Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Não importa o que acontecer, já perdemos

30 de maio de 2009 213

Todos apostam que Florianópolis já perdeu. Que o anúncio de amanhã das 12 sedes da Copa do Mundo não vai incluir nossa Capital na festa máxima do futebol brasileiro.

Acontece que a cidade não comprou esta briga. Os cidadãos não abraçaram esta causa.

Infelizmente, por conta de desentendimentos menores, o bem maior ficou prejudicado.

Se não voltarmos os olhos e as ações para o futuro, o futuro se volta contra nós.

Mesmo que acontecesse uma surpresa e Floripa aparecesse entre as escolhidas, já teremos perdido.

Perdido a chance de unir os cidadãos da Capital em torno de seu bem mais precioso, o melhor lugar do mundo para morar.

Assim, continuaremos reclamando o acesso ao aeroporto. Da falta de outra ligação com o Continente. De um aeroporto maior. De mais cuidado e respeito com nossa fauna e flora. De um plano diretor mais inteligente. Mas, desunidos, continuaremos a ver nossa Floripa definhar. Muito amada, é verdade; mas pouco e mal cuidada.

Postado por Marcos Castiel

Bookmark and Share

Comentários (213)

  • rubronegro diz: 31 de maio de 2009

    Complementando o Fábio do PR, não foi apenas um circo, foi uma imensa PIZZARIA, servida pela desgoverno federal, como se transformou esse Brasil…apenas um, o presidente do tribunal teve coerência…

  • Carlos Alberto da Silva diz: 31 de maio de 2009

    Castiel, aconselho você a ler as ideias expostas no blog do Nobre Azurra.
    Gostaria de ver você tocando nesses assuntos, colocando o dedo na ferida, e não ficar jogando frases ao ar, muito abrangentes e que dizem pouco.
    Aborde aqui o papelão que foi toda a organização.
    E pensar que o poder público catarinense deu dinheiro ao Marcos Valerio por um sítio eletrônico. QUE VERGONHA!

  • João Frederico H. Leite diz: 31 de maio de 2009

    Não adianta a masturbação mental. Tudo em SC
    é politica, não tem clube culpado ou esse ou
    aquele que possa ser responsabilizado, aqui
    a politica arrebenta com o estado, e conti-
    nuaremos como o ZERO do 1o1, enquanto os po-
    liticos quizerem tirar proveito de tudo.
    Sem paixões politicas ou clubisticas, anali-
    zem a absolvição de LHS, depois de trez vo-
    tos pela CASSASSÃO, e ai sim começaremos a
    ter noção do que houve com as nossa CHANCE
    de sediar a copa.

  • marcel diz: 30 de maio de 2009

    Castiel, vou falar com toda sinceridade. Aqui em ctba vc não encontrara nenhum torcedor do coxa contra a copa, só pq vai ser no estadio do atlético. Lógico no fundo eles devem ter um pouquinho de inveja. Mais nada que um bem maior não supere fanatismo “burróide”. Inclusive amanha esta marcada uma festa no parque bariguiu, ontem todas as tres torcidas juntas iram se confraternizar . Nenhuma cidade tem infraestrutura adequada. Só q umas o povo se uniu e outras sem comentários. A união faz a força.

  • Fernanda Freitas diz: 30 de maio de 2009

    outros… esses já conseguem ver muitos palmos a sua frente.)

    Saudações Alvinegras da
    FÊ.

  • Sérgio Murilo diz: 30 de maio de 2009

    Como é triste ver pessoas que tem até acesso a internet, colocando a culpa na torcida do Avai. Dizendo barbaridades, chamamdo o povo da cidade e do estado de mediocre …
    Cidadões que devem ter pelo menos o primario completo cuspindo raiva e rancor.

    É muito ódio no coração …

    Como diria o velho deitado, a natureza humana tem o censo de justiça de um louco piscopata.

  • Juliana diz: 30 de maio de 2009

    Cidade mágica e ótima sim, mas para poucos. Saiam um pouco de seus mundinhos, e subam os morros, andem nas periferias da cidade. Iram ver verdadeiros guetos formados por pessoas totalmente excluídas dessa festa do dinheiro.
    E com quase toda certeza, essas melhorias viriam em favor daqueles que já tem poder aquisitivo alto. Esquecendo-se mais uma vez das pessoas que ganham salário mínimo todo mês.

  • JulioAzzurra diz: 30 de maio de 2009

    Nosso transporte público é muito, muito ruim.
    Apenas exclusivamente nos ônibus e lento, caro e desconfortável. Vivemos sob a ameaça de greves. Um cartel dá as cartas. Quem está no poder não tem interesse de mudar.
    Como querer sediar a Copa do Mundo?

  • JulioAzzurra diz: 30 de maio de 2009

    Nossa rede hoteleira é razoável. Temos leitos, mas não o suficiente. Não conseguimos atrair as grandes redes. Onde está o Hilton, o Sheraton, e outros grandes?
    Falta muito. Como querer sediar a Copa do Mundo?

  • Zé da Pomba diz: 31 de maio de 2009

    Castiel! O velho dono do “BLOG DALIT” que ninguém acessa, dai o porque posta aqui, reaparece. Veja a ironia – descarrega em outro o que dele na presta. Até os POST que coloca aqui a turma berra. Não entende que a VERSATILIDADE é uma virtude. Falta-lhe COMPETÊNCIA. A “Al” que fala para o zé tomar cuidado deve ser – Assossiação dos Aloprados e ele é o Presidente. COPA a “Tonha do Tabaco” e o Sérgio da Costa Ramos já disseram tudo. Parabéns Castiel, estamos tomando banho para ver o GLORIOSO.

  • Thiago diz: 30 de maio de 2009

    E poque as melhorias dependem da COPA??
    Esssas melhorias TODAS que falasse, PODEM e DEVEM ser feitas INDEPENDENTES da COPA!
    NÃO TEM DESCULPA!
    ENTRA MUITO DINHEIRO EM FLORIPA SIM!

    E outra coisa, como esperavas que o povo de Floripa se una, sabendo que a primeira avaliação dos fiscais da FIFA foi por um local bem melhor e mais lógico! E depois MISTERIOSAMENTE e por POLITICAGEM, mudaram o local?
    o Castelo de Areia do MUTRETA F.C. da SEGUNDONA está caindo junto com a “imprensa” manipuladora daqui!

  • Alexandre V.Haute diz: 30 de maio de 2009

    Não soubemos ler as criticas contra a nossa rede hoteleira. Uma coisa é receber milhares de argentinos , uruguaios e a garotada de POA , SP , RJ…outra é dar hospedagem para as seleções , os jornalistas estrangeiros e os agentes da FIFA. Não temos hoteis de ponta na cidade. Ao invés de mostrarmos planos , ficamos falando dos “hoteis” que temos em Ponta das Canas , nos Ingleses etc…

  • Luis Vidigal diz: 30 de maio de 2009

    Florianoópolis e seu povo não merecem a copa mesmo….vcs só tem praias e mulheres bonitas….não tem tradição no futebol, dois clubes minúsculo e sem expressão. Praia, mulher e camarão…isso não é suficiente para sediar a copa….o tempo passa e o mundo evolui, menos florianopolis…..buáááááááá.

  • glaiton santos diz: 31 de maio de 2009

    Loroza não somos mesquinhos, bem feito pra ti que mora no paraná, moramos em uma cidade cosmopolita povo hospitaleiro ai vem você e diz bem feito, para de escrever merda o coxa branca.

  • Loroza diz: 31 de maio de 2009

    Castiel tá coberto de razão, Florianópolis não será sede não por políticagem ou como pensa os manés “por Causa do Trânsito”. Floripa não será sede pelos proprios Florianopolitanos tão mesquinhos de alma, verdadeiros cegos que acham que enxergam tudo. Bem feito!

  • marcel diz: 31 de maio de 2009

    Blue, problema sexual seu. Escrevo correndo e não me importo com erros ortográficos. Agora vc já faz o inverso. Se mata pra escrever corretamente, porem só escrever merda.

  • PAULO SECADOR diz: 30 de maio de 2009

    ESTE tal DE fernando DEVE SER FILHO DO AMIN, POIS SE ACHA O DONO DA TERRINHA, OU QUEM SABE O PAI DELE É PAULISTA E NEM SABE. OOOO MANÉ, AQUI E TUDO BRASIL, NÃO TEM FRONTEIRA PRA BRASILEIRO, É TUDO NOSSO MESMO

  • glaiton santos diz: 1 de junho de 2009

    É isso ai Fernando avaiano, concordo com você em tudo ou melhor quase tudo, somos de melhor cidade do mundo e temos o melhor clássico do mundo, quem não gostar que se retire.

  • Enedino Junior diz: 31 de maio de 2009

    Concordo plenamente e acrecento que vai ter “MUITOS MANÉZINHOS” que iram comemorar nossa desclassificação!!! a copa vai muito alem de AVAI X FIGUEIRENSE. É simplesmente lamentavel.

  • Michael diz: 31 de maio de 2009

    Esta semana acabou uma briga política no estado de SC: PP x PMDB. Se a energia gasta fosse utilizada para fazer um projeto decente para floripa poderíamos estar comemorando agora. Quanta irresponsabilidade dos políticos! Não conseguimos nem duplicar a BR 101 até 2014, como conseguiríamos a COPA. Quanta politicagem, bem feito para nós, nós votamos nestas figuras! Parabéns ao CACAU pelo furo!!!

  • Janí diz: 30 de maio de 2009

    é público e notório que sempre que SC tiver que concorrer diretamente com RS e PR vai sair perdendo. Imagina se tínhamos alguma chance de ganhar. SP, RJ, DF, BH são sedes inquestionáveis, aí sobram mais 8 para dividir com o resto do país. Vcs acham que iriam colocar RS, SC, e PR? Claro que não, tira uma, adivinha quem sai? Nós, claro. Então teriam que distribuir as outras 6 sedes com os estados do Norte e Nordeste. Foi o que aconteceu. Aliado a isso, falta-nos: estádio, estrada, hotel. Simples!

  • Sérgio Murilo diz: 30 de maio de 2009

    Você tem razão quando diz que a população não vestiu a camisa, a maioria azul da cidade, apesar de não ser contra a copa, também não vibrava com a idéia. Motivo óbvio, a copa aqui não era da cidade, pois foi associada a um time especifico, que era o “dono” da copa em Floripa.
    Perderam a oportunidade de unir a cidade, de fato.

  • Fernando diz: 30 de maio de 2009

    E eu quero a novidade! Óbvio que Florianópolis não seria escolhida! Como que uma cidade onde só existem manés vai ser escolhida como umas das sedes? Não tem como! Bando de bairristas idiotas! Com preconceitos idiotas! Provincianos idiotas que vivem numa cidade mais provinciana ainda. Os manés, na verdade, não queriam a copa aqui. Eles querem viver nessa provincia para sempre. Agora Fpolis vai ficar ainda mais atrasada em relação às capitais do sul. Parabéns à população desse Estado medíocre!

  • CABOCO SECADOR(Copa aqui ja era) diz: 31 de maio de 2009

    Uma coisa é certa. O Paraná e o Rio Grande do Sul já estavam uns 20, 30 anos na frente de SC…Agora, com Curitiba e Porto Alegre sediando jogos da copa do mundo, vão aumentar essa distância em mais 20 anos.

    Sem copa do mundo, sem esgoto, sem presídios, sem delegacias, sem aeroporto, sem estádios decentes, sem visibilidade. Só uma província encravada no meio de 2 sedes de copa do mundo internacionalmente conhecidas.

    Toma bando de mané ignorantes.

  • Fernando diz: 30 de maio de 2009

    Luis Vidigal…és uma aberração..pra começar Luiz é com z e não com s…deve ter sido o ignorante do teu pai que te deu esse nome estúpido…no mais….acho que o teu estado é ótimo…ótimo pra sair daí e vir morar aqui…seu cagalhão.
    Não temos tradição no futebol…mas também não temos tradição em miséria e violência…o que tem aqui veio da tua terra.

  • Fernando diz: 30 de maio de 2009

    Marcos Castiel..és da onde mesmo..haaa és da gaucholândia…blz. Primeiro…Floripa é coisa de malandro..o nome da cidade, capital do estado, é Florianópolis. Outra coisa, “nossa” é por tua conta. No dia que a cidade for “nossa” me mudo pra Palhoça.

  • Zé da Pomba diz: 30 de maio de 2009

    Castiel! Estou na Churrascaria Pasoquinha, mas não estou entendendo. Estão procurando um culpado para a INSUCESSO da COPA ? Querem pegar o AVAI para BODE? INCOMPETENTES. Agora, tem uma VERDADE: Um GRANDÃO apontou para o Estádio do AVAI no Elecoptero. Vejam, essa bola CANTEI lá no incío: 1) somos o COCô dos “deuses” (um pé no RS e outro no PR, cagaram e saiu SC); e 2) o ZERO da 101. Picardia da verdade: BLOG “Dalit” ninguém acessa, por isso posta-se aqui. Ai EU Fujooo! Tadeu 15 um brine flor?

  • Cidadao de floripa diz: 31 de maio de 2009

    Haha aos figueirenses… até parece que iriam seiar um jogo naquele estadio horrível…

    kkk

  • SEU CUNHA diz: 30 de maio de 2009

    Escrevi isso também em meu blog, só que vou mais a fundo, tem culpados.
    Ora, como uma cidade que é candidata a sede da Copa um clube se mete nos projetos e até aparece como o pai da criança?
    Ficou clara a intenção do benefício próprio e não da coletividade.
    Fplois claro que teria todas as condições de sediar a Copa, agora, as pessoas envolvidas no projeto é que não foram capazes.
    Perdeu a coletividade pela ganância dos abutres e incapazes. Entenderam a “LETRA”
    A verdade vai vir à tona zé…

  • Adir Júnior diz: 30 de maio de 2009

    Castiel

    Falta é coragem para dizer que um projeto de um clube e não de uma cidade jamais poderia dar certo. A FIFA jamais iria servir de trampolim para um clube que jogou suas últimas fichas em um projeto natimorto. Querer fazer um estádio de copa em um lugar que não tem espaço para crescer? Arrogância, pura. Desde o início sugeri a nova Beira-mar como um lugar ideal para construir uma boa infraestrutura para um novo estádio. Mas o candidato não era Florianópolis, era o Figueirense.

  • Jose diz: 30 de maio de 2009

    Nao creio que alguem de alguma cidade do interior do Parana esteja morrendo de injeva de Curitiba, torcendo pra que tudo de arrado. O mesmo acontece no Rio Grande do Sul (com excessao de um ou outro em Caxias). Santa Catarina? Acho que so a torcida do Figueirense queria a Copa em Floripa. O resto fazia campanha contra. E muita mediocridade.

  • JulioAzzurra diz: 30 de maio de 2009

    Não existiu um projeto da cidade. Florianópolis não foi envolvida. O Figueirense elaborou um projeto de estádio e não discutiu com a cidade. Foram prepotentes e individuaistas. O exemplo maior disso foi no chat com o arquiteto, que disse que os avaianos tomariam a aguá do mictório dos alvinegros… qua falta de profissionalismo e bom senso.
    Concordo que Floranópolis perdeu. Tomara que possamos aprender a lição, de se unir em torno de um bem maior.
    Nossos políticos também não estão preparados…

  • JulioAzzurra diz: 30 de maio de 2009

    O aeroporto internacional Hercílio Luz não poderia ser chamado de aeroporto. Quem viaja e compara, sabe que nosso aeroporto é pequeno e mal equipado. A anos não se faz nada. A última tentativa de licitação foi uma vergonha. Como querer sediar a Copa do Mundo?

  • JulioAzzurra diz: 30 de maio de 2009

    O projeto de estádio de ampliação e reforma do Scarpelli é cheio de problemas. Acesso, ampliação, remendos, estrutura.
    Como querer sediar a Copa do Mundo?

  • Jean Mauricio Welter diz: 31 de maio de 2009

    Será que nós Avaianos temos o poder de barrar uma cidade como sede da copa?
    Ou será que (palavras da imprensa nacional) as dificuldades logísticas da CIDADE e a falta de força política, não são fatores suficientes para o fato?
    Melhorou muito mas Sta Catarina (muito mais por seus politicos que pela sua população)continua sendo o zero da BR 101 no Sul do Brasil. Sinto pela cidade, mas tenho nojo de quem credita seus fracassos aos outros. Ahhhh sem ganhar em casa, não sobe não viu!

  • glaiton santos diz: 31 de maio de 2009

    Sou Catarinense, não voto na Ideli e muito menos no lula.

  • CELSO diz: 31 de maio de 2009

    Copa do mundo aquí??, não foi realizado nenhum movimento com a população que eu saiba, já sei, o LH e o PAVAN fazem tudo, com eles nada sai errado, não precisam do povo da capital. KKKKKK KKKKKK KKKKK SE FU KKKK

  • Zezinho_Alvinegro diz: 30 de maio de 2009

    Só para esclarecer quem fica dizendo besteira e que estão felizes por estarmos fora da Copa de 2014 e que as obras tem que sair mesmo sem a Copa.
    Ponham a mão nacabeça e pensem pois as verbas federais serão exponencialmente maiores para as doze cidades escolhidas e para as firão apenas migalhas verba grande do governo federal para obras agora só em 2015, sem querer ser pessimista talvez não saia mais nem o acesso ao aeroporto nem ao campo do time do mangue. Prejuízos a todos os Catarinenses

  • blue JOKER diz: 30 de maio de 2009

    TENHO CERTEZA QUE O DESEJO TANTO DE AVAIANOS QTO FIGUEIRENSES EM VER A CIDADE EM EVIDÊNCIA É GRANDE ENTRETANTO A POLITICAGEM E SEM VERGONHICE DE ALGUNS GRUPOS QUE MONOPOLIZARAM E POLARIZARAM AS INICIATIVAS PARA TRAZER A COPA PARA CÁ DIVIDIU A CIDADE.NÃO DEVERIA TER HAVIDO LIGAÇÃO ALGUMA COM CLUBES DA CIDADE MUITO MENOS CONSTRUÇÃO DE ESTÁDIO COM LIGAÇÕES CLUBÍSTICAS E POSSÍVEL DINHEIRO PÚBLICO DE UM FORMA OU DE OUTRA.O TIRO SAIU PELA CULATRA.INCOMPETENTES.

  • Matias diz: 31 de maio de 2009

    Agora tem que manter a cabeca fria.

    Ver as razoes da cidade nao ser aceita e comecar a trabalhar em cima.

    Quem sabe ai esta a chance para a virada de rumo em nossa regiao (nao adianta resolver apenas os problemas da ilha, sem mudar o rumo da nossa regiao continental).

  • Carlos Alberto da Silva diz: 31 de maio de 2009

    Atenção ao turista? Olhem como o cidadão Florianopolitano é tratado. As praias estão uma m****, a cidade não tem esgosto. Campeã em imobilidade urbana. Todo mundo chega aqui, constrói sua casa ou barraco à revelia e nada acontece. Daí chega o verão, o CIDADÃO dessa cidade é esquecido e excomungado, paga pelo luxo daqueles que vem pra cá “socar” a sua cultura, e a culpa da copa não ter vindo pra Floripa é de quem mora aqui. É foda. Chama o Moacir Pereira que ele analisa o assunto com propriedade.

  • blue joker diz: 31 de maio de 2009

    marcel, que vc adjetive a torcida avaiana disto ou daquilo é um problema teu,mas o valor das tuas críticas é tÃo grande qto o teu conhecimento de ortografia ou seja,POUCO.VÁ APRENDER A ESCREVER CORRETAMENTE PORQUE A TUA IGNORÂNCIA, E SÓMENTE ELA, ME IRRITA.VÁ P/ESCOLA.

  • Marcelo diz: 31 de maio de 2009

    passei da fase de ficar deslumbrado quando via Fpolis “passar” na Globo… hj eu vejo que estando nossa cidade em evidência trouxe mais prejuízos do que benefícios para nós… quanto aos investimentos, sempre enchemos a boca pra dizer que somos um dos Estados mais ricos do Brasil e no entanto ficamos chorando pela esmola de Brasília para fazer as coisas (até mesmo estádios de futebol!)

  • glaiton santos diz: 31 de maio de 2009

    Acho muito bacana quando os torcedores de Gremio e Inter vão aos jogos fora e gritam AH eu SOU GAUCHO, eles amam seu estado sua terra, vamos copiar coisas boas, os paulistas da capital moram ao lado de um grande rio poluido e nojento mais para eles é o melhor lugar do mundo, bom eu sou feliz moro na Santa e Bela Catarina e como não vou aos jogos da copa mesmo pois prefiro assistir o Figueira contra o avai porque é mais emocionante e se Deus quiser um classico no novo estádio do Figueira.

  • Zé da Pomba diz: 31 de maio de 2009

    Dálhe Samuel – grande SAMUCA. Tô gostando. AVAI sempre.

  • Etore Berti diz: 31 de maio de 2009

    Como a posição política da maioria de nossos habitantes e políticos é a do tempo de PSD e UDN, isto é, se fulano é a favor sicrano é contra, sabe quando conseguiremos sair do Zero da 101? Quando a limitação intelectual extrapolar o provincianismo, e e o dualismo enrrustido desaparecer da maioraia dessas cabeças limitadas pela inveja. Libertem as cabeças das amarras dos complexos end~emicos. Um dia ainda estaremos livres dessas limitasções. E viva a copa de 2050!

  • AZULÃO diz: 30 de maio de 2009

    Caro Castiel;

    O que esperar de um governador que dá as costas para a capital, um governador, que contrariando a lógica assiste a desfile de 7 de setembro em Joinville, quando o certo seria na capital, um governador que nao moveu uma virgula para que a copa fosse aqui. Certamente que se a copa fosse em Joinville, o empenho seria bem maior. Enquanto isso, alguns comentaristas aqui de floripa, se escondem e ficam em cima do muro. Parabens a vc q tem papa na lingua. Abraço.

  • PEDRO GIRARDI diz: 30 de maio de 2009

    BOM A VRDADE É O SEGUINTE, NÃO DAVA PRA AGRADAR TODO MUNDO NÉ, ALGUEM TERIA QUE FICAR DE FORA, GOSTO DE SANTA CATARINA, VIAJO SEGUIDO PARA LÁ, E DIGO QUE VOÇES TAMBEM MERECIAM SER ESCOLHIDOS MAS NÃO DEU ,,,ENTÃO NOS VISITEM NA COPA EM CURITIBA OU EM PORTO ALEGRE SEMPRE SERÃO BEM VINDOS POVO HOSPITALEIRO DESSE BELO ESTADO ,,E NÃO SEDIAR Á COPA NÃO É O FIM DO MUNDO VOÇES TEM UMA NATUREZA BELA,EM TODOS OS RECANTOS..UM ABRAÇO

  • Avaiano diz: 30 de maio de 2009

    Como a infraestrutura da cidade é uma vergonha, o esgoto é jogado no mar, levaram a comitiva para comer ostra cagada. Só poderia dar merda mesmo.

  • Silvios diz: 31 de maio de 2009

    Ja passou pela cabeça de algum de vcs q Floripa perdeu porque alguem MELHOR venceu?

    Natal te mais capacidade de ser sede, além do q é a cidade brasileira mais prox da europa em termos de distanc, o q pesa muito. Outra fato é q os europeus adoram Natal como pto turistico praia o ano todo) enqto aqui no inverno o que temos a mostrar? Mais…o proj do novo estadio daqui tinha muito prob de espaço (q foi escondido sob o tapete). Com 2 sedes no sul (RG e PR) obvio que nao teriamos uma terceira!

  • marcel diz: 31 de maio de 2009

    JulioAzzura, até que enfim um avaiano inteligente, pena que vc é minoria ai. Totas as cidade escolhidas iram receber milhôes, do governo federal e da iniciativa privada. Mais uma parte do governo estadual e municipal. fpolis ficou chupando o dedo nessa. Para os falsos paladinos da justiça, que dizerm que vai ser uma roubalheira. E se for pelo menos nas escolhidas a grana vai rolar de qq jeito. Agora ai, teram que continuar a catar e comer berbigão estragado.

  • Alexandre V.Haute diz: 30 de maio de 2009

    Várias vezes fomos alertados. Jornalistas do centro do país divulgaram impressões dos agentes da FIFA nas duas vistorias. Não soubemos entender as criticas. Os nossos jornalistas ignoravam os problemas. No Rio , o projeto do Maracanã foi mudado após a primeira inspeção da FIFA. Foram feitas muitas criticas e a imprensa carioca cobrou do governo do estado as mudanças. Aqui , no nosso provinciano barato , falamos em bairrismo.Oras , de quem ? Vocês achavam que do Rio , SP , BH , POA ou Brasilia ?

  • Ivan diz: 30 de maio de 2009

    Ridículo o teu comentario, Castiel. Então quer dizer que precisamos de uma Copa do Mundo pra termos melhores condições de tudo na cidade? Precisamos é de políticos mais comprometidos, precisamos é de imprensa mais imparcial, e não essa imprensa comprometida, seja com políticos ou com clubes de futebol, sabes muito bem do que estou falando.

  • Willian Marques Pauli diz: 30 de maio de 2009

    Castiel, que papo furado….
    Tem gente sem casa, sem emprego, o transito está um caos,violência, não há saneamento básico (quero ver como nosso paraíso estará daqui há alguns anos se continuarmos a jogar nossos esgotos sem tratamento nas praias). Na televisão parece ser o paraíso, mas não é. Não é a Copa do mundo que superará esses problemas, mas vontade política de enfrenta-los, e isso não há. Há sim é muitos interesses de certos grupos….

  • CABOCO SECADOR(Copa aqui ja era) diz: 30 de maio de 2009

    Airton92, pô prezado, só pelo fato de não encontrar razão pra jogar 100 mi na ponte, não quer dizer em absoluto que não gosto daqui. GOSTO E MUITO VÉIO. O fato de chamar a dupla de mulambentos não passa de brincadeira de um cara de outro estado que torce pro Criciúma…A rivalidade e a brincadeira são válidas…

    Agora, devo te cumprimentar pelo nível da tua crítica…Raro, muito raro…PARABÉNS. Aceito o contraditório de nível sem problemas.

    Tenha um bom domingo.

  • jailson gentil da silva diz: 30 de maio de 2009

    CONCORDO COM O MARCOS AURELIO , AGORA ESTÃO FALANDO QUE OS CIDADÃOS NÃO ABRAÇARAM A CAUSA? A CULPA FOI DA PRÓPRIA IMPRENSA RANCOROSA E AZUL QUE FICARAM SEMPRE COLOCANDO EMPECILHOS E NOTINHAS ESCULHAMBANDO O PROJETO OU APRESENTANDO UM NOVO ESTÁDIO DO AVAÍ SOMENTE PARA TUMULTUAR QUANDO JÁ ERA SABIDO DE ANTE-MÃO QUE TERIA DE SER UM PROJETO BEM ESTRUTURADO E NÃO FEITO ÁS PRESSAS. NÃO ADIANTA CHORAR AGORA E COLOCAR A CULPA NA POPULAÇÃO, A CULPA É DE VOCÊS MESMOS. SE PRENDERAM A RIVALIDADE CLUBÍSTICA

    Nota do editor: Jailson, caixa baixa ajuda a compreender tuas ideias. Grito no ouvido ninguém gosta.

  • Alexandre Wolniewicz diz: 30 de maio de 2009

    Caro Castiel, mais uma vez concordo contigo integralmente no que escreveste. Mais importante ainda é aprender com as derrotas, e que a não escolha sirva para que os (des)governantes entendam que primeiro temos que ter a infraestrutura a oferecer para sediar um evento dessa magnitude para depois levarmos, e não sair correndo atras da máquina. Ou será que as melhorias só serviriam se a copa viesse? e se isso fosse verdade, significa então que os aqui vivem não merecem as melhorias, só a copa???

  • Mauricio da Silva diz: 30 de maio de 2009

    O mesmo de sempre, voltamos ao que sempre fomos. Isso é o refrexo simples do amadorismo que se instala nessa terra, pensar em colocar uma das sedes da Copa em Floripa com o povo dividido em suas opiniões por vincularem isso aos clubes locais. Vamos por etapa, a começar pela prôpria imprensa local que é dividida pelo mesmo sentimento, agora é aguardar e aplaudir os outros estados disfrutarem e evolirem uns 50 anos em prol desse evento.

  • Junior diz: 30 de maio de 2009

    Todos perdemos…. Alvinegros, Avaianos e todos os Catarinenses… Enquanto continuarmos com essas atitudes estupidas… nosso futebol sera motivo de piada… teremos comemorar empates no maracanã e vice campeonatos… A rivalidade entre os cubles e as torcidas são naturais… agora torcer contra um projeto maior, que só traria beneficios é burrice. Algumas “ongs” devem estar satisfeitas com esse resultado. Que sirva como lição a todos. fomos literalmente manés.
    Castiel parabens pelo blog…

  • MAURINO BASTOS diz: 30 de maio de 2009

    Pois é meu querido Júlio Avaiano, mas com a Copa em nossa cidade, o seu clube e os sofridos moradores do sul da ilha, seriam os maiores beneficiados. Mas preferiram torcer contra, só porque a idéia partiu do figueirense né!

  • Nego Mamador diz: 31 de maio de 2009

    Caro Castiel, o Zé da Pomba e o Fudêncio já estão enrroscado. Estou na mesa com o Lap-Top do Zé. Não cai nessa – tú és querido aqui (tua terra) e ai em Floripa. Somos cidadãos do mundo, o zé sempre fala isso. Aprendi desde de cedo que todos somos filho do mesmo PAI, portanto irmãos somos todos. Pensamentos diferentes existem e ninguém é dono da VERDADE. Parabéns pela faceta do intento de HOJE cujo assunto NÃO se esgota. O Zé tá me chamando, acho que vai me BOTAR – numa fria Castiel. Boa Noite.

  • Zé da Pomba diz: 30 de maio de 2009

    Castiel! Olha só a NABA aqui – Fudêncio, Nego Mamador com a sua ALTURA toda, e Zé da Pomba com a camisa com os dizeres “A COPA é aqui no RS” Ui! Tadeu 15, as MINA, as PRENDAS, as GORIAS como diz o Fudêncio, nem tão ai para o futebol. Só querem ver o SOTAQUE do Zé da Pomba aqui que elas dizem que fala cantado, Pode? Tadeu 15, Dessas aqui eu NÃO Fujoooooo! São Linda, cheirosas e maravilhosa. A COPA é aqui, verdadeiramente. AVAI meu querido, amanhã to contigo. Só amanhã.

  • JulioAzzurra diz: 30 de maio de 2009

    Temos paixão pelo futebol. Temos dois times profissionais que disputam fortemente a série A e B. Temos poder aquisitivo para ir aos jogos e comprar os produtos do futebol.
    Não temos administradores para gerenciar esta paixão e transformar isso em força.
    Como querer sediar a Copa do Mundo?

  • samuel diz: 31 de maio de 2009

    Tomara mesmo que nao venha…A diretoria terceirizada do figueirense que a partir do momento que deslumbrou este feito, despresou o futebol no clube levando ele a segunda.É assim mesmo que nós torcedores ficamos, se sentindo traidos e desvalorizados…Chegou a hora deles tbem. Pra falar bem a verdade, foi(sera)a melhor vingança pra nós torcedores (alvinegros)esta recusa por fplois. Vamos ciudar do futebol que é melhor(diretoria)

  • Volverine diz: 30 de maio de 2009

    É isso aí manezada. Briguem à vontade. Nós de cidades escolhidas agradecemos. Em Floripa os Taxis fedem e os motoristas só falam o manezês. A moça que trabalha com aluguel de carros no aeroporto Hercílio Luz não fala inglês, nem português. É uma ignorante biodegradável. O hotel de luxo no Itacorobi anuncia Sleeve Juice como Suco de Manga (putz!!!), está na revista da TAM. Floripa tem o pior índice de mobilidade urbana do país. Queres o quê, istepô?! Vai torcer pro Avaí que tá na Série A .. haha

  • Piu diz: 30 de maio de 2009

    Um projeto que não foi feito em conjunto, jamais causar união sendo imposto de guela abaixo

  • Zezinho_Alvinegro diz: 30 de maio de 2009

    Castiel, concordo contigo em tudo q disseste, +, tenho algumas coisas a acrescentar.
    Se realmente facarmos fora como tudo tem indicado só tenho 2 coisas a dizer:
    1°: Teremos perdido para nós mesmos, não para outras cidades, perdemos pelas pessoas de nossas cidades que torceram contra a classificação pelos fato d q o Estádio utilizado seria o do Clube adversário.
    2°: Perdemos por causa d nossa Imprensa q muitas vezes deu destaque aos nossos problemas e não as nossas qualidades.

  • Thiago diz: 30 de maio de 2009

    E poque as melhorias dependem da COPA?? Esssas melhorias TODAS que falasse, PODEM e DEVEM ser feitas INDEPENDENTES da COPA! NÃO TEM DESCULPA! ENTRA MUITO DINHEIRO EM FLORIPA SIM! E outra coisa, como esperavas que o povo de Floripa se una, sabendo que a primeira avaliação dos fiscais da FIFA foi por um local bem melhor e mais lógico! E depois MISTERIOSAMENTE e por POLITICAGEM, mudaram o local? o Castelo de Areia do MUTRETA F.C. da SEGUNDONA está caindo junto com a “imprensa” manipuladora daqui!

  • Thiago diz: 30 de maio de 2009

    Queria que apoiássemos o projeto de UM time???
    PorQue o projeto NÃO ERA da CIDADE!!!
    Inclusive na primeira avaliação da FIFA, outro local foi melhor avaliada, mas a POLITICAGEM do time da MUTRETA, JANELENSE, e dos nossos POLÍTICOS, fez o local escolhido MISTERIOSAMENTE mudar…

    E desde quando dependemos da COPA para nossas melhorias???
    NÃO FALA MAIS BESTEIRA ASSIM!
    “Tais é loco”
    Entra MUITO DINHEIRO EM FLORIPA, E AS OBRAS TEM QUE ACONTECER AGORA!
    CHEGA DE “TAPETE DE BURACO PRETO”!!!

  • Thiago diz: 30 de maio de 2009

    Quem acha Floripa tão ruim, que vá embora!
    Quem acha que sem a COPA não seremos nada, que VÁ EMBORA!!!
    Não sei porque vieram!!!

  • mané da ilha diz: 30 de maio de 2009

    Santa Catarina não tgem força politica para duplicar a BR-101(se não fosse a RBS encampar não tinha saido) 5 anos e não sai do lugar, ampliação do aeroporto, complemento da via expressa sul,verba para os flagelados,coisas de 100 milhões, como pode pensar em receber uma copa de 10 bi? A questão não é abraçar a causa e ter capacidade para tal. O que se sabe é que tem mais de 20 pessoas na Europa por conta dessa idéia e por nossa conta.
    sardá

  • claiton diz: 31 de maio de 2009

    Po….serah q esses havaianos naum entendem que se a copa for aqui tbem,ela naum eh para o figueirense,e sim para floripa?….o figueira vai fazer o estadio de qualquer forma….e com dinheiro privado,sendo sede ou naum….povo de cabeça pequena….depois reclamam q os gauchos sao arrogantes….eles sao eh bairristas(no bom sentido),e sempre querem o melhor para a terra deles…e eu que pensava que a “gente” tinha mudado…povo pobre de cerebro!!!!!

  • vicent.jr diz: 30 de maio de 2009

    Uma coisa que o “povo” não ta entendendo é que o figueirense não tem nada a ver com essa parada, o figueira irá fazer o seu estádio com copa ou sem a copa!
    Deu pra entender? ou ta dificil?

    Quem irá perder com isso tudo é o povo catarinense que não irá ter investimento em infraestrutura!!!

    Mais isso é muito pequeno em relação ao lobby que estão fazendo contra “FLORIANÓPOLIS”.
    Agora não é mais os alvinegros que dizem: “FLORIANÓPOLIS, CONTRA TUDO E CONTRA TODOS”.

  • Zé da Pomba diz: 30 de maio de 2009

    Castiel! Que lindo o teu último parágrafo. Vê-se que na VEIA intelectual do Jornalista CASTIEL há uma preocupação com a ECOLOGIA. Se não cudarmos da NATUREZA sucumbiremos. Planejar, essa é a palavra CHAVE desse milênio. Há muito “PLANEJUMENTO” – PLANJAÇÃO DE JUMENTO. Parabéns meu QUERIDO. Fico aqui em PORTO me sentindo MUITO mais HOMEM e catarina com aquilo ROXO – não ROSA. A COPA é um detalhe, apenas. TADEU 15, que saudade! Da Fê, também.

  • Márcio Greuel diz: 30 de maio de 2009

    Para Luis Vidigal, São Paulo. A mensagem dele foi pertinente. Aqui gostamos de praia, mulheres bonitas e camarões. Ele, na maravilhosa Sampa gosta de ir ao futebol com um monte de homens proferindo palavrões e fungando na nuca. Cada um na sua. Sou contra a Copa em Floripa.

  • Ademir Allysson diz: 30 de maio de 2009

    Os avaianos reclamam que o projeto era só de um lado e que fomos arrogantes.Queriam o que?Que a diretoria alvinegra fosse lá bater na Ressacada pra ver se queriam entrar nessa? Não mostraram nenhum projeto e ficam reclamando picuinhas clubísticas.Bem coisa de avaiano mesmo, que sempre acham que o mundo está contra eles. Perde a cidade claro. O teu texto foi perfeito Castiel!!!

  • Lilia diz: 31 de maio de 2009

    Tinha que perder mesmo. Floripa não comporta um evento dessa grandiosidade, basta as férias do fim de ano quando a cidade fica lotada e a gente que é daqui tem que se espremer pra ficar na praia, na Lagoa…

  • Denis diz: 31 de maio de 2009

    Marcel tu és uma baita mentiroso, não tem nada disso aqui em Ctba não, ninguém da torcida coxa está contente pela escolha da arena e tampouco as torcidas estão combinando qualquer comemoração no barigui. Te arranca pra tua terra e vai torcer pra aquele teu timeco de segunda divisão vai.

  • rubronegro diz: 31 de maio de 2009

    Acabaram de serem listadas as cidades e, como era óbvio, Fpolis está fora.
    Incompetência, Politicagem dos desgovernos estaduais e municipais foram os responsáveis.
    Contudo, para nós meros habitantes de Fpolis, o que ocorreu acaba nos beneficiando pois, muita pizza iria ser preparada para os mesmos se locupletarem…sobrando para os meros habitantes o tumulto, o desconforto, a água na boca…

  • Zé da Pomba diz: 30 de maio de 2009

    Castiel! Eu aqui em outros ares – pairagem, nascido em SC e estudado no RS (Nível Supeior) fico a me perguntar: somos ou NÃO cidadãos do mundo. Sem essa de BAIRRISMO. Este é um País livre – temos o DIREITO de ir e vir. Nossas bribas devem ficar no campo das iéias – as únicas que movem e mundam o mundo. A todos os BLOGUEIROS (AS) deixo para REFLEXÃO nessa NOITE, o pensamento QUANTICO: “Somos todos ENERGIA e estamos todos conectados”. Boa noite, em especial a Fê e o Tadeuzinho 15.

  • sandro schulle diz: 30 de maio de 2009

    Perdemos por nao termos infra estrutura adequada , mal conseguimos colocar um gard rall para seguranca sobre a ponte quem dera presenciar uma copa do mundo ? mal se quer conseguimos ter um transporte coletivo com frotas adequadas a horarios de alto fluxo . Nao conseguimos escoar os veiculos ao qual transita em nossa rodovia . Esculto todos os dias que sera feita a pavimentacao asfaltica da SC407 mas que ate agora nada se foi feita .POLITICAGEM

  • Diego Coradini diz: 31 de maio de 2009

    Alguém ai lembra do Pan no Rio? Do gasto inútil de dinheiro público; dos desvios e maracutaias que nem sequer são averiguadas? Copa no Brasil pra quê? Pra estourarem os orçamentos, estourarem os prazos, e os projetos receberem dinheiro sem fiscalização, à título de “urgência”! Chequem os projetos, vejam quanto vai ser desembolsado e depois vejam quanto a Alemanha gastou dos cofres públicos. Fico feliz de que Floripa não seja uma das escolhidas (sediar clássicos como Togo x Irã?).

  • Gm diz: 31 de maio de 2009

    pra mim a maior culpa é política, como sempre aqui em sc. Todos perdemos pois a grana irá toda pras sedes. Aos q torceram contra, só não reclamem depois que falta isto ou aquilo aqui. Há muita cabeça pqna e lugar nenhum está preparado pra copa. Pagamos todos, principalmente quem mais precisa. Castiel parabéns.

  • glaiton santos diz: 31 de maio de 2009

    Leonora vá para São Paulo, Fora Haole.

  • Omar Avaiano diz: 30 de maio de 2009

    nenhum estadio e estado brasileiro hoje teriam as minimas condições de sediar uma copa do mundo. Tudo, exatamente tudo tem que ser mudado, não entendi ainda como escolheram o Brasil para sediar. E Florianópolis então, estam a 30 anos com a Via Expresa cheia de filas a cada jogo do Avaí e não fazem nadada, o estadio que seria o da Copa não tem condições de ser construido, até os representantes da FIFA que vieram ver disseram que não conseguiam visualizar um estadio de tais dimensões ali.

  • Marcelo Floripa diz: 30 de maio de 2009

    Essa teoria da “conspiração azul” é uma balela, perdemos pq sempre foi assim, falta força política para o Estado, acho que até ja foi dado aqui o exemplo da duplicação da BR, uma causa que TODOS OS CATARINENSES HÁ ANOS ABRAÇARAM, MAS QUE ATÉ HJ SE ARRASTA nas gavetas de Brasília. Nossos caciques só berram aqui dentro; repito: lá fora nossa força política equivale a do nosso futebol

  • Chrystian diz: 30 de maio de 2009

    … Agora infelizmente, graças a esses patetas cabeça de camarão, Florianópolis ganhará um atraso evolutivo enorme. Após a copa de 2014, veremos o estrago que essa burrice irá nos causar em termos de infraestrutura e de investimentos na cidade. Se já éramos considerados o zero da 101, agora realmente poderemos assumir esse posto com orgulho. Parabéns a o todos que jogaram contra, vcs realmente são uns idiotas que não amam a cidade que os acolheu. Isso não era uma disputa entre avai e figueira.

  • Paulo diz: 31 de maio de 2009

    Estranho muitos torcedores do Figayra estar culpando o pessoal do Avaí. Quer dizer então que perderam feio ?? Que vergonha! Que incompetencia! Que ridiculo! A melhor cidade do Brasil perder a copa tem que ser muito ruim mesmo a organização

  • Fudêncio diz: 31 de maio de 2009

    Mas Bah Tcê! Este cara é um recalcado. Ele não tem um BLOG? Vai para lá falar mau do outros TCHÊ! Tu não entedeu que aqui tu és “PERSONA NON GRATA”. O ZÉ é arregado no RS também. Sai fora, deves ter uma inveja do Zé, só pode FURÃO. Nós estamos indo ver o GLORIOSO, Castiel. COPA só de cartas – na mão.

  • samuel diz: 31 de maio de 2009

    SEU CUNHA, EU NAO LHE CONHEÇO, MAS ACHO O SR. UMA PESSOA UM TANTO QUANTO ARROGANTE E PREPOTENTE. PRIMEIRAMENTE, O SR. JA DEVE TER LA PROS SEUS 60 ANOS NÉ ? RESPEITE AS VERDADEIRAS BRINCADEIRAS DO FUTEBOL E CURTA AS GOZAÇOES DE UMA FORMA MAIS MANÉ.O SR. É DE FPOLIS ? SABE A HISTÓRIA DE AVAI E FIGUEIRENSE BEM ? SEU CUNHA, O SR. TA COM CARA QUE VEIO DE FORA PARA MORAR AQUI SABIA ? DE QUALQUER FORMA, CURTA BEM A NOSSA CIDADE E O NOSSO FUTEBOL…CONTINUA…

  • Sérgio Murilo diz: 31 de maio de 2009

    Os responsáveis por este fiasco deveriam vir a público e explicar quais foram, exatamente, os motivos que levaram Fpólis a ficar fora da festa.

    Quem seriam os responsáveis?

  • samuel diz: 31 de maio de 2009

    CONTINUANDO, SE O SR. FOR DE FLORIPA, DEVERIA RESPEITAR NOSSAS COISAS DA TERRA COM MAIS EDUCAÇAO E CARINHO. INCLUSIVE O FIGUEIRENSE, TEM COM CERTEZA, MAIS TRADIÇAO QUE EU, E O SR. E MUITOS DESTA NOSSA BELA CIDADE, HA, O SEU AVAI TBEM É MAIS IMPOTANTE QUE NÓS COM TODA CERTEZA. BRINQUE SE CUNHA, RIA DE NÓS, ESTAMOS POR BAIXO MESMO, MAS AS COISAS MUDAM E O FUTEBOL É UMA VERDADEIRA LOUCURA. PARABENS PELO SEU AVAI…ELE É ELITE SIM, MAAAAAAAAAASSSSSSSSSS !!!!

  • Diego diz: 31 de maio de 2009

    O maior problema é que não foi feito um projeto para sediar uma copa do mundo, mas sim um projeto para a construção de um estádio. Mesmo esse, feito de forma desorganizada, já que ao procurar em sites esportivos pode-se constate mais de um projeto de estádio diferente. Não teve organização, não terá copa.

  • Joca diz: 30 de maio de 2009

    Já pagamos impostos pesadíssimos para isto tudo. Põe esta tropa de safado para trabalhar pois foi pra isso que foram escolhidos! O WTCC foi a maior prova disso, um monte de balela para beneficiar uma meia dúzia que sempre se beneficiou nas gordas tetas do governo. Esses caras não fazem nada de graça e tampouco pelo bem da coletividade e da terra que os acolhe.

  • joão sarksegrob diz: 30 de maio de 2009

    Sou Catarinense, moro em S. José, e amo este Estado, mas fico muiiiitoooo feliz em saber que aqui não teremos jogos da copa do Mundo. Voces ja pensaram bilhões de Reais gastos com essa bobagem, sómente p/ vermos a um ou dois jogos entre Africanos X Orientais. Com toda sinceridade jogos da Copa aqui em Floripa só interessaria a midia esportiva e a quem vive nesse meio,e a mais NINGUEM. Gastemos todo esse dinheiro com obras sociais que sera bem melhor.
    Abraços a todas as pessoas de bom senso.

  • jean diz: 30 de maio de 2009

    cuidado com as surpresas… sou figueira mas gostaria de ver a copa aqui em floripa. Não importa se fosse no scarpeli ou na resacada o importante é que fosse aqui. Muitas melhorias seriam feitas e o povo, só o povo daqui é quem ganharia com isto. Não consigo entender os posts deste comentário, pessoas tirando sarro,como este paulista trouxa, e de torcedores do avai felizes com esta detorra, não esqueçam, todos nós perdemos, certo Castiel?

  • Paulo diz: 30 de maio de 2009

    A copa seria boa para Floripa, mas tudo começou errado, quando o projeto foi apresentado como fosse do Figueirense. A soberba era grande pelos lados do estreito e quando a coisa começou a ficar difícil, ai disseram que o projeto era de Florianópolis. A cidade ficou dividida justamente por isso. Acho que se o governo do estado tivesse se envolvido, deveria ter escolhido um outro local (e não estou falando do Avaí) para constuir um estádio para a copa e que servisse no futuro para os dois clubes.

  • Jean diz: 30 de maio de 2009

    Melhor não ter para não passemos vergonha, Florianópolis não tem estrutura pra isso, transito já é um caos em dias normais, imagina com uma copa do mundo, mas é claro que seria uma boa para nós, mas temos que ser sensatos…

  • Nego Mamador diz: 30 de maio de 2009

    Blogueiros, estou indo de avião a PA me encontra com o “Zé da pomba” para ver o AVAI e no saguão um cara PARECIDO com o Tadeu 15 ficou me olhando assustado com o meu TAMANHO. Percebi e falei:Tenho 2 metros de altura, 180 quilos, 30 centímetros de “pistola”, o saco pesa três quilos e menti dizendo que nome era “Da Costa”, seu criado! Ele desmaiou! Dei uns tapas nele e ao acordar perguntei por que desmaiou? Ele me responde e dizendo: Ah! Eu tinha entendido, FIQUE DE COSTA, seu viado. Pode?

  • JulioAzzurra diz: 30 de maio de 2009

    O acesso ao aeroporto é ridículo. A anos os moradores do sul da ilha sofrem. Os turistas sofrem. Os avaianos sofrem. Passa prefeito (a) e nada. Passa governador e nada. Como querer sediar a Copa do Mundo?

  • Marcos Castiel diz: 30 de maio de 2009

    Nem sempre o número de comentários reflete o número de acessos. Neste post sabatino, estou, neste momento, com 1911 acessos. Para um final de semana, recorde absoluto. Obrigado. O assunto é polêmico, mas minhas palavras foram sinceras. Teve um blogueiro que questionou o uso, de minha parte, do “nossa” me referindo a Floripa. Como se eu não tivesse este direito por ter nascido em Porto Alegre. Quem pensar assim, substitua por “tua” esta parte do post. Não muda nada. “Deles” já mudaria, sacou?

  • Juliana diz: 30 de maio de 2009

    Além disso, a entrada de mais capital pra Foripa, possivelmente significaria além de outras coisas, mais construções de condomínios luxuosos, que destróem grande parte da natureza de Florianópolis.
    Basta ver o que se fez com aquela área no norte da ilha. Já observaram o tamanho da área do campo de golf? E quem pode aproveitar aquele local? E quais foram os critérios para a legalização daquela obra? Em cima de aquífero quem tem “tutu” constrói.
    Tudo gira em torno de dinheiro pra quem já tem!

  • rubronegro diz: 31 de maio de 2009

    Como antes escrevi, Fpolis não foi escolhida não por causa do Avaí ou do “B”igueira, dos torcedores deste ou daquele, e sim porque não têm infraestrutura adequada. O transporte coletivo é inadequado, caro, demora muito, o aeroporto está aquém da capacidade ideal, o trânsito é moroso, a rede de saúde não funciona, os hotéis pensam que atendem mas, não atendem; a quantidade de veículos é maior do que a comportada; os desgovernantes só se preocupam com seus umbigos, e de nada adianta chorar!Cresça!

  • Dr. Gayer diz: 30 de maio de 2009

    Resumindo, continuaremos sendo o “0″ da 101.
    Perder pra Cuiabá e a prova de que não temos poder nenhum.
    Quem perde?
    Todos, a cidade deixa de crescer, as pessoas levarão dinheiro para outras cidades para ver os jogos da Copa, os Avaianos, continuarão por decadas enfrentando filas, os Alvinegros perderam investimentos.
    Para encerar, lembro da “novela” (mais de 8 anos) que foi para concluirem o final da via expressa sul, isso que o governador era marido da prefeita.

  • maurício diz: 31 de maio de 2009

    MESMO SEM A COPA ,O FIGUERA VAI SUBIR E TBÉM VAI CONTRUIR O SEU NOVO ESTÁDIO..ESPEREM E VERÃO…NÃO SEI PRA QUE TANTA INVEJA E TANTO ÓDIO!
    saudaçães alvinegras..tanto para os co-irmãos torcedores,tanto PRA IMPRESA AVAIANA DA CAPITAL!!!!
    graça e paz

  • Chrystian diz: 30 de maio de 2009

    Algumas pessoas (inclusive da imprensa), trataram a candidatura de Florianópolis a Copa de 2014, como se fosse um projeto de crescimento do Figueirense e inclusive jogaramn contra, justamente por causa disso. Políticos, membros da imprensa Avaiana, fizeram de um tudo para que essa copa não viesse ao solo dos catarinenses, com “medo” de que esse evento tornasse o Figueirense maior que o Avai (já é e não adianta espernear). (continua…)

  • Junior diz: 30 de maio de 2009

    Uma cidade aonde metade da populacao(inclusive jornalistas gauchos) lutam contra a copa aqui por acharem ser a copa do figueirense, não merece ser sede. Essa racinha devia ir ver como está sendo tratada a copa no RGs. Pergunta para algum gremista sobre a copa que vocês irão pereceber a diferente. Florianópolis precisa crescer muito para um evento nesse nível. E não digo crescer em infraestrutura. Crescer em mentalidade.

  • VIDENTE LIGUE DJÁ diz: 31 de maio de 2009

    as variáveis para escolher local p/copa vão além de hotéis,vias,etc.CLIMA É O MAIOR FATOR,E FPOLIS,POA,CUR,SÃO REGIÕES DESAGRADAVEIS NO INVERNO,O EUROPEU,AMERICANO,ASIATICO PREFEREM ESTAR EM LUGARES MAIS QUENTES E FUTEBOL TEM TUDO A VER COM DESCONTRAÇÃO,CERVEJA,AR LIVRE.SÓ QUE POA E CUR,TEM GRANDES POPULAÇÕES DAÍ A PREFER.PORISSO DIGO QUE A COPA DA AFRICA SERÁ UMA DECEPÇÃO,LÁ COMO AQUI SERÁ NO INVERNO,FRIO E HÚMIDO.A FIFA SABE DE NOSSAS CONDIÇÕES SÓ NÃO FALAM A RESPEITO.COPA É P/ GANHAR DINHEIRO

  • Fernando Avaiano diz: 1 de junho de 2009

    Bem Rubronegro, eu não sei se você conheçe o Pantanal, mais lá só tem onça, pobreza e jacaré. No nordeste o nego vende a filha, a mãe por um prato de comida ou uma geladinha. Querer comparar o nosso padrão de vida com aquela turma, chega a ser piada. Vai no mercado público de Fortaleza desacompanhado e com um relóginho para você ver, os caras te levam o braço. Pelo menos, nós temos segurança, qualidade de vida e dinheiro para comprar o ingresso.

  • Fernando Avaiano diz: 1 de junho de 2009

    Silvios, tem certeza que você conheçe Natal. Cara, se você fica no hotel é uma beleza, tem tudo, mais fora é fogo hein. É pobreza e mendigo para tudo que é lado. Se bobear os caras te levam o braço, a perna, as calças, as cueca, tudo. Os caras chegam a matar por lá por 5 pila. Se é por praia aqui também tem, só que a qualidade de vida e a renda são bem superiores. Os caras por lá dizem que nós somos a Europa do Brasil. Abç.

  • Marcelo Cambará diz: 3 de junho de 2009

    Aposto que o Glaiton Santos não mora na Ilha. É mané do Continente se fazendo de ilhéu. É um atraso o movimento fora haole. Só em Floripa mesmo! O que seria Floripa sem a RBS, que é de fora, por exemplo hem o mané de São José.ç

  • Marcelo Cambará diz: 3 de junho de 2009

    Falam tanto em incompetência dos governantes mas eu pergunto. Os empresários do setor de loja e turismo na hora de admitir um funcionário, optam por um ilhéu ou por um brasileiro? Mané é mané que nem este Glaiton Santos coitado.

  • Hector diz: 30 de maio de 2009

    Concordo com o Luis Vidigal. Só temos beleza natural e pior, estão acabando com essa também. Não temos infra-estrutura nenhuma, sistema viário digno de piada, tratamento de esgoto quase zero, aeroporto de terceiro escalão, … e assim vai. Nossos governantes são incompetentes, não fizeram nada nas últimas décadas, como fariam em 5 anos?

  • glaiton santos diz: 30 de maio de 2009

    É simples para os que misturaram as coisas, o Figueira vai crescer sozinho seu estádio vai sair, já a cidade ficou pra trás uma pena que existe uma manezada contra tudo.

  • Luiz diz: 30 de maio de 2009

    Não é a toa que ha muitos anos somos o zero da br 101. Somos atrasados em tudo em relação ao Paraná e ao RS. É uma pena

  • Luís Paulo diz: 30 de maio de 2009

    Em Porto Alegre quem toca o projeto é o Inter.
    Em Curitiba quem toca o projeto é o Atlético-PR.
    Em São Paulo quem toca o projeto é o São Paulo.
    Mas não se tem notícia de que gremistas, coxas-brancas e corinthianos tenham agido da forma medíocre que apenas os avaianos são capazes.
    É público e notório, noticiado inclusive por colunista da Folha (mas não pela imprensa daqui), que Florianópolis perdeu porque as pessoas daqui leia-se avaianos) jogaram contra desde o início.
    Fale isso, Castiel.

  • Luís Paulo diz: 30 de maio de 2009

    Só para concluir, Castiel.
    Nas entrelinhas, para bons entendedores, teu texto dá mesmo a entender que a cidade não foi escolhida em razão da campanha contrária vinda dos lados do aeroporto.
    Só acho que o toque na ferida deveria ser mais direto!

  • Luís Paulo diz: 30 de maio de 2009

    Prezado Castiel, não seria mais fácil e óbvio dizer que Florianópolis perdeu em razão das “forças contrárias” inimigas vindas do bairro Costeira, conforme já comentou, inclusive, um jornalista da Folha de SP, em coluna publicada na semana passada?!

  • Nego Mamador diz: 30 de maio de 2009

    Meu caro Cadtiel o seu Post “Não importa o que acontecer, já perdemos” é intrigante e realista. Claro que as coisas já foram desenhadas. Meus DESPACHOS dizem que a COPA fora um MARKETING. Agora quanto ao apelo do “Zé da Pomba” no outro POST, informo que um MENTOR espiritual nos diz que haverá no JOGO um IMPONDERÁVEL que pode dicidir. Creio que é o “CAPITÃO CAVERNA” – ODAIR. Alguém pode me informar por que ELE não está jogando? Ele é a ARMA. Do contrário, o AVAI vai dar com os BURROS “NÁGUA”.

  • Tadeu Kinze diz: 30 de maio de 2009

    O pior disso tudo, é que nem o governo, nem o município e nem a turma do aeroporto, tiveram a idéia de SC sediar uma copa do mundo. Se não fosse o Alvinegro, nem seríamos candidatos e passaríamos desapercebidos como sempre. Serão 60 anos de atraso irrecuperáveis. ZÉ DA POMBA! Como está indo no “curso de prenda”? Passou hoje no JN e acho que TE VÍ.

  • mané da ilha diz: 30 de maio de 2009

    Meu Deus do céu. Não é nada disso. Ninguém tem culpa. A culpa, se existe, são dos administradores atuais e os passados que deixaram essa cidade paralisada no tempo. Sem estrutura viária, bom aeroporto, rodoviaria, etc.
    Agora mediocre, hipocrita deve ser esse tal de Fernando. Com toda essa raiva deve ser de fora e ainda não conseguiu ninguém para amar. Um mal amado e recalcado. Certamente um advogado frustado e de porta de cadeia. Mediocre deve ser você como advogado e profissional. Vai cagar.

  • Fudêncio diz: 30 de maio de 2009

    E ai Castiel, tudo tri legal! Por aqui é só “Céu – Sol – Sul” (o Sol deu um tempo). Tchê, consegui pegar pelo teu POST a informação de que o “Zé da Pomba” estava na Churrascaria Pasoquinha. Estou por aqui e quero ver se CONSIGO falar com ELE. Já boti no serviço de auto-falante. Quero levá-lo nos “inferninhos” antes do JOGO – tirar essa NEUROSE da COPA da cabeça DELE. Bah! As gaúchas vão lhe dá um TRATO. Espero que não me descepcione TCHÊ!. Sem ciúmes dos ROSA ai em Floripa, cuja casa CAIU.

  • Mario de Luca diz: 30 de maio de 2009

    Grande post, Castiel. Amo Floripa e mesmo fora dela fico triste com esta derrota. O mundo e o futebol não poderiam passar longe da mais bela capital brasileira…

  • Roberto Rodrigues diz: 30 de maio de 2009

    O Sílvio de Chapecó (?) às 20:35 defende Joinville criticando as praias “sujas” de Florianópolis. O caro cidadão deve conhecer bem o Rio Cachoeira e a Baia da Babitonga com suas águas “cristalinas”.

  • Gabriel diz: 1 de junho de 2009

    Copa? Nem aeroporto temos e queremos copa? Vamos comparar os aeroportos de Paraná e Rio Grande? Aqui quando chove os passageiros se molham na pista até chegar ao avião! Um evento como esse não se faz pelas praias ou pela educação do povo… Falta estrutura, falta estrada, estádios, falta respeito…

  • Alvaro diz: 30 de maio de 2009

    A influencia dos ilustres torcedores, políticos e representantes da imprensa que torcem pelo avai, inviabilizaram a copa em SC. Bairrismo e burrice, aliado a inveja e pobreza de espírito!

  • Tiago diz: 30 de maio de 2009

    A imprensa tem parcela de culpa também.
    Não vi nenhum apoio a candidatura de Floripa.
    Agora, se a Copa fosse no outro estádio …

  • Zé da Pomba diz: 30 de maio de 2009

    Castiel! Retornar e utilizo o teu BLOG para dizer ao Fudêncio que já estou no Hotel Partenon. Não adianta ninguém ligar porque já dei a senha (pseudônimo – Zé da Pomba) só para o Fudêncio, que deve se identificar no HALL(CI e CPF) – nada de passarem ligação para o QUARTO. Vamos SIM nos “Inferninhos” Uau! Tadeu 15 nada de ciúmes hein! Prenda hoje só as gauchas cujos perfumes são de levantar CADAVER. Ui! COPA foi um projeto que não deu certo. Valeu enquanto fez barulho.

  • Zé da Pomba diz: 30 de maio de 2009

    Continuação – Gente uma OUTRA COPA no BRASIL só daqui, no mínimo, 50 anos. Todos já estaremos no ORIENTE ETERNO (anteiro fora em 1950). O tempo passa, o tempo voa, e RS e PR ficam numa BOA. Até parece que a FIFA pensa que a abreviatura de SC é essa – Sai Cagão.

  • Perdemos sim diz: 30 de maio de 2009

    Perdemos sim Castiel. Perdemos principalmente pq tem um time pequeno de uma torcida invejosa, que se intitula ELITE, mas na verdade a história mostra que são PAUPERRIMOS. Time que nunca teve condições de ter um estádio próprio, que se fez de “USO CAPEÃO” para ter um estádio para 18.000 pessoas em comodato, que sempre precisou de “AJUDA DO GOVERNO” para fazer um “PUXADINHO” no seu estádio. E vcs Castiel, da imprensa da cidade, que na gde maioria é invejosa e torce para esse time de invejosos.Avai

  • adauto jose silva diz: 31 de maio de 2009

    Excelente e muito correto seu comtantário.Ocorre que fpolis sempre foi a terra do já teve.Sempre foi o zero da 101.Servimos apenas de quintal de diversões dos nossos vizinhos.Argumentar que não temos condições estruturais para sediar uma copa, gostaria de saber qual a cidade brasileira que possui.O que houve foi que a imprensa levou esta disputa para lado de avai e figueirense.Saibamos que o figueirense não perde, quem perde é Santa Catarina, mais especialmente nossa tão mal amada capital.

  • glaiton santos diz: 31 de maio de 2009

    Caboco o peixe morre pela boca, fora haole não indentificado.

  • SEU CUNHA diz: 31 de maio de 2009

    castiel acho que está surgindo um novo Chico Anizio aqui nesse blog rapaz. O cara tem um monte de personagens, pena mesmo é que dele não se aproveita um palavra e sempre ignora o post, será que não se liga? quem sabe um dia.
    Tomara que a Al consiga isso.
    Tudo já foi falado sobre a Copa não vir, mas vejo muita magoa nas Barbies, Tudo porque agora vão ficar sem Arena, e Floripa que vai ficar sem a copa? Tudo por culpa dos incompetentes do estreito.
    há cuidado zé, a Al esta de olho.

  • Renir J Kahl diz: 30 de maio de 2009

    Essa campanha começou quando o esporte do estado girava em torto do figuey, e o seu PPP que de bobo não tem nada, usou deste argumento para angariar mais sócios para o seu empreendimento (figueirense), que vivia uma boa fase, graças às “LETRAS”. Quanto a reforma do curral, esqueçam, foi mais um golpe, tolos.

  • CABOCO SECADOR(Copa aqui ja era) diz: 30 de maio de 2009

    Uma das coisas que mais me deixam abismados é que:

    Como pode um povo aceitar que um governo gaste 100 milhões de reais em uma ponte velha que não funciona sabe Deus há quanto tempo e acha aquele monstrengo de ferro um cartão postal?

    Foram criados milhares de cargos comissionados nesse governo incompetente…e falta dinheiro pra delegacias, presídios, escolas, estradas, esportes e lazer.

    Vejam a situação dos presídios daqui…do acesso à ilha…das SC 403/401

  • CABOCO SECADOR(Copa aqui ja era) diz: 30 de maio de 2009

    Uma das coisas que mais me deixam abismados é que:

    Como pode um povo aceitar que um governo gaste 100 milhões de reais em uma ponte velha que não funciona sabe Deus há quanto tempo e acha aquele monstrengo de ferro um cartão postal?

    Foram criados milhares de cargos comissionados nesse governo incompetente…e falta dinheiro pra delegacias, presídios, escolas, estradas, esportes e lazer.

    Vejam a situação dos presídios daqui…do acesso à ilha…das SC 403/401

  • MAURINO BASTOS diz: 30 de maio de 2009

    Desculpa Castiel, mas não é pra você não. Mandei duas mensagens, leia a outra e terás o nome do abestado. Se bem que a imprensa tem uma parcela de culpa nisso tudo, por também ter se omitido no devido engajamento, a começar pela sua empresa.

    Nota do editor: Ok, li a msg anterior. Desculpe-me pela confusão.

  • leonora diz: 31 de maio de 2009

    não entendo como querem ser sede!fora de temporada não tem o que fazer!o transito é medonho e a atenção ao turista é uma droga!esperar a união da comunidade é demagogia, aposto q se tivesse empenho do governo o povo responde!

  • jose ernesto diz: 1 de junho de 2009

    A polemica e a frustração não faz sentido !para somente 15 dias de copa ! é claro que perdemos a emoção de ver ESLOVENIA X HONDURAS ! TOGO x COSTA RICA !…..ora!ora! sen falar que o povão não assistiria nenhun jogão destes , paren con esta indiguinaçaõ , temos coisas mais interessantes a buscar!.

  • IVAN diz: 31 de maio de 2009

    Quer dizer que a culpa por não ocorrer a copa aqui é da torcida do AVAÍ??? Conta outra. A culpa é de quem não soube dizer pra FIFA qual a origem do dinheiro pra reforma da gaiola das loucas. A culpa é dos governantes que disseram que fariam em 4 anos o que nunca fizeram a vida toda. E a culpa é dos avaianos? KKKKK. Conta outra, seus incompetentes. Rebaixaram pra fazer a copa, ou seja, se rebaixaram duas vezes. KKK KKK KKK

    Nota do editor: sem entrar nesta seara clubística, concordo com vc. A culpa é coletiva, não setorizada e particular.

  • Gerson diz: 31 de maio de 2009

    Castiel, nem se a copa realizada no Brasil fosse em 2022 Floripa conseguiria ser uma das sedes. O problema de deslocamento é crônico, A infra-estrutura hoteleira não é suficiente, o aeroporto é pequeno e não haverá investimento suficiente para resolver tudo isso em 12 anos. Esquece. Quem sabe daqui a 40 anos:? Isso se alguma coisa decente for feita a partir de AGORA!

  • Alvaro diz: 30 de maio de 2009

    Povo pequeno, cabeças pequenas, rivalidade burra e sem sentido. Os secadores, urubus da historia, são os legítimos culpados pela eliminação de nossa cidade do cenário mundial. Povo pequeno, realizações pequenas!
    Sem mais comentários…

  • Roberto Rodrigues diz: 30 de maio de 2009

    Cumprimentos ao seu comentário e ao do Fernando Dutra. Possivelmente os de mentalidade retrógrada ainda vão soltar foguetes amanhã, após a informação oficial da FIFA, em não sendo escolhida a nossa capital. Enquanto as escolhidas se obrigarão à adequação ao futuro, permaneceremos sendo somente a Ilha das Praias, com uma infraestrutura ultrapassada em todos os setores. E há muitos hipócritas que defenderam a cidade somente prá fazer média, mas não se tratam mais do que uns beócios.

  • Zé da Pomba diz: 30 de maio de 2009

    Linda Fê! Li o teu desabafo, mas postei antes. As brincadeiras, como tu sabes, deve-se a uma revolta de meu espírito, não é para ti, nem para o Tadeuzinho 15. Fiquem com DEUS. Estou em PA e vou VIBRAR pelo Avai meu querido.

  • Eduardo Medeiros diz: 30 de maio de 2009

    Grande Castiel, texto simples, curto e completo. Um blog que leio tds os dias. Parabéns. Sou teu fã.

  • blue joker diz: 31 de maio de 2009

    a pergunta que não quer calar:se o fig construir um novo estádio com ou sem copa,e fazê-lo com dinheiro da fig participações quem será o proprietário do estádio?o clube FIGUEIRENSE seria eterno refém de um grupo?seria interessante ouvir a opinião dos torcedores.

  • Lu diz: 30 de maio de 2009

    Eu nem ei por que li teu post, lamentável.

    Nota do editor: nem sei por que comentas. Não tens nada a argumentar. Lamentável. Tripla perda de tempo. Tua ao redigir e postar; minha ao ler e postar; dos blogueiros ao ler.

  • Fernando diz: 30 de maio de 2009

    Leio cada absurdo aqui.
    O Figueirense fez a parte dele, apresentou um belo projeto, salvo engano, foi o primeiro e com recursos privados.
    Caso Floripa não venha a ser escolhida, os principais culpados são a imprensa, que não fez absolutamente NADA em termos de mobilização e a fraqueza política.
    Os hawaiianos parece que não sabem que também seriam beneficiados caso a Copa viesse pra cá, lamentável.
    É ridículo uma cidade com futebol e turismo como a nossa perder para sedes no Nordeste e no Norte.

  • rubronegro diz: 31 de maio de 2009

    Nossa é verdade?
    Pois é, a incompetência dos desgovernantes de SC e de Fpolis é que levaram a essa realidade. Um vive para joinville (que levou um banho hoje no basquete para o mais querido) e o outro para se locupletar entre as cidades que formam a grande Fpolis.
    As viúvas desconsoladas do lado de lá das pontes choram… mas pelo que? Seu time afunda dia a dia(1o; 3o; 6o; semana que vem 11o…)
    Mas, como sem aeroporto, sem vias transitáveis, sem acessos, sem infraestrutura.. queriam o quê?

  • Luiz Claudio diz: 31 de maio de 2009

    Bom… para a falar a verdade, só acredito vendo… ainda vão falar muito dessa Copa de 2014… as manchetes futuras para impressa já estão garantidas até 2018…CPI da Copa, CPI do Estádios, CPI da CBF… é esperar para ver..

  • Fernando Avaiano diz: 1 de junho de 2009

    Porque o Caboco não vai para o RS, derrepente dá até para fazer aquele examezinho do toque não tem, uiiii! Cara, o que eu mais detesto é um haole ignorante falar mal da minha cidade, vai dar o caboco na esquina.

  • Fernando Avaiano diz: 1 de junho de 2009

    O único Lula que eu gosto é o que vende no mercado público e da Ideli, aquela velha, eu não suporto. Temos que começar a pensar em mudar essa política que está aí a fim de tirar esse bando que está no Governo Estadual e Federal, em 2010 vou de Serra e Careca na cabeça. Quem sabe com os dois nós não tinhamos um Copa de fato em SC. Deu para bola do bigodudo e do sapo barbudo, principalmente o 1º mostrou que é fraco nacionalmente.

  • rogerio diz: 31 de maio de 2009

    Temos que cobrar de nossos governantes a infra-estrutura pra cidade! É pra isso que eles são bem pagos, pra planejar e cuidar da cidade. Mas nós somos uns idiotas, ficamos vendo esses vagabundos comemorando com champanhe, escapando de cassassões. Eles passam o mandato deles assim, lutando na justiça com mil advogados ao invés de dar infra-estrutura pro estado e pra capital. Tá na hora do povo e da imprensa cobrar infra-estrutura. Aeroportos, transporte público civilizado etc.

  • Edson Celso Pereira da Silva diz: 31 de maio de 2009

    Eu acho que floripa perdeu porque nossos politicos que elegemos não vestiram a camisa, bem disso o por menos perdemos muito…valeu prefeito, governador e seja la quem seja, pois conforme noticias vinculadas a outros jornais, floripa perdeu por motivos politicos.

  • Tonha do Tabaco diz: 30 de maio de 2009

    Oi Castiel meu lindo! Li com satisfação seu POST aqui na Suíça – Genebra. A grande questão é: Florianópolis está VERDADEIRAMENTE preparada para receber uma COPA? A Infra- estrutura de serviços público com estão? Vão tocar a TOQUE de caixa? Você viram o que WTTC – uma coisa só para os GRANDES. Vieram “cagaram, peidaram e mijaram” e depois mesmo o que?. Como disse certa feita a Zélia “O POVO é um detalhe” – mete a mão na POUPANÇA deles. Oh! Volto mês que vem hein! Beijos a todos (as).

  • marcel diz: 30 de maio de 2009

    Lamento mesmo vcs terem perdido. Florianopolis mesmo no inverno é muito mais atrativa que poa e ctba. Que bom se a fifa mostrasse no relatório o pq da cidade X em vez da Y. Não para malhar culpados. Mais sim para corrigir erros. Só não entendo essa divisão de torcidas uma torcendo contrário só pq os jogos não seriam em seu estádio. Desculpe mais isso é coisa provinciana. Se a própria população não se une para uma coisa que esta acima da rivalidade. Fica difícil. torcia p fpolis. Fiquei triste.

  • JulioAzzurra diz: 31 de maio de 2009

    Pois é, Maurino Bastos… Sou avaiano e estava torcendo para a Copa ser em SC. A grana do PAC iria vir… Os catarinenses (independente de paixão clubística) iriam se benficiar. No “nosso” projeto de sediar a Copa. Qual foi a solução projetada para o transporte público na capital? Metrô? E a segurança? E a rede hoteleira? E o aeroporto?

  • Marcelo Cambará diz: 31 de maio de 2009

    Beleza natural não é critério para sediar jogos da Copa. Infraestrutura, futebol de tradição, bons estádios, vocação para ser cosmopolita. Este ítem, aliás, é o que mais prejudica Floripa, sempre às voltas com os inimigos de turistas e haules.

  • glaiton santos diz: 31 de maio de 2009

    Todas cidades escolhidas já estão aguardo o anuncio com festa, será porque né.

  • glaiton santos diz: 31 de maio de 2009

    Vamos ter um atraso de no minimo 20 anos o transito pro sul da ilha vai cada vez ficar pior, bom moro bem perto no novo Scarpelli não vou ter problema algum, agora São Paulo uma cidade nojenta que nem deu bola para FIFA mandou qualquer coisa, sugiro aos incomodados aqui que se mande pra São Paulo, vão ser mais felizes, são paulo é a cara deles.

  • joão dutra diz: 30 de maio de 2009

    Caros torcedores alvinegros, a copa em SC infelizmente em SC já era, tudo por culpa da imprensa azul e a torcida medíocre do time do mangue.
    Agora é torcer fervorosamente para a derrocada vertiginosa do eterno Bvaê.Que começe domingo com um verdadeiro massacre do Inter no Beira-Rio em cima do timeco da ressacola.

  • Fernando Avaiano diz: 1 de junho de 2009

    Gabriel, se for por falta de condição o Brasil inteiro não poderia sediar a Copa. Com dinheiro e vontade tudo fica fácil, não construiram Brasília em 4 anos? Eu acho difícil é mudar a condição social, cultural do povo. Comparar Natal e Cuiaba com SC é como comparar a Zambia com a Europa. Nosso padrão de vida, segurança e qualidade é muito maior. Além disso, os caras lá de cima não tem dinheiro nem para comer, vão pagar ingresso. Respeite o nosso Estado!

  • glaiton santos diz: 31 de maio de 2009

    Valeu Floripa toda tentativa é válida, agora os incomodados que se retirem.

  • glaiton santos diz: 31 de maio de 2009

    Caboco, pegue sua malinha e saia de mancinho ninguém precisa de você aqui.

  • Mário Littig diz: 30 de maio de 2009

    Parabéns pelo texto Castiel, infelizmente era o único jeito meio que na marra para fazerem as melhorias citadas que a cidade precisa. Também como é triste como os avaianos na sua grande maioria torciam contra, como se fosse o figueirense que fosse disputar a copa ou o único que fosse beneficiado. Todo mundo ia ser beneficiado, as obras depois da copa ficariam para nós. O que levaria 5 anos, agora nem em 50 anos. Uma pena.

  • Rafael diz: 30 de maio de 2009

    O Problema foi o olho gordo dos avaianos!!!
    Essa burguesia pega o avião e vai ver a copa de qualquer jeito.

  • Paulo diz: 30 de maio de 2009

    Ia perguntar se o Fernando já encontrou a mãe, mas ao ver o Mané da Ilha fazendo relação entre a 101 e a RBS achei melhor mudar o foco. Coisa de quem não passou do ginásio!

  • Fernanda Freitas diz: 30 de maio de 2009

    nossas forças para brigar por Floripa, imagine voce Figueirense e Avai unidos por uma só causa, o povo de Floripa falando uma só língua,querendo ser sede, incentivando seus governantes,fazendo sua parte… aí eu pergunto: voces assistiram a algo parecido, viram alguma propaganda nas ruas, na mídia, nos jornais, nas escolas,nas praças,nos rádios???? muito pouco foi anunciado. Numa terra onde ainda temos muita gente pensando sempre em “disputa de dois times”, onde o todo(cidade) não é focado, onde

  • Fernanda Freitas diz: 30 de maio de 2009

    a corda continua sendo puxada conforme interesses pessoais (cada um puxa para seu lado) e nunca por um objetivo comum,onde torcedores colocam o amor por seu time a cima do bem maior pelo crescimento da cidade…o resultado não poderia ter sido outro, Floripa de fora. Como sempre fomos colocados do lado de fora da região Sul, que até pouco tempo atrás era conhecida como Rio Grande do Sul e Curitiba. E vamos ficar assim se não tirarmos o cabresco de nossas frontes para podermos olhar para os

  • Fernanda Freitas diz: 30 de maio de 2009

    os lados. Temos muito o que crescer e quando falam que somos provincianos e com pensamentos arcaicos, tem toda razão, ficaremos postados no passado, vislumbrando o futuro e perdidos no presente. Parabéns a todos que torceram contra o projeto Floripa como sede da copa, objetivo alcançado, quem sabe um dia passaremos por perto de novo, até lá aguardamos na fila onde nos conformamos sempre em ficar.
    (tiro dessa fila nobres torcedores azzuras como o Zé,Ciel,Fernando Avaiano e muitos outros…

  • Airton92 diz: 30 de maio de 2009

    Caboco secador, tive que voltar a escrever só por tua causa. Pensei que depois de seres avô tinhas melhorado teu espírito em relação às nossas coisas, mas não. Chamas a dupla da Capital de mulambentos e agora vens detonar a ponte Hercílio Luz? Monstrengo só para ti. Absurdo não é gastar dinheiro com ela. Absurdo é ficar dez anos tentando colocá-la em segurança. Não concebo imaginar Paris sem a torre Eiffel e nem a ilha sem a ponte. Teu humor hoje está de segunda-feira. Bom domingo pra ti.

  • Silvio diz: 30 de maio de 2009

    Ué, mas a noticia não ia sair só no domingo? Ve-se que a fifa é tao seria qto cbf. Caro blogueiro, a cidade nao abraçou a causa porque o projeto nao foi montado pela cidade, mas por parte dela. Os que se posicionaram a frente dos holofotes desde o começo, acabaram, em sua arrogancia natural, por afugentar os que poderiam ajudar. Pensa nisso. Agora vao ter de fazer um estadio sem as tetas do $ publico.

  • Frank Botega diz: 30 de maio de 2009

    a derrota é de floripa, mas também de todo o estado. Os investimentos e a grana q circulariam dariam um impulso muito grande na economia de varias regiões do estado. Demonstra também que o cacique Delfim não tem poder político nenhum e nossos governantes não deram a importância que deveria.

  • alex matos diz: 30 de maio de 2009

    Vamos ser sinceros: Nao conseguem resolver o acesso ao sul da ilha e querem fazer copa aqui? Para né…vamos acordar..e caro Castiel, pq as melhorias so podem ser feitas se houvesse copa aqui ? Seria pq entraria grana publica e o time picaretas F.C entraria em campo ? Este modo de pensar que mata Floripa…nada é investido aqui..nada é mlehorado…

  • SEM CAHNCE diz: 30 de maio de 2009

    JA FOI DIVULGADO A LISTA PELO JORNALISTA ANCELMO GOIS, E E FLORIPA PERDEU PARA NATAL.

    NEM PRECISAVA TER BOLA DE CRISTAL PRA SABER Q ISSO ACONTECERIA NÉ. SEM CAPACIDADE PRA ISSO.

  • rubronegro diz: 31 de maio de 2009

    Sendo coerente, acho que não foram desentendimentos menores e sim uma REAL DESORGANIZAÇÃO E PLANEJAMENTO FALHO.
    NADA PODE SER FEITO NAS COXAS VISANDO SEMPRE E ÚNICAMENTE O LUCRO! Este desgoverno em todas as esferas assim age e NÃO PROCURA O BEM ESTAR E SATISFAÇÃO DO POVO MAS, SIM A SUA AUTOSATISFAÇÃO E BENESSE.
    ENQUANTO NÃO VISLUMBRARMOS NOSSOS PROBLEMAS E BRIGARMOS PELA SOLUÇÃO DESSES TUDO CONTINUARÁ COMO DANTES NA TERRA DE ABRANTES.Aqui saúde, transporte, educação e trabalho são prioridades

  • glaiton santos diz: 30 de maio de 2009

    Grande comentário Castiel é isso mesmo nossos cidadões se acham inferiores ao resto do Brasil, tenha certeza que não devemos nada para ninguém, mais o Figueira continua com o projeto do novo estádio, já a cidade, essa sim perdeu e muito, enquanto as outros cidades vão crescer a nossa vai ficar timida.

  • Fudêncio diz: 31 de maio de 2009

    Mas que BaH Castiel! Acabou de tocar a música “Nothing to lose, nothing to gain” e as bichas se soltaram TODA com o ALELUIA. Até parecia a turma da PENCA de chuteira ROSA. O Zé jura que o primeiro da FILA da PENCA se parecia com o TADEU 15, sei não. Boa noite.

  • rubronegro diz: 31 de maio de 2009

    pergunto:
    - sabes no que o turista está interessado?
    - será que são praias, no inverno?
    - Natal, Fortaleza e Recife têm verão o ano inteiro!
    - ou não será pelo Pantanal?
    - ou então não será pela Amazônia e sua diversidade?
    O que temos a oferecer? em SC?
    O que acontece é que o desgovernador
    do estado esperneia agora, assim como o desprefeito mas, quando tinham que brigar e fazer as obras foram a TV fizeram suas “obras” com atores, iludiram os eleitores e hoje querem “se justificar

  • Jair diz: 30 de maio de 2009

    Que belllllleeeeeza!!! E o sonho acabou e o time das barbies vai ter que acordar para a dura realidade que é: SSSSSSSSSSÉEEEEEEERIIIIIEEEEE BBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBB!!!! CRÉUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU

  • Rodrigo Silva diz: 30 de maio de 2009

    Falou tudo. O projeto foi encabeçado apenas por um clube, e não pela cidade e pelo povo. Um simples clube de futebol, por maior que seja (Não é o caso) nunca teria força para bancar um evento deste sem o engajamento da população e autoridades. Fica a lição para que no futuro a soberba de alguns dirigentes de futebol não encubra sua visão para a necessidade de contar com o apoio do povo.

  • SEU CUNHA diz: 30 de maio de 2009

    Finalizando esse assunto, em nenhuma outra cidade candidata se viu apenas um time de futebol tomando a frente dos projetos, não é a questão de ser realizada no estádio A ou B ou até um novo estádio, a questão foi o envolvimento de gente que não tem credibilidade, gente envolvida em corrupção. Quiseram vender o peixe, só que não era o peixe que estava estragado, era o peixeiro. Entenderam a “LETRA”
    Zé, tem que ser pobre, mas limpinho…

  • MAURINO BASTOS diz: 30 de maio de 2009

    Esse Cunha é um tremendo de um babaca mesmo né! Querer agora criticar ao figueirense por ter tido a iniciativa de entrar nessa briga, quando todos estavam contra,ou com inveja, a começar pelo seu clube. Concordo até que o erro foi ter partido a iniciativa de um clube, quando deveria ter sido do governo municipal, estadual, das lideranças políticas que não temos. Porém pergunto a esse pederasta, por que um clube dele também quiz entrar na briga no meio do caminho? segue………

  • José Paulo diz: 30 de maio de 2009

    Muito boa essa, e pior é que foi verdade mesmo, não tinha infraestrutura pra mostrar foram passear de helicóptero e comer ostra:
    Nome: Avaiano
    Cidade: Palhoça
    Estado: SC
    Data: Sábado, 30/05/2009 às 16h31min

    Como a infraestrutura da cidade é uma vergonha, o esgoto é jogado no mar, levaram a comitiva para comer ostra cagada. Só poderia dar merda mesmo.

  • Jean Mauricio Welter diz: 31 de maio de 2009

    Acabei de ler o Sergio da Costa Ramos, sobre os reais problemas da não realização da copa na cidade, recomendo a leitura para as viúvas de luto (vestidas de negro), mas coloquem um bom óculos pra poder ver melhor a realidade. Depois como a noita tah fria vão pra cama chorar que eh lugar quente.

  • glaiton santos diz: 31 de maio de 2009

    Só tenho que dar os parabéns a diretoria do Figueira que quis trazer o Futuro para nossa cidade e estado e lembrá-los que o avai através do Senhor Zunino também queria a Copa aqui, são pessoas de visão mais eles ainda temtam algo mais os dois clubes, então parabéns a esses que pessam grande, e aos que não querem só lamento, vou começar uma campanha pelo bairrismo positivo, a exemplos de outros estados que amam sua terra.

  • Fernando Dutra diz: 30 de maio de 2009

    Castiel, não li todos os comentários, mas pelo pouco que vi, não precisa dizer mais nada. Só porque foi o Prisco que “inventou” a idéia da copa em Floripa, metade da cidade, ou seja, os torcedores do Avai foram contra. Floripa é e sempre será muito provinciana. Por isso nunca vai deixar de ser o “0″ da 101. Nasci ai e vivi 35 anos por ai, me orgulho de ser mané, mas ainda é uma cidade cheia de picuinhas. Não conseguiram ver as melhorias da cidade, só a paixão por um time de futebol.

  • Fernanda Freitas diz: 30 de maio de 2009

    Nobre comentarista Castiel, te aplaudiria de pé pelo texto postado. Parabéns pelas palavras realistas que descrevem a cidade como ninguém. Isso porque não nascestes nessa terrinha e a defendes mais que qualquer mané. Quanto a Floripa não ser sede da copa tens toda razão quando colocas nossa ignorãncia e hipocrisia em não defendermos uma causa nossa. Fico entristecida com tantos pensamentos distorcidos e contraditorios dos que aqui habitam. Não fomos capazes de nessa hora unirmos nossas forças

  • Volverine diz: 30 de maio de 2009

    É isso aí manezada. O prazer dos avaianos é que não haverá jogo da Copa no (novo) Scarpelli. Mas também, não haverá Copa no mangue, por quê a Ilha não oferece condições de receber pessoas para um evento deste porte. É isso aí, a manezada se abraça e morre na praia. Numa das 42 praias da Ilha maravilhosa. Que povo meu Deus. Dai-me paciência !!!

  • aurelio pereira diz: 30 de maio de 2009

    à este micivista vidigal, babacão de plantão, a copa vindo ou não, nada mudará, até porque, temos uma das melhores qualidade de vida do sul do BRASIL, a copa é só um detalhe! __ Agora, o esforço foi feito, aliás, muito bem feito pelo poder público, foram cumpridas todas as exigências da FIFA. Enquanto isso, vocês babam por nossas mulheres, praias, os melhores frutos do mar, belezas naturais, etc., etc., e etc., entendestes o recalcado do rio tietê. que beleza!!!!

  • Junior diz: 30 de maio de 2009

    Perfeito Castiel, porém, gostaria de saber se a maioria que postou anteriormente conhece Natal e Goiânia. São Grandes cidades, com retorno de impostos infinitamente superior a Fpolis, o que fortalece o lado político. Pela matéria do Anselmo, Belém ficará de fora, e olha o porte da cidade. Daí ao Marcel dizer que em Ctba não houve atritos é dose. E a Arena do Coxa, da mesma empresa que faria a do AVAI. Sou de lá e o pau quebrou, ele outra vez defendendo os das “LETRAS”, deve ser parente. Babaovo!

  • rubronegro diz: 31 de maio de 2009

    João Frederico Leite de Urussanga, até que enfim alguem que sabe como funciona o descalabro da politica aqui em SC com esse desgoverno do compra tudo, desde votos até absolvições…

  • Omar Avaiano diz: 30 de maio de 2009

    Para o BABACA do Luis Vidigal: Não é necessario ter tradição no futebol para estar numa copa do mundo, e hoje nem São Paulo poderia sediar uma partida, então abaixa sua bola!

  • José Murilo diz: 30 de maio de 2009

    O Castiel, Cacau e outros jornalistas avaianos estão dando uma de pessimistas baratos. Se Floripa ficar fora, serão os primeiros a falar: eu não disse? eu não disse que ficava fora? Mas se Floripa for escolhida, aí viram o disco e vem com aquele papo que a cidade é turistica por natureza, blablabla..

  • marcel diz: 30 de maio de 2009

    Como tem avaiano recalcado. ficam dizendo que a copa era do figueirense. Óbvio, foi o primeiro a tomar a iniciativa, o que realmente levantou a bandeira para fpolis sediar. Agora com uma cidade que tem uma manezada avaiana fica dificil. Não vou torcer p vcs ficarem duas horas pra chegar a ressacada. Mais que agora as coisas em materia de grana ficou mais dificil pra terminar essa como outras ficou.

  • Não usamos vestidinho rosa!!! diz: 30 de maio de 2009

    O presidente Zunino, diversas vezes esteve reunido com o comite organizador(inclisuva fora do estado), pois havia o interesse no acesso ao aeroporto, mas em nenhum momento se falou sobre isto, e sim sobre o metro de superficie, sobre o novo estadio, sobre o porto no continete, como se a maioria de turista não viajasse de avião, e sim de trem e transporte maritimo, faltou união sim, do fiGAYrnC em favor dos intreresses do Avaí ….

  • Fabrício Ricco diz: 30 de maio de 2009

    Não comento em blogs. mas venho parabenizá-lo pelo exposto.Resumido,direto,claro e correto.

  • glaiton santos diz: 31 de maio de 2009

    Parabéns Samuel falou bonito vamos bater um papo lá no Mercado Publico, tomar um sopa de siri, final de tarde ta bombando, com brincadeiras sadias referente aos nossos clubes e cidade.

  • Henrique Boabaid da Silva diz: 31 de maio de 2009

    Será que a senadora Ideli não deu uma forcinha para que a Copa viesse pra o estado, ela é uma das pessoas mais poderosas do governo federal.

  • Ricardo diz: 30 de maio de 2009

    Mais uma vez, Florianópolis e SC ficam de fora devido a falta de representatividade política do nosso Estado.
    Nada do que é bom, que gera renda, que traz crescimento saudável para todos, fica aqui.
    Florianópolis delfinhando…pede socorro. E ninguém faz nada!

  • Carlos Gavião diz: 30 de maio de 2009

    A Copa deve ser em são paulo porque lá é um paraíso, sem favelas, sem brigas de torcidas (ás vezes as câmeras de tv mostram um espancamento com morte, mas é apenas um detalhe),lá não tem arrastôes em lojas todo dia, só umas 3 vezes por semana, ano passado jogaram uma criança pela janela, mas é caso isolado, o rio é fedido só em alguns bairros,lá o aeroporto é entre os prédios, mas só uns 5 cairam até agora,a corrupção lá é grande, porém isso não tem importância´nenhuma. A poluição é boato.

  • SEU CUNHA diz: 30 de maio de 2009

    Espera ai, tem coisa errada, as Barbies estão indignadas porque a Copa não vai ser realizada aqui? É isso? Então agradeçam aos poderosos do Estreito. Porque na verdade, os Florianópolitanos é que estão querendo saber o porque que deixamos de ser escolhidos, qual foi o erro? Porque um certo time tomou a frente dos negócios? Vamos lá, queremos saber, temos esse direito. Quiseram se dar bem, pensando única e exclusivamente em se beneficiar. E agora? Como é que é? Prejudicaram a coletividade.

  • Silvio diz: 30 de maio de 2009

    Se fosse para SC sediar a copa, a cidade à ser escolhida deverias ser Joinville, por ser a maior e ter um transito flexivel. Florianopolis, sequer deveria ter sido cogitada, alem de ter uma malha viaria urbana que é uma merreca, tem só praia, praia e praia e sujas.

  • MARCOS AURELIO FERNANDES NETO diz: 30 de maio de 2009

    PURA INVEJA. ENQUANTO OUTRAS CIDADES SE UNIAM, O RANÇO DE ALGUNS JOGAVAM CONTRA FPOLIS EM SER SEDE DA COPA. E PIOR. DA PRÓPRIA IMPRENSA. E PIOR. E SÃO BEM PAGOS. SÃO UM ATRASO NA IMPRENSA DA CAPITAL A MAIS DE 20 ANOS SEM LARGAR O MICROFONE. FALANDO “M….” RANCOROSOS… LOUCOS…. INVEJOSOS…. DESTILANDO VENENO PELA BOCA IMUNDA…. PEDINDO SERIEDADE DOS OUTROS. COISAS QUE ELES NÃO TEM…. AGORA SE QUISERMOS VER A COPA SÓ CURITIBA OU PORTO ALEGRE. PARABENS AO POVO DESSAS CAPITAIS.SÃO + EVOLUIDOS

  • GILBERTO FIGUEIRA diz: 1 de junho de 2009

    NÃO SEI ATÉ QUE PONTO NÓS PERDEMOS EM NÃO SEDIAR ALGUNS JOGOS DA COPA 2014, COMO ALEGA O COMITE DA FIFA, AS OBRAS PROMETIDAS P/ 2014 SÃO NESSÁRIAS P/ HOJE DAQUI A QUATRO ANOS TEREMOS OUTRAS NESSECIDADES, E DA MANEIRA COMO A CIDADE É ADMINISTRADA MOVIDA SÓ POR INTERESSES DE POLITICOS E EMPRESÁRIOS DESTRUINDO FLORIANÓPOLIS A CADA DIA, VEJO COMO UMA VITÓRIA PARA NOSSO POVO, IMAGINEM QUANTO DINHEIRO SERIA DESVIADO , VAMOS REPENSAR FLORIPA!

  • rubronegro diz: 31 de maio de 2009

    Nossa é verdade? Pois é, a incompetência dos desgovernantes de SC e de Fpolis é que levaram a essa realidade. Um vive para joinville (que levou um banho hoje no basquete para o mais querido) e o outro para se locupletar entre as cidades que formam a grande Fpolis. As viúvas desconsoladas do lado de lá das pontes choram… mas pelo que? Seu time afunda dia a dia(1o; 3o; 6o; semana que vem 11o…) Mas, como sem aeroporto, sem vias transitáveis, sem acessos, sem infraestrutura.. queriam o quê?

  • marlon diz: 30 de maio de 2009

    os proprios moradores de Floripa tao criticando a cidade, mas será q a estrutura de Natal é tao melhor assim?

  • Thiago diz: 30 de maio de 2009

    Querias que apoiássem um PROJETO que NÃOE RA da CIDADE e sim de UM TIMECO DE SEGUNDA, CHEIO DE MUTRETAS!!!

    pfffffff

  • MAURINO BASTOS diz: 30 de maio de 2009

    ….. segue: Por que aqui mesmo nesse blog, muitos Avaianos diziam que se fôssemos escolhidos o ideal seria os jogos no mangue por ser mais próximo do aeroporto, blá, blá. para um besta quadrada como você eu respondo que a copa não veio, também por culpa de torcedores incompetentes como você, por não se unirem em prol desse evento. Evento esse que traria benefícios para toda grande Florianópolis, por que não dizer pra todo o estado, inclusive para o seu clube e pra você imbecil.

    Nota do editor: não sei exatamente se tuas palavras ásperas são para este blogueiro. Mas, se forem, Maurino, reflita antes de qualificar qualquer ser humano de imbecil e outros adjetivos. Meu filho leu suas palavras e ficou chocado com o sentimento grotesco que emanas. Paz no coração, nobre blogueiro.

  • Sérgio Nogueira diz: 30 de maio de 2009

    Castiel uns te elogiam, outros te contesta, poucos argumentam. Eu te elogio. Parabéns.

  • Fabrício diz: 30 de maio de 2009

    Santa Catarina perdemos a chance de sediar a copa quando o time alvi bambi mais nojento de SC começou a botar azeitona da empada antes da hora, quero ver se agora vão reformar o curral, Série C a tú, por favor FICA PRISCO !!!.

  • glaiton santos diz: 30 de maio de 2009

    Luiz Vidigal ai eu te pergunto, o que tem São Paulo? eu sei estou indo 2 vezes por mês para essa cidade nojenta.

  • glaiton santos diz: 30 de maio de 2009

    Agora já quero que a capital seja em outro lugar, e que nossa cidade se transforme em cidade turistica e com um pedágio com cobrança bem cara e classificar bem quem quer entrar, sou Floripa sou SC e daqui para frente vou ignorar outros estados li besteiras enormes de pessoas de outros estados, pelo Figueira eu brinco e levo na boa, pela minha cidade e estado eu vou a luta e até a guerra, fora haole, moro aonde você ainda passa férias.

Envie seu Comentário