Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Cantando no terreiro do Gallo

04 de julho de 2009 81

O Figueirense é o Figueirense porque faz destas coisas. Cheio de desfalques, incomodado por atuações que não condizem com sua grandeza, com jogadores como Totó, indignos de vestir seu manto alvinegro, com um técnico confuso, mesmo com tudo isso, neste sábado foi a Salvador e cravou 1 a 0 no Bahia.

Com todas as dificuldades do mundo, contra até mesmo a lógica do futebol, o Figueira acumulou três pontos e trouxe de positivo, além da melhora na tabela, um belo tapa de luva de pelica em seu ex-técnico, Gallo. Agora, é preparar toda uma mobilização para encarar o Fortaleza, vencer e voltar ao G-4.

Fernandes, pelo menos, não inventou em relação à escalação que vinha experimentando. Foi de 3-5-2. Abalado, claro, pelos desfalques já bastante discutidos – Roger (já negociado), Fernandes, Pedrinho, Carlinhos e João Filipi.

Apelou para a estreia de Roger Carvalho, para manter três zagueiros. Totó e Paulinho mais na proteção e Jairo na criação.

O Figueira, nos primeiros minutos e no decorrer da etapa, foi acanhando, encolhido, errando passes, enfim, tudo que sua escalação pouco motivadora sugeria. Falta de iniciativa, de imposição, apenas marcação, é quase só o que tem a apresentar o time que entrou em campo.

Mesmo com o Bahia, antes dos 10 minutos, perdendo o zagueiro Nem, vítima de lesão, nada mudou. Gallo, vendo a postura alvinegra, tirou o zagueiro e colocou um meia, tamanha a certeza de que o oponente pouco ameaçaria seus domínios. 

E, se as coisas estavam complicadas, imagine com a sandice de Totó, que conseguiu ser expulso aos 32 minutos. Fez uma falta ridícula e depois colocou a mão na bola em lance estúpido. Além de um futebol limitado, parece ter pouca massa cinzenta também. Merecia rompimento de contrato por justa causa.

O que fez RF? Tirou o único ser de criação do time e colocou Schmöller, ficando com três homens de marcação. Quando o normal seria tirar um atacante e dar consistência ao meio. Não dá para entender a cabeça deste senhor. E o pior para a ciência do futebol, mas melhor para o futuro do Figueira, é que acabou funcionando.

A sorte é que o tricolor baiano é fiel discípulo de seu treinador, um baba em campo, sem poder técnico para definir jogadas de forma aguda, sem jogadas ensaiadas, com esquema tático confuso. Ou seja, o Gallo do Figueirense é o mesmo Gallo do Bahia.

E mais sorte ainda é ter Rafael Coelho no time. E Schmöller, que por vias tortas o técnico teve que colocar.

Os dois pratas da casa resolveram a encrenca para o treinador: um lançou, o outro marcou o gol. Um chute a gol no primeiro tempo, um gol.

Contra-ataque, Deus-nos-acuda e São Wilson

Na volta para o segundo tempo, já sem o “amiguinho” Totó, expulso infantilmente, irresponsavelmente, é triste dizer, mas a meta alvinegra poderia ter sido pouco mais que evitar uma goleada humilhante. Isso, não tivesse achado um gol que até o mais devoto torcedor não poderia crer.

Então, a meta passou a ser transformar a retranca, que já estava instalada desde o primeiro tempo, em contra-ataque.

Antes, porém, Wilson devolveu com juros e correção monetária a falha que tivera há pouco tempo contra o Atlético-GO.

Defendeu um pênalti – bem marcado, diga-se de passagem – e bloqueou o que poderia ser o início de um sufoco do Bahia.

Aos 23 minutos, quando Schwenck deixou o campo para entrada de Alê, deslocando Lucas para fazer dupla de ataque com RC, o jogo já estava morno, com o Bahia abatido, sem tesão.

A conjunção de inoperância do Bahia, com sorte e boa postura defensiva alvinegra resultou em uma vitória que, de tão sui generis, tão estranha, merecia uma festa no Koxixo’s, mesmo que não tenha valido um título.

Obs: “O Gallo pode esperar, se não ganhar a tua cabeça vai rolar.”  “Adeus, Gallo; adeus, Gallo”. “Burro, burro…” Já ouviu estes gritos da torcida para o técnico Gallo, em algum outro lugar que não em Salvador?

Postado por Marcos Castiel

Bookmark and Share

Comentários (81)

  • luiz fernando machado diz: 5 de julho de 2009

    Castiel, seu time subiu para a A justamentre por isso, para cair….e é uma queda anunciada, de time pequeno.quem você acha que é o maior e mais estruturado do estado, qual voê acha que domina o cenário catarinense na última década?

  • carlos gavião diz: 6 de julho de 2009

    Faltou luz no estádio do avaíbis. Ainda bem que tem lanterna, Créuuuuton Xavierrrr, huahuahuahuahuahua

  • Luiz Adolfo de Medeiros diz: 5 de julho de 2009

    Com dois times lanternas na cidade (Botafogo e Avai), a semana vai ficar mais iluminada. As pontes já estão. BOTAVAI.

  • cielavaiano diz: 4 de julho de 2009

    Mais uma vitoria pra maquiar um fetebolzinho mediocre!Peeeela amor de deus!

  • Carlos Gavião diz: 5 de julho de 2009

    Depois que passou um furacão final de semana em Salvador o Bahia mudou de nome pra Jahía. kkkkkkk

  • Stark diz: 5 de julho de 2009

    Diz a lenda que antigamente os trens tinham uma pessoa que ficava no último vagão com uma lanterna na mão para sinalizar que ali era o final do trem. Por isso o último segurava a lanterna. E no trem da Série A o Avaí é o Lanterna. Com chocolate do Verdão na ressacada. Que domingo !!!

  • eduardo diz: 5 de julho de 2009

    Tá feia a coisa… Várzea é pouco…Futebol de série D. Tem gente que ainda critica o Castiel. De todos os “posts” este é o mais realista.
    E há quem diga que se o Roberto Fernandes cair, o Gallo volta pra assumir o “tricolor” alvinegro… AVAEEEEEEE

  • Junior diz: 5 de julho de 2009

    Castiel…
    Sugestão de tema para o seu blog:
    Porque o Talheti não é nem relacionado… scho impossivel ele não atravessar melhor momento que jairo, pedrinho, fernandes e Kassio… o guri merece uma chance…

  • samuel diz: 5 de julho de 2009

    confirmo o que escrevi anteriormente seu cunha, futebolzinho horrivel o da serie b deste ano. é exatamente por isso que tenho a certeza de pelo menos nossa permanencia na serie b. agora em se tratando da a, vejo ela mais forte do que ano passado, e como voces tem realmente um bom time (mas pra serie b)nao tenho duvidas nenhuma sobre o rebaixamento do avai…concorco com o sr. burro é aquele que nao enxerga.

  • PORCO MATA LEAO diz: 6 de julho de 2009

    O SEU CUNHA, a pelada de sabado rendeu 3 pontos e não foi a humiliação que o gatinho do mangue sofreu, vc é um cara inteligente acho que se lembra em 2007 o time que jogou uma pelada meteu 6×1 no mesmo time que meteu 3 em voceis, o seu Cunha por favor um aposta pequenina so uma costela para comemorar a queda novamente qyuer apostar? O COITADO SOFREDORES

  • Leandro diz: 4 de julho de 2009

    gallo é um (…)! um (…) mesmo….hoooo treinadorzinho ruim viu…bixo idiota, tira um atacante e poe um meia pra q se estavamos com 1 a mais? o time he pior ainda, nao sabe criar porra nenhuma e tem um atacante de (…) que perde um penalti…agora convenhamos, vcs ganharam pq o Bahia é muiitooo feio vei…muito mesmo, nao se iludam como nos ja nos iludimos, o time de vcs tb nao jogou NADA! fica o recado! abraços!

  • Dimaris diz: 4 de julho de 2009

    Para a sorte do Figueira o técnico do Bahia é (ou era) Gallo.
    Tá difícil assistir aos jogos do Figueira. Por onde anda o nosso Figueirense? Alguém sabe? Alguém viu?

  • CABOCO SECADOR (Avaí vai cair) diz: 4 de julho de 2009

    O que interessa são os 3 pontos…JOGAR BONITO AÍ É QUERER DEMAIS para um timeco superlimitado como o Figueira é.

    E na próxima rodada vai ter uma oportunidade de cravar mais 3 e se aproximar do G-4…disse: SE APROXIMAR e só.

    Não esqueçam que segundo eu previ ano passado, este ano o Figueira fará a melhor campanha de sua história em brasileirões…CHEGARÁ EM 5º.

    E amanhã teremos uma gigantesca torcida do Palmeiras soltando fogos aqui no Norte da Ilha a cada gol do alviverde.

  • Marcel diz: 4 de julho de 2009

    Qdo ganha é pq o outro treinador é ruim. Qdo perde é pq RF é ruim. Por favor mais coerência. Parabens figueira vamo assim mesmo. Até Deus escrevia certo em linhas tortas.

  • SAMUEL (jornalista pratico) KKKKK. VERGONHA!!!! diz: 4 de julho de 2009

    CONTINUANDO….6X1, AIAIAIAIAIAI.FOI NA RESSACOLA TA. TO ERRADO SEU CUNHA ? O SR É TÃO BOM DE LEMRANÇA NÉ ? ESTAMOS SOMENTE A UMA VITORIA DO G4 SABIA ? E VOCES?

  • IRINEU NUNES diz: 4 de julho de 2009

    Que jogo mediocre. Meu medo é ver o RAfael Coelho e o Lucas jogando bem e a nossa Diretoria já querer vender os dois. Qdo é que o Fernandes e o Pedrinho vão jogar? Nem sempre a sorte ajuda. Vamos contratar. Não trazer promessas p/ testar no Figueira.

  • Henrique diz: 6 de julho de 2009

    Para quem observou, tinha uma bandeira grande do JEC (Joinville Esporte Clube)no jogo de sabado na Bahia. Esse é o Figueira, que todos os Catarinenses torcem!! Enquento isso o bvai acabou de entrar na UTI..kakaka

  • Claiton diz: 4 de julho de 2009

    daqui a pouco vem o CUNHA (…) com seu discurso de q “o time do figueira eh mediocre”…”jogou muito mal”….”bateu em bebado”….eh isso mesmo…jogamos mto mal,mas ganhamos…se for pra ir ateh o final assim,sofrendo e ganhando,tah valendo…prefiro assim do q fazer q nem outro time aih q diz q joga bem e naum ganha nada….

  • James U C Garcez diz: 5 de julho de 2009

    O Tricolor do Estreito usa a tática “PRECISO DE UM LANCE DE SORTE” às vezes dá certo como ontem, quando o zagueiro “rabou” em bola…mas nem sempre isso dá certo. Ligação direta goleiro ataque mata os torcedores do coração pois a bola sempre está com o time adversário, foi assim com o Paraná, Vasco e ontem com o Bahia,por sorte conseguiu 7pts mas anteriormente não tinha acontecido. É muito sofrimento para os Tricolores do Estreito. E hj Os Avainus conseguirão sairdo seu lugar de direito…a zona

  • Paixão Figueira diz: 5 de julho de 2009

    Primeiro, ganhar é fundamental, jogando bem ou mal. Deixar pra jogar bem e ganhar só no ano que vem na primeira divisão. Segundo,se o RF troca e dá certo ele deu sorte, se não dá ele é burro? não acho justo, acho que ele montou um bom time, tanto é que com 10 ganhou. Terceiro, O TIME TODO JOGOU BEM, alguns mais outros menos, incluindo o zagueiro novo o roger, mais um. Quarto, e por último, cadê o Talheti, porque ele não joga, nem no banco aparce? tu sabes, ó grande e informado Castiel(puts, 2a2)

  • Mauricio da Silva diz: 5 de julho de 2009

    A choradeira está grande no mangue, chora o jogador, chora o presidente, chora o torcedor, a imprensa continua dizendo que está jogando bem, os intrevistados dizem que não está jogando bem, que dúvida cruel, quem será que está falando a verdade, bom sei dizer que contunua não vencendo, que vergonha, entrar na série A para fazer essa fiasqueira…. e o paquita erôtica não sabe jogar contra time grande….rsrsrsr

  • Roberto Rodrigues diz: 4 de julho de 2009

    Terminado o jogo, o “comentarista-torcedor-fanático” mais uma vez, contra o Figueira, enfiou os pés pelas mãos, dizendo que a torcida do +vzs campeão já não era unanimidade em relação ao goleiro Wilson. Quem diz o que quer ouve o que não quer. E o cara então ouviu as manifestações telefônicas de torcedores contra a sua estupidez. Aliás, o dito cujo envelhece e não cresce…

  • samuel diz: 5 de julho de 2009

    MANCHETE DO FUTEBOLINTERIOR.COM, PALMEIRAS PEGA DECADENTE AVAI EM FLORIANOPOLIS…E DA PRA COTESTAR ? O TIME ANDA VIVENDO NA ZONA DO REBAIXAMENTO, E PIOR, É O FAVORITO DA RODADA PRA ASSUMIR A LANTERNIHA DO CAMPEONATO.

  • Rogerio diz: 4 de julho de 2009

    Tomara que o time embale agora. Está fácil de ganhar esta série B, não tem nenhum bicho papão no campeonato, a não ser o Guarani. Pensei que ia passar na tv o jogo, não se se só passou na RBS de Floripa, porque aqui no sul passou um filme e não passou o jogo; deviam passar para o estado todo pois o Figueira tem torcida no estado todo.

  • Ideraldo diz: 4 de julho de 2009

    Castiel, em que pese a ruindade do nosso time, a vitória caiu do céu, que árbitro é esse hein ??? No lance da expulsão rídicula do totó um jogador do Figueira sofreu uma falta claríssima lá na frente e ele nada. No primeiro tempo o mesmo totó levou um pontapé na frente do bandeira e nada…eu acredito em tudo nessa série B…depois de hoje…

  • Mauricio da Silva diz: 5 de julho de 2009

    Não vamos esquecer do garoto ROGER CARVALHO que estreiou no jogo, foi muito bem, não comprometeu, tem qualidade e boa colocação, sabe sair jogando, tem futuro o garoto.

  • SEU CUNHA diz: 4 de julho de 2009

    Samuel, a melhor resposta pra ti é o teu próprio comentário no post anterior, no intervalo.
    “coisa horrorosa. os dois times são coisa de outro mundo, nem futebol de varzea é tão feio…meu deus seu cunhaaaa, coisa horrorosa o meu time.putzzzz, so bebendo pra assistir a serie b…o futebol do meu time ta feio de mais…pior ainda pode vencer”.
    Precisa eu dizer mais algo? Não né, não me venham dizer que o que vale é a vitória, vele sim, hoje, lá na frente as derrotas virão, pois é fraco.

  • Luiz Fernando diz: 5 de julho de 2009

    Castiel
    quem faz festa por vitória sem ter nenhum titulo é a torcida do time do mangue!!
    (coisa de time pequeno)
    abraço!

  • edson cunha da costa diz: 5 de julho de 2009

    Há algumas semanas disse que no grupo do Figueirense havia RACHA,pelo jeito estava certo.Agora só falta nosso ¨técnico¨saber escalar o time e botar nos trilhos que teremos alguma chance de subir. Caso continue querendo fazer experiências e colocar seus amiguinhos, sem chance pra nós.

  • Evandro diz: 5 de julho de 2009

    Castiel.
    Até 2008 o que não sobe, não cai. Comparar o Avai com Grêmio é bricadeira ou ignorância futebolística.

  • Edinho Felício diz: 5 de julho de 2009

    Não entendo, no ano passado o glorioso time do mangue ganhou vários jogos com “as calças na mão” e sempre eram tratadas como vitórias épicas, era gol do goleiro com ajuda do vento sul, chegou a ter dois gols contra no mesmo jogo a seu favor, bolas mal chutadas que eram desviadas e iam pro gol e nunca vi comentários tão desmerecedores como este de hj caro blogueiro. Sempre assim, 2 pesos e 2 medidas.

  • maurício diz: 5 de julho de 2009

    OUTRA COISA CASTIEL,NEM O “GRANDE” GRÊMIO JOGOU BONITO A SÉRIE B.PORQUE QUE O FIGUEIRA TEM QUE JOGAR?contra o guarani em casa jogamos bonito e perdemos!SÉRIE B É ISSO AÍ,É PEGADA,É RAÇA,É PRESSÃO DENTRO DE CASA,E FORA,MARCAÇÃO FORTE,E CONTRA-ATAQUE MORTAL.DEVERIAS SABER DISSO O TEU TIME FICOU DÉCADAS NA B,NUMCA TINHA JOGADO SÉRIE A!O AVAÍ SÓ TINHA JOGADO TAÇA BRASIL!E VAI PASSAR IGUAL UM COMETA!QUEREM VER O FIGUEIRA JOGANDO BONITO aguardem nosso retorno EM 2010!parabéns F.F.C parabéns PAULINHO!!

    Nota do editor: Mauricio, meu time nunca caiu para Série B

  • mauro diz: 6 de julho de 2009

    nao se iludan figaya ganharam na sorte alias só ganha no tranco mesmooo todas as partida desse time é horivel.

  • Carlos Gavião diz: 5 de julho de 2009

    1, 2 , 3 o avai é fregues, gritaram os palmeirenses, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • samuel diz: 5 de julho de 2009

    falando um pouco do figueira, wilson,lucas,joao felipe,roger,toninho e egidio. no meio, carlinhos, paulinho, ale e fernades. ataque, rafa coelho e clodoaldo… falta ainda contratar um volantao e um meia de qualidade…mas um lateral que jogue nas duas(qualidade)é treinar e jogar com este time até ao final do turno e valiar os resultados.(acho um bom time)o que vc acha castiel ?

    Nota do editor: é o menos inventivo, este time. Mas precisa de um reforço para volante, um para a zaga, quando há lesão, outro para o ataque para ser titular. E, se quiser Pedrinho titular, arriscar um 3-6-1, que ainda não foi tentado.

  • Ideraldo diz: 4 de julho de 2009

    E amanhã vai ter aquele futebol sensacional, envolvente, e mais um empate ou derrota Ciel ??? kkkkkkkkkkkk

  • SEU CUNHA diz: 5 de julho de 2009

    Bom gente, hoje tem jogão pela série A, estou indo pra Ressacada, a BOMBONERA vai ferver, vou pra ver o meu Avai vencer.
    Depois de ver uma pelada sem igual pelo menos hoje mereço essa recompensa, ver um jogo de primeira.
    No jogo de ontem me perdoem as Barbies, mesmo com a vitória esse time do Bgueira não convence, cada jogo, joga pior e só venceu porque o time do Bahia além de ruim estavam de sacanagem pra derrubar o Gallo. Ou o Bgueira arruma ou fica no meio da tabela pra baixo, to avisando.

  • O Analista diz: 4 de julho de 2009

    Esse jogo, sim, merecia o título de um post; “Mais Sorte do que Juízo”. O time inteiro perdido, contra um Bahia que conseguiu ser derrotado por um Figueira c/ um homem a menos – teria sido por ter saído justamente Totó? Esse Gallo do Bahia não é nem sombra do Gallo 2008, qdo venceu o Coritiba c/ 1 a menos. Aquele Figueira golearia tanto Bahia qto esse atual Figueirense de RF. E graças à saída daquele “burro”, o único que conseguiu alguma coisa c/ aquele time, o Figueira está aí, na Série B…

  • Stark diz: 4 de julho de 2009

    “O Gallo do Figueirense é o mesmo Gallo do Bahia.” … é o químico caríssimo Castiel, já lhe falei anteriormente. Graças a esse burrão o Figueirense faturou três pontos em cima do Bahia. Valeu Wilson … desculpas aceitas com aquela defesa do penalti. Totó, vai te catar mano … tú és o que o teu codinome assinala … jogador de pebolim. 6a.feira que vem o Scarpelli vai bombar … e eu vou !!!

  • Mauricio diz: 5 de julho de 2009

    MAIS UM FINAL DE SEMANA. PERDERAM, VOCES VAO CAIR.

  • maurício diz: 4 de julho de 2009

    olha castiel:o PENALTI NÃO FOI CLARO.o atacante do bahia forçou,aproveitou a ação espalhafatosa do roger,mais foi forçado.O TOTÓ REALMENTE é fraco,mais o 1°cartão NÃO FOI JUSTO,tinha acabado de ocorrer uma falta igual a favor do figueira.E A ENTRADA DO SCHIMOLER era previsível pois o fernandes treinou essa possibilidade.TE ACONSELHO A DEIXAR O AVAÍ UM POUQUINHO(JÁ QUE VAI SER REBAIXADO MESMO)e ACOMPANHAR MAIS O FIGUEIRA,que desde o início do ano venho dizendo:GANHAREMOS A SÉRIE B.SOMOS GRANDES!!

  • fiedler diz: 5 de julho de 2009

    Que coisa feia este Figueira , com este time de dodói infelizmente em 2010 teremos mais um na série C. Não se iludam … Saudações Atleticanas …

  • PAULÃO diz: 4 de julho de 2009

    Não vamos nos iludir com o nosso Figueira..o time é ruim, porem dobramos a pontuação do avae …14 pts contra 7 do time do mangue.
    Sabe qual a semelhança do avae e do bar cantuária??????????? AMBOS ESTÃO NA PONTA DE BAIXO…

  • SEU CUNHA diz: 4 de julho de 2009

    O que mudou de ontem pra hoje? Nada, apesar da vitória, vimos um futebol medíocre, me desculpem parabéns pelos três pontos, mas são sabedores que não vai chegar, não podem mascarar, ainda ontem estavam xingando e hoje virou o melhor time do mundo, por isso é que eu digo, todo apaixonado é burro.
    Ficou visível que os jogadores do Bahia, principalmente aquele que bateu o pênalti estavam a fim de derrubar o Gallo.
    Mesmo assim, valeu, só que não vão chegar, pois continua ruim, só levou sorte.

  • michel diz: 5 de julho de 2009

    vc é um secador…cade teu super avai…..nem ganhando vcs deixam de criticar o figueira……..

  • Fabio diz: 4 de julho de 2009

    Castiel, vc acha q com esse futebol Bahia e Figueirense vão longe??? O jogo foi HORRIVEL mais HORRIVEL mesmo, é só da uma olhada no scout da partida e verás que a sorte nem sempre vai premiar aquele time que abdica de jogar. Nunca vi um time que jogar na base do BAGO chegar a algum lugar nos pontos corridos. O tempo é o senhor da sabedoria.

  • DeGuGa diz: 5 de julho de 2009

    Uma finalização e um gol.
    Enquanto isso, no Sul da Ilha, tem time precisando de um Rafael Coelho…

  • Mauricio da Silva diz: 5 de julho de 2009

    Castiel, no caso da espulsão do Toto, onde o treinador deveria tirar um atacante para fortalecer o meio, acho que ai foi o grande acerto do RF. Não vou eu aqui defender o Toto sobre o episodio, mas o mesmo jogador havia sofrido uma falta semelhante no ataque e o arbitro nem se quer deu a falta, interpretação diferente para o mesmo lançe, além de ter punido o jogador com o primeiro amarelo, acho que houve muito preciosismo por parte do arbitro, agora, vc querer justa causa..mesnos, muito menos…

  • Hector diz: 4 de julho de 2009

    Eu não me iludo mais! Como já li por aqui e concordei, o único interesse da diretoria do Figueira é fazer din din, como qualquer outra empresa. E farão negócios com o clube tanto na série A, como B ou C. O clube foi arrendado ao PPP e o presidente é figura decorativa. Ou vcs acham q se, realmente, a diretoria tivesse como prioridade subir p/ série A, deixariam Roger ir embora? Era o melhor, junto com Wilson e Rafael Coelho. Vcs ainda acreditam q virão boas contratações? Eu não.

  • SAMUEL (jornalista pratico) KKKKK. VERGONHA!!!! diz: 4 de julho de 2009

    O AVAI NÃO TA QUERENDO APRENDER A FAZER GOLS ? RAFAEL COELHO PODE MOSTRAR. É SEU CUNHA, NÃO JOGAMOS NADA, MAS SOMAMOS MAS TRES PONTOS, E VOCES ? VÃO JOGAR BEM DE NOVO ? QUANTOS PONTOS VALE JOGAR BEM E NÃO VENCER ? JA ESTAMOS EM SEXTO … E VOCES SE JOGAREM BEM E NÃO VENCER VÃO ESTAR EM QUE POSIÇÃO MESMO ?

  • SAMUEL (jornalista pratico) KKKKK. VERGONHA!!!! diz: 4 de julho de 2009

    CASTIEL, ESCULTAVA VC NA CBN DIARIO HOJE E VC CHEGOU A DAR A SEGUINTE OPINIÃO: DERREPENTE O ROBERTO FERNANDES PODERA DEIXAR O RAFAEL COELHO NO BANCO E SAI COM O CENTROAVANTE DE NOME RUIM DE ESCREVER…O RAFAEL COELHO RESOLVERIA ATÉ PRA ELEITE DO OUTRO LADO DE LA, E VC QUER DEIXAR O CARA FORA DO TIME ? NÃO JOGAMOS NADA, MAS VENCEMOS NÉ ? UM ABRAÇO MEU GURI, GOSTO DOS SEUS COMENTARIOS, NÃO DA PRA ACERTAR SEMPRE.

  • Carlos Gavião diz: 4 de julho de 2009

    “O que fez Rf? Tirou o único ser de criação do time…” Qual seria o nome dele?

  • Fernando Dutra diz: 4 de julho de 2009

    Excelente vitória. Futebol medíocre de ambas as partes. Valeu pela vitória, mas indiscutivelmente a qualidade do nosso meio campo é extremamente baixa. Acho muito sofrimento, é difícil acompanhar os jogos, a gente vive com o coração na mão o tempo todo.

  • Tadeu Kinze diz: 4 de julho de 2009

    ” Vencer… Vencer…Vencer…Figueira! Figueira!, A tua tua glória é lutar..E a tua vitória…tanta alegria nos dá. Tú és o mais querido, és um colosso, és forte de fato, vamos meu Figueirense, vencer este campeonato”. – Êta jogo feio! mas o que interessa são os 3 pontos fora de casa. Quem tem Rafa Coelho dá nisso, o guri é “El matador”. Jogar bonitinho tipo “enceradeira” e perder não nos pertence mais.

  • Figueira Rumo a Série C diz: 7 de julho de 2009

    Compareçam no Scarpeli para assistir mais uma derrota alvinegra rumo a Série C. Estaremos observando o jogo pronto para comemorar a qualquer momento no nosso cafofo. A propósito, a única coisa que a torcida do Jec quer do Figueira e encontrá-lo na Série C, blz Henrique. Um time sem expressão é assim mesmo, é gozar com o P (porco) dos outros mesmo. Rzs e mais Rzs.

  • Alex diz: 5 de julho de 2009

    E aí Castiel, gosto muito de seus comentários, dei muita risada com suas observações, o Totó é uma piada cara, o “homi” ruim… tá louco!!!
    Agora tenho que ressaltar que o RF pelo menos manteve um padrão de jogo definido, jogar fechado e tentar surpreeder o adversário, e foi o que aconteceu, claro que o Bahia ajudou, eta timinho ruim… nossa….

    A vitória vai servir p/ dar mais tranquilidade e confiança a equipe.

    Agora, a defesa do Wilson, foi um espetáculo!!! Abraços.

  • lanterna azul diz: 6 de julho de 2009

    Em 2010 é figueira de volta à série A, depois do jogo de sábado passei ter certeza absoluta que o figueira já está com o acesso garantido, vitória com cheiro de time que vai disputar o título, jogou mal mas, mesmo assim levou e até penalti pegou , rimou , risss , só lamento para os avaianus. Ah! Obrigado por guardarem nossa vaga.

  • Fabrício diz: 5 de julho de 2009

    E aí? A BOBONERA tá fervendo??? Até agora (30:00 do 1º tempo) Só o Obina fez festa!!!!!

  • gra diz: 5 de julho de 2009

    Sou obrigada a concordar com seu Cunha. Realmente foi um jogo muito bonito lá no mangue. Pena que não tive a mesma felicidade ir la prestigiar o jogo que colocou o avacai na laterna. Bem, pelo menos a situação do time do mangue não tem como piorar.

  • SAMUEL (jornalista pratico) KKKKK. VERGONHA!!!! diz: 4 de julho de 2009

    SEU CUNHA, EM 2003 FOI A ULTIMA VEZ QUE O PALMEIRAS JOGOU NA RESSACOLA, O SR LEMBRA QUANTO FOI O JOGO ?????????

  • SAMUEL diz: 5 de julho de 2009

    PÔ, QUE FALTA DE RESPEITO DO PESSOAL DE SÃO PAULO COM O AVAI…DECADENTE NÃO. EMERGENTE CANDIDATO A SERIE B DE 2010 PÔ. ESSE PESSOAL DE SÃO PAULO É BRINCADEIRA MESMO, NÓS AQUI AJUDANDO A TORCIDA DO RABO DE CAVALO (SO CRESCE PRA BAIXO)A SE ILUDIR COM O TIME, E VOCES ESCANCARAM ASSIM A QUALIDADE DELES OOOOOO. ELES ATÉ QUE TÃO JOGANDO BONITINHO PÔÔÔ. SÓ NÃO ESTÃO VENCENDO, MAS A HORA QUE VENCER, NINGUEM SEGURA MAIS HENN….KKKKKKKK

  • Tadeu Kinze diz: 5 de julho de 2009

    Até hoje não vi o Pedrinho jogar e olha que assisto tdos os jogos do Figueira. Sempre q ele joga, eu considero o time com um jogador a menos. Não deu certo. Totó de tão ruim, foi expulso, o time melhorou e saiu com a vitória. Paulinho tem vaga garantida ao meu ver. E o Lucas? que pulmão que tem esse guri, que raça e que grata revelação. O JOGO possui a dualidade: SORTE e AZAR, se contrapondo com a competência ou a incopetência. Ontem tivemos sorte e competência. Rafa Coelho e Wilson, VALEEEU!!!

  • Mauricio da Silva diz: 5 de julho de 2009

    xiiii, saiu o 3º GOL do Palmeiras, chora manguezal, o proximo é o Botafogo, e junto receberão a lanterna…rsrsrsrsrs

  • Mauricio Fagundes diz: 6 de julho de 2009

    O Figueira voltou a ser o Mais Querido de SC, clube simpático até bandeira do JEC tinha na Bahia junto com a torcida do Figueirense.

  • Mauricio da Silva diz: 5 de julho de 2009

    O Cleiton Xavier, está mal acostumado, quando joga na Manguezar, so dá de 0×3, cara chato esse Cleiton Xavier, agora fazendo gol…rsrsrssrsr

  • Carlos Gavião diz: 5 de julho de 2009

    Quero mandar um salve pra todas a s torcidas do figueirense e aliadas para comparecerem no Scarpelli sexta – feira.

  • Argemiro Luciano dos Passos diz: 4 de julho de 2009

    O único jogador que havia pegado 2 vezes negativas na bola era o Jairo, quem poderia sair pra entrada do Schmoller? Obviamente Jairo…Paulinho estava bem, pelo menos marcava. Tá certo que o RF está meio perdido, também com nosso elenco não tem quem não se perca, mas naquele momento era a substituição a se fazer. Abraço

  • joao diz: 5 de julho de 2009

    O melhor jogador do Figueirense foi o Toto, com a sua expulsão arrumou o time, agora sobre a diretoria ela trabalha com os pés no chão e é por isso que somos respeitados no Brasil, lembram que já tivemos Edmundo, Cleber entre outros o Pedrinho é caro só que não deu certo.

  • Alexandre diz: 4 de julho de 2009

    Meu deus, que sufoco !
    Ainda bem que sou novinho e meu coração é forte ainda, haha

    Agora é ganhar do Fortalza aqui e voltar pro G4.

  • carlos gavião diz: 7 de julho de 2009

    O Bvaí é que nem ônibus de sacoleiro pra foz do iguaçú: bate e volta

  • Willian Lofy diz: 4 de julho de 2009

    Só uma `palavra` a dizer sobre o jogo de hoje: “Hare-baba”.

  • ney lucio felix diz: 5 de julho de 2009

    Querer falar mau do áribtro é no mínimo insane.
    Se teve alguém prejudicado este foi o Bahia, haja vista, que ele deixou de expulsar o Roger que fez penlaty e já tinha cartão amarelo, sem contar o projeto de craque Lucas que cansou de fazer faltas para amarelo e por já ter o juizão amigo deixou passar em branco.
    Isto ninguém comentou e toda a nossa gloriosa imprensa preta e branca ficou caladinha,não é mesmo Castiel…

  • André diz: 4 de julho de 2009

    Régis…..um GIGANTE em campo…..Toninho….jogou muito bem…Paulinho…(o melhor do meio campo)…volante tem que saber sair jogando…Wilson…(sem comentários…simplesmente o melhor goleiro do Figueira)…Rafael Coelho…oportunista…decisivo hoje…Os laterais jogaram pro gasto…Totó….(Tão ridículo quanto o RF que teima em escalá-lo mesmo tendo o Paulinho no elenco…vi melhoras no Figueira…a DEFESA hoje foi…FORTE…PEGADORA E JOGOU SÉRIO….Parabéns Figueira…Tchau totó e RF…

  • Fabio diz: 5 de julho de 2009

    Castiel, sobre o jogo da Segunda Divisão apenas os 3 pontos valeram pq o futebol apresentado foi Ridiculo. Uma convensão de zagueiros e volantes. É SEMPRE bom lembrar que quinto lugar na segundona e nada é a mesma coisa.

  • MOACIR LUIZ SPINDOLA diz: 4 de julho de 2009

    CASTIEL, È INADIMISIVEL UM JOGADOR PROFISSIONAL LEVAR UM CARTÃO AMARELO, COMETENDO UMA FALTA NA LATERAL DO CAMPO, PXOXIMO DO MEIO CAMPO, PREJUDICANDO TODO UM TRABALHO PLANEJADO.

  • SAMUEL (jornalista pratico) KKKKK. VERGONHA!!!! diz: 4 de julho de 2009

    o futebol é realmente um esporte que nos surpreende, não jogamos nada e ja estamos em sexto, é seu cunha, jogar muito bem não soma pontos né ? vai meu figueira vai, o importante é somar os tres pontos a cada partida. tem alguns ai esperando a cbf tbem somar pontos por partidas bem disputadas…vão rebaixar. mas que nosso futebol ta feio ta.

  • JR FIGUEIRA diz: 4 de julho de 2009

    MAIS UMA VEZ JOGAMOS MUITO MAL, POREM GANHAMOS.CASTIEL A PRIMEIRA FALTA DO TOTO NÃO FOI FALTA E MUITO MENOS PRA CARTÃO. A SEGUNDA FOI UMA INFANTILIDADE TOTAL,TEM QUE MANDAR EMBORA
    TÁ FEIA A COISA

  • IsaacFelipe diz: 5 de julho de 2009

    Seu Maurício….o senhor não entende que na opinião do ilustre blogueiro…..mas valeu jogar um grande futebol e não ganhar……, como nosso KIRIDO Abaeee tem feito.
    Abracos

  • carlos gavião diz: 6 de julho de 2009

    O Palmeiras meteu 3 , mais 6 com o último jogo dá 9. Palmeiras 9 x 1 Bvaí. kkkkkkkkk

  • Campos diz: 4 de julho de 2009

    Discordo da expulsão do Totó. A mão na bola só é punível com cartão amarelo quando de forma acintosa ou em lances decisivos, o que não foi o caso. O árbitro estava claramente mal intencionado.

  • Molusco diz: 8 de julho de 2009

    Castiel, Jairo homen de criação? Tá de brincadeira. Criação de galinhas lá na roça. Só se for isso.
    Roberto Fernandes foi muito bem.
    Aplausos. Mas precisa melhorar.

Envie seu Comentário