Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Primeira derrota avaiana. Cenário complicado

31 de maio de 2009 240

A busca pela primeira vitória já virou obsessão. O Avaí precisa acabar com esta agonia de não encontrar um triunfo, seu primeiro na era da Série A, e, assim, ganhar confiança para o restante do longo e desgastante torneio.

Eis que contra o Internacional, no Beira-Rio, onde os visitantes serão triturados ao longo do torneio, oferecia-se o cenário perfeito para o “crime”. Não foi possível. O que veio, pior ainda, foi a primeira derrota. O 2 a 1 para os gaúchos deixa quase uma obrigação de sucesso diante do São Paulo, no próximo domingo, na Ressacada.

A noite era fria, com vento gelado, 8° C, o público pequeno, o adversário com os reservas. Nem Guiñazu pintou sequer no banco. Taison ficou no banco.

Os reservas, que já colecionavam três vitórias desta forma, uma delas contra o Palmeiras titular, emplacaram a quarta. Impressionante este desempenho colorado.

O jogo estava equilibrado até o gol de Thales, aos 15 minutos. O problema é que o Avaí não conseguiu se impor, ditar o ritmo do início de partida, concedeu ao Inter o direito de armar o jogo. E foi punido por esta falta de ousadia.

Após o gol sofrido, o jogo reassumiu as características de um futebol truncado, pouco agudo, de ambos os times. As peças de criação não encontraram o jogo. Principalmente Marquinhos, no Avaí, e Andrezinho, no Inter, embora este tenha carimbado mais a bola que o rival avaiano.

E neste futebol burocrático das duas equipes, quem teve mais uma chance clara de gol foi, novamente, Thales. Ou seja, o Avaí, com seu time titular, tinha que ter imposto mais dificuldades ao Inter. Não poderia ter uma atuação anestesiada como apresentou na primeira etapa.

Falta de armação determinou insucesso

No segundo tempo, um ritmo de jogo bastante parecido com o primeiro. O Avaí, contudo, veio com mais volume de jogo. Pelo menos deixou de ser ameaçado pelo Inter. Infelizmente, esta imposição avaiana não resultou em lances de perigo.

Antes dos 10 minutos, Maicon foi expulso. Levou o segundo amarelo. O que seria um excelente aditivo para o Avaí, finalmente, tentar encontrar os espaços que, até então, não conseguia, virou nada. Emerson também foi expulso, numa visível “compensação” da parte do senhor Nielson Nogueira Dias. Caseirinho. Só para variar.

Daí até Alecsandro marcar o segundo gol e sepultar as chances avaianas foi bem rápido. O restante da partida foi de um time sem recursos para criar chances de gol.

Conseguiu diminuir, perto do fim, de pênalti, com Lima.

A chave para a derrota foi Marquinhos não ter voltado com bom ritmo. O time se ressentiu da falta de um homem de criação.

Postado por Marcos Castiel

Bookmark and Share

Comentários (240)

  • lorival diz: 2 de junho de 2009

    Fran o coitado se iludindo com o leao banguela hahahahaha timinho sem expressao o coitado logo logo vai acabar sendo o mais ridiculo do brasil hahahahahaha coisa linda minha alegria todods os dias é ver o avaizinho da ressacola se ferrando hahahahaha quanta feliciadade

  • Julio Cesar Fernandes diz: 31 de maio de 2009

    Posso comentar aqui pois sou torcedor de série A, perdemos um jogo normal fora de casa, não jogamos bem, e dai? não fomos os primeiros da elite a ser derrotados pelos reservas do Inter, eles são como o Leão, tem um grupo forte, e não apenas 11 titulares, coisas de time da elite. Vamos ganhar o poderoso São Paulo em casa, e ai calamos as bocas destes secadores inconformados e rebaixados e já fora do G4, kkkkkkk ! Urra Leão !

  • RICARDO diz: 31 de maio de 2009

    OLHA , QUE VERGONHA ESTE PENALTI QUE DERAM PARA O AVAÍ EU FICARIA ENVERGONHADO DE COMEMORAR, VEJAMOS , SÃO PAULO…, BARUERI FORA DE CASA NÃO VEJO VITORIA AINDA RSSS, ANO PASSADO MESMO COM UM TIME FRACO O FIGUEIRA EMPATOU LÁ DE 1X1. LEMBRANDO OS ANOS DE 2002 E 2006 2X4 PARA O FIGUEIRA ESTE SIM NÃO ENVERGONHAVA O ESTADO. NÃO VI NENHUM COMENTARISTA FALAR DO PENALTI QUE O ARBITRO MARCOU PARA O AVAI??? CADA VEZ MAIS PARCIAL A IMPRENSA DA CAPITAL…. VERGONHA TB NEM FALTA FOI.

  • Alvinegro diz: 31 de maio de 2009

    Em quatro jogos empatou três e perdeu um… para muitos times mistos… dois dos jogos em casa… se fosse o Figueirense, estariam arrotando para todos que o time era fraco, que não tinha capacidade de se manter na Série A etc e etc. Já que é o Avaí, tudo bem, a vida continua. Falta ritmo.

  • Michael diz: 31 de maio de 2009

    Estão achando que vãoser campeões do mundo com Marquinhos Santos??? Pára com isso né? Se fosse bom tava na seleção. Levaram um sacode do expressinho colorado só pra ficarem ligados, hehehe!!!

  • Corneteiro diz: 1 de junho de 2009

    Quem já pulou muita janela quebrada que atire a primeira pedra… O Avai vai continuar na primeira divisão em 2010, e o Figueira não vai conseguir subir mais uma vez esse ano, pois o cavalo paraguaio já deu pinta de cansaço.
    Dá-lhe Guarani, prox. sexta Cgueira 0 x 3 Guarani.
    O cavalo do Paragua já cansou.

  • Isaac diz: 1 de junho de 2009

    Juiz caseirinho que deu um penalti inexistente pro Avai!!!!

    Seja parcial editor.

  • danilo diz: 1 de junho de 2009

    esse glaito é uma piada mesmo como é bonito ver quem nao tem nada A fazer cara tu so fala besteira e vive do passado ja que vc vive do passado de quando o figueira tomou do gremio mesmo e por quesse timinho nao esta na serie A vai ciudado com sua mente muita raiva faz mal a saude haahahahahahahahah

  • rubronegro diz: 31 de maio de 2009

    O Avaí perdeu fora? Sim, para o melhor time na atualidade no Brasil. 2×1? Primeiro gol que o Inter sofre na competição? OK, vamos em frente.
    O”B”igueira continua sua queda? está demorando a chegar ao seu lugar de origem, a série “C”…
    Mas, conforme previ chegará…
    Meu Fla vai bem agora que tem uma referência lá na frente…

  • Edemilson diz: 31 de maio de 2009

    Já comentei aqui, o Avaí tem um time ajustado p/ o nivel do catarinense,mas não para a Série-A. Os reforços trazidos apenas servem p/ compor grupo, infelizmente ñ são melhores que os jogadores que já tinhamos aqui. Por isso se não qualificar é sério candidato ao rebaixamento. Diretoria pára de “inchar” o elenco com jogadores de qualidade duvidosa, e traga jogadores p/ serem titulares, antes que seja tarde demais.

  • glaiton santos diz: 31 de maio de 2009

    E a Série A nem começou ainda.

  • Zé da Pomba diz: 31 de maio de 2009

    Castiel! Aqui está muito frio. A cachaça AVAIANA é que está agüentando a turma. A “Bala” veio né – aqui em PORTO (2X1) e ai em FLORIPA (Copa). O GLORIOSO Castiel por pouco não EMPATA – o 2º Gol foi por um fio, mas, convenhamos, não fomos bem diante dos RESERVAS do INTER. Pode? É a meu ver o INTER será o Campeão desse Brasileiro. O INTER tem 3 TIMES praticamente – “pota que al os páreo”. Tadeu 15, estou voltando com o Nego Mamador. O Fudêncio vai para Passo Fundo – contente – estepô.

  • marcel/continuando diz: 1 de junho de 2009

    Pq fpolis perdeu a copa. Coluna Moacir Pereira. DC de hj. Nativos e recém chegados que condenam o Iroman, porque perderam mais cinco minutos no trânsito. Iroman que trouxe milhares de visitantes, mais de mil estrangeiros deixando dólares nos hotéis, restaurantes, lojas, que dão empregos para milhares de pessoas.
    Catarinenses que torcem pelo Avai e não queriam a Copa porque o projeto do novo estádio era do Figueirense. Santa Catarina não terá a Copa porque não fez merecê-la.

  • Botelho Pinto diz: 1 de junho de 2009

    Meu caro A. Luiz de POA, embora eu reconheço q seu time é superior, mas para que tanta arrogancia, tanta soberba, vc deveria ter mais respeito com o AVAI,um clube de muita tradição e glorias, se ainda não a nivel nacional pelo menos aqui é grandioso, foste muito infeliz no teu comentário, não esqueça que tudo q sobe desce e o campeonato é longo, tu deves ser um fustrado por ter vontade e não poder morar aqui como fizeram milhares de seus conterraneos.INTER eterno fregues do Bgueira.

  • Juliano diz: 1 de junho de 2009

    A coisa pro avai ta complicada. O único time que jogou com os titulares contra o avai foi e Atlético MG, empatou, depois veio o Coritiba com um time misto, empatou, depois o Flamengo com um time misto, empatou, agora pegou o Inter com o time reserva, perdeu. Deve pegar o São Paulo com o time reserva e deve perder. Com certeza, qdo pegar os outros times com o grupo títular acho que não conseguirá nem empatar. Realmente será o saco de pancadas da série A este ano, ninguém vai querer perder ponto.

  • Fernando Avaiano diz: 1 de junho de 2009

    Vamos todos rumo a Ressacada bater o recorde de público no jogo com o São Paulo. Vamos mostrar porque somos os representantes de SC, vencendo o São Paulo e chegando a 7ª posição na tabela com 6 pontos. O nosso maior objetivo é a Sulamericana, precisamos pensar grande. Deixar os invejosos ranger os seus dentes e falar coisas sem o mínimo argumento. O sucesso dói, pra frente Dr. Zunino. OLha, já falaram do homem e morreram com os burros na água. Rzs.

  • glaiton santos diz: 1 de junho de 2009

    Ahahahahahahah Marina eu estava esperando esse comentário ridiculo 800 torcedores no máximo 300 aumente mais não invente ahahahahha

  • Emerson diz: 2 de junho de 2009

    Comentário ridículo esse do Fernando Avaiano. Novo Hamburgo é uma cidade fantástica, aconchegante, e sempre recebe bem as pessoas. Tem pessoas educadas e uma torcida de futebol apaixonada. Agora, aí na ilha, tem que fazer propaganda para chamar torcida ao estádio. E sem falar no número de mal-educados por quilômetro quadrado.

  • Fernando Avaiano diz: 2 de junho de 2009

    Eu respeito o São Paulo porque ele sabe que é grande, time bom vai lá e mostra, não precisa ficar com arrogância e dizer para todos que eu sou o bom, como faz a torcida do Inter.A única coisa que eu espero é fazer um grande jogo com o nosso querido São Paulo, esse sim um campeão de verdade. O problema do gaúcho é essa falta de humildade, os caras se acham os melhores do Brasil, da América, do Mundo. Estão bem parecidos com os Argentinos, por isso que ninguém suporta. E viva o Duque de Caxias.Rzs

  • glaiton santos diz: 1 de junho de 2009

    O havahi jogou o primeiro brasileiro deles no Scarpelli e ainda querem falar da gente, nem estádio tinham.

  • Zé da Pomba diz: 1 de junho de 2009

    Continuação – Castiel! Cheguei. Vim matutando sobre o AFRONTO contra o Tadeu 15 (Réu) em outro POST. O Direito Penal (3ª Ed. do Nucci) dispõe dos Artigos: 1) 137 (Rixa); 2) 138 (Contra a Honra); 139 (Difamação); e 140 (Injúria). O AUTOR pode ser enquadrado neles. Agora arrombou né! O BLOG é para ANIMAR e não PROCESSAR. Nenhum tipo de CRIME é admissível aqui, até porque não se conhece o BLOGUEIRO (CI, CPF, NOME). Fica prejudicado, portanto, o Processo Penal, a não ser do IP. Ampla defesa.

  • Catarinense diz: 1 de junho de 2009

    Bah, o Avaí perdeu… que pena… torcemos tanto pra que ele ganhasse…hehehe
    Olha, se tudo correr bem, o Avaí vai ser o saco de pancadas da série A, estamos na torcida pra que esse timinho símbolo da soberba volte logo pra série B, depois pra C, pra D e se criarem um dia, pra série Z! Timinho de gente arrogante…

  • paulo diz: 1 de junho de 2009

    glaiton adoramos ve você com esta raivinha do avai essa preucupacao sua é legal vejamos como vc sofre com o avai mas cara se liga estamos ratiando você nos blog e cuide do seu pc tmbem você é um cara muito mal esducado valeu cara

  • Fran diz: 1 de junho de 2009

    Não Dimaris, não é o caso de comparar, mas voces jogam pedras, como se não tivessem o telhado de vidro. E para quem disse que perderam as primeiras porque tinham perdido o mando de campo, isso aconteceu justamente por ter ganho a vaga na invasão, diferente do Avaí que conquistou com 3 rodadas de antecedência, no campo. Queriam o quê, invadir e não ser punidos?

  • marcel diz: 1 de junho de 2009

    Castiel, ainda sobre a copa do mundo já que o avaí já está rebaixado mesmo. Muito coerente a matéria de Moacir Pereira na sua coluna do DC de hj. Estou copiando parte aqui: Há, contudo, uma razão antiga que pode explicar a exclusão de Florianópolis: a ação dos contra. Venceu aquela mentalidade atrasada que tem origem na passividade cultural dos açorianos. Aquela que rejeitou os cariocas da Eletrosul na década de 1960.A mesma que, na década de 1970, refugou os gaúchos

  • Emerson diz: 2 de junho de 2009

    Muito infeliz seu comentário, Fernando Avaiano. Ninguém racional aqui em Joinville acha que nós sustentamos vocês. Da mesma forma que somos um polo industrial e arrecadamos muito dinheiro, vocês são um importante polo turístico e estão sempre arrecadando dinheiro com as belezas naturais que aí estão. Não sei por que você disse isso. Tem mais…

  • Alexandre diz: 1 de junho de 2009

    EI, AVAÍ! EI, AVAÍ! NÃO TEM JEITO, NÃO. TU VAIS CAIR! EI,AVAÍ! EI, AVAÍ! NÃO TEM JEITO NÃO. EU VOU SUBIR!

  • Dimaris diz: 31 de maio de 2009

    Fran, agora para justificar a “ótima” campanha do teu time você a está comparando justamento com as campanhas do Figueira, que vocês malharam o tempo todo? Você não acha que isso é, no mínimo, incoerente? Estou começando a pensar que para você parâmetro de qualidade é o Figueira. Exigiam tanto do Figueira e agora acham que a campanha de vcs. está boa. Se conseguirem superar o Figueira então está bom :-)

  • Junior diz: 31 de maio de 2009

    Acho que o Sandro não entende nada de matemática. Hoje, AVAI na série A (15º) e BARBIES na série B (6º). Podemos até cair, mas com esse timinho, têm que chegar na Frente de Guarani, Portuguesa, Vila Nova, Bragantino, Bahia, Ceará, Vasco, Paraná, e por aí afora. Guardando vaga prá quem mesmo? O estágio na série B vai ser longo, principalmente se cairmos, serão duas vitórias. Se conforma janelense.

  • ricardo casagrande correa diz: 1 de junho de 2009

    Teve um fulano aí, que disse que o Figueira não ganhou os 5 primeiros jogos qdo entrou pra Elite, acontece que perdemos o mando de campo por 5 partidas, jogando todas fora do Scarpelli. E, olha que o Bvai esta sendo beneficiado, quero ver qdo passarem a mão rsrsrsrsrs

  • colorado diz: 1 de junho de 2009

    pelo que eu saiba tu és colorado também castiel. acho que tu não viste o jogo pra falar de juiz caseiro. Como que tu não comenta o penalti inventado pelo juiz? ateh o tadeu schimmit do fantastico falou: SE houve falta, foi fora da area. qdo será que tu vai fazer um comentario que nao seja polemico? nem qdo eh pra falar do teu time tu consegues.. eu desisto de ler isso aqui! tchau

  • A.M. ALVINEGRO diz: 1 de junho de 2009

    VEJA BEM… 4 JOGOS 3 PONTOS 38 JOGOS 28 PONTOS, PURA MATEMATICA, É LIBERTADORES NA CERTA. KKKKKKKKKKKKKKKK

  • Fernando Avaiano diz: 1 de junho de 2009

    Bem Antônio, pelo menos eu sei que eu tenho 19 times para torçer fora o Internacional. Time ridículo e antipático, prefiro mil vezes o Grêmio, pelo menos eles são muito mais humildes do que vocês, sabem ganhar e ser campeões. O verdadeiro campeão sabe reconhecer as virtudes e defeitos dos adversários, é simples de coração e alma. Com essa arrogância dos colorados vão se transformar no time mais detestável do Brasil. A vida da voltas hein, quem está por cima hoje pode estar por baixo amanhã.

  • Henrique diz: 1 de junho de 2009

    não conseguiram ganhar nem dos reservas, vão ganhar de quem??? Só pra lembrar o FIGUEIRENSE meteu 3 nesse time à 30 dias atras.

  • Dalla Corte diz: 1 de junho de 2009

    Juiz “caseirinhi”? ficou maluco? na expulsão do jogador do Inter o jiz exagerou, e me desculpa, mas vc sequer mensionou no pênalti INEXISTENTE que ele arrumou para o Avaí, uma vez que nem falta foi e o lance ainda foi FORA da área….deixa de ser fanático e sea mais PROFISSIONAL meu caro MARCOS CASTIEL!!

  • rodrigo diz: 31 de maio de 2009

    derrota pros reservas do Inter.. e gol de penalti que não existiu…

  • Fernando Avaiano diz: 1 de junho de 2009

    Estou esperado o Inter descer e o Grêmio e Flamengo subirem, a minha caixa de foguetes já vai ficar guardada. O colorado hoje é o time mais detestável do País, que os árbitros olhem de perto para o Guinazu, o jogador mais violento do Brasil. A propósito, cuidado Curitiba, nossos amigos com a arbitragem do jogo de quarta, eles são tendenciosos para os vermelhos.

  • Fernando Avaiano diz: 2 de junho de 2009

    Por fim Carla, me fala como é o hino colorado, eu não aprendi ainda. Rzs. e mais Rzs. Essa gúria é fogo, por isso que minha mãe sempre diz para ter cuidado com as mulheres. Com homem a gente resolve as coisas bem mais fácil, mais com mulheres realmente é difícil, elas tem sempre razão.

  • cielavaiano diz: 31 de maio de 2009

    Fran,eu ia postar sobre isso,mas matasse a pau,falou tudo e mais um pouco!Os favoritos barbeirense já estão fora do acesso e o guarani vem aí!É isso aí Fran ,manda a verdade pra esses bando de secadores!

  • Diego diz: 31 de maio de 2009

    Rodada que vem, entram na zona e nao saem mais.

  • glaiton santos diz: 31 de maio de 2009

    Como o Castiel já tinha falado, o havai estava louco para dar o bote, no blog do havahi no globo.com você saberá detalhes, como são mediocres.

  • Eduardo diz: 31 de maio de 2009

    Nos metemos 3×1 nesse time q ganho do bvai

    e outra
    Castiel, pq expulsar um avaiano “compensando” é ser caseiro e dar um penalty fora da área (que nem falta foi) não merece ser comentado ???

  • reinaldo diz: 1 de junho de 2009

    Acho engraçado é a torcida geladeira dizer que o avai é vergonha para a cidade, ano passado levaram de 7,6,5,4,3 de tudo que é foi possivel, isso sim é vergonha, esta na série B e querem falar de vergonha.kkkkk e mais kkk e sobre a derrota achei normal, nada de panico, o avai vai orgulhar muito os torcedores e fazer o chorar o brocolis

  • glaiton santos diz: 1 de junho de 2009

    Ei Muricy não perde pro avahi……….

  • Dimaris diz: 1 de junho de 2009

    Não Fran, a punição foi corretíssima. Mas cá prá nós… confessa vai… você pensava que seu time seria a “estrela” da série A. Com relação as comparações faça o seguinte: espere teu time participar, sem interrupção, de mais seis brasileiros Série A, somente então terás condições de comparar com as campanhas do Figueira.

  • BINHO diz: 2 de junho de 2009

    Emerson, o problema de vocês ai em Joinville, é que têm muita inveja de Floripa. Vocês se preocupam mais em falar mal e apontar defeitos na capital, do que se preocupam em cuidar da cidade de vocês. Vão viver suas vidinhas, e nos deixem em paz rapa. Nós nem sabemos que vocês existem, temos nossas vidas pra tocar. Ja está chato, isso.

  • Fran diz: 31 de maio de 2009

    Continuando, nessas horas tem muita gente que esquece que no primeiro ano do figueira na série A, foi ver sua primeira vitória na sétima rodada, marcou seu primeiro gol, se não me engano, na sexta rodada e ficou em 17 lugar e teria sido rebaixado caso fossem 20 times como hoje. E principalmente, que em 2009, já na quarta rodada, estão fora da zona de acesso, quando o Avaí ano passado ficou fora da zona do acesso apenas 1 ou 2 rodadas. E foi o único time invicto em casa, de todas as séries.

  • Jean Moriarty diz: 1 de junho de 2009

    E o que era aquele oficial de justiça esperando acabar o jogo para entregar uma citação para o jogador do avaê ? Provavelmente citando-o para comparecer à série B de 2010. Ele, o time e a torcidinha juntos.

  • glaiton santos diz: 31 de maio de 2009

    Ciel calma que você chegam lá mais um pouquinho hoje já seriam uns quatro. para levar 7 não ta longe não ahahhahah

  • jeam diz: 2 de junho de 2009

    glaiton se o teu figaya é o melhor time do mundo como vc fala te pergunto por que será que nao esta na serie A fala sério hahahaha

  • glaiton santos diz: 1 de junho de 2009

    Colorado aonde fica soledade? ai tem futebol?

  • jp– verdão diz: 1 de junho de 2009

    Ja tem torcedor querendo que o campeonato acabe hoje pra não cair ,rsrsrsrs!O fabio(sto.ant.sudoeste) falou tanta besteira no catarinense,e agora é dificil cair na real né?Outra coisa a torcida do inter conseguiu ir a ressacada(assistir o jg) sem apanhar dos policiais?

  • Fran diz: 1 de junho de 2009

    Olha Dimaris, no momento o que temos pra comparar é o primeiro ano da série A de vcs com o primeiro ano nosso. E eu nunca falei que tínhamos um timão. Ao contrário, sou bem realista. Hoje sem dinheiro os times não sobrevivem, e infelizmente nós não temos todas aquelas letras que vcs tinham. Acho que o Avaí até está me surpreendendo no início. Já temos um elenco limitado, e toda semana tem um machucado. Daí fica dificil mesmo. Mas isso não quer dizer que vou deixar de torcer e ir ao estádio.

  • Fernando Avaiano diz: 2 de junho de 2009

    Castiel, uma pergunta, como o pessoal de todo o país tem acesso ao Click Rbs? Tudo bem, tem a rede mundial, mais o pessoal conhece esse blog? Pois é, eu não sei se é gente daqui se passando por gente de fora. O RS tudo bem, eu entendo que a rede engloba os 3 Estados, mais por exemplo, a Bahia também? A gente tem dúvida se não é algum engraçadinho, nunca dá para saber direito quem está do outro lado, pode ser gente boa, pode ser um bandido, mala, homem se passando por mulher, etc. Continua.

  • Emerson diz: 2 de junho de 2009

    Agora, vão dizer que não é verdade que é um Deus nos acuda para colocar gente nesse estádio? Eu sei que é. Se a estratégia é transformar a Ressacada em La Bombonilha, vão ter que correr atrás e lotar todos os jogos. Enquanto isso, o pessoal de Rs ri. Vocês esperam o quê? Os times deles estão fortes. E quem acaba rindo é todo o RS, que torce para os times de POA. Se o Avaí lutar, talvez se mantenha na série A. Isso já faria muita gente, inclusive eu, calar a boca.

  • Ricardo diz: 1 de junho de 2009

    Guiñazu: jogador guerreiro, logo está na seleção da Argentina; Kleber e Nilmar: seleção brasileira; D`Alessandro: craque; Taison: goleador; Andrezinho: predestinado; Magrão: experiência; Alecsandro: ótimo jogador. Este é o Inter. Agora, me diga, Fernando Avaiano, quem é o Avaí? Apresente esses jogadores.

  • Ernesto diz: 1 de junho de 2009

    CADÊ?????? Onde estão os ululantes avaianos?? Onde estão as camisetas do Avaí?? Onde stão os sorrisos de superioridade? As piadinhas? A empáfia? Que lindo texto, só falta mandar rosas pro defunto… Curtam esse final de ano e torçam pra não fazer tão feio…

  • Fernando Avaiano diz: 1 de junho de 2009

    Eu sou obrigado a concordar com alguns amigos Paranaenses, depois dos comentários da turma dor de cotovelo (alvinegro e tricolores principalmente) eu enxergo a coisa com clareza, o Estado é mediocre e realmente nós somos o ZERO da 101. Temos é que levar créu mesmo com relação a Copa e o time do sul tem mesmo que levar ferro na Série C. Realmente se não for pela beleza natureza, que foi Deus que criou, o povo não vale nada. O pessoal é arrogante, prepotente, invejosos e ciumento.

  • SEU CUNHA diz: 1 de junho de 2009

    Vejo comparações um pouco que fora da realidade nos comentários. Certo que o Avai ainda não venceu e já estamos na quarta rodada, mas só perdeu uma partida e para o Inter no Beira Rio. Seus adversários foram Atlético MG que não perdeu ainda, Flamengo no Maracanã, Coritiba que está na semi-final da CB, e agora o Inter líder do brasileirão.
    Até o momento eu estou tranquilo, porque sei que o time vai crescer.
    Em 15º permanece na A.
    Em 6º não chega, fica na B.
    Quem deve estar mais preocupado?

  • lorival diz: 1 de junho de 2009

    Uia quants vergonha desta imprenssa local, e olha que garantiam a copa aqui qua absurdo nem temos local para estacioanr duaran os dias normais, imaginam em dia de jogo de copa do mundo hahahah binaceira né, e parem de se acha acho melhor ficarmos com nossa cidadezinha simples e pacata assim é melhor e por falar nisso olha 32 anos sem ganhar que vergonha isso merece um guynes boock hahahahaha a piada do seculo

  • Volverine diz: 1 de junho de 2009

    Bom, se 30 (trinta) anos longe da série A não é uma vergonha para o avaí, então vamos esperar sua performance este ano. Assim, teremos 30 anos de sofrimento e 01 ano de lambança no futebol. Resultado final vergonha+sofrimento=avaí.

  • Diego diz: 1 de junho de 2009

    ô GAYTON! Tomando as dores do namorado! hehehe 1º Tu deve ser muito burro… sou porto-alegrense e moro em NH. 2º Q festa q fazem? Nunca ganharam nada! hehehe 3º Paraíso? As mulheres mais lindas (inclusive a eleita mais sexy – Gisele B.)… são gaúchas, o melhor futebol do sul… é o nosso, a melhor gastronomia é a nossa, o melhor nível de vida do Brasil é do gaúcho! E por último as praias… são as de SC… que todo ano aproveito para curtir e pegar umas gatas de SC que tb são LINDAS!!!

  • BIASE ALFREDO CARVALHO FARACO diz: 1 de junho de 2009

    empatite mais derrotite é igual a leãosite banguelite rebaixite na quinta rodadite do brasileirite da elite cuidado leão não se irrite que em 2010 serie b visse visse kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk da-le furacão 2010 sc estaremos na elite .saudações alvinegras o mais vz campeão de sta catarina ………

  • Junior diz: 1 de junho de 2009

    Quanta presunção dos rosados. Guardando a vaga deles? Vou sempre dizer que para subir tem que chegar na frente de pelo menos: Portuguesa, Guarani, Ponte Preta, Bragantino, Paraná, Bahia, Brasiliense, Vila Nova, Atlético Goianiense, Duque de Caxias, Juventude, Vasco e Ipatinga. Com o timeco de voces, sonha que é bom. Ia me esquecendo, eles têm o Fernan DM e o Podrinho, Egidio Shoping e por aí afora. É dose de agüentar tamanha ilusão.

  • João diz: 31 de maio de 2009

    Uhauhauha.o bvae chegou (quase) lá… quase, porque o juiz inventou penalti numa disputa ombro fora da área. teria entrado hoje na zona da degola, abaixo do Barueri. Sem problemas. O São Paulo vem aí para dar o empurrão definitivo.No próximo entra e nunca mais sai, só cai.Uha…o grande craque do bvaê foi entrevistado na SporTV antes do jogo.Só que entrevistaram o Caio pensando que era o Marquinho. Rafael Coelho passeando na série B é mais conhecido que o “craque azula”.
    Bvaê vai caê!!!

  • marcel diz: 31 de maio de 2009

    Pelo menos uma notícia boa para fpolis, depois da confirmação da perda do direito de ser cidade subsede da copa. Esse timinho tem que voltar ontem pra série B é uma vergonha para fpolis e Sta Catarina.

  • glaiton santos diz: 31 de maio de 2009

    Se o arbitro não desse aquele penalti ridiculo o avai estaria na zona, não está por um gol.

  • Woody diz: 1 de junho de 2009

    Engraçada essa torcida do Avaí… Para tentar elogiar o time, a única coisa que encontra é comparação com o Figueirense… Podem continuar comparando, então: no ano passado fomos campeões de SC e rebaixados para a série B. Quanto aos comentários do Castiel, juiz caseiro foi de lascar! E Marquinhos fora de ritmo só comprova que no Avaí só ele joga bola mesmo, o resto só espanta a redonda…

  • SEU CUNHA diz: 1 de junho de 2009

    O Avai vai ser saco de pancadas, isso eu venho lendo desde o inicio do brasileiro.
    Mostra apenas a vontade de alguns, mas não a realidade. Perdeu sim e dai? Ou achavam que o Avai não iria perder nunca?
    Temos time para permanecer e vamos permanecer, já o time do estreito não tem time pra subir.
    Só pra relembrar a questão da perda da candidatura da Copa.
    “TRANSFERÊNCIA DE RESPONSABILIDADES É A ARMA DOS COVARDES”
    Então, tinham um projeto de uma Arena, só não tinham o nome de quem iria construir.

  • Emerson diz: 2 de junho de 2009

    Não é todo mundo que odeia, Fernando. E os que odeiam não são só daqui. Lembra-se de Chapecó? Lá a “reca” é mais forte.

  • Fernando Avaiano diz: 2 de junho de 2009

    Bem, tem um ditado antigo, que o negócio não é começar bem, é terminar bem. Muitos times que sairam na frente em um brasileirão acabaram derrapando com o andar da competição. São muito jogos, na maioria muito dificeis, verdadeiros clássicos. Ë muito complicado o time manter uma boa média no duríssimo campeonato nacional e segurar seus jogadores na janela do futebol Europeu. Tem o Newmar, o Guinazu, o Taison, o Max Lopes, entre outros para sair!

  • Diego diz: 1 de junho de 2009

    Ah! me diz uma coisa gayton… valia o que este amistoso com os reservas do INTER? O que vc ganharam?
    Ah! e vc tb é outro COITADO! (no sentido da palavra)

  • Fernando Avaiano diz: 2 de junho de 2009

    Bem Diego, fique com a sua fabulosa Novo Hamburgo, gosto não se discute mesmo. É que nem mulher, o cara tem um bagulho do lado e a acha a mais linda do mundo. A minha Florianópolis eu sei que é linda mesmo, não adianta depreciar. Eu não vejo gente daqui ir para a grande e poderosa Novo Hamburgo, engraçado eu só vejo Gaúcho vir para minha cidade. Rzs. Ela deve ser muito feia mesmo. Rzs e mais Rzs.

  • Diego diz: 1 de junho de 2009

    caseiro? Tu para comentarista deve ser uma negação mesmo… Eu repeito muito os times de SC, mas sendo coerente a grandeza dos clubes não tem a mínima comparação e para jogar a série A (INTER único clube que disputou TODOS os campeonatos da série A) é necessário planejamento e jogadores de qualidade. Todos clubes tem a possibilidade de fazerem um grande campeonato, desde que pensem e hajam como time grande (SC tem potencial) e acima de tudo… tomem decisões de time grande
    Saudações coloradas

  • Diego diz: 1 de junho de 2009

    Bem Fernando Avaiano… se vê que tu não entende nada de futebol! O time do INTER está jogando, na atualidade, o melhor futebol do país… e PODERÁ ser o melhor se continuar humilde e com os pés no chão como vem ocorrendo até aqui! Aproveita e compra mais umas 30 camisas de time diferente já que não tem para quem torcer… se nota que tu adoraria participar da torcida GAYMISTA e comemorar um gol na ANALVALANCHE!hehehe
    Ah! E fique com inveja do meu time ganhando mais títulos este ano. VAMO INTER

  • Fernando Avaiano diz: 1 de junho de 2009

    Uma vitória por 2 X 0 contra o São Paulo já me deixaria contente e o time subiria muito na tabela. Cabe ressaltar que no próximo domingo bateremos o recorde de público de SC em 2009. A Sulamerica está logo ali na frente, cabe ao Avai alcançá-la esse ano. Ah, o nosso adversário aonde está mesmo????? Rzs e mais Rzs.

  • sandro batista diz: 1 de junho de 2009

    vejam só a frase escrita neste espaço em mensagem anterior pelo fernando avaiano: “Realmente se não for pela beleza natureza, que foi Deus que criou, o povo não vale nada.” nossa quanta raiva. vai ter que se acostumar a perder. se toda vez que levar uma biabada igual a de ontem em POA e chingar o povo, irá parar nas páginas policiais.

  • ALVINEGRO!!! diz: 1 de junho de 2009

    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!!!

    FICA ZUNINO!!!

  • glaiton santos diz: 1 de junho de 2009

    Danilo eu com raiva ahahahah estou rindo a toa como diz um amigo seu, quem fez outdoor para o Fluminense foi a torcida de vocês, um abraço freguês, mais não to com raiva não ahahahha to é feliz.

  • Emerson diz: 2 de junho de 2009

    O pessoal se ofende fácil aqui. O que nós podemos fazer se nosso Estado só tem timeco e o RS tem dois timaços? Eles têm o direito de falar e nós temos que ficar calados. E Joinville não é apenas a porcaria do cachoeira, Dr. Estudioso. Tem o Piraí e o Quiriri, limpos e bem cuidados, sempre cheios de turistas. E não precisamos ficar cheirando peido de argentino.

  • Sandro diz: 31 de maio de 2009

    A manchete do clic, Rio Grande do Sul é:”RESERVAS DO INTER VENCEM AVAI”.Qual a desculpa hoje?O Marquinhos jogou e o árbitro ajudou.Agora é só se recuperar em cima do São Paulo,senão é zona de rebaixamento.Dai tudo volta ao normal:Figueira Série A e Avai Série B, até o final do ano e em 2010.Na Sportv disseram:O único time de SC,que venceu o Inter no Beira Rio foi o Figueirense,duas vezes por 4×2,e o avai não ganha um jogo na série A, há 32 anos.Os caras riram um monte. Vergonha nacional!Kua!Kua!

  • cielavaiano diz: 31 de maio de 2009

    Vergonha é levar 7 do gremio dentro do scarpelixo!kkkkkkkkkkkk!Éeeeee goooooooooooollll dooo Gremiioooo,é o 7!Não percam as contas!Vergonha de SC!Uraaa Leãoo!”DO OUTRO LADO,NADA ALEM DA PONTE!Copa no scarpelixo??? Só se for da cozinha das Barbies!!Parem de sonhar sofredores!

  • Paulo Alvi-Negro diz: 1 de junho de 2009

    Começou a alegria… esta derrota foi a primeira de muitas… auhauahauhaa

  • Carlos Ribeiro diz: 1 de junho de 2009

    Caro Fernando Avaiano, você ainda vai chorar muito, mas muito mesmo! Nesta hora, tomara que você encontre um ombro colorado para te consolar, quem sabe até um alvinegro…pra que essa empáfia, homem?

  • Fernando Avaiano diz: 2 de junho de 2009

    Carla se eu tiver que aprender com alguém, é com os acertos e erros do meu rival e de se inspirar em times profissionais como o Cruzeiro e o São Paulo. Como torcida, eu gosto muito do jeito de ser e da maneira como se comportam na ordem: Corinthias, Flamengo e o Grêmio. Os caras sabem torçer e o que é o amor por um time. Temos muito o que aprender com essa turma.

  • sandro batista diz: 2 de junho de 2009

    poxa! esse fernando avaianus incomoda mais que merda no chinelo. (…) fica criando intriga entre a capital e as demais cidades.(…) se não tiver o que falar fique quieto então. copiou?

    Nota do editor: retirei partes ofensivas

  • Raphael Righetto diz: 1 de junho de 2009

    O futebol é sensacional…. Uma manchete como “Primeira derrota do Avaí” não mostra que o Avaí ainda não ganhou nenhuma, nenhuma…

  • lorival diz: 1 de junho de 2009

    E contra o são paulo de quanto vasi ser mesmo? ei 17 mil na ressacola quando e como, com esta torcida de froxos hahahahaha nunca timinho mediocre sem vergonha na cara so envergonha santa catarina ainda mais, ei vamos para de secar gente vamos eles não merecem nossa atenção somos melhores que eles em breve voltaremos

  • Diego diz: 1 de junho de 2009

    Pobre Fernando… é bem eu q devo ser arrogante(chamando SC de paraíso e falando mal dos gaúchos). Diferentemente de vc, não irei postar nenhuma piadinha p/ denegrir a imagem de catarinenses, pois tenho muitos amigos de SC que são muito gente boa. E tb, eu não me importo ficar 1 ou 2 hs para ir do centro de Floripa a p. da Joaquina em uma estrada precária e totalmente engarrafada, pois curtir a praia vale a pena! E sobre as competições que o INTER disputa…se vc acha pouco, e o teu time?

  • Fran diz: 1 de junho de 2009

    Pois é Clovis André, vcs só querem falar do penalti que não foi. E por que vc também não defende os penaltis que foram e os juízes não deram, como foi aquele no Evando contra o Flamengo, que todos os comentaristas atestaram que foi? Como se o figueira nunca tivesse sido ajudado. Até bandeirinha foi afastada em virtude de erro grotesco a favor de vcs. E ali estava em jogo uma final de campeonato. É impressionante como vcs conseguem ver ciscos nos olhos dos outros, quando tem uma trave no de vcs.

  • Zé Azul diz: 1 de junho de 2009

    Caseirinho???
    Convenhamos, sou avaiano, mas ambas as expulsões foram imbecis e ainda nos deram um pênalti.

  • Fernando Avaiano diz: 1 de junho de 2009

    Glaiton, seven boys, só o Figueira. Que o diga a baga do tricolor Gaúcho no ano pássado. Rzs e mais Rzs.

  • Mauricio da Silva diz: 31 de maio de 2009

    A torcida do Mangue sumiu…? quero ver agora se vão sumir também da Bombanheira…! mais ainda contra o Grêmio Barueri, será que vai ter torcida adverssária.

  • Marco Santana diz: 1 de junho de 2009

    Meu Deus, quanta parcialidade!!! Que comentário esdrúxulo….se aquele “penalty” é marcado a favor do Figueira, esta tua emissora teria assunto pro resto da semana, mas….o que vejo, NADA, absolutamente nada!!!! Eu sei é a força do contrato, haja vista a torcida dos diretores, mas fico tranquilo, enquanto pensarem que o Avaí tem time e que o Marquinhos é craque, eu vou só rindo!!!!

  • Márcio Britto Silvano diz: 31 de maio de 2009

    Cara, sempre leio os seus comentários pois considero muito ponderado, mas seu comentário sobre o Juiz de hoje, chamando de caseirinho foi incoerente. É verdade que a segunda expulsão foi compensação, porque a primeiro foi um absurdo. E depois o penalti marcado, bom este nem vou comentar, afinal foi fora da área e nem falta foi.
    Um abraço.

  • george diz: 1 de junho de 2009

    …esse time tem a maior invecibilidade do mundo sao 32 anos sem ganhar…hahahahah so vai ganhar na 10° rodada…rsrsrrsrsrsrsrs rumo a 2°

  • Marina diz: 1 de junho de 2009

    Castiel, a se ressaltar os cerca de 800 torcedores do Avaí que estiveram no Beira-Rio, sao 6:30 da manha e acaei de chegar, foi de orgulhar.

  • Fernando diz: 1 de junho de 2009

    O Avaí não conseguiu se impor, ditar o ritmo?

    Impor o que, que rítmo????

    Hora, sejamos sinceros, não é o que impor, o avaí é o que está ai, o Marquinhos ao nivel de série A não passa do que apresentou (ou não apresentou) ontem, um “futebol” medíocre, limitado.
    Falei antes de começar o campeonato… o avaí não passa de 15 pontos no turno, podem anotar.

  • Fernando Avaiano diz: 1 de junho de 2009

    Venho com uma proposta tentadora Castiel, começar desde agora fazer uma campanha para a torcida do leão colocar 17 mil contra o São Paulo. Precisamos lotar o majestoso e vençer o São Paulo, nem que seja na marra, na força da torcida. Provavelmente o tricolor venha com um time reserva já que jogará a Copa Libertadores, daí é leão 2 X 0.

  • don diz: 1 de junho de 2009

    Nunca tinha visitado seu blog, Castiel. É sempre um dos que tem mais comentários, então não tive como deixar de ver o que escreveste, já que o confronto foi contra o glorioso INTER. Escreves muito bem, meu caro, parabéns, fica meu registro. Só acho estranho achar que o novato Hawaii teria alguma chance ontem, seja contra o Rolinho seja contra a Maquina titular. De qualquer sorte, saudações COLORADAS.

  • Ernesto diz: 1 de junho de 2009

    Fernando Avaiano… Tu é uma criancinha nova ainda… tens muito que aprender.. deves estar assim por q sofresse muita humilhação nesses últimos anos.. Muitos caíram pra B e voltaram, estamos agora nessa luta, só que com cautela. Acredite que alguns amadores igual a ti chegaram ao ponto de dizer que estavam pensando na vaga pra libertadores… mais humildade pra vcs e pra alguns alvinegros lógico, só que torcedores fanáticos igual a ti, caem do cavalo rapidinho… abraço

  • glaiton santos diz: 31 de maio de 2009

    Fran então espere até a sétima ahahahhah mais eu pensei que vocês tinham uma seleção de tanto que vocês falavam.

  • felipe dos santos diz: 1 de junho de 2009

    “A chave para a derrota foi marquinhos não ter voltado com bom ritimo”. Caiam na real, o time do avaí é ruim e um jogador bom, como é o marquinhos, não vai resolver. Já se deram conta que o campeonato é extenso? Cadê as contratações? É preciso elenco, banco, preparo físico. Tudo que o Bvai mostrou ontem que NÃO TEM! Daqui pra frente é só LANGA!

  • Rafael diz: 1 de junho de 2009

    Ontem na transmissão do sportv falaram que o avaí não ganhava há 32 anos……….aí o Milton Leite, narrador, deu uma boa risada……esse hawai é UMA VERGONHA…huahuahauhauahua,,,,,,,lkkkkkkkkkkkkkkkk
    piada pra toda vida !!!!!!!!!!

  • Fernando Avaiano diz: 2 de junho de 2009

    Bem, Emerson, fala bem lá no fundinho se você pensa isso mesmo de Floripa? Não vale esconder os sentimentos, eles por vezes afloram, inclusive no futebol, na política, entre outros. Bem, mais o bairrismo não é exclusividade de vocês não, muitas pessoas tem até de maneira imperceptível. Talvez o meu contato com as pessoas desta região tenha me dado uma falsa impressão da realidade. Eu sempre achei que o pessoal de Joinville detestava o pessoal da capital, talvez esteja enganado. Tomara…

  • felipe dos santos diz: 1 de junho de 2009

    Engraçado é que o discurso está mudando. Agora o papo é “se acabasse o campeonato hoje, o figueira não subia e o avai não caia”. E corrigindo o final do texto no blog: A chave da derrota é o time sem expressão do AVAITINGA!

  • OSVALDÃO diz: 1 de junho de 2009

    SOU AVAIANO E PENSEI QUE O TIME IRIA SE COMPORTAR DE MANEIRA DIFERENTE NA SERIE “A”. PELO ANDAR DA CARRUAGEM OS TORCEDORES DO AVAI TERÃO QUE REZAR E MUITO PARA O TIME NÃO SER O SACO DE PANCADAS DA SÉRIE “A” E REZAR PARA NÃO CAIR PARA A SÉRIE “B”. O TIME É FRACO, SEM EXPRESSÃO, UM AMONTOADO DE PÉS TORTOS, UMA VERGONHA. TENHO QUE CONCORDAR COM OS TORCEDORES ALVINEGROS DESTE BLOG. AINDA BEM QUE TAMBÉM TORÇO PARA O MENGÃO QUE VAI ME DAR MUITAS ALEGRIAS. O AVAI VAI SER SOFRIMENTO ATÉ O FINAL.

  • Roberto Rodrigues diz: 1 de junho de 2009

    Assisti há pouco ao programa da SPTV com participação ao vivo do comentarista aqui da Ilha. Que timidez! Pouca participação e nada à vontade. Este é o retrato da nossa provinciana mídia esportiva, que deve ter contado pontos negativos também, para a análise da FIFA.

  • Jean Moriarty diz: 1 de junho de 2009

    A zona do rebaixamento se avizinha bem mais rápido do que eu imaginava. Vergonha para nossa cidade ! Nem com a ajuda do juiz.

  • claiton diz: 1 de junho de 2009

    fernando avaiano…tu vive falando que os outros que sao arrogantes….caia na real,cara…teu time que eh inferior aos outros…faz anos que o figueira tah por cima e tu naum aceita isso..mesmo hj em dia,q teu time tah provisoriamente na serie A…quem eh arrogante eh aquele q sempre tah por cima,sabia?…

  • Luciano de Barreiros diz: 1 de junho de 2009

    O Marquinhos não conseguiu jogar??

  • Flávio Targino da Silva diz: 1 de junho de 2009

    Poseh, tava invicto, que pena. Agora vão recuperar contra o São Paulo kkk.

  • Diego diz: 1 de junho de 2009

    Fernando… para vc estar bem informado: o gremio tem a maior torcida, mas a que mais vem crescendo é a do INTER. Em 2008, o G 52,3% e o I 38,8%. Em 2009, o G 49,5% e o I 42,9%. Para o seu conhecimento, então, o G diminuiu em 2,8% e o I aumentou sua torcida em 4,1%.
    Dados: PREMIO TOP OF MIND 2009 – RS
    Fernando… tem mais alguma informação que deseja saber??? Um conselho… antes de falar… vc tem q saber sobre o assunto que pretende debater!
    VAMO VAMO INTER

  • Diego diz: 1 de junho de 2009

    Fernando, vou te passar uns dados que vc não deve estar ciente… INTER: 90% de aproveitamento na temporada, não perde há quatro meses, é campeão estadual com três vitórias seguidas sobre o maior rival. Disputou 34 partidas: venceu 29, empatou quatro e perdeu só uma. São 92 gols na temporada. Preciso esplicar mais alguma coisa pra ti , sobre pq a mídia só fala do INTER? VAMO VAMO INTER!!!

  • João diz: 1 de junho de 2009

    Ué Fernando Avaiano, pegou raivinha do Colorado só pq perdeu? Amigo, o Inter é isto daí, campeão de tudo e vai trucidar times como o seu, ainda mais quando chega com arrogância e salto alto!

  • danilo diz: 1 de junho de 2009

    É isso ai sr glaiton gostamos muito de ve você vibrando a derrota do avai mas nao se esqueca que o figueira joga e se ele perder espero que vc nao suma do blog como vc faz quando o figaya perde hahahaha rir bastante atoa que gostamos muito.

  • João Frederico H. Leite diz: 1 de junho de 2009

    Meu amigo, estas chamando o arbitro de caseiro por ter dado um penalti inesis-
    tente. Estas de BRINCADEIRA, e outra
    o seu time não ganha pela falta de qua-
    lidade, pelo amor de Deus, não transfe-
    re a responsabilidade para o NERVOSISMO.
    Para vencer o INTER, só tem um e tu sabes
    quem é nê?

  • regis diz: 1 de junho de 2009

    Figueira caiu com 44 pontos……..portanto, o avaí SÓ precisa de mais 41……..uahauhahuahuahuahuahua……..com esse time que nem lateral direito tem?………vão levar no quengo do São Paulo e já vão entrar na zona………….huahuahuhaua……..pensavam que na A tinha CRB ?

  • Rodrigo Stephanou diz: 1 de junho de 2009

    Juiz caseiro?!!?
    aonde, não no beira-rio!!
    ou um juiz caseiro daria aquele penalti??
    concordo que a expulsão do emerson foi compensação, mas a compensação de um erro inicial a favor do Avaí (expulsão do maicon).

  • L F BASSO diz: 1 de junho de 2009

    Fernando Avaiano va procurar tua turma seu insignificante, teu flamengo perdeu , foi eliminado e não queira vir provocar o colorados. Não é a derrota do Avai que te aflige, mas sim ter sido eliminado pelo maior do Sul, e pare com este papo furado sobre o Inter. Leia mais , se informe mais e veja quem é o lider do Brasileiro, quem tem mais socios na américa, quem tem maior faturamento. Pior que um perdedor é um perdedor recalcado. A propósito o a mais FALIDO do brasil tu deve conhecer.

  • CABOCO SECADOR(Copa aqui ja era) diz: 31 de maio de 2009

    AVAINO TEM QUE TOMAR NA CABEÇA MESMO.

    Eles torcem contra a cidade e agora vão ver com quantos paus se faz uma canoa na série A.

    Só não vi a classificação ainda… Tomara que já esteja entre os 4 de baixo.

  • Antonio diz: 1 de junho de 2009

    CLUBE INEXPRESSIVO NO CENÁRIO NACIONAL E QUE NÃO METE MEDO EM NINGUÉM!
    NINGUÉM RESPEITA O AVAÍ!
    O COLORADO MAIS BONITO DO MUNDO JOGOU COM OS RESERVAS E VENCEU! IMAGINEM SE JOGASSE COM O TIME TITULAR!

  • marcel/continuando diz: 1 de junho de 2009

    Fran, não foi só a questão do figueira ter perdido o mando de campo nas primeiras partidas. Até como vc mesmo diz é punição pela invasão. Além desse item, não tivemos a sorte que vcs estão tendo de jogar as 4 das cinco partidas (já estou incluindo o SP) com times reservas, pois os mesmo estão disputando outros torneios, sendo não assim estam focando o brasileirão por enquanto.

  • cielavaiano diz: 31 de maio de 2009

    Antes do jogo,o Avai vai levar goleada do time reserva do inter,apos o jogo muda o discurso,perdeu pro time reserva!Esse mesmo time não havia tomado gols e por isso aos secadores da B ,tudo normal.Urraa Leãooo!”DO OUTRO LADO,NADA ALEM DA PONTE”!

  • Fernando Avaiano diz: 2 de junho de 2009

    Olha o Emerson de Joinville colocando para fora sua velha e conhecida reca de Floripa. Poxa, o que eu posso fazer se Joinville só tem um Rio poluído no meio da cidade, mais nada que possa valer a pena. Ah, já sei, o pessoal de Joinville é muito educado mesmo com o pessoal da ilha. Para eles a gente não trabalha, é tudo vaga…, e a cidade do norte nos sustenta. Vai estudar meu filho, pega um livro que é muito mais útil e aprenda um pouco sobre a diversidade cultural e financeira de SC.

  • Betao da Lagoa diz: 31 de maio de 2009

    Grande Castiel. Se houver uma derrota do Avai para o São Paulo, pode o Silas cair? Um abraço

    Nota do editor: duvido

  • Secador! ;) diz: 31 de maio de 2009

    Eiaaaa… deu Inter no Clássico Anal (Avaí X Internacional). Timéco esse do Bvaí ein, nem dos reservas! E ainda dizem por aí que vão ganhar do SP! HAHAHAHA… Ahh, já que estão falando que a Copa não vem pra Floripa, Nosso estádio Novo sai independente da Copa, e a cidade deixa de avançar uns 20 anos de infraestrutura! E os Bvaianos ficarão eternamente pegando fila pros jogos! Hahahaha… Mas nem se preocupem, o publico da Bombanheira tende a diminuir consideravelmente! Abraços Alvinegros

  • Fernando Avaiano diz: 1 de junho de 2009

    Eu não entendia porque este Estado não tem condições de sediar nada em termos de Copa. O estádio seria do Figueira, divisão certa. Sempre tem o pessoal do contra, já dá para perceber aqui no blog. Os políticos, um querendo passar a rasteira no outro. Por isso é que nós vamos continuar a ser o ZERO da 101 e esse pessoal do RS vão continuar a deitar e rolar com piadinhas do tipo, o oeste é nossa filial, no sul a mesma coisa e aqui na ilha os 2 times se matando.

  • Fernando Avaiano diz: 2 de junho de 2009

    Eu não sei se esse João é de Salvador mesmo, mais vamos lá, se você não sabe ler ou interpretar um texto, só posso lamentar. Eu elogiei a força de vocês, a união do povo e politícos em atingir os objetivos comuns. Cara, eu realmente não posso ensinar a você a entender as entre linhas do que redigi. Longe de falar de Bahia e Vitória, 2 forças no futebol. Se eu posso falar mal não é do povo e sim dos políticos daí, que não resolvem definitivamente a questão da seca. E acabou o assunto.

  • Rafael diz: 1 de junho de 2009

    Sou Figueirense, mas como é que pode, torcedor do avaí, time que há 30 anos não disputa a primeira divisão, QUERER FALAR MAL DO INTER? TIME QUE JOGA O FINO DA BOLA, BEM TREINADO, ÓTIMOS JOGADORES? aos gaúchos, não dêem bola pros avaianos, eles se acham, são da elite florianopolitana, mas não passam de uns ridículos…..quem incomodou a dupla grenal foi o Figueira, que sempre deu sufoco, vencendo a dupla, aí em POA.

  • Fran diz: 31 de maio de 2009

    O mesmo comentarista da Sportv, elogiou o desempenho do Avaí e disse que o Inter tem na verdade, 2 times titulares e que esse mesmo time venceu o Palmeiras com Keirrison e cia. Engraçado os comentários aqui, pois primeiro diziam que seríamos saco de pancadas e estaríamos na zona de rebaixamento desde a primeira rodada. Fomos derrotados apenas na quarta rodada e para o melhor time do campeonato, que montou um timaço no ano do seu centenário. Foi campeão estadual invicto e está invicto na série A

  • felipe diz: 1 de junho de 2009

    Fernando Avaiano. Seja humilde e realista! pense que o objetivo do avai é simplismente não cair.

  • elano diz: 1 de junho de 2009

    Com este timinho do Bavai,vcs irão muito longe.rumo a serie BBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBB!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • marcio diz: 1 de junho de 2009

    parabens , bvai , a série b, ja esta de braços abertos te esperando,ahahahahahahahahahahah.

  • Rutger Hauer diz: 31 de maio de 2009

    FICA ZUNINO!! FICA ZUNINO!!

  • Paulo Santos diz: 31 de maio de 2009

    Kakakakaka!!!! O azulão amarelado do interior da ilha continua sem ganhar a 30 anos na série A.Imagine se o Inter põe o titular! Seria uma sacolada! E, só não está na zona de rebaixamento, devido o penalte que o juíz inventou. Vem aí o S.Paulo, e o Avai entrará no rebaixamento, de onde não sai mais. Ai que saudade do Figueira! SC já está com saudades do Figueira, este sim, encarava e até goleava os grandes fora de casa. Volta Figueira!

  • Clóvis André diz: 1 de junho de 2009

    Ô Fran, estás falando do penalti que o juiz não deu pro flamengo? Ou será que na tua televisão só passa lances do avai? Não viste o quão impedidos estavam os dois jogadores do avai no lance do penalti? Querias o quê? Um penalti em uma jogada irregular? Tem dó camarada. Quando fica onze contra onze é difícil ganhar né? O figueirense ano passado foi vergonhosamente roubado no campeonato todo. Para confirmar basta reler o que escreveu a revista Lance, dando o figueira como o mais prejudicado(apito)

  • Fernando Avaiano diz: 1 de junho de 2009

    Bem Diego de Novo Hamburgo, não esquece do dado fundamental: Para ser Gaúcho de fato, tem que fazer o exame do toque. Rzs. Coitado de que cara pálida, eu moro na terra mais linda do país. Se SC é tão ruim porque vocês vem aqui encher o saco da gente. Vem gente boa, mais a bandidagem vem junto. Quanto aos nºs eu não discuto, por enquanto o Inter é o melhor, vamos ver mais para frente. Eu tenho 19 times para torcer.Não gosto de Gaúcho mais se tiver que torcer para alguém,sou + o Grêmio. Rzs.

  • Fernando Avaiano diz: 1 de junho de 2009

    Diegoooo, o analista de bagé quer falar com você. Ë para fazer aquele examezinho do Gaúcho tipico. A propósito, eu adoro Floripa, uma cidade maravilhosa. Não posso dizer a mesma coisa do poluído Guaíba o do cãos urbano que é Porto Alegre. Mais ainda a capital da Gauchada tem o seu valor, imagina Novo Hamburgo, só serve para plantação de soja mesmo. Rzs.

  • Emerson diz: 2 de junho de 2009

    Talvez tenha exagerado no “número de mal-educados por quilômetro quadrado”. Disse isso por duas experiências próprias: A primeira é quando eu fui tomar uma cerveja no mercado municipal na hora do almoço. Terminei de beber e depois o cara praticamente me mandou embora da mesa, só porque eu não ia almoçar. O garçom disse:”Tem o pessoal querendo almoçar. Libera a mesa”. Quer dizer que quem quer apenas tomar uma cerveja tem de pagar o pato só porque o espaço é pequeno para tanto turista? Tem mais…

  • Emerson diz: 2 de junho de 2009

    O importante é ler os comentários sem levar para o lado pessoal. Brincadeiras à parte, todo mundo sabe a importância de cada canto do Estado. Brincadeira é legal, mas, conscientemente, todo mundo se sente orgulhoso de morar neste Estado. Eu já falei mal de outras cidades mas só levando na brincadeira. Nunca falaria sério, até porque eu acho que falar mal da cidade dos outros é tão ruim quanto xingar a mãe alheia ou cuspir na testa de alguém.

  • GABRIEL MAGALHES ARRUSSUL! diz: 31 de maio de 2009

    PENALTI FALCATRUA… a expulsao do atleta colorado foi infeliz, e por isso compessou do outra lado… FRAQUISSIMO ESSE AVAI

  • leitora de todos os dias diz: 31 de maio de 2009

    Chorem cecadores, a goleada tão esperada não veio. 2X1 contra o líder em casa. Que dor de cotovelo. Vamo, vamo LEÃO.

  • Mauricio da Silva diz: 31 de maio de 2009

    Futebol de série B, mesmo com uma arbitragem confusa que erra a favor, não conseguem nem mesmo um simples empate. Com esse time…hum… sério candidato ao rebaixamento, quem sabe até a lanterna do campeonato.

  • Fernando Avaiano diz: 1 de junho de 2009

    Bem, uma coisa eu já sei, estou conhecendo a arrogância colorada em pessoa com o Diego. Por isso que o Grêmio é o time que mais cresce no Rio Grande do Sul. Bem explicável que o azul de lá esteja disputando a Libertadores enquanto os colorados estão numa simples Copa do Brasil. Para frente coxa, tira esses vermelhos. Ah, eu vou rir se o verdão mandar esta rapaziada de volta para o Beira Rio de pé. Rzs. e mais Rzs.

  • Fernando Avaiano diz: 2 de junho de 2009

    Castiel, quando o nego como este cidadão Sandro Batista perde os argumentos e parte para a ofensas pessoais, percebe-se cada vez mais na sociedade a falta de leitura, de perspectiva no trabalho, de inteligência. Eu gosto de debater, existem pessoas que preferem este tipo de situação. Ademais, se não puderem resolver as coisas normalmente, resolvem a bala. Não sei se é o caso dessa pessoa. Vamos lá meu filho, fala alguma coisa, o que é isso “copiou”, gíria vulgar da classe menos abastada.

  • Fernando Avaiano diz: 2 de junho de 2009

    João, cambada são os políticos que não resolvem a coisa por aí e faturam em cima do pobre do povo, entendeu meu caro. Eu sou contra os coronéis, não é contra vocês não. Por aqui também tem alguns que até hoje estão tentando o poder. Nada contra o Nordestino não meu querido. O futebol de vocês estão a muitos anos luz na nossa frente. Abç.

  • glaiton santos diz: 1 de junho de 2009

    Paulo o Figueira é o melhor time do mundo.

  • rubronegro diz: 31 de maio de 2009

    FRAN, Que bom voce lembrar coisas que eles não querem que sejam lembradas…
    Valeu!!!

  • Eduardo diz: 31 de maio de 2009

    Árbitro “caseirinho”? pelamordedeus né Castiel, árbitro RUIM isso sim…acho boas as tuas crônicas, mas pelo menos seja justo e não apóia uma derrota que estava nítida desde o começo do jogo em um lance que ele manteve o critério…e o pênalti?

  • glaiton santos diz: 31 de maio de 2009

    Como disse o Cacau quem decidiu foi o Presidente e sua cupula, então copa já era, vamos voltar para nossa realidade, e me veio uma duvida o Inter fez um jogo treino hoje que passou na SpotTV?

  • Fernando Avaiano diz: 2 de junho de 2009

    Eu sinceramente não entendo essa ciumeira/briga que existe entre torcedores da capital, parece que a coisa se resume a Avai/Figueira. Somos considerados pelo RS e o PR o Zero da 101, o interior nos detesta, e um clube fica preocupado com o sucesso do outro. Gozações a parte, devíamos é nos unir, por isso que não temos 2 clubes na Série A e a Copa não é aqui. Se espelhem no Nordeste do país, tudo uma cambada, mais sabem muito bem fazer a coisa politicamente e em benefício próprio.

  • Claudio diz: 1 de junho de 2009

    Graaande Seu Cunha! Sempre com seus comentários insignificantes e patéticos. Como todos nós sabemos, os Bvaianos sempre tiveram muita inveja de tudo que era do Figueirense e não seria diferente com o projeto da Copa.Eu lhe pergunto, qual era o grande projeto do Avaguga? Fácil criticar e detestar o que é dos outros sem que ao menos tenha algo a altura. Floripa perdeu a candidatura por erros políticos e não por problemas de projeto, deixe de ser tendencioso!

  • Carlos Merke diz: 1 de junho de 2009

    Ué, o Avaí não tinh o anjo loiro?…hehehe, que baitolagem isso!

  • Diego diz: 1 de junho de 2009

    NOVO HAMBURGO – cidade 25 minutos de Porto Alegre
    Gayton… qual foi o último jogo do seu time q vc foi ao estádio assistir?

    Eu como sócio do INTER, fui ao jogo contra o Flamengo… um jogaço!

    VAMO VAMO INTER!!!

  • Fernando Avaiano diz: 1 de junho de 2009

    Ernesto, eu continuo usando a minha. A propósito, na próxima semana virá o grande São Paulo. Estamos na Série A e não num torneio de segunda ou terceira categoria. Cuidado porque lá vem o verdão de Campinas. Já que é para ser mediocre como vocês, lá vai, o Maracaná do Estreito, ba bau. O negócio agora é o plano B. Rzs. e mais Rzs.

  • glaiton santos diz: 1 de junho de 2009

    Fernando avaiano, não torcemos pros gauchos, torcemos contra o teu time e se não tiver essa rivalidade perde a graça, não misture as coisas.

  • James U C Garcez diz: 31 de maio de 2009

    Em ritmo de treino 1×0 vira 2×0 ganha…Pois é AVAI ÂNUS a cosa tá preta…Nem a Barbie Loura da Ressacada voltando e querendo apitar o jogo o LEÃO BANGUELA AVAI ÂNUS conseguiu alguma coisa…Semana contra paulistas…O Tricolor do Estreito não se dá bem contra eles e o Leão Banguela está rumo a seu lugar: a zona de rebaixamento.

  • Fabio diz: 1 de junho de 2009

    Castiel, se o campeonato acabasse hoje.O leão estaria na seria A em 2010. O tricolor do estreito na SEGUNDONA!! Portanto, tudo 10!! Criciuma e Marcilio indo pra D. O JECAville vendendo o almoço pra jantar. Viva o Delfim o LHS!! SC merece!

  • Mane Alvinegro diz: 31 de maio de 2009

    Mas bah, tchê! Tomaram bucha do mistão do Colorado? Nós, aqui no Scarpelli ganhamos deles. Já estão na rabeira, e agora contra o São Paulo o Leão Banguelo entra para os rebaixados. Inter vence em ritmo de treino. Fácil. E o anjo loiro sumiu?

  • Ricardo diz: 31 de maio de 2009

    E a realidade volta ao sul da ilha: não conseguem vencer o time reserva do Inter; fazem um gol de penalti escandaloso que não existiu; estão achando que marquinho, o sujo, é craque…E lá vem o São Paulo! mais uma derrota à vista…Bvai ou avaicair???

  • Marcelo diz: 31 de maio de 2009

    jogou mal o time, zaga nervosa, passes errados, novamente não aproveitou as poucas chances que teve … o Avaí se destacou na série B qdo jogava assim: chegava pouco, mas quando chegava fazia; agora ataca, mas não finaliza certo . Nem acompanhei o outro jogo, mas sabia que o Barueri faria frente ao Palmeiras. Agora é cabeça no lugar, dois adversário duríssimos: a ansiedade e o São Paulo (mais favorito do que nunca ao título)

  • Tadeu Kinze diz: 31 de maio de 2009

    Esse SACI é um negrinho esperto e oportunista. Pintou uma virgem na área, CRÉÉÉUUUU!!! CRÉÉÉUUU!!! Entrou com as “duas”. Agora, entrarão TODAS!! O Zé da Pomba está todo “CORADO”. Agora tem que se ajoelhar diante do SÃO PAULO, rezar e confessar tuuuuudo!!!

  • JulioAzzurra diz: 31 de maio de 2009

    Avaí vencerá o São Paulo na Ressacada.

  • TcheColorado diz: 1 de junho de 2009

    Confesso que estava preocupado com o meu time jogando com os reservas contra o Avaí.Explico…assisti o jogo do Avaí com o framengo.Foi outro jogo, o Avaí deu um sufoco naquela urubuzada e só não venceu porque a arbitragem no Brasil é ridícula(penalti claro a favor do Avaí).Mas o jogo de ontem foi ridículo.O INTER jogou mal caso contrário seria um chocolate no azulão.Voltando a arbitragem,donde tiraram aquela figura incompetente de ontem,expulsões sem fundamento e penalti mais ainda.VAMO INTER!!

  • Andre Vieira diz: 1 de junho de 2009

    O time da RBS RS reserva venceu o time amador da RBS SC, fizeram 1 gol com penalty arranjado ao apagar das luzes na Sede da Copa d 2014 e ainda gritamos “ao, ao, ao, segunda divisao”, e “hawaianada”, ano q vem, 2010, vcs, o Barueri e o Sto Andre farao compania para o Figueirense na Segunda Divisao, pq o meu Colorado sera campeao Brasileiro e da Copa do Brasil, ilario foi ver o pessoal da PFC rindo desse timinho de varzea q fazia mais de 30 anos q nao vencia no nacional, nem tinha nascido, adeus.

  • Volverine diz: 31 de maio de 2009

    Cara … o gol do avaí foi um penalti roubado … a falta foi fora da área … credo !!!

  • Colorado Campeão de Tudo diz: 31 de maio de 2009

    E ai bando de arrogantes… não estavam dizendo que iam ganhar do Inter? Vocês não tem noção? Não sabem o seu lugar? Recém chegaram a elite do futebol brasileiro e acham que podem ganhar de um time como o Inter que está comemorando o seu centenário e é favorito absoluto em todos os campeonatos que irá disputar esse ano????? Tentem aprender um pouco de realidade, fará bem a vocês. Até tinha uma simpatia pelo Avaí, mas depois que vi a empáfia dessa gente quero mais é quer retornem a 2a divisão.

  • Mauricio da Silva diz: 31 de maio de 2009

    Qt choradeira no sul da Ilha, ainda não viram nada, por enquanto a arbitragem errou a favor, imaginem quando começarem a errar contra, vai ser um problema ambiental com alagamento do Mangue… Chama a FATIMA ….

  • joão dutra diz: 31 de maio de 2009

    Caros torcedores alvinegros, tudo caminha para a normalidade. O time do mangue segue célere para a zona do rebaixamento de onde não mais sairá, voltando para a série B que é o seu lugar.O golpe de misericórdia será dado no próximo domingo pelo glorioso e todo poderoso São Paulo FC.

  • Mauricio da Silva diz: 31 de maio de 2009

    Acho bom a torcida do Mangue começar a rezar quem sabe para São Paulo, por via das dúvidas conseguir um empate no proximo jogo, pois futebol por futebol vai ficar complicado, zona de rebaixamento a vista.

  • SEU CUNHA diz: 31 de maio de 2009

    Avai não jogou bem, o resultado foi mais que normal. Esse time do Inter misto é o time líder do campeonato. Mesmo em outras situações seria normal um derrota no Beira Rio pelo que vem fazendo o Inter nesse campeonato.
    Quem esperava uma goleada se deu mal.
    Não deu zé…
    (zé é uma linguagem manezes usada para nomear quem não se conhece)
    EX: toma zé, pega zé, vai lá zé, cuidado zé.
    Ou seja, zé é qualquer um, é que tem um achando que é direcionado a ele, ai é muita pretensão, né ô? Nem te ligo.

  • O Analista diz: 1 de junho de 2009

    O time (limitado) de 2008 do Figueirense (c/ quase o mesmo elenco que fôra rebaixado), ainda sob o comando do técnico Gallo, era mais eficiente que o Avaí atualmente – muito diferente do Avaí c/ Vandinho, Batista, Valber e Jeff. Lembrando que “aquele Figueirense”, qdo venceu o Coritiba, já preocupava a torcida c/ relação ao futuro, mesmo na terceira colocação. Vejo alguns torcedores se conformando c/ esse desempenho regular do Avaí. Comparado ao do Figueirense, de Gallo, está horrível…

  • Euclides diz: 1 de junho de 2009

    Para Fernando Avaiano.Antes de falar do Inter Campeão do Mundo,Campeão de Tudo.,Quem é o Avaí? Coitado…DALHE-INTER!!!!!

  • Jose diz: 1 de junho de 2009

    Há quantos anos o avai não ganha um jogo em campeonato da elite do futebol brasileiro? Alguém sabe? Passa dos 30. É isso mesmo: mais de trinta anos sem vencer quá, quá, quá

  • fernando diz: 1 de junho de 2009

    Está ficando bem claro a difereça de tratamento do blogueiro pra com os times da capital….Pro Figueirense é porrada sem dó..já do outro lado o blogueiro contemporiza. Com relação a saída do Silas, parece que o blogueiro tem a convicção sobre a permanência do técnico. Concordo por parte do clube, já pelo técnico, mais uma derrota e a zona de rebaixamento vão pesar na decisão da próxima proposta. Sim…vai receber outra proposta, é um bom técnico..o time é que é fraco.

  • Mauricio da Silva diz: 31 de maio de 2009

    Será que a Bombanheira vai colocar mais de 10 mil torcedores contra o São Paulo…?

  • Duarte diz: 31 de maio de 2009

    Cunha, porque te calas?
    Fala alguma coisa mané!
    Há já sei, estas esperando o teu timeco empatar! Ou estas esperando entrar na zona?

  • glaiton santos diz: 31 de maio de 2009

    Castiel algum desses reservas vieram aqui no amistoso contra o Figueira?

    Nota do editor: A maioria

  • glaiton santos diz: 2 de junho de 2009

    Emerson quem são vocês de joinville para querer falar de Floripa, primeiro vai fazer time depois volte povinho ignorante aonde já tive que ficar embaixo do carro para não levar pedradas, agora novo hamburgo é a terra de um babaca que quis humilhar SC e ponto final.

  • Ademir Allysson diz: 31 de maio de 2009

    Futebol fraquinho, fraquinho. Se perder a próxima vai igualar a campanha do Figueira em 2002 que só foi ganhar na sexta rodada. Que pena! Desde já começa a sema TRICOLOR. Vamo SÃO PAULO. O Marquinhos não ia jogar contra o Inter?

  • glaiton santos diz: 31 de maio de 2009

    Realmente o havahi não se da bem jogando contra juvenis.

  • Willian Lofy diz: 31 de maio de 2009

    Penalti? Onde? Ah… aquela falta 2m fora da área cometida por um dos jogadores do time TODO reserva do Inter que colocou o Havaíbis na roda?

  • glaiton santos diz: 31 de maio de 2009

    Comentários na SportTV, faz 33 anos que eles não ganham uma partida na Elite e também faz 33 anos que não jogam na Elite, a ultima vez que jogaram foi no Orlando Scarpelli porque não tinham estádio, nunca ganharam do Inter em campeonatos oficiais, quanta humilhação e nem botaram o Guinazu não precisou, e por fim o marquinho foi perguntar quem já tinha cartão amarelo no inter, para poder provocar a expulsão do cara, é esse paquita não muda.

  • Tadeu Kinze diz: 31 de maio de 2009

    Cadê a ANJA LOURA? Que piada esses caras inventam (bichismo). Timinho fraco, covarde e todo borrado. Este ano promete. Nem preciso ir ao teatro de comédia.

  • Carla diz: 2 de junho de 2009

    Pô Fernando… estava lendo o q escreveu e fico envergonhada. Nosso time tem q colher bons frutos d estar na série A em x d ficar falando mal e denegrindo os outros. Em x disso, poderíamos aprender com os gaúchos como tornar um time da capital d seu estado um dos grandes do Brasil. Nem daqui a 100 anos vamos conseguir chegar próximo da história do INTER…Diego e demais gaúchos e hamburguenses…desculpem pelas ofensas! Floripa é mais linda q qualquer cidade do RS mas não quero dizer q é melhor!

  • Dimaris diz: 2 de junho de 2009

    Claro que não Fran,jamais deixe de ir ao estádio.Essa é a beleza do futebol e da paixão que temos por nossos Clubes.Porém é cansativo a cada revés do Avaí a torcida vem querer comparar com a campanha do Figueira. Realmente vcs. não possuem todas aquelas letras, entretanto sempre possuiram as “forças” políticas da capital. Você como conhecedora da vida de seu Clube sabe muito bem do que estou falando. Para mim esse assunto está encerrado,tenho respeito por vc. e não para ficar com “briguinhas”.

  • Zé da Pomba diz: 31 de maio de 2009

    Agora tá melhorando Seu Cunha. Quem joga Flores recebe Flores. Quem joga espinho recebe espinho. Somos dotados de RAZÃO e INTELIGÊNCIA, podemos separar as coisas e nossas diferenças. “Vamo que Vamo”. AVAI sempre. Ainda não embarquei, Castiel. Tá frio aqui – CARACA. Fê e Tadeu 15 “Onde você estiverem não te esqueçam de mim”. Essa música está cantando agora na GLOBO. Uau!

  • Lucas diz: 31 de maio de 2009

    É colorado!! Não tem pra ninguém..

  • colorado diz: 1 de junho de 2009

    Parabéns pro Avaí durante os 90 minutos jogou futebol, não foi igual a Coritiba e Flamengo que só deram pontapé durante todo o jogo.

  • Ricardo diz: 1 de junho de 2009

    A copa do mundo é nossa………….. Nossa de quem cara pálida? A copa nunca foi da cidade, pois se fosse o local seria outro. Aonde estão os representantes da Arena(?) do figueirense para dar explicações agora? Compraram os vereadores pra mudar o plano diretor do estreito e esqueceram de que os valores da turma lá de cima são maiores e aí faltou ” bala”. O dim dim acabou. Contentem-se com Portuguesa, Campinense, etc.. porque a realidade agora é essa. Arena no chiqueirão do estreito … KKKKKKK

  • glaiton santos diz: 31 de maio de 2009

    Fran se é que esse cara falou isso ele esqueceu de dizer que esse mesmo time perdeu pro Figueira, mais quero abrir sua memória, contra o Palmeiras entrou Nilmar, taison, Guinazu dalessandro, ja hoje nenhum deles entrou.

  • SEU CUNHA diz: 31 de maio de 2009

    Castiel o Jogo contra o Inter agora é passado, infelizmente o Avai jogou mal e mereceu perder.
    Agora é o São Paulo, Vamos lotar A BOMBONERA e mostrar nossa força. Contra o São Paulo o Marquinhos já vai estar melhor, Léo Gago e Odair mais Medina podem estar à disposição. Jogar na BOMBONERA faz a diferença e podemos vencer o São Paulo aqui.
    Não sei tua opinião, tu acreditas numa vitória avaiana contra o São Paulo?
    Acho que o Avai ganha zé…

  • Roberto Rodrigues diz: 31 de maio de 2009

    Caro Castiel, primeiramente meus cumprimentos pela liderança do teu clube, jogando com reservas. Agora, chamar o árbitro de caseiro, que deu uma penalidade máxima inexistente contra o Inter, é realmente política de boa vizinhança. Bom início da semana que começou hoje.

  • marcel diz: 31 de maio de 2009

    Nem roubando esse time consegue empatar.
    Sem ser na rodada do prx final de semana. na posterior, já vai ter o clássico dos rebaixados Barueri x Avai.

  • glaiton santos diz: 1 de junho de 2009

    Contagem regressiva para ver o havahi na zona, mais não vá sozinho não havahi eu quero ir também.

  • sandro batista diz: 1 de junho de 2009

    1ª rodada – 9º lugar, 2ª rodada – 11º lugar, 3ª rodada – 13º lugar, 4ª rodada – 15º lugar. caindo 2 posições por rodada eu pergunto: tereria a chance de na 5ª rodada ele ser o 17º e ir para a zona do desespero?

  • Janjão diz: 31 de maio de 2009

    Esta campanha do Avaí, aliada aos comentários de jogadores, imprensa, diretoria, comissão técnica e torcida, faz-me lembrar o conto Dom Quixote, de Cervantes.

  • Pedro diz: 1 de junho de 2009

    Do PENALTI INEXISTENTE TU NÃO FALA?? PORQUE??? SÓ A “COMPENSAÇÃO”???
    AS DUAS EXPULSÕES FORAM RIDÍCULAS, ASSIM COMO A MARCAÇÃO DO PÊNALTI. AVAÍ SAIU GANHANDO COM ISSO!

  • cielavaiano diz: 31 de maio de 2009

    Cadê a sacola secadores?Cuidado com o Bugrinho,e pra lembrar o unico time da serie A que fez um gol no inter!E pra não esquecer vçs são serie B!

  • Leão diz: 31 de maio de 2009

    Impressionante a alegria das Barbies!
    Aproveitem, pois no scarpelixo será só tristeza!

  • felipe diz: 1 de junho de 2009

    Falae torcedores do AVAITINGA! Começou o vexame e agora é uma langa atrás da outra! A próxima é no manguezal.

  • Clóvis André diz: 1 de junho de 2009

    Acho que está mais do que na hora da midia e da torcida do avaí cairem na real. O time é fraco!Parem de sonhar! Senhor Castiel, imagina se aquele `penalti` é dado em favor do figueira? Desabaria o mundo. Mas, como foi pra eles, que já estão acostumados com penaltis inexistentes e gols irregulares, nem comentas. Este time do avai para ganhar uma partida vai ter que jogar como se fosse uma final e em casa, com o adversário com um a menos, como foi toda a séria `B` do ano passado.

  • Felipe Gonsalves Pinheiro diz: 1 de junho de 2009

    É Castiel, dizer que o juiz é caseiro foi um comentário muito infeliz. O AVAI está cometendo o mesmo erro que o figueira no ano passado: foi campeão catarinense e acha que o elenco está bom, mas não tem laterais e a zaga bate cabeça. No 1o gol teve um jogador do AVAi que parecia uma lagartiza com dor de barriga, furou feio a cabeçada.. ta loco.. o que é feito com o dinheiro dos ingressos na ressacada? R$50,00 pra arquibancada descoberta.. LUIS ALBERTO, se esconde nessas horas.. TRATANTE!!

  • Alvinegro diz: 31 de maio de 2009

    Engracado quando o figueirense ganhou deste mesmo time,apesar de ser um amistoso,é porque ganhou dos reservas,é a coisa ta feia pro co-irmao,agora vem o sao paulo,acho que isso tera um fim muito tragico…Sobre a copa?prefiro o silencio

  • Vitor diz: 31 de maio de 2009

    Bem “caseiro” um juiz que expulsa primeiro um jogador do time da casa e depois inventou um penalti pro visitante. Interessante…

  • carlos diz: 31 de maio de 2009

    hauha parece piada o Castiel falando que e obrigacao ganhar do Tricolor Paulista Tri mundial..Sabe oq é isto Castiel?TRI MUNDIAL!!!!Obrigacao e do Tricolor vir aqui e aplicar uma goleada historica no AVAI nem resultado que nao seja uma goleada nao sera aceito pelo time paulista..e o arbito pode ate ajudar a vcs dando um gol de penalti que nao existiu como premio de consolacao

  • claudio figueira diz: 2 de junho de 2009

    dizem que os bvaianos ja estao se mobilizando para antes do jogo contra o grande sao paulo ir ate madre paulina para pedir uma ajudinha (ficar na serie A) hahahahahahahaha dalhe furacao o mas vz campeao….

  • glaiton santos diz: 1 de junho de 2009

    Diego para mim amistoso é partida valida pois estavam lá torcedores de vocês no caso do Inter, então perderam sim para o Figueira claro que era o time reserva mais perderam e a maioria desses que jogaram contra o havahi estavam aqui em Floripa.

  • glaiton santos diz: 1 de junho de 2009

    Diego coitado é você que mora em novo hamburgo, por acaso ai tem futebol? o Fernando mora em um paraiso e torce para um time que tem uma boa e saudavel rivalidade com o Figueira, aonde nós fizemos grandes festas dentro do Paraiso que é Floripa e Santa Catarina.

  • Alvinegro diz: 31 de maio de 2009

    Falou tudo caboco secador…floripa não fois sede porque nao teve mobilização…a RGS já tava contente com porto alegre..e os bvaianus jogaram contra…agora vão sofrer até o fim!!! cambada de …. !!!!!!

  • Magno da Silveira diz: 1 de junho de 2009

    Ora vejam, onde o Avai pensa que vai chegar com esse timinho. Sem dinheiro pra investir em jogadores de mais qualidade o barco afunda. Futebol da série A tem que ter grana e poder, e o Avai nao tem nehum dos dois. Do jeito que está é um timinho de série B. Time ruim medíocre, salvo uns quatro atletas o resto pode ser mandado pra casa. Que pena, é muito sofrimento ser avainao.

  • João diz: 31 de maio de 2009

    Fran, esqueceste de dizer que o bvaê só conseguiu acesso quando aumentaram para quatro vagas. Se a CBF continuasse apenas com duas vagas como era quando o Figueira subiu, o bvaicaí ainda estaria na fila (terceiro colocado, lembra…).
    DO OUTRO LADO DA PONTE NÃO TEM MANGUE!

  • tadeu diz: 31 de maio de 2009

    O Pior de tudo e ler que tem gente se conformando em falar que foram o primeiro time a fazer um gol no inter..No proximo jogo vai ter gente comemorando que o Avai ganhou em numeros de escanteios do Sao Paulo..no proximo jogo vao comemorar o lateral mais distante cobrado ..patetico ..simplesmente patetico isto…

  • gerson diz: 31 de maio de 2009

    Pô Castiel, inventou a espulsão do Maycon, compensou depois. Pra finalizar, falar oquê do pênalty. Não viu o jogo? Pior que juiz caseiro é jornalista que não vê o jogo.

  • colorado diz: 1 de junho de 2009

    Vitória justa do Internacional, só não entendo porque tantos comentários de torcedores do”figueira” já que eles estão na série B, dizendo que ganharam do Inter que são boms, se fossem tão boms estavam na série A, não jogando contra campinense, ipatinga e cia, força Avaí vai ganhar dos Bambis semana que vem e vão sim se manter na série A, pro ano que vem, se foi campeão catarinense é a prova mais clara de que tem o melhor time de SC.

  • Diego diz: 1 de junho de 2009

    Mas báh tchê… tu, Fernando Avaiano, é um coitado!

  • Fernando Avaiano diz: 2 de junho de 2009

    Uma pergunta: Será que está Carla é Avaiana e ilhéu mesmo? Eu sinceramente fiquei na dúvida, ela conduziu a coisa como quis, inclusive induzindo as pessoas a acreditar que eu estava falando mal do Nordeste e do Paraná quando não estava realmente. Para mim ela é gaúcha, Internacional e mulher. Nesse sentido elas dão de 10X0 na gente, seja por sua astúcia,inteligência e perspicácia em alguns assuntos. Sabem conduzir ou induzir o homem a dizer coisas que normalmente não diria/faria.

  • João diz: 2 de junho de 2009

    Você… Fernando, agora vai denegrir além dos gaúchos e paranaenses, nós nordestinos? Vai te enchergar, aqui o Bahia e o Vitória são muito mais times que o seu! “Cambada de que” você está se referindo? Você envergonha os catarinenses que são juntamente com os gaúchos e paranaenses, um dos povos mais bem sucedidos do Brasil e igualmente a nós, tem uma natureza fantástica com suas praias… Abraço a todos do Sul, menos pessoas que nem este Fernando Avaiano (deve ser uma vergonha para o AFC)

  • glaiton santos diz: 1 de junho de 2009

    Fabio se o campeonato acabasse hoje ahahaha pra vocês ele já acabou meu caro.

  • glaiton santos diz: 1 de junho de 2009

    Fernando faz parte já colocamos goleadas em times de expressão também e pelo jeito vocês não vão sentir esse gostinho, mais por falar em goleadas, lembra do Ibirama do criciuma da chapecoense, do tupy do Palmeiras entre outros um abraço freguês.

  • glaiton santos diz: 1 de junho de 2009

    Esse colorado que não se indentifica é um zé ruela mesmo, aqui existe uma rivalidade que não compete a vocês, aqui é o paraiso aonde vivemos felizes em ir ao Mercado Publico falar de nossos clubes, e se você mora aqui pegue sua trouxinha e saia de mancinho, porque não faz falta.

  • Alcides Jr diz: 1 de junho de 2009

    Avaianos tem que comemorar esse resultado contra o time C do Inter. Times medíocres como o do Avaí costumam perder de 8 no Gigante! 2 foi pouco, muito pouco… mesmo p/ os reservas. Ah, e o Juiz é tão caseiro, que depois que acabou o jogo, o Muriqui tropeçou e caiu na escadaria do vestiário e o juiz apitou falta!

  • André diz: 31 de maio de 2009

    Putz….perdi a aposta….falei que o Avai ia pra zona na 4 rodada…mas o saldo de gol salvou….da semana que vem não escapa….Perder pro time reserva do Inter….e ainda tão querendo comemorar que não levaram goleada….putz…o time reserva….Piada….Vão pra zona…AVAI VAI CAI…VAI CAI AVAI….Pior e ter que escutar os comentaristas da Sportv rindo do fato da última vitória na série A… ter sido em 1977…PIADA….Capitão Nascimento pra vocês: “pede pra sair..pede pra cair”

  • Fernando Avaiano diz: 2 de junho de 2009

    Só me digam uma coisa Barbies, qual será a possível colocação do Figueira se este perder para o lider da Série B no final dessa rodada? Olha hein, pode terminar no rebaixamento para Série C. Aí a vergonheira se completava, seria o famoso completa e enfia. Rzs. A preocupação com o Avai está que nem o ano pássado, quando viram estavam na Série B (de Babaca). Rzs. Vamos juntos torcida do leão jogar com o grande São Paulo (time de Série A) fazer um grande jogo e que vença o melhor. Abç rosado. Rzs.

  • rodrigo coelho diz: 31 de maio de 2009

    Rá rá rá…

    e um penalti mandraque…

    Mas com essa maquina ganham fácil do sao paulo!

  • Ricardo diz: 31 de maio de 2009

    Alguém não sabia disso?

  • glaiton santos diz: 31 de maio de 2009

    Impressionante a alegria deles em empatar e perder de pouco, os caras estão ficando loucos.

  • glaiton santos diz: 31 de maio de 2009

    Que legal nós ganhamos desse time que jogou com o havahi ahahahhaha a copa que se f…… ahahahhah

  • Fernando Avaiano diz: 2 de junho de 2009

    O K Basso é fogo mesmo, lá vem ele com esses argumentos de Inter, Inter. Olha eu não suporto Gaúcho, mais se fosse para torçer por um time de verdade, sou 10 mil vezes mais o Grêmio, o time da libertadores não tem? Rzs e mais Rzs. Eu só tiro onda com esses colorados mesmo, não aprendem. Rzs.

  • Luiz Claudio diz: 1 de junho de 2009

    Castiel!
    Reveja o jogo novamente, concordo com você quando diz que o juíz compensou o Inter com a expulsão do jogador avaiano, mas o pênalti, não foi… foi falta… é só rever para ter certeza.

    E outra… Marquinhos, Evando e Muriqui foram os únicos que fizeram algo… pelo menos tentaram jogar.

  • paulo diz: 1 de junho de 2009

    glaiton espera para ir para zona com teu timinho que nao vai demorar muito nao ou vc acha seu time o melhor se continuar como esta hoje ja ÉRA .hahahahahah

  • Sandro Roberto diz: 1 de junho de 2009

    Torcedores róseos atenção:
    Se acabasse hoje os campeonatos, o Avai permaneceria na série A e o Bgayra como não poderia ser diferente permaneceria onde está. Portanto, cuidem de seu time de várzea!
    AVAI SEMPRE, O ÚNICO CATARINENSE NA SÉRIE A!

  • Fernando Avaiano diz: 2 de junho de 2009

    Carla, para mim nós somos melhores do que o RS, porque não? Nisso nós podemos aprender com o gaúcho, eles se acham os melhores e confiam nisso. Comemoram a semana farropilha com orgulho. Nós ainda temos aquele complexo de vira latas convictos. Adoramos babar no ovo de alguém.

  • Carla diz: 2 de junho de 2009

    Fernando! Não estou dizendo que somos inferiores e nem superiores… nós temos aspectos positivos e negativos, igual a eles. Mas pelo que sei, este blog era ref a futebol, algo que, cá entre nós, dispensa comentários em nível de Brasil! Eu desejo que nós avaianos, nos unimos e cobramos da direção, ações para tornarmos grande em time, estrutura e organização. E vc não aprende, né… tem que ficar menosprezando a cultura dos outros (RS) e tb falando mal de paranaenses e nordestinos!

  • Fernando Avaiano diz: 2 de junho de 2009

    Diego, piada de Catarinense deve ser difícil inventar uma, 1 ou 2 e olhe lá. Agora de Gaúcho, eu lhe cito, olha, pelo menos umas 100, uma melhor do que a outra. Tem aquela do médico e seu bom e velho membro da mão (educadamente). he, he, he. Tem a outra do Gaúcho de Bagé. Olha hein, tem um caminhão. Rzs e mais Rzs

  • Fernando Avaiano diz: 2 de junho de 2009

    Oh, Carla, eu não falei mal dos Paranaenses, parte da minha família é de Curitiba. Por favor, vê se aprende a interpretar a coisa corretamente e não colocar coisas na minha boca. Eu até gosto do coxa que juntamente com o Atlético e Paraná, faturam tudo por lá.

  • Fernando Avaiano diz: 1 de junho de 2009

    É por isso que Floripa não pode ser a sede de nada, etâ povinho provinciano! Os caras adoram que o Avai perca, daí vem a Fifa e créu na gente. Por isso que a cidade não vai para frente, sempre terá a turma dos contra, se eu não posso ele também não pode. Se eu estou na Série B o outro também tem que ir, se eu não posso sediar uma Copa ele também não pode. Sinceramente, em nome de uma rivalidade torçer para Gaúcho, eu morro e não vejo tudo.

  • Fernando Avaiano diz: 2 de junho de 2009

    Sandro Batista, já que você falou desta forma vulgar, tipo traficante de favela, tomara que você tenha mais para dar do que aqui que colocou nas suas mal redigidas linhas neste blog. Vai ver a merda não está no chinelo e sim na sua cabeça. Rzs. Abç. minha criança.

  • Jean Moriarty diz: 1 de junho de 2009

    O que eu achei realmente uma “sacanagem” foram os comentaristas da SporTV rindo literalmente do fato de a última vitória do time do avaê ter sido a exatos 32 anos atrás. Para quem é torcedor desse timinho deve ter dado uma “vergonha danada”. Em nome do respeito por Floripa, Figueira de volta !

Envie seu Comentário