Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Sobre Rafael Coelho

13 de julho de 2009 25

Destaques sofrem assédio, é normal/Julio Cavalheiro

Não tenho a informação se Rafael Coelho já esteja negociado. Nas listas de discussão, contudo, a hipótese corre solta.

Não vou discutir boato. Apenas vou analisar a questão da negociação de talentos.

Roger era o pilar de sustentação do time de Roberto Fernandes. Foi-se para a Europa. Condenar o clube? De jeito nenhum, é parte do jogo, em qualquer divisão do Brasileiro, negociar.

Aliás, é um mérito do Figueirense ter um mercado internacional tão atento aos seus jogadores. Isso significa aporte financeiro constante e prestígio ao clube.

 

O que é criticável? A não reposição de um valor importante. Afinal, o discurso é de retorno à Série A. E, se verdadeiro, requer ações neste sentido.

 

Há 16 dias, Roger saiu e nem sequer ouviu-se início de negociação para reposição. Volante é uma posição onde há lesões e cartões constantes.

Pois bem, parece que o momento de Rafael Coelho está chegando. Sua ida ao PSV é uma possibilidade real. Perfeito, irretocável. Assim é, assim tem de ser.

O que não dá para aceitar é se tirar o segundo xodó do técnico e seguir o barco sem reposição. Aí fica covardia com o comandante. E criticá-lo vira exercício de maldade.

 

Vejam: Roger, que jogava um bolão, saiu. Coelho, que joga um bolão, deve sair. Pedrinho, que nunca chegou a jogar, mas deveria ser um diferencial, não mais está.

 

É muita saída para pouca entrada. Não dá para sobrecarregar os Fernandes, técnico e jogador.

Postado por Marcos Castiel

Bookmark and Share

Comentários (25)

  • andré diz: 14 de julho de 2009

    Com certeza, caso tenha uma boa proposta o Figueira deve negociar o jogador…porém…deve substitui-lo no elenco de forma a manter o nível e o aproveitamento…é bom já estar atento as ofertas de mercado…

  • Tonha do Tabaco diz: 13 de julho de 2009

    Casteil meu lindo, que notícia BOA. Agora o FOCO vai ser esse – NADA de SALTOS para Série “A”. Isso me lembra os Ingleses, que ao chegarem a Austrália, se assustaram com os SALTOS dos animais. Perguntado o nome dos bichos aos NATIVOS, repetiam: “Kan Ghu Ru”. Portanto ficou para os ingleses, “kangaroo” (Canguru). Depois, os lingüistas decifram o significado: os NATIVOS queriam dizer: “Não te entendo”. Os torcedores “Rosas” a essa altura devem estar dizendo a mesma coisa para a Direção, ou não?

  • carlos gavião diz: 16 de julho de 2009

    A boataria sobre a possibilidade de Rafael Coelho ser vendido por ora é só uma boataria.
    Muitíssimo conveniente ao Figueirense que, assim, obtém uma série de vantagens: alivia a pressão dos dirigentes por contratações, reduz a tensão na torcida inibindo o início da temporada de ataques ao técnico e assegura visibilidade ao jogador.

  • FIGUEIRA diz: 13 de julho de 2009

    É UM ÓTIMO JOGADOR, SE FOR IRÁ FAZER FALTA NO ELENCO ALVINEGRO, MAS O FUTEBOL É UM MOMENTO, E O CLUBE(EMPRESA) TEM Q FATURA, O Q NÃO PODE É DORMIR E NÃO REPOR COM UM ATLETA A ALTURA DO RAFAEL,Q ACHO MUITO DIFICIL ESTÁ DISPONIVEL NO MERCADO!

  • Fudêncio diz: 13 de julho de 2009

    E ai castiel, tudo tri legal! Agora tá né. Tchê! A catarina “Tonha do Tabaco” deu para MATAR ai. Castiel é CULTURA. Olha só, aqui em Passo Fundo (RS)já espalhos essa histórinha para o mundo todo, via internet: “Kan Ghu Ru” – Não Te Entendo. Mas que Bah! Os “ROSINHAS” vão quere o “escalpo” ou já eram!!!!! Barbariodade.

  • lanterna azul calcinha diz: 13 de julho de 2009

    Atualmente é impossível segurar jogador é só pagar a multa recisória e levar.
    Castiel este time que o Roberto Fernandes montou contra o Fortaleza a torcida já estava cantando a pedra faz tempo o RF é teimoso a coisa teve que ficar feia pra ele se ligar.

  • LOGO ALI NA PALHOÇA diz: 14 de julho de 2009

    CARO CASTIEL,com qual fundamento vc coloca este POST? qual a sua veracidade? o é mais uma fonte fididigna igal a do Roberto Alves que fica arrumando informações furadas? o Castiel vamos ser mais senssatos e deixa acontecer o que tem que acontecer não podemos é querer interferir em um Empresa, porque toda empresa tem que render lucros e negocio é negocio… O vc penssa ao contrario?

  • carlos gavião diz: 14 de julho de 2009

    Rá, rá, rá, se vender vai apanhar. A torcida não vai deixar vender o nosso artilheiro.

  • Luiz D. diz: 14 de julho de 2009

    Prefeita a sua colocacao caro Castiel….
    O plano de ter essa base e exelente mas tem
    que ter um bom plano de reposicao…. se forem bom nao adianta sonha muito com eles,
    usa-los enquanta podemos e o que nos resta.

  • carlos gavião diz: 14 de julho de 2009

    Castiel, neste post sobre o rafael Coelho a frase que inicia o texto está com um “de” ao invés de “se”. “Não tenho a informação de Rafael Coelho já esteja negociado”.

    Nota do editor: ok, valeu, vou arrumar

  • Zé da Pomba diz: 13 de julho de 2009

    Castiel! Sobre o POST tenho a dizer que a saída do ROGER foi um CAOS e agora se confirmada a saída do COELHO o buraco tá feito. Muito bem lembrado! Os “Rosas” vão começar a se EMPIPINAR. Agora o GlaYton aparece, o Tadeu 15 se descabela, a Fê chora e EU fujoooo!

  • Andarilho diz: 13 de julho de 2009

    O QUE É MAIS LUCRATIVO, A VENDA DE UM BOM JOGADOR, OU A VOLTA Á ELITE? QUANTO RENDERÁ AO FIGUEIRA O RETORNO A SÉRIE A, E QUANTO RENDERÁ A VENDA DO RC?

  • Mauricio da Silva diz: 13 de julho de 2009

    O Figueirense não é diferente de qualquer Clube do Brasil, trabalha sua base como formador de Cidadões e profissionais de Futebol, não somente jogadores, mas tb profissionais da área Técnica, pelo brasil a fora temos diversos exemplos, um delos o Dorival Junior. Porem a saida de importantes jogadores deveriam ser melhor avaliada. Deveria, sim, haver um melhor aproveitamento desses novos valores, em retorno não somente financeiro, mas tb em tempo de serviços prestados, segue…

  • Isaac Felipe diz: 13 de julho de 2009

    CONCORDO!
    Acredito que um dos fatores para o acesso do Avai no ano passado foi a manutencao de sua equipe, mantendo os jogadores que estavam fazendo a diferenca.
    Caso o figueirense suba no final do ano, estes jogadores estarao muito mais valorizados.

  • Tonha do Tabaco diz: 14 de julho de 2009

    Anabel Paixão Alvinegra! Diz para o GlaYton que ELE é BOBÃO, mas, nós amamos ELE mesmo assim. As cervejas que ELE deve estão perdoadas. As fotografias dele no mercado EU ainda NÃO entreguei ao “Zé da Pomba”. Se ELE voltar EU não espalho. São, como disse, comprometedora, e tiradas por quem ELE mesnos esperava – muito próxima a ELE. GlaYton fazendo biquinho, que máximo! Vem se não tú RODAS. SeI que O teu PAI SE VER vai te botar A CORRER!

  • Tadeu Kinze diz: 13 de julho de 2009

    O guri é matador e merece seguir o caminho dos grandes atletas. Pior que tem gente de ôlho-gordo no Lucas também. A diretoria não pode se precipitar, tem que haver um período de carência para que se possa fazer essa transição sem prejudicar o andamento da competição. E as reposições? AGUARDEMOS!! “Pero no mucho”….CADÊ O GLEITON SANTOS? Já sei! tá fazendo “beicinho, néh?

  • Nego Mamador diz: 13 de julho de 2009

    Seu castiel, meu “Deuses” – Agora a VACA vai para o brejo sem mugir!

  • Alvinegro diz: 13 de julho de 2009

    A arte de tentar achar chifre em cabeça de cavalo.

  • Tadeu Kinze diz: 13 de julho de 2009

    Tonha! pegue esse tabaco e vá “defumar” o mangue. Estaõ mui necessitados por lá. Existe aquele “ENROSCO” de não poder contratar e nem dispensar jogadores. Resumindo: É o que tem para o momento. Serão duas CIPOADAS fora de casa e mais uma “dentro” dos “gáuchos”. Fuugiindo!!!

  • Carlos Gavião diz: 13 de julho de 2009

    Castiel, bomba: o Silas vai embora, fiquei sabendo faz 15 minutos. Em relação ao Rafael coelho, to achando que ele vai sim embora tb.

  • anabel paixão alvinegra diz: 13 de julho de 2009

    Não se preocupem com o Glaiton Santos, nós estamos cuidando muito bem dele, e com certeza ele ta rindo a toa.

  • Mauricio da Silva diz: 13 de julho de 2009

    exemplo disso: o Flamengo, clube formador de grandes jogadores, mas prematuramente vendidos, sem ao menos dar um retorno em forma de Títulos, dai o grande rombo financeiro do Flamengo, sem aproveitamento de bons momentos, e falta de Idolos para uma ação de Marketing, ficamos com uma massa societária muito baixa, tentem ao menos seguir exemplos.

  • guilherme diz: 13 de julho de 2009

    Roger pilar ?? Não há “um pouco” de supervalorização “exagerada” nesse caso ??? Pelo amor de deus, era um bom volante, mas entregava muitas bolas na frente da area porque se achava um meia, Carlinhos é muito e muito melhor. Não tem nada de polêmico pra discutir né, concordo com você, tem que fazer uma tempestada em copo d`água para movimentar o blog. Quanto ao Coelho, é com certeza nosso melhor jogador, pelo simples fato de acreditar em todas, mas é substituível, assim como Roger.

  • Lombardi diz: 13 de julho de 2009

    Vai ser ótimo pro Figueira 3 milhões de euros não se joga fora tem que aproveitar porque a fase pode mudar, lembram quando queriam colocar o Rafa Coelho no banco como opção? vá com Deus meu filho e com certeza virá uma nova peça de reposição acho até que o Clodoaldo vai desencantar.

  • Tonha do Tabaco diz: 14 de julho de 2009

    Nossa Tadeu 15 ! Quanta Grosseria! E dizer que estavas de Mãos dada com a esposa vendo o “Roberto Carlos”! Cruzes!

Envie seu Comentário