Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Decifrando o código medalhão

30 de junho de 2009 102

Irmão de Emerson mora em Itajaí e família em Pelotas/Divulgação

Silas continua batendo na tecla de que quer um tetracampeão ou pentacampeão para dar moral, respeito ao time do Avaí.

A busca do medalhão, contudo, não é fácil. Eu e o Mauricio Frighetto fizemos um levantamento de quem está à disposição no mercado dentro deste perfil. (Confira matéria do DC clicando aqui)

Particularmente, acho mais negócio concentrar esforços em reequilibrar o grupo de jogadores, centrar novamente o foco, cuidar para a Ressacada lotar, transformar o estádio num caldeirão, enfim.

Mas, reconheço, que um factóide, para trazer motivação, não seria má ideia, desde que bem conduzido para não se perder o foco de vez.

No levantamento, vemos que sete nomes têm condições de serem tentados pelo Avaí: Cafu, Roberto Carlos, Edmilson, Roque Júnior, Emerson, Denílson e Luizão.

O primeiro, Cafu, reluta em voltar não só ao futebol brasileiro, mas ao futebol como um todo.

O segundo, Roberto Carlos, tem um baita dum mercado: haveria engenharia financeira para bancar seu salário?

O terceiro, Edmílson, se desgastou com o Palmeiras no processo de saída de Luxemburgo. E a LA é parceira do Verdão, portanto, poderia, em tese, dar caldo. Mas a questão de salário é mais complicada, ainda, que a de Roberto Carlos.

O quarto, Roque Júnior, esteve no Palmeiras e está sem clube no momento. Uma vez, contudo, desprezou o Figueirense quando este demonstrou interesse.

O quinto, Emerson, está sem time, mas esbarra na questão salário. Conta pontos voltar a ficar perto de sua família, que é de Pelotas. Um irmão seu, inclusive, mora em Itajaí. Apostaria todas as fichas nele.

O sexto, Denílson, seria o menos sério de todos os investimentos. Vir seria fácil, adora Floripa e baladas. Mas futebol, mesmo, seria difícil recuperar.

O sétimo, Luizão, aparentemente está em processo avançando de encerramento de carreira. Seu último clube foi o Guaratinguetá, mas não chegou a vingar.

Enfim, passando numa peneira, acredito que qualquer tentativa se resuma a Cafu, Emerson e Edmilson. Talvez, Roque Júnior.

Abaixo, confira a lista completa:

Sem chance
Goleiros
Marcos (Palmeiras); Dida (Milan) e Rogério Ceni (São Paulo)
Laterais
Belletti (Chelsea);
Júnior (Atlético-MG)
Zagueiros
Lúcio (sem time); Ânderson Polga (Sporting); Juan (Roma)
Volantes
Gilberto Silva (Panhatinaikos); Kléberson (Flamengo); Vampeta (encerrou a carreira)
Meias
Ricardinho (Catar); Rivaldo (Uzbequistão); Juninho Paulista (encerrou a carreira); Ronaldinho Gaúcho (Milan); Kaká (Milan)
Atacantes
Ronaldo (Corinthians); Edílson (encerrou a carreira)

Dá para sonhar
Laterais

Cafu (sem time); Roberto Carlos (sem time)
Zagueiros
Edmílson (Palmeiras); Roque Júnior (sem time)
Volante
Emerson (sem time)
Atacantes
Denílson (sem time); Luizão (sem time)

Postado por Marcos Castiel

Bookmark and Share

Comentários (102)

  • SEU CUNHA diz: 30 de junho de 2009

    “Avai está no rebaixamento até o pescoço?”
    Como assim? Um ponto é a diferença que separa o Avai para sair da zona de rebaixamento.
    “Contratar um motorista Argentino como matador?” Uma piada nada legal, pois nunca deveremos brincar com a desgraça alheia, foi infeliz o cidadão.
    Ainda acho que o Silas mais quis chamar atenção sobre as arbitragens do que realmente querendo um medalhão.
    Creio que ele foi irônico, mas até que é de se pensar, e é bem possível já que estamos na série A.
    “AVAI É ELITE”

  • GILBERTO FIGUEIRA diz: 1 de julho de 2009

    EDILSON, JUNINHO PAULISTA E VAMPETA TEM O PERFIL DO CLUBE. (ENCERRARAM A CARREIRA)

  • SAMUEL (jornalista pratico) KKKKK. VERGONHA!!!! diz: 30 de junho de 2009

    OLHA, SUGIRO A CONTRATAÇÃO DO RAMOM E DO TADEU PRO ATAQUE(FAZEM MAS GOLS QUE O ATAQUE DO AVAI HOJE). TBEM TEM O PERONE QUE ESTA A DISPOSIÇÃO E O RODRIGO FABRI QUE É RESERVA NO SANTO ANDRE.O QUE VOCES ACHAM ? NÃO MELHOR DO QUE VOCES TEM HOJE ? PENSEM BEM…

  • Big diz: 30 de junho de 2009

    Melhor opçao para o time do mangue = “Biro-Biro”

  • Willian diz: 30 de junho de 2009

    Não precisa trazer medalhões, basta trazer o JOSIEL ex-FLA, cadê aquela parceria com o flamengo ? só foi na hora de vender o vandinho? Josiel seria o matador do Avaí, não vingou no flamego mais iria dar a volta por cima aqui.

  • Mauricio da Silva diz: 30 de junho de 2009

    Castiel, estas de brincadeira, Ronalducho (Corinthians) piada né..? Mas ainda tem outros, olha só, o Zico está em Floripa quem sabe ele aceita…rsrsrsrsrs

    Nota do editor: de brincadeira está você, que não presta atenção no que lê. Quem falou em Ronaldo?

  • Marcel diz: 30 de junho de 2009

    Medalhão bom tem em SP, um de frango com bacon. Baita!!!! heheheh

  • lauro diz: 30 de junho de 2009

    JA QUE O BAVAI TROUXE O CHAVES, GOSTARIA DE INDICAR; O SEU MADRUGA, O CHAPOLIN COLORADO, O KIKO, O NHONHO….

  • Adriano Azevedo diz: 30 de junho de 2009

    Castiel, as noticias que se tem sobre Denilson dao conta que este está jogando no futebol do Vietnã (nao é mentira nao). Bem, levando em conta que o cara esteja louco de vontade de jogar, faço aqui um time que poderia muito bem encaixar com o avai, o que achas castiel. Há FINAZZI está jogando a serie C pelo Mixto heim castiel. Eduardo Martini, Cafu, Emerson Turatto e Wendeu, Marcus vinicius, leo gago, Denilson e Marquinhos, Muriqui e Tulio Maravilha (ou Finazzi). O que achas Castiel?

    Nota do editor: o Denilson foi para o Vietnã, jogou duas partidas, fez um gol, rompeu contrato e voltou ao Brasil

  • Bate e Volta diz: 30 de junho de 2009

    Manchete dos jornais de domingo em BH. “Fraldinhas do cruzeiro batem em time azul- calcinha de floripa” kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    ae nao tem como nao rir neh???

  • Norton diz: 30 de junho de 2009

    O problema do Avaí é homem-gol e desses que tu falou aí o único é o Luizão, entretanto eu vi uma entrevista dele dizendo que abandonou o futebol.
    Nem o time da Coloninha quis o Luizão!!

  • Mauricio de Oliveira diz: 30 de junho de 2009

    QUEREM UM MEDALHÃO?????? CONTRATEM O PAI SANTANA DO VASCO ELE É MUITO EXPERIENTE, FAZ MANDINGA (QUE É O QUE PRECISARAM POIS VÃO CAIR) E AINDA É MUITO AMIGO DO EURICÃO DE REPENTE PODE ROLAR UMA FORCINHA. HAHAHAAHHAHAHA. MAIS UMA VEZ EU DIGO, VOCÊS CAIRAM ATÉ A METADE DO CAMPEONATO.

  • jorge henrique de souza diz: 30 de junho de 2009

    Acho que na verdade o avaí precisa de um centro avante que tenha experiencia e calma suficiente para colocar a bola dentro do gol até o túlio maravilha servia. Um time que consegue botar os atacantes 11 vezes com chance reais de gol, acho que não precisa dizer mais nada. O Tulio tem objetivo de chegar aos 900 gols tenho certeza que vai vir com uma vontade danada.

  • Tiago Lunardeli diz: 30 de junho de 2009

    Castiel, medalhão? Não achas que deveriam ir atrás do HOMEM-GOL? O Pedrão do barueri poderia ser uma solução, não deve ter um salário muito alto e faz gol, coisa que ta complicado pra nós. Ou pergunta, o Cristian não iria fazer nenhuma diferença? Se o Avai tiver na metade da tabela ja muda a visão “dos outros” em relação ao time. Abraços.

    Nota do editor: Tiago, Pedrão foi para a Arábia

  • Tadeu Kinze diz: 30 de junho de 2009

    Fernando Bvaiano, TÔ CONTIGO e concordo!! O Bvai “ESTÁ”, porém não “É” time da elite nem aqui, nem na China. Houve um pequeno descuido tipo “ponto cego”. Resultado: Está atolado na zona até o pescoço e o pior de tudo ainda está para acontecer. Lamento, mas o Bvai tem me proporcionado bem mais alegrias que o meu Figueira.

  • AVAIANO diz: 30 de junho de 2009

    Já que todos dão o seu palpite, lá vai o meu. Não virá ninguém, vão enrolar esse papo até agosto, e o torcedor continuará iludido até a confirmação do rebaixamento.

    Isso é sacanagem da diretoria.

  • Rodrigo Silva diz: 30 de junho de 2009

    Castiel: Faltou você falar dos tetracampeões: Jorginho e Branco resolveriam o problema das laterais, Dunga como primeiro volante bandidão que todos pedem e Romário é o matador que iria acabar com o jejum de gols.

  • Fernando Avaiano diz: 2 de julho de 2009

    É Samuel, mais se discutirmos o nível técnico de Avai e Figueirense, penso que até o torcedor alvinegro coerente concorda que o elenco azurra é muito melhor do que o do Estreito no momento. Além disso, jogar a elite é estar no céu ou você prefere estar no limbo da Série B. Questão de gosto e de preferências. Abç.

  • Rafael SC diz: 30 de junho de 2009

    OPDOPAOSKDPOAKSDAPSOKDASDK

    ri muito Castiel, se continuar assim vai parar no zorra total apodkaospkdopasd
    Roberto Carlos,Cafu, Emerson e Edmilson. Talvez, Roque Júnior ?????????????

    só pode ta de brincadeira, tive que mostrar pro pessoal aqui no trabalho.

    Espero que continue nos proporcionando muitas risadas ainda.

  • jorge diz: 30 de junho de 2009

    o negócio é o DODO! chama que ele resolve. abs

    Nota do editor: Jorge, Dodô está liberado para a Justiça e já pode fazer pré-contato.Mas jogar, efetivamente, só estará apto em novembro

  • SEU CUNHA diz: 30 de junho de 2009

    Mauricio Silva, os mais bem pagos jornalistas do Brasil diziam que o Atlético mineiro era o 1º time a ser rebaixado e não é o que parece. Acho que eles mudaram de opinião. Muricy Ramalho, Parreira, René Simões, Adilson Batista, podem de responder melhor sobre o Avai, confio mais nas palavras deles, mesmo porque eles são realmente técnicos de futebol.
    Tenta ler com atenção o que se escreve, Senão te tornas inconveniente e chato, como fazes agora, por duas vezes questionando o Castiel.

  • Jorge Brintelli diz: 30 de junho de 2009

    Sugiro Túlio Maravilha sim! Ele está procurando fazer o milésimo gol. O que o AVAÍ precisa é um HOMEM GOL. Chega de volantes e meias!!! Castiel qual a situação do Túlio? abraços.

    Nota do editor: se não me engano, está no Goiânia

  • carlos diz: 30 de junho de 2009

    O Anjo Loiro melhor jogador do estado que ja jogou na europa etc etc..nao serve nem p/ medalhao? o Avai nao precisa de um medalhao precisa de um time,de vergonha na cara pq perder p/ o juvenil do cruzeiro e brincadeira..e na boa estes jogadores citados por vc ..entre jogar no Avai e sair pela porta dos fundo e se aposentar eles preferem se aposentar.do que jogar no Avai pq jogar no Avai agora seria o fundo do poço na carreira deles…

  • Stark diz: 30 de junho de 2009

    De Medalhão a Xerife. Neste caso sugiro que contratem o Clint Eastwood. Não conheço melhor para posição !!! hahahahahaha

  • blueJOKER diz: 30 de junho de 2009

    castiel qdo Luiz Alberto esteve no “chat” com vc,eu disse na ocasião que tudo que falava não passava de vaselina.alguma dúvida? qto aos torcedores rivais tirando sarro eles estão certíssimos,até por que a gozação atinge mais a nossa diretoria, que precisa ler e ouvir mais do que nós torcedores.continuem, estão nos prestando um enorme favor.retribuiremos no momento oportuno que será em breve.

  • Gaudério Macho diz: 30 de junho de 2009

    Mas Bah tchê, tenho penas dos catarinas. Vocês são umas comédias. Não adianta trazer medalhão pros clubes. Os clubes de SC não são asilos ou enfermarias ou são? É por isso que os clubes de vocês são pequenos. o Figueirense com o medalhão Pedrinho chegou onde? Série B e rumo a C. O criciuma entao nem se fala, virou time de várzea. (…) Vocês de SC tem que ousar, senão nunca vão ter título nacional

    Nota do editor: retirei conteúdo xenofóbico

  • Gabriel lohn diz: 30 de junho de 2009

    Dá pra sonhar

    Futuro

    Serie B em 2010

    Motivo

    Os times da serie A ñ sabem brincar…vieram achando que ia se facil que sul-americana era barbada …
    Ñ desse jeito perdendo para qualquer juvenil Brasil afora

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Serie A é pra que pode e ñ pra quem sonha … otarios

  • Luciano Bitencourt diz: 30 de junho de 2009

    pode anotar ai, ou vem Finazzi ou vem Viola!

  • Mangue Rebaixado diz: 30 de junho de 2009

    É p/dar RISADA NÉ?o CVAÍ QUE NÃO CONSEGUE AINDA PAGAR PREMIAÇÕES ATRASADAS CONSEGUIRIA TRAZER ALGUÉM C/ SALÁRIO MUITO,MUITO,MUITO ALTO?PADRÃO EUROPEU? ahhhhhhhhhhhhh esqueci PERDERAM P/O jUNIORES/FRALDINHAS E AÍ A VELHA TÁTICA DE MUDAR DE FOCO! PARABÉNS AO ANDRÉ SANTOS BICAMPEÃO DE SC E VICE DA COPA DO RASIL PELO FIGUEIRENSE(que vai ganhar uma boa grana c/ a tranasação)Hj o Mangue da Costeira já é motivo de chacota nacional mesmo antes da primeira metade do TURNO DO BRASILEIRO!COITADOS!ABS.

  • volnei de souza neto diz: 30 de junho de 2009

    SABE DE UMA COISA, CASTIEL, NADA DE MEDALHÃO, ISSO SÓ TRARIA INSATISFAÇÃO NA RESSACADA,GANHANDO MAIS QUE OS OUTROS QUE JÁ ESTÃO ALI, NÃO SERIA NADA BENÉFICO. OLHA O QUE TEM MESMO É DAR UMA SACUDIDA GERAL..
    Sabe o que mais? Deixa o Silas ir…
    Acho, que agora ou tarde demais…
    Ele já está amiguinho demais dos jogadores e a coisa não esta funcionando…

  • A Vai e Volta diz: 30 de junho de 2009

    Cade o craque q ia arrebentar no Brasileirao?? a imprensa fala e os Bvaianos acreditam. Perderam para os fraldinhas do cruzeiro, vao ganhar de quem?? Obs: tetra campeao ou penta nao vao querer acabar a carreira num time q ta na zona de rebaixamento neh?? guh..guh..dah..dah…KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • lucas diz: 30 de junho de 2009

    Chama O bebeto! hahaha esse blog é muito cômico. Continue assim que estará sempre entre os mais visitados e comentados do clicrbs

  • Thiago diz: 30 de junho de 2009

    oO medalhão mais importante que o Avaí poderia trazer seria o Emerson. Mas pq o Emerson? por que na minha opinião é a posição mais carente do Avaí, seria um baita cabeça de área seria o Xerifão que está faltando para o Avaí

  • Zé da Pomba diz: 30 de junho de 2009

    Castiel! Estava quebrando arapuca. Mas por falar em MEDALHÃO que o seu SILAS quer, e do jeito que ele vem dando um GELO no CAPITÃO CAVERNA – ODAIR, reitero que HÁ um no JAPÃO um CAMPEÃO que pode servir: ELER é o “TACA CACO DE TEIA NELE”. Claro, que nos SILAS!

  • Stark diz: 30 de junho de 2009

    Caro Fernando Avaiânus. Vc não entendeu nada, falta-lhe informação. Este ironman que vos fala não é o da competição. Pensa um pouco. Será que vc consegue? Mas, posso participar do Iron Women e pegar a tua mulher se não for um bagulho, é claro. Lamento informar mais o meu time é sim Campeão Mundial de Clubes. Sim, o Avaí está entre os 20 melhores Times do Brasil e, neste glorioso ano, será o saco de pancadas !!!

  • sandro batista diz: 30 de junho de 2009

    oi castiel. o que falta ao Bvai é um matador. o que achas de um motorista de ônibus de turismo argentino? eles são matador.

  • LOGO ALI NA PALHOÇA diz: 30 de junho de 2009

    Como vamos fazer futebol com 7,8 mil por jogos, nao tem condiçao alguma de termos times de qualidade. e ainda querem contratar medalhoes para né isso é piada

  • SEU CUNHA – diz: 30 de junho de 2009

    As barbies estão nervosas, tudo porque correram já umas três vezes atrás do Edmundo e ele nas três disse um não bem grande. KKKKKKKK
    Porque será que o Edmundo não quer voltar, seria por falta de credibilidade nessa diretoria? Bom eu acho que agora eles não vão mais atrás do cara, ta ficando até chato, “bGAyra procura Edmundo e Edmundo diz NÃO”
    Imaginem se o Avai realmente trazer um medalhão, ai elas vão ficar todas alvoroçadas, cheinhas de raivas, como agora já demonstram. KKKKK
    Avai é elite!!!

  • Mauricio da Silva diz: 30 de junho de 2009

    Castiel, desculpe-me, mas no post está lá escrito: Atacantes Ronaldo (Corinthians); Edílson (encerrou a carreira) ?????? Ai não entendi nada…!!!

    Nota do editor: Mauricio, está escrito, também, no post, para estes nomes: sem chance

  • Fernando Avaiano diz: 30 de junho de 2009

    Stark, pelo menos de carne você entende, mais futebol meu querido, não tem jeito, a coisa está russa. Vai dar a sua corridinha no Iron Women que ganhas muito mais. Rzsssss. Ademais, você deve ser um Campeão Mundial mesmo para desmerecer o azulão. O Avai está entre os 20 melhores clubes do torneio que reune o melhor do futebol mundial. Abç.

  • JÚLIO CARLOS RICHARD CÂMARA diz: 30 de junho de 2009

    BOA CASTIEL, DÁ UM “PAU” (…)  TIPO JOAQUIM ANTERO, QUE REDIGEM MAL, LÊEM MAL, (…). E POR FIM ENCHEM O SACO COM ABOBRINHAS.

  • Julio de blumenau diz: 30 de junho de 2009

    GRANDE Castiel, tem muito açougue aí em floripa, que vende uns “medalhão” de primeira e que dá um baita assado, desde que bem preparado. Pergunte ao Beto do Box 32. O Avaí inclusive poderia recorrer a experiência dele. Agora jogador com o perfil que o Avaí procura é raro. Marcelinho que tá no Santo André, já criou um vínculo com o clube e a cidade. O Avaí não tem tempo para fazer este trabalho. Espero que não cometa o erro de trazer um forasteiro que não contribua com o clube em nada.

  • carlos gavião diz: 1 de julho de 2009

    O seu Cunha defende o indefensável.Os jornalistas “bem pagos” jogam o bvaí ao mar e os técnicos mencionados por ele jogam um bote salva- vidas na direção do clube do carianus. Aparentemente são versões contraditórias.A incongruência, porém, é mera suposição.De fato, são duas faces de uma mesma história e se complementam.Eles (técnicos) apenas jogam conforme as regras do jogo, por dever de ofício.Uma imposição das circunstâncias á qual são obrigados a se curvarem se quiserem trabalhar.

  • SERGIO BAYESTORFF diz: 30 de junho de 2009

    NÃO PENSO QUE PRECISE TRAZER ESSE MEDALHÃO.TA NA HORA É DE BOTAR OS PSEUDOS MEDALHÕES QUE ESTAO LÁ PARA JOGAR.ATÉ SABADO EU ESTAVA TRANQUILHO O TIME JOGAVA BEM E NÃO VENCIA.MAS DEPOIS DE SABADO, TEM MAIS COISA NO AR QUE SAPO EM BICO DE CHUTEIRA.ACORDA SILAS E DIRETORIA OU NÃO TEREMOS 15 MIL SOCIOS E SIM 2 MIL.

  • SEU CUNHA diz: 1 de julho de 2009

    Carlos Gavião releia os nomes dos técnicos que eu mencionei, me diga, eles se curvam?
    Tens certeza,, acho que teu horizonte é baixo demais em relação aos acontecimentos do futebol.

  • Alemão diz: 30 de junho de 2009

    Os “medalhões” até podem querer encerrar a carreira no Brasil. Mas em alta classe. Não vão terminar sua carreira vitoriosa lutando contra o rebaixamento. Tá certo que o futebol catarinense está voltando ao normal, com campanhas medianas no Brasil, mas tá na hora da imprensa esportiva catarinense arranjar assunto, até para ver se consegue auxiliar em um processo de melhoria. Quem sabe os clubes da capital repensem suas estratégias de formação de jogadores, para não precisar viver disso. Tá feio!!

  • Colorado diz: 30 de junho de 2009

    O medalhão para o avaí…o Diego Hipólito quem sabe assim vcs dão um salto na tabela! Tem é que fechar! É muita night!

  • Tadeu Kinze diz: 30 de junho de 2009

    Medalhão ééh ? Dadá Maravilha, JÁ!!!!….Parabéns André Santos pela conquista. Da base do Figueira para o mundo.

  • Becker diz: 30 de junho de 2009

    A solução – Falcão na armação, Lenísio no ataque – ja vai dar uma moral pra equipe.

  • reinaldo diz: 30 de junho de 2009

    huaauhauhauha acho muito engraçado os barbies vim dizer q o Leão da ilha é um timinho, é piada, é isso ou aquilo. Eles tem um time mediocre, se contentam com o vice da copa do brasil, foram piada nacional e ainda tem a cara de pau de comentar do mais querido!!! bando de ridiculos. ah em que posição vcs estão na tabela do brasileirão da “B” ?? HAUHAUAUHAUH QUE CAMPANHA MEU AMIGO!!!

  • blueJOKER diz: 30 de junho de 2009

    O que mais me preocupa éque o nosso treinador não vê nada de errado no AVAI.”Ferdi” é craque,Michel é muito bom,o time sempre joga muito bem,os atacantes são os melhores.Meu caro Silas você seria um ótimo político,estás enxergando cavalo árabe em pangaré.Qto ao medalhão espero que não seja de bronze.Fala Luiz Alberto!Onde estão os jogadores de série A que irias trazer?

  • Adriano Azevedo diz: 30 de junho de 2009

    Castiel, o avai precisa sim de um medalhao, mas que venha com vontade de jogar nao apenas para ganhar dinheiro e fazer rolo, lembro que ja tivemos experiencias antes (arilson e jorginho). Alias castiel, qual é deste tal de leonardo, que tanto se fala ser um matador, e até agora nao entrou no time? Onde ele jogou realmente? nao digo entrou em campo, estou falando em jogar? Ele me faz lembra um tal de marcos paulo se nao me engano que em 2000 ficou o catarinse todo para entrar em campo.

  • JECeano diz: 30 de junho de 2009

    Voltei avaiânus! Acharam que eu não ia comentar a derrota para o dente de leite do Cruzeiro? Que vergonha! Tão pensando em Libertadores ainda? A propósito Castiel, quantos torcedores tem ido aos treinamentos? Engraçado, parece que a euforia se dizimou. Chama o Fantick, ele só jogava no time de vcs mesmo, aquele pereba!

  • Joaquim Antero dias Neto diz: 30 de junho de 2009

    Se é sem chance pq há a lista então? Não tem sentido fazer uma lista com “SEM CHANCES” com todo o respeito Castiel, mas que fica engraçado fica. Desculpa não quis ofender amigo, sou profundo admirador seu. Já disse – não sei se aqui no seu espaço – que para mim tu dás de 1000 em muito “medalhão da imprensa” e continuarás dando. Mas ficou engraçado, pq aqui ao meu lado no meu escritorio um avaiano chegou a arregalar e brilhar os olhos qdo leu e me olhou perguntando “será!?!?” É comico ou nao é???

    Nota do editor: haja mico, hein Joaquim. Há a lista justamente porque o medalhão pedido por Silas é um tetra ou pentacampeão. E o post avalia a situação de um por um. Ou seja, primeiro você leu tudo e passou batido por partes do texto. Depois, você leu novamente e, desta feita, não compreendeu. Assim, fica difícil. Não tem problema nenhum ter esta dificuldade, eu também tenho dificuldade de interpretação em determinadas situações, mas não fico julgando o texto de ninguém, pois sou ciente de minha limitação. E, assim, evito pagar mico público.

  • Luiz Paulo Massa diz: 30 de junho de 2009

    O futebol catarinense mostra mais uma vez sua posição de secundário no futebol nacional. Os times daí estão no porte de um Juventude , um Santo André ou um Ipatinga e nada mais. Vocês acham que um campeão do mundo vai jogar ai ? Fala sério

  • Tadeu Kinze diz: 30 de junho de 2009

    Existe um dos maiores goleadores/cabeceadores treinando em “separado”. Eu vi ele malhando numa academia. Acho que está sem clube e já vestiu a amarelinha. Ele ficou famoso pela célebre frase: “Só existem duas criaturas que páram no ar, beija-flor e eu”. Quem entende de futebol tem condições de decifrar esse mega-medalhão.

  • sergio (+ UM DOS TANTOS ALVINEGRO FELIZ) diz: 1 de julho de 2009

    EU ACHO, QUE O AVAI, MERECE NÃO UM MEDALHÃO. MAIS SIM, UM VOVOZÃO, ENTÃO, O ZAGALLO É A MELHOR INDICAÇÃO!!!!

  • JulioAzzurra diz: 30 de junho de 2009

    O Avaí não precisa de medalhão.
    O Avaí precisa de gols. Atacantes que saibam fazer gols. Precisa que os atacantes voltem a fazer gols. Gols = vitórias. Assim é o futebol.

  • SAMUEL (jornalista pratico) KKKKK. VERGONHA!!!! diz: 30 de junho de 2009

    UÉ, NÃO ERA O MARQUINHOS O MELHOR MEIA DO BRASIL ? O CARA QUE IRIA ARREBENTAR NO BRASILEIRO ? O MARQUINHOS FOI CAMPEÃO AONDE MESMO ? FOI TITULAR AONDE MESMO ? O PROBLEMA É QUE ACREDITARAM NA EMPOLGAÇÃO DA NOSSA IMPRENSA COM O CATARINENSE QUE FOI UM CAMPEONATO RIDICULO. NA SERIE A, ELE É UM JOGADOR COMUM, BEM COMUM MESMO…

  • O Analista diz: 30 de junho de 2009

    O problema é que o Avaí negociou jogadores ano passado e que atualmente fazem falta – Valber, Batista e, principalmente Vandinho. Não houve, portanto a reposição de jogadores. O Avaí, ao menos, ainda é forte em casa. Precisa aproveitar esse trunfo, enqto não se ajeita c/ novas peças. Se os times da Capital fossem mais “solidários” entre si, Odair e Medina poderia jogar pelo Figueira; creio seriam muito bem aproveitados – já que pelo visto não servem muito ao esquema de Silas…

  • Pedro Vinicius da Rosa diz: 30 de junho de 2009

    Olha… acho que o nome que deve estar pra vir é o Viola… no site do resende ta informando….

  • Fernando Avaiano diz: 30 de junho de 2009

    O Avai está com a folha salarial rigorosamente em dia, um dos poucos clubes que paga o jogador em dia, sem débitos com seus profissionais. Percebo alguns jogadores já foram falados; Emerson, Cafu, Ricardinho (Ex-Corinthias/Seleção), Marcelinho Carioca, entre outros. Eu gostei muito do Donovam (EUA), ótimo jogador.

  • GILBERTO FIGUEIRA diz: 1 de julho de 2009

    TETRA CAMPEÃO, QUE TAL ZAGALO?

  • Anísio Campos diz: 30 de junho de 2009

    Ué, mas o Marquinhos galego não é o melhor jogador do mundo??? Vcs falaram e os torcedores acreditaram, hahahahaha

  • JÚLIO CARLOS RICHARD CÂMARA diz: 30 de junho de 2009

    DEPOIS FOI QUE EU LI. DEVERIAS, CASTIEL, TAMBÉM DAR UMA “PORRADINHA” NO TAL DE RODRIGO SILVA, VISTO AS ESTÚPIDAS SUGESTÕES POR ELE ACENADAS. NÃO SERVE NEM COMO GOZAÇÃO. MESMO PORQUE NO CASO EM TELA ELE ESTARIA GOZANDO COM O PAU DOS OUTROS. CUIDE DE SEUS BAMBIS DO FIGAY.

  • Fernando Avaiano diz: 30 de junho de 2009

    Eu acho engraçado os Série B se manifestando no post em vez de falar do seu time, defeitos e virtudes. É mais fácil falar do vizinho do que reconhecer que ambos os times não fazem boa campanha no Brasileiro. Ou alguém esqueceu que o Figueira vem muito mal na Série B. Todavia, tudo está muito embolado ainda, como eu falei, no caso do azulão, se vencer os 2 jogos em casa vai lá para as cabeças com 13 pontos. O Palmeiras que tem confronto direto com o leão está na 4ª posição com 13. Abç.

  • José Cláudio de Souza diz: 30 de junho de 2009

    “Marquinhos foi e é o melhor meia do estado, Joga fácil em qualquer time do Brasil.”

    HAHAHA! Passou por vários e não jogou em nenhum. O time do Avaí é fraco. Simples assim: fraco. Não é lateral direita. O time é todo fraco. O torcedor tem sempre uma visão de “mãe” para o time, acha que é sempre um detalhe etc. que o distancia da perfeição. Não é. O Avai não tem time para ficar na primeira divisão. Não adianta lotar estádio. Não adianta nada. O time é fraco. Cairá.

  • CARLOS CESAR DUDA VIEIRA diz: 30 de junho de 2009

    So ser for medalhão de frango com bacon, uma delicia. Essa baba todo mundo come.
    Fala sério, trazer alguém praticamente em final de carreira para tentar recuperar o nosso Avai. Porrada na mesa Presidente. O grupo esta dividido, tem empresário escalando jogadores, tem gente fazendo corpo mole. Porrada na mesa Presidente, ou vamos cair.
    Faltam rigorosamente 30 jogos, ou seja, 90 pontos, precisamos de 40 pontos para tranquilizar. Porrada na mesa Presidente.

  • JÚLIO CARLOS RICHARD CÂMARA diz: 30 de junho de 2009

    COM TODA SINCERIDADE – ALGO A MAIS QUE – EDMILSON, ROBERTO CARLOS E CAFÚ, PRÁ MIM É BRINCADIRA TOTAL (DOS CITADOS). AFORA OUTROS, AÍ A CONVERSA É DIFERENTE. DENILSON E LUIZÃO!! ENTÃO É MELHOR FECHAR AS PORTAS. EMERSON NUNCA FOI DE MEU AGRADO. PENSO TAMBÉM QUE COM EDMILSON R.CARLOS E CAFÚ AÍ SERIA PEDIR DEMAIS PARA O PAPAI DO CÉU. MAS COMO NA VIDA NADA É IMPOSSÍVEL…

  • valdir -Turica diz: 30 de junho de 2009

    Aqui só deveriam comentar quem está na serie A, mais os Bgueras (futuros Cguera) estavam acostumados e sempre vem dar uma espiadinhas nas noticias de primeira….mais vamos ao que interessa, acho que quando o time perde ninguem mais presta, vamos focar nessas duas partidas em casa e tentar fazer os seis pontos que as coisas já voltam ao normal. Estou conciente que nesse primeiro ano vai ser dificil, mais confio no time e na diretoria tem que focar em fazer 25 ponto nesse turno.

  • Stark diz: 30 de junho de 2009

    Sete Medalhões para levantar o moral do Avaí: 1 – Medalhão ao Molho Madeira; 2 – Rakan Sukur; 3 – Zenildo Zoroasto; 4 – Donovan; 5 – Uri Geller; 6 – Bekenbauer; 7 – Tony Stark;

    Sete Perguntas, que não calam: 1 – Por quê tanto perna-de-pau juntos? 2 – Por quê tanto cabeça de bagre jogando? 3 – Por quê os adversários tem 11 jogadores? 4 – Por quê apelar para factóides e humilhar os jogadores? 5 – Por quê tanta dor de barriga durante os jogos? 6 – Por quê? 7 – Por quê? huahuahuahuahuahuahuahuah

  • Fernando Avaiano diz: 30 de junho de 2009

    O Jeceano tem alguma coisa para torcer até final do ano além do balé. No basquete é pau, no Volley o time está desmanchando, futebol de salão, uiiii, e o time do Jec, vergonha da final do Catarinão, sem ao menos se classificar para Série D, olha, era a Série D, hein! Se o meu time cair pelo menos vai para Série B, o teu está aonde se cair? Deve ser no limbo. Rzs.

  • Fernando diz: 30 de junho de 2009

    Caros Sr. Cunha e Castiel….um diz que uma tal senhora tem que se explicar e o outro concorda. Pergunta: E vcs? Aqui ninguém tem que explicar nada pra ninguém, e muito menos provar. Se assim fosse a encrenca ia ser grande.Querem cobrar responsabilidades dêem o exemplo.

  • gabriel diz: 30 de junho de 2009

    Acredito que o “medalhão” que falta ao avaí é um cara como o túlio, que além de ser experiente, FAZ GOL!!!!!!!!

  • jorge henrique de souza diz: 30 de junho de 2009

    Castiel gostaria de saber seu comentário subre o túlio maravilha no Avaí.

    Nota do editor: não acho boa ideia. Muito marketing, muito blablablá, muita idade, o tempo de elite dele já passou. Para a segunda divisão de Goiás, ou para o Estadual deles, tá mais que bom

  • quem!!!!! diz: 30 de junho de 2009

    Quem quer ir para o Bvai, me diga? Ninguem conhece este clube! Ou se conhece, conhece pelo nome do time do Guga….. se depender de medalhão, o bvaitinga estará na segunnda divisão!

  • Joaquim Antero dias Neto diz: 30 de junho de 2009

    Nãaao Castiel, pô cara! Eu entendi o que disseste amigo. Ok, desculpa, retiro o que disse. Fui infeliz ao relatar o que ocorreu aqui no meu trabalho. Um avaiano vibrou ao EQUIVOCADAMENTE0 concluir que alguns pentacampeoes ou tetra estariam na mira do Avaí. Foi só isso, e isso provocou muita risada da tchurma aqui. Esse devaneio dele que, como colocaste bem, é SEM CHANCE! Mas ele, tadinho achou que, quem sabe… haveria. Abraço sincero.

    Nota do editor: abraço, Joaquim. Dialogar de forma elegante é uma grande virtude, todos aprendemos

  • SEU CUNHA diz: 30 de junho de 2009

    Seria bom a Srª Claudia se explicar, como é que ela afirma que o Avai deve aos jogadores? Explica isso, porque não é o que se sabe, muito pelo contrário, jogadores estão com tudo em dia. Fácil uma pessoa vir aqui e colocar fatos mentirosos. Seria bom ela agora explicar e provar o que escreveu.

    Nota do editor: concordo

  • Joaquim Antero dias Neto diz: 30 de junho de 2009

    Eu tenho o melhor medalhão para o Avaí! Uma medalha bem grande de SAO JUDAS TADEU, o santo das causas impossíves… É curioso ver o Avaí seguindo de forma vexatória os mesmos passos do Figueirense e que tanto criticavam e debochavam. A-VAI e VOLTA. Péra, péra! Que coisa mais ridícula é essa? Li o post até o final e não posso crer! Algum lunático acha que Kaká, R. Gaúcho, Lúcio (tamo falando DAQUELE da Seleção?) ou Rogerio Ceni viriam ao Avaí… Ah pára esse blog tá COMICOOOOOOOOOOO…

    Nota do editor: cômico é você ter lido o texto até o final e não ter servido para nada. Quem falou que Rogério Ceni, R. Gaúcho etc viriam. Basta ler com atenção e verás acima do nome deles: SEM CHANCE.

  • Alex Reymond diz: 30 de junho de 2009

    tbm axu q nao é hora de trazer um medalhao!
    Acho q achei a formação ideal para o avaí:
    E. Martini, Michel, Émerson, Anderson L., Uendel, Ferdinando, Léo Gago, Marquinhos, Muriqui, L. Ricardo e Leonardo, esse último se for matador está feito, e o Ferdinando volta de volante, o Odair tem q esta no banco e o Medina tbm!

  • Joca da Padaria diz: 30 de junho de 2009

    Eu acho que a vaca já foi pro brejo. Essa “estória” de trazer medalhões é mais um balão de ensaio. Parece que aprenderam alguma coisa com o outro lado da ponte. Se continuar assim este time fará um feito histórico de dar inveja aos mais incompetentes. Cadê o buzinaço? as carreatas? o melhor jogador do mundo??? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Adriano Azevedo diz: 30 de junho de 2009

    Castiel. realmente está na hora de voce começar a selecionar melhor os comentarios. Tem muita gente que só escreve abrobrinhas nestes comentarios. Quanto ao tal de “Mangue rebaixado” gostaria de saber o vice ganha. Quem foi o vice campeao da copa do Brasil nos ultimos 3 anos? ou do brasileiro nos ultimos 3 anos? alias, quem foram os tres ultimos vicecampeos mundiais. Sem pensar vai, vc lembra? ninguem lembra. entao cara. para de escrever besteira, e fale algo mais coerente, seja mais inteligente

  • CLAUDIA SILVA diz: 30 de junho de 2009

    Primeiro o Avaí deve quitar o que deve ao seu grupo, pois tem um monte de coisa atrasada, já tem jogador dizendo que se vier novas contratações não vão correr mais, o negócio é pagar o que deve para não ter maiores problemas!!

  • Felipe dos Santos diz: 30 de junho de 2009

    Sinceramente, creio que um gasto alto com um medalhão não seria conveniente ao Avai. É fato que o time precisa de um matador.. e não de um “falador”.

  • Papai Noel e Gnomos Existem em SC diz: 30 de junho de 2009

    Já comentei em outro espaço, cada vez mais esse estado tem os times, o futebol e a imprensa que merece. Das duas uma, ou aqui se vive em um conto de fadas, acreditando-se em papai noel e gnomos, ou tem gente que nem se presta a pensar em algo que minimamente pudesse ser inteligente e razoável. Só pode esse futebol medíocre virar brincadeira e motivo de chacota no país. De um lado times burros, de outro gente que faz manchete com essa bossalidade.

  • SEU CUNHA diz: 30 de junho de 2009

    Vejamos, ninguém contesta que o meio campo avaiano é bom, Marquinhos foi e é o melhor meia do estado, Joga fácil em qualquer time do Brasil.
    Nossa zaga é boa, o problema está na lateral direita, então Cafu poderia resolver, e ataque, que Túlio também poderia resolver.
    O Avai é o terceiro time desse brasileirão em finalizações, mostra que o time é competitivo, falta muito pouco para o time se ajustar, Quiçá o Leonardo já não resolva o ataque? Na lateral direita Michel querendo vai ser titular.

  • Emerson diz: 30 de junho de 2009

    Edmilson? Sem chance, esse prefere ser campeão brasileiro pelo palmeiras a ser rebaixado pelo avaí.

  • Tadeu Kinze diz: 30 de junho de 2009

    Certas pessoas só redigem textos em CAIXA ALTA. Seria estado de nervos alterados? Desequilíbrio emocional acentuado? Conflito de indentidade? Quer aparecer? Síndrome do guh..guh..dah..dah…duduh!!!

  • Claiton diz: 30 de junho de 2009

    que engracado…..ano passado aconteceu a mesmissima coisa com o figueira e o havaianos se mataram de rir,por isso…agora acham q eh uma coisa boa ter um medalhao?…fala serio….o havai tem um time MEDIOCRE,PATETICO,fazendo vergonha pra SC perdendo pra time de moleques de 16 anos,achando ainda q o marquinhos eh craque de nivel nacional..bando de lunaticos….falta eh um time inteiro…HAVAI,PIADA ETERNA!!!

  • Nair Aguiar diz: 30 de junho de 2009

    Essa de medalhão, que coisa horrosa. 80% do elenco é muito bom, vamos valorizar gente.Temos que contrar um bom homen de aréa, mais com vontade de vencer. Willian, 100% fisicamente deve sair jogando. tem que ter sequências de jôgos, pois é fundamental. Uma varedura no elenco também faz bem. O Silas conhece e sabe o que faz. Palpitede de mais e sem fundamentos não ajudam atrapalham. Série A é coisa muito séria. Brincadfeira tem hora.

  • AIMEUDEUSAGORAÉOPALMEIRAS diz: 30 de junho de 2009

    Pra fazer dupla com o Chaves, que contratem o nhonho.

  • LOGO ALI NA PALHOÇA diz: 30 de junho de 2009

    Nossa, castiel quanta preocupação em trazer medalhoes para o leao banguela, Castiel voce não acha que deveriamos dar mais valor aos que são da terra, a bem o marquinho nao o melhor hahaha todos falavam assim que o marquinho era o cara, o Castiel por favor vamos deixar de palhaçadas como escrevi ontem mesmo sendo alvinegro te garanto estamos no lugar certo segundona, temos que ser cooerentes que nao temos times e condição de ter atletas de alto custo aqui em sc o vc acha ao contrario…

  • André diz: 30 de junho de 2009

    Sou Figueira…mas dou a dica….o cara que serviria como uma luva no elenco do Avai seria o Cafu….digo porque…falta lateral….e além de tudo…o Cafu tem a experiência de um capitão de seleção brasileira…e o respeito que o Silas quer…

  • Fernando Avaiano diz: 1 de julho de 2009

    Se eu fosse comentarista não seria aquele de resultado, é muito fácil argumentar com derrotas ou estatísticas. Eu prefiro falar das boas partidas que o Avai vem fazendo, só não vencendo porque não tem um homem para colocar a bola para dentro, um tipo Luiz Fabiano. Contra o Cruzeiro, no 2º tempo foi um massacre. Abç.

  • André diz: 30 de junho de 2009

    Segue a marcha fúnebre do nosso Rival, retornando ao seu devido lugar:

    SEGUNDA DIVISÃO!

    Só o FIgueirense para ficar tantos anos
    na Série A.

    Enquanto isso, os resultados da parceria, já estão sendo vistos.

  • Mauricio da Silva diz: 2 de julho de 2009

    Pensei que este Blog era do Castiel, pois tem certos blogueiros que se acham dono dele, querer determinar quem deve ou não participar ou mesmo querer determinar o que os outros blogueiros escrevem aqui, isso sim é ser chato e inconveniente. Te liga seu cUNHA ENCRAVADA.

  • Mauricio da Silva diz: 2 de julho de 2009

    Recado, olha pessoal, vulgos torcedores do Figueirense, seu cUNHA ENCRAVADA determina, não podemos mais nos manifestar sobre o time do Mangue, pois o mesmo vai verificar quem é, pois ele é o cara e tem o poder, vai descobrir quem é e destruir os computadores.

  • Mauricio da Silva diz: 2 de julho de 2009

    Seu CUNHA, desculpa ai, ve se leva na esportiva, pois aqui tudo é passageiro, menos o cobrador e o motorista, que por sinal estão em greve e por isso acho que vc não sai dos blogs….rsrsrsr Brincadeirinha, Paz e Amor….. mas que seu time está na Zona de rebeixamento, isso está e lá deverá permanecer até o final do campeonato, bom isso é o que deseja toda a torcida do FIGUEIRA… Ps. Isso não é brincadeira….rsrsrsrsrs

  • SAMUEL (jornalista pratico) KKKKK. VERGONHA!!!! diz: 3 de julho de 2009

    AMIGO FERNANDO AVAIANO, NEM DA PRA DISCUTIR TAL COMPARAÇÃO. O AVAI TEM COM TODA CERTEZA UM TIME MAS EQUILIBRADO E MAS ARRUMADO QUE O FIGUEIRA. MESMO CONCORDANDO COM VC EM RELAÇAO AOS TIMES DE AVAI E FIGUEIRENSE, NÃO POSSO É ADMITIR UM TIME DE SERIE A, PERDER PRA UM TIME JUVENIL, COMO FOI PARA O CRUZEIRO E UM SEGUNDO TIME COM APENAS DOIS TITULARES COMO FOI PRO INTER. ALGO ESTA ERRADO VC CONCORDA ? QUANTO AO FIGUEIRA, IRA LUTAR PELO MEIO DA TABELA, QUE JA TA MUITO BOM, PELO QUE TEMOS. ABRAÇO !

  • JECeano diz: 2 de julho de 2009

    Sabe, se eu soubesse que ia ser tão divertido teria torcido pro Avaí subir antes. Cada jogo é um suplício. Daí abrem a boca pra dizer que estão na série A. Ô nego, a Austrália jogou a Copa, e daí?

  • SAMUEL diz: 2 de julho de 2009

    SEU CUNHAAAAA,O AVAI ESTA SOMENTE A UM PONTO DE SAIR DA ZONA ? AAAAAAAAAAA, QUER DIZER ENTÃO QUE SO O AVAI VAI JOGAR OS OUTOS NÃO NÉ ? SENDO ASSIM FICO FELIZ COM O FIGUEIRA, ESTA SOMENTE QUATRO PONTOS DO G4…SE LIGA SEU CUNHA.

  • SAMUEL diz: 2 de julho de 2009

    SEU CUNHA, O ADILSON BATISTA ELOGIOU O AVAI CONTRA O TIME JUVENIL DELE ? É BRINCADEIRA !!!!!
    SEU CUNHAAAAA, O SEU TIME JOGOU CONTRA O JUVENIL DO CRUZEIRO E PERDEU SABIA ?

Envie seu Comentário