Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

O doloroso plano B

31 de maio de 2009 100

Acaba de morrer, agora há poucos minutos, em Nassau, a candidatura de Florianópolis a ser uma das 12 sedes da Copa do Mundo.

Crônica de uma morte anunciada. Inclusive com um retumbante furo de reportagem internacional protagonizado pelo Cacau Menezes.

Para mim, um momento muito triste da história não só do esporte catarinense, mas de todo o contexto social de Floripa.

Perdemos uma alavanca turística e de remodelação da infra-estrutura única. Uma visibilidade internacional inigualável. Perdemos o bonde da história.

Tínhamos a faca e o queijo na mão. Não soubemos montar o sanduíche para alimentar a fome política e técnica da Fifa.

Resta colocar em prática o doloroso Plano B. O de ser contemplado com uma seleção de ponta durante a preparação, quem sabe, na melhor opção imaginável, ter aqui a Argentina.

Mãos à obra. Não só Floripa. Joinville é outra forte candidata, pela proximidade com o Paraná.

Postado por Marcos Castiel

Bookmark and Share

Comentários (100)

  • Leão diz: 31 de maio de 2009

    É! Nossos “Governantes” ainda tem muito a aprender, ou êles não entenderam: era para candidatar a CIDADE, não um ESTÁDIO!
    Acho que FLORIPA teria muito mais chance que a tal “Arena”!

  • rubronegro diz: 31 de maio de 2009

    Não consigo entender como uns pobres coitados torcedores ficam a ofender esses ou aqueles torcedores como se a culpa fosse de algum deles… LHS e DB estão há mais de 6 anos no poder e nada fazem, será que não enxergam? Joinville está um brinco de obras… Os Berger cada vez mais ricos e vcs se ofendendo mutuamente??

  • JulioAzzurra diz: 31 de maio de 2009

    Já que o Scarpelli não vai ser sede do jogo Peru x Angola, quando vai ser Figayra x Campinense?

  • glaiton santos diz: 1 de junho de 2009

    alemão volta pra tua terra, fora haole.

  • piada diz: 31 de maio de 2009

    HUhuahuah , q pena . Nem com a ajuda do Dario , não conseguiram trazer a Sede . Q pena . È o jeito e ficar com a B .Quero dizer.. com o plano B , mesmo hauhauh

  • Giovanni Ramos diz: 31 de maio de 2009

    Pois é, Castiel, o projeto de Floripa ficou muito profissional. Onde já se viu, querer construir um estádio com recursos privados? E o tradicional desvio de verbas públicas?

    Sabe de uma coisa: Vai t…..CBF/Fifa!

  • Laura diz: 31 de maio de 2009

    LHS e DB obrigada pelo DESINTERESSE… aproveitem, mais quatro anos sem trabalhar e Floripa continuará atrasada ¬¬

    4 CIDADES DO NORDETE COMTEMPLADAS UMA DO LADO DA OUTRA PRATICAMENTE… MAS FLORIPA FICA MTO PERTO DE CURITIBA E POA.. ¬¬

  • Tatiana diz: 31 de maio de 2009

    o pior é saber que vão bilhões pra cidades do norte e nordeste… e como todo a monatanhe de diheiro que vai pra lá será muito mais fácil de ser desviado, e depois varios estádios ficarão sem uso e se acabarão com o tempo…

  • OSVALDÃO diz: 1 de junho de 2009

    ISSO É QUE DÁ COLOCAR OS MÃOS BOBAS DA DIRETORIA DO FIGUEIRA CORDENAR A CANDIDATURA DE FLORIPA PARA SEDE DA COPA DE 2014. ELES SÓ PENSAM NO LUCRO FACIL E NEM ESTÃO AI PARA TIME DO FIGUEIRA. BEM FEITO, EU PARTICULARMENTE TORCI MUITO PARA FLORIANÓPLIS PERDER, DEI MUITOS RISOS E APLAUDI A DECISÃO DA FIFA. SE FLORIPA FOSSE ESCOLHIDA SOMENTE IRIA SE BENEFICIAR O TIME DO FIGUEIRENSE, QUE ALIAS NÃO É A TORCIDA E SIM SUA DIRETORIA E MEIA DUZIA DE EMPRESÁRIOS GANANCIOSOS. VALEU! ADOREI! FUI

  • alexandre de souza diz: 31 de maio de 2009

    Primeiramente é deploravel alguns comentários de gente estúpida, que ao invés de torcer por nossa cidade que teria realmente uma chance de mudar e ser de fato uma cidade para todos os catarinenses, ficam escrevendo tolices de figueirense e avai. Temos é que dar os parabéns ao governador e ao prefeito da cidade pela reestruturação prometida e nada cuimprida. Fica difícil competir sem nenhuma perspectiva concreta. Enquanto ao povinho, ficam rindo,enquanto quem planeja e trabalha, passa lá por cima

  • Carlos Gavião diz: 1 de junho de 2009

    Salvador levou a vaga. Pensei que depois do caso do estádio onde desabou uma arquibancada com dezenas de torcedores eles tavam fora.

  • Alemão diz: 1 de junho de 2009

    Assisti ontem na TV a expecativa nas capitais para o anúncio. Até em Rio Branco, no Acre, que tinha muito pouca expectativa de vencer, o responsável pelo projeto da copa veio com camisa estilizada, e a todo momento comentou sobre o projeto da cidade, suas belezas e principalmente diferenciais para sediar uma copa, em uma demonstração clara da vontade da cidade em ser uma sede de copa do mundo, acreditando e principalmente defendendo o projeto. Continua…

  • Fernando Avaiano diz: 1 de junho de 2009

    Caboco Secador, se Manaus e Mato Grosso, são tão bons, se muda para lá, derrepente você serve para alguma coisa, comida de onça ou jacaré. Eu também conheço aquelas bandas, é só mato e pobreza absoluta. Os caras vendem a filha, a mãe, o que for por um prato de comida. A Copa do Mundo é para os ricos e não aquela meia dúzia de otários que foram comemorar. Sem dúvida, vai ser a Copa mais cara da história.

  • Fernando Avaiano diz: 1 de junho de 2009

    Agora, o negócio é o plano B Figueira. Rzs e mais Rzs.

  • Ricardo diz: 31 de maio de 2009

    Política é isso, onde há mais chances de votos a mais recursos, exceto qdo do outro lado estão cidades/estados já estruturados.
    O governo federal já vem desde o seu primeiro mandato priorizando o nordeste, nessa hora não iria ser diferente.
    Sugiro a nossa senadora que nas próximas eleições se candidate pelo RG do Norte.

  • robson lessa diz: 31 de maio de 2009

    parabens bigueira a arena barbie vai ter q passar para o plano B alias vcs sabem o Plano B. hsuahsauhsua

  • James U C Garcez diz: 31 de maio de 2009

    Para gozo geral dos AVAI ÂNUS, lamentavelmente perdemos todos, não só os TRICOLORES DO ESTREITO. Mas como receber uma copa, com a lamentável representação política de nosso estado, com um aeroporto lamentável, rede de transporte deficitária e outras coisas mais que é de conhecimento de todos. Assim perde a cidade que ganharia em infraestrutura. Assim os AVAI ANUS poderão receber em seu moderno remendão a seleção do CASAQUISTÃO durante a sua preparação para a copa…Gozem com o membro alheio…

  • Leonardo diz: 31 de maio de 2009

    Com ou sem copa, teremos a arena, dessa forma só npos alvinegros é que poderemos usufruir, aos secadores, ignorantes que só, restarão as mazelas da cidade….
    Figueiraaaaaaaa

  • junior alvinegro diz: 31 de maio de 2009

    é lessa… agradeçam aos ceus… por ficaram mais 80 anos sofrendo com acesso ao estadio horrivel e sofrivel que vcs tem… o balaio que iriam construir foi por agua abaixo. ninguem vai querer construir em lugar sem acesso… a arena scarpelli vai sair sim.. ja tem a grana para o padrão de 32000… ja vcs… precisam de ajuda do governo pra aumentar a capacidade para 16000… vcs são uma piada…

  • Marcelo FReitas de Andrade diz: 31 de maio de 2009

    Com o trânsito que temos aqui não dá pra sediar nada…já era esperado esse resultado, aliás a certeza é desde de ontem quando vazou a lista.

  • Tiago diz: 31 de maio de 2009

    Mas que droga, eu estava torcendo tanto, mas como escolher Salvador, Recife, bla bla bla etc, e não Floripa. É uma punhalada nas costas para uma cidade que só faz bem ao Brasil, acho que Salvador e Recife vão ser um fiasco, fico na torcida para Porto Alegre e Curitiba fazerem serem as melhores sedes.

  • James U C Garcez diz: 31 de maio de 2009

    Sabem o metrô de superfície…Fiquem com os ltões da Transol. Sabem a modernização do Hercílio Luz…Fiquem embarcando e desembarcando com chuva e vento sul. Sabem as vias duplicadas de acesso…Fiquem com as servidões de 2m onde ninguem passa…Sabem o Porto para grandes transatlanticos…Fiquem com transporte de baleeira…Sabem a Arena Florianópolis…Fiquem com o Remendão dos AVAIANUS e o Remendão do TRICOLOR DO ESTREITO… abem aqueles empregos para filhos de AVAIANUS e TRICOLORES…Chorem

  • Maicon Saul Faria diz: 31 de maio de 2009

    Santa Catarina está perdendo o “Bonde da História” todo o dia, a cada dia ficamos mais atrasados… ficar fora da copa é só um exemplo !!
    Os catarinenses tem que começar a se impor, parar de se esconder atras de seus vizinhos fominhas !

  • Tadeu Kinze diz: 31 de maio de 2009

    Pesou a 2a. pior mobilidade urbana do mundo. Aeroporto de cidade de interior, acésso estrangulado no trevo da seta, não tem transporte marítimo/ferroviário em pról dos ônibus de propriedade de políticos e cupinchas. Chegar nas praias é um teste de resistência. Entrar na ilha é um desafio. Força política “zero”. Resumo: Uma andorinha (Figueira) não faz verão. Ficamos de fora ao natural porque não temos nada para oferecer.

  • Fran diz: 31 de maio de 2009

    Rubronegro e Tadeu Kinze, explicaram muito bem. Os políticos não melhoram em nada a qualidade de vida e quando tem um evento desses querem ser escolhidos. Seria premiar a incompetência. Fiquei curiosa para saber se todas as 17 cidades candidatas, enviaram representantes a Nassau. Ou foi só o nosso secretário, com acompanhante que foi lá fazer turismo, mesmo sabendo que não tínhamos a mínima chance. É uma afronta com o povo que paga todas essas despesas. Sinto-me uma palhaça.

  • Fernando Avaiano diz: 1 de junho de 2009

    Ricardo, eu estou apenas tirando uma onda com você. Óbvio que eu gostaria da Copa por aqui. Acho que a maneira que foi conduzida é que foi errada, politicamente houve uma clara divisão: Interior X Capital, Avai X Figueirense, Oposição X Situação, Amin X Luiz Henrique. Enquanto nós brigarmos dessa forma aquela Gauchada e alguns do Paraná vão ter razão, somos de fato o ZERO da 101.

  • marcel diz: 31 de maio de 2009

    Só não entendi no seu texto Castiel, o pq te querer a Argentina. Sendo que a população de fpolis odeia los hermanos e os que passam a temporada ai são explorados até a alma.

  • marcel diz: 31 de maio de 2009

    Agora que a Vossa Senhoria o governador, concentrado a vários anos na sua defesa escapou da degola. Poderia ele, começar a trabalhar um pouco mais pelo seu estado, e deixar seus interesses pessoais um pouco de lado.

  • Frank Botega diz: 31 de maio de 2009

    …e criciúma é perto de porto alegre…ate lá com a BR 101 duplicada alguma seleção pode vir usar a estrutura do H.H e centro de treinamento.

  • thiago diz: 31 de maio de 2009

    silva,

    besteira eh tu quem falas, perdemos estes investimentos por termos politicos riduclos querido, que a anos tao para fazer um acesso decente ao aeroporto e ao inves disso gastam milhoes pra construir um teatro com um heliporto.. bem feito mesmo.. e bem feito por nao utilizarem a ressacada que era do lado do aeroporto, leia o blog do faraco e veja os reais motivos de perdermos a copa..
    a populacao fez a parte dela, paga os impostos, agora se o luiz henrique soh quer andar de helicoptero

  • Ricardo diz: 31 de maio de 2009

    A Copa tinha que ser em Palhoça…

    ~São Lourenço da Mata? Que cidade é essa?

  • glaiton santos diz: 31 de maio de 2009

    Já era e agora parem de reclamar cada povo tem o governante que merece.

  • marcel diz: 31 de maio de 2009

    Segundo o blog do faraco, fpolis foi a primeira a ser descartada entre as 17. Problemas de infraestrura( via de acesso ao areporto, falta de luz e agua na temporada) e outras coisas mais. Agora é hora de vcs estado vizinho levantarem a cabeça. Uma perda lamentavél nesse momento é verdade, porém a vida não se resume apenas a uma copa do mundo.

  • Marcelo Cambará diz: 3 de junho de 2009

    Esta turma do “fora haole” é que queima o filme da cidade. Quando é que vamos tratar turistas, sejampaulistas, argentinos, paranaenses, gaúchos, do interior de SC, como gente que tem o mesmo direito de frequentar a ilha como os que aqui nasceram? A Ilha não tem dono. Qualquer cidadão do mundo pode chegar e morar aqui, desde que trabalhe ou traga renda.

  • Dimaris diz: 31 de maio de 2009

    Lamentável, profundamente lamentável. Creio, sinceramente, que as escolhas foram de cunho político. Nenhuma, nenhuma das cidades “escolhidas” está preparada para receber a Copa, todas terão que ser “montadas” e não deram para Floripa a mesma oportunidade que estão dando para as outras. Lamento também por todos aqueles que torceram contra, pois torceram contra eles mesmos, torceram contra Florianópolis.

  • Marcelo Kamers diz: 31 de maio de 2009

    É, e agora ? Só nos resta erguermos nossas cabeças, e darmos continuidade ao Projeto da Arena Figueirense. Afinal, todos nós sabemos que vale à pena qualquer investimento num estádio, para recebermos equipes renomadas como “Campinense, Atlético Goianiense, Duque de Caxias, ABC, Ipatinga”…

  • Dimaris diz: 31 de maio de 2009

    Maicon de Medeiros, por que vc. mora em Floripa se a considera tão deplorável?

  • Maicon de Medeiros diz: 31 de maio de 2009

    Pois é, concordo com alguns. Floripa é um sitiozinho, pequeno, medíocre. cade o tal metrô? cade o aeroporto, aliás nosso aeroporto é maravilhoso, em dia de chuva precisamos contar com gigantes guarda-chuvas, pq nenhuma estrutura existe para os turistas. Alias…. turista aqui tem que se virar. uma cidade que falta agua no verao, que nao tem transito que funciona, enfim, floripa nao merecia meeeeeeesmo essa eleição. Parabens a cidades como manaus que vencem o rotulo de atrasadas e levam o trofeu

  • Felipe P da Silva diz: 31 de maio de 2009

    Para Florianópolis sediar seria necessário uma boa infraestrutura para o evento. Tudo bem que receberíamos milhões para isso. Tenho 21 anos, desde criança o trânsito em floripa é caótico, já falavam de uma nova ligação com o continente. O trevo da seta virou lenda e discurso de candidato. Teríamos que arrumar isso e muito mais (acessos, duplicação, CT`s) em 5 anos! Declaração às vésperas do Sr. prefeito dizendo que vão construir um tunel nao adianta de nada!!

  • Dimaris diz: 31 de maio de 2009

    Fran, região superpopulosa do Estreito?!! Não chega nem perto da população da região do Morumbi. Você já viu o projeto de “reconstrução” do Morumbi? Se viu, olhou bem? percebeu como ficará o entorno?

  • Betao da Lagoa diz: 31 de maio de 2009

    É isso ai Castiel. Está na hora do Grupo RBS começar uma campanha para Florianopolis ser qualquer coisa na Copa. Nossa bela Porto Alegre já está garantida, nosso faturamento com propagana tambem, vamos dar uma força a nossa provincia.Vamos trazera Argentina para treinar no campo do Avai e jogar no campo do Internacional. Faturamos com os dois. Outra. Como houve questão politica entre Florianópolis e Natal e nós perdemos que tal mandar a filha e os netos do nosso presidente para morar em Cuiba.

  • Fernando Avaiano diz: 1 de junho de 2009

    Para mim o principal problema foi a questão da Copa ser de um time de SC e não do seu povo. Eu não vi ninguém muito encampado pela idéia a não ser meia dúzia de políticos e o Figueira, o grande beneficiado com a construção de um novo campo. Agora fala sério, o pessoal realmente acha que eles iriam fazer obras em Floripa, se era para fazer pq não antes. Embora belíssima a cidade, sua infraestrutura está péssima. Ë muito haole estragando a cidade. Abç.

  • Ricardo diz: 1 de junho de 2009

    O grande derrotado foi a Figueirense participações, que até plano diretor mudou para erguer um shopping onde hoje é o estádio, e lucrar com isso. Ahh o dinheiro do novo estádio,depois de um ano não teriam mais e o estado ( nós ) teria que arcar com o custo da construção. A copa nunca foi da cidade, pois se fosse o estádio seria projetado num lugar com melhores condições. Perderam o estadual, a copa do Brasil, o Big brother ( com a horrenta Ana Bregalina) e agora a copa. Fala agora Prisco..KKKKK

  • Leonardo diz: 1 de junho de 2009

    A sociedade pagando pela falta de inteligência dos fracos Administradores do Estado.

  • maurício diz: 1 de junho de 2009

    A NAÇÃO ALVINEGRA NÃO ESTÁ PREOCUPADA QUE A COPA 2014 NÃO VENHO .QUEREMOS A ARENA DIRETORIA!QUEREMOS O CUMPRIMENTO DA PROMESSA QUE O PPP FEZ!ELE DISSE QUE TERIAMOS O ESTÁDIO COM COPA OU SEM COPA!IREMOS COBRAR…

  • palhaço diz: 31 de maio de 2009

    so uma idiota avaiano e burro para pensar desta maneira. quem sabe com a ressacada nos estaríamos dentro. ou melhor nem estariamos na lista de candidatos uma vez que o avai se manifestou APENAS um ano depois do exigido. se toca.

  • Felipe P da Silva diz: 31 de maio de 2009

    Não deveríamos ser uma cidade sede mesmo. Não temos infraestrutura adequada para um evento desse porte. Já sofremos durante a baixa temporada, por causa de um show, uma feijoada do cacau, um evento. Como poderíamos receber um evento desses. Fora de cogitação. Arrumemos nossas estradas e acessos, depois sonharemos! O turista não pode passar horas no volante para se locomover alguns kilometros. Ligação ilha-continente no sul e norte da ilha, provável melhor solução.

  • Paulo diz: 31 de maio de 2009

    Castiel, vamos fazer justiça à revista Placar que foi a primeira a divulgar que Florianópolis não seria uma das sedes da Copa. Antes de qualquer outra publicação ou colunista.

  • marcelo diz: 31 de maio de 2009

    Tá na hora de falar: Vamos ser realistas, chega de sonharmos ou nos enganarmos, com discursos políticos obsoletos e eleitoreiros, acahndo que somos metrópoles – cadê um aeroporto decente? não esse, que tem “lojinhas de camelô” – UMA ILHA SEM MARINA? ah, igualzinha as maiores ilhas do mundo, uma capital sem metrô? sem transporte fluvial? acordem irmãos catarinenses, te liga Sr. Prefeito, Sr. Governador, chega de engodos, aprendam a votar povo ordeiro e trabalahdor

  • Ednei diz: 31 de maio de 2009

    Plano B nada, c depeder d mim não coloca os pés aki ném um ser q venha pra copa. tudo bem q niguem fez nada pra reçeber, mais floripa é melhor q umas 4 q ganharam. agora vão fkar babando quem falou q floripa não presta pra copa fala sério né

  • Heinz Filho diz: 31 de maio de 2009

    O que dizer, Castiel?
    - perdemos na política? pode ser. Nossos políticos são ridículos.
    - perdemos no futebol? talvez. Mas não temos uma presidente de federação que se gaba por estar tanto tempo no poder??!!!
    - perdemos no projeto? acho que sim. Sou morador de Floripa e confesso que tal projeto sempre soou ser um projeto de um time específico. Podem dizer o contrário, mas a maioria da cidade pensa assim.
    - perdemos na estrutura? com certeza. Todos sabem de nossas deficiências.
    Abs,

  • marcelo diz: 31 de maio de 2009

    Nobre e conceituado detendor do blog – chega de retórica barata, de romantismo, de remedinho paliativo para furstação – fala ai da nossa falta de representividade política, de nossa capital totalmente desprovida de modernismo, de infra estrutura a nível do planeta, da França, da Alemanhã, da Itália, etc.., Ah, lamente o “imensurável prestígio que o da barba, o delfim tem com o Ricardo Teixeira, a força extra terrestre de nossos senadores, deputados, realmente é incrível, foi macumba, só pode ser

  • CABOCO SECADOR(Copa aqui ja era) diz: 31 de maio de 2009

    Lendo os coments noto que a grande maioria tem idéia do prejuízo de perder a copa.

    O projeto de Natal preve a derrubada de tudo que houver na área do estádio e fazer um novinho em folha, conheço a garra do Blairo Maggi, governador que faz acontecer no Mato Grosso e não fica esperando com a bunda na praia, fugindo de processos de cassação e deixando o estado sem rumo…Conheço o povo do Amazonas, pois morei lá e vcs. manés idiotas, podem ter certeza que o povo de lá agora tá festejando…..

  • CABOCO SECADOR(Copa aqui ja era) diz: 31 de maio de 2009

    Parte 2 – O povo do AM tá festejando como nunca bando de invejosos e vcs. podem ter certeza que lá pra se conseguir obter o bem comum, todo mundo ajuda. Aqui, os otários que torcem pro Avaí ficaram torcendo contra desde o início…São otários mesmo..com O MAIÚSCULO. Manaus por exemplo, ao contrário de FLN não precisa de copa, pois tem 800 indústrias instaladas dentro da cidade, que tem só 2.000.000 de habitantes. e AQUI OS MANÉS DO AVAÍ VÃO DORMIR FELIZES HOJE C0M SUA HIPOCRISIA. OTÁRIOS.

  • MARI diz: 31 de maio de 2009

    CASTIEL, O PONTO CHAVE FOI: O PROJETO NÃO CABIA NO ESPAÇO QUE HOJE É AQUELE CAMPINHO DO ESTREITO. IAM INVADIR VIAS PÚBLICAS PERTENCENTES AO POVO PARA PODER CABER. ISSO É PROIBIDO. SE O ESTÁDIO FOSSE EM OUTRO LOCAL, AS CHANCES SERIAM REAIS. A VANTAGEM É QUE O PPP NÃO VAI ENRRIQUECER MAIS ÀS NOSSAS CUSTAS, COMO JÁ FEZ ANTES. PARA UM TIME DE SÉRIE B, O PLANO B JÁ É MUITO.

  • Cidadao de floripa diz: 31 de maio de 2009

    hahaha aos figueirenses… até parece que iriam escolher aquele estádio caindo aos pedaços para sediar um jogo.

    kkk

  • Fran diz: 31 de maio de 2009

    Sinceramente Castiel, faltou competência dos nossos governantes para abraçar a causa. O secretário da FIFA deixou bem claro que o contou foram as instalações dos aeroportos, vias de acesso e o voo de helicóptero que fizeram para analisar as condicões do local onde seriam os estádios. Analisando friamente, não tínhamos a mínima chance de sediar uma copa naquela região superpopulosa do Estreito. Era forçar muito a barra. Uma pena, perdeu-se uma grande oportunidade. O projeto devia ser da CIDADE.

  • Fabio diz: 31 de maio de 2009

    Cabloco Secador, vc como qualquer sujeito nascido no interior de Sc puxa nossa CIDADE prea baixo!! Alias, seria uma otima tirar esse titulo de capital de Fpolis. Afinal, só vem coisa ruim do interior de SC!!

  • rogerio diz: 31 de maio de 2009

    Agora é que a gente vê como nossos político são uns incapazes. Estão bebendo champanhe pra comemorar a não cassação, enquanto agora a gente vê com clareza que a promessa de infra-estrutura era uma mentira deslavada. E agora tem um palhaço falando em túnel subaquático!…A verdade é que Floripa NÃO tem infra-estrutura mesmo, o sistema de trânsito é irracional, dantesco.Perdeu pra Natal, no Rio Grande do Norte. E os dirigentes do Figueirense, que asseguravam em entrevistas?

  • glaiton santos diz: 31 de maio de 2009

    Para quem se interessar, lembram que falaram que não temos saniamento basico, segurança, hospitais e Educação? então agora temos que dar prioridade a isso sim e estrada para o sul da ilha que espere, não tem necessidade, vão ficar penando seus trouxas.

  • Ademir Allysson diz: 31 de maio de 2009

    Não to nem aí pra Argentina. Pode deixar lá no sul da ilha mesmo.

  • Antonio Calçada diz: 31 de maio de 2009

    Eu me pergunto:toda essa propaganda em cima de Floripa como cidade boa de se viver, qualidade de vida,bela natureza,congresso mundial de turismo……….é verdadeira ou é coisa para´´ingles ver“.
    Fico a pensar que tudo isso e´´ coisa de politica,que nada disso e´verdadeiro.

  • silva diz: 31 de maio de 2009

    Da nojo de ver esse bando de muleque falando besteira, MAL SABEM O QUANTO DE INVESTIMENTO A CIDADE PERDEU!!! Essa richinha de time eh idiota, mal sabem os avaianos que agora mesmo que eles nao vao terminar a via expressa sul, bando de tolos e invejosos, agora ja era. Obrigado avaianos pela burrice!

  • CABOCO SECADOR(Copa aqui ja era) diz: 31 de maio de 2009

    Qualquer um que criticar Floripa nesse espaço não o estará fazendo por não gostar da cidade, mas por absoluta compreensão da dimensão de não ser escolhida pra copa por causa de problemas que aos olhos dos manés (são manés mesmo)não existiam e tem que vir um delegado da Fifa dizer o que nós que conhecemos outros lugares já sabíamos…Que FLN é uma cidade atrasada, que vive de praia, surf e bundas e mais nada. Essa manezada não tem coragem de tirar a bunda a areia e pedir melhorias. bem feito.

  • glaiton santos diz: 1 de junho de 2009

    Marcelo Cambará esse cidade que você deve conhecer ajudou muito Tubarão naquela famosa enchente, tenho muitos familiares no Sul do Estado, em Laguna, Tubarão e Criciuma, e eles não tem esse pensamento ridiculo seu, mais continue ai nessa sua maravilhosa cidade.

  • Luiz Gonzaga diz: 31 de maio de 2009

    Não temos condições de sediar uma Copa do Mundo. Nosso trânsito é caótico. Não temos transporte coletivo. Não temos ciclovias.

    Aliás, o Brasil não tem condições de sediar essa Copa.

  • BETINHO diz: 1 de junho de 2009

    Ninguem mandou assumir o projeto como se fosse CRIATURA apenas do Figureirense ou, quem sabe, da Figueriense Participações. Megalomanias à parte quem perde é toda a sociedade catarinense, pela incompetência corporativa de alguns.

  • rubronegro diz: 31 de maio de 2009

    Um exemplo dessa demora em solucionar problemas estruturais é a conclusão da Via Expressa Sul, que liga o centro à região do aeroporto, e virou motivo de uma chacota feita até pelo presidente Lula durante uma visita à cidade em abril passado.
    “Eu era sindicalista e aquela estrada estava sendo construída. Deixei o sindicato, perdi três eleições, ganhei duas e ela ainda não está pronta”, disse ao discursar na sede da Eletrosul. “Nunca vi uma obra demorar tanto.”

  • Diego diz: 31 de maio de 2009

    Aproveito o espaço para agradecer aos nossos EXCELENTES políticos, desde o prefeito, passando pelo Governador, pelos senadores e deputados por sua ENORME força política. Agradeço a eles por estarmos a 10 anos para duplicar a BR, agradeço a eles pelo nosso GRANDIOSO aeroporto e pelo nosso excelente sistema viário. Agradeço também por conseguirem perder a Copa e seus investimentos para os minusculos estados do RN e MT.

    Obrigado cambada de boca-mole. Como sempre o zero da BR!

  • Diego diz: 31 de maio de 2009

    E outra coisa, plano B?? Florianópolis deveria se RECUSAR a participar de qualquer a esse evento. O Sr. Ricardo Teixeira, um corrupto de marca maior, colocou as cidades que quis, colocou Cuiaba como sede do pantanal (como se Cuiabá fosse perto do pantanal!!).

    Recife dos milhares de assassinatos por ano tb entrou!

    Torcerei pela Argentina a partir de agora, até que essa corja deixe a CBF.

  • Dilson Mottin diz: 1 de junho de 2009

    Castiel, a Copa será realizada no período que para nós é inverno e na Europa é verão. Acredito que os Europeus ficarão encantados com a possibilidade de juntar Copa do Mundo com lazer de verão (ou parecido). Dos três estados do Sul, SC é que possui clima e estrutura para atender o turista com belezas naturais. O espaço entre os jogos é longo e cabem roteiros turísticos. Talvez Florianópolis possa ganhar mais do que imagina. Basta trabalhar.

  • rubronegro diz: 31 de maio de 2009

    Castiel, acredito que, face ao despreparo, empáfia dos desgovernantes no âmbito estadual e municipal, essa decisão era mais do que esperada. Como poderia Fpolis ser uma sub-sede se nada fazem, nada pretendem fazer que melhore – de fato – a cidade? O transito no sul da ilha – caótico! Nem o estado nem o município fazem nada de concreto! Saúde? Esporte nas escolas? Acessos rodoviários, marítimos, aéreos? tinha que acabar numa gigantesca pizza como o julgamento do lhs…

  • Everton diz: 31 de maio de 2009

    Essa tal de FIFA é uma piada. É politiqueira, assim como a CBF. Pra que vistoria, se tudo é resolvido na política. E sou contra esse plano B desde já. Ser local de treino para uma seleção. Isso tá me cheirando a uma armação pra aquele time que vive as custas do governo, para fazer estádio, fazer puxadinho… Vão querer mamar de novo. A história conta isso…

  • Alexandre diz: 31 de maio de 2009

    Se nossos políticos burros e nossa imprensa tendenciosa continuarem a insistir em coa para um time pra lavar mais dinheiro, a m. vai ser a mesma. Espero que tenham aprendido

  • Ricardo diz: 31 de maio de 2009

    Olha como os idiotas torcedores do time do mangue estão felizes! Mal sabem eles que a existência de uma sede da copa em SC melhoraria TODA a infra-estrutura da cidade, inclusive o acesso ao manguezal onde o time deles joga e que a cada jogo eles tem que ficar presos por horas, tendo que fazer “rodízios”! Parabéns a vocês! Ah, preocupem-se com o agora, podemos chama-lo de Internacional de Porto Alegre!

  • JULIO CESAR diz: 31 de maio de 2009

    Colocar uma copa do mundo na Arena da barbie nao tem condições mesmo, floripa nao tem condições !!!!!!!

  • euclides cesar garcia diz: 31 de maio de 2009

    Chega a ser comico a raiva dos torcedores de um certo timinho que ate agora tudo que levou foi na malandragem achar, afifa não escolhe Fpolis e o avai é que recebe pau,são uns idiotas,para refrescar a memoria cairam para segunda no catarinense voltaram na vaga comprada do blumenau entram na serie B pela janela, foram para serie A atravez de jogada na CBF(julgamento) o jogo que clasificou ate hoje não terminou os aloprados invadiram o campo para garantir a vaga, querem oque reparar de quem?

  • paranaense feliz diz: 31 de maio de 2009

    Curitiba fica a três horas de viagem.Se acalmem.

  • Eduardo diz: 31 de maio de 2009

    Uma chance perdida de desenvolvimento, mais uma vez floripa para no tempo, todas essas obras agora mesmo que levarão 15, 20 anos para estar prontas, até lá surgirão novas necessidades, isso se as autoridades estiverem dispostas a fazer porque tudo isso parece que foi fogo de palha, ampliação de aeroporto, túnel subaquático, via expressa sul, via expressa continental etc.etc.etc. Uma derrota dolorosa…

  • Hector diz: 31 de maio de 2009

    Realmente o cavalo encilhado passou. Parabéns Srs LHS e Dário Berguer. Vocês estão no segundo mandato e a Capital continua da mesma forma que receberam, exceto a população que aumentou muito. Aprendam a votar srs. eleitores.

  • Ricardo diz: 31 de maio de 2009

    O que poderíamos esperar tendo um prefeito que autoriza a realização de obras nas vias públicas, para serem realizadas em horário de rush no trânsito e durante a alta temporada?
    Uma cidade sem infraestrutura adequada e repleta de administradores mediocres não pode sediar nada de médio a grande porte.

  • Macedo diz: 31 de maio de 2009

    Analisando tão somente a infraestrutura de transportes a Fila já teria motivo de sobra pra não escolher Florianópolis…

  • rubronegro diz: 31 de maio de 2009

    O Aeroporto Intenacional Hercílio Luz, por exemplo, opera acima da capacidade e apresenta deficiências como falta de finger e estacionamentos cobertos. Florianópolis ainda possui uma área territorial bastante limitada, repleta de áreas de preservação e cercada de dunas e mar. As obras de ampliação viária acabam se transformando em uma prolongada batalha entre Poder Público e ambientalistas.

  • Andre diz: 31 de maio de 2009

    Nao se trata de nada disso…nao eh por causa do local do estadio, nem da super populacao(piada), nem nada disso,o que nao houve foi engamento politico nem da populacao…me digam uma coisa, o que farao com o estadio de manaus e cuiaba depois do termino da copa…piada….e tem uns manes aqui que ficam discutindo sobre figueira e avai…vcs sao atrasados demais, vivem ainda na idade da pedra,a melhoria para a cidade seria tremenda e mtos nao querendo que viessem a sede para a nossa cidade…

  • rubronegro diz: 31 de maio de 2009

    LHSilveira, que permanece descansando em sua residência neste domingo, foi contudente. Ele disse que a escolha teria sido uma decisão política do presidente da CBF e considerou que Florianópolis estaria sendo “marginalizada”.
    Pergunto: – O que ele fez para melhorar o acesso ao aeroporto? a SC 401? As pontes? a duplicação da 101? Joinvile está bem , então tudo está bom para ele…

  • Zé da Pomba diz: 31 de maio de 2009

    Castiel! A “BALA” veio. “O doloroso plano B” NÃO anima a TURMA que está chateada – cheio de “Chato”. Agora, há 02 Paradoxos em Floripa dentre VÁRIOS que balançaram a escolha: 1) Estádios Futuristas e Presídio/Cadeião no Centro/Estreito. 2) Ponte Hercílio Luz e Patente (Estação de Tratamento de Esgoto – ETA) na ENTRADA da cidade. Eu PREFEITO derrubo tudo – ETA, PRESÌDIO e CADEIÃO. Rumo a 2060 – outra ENCARNAÇÃO. Que frio aqui no RS, Castiel!

  • Luís Abrianos diz: 31 de maio de 2009

    Sabem de uma coisa? A copa de 2014 vai ser a maior piada no Brasil. O roubo vai rolar solto, desvio de verbas, super-faturamentos, os alimentos com preços nas alturas. Tudo isso porque meia dúzia de idiotas querem o turismo no Brasil. Turismo? O que acontece em Florianópolis em todas as temporadas, quando los hermanos fazem e defazem, causam badernas e arruaças? Os órgãos responsáveis pela segurança, fingem que nada acontece.
    Estou feliz por SC não ser sede desta baderna!

  • Sandro diz: 31 de maio de 2009

    Caros colegas não adianta discutir, se já esquecem de nós numa simples previsão do tempo, imaginem se seriamos escolhidos para sede da copa!!!

  • Fernando Luiz Vieira diz: 31 de maio de 2009

    Pessoal não fiquemos tristes. Posso acreditar que não colocaram Fpolis como sede porque provalvemente não conseguiriam desviar os vultosos recursos que circularão na época. Lembrem-se que colocaram os rincões onde vicejam a maioria dos corruptos do nosso país.
    Brindar nordestinos e nortistas mostra o que virá por aí. Provavelmente carrearão dinheiro arrecadado aí para os bolsos daqueles corruptos. Aconselho a fortalecerem o campeonato catarinense.
    Avante Figueira.

  • JulioAzzurra diz: 31 de maio de 2009

    Time de série B querendo sediar a Copa… huahuahuahuahuahuahujahuahuahuahbauhabhahahau
    Um andorina não faz verão …huahahuahauhhauhhahuahhuahauahahuahahahahahauhahauahauau

  • marcel diz: 31 de maio de 2009

    marcel de Curitiba. Colega, a florianpolis dos florianopolitanos não existe mais. Hoje temos uma cidade cheia de sotaques, vindo de todos os lugares. A cidade cresceu! Os politicos, quase todos do INTERIIOR de SC, não fizeram nada e NUNCA farão. Masi as favelas esta cheia de pessoas vindas do interior de SC. Os comerciantes que exploram os turistas foram turistas um dia, pois quase todos são de outros estados. Nesses 2 mandatos de LHS nada X nada foi feito na infraestrutura de floripa. Parabens!

  • Jefo diz: 31 de maio de 2009

    Agora só resta torcer pra Joinville servir de hospedagem pra seleção do AZERBAIJÃO!

  • CABOCO SECADOR(Copa aqui ja era) diz: 31 de maio de 2009

    E Castiel, plano B nada…Tem que ficar sem nada.
    Se bem que esse bando de otários adoram os argentinos quando eles vem cagar nas praias daqui, fazer cagadas no trânsito e entupir ainda mais as ruas da ilha.

    ATÉ QUE OS MEDÍOCRES DOS HERMANOS PODERIAM VIR PRA CÁ…Já tão acostumados mesmo a VIVER NA MERDA…Uma merda a mais outra a menos…NÃO FAZ DIFERENÇA.

    Já vivi em metade do Brasil e fora deste também e vivo aqui por quero e por que é direito meu. Só saio quando quiser.

  • Alemão diz: 1 de junho de 2009

    Aí quando chega Florianópolis, esta lá um secretário de turismo, político, todo carrancudo, de mau humor, e ao invés de exaltar a cidade e seu projeto, ficou de cara feia já criticando a CBF e outros, antes mesmo do anúncio. Ue? Não tinham total confiança? O projeto não era o melhor de todos? Então porque não exaltar a cidade e o projeto? Porque não mostrar confiança no planejado? Com essa vontade demonstrada por um representante de SC na TV, não tem que vir a copa para cá mesmo.

  • Fabio diz: 1 de junho de 2009

    Castiel, Florianopolis e Goiania foram as unicas cidades com representantes na seria A, fora da copa 2014!

  • Ricardo diz: 1 de junho de 2009

    caro Fernando Avaiano, você está redondamente enganado. O plano “B” do Figueirense já está em ação, eles estão em processo de elaboração do plano “C”….KKKKKKKKK

  • Marcelo Cambará diz: 1 de junho de 2009

    Terra de clubes sem tradição, falta água e luz na ilha toda hora, ruelas, aperto desgraçado e má vontade do ilhéu com turistas. Queríamos o que? Vamos nos contentar em abrigar partidinhas do Avaí mesmo, aturando as tranqueiras até lá, bagunçandoo pessoal do aeroporto! Mané é mané, malandro é malandro!

  • Fernando Avaiano diz: 1 de junho de 2009

    Hua hua, deu para bola do Figueira, Rzs. Só faltava mesmo esse timezinho querer sediar uma Copa, só podia dar nisso. O pessoal da Fifa percebeu que estaria se criando uma lavanderia em Floripa. Igualzinho a ponte, agora sifu. Rzs.

  • Tadeu Kinze diz: 31 de maio de 2009

    Qual a saída? Mobilização popular, fecha geral o acésso para o aeroporto (alguém já fez isso?) pois é por ali que passam os políticos em direção a Brasília. Fechar as pontes, fechar acéssos para as praias, enfim, mostrar a força de um povo trabalhador, que paga impostos e que quer ver melhorias na nossa cidade. Chega de “engordar ratazanas”.

  • roberto diz: 31 de maio de 2009

    Os jogos nao serao em Floripa mas os turistas virao nos visitar e gastar ou vcs acham que o pessoal do exterior vai visitar as belissimas praias gauchas? kkkkkkkkk ou os belos balnearios paranaenses? kkkkkkk
    O que precisa agora é planejamento comercial,o aeroporto e rodovias em ordem para receber o pessoal e faturar As despesas que fiquem por conta dos nossos “vizinhos”

Envie seu Comentário