Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

Os polêmicos rankings

28 de maio de 2009 72

Revista Placar mexe em vespeiro

 

Estava surfando os blogs avaianos e alvinegros para agitar os neurônios e vi um levantamento da revista Placar, feito junto a internautas, no blog Resistência avaiana que me chateou e, também, tem números bem polêmicos.

O motivo é o fato de nosso Estado ainda dar prioridade, pelo menos no levantamento da revista, a clubes de outras regiões.

Confira o resultado apurado:

1º) Flamengo, 16%

2º) Vasco, 14%

3º) Corinthians, 11%

4º) Internacional e Grêmio, 8%

6º) São Paulo e Avaí, 7%

8º) Palmeiras, 5%

9º) Criciúma e Figueirense, 4%

11º) Santos, 3%

12º) Botafogo e Joinville, 2%

14º) Atlético-MG, Coritiba, Fluminense e Paraná, 1%

 

Aproveitei, só por curiosidade, para dar uma passada pelos três principais rankings de clubes braileiros. Veja como está a situação:

Ranking da Placar (clique aqui e confira)

Tigre na frente, em 34º. Seguem Figueirense (37º), Avaí (40º) e Joinville (48º)

 

Ranking do Lance (clique aqui e confira)

Criciúma lidera na 22ª colocação. Seguem Figueirense (33º) e Avaí (35º). O JEC não aparece entre os 40 primeiros

Ranking da Folha de S. Paulo (clique aqui e confira)

Figueirense lidera, em 23º. Segue o Criciúma (25º). O ranking foi divulgado somente até o 32º, Avaí e JEC não aparecem. 

 

Ranking da CBF (clique aqui e confira)

Criciúma na frente, em 28º. Seguem: Joinville (33º); Figueirense (38º) e Avaí (43º)

Postado por Marcos Castiel

Bookmark and Share

Comentários (72)

  • Fernando Avaiano diz: 29 de maio de 2009

    Sinceramente, Tadeu, eu não lhe entendo. Em nome de uma rivalidade (réca) com o Avai, você vai contra seus princípios e valores. Você diz que gosta de Floripa mais prega que os torcedores alvinegros torçam para o Inter. Por isso que SC vai continuar a ser o ZERO da 101. A propósito, embora o Castiel seja Gaúcho ele deu uma dentro, profissionalmente ele vai torçer para o Avai. Muito legal, um exemplo a ser seguido por vocês também, se o Avai estiver bem vai forçar o Figueira tb. a fazer um time.

  • Thiago diz: 30 de maio de 2009

    Castiel.. teu time está na SEGUNDA!!!

    SE CONFORMA!!!

    ;)

  • Ivan diz: 31 de maio de 2009

    Castiel tás compoarando melancia com goiaba?
    O ranking da placar citado np resistência é de torcida, e tentas despreza-lo comparando-o com ranking de pontuação? Isto parece argumento de torcedor e não de “jornalista”.
    Deixe de lado a paixão e se utilizeda razão para informar. Da a impressão de boca alugada.

  • rubronegro diz: 31 de maio de 2009

    Voce não concorda que -sem dúvida- Sc é o Estado da Federação mais heterogêneo??? Se olharmos a população de Fpolis, ela é composta por, Manés, gaychos, coxas, paulistas, cariocas, etc… e torcem/simpatizam para dois ou três equipes. Fpolis se assemelha a cidade do RJ na década de 70/80, com vantagens, mas, cada vez mais se igualando nas desvantagens… A pesquisa está coerente e confirma provavelmente o que existe.

  • Marcelo Casa Grande diz: 1 de junho de 2009

    Ranking Oficial: CBF, no Ranking da CBF, o Tigre eh o numero 1 d SC, pq foi o Unico d SC q teve titulos d expressoes nacionais, coisa q os times d Floripa nao tem, alias, tanta estrela no peito e soh do tempo d campeonatos inter-bairros d Floripa, tempo do Paula Ramos, Internato, Externato e cia, aih eh facil ser campeao catarinense, a FCF nao deveria validar isso, pra concluir, o Ranking serve para medir forças d um time em todos os tempos, nao para mostrar o q o time eh hj neh, Dio mio.

  • rubronegro diz: 31 de maio de 2009

    Quais foram os critérios da pesquisa? Quantas equipes cada entrevistado escolhia?
    Será que não passa pela cabeça dos catarinenses que esse é -sem dúvida- o Estado da Federação mais heterogêneo???
    Se olharmos a população de Fpolis, ela é composta por, Manés, gaychos, coxas, paulistas, cariocas, etc… Fpolis se assemelha a cidade do RJ na década de 70/80, com vantagens, mas, cada vez mais se igualando nas desvantagens…
    A pesquisa está coerente e confirma provavelmente o que existe.

  • roger diz: 31 de maio de 2009

    Tirando o fato de que pelas nossas praias e a qualidade de vida um pouquinho melhor que as outras capitais os que moram em outros estados vem morar aqui, é uma vergonha que catarinenses (excetuando um pouco Criciuma, Floripa, Joinville, Chapecó , que têm times) torçam pra Gremio, Inter, e clubes do Rio e SP. São uns imbecis, pagam impostos aqui, moram aqui e torcem pra coisas de fora.Vai lá nesses estados pra ver se eles torcem pra nossos times! POR ISSO SOMOS O ZERO DA 101.

  • rubronegro diz: 2 de junho de 2009

    Voce não respondeu se concorda que -sem dúvida- SC é o Estado da Federação mais heterogêneo??? Se olharmos a população de Fpolis, ela é composta por, Manés, gaychos, coxas, paulistas, cariocas, etc… e torcem/simpatizam para dois ou três equipes. Fpolis se assemelha a cidade do RJ na década de 70/80, com vantagens, mas, cada vez mais se igualando nas desvantagens… A pesquisa está coerente e confirma provavelmente o que acontece nos dias de hoje.
    Doa a quem doer!
    abraços

  • Paulo diz: 31 de maio de 2009

    Os rankings que usasse de comparação não são os rankings de torcida, mas sim de participação em campeonatos brasileiros,
    portanto não são números validos para a comparação que tentasse fazer.

  • Julio Passioncraft diz: 1 de junho de 2009

    o Criciuma é tão ruim que não sai mais da série C. Fechem este time de Criciuma! Sou de Criciúma e tenho vergonha de torcer pra este time. Série D a vista. D de decadência

  • marco tulio diz: 29 de maio de 2009

    Esses rankings estão de palhaçada,só pode!Criciuma é lider nos dois..?!?…esse time ta na série C e lidera dois rankings..não me importa que critérios foram adotados,ATUALMENTE um time de série C não pode estar na frente de times das séries A e B..ridículo..

  • Joao Paulo diz: 30 de maio de 2009

    O ranking por titulos é justíssimo. Invejosos. Parem de só ganhar estadual e depois venham discutir rankings…. TIGRE O MAIS GLORIOSO DE SANTA CATARINA INDISCUTÍVEL!

  • João Evaristo Debiasi diz: 28 de maio de 2009

    Castiel, antes de qqr coisa parabéns! Sim parabéns pela imparcialidade. Apesar de não ser jornalista posso dizer que trabalho no ramo e por isso conheço aquela regrinha que quando estiveres relatando sobre dois lados opostos e todos os dois acharem que favoreces mais ao adversário, então é porque lograste a imparcialidade. Eu, por exemplo sou alvinegro, e sempre achei que tu tinhas uma “queda” pelo Avaí. Por outro lado conheço alguns avaianos que falam junto o contrário, logo. Parabéns (continua

  • Márcio Chiesa diz: 29 de maio de 2009

    Não dá para acreditar nestes rankings, afinal, cada revista ou instuição informações diversas e não apdronizadas. Aí cada um puxa a brasa para o seu assado. Enquanto os números de cada time não forem padronizados para todos os rankings, sempre haverá diferenças e polêmicas.

  • glaiton santos diz: 28 de maio de 2009

    Hugo você esqueceu de falar que o havahi com titulo 2009 e varias goleadas nas costas e sem vitória contra o Figueira e continuando freguês e sem contar o chororo de sempre ahahahhah

  • Zé da Pomba diz: 28 de maio de 2009

    Ih! Tô gostando de ver HUGO. Mete bronca. Agora a picardia: Alguem viu o “NOVAMENTE”: indivíduo que renova sua maneira de pensar.

  • glaiton santos diz: 28 de maio de 2009

    Pessoal tudo isso é balela o que é bonito de se ver é a secretaria do Figueira todos os dias lotadas para os torcedores se associarem, da-lhe Figueira essa torcida apoia e acredita.

  • André Campos diz: 29 de maio de 2009

    Mais uma vez os rankings mostrando q aquele titulo que os bananas de pijamas do sul da ilha tem de serie C, não os deixa em lugar algum , ou seja nao serve p nada.
    ahhahahaha
    vamo vamo figueira!!!

  • SEU CUNHA diz: 28 de maio de 2009

    Castiel veja só, tua colocação é pertinente claro, o que ocorre é que sempre tivemos em nossa cultura torcer por um segundo clube, principalmente para um clube do Rio.
    Nosso futebol vem numa crescente, embora a queda das Barbies deu uma quebrada, poderíamos ter dois times na série A, mais representatividade nacional e isso ajudariam mais na identificação do torcedor.
    Agora mesmo vemos os torcedores das Barbies torcendo para 19 times da série A.
    Isso é identidade com o clube que torcem?

  • Zé da Pomba diz: 29 de maio de 2009

    Não tenho TEMPO para ler POS “Dalit” sou muito OCUPADO.

  • Andarilho diz: 29 de maio de 2009

    O avaicair com quase o dobro de torcedores que o Figueira. rsrs só por isso, já se vê o absurdo de tal pesquisa. Agora, pra não termos dúvidas mesmo, sugiro que apurem o público em jogos destes dois times, Figueirense e avaicair nos últimos 10 anos, que seja. Vai ser pra deixar roxo de vergonha qualquer pesquisa de placar, e ou, torcedor azurra que tenha a cara de pau de dizer que detem a maio torcida. KKK

  • Raphael de Souza diz: 28 de maio de 2009

    engraçado cadê o ranking da revista placar?? onde ela da 10 pontos ao campeão, 8 ao vice….
    veja quem esta na frente…

  • Tadeu Kinze diz: 28 de maio de 2009

    Qual seria o erro! – Em todos os Rankings o Bvai (eterno) só aparece na “rabada”, e ainda tem uns “torcetansos” sonhando que tem maior torcida. Que que há, Óóó!! Vão ter que comer muita cardosa ainda com pirão de nylon, VISSE?

  • Fernando Avaiano diz: 29 de maio de 2009

    Eu acho essa pesquisa uma baita furada, ter simpatia pelo Flamengo e São Paulo não significa ser torcedor de verdade daquele clube. Até ser torcedor de Grêmio/Inter eu possa concordar devido a quantidade de Gaúchos que vieram morar nesta terra que por sinal eles tanto criticam. Falam que somos os ZERO da 101 mais se mudam de mala e cuia para cá. Tentam alterar a nossa cultura, os nossos costumes mais não serão bem sucedidos, somos MANËS e pronto.

  • SEU CUNHA diz: 28 de maio de 2009

    Um dia quem sabe, reconheceremos que podemos e deixaremos de torcer e apostar mais nos times de fora do que nos nossos.
    Fugindo um pouco do assunto mais é relevante, sugiro uma leitura do Zé em um comentário no meu blog no Post “E o pastel de berbigão?” Efetuado por Albertina, achei interessante.

  • JulioAzzurra diz: 29 de maio de 2009

    A torcida do Avaí é a melhor de SC. Isso ninguém duvida.
    A Placar afirma que é a maior. Isso eu já sabia…

  • João Gesser diz: 28 de maio de 2009

    Castiel o ranking da CBF nao tem nada com torcida. é só por desempenho tecnico dos clubes desde 1971. Mas a maior torcida todos sabem quem é! Figueira com maior torcida nos jogos na série B do que o avai na A. é só descontar os torcedores do coxa. sem contar, claro, os não pagantes!

  • Rafael Petry diz: 28 de maio de 2009

    E o que mais me chateia é que esse torcedor de times “de fora” tem CORAGEM de ir ao estádio em SC e ficar na torcida de seu time de outro Estado! Conheço inumeras pessoas que vão a Florianopolis, Criciuma torcerem para seus times! Por isso que adoro ver qundo o Figueirense, Avai, Criciuma consegue um grande resultado sobre algum desses times de fora, como a goleada do Figueirense sobre o Palmeiras em 2006! Uma pessoa que torce para um time de fora de SC nunca vai saber oque é uma grande paixão!!

  • Newton diz: 28 de maio de 2009

    O unico ranking de TORCIDA citado nesse post é o que o LEAO esta na frente os outros sao todos relativos a pontuaçao, a cada dia fica mais dificil pros alvinegrosesverdeados admitirem AVAI O MAIOR DE SC!

  • FERNANDO LUIZ VIEIRA diz: 28 de maio de 2009

    CHEGA A SER RIDÍCULO. APONTAR O BVAÍ COM TORCIDA MAIOR QUE A DO FIGUEIRA.
    DIZ-SE QUE PESQUISA É FEITA DE ACORDO A APRESENTAR O RESULTADO QUE O PESQUISADOR QUISER.
    FICA CADA VEZ MAIS DIFÍCIL CONFIAR NO QUE TERÁ VALOR NO NOSSO CONVÍVIO SOCIAL.
    E PENSAR QUE QUALQUER ENERGÚMENO TEM DIREITO A VOTAR.
    LI Á POUCO QUE UM DESPACHANTE DE INTERESSES PRIVADOS ESTA PROPONDO NA CÂMARA FEDERAL O TERCEIRO MANDATO PARA A PRESIDÊNCIA DA REPÚBLIQUETA.
    PARECE QUE OS QUE PREGAM A SEPARAÇÃO VENCERÃO.

  • JulioAzzurra diz: 29 de maio de 2009

    A piada do momento no Rio de Janeiro

    Diz que o voo de Obina para São Paulo, onde se apresentou no Palmeiras, foi TAM porque, se fosse Gol, ele… perderia.

  • ATUAL CAMPEAO CATARINENSE diz: 28 de maio de 2009

    tu chega a ser chato com essa preferncia para o time do estreito,o tal referido ranking do blog avaiano é sobre tamanho de torcida, e ai demorou muito para achar esses dados, e não vai dizer que no ranking da placar o avai esta na frente do resto dos times do estado?????desisto desse blog

    Nota do editor: caro blogueiro anônimo. Leia o post, sim. Depois critique. Minha referência é aos clubes de outros estados. Não estou discutindo metodologia.

  • Renato Deggau diz: 28 de maio de 2009

    Castiel, polemicas a parte, o link da CBF que voce cita, leva a um ranking de 2005; o link atual da CBD está em http://www.cbf.com.br/ranking/ranking.pdf que pode ser alcançado atraves da pagina inicial da CBF http://www.cbfnwes.com.br em Rankings de Clubes da CBF

    Nota do editor: ok, vou substituir. Valeu!

  • Marcos Castiel diz: 28 de maio de 2009

    Como dois blogueiros perceberam logo, o ranking da CBF estava desatualizado. Já corrigi. Não mudou a ordem dos catarinenses, mas mudou a posição dos mesmos em relação aos demais times. Todos os catarinenses estavam em posições melhores. As certas são Criciúma na frente, em 28º. Seguem: Joinville (33º); Figueirense (38º) e Avaí (43º). Peço desculpas pelo equívoco.

  • Blue JOKER diz: 28 de maio de 2009

    RAFAEL CONCORDO COM VC MAS SÓ FALTOU ENTENDER O SEGUINTE:ESTAS PESSOAS QUE DIZEM NÃO TORCER POR CLUBES DE SC É SIMPLES DE ENTENDER;UM ADÁGIO ÁRABE DIZ:O INIMIGO DO MEU INIMIGO É MEU AMIGO.SE O CLUBE DELE (LOCAL) NÃO ESTA EM EVIDÊNCIA POR QUE TORCER PELO RIVAL?A INVEJA É UMA M……..

  • Rafael Petry diz: 28 de maio de 2009

    Castiel, moro no sul do Estado a dois anos, moro perto de Tubarão. Aqui na minha cidade a maioria das pessoas torce para times de Rio, SP e Rio Grande do Sul. Eles não tem um minimo interesse pelo futebol catarinense e isso me chateia. Não entendo como uma pessoa torce para um time na qual ela nunca foi sequer na cidade deste time! Como que essa pessoa vai ter um grande sentimento pelo clube se nunca foi ao estádio do seu time! Palhaçada! Não respeito esse tipo de torcedor! Abraço!!!

  • Rafael Petry diz: 28 de maio de 2009

    Conheço pessoas que torcem para times como Atlético Mineiro! E não tem nenhum interesse pelo futebol de SC! Ainda é capaz de uma pessoa dessas um dia reclamar que um determinado cidadão só da importancia para produtos de fora do estado e pais! O que a pessoa está fazendo quando torce para um time de fora é não dar valor a sua terra natal! Imagina que identidade essa pessoa possui, ela vai ao nordeste e fala que é de SC, perguntam pra ela qual pe o seu time e ela responde: Vasco! Que isso? Horror

  • João Evaristo Debiasi diz: 28 de maio de 2009

    … Então estás de parabéns, siga assim. Pq se tanto alvinegros qto avaianos acham que “defendes” mais o outro é pq és imparcial. Siga Assim! Agora qto ao post acho que é justamente na metodologia, nos questionarios, nas perguntas que estão essas prováveis distorções. BOM TRABALHO!!!

  • Fernanda Freitas diz: 28 de maio de 2009

    Minha nossa Castiel invejo tua tolerância e paciência… tem blogueiro cara que não merece justificativas e muito menos respostas, pois nem interpretação de textos sabem fazer! colocam a paixão pelo time a cima de qualquer pensamento logístico, não responde Castiel, não responde… ignore por favor, não mereces tamanha inoperância em absorver comentários.
    Saudações da FÊ.

  • Sérgio Murilo diz: 28 de maio de 2009

    Mais uma vez esta provado que o Avaí tem a maior torcida do estado.

    O resto é choradeira das barbies.

  • Hugo diz: 28 de maio de 2009

    mas os outros rankings se forem só por títulos o correto seria: 1- Cri-cri do carvão ( 1 copa do BR, 1 série B, 1 Série C e 9 catarinenses) 2 – Avaí ( 1 série C e 14 catarinenses) 3 – Bgayra ( nacional não tem só 15 catarinense mesmo) e 4 – JECA TATU FORA DE SÉRIE ( sem nacional tb e + 10 estaduais, sendo que 8 conquistaram só na década de 80).

    Se o ranking for pontos em participações internacionais e nacionais, dae segue realmente Criciuma, Figayra, Avaí e JECA.

  • Ademir Allysson diz: 28 de maio de 2009

    Aqui na Capital essa torcida pra tantos times se deve ao fato de na década de 70, 80 e 90 não termos representatividade alguma. Aí torcíamos para time de fora. Mas de 1999 pra cá esse quadro vem mudando. Somos FIGUEIRA ou AVAÍ. E tem muita gente de fora que vem se instalar na ilha.

  • glaiton santos diz: 28 de maio de 2009

    Na verdade acho que estão humilhando SC, nesse ponto acho que os torcedores de verdade de Figueira, avai, criciuma e joinville devem se unir para mudar esse pensamento do resto do Brasil, e só para lembrar eu nunca na minha vida fui entrevistado para saber qual o time que torcia, para mim isso é uma palhaçada.

  • flanelinha bate-volta diz: 28 de maio de 2009

    É uma pena este complexo de inferioridade do interior com relação a SUA capital.
    “Num pedacinho de terra perdido no mar
    Um pedacinho de terra beleza sem par…
    QUEBRA TUDO FIGUEIRA!!!!! com F de Florianópolis!!!!!

  • Leonardo diz: 28 de maio de 2009

    Acredito tanto nessa pesquisa de internet quanto numa nota de 3 reais

  • EVERSON diz: 28 de maio de 2009

    O CRICIÚMA NA FRENTE??? PQ SERÁ???

    KKKKKKKKKKKKKKKK

    VAMOS MEU TIGREEEEEEEEEEEE

  • Rafael Petry diz: 28 de maio de 2009

    Uma pessoa que torçe para um time de fora do Estado, não tem identidade com o seu time. Não curte nem a rivalidade, e sejamos claros, rivalidade tm que ser na região de seu time! Não adianta dois catarinense discutirem Fla Flu! Não tem cabimento!

  • cielavaiano diz: 28 de maio de 2009

    A Maior revista de futebol a PLACAR confirma O QUE TODOS JÁ SABIAM:Avai ,a maior torcida de SC!Urraa Leãooo!DO OUTRO LADO,NADA ALEM DA PONTE!

  • Fernando Avaiano diz: 29 de maio de 2009

    Mais claro Israel, que eu valorizo os cri cris Glaiton, Tadeu 24 e Cia, pelo menos eles são manés autenticos, torçem para o time da terra. Bem ou mal, secam o Avai, mais são alvinegros. Bem pior são aquela turma que veio do interior ou de outros Estados para torçer pelo Grêmio/Inter/São Paulo, Botafogo, Etc. Cade a identidade e o amor próprio desses sujeitos? Vem ganhar o dinheirinho na nossa terra mais preferem “preservar” tradições que não são nossas em nome de um “amor” que não existe mais.

  • Roberto Rodrigues diz: 28 de maio de 2009

    Não foi citado o importante levantamento do RSF que registra o seguinte: BAC em 18., Tiradentes de Tijucas (2o.), Panelinha FC (22.), Avaí (24.).
    OBS:- RSF (Ranking Salada de Frutas).

  • Marcel diz: 28 de maio de 2009

    Rafael, muito relativo isso que vc falou. Torcer é uma coisa pessoal, independe da cidade que mora. É diferente de seleção q vc torce para o país que nasceu. Se for pensar assim como vc. Fpolis deveria de um time só e se chamar Florianopolis FC. Idem as cidades de SP, RJ, RS….Sou catarinense nacido no interior do estado moro em CTBA e torço pelo figueira. Qual o problema? E a fraca torcida dos catarinense está relacionada as poucas conquistas dos mesmo, e o fato do estado ter mta gente fora

  • Bruno diz: 28 de maio de 2009

    Amanhã tem post sobre o cláááássico A-NAL (Avai x Internacional)??

  • Cris diz: 28 de maio de 2009

    Castiel, como é o critério de avaliação da pontuação dos clubes? Será por vitoria, títulos… Abraço

    Nota do editor: Cris, cada ranking tem a sua. O critério da CBF é o pior de todos. Pontos acumulados ao longo dos brasileiros. Sem levar em conta títulos, tem uma convenção de pontos desde os pontos corridos, mas nas edições anteriores valia os pontos acumulados, o que causa enorme distorção. Nos demais, acessa os links, todos têm suas fórmulas, com pontuações. Gosto do sistema da Placar.

  • Marcos Castiel diz: 28 de maio de 2009

    Acrescentei o ranking da Folha de S.Paulo também. Se alguém conseguir um link para o ranking completo, agradeço.

  • Hugo diz: 28 de maio de 2009

    Só lembrando que esses dados são dados históricos, se for se basear apenas pela atualidade, digamos que nos últimos 2 anos (pontos e títulos), o ranking seria assim:

    1 – Avaí (catarinense + acesso série A), 2 -Bgayra (rebaixamento + catarinenses mascarado), 3 – Criciuma ( um rebaixamneto da série B e quadrangularno catarinense esse ano), 4 – Chapecoense ( vaga na copa BR + vice-campeão catrinense + participação na série D), 5 – JECA TATU ( só derrota né… rebaixado sem série…)

  • Dimaris diz: 28 de maio de 2009

    Adorei a piada. kakakakakakaka!!

  • Êmone diz: 28 de maio de 2009

    Mais um post polêmico…….Os títulos nacionais do Tigre e sua participação nalibertadores incomoda muita gente.

  • Heverton Luiz Vieira diz: 28 de maio de 2009

    Castiel, Porque tanta pressa em encontrar um ranking que o Figueirense está na frente? Sabemos que estiveram vários anos na série A e com certeza devem estar na frente do Avaí. Agora em todas pesquisas de torcida, a do Avaí está sempre na frente e não sei porque tanto motivo para não admitir isso. Tenho simpatia pelo Vasco e já fui muito vascaíno, hoje nem tanto, é me segundo time, mas nunca tive problemas em admitir a maior torcida do Flamengo. Vamos dar um tempo pro Avaí meu Deus!!!

    Nota do editor: Mas quem está na frente é o Criciúma

  • Blue JOKER diz: 28 de maio de 2009

    UM TANTO DÚBIA A TUA APRESENTAÇÃO ENTRETANTO UMA COISA FICOU CLARA:O AVAI TEM MAIS TORCIDA QUE O FIGUEIRENSE NO ESTADO.PODE SER MOMENTÂNEA PELO FATO DE ESTAR NA SERIE A? ESPEREMOS QUE NÃO.

  • Charles Avila diz: 28 de maio de 2009

    Castiel, que vacilo foi esse??? Colocar o ranking da cbf de 2005 como o mais atual foi de doer o coração!!! tsc… tsc… tsc…

    Nota do editor: foi mal. Já arrumei.

  • Pablo P Martins diz: 28 de maio de 2009

    Meu querido, o critério não era torcida? (exposto no blog Resistência Avaiana). Como vocês têm técnica em alterar a regra do jogo em andamento. Vamos ser mais profissionais…por favor. Mesmo com a parceria existente com o ti da barbiegayra.

    Nota do editor: Você não entendeu o objeto do post? Uma crítica sobre a falta de identidade. Só. Os rankings foram um adendo

  • israel diz: 28 de maio de 2009

    Ano passado, após o empate em 2×2 entre Avai e Corinthians na Ressacada fui com amigos beber umas quando chegou um amigo de um amigo, trajado com uma camiseta do Corinthians. Começamos a conversar e perguntei de onde ele era, e ele com a maior cara de pau me respondeu que era manezinho. Prontamente respondi a ele que se ele fosse realmente um manezinho torceria ou pelo Avai ou Figueirense. Parabéns aos verdadeiros manés que ajudam seus clubes, tanto Avaianos e Figueirenses.

  • Renato Deggau diz: 28 de maio de 2009

    Castiel, o link do ranking da CBF foi atualizado, mas as posicoes nao (Criciuma(28), Joinville (33), Figueirense (38) e Avai (43))

  • glaiton santos diz: 29 de maio de 2009

    Fernando Havainus nesse pontos nós temos o mesmo pensamento, Floripa e SC sempre, e vamos continuar com a rivalidade sadia por muitos anos, porque a capital sabe fazer futebol.

  • Tadeu Kinze diz: 28 de maio de 2009

    O BCunha (eterno e freguês) está certíssimo: Hoje todo o torcedor Avinegro tem como primeiro Time a Máquina do Estreito e + 19 times da série “A”, exceto o Bvai (eterno). Outra: O Ranking mais confiável é o da Folha de São Paulo one o BVA nem aparece na RELA.

  • Zé da Pomba diz: 28 de maio de 2009

    Castiel! SINCERIDADE ? Não me surpreendi com o resultado apurado. Só uma RESSALVA em teu FAVOR: demonstrasse que não és tão AVAIANO assim, pois, se fosses, colocaria na 6ª colocação, PRIMEIRO o AVAI e depois o São Paulo, até por uma questão até de ORDEM ALFABÉTICA. Vê-se que foste ISENTO. Parabéns.

  • glaiton santos diz: 28 de maio de 2009

    Quem coloca mais torcedores no estádio a 15 anos é a torcida do Figueira, fonte FCF, será que entrevistaram torcedores do havahi em seus quartos dormindo ou foi por telefone.

  • cristina diz: 28 de maio de 2009

    pelo que entendo sao criterios em sua maioria por titulos no estado pontos em campeonato brasileiro e afins e nao de maior torcida

  • Hugo diz: 28 de maio de 2009

    O Avaí hoje é o time catarinense que mais atrai os olhos do povo catarinense num geral. Óbviamente é o time de maior torcida do estado tb.

    O resultado do Ibpe ali para os times não me surpreendeu, visto que nosso estado realmente é um estado misto no quesito torcidas de times de futebol. Isso levará um tempo ainda para ser mudado.

    continua…

  • Vieirinha diz: 28 de maio de 2009

    Castiel você propositalmente manipula a verdade, o Avaí tem 7% da torcida catarinense, contra 4% dos Janelenses. Sendo que o resultado basta ver pelas rendas do brasileiro, e o número de sócios Avaí 11.000 e eles 7.000 sócios. Hoje temos uma torcida de 420.000 torcedores contra a deles de 240.000, já que pelo IBGE temos uma população estimada em 2008 de 6 milhões de habitantes. É o Leão dando de goleada. O resto que colocasse é perfumaria para tapar o vencedor da pesquisa isenta.

  • Frank Botega diz: 28 de maio de 2009

    Acho que os times do estado não estarem na frente é pq só começaram a se destacar no cenário nacional a partir da década de 90. Antes disso o q adiantava torcer pra time que nunca ganhava nada…ou só jogava o estadual e não ia longe nos nacionais? As pessoas vão começar a torcer pelos times daqui se os clubes trabalharem mais o marketing, trazerem atletas de nome, participarem da série A, Sul-Americana, Copa do Brasil..

  • cristina diz: 28 de maio de 2009

    a do joinvile se estivesse bem,não muito não, uma série b por exemplo,colocaria mais gente que avai e figueira juntos,basta ver o que fazem no estadual; a do figueira é muito grande, mais sempre falta alguma coisa já notaram? criciúma é bom pois só tem eles para aqueles lados;a de chapecó é segundo time;enfim não sei qual é a maior.

Envie seu Comentário