Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

Coragem para afastar Marquinhos

07 de julho de 2009 83

Duas horas e 40 minutos de reunião. Presentes, o presidente do Avaí, João Nilson Zunino, o vice-presidente azurra, Eduardo Gomes, o empresário Luiz Alberto de Oliveira, da LA Sports, o coordenador de futebol, Moisés Cândido e o técnico Silas.

O que ficou decidido? Basicamente, Silas ganhou carta branca para jogar pesado com o grupo de jogadores do Avaí.

Os atletas serão cobrados e de maneira forte. Resta saber se somente esta decisão é suficiente.

Acho um bom começo. Mas acredito que uma sacudida mais severa seria necessária.

E como não sou de ficar em cima do muro, digo qual teria de ser esta medida: afastar Marquinhos temporariamente, até que este recupere a forma física, a concentração, o foco e, assim, exerça sua liderança de uma forma positiva.

Isso sim seria radical, corajoso e produtivo. E devolveria o comando ao treinador.

Mas duvido que aconteça.

Postado por Marcos Castiel

Bookmark and Share

Comentários (83)

  • Rayovac ou Duracell diz: 7 de julho de 2009

    Lanternaaaaaaaaaa….. sem luz no fim do túnel…. é a confirmação do rebaixamento anunciado…. coitado do avaí… nadou, nado, nadou, e no final, vai acabar morrendo atolado no lodo da Costeira….

  • zé diz: 7 de julho de 2009

    O marquinhos nunca foi o craque de bola que pintaram. Ruim para torcida que acreditou no mito criado pela mídia.

  • Ricardo Série A diz: 8 de julho de 2009

    Que grande ideia!
    Não sei como o Silas não pensou nisso ainda.
    Só pode ser piada.
    Não seria mais fácil afastar o craque da torcida alvi rosa (Perone), ou então o craque (paciente do DM) FernandM!
    Sei q vc gosta de polemicas, mas desta vez vc forçou a barra.

  • ALCUNHA diz: 7 de julho de 2009

    pois é..esse time do HAVAI é horrivel,fraco e sem jogadores de serie A..Mas não me surpreendo não,pois já era uma tragédia anunciada,pois isso acontece com esses times sem estrutura nenhuma que querem se aventurar na serie A..isso é que dá..subir pra serie A,é uma coisa,permanencer ou almejar algo,é outra,completamente diferente..arrumem um patrocinio decente,arrumem dinheiro para se estruturar,aí quem sabe conseguem permanecer sem fazer essa vergonheira para o nosso estado..HAVAI,PIADA ETERNA!

  • Fran diz: 7 de julho de 2009

    Castiel, lembrei-me de uma coisa. Será que o time está sentindo tanto assim a falta da competente psicóloga Fernanda Boeing que foi fazer mestrado na Austrália. Ela fez um excelente trabalho com o grupo ano passado e até abril deste ano quando viajou. Será que deixou representante à altura? Você saberia nos informar?

    Nota do editor: muito bem lembrado. A última vez que verifiquei, não havia uma profissional cuidando desta área

  • Fernando Avaiano diz: 7 de julho de 2009

    Maria Eduarda, eu não disse que o Avai não tem condições de permanecer na Série A, até pq o campeonato teve só 9 rodadas, faltam 29 pela frente ou 87 pontos. É claro que o time precisa melhorar e contratar, eu não me iludo como vocês o ano passado, viram aonde foi para o alvinegro, no fundo do poço do inferno. O resto é apenas mais uma visão distorcida de uma torcedora com reca do Avai. Abç.

  • BOBO FRALDÃO diz: 7 de julho de 2009

    Sr. BLUE JOKER mantenha-se em sua insignificância. Você acha bonito criar apelidos e ficar fazendo chacotas dos outros? Vai estudar um pouco e depois pedir licença ao Castiel para entrar nesse espaço, pois respeito é uma coisa muito importante.

  • GURI diz: 7 de julho de 2009

    Fica podrinho fica, vc pode contribuir muito pro figayra no DM, avançar nas pesquisas centíficas em MEDICINA esportiva kkkkkkkk.
    Brincadeira, boa sorte pra vc em outro clube Pedrinho – Estão trocando 6 por 1/2 duzia, este gil é mais um ex-jogador, estão sempre apanhando e não aprendem mesmo!depois o amadorismo é no AVAI.Só pra lembrar, lanterna temporariamente mas estamos na serie A.

  • volnei neto diz: 7 de julho de 2009

    Tirar o marquinhos da equipe não, o que precisa ser feito pára que ele desenvolva o seu melhor futebol é um esquema de jogo adequado.Como ele não é jogador de marcação e velocidade, o esquema tático tem que favorrecer o seu futebol, deixando ele livre para criação e armação de jogo, isso é colocando mais um marcador no meio campo, liberando tambem o muriqui e jogando com um atacante.

  • Zé da Pomba diz: 7 de julho de 2009

    Castiel! Não sei se voc~e notou, mas, as colocações do TADEU 15 não tem mais GRAÇA. Pode? Ele tá mais para SEU “PERÚ” – aquele do Zorra, não tem!

  • blue JOKER diz: 7 de julho de 2009

    CASTIEL, O SILAS É UM CARA CONCILIADOR, E COM OU SEM CARTA BRANCA, NÃO FARÁ NADA RADICAL ATÉ PORQUE EM MOMENTOS DE CRISE SE FAZ NECESSÁRIO USAR O BOM SENSO, E NÃO COLOCAR FOGO NO CIRCO.MUDAR ALGUMAS PEÇAS JÁ SERÁ DEMONSTRAÇÃO DE DESAGRADO EM RELAÇÃO A JOGADORES IMPRODUTIVOS.SILAS ESTAMOS CONTIGO.

  • Fernando Avaiano diz: 7 de julho de 2009

    Para o Alvinegro com visão miope, o Marquinhos jogou no Paraná Clube de grande campanha na Série A, jogou no São Paulo e em diversos clube de ponta nacional. Você pode até dizer que atualmente ele está paradão, desinteressado em jogar, mais que ele é um craque isto é. Talvez para você o Bruno Perone, o Tadeu do ano passado e o nosso eterno zagueiro que levou o alvinegro a Série B sejam mais jogadores. Rzs e mais Rzs.

  • Tadeu Kinze diz: 7 de julho de 2009

    Ceroulão, olha só! O Bvai é lanterna e saco de pancadas da série A. PARA A “MAIORIA” ISSO É TÃO BOOOMM!!!

  • JulioAzzurra diz: 7 de julho de 2009

    As Barbies estão excitadas…
    Pensam que o Leão vai cair…
    Não acabou ainda…
    Muita água vai rolar…
    Não substimem a força da Nação Azurra…
    Somos fortes e não vamos cair…

  • JulioAzzurra diz: 7 de julho de 2009

    Ora, afastar o Marquinhos…
    Só um gaúcho recalcado para ter uma idéia destas.
    Vai afastar o D`alessandro, vai…

  • Fernando Avaiano diz: 7 de julho de 2009

    Sabe qual é a diferença do Avai para o Figueira, o azulão é o rico por estar na Série A, mais pensa como pobre. Já o Figueira é um pobre que ainda acha que é rico. Perdeu tudo, está na Série B, provavelmente não vai subir para a Elite, o famoso se achão. Pensa que é grande mais está atrás até do Duque de Caxias. Daí, o negócio é fazer festa com o “P” (porco) dos outros mesmo. Rzs. e mais Rzs.

  • Tadeu Kinze diz: 7 de julho de 2009

    Para que não passe em branco, gostei muito da animação da torcida do mangue principalmente no segundo tempo. Só se escutava: Zzuuummm!!, Zziiimm!!! (mosquitos) e aleatoriamente um: Uuhhhh!!! huahuahua!! BOMBOZEIRA!! PIADA!!

  • Maria Eduarda diz: 7 de julho de 2009

    Fernando avaiano ninguém falou mesmo que o catarinense era parametro para começar uma série A…ainda mais o teu time que era considerado o melhor, e só empatou com o Bgueira com um gol anulado na ressacola, não foi??? E quanto a perder de 7….calma que a tua hora chegará!!! Tu bem sabes e não é de agora, que o teu time não têm condições de permanecer na série A…amigo! Vai ter que melhorar muito..E quanto a arbitragem???É cada vez pior amigão!! Na série B foi ao contrário! Agora é diferente!

  • Felipe dos Santos diz: 7 de julho de 2009

    Sinceramente, afastar o marquinhos não é solução. Ele joga bem, mas a imprensa pos ele num pedestal. O que não pode acontecer é cobrar dele quando a coisa ta ficando preta.. ele ta bem longe de levar um time nas costas.. mais longe ainda de fazer milagre!

  • Art. diz: 7 de julho de 2009

    o problema do Avaí é depender muito do futebol do Marquinhos. jogo contra o São Paulo o cara arrebentou. mesma coisa contra o Atlético-MG. não tem q mexer nele não, mas temos que qualificar o nosso meio pra não depender tanto dele.
    tão falando um monte de bobagens aí, mas relembro a turma: é série A !!
    vai ser difícil sim, mas vamos cumprir nosso objetivo q é ficar na série A, apesar da torcida contra ser grande. inclusive da imprensa local

  • Marcos Castiel diz: 7 de julho de 2009

    Carlos Gavião, seu post foi retirado como a pedido.

  • Adriano Azevedo diz: 7 de julho de 2009

    Castiel, olha a noticia mais recente sobre o Avai no site futebolinterior. É ter vergonha de ser avaiano, chamar o leao de gatinha…

    http://www.futebolinterior.com.br/news.php?id_news=88300&id_clube=109

  • Maiquel Felpis diz: 7 de julho de 2009

    Sei não hein, Castiel.
    Alguns posts atrás vc tinha defendido que o Rafael Coelho deveria ir para o banco e jogar apenas com 1 atacante.

  • Guru Avaiano diz: 7 de julho de 2009

    O problema do Marquinhos é que ele é muito preguiçoso nos treinos. Não está correndo, é porque não treina. Se quer bater todas as faltas, tem ficar após os treinos se aperfeiçoando, assim como o Leo Gago. Duas vezes,em que fui ao treino do AVAI, não o vi treinando, somente fazendo alongamentos. Deveria ter um aparelho para medir quantos quilomentros, cada jogador corre em cada jogo, aí iríamos ter certeza do real condicionamento de cada jogador. Preparador físico tem que cobrar de todos com igu

  • OSVALDÃO DA COSTEIRA diz: 7 de julho de 2009

    SOU AVAI DE CORAÇÃO, MAS O SILAS ESTÁ PROVANDO QUE É TECNICO DE CAMPEONATO SERIE B E CATARINENSE, NÃO TEM A MINIMA COMPETENCIA PARA DIRIGIR O AVAI NA SERIE A. A DIRETORIA, ESTÁ COMEÇANDO A ME DÁ NOS NERVOS. VOU INICIAR UMA CAMPANHA!!!
    FORAAAAA ZUNINO!!! FORAAAAA SILAS!!!

  • Hector diz: 7 de julho de 2009

    Quer dizer que o Silas não tinha carta branca antes? Ele não podia ser duro com os seus subordinados e agora pode? Técnico submisso a dirigentes e, principalmente, a investidores não vai a lugar nenhum! E pior, o time que eles comandam também não vai.
    Os melhores jogadores do Avaí são Muriqui, Leo Gago e Martini. Esses até podem vestir o manto do Figueirense.

  • PAULO AVAIANO diz: 7 de julho de 2009

    OH DA COSTEIRA!!
    COMO VAS FAZER UMA CAMPANHA FORA ZUNINO, FORA SILAS, acho que não entendes nada de Futebol, então o melhor e comeres Berbigão, e deixa de torcer para o Campeão e vai torcer pra alguém da Serie B
    Ah boa pescaria, se souberes pescar, valeuuuu…

  • Paulo diz: 7 de julho de 2009

    Gostaria de perguntar ao Fernando Avaiano: se perder de 7 para o Grêmio é ruim, o que dizer de quem perde de 7 para o Tupy de Juiz de Fora?

  • Clovis diz: 7 de julho de 2009

    O marquinho pipoca é uma piada. Jogou em um monte de clubes e nunca saiu numa foto de campeão. Isso é craque? Unico titulo do curriculo é um estadual pela avaicair. O dia que o “m” foi 3% que o FERNAN-10 é, ai o torcedores do mangue vão saber o q é craque no time. Mais uma: gostaram do Clayton Xavier de novo???? Hahahahahaha. O avaicair não precisa afastar jogadores, o time todo se afastas da serie “A” com extrema velocidade. Big Tower do Beto Carrero… demora p subir e cai rapidinho. PIADA!!!

  • OSVALDÃO DA COSTEIRA diz: 8 de julho de 2009

    OH PAULO AVAIANO, (…), SE EU NÃO ENTENDO DE FUTEBOL, TU NÃO ENTENDES DE NADA . (…)…, SE FOR PARA VER O MEU GLORIOSO AVAI SENDO TIME DE VARZEA E DE PANCADA NA SERIE A, PREFIRO QUE SAIA O TECNICO E O PRESIDENTE AGORA, PARA NÃO CHORAR DEPOIS. (…). E TU PAULO AVAIANO VAI COMER SIRI PELA FRENTE.

  • AVAIANO DE GAROPABA diz: 7 de julho de 2009

    Boa noite sou Avaiano , mas com este time antes do fim do primeiro turno estaremos de volta a serie “B” TOME ALGUMA ATITUDE DIRETORIA IMCOMPETEMTE….

  • ALEXSANDER MIGUEL diz: 7 de julho de 2009

    ENGRAÇADO ESSA TURMA DA FAVELA AI QUERENDO RELEMBRAR O PASSADO E FALANDO QUE PERDEMOS DE 8 PRO TUPI,SÓ PQ LEMBRAMOS ELES QUE ANO PASADO O GREMIO ENFIOU 7 NELES E NO CURRAL QUE É PIOR,JÁ O AVAI NUNCA ME LEMBRO DE PERDER POR MAIS DE 3 GOLS EM CASA PRA NINGUÉM.OBS E SE É PRA RELEMBRAR GOLEADAS DO TEMPO DA PEDRA LEMBRO A VCS FAVELADOS QUE O AVAI METEU 11 ÉÉÉ ISSO MESMO ONSZE ONZE ONZE ONZE ONZE GOL EM VCS.TÁ BOM ASSIM OU QUEREM QUESTIONAR MAIS ALGUMA COISA?

  • bruno diz: 7 de julho de 2009

    Tão de brincadeira neh! afastar o craque??
    ateh ontem ele era o cara q ia detonar no campeonatu brasileiro, acho que tinham esquecido que ele nunca jogou bem em lugar nenhum, naum se firmou nem no Iraty do Paraná!
    Pq mim ele fica mais uns 10 anos do time do mangue! só tenho pena do Muriqui e do Silas.!

  • ney lucio felix diz: 7 de julho de 2009

    Continuando…
    O Marquinhos vinha se destacando em todos os jogos. Fez uma grande partida contra o São Paulo e o Fluminense e jogou mau quando todo o time não foi bem e vocês querem tirá-lo como boi de piranha?
    Dá um tempo e vão cuidar do Podrinho e do Bichado do Fernandes que sequer vocês criticaram a renovação de contrato. É só analisar o custo benefício e ver se a renovação não foi um erro.
    Isto vocês não criticam será que é por causa da caixinha que andam falando por aí?

  • Fernando Avaiano diz: 7 de julho de 2009

    Eu gosto do Marquinhos como jogador, mais como torcedor fiquei revoltado no último domingo com ele, o cara não corria, não jogava, não se esforçava, totalmente parado. Neste campeonato o galego está devendo e decepcionando. Talvez seja a hora de um banco de reservas ou uma conversa ao pé de ouvido. Quem é craque tem que mostrar, o Avai não tem nenhum Pelé não e que tenha cadeira cativa no time. Deve-se pensar em outra opção urgente.

  • SEU CUNHA diz: 7 de julho de 2009

    Falar de placares antigos é lembrar do Avai 12 X 2 Bgayra, em termo de goleadas estamos muito na frente em confrontos, estamos falando de 7 x 1 do Grêmio, mas foi ano passado é bem recente. Futebol é momento.
    Assim como no Avai de hoje, tem um bom elenco, mas que precisa mudar de atitude, Marquinhos Santos é o melhor jogador do estado, não está bem, que fique no banco ou se recuperando, temos jogadores para substituir.
    “AVAI É SÉRIE A, PRA ALGUNS ISSO DÓI”

  • Micael diz: 7 de julho de 2009

    Brilhante, Castiel! Então, pra melhorar o time, tem que barrar o craque…
    Essa foi a tua pior, e olha que tu já não és grandes coisa…

  • Luiz Inacio diz: 7 de julho de 2009

    Não é a Toa que o Figueirense, tem bem mais vitórias em clássicos.

  • Jean Moriarty diz: 7 de julho de 2009

    O problema não é esse ou aquele jogador, e sim a camisa. Time pequeno e fracassado.

  • Ademir Allysson diz: 7 de julho de 2009

    Concordo com você Castiel. O cara não tá jogando nada, só carrega a bola. Mas tenho dúvidas se o problema é físico, eu acredito que não. O problema é que na Série A os marcadores são melhores, as equipes idem e ele não “deita” como fazia na Série B E no Catarinense.

  • mauricio diz: 7 de julho de 2009

    nao acho pansar em afastar o marquinho nao seria a soluçao mas certa para mim o marquinho é um bom jogador pra ganhar um jogo nao dependeria só dele mas sim de toda equipe.vamos penssar que isto seria somente uma má fase vamos dar a volta por cima e vamos chegar lá afinal quem nao passou por fase tipo esta e vamos ganhar nossa proxima partida .vamo vamo meu avai

  • Fran diz: 7 de julho de 2009

    Olha Castiel, eu acho que o foco está sendo desviado. O Marquinhos não pode ser o “bode expiatório”, senão complica mais ainda. Ele, em 3, 4 bolas durante uma partida, coloca o atacante na cara do gol, que nada faz. O time vem jogando bem e o Ferdinando vai lá e faz penalti infantil, é uma “ducha de água fria” em todo o time. Impossível de aguentar, quando o lance mais perigoso do último jogo foi uma bola na trave, de um zagueiro.

  • Jean Moriarty diz: 7 de julho de 2009

    Ser avaêano é acima de tudo ser motivo de “chacota”. Triste sina essa.

  • Eduardo Bastos diz: 7 de julho de 2009

    Fica claro na reunião o poder que tem esta parceria patética que empurrou jogadores de 5ª categoria no Avaí, não deixou que talentos da base viessem a campo. O Cartla Zunino do mesmo jeito que levou o Avaí a sérieA vai levá-lo de volta para a B, a C e quem sabe a D! Marquinos é o craque do time …não é o lider! Paspalhoes fazendo o que a LA quer. Grande parceiro que deveria ser enxotado!

  • JulioAzzurra diz: 7 de julho de 2009

    Não acho que falta coragem ao Silas, porque tenho certeza que o Marquinhos não é o “bode Expiatório”. Logo logo seu futebol vai voltar ao nível que estamos acostumados. Quem vê futebol viu que o Pierre foi um excelente marcador e “anistiado” pelo péssimo arbitro.
    Acho muito cedo para a RBS e as Barbies rebaixarem o Avaí. Mas a hora é de reação.

  • Luís Paulo diz: 7 de julho de 2009

    Paulo, o Tupy não colocou 7, colocou 8…quem colocou 7 foi o Remo, há uns anos atrás…e o Palmeiras colocou 6…

  • GURI diz: 7 de julho de 2009

    Palavras do L.A. “se precisar” haverá contrataçoes! só um cego não ver isso que está precisando a muito tempo de jogadodres mais qualificados em algumas posições, se ficarem só em reuniões e não tomarem nenhuma atitude não contratarem logo, infelizmente eu tenho que concordar com os secadores de plantão é bate e volta e depois só Deus sabe o prejuiso vai ser grande e aí não adianta chorar, culpar a imprensa, juíz etc…

  • FIGUEIRA diz: 7 de julho de 2009

    OH FERNANDO BVAIANO! VC FALA DO TADEU…. QUEM É O ATAQUE DO BAVAIBIS? HÁ QUANTO TEMPO OS ATACANTES NÃO FAZEM UM GOL? NÃO TÁ MUITO LONGE NÃO HEIM! VC FALA DO BRUNO PERONE? VCS LEVARAM 3 BUCHA DO PALMEIRAS COM 2 GOLS DO OBINA!DIZER Q A PAQUITA JOGOU NO SÃO PAULO, ANDOU POR LÁ!VC NÃO ENTENDE NADA DE FUTEBOL,É POR ISSO Q TORCE PELO BVAÊ!

  • samuel diz: 7 de julho de 2009

    o marquinhos na minha opiniao ta numa mascara que da nojo…eu venho falando a muito tempo que o marquinhos na serie a, é um jogador igual a muitos.o que ganhou ele no futebol ? veja só, sto andré(marcelinho)curitiba(marc.paraiba)esporte(paulo bayer)e por ai vai…o marquinos é somente um bom jogador e mais nada, bom jogador na serie a esta cheio. pior é que ele ta achando que é um dos crakes do campeonato…foi campeao aonde mesmo ? o muriqui ta botanto ele no bolso e o gago tbem…

  • André Campos diz: 7 de julho de 2009

    O PAQUITA LOIRA?
    EHHEHEHE
    ESSE EU SEMPRE FALEI Q ERA AMARELAO..
    MAS..
    PAQUITA É PAQUITA NÉ?
    HEHEE

  • Pelé diz: 7 de julho de 2009

    Bom pessoal a diferença é que o Figueira em sua passagem pela Série A sempre lançou jogadores prata da casa e que deram certo, vários laterais entre outros, já o time do avai são jogadores da empresa e os pratas da casa estão de lado, até o Medina foi excluido, vocês lembram do Cruzeiro?

  • joao diz: 7 de julho de 2009

    castiel sera que afastando o marquinhos o time nao sentire um golpe? mesmo ele nao jogando bem ele esta la e transmite confiança para o demais grupo.

  • rodrigo diz: 7 de julho de 2009

    Mas como assim? Tirar o pelé loiro, o maradona das tijucas, o ronaldinho desbotado, o cristiano ronaldo da costeira do hawaii agora é a solução??? Nunca jogou nada só teve sorte e agora vocês estão tendo de engolir isso, e pior, fazer da paquita epilética o bode expiatório do açaí para não ter de queimar o silas e o zunino.

  • Jean Moriarty diz: 7 de julho de 2009

    Galera ? Achar apelidinho ? Hum… sei não…

  • Mauricio da Silva diz: 7 de julho de 2009

    BOBO FRALDÃO, é a única forma de exaltar o time do teu coração, mas vc deve ter visto as reportagens sobre o LANTERNA do Campeonato em diversas emissóras de TV, caso não tenhas visto, acho que alguns blogueiros devem colocar no yotube, assim vc terá chance de ver esse momento especial que vive o time do Mangue, vergonha Nacional.

  • Mauricio da Silva diz: 7 de julho de 2009

    Castiel, vergonha nacional é ver na TV um presidente de clube se manifestando contra a imprensa Nacional e principalmente Catarinense, chamando-a de Burros, Ignorantes, reclamendo das Arbitragens, alegando que o seu Time foi roubado, só faltou chorar, ficou RÍDICULO sua postura. O figueirense sempre reclama da imprensa em suas materias e artigos contrários a seus projetos, mas dai taxar de Burra, incompetente e ignorante, é demais, FICA ZUNINO, FICA SILAS, Vergonha Nacional.

  • para o Sr. Cúnha diz: 7 de julho de 2009

    Vc quer o presente? Quem ganhou mais em classico caro bavaiânus? Quem ganhou mais na ressacola o bvaitinga ou o FIGUEIRA? Quem tem mais gols em classicos? Me responda Sr. Cúnha!Quem tem mais craques revelados por todo mundo? quem é o mais vezes campeão do estado? Quem vai subir pra serie A e quem ta guardando a vaga do FIGUEIRA? vamos responda?

  • ATUAL CAMPEÃO ESTADUAL diz: 7 de julho de 2009

    hahahaha afastar o Marquinhos???? e o Fernandes e o Podrinho??? estes ja se afastam sozinhos sempre no DM. seria teu sonho, mas não podemos tirar de campo o unico craque em Santa Catarina

  • Adonis diz: 7 de julho de 2009

    Eu MORRO E NÃO VEJO TUDO! Avaianada aqui no Blog discutindo posicionamento de um ou outro jogador, técnico, diretoria , blá, blá, blá!!!!!! GENTEEEEEEE, não adianta porque vcs não vão chegar a lugar nenhum!!!! Se convençam de uma vez por todas que o Bvaí não tem time, estrutura, dinheiro e PEITO para estar na série A! É só um “passeio do Fiasco” para que o Brasil conheça o que é um time medíocre.
    Lanterna sempre!!!!!!

  • Roberto Cabral diz: 7 de julho de 2009

    Bah,Castiel tu deves me achar um implicante,pois 90% das vezes que escrevo sou contrário as tuas opiniões,mas desta vez concordo em gênero,número e grau!No meu modo de enteder o futebol o Marquinhos,no Avaí,está apenas entrando em campo e ele próprio não está percebendo que seu rendimento está aquém da sua capacidade,vejo que não se esforça muito.Vou aproveitar a oportunidade pra ver se tu podes me dar uma informação;o que houve com o Ricardinho?Fez o gol de empate contra o Coxa e depois sumiu..

    Nota do editor: tá no grupo, pronto para jogar

  • Fernando Avaiano diz: 7 de julho de 2009

    Meu Deus, segura que o pai está doido. Foi só eu dar uma cutucadinha e apareceu toda a torcida alvinegra em cima de mim. Vocês gostam de gozar os outros mais quando o feitiço vira contra o feiticeiro a coisa muda não é. Eu sei que o Avai está fraco para a Série A, sou coerente, mais dizer que o ano passado o Figueira fez uma vergonheira tb, perdendo várias partidas de 5, 6, 7, parecia exponencial. E o timão de vocês perdeu o Estadual, empatou com o Avai e perdeu para o restante da banda. Rzs.

  • Alvinegro diz: 7 de julho de 2009

    Havaêanu é tudo doido. O seu Cunha diz que o placar de goleadas é favoravel ao AVAICAIR2009. Logo vão descobrir que o número de tijolso é maios na ressacola. Acorda smurf. Quem ganhou mais JOGOS. Quem ganhou mais ESTADUAIS. Quanto a série A, não encomoda e sim, diverte. Avaitinga saco de pancada, piada nacional, vergonha de SC

  • Figueira Rumo a Série C diz: 7 de julho de 2009

    Compareçam no Scarpeli para assistir mais uma derrota alvinegra rumo a Série C. Estaremos observando o jogo pronto para comemorar a qualquer momento no nosso cafofo. A propósito, a única coisa que a torcida do Jec quer do Figueira e encontrá-lo na Série C. Um time sem expressão é assim mesmo, é gozar com o P (porco) dos outros mesmo. Rzs e mais Rzs.

  • Rodrigo Silva diz: 7 de julho de 2009

    Acho que não podemos nos precipitar. O Marquinhos estava jogando muito bem nas partidas contra são paulo, barueri e fluminense. Nas duas últimas realmente pareceu que estava poupando um pouco no desempenho. Mas o real motivo só eles lá internamente podem saber. Se julgarem que ele precisa ficar um tempo fora ou jogar só uma parte do jogo, ele pode se retirar momentaneamente como qualquer outro jogador do elenco. O que importa é o Avaí. Se as atitudes estão sendo tomadas as coisas irão mudar.

  • Tadeu Kinze diz: 7 de julho de 2009

    Aleluia!! Finalmente o Figueira rescindiu o contrato com o Pedrinho. Agora sim, vamos partir pra cima, pois finalmente iremos jogar com 11.

  • Sandro Roberto diz: 7 de julho de 2009

    Pergunto: Será que realmente o Silas poderá trabalhar mesmo como necessita? Ou será que “necessariamente” (pra não dizer obrigatoriamente) terá que optar por jogadores da parceria? Ao que me pareceu o time não é totalmente escalado pelo Silas, porque só mesmo uma “força externa” para insistir com determinados jogadores e deixar na geladeiras outros! A LUZ AMARELA ACENDEU!! E PARA MIM JÁ FOI HÁ DUAS RODADAS!

  • Tadeu Kinze diz: 7 de julho de 2009

    O..lhó, lhó!! O fernando Bvaiano só agora que apareceu. A coisa tá feia, héim? Olha só! Vai ficar muuuito pior ainda e não me venha falar de placar de 7 quem já levou de 8 do Tupy, 7 do remo, 6 + 3 do palmeiras. LIBERTADORES? Só a das Picadas, Potecas ou Três Riachos. Iiihh!! o FOGÃO vem aí com a chapa “vermelha”.

  • ney lucio felix diz: 7 de julho de 2009

    Tás é doido Castiel!
    Vocês querem que o Marquinhos, arme, chute, marque, lance, faça gols, etc….
    Em um time em que os laterais não passam do meio campo por ordem do seu treinador e todos sabendo que as laterais são o desafogo de um time, vocês querem que ele faça milagres. Só jogamos pelo meio e todos os adversários já sabem disto, tanto é, que o melhor marcador do Brasileiro, Pierri, foi colocado colado no marquinhos o jogo todo. Enquanto isto, o Silas não mandou marcar o Diego.

  • João da Ilha da Magia diz: 7 de julho de 2009

    Esse mundo está ficando de cabeça pra baixo. Não consigo entender mais nada: um dia o craque loiro paquita está indo viver um sonho de mil e uma noites nas arábias, no outro o príncipe virou um sapo!!! Afinal de contas Castiel isso foi apenas propaganda enganosa? Eu sequei o jogo pelo PPV e vi apenas um crioulo esforçado, pois o tal do craque estava sumido em campo. Já tinha dito em outros posts, série A é para time grande e,em SC somente o Figueira pode fazer bonito.O desespero invadiu o mangue

  • Zé da Pomba diz: 7 de julho de 2009

    Castiel! Falta CORAGEM é para afastar o SILAS. FORA Silas! Entra ODAIR – Capitão caverna!

  • JulioAzzurra diz: 7 de julho de 2009

    Marquinhos é o coração do time avaiano.
    Com ele somos fortes.
    Com ele venceremos.
    Silas é o cabeça.
    Sabemos navegar em águas turbulentas.
    Isso vai fortalecer o grupo avaiano.
    Esta é a hora dos verdadeiros avaianos.

  • Mauricio da Silva diz: 7 de julho de 2009

    Morro e não vejo tudo…. Afastar a Paquita erôtica do time, o grande crak, nada melhor que um dia após o outro. As arbitragem já sabem quem ele é, um jogador cai-cai por isso é marcado pela arbitragem, não podendo exercer essa função de cavar as faltas e penaltes para seu time, quando o ele resolver jogar bola de verdade ai quem sabe ele se dará bem, não inventando falta, tentando ludibriar os arbitros, cavando faltas e expulssões…. fazer o simples… Tirar a mascara…

  • Mauricio da Silva diz: 7 de julho de 2009

    Série A, não é campeonato Catarinense, onde o Bvai manda nas arbitragens, bom cabrito não berra…. Vão se acostumando, não adianta reclamar, vai ficar pior ainda….

  • ALVINEGRO diz: 7 de julho de 2009

    OH Fernando bvaiano algumas pergunta pra vc! O que a Paquita(Marquinho) ganhou até hj no futebol? Em qual clube ele foi destaque? Joga 1 partida “bem” e some em 10? Craque na minha opinião se chama André Santos, jogador da seleção brasileira, campeão da copa do brasil, campeão paulista, campeão da série b, etc…… Se vc retrucar colocarei mais uns trocentos que foram revelados pelo FIGUEIRA!

  • blue JOKER diz: 7 de julho de 2009

    jean moriarty,vc é o substituto perfeito do BOBO FRALDÂO,a galera com certeza vai achar um apelidinho p/vc.pelo menos,de vez em qdo,escreva alguma coisa que presta,mostre-nos que na tua cabeça tem algo mais .um pouco de inteligência te dará mais prestígio.tente,se não for possível,nós compreenderemos.

  • Fernando Avaiano diz: 7 de julho de 2009

    Claro que vencer o Estadual não é parametro para ninguém, até porque tem times mediocres como o Bigueira. Claro que disputar jogos com times de 2ª categoria acabam dando uma falsa impressão da realidade. Claro que perder de 3 X 0 é ruim, imagina de 7. ops, esqueci. Rzs. Concordo pelo rendimento do galego que um banquinho seria muito bem vindo, ele é craque e o melhor jogador disparado de SC, mais não quer jogar. Abç.

  • jorge diz: 7 de julho de 2009

    O pessoal tá SONHANDO acordado. Veja o elenco do time. Quantos jogadores seriam titulares nos times de SP, MG, PR, RS e RJ. Talves um ou dois. Então é lutar e torcer para não cair. O resto vai ficar no lucro.

  • MAURINO BASTOS diz: 7 de julho de 2009

    Caro amigo Fernando Avaiano, mesmo sendo o figueira um time medíocre como dizes, vocês ganharam o campeonato sem nos vencer, e não perderam uma agradeça ao juiz. Quero dizer com isso, que já no estadual ô Avaí já não era essa unanimidade toda. Nossos dois times estão nivelados por baixo, não adianta questionar. Outra coisa, o craque de vcs é jogador lua, muda de fase a cada 8 dias.

  • gustavo diz: 7 de julho de 2009

    o SILAS é o cara. Quem for contra ele é contra o avai e que vá pro estreito….

  • Marquinhos Paquita diz: 8 de julho de 2009

    A culpada dessa historia toda é a imprensa, falaram q o Paquita era craque e os iludidos Bvaianos acreditaram. E agora hein?? O Silas vai sair de fininho pq sabe q é barca furada. 3 pilhas 1 Real. KKKKKKKKKKKK

  • SEU CUNHA diz: 7 de julho de 2009

    Não tem o porque de afastar o maior ídolo avaiano e o melhor jogador de SC.Tem sim, que se ele não estiver em condições de não ser escalado, mas isso passa longe de um afastamento. O Avai e sua diretoria continuam com os pés no chão, sabem o que o time precisa, não existe nenhum desespero, falta muitos jogos ainda.
    “AVAI É ELITE, PRA ALGUNS ISSO DÓI”

  • Fernanda Freitas diz: 7 de julho de 2009

    Olá Castiel! Estou de passagem e resolvi dar uma espiadinha. O jogo do Avai nesse sábado contra o Botafogo vai ser um divisor de águas… aquele que perder, cai de vez no fundo do poço, e junto cai o técnico. Castiel com essa ponderação acreditas que tem algum atrito entre o Silas e Marquinho? e se tiver quem sai primeiro? Um abraço da FÊ.

    Nota do editor: não tem briga, Fê. Mas prometo esclarecer bem o assunto no meu post de amanhã. Hj ñ vou postar para preservar a e ótima matéria que sairá no DC de amanhã

  • Sandro Roberto diz: 8 de julho de 2009

    Uma coisa é certa… Estamos na lanterna, mas há poucos pontos de sair! E aí: só alegria.. Série A é isso… Triste é a realidade dos secadores de plantão! Caiam na real: vocês não estão no G4 e permanecem na série B! É mais fácil sair do rebaixamento do que permanecer no G4!

Envie seu Comentário