Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Cartilha deste blogueiro

31 de maio de 2009 18

Um leitor, sucesso.

Comentário, dádiva

Crítica negativa, aprendizado

Crítica positiva, carinho

Ameaça, pena

Informação, jornalismo

Polêmica, dialética

Inovação, orgulho

Incompreensão, erro bilateral

Fonte, sopro vital

Respeito, princípio

Surpresa, objetivo

Erro, lição

Verdade, busca

Interatividade, vida

Passado, respeito

Presente, ???

Futuro, aberto

Moral da história: post é postado, lambari é pescado.

Postado por Marcos Castiel

Bookmark and Share

Comentários (18)

  • SEU CUNHA (O Fiscal) diz: 31 de maio de 2009

    Parabéns pela cartilha Castiel, acho que é por ai mesmo, não é à toa que teu blog é o mais acompanhado, tornou-se um fórum diário, infelizmente alguns ainda não lêem o post apenas entram e querem só aparecer, nem se importo em ser inconvenientes.
    Talvez seria a hora de excluir comentários fora do contexto, ficaria muito mais interessante.
    Mas o Sarney tinha seus fiscais e me permita, eu serei o fiscal do Castiel, escreveu fora do contexto vou cobrar, que é isso vamos respeitar o post galera.

  • glaiton santos diz: 1 de junho de 2009

    seu cunha você pode querer julgar mais vai ser julgado também, aqueles emails seus para minha pessoa está guardado e em boas mãos.

  • SEU CUNHA (O Fiscal) diz: 31 de maio de 2009

    Castiel, em um de meus comentários me pedisse para colaborar em não mencionar comentários ofensivos dirigidos aos que comentam.
    Então agora te peço que a recíproca seja verdadeira. A criança Tadeu XV, que se esconde e nem E-mail aparece vem a vários comentários por falta de argumentos xingando a minha pessoa. Não é nada salutar tal atitude.
    Vejamos Bcunha, vai pra PQP, Traíra, Dalit, isso tudo só no último comentário. Não tem nem noção que comete vários crimes virtuais, e isso pode ser apurado.

  • jeam diz: 3 de junho de 2009

    galera tem gente que esta se apaixonando pela fê hahaha cuidado glaiton, zé da ponba, etc… nao é a fernanda que vcs pensam hummm eses seus beijinhos que vcs manda pra ela hummmm que queimaçao de filme hemmm kkkkkkk todos no blog sabemos que seus negóso é a camisola rosinha….. esse avai faz cosaaaaa

  • Leão diz: 31 de maio de 2009

    Bonitinho, mas não há mais assunto para hoje? Com certeza este post se enquadra em algum dos seus itens!

  • SEU CUNHA diz: 31 de maio de 2009

    Castiel te peço que faça uma ressalva e exclua os comentários ofensivos do Tadeu XV contra a minha pessoa. Alias vou pedir para o bem do blog que quando ele mencionar contra minha pessoa seja excluído. Ou seja, . Infração: enviar e-mail para alguém, ou via blog xingando-a (gorda, feia, Etc…) · Crime: injúria (Art. 140 do Código Penal). · Punição: detenção de 1 a 6 meses ou multa. Espero que agora fique claro que ele esteja ciente que está cometendo crime. Aguardo sua compreensão.

    Nota do editor: são centenas de comentários todos os dias. Milhares na semana. As vezes passa algum. Vou procurar e eliminar.

  • Zé da Pomba diz: 2 de junho de 2009

    Castiel! É preciso colocar na BALANÇA o AFRONTO contra o Tadeu 15 (Réu) em outro POST. O Direito Penal (3ª Ed. do Nucci) dispõe dos Artigos: 1) 137 (Rixa); 2) 138 (Contra a Honra); 139 (Difamação); e 140 (Injúria). O AUTOR pode ser enquadrado neles. Agora arrombou né! O BLOG é para ANIMAR e não PROCESSAR. Nenhum tipo de CRIME é admissível aqui, até porque não se conhece o BLOGUEIRO (CI, CPF, NOME). Fica prejudicado, portanto, o Processo Penal, a não ser do IP. Todos têm ampla defesa.

  • Roberto Rodrigues diz: 31 de maio de 2009

    O ideal da prática filosófica!

  • Carmen diz: 31 de maio de 2009

    Bom Dia Castiel.
    Estou hoje em Campo Grande e leio seu post. Alias com bem poucos comentários de seus leitores habituais! Na verdade eu havia decidido jamais tornar a postar nada porque na última vez em que me manifestei fui desrespeitada por um deles…
    Mas nao posso deixar passar esse fato: que muitos gostam de polemizar, escrever bobagens e ofender o outro, mas qdo a conversa é séria se eximem.
    Continuo te acompanhando mesmo nao me manifestando sempre..só qdo vale a pena.
    Abraço

  • glaiton santos diz: 31 de maio de 2009

    Bom Castiel mais referente a ameaça se alguém o fez esse sim deve se sentir ameaçado.

  • Tadeu Kinze diz: 31 de maio de 2009

    O primeiro a postar já entra de “carrinho”, aí a regra é clara. ZÉ DA POMBA, estarei aqui no paraiso torcendo intensamente pelo teu time, o INTER. A COPA? o resultado só sai ás 15:30.

  • Fernando Avaiano diz: 1 de junho de 2009

    Glaiton, teve um grande homem que um dia falou, atire a 1ª pedra quem nunca cometeu um pecado. A vida é assim mesmo, respondemos por nossos erros e pagamos pelos nossos pecados.

  • Zé da Pomba diz: 31 de maio de 2009

    Tadeu 15 ! Sobre o que tu colcas no final do POST “A COPA? o resultado só sai ás 15:30″ peço pelo AMOR de DEUS que tú não sucumbas até lá. Os “ROSAS” tem uma vantagem em relação ao RESULTADO final, identico aquela “BALA” que vem de uma GUERRA. Lá na GUERRA, ninguém sabe ao certo a hora que a BALA vem: MORTE. Vocês já sabem, é as 15:30. Torece, então, pelo AVAI querido – em consideração a mim, tá legal? Dá um beijo na Fê. SAUDADES.

  • papai noel diz: 31 de maio de 2009

    É seu cunha já que você sabe tudo sobre crimes virtuais então é bom que você saiba que existe emails ameaçadores seus e que já estão em boas mãos, para de ser bobo arrogante cara a vida é bela e a cidade é pequena, ninguém aqui quer o mau de ninguém, e teu histórico de comentários o condena até o Castiel já te chamou a sua atenção, a torcida do avai não combina com pessoa rancorosa e murrinha como você.

  • Fudêncio diz: 31 de maio de 2009

    E ai Castiel, tudo tri legal. O POST de HOJE é articulado! Entendo que o PRSENTE que está em interrogação é também o “HOJE” – ou seja o aqui e o agora, o meu INTER, por exemplo, depois o GLORIOSO AVAI. Estamos aqui em PORTO a caminho do estádio. Esta TRÍADE (Fudêncio, Zé da Pomba e Nego Mamdor)vai dar o que falar. Já estão dizendo que somos UNO é? Não pode, mas, realmente nossa cabeças bateram em quase tudo, TCHÊ! Quando for a Floripa vou ficar na CASA do Zé. EMPATE, HOJE, Castiel.

  • Berloque Gomes diz: 31 de maio de 2009

    Avaí, série A. Figueira, série B. Criciúma, série C. Copa, cozinha. Delfim, fim deu. Fifa, no (nosso) fiofó. Governo, piada. Rir, pra não chorar. Copa (de novo), pela TV. Competência, mas onde? Blog, canal (de comunicação). CBF, canil (precisa explicação?). Esperança, foi-se. Eu, fui-me.

  • Nego Mamador diz: 31 de maio de 2009

    Seu Castiel, oporuna “Cartilha deste blogueiro”. Muitas reflexões podem ser feitas. A interrogação sobre o PRESENTE, dá para fazer um livro. Entendo que é esse nosso MOMENTO. Somos espíritos eternos a caminho da VERDADE – a busca que colocas. No campo espiritual, dir-se-ia que a FALTA de VERDADE em que vive o SER antes e DEPOIS do decesso celular, é a grande questão do PRESENTE. VERDADEIRAMENTE tens muita sensibilidade e és um espirito de LUZ. Todos torcendo pelo AVAI. TADEU 15 o Zé te pede.

  • Zé da Pomba diz: 31 de maio de 2009

    Castiel! Que satisfação ler este POST demanhã cedo depois de uma noitada daquelas. Vejo que acordasse inspirado. Para colaborar creio que o PRESENTE que colocas sob ???? é o HOJE. Filosfando “Ao PASSADO fomos e pelo PRESENTE ao FUTURO chegaremos. Avançando mais, dir-se-ia que o PRESENTE (hoje) é o GLORIOSO AVAI, o TADEU 15, a FÊ, voce Castiel entre outros. As críticas apenas servem de baliza, se não cabem, segue-se em frente. Veja o “BLOG Dalit”, cujo mentor é invejoso, vem aqui só perturbar.

Envie seu Comentário