Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Briga de cachorro grande

27 de junho de 2009 56

Clodoaldo desencantou/Ricardo Duarte

Confesso, fraquejei. Eu que tanto cobro fidelidade das torcidas aos seus times, que tanto discurso já dei, dizendo que apoiar contra tudo e contra todos deve ser o lema do VERDADEIRO torcedor, caí em tentação.

Nesta tarde de sábado entendi o verdadeiro significado da competição desleal que o pay-per-view exerce sobre o futebol no Brasil.

Confesso, pesou a desigualdade. Nem os pedidos insistentes do meu filho. Nem o jogão que se avizinhava, nem a importância da partida. 

Nada foi mais forte que o repelente formado pela conjunção frio com deslocamento sob chuva.

A ideia de um bolinho quentinho, com cafezinho foi imbatível e o que aconteceu foi uma tarde em que apelei para a dobradinha televisiva. Uma com este Figueirense 1 a 1 Vasco. A outra etapa logo mais, torcendo pelo Avaí no Mineirão.

Torcendo? Claro, como fiz pelo Figueirense.

Tratava-se de um jogo em que o lado profissional precisava ficar intacto, claro, por motivos óbvios de discernimento. Mas a necessidade de ver o Figueira bem era tão forte para nós profissionais, quanto para os torcedores.

Fica meu imenso parabéns aos fanáticos que foram ao Scarpelli, TORCEDORES verdadeiros. E a tristeza por mais esta chance que se esvai dentro da competição.

São confrontos diretos pelo futuro no G-4 perdidos (Portuguesa, Guarani, Atlético) e o empate em 1 a 1 com o Vasco. Superou somente Paraná e Ipatinga. Mas era briga de cachorro grande, times que vieram da elite. Resultado normal.

Me incomoda bastante a concepção de futebol do técnico Roberto Fernandes. Não importa se a escolha é o 4-4-2, se é o 3-5-2 ou o 3-6-1. A realidade é que, em qualquer das escolhas do treinador, sempre o meio-de-campo vem desconjuntado, mal escalado.

De que adianta dois homens de criação se você entra com um volante vendido diante da escalação adversária?

O Vasco é um time manjado, não é possível Carlos Alberto jogar à vontade como jogou no primeiro tempo.

E Fernandes? Maltratado pelo mal concebido esquema de jogo.

Foram seis chances vascaínas, contra três alvinegras. E Carlos Alberto deitou e rolou. O estreante Robinho também teve facilidades.

No alvinegro, mesmo sem brilho, Lucas e Rafael Coelho tiveram boas chances.

O segundo tempo começou com um Figueira mais agrupado, consistente, porém visivelmente sem soluções de maleabilidade na condução de bola.

O timing para alterar o time, pelo menos, o técnico tem. Mudou suas peças, mas ele é turrão. Não modificou a concepção do esquema. Trocou seis por meia dúzia. Pedrinho por Jairo. Schwenck por Clodoaldo.

Dunga não tem estrela quando colocou Daniel Alves? Pois Fernandes trilhou o caminho.

Clodô Eto’o, aos 24 minutos, trombou daqui, chutou dali e fez o que centroavante tem de fazer: gol.

A entrada (normal pela volta aos poucos do craque) de Alê na vaga de Fernandes consertou a concepção errônea de que falei ao longo da crônica.

Nos últimos 15 minutos, o time estava equilibrado em suas valências, com Roger, Alê, Jairo e Pedrinho.

Teve até uma bola na trave no final, de Régis. Uma pena. Pelo segundo tempo, mereceu a vitória o alvinegro de Floripa.

Arbitragem: Um árbitro não cometer erros absurdos não significa passar despercebido. O senhor Leandro Vuaden é do tipo de juízes que valoriza o nome dos times. Aquelas equipes influentes, que rendem “indicações” à CBF são tratados de forma diferente. Ao Vasco, uma postura na interpretação. Ao Figueirense, outra. Irritante é o termo para definir a condução de jogo deste senhor.

Róger na Alemanha: A saída do volante Róger era esperada. Boa sorte para ele, um excelente jogador. Agora, atenção: direção alvinegra, reposição imediata. Consistente. Sem enrolação. Do contrário, o já problemático meio-de-campo vai desabar.

Postado por Marcos Castiel

Bookmark and Share

Comentários (56)

  • Mauricio da Silva diz: 29 de junho de 2009

    Castiel, esse assunto de Cidade é interminável, não vou mais colocar minha opinião sobre esse assunto, mesmo porque o Blog é sobre Futebol, e falando nisso, começou a choradeira, será que ela dura muito.

  • Eduardo diz: 28 de junho de 2009

    O Flamengo tem 14 derrotas para quem ? Se quiser por noticias sobre o Flamengo , fale a verdade , ok ? Tudo bem que Floripa não tem mais que duas universidades , mas aprender a contar é coisa de colégio.

  • James U C Garcez diz: 27 de junho de 2009

    Desde sempre, time que não ganha o meio-campo nao ganha jogo e isso é uma verdade, seja na A,B, D ou PQP…E que forma é essa de jogar fazendo sempre ligação direta? Lamentável também é escutar tanto a transmissão do PPV quanto do canal paulista, somente com o som no volume zero mesmo…Assim o sonho de voltar logo fica cada vez mais distante.

  • glaiton santos diz: 27 de junho de 2009

    Eduardo para mim o Rio de Janeiro é uma favela tamanho gigante.

  • glaiton santos diz: 27 de junho de 2009

    Concordo com tudo Castiel só que nosso time o Figueira precisa de umas tres peças e de nivel, caso contrário vamos ficar na B.

  • SEU CUNHA diz: 27 de junho de 2009

    Vasco um pouquinho melhor, mas uma vez um jogo de poucas emoções, chato de ver, dois times de baixa qualidade técnicas.
    O time do Estreito deixa escapar mais uma chance de chegar próximo ao G 4, dos principais times da série B ainda não venceu, e olha que jogou três em casa, perdeu duas e empatou uma, fora perdeu uma. Vejam os times, Portuguesa, Guarani, Atlético GO, Vasco.
    Falaram muito na saída de Marquinhos e quem acaba saindo é o Roger vai enfraquecer mais ainda o que já é ruim.

  • Luiz Paulo Massa diz: 29 de junho de 2009

    Florianopolis é terra de ninguém sim. Assim como aqui em Porto Alegre , no Rio , em São´Paulo , BH , Slavador etc…Vivemos num PAIS de ninguém !!! Ou melhor , desses senadores e seus atos secretos que SÃO VERDADEIROS TAPAS NAS NOSSAS CARAS DE OTÁRIOS , porque é isso que infelizmente somos TODOS NÓS.

  • Fabio diz: 28 de junho de 2009

    Casteil, pra quem já teve grandes craques (Bebeto, Romario, Edmundo, Juninho Pernambucano e Paulista, Tita, Mauro Galvão, Dinamite, Dirceu, Vavá, Mazinho entre outros vê um Vasco com Carlos Alberto como o melhor do time é de chorar!! O jogo foi uma tremenda pelada de segunda divisão. Mesmo com varios desfalques por parte do Vasco o placar foi de empate. Ruim pra ambos!

  • Rubinho diz: 28 de junho de 2009

    Castiel,eu e meu filho de 4 anos fomos em todos os jogos do figueira esse ano,mas ontem foi de cortar o coração, muito frio e chuva,mas quem acredita estava la.
    Achei que naquele momento do jogo quem deveria ter saido seria o Fernades e não o Pedrinho ja que o mesmo estava conseguindo colocar umas bolas na area e com a entrada do Clodoaldo poderia encaixar.Cada um que torça pelo seu clube sem ofender ninguem e respeite a opinião de um profissional. Parabéns Castiel pelo seu trabalho. Um abraço.

  • Ideraldo diz: 27 de junho de 2009

    Avaí no maracanã ??? o que é que acompanhava o bolo Castiel ???rs…ahhhh, o time de juniores do cruzeiro tá ganhando do beva….com penalti inexistente…rs…série a é isso aí, aprendam…

  • Jean Moriarty diz: 27 de junho de 2009

    Que juiz, hein ? Pelo amor de Deus ! Sera que vamos ocupar novamente o posto de time mais garfado do campeonato como no ano passado, segundo o portal Globo ?

  • SEU CUNHA diz: 27 de junho de 2009

    Castiel lembras de que falei em um post aqui que, Pedrinho e Fernandes só vão fazer mal para o próprio time, e sem falar que nenhum dos dois estão fazendo a diferença. Ou seja, Pedrinho e Fernandes estão muito abaixo de serem bons jogadores, Já foram é verdade, mas ai ser escalados porque já foram o bGayra já vai também permanecer na B com um futebol ridículo.
    E que torcida geladeira.

  • Willian diz: 27 de junho de 2009

    Briga de Cachorro Grande?
    Não dos dois times jogou como grande, longe disso…
    Jogo horrivel, atração foi chuva e trapalhadas…
    Golzinho de Bigueira, por que o cocoaldo errou o chute, senão mandava em cima do zagueiro…
    Mas boa sorte ao Roger, viu que aqui não ia levar ele a lugar algum , tanto que se mandou numa proposta + ou -…
    Bigueira ficará entre 10º à 16º, com esse time é o máximo que pode chegar, rebaixamento tem sorte que tem times piores.

  • Ideraldo diz: 27 de junho de 2009

    Demorou ne Eduardo. O clube com a maior torcida do mundo que tem um patrimonio menor que os times de Floripa…ahhhh…cuidado que tanto parte da gavea quanto o morro da viuva, estao sob penhora judicial…

  • Eduardo diz: 27 de junho de 2009

    Não critico os catarinenses. Nunca tiveram futebol de ponta , sempre foram o quintal do Sul do País. Isso explica o porque os comentaristas do estado são ruins. A dupla Roberto Alves e Castiel não entende absolutamente nada de futebol. São comentaristas de resultado. Quando ganham , elogiam tudo. O Figueirense é muito fraco e luta unicamente para não ir para a série C, mas é um forte candidato

  • Enzo diz: 27 de junho de 2009

    Primeiro: Roberto Frenandes levou 65min para perceber que tinha que colocar um volante para ajudar o meio campo que nao tinha pegada alguma. Fernandes e pedrinho nao jogam juntos!!! Coitado do Fernandes, campo molhado e tendo que marcar o Leo lima.
    Segundo: Roger nao fez boa partida, levou “um banho” do carlos alberto, e erra muito passe, tava na hora de ir embora!!
    Terceiro: Cade o paulinho. o meio campo deve ser carlinhos e paulinho.

  • Rene diz: 27 de junho de 2009

    Obrigado pelos cumprimentos, eu estive lá, no frio e na chuva para torcer pela Cruz de Malta. Discordo um pouco da tua análise: se o Vasco tivesse ataque, tinha feito pelo menos três. O Figueirense é que precisa acertar aquele meio logo. Em alguns momentos da partida, como você bem disse, parece que o time entra em pane na meia, não marca e não cria.

  • Roberto Rodrigues diz: 27 de junho de 2009

    Castiel, permita-me fazer um adendo à sua resposta ao carioca Eduardo. A escola não dá educação. Esta vem do lar. Não gostaria de ser vizinho desse cara! Outra coisa: acho que com a saída do Carlos Alberto o Vasco ficará numa posição intermediária no final do campeonato.

    Nota do editor: você tem toda a razão. Fui incompleto naquela análise

  • glaiton santos diz: 27 de junho de 2009

    Rene então foi você que bateu com um galho de arvore no arbitro do jogo Botafogo e Cruz de malta rsrrsrsrrsrsrs brincadeira.

  • Eduardo diz: 27 de junho de 2009

    Se o Rio é uma grande favela , imagina o resto do país ! Segundo maior PIB do Brasil , representando 13% do total das riquezas produzidas no país , se fosse um país seria membro da OPEP e possui a terceira maior renda per capital do país , atrás de Brasilia e São Paulo.
    Os times do Rio estão falidos ? O meu Flamengo é o clube que mais faturou , excluindo venda de atletas , no país em 2008. Em julho , entra em vigor o contrato com a Olimpikus , que pagará R$ 18 milhões ao Flamengo no primeiro

  • Eduardo diz: 27 de junho de 2009

    No segundo ano , o contrato com a Olimpikus renderá R$ 23 milhões ( todos esses valores ainda precisam ser somados a parte em material ). Alémm disso , a Bozzano pagará R$ 4 milhões por ano para expor seu produto nas mangas do Flamengo. O curioso é que a empresa é paulista , patrocina o Corinthians e paga R$ 2.5 milhões / ano ao time paulista. Além disso , só de direitos de TV, o clube fatura R$ 45 milhões / ano, mais que todos os clubes no país, e está fechando o patrocino master por R$ 21 mm

  • Eduardo diz: 27 de junho de 2009

    Além disso ,se vocês não puderam ler as noticias da semana , não puderam ler sobre a incorporação do clube CFZ / RIO pelo Flamengo. O CT que o clube está construindo no Recreio dos Bandeirantes , com 150 mil metros quadrados e oito campos , será de uso exclusivo das divisões de base. O CT do CFZ , com dois campos oficiais , concentração e toda a estrutura fisica , também no Recreio , será dos profissionais. O Estádio Antunes , com estrutura para jogos , será para jogos das cat. base

  • Ideraldo diz: 27 de junho de 2009

    Arruma aí Castiel: “A idéia de um bolinho quentinho, com cafezinho foi imbatível e o que aconteceu foi uma tarde em que apelei para a dobradinha televisiva. Uma com este Figueirense 1 a 1 Vasco. A outra etapa logo mais, torcendo pelo Avaí no Maracanã.”

    Nota do editor: putz,foi tão ao natural que demorei a achar o erro. Valeu Ideraldo

  • Anderson diz: 27 de junho de 2009

    Eduardo,

    Os times do rio com toda pompa que tem estão indo de mal a pior. Qualquer dia estarão os quatro na série B. Deixe nosso comentaristas e nossos times em paz!

  • glaiton santos diz: 28 de junho de 2009

    Eduardo o Leblon ahahahah grandes merda fica ai então que estamos bem em Floripa e em toda Santa e Bela Catarina.

  • Tadeu Kinze diz: 28 de junho de 2009

    Eduardo! de que adianta toda essa prepotência em relação ao teu URUBÚ falido se o Rio continua um favelão gigante. Se tú olhares num ângulo de 360 graus, só se vê favelas. A última vêz que eu saí do Rio, prometi que não olharia para tras. “Sodoma é fixinha”

  • Carlos Gavião diz: 28 de junho de 2009

    “Uh, Terror, Clodô etoo é matador!!!!!!!”

  • Carlos Gavião diz: 28 de junho de 2009

    O Bvaíbis perdeu pro Cru-criança. huhauhauhjauhauhau, o Adilson colocou o Wagner no segundo tempo porque o juiz não deixou o garoto dudu jogar após ás 20;oo horas huahuahuahuahuah

  • Carlos Gavião diz: 28 de junho de 2009

    Cerveja, 2,00 reais, pipoca 3,50, ver o bvaí perder pro dente de leite do Cruzeiro, não tem preço, huahuahiuahauiaiaua.

  • Eduardo diz: 27 de junho de 2009

    Engraçado. O Vasco dominou o primeiro tempo , chutou , ao longo do jogo , muito mais vezes a gol que o Figueirense e o idiota responsavel pelo blog diz que o time do Figuierense merecia a vitória ? Vá aprender um pouco sobre futebol antes de comentar. Lugar de bobão é em casa

    Nota do editor: lugar de mal-educado é na escola. Sem ela, nascem os verdadeiros idiotas.

  • IRINEU NUNES diz: 28 de junho de 2009

    CASTIEL pois eu fui. Assistir o primeiro tempo e fui embora assistir o segundo tp na tv. O jogo era tão ruim que dormi na frente da Tv. O nosso time é muito ruim, tadinho do Fernandes nao deu um chuete, não deu um dible, qd marcou levou cartão amarelo. O Pedrinho que pena. O Roger ñ acertar um passe. A continuar assim mais um ano na séri B c/ certeza. Abre o olho diretoria. Ainde queriam cobrar $15,00 da minha filha que tem 5 anos. Olha que pago duas cadeiras há quase dez anos. Qto sofrimento.

  • alexsander miguel diz: 28 de junho de 2009

    engraçado esse eduardo ai do comando vermelho,se achando pq torce para um time falido como o flamengo.se o flamengo tivese tao bem assim como vc acha que esta nao teria o flamengo que ser campeao brasileiro todo ano com esse dinheiro todo que vc acha que ele tem? o avai com 1% dessa receita disputa o mesmo campeonato que o flamengo seu abobado.fazer futebol com patrocinadores do naipe que o flamengo consegue é uma coisa quero ver fazer com a receita do avai. cuidado com a bala perdida hem.

  • alexsander miguel diz: 28 de junho de 2009

    hilário mesmo foi ver o idolo fernandes ser substituido e saindo com o uniforme limpinho apesar do campo esta encharcado.acho que mais umas duas partidas o durepoxe do joelho se solta e ele fica mais uns 6 meses no dm.grande idolo. ainda querem comparar um bixado desses com o marquinhos

  • Hector diz: 28 de junho de 2009

    O papo é sempre o mesmo: duas ou três contratações resolvem o problema. Estou percebendo que depois que o Figueira virou empresa do seu PPP, não teremos mais time brigando por mais nada, pois numa empresa privada só interessam lucros, ou seja, comércio de jogadores, e o amor ao clube fica em segundo plano.

  • Mauricio da Silva diz: 29 de junho de 2009

    Luiz Paulo Massa, fale por vc, não pactuo com seu sentimento, concordo sobre a questão politica, que necessita urgente de uma reformulação, principalmente nas Leis desse País, mas centenciar Florianópolis e as demais Cidades como também o povo Brasileiro de Otário, acho que se vc se sente bem com a carapuça de Otário, viste-a, pois não pactuo com vc sobre esse pensamento, Obs: Não sou politico, muito menos partidário, mas a politica é um mal necessário, e viva o Brasil.

  • Eduardo diz: 29 de junho de 2009

    E seis carar armados fizeram a limpa. Acionada , a policia chegou 35 minutos após e olha que eram dez da noite , sem transito nenhum. Ele nunca foi assaltado em SP ou no RJ. Mas em Floripa , terra de ninguém , de malboro , sem hospitais publicos e sem transporte publico e segurança , perdeu tudo

  • João diz: 28 de junho de 2009

    eduardo, com tanta universidade no rio,não deu para você aprender a ler? O Ricardo escreveu que em 14 jogos o Flamengo perdeu 8. Não sabe ler ou é obtuso mesmo?
    E, agora, DEU, né. O assunto aqui é Figueirense x Vasco.

  • Alemão diz: 28 de junho de 2009

    Realmente um grande gol do Clodoaldo. Só fez porque chutou muito mal, torto, pegando a turma no contra pé. Gol de várzea.

  • Ricardo Freitas diz: 28 de junho de 2009

    Carioca acha que ainda mora na capital do país. Tadinha da favelona. Venham aqui, conhecer a região mais linda do mundo. Aproveitem para conhecer o desempenho de seus timecos contra o Figueira. O Vasco, últimos cinco jogos não ganha um (3 empates e 2 vitórias nossas). O Flamengo, grande freguês (em 14 jogos, 3 vitórias, 3 empates e 8 derrotas para nós). O Botafogo, time simpático, até a Copa do Brasil já perdeu para nós. Só o Flu tem alguma vantagem. Na qualidade de vida, Floripa dá de goleada.

  • Thomas diz: 27 de junho de 2009

    Engraçado é ouvir o “torcedor” carioca mal-educado vir falar que o Figueirense não merecia ganhar o jogo, hahaha, não né mô queriiiido, o Vasco foi sim melhor no 1º tempo, mas o Figueirense jogou em busca do resultado no segundo tempo, dando um banho de bola sim, pode nao ter sido aquele banho, mas foi o suficiente para merecer os 3 pontos. É isso ai Castiel, parabéns pelo belo seu belo Blog, um grande cronista esportivo ao meu ver, Força Figueira!

  • Marcel diz: 28 de junho de 2009

    Olha essa mentalidade desse carioca não é muito diferente dos outros cariocas. Qdo morei no Rio que tiravam da minha cara por ser catarina era uma grandeza. Bem feito pra vcs, quem mandam ficar ai torcendo pra times do Rio ( a grande maioria pelo menos). Sou contra guerra de estados. Mais tbm vcs nao podem ficar babando no ovo dos cariocas. Esse cara falou tanto da grana que o mengo recebe. Pq o flamengo não regulariza o seu débito com o inss. Ele é o clube com a miaor dívida do inss no Brasil.

  • Eduardo diz: 29 de junho de 2009

    Tá com inveja de não morar no Leblon e sim na roça ? Não fiquem assim não , a felicidade não é para todos…Como dizia o maetro Tom Jobim , “a igualdade social só virá quando todos morarem em Ipanema ou Leblon”. Assaltos ? Amigos desinformados , meu primo , que é de SP , foi passar uma semana numa casa alugada no Campeche numa ruazinha de lama , transversal a Av. Campeche e as oito casas da rua foram assaltadas num arrastão. Um carro bloqueou a entrada/saida da rua

  • SAMUEL (jornalista pratico) KKKKK. VERGONHA!!!! diz: 30 de junho de 2009

    O FIGUEIRENSE INICIOU COMO FAVORITO, PORÊM COM O DECORRER DOS JOGOS,MOSTROU SIMPLEMESTE SER UM PARTICIPANTE A PERMANECER NA SERIE B…NÃO VEJO NADA DE ESPECIAL NO TIME PRA SER DIFERENTE DISSO…ABRAÇOS

  • Luiz Paulo Massa diz: 29 de junho de 2009

    Pois é Mauricio. Coitado dos primos do Eduardo , assaltados e sem policia. Eu entendo bem de Floripa. No verão , mandam unicamente os interesses dos veranistas , visto que os empresários que mandam na cidade , são ligados a essa área. Pode-se fazer de tudo em Floripa no verão. CIDADE SEM LEI mesmo

  • LOGO ALI NA PALHOÇA diz: 29 de junho de 2009

    È castiel nem mesmo a escalção real vc se lembra uia que demora para assumir que vc é colorado e avaiano, mas imagino porque se foce meu Figueira vc senteria na pele dua derrotas novamente encima de teu colorado hahahahahahaha a meu companheiro castiel seja imparcial te declara logo que és avaiano

  • Eduardo diz: 27 de junho de 2009

    A sede da Gávea , com 70 mil metros quadrados , no bairro do Leblon , onde o metro quadrado está entre R$ 10 mil e R$ 25 mil , receberá um enorme MUSEU , construido pela Olimpikus , e uma mega-loja de mil metros quadrados da Olimpikus. O Flamengo é o clube que mais vende materiais esportivos , fato que não foi prejudicado nem em 2007 ou em 2008 , quando a NIKE assumiu problemas na distribuição a Flamengo e Corinthians

  • Carlos Gavião diz: 27 de junho de 2009

    Deleta os comentários dos torcedores do Vice ds gama, kkkk. O João Filipe não rendeu muito nesse jogo. O Gol de placa que o Fernandes quase fez, hein? De cabeça. Wilson fez uma defesa importante, e Roger um monstro. Egídio foi bem e jairo tb.VAMOS SUBIR FIGUEIRA!!!!

  • Ideraldo diz: 27 de junho de 2009

    hehehehehe…eu já tinha te dado o recado no post anterior. Mas relmente aéí deve estar demais. O narrador da globo falou que estava 10 graus e com aquela chuva toda. Resultado até que foi bom, pelo péssimo primeiro tempo. Poderia ter ganho. Continua no Mineirão: JUNIORES DO CRUZEIRO 1 X 0 BEVA….

  • Claudio diz: 28 de junho de 2009

    O eduardo falar mal de floripa e de sc é pq vc deve morar na favela mesmo, é só ver os noticiarios, pelo menos aqui do rio só passa arrastão, chacina ,e policial corrupto e alem de assassinato, talvez ai vc deva estar vendo o canal discovery ou a emissoras ai omitem fatos….Aqui o carioquinha nos temos neve, praias lindas e gente bonita e ai o que tem barraco em morro, praias com mas gente que areia e o mar poluido. entao fica por ai vendo seu noticiario que o rio é lindo hahahahahaha

  • Mauricio diz: 28 de junho de 2009

    Estas equivocado Castiel os 15 minutos finais não foram com o Pedrinho, até mesmo porque o Pedrinho saiu antes do Fernandes, para a entrada do Jairo. Os últimos 15 minutos foram Roger, Alê, Lucas e Jairo, Rafael e Clodoaldo.

    nota do editor: tens razão,  mas, apesar do meu equívoco, a tese ficou reforçada com esta escalação. Obrigado pela observação

  • Mauricio da Silva diz: 29 de junho de 2009

    Eduardo, sinto pelo seu primo, mas chamar Florianópolis Terra de ninguém…!!! assaltos dessa natureza acontecem em varias Cidades do Brasil, não seria Floripa a exclida, principalmente na temporadas de verão, pois nossa Cidade é literalmente invadida por turistas e também por bandidos, a maioria deles vindo do eixo Rio/SãoPaulo, sabem eles que a grande demanda de turistas do mesmo eixo vem aqui com muito dinheiro, e procuram exatamente pessoas desse perfil para servirem de preza.

  • Mauricio diz: 28 de junho de 2009

    De qualquer maneira o Pedrinho não joga nada.

    Wilson

    João Felipe
    Toninho
    Régis

    Pico
    Carlinhos
    Paulinho
    Lucas
    Fernandes
    Egidio

    Rafael Coelho

    3-6-1 já!

  • SAMUEL (jornalista pratico) KKKKK. VERGONHA!!!! diz: 28 de junho de 2009

    PÔ castiel, gostei muito da tua rsposta pro eduardo(baixada fluminense). eduardo, o rio é lindo de mais, os cariocas gente boa de mais, no entando, vc não parece ser carioca não em cara ? todo carioca amigo meu é muito gente boa e muito educado, vc esta destoando meu gurizinho…quanto aos times do rio, é so olhar a classificação(meu segundo time é o fogão ta)de qualquer forma, seja bem vindo a floripa e seja muito feliz aqui EDUARDO !!!

  • alexsander miguel diz: 30 de junho de 2009

    DAI CASTIEL PQ NAO PUBLICASE MEU COMENTÁRIO DE HOJE EM RESPOSTA A ESSE GAUCHO LUIZ PAULO MASSA? JÁ SEI A CARAPUSA TB SERVIU PRA VC NÉ.

    Nota do editor: não serviu carapuça nenhuma. Você poderia estar falando de um baiano, paulista, carioca, qualquer coisa, que o nível do texto, xenofóbico e agressivo, não seria publicado. Xenofobia e racismo são crimes. Quer que eu publique? Então mande um e-mail válido, eu checo seu e-mail, depois publico e se você for processado, arque com as consequências.

  • Luiz Paulo Massa diz: 29 de junho de 2009

    Mauricio da Silva , você julga a sua cidade acima do bem e do mal ? Ela vive um processo de favelização nos morros do centro , que crescem a olhos vivos. O desmatamento em Florianopolis já rendeu materia nacional , e você acha tudo lindo ? O Primeiro passo para uma cidade crescer e ganhar peso no cenário nacional , é ter um apopulação critica , coisa que não ocorre em Floripa , onde os moradores babam o ovo dos politicos direto e os jornalistas também estão nessa. Aprendam por aqui , ok ?

  • Enzo diz: 27 de junho de 2009

    Quarto: se o lucas vai jogar no meio campo, onde da mais criatividade, contratem um lateral. Seu roberto fernandes nao pode e improvisar o Carlinhos como na partida anterior.
    Comeco, sinceramente, a achar que desse jeito o figueira dificilmente sobe para a serie A.

Envie seu Comentário