Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

15 mil sócios é a meta

24 de junho de 2009 90

O carinho, o cuidado e as ações voltadas aos sócios são o futuro do futebol. Alguns clubes já se deram conta disso, a partir do exemplo do Barcelona. O gigante espanhol tem como seu maior patrimônio os associados, que, literalmente, sustentam o clube.

O Internacional fez todo um plano para atingir a meta de 100 mil sócios (pagantes, claro) e parece que vai atingir este incrível patamar.

Em Santa Catarina, o Figueirense teve esta visão até mesmo com primazia. Foi, inclusive, exemplo para o país. Hoje possui uma estrutura consolidada.

Chegou a hora do Avaí trilhar, com força, este caminho. Será lançada a campanha do clube para alcançar um ousado número de 15 mil sócios.

O clube, parece, não entra nessa para brincadeira. Reestruturando sua área de marketing, caprichando no patrimônio, na infraestrutura para mídia e corpo técnico, ações bem-vindas que permitem ao clube pensar grande.

Conquistar, de forma perene, a parceria do torcedor é algo fundamental.

Sugiro, humildemente, que o Avaí não se esqueça de seu torcedor menos favorecido. Reserve, numa das asas do estádio, uns 500 a mil lugares populares. Seria um grande presente para quem ama o clube e não consegue dinheiro suficiente para bancar a associação.

Outro detalhe que me permito sugerir é uma ação imediata: um sitema eficiente de ouvidoria, realmente profissional, que resolva efetivamente problemas, como filas, postos de pagamento, emissão de carteiras, estacionamento privilegiado etc.

Postado por Marcos Castiel

Bookmark and Share

Comentários (90)

  • Carlos Gavião diz: 25 de junho de 2009

    Se a torcida do bvaí comparecer esse ano, o que é difícil, mais ao estádio do que a do figueira, restarão apenas 86 anos de liderança do alvinegro em presença de torcida, fato que jamais poderá ser tirado dele,pelo menos para nós já que não estaremos mais aki caso seja ultrapassado, por isso o assunto está arquivado com vitória do Figueirense Futebol Clube, a Maior Torcida de SC, segundo dados da federação catarinense de futebol.

  • Sponchi diz: 24 de junho de 2009

    1) Sócio nao precisa ir a jogo, portanto, nao tem nada a ver capacidade de estádio com quadro social;

    2) O inter esta chegando a 100mil sócios e noa 100mil pagantes em dia

    3) O Avai esta cometendo um erro, deveria criar o sócio torcedor, pois no momento que obtiver 15mil sócios limitou a sua receita em 15mil sócios, diferentemente da modalidade sócio torcedor. Tentei avisar… nao ouviram. Vamos conseguir 15mil sócios, mas isso parece bom agora… no futuro…

    4) Ir a jogo tá fod…

  • Fernando Avaiano diz: 25 de junho de 2009

    Bem Fernanda, eu não chamo estar na Série A ou B de má fase. Por exemplo, o que o Jec está vivendo é má fase assim como o Tigre. Foram grande times no passado que por desorganização e por desmandos de dirigentes cairam num poço sem fundo. Eu comparo a Série B ao purgatório e a A ao paraíso, todo mundo quer estar. Além disso, tem o ditado: antes tarde do que nunca. Rzs.

  • Rodrigo V. R. diz: 25 de junho de 2009

    Respeito a opinião mas eu não gostei. Pelo estardalhaço que fizeram esperava bem mais. Talvez muitas coisas ainda estejam por vir, mais mesmo assim logo “de cara” esperava muito, muito mais. Esperava novas modalidades de sócios por exemplo planos para familiares, um solução para venda de ingresso mais baratos para os menos favorecidos, esperava ver uma campanha que difundisse a marca Avaí por todo Estado agregando torcedores e simpatizantes e esperava promoções do tipo que trouxessem o torcedor

  • jonas campos diz: 25 de junho de 2009

    AVAI NA B, ou vai dizer que o decimo setimo colocado nao esta na B???, estao apostando que o MANGUE, ganhará 6 jogos, acho bastante, apostaremos que não chega a 25 pontos

  • blueJOKER diz: 25 de junho de 2009

    Grande Pedro B,acertastes na mosca.Este tipo de comentário realista e sem eufemismo vale a pena ler.muita gente, por paixão que cega e não permite a verdade, deixa que as bobagens se sobreponham aos interesses dos torcedores que exigem qualidade,já que o futebol está muito caro,e nós merecemos mais e melhor.

  • Fernanda Freitas diz: 25 de junho de 2009

    Olha Alemão respeito seu comentário, mas jovem ou não o torcedor do figueirense conhece sua história. Má fase é ficar 30 anos na série B e levar tanto tempo para subir, a isso dou o nome de má e dura fase. E não tiro uma só vírgula daquilo que falei, para mim e muitos torcedores do Figueira é má fase sim e acreditamos que vai passar, e com certeza não vai levar longínquos 30 anos… é muito sofrimento.
    Saudações Alvinegras da
    FÊ.

  • Rodrigo Silva diz: 25 de junho de 2009

    Castiel: Conferiu a divulgação da campanha de sócios? Ficou bem legal. Será que não rola um post comentando? Ficou bem mais prático agora para se associar. Já dá pra fazer praticamente tudo pelo site, inclusive escolher a cadeira e pagar a mensalidade pelo pagSeguro ou boleto. Diminuiu bastante o trabalho para o torcedor, que não vai precisar enfrentar tanta fila e espera. Impressionante como a estrutura do clube está crescendo rápido. Só da metade do catarinense até agora mudou muito.

    Nota do editor: claro, estou com o cd da campanha e vou fazer post com detalhes. Estou aguardando o início oficial da campanha por parte do clube na mídia

  • blueJOKER diz: 25 de junho de 2009

    Fernando Avaiano continue torcendo pelo nosso AVAI e está tudo bem,saber reconhecer um erro também é qualidade.Saudações azuis.

  • Edinei diz: 25 de junho de 2009

    O time da ressacola ter 15000 sócios será tão surpreendente quanto a campanha nesta breve passagem pela A. Enquanto todos esperavam a eterna lanterna, não é que já está em 17º.

  • Pedro B. diz: 24 de junho de 2009

    Não acredito que cheguemos aos 15 mil sócios. O departamento de marketing do Avaí é horrível. Em nenhuma momento relacionam o Avaí a SC, por exemplo. No Avaí ainda prevalece um certo amadorismo. Como ainda não pavimentaram os arredores da Ressacada? O torcedor tem que ir de bota em dia de chuva.

  • Fernando Avaiano diz: 25 de junho de 2009

    O problema não é ter 90 ou 100 mil sócios, o negócio é o clube oferecer algum retorno imediato que não seja só o futebol ao seu torcedor. Nossos clubes olham muito pouco para a área patrimonial e social e mais para o futebol. Até entendo que são clubes de futebol mais o torcedor não quer nem saber. Daqui a pouco fica mais um clube da vida que chegou a uma elite ou está bem e caiu na mesmiçe. Aqui em nosso Estado temos grandes exemplos. Abç.

  • Adelson Oliveira diz: 25 de junho de 2009

    Ótimo plano de ação;só que, antes mesmo disso tem a Diretoria que ir numa comissão ao Goverandor, ao Prefeito, solicitar o término da via expressa sul, pois, levar duas horas pra sair da fila após jogos, em pleno século XXI é péssimo!

  • Rodrigo V. R. diz: 25 de junho de 2009

    além da facilidade de poder se associar pela internet o que creio que não fará muita diferença. Ademais ter que pagar 3 mensalidades adiantadas limita bastante o torcedor se associar, muitos não tem condições de pagar 3 assim que se associa. Faltou algo para desperta esse AMOR AZUL nos torcedores que ainda não são sócios, por exemplo aquela campanha do Avaí “futebol é uma religião” é muito mais emocionante e desperta esse sentimento do amor azul. Abraçoss.

  • Rodrigo V. R. diz: 25 de junho de 2009

    para perto do clube, não estou falando de promoções ($$$) tipo para o torcedor economizar dinheiro, isso também, mais sim aquelas promoções legais que façam o torcedor se sentir importante para o clube . O que eu vi foi um slogan legal, e uma propagando com musiquinha que mais parece de campanha política apresar da letra ser até razoavelmente boa, agora torcedores podem ser associar pelas internet e tem duas promoções “mixurucas” lá!!! Não vejo nenhum apelo real para que o torcedor se associe

  • Gabriel da Cunha Ramos diz: 26 de junho de 2009

    O Avaí hoje não pode pensar em áreas populares
    se querem 15.000 sócios, mais áreas populares já acabariam com o estádio. É fácil fazer área popular no maracanã, no morumbi, mineirão …

  • Marcel diz: 24 de junho de 2009

    Glaiton, é isso ai. eu idem, fui algumas vezes ao circo. Agora já nem tanto, pq tem a ressakada para darmos risadas. Fer de fato, temos q sempre questionar até as coisas que parecem óbvias. Mais qto ao que vc escreve eu não retiro uma vírgula.

  • Sponchi diz: 24 de junho de 2009

    Detalhe 2.

    O inter esta chegando a 100mil sócios (NAO PAGANTES) mas… mais de 30mil destes pagam apenas 15,00 por mes e tem direito a ir a 1 jogo por mes.

    O GRemio por exemplo esta chegando a 60mil sócios EM DIA e a receita será a mesma do inter…

    Nem sempre o numero divulgado é o numero imaginado como resultado.

    VAMOS PRA CIMA DELES LEÃO

  • Fernando Avaiano diz: 25 de junho de 2009

    Poxa, Blue, a gente fala 10 coisas boas e dá uma bola fora, a turma não perdoa, pega no pé. Tudo bem, me expressei mal, pode se identificar como quizer, não tem problema, o negócio e sem ofensas pessoais, apenas futebol. Pode ser apelido, humor, etc. Abç.

  • Guru Avaiano diz: 24 de junho de 2009

    A meta mais urgente seria envolver a sociedadem governantes e políticos para melhorar a via de acesso ao estádio. Querer aumentar o número de sócios, sem melhorar a via de acesso, vai contribuir para aumentar o sofrimento dos torcedores. É preciso fazer pressão sobre a administração incompetente dos governantes da capital.

  • glaiton santos diz: 24 de junho de 2009

    Marcel, me chamaram de Palhaço eu não vou ligar não, e por sinal da para lembrar a minha maravilhosa infancia gostava muito de ir ao circo só para ver os palhaços, e como é bonito ver aquela turma que vai ao Hospital Infantil vestidos de Palhaços para alegrar as crianças enfermas, Viva os Palhaços e podem me incluir nessa eu sou um Palhaço.

  • AVAIANO diz: 24 de junho de 2009

    Seria excelente ver o meu time com 15, 20 mil pessoas no estádio. Mas calma aí gente, isso é a mesma coisa que colocar um elefante num fusca. Falta infra-estrutura. A começar pelo acesso. Mais de 10 mil no estádio, tenho que sair com horas e antecedencia e esperar outras tantas na fila pra chegar em casa. É um absurdo. Promessas daqui, audiências dali e nada. Enquanto isso, Sarney e sua turma…

  • Fernanda Freitas diz: 24 de junho de 2009

    Muito bem postado Castiel, colocando o meu Figueira como um bom exemplo a ser seguido e por que não copiado? nisso o Figueira é referência: estrutura e organização. Estamos passando por uma má fase? estamos, e daí? qual agremiação de futebol nunca passou por ela? como cita o Castiel “tem uma estrutura consolidada”… isso quer dizer: tem plena e ampla capacidade para voltar e muito bem. Um recadinho para os amigos alvinegros Marcel e Glaiton: quem não “incomoda” não precisa estar vivo… passar

  • Starcks diz: 24 de junho de 2009

    Nesse aspecto o Avaí pode aprender muito com o Figueirense. Um pouco de humildade e reconhecimento do trabalho, junto ao sócio, realizado pelo time do Estreito ajudaria bastante.

  • Fernando Avaiano diz: 24 de junho de 2009

    A questão da imprensa puxar para o ou B é relativa, eu não enchergo a coisa sob este prisma. Para mim os membros da RBS e outras redes torçem pelos times de SC, é lógico que rede acaba dando uma forçinha para Avai/Figueirense, os times de maior torcida na capital e talvez em SC, juntamente com Criciúma e Joinville. Cada um na sua e puxando sardinha para sua rede.

  • Piu diz: 24 de junho de 2009

    BLUE JOKER, os únicos lugares onde se assiste o jogo sentado, na ressacada, são nas cadeiras Setor A, algumas do Setor D, e onde não esteja muito ocupado. Vão sair novas cadeiras ai sim vai ter espaço para sentar, talvez seja uma solução para vc. Existe um estádio em Florianópolis onde se assiste aos jogos sentados, mas não é na ressacada, lá, na ressacada, os torcedores ficam em pé, cantam, vibram e impulsionam o time.

  • Fernando Avaiano diz: 24 de junho de 2009

    Glaiton, o que eu falei é a mais absoluta verdade, eu não gosto de nego que não se identifica, coloca Flanelinha bate e volta, Nego Mamador, Guru, Caboco Secador, etc. Vocês que se identificam dão a sua opinião doa a quem doer, a gente sabe quem é, pois tem personalidade. Eu não quero ensinar o padre a rezar a missa Castiel, longe disso, mais tem que ter uma regra, a pessoa tem que ter um nome e se identificar, responder por aquilo que está dizendo e afirmando senão a coisa fica gratuita no ar.

  • Rangel diz: 24 de junho de 2009

    Não sei porque alguns torcedores do outro time de Floripa (que se mordem por saber que o nosso Avaí é o mais querido de SC, que eles nunca vão ter esse carisma), ficam se metendo em comentários do time da raça. Que fracos de espírito! Acompanhem seu time na segunda (torcendo para não cair para a terceira) e vão chorar em outro lugar! O QUE VEM DE BAIXO NÃO NOS ATINGE, NAÇÃO AVAIANA!

  • Kadu diz: 24 de junho de 2009

    Marcel, pelo jeito faz um bom tempo que não vens a Florianópolis, pois enquanto o Figueirense estacionou o Avai voltou a crescer, crescimento este em todos os sentidos, só não vê quem não quer.

  • André Loch diz: 24 de junho de 2009

    Faltou só uma ai Marcel.. Enquanto o Figueirense joga a série B (ganhando aos trancos e barrancos), o Avaí é elogiado pelos melhores técnicos do Brasil (Parreira, Muricy, Renê) e se consolida na série A. Acho bom vc conferir o atual quadro de sócios de vcs, nos últimos jogos o público não ultrapassa a casa dos 7 mil. E o que adianta quantidade, se a torcida não tem qualidade? Ir pra campo só pra vaiar o time vale a pena? Isso é torcer?

  • Joca da Padaria diz: 24 de junho de 2009

    15 mil??? só se for de mosquitos. Essa torcida metida a besta não coloca nem 12 mil torcedores diante do Fluminense… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Willian Lofy diz: 24 de junho de 2009

    Não sei porque, mas tinha certeza que este seria o assunto do teu post de hoje… Seria determinação de pauta da `empresa`?

    Nota do editor: Procuro incentivar coisas boas dos clubes. Assim como fiz com o Figueirense em matérias do DC na época do crescimento do clube. Infelizmente, na época, eu não tinha blog. É triste este teu pensamento pelo componente de inveja, de uma parte, e pela falta de respeito pelo profissional, de outra.

  • Fernando Avaiano diz: 24 de junho de 2009

    Olha Fernanda, eu entendo que você não deve discutir com outro e sim assumir a sua conduta de mulher independente, que tem uma opinião forte e decisiva. Nesse ponto você pode colaborar em transformar este universo antes masculino em algo melhor com a participação feminina, porque não. Venho percebendo o crescimento da participação das mulheres nos estádios e venho achando tudo muito legal, acrescenta renda ao time e ganha todos com a mudança de concepção em relação ao jogo, sem violência.

  • Marcel diz: 24 de junho de 2009

    Enquanto o Avai coloca cadeiras, o figueira instala poltronas. Enquanto o Avai constroi butecos, o figueira instala area de alimentação. Enquanto o Avai faz cabininhas, o figueira constroi camarotes. Enquanto a torcida organizada do Avai utiliza papel Higênico na entrada do clube, a do figueira usa cinta-metálica. Qdo o Avai chegar aos 15 000 sócios. O figueira já tera esse numero só de dependetes. Enquanto o Castiel e o Avai sonham. O figueira realiza.

  • glaiton santos diz: 24 de junho de 2009

    É isso ai blue convide a Fernanda para ajudar vocês, caso contrário a corte de vocês vai pro brejo e serão sempre humilhados, o gordo mijão cada vez mais perdendo a razão não sabe mais o que faz para aparecer.

  • Fernando Avaiano diz: 24 de junho de 2009

    Marcel, se os times da capital fizerem um time decente que nos represente dignamente já estará muito bom. Por vezes os nossos dirigentes trocam os pés pelas mãos e saem cometendo inúmeros erros na parte do futebol principalmente. É claro que eu acho que a organização ou a estruturação do clube é importante, mais sem o futebol ambos os times da capital não são nada. Eles vivem e dependem desse jogo. Que o diga o Tigre na Série C, veja se não diminuiu o quadro associativo e estrutural. Entendeu?

  • PAULO diz: 24 de junho de 2009

    Caro Fernando.Apenas pára te lembrar o Celso fez esse comentário antes do Brasileiro de 2008 num amistoso com o Avai.Portanto o Avai ainda estava na B.É obvio que o Avai obteve o acesso dentro do campo e com méritos.
    Apenas entendo que vc e o Castiel,poderiam reconhecer um pouco esse(no meu entender) um belo treinador.Veja que criar um clima contra o cara acho pouco inteligente.Amanhã ou depois ele pode estar no Avai.Acho que devemos respeitar mais os profissionais,tanto da bola como da imprens

  • Zé do Carianos diz: 24 de junho de 2009

    Castiel, concordo com suas ponderações e sugestões. Contudo, acho que com os atuais valores cobrados na Ressacada, a meta só será atingida se o torcedor tiver algo a mais do que apenas o futebol. Por exemplo: uma área social mínima e atraente para sócios (campos, quadras, churrasqueiras etc). O sul da ilha tem uma classe média forte que pode sustentar essa parte social.
    Abraços,
    Zé do Carianos

  • BLUE JOKER diz: 24 de junho de 2009

    meu caro Fernando Avaiano é impossível não te contestar em relação a identificação, seja minha, ou de de outro qualquer.se vc acha tão importante assim coloque seu nome,número de identidade e CGC, AÍ então saberemos se vc realmente é quem diz ser,até lá é só conversa fiada.É um direito de todos usar codinome para se proteger de idiotas.

  • Jean Moriarty diz: 24 de junho de 2009

    15 mil ! Só se a torcida do Figueirense ajudar.

  • Zé da Pomba diz: 24 de junho de 2009

    Castiel! Estive viajando e NÃO deu para participar dos POST. Alias o de HOJE tem-se a dizer que o Glorioso vai passar dos 15 MIL. Agora a picardia – Vejo aqui no POST abaixo, que o GlaYton (ROSINHA) se entitula Machão, a ponto de dizer no Blog que o “Zé da Pomba” é representante femenino do AVAI, pode? Na real, o que está por trás do GlaYton (…)bichona!!!!

  • Ze da Pomba diz: 24 de junho de 2009

    Continuação – Contra fatos, NÃO há argumentos não é mesmo GlaYton? Que o diga o teu ADMIRADOR e ALGOZ “JAKÓMI O. G SANTOS”.

  • Torcedor diz: 24 de junho de 2009

    ACho importante o Avaí conseguir mais sócios, isso será excencial pra comprar mais um campeonato catarinense no ano que vem, assim como pra disputar bem a série B de 2010… dá-lhe Avaí.. a alegria (e a vergonha) dos catarinenses…

  • Fernando Avaiano diz: 24 de junho de 2009

    Marcel, pelo que percebo você foi cabo eleitoral do Dário, adora vender o peixe. Está certo, Rzs, torcedor tem que puxar para o seu time mesmo. Rzs.

  • tenebrosa diz: 24 de junho de 2009

    EU LI QUE VAI TER SÓCIO QUE NÃO É DA GRANDE FPOLIS,ETC. ACHO QUE ESTÃO COPIANDO O FIGUEIRA QUE TEM ESSE TIPO DE ASSOCIADO. DEPOIS DIZEM QUE NÓS É QUE COPIAMOS. SÃO UNS DISCARADOS. LÁ NADA SE CRIA TUDO SE COPIA.

  • Rodrigo Silva diz: 24 de junho de 2009

    Anotem aí: Essa campanha está muito bem preparada. Não me admiro nem se passar de 15 mil sócios. Para os torcedores avaianos que ainda não tem carteirinha, fiquem de olho porque vai valer a pena. É a oportunidade para fazermos o clube crescer mais ainda e assistir ao vivo do lugar mais privilegiado a todo esse crescimento passo a passo.

  • Nego Mamador diz: 24 de junho de 2009

    Fernando Avaiano! Faz o teu, meu. Essa preocupação é descabida, até porque cada qual sabe o que pode o que não pode dizer. O Mediador CASTIEL glosa quando necessário. “Nego Mamador” não tem culpa se o seu APELIDO de infância é esse, que HOJE adora. Como tantos outros, KARDEC, por exemplo, o seu nome era “Hippoyte Leon Denizar Rivail”, mas ninguém o chamava disso. Ademais, há o IP das máquinas. Na justiça, com fundamentação ele aparece. Um balde de água para ti hoje. Troféu é teu. FEIO.

  • Mangue Rebaixado diz: 24 de junho de 2009

    Só não pode é cobrar 50reais p/assistir ao jogo na COSTERINHA, aconteceu isso na final do catarinense e na partida contra o São Paulo! + daí nossa mídia (tirando vc castiel) ficou quieta e NÃO COBRA NADA E NEM COMENTA? PQ? ah amigos do Zunino e aí não pode críticar? ou relatar o fato! Já pensou se fosse no Scarpelli garanto que o repórter iria fazer matéria, sairia no DC e na coluna do Bob… lógico c/ enormes críticas… + como é c/ o Cvaí daí tdos ficam mudos e não questionam NADA?PQ?ABS.

  • BLUE JOKER diz: 24 de junho de 2009

    Castiel a menos que o torcedor não se importe de pagar uma mensalidade e não ir ao estádio, então fica fácil ser sócio,pois atualmente o cidadão vai ao estádio para ser incomodado com a falta de educação da MAIORIA,que assiste o jogo de pé e não respeita ninguém,e o que mais me irrita é a indiferença dos clubes em relação a isso,quem sabe eles desencadeiam uma campanha para educar seus associados? aí então conseguirão mais sócios.

  • Bruno Avaiano diz: 24 de junho de 2009

    Vem muitas surpresas boas, número de sócios aumentando, projeto da finalização da Transavaiana pronto e com verba de 19 milhões para ser (ter) que usar ainda este ano. Esse Avaí faz coisa.

  • Rafael Ramos diz: 24 de junho de 2009

    Caro Willian Lofy, sei o que vc está falando, é o tal café com brócoles. Quem viu a imprensa puchando o saco de tudo o que seu time fazia, independente se estava certo ou errado e vendo essa imprensa malhando o adversário por tudo. Fica abismada com qualquer elogio ao adversário, mesmo que ele esteja na série A e seu time na B.

  • Carlos Cesar Duda Vieira diz: 24 de junho de 2009

    Na qualidade de sócio do Avai N. 6397, fila B no.136, espero que o Avai consiga alcançar essa meta, todavia espero também que eles possam colocar as cadeiras imediatamente para que possamos ter um pouco mais de conforto.
    Assim sendo convido o meu dileto amigo e “irmão” Irineu José Nunes, que comemorou 50 anos no ultimo domingo, com familiares e amigos, para também se associar e curtir o unico time na serie A de Santa Catarina.

    Duda

  • LEÃO DA ILHA diz: 24 de junho de 2009

    Parabens Castiel pelo seu post. Iniciativas como esta tem q ser elogiadas. Joca, o teu negócio é amassar e ou outros comerem, deixe o AVAI, clube de Série A e vai comentar o seu timinho da 2º divisão, pq se não melhorar vai cair pra “c”.

  • PAULO diz: 24 de junho de 2009

    Caro Castiel.Como bom comentarista,gostaria que vc ao menos fizesse um post,se retratando um pouquinho,sobre a Liderança do Atlético com o Celso Roth.Antes da estreia contra o Avai,metesse o pau neste treinador,inclusive um monte de avaianos comentaram que ele desprezou o Avai quando treinava o Gremio antes de um amistoso ano passado. E agora? ele é ruim mesmo? E o Fernando Avaiano que teve chiliques na época? O que diz agora da liderança do Atletico do Celso Roth? Gostaria de sua opinião Castie

    Nota do editor: ruim, ele não é. Afinal, foi vice-campeão brasileiro pelo Grêmio. Aliás, nunca o chamei de mau técnico, simplesmente não gosto de seu estilo (o que não muda nada na vida dele) e, muito menos, de suas posturas (o que também não quer dizer muito). Não vejo o porque de me retratar

  • Mauricio da Silva diz: 24 de junho de 2009

    Castiel, me tira essa dúvida…? Se a meta é 15 mil sócios e o Estádio da Resacada tem capacidade para 15 mil, então não vai haver mais ingressos para venda em jogos do Avai, correto..!!!

    Nota do editor: não é bem assim. O estádio do Inter tem cerca de 54 mil lugares, mas ultrapassa os 90 mil sócios. É questão de gerenciar a rotatividade. Mas, em grandes jogos, com certeza, não haverá venda de ingressos, como já ocorre em Porto Alegre.

  • flanelinha bate-volta diz: 24 de junho de 2009

    Com certeza o hawai vai chegar a 15 mil sócios, ser campeão brasileiro em 2009, campeão da libertadores em 2010 e campeão mundial,o hawai faz um grande brasileirão e tem tudo para angariar milhares de sócios pelo mundo.
    Ass: Sr. Doido Varrido

  • fernando diz: 24 de junho de 2009

    se tiverem 15 mil torcedores no brasil inteiro devem agradecer

  • Carlos Cojeka diz: 24 de junho de 2009

    Aos amigos avaianos desavisados: não percam tempo com o Marcel, o cara é fora da casinha. O Glaiton é, ao menos, mais divertido. Saudações azurras!

  • Diego diz: 24 de junho de 2009

    Quem deve chegar a 15 mil sócios é o Figueirnese, já que seu quadro social já subiu de 10 mil para 12 mil esse ano. Se a campanha for boa, chegaremos a este patamar.

    O Beva nao tem torcida suficiente pra isso.

  • Rafael Petry diz: 24 de junho de 2009

    Se os Avaianos não botam 15 mil no jogo, como que vai ter 15 mil socios…

    http://maquina-alvinegra.blogspot.com/

  • Fernanda Freitas diz: 24 de junho de 2009

    Grande Fernando Avaiano! comentários ponderados e inteligentes. Digno de quem prefere a humildade a soberba, a troca de opiniãos ao título do “eu sei” e “eu sou”.
    Verbos que através das palavras sugerem insegurança e hostilidade. Parabéns Fernando e concordo com o Glaiton, são poucos os que conseguem opinar sem precisar apelar para os “ransos” mal resolvidos. Até breve. (no final da tarde, senão hoje não há produção).
    Um forte abraço da Fê.

  • Willian Lofy diz: 24 de junho de 2009

    Em momento algum faltei com o respeito ao profissional, que inclusive admiro e penso ser um dos poucos que se salvam nesse deserto de intelectos. Só que é aquela coisa… manda quem pode, obedece quem tem juízo. E não culpo você por isso, mas a `empresa` que aparentemente força a verticalização das pautas.

    Nota do editor: posso lhe garantir que quem pauta meu blog sou eu mesmo. Embora sujestões de colegas ou blogueiros ou até clubes, por que não, sejam bem-vindas e frequentemente desenvolvidas por mim. Agora, na obrigação e imposição, não rola de jeito nenhum. Se um dia a empresa me obrigar a algo sem minha vontade ou consentimento, peço demissão na mesma hora.

  • JAKÓMI O. G. SANTOS diz: 24 de junho de 2009

    Tem uns fulaninhos ai dizendo que o Avai não consegue por 15 mil nos jogos e como é que vai ter 15 mil sócios. Ou são imbecis ou são otários mesmo.
    Depois afirmam que tem 12 mil sócios, quero que provem, não tem mesmo, e se for por esse pensamento, então nos jogos só 50% dos sócios é que estão indo, pois não chegam a 7 mil nos jogos. Ta na hora de pararem de se preocupar com o Glorioso.
    Já basta um bobo fraldão, não queremos mais não, só um já é suficiente para nos alegrar.

  • IRINEU J NUNES diz: 24 de junho de 2009

    Castiel, desejo que o nosso rival tenha exito nesta sua empreitada, e quero agradecer o meu amigo e irmão Duda pela presença nos meus 50 anos e convidá-lo para assistir ao Glorioso Alvinegro de Sta Catarina contra o Vasco no sabado. Cabe lembrar, que lá tem cadeiras, o transito e ótimo e poderei aprender c/ o amigo como torcer na série B, pois vocês tem muita experiência nesta série.rsrsrs.

  • SEU CUNHA – O cara diz: 24 de junho de 2009

    Castiel parabéns, realmente o Avai vai chegar aos 15 mil sócios, gostei de ver sua preocupação com os menos favorecidos, afinal torcedores são torcedores, não importa sua condição financeira. Até porque vejo nesses um torcedor fiel também e admiro seus esforços para acompanhar seu clube do coração.
    Zé da Pomba saudações da corte avaiana, quem sabe tens alguma sugestão para a frase da próxima faixa, aquela do bobo fraldão? Se tiveres manda ai, quem sabe mais gente tenha? E daqui pra Ressacada.

  • BLUE JOKER diz: 24 de junho de 2009

    caro Piu,em relação ao sentar ou não durante os jogos na Ress.digo o seguinte: no setor B também tem cadeiras que estão lá para serem usadas por quem paga para ter o DIREITO DE ASSISTIR O JOGO SENTADO.Acontece que o BRASIL è um país de gente mal educada ou até sem educação alguma, que não respeita o direito dos outros.È obrigação do clube (Avai) fazer com que este direito seja assegurado,ainda que pela força,só não o fazem porque também não respeitam seu torcedor.

  • SEU CUNHA diz: 24 de junho de 2009

    Nós blogueiros avaianos estaremos lá Castiel, logo vamos divulgar a campanha em nossos blogs. A diretoria avaiana tem valorizado bastantes os blogs avaianos, uma parceria que também vem dando certo.
    Não sei se estarás lá Castiel, mas esperamos também ver a divulgação da campanha aqui nesse blog, que como sempre é um parceiro avaiano.
    Torcedor avaiano é esperar que vem coisa boa por ai.

  • Fernando Avaiano diz: 24 de junho de 2009

    Paulo, eu nunca falei que o Celso Roth era um mau treinador. Concordo com o Castiel, uma pessoa que é vice-campeão num ano e está na liderança no outro realmente tem o seu valor. O que eu falei foi a questão do respeito, um time como o Avai que subiu para Série A não chegou por acaso, teve seus méritos e venceu jogos dentro do campo. De graça é que não foi! Abç.

  • Diego diz: 24 de junho de 2009

    Como que uma torcida que nao consegue nunca colocar mais de 15 mil torcedores vai ter 15 mil sócios?? uheuehuehe

  • BLUE JOKER diz: 24 de junho de 2009

    ASSISTAM UM JOGO DE FUTEBOL NA EUROPA OU ESTADOS UNIDOS E DIGAM SE OS ESPECTADORES ESTAVAM DE PÉ DURANTE O CURSO NORMAL DA PARTIDA.SOMOS UM POVO ATRASADO,MAL EDUCADO,TERCEIRO MUNDO,E NOS ACHAMOS O MÁXIMO.FLORIANÓPOLIS SEGUE O PIOR EXEMPLO,A BELA E DESEDUCADA CAPITAL DE S.CATARINA, NÃO É PARA SER COPIADA.CHEGA DE RALÉ.EDUCAÇÃO JÁ!

  • Fernando Avaiano diz: 24 de junho de 2009

    Gostei muito da reportagem do click sobre a meta do Avai de triplicar a arrecadação atual. Seria isto viável a curto prazo, existe planejamento de fato ou seria apenas uma forma de animar o torcedor? Desejo piamente que o leão concretize tal feito, seria importante para o clube e a formação de um grande time até 2011. Mais primeiro é importante que o time se mantenha na A sob pena de tudo isso ir por água abaixo. Abç.

  • Nego Mamador diz: 24 de junho de 2009

    Seu Castiel! Permirta-me fazer uma previsão: O AVAI vai alavancar 17 mil sócios. Destarte, estou cabreiro com um fato que corre na Ilha da Magia e que se alastrou pelo continente: O que, O tal de Glayton ai é mãe?

  • BLUE JOKER diz: 24 de junho de 2009

    Castiel e ainda tem um certo”comentarista” de rádio que diz que os clubes não precisam de sócios,pois segundo ele os mesmos são insignificantes para a sobrevivência das agremiações.Ainda segundo ele, quem realmente mantém um clube são os patrocinadores,como se Fla,Corint,e outros teriam alguma importância (patrocínio) se não tivessem torcedores.Chega de idiotas!

  • glaiton santos diz: 24 de junho de 2009

    Obrigado Fernando Avaiano, um dos poucos avaianos que vem aqui sem traumas.

  • Fernando Avaiano diz: 24 de junho de 2009

    Castiel, eu particularmente estou vendo está questão do acesso ao aeroporto como a mais importante para o Avai este ano. Lógico que permanecer na Série A é muito bom, se adquire confiança e se pode realizar um bom planejamento, mais precisamos de apoio de nossos ilustres comentaristas Roberto Alves, Miguel e vc. em relação a isto. A coisa por parte da Prefeitura está devagar quase parando. Campanha pela duplicação já e vigilância constante em nossos administradores e nas promessas!

  • Fernanda Freitas diz: 24 de junho de 2009

    por essa como um mero observador, concordando com tudo, não mudando uma vírgula sequer… não merece estar aqui, pede logo para sair, que aqui só vence quem tem carater, personalidade… quem tem brio e muita força de vencer. Portanto meninos continuem assim, quem é valente é valente sempre.
    Saudações Alvinegras da
    Fê.

  • Fernanda Freitas diz: 24 de junho de 2009

    Hiiii Rangel… esse espaço não te pertence não! é democratico e pertinente… nele cabem avaianos,alvinegros,criciumenses,chapecoenses,colorados,gremistas e por aí vai.
    Cara radical. Tá na hora de avaliar teus conceitos, inclusive nesse negócio “do que vem de baixo não atinge”… há controvérsias meu caro e muitas…
    Saudações Alvinegras.
    FÊ.

  • Alemão diz: 24 de junho de 2009

    Cara Fernanda Freitas. Clube que em 85 anos de história conseguiu cerca de 7 anos de um bom momento, baseado principalmente em estaduais, onde só tinha conquistado 8 em 80 anos, não está passando por uma má fase agora. Está voltando ao normal. O problema é que tem uma turma jovem – e outra que torcia por times de Rio e São Paulo – que acha que o Figuueirense é o que se viu nos últimos anos. Ao contrário: os mais velhos sabem que foi uma boa maré e passageira. Está tudo voltando ao normal!!

  • Felipe diz: 24 de junho de 2009

    Marcel de Curitiba, organiza qual torcida? Barbiegueirensetiba? Todos os clubes de séria A que vieram aqui tem torcida organizada em Curitiba. Falando em cinta-metálica, será que não seria cinta-liga rosinha?

  • Zé da Pomba diz: 24 de junho de 2009

    Castiel! Muito confete no POST – toco fogo. Diferentemente de ter que apelar para “ranços”,“Zé da Pomba” segue Heráclito (540-480 a. C.), filósofo que viveu em Éfeso, na Ásia Menor, que sustentou que o mundo está impregnado por constantes opostos. Dizia ainda, que o BEM e o MAL são necessários ao todo e, sem a constante interação dos opostos o mundo deixa de existir. Então SEU CUNHA a frase solicitada é : “CUECA GG” – Tradução: “GlaYton Goiaba”, todos querem pegar.

  • Fernando Avaiano diz: 24 de junho de 2009

    Se o estádio fosse para 25 mil com bom acesso, seriam 25 mil sócios. Mais o que me interessa mesmo é qualidade do torcedor, não adianta ter esse nº e ficar conhecido como torcida geladeira. Tem que vibrar, empurrar o time para cima do adversário. A propósito,a administração Municipal tem que criar vergonha na cara, e acabar com esta novela da duplicação do acesso ao aeroporto. Castiel,vamos esperar quantos séculos ainda? A população de Floripa mereçe está consideração. Abç.

  • Marcel diz: 24 de junho de 2009

    Glaiton,chamaram vc de palhaço. mais nem de bola, vem de gente recalcada. Fernando, falando coerentemente. Eu hj até admiro o futebol em fpolis Pq, 70% da população torce p times de outros estados (talvez por causa da origem). Segundo Fpolis não tem um polo industrial. Embora o setor de serviços esteja crescendo.Se eu votasse ai ainda. Jamais votaria no Dario (falastrão). Mto menos no Amin (macaco véio) na politica desde 1970. Tem que achar uma terceira via. E que não seja os Bornhausen.

  • glaiton santos diz: 25 de junho de 2009

    e só estou pedindo isso também porque amigos meus estão indignados e me cobrando uma atitude, então Castiel é isso.

    Nota do editor: ok, vou controlar isso

  • Lucio Jean diz: 24 de junho de 2009

    po Castiel, acompanho diariamente as suas atualizações e sinceramente é possivel ver que quando tu falas do avai pareces voluntarioso e alguém que joga junto, quando tu fala qualquer coisa do figueira só vejo um tom de obrigação, lembre-se que se o figueira não crescer, vcs tbm vão perder audiência, tentem entender que vocês tem que jogar junto com os dois times da capital. O FFC é uma instituição com 88 anos de história que passa por uma má fase, mais não se esqueça de tudo que representamos.

  • Realista diz: 24 de junho de 2009

    Essa diretoria do Voltavai acha que ingana alguem eles devem ter no max. 8.000 socios e muitos inadiplentes, pois conheços muitos… Dizer que querem chegar a 15.000 e enganar a torcida. Pra colocar 10, 12 mil precisa da ajuda da torcida visitante que coloca de 1 a 3 mil, e tem coragem de dizer que é a maior…Perde ate para o Joinville.

  • Fernando Avaiano diz: 24 de junho de 2009

    Não liga não caro Avaiano Cunha, o cara que não se identifica é porque esconde alguma coisa, quer passa por outra pessoa ou a sua personalidade precisa ganhar toques de masculinidade. Para estes tipos, nem vale a pena responder. Vamos tc com aqueles que ao menos prezam pelo seu nome e conduta como o Gleiton, o Tadeu, a Fernanda, etc. São Figueirense é verdade, mais ao menos se identificam e tem a sua opinião.

  • Marcel diz: 24 de junho de 2009

    André, de fato a torcida do figueira já foi mais empolgada. Qdo marava ai me lembro até qdo o figueira disputou a segundona do catarinense. Estadio sempre com bom público e vibrande. O que acontece q o clube chegou ao limite. Então a torcida fica sem referência. O que tem de ser feito agora é se estruturar e partir para outro plano. Ou seja, deixar de ser clube pequeno(apenas ganhando títulos regionais). E partir para médio. Beliscando uma copa do Brasil ou mesmo vaga em torneios sulamericanos.

  • JOGADOR DE BOTOES TREINADO PELO SEU CUNHA diz: 24 de junho de 2009

    Pó professor cunha como tu que que a gente ganaha dos caras, hahahahahaha entendes é p… nenhuma de futebol nem sabes quantos lados tem uma bola, hahahaha ve se arruma outro nick para su pseudonimo e porque nenhum time te procurou ainda para ser treinador hahahahahah vamos o ibis prescisa de alguem ou o avaizinho da ressacola em breve estara a procura de um treinador que entenda de futebol. hahahahaha sere aque vc aceitara ?

  • Francisco de Assis Zimmermann Neto diz: 24 de junho de 2009

    Brocolenses, preparem-se para a biabada que vocês vão levar sábado para o Vasco. Anotem ai: 2 gols do carlos alberto. O nosso Avai está muito bem, obrigado! Temos a maior torcida de SC, confirmada pela Placar deste ano. Vamos atingir 15 mil, sim. Cambada de invejosos.

  • glaiton santos diz: 25 de junho de 2009

    Castiel, jakomi o G Santos acho que tem haver com minha pessoa e meu sagrado nome, até agora não fiz criticas porque achei que você a exemplo que fez com o seu cunha proibindo ele de ofender o nome de uma pessoa aqui frequentadora que por sinal você falou que conhecia, iria também moderar e até criticar, mais já que não aconteceu peço que respeite o meu nome, e ref. a opção sexual do cara que não se identifica eu não tenho nada haver com isso, cont…….

Envie seu Comentário