Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Luís FABULOSO Fabiano

28 de junho de 2009 33

Luís Fabiano em ação, para salvar a pele de Dunga/EFE

A complicada conquista do título da Copa das Confederações deixou para mim a impressão de que o técnico Dunga não só gosta de fortes emoções, como tem tremenda dificuldade em aceitar ser feliz.

Demora para mexer no time, aposta ridiculamente em Robinho, demora e muda mal o time. Mas tem um mérito: fez uma excelente convocação e colheu os frutos da mesma.

Nesta convocação está Luís Fabuloso Fabiano. Cavocou com honra, dignidade, caráter e, claro, gols, sua titularidade.

Algumas impressões da final

- O glorioso Júlio César errou feio o tempo da bola. Sua primeira grande falha após alguns milagres e muitas boas atuações. Me veio à memória o Marcos, que não é tão regular, mas na hora da decisão é sempre perfeito.

- Ao contrário do goleiro brasileiro, o norte-americano Tim Howard fechou o gol, pelo menos no primeiro tempo.

- Não era o Brasil o “kid” nos contra-ataques? Aquela arrancada norte-americana foi um espetáculo. O Brasil provou do próprio veneno no segundo gol, de Dempsey

- O gol de Luiz Fabiano, antes do primeiro minuto de partida no segundo tempo, que deu esperança ao Brasil, foi típico de centroavante. Noção de onde está dentro da área, giro e o chute preciso.

- Sempre aprendi que não devemos sucumbir à gratidão quando o assunto é negócio ou esporte. Que Dunga tem predileção por Robinho e por Gilberto Silva, é um direito. Agora, para mim alcança o terreno da burrice não mexer em dois jogadores e preferir morrer abraçado a eles, mesmo que esta situação signifique uma possível perda de uma competição. Robinho, mesmo, é uma vergonha ficar de titular, com nomes como Pato e Nilmar no banco. Ridículo.

- Aí o mandrake Dunga coloca Daniel Alves novamente na esquerda. E tira Ramires por Elano. Vai mexer mal no time assim na casa do chapéu.

- Luís Fabiano, sempre no lugar certo, faro de gol, estabeleceu o empate, apesar da equivocada mexida de Dunga.

- E Lúcio fez justiça no placar com seu gol raçudo de cabeça. O Brasil era melhor em campo e criou mais chances. A emoção do zagueirão é importante. Um cara que se entrega por completo.

Por fim, parabéns ao grupo brasileiro. E parabéns, também, ao Dunga. Posso não concordar com suas ações, mas não sou louco de ver a principal qualidade de seu trabalho: espírito vencedor e de luta.

Postado por Marcos Castiel

Bookmark and Share

Comentários (33)

  • paulo diz: 29 de junho de 2009

    Castiel Viva a seleção e o Dunga,Já ti nha te dito que ias queimar a lingua com aquele post “ARGH QUE VITORIA”.Mas amigo estou preocupado com o os nossos dois clubes.Como sugestão e gostaria de tua opiniâo.Acho que está na hora do “PROFI” Silas,começar a pensar em armar um esquema defensivo para ficar na serie A.Não adianta jogar como está,se atirando a frente o Avai não pode jogar assim,não tem jogadores a qualidade é baixa.É melhor ficar atrás e especular vitorias.Mesmo sendo em casa.Diga.

  • CABOCO SECADOR (Avaí vai cair e o Figueira não vai subir) diz: 29 de junho de 2009

    Castiel, dá uma passeadinha no site do Olé da Argentina e lê o que os hermanos estão achando da nossa seleção.

    Tá se rachando de medo do jogo da Argentina nas eliminatórias.

    Vale a pena ir ler.

    Ganhar da Argentina é o melhor que pode acontecer no futebol e depois é ler os hermanos rasgando elogios à nossa seleção, se pelando de medo do próximo jogo.

  • LOGO ALI NA PALHOÇA diz: 29 de junho de 2009

    graças a deus tenho a sport tv para ver o jogo da seleção e a band com luciano do vale, porque aguentar galvao bueno é demais
    que transmisao da bande um schouw

  • Berloque Gomes diz: 28 de junho de 2009

    Nada mais justo de que uma vitória com gol do gigante Lúcio. Junto com o Kaká, foi o melhor da seleção na Copa das Confederações. O Robinho é que continua na ensebação. Sabe jogar bola, mas precisa ter vontade de fazer isso. Marcar 4 gols nos EUA no segundo tempo (um não foi visto pela arbitragem) não é fácil. E, realmente, o Luiz Fabiano é um grande centro-avante. Será que não dá pra fazer uma cambiada envolvendo o Lima, o Uílha e Luiz Ricardo?

  • Fabio diz: 28 de junho de 2009

    Castiel, O Robinho é sacanagem. Pior é que ninguem da imprensa RJ-SP diz nada. Tem hora que da vontade de torcer contra. Concordo com vc que Nilmar merece uma chance, agora o Pato não é jogador de Seleção. Pato é uma das maiores mentiras do futebol atual! Jogador fabricado pelo marketing que ate hoje não se confirmou!
    Logo estará jogando nos gramados Brasileiros.

  • glaiton santos diz: 28 de junho de 2009

    E só para não passar em branco, na Lateral direita Maicon(Criciuma), lateral esquerda André Santos (Figueira) e no meio Ramirez (Joinvile) tres craques que se formaram nos melhores times de SC.

  • blueJOKER diz: 28 de junho de 2009

    COMO TEM IDIOTA NESTE BLOG.FIGUEIRA SÉRIE B CRICIUMA SÉRIE C,JOINVILLE SEM SÉRIE.OS MELHORES CLUBES DE S CATARINA.ASSIM NÃO DÁ,MELHOR SER CEGO DO QUE LER ESTA ASNEIRA.BOBO FRALDÃO.UM POUCO DE SERIEDADE TE FARIA BEM CARA.VOLTE PRO JARDIM DE INFÂNCIA.

  • SEU CUNHA diz: 28 de junho de 2009

    Castiel, André Santos é de São Paulo, começou no Flamengo, Atlético mineiro, Bgayra e depois Corinthians, agora está na seleção, daqui eu duvido que ele iria estar lá.
    Por isso que jogadores procuram estar jogando em times de ponta, todo mundo estranhou quando André Santos trocou a série A pela B, Só que ele estava trocando um time pequeno por um grande.
    Mas tem gente achando que ele é revelação de SC e não é verdade, ele começou no Flamengo.
    Brasil foi a melhor seleção, que bom sem os Ronaldos.

  • lizzy diz: 28 de junho de 2009

    grosseira?hahaha…grosseria é escrever bobagens como “vencer nao é o bastante”..

    Nota do editor: não és obrigada a ler o que escrevo. E educação não é artigo usado de vez em quando. Mas vejo que é perda de tempo argumentar com você. Fique à vontade para se manifestar por aqui.

  • CABOCO SECADOR (Avaí vai cair e o Figueira não vai subir) diz: 28 de junho de 2009

    JOGAÇO!!!!!! O Dunga pode até não ser o técnico preferido de grande parte dos brasileiros, mas é o cara que levou a Copa América, a Copa das confederações, é líder nas eliminatórias, deu um monte de chocolates na Argentina e mesmo errando como o prezado Castiel escreve, acerta. Acho que ao invés de meter o pau no Dunga, melhor seria PARABENIZA-LO e muito.

    PARABÉNS DUNGA, PARABÉNS SELEÇÃO. Honraram a nossa camisa nessa competição.

    Tá bom demais sem os Ronaldos.

  • guilherme diz: 28 de junho de 2009

    Me parece quem nao gosta de ser feliz aqui não é o Dunga … Apostar RIDICULAMENTE em Robinho ?? Me diga um atacante melhor, Pato ? Não, esse definitivamente não deve ir a copa, nunca vi um jogador tão sem motivação, fica naquela de tanto faz como tanto fez.
    Acho que é a hora dos secadores assumirem que o Dunga está com tudo, e além da competencia que vem mostrando no comando da selação tem estrela, que muitas vezes é mais importante. Por fim, parabéns ao Dunga pelas magníficas alterações!! ;)

  • Rafael Petry diz: 28 de junho de 2009

    Robinho a tempos não joga bem na seleção, Giberto Silva a muito tempo não é jogador de seleção. Acho que o Brasil está com um time muito forte e vai ganhar a copa. De virada é mais gostoso!
    http://maquina-alvinegra.blogspot.com/

  • Dan diz: 28 de junho de 2009

    Pelo menos mostro de qndo o Brasil queh o Brasil pode. Eu como sou nascido em Joinville adoro ver frutos nao so do jec mais como do resto de SC dando certo. Mais o Dunga deveria ter usado mais o Pato ou Nilmar, pra quem fala mal do Pato.. quem sabe dando um chance pra joga 90 minutos agente ve se ele eh de verdade ou nao, pra ir pra selecao e fica no banco ate eu quero.

  • Ademir Allysson diz: 28 de junho de 2009

    Discordo de você Castiel em relação a falha do Julio Cesar. Quem falhou foi a zaga que não cortou o cruzamento e deixou o americano dar uma raspadinha. E o Marcos já falhou em decisão, no Mundial Interclubes pelo Palmeiras. O Ramirez teve uma péssima atuação e merecia sair já no intervalo. Robinho erra bastante porque procura o jogo e nenhum dos dois(Nilmar e Pato)tem bola pra substituí-lo. Luis fabiano é um baita 9 e o Lúcio então xerifaço.Ha tempos que eu não torcia tanto pra Seleçao como hoje

  • Marcel diz: 28 de junho de 2009

    Esse time do EUA joga inteirinho na europa. De bobo eles não tem nada. E sem falar por eles terem nascidos em um páis desenvolvimento. Tem preparo físico superior ao nosso. Entraram como azarão, o que viesse era lucro. Diferente do Brasil que tem sempre a obrigação de ganhar. Se tirar aquele gilberto e mandar o robinho abaixar um pouco a bolinha e jogar com humildade. O Brasil é o mais serio candidato a ser campeão da prx. copa.

  • Diorge diz: 29 de junho de 2009

    O segundo gol foi anotado pelo Donavon, caro Castiel. O primeiro foi do Dempsey.
    Concordo sobre o Robinho, quem defende ele só pode ser santista, porque a tempos o cidadão não joga nada. O Taison seria uma ótima opção, ou o próprio Nilmar.

  • glaiton santos diz: 28 de junho de 2009

    Olha fazia tempos que eu não vibrava tanto com a seleção, o grupo mostra que está unido e são humildes a procura de objetivos, a comemoração deles parecia de garotos campeões de futebol amador uma alegria imensa, parabéns Dunga que está formando um grupo de amigos, até Figueira eo eles cantaram.

  • Stark diz: 28 de junho de 2009

    Valeu Brasil !!! Obrigado pela alegria e pela felicidade neste domingo !!! Fazia tempo que não gritava GOOOLLL com tanta força. Quase perdi o fôlego no Gol do Lúcio. Kaká foi o melhor. Luís Fabiano o artilheiro e Lúcio o “Fair Play”. E o Dunga quando erra, acerta !!!

  • lizy diz: 28 de junho de 2009

    e agora Castiel….ainda mantem aquele teu comentario estupido de que vencer só nao é o bastante?….O brasil tropecou sim e muito nessa copa das confederaçoes, mas vai lavar essa tua boca antes de falar qualquer coisa de um de nossos jogadores da seleçao…

    Nota do editor: coisa feia uma mulher tão grosseira. “Lavar boca”, “estúpido”, nossa, quanto azedume.

  • Fabio diz: 28 de junho de 2009

    Glaiton, dos três que passaram por SC Apenas Ramires é jogador de seleção. Andre Santos e Maicon é BRINCADEIRA! maicon é uma vaca braba, um Paulo Sergio melhorado e com mais corpo. Andre Santos é o jogador que acha que joga mais do que joga. Esta na seleção pra receber o selo de seleção e ser vendido pra europa. Depois cairá no esquecimento. Felipe, aquele que passou pelo Bigueirense SIM me parece que um dia vai chegar a seleção.

  • Edemilson diz: 28 de junho de 2009

    Castiel apesar de gostar do Dunga(já q sempre venceu sem ajuda da mídia)concordo q ele demora p/ mudar o time e às vezes inventa como:colocar um lat.direito na lat. esquerda(na seleção ñ tem pq improvisar).Contudo qto a substituição do Ramires,estava certo, já q ñ jogava bem.Concordo q o Robinho esta devendo e muitas vezes é individualista demais.Nilmar merecia uma chance.Já qto o Pato,até hoje é apenas uma promessa,e apesar de todos os cofetes da mídia,ainda ñ ganhou nada.Lucio foi o melhor.

  • blueJOKER diz: 28 de junho de 2009

    CHEGA SER DIVERTIDO A CADA VITÓRIA DA SELEÇÃO DO DUNGA,O MESMO ENFIAR UMA BUCHA NA BOCA DOS COMENTARISTAS ESPECIALMENTE DE RIO E S PAULO QUE QUEREM POR QUE QUEREM SUA CABEÇA.FICA DUNGA,SENÃO TEREMOS O INTRAGÁVEL FELIPÃO,TALVEZ LUXA,QUEM SABE MURICI,FICA DUNGA ,FICA, PLEASE.BRASIIIILLLLLLLL.ZILLL,ZILLLL.

  • Mangue Rebaixado diz: 28 de junho de 2009

    A inveja é difícil! André Santos chegou cedo no Figueira junto c/ Felipe Santana! ah sobre DUNGA PARABÉNS, conquistou contra tudo e contra todos a Copa Amaérica, é líder das eliminatórias e venceu a Copa das Confederações! Ah e foi ele que montou este grupo vitorioso e quem vem ganhando os jogos c/ atitude, determinação, força e técnica lógico! Ah e parabéns por “eles” permanecerem na zona do rebaixamento desde a 5 rodada! C/certeza irão mudar o foco da semana c/ outros assuntos!ABS.

  • SEU CUNHA diz: 29 de junho de 2009

    Parabéns a seleção, parabéns ao André Santos jogador do Corinthians, Ramires do Cruzeiro, Maicon, dizer que passaram por aqui não é nenhum orgulho, só tristeza, porque os bons valores aqui não ficam infelizmente, pior entra o dinheiro da venda desses e não se ver nenhuma outra contratação no mesmo nível ou parecida.
    No caso do vizinho vendeu, vendeu e hoje está na segunda, sem dinheiro e com um time sem qualidade. Resta saber onde foi parar o dinheiro, se venderam de que ter para contratar.

  • Gilson de Souza diz: 29 de junho de 2009

    Seu CUNHA, o dinheiro, o SAMUKA levou……. E o robozinho Robinho na seleção, é algo inexplicável.

  • CABOCO SECADOR (Avaí vai cair e o Figueira não vai subir) diz: 29 de junho de 2009

    Vamos começar uma campanha que pode se alastrar pelo país todo.

    RONALDO(S) NUNCA MAIS.

    O tal do Ronaldinho GAucho gosta mesmo é da night e nunca vi na seleção ele jogar qualquer coisa…NUNCA JOGOU NADA NA SELEÇÃO.

    Ronaldo, o gordo que agora joga no Curintia e anda fazendo uns gols não tem mais espaço nesse time de Dunga, só se for na reserva da reserva e olhe lá.

    RONALDO(S) NUNCA MAIS POR FAvor.

  • mathias diz: 29 de junho de 2009

    Caro castiel;
    quando deixa de ser torcedor fanatico do avai, você começa a ser um observador do futebol. Continue, não tenha recaida nos jogos que vem a frente…
    Digo isso porque suas obervações batem com as minhas, o Dunga e seu eterno garoto pipoqueiro ROBINHO, é teimoso como uma mula…mas ele vai arrasta esse erro até a copa do mundo. tu acha que o DUNGA, vai deixar o robinho na reserva? eu nunca gostei de jogador com caracteristicas de firuleiro, agrada a imprensa paulista…

  • Luiz Paulo Massa diz: 29 de junho de 2009

    Chega a ser ridicula a sua critica ao Julio Cesar. O mundo inteiro o reverencia como o melhor da atualidade e voc^^e , um joão ninguém , metido a entender de bola , resolve criticar o goleiro. Com essa imprensa ridicula , explica-se o eterno fracasso do futebol catarinense

  • tiago diz: 29 de junho de 2009

    Castiel concordo com quase tudo… agora dizer que foi uma mudanca ruim tirar o Ramires? O cara nao fez nada na partida de ontem, o Elano entrou participando do jogo ja……. E viva o dunga hein.. podem falar o que quiser.. o cara tem estrela tambem

  • alexandre acioli diz: 29 de junho de 2009

    Castiel,eu assim como vc nao acreditava no Dunga quando ele foi assumiu. Porem hoje seria burrice minha nao aceita-lo,ele vem ganhando tudo e me surpreendeu de forma positiva.Claro que a qualidade do time ajuda,mas ele ao contrario de Felipao e Parreira,gosta de trabalhar sério, sem essa de “familia”,futebol é coisa séria !!!É nítido a alegria dos jogadores,coisa que fazia tempo estava ausente da seleção.Outra coisa ter jogadores que joga por aqui foi fundamental para trazer a torcida de volta.

  • Fernando Avaiano diz: 29 de junho de 2009

    Os “entendidos” adoravam meter o sarrafo no Dunga, um cara sério, honesto, que prefere um jogo aplicado e de garra. Hoje temos um time não de pagodeiros, gorduchos e festeiros, simplesmente temos um time de futebol. Jogadores Geniais nessa Copa: Júlio César (fantástico), André Luiz (bom lateral), Daniel Alves, a zaga meio pesada mais que dá conta do recado, o Kaka (o melhor do mundo), além do fabuloso Luiz Fabiano, etâ centro-avante bom esse! O único que está destoando é o Robinho.

  • Fernando Avaiano diz: 29 de junho de 2009

    Bem o pior não é saber que o André Santos e o Felipe Santana passaram pelo Figueira, é saber aonde está o dinheiro da venda desses jogadores? No Figueira é que não é, desde o ano passado a diretoria só contrata carne de 2ª, de primeira fechou o supermercado. Abç.

  • Stark diz: 30 de junho de 2009

    Olá Castiel, o Júlio Cesar realmente errou o tempo da bola, uma das poucas falhas durante o Torneio. Acho também que o jogador Norte-Americano errou o chute no primeiro Gol. Pegou de raspão meio de lado. Foi um Gol de muita sorte. Os 2×0 para os EUA na etapa inicial serviu para valorizar a vitória do Brasil.

Envie seu Comentário