Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

O abraço à constrangedora lanterna

14 de junho de 2009 260

Avaí é o único sem vencer no Brasileiro

O que todos temiam, aconteceu. O Avaí volta de Barueri mais que com a derrota, por 3 a 1, de virada, traz a constrangedora e incômoda lanterna da competição. O que dizer agora? Simples, tem que vencer o Fluminense em casa a qualquer custo, de qualquer jeito, sem possibilidade de adiamento. Por quê? Porque a partida seguinte é diante do Cruzeiro, no Mineirão, e a outra contra o Palmeiras, em casa. Complicado, não?

Mais sob pressão impossível: o Avaí já começou o jogo com o Barueri ocupando a lanterna. Sim, porque o Coritiba havia goleado o Flamengo, em jogo que começara às 16h e o Atlético havia ganho do Sport, no sábado. Sem contar o Botafogo, que vencera o Santos no sábado e também estava na zona de descenso.

Portanto, a pressão pela primeira vitória se transformara em obrigação de vencer para não ficar atrás naquele campeonato particular do Avaí. Uma competição dentro da competição.

É o torneio da permanência na elite. Dos candidatos a fazer parte deste grupo, o Vitória está desgarrado, portanto se descredenciou. Julgo serem adversários Náutico, Goiás, Santo André, Coritiba, Atlético e o próprio Barueri.

Destes, só o Náutico e o Avaí perderam. O Goiás e o Santo André empataram. A dupla paranaense venceu.

Nem frango a favor ajudou

O gol que abriu o placar, numa falta cobrada por Marquinhos, veio de um frango histórico do goleiro Renê. De pior ou igual monta que o sofrido por Wilson, do Figueirense, no sábado.

Eram sete minutos de jogo e a sorte em marcar o gol beneficiou quem mereceu. O Avaí era melhor na partida, mais interessado, mais participativo. E tinha colecionado as duas grandes chances de gol até então.

Aí entrou em campo o árbitro William Marcelo Souza. Primeiro, já dera uma falta na entrada da área para o Barueri, igualzinha a um lance pró-Avaí ignorado. Dois pesos, duas medidas. Depois, expulsou Emerson, que não era o último homem, ao meu ver de forma equivocada.

O Avaí, que tinha a partida sob controle, com a intervenção da arbitragem, viu o cenário se complicar.

Silas até recompôs bem o setor de marcação, com a entrada de Anderson Luiz na vaga de Michel.

Quando levou o gol de empate, marcado por Everton, o Avaí marcava bem e corria poucos riscos. Mas o estrago já havia sido feito pelo árbitro na primeira etapa e, na primeira brecha que achou, o Barueri fez seu gol.

O Avaí ainda teve três chances para voltar à vantagem, mas, como em jogos anteriores, faltou definição mais certereira. O ataque voltou a ficar devendo. Até quando?

Sim, porque o matador barueriense Pedrão mostrou como se faz, marcando o 2 a 1. E Marcos Pimentel aumentou para 3 a 1.

Assim, o Barueri venceu sua primeira. E o único a não vencer na competição é o Avaí.

Obs – Criciúma e Marcílio Dias perderam e os dois catarinenses estão quase sem chances no grupo. Na realidade, dão vexame, o Tigre com um pontinho, o Marinheiro sem pontos. Com a derrota do Figueirense na Série B, parece que o futebol catarinense, em nível nacional, voltou a não apitar nada.

Postado por Marcos Castiel

Bookmark and Share

Comentários (260)

  • Pedro diz: 13 de julho de 2009

    Pelo visto, abraçou a lanterna e já gamou. isso é amor pra 200 anos. hahaha Viva as pilhas alcalinas.

  • Luiz diz: 14 de junho de 2009

    Mas ainda vem um tal de Bruno falar do Figueira….é sempre assim, o time do mangue começa a afundar (o que é normal) e a eles só resta torcer contra o Figueira. Vai acostumando com lanterna amigo,KKKK
    FICA ZUNINO……kkkkkk

  • Tadeu Kinze diz: 14 de junho de 2009

    Hihihihihi!!!…Ráráráráh!!!… Eu não falei que tinha que internar o Castiel? BARUERI significa a a FLOR VERMELHA QUE “ENCANTA” e ninguém se ligou nisso. O goleirão levou um frangaço e “encantou” os Bvaianos(eternos e fregueses). Quando acordaram do “encantamento” já tinham levado 3 buchas. E aí, Zé-da-Pomba e Bcunha? Já sei! Estão internados na latrina. PARA ALGUNS, ISSO ARRRDE!!!….

  • marcel diz: 14 de junho de 2009

    O Avai é o time mais iluminado do Brasil. Lanternasssoooooooooo

  • Márcio Tigrão diz: 14 de junho de 2009

    O avai esta representando bem o futebol de sta catarina… Aquelas gatas são belas. Esta bem representado…
    Castiel me responda… Vexame… Figueira,avai, criciuma… O marcilio esta dentro da sua realidade. Esta fora desse vexame.

  • Tadeu Kinze diz: 14 de junho de 2009

    Série “A” não é campeonato catarinense onde o Bva sempre joga com um jogador a mais. Agora, sintam no couro o que é jogar com um a menos. Searrombemsetudo e sintam o pepino penetrando lentamente. LANTERNA!!!!

  • samuel diz: 15 de junho de 2009

    CONTINUEM JOGANDO UM FUTEBOL BONITO ASSIM SEU CUNHA… EU ESTOU GOSTANDO MUITO DO FUTEBOL DO AVAITINGA NA SERIE A, CONCORDO COM SR. O MAIS IMPORTANTE É JOGAR BEM. A VITORIA É UM DETALHE NAO MUITO IMPORTANTE NESTE MOMENTO NÉ SEU CUNHA ? O IMPORTANTE É QUE ESTAO NA ELITE DO FUTEBOL BRASILEIRO, E MELHOR, JOGANDO BEM. VEM AI O FLU, O CRUZEIRO E DEPOIS O PALMEIRAS, VAMOS JOGAR BONITO NÉ SEU CUNHA ? IMPORTANTE É SER ELITE NÉ ?

  • glaiton santos diz: 15 de junho de 2009

    O Ruim disso tudo é que eles não tem mais para aonde cair, então agora é só aguardar e deixar o tempo passar.

  • Papai Noel diz: 15 de junho de 2009

    Tô achando que querem derrubar o treinador.

  • Emerson diz: 15 de junho de 2009

    Eu nem choro com o jec fora de série, porque o Avaí consegue me divertir toda semana.

  • Ideraldo diz: 14 de junho de 2009

    Kd o “urra leão” ???? Virou “chora gatinho” ???? Vai faltar pilha no comércio amanhã…

  • Tadeu Kinze diz: 14 de junho de 2009

    DO OUTRO LADO DA PONTE DO MANGUE, APAGÃO!! Aí eu me pergunto: Será que esse timinho do interior do município conseguirá se superar das campanhas hediondas realizadas na década de 70? Acho que NÃO! É o mais pobre, não tem tradição, não tem estrutura, só vergonheira em sua história medíocre, e ainda os torcetânsos pensam que são alguma coisa. Aíííh, eu FUUJOOO!!! A la Zé-da-Pomba, mô quirido!!!

  • Observador diz: 14 de junho de 2009

    Castiel, teu blog é muito bom, mas o mais divertido é ler os comentários. Aliás, deverias mudar o nome de comentários para desculpas. Para os chorões do mangue, a arbitragem e a imprensa seriam os responsáveis pelo fracasso do leãozinho na primeira divisão. Destaque para uns tais “seu cunha” e “julioazurra”, que precisam mais que 500 caracteres para lançar suas lamúrias nas desculpas. Ops, nos comentários.

  • glaiton santos diz: 15 de junho de 2009

    Já entendi Odair, um abraço freguês.

  • gra diz: 15 de junho de 2009

    (h)orrivel é o jeito que você escreve.

    Nota do editor: eu?! Dê nome aos bois

  • Ronaldo diz: 15 de junho de 2009

    Como avaiano estou envergonhado pela campanha do meu time…..esperamos 30 anos pra chegar e ser LANTERNA? vergonha na cara dessa parceria mentirosa, que disse que viriam grandes jogadores…..cadê ? ? ? ? ? ?

  • AI MEU DEUS AGORA É O FLUMINENSE diz: 15 de junho de 2009

    O ROBERTO secvar faz parte seu babaca, quantas vezes vc ficou torcendo por 19 clubes contra o meu figueira, seu anta vc ja percebeu que teu time é igual ao cometa harlley so vem de vez em quanto e não acontese nada, hahahahaha logo logo estarao de onde nunca deverian ter saido, time do mato e do mague e da ressacola

  • AI MEU DEUS AGORA É O FLUMINENSE diz: 15 de junho de 2009

    o coitado os torcedores do time do mangue vai comessar tudo novamente, uma fila de anos sem vencer nada é igualzinho a cometa so passa de vez em quanto………. timeco do mato quantos torcedores ira na ressacola conta o flu hahahahahahaha lotar estyadio so se for de marui o carangueijos, poruqe de publico hahahaha so se for do flu

  • Alemão diz: 15 de junho de 2009

    Acredito que faltou um pouco de inteligência à diretoria avaiana, pois tiveram 7 anos de exemplo: o Figueirense ganhava os estaduais, faziam a maior festa pois é o único título ao alcance,achavam que tinham time, mas como o campeonato catarinense não é parâmetro nenhum, chegava no brasileirão e lá vinham as campanhas medianas para baixo, sem brilho. A turma da ressacada vem sofrendo do mesmo mal, e o pior é que torcida e imprensa ainda deram força, acreditavam no campeão de SC. Lamentável.

  • Hugo diz: 15 de junho de 2009

    Ae Márcio Chiesa, e tu meu caro sonha com o que???

    na real com teu time é só pesadelo né…

    não entendo o que torcedores do JECa vem comentar aqui, vcs acompanham basquete, futsal.. bocha, entre outras coisas, futebol não é com vcs amigo. Aliás, até nesses esportes vcs são piada, não ganham nada só servem para ser VICE.

    Maior cidade do estado e no esporte é o maior vexame. Seus M***

  • Clayton diz: 14 de junho de 2009

    Mais uma vez desviando o foco para o arbitro, a história não muda, isso é brasileiro, não tem Luiz Orlando, Bezerra e outros…

  • ney lucio felix diz: 14 de junho de 2009

    Só lembrando ao time mais corrupto de SC, fomos roubados quando estavamos ganhando com uma expulsão sem vergonha.
    O primeiro gol a bola saiu pela lateral e no sgundo, foi falta no Muriqui então, se a imprensa não quer ver o óbvio e lutar com o seu único clube na série A, ficará sem nenhum ano que vem e quem sabe vocês da imprensa vão vender pipoca nos jogos da unisul.

  • O melhor de SC e RJ diz: 14 de junho de 2009

    Castiel, tens toda razão em teus comentários sobre as equipes da capital. Contudo, a tolice, a ignorância, a soberba, e principalmente a torcida cega que muitos fazem, não os deixa enxergar o óbvio, o que escrevestes e, como de hábito palavrões e ofensas são as armas dos incompetentes e covardes. A crítica que fazes é válida e aponta as falhas e virtudes que, somente essa chusma não visualiza. O Avaí irá se recuperar, não cairá como pensam, e calará muitos caluniadores. Uma boa semana.

  • Tadeu Kinze diz: 14 de junho de 2009

    Cooitadinho do Guga!! Por quê escolhestes o Mangue?? Já sei!! Alguém da família era Bvaiano e te ensinaram o caminho errado. Estás perdoado, seu tanso!!!

  • Rafael diz: 15 de junho de 2009

    enfim.. futebol de SC esta em decadencia.. mas o figueirense é o unico que pode salvá-lo…

  • flanelinha bate volta na vala (lanterna) diz: 15 de junho de 2009

    Coisa horrorosa esse time do mangue,que vergonheira, o galego amarelão tá fazendo juz a fama, o leão banguela átolo, se enxerguem avaianus, caiam na real o rebaixamento os espera.

  • SECADOR diz: 15 de junho de 2009

    E ninguém calaaaaaaaaa…. esse chororôôôô…Chora o presidenteeeee…chora o time todo… chora o torcedorrrrrrrr!!!!!! PILHA ALCALINA NELES!!! HUAuhauhAuhauhauhAUh

  • Lanternito diz: 14 de junho de 2009

    Sereria a camisa azul com detalhes em amarelo uma alusão as pilhas “rayovak”?

  • JORJÃO diz: 14 de junho de 2009

    AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHHHHAHAHAHAHAHAHAHAHA…LANTERNAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA……EU TO NA LANTERNA DOS AFOGADOS……AHAHAHAHAHAHAHA….LANTERNAAAAAAAAAAAAAAAAA

  • marcio diz: 14 de junho de 2009

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Tadeu Kinze diz: 14 de junho de 2009

    Agora vem o Fluzinho, aquele mesmo que os Bvaianos se tornaram coleguinhas por ocasião da CB, e até gastaram uns pilas para colocarem out-doors para homenageá-los. Que tal implorar agora para eles amolecerem o jogo? Sabem o que eles pensam de vocês? NADA!! Apenas um lixo jogado num mangue. POLUIÇÃO!!!

  • JulioAzzurra diz: 14 de junho de 2009

    Jeceano?
    Vc é do time fora de série?

    Recolha-se a sua insignificância…

  • Tadeu Kinze diz: 14 de junho de 2009

    É só o começo do campeonato!!! hihihihihih!!! de 18 pontos só faz 4. Será que faz 20 até o final?

  • SEU CUNHA diz: 14 de junho de 2009

    Avai é lanterna, uma situação nada legal, mas nada de desespero, muito pelo contrário, tudo em ordem ainda, não dá mais para deixar escapar vitórias em casa.
    Avai tem 4 pontos e o 4º colocado do campeonato tem 10 pontos, é apenas o inicio e a diferença é pouca.
    O juizão hoje foi importante e o maior culpado da derrota avaiana.
    Mas nada de reclamar deixamos isso pra lá. Não acredito que jogando como vem jogando o Avai, essa situação prevaleça.
    Basta conhecer de futebol, e eu conheço muito.

  • Fernanda Freitas diz: 15 de junho de 2009

    Nossa Senhora não sou de corrigir erros de português aqui postados, mas dessa vez é de matar! O Jeam meu filho, usa a lanterna do teu time para iluminar teu português. orivel é com HHHH, ilson meu querido é com letra maíscula(substantivo próprio) é Wilson e istória é com HHHH, já deu para notar que o teu forte não é o HHH né meu filho! e ainda tem coragem de falar do nosso grande e admirável goleiro WILSON … dá um tempo né!!!!! é muito erro num só texto, acorda menino!!!
    Saudações da FÊ.

  • Não usamos vestidos Rosa diz: 15 de junho de 2009

    15 colocado da serie B dá vaga na serie A ???

  • felipe diz: 14 de junho de 2009

    Novo DOcumentario pro ano que vem : Vamo Desce Leao

  • ney lucio felix diz: 14 de junho de 2009

    Minha maior alegria na série A é ver o figayrense fazendo fiasco na serie B rumo a série C.

  • JulioAzzurra diz: 14 de junho de 2009

    Castiel,
    Depois que deletasse o meu comentário sobre a “barriga do RA” nem merecia mais cometários…
    o Leão vai se recuperar. Abaixo do 20. lugar só estando na série B…
    Juiz sem vergonha, heim?
    Vamos vencer o Flu! Ponto final!

  • JulioAzzurra diz: 14 de junho de 2009

    Caras Barbies!!!
    o 20. lugar na série A é melhor que a liderança da série B.
    Vamos nos recuperar.
    Ei Bgueira, cuidado com a Cgueira!!!

  • Jean Moriarty diz: 15 de junho de 2009

    Agora é começar a fazer o planejamento para a série B 2010, para não dar vexame novamente.

  • Alemão diz: 15 de junho de 2009

    Futebol catarinense voltou a não apitar nada em nível nacional, Castiel? Porque “voltou”? Tirando o Criciúma em 1991 (copa do brasil) e 1992(libertadores), o futebol de SC nunca apitou nada no país. Se o fato do figueirense estar na série A nos últimos anos e o avaí agora for parâmetro para “apitar” em nível nacional, realmente o pensamento aqui é muito pequeno. AH! E cuidado para não te deixar contaminar pela imprensa folclórica. Estás começando a falar igual, dançando conforme a música.

  • Coelhinho da Pascoa diz: 15 de junho de 2009

    A seleção ta jogando muito só não vence e perde gols, tereria chance dos formidaveis atlatas estar com um complô para derrubar o treinador de cristo Silas? conta pro bonequinho aqui conta, Miguel.

  • Zezinho_Alvinegro diz: 14 de junho de 2009

    Eu avisei no Debate Diario de Sexta Feira que ao final desta rodada o Avaí estaria na lanterna.
    Conheço muit de futebol e só não ve quem não quer.
    A coisa ta feia no mangue.

  • Zé da Pomba diz: 15 de junho de 2009

    Castiel! Para animar um pouco a turma do Glorioso Avai nesse final de tarde. Gente: O AVAI não tem mais o que descer, já chegou no FUNDO do posso, dali NÃO passa – só pode subir. Em contra ponto, a turma “ROSA”, NÃO se pode dizer o mesmo – eles PODEM descer MAIS. Deu! TADE 15 já está todo BORRADO e prefere o SILÊNCIO neste momento delicado “ROSA”, pode? Fê corrige mesmo. Pau nos burro!

  • Mauricio da Silva diz: 16 de junho de 2009

    Zunino, local quente para se chorar é na cama. Presidente amador, fica somente reclamando da arbitragem, vamos ver quando a arbitragem errar em seu favor, será que vai reclamar também…? Não, vai ficar quieto. Assim é o campeonato Brasileiro da Série A, abitragem a favor de times grandes, eu falei times grandes não inclua o Bvai nele, pois assim pensaram que eram e deu no que deu…rsrsrsrsr, e vai ficar pior ainda, espeeeeereeeemmmmmmm…..!!!!!!!

  • Mane Alvinegro diz: 14 de junho de 2009

    TA TUDO ESCURO AQUI. ALGUEM EMPRESTA A LATERNAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!! LANTERNA TEM A LETRA A… A DE AVACAI……

  • Emídio Jr. diz: 14 de junho de 2009

    Infelizmente, está constatado após seis rodadas que o elenco é fraco na maioria das posições.Falta lateral direito, falta cabeça de área com qualidade e falta atacantes. Ferdinando, Michel, Marcos Vinicius, William, Lima e Luís Ricardo são jogadores de série B. Não podem em hipótese alguma serem titulares, no máximo compor elenco. Falta muito mas o sinal vermelho foi ligado.
    Ps: Evando no DM ou se negou a jogar para não estourar o limite de 6 jogos e inviabilizar uma transferência?

  • marcel diz: 14 de junho de 2009

    Estou envergonhado de ser catarinense. como deixam um lixo desses chegar até a série A.

  • blue JOKER diz: 14 de junho de 2009

    a algumas rodadas atrás eu disse: GOL COM LIMA NÂO RIMA,WILLIAM?PIOR AINDA. O diretores do AVAI estão achando que vão algum lugar c/este ataque?Série A é coisa séria estão querendo promover jogador da L.A de qualquer jeito.CAZARINE,KEMPS,até o ZULU seriam melhores,passaram na nossa cara e não quiseram.PORQUE??????????assim vamos virar( A JOKE,PIADA).Acorda Zunino!EMERSON PRO GANCHO,COM MULTA.

  • Charles diz: 14 de junho de 2009

    Ainda bem que o timinho do estreito está caindo pelas tabelas. Que beleza.

  • Edinei diz: 16 de junho de 2009

    Gostaria de pedir aos meus ilustres companheiros ALVINEGROS que dessem um tempo e respeitassem este terrível momento que os poucos torcedores do time da ressacola estão passando. Inclusive, que respeitassem também o super herói intergalático Lanterna Verde, que agora os milhões de ALVINEGROS insistem em chamar de “LANTERNA AZUL”.

  • rodrigo candido diz: 14 de junho de 2009

    ôôÔ cade o isqueiro?
    demoro formar o bonde dos lanterneiro…

    miguel livramento 13º na B vale menos que a Lanterna da A?

    Eia a um Mobral pra tu estudar,que faculdade de jornalismo tu fizestes?

    ainda bem que não tinha matematica no curriculo.

  • Marcos diz: 14 de junho de 2009

    Faltou falar dos mais de 1000 torcedores do avai em barueri e das jogadas milagrosas do anjo loiro da bombonera hahahah ahahahh ahahahah hahahaha essa imprensa azul é uma piada

  • Aloisio Luiz diz: 14 de junho de 2009

    O que que esses secadores de plantão estão rindo,é o nú gozando do vestido,o AVAI esta em 20 mas é só o começo pior é o FIGAYRA perde até para um time de serie C esta em 14,vai cair cada vez mais porque não vai ganhar do PARANA e de mais a mais quem vai pagar o pato domingo é o FLUMINENSE.DA-LHE LEÃO.

  • odair diz: 15 de junho de 2009

    glaiton odio é o que vc é que tem seus comentarios são todos feito com raiva e isso nao é bom para um torcedor então seu glaiton depois de vcs ganharem uma comversamo melhor pq seu time que eu saiba nao esta nada bem .

  • JÚLIO CARLOS RICHARD CÂMARA diz: 15 de junho de 2009

    NÃO É DESCULPA DE PERDEDOR. PORÉM O SAFADO DO ÁRBITRO TEVE PARTICIPAÇÃO DIRETA NA DERROTA DO AVAI CONTRA O BARUERÍ. CONTRA O S.P. COLOCAM UM DE PRIMEIRA LINHA, CONTRA O BARUERÍ UM CARIOCA SEM VERGONHA. O BANDEIRA QUE NÃO ASSIANLOU O LATARAL BOLA PARA O AVAI, DEVERIA SAIR DALI DIRETO PARA A CADEIA. FOI NA CARA DELE. DESTE LANCE RESULTOU O PRIMEIRO GOL DELES. NÃO ADIANTA (PODEM ESCREVER NA CAPA DA BÍBLIA) TIME POBRE, PEQUENO E DE S.C. VAI DELIBERADAMENTE LEVAR SEMPRE PORRADA. É A HISTÓRIA DO PPP.

  • Falta humildade diz: 15 de junho de 2009

    Falta muita humildade para os avaianos, como o Odair que falou uma baita besteira. O Figueira jogou mal sim, perdeu de 3×2 e podia ser o contrário, se o Wilson não tivesse tomado frango e se tivessem convertido o penalti, seria 3X2 para o Figueira! E o Avaí?? Perdeu de 3X1 com um Gol de frango,podia ser 3X0!!! Acho que você não estudou matemática meu caro Odair. Isto você chama de melhor partida? Imagina quando for a pior então…hehe, vc tem que trocar seu óculos tb hehehe

  • Mauricio da Silva diz: 14 de junho de 2009

    O Avai vai classificar, para série B de 2010..rsrsrsrs, agora LANTERNA…. bom, o proximo jogo é 18:30 não precisa gastar com iluminação…rsrsrsr usa a LANTERNA…..mas tem que comprar as pilhas (3 por 1 real)…rsrsrsr

  • Marcelo Casa Grande diz: 14 de junho de 2009

    Eu Falei Castiel, os times d SC nao estao com nada, vai voltar o q era antigamente, sem ninguem na elite, Avai precisava ganhar, perdeu, eh provavel candidato ao rebaixamento, Figueirense coitado vai lutar pra continuar na serie B, Criciuma lutar com o Marcilio pra nao cair pra D, a Chapecoense jah tah na D e nem sei se d lah sai, o Joinville estah em casa assistindo o Campeonato Brasileiro pq soh disputa catarinense e olhe lah, desse geito tah dificil, SC no cenario nacional tah orrivel.

  • Renato diz: 14 de junho de 2009

    Que coisa… vários alvinegros falavam: “O Avaí está na Série-A, mas NÃO É DE Série-A”
    Segue o jejum de 3 décadas de vitória. Nem se basearam no Figueira do ano passado, que esse nunca foi lanterna e demorou pra entrar na zona, agora ta pior.
    AVAÍ, NÃO ENVERGONHE MAIS AINDA O NOSSO ESTADO. PEÇAM PRA SAIR.

  • Emerson diz: 14 de junho de 2009

    Só pedreira pela frente. Já era…

  • clovis diz: 14 de junho de 2009

    Sempre achei que SANTA CATARINA era prejudicas nos campionatos que participava mais agora vejo que essa gente “dirigentes”só espera chegar a sére A e “daí” passam a faca em nós pobres TORCEDORES nos enchendo de esperança.
    POR ISSO NÃO APITAMOS NADA NO CENÁRIO NACIONAL
    &
    TODOS FAZEM “CHACOTA” DE NOSSOS TIMES
    ACORDA SC …. ACORDA SC…..
    HÀ COPA DO MUNDO…. NÃO PRECISA DIZER MAIS NADA……!!!!!!

  • gaucho diz: 14 de junho de 2009

    Bah!!Calma gurizada que a vitoria um dia ha de acontecer ainda nao se sabe quando mas vira ..quem viver vera..teve muita gente que morreu esperando esta vitoria afinal 30 anos nao e brincadeira..E voce Castiel..deveria ter vergonha na cara de dar esperancas a estes pobres coitados.falando que este time é bom..o melhor time de Sc e o lanterna da serie A do brasileiro kkkk que vergonha e o campeonato mal comecou imagina oq vem pela frente ainda aguardem ainda tera muitas humilhacoes!!kk

  • Mauricio da Silva diz: 14 de junho de 2009

    A choradeira começou, colocar a culpa na arbitragem é mais fácil, quando o Figueira jogava na Série A e era sempre garfado os Bavainaus vinham aqui e ficavam avacalhando com nossas reclamações, agora provem do veneno das arbitragem da Série A, ou melhor se acostumem pelo menos até o final desse ano, pois desse jeito é somente até lá que o time do mangue vai se deliciar com esses desmandos, e voces não viram nada ainda, será pior contra os times grandes.

  • Sandro Becker diz: 15 de junho de 2009

    Pois é minha gente e caro Castiel, “i agora”, pra que lado correr?
    Avaí, figueira, Criciúma, Marcílio, que decepção generalizada para o nosso pobre futebol.
    O que ta faltando? Grana, incentivo, ou falta de vergonha mesmo desses atletas que estão nos deixando com vergonha de ler e ver artigos sobre o futebol em nosso lindo e rico estado.
    Salve o Futsal, pelo menos esse ainda nos trás alegria.
    Acordem minha gente, o povo do estado não merece passar essa vergonha.
    Boa semana

  • Willian Lofy diz: 14 de junho de 2009

    Castiel, Castiel… sempre fazendo média com o pessoal do “Çu” da Ilha… A expulsão foi justa. Era lance claro de gol e o zagueirinho parou INTENCIONALMENTE a jogada. Vermelho pra ele! Quanto ao lance do 1º gol, a bola não saiu inteira. Se a BASE dela não está mais tocando a linha, não quer dizer que a circunferência maior tenha saído de cima da linha, ou seja, não saiu TODA.Lance LEGAL! Pq você não critica o árbitro pela falta que ele deu (e não foi!) que originou o gol da Xuxa Pipoqueira?

  • eduardo diz: 14 de junho de 2009

    O figueira e o Tigre qdo estiveram na série A tiveram até seus mmomentos de liderança, em algum ano, mas o hAvai!!..q vergonha!! a culpa é da federação….fora deLfim !!

  • Fernanda diz: 14 de junho de 2009

    Calma galera, só sexta rodada, avaí tá jogando muito…

  • Fabio diz: 14 de junho de 2009

    Castiel, que o time produz e tem momentos bons durante a partida isso ninguem discute. Mais se não aproveitar o bom momento do jogo. Ai fica dificil. A arbitragem todos nos sabemos que vai ser sempre assim. O Silas mexeu mal em tirar o Michel. M. Vinicius tem cadeira cativa no time e dificilmente sairá do time, pois não faz falta, não leva amarelo, vermelho e não se contude. Jogamos sempre com 1 a menos! Só cego não vê! O até beve esta em 14, então ta bom!:)

  • Fabio diz: 14 de junho de 2009

    Vergonha Nacional, onde?? Vergonha Nacional e ter um time com o maior idolo Albeneir, conquista todas maculadas por armações. Sem contar o Alfabeto brasileiro! Mais isso é brasil, Pais onde o certo é o errado e a Mulher mais bonita é a Roberta Close!

  • Carlos Gavião diz: 16 de junho de 2009

    O Avaí é Líder da série A. Ah, tá, não é não, é que o jornal tá de cabeça pra baixo.

  • maurício diz: 14 de junho de 2009

    SE O AVAÍ PERDE,SEMPRE
    TEM DESCULPA!O TIME É FRACO PRA SÉRIE A,VAI PASSAR IGUAL O COMETA HALLEY,DEMORÔ A SURGIR E A PASSAGEM VAI SER RÁPIDA!PAREM DE SE ILUDIR,QUEM USA DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS SÃO VOCÊS NÃO A ARBITRAGEM,VIVEM DIZENDO QUE UM TIME QUE JÁ JOGA A ANOS COMO O AVAÍ E SÓ EMPATA E PERDE TÁ BEM E O DO FIGUEIRA EM FORMAÇÃO ESTA MAL,NÃO ENTENDO ESTA ANALISE.continuem elogiando o time do AVAÍ,que a nação alvinegra agradece!!QUANDO NÃO GANHAVAM O ESTADUAL ERA A FEDERAÇÃO CULPADA!NADA MUDOU

  • JÚLIO CARLOS RICHARD CÂMARA diz: 15 de junho de 2009

    O AVAI NÃO É QUE TENHA JOGADO MAL, MUITO PELO CONTRÁRIO, GOSTEI DO AVAI. O INÍCIO FOI ARRASADOR, PARTICIPATIVO, DETERMINADO, MURIQUI JOGANDO BARBARIDADE, SÓ UM PROBLEMA: NÃO ADIANTA TER 10 CENTRO AVANTES E NENHUM HOMEM-GOL. PRÁ QUE, AQUELAS PORRADAS EM CIMA DO GOLEIRO, TEM QUE AVISAR PARA: R.RICARDO, LIMA, WILLIAN,MARQUINHOS, EVANDO (SE FICAR), MURIQUI, QUE ELES NÃO ESTÃO ALÍ PARA MATAR O GOLEIRO COM CHUTES FORTES, E SIM “TIRAR” DO GOLEIRO. NEM SEMPRE PORRADA RESOLVE. DEU PRO M.WINICIUS. CHEGA.

  • Adair diz: 14 de junho de 2009

    CALMA GENTE, O AVAI JOGOU MUITO, MARQUINHOS BATEU UM BOLÃO, MURIQUI IDEM, LUIS RICARDO, NOOSSA COMO JOGA.
    E MAIS, O JUIZ FOI CASEIRO.
    CALMA, NA PROXIMA VAI..

  • ney lucio felix diz: 14 de junho de 2009

    Só lembrando aos alvigays rosados tricolores do scarpelixo, quem cai da A vai para a B, agora quem cai da b vai para a imundiça da C, lugar que nunca deveriam ter saído e só o fizeram com o dinheiro das letras com virada de mesa.

  • inge diz: 14 de junho de 2009

    a taschibra vai emprestas uma pilhas pra lanterna do avai….

  • Fogueteiro do Kobrasol diz: 14 de junho de 2009

    Procura-se um fogueteiro abusado que solta foguetes nos gols contra o bvaí

    kakakakakakkkakaka
    pede a musica: Paralamas do Sucesso
    Laternas do Afogados.

  • Mauricio da Silva diz: 14 de junho de 2009

    Grande time esse, conforme a imprensa o time do Avai é bom, é simples detalhe, que já vai mudar e conseguir as vitórias…rsrsrs. Estão tentando tapar o sol com a peneira, time pequeno que quer se meter com elite, da nisso, LANTERNA…. lanterna…. LANTERNA…. e por fim REBAIXAMENTO…..

  • Eunandisse diz: 14 de junho de 2009

    Eunandisse…

  • PEDRÃO diz: 14 de junho de 2009

    LANTERNA AZUL…LANTERNA AZUL…PROMOÇÃO AMANHA NAS MELHORES LOJAS DE MATERIAL ELETRICO……FICA SILAS!

  • fabio luiz diz: 14 de junho de 2009

    VERGONHA DE SANTA CATARINA……..esperar 32 anos pra ser LANTERNA?….vem o flu, depois cruzeiro e depois palmeiras……o que nos aguarda?

  • Só alegria… diz: 15 de junho de 2009

    Cade a arrogancia? Cade as declarações do Marquinhos? Cade a soberba dos torçedores? Cade o ar de superioridade? Conformem-se, agora estão no seu devido lugar, e que ali permaneçam até o final do campeonato… REALIDADE=AVAÍ+LANTERNA

  • André Campos diz: 15 de junho de 2009

    Hahahahaha…
    Estou rindo desde ontem e agora depois de ler que o ARBITRO foi o culpado!
    Ah, para né ô!
    heheehe
    Estou vendo que no final do ano td vai voltar ao normal, Bvai na B e o Figueirao na A…
    Tem que ter competência na Serie A!!!
    E o time do Mangue até agora nao mostrou isso…
    Mas tá bom pow, em 6 jogos conseguiram 4 pontos… hahahahha
    Isso td é mto engraçado…
    No fim do ano eles lançarão outro filme com o titulo:
    “Nós Voltamos, e Agora Pra Ficar”
    Heheheh

  • Colorado diz: 15 de junho de 2009

    Esse time do Avaí é time de série B!Não deveria nem estar disputando uma primeira divisão!FALTA QUALIDADE!O EVANDO E O SILAS ESTÃO DOIDOS PRA ABANDONAR O BARCO!E O MARQUINHOS É UM BAITA MASCARADO!SERÁ QUE A TORCIDA VAI PEGÁ-LOS NOVAMENTE NO ESTACIONAMENTO?

  • Roberto Rpdrigues diz: 15 de junho de 2009

    Continuo não entendendo. Em 18 pontos disputados ganhou 4, mantendo-se virgem de vitória na série A há 32 anos e desde o primeiro jogo os jornalistas nativos veem passando a mão na cabeça do time. Tem um comentarista-torcedor-fanático aí que a turma dos bastidores deve estar segurando prá ele não vir com aquela famosa verborragia contra o seu própiro clube. Como dizia aquela personagem do Jõ Soares que se exilou na França: “não querem que eu volte”.

  • Juan Daniel diz: 14 de junho de 2009

    Mais uma vez prometeram e não cumpriram, deixem de falar bestera e prometer triunfos
    que nunca vão chegar, a serie A fica grande
    de mais para voces, seria bom descer agora desse trem aventureros sem destino

  • Edivan diz: 14 de junho de 2009

    Esse Castiel é uma avaiano sem vergonha na cara mesmo… ano passado quando o Figueira foi prejudicado pelo arbitro nunca que falou que o arbitro teve culpa, como aquele que apitou o jogo no olimpicou e disse que o wilson ficou mais de 6 segundos com a bola na mao…

  • Avai-Sempre diz: 14 de junho de 2009

    Timinho da série B vir até aqui falar mal do Avai… é até engraçado. Perdedores série B do estreito preparem-se o lugar de vc´s é na C!!!!!!!!!!

  • Márcio Tigrão diz: 14 de junho de 2009

    Castiel quando vc comenta sobre os clubes de sta catarina vc é venenoso.O figueirense o avai não estão dando vejame em suas séries?
    Responda: Qual a equipe é lanterna da série “A”? Qual a equipe da série “A” não venceu seus jogos até essa rodada?
    O figuera… Quantos jogos da série “B” que não vence? vc deveria colocar que os clubes estão dando vejame nas séries “A,B,C”

  • Rutger Hauer diz: 14 de junho de 2009

    Agora tá explicado aquelas lanternas azuis debaixo da ponte. KKK! FICA ZUNINO! FICA ZUNINO!

  • Mauricio da Silva diz: 14 de junho de 2009

    Acabei de ouvir a entrevista do Silas… Estamos jogando bem, apenas o gol não sai…rsrsrsr. Tremenda piada, jogar bem agora é sinônimo de não vencer, não marcar gols, bla, bla, bla, … Piada da semana, Acorda torcida do Mangue, o campeonato é de pontos corridos, não é de quem joga melhor ou joga bem… No proximo treino vai dar 2 mil torcedores…será…!!!

  • felipe dos santos diz: 14 de junho de 2009

    Alumeia a ressacola ô

  • Adonis diz: 14 de junho de 2009

    Por Fim!!!! Leão Banguela, sem juba, nocauteado, na raberaaaaa….
    Vai simbora pro Mangue ô!!!

  • arli diz: 14 de junho de 2009

    tamom bem, A.V.A.I. com a lanterna na mão,
    FIGUEIRENSE rumando pra C, criciuma caindo pelas tabelas, marcilio dias imitando o A.V.A.I.. será que o brusque e a chapecoense
    vão salva a pátria??!!!!!!!

  • Renê diz: 14 de junho de 2009

    e aí, cieloavaiano? ALEM DA PONTE TEM LUZ. NINGUEM ESTÁ COM LANTERNA NA MÃO.

  • JECeano diz: 14 de junho de 2009

    Série A é coisa de macho seus maricas, porque não pedem pra sair, vai ser tipo uma eutanásia. Eu falei, olha lá o Blog e vê o que era um time baitolas!Smurfs!Bananas de Pijamas! Catadores de siri! Mangue FC! hahahahahahahahahahhahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahhahahahahahaha

  • Rafael diz: 15 de junho de 2009

    Até o America RN tinha ganho algum nessa altura do campeonato em 2007!
    Se soubesse que ia ser tão engraçado não teria torcido contra o acesso do Avaí no ano passado. Vexame série A

  • Marcelo Casa Grande diz: 15 de junho de 2009

    Ze da Pomba, como eu prometi apareci, essa jah eh a terceira vez, eu lhe falei, no maximo um empatizinho, mas vc nao quiz me ouvir, perdeu a viagem e voltou com a lanterna na mao, quem sabe a torcida do Leao nao pede pra apagar os refletores e iluminam o estadio no proximo jogo com as lanternas q ganharam? Tenho dito: Sta Catarina nao tem time d Nivel Nacional, no maximo para se manter na serie B e brigar pra nao cair, todos, Avai, Figueira, Criciuma e JEC, o problema nao sao os times eh a FCF.

  • blue JOKER diz: 15 de junho de 2009

    CASTIEL,QUE FIZESTES QUE APARECERAM TANTAS MOSCAS? E NÃO SÃO CASEIRAS NÃO,SÃO AQUELAS PRETAS E REPELENTES QUE ADORAM CHAFURDAR NA IMUNDÍCIE POR QUE ESTÃO ACOSTUMADAS COM A PRÓPRIA M.

  • Vai que a “LANTERNA” e tua time do “MANGUE” diz: 15 de junho de 2009

    kkkk. VERGONHA CATARINENSE esse Avaíbis. Dá nisso time de 2a.divisão querer disputar a 1a. Mas ano que vem as coisas voltam ao devido lugar. avaí na 2a. e FIGUEIRENSE na 1a.divisão. É o único time catarinense que tem condições de brigar com os grandes do futebol brasileiro e bem representar a BELA E SANTA CATARINA.

  • Frank Botega diz: 14 de junho de 2009

    Acompanhei o jogo do Avaí e foi o típico Quem não faz leva. O futebol pune. Quanto ao tigre é desesperadora a situação, eu como torcedor estou totalmente desacreditado com o time. A cada jogo fora de casa é derrota, assim não tem como subir. É triste a situação, a torcida não aguenta mais.

  • Alvaro diz: 14 de junho de 2009

    Não compreendo o fato da imprensa continuar dizendo que o Avaí esta jogando tudo. Até agora não vi o mesmo jogo que eles. Joga mal e faz firula. Resultado: LANTERNA!!!! Tenho visto coisas…

  • ROGERIO diz: 14 de junho de 2009

    K K K K Alguem tinha duvidas ? eu ja sbia ! k k k k k rumo a segundona k k k ,ja falei ,é o AMÉRICA do RGN. kKkKk,tartaruga nem se equilibro em cima do poste e já vem de rodo !

  • cielavaiano diz: 15 de junho de 2009

    Ainda bem que que não tem gozação que valha a pena ler!Gozar do que?Bgayra perde pra time da C,cricima não ganha uma,marcilio nem se fala,agora o que me faz rir é ler comentario de um Jequeano dizendo que serie A é pra macho,e aí concordo com ele,se serie A é pra macho.quem não esta nem na D é o que?Me responda Jequeano!Seria bailarina?

  • Daniel diz: 15 de junho de 2009

    Lanterna da SÉRIE A ainda é SÉRIE A, já os outros continuam na B e na melhor das hipóteses continuaram.

  • Jose diz: 14 de junho de 2009

    Aos meus amigos avaianos. Futebol e assim mesmo amigos sofredores. Nao fosse pelos erros de arbitragem, o meu Glorioso Figueira nao teria sido rebaixado. Nao fosse por um erro de arbitragem, o Sao Paulo teria um penalti para cobrar contra o Avai. Nao fosse por um erro do goleiro do Barueri, o Avai nao teria feito gol. Nao fosse pelos erros dos atacantes, o Avai poderia ter melhor sorte. Pois e, amigos sofredores, obrigado por salvar o fim de semana Alvinegro

  • Nego Mamador diz: 14 de junho de 2009

    Valeu GUTA (Maria Augusta)! Sensato o teu comentário. Nem NÓS (AVAI) nem eles (os ROSA) estamos em condições de GLÓRIAS neste momento. Amanhã é outro dia. Durmam em todos em PAZ.

  • André diz: 15 de junho de 2009

    E tem gente fora de série (Joinville) e gente da QUARTA DIVISAO (Chapecoense, 6×1 Eterno, lembra???) querendo vir tirar onda com o Avaí aqui?? Dá licença rapaziada, vão arrumar time pra torcer e parem de se preocupar com o Avaí.. pq tanto Ibope aqui hein? E por falar nisso quanto foi o jogo do JEC ontem?? E da Chapecoense?? Jogaram?? Qual campeonato??

  • Mangue Rebaixado diz: 15 de junho de 2009

    Parabéns continuam “virgem” na SÉRIE A,já há 32 anos sem vencer na série A.C/ APROVEITAMENTO DE APENAS 22% E EM 6 JOGOS NENHUMA VITÓRIA, + segundo a “Imprensa oficial” ta td blz,só FALTA O GOL!!! QUEREM DISPUTAR a série A, c/ o time que ficou + de 20 pontos do Corinthians ano passado? ta jogando muito bem, disse MUITO BEM, e não venceu nenhuma?imagina quando começar a jogar NADA?ah e o trem da alegria vai continuar no sábado? costerinha que é proibido pela CBF vai continuar?E o Silas?ABS.

  • odair diz: 15 de junho de 2009

    realmente tem gente que nao se encherga que petulancia glaiton que vc tem para zuar o frango mas ridilco do ano e um penalti hahhahahah nao me faça rir um time que saiu da serie A com um grango desse, ai nao da né ve se te encherga cara com certeza nao asistise o jogo perdemos sim mas foi a melhor partida ja o teu figaya foi um jogo vergonhoso e com certeza vamos recupara a gora teu timinho ta quase la hemmm cuidado lendre se que somos serie A nao serie B. HEHEHEHEHEHE OTARIOOOO

  • lanterninha! diz: 15 de junho de 2009

    teu time perde gols incriveis e qués culpar a arbitragem? te enxerga amiigo, teu time é uma eterna vergonha pra SC.

  • André diz: 15 de junho de 2009

    Que foi aquilo no fantástico ontem…botaram um pangaré magro com uma “pomboca” na boca vestido de azul e branco….coisa horrorosa!!! Vão fazer menos ponto que o Ipatinga na série A….quem sabe fazem a campanha igual a do América do RN….Minha aposta… Avai rebaixado na 31ª rodada….ou seja…em outubro…

  • JÚLIO CARLOS RICHARD CÂMARA diz: 15 de junho de 2009

    CASTIEL, EM QUE PESE O BLOG SER SEU, CERTAS OPINIÕES, VC. PELO AMOR A DEUS NÃO MAIS AS PUBLIQUE, DEPÕE INCLUSIVE CONTRA VC.
    VEJA, AS ABERRAÇÕES ESCRITAS PELO ANÔNIMO -SECADORES ETC…- CONVERSSAR, VECHAME, UMILHAÇÃO, IMPRENSSA PARCIAL E FRACASO, ISTO PORQUE SOMENTE DEI UMA PASSADA DE OLHOS. NÃO QUE EU SEJA MELHOR, PORÉM ESTES COICES EU NÃO DOU. CRITICO, APLAUDO, FAÇO MEUS COMENTÁRIOS, PORÉM ESTAS ATROCIDADES NÃO COMETO. SÓ PODIA SER SECADOR… (DE CABELO É QUE NÃO É).

  • Julio Cesar Fernandes (avaiano) diz: 14 de junho de 2009

    Vivo dizendo aqui, que a única alegria da grande maioria dos secadores é torcer para o insucesso do Leão, por que, do timecos deles, não podem esperar muita coisa. Estamos na lanterna, mas será uma passagem, iremos sair, temos bola pra isto. Para alcançarmos o sucesso este ano, basta sermos 16º colocados até o fim do ano, agora, quantos aos outros ai de SC, o osso é bem mais duro de roer. Urra Leão !

  • Tadeu Kinze diz: 14 de junho de 2009

    Visse, Castiel? Côsa linda!! Os cavalinhos do Fantástico, primeiro a vanguarda, em seguida os intermediários, por último a retaguarda e na rabada e atolado no mangue, o pangaré Bvaiano. Nem guincho dá jeito!!

  • SEU CUNHA diz: 14 de junho de 2009

    A situação de lanterna é momentânea, claro que é. Já não é o mesmo de um time de B que está em 14º.
    Basta ao Avai uma vitória e já sai do rebaixamento, pronto, o que já não é assim para o time do Estreito, porque mesmo com uma vitória não chega no G4.
    Outra diferença, mesmo com os reveses é que, o time avaiano apresenta um bom futebol, um bom time, já o time do Estreito é um time medíocre, foi por 7 anos coadjuvante na A e assim vai ser na B.
    E ainda tem Barbie que quer comparar? heheheheh

  • Woody diz: 15 de junho de 2009

    Aos companheiros alvinegros que eventualmente vieram aqui se vingar de sete anos de invejosos azurras comentando os tropeços do mais vezes campeão catarinense e mais vezes vencedor do clássico: não se incomodem com os comentários de gente como o Seu Cunha… Afinal, se avaiano entendesse de futebol, não torcia para o timinho do mangue… Console-se, torcida azurra, agora vocês tem a lanterna para iluminar o seu caminho de volta para a série B…

  • Claiton diz: 14 de junho de 2009

    AVAI,PIADA ETERNA!!!!

  • roger diz: 14 de junho de 2009

    agora falta o Zunino fazer como o Prisco fez, dar um carreteiro com jeito de risoto pra galera avaiana, já que time que é bom nenhum dos dois da capital tem. E o Marcilio e o Criciuma, heim? RUMO A SÉRIE D, tigre e marinheiro afundando no mar da D.REAGE FUTEBOL CATARINA!

  • Ferdinand diz: 15 de junho de 2009

    E aí Castiel!!!
    E a BOMBONERA como vai!!!?
    Putz….uns 15mil toprcedores no treino, quase 50 mil no maraca, umas 30 mil no Beira Rio e ontem contei 8 torcedores (ops, 8 não, por baixo 8 mil…hehehe) este é o critério de vocês para ver torcida do hawaii!!!! hehehehe
    Isto aí, vão conhecendo os estádios pq ano que vem não tem mais passeio pelo Rio, por Poa, por BH….hehehe

    Nossa, que vergonha para o Estado, as vezes fico constrangido com este “representante”…se não fosse cômico…!!!!

  • Silvio Koerich diz: 14 de junho de 2009

    É, timinho de nada esse avalixo. Torcidinha minuscula que nem lotar o estádio consegue. Time ruim que, devido a imprensa azulina da RBS, fica se achando seleção brasileira.

    Se acham o time da raça só por causa do hino mas quem ficou 7 anos na série A e que teve história bonita na década de 70 foi o Figueirense, que tem a maior torcida.

    Vocês continuem indo na pilha da imprensa azul que evita fazer terra arrazada por ordem de cima mas é isso que vai ser o calcanhar de aquiles de vocês.

  • Clóvis André diz: 15 de junho de 2009

    Então meu caro Castiel, pelo seu raciocínio, os árbitros seriam os responsáveis pela subida do Avaí para a série `A`, pois ano passado era díficil o jogo que o avaí não jogava com um homem a mais e, neste caso, nunca colocaste a culpa, ou melhor, o mérito, nas arbitragens. De outro lado, o figueirense, reconhecidamente, foi o mais prejudicado neste quesito ano passado e, de novo, nenhuma palavra. É a vida e a parcialidade. Em tempo: está ocorrendo uma promoção de pilhas no angeloni….

  • Marcelo Casa Grande diz: 14 de junho de 2009

    Kd o Ze da Pomba? Falei q eu viria a noite por aqui, Adeus ultimo colocado!!! E faça bom proveito do chocolate paulista! Torcer eh uma coisa, falar a realidade eh outra totalmente diferente…

  • Mauricio da Silva diz: 14 de junho de 2009

    Lanterna…

  • Edinei diz: 14 de junho de 2009

    Castiel, qual a novidade do time da ressacola perder para o Barueri. São dois times com DNA de série B. Só estão de passagem pela A. Definitivamente é o time da piada eterna.Fica Zunino, Fica Silas, Fica Evando.
    PS. Vai aumentar a demanda por pilha.

  • jonas chape diz: 15 de junho de 2009

    EU(quer dizer todos)ja sabía.rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs.grannnnde time.Estavam enchendo a torcida do mangue de esperança,agora veja como é que tá a coisa.

  • jeam diz: 15 de junho de 2009

    o frango do ilson vai ficar para istória e o penalti então hhahahahaha que jogo orivel realmente uma vergonha hahahahah tem de tudo nesse figya até cachorro joga totó totó vem comer a raçao hahahahaah

  • RICARDO diz: 15 de junho de 2009

    NOSSA TÁ TUDO OTIMO!! O AVAÍ TA COM FALTA DE SORTE, O AVAÍ TA JOGANDO MUITO, OS JUIZES SÃO SEMPRE CASEIROS, AGORA É TRABALHAR MAIS … A VITORIA VAI CHEGAR( NÃO SEI QUANDO?) FAÇAM O FAVOR…O CEGO É AQUELE QUE NÃO QUER VER….A IMPRENSA ANDA TRAVESTIDA DE AZUL E ENGANANDO OS POBRES TORCEDORES AVAIANOS, O SANTO ANDRÉ TEM MAIS TIME QUE O AVAÍ. E TEVE UM COMENTARISTA DAQUI QUE FALOU QUE A ZAGA DO AVAÍ É MELHOR QUE A DO CRUZEIRO. AI VOU ESCUTAR A HORA DO BRASIL QUE É MELHOR

  • Paulo De Lucca diz: 15 de junho de 2009

    Castiel….se continuar assim em 2011 o campeonato catarinense pode ocupar o ano todo…..Delfim, seu man`e….a culpa `e sua….larga essa teta que ja dura mais de 20 anos….

  • Maria Eduarda diz: 15 de junho de 2009

    Castiel? A culpa agora é da arbitragem? Ah tá!! Série A não é série B…amigo! Campeonato de pontos corridos não é fácil! Quando a Globo.com colocou que o maior prejudicado no campeonato o ano passado foi o Figueirense…a imprensa local não falou nada! Imprensa de um time só! Agora o próximo jogo é contra o Fluminense. O Fluminense é time amigo…vai deixar o Avaí ganhar!! O time do mangue não era o Real Madrid?? O que houve? Qual será a próxima desculpa?

  • mathias diz: 15 de junho de 2009

    caros avaianos ou melhor CASTIEL;
    como diz o Silas: o time foi perfeito. concordamos, na visão limitada dos avaianos foi culpa do JUIZ. esta´sendo perfeito faz horas, pra fanaticos da BABANERA…QUERO VER AGORA SE VAÃO APOIAR O TIME NA BABANERA, ou são torcedores de resultados. será que vamos ter classico na B. rumo a série B no primeiro turno. não é secar, é ser realista, a partir da primeira derrota as demais são só questão de tempo, até o fluminense.

  • Adilson Beer diz: 15 de junho de 2009

    É muito atleta de Cristo nesse time.

  • Cícero diz: 15 de junho de 2009

    Hei! Alguém viu aquele “Fernando Avaiano”?
    O cara está caindo na real e sumiu…
    É bem marica… estava sempre aí se gabando de jogar na série A e agora está caindo na real…
    A 2ª é o teu lugar!!!
    Vê se fala alguma coisa “fernando marica”!

  • AI MEU DEUS AGORA É O FLUMINENSE diz: 15 de junho de 2009

    E, AGORA DOTOR QUE COISA FEIA O QUE SEU GASTAO DE BOA FEZ COM MEU AMIGO FABRICIO ONTEM FOI AMADORISMO MESMO, CONDIZ COM O TIMECO QUE TRABALHA… Bem falando de futebol que imprenssa fraca esta nossa, primeiro sabado falar que o figueira jogou bem no segun do tempo? isso é piada e domingo falar que a culpa é do juiz. a para né o… vamos ser realistas não temos times aqui e ainda queriao trazer a copa para ca, que piadistas deveriao ir para o zorra total o pra praça é nossa o escolinha do barulh

  • Zé da Pomba diz: 14 de junho de 2009

    Cheguei agora de SAMPA. Muita calma nessa HORA. Nem tudo está perdido. Pau que nasce torto morre torto. Como o GLORIOSO AVAI não é pau, pode perfeitamente se regenerar. Tecnicamente jogamos melhor – foi uma superação incrível, haja vista estarmos com 01 (um) jogador a menos desde os 35 min do primeiro tempo. O Juiz foi um carrasco nesta expulsão para conosco. De igual para igual eles NÃO eram páreo. Digamos que foi um aborto esta rodada. Já passou. Seguimos em frente, Avai meu querido.

  • Jean diz: 14 de junho de 2009

    É VERGONHOSO O FUTEBOL CATARINENSE…O AVAI DA VEXAME TODA A RODADA O FIGUEIRA PARA NÃO FICAR ATRAZ ESTÁ SEGUINDO O MESMO CAMINHO, SEM CONTAR O CRICIUMA E O MARCILIO…E AINDA ASSIM SONHAVAM COM A COPA DO MUNDO.

  • Marcelo Santos diz: 14 de junho de 2009

    Bem que falaram que em 2009 aonde tivesse A teria Avaí. lAnterna. sem vitóriAs. O pior é que deste jeito em 2010 vai ter clássico na série B.

  • Claiton diz: 14 de junho de 2009

    QUE VERGONHA PARA SC!!!!!!….um clube que nao tem estrutura NENHUMA,quer ainda participar de uma serie A….acham q eh facil???…esse torcidinha ridicula agora vai saber na marra o q eh uma serie A…quem sabe assim,valorizem q o figueira ficou 7 anos lah….LANTERNAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA…….AVAI,PIADA ETERNA!!!!

  • john diz: 14 de junho de 2009

    3 pilha 1 real

  • dariw diz: 14 de junho de 2009

    AGORA SIM!!! avai ta no lugar que combina com ele!!!hauhauauhauh

  • RICARDO diz: 14 de junho de 2009

    UÉ SÓ AGORA VIRAM QUE A SITUAÇÃO É COMPLICADA? ESTAVAM EXALTANDO EMPATE COM O SÃO PAULO… SE NÃO ABRIR O OLHO NO FINAL DO PRIMEIRO TURNO JA TEREMOS O PRIMEIRO REBAIXADO DO CAMPEONATO BRASILEIRO. ANOTEM AI O AVAÍ FAZ 35 PONTOS NO CAMPEONATO.

  • Mauricio da Silva diz: 14 de junho de 2009

    Tá difícil, não sai a primeira vitória, e a sina segue viva, agora LANTERNA…. lugar onde esse time deve ficar até o final do campeonato…. Não basta rebaixar, tem que ser com a LANTERNA na mão….rsrsrsrsr

  • Rogerio Roberto diz: 14 de junho de 2009

    O Avaí permaneceu tempo de mais amadurecendo na Série B. Os seus torcedores não merecem um time que veio brigar para não cair e segurar a lanterna. O time precisa acreditar mais em si mesmo. O Avai não é time pequeno não. Tem estrutura, organização e torcida de time grande. Só falta time.

  • Mane Alvinegro diz: 14 de junho de 2009

    LANTERNAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA LÁ EMBAIXO!!!!!! TÁ TUDO ESCURO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Marcantonio de Almeida diz: 15 de junho de 2009

    EVEREDY, RAY-O-VAC, DURACELL…TÁ FALTANDO PILHA NA CIDADE. OS AVAIANUS COMPRARAM TODAS. E PELO JEITO, VAI FALTAR PILHA ATÉ DEZEMBRO. O LUGAR DO AVAÍ É ETERNAMENTE NA 2A.DIVISÃO.

  • Magno da Silveira diz: 15 de junho de 2009

    Vejo que o problema é mesmo qualidade de plantel. Falta refinamento de fundamentos do futebol. A qualidade esta diretamente ligada a jogador caro que todos muito quer mas poucos podem bancar. O Avai não tem cacife para bancar um grande jogador. Vamos ter que sofrer mesmo e torcer para que a casa não caia. Que Deus nos ajude e os cardiologistas se coloquem de prontidão. Aja coração.

  • Pedro Silva diz: 15 de junho de 2009

    Ontem a noite as rádios do Rio, já davam como certa que o Flamengo vai cotactar ainda hj o SILAS para o FLAMENGO

  • Pedro diz: 15 de junho de 2009

    Alem do farol de santa marta no sul, temos um outro farol famoso em SC agora….é o FAROL DA RESSACOLA!!!

    hauhauhauahauhauah

  • Carlos diz: 16 de junho de 2009

    Além do Fernando Avaianus eu senti falta tb do grande Seu Cunha, Alô Seu Cunha! Onde você está? Você só aparecesse em posts do Figueira?? Cade o timaço azurra? É meu amigo, série A não é pra qualquer um e por mais que a fase do Figueira não seja boa, 7 anos na elite tem que ser respeitado!!! Não se pode menosprezar isto, abraço meu caro, vamos ver se agora vocês descem um pouco do salto alto!

  • cielavaiano diz: 15 de junho de 2009

    Castiel,vamos esquecer a arbitragem e colocar os pingos nos is!Esses atacantes do Avai se colocar tudo no liquidificador não dá um.Aí que saudade de quando jogava bola!Não tem time que resista com um time perder tantos gols,joga bem mas não leva!Silas por favor bota esses caras ficar a semana toda treinando finalização,pelo amor de Deus!E o Emerson?Tem que avisar pra ele que esses juízes não são os que tem aqui em SC,joga 30 minutos e vai expulso,deixando o time desde o 34 do 1 tempo com um a -!

  • glaiton santos diz: 15 de junho de 2009

    A alegria da torcida do Figueira realmente é ver o time do mangue se ferrar, apesar da nossa galera já ter zuado por muitos anos, mais essa lanterna caiu bem, lembram avahianus da festa pro Fluminense? lembram do ano passado?

  • sergio (+ UM DOS TANTOS ALVINEGRO FELIZ) diz: 15 de junho de 2009

    Para aqueles que estão afirmando que o Avai, joga bem; mas não ganha, tem uma solução: o Bispo abriu um livro em plena escadaria da catedral, para os torcedores que se acharem lesados, poderão fazer seus registros, reclamando. Ele me disse(o Bispo) que em 4 de dezembro 2009, entregará pessoalmente ao Ricardo Teixeira, todas as reclamações..kkkkkkkk

  • André diz: 14 de junho de 2009

    Próximo jogo do Avai será anoite e não precisa iluminação….quáquáquáquá…..VERGONHEIRA……RABEIRA…..Isso porque tá jogando bem…..imagina quando jogar mal………

  • Mane Alvinegro diz: 14 de junho de 2009

    TA TUDO ESCURO AQUI! ALGUEM EMPRESTA A PILHA. LANTERNA, LANTERNA, LANTERNA….

  • Alvaro diz: 14 de junho de 2009

    UMA VERGONHA PARA SANTA CATARINA.
    Chacota na TV Brasileira, time de enganadores e torcedores enganados.
    LANTERNA!

  • Berloque Gomes diz: 14 de junho de 2009

    Pronto, garremo a pomboca, ô! Como diz aquele velho deitado, “quem não traz leva”. E a gente que andava reclamando que o time só empatava. Já estou com saudades dos empates, não tem? O Avaí precisa é de um cara como Jack (O Estripador), um verdadeiro matador. Pode também ser a Flora (amiga da Donatela). Nem que seja pra matar o árbitro filho-da-mãe antes de ser garfado. Mas garremo a pomboca de corosena. Tudo alumiado pros lados da Ressacada, ô! Sorte nossa que o Gueira é outro vexame.

  • Alvinegro diz: 14 de junho de 2009

    AVAI PIADA ETERNA – Castiel..continue assim dizendo que o avai eh bom e que perde robado…seu amador! hauhauhauhuhauha

    Esse time me diverte tanto!!!!!! clássico na segundona ano que vem!!! dalhe!!!!

    uhahahuuauauhauuauhuhauhauhauhuhauauauhuhauauhuuahuauuauhuhauhauauuhauauhuhauauhauhuhauauuahuhauauauhuhauhauhauauhauhuauauuahuha

  • Bruno Koerich diz: 14 de junho de 2009

    Grande alviborcolenses!
    Sou obrigado a retornar a esse espaco apenas para dizer:

    CHOREM NA SERIE B

    E O AVAI NAO CAI

    VAO TORCER PRO TIME DE VCS!!!

    E SOH PQ FICARAM 7 ANOS NA SERIE A COM AS CALCAS NA MAO ACHAM QUE SAO ALGUMA COISA??

    CALEM ESSA BOCA IMUNDA DE VOCES! SEUS PERDEDORES FRUSTRADOS!

    DURMAM COM O FRANGO DO WILSON!

    E OUTRA.. SEM A EXPULSAO MANDRAKE O AVAI NAO PERDERIA NUNCA!

    Que venha o fraco fluminense!!

    LEMBRANDO QUE O LANTERNA DA A ESTA NA FRENTE DO PRIMEIRO DA B!!!!!!!!!!!!

  • Jean Moriarty diz: 14 de junho de 2009

    Sabe, tenho muita pena da torcida do avae. Eles sofrem tanto, a tanto tempo…
    E agora essa lanterna. A torcida do Barueri (isso mesmo, Barueri !)gritando Ole.
    Sinto pena deles.

  • James U C Garcez diz: 14 de junho de 2009

    O futebol catarina nunca apitou nada.Choram os AVAI ÂNUS que jogaram como nunca e perderam como sempre, aliás estão no seu devido lugar, quem não se lembra do vexame do 94º lugar num campeonato brasileiro com 96 equipes.Fora o Criciúma que ganhou alguma coisa, o futebol de SC é pouco representativo.Quando o TRICOLOR DO ESTREITO conseguiu ser 7º lugar deu desfile em carro de bombeiros e tudo, como s tivessem ganho a copado mundo. Agora nessa semana quantos AVAI ÂNUS irão ver o treino do lanterna

  • Fran diz: 14 de junho de 2009

    Castiel, apesar de tudo ainda confio no meu Avaí, o campeonato é muito longo. Claro, que aos figueirinhas só resta exultar a nossa derrota, já que esquecem as do time deles, fora e em casa. E você esqueceu de dizer que no gol do Barueri, a bola tinha saído totalmente na lateral e o bandeirinha na frente não deu, e na sequência saiu o gol. Todos os comentaristas falaram que a expulsão foi absurda, que teria que ter sido cartão amarelo. Agora uma coisa é certa, precisamos de ATACANTES, urgente.

  • Diego diz: 14 de junho de 2009

    AUHAUHAUAHAUH. Só o BEVA para me dar alegria neste fim de semana de futebol.

    Novo patrocinador: PILHAS RAYOVAC! uhauahuaha

    E continua sina, sem vitória na elite há mais de 30 anos!

    E sim, o futebol catarinense, agora mais do que nunca, é o ZERO da BR. Desde os times até à politica (Federação) – vide escolha das sedes da Copa.

  • Êmone diz: 14 de junho de 2009

    Acho que deveríamos fazer um minuto de silêncio e reflexão. O futebol catarinense está na UTI. Avai, Criciúma, Figueirense e Marcílio estão fazendo história em nível nacional. Depois reclamam que os catarinenses torcem para times de outros estados.

  • Edemilson diz: 14 de junho de 2009

    Já comentei aqui o Avaí é um time bom a nível de Catarinense,porém pouco qualificado para o nível do nacional. Então diretoria acorda!Não dá para encarar o brasileirão com um time a nível do catarinense(Que nível é esse? Quatro jogos no final de semana e 4 derrotas,esse é o nível do catarinense). Pegunto: Luiz Ricardo, Muriqui, Michel, Ricardinho, Anderson Luíz, etc… são melhores que os jogadores que vinham atuando? No máximo são do mesmo nível. Logo falta qualificar,enquanto há tempo.

  • arli diz: 14 de junho de 2009

    lanterna não!! somos o primeiro classificado na zona de acesso a segunda divisão !!!!!!

  • arli diz: 14 de junho de 2009

    meus caros, há sempre uma luz no fim do tumel, dessa vez esta com o avai.

  • Dr. Prisco diz: 14 de junho de 2009

    O Leão vai dar a volta por cima, quanto ao outro da cidade, o clube mais nojento de SC, tá indo muito bem, sim, indo, descendo ladeira abaixo, e a lanterna não vai demorar muito a aparecer, olha o apagão, Wilson, experimentou o carreteiro de pífias 1000 pessoas acompanhado com frango, uma delícia, com carne de segunda então, pena que ano que vem será com carne de terceira, perderá muito seu gosto, FICA PRISCO, FICA OS 02 FERNANDES, FICA PODRINHO,VAMOS JUNTOS REUNIDOS QUEIMAR O CARRETEIRO NA “C”.

  • NetoAlvinegro diz: 14 de junho de 2009

    Avai Eterna Piada… Amanhã vai faltar pilha para os ambulantes… “3 Pilhas a 1 Realllll”…

  • Roberto diz: 15 de junho de 2009

    O negocio mesmo é secar, sem time p torcer!!!
    Hoje vai ter promoçao de frango no estreito!!!
    Voces vao voltar p o lugar que merecem serie C.

  • Marcelo Koerich diz: 15 de junho de 2009

    O Avaí levou mais torcida num dia de TREINO NORMAL do que um time aí do continente na comemoração do seu 88° aniversário, é mole? e outra, o Avaí não vai cair, e mesmo se caísse o que ia acontecer? ir pra série B, que por acaso é onde vocês estão AGORA…

  • cristina diz: 15 de junho de 2009

    r.f. nao inventa o time do figueira é: wilson,toninho e joão filipe,lucas e egidio,roger e paulinho fernandes e pedrinho(falta de opção),na frente rafael coelho e shwenk(falta de opção);dois zagueiros pois ele não gosta de tres e dois meias pra ver se a bola chega la na frente por favor r.f.!!

  • Mauricio da Silva diz: 14 de junho de 2009

    Castiel tas trabalhando muito, 68 post em 28 minustos, é récorde… Parabens…!!!!

  • Mauricio da Silva diz: 14 de junho de 2009

    Não consigo desligar esse computador, acho que esse post vai bater todos os recordes…
    Tambem com um assunto assim LANTERNA, não é sempre… mas agora pelo menos até o final do ano vamos nos acostumar…rsrsrsrsr

  • Chico das Pomba diz: 14 de junho de 2009

    A primeira vitória pessoal já está conquistada.No 1o.ano de série A, o figueira conquistou a 1a.vitória na 6a.rodada. Agora está fácil, é só ganhar do Fluminense, Cruzeiro, no Mineirão e Palmeiras, e a recuperação está iniciada. Kuas…Kuas..Kuas… Lanterna…Vergonha nacional para o estado de SC.

  • Luis felipe diz: 15 de junho de 2009

    sr castiel, vc é um fanfarrao

  • Lanterna dos afogados diz: 14 de junho de 2009

    Acho que o Avai já tá vendo uma luz no fim do túnel…é uma baita lanterna…

  • Série D, mas feliz…. diz: 15 de junho de 2009

    E alguém tem alguma dúvida que o título do estadual foi um “acordo”???? timinho medíocre, se era pra fazer isso, que ficasse na série B. Mas que nada, vejamos pelo lado bom, o Avaí é alegria das torcidas de SC, símbolo da arrogância e da soberba, agora no lugar onde mereçe ficar…

  • Rafael diz: 15 de junho de 2009

    E o Silas falou a pouco que o Avaí esteve preticamente perfeito….. Só pode ser piada. Foi muito bem até a expulsão. Após, ficou todo recuado, só se defendendo. No segundo tempo então nem se fala. Pouco antes do primeiro gol do Barueri ficou claro o que estava para acontcer, quando na cobrança de escanteio do Avaí, estava apenas 2 jogadores na área. Uma vergonha esse tipo de encolhimento de um time que jogou o que jogou contra o São Paulo. Quem entra em campo pra segurar resultado, sempre perde

  • Maria Augusta diz: 14 de junho de 2009

    É o Avaí tem que ficar de olho nos próximos jogos. Sabia que ia ser difícil a série A e tem que correr atrás do prejuízo. Mas ainda não tem que lamentar… É começo de campeonato e muita água pode rolar. Deve parar de se preocupar com o que o TIMECO do Estreito pensa, até por que eles não tem o que comemorar também!!!

  • ” O INDIGNADO” diz: 15 de junho de 2009

    ATENÃO PESSOAL! OS SUPERMERCADOS DA REGIÃO ESTÃO FAZENDO UMA MEGA PROMOÇÃO DE FRANGO WILSON, A $1,99..KKKK E QTO AO SECADORES ROSA CONTINUEM SE PREOCUPANDO COM O AVAI, ENQUANTO ISSI O BROCOLENSE ESTÁ INDO PRO SEU LUGAR DEVIDO SERIE “C”.E O PESSOAL DE CHAPECÚ E CRICRI OLEM EM SUAS VOLTAS PRIMEIRO PRA DEPOIS NÃO ESCREVER BOBAGEM.VAMOS REAGIR LEÃO.ZÉ DA BOMBA E SEU CUNHA F. AVAIANO ONDE ANDAM VOCES, GOSTO DE LER SEUS COMENTÁRIOS OK, ABÇS.

  • Hugo diz: 15 de junho de 2009

    Apagão?? Sem problemas, Floripa tem LANTERNA!!!! hahahahahahahah

  • Carlos diz: 15 de junho de 2009

    Caro Castiel, você está saindo um grande avaiano! Apontar o erro do juiz como o responsável por desastabilizar o time, francamente, isto é bem desculpa de avaiano! QUantos times já não tiveram erros de arbitragem contra (comum no futebol) e nem por isso deixaram de ganhar? Um time competitivo tem que estar preparado para tudo, inclusive erros de arbitragem. Falta ao Avaí botar a mão na consciencia e ver que série A não é tão fácil assim como muito avaiano pensava ser.

  • Heverton Alba diz: 14 de junho de 2009

    Sinceramente isso é coisa de time pequeno, sempre colocar a culpa na arbitragem… se não fosse o gol “achado” do avai a equipe não chegaria nem perto do gol… Não estou torcendo contra o time da capital, porém, é falta de conhecimento tanto da imprensa quanto dos torcedores a dificuldade que era permanecer na serie A. Bvaí 2010

  • Tadeu Kinze diz: 14 de junho de 2009

    O Bcunha (eterno e freguês) entende tuuudo de futebol. Levarão outra sapatada do Fluzinho, coleguinha de “ustedes”. Afundarão de vez nesse mangue, o qual, deveria ser preservado e onde “nunca” deveria existir um time de varzea para poluí-lo. O Zé-da-Pomba está recluso. São as más companias, Zé!

  • figueira diz: 14 de junho de 2009

    em vez de matar a fome com mixto quente, foram comer bauru e deu no que deu, kakakakakkak… créééééééééééééuuuuuuu…

  • Márcio Chiesa diz: 15 de junho de 2009

    E aí Fernando Avaiânus, ainda tá sonhando com a Libertadores de 2010? Claro que sim, sonhar não é proibido!!! ÃO ÃO AÕ SEGUNDA DIVISÃO!!!! HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH
    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
    Bananas de Pijama!!!

  • Alexandre diz: 14 de junho de 2009

    Ah tá, a culpa é do juiz agora ? hahaha
    Vão se iludindo vão, o time é fraquíssimo pra série A. E ainda falavam do figueira, vergonha pra SC esse havai hein.

    PS:Alguém tem uma pilha por aí ? HAHAHAHHA

  • Cabôco Secador Alvinegro diz: 14 de junho de 2009

    O timeco do mangue é a alegria dos alvi-negros e ao mesmo tempo a vergonhas de SC na série A. Lanterna absoluto. Aliás já tem uma notícia correndo fortemente na cidade: O time do mangue irá se concentrar no estado do Espírito Santo, pois só assim conhecerá VITÓRIA, Ah! Ah! Ah!.

  • Robson Luiz diz: 14 de junho de 2009

    Vergonha da Serie A!!!!
    Pera na Proxima da! é a Baba do Fluminense!!!
    Sera que vai tira o Caba….!!!!!
    30 anos sem vercer!!!!
    Tão Invicto

  • Avaiano em Curitiba diz: 15 de junho de 2009

    A robalheira foi grande!!! O AVAI deveria questionar a CBF por colocar arbitros e bandeirinhas desse nivel para apitar jogos da SÉRIE A, o AVAI perdeu o rumo devido o assalto de hoje.

  • marcos diz: 15 de junho de 2009

    Chegou a hora de Silas deixar o avai. Treinador SONOLENTO que vai embalando a partida até o time sofre gol. Já deu sua participação ao clube. É HORA DE MUDAR.

  • Rosemiro diz: 14 de junho de 2009

    O nosso amigo so esqueceu de acrescentar o no me do B Avai na observação que fez, pois o B Avai tb é uma Vergonha, alem do Marcilio e do Criciuma.

  • Duarte Machado Jr. diz: 14 de junho de 2009

    Porque agora esta torcidinha mediocre não se manifesta? Só para confirmar ALANTERNA não começa com A?
    Cunha, chupa esta manga, voçe mereçe!
    O eterno Vaicai continua jogando bem, fica Zunino, fica Silas, fica Paquita.

  • James U C Garcez diz: 14 de junho de 2009

    O TRICOLOR DO ESTREITO é decimo quarto…Os AVAI ÂNUS são lanternas… QUEM QUER TIRAR ONDA DE QUEM…TODOS SÃO COMO AS HIENAS…UM NÂO CHEGA E O OUTRO FAZ A FAMOSA EXCURSÃO BATE E VOLTA.

  • Carlos diz: 14 de junho de 2009

    Que o time do Avai é mediocre so nao via quem nao queria.Alias tentaram nao enchergar com os empates falando que a vitoria era uma questao de tempo com estatistcas numeros etc.Agora o time que nao ganhava por detalhes esta na lantera.3×1 deixou bem claro que o Avai esta so de passeio e fazendo o Estado de SC passar vergonha.Avai e sinonimo de derrota,vergonha e humilhacao no cenario nacional e tenho dito!!ahuahu

  • Rodrigo Silva diz: 14 de junho de 2009

    Castiel: Não é possível! De novo o Avaí foi superior ao adversário no jogo e não conseguiu vencer. O Elenco é qualificado. Não dá pra dizer que o time é fraco. A questão é mudança de atitude. Não tem nem como protestar porque o time está se dedicando e não está sendo displicente. Falta um pouco mais de conversa pra dar tranquilidade e melhorar os resultados.

  • Carmen diz: 14 de junho de 2009

    EITAAAAA, Nada como um gol atraz do outro!!!
    Choradeira, desculpas, justificativas???
    Nada, esse Bvaê é ruim mesmo…..cacalhada.

  • Mauricio da Silva diz: 14 de junho de 2009

    Amanhã no camelão, pilhas 3×1 real, para usar na lanterna pois vai faltar energia na Resacola no sabado que vem contra o Fluminense.

  • glaiton santos diz: 15 de junho de 2009

    Obrigado avahi o nosso time não deu o presente que esperavamos, mais vocês nos deram, e ainda em dose dupla só bastava ter ficado na Zona mais nos dar uma lanterna de brinde ai foi ótimo, que cavalinho (paraguaio) bonitinho aquele do fantastico.

  • glaiton santos diz: 15 de junho de 2009

    Bem lembrado, que sacanagem estão fazendo com o Medina só porque o Falcão está de parceria com o Figueira, time mediocre esse avahi.

  • Vamos Força Leão diz: 15 de junho de 2009

    O Time da raça vi dar a virada por cima, já a mariposa do estreiro está rumo a Série C, é mais uma vez na estrebaria do estreiro que vamos ver mais uma derrapada do mais NOJENTO DE SC, carreteiro com carne de segunda e com gosto de terceira e frango de acompanhamento é ruim, POR ISSSO FICA PRISCO DÁ A ALEGRIA DA C PARA GENTE !!!.

  • INDIO SECADOR diz: 15 de junho de 2009

    E Gagarin falou a “LANTERNA É AZUL”.
    Este timeco cansou de tomar “laço” aqui no oeste do Verdão.
    Como que poderia se esperar outra coisa no Brasileirão.
    É CRÉU, CRÉU E CRÉU.
    Como diz aquela música:
    “Tudo está no seu lugar, Graças a Deus”.
    Vegonha, Vergonha, Vergonha, ou seria Alegria, Alegria, Alegria.
    Será que este time vai chegar no final do Campeonato invicto.

  • Felipe diz: 15 de junho de 2009

    Falta humildade ao Avaí.
    Saiu da Série B achando que era o melhor de todos. O torcedor é prepotente, entreou na se´re B completamene cheio de soberba. Porque será que o Marquinhos não comeu a bola contra o barueri como fez com o ex clube?
    Tem que avisar que na série A não tem juiz caseiro, e que o time grande agora é outro.
    Tem q avisar também a essa imprensa iludida que 4 pontos em 5 jogos é horrível, um indiciativo de ruindade.

  • Joao Pedro diz: 15 de junho de 2009

    O AVAI precisa de um fato novo e este fato deve ser a troca de técnico, direção miserável, vai deixar pra se “coçar” quando estivermos rebaixados ??????

  • Barack Obama diz: 14 de junho de 2009

    Passaram o garfo no Avaí….

  • Vanessa diz: 15 de junho de 2009

    Ué… cadê o timão de série A que ia rumo a Tóquio (Só se for cavando!)?? Que subiu pra ser campeão?? Achavam que na série A teriam “apito amigo” como tiveram no catarinense??(Sim, pq em “alguns” jogos era descarado!) Aí “a mala” tem que ser beeeem maior!!!!

  • Antonio Paulo diz: 15 de junho de 2009

    Todas a previsões estão se confirmando, um time que precisa de armação para ganhar o campeonato catarinense, só podia dar nisso mesmo, mas a imprensa avaina tem sua parcela de culpa, fica falando que o Avai tem um baita time, para cada derrota acham uma desculpa esfarrapada, ou jogaram melhor, ou foi sacanagem perder, e agora essa da arbitragem… de duas uma, ou esse “expert”deste blogueiro e cego ou é torcedor do Figueira.

  • glaiton santos diz: 15 de junho de 2009

    Odair meus comentários com raiva, tax tolo tax, você é quem le com raiva, e tem mais como é facil irritar vocês, um abraço freguês.

  • karla diz: 14 de junho de 2009

    Lanterna da serie A . Esse avai faz coisa.

  • Marcelo Medeiros diz: 14 de junho de 2009

    Terra arrasada por nada, empatou com o Atletico(lider),empatou com Flamengo(campeão do RJ),empatou com Coritiba (venceu o Flamengo por 5X0), perdeu para o inter(finalista da copa do Brasil), empatou com São Paulo,(semi-finalista da Libertadores), perdeu para o Barueri(4 da Série B ano passado).Viu tudo normal.Assim vai perder pro Fluminense, afinal ele foi campeão da Copa do Brasil em 2007, perdera para o cruzeiro ,campeão mineiro…normalissimo.
    Estranho seria o avai vencer alguém…
    Ka ka ka

  • Rafael diz: 15 de junho de 2009

    Ninguem falou que o JEC está melhor que o Avaí, precisa ser dado tempo ao tempo, e isso muda mais pra frente.
    Mas sim da diversão que é ver um time que pensa que tem a perna do tamanho do ego e da proteção que tem da imprensa, dar um passo maior do que deveria e acabar fazendo fiasco em rede nacional.

  • Kristian diz: 15 de junho de 2009

    Concordo com a Maria Eduarda! imprensa avaiana ridícula.

  • blue JOKER diz: 15 de junho de 2009

    Que legal! O assessor de imprensa também já está mandando,e olha a truculência,aprendeu com outro lado,lembram-se dele? O AVAI está se divorciando de tudo que o tornou um clube simpático.Majoração absurda do ingresso,desprezo pela voz da torcida,(Medina) e agora camuflar os insucessos com blindagem á imprensa,tudo isso é a fórmula, que parece esta sendo copiada de um clube conhecido que foi pro beleléu. qualquer semelhança é mera coincidência.

  • Alguém diz: 15 de junho de 2009

    Culpar a arbitragem é fácil. Foram favorecidos até agora pela arbitragem e não citaram isso, ontem que a arbitragem foi perfeitamente justa dizem que ela foi contra o avai? Não entendo os avaianos. ACHO QUE A LUZ DA LANTERNA TA OFUSCANDO A VISTA DOS AVAIANUS.
    Parabéns Barueri, vocês foram competentes o bastante para ganhar de um timinho, que só tem torcedor chato, mas o time que dizem que é bom, ta em falta.

  • Pedro diz: 15 de junho de 2009

    Vai começar tudo de novo. Fica Zunino.

  • AI MEU DEUS AGORA É O FLUMINENSE diz: 15 de junho de 2009

    AI MEU DEUS
    AVAI=VECHAME
    AVAI=VERGONHA
    AVAI=UMILHAÇÃO
    AVAI=SEM CONDIÇOES
    AVAI=IMPRENSSA PARCIAL
    AVAI=GATINHO BANGUELA
    AVAI=ANOS LUZ ESQUECIDO
    AVAI=FRACASO
    AVAI=PANGARE
    AVAI=UM UMA PORCRIA DE TIMA
    AVAI=IGUAL ESTERMINADOR MATA MUITOS DO CORAÇÃO
    AVAI=PAPAI NOEL
    AVAI=PADEIRO SO SONHO
    AVAI LANTERNA HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHA

  • alexandre acioli diz: 15 de junho de 2009

    Culpar o juiz é covardia. Se tivessem feito metade dos gols perdidos nem com os erros do juiz (que houve) tiraria os 3 pontos do Avai.Agora é treinar,treinar,treinar até aprender a fazer gol. Vai ser muito dificil continuar na serie A, mas a esperança nao pode acabar…

  • glaiton santos diz: 15 de junho de 2009

    Tem avaianus que ta dizendo que chegou agora de sampa, po então a parada gay tava bombando mesmo?

  • Alemão diz: 15 de junho de 2009

    Acredito que faltou um pouco de inteligência à diretoria avaiana, pois tiveram 7 anos de exemplo: o Figueirense ganhava os estaduais, faziam a maior festa pois é o único título ao alcance,achavam que tinham time, mas como o campeonato catarinense não é parâmetro nenhum, chegava no brasileirão e lá vinham as campanhas medianas para baixo, sem brilho. A turma da ressacada vem sofrendo do mesmo mal, e o pior é que torcida e imprensa ainda deram força, acreditavam no campeão de SC. Lamentável.

  • Carlos Gavião diz: 16 de junho de 2009

    Castiel, onde vai ser o p´roximo jogo do azul com branco e florminense. Vai ser fora de casa ou vai ser no avaitingão?

  • odair diz: 15 de junho de 2009

    glaiton sou um pessoa desocupada como vc é então meu caro vou sempre te responder iritar mesmo quem se irrita é vc que esta sempre no blog nao consegue ficar sem botar um comentario então te pergunto que mas é o iritado e dispeitado afinal quem nao se encherga acho que é vc nao achas hahahahahah

  • Junior diz: 16 de junho de 2009

    Como avaiano, já me preveni e fiz estoque de pilhas enquanto tinha, fui comprando desde o jogo do Coritiba. Mas duas coisas me preocupam, se a pilha acabar, tem fósforo, isqueiro, lampião, mas sem óleo, carros não andam, tá acabando na Gde Fpolis, tá indo tudo para lubrificar a máquina, e Tadeu doze mais 3, time mais pobre?, sem tradição? Se o torcida pedir, vocês ficam sem campo de treino, é tudo emprestado, não se ilude, parece que já tens idade prá isso. Até o ano que vem, pelo jeito.

  • manezão diz: 14 de junho de 2009

    a última frase do Castiel diz tudo: “o futebol catarinense não apita nada” conseguiu perder em todas as séries que participa. Todos os times estão em situação ruim!!! O figueira no máximo briga para se manter na série B e o Havaí vai voltar ainda este ano para a B. Esses times se iludem com o campeonato catarinense,um dos mais fracos do pais, e mantém os mesmos jogadores achando que irão ganhar alguma coisa. Quem sofre é o torcedor que deveria acordar e ver que no máximo podem só participar.

  • robson diz: 14 de junho de 2009

    AUHAHUAHU…arê rê…o Gayvai vai voltar pra série B êeee…ahahuau time do mangue…ta jogando MUITO…jogando MUITO…continua assim…o GAYVAI É LÍDER..É LÍDER DO BRASILEIRO DA SÉRIE A…É LÍDER…É SÓ VIRAR A TABELA DEBAIXO PRA CIMA…auhua o mais massa é ouvir o Miguelzinho e o Roberto alves dizendo..” O AVAI TA JOGANDO MUITO BEM”…continua assim jogando dessa forma..auhauauh FICA SILAS…FICA SILAS…MARQUINHO O ZIDANE DA RESSACADA..AUHAHUAHUA..CRAQUE Q NGM QUER..HAUUHAUHA…FICA ZUNINO!!

  • Ricardo diz: 14 de junho de 2009

    Pra esse time conhecer vitória só jogando no Espirito Santo!!!
    A INFRAERO informa:O farol do aeroporto Hercilio Luz foi substituido por uma potente lanterna instalada no estádio da ressacada.

  • Alguém diz: 14 de junho de 2009

    Mia gatinho! O leão da ilha ta enjaulado no Beto Carrero a mais de 30 anos!

  • Edinei diz: 14 de junho de 2009

    PELAMORDEDEUS. Tem um comentarista de uma radio da capital insistindo que o time da ressacola jogou um bolão. Imaginem a hora que começar a jogar mal…

  • Paulo Maluche diz: 14 de junho de 2009

    O bom de tudo isto é que em 2010 teremos CLÁSSICO no Campeonato Brasileiro. Querem o que mais.

  • Leandro diz: 14 de junho de 2009

    “Castiel: Árbitro teve culpa”

    HAHAHHAHAHAHHAHAHAHAHAA que piadaaaa

    continuem assim jogando panos quentes, que eu vou rir muito la no final

    kkkkkkkkkkkkkkkkkk lanternaaaaaaaaaaaaaaaaa

  • clovis diz: 14 de junho de 2009

    É… um otimo resultado empatar com o flamengo, que hoje levou uma goleada. Se perde para um time que bota 250 torcedores em seu estadio vai ganhar de quem.
    Parabens para a imprensa que enche de esperança os avaianos dizendo que seu time joga bem só falta vencer.
    VENCER DE QUEM ?????
    RARARARARARA……

  • Paquita da Xuxa diz: 15 de junho de 2009

    Isso Maria Eduarda. Da-le nos dedos. kkkkkkk

  • glaiton santos diz: 15 de junho de 2009

    Figueirense estando mal, o Futebol Catarinense vai Mal também essa é a realidade.

  • Rodrigo Silva diz: 15 de junho de 2009

    Era a hora de pegar a lanterna mesmo e acordar. Infelizmente não basta jogar bem, tem que conseguir o resultado. Pela sua experiência, acha que o Silas pode usar essa situação como motivação, já que não tem mais como cair e agora só resta vencer? É isso que a torcida espera. O apoio das arquibancadas já está sendo dado e não vai diminuir com apenas 6 rodadas de campeonato.

  • Tadeu Kinze diz: 14 de junho de 2009

    Cadê as previsões do Rubronegro/Bvaiano? O cara é cheio das estatísticas em relação ao Figueira e acaba esquecendo as previsões do time do mague e do urubú que levou uma mão cheia hoje. Anote aí, ô farizeu! No final, Apenas o Figueira irá salvar a pátria. COMO SEMPRE!!!

  • sandro batista diz: 15 de junho de 2009

    grande castiel. me confirme esta: é verdade que o bvai contratou os asprilla? me falaram que era para por na lanterna.

  • Joao Batista diz: 15 de junho de 2009

    Se o time fosse bom nao ia depender de erro de arbitragem…esse time do avai só foi campeao estadual porque escolheram jogar a final com a chapecoense!

  • blue JOKER diz: 15 de junho de 2009

    verdades ou mentiras? Evando não quer mais jogar no AVAI.O dept de futebol do AVAI(M.Cândido)gerencia o mesmo.Luiz A. da LA é quem diz quem joga.Medina volta a jogar no AVAI.Silas tem preferências pelos “seus” atletas.O AVAI não sabe gerenciar os atletas que forma.Zunino não manda tanto qto se pensa.O Luiz A. fez a mesma confusão no Parana clube. O AVAI ESTA VIRANDO A CASA DA MÂE JOANA.verdades?ou mentiras?acorda presidente.

  • joão dutra diz: 14 de junho de 2009

    Cale a boca seu Bruno Koerich pois teu time sempre fez fiasco quando disputou o campeonato nacional, isto no tempo que, garanto, você nem era nascido.O timeco do mangue só faz marola em território catarinense. No resto é só fiasco, RUMO Á SÉRIE B,

  • glaiton santos diz: 15 de junho de 2009

    Odair que ódio e´tão cedo e já me chamando de ótario, se não gosta de brincadeira, não brinque, um abraço freguês.

  • celesc diz: 15 de junho de 2009

    Tereria chances do alto salário do paquita os 80 mil ta mexendo com o resto do grupo, pois o Evando já se rebelou.

  • Pelé diz: 15 de junho de 2009

    Seu Odair vai reclamar do fantastico ô istepô.

  • glaiton santos diz: 15 de junho de 2009

    A avaianada até é humilde e estão reconhecendo que a traffic vai arrombar o time deles.

  • Pedro diz: 15 de junho de 2009

    Vcs havaianos tem que apanhar muito pra aprender a respeitar os outros. Serie A não iria ser fácil? Fica Zunino, Fica Silas(cou?).

  • Rodrigo Silva diz: 15 de junho de 2009

    A torcida do Leão já lotou a Ressacada lutando contra o rebaixamento para a série C. Acham que vamos desanimar já no primeiro turno? Mas nem que virasse a metade do campeonato na lanterna (não vai acontecer). Próximo jogo está demorando pra chegar. Já tá na hora de voltar para as arquibancadas da Bombonera Catarinense.

  • Mauricio da Silva diz: 14 de junho de 2009

    O assunto aqui é LANTERNA…. tem gente falando de outras coisas…. parem de tapar o sol com a peneira, não vai adiantar. Acordem torcida do mangue, pois o campeonato passa rápido e se virar o mes de outubro na zona de rebeixamento não sai mais.

  • Mike diz: 14 de junho de 2009

    O Silas é que vai pagar o pato. Devia ter puxado o carro enquanto era tempo. Oportunidade não faltou.

  • CABOCO SECADOR (Avaí vai cair) diz: 14 de junho de 2009

    Eu falei isso ano passado Castiel…Que a alegria da torcida do figueira ia ser o Avaí na série A…
    Já é lanterna é? E lanterna isolado é?
    Não tem esse negócio de tem que vencer o FLU…O FLU vem buscar 3 pontos e o Avaí que se cuide e se empatar tá no lucro.
    Se empatar, continua na lanterna isolado…
    É CAMPEONATO DE PONTOS CORRIDOS..Qualquer ponto vai fazer falta no final (o figueira ano passado que o diga)e acho que sequer o Avaí vai chegar brigando pra não cair. Vai cair direito pra 2ª.

  • Alexandre diz: 14 de junho de 2009

    O DECADENTE FUTEBOL CATARINENSE NAS SÉRIES A,B,C…NADA DE ESTRANHO NISSO…

  • Rodrigo Silva diz: 14 de junho de 2009

    A arbitragem foi vergonhosa. Deu tudo errado mesmo. Tá na hora de um pouquinho de imparcialidade pelo menos pra não desmotivar o time. Os jogos por si só já são difíceis.

  • AVAIANO diz: 14 de junho de 2009

    30 e poucos anos sem ganhar, 32 rodadas na lanterna? Aquele sonho lindo do ano passado virou pesadelo!
    Agora, pra salvar, só um bicheiro poderoso, um político bem intencionado, um dinheirinho extra sobrando na mão de alguém! Apesar de tudo, vou continuar indo, pra ver meu time na elite.
    Podes até dizer que não sou avaiano, mas pra mim a casa caiu.

  • Fernando diz: 14 de junho de 2009

    E minha previsão segue, prestes a se concretizar… avai não passa de 15 pontos no turno….

  • Hugo diz: 14 de junho de 2009

    Passaram a mão legal no avaí, mas nossos atacantes tb colaboraram com nossa derrota.

    o frabgo sofrido pelo goleiro do Barueri foi bem mais brando do que o do Wilson, o do Wilson foi um perú clássico.

    Quando alguém quizer saber o que é um perú no futebol, mostrarão o lance bizonho do mão furada Wilsooonnn!!!

  • André diz: 15 de junho de 2009

    Avai rebaixado…..9 vitórias…(sim um dia ele ganhará)….14 empates……e 15 derrotas

    aguardem…..isso sendo otimista

  • Nelson diz: 15 de junho de 2009

    Tem um novo produto licenciado na Andra Materiais elétricos (patrocinadora das costas Bvaiana! A lanterninha azul e branca do Avaí. O Figueira com esse time fica na B, nao tem jeito, mas lanço a campanha “Bvaí, tudo o que eu quero é você de volta”. Quem nasce pra ser pequeno será pequeno SEMPRE!

  • glaiton santos diz: 15 de junho de 2009

    Odair você se diz uma pessoa desocupada, mais ao contrário de você não sou desocupado não, e quando estou aqui escrevendo estou trabalhando e zuar da avaianada da dinheiro e é uma ocupação que da lucros ahahahaha porque a felicidade não tem preço.

  • sandro batista diz: 15 de junho de 2009

    tas certo cícero. o fernando avaianus é um marica mesmo. na semana passada se achava, e hoje? bem hoje ele não se encontra. saiu para comprar pilhas.

  • M. Z. diz: 12 de novembro de 2009

    Que divertido ler os comentários desta postagem!
    Sugiro a todos os avaianos! :)

  • Pedro diz: 9 de julho de 2009

    Enquete: Em qual posição o hawaii termina a série A? [] Lanterna [] no D4 [] Vice Lanterna [] Desiste de vergonha antes de acabar o campeonato.

  • Avaiano diz: 22 de novembro de 2009

    Chuuuupa secadores, a série C é o lugar de vocês em 2011.
    haha

Envie seu Comentário