Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

A torcida do Figueira manda, sim!

23 de junho de 2009 43

Perone, comemorando gol em clássico contra o Avaí/Mauricio Vieira

E agiu certo na questão “Perone”

Demorei, de propósito, em me manifestar sobre a questão Bruno Perone. Sou um crítico ao futebol do rapaz, então minha posição é delicada ao falar do assunto.

Mas a discussão sobre a atitude do técnico se aprofunda em todos os meios, em todas as rodas, portanto não posso me omitir.

Primeiro, a atitude do torcedor, naquele momento, não foi condenável. Pelo contrário, foi digna de uma torcida madura e inteligente. Bloqueou uma ação técnica mal pensada por seu comandante no grito. Elogiável.

Segundo, isso não quer dizer que aquela meia dúzia das “cadeiras caras” faça parte desta maioria. Normalmente, prejudicam o time vaiando jogadores promissores (só por serem da base) e perdem a cabeça em momentos do jogo em que incentivar ajudaria mais sua equipe.

Terceiro, acho que o técnico agiu certo no terreno pessoal. Se tecnicamente erraria com a substituição (como tem errado constantemente), no terreno moral protegeu seu atleta de um linchamento ao longo da partida. Que, inclusive, tiraria o foco do time na busca da vitória.

Quarto, Perone, apesar de eu achá-lo fraco tecnicamente, é jovem e pode atingir um bom nível. Precisa ser emprestado.

Postado por Marcos Castiel

Bookmark and Share

Comentários (43)

  • Roberto Rodrigues diz: 25 de junho de 2009

    E dizem que não tem olho gordo! Taí, o cara se contundiu nos treinamentos…

  • Sérgio Murilo diz: 23 de junho de 2009

    Veja o nível dos jogadores do Bgueira, o técnico manda entrar um jogador, que para ele, era a melhor opção no momento, e a torcida “barra” a alteração.

    Que fase.

    Enquanto isso o Avaí … Campeão Catarinense, copa do Brasil, série A.

    É só felicidade.

  • Starcks diz: 24 de junho de 2009

    Fraco tecnicamente foi um elogio pra esse perna-de-pau. Emprestado, cedido, doado .. manda o cara aprender a jogar futebol, naquela posição. Agora me diz aí ô mané, que formação é essa 2 2 2 2 2 … e com aval do Pedrinho. Ao que tudo indica temos um no Químico no comando do time do Estreito.

  • JulioAzzurra diz: 23 de junho de 2009

    As Barbies estão nervosas com a possibilidade do Perone jogar o clássico FIASCO (Figayra x Vasco)…

  • EDSON ANDRADE diz: 23 de junho de 2009

    Já expus aqui que não gosto do futebol do Perone. Ele precisa treinar fundamentos, se aperfeiçoar. Outros jogadores também deixam a desejar. Errar passe em demasia é imperdoável num profissional da bola.
    Agora, o padrão (?) de jogo do time e as mexidas (com “X”) mostram que o técnico também tem que buscar treinamento.
    É bom lembrar também que nossa torcida adora queimar jogador feito em casa.
    É a única torcida que vejo secar o próprio jogador.
    Vamos incentivar!!! Dar apoio!!!

  • LEÃO DA ILHA diz: 23 de junho de 2009

    Perone fica pra nossa alegria e desespero do BOBO FRALDÃO DA CORTE AVAINA e pq lá não tem melhor que tú.

  • maycon diz: 23 de junho de 2009

    QUERO SER TÉCNICO DO FIGUEIRA.
    PROFISSÃO FACÍL, FICAR ESPERANDO A TORCIDA GRITAR O NOME DE ALGUEM PARA ENTRAR E SAIR.
    SE DER CERTO ÓTIMO, SENÃO FOI CULPA DA TORCIDA

  • Fernando Avaiano diz: 23 de junho de 2009

    Percebo uma crise acima no nosso co-irmão, a torcida não manda, lá dentro é o técnico o chefe da tropa. Queimar um profissional daquela forma realmente é algo que beira a desumanidade a um homem que tem o seu valor, que depende do futebol, de serviços prestados ao alvinegro. A diretoria fez o correto, o treinador que jogou o boleiro aos “leões”, ao realizar uma substituição naquele momento. Agora eu digo, o grupo deve ter ficado “P” da vida com o que aconteceu, a sacanagem do técnico.

  • Atual Campeão do Estado diz: 24 de junho de 2009

    A e só de olho!!! maior de SC???? só pode ser piada, vai para o escarpelixo vaiar o teu time junto com aquela meia duzia de gatos pingados, que é so isso que voces sabem fazer!!!ha quase me esqueci voces gritam tambem figayra eo

  • João da Ilha da Magia diz: 23 de junho de 2009

    Grande Castiel!!! Este comentário salvou o anterior. Concordo plenamente com tudo que você disse. Também acho que o técnico estava equivocado em sua alteração. O Perone é um profissional, porém, está num patamar técnico abaixo dos demais (maioria) jogadores. Ele lembra o Luciano Sorriso e, as vezes, parece que os técnicos abusam de teimosia e da paciência da torcida. Imagine se o Perone entrasse o Figueira sofresse o empate. Ele deveria ser emprestado a um time de série C ou D.

  • Ricardo Série A diz: 24 de junho de 2009

    Atitude ridicula da torcida e principalmente do treinador!
    Sem convicção alguma em sua ação.
    As Barbies só abrem a boca pra reclamar.
    Por que não apoiam o time?
    Barbie geladeira.

  • Fernando Avaiano diz: 24 de junho de 2009

    Glaiton vocês são muito agressivos. Isso aqui é só um jogo cara, não precisa matar, brigar, etc. Somos todos de Floripa e torcemos para nossos times, em politica, religião e time de futebol, cada um tem o seu. Se houvesse respeito a coisa funcionaria muito melhor. A piada, o humor é permitido, a agressão moral/física não. Sejamos polidos em nossas declarações, todos somos adultos vacinados. Abç.

  • Alemão diz: 23 de junho de 2009

    É triste ver uma imprensa assim, tendenciosa e aproveitadora de situação. Cansaram de falar que a torcida o figueira é exigente, que vaia logo cedo, e quando surge um ato isolado, de única e exclusiva decisão do treinador, aparecem os aproveitadoes pra fazer média. É por isso que a imprensa da capital sobrevive a muito tempo na base de profissionais folclóricos, que sobrevivem de sua imagem “pitoresca e manezinha”, falando o que a torcida quer ouvir. Não segue esse caminho Castiel. Evolução!!!!!

  • Fernanda Freitas diz: 23 de junho de 2009

    jogando futebol. É necessário suporte emocional para o jogador nessa hora…dos amigos,do grupo,da diretoria e até mesmo da torcida… bom senso nessa hora é primordial, para que jogador não esqueça do seu objetivo que é jogar bola, seja em qual for a circunstância.
    Saudações da FÊ.

  • sergio (+ UM DOS TANTOS ALVINEGRO FELIZ) diz: 24 de junho de 2009

    Quem está na chuva é para se molhar!! O técnico errou, veementemente, ao voltar atras só pq a torcida protestou, a entrada do Perone. Por, mais que ele esteja num momento ruim na carreira, é de responsabilidade do técnico as substituições e não da torcida. Mostrou baixa fibra-personalitiva. Qto ao PERONE, esforce, treine, motive-se que o teu monento chegará. Qto ao FIGUEIRA, está no caminho certo….. O campeonato esta embolado, só nao pode perder o foco e não distanciar do G4.

  • BLUE JOKER diz: 23 de junho de 2009

    Meu caro Castiel agora vc me decepcionou.O técnico agiu certo?Se fosse alguém novato no Fig tudo bem,mas retroceder por pressão da torcida? Vá ser cagão lá na praia do Moçambique.Vai ter o trôco, breve.Aguarde.qto ao um indíviduo que está perdendo a classe, se é que algum dia já a teve, digo o seguinte:”Os cães ladram e a caravana passa”.

  • JAKÓMI O. G SANTOS diz: 23 de junho de 2009

    1º Tá certo da torcida protestar, mas afinal o Pedrinho não pooooode.
    2ºTudo bem,a torcida seja meia dúzia,ou uma duzia podem sim xingar, vaiar,estão pagando e tem esse direito, como assim Castiel tem direito de não querer uma substituição e não de vair .
    3º Não agiu não, demonstrou que não tem aquilo roxo, foi fraco.
    4º Felipe Santana era pereba e quando foi vendido diziam que era um baita jogador que estavam desfazendo.
    Pra encerrar, cada torcida tem o time que merece. É ruim esse bgueirenC.

  • glaiton santos diz: 24 de junho de 2009

    Pô esse seu c…. o Gordo Mijão insiste em me conhecer advinhar quem eu sou, a uns tempos atrás já falei pra ele que estou sempre na Hercilio Luz, vai la cara não me escondo sou do povo um cara bacana e sem traumas, um abraço Freguês.

  • Fernanda Freitas diz: 23 de junho de 2009

    Parabéns Debiasi, falou tudo e com muita ênfase… fizeram tanta festa e continuam na zona do rebaixamento… largaram a lanterna para segurarem a lamparina, iluminando a porta da escuridão… é muita ilusão e fanatismo juntos.
    FÊ.

  • ATUAL CAMPEÃO DO ESTADO diz: 23 de junho de 2009

    Deu para ver que o tecnico do time da segunda não conhece bem o futebol, mudar a alteração por manifestação da torcida? nunca tinha visto no futebol, então nem precisa de tecnico, bota qualquer um la e espera as manifestações da torcida, embora que com a torcida do time da segunda na maioria do tempo o tecnico só vai escutar vaias

  • flanelinha bate-volta 2010 diz: 23 de junho de 2009

    Torcedor tem que incentivar o seu time, os seus jogadores, porém, sou obrigado a concordar com RF e com você a decisão foi acertada, não tem mais clima para o Perone no figueira, ele é jovem, tem potêncial e personalidade, apenas está dando tudo errado no momento a vida dá voltas meu caro Perone, quem nunca teve uma grande derrota? Boa sorte garoto, torço por você.

  • manezinho de pomerode diz: 23 de junho de 2009

    Castiel, concordo em preservar o jogador, mais cedo ou tarde ele acha o seu caminho.
    Agora só falando para esses pessoal do time da ilha metido a besta. A loja do deste time vai fazer promoção de camisa? Já já vira 1,99

  • Felipe Dias diz: 23 de junho de 2009

    Castiel, tenho que discordar veemente de ti. Torcida madura e inteligente! Aonde? Faz tempo que não vai à Gaiola das Loucas, até se tivesse o Lúcio teriam se manifestado contra. Era para derrubar o treinador, como quem tem, tem medo, recuou. Lançamento de mais uma campanha. Fica Perone, nós avaianos acreditamos em ti. Um abraço ao Bobo Fraudão.

  • Alemão diz: 23 de junho de 2009

    Comentarista esportivo que aprova este tipo de atitude – não da torcida e sim do técnico alvinegro – realmente só pode ter como único objetivo fazer média com a torcida. Primeiro que o que a torcida do figueirense fez, muitas ja fizeram, e por isso ela não tem participação neste fato. O que deve ser considerado é o ato do treinador, que mostrou tota falta de convicção no seu trabalho, além de expor um atleta ao ridículo.

  • cielavaiano diz: 23 de junho de 2009

    Quando o Pereboni tiver em outro time e fazer um gol,ou jogar bem,vai ter uns que vai dizer:esse jogou no Bgayra!Torcida Chaleira!Só Chiaaa!É um tecnico de peito ein?Se for atras da torcida Chaleira,não entra um em campo!

  • SEU CUNHA – O cara que conhece de futebol diz: 23 de junho de 2009

    Olha acho que vou assistir mais uma pelada de novo, meus amigos são chatos.
    Vou ser obrigado a rir do figura com a cara toda espinhenta novamente, ele fica o jogo quase todo virado pras cabines das imprensas.
    Até já pensei que ele pode ser o Bobo fraldão, será?
    Pelas características de ansiedade eu acho que, é do mesmo grau de fanatismo, sujeito abobado, cheio de perturbações mentais, frustrado, alguém daqui já viu ele lá? É, pode ser ele o bobo fraldão.
    No Avai já tem faixa pra ele KKKK

  • cielavaiano diz: 23 de junho de 2009

    Esse Bgayra é mesmo uma piada Nacional!Vestidinho Rosa,Vice do Fluzinho,troca de camisas,letras,agora o tecnico coloca um jogador, a torcida chia e ele volta atrás!Time pequeno,tecnico menor ainda!Urrra leãoooo!Por isso que digo:”DO OUTRO LADO NADA ALEM DA PONTE,SÓ UM VICE DO FLUZINHO!”

  • João diz: 23 de junho de 2009

    Prezado Dagoberto, gesto muito bonito de tua pessoa angariar fundos para a torcida do FiGayra. Nós avaianos podemos apoiar com fogos de artificio, sinalizadores e papel higienico, agora lágrimas de chuva acho que não vai precisar, virá com naturalidade.
    Um abraço e boa sorte.

  • Marcelo Koerich diz: 24 de junho de 2009

    Então o estrategista Roberto Fernandes está lá pra fazer papel de palhaço…deveriam manda-lo embora e escalar o time através de ENQUETE no site oficial..quem sabe até dividir o salário dele com a “torcida”…fui!

  • SO DE OLHO diz: 24 de junho de 2009

    quanto avaiano babaca metendo a colher onde não é chamado, em relação ao perone. O cara na real tem que arrumar uma outra profissao no futebol ele é pessimo ja os torcedores do avai quem quiser ele leva ele para casa e fica comn ele é um favor que nos fazem, e em relação ao figueira temos na real é que deixarmos o leaozinho banguela agonizar sozinho la no mangue e morrer sozinho para agrande alegria da maior torcida de santa catarina hahahahaha se ferra avaianos da ressacola

  • Fernanda Freitas diz: 23 de junho de 2009

    Caro Castiel,
    Quanto a decisão do treinador concordo contigo, agiu certo. Com o time ganhando e no final do jogo (37 minutos) ele não seria assim tão imaturo de jogar contra a torcida… suponhamos que o Perone entre e sai um gol do Paraná num erro dele? ficaria bem pior. No Figueirense não é o primeiro jogador que tem a antipatia da torcida, alguns já passaram por isso e conseguiram dar a volta por cima. Só preocupa-me a auto estima desse jogador, é preciso muita vontade e força para continuar

  • Alvinegro diz: 23 de junho de 2009

    Aos avaianos que comentaram sobre o Bruno Perone lembro a vcs que o mesmo, fez o gol em cima de vcs esse ano no scarpelli e que empataram pq o seu juiz não deu um penalti legítimo, e o mesmo ano passado destruiu seu ataque dos sonhos nos 3 a 0 no xiqueiro, respiraram um pouco mais o super herói lanterna azul não demora a aparecer quem viver verá!!!!!

  • Carlos Cojeka diz: 23 de junho de 2009

    Castiel, me desculpe, mas discordo. Se o treinador for atrás da torcida geladeira, tá ferrado. Chicão, Henrique, Felipe (lateral) foram vaiados… abraços.

  • João Evaristo Debiasi diz: 23 de junho de 2009

    Não é de hoje que se fala dessa tal meia dúzia de cadeiras caras e mais o Britto que fala da torcida de Jurerê Internacional etc e tal… Penso que já era hora de dar nome aos bois. Quem são esses torcedores e que os mesmos se manifestem dizendo as razões claras porque só vaiam e incomodam o time. Digo isso pq com quem eu falo é sempre a mesma coisa “Po não dá mais pra aguentar aquela raça de corneteiro etc e tal…”Tá mas quem são?

  • João Evaristo Debiasi diz: 23 de junho de 2009

    prefiro ser duma torcida crítica e exigente do que servil e submissa. Pra não dizer tola e iludida que vibra com “empates honrosos no Maracanã” ou ainda “Ah podemos tá na lanterna mas jogamos bem…” ou ainda pensar que ter gol bonito ( e foi mesmo, justiça seja feita) soma mais ponto que gol normal. E pra fechar, carreata e buzinaço pra comemorar primeira e sofrida vitória como se fosse conquista de mundial, isso é que não dá né? Entao: Força Perone, mas que a torcida siga cobrando E aAPOIANDO!

  • Eduardo de Sá Ferreira diz: 23 de junho de 2009

    Que bom que ultimamente anda dando tudo mais ou menos certo pro lado do mangue mas…

    Me lembro que certa vez num classico um zagueiro de nome estranho acho que ( YOHAM), falhou por duas vezes e o figueira fez dois gols. A torcida do figueira ovacionou o zagueiro e ele foi demitido, neste caso a diretoria do mangue entendeu que não havia mais clima para o jogador… Então queridos HAUAIANUS quando a fase é ruim essas coisas acontecem, e num passado bem recente de vcs isso ocorreu muito pior

  • vinicius diz: 23 de junho de 2009

    a mesma madura e inteligente que teve a INTELIGENCIA de tacar um foguete nos jogadores e dps com MUITA INTELIGENCIA dizer que foi culpa do vento..

    o castiel.. deixa de ser tolo meu querido, se fosse com o Avai isso estarias dando um discursso dizendo que a torcida tem que apoiar e n fazer isso..

    e outra.. pagando salario pro ROberto fernandes pra que??? iuahiuahuia

    paga 500 pila pro cara do carrinho da pipoca q ele tbm consegue escutar o pessoal das cadeiras.. ui extopo

  • ney lucio felix diz: 23 de junho de 2009

    Castiel,

    Vas me desculpara mas, se for para emprestar todos os jogadores que estão abaixo da média, o representante da série B vai ficar sem time para o resto do campeonato.

  • SEU CUNHA – O cara que conhece de futebol diz: 23 de junho de 2009

    Não tem como achar o Bruno bom jogador, a verdade é que o time do estreito é praticamente todo ele de baixa qualidade, até mesmo o Fernandes, mas esse está apenas retornando, tem que esperar, porque Fernandes tem qualidades, só que é dodói.
    No mais, Perone é o que vem se mostrando abaixo dos que já são ruins.
    Olha só mesmo que consigam uma vitória contra o Vasco não entram no G 4.
    Grande clássico o “CLÁSSICO FIASCO”

  • Carlos Cojeka diz: 23 de junho de 2009

    Bom mesmo era o Adilson Batista, que manteve o Andrei numa pressão digraçada ô. Mas aí já é querer comparar o galo com o garnizé.

  • Dagoberto diz: 23 de junho de 2009

    e ai castiel…
    nao sei se voce está sabendo, mas os torcedores do figueirense a cada jogo tem arrecadado dinheiro para compra de materiais para uso durante as partidas, como fogos de artificio, sinalizadores, papel higienico, lagrimas de chuva entre outro. Gostaria de divulgar aqui, e se possível contamos com sua colaboracao para divulgar. existe uma conta no BB para deposito
    AGENCIA: 5457-7
    CONTA CORRENTE: 124979-7
    EM NOME DE: WILLYANN DE SOUZA MOHR
    Obrigado desde já

  • Mane Alvinegro diz: 23 de junho de 2009

    Perone quirido vai estudar, vai. Não nascesse para o futbol. És um bom menino e até gol nos pijamas já fizesse, mas o teu futebol é muito RUIMMMMMMMMMMMMMMMMM. Aceita o conselho de um amigo que te quer muito bem: Volta pra ESCOLA!

  • João Frederico H., Leite diz: 23 de junho de 2009

    No futebol da capital esse fato é normal, a
    pouco tempo atraz ate presidente de clube
    foi execrado por sua torcida, com faixas e
    outras coisinhas mais. Acontece que quem dá IBOPE é o mais vezes campeão, aquele que tem a maior torcida do estado, o trem
    pagador do futebol catarinense. A torcida
    é o maior patrimonio do clube, e tem todo
    o direito de interfirir numa bobagem do
    seu treinador de seu time.

Envie seu Comentário