui.

Olha, gente: se o Figueirense colocar mais de 12 mil torcedores e vencer a Portuguesa, não terei mais dúvidas de que o gigante despertou. Só o torcedor, ninguém mais que ele, pode dar esta injeção que os jogadores e o técnico, convenhamos, já estão merecendo.

Podcast alvinegro

Neste mesmo Meu Figueira citado na abertura, há outra novidade legal: o Figueira Cast (clique aqui e confira). Trata-se de um podcast onde o Rafael Ziggy conduz o bate-papo, toda segunda-feira. Os primeiros entrevistados foram o Tainha, que comanda o Blog do Torcedor Alvinegro, no Globo.com, e o Nikolas Bottós. Se você é torcedor do Figueira, confira lá a conversa. Com descontração, os três discutiram com propriedade o momento atual do seu clube.

NOTINHAS

EXTERNAMENTE _ Para consumo externo, o superintendente da Figueirense Participações, Thiago D`Ivanenko, vendeu, em entrevista ao Debate Diário, da CBN/Diário, que o clube identificou como uma falha coletiva a questão da troca de camisas.

INTERNAMENTE _ “Nas internas”, como se diz na gíria, houve, contudo, um “responsável” identificado. Com punição.

JUAN _ Primeiro, ficou irritadinho porque o Maicosuel o chamou para dançar. Agora, foi insubordinado com o Cuca num treino. Joga muito, pensa pouco.

TWITTER _ O clicEsportes já pode ser seguido pelo Twitter.

PAULO ROBERTO _ O futebol perdeu um grande conhecedor do ramo. Aos 57 anos, no último sábado, faleceu Paulo Roberto, treinador das categorias de base do Avaí, Figueirense, Joinville e que, atualmente, desenvolvia um belo trabalho em Araranguá, com crianças carentes. Uma pena a partida prematura deste profissional.

VEJO COISAS _ Esta do técnico Paulo Autuori dizer que “está pronto para ser chamado de burro” pela torcida do Grêmio foi incrível. Eta declaraçãozinha bobinha esta, não?

Postado por Marcos Castiel

Bookmark and Share

Comentários (85)

  • gui diz: 21 de maio de 2009

    mobilize SEUS* AMIGOS
    hehehehehehehehe

    7001 pessoas no scarpelixo

  • Alemão diz: 20 de maio de 2009

    Depreciar o Furacão? Se eu contar algumam mentira, por favor me avise: time que nunca ganhou nada a nível nacional. Campanhas medianas na série A. Torcida geladeira. Tirando os estaduais, suas maiores glórias são baseadas em vitórias sobre times grandes. O que eu quero é que se compare a esses grandes feitos as manifestações exaltadas e de grandeza de colegas como Glaiton e Tadeu. Falar verdade sim! Depreciar, jamais! Quem quiser que rebata as infomações.

  • Fernando Avaiano diz: 19 de maio de 2009

    Vamos lá Tadeuzinho, Gleitinho e Fernandinha e Cia, aprendam a contar com o tio: 1, 2, 3, 4, 5, 6 meses o Figueira está forá da Série A do Brasileirão, feito só para gente grande. Rzs. e mais Rzs.

  • danilo diz: 20 de maio de 2009

    hahahahahaha kkkkkkkkk glaiton que piada desde quando o figaya é o melhor time do mundo cara com certeza vc nao tem mas o que argumentar no blog glaiton nunca vi tanta besteira nao tem o que fazer vai dormi. seu ridiculo

  • Fernando Avaiano diz: 20 de maio de 2009

    Como é aquela música mesmo meio funk: elas estão desesperadas. Tadeuzinho, não precisa ficar irritada não. Ë só usar um vestidinho cor de rosa e está tudo resolvido. Rzs. e mais Rzs.

  • Betao da Lagoa diz: 19 de maio de 2009

    Grande Castiel. Parabens pelo Blog e por estar subistituindo provisoriamente nosso Roberto Alves com tanta competencia.Assistindo a intrevista do Alê, fiquei intrigado quendo ele falou que o Roberto Fernandes tinha previsto oito pontos para os cinco primeiros jogos e estava satisfeito pois tinha ganho seis em dois. Que matematica de classificação e esta? Um grande abraço.

  • Eduardo diz: 19 de maio de 2009

    Sim castiel foi feito…qndo o time azul tava em primeiro haha
    Nos outros 7 anos em que a média deles era em torno de 2mil, nunca houve
    precisamos cair pra B pra “ter graça” uma competição de público.

    Será que chegou aos 5mil o público no maraca, cada dia aumenta, só nas fotos e bordero que continua os mesmo 1300 (+-)
    Realidade é dificil qndo se trata da super torcida azul e sua fiel escudeira RBS.

    A 30 anos depois, campeao estadual…tudo a favor é o melhor momento pra competição de publico.

  • Alvinegro diz: 19 de maio de 2009

    Vamos lotar o templo, rapaziada! Fazer muita festa e botar nosso time pra frente! “leão sem juba, leão sarnento! vai-te embora, desgraçado! Volta, FIGUEIRA!!!” hahahahaha!

  • Fernando Avaiano diz: 19 de maio de 2009

    Meu Deus, a Copa do Mundo no Scarpeli é o mico do ano. Poxa, não ganha nem dos estádios do Pantanal. Vai ver os Dirigentes da Fifa notaram que ia ser mais uma lavada descarada de dinheiro público. Abç. iludidos alvinegro. Rzs

  • André diz: 19 de maio de 2009

    Volto a dizer…..a única comparação possível de torcida entre o Figueira e o VAicai é a seguinte…o número de torcedores do mangue será igual ou menor a quantidade de vendedores de pipoca; amendoim; espetinho; etc…que tinha no jogo Figueira x Flu….hehehehe….agora se somarem: os maruís; pernilongos; maripozas; borrachudos; quero-quero e sapos do brejo que vão a todos os jogos na ressacola…o público lá será o maior da história do futebol…..

  • Bruno Avaiano diz: 19 de maio de 2009

    Castiel, desculpe-me, mas quando seus títulos fazem alusão ao FiGAYra ultimamente não dão “IBOPE”. Olhe somente os mais recentes, mais AVAÍ: Quem está mais mobilizado, Avaí ou Figueira?(109) e o O Rei é avaiano? (120),agora quando a chamada é mais dos Barbies: Pedrinho, Paulinho e Champs (18) e “O gigante despertou” não passará de 30. Não vale as figurinhas carimbadas como Clayton e o Jadei 15X que são seus torcedores de paixão, não saem da frente do computador.

  • glaiton santos diz: 19 de maio de 2009

    Está fazendo 33 anos que o time do mangue não vence uma partida na Elite, parabéns e aproveitem o Coritiba que também vai jogar com time misto.

  • Fernando Avaiano diz: 20 de maio de 2009

    Quem é esse Luiz Inácio, o Lula por aqui? Poxa Castiel, até o nosso Presidente comparece no Blog para prestigiar. Rzs.

  • Alemão diz: 19 de maio de 2009

    Caro colega Euclides. A imprensa está certa. Do Avaí, que está em evidência, entre os grandes, que joga contra o Flamengo no Maracanã para todo Brasil ver, ou São Paulo, Inter e Cruzeiro, não precisa falar muito. A qualidade e grandeza dos jogos e adversários já falam por si. Já do figueirense, tem que falar muito para alguém dar alguma importância. Quem no Brasil dá bola para um jogo contra o ABC no Frasqueirão? Ou o duelo contra a Campinense e o Duque de Caxias?

  • glaiton santos diz: 19 de maio de 2009

    Castiel ref. a nota de falecimento acho que está havendo uma confusão o Paulo Roberto treinou o Figueira Avai Ararangua e Criciuma e tem gente achando que foi o Carlos Roberto o Carlinho que treinou Figueira Avai e Joinville, gostaria de tirar essa duvida se for possivel Castiel.

    Nota do editor: é o Paulo Roberto, que treinou todos estes que você faltou e o Joinville também. Não é o Carlinho

  • glaiton santos diz: 19 de maio de 2009

    Ademir tu tá enganado meu quiridooo o Figueira para nós Alvinegros é o Melhor Time do Mundo, o resto são adversários e o do mangue Freguês.

  • glaiton santos diz: 19 de maio de 2009

    Fernando meia duzia de Alvinegros aqui encomodam bem mais que vocês todos que se acham muitos e que ficam desesperados.

  • glaiton santos diz: 19 de maio de 2009

    Fernando vira e mexe vocês avaianus falam em violencia, estou dizendo que o avaibis deve ganhar do time amigo como você falou no campo, se eles vieram encher de porrada nossos torcedores eu não sei, pois não vi nada disso e nunca apanhei de ninguém, na verdade no futebol só fiz amizades.

  • Alemão diz: 19 de maio de 2009

    Caro Ademir Alysson. Depois de muito tempo escrevendo neste blog, sendo tachado muitas vezes de invejoso, complicador e outros adjetivos que nem posso citar, pela primeira vez vejo um depoimento que acredito reflete a real situação do figueirense e sua torcida. Até o coração do Glaiton você conseguiu tocar. Acredito que finalmente consegui, através de seu depoimento, dizer o que sempre quis. Finalmente um alvinegro consciente do seu papel e espaço. Parabéns colega.

  • MacGregor diz: 19 de maio de 2009

    Acho que agora que ganhou do ABC não tem mais dúvida de que vai subir já no final do primeiro turno. Até vi na SporTV os comentaristas falando que o figuera é a grande surpresa do campeonato.

  • glaiton santos diz: 19 de maio de 2009

    Castiel quando for fazer um post sobre jejum fale também de titulos por decreto, gols de arvore e outras façanhas do time do mangue no pasto do bode, porque depois que eles foram jogar em estádios nunca ganharam nada, mesmo porque o Figueira tem mais vitorias na ressacola que eles.

  • Tadeu Kinze diz: 19 de maio de 2009

    Cuidado, Ademir Alysson! Esse Alemão Bvaiano é um traíra de marca maior. Ele quer que tu fale o que ele pensa. A razão MAIOR da presença desse indivíduo no blog nada mais é que depreciar o FURACÃO. TRAUMA purinho. Também, em 10 anos o FURACÃO levantou SEIS canecos e o dele em 12 anos levantou apenas UM. Abra o ôlho, PARCEIRO!!!

  • glaiton santos diz: 19 de maio de 2009

    Só pra lembrar Figueira não morreu ta mais vivo que nunca, bom isso os do mangue sabem, são eternos fregueses.

  • marcel diz: 19 de maio de 2009

    Só 12.000? Isso pra pra maior e mais civilizada torcida do estado é café pequeno. Vamos mostrar como se lota um estádio sem ter como adversário um clube grande. totos os caminhos levam ao Scarpelão.

  • Joca diz: 20 de maio de 2009

    Afinal quem seria esse tal de “Seu Amigos” e que horário seria esse 16:10m? Bando de analfa!!!!!!!!!

  • Brunooliveira diz: 19 de maio de 2009

    É sempre assim a melhor torcida do estado inova e difunde e a outra do lado de lá da ponte copia. Mas a geladeira sempre forte: FIGAYRA, E Ô, FIGAYRA E Ô, ô falta de criatividade.

  • Sandro Roberto diz: 19 de maio de 2009

    CAstiel, tu és multicolor mesmo: alvi-negro-róseo-bambi!
    Sai daí,ô! 12.000? kkkkkkk

  • Carlos Gavião diz: 21 de maio de 2009

    12 mil pessoas no Scarpelli

  • Alemão diz: 20 de maio de 2009

    Caro colega Tadeu. Não tenho intenção e nem posso fazer com que os outros pensem o que eu quero. Foi só um alvinegro escrever palavras sensatas sobre o mundo do figueirense, e você, na sua costumeira soberba, entra com a intenção de fazer as coisas parecerem maiores do que são, já disvirtua o diálogo. Se o que o Ademir falou te feriu – ou melhor te tocou – deixa o rapaz quieto. O problema é que o comentário dele desmonta todo tipo de intenção de aumentar as coisas. Abra o coração seu Tadeu!

  • Alemão diz: 19 de maio de 2009

    “Caldeirão do Brasil”. Essa do André foi a melhor do ano até agora. Deve ter pelo menos uns 15 estádios no brasil com muito mais característica de caldeirão. O Scarpelli está mais para frigobar: pequeno e gelado. Colegas alvinegros, a sua realidade agora é FRASQUEIRÃO, ANACLETO. Beira-Rio, Morumbi, Mineirão agora perencem ao Avaí. AH! E falando nisso, hoje é noite para secar o Duque de Caxias, isso mesmo, Duque de Caxias, que pode roubar a liderança de 2 rodadas do alvinegro. Que decadência!!

  • LEÃO COMEDOR DE BAMBIS diz: 19 de maio de 2009

    OS BAMBIS ROSADOS DO ESTREITO ESTÃO CONTENTES COM ESSE TIMECO MEDIOCRE DO FIGUEIRA QUE É IGUAL A YAMAHA, SÓ TEM ARRANCADA. VAI SER COMO O CRICIUMA QUE NADOU NADOU E MORREU NA PRAIA E FOI REBAIXADO PARA A SERIE “C”. O AVAI SIM QUE É ORGULHO, SÓ NÃO GOLEOU O FLAMENGO NO MARACANÃ POR AZAR E A ROBALHEIRA DO ÁRBITRO. DÁ-LHE LEÃO O VERDADEIRO REI DE SANTA CATARINA.

  • Lucio Remor diz: 19 de maio de 2009

    Castiel…vejo que o DC encampou um desafio entre as duas torcidas para ver quem bota mais público…a intenção é boa, mas a pergunta que os alvinegros fazem nas comunidades do orkut e blogs, é pq só agora, que o Figueira caiu e o Avaí subiu, vcs se prestam a fazer essa disputa? pq não fizeram nos anos em que estávamos na A e eles na B ? ? ?

    Nota do editor: me permita discordar. Eu, pessoalmente, fiz matérias de desafio de torcidas na condição inversa. É só procurar nos arquivos. E não foi uma vez só.

  • Alemão diz: 19 de maio de 2009

    Claro Ademir. Podes ter certeza que muita gente acompanhou ABC e Figueirense no Fraqueirão. Com certeza o Brasil parou para ver esse jogão. Tás é sonhando. Acorda cara, tua realidade é outra. E me diga: qual a importância do Figueirense no cenário nacional? Não me vem com vitória sobre este ou aquele time grande, que isto muitos já fizeram, e nem vice de copa do brasil, que isso é papo pra boi dormir. Se for assim, Brasiliense e Ceará tem grande importância no cenário nacional. Estou esperando..

  • MacGregor diz: 19 de maio de 2009

    Castiel: Aproveitando a sugestão do Glaiton, será que não rola um post sobre os maiores jejuns de títulos dos clubes catarinenses? Tipo um comparativo dos que ganharam mais títulos em sequencia, quais ficaram mais tempo como “mais vezes campeão” e quais ficaram mais tempo sem ganhar nada? Tem muitos torcedores que acompanham só a história recente de seus clubes, mas relembrar a história é sempre importante.

    Nota do editor: claro que rola. Vou guardar sua sugestão e publico um post sobre o assunto.

  • Fernando Avaiano diz: 19 de maio de 2009

    Desta vez podemos dizer que o Fresco (vestidinho cor de rosa) jogou no Frasqueirão. Rzs.

  • Zé da Pomba diz: 19 de maio de 2009

    Calma Tadeu 15, o Papai chegou! Desculpe-me não ter te socorrido a tempo, é que estava no TRAMPO. Fernando Avaiano – Ai! Ai! Ai!. Pára já de ATENTAR o Tadeuzinho e cia. Sem essa de “Rzs. e mais Rzs” – eles já estão sofrendo tanto com ESSE rebaixamento, você não ACHA? Oh! Pode-se perder a Fé. Pode-se acabar com a Caridade. Mas, amaldiçoado o HOMEM que destruir a ESPERANÇA. Ela é a única que pode recuperar as outras duas. Deixe que ELES tenham a ESPERANÇA de o GIGANTE DESPERTAR. Falo!

  • Rafinha diz: 19 de maio de 2009

    Que arquivos são estes Castiel? o torcedor do figueira tem razão, não me recorde de nenhum desafio pra ver quem coloca mais torcedor…..podes refrescar nossa memória?

    nota do editor: Rafinha, não posso mentir. Isso estragaria toda minha credibilidade. Lhes disse que, só eu, já fiz pelo menos duas (acho que mais matérias) com este enfoque. Não se esqueça que estou falando em uma década, no mínimo. Agora, eu não vou pesquisar isso, seria muita energia gasta para pouca utilidade.

  • Fernando Avaiano diz: 19 de maio de 2009

    O Gleiton, legítimo representante do Figueira, fala tanto em torcida do mangue que junto com o seu time vai morrer na praia. E olha que eu estou falando na data de hoje: 19/05/2009, guardem as minhas previsões e vejam no final. A propósito a 1ª cacetada já foi com a Copa do Mundo, Rzs, que mico hein alvinegro. Lá foi a Arena para as cucuias. Rzs.

  • Fernando Avaiano diz: 19 de maio de 2009

    Lá foi mais uma graninha para os quintos. Rzs, cade a Copa do Mundo, ninguém sabe ninguém viu. Ou outra musiquinha, a Copa do Mundo “não” é nossa. Rzs. Aonde está o dinheiro, o gato, o gato comeu. Rzs. Deu para bola alvinegro. O Figueira vai ter o 1º coelho que vai aprender a nadar já que vai morrer na praia na Série B. Rzs.

  • euclides cesar garcia diz: 19 de maio de 2009

    A imprensa não esconde a cor da camisa,Avai na serie A e a noticias são somente do Timinho do Brocolis, vamos ser profissionais isentos.

  • Hugo diz: 19 de maio de 2009

    Respondedendo ao André torcedor do Figayra:

    “Castiel…fala sério…se tinha 5 mil no treino…como é que todos couberam na social A que tem 3500 lugares.”

    Não era só o setor A que tinha torcedor, e este mesmo setor já estva além da lotação máxima naquele treino, o antigo setor E tb tinha foi liberado e tinha bastante torcedor naquele treino.
    3.000 torcedores no maracanã realmente não creio, mas foi o que os radialistas da rádio local Tupi. Esse teu recalque é inveja da maior torcida!

  • Tadeu Kinze diz: 19 de maio de 2009

    Sábado será o verdadeiro teste de “arranque” da MÁQUINA em rotação máxima . Não tenho dúvidas quanto a casa cheia. A parceria com a Brazil Soccer já está sacramentada e vem novidades por aí. É o FURACÃO rumo a “primeirona” de onde nunca deveria ter saido.

  • glaiton santos diz: 19 de maio de 2009

    O avaibis, ganhou o Catarinense levando varias goleadas e não conseguiu ganhar do Figueira, não vejo nada de interessante nesse time, para mim tem que provar muito ainda.

  • flanelinha bate-volta chorando sempre diz: 19 de maio de 2009

    Realmente os avaiânus foram muito criativos plajeando o botafogo(time que eliminamos da copa do Brasil)vamos lotar o scarpelli, o figueirense esta ficando mais forte a cada em todos os sentidos ,já o time do dono do laboratório de exame de fezes…

  • Ademir Allysson diz: 19 de maio de 2009

    Com certeza muita gente no Brasil acompanhou Figueira e ABC no Frasqueirão.Com certeza esse Alemão acompanhou para secar e depois vir aqui comentar.Obviamente a Série A tem mais atenção da mídia.Mas se caímos ano passado,vamos fazer de tudo para subir esse ano.Com muito amor pelo nosso Figueira.Somos time grande,médio,pequeno?Pouco importa.O que importa é que temos a nossa importância sim no cenário nacional e não é qualquer comentáriozinho babaca desse Alemão que vai nos fazer “brochar”.

  • glaiton santos diz: 19 de maio de 2009

    Olhem a súmula do jogo do Flamengo com eles, colocaram avaibis com H havai, ai é sacanagem ahahahahha

  • Tadeu Kinze diz: 19 de maio de 2009

    KADU, sem rima, é claro. Olha só: Um homem pode ser côrno, ricardão, “delicado”, genioso, casmurro e ao mesmo tempo ser confiável. O MENTIROSO, jamais. Quem patrocina a Fiorentina atualmente é a Lotto e anteriormente era a Adidas. A FILA nunca tinha patrocinado time de futebol, o primeiro foi o FIGUEIRA. Depois dessa, disfarçadamente sai de fininho e quando não tiver mais ninguém te olhando, VAZA de vez.

  • Fernando Avaiano diz: 19 de maio de 2009

    Poxa, Gleiton, o pessoal do coxa é nosso amigo. Pena foi que na última vez que tiveram no Scarpeli encheram o pessoal da favela de porrada. É assim mesmo coxa, com esses aí tem que ser no tapa. Rzs.

  • thiago diz: 20 de maio de 2009

    SEU amigos!??!!

    iuahauihauihauihau

    vai pra aula de portugues extepooo

  • Xexeu diz: 19 de maio de 2009

    Continuem tentando imitar a torcida do leão, nunca serão iguais.. Quem bota 5 mil em um treino e 3 mil no maracanã é só a maior do estado.. O castiel, gostei do teu blog do figueirense eim ;) Bem massa.

  • glaiton santos diz: 19 de maio de 2009

    Inovação do Sul da ilha, Faixa ou um tiro no Peito, bater lata em frente a igreja pedindo a saida do presidente, entre outros artificios, grande torcida do mangue.

  • glaiton santos diz: 19 de maio de 2009

    Que bom que um torcedor do time do mangue lembrou que a Fiorentina é também patrocinada pela FILA.

  • glaiton santos diz: 19 de maio de 2009

    Parabéns avaibis estão fazendo exatos 33 anos que vocês não vencem um jogo na Elite, então aproveitem ganhar do Coritiba que também vem com time misto por está em outra competição, na verdade a série A ainda nem começou.

  • Resistência Avaiana diz: 20 de maio de 2009

    E quem seria o “seu amigos”?

    Amadores…

  • Leo Leão diz: 19 de maio de 2009

    Time do vestidinho não coloca mais de 6000.
    Agora se tiver um desfile de moda com lançamento do novo modelito é capaz de aparecer uns 15000…

  • André diz: 19 de maio de 2009

    Sábado é dia de festa….vamos Figueira…voltar pra série A….que é o nosso lugar…Todos os caminhos levam ao “CALDEIRÃO DO BRASIL”…Por fim…Castiel…fala sério…se tinha 5 mil no treino…como é que todos couberam na social A que tem 3500 lugares. Segundo: 3 mil no Maracanã…como foi dito…como é que no borderô da CBF foram vendidos 5.900 em TODAS as Caeiras Azuis…ou seja…todo anel inferior onde as imagens mostram uma multidão rubronegra…fala sério…”MITO”..mania de grandeza.

  • Zé da Pomba diz: 19 de maio de 2009

    Continuação – Tudo isso, sob o teu JUGO – domínio. Artífice e demiurgo dessa história (BLOG). Há que se distinguir.

  • Clóvis André diz: 19 de maio de 2009

    O Castiel, somente a título de informação. Os dois novos `reforços` do figueirense, que essa nova `parceria` trouxe, vieram do Guarani-MG. Pois bem, esse time, cujo estádio tem capacidade para espantosas 5.000 pessoas, ficou em 12º lugar no campeonato mineiro deste ano. Esta é a campanha: nenhuma vitória, 3 empates e 8 derrotas. Achas que algum jogardor desse elenco serve para o figueirense subri para séria `A`? Vamos parar de brincadeira né!!!!

  • Rafael Ziggy diz: 19 de maio de 2009

    Bruno Oliveira:

    Só para constar que as mobilizações pela internet começaram com o movimento “Eu Acredito no Meu Figueira” encabeçado por nós no final do ano passado.

    Inclusive o Castiel falou a respeito, procure nos arquivos.

    Falar que a gente copia é um tanto quanto equivocado de sua parte.

    Castiel:

    Obrigado pelo seu reconhecimento, fizemos um post em agradecimento à sua iniciativa.

    http://www.meufigueira.com.br/2009/05/obrigado-castiel/

    Abraço!

  • Zeroba diz: 19 de maio de 2009

    Para o pessoal que tá com inveja do Avaí, não sei se eram 3 mil que estavam no Maracanã, só sei dizer que a festa da torcida deu um banho! É normal para quem está disputando a série A depois de tanto tempo? é! Só que chamou a atenção da imprensa, pois o Figueirense só fez este tipo de coisa quando foi para a Copa do Brasil, e olhem lá, nem sei se foi tanto. Então engulam seco isto, e parem de choramingar. Foquem no seu time, e vão torcer por ele, ou não acreditam nele? Abraços e boa tarde!

  • Rafinha diz: 19 de maio de 2009

    Castiel….entendi tua colocação….nossa grande torcida alvinegra, vamos mostrar mais uma vez quem é A MAIOR.

  • Bruno Avaiano diz: 20 de maio de 2009

    Rafael Ziggy, tu és guri novo. Sou do tempo onde meu pai me levava para as carreatas do AVAÍ pela ponte Hercílio Luz. Faça o meu favor, e não tinha internet e as facilidades que se tem hoje. Era de boca em boca.

  • Fernando Avaiano diz: 19 de maio de 2009

    Bem, se fizerem a promoção da Latinha de Neston, sei lá, Nescau vai, ônibus de graça, ingresso a 5 paus com direito a cachorro quente, 2 cervejas e 1 coca, daí o Figueira obviamente vai colocar 12 mil. Rzs. Não é está turma que costuma se vangloriar do remendão, aonde está a COPA DO MUNDO, vazou. Rzs. A sorte de vocês é que o acesso no Scarpeli é muito melhor do que na Ressacada, lá é para matar qualquer um!

  • marcel diz: 19 de maio de 2009

    Escuta Avai e figueira fizeram fusão??? Não pq aqui neste post dedicado mais precisamente aos alvinegros tem mais avaianos do que torcedores do figueira. Isso se chama paixão reprimida. É triste e não tem cura. Tadinhos das smurfetiss.

  • Fernando Avaiano diz: 19 de maio de 2009

    A importância do Figueira a nível nacional é a mesma do ABC nas Alagoas, só a nível Estadual e olhe lá. O Ademir está de gozação, não é possível, que torcida o alvinegro tem a nível nacional, me digam? Pelo menos eu tenho consciência de que meu azulão tem muito o que crescer para se tornar um time de ponta. Não sou iludido como o pessoal do vestidinho cor de rosa lá do Estreito, que come berbigão e arrota caviar. Abç.

  • Fernando Avaiano diz: 19 de maio de 2009

    Já contaram quantos e.mail`s o Tadeu, o Gleiton, o Ademir enviaram para esse blog. Só dá eles! Depois tem a coragem de dizer que a torcida azurra se resume a poucos. Como? Para mim é só esses 3 e mais ninguém, o resto é bem raro. É a famosa torcida de pijama. Rzs.

  • SEU CUNHA diz: 19 de maio de 2009

    Castiel, para uma campanha dar certo tem que haver credibilidade. Tenho certeza absoluta que na sua grande maioria os torcebobos das Barbies não acredita nesse time do Bgayra, nem mesmo a chamada é convincente. Vejamos se dizem que o número de clientes (sócios) chega a 12000 nem precisaria de convocação, ou é mentira que não tem 12000 sócios ou então se confirma o que falei antes, falta credibilidade, lembrando o estádio tem capacidade para 19000.
    Falo torcedor, iludidos não vale.

  • Pelé diz: 20 de maio de 2009

    Bruno então você lembra muito bem como ficava o Scarpelli naquela época, o nosso primeiro representante Catarinense em Campeonato Brasileiro levava um publico enorme com grande festas e bandeiras tremulando.

  • glaiton santos diz: 19 de maio de 2009

    Meu Deus Euclides, o Castiel encheu de bons comentários referente ao time do mangue, é só fazer um referente ao Figueira os caras começam a chorar, Euclides sugiro que você de uma olhada mais abaixo nos post anteriores.

  • sergio bayestorff diz: 19 de maio de 2009

    BOM DIA CASTILE!MARQUINHOS E MORAES 120 DIAS, DEPOIS 50% DA PENA .SILAS E RAMIRES 30 DIAS ,PUNIÇÃO NO ESTADUAL, TERÃO DE CUMPRIR AGORA SE NÃO FOREM ABSOLVIDOS NO RECURSO.DIEGO SOUZA 8 JOGOS NO CAMPEONATO PAULISTA(SE ELE ESTIVER EM ALGUM CLUBE DE SP).ISSO PQ ELE CHUTPOU UM ADVERSARIO DE COSTAS E COM AS MAÕS NA CABEÇA.
    COMO DIZ O ZÉ DAS POMBAS, AÍ EU FUJO.

  • Fernando Avaiano diz: 20 de maio de 2009

    O Tadeu 24 está começando a ficar irritado, assim o pai não gosta. Rzs. Vamos mais uma vez, conta com o tio: 1,2,3,4,5,6 meses o Figueira já está na Série B. Para completar o alvinegro perdeu a chance de se reerguer com a Copa, acabou o Letras 2. Rzs e mais Rzs.

  • Zé da Pomba diz: 19 de maio de 2009

    Castiel! BOA apelação de moblização: “O gigante despertou”. Num paralelo (CONTRA PONTO), há quem quer desagregar. O negócio de citar MSN, Orkut, bem como, as evasivas de dizer “respeitar o BLOG” , na real é uma contra-informação, que já encheu o SACO. Quer é “cagá sentença” e esvaziar. Ainda bem que tu não cai nessa. Glosa quando necessário. Não é a toa que o BLOG da IBOPE. Vamos continuar com as picardias dentro e “abaout” do contexto, como disse OBAMA: “Yes, we can” – Sim nós podemos. Aloha!

  • regis diz: 19 de maio de 2009

    E a SUDERJ que colocou no formulário da súmula do jogo HAVAÍ com H….huahuahuahau…..esse time sim é conhecidíssimo……..huahuahauhuahuahua.
    só rindo……HAVAÍ….kkkkkkkkk.

  • Ademir Allysson diz: 19 de maio de 2009

    Faaala meu simpático Alemão.Eu não falei que o Brasil parou para ver o jogo do Figueira,mas muita gente acompanhou sim.Sabemos que não somos um time grande no cenário nacional.O futebol não é só composto por esses.Estamos em busca do nosso espaço e isso só se consegue competindo meu camarada.Se não temos uma IMENSA importância,pouco me importa.Isso só se conquista com o tempo.PRA MIM E PRA TODA TORCIDA ALVINEGRA O FIGUEIRA É O MAIOR TIME DE SANTA CATARINA E O TIME QUE NOS ENCHE DE ORGULHO.

  • JulioAzzurra diz: 20 de maio de 2009

    A reforma ortográfica mexeu com o “português” das Barbies… “seu amigos” é dose…

  • glaiton santos diz: 19 de maio de 2009

    Quando os comentaristas esportivos a nivel nacional falam em surpresa o Figueira é normal, tendo em vista que eles nunca vão falar bem de SC mais o pior é quando a impresa local fala que o Figueira esta lutando para não cair no Catarinense, ai eu fico chateado.

  • Tadeu Kinze diz: 19 de maio de 2009

    Assim não dá ZÉ DA POMBA!!! São muitos os apedeutas. Olha só que queda de nível. O Fernando Bvaiano voltou ao normal: Prepotência, insolência e até escreve “risinhos”, POOODE?? Esse cara é BICHOOONA!!! Faz assim ô amarelo: Pendura uma melancia no pescoço se queres aparecer ainda mais. FAÇA uma introspecção, Fernando Bvaiano! Então verás quão ridículas são tuas postagens, que por sinal são bem numerosas.

  • Luiz Inacio diz: 20 de maio de 2009

    Legal mesmo é ver azurra com dois Z, que chique isso, coisa de mané do mangue.

  • Fernando Avaiano diz: 20 de maio de 2009

    Oh, Tadeu XV, você fez a seguinte frase para o Ademir: Toma cuidado com o Alemão, ele quer que você fale o que pensa! Ué, o que escrevemos aqui não é o que nós pensamos. Olha meu amigo, se der explica como que você escreve as frases sem pensar. Penso logo existo. Somos senhores do que pensamos e escrevemos. Abç.

  • Fillipe Gomes diz: 19 de maio de 2009

    SCARPELLI: 12 mil pagantes/ 14.200 NO TOTAL… RESSACOLA: 7.200 PAGANTES (SENDO 1.500 TORCEDORES DO COXA) e 1.100 não pagantes. Esse é o limite deles…

  • Lula Inacio diz: 20 de maio de 2009

    Gostei do cartasssss…combina com migo

  • Luiz Inacio diz: 20 de maio de 2009

    Havainus estão sem o que falar arrumaram um serviço corrigir erros de português, vão catar berbigão seus tolos.

  • glaiton santos diz: 19 de maio de 2009

    Zeroba, sabes qual a diferença entre a torcida do Figueira e a do mangue, é que a do Figueira foi para o Maraca para decisões na Copa do Brasil e com mais de 3 mil, já a de vocês foi para o Rio fazer turismo e ver como é o Maraca já estavam pagando a excursão desde novembro de 2008.

  • nacor de oliveira serapiao filho diz: 26 de maio de 2009

    O castiel ai em santa catarina ,que eu saiba so existe um time na serie A,e cade o resto?
    Este tal de fiqueirinha que nunca foi campeão de nada ,dizem que tem 85 anos de vida e nenhuma estrelinha na camisa! que vergonhaaaaaaaaaa. e o Avaí ,sera que vai desta fez pra libertadores com meu Atletico.

  • nacor de oliveira serapiao filho diz: 27 de maio de 2009

    Castiel, cade o teu fiqueirinha, ontem mais uma vez a rapaziada da narração da CBN diario ficou triste na hora que o Ceara empatou, so faltou chorar o roberto alves, que é isto comendador,nao sabias que vc era um DALIT (fiqueirinha).

Envie seu Comentário