Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

O Avaí tem DNA de gladiador

19 de julho de 2009 101

Assisti ao filme Gladiador nesta sexta-feira, na madruga. Cheguei do DC tarde, sem sono, e embarquei na história. Quando os leões entraram em campo neste domingo, lembrei do filme. Na arena do Sport, era preciso postura épica para obter algum sucesso.

O Avaí sem Marquinhos, jogando fora de casa, na Bombonilha. Um Sport que não está em sua plenitude, mas um adversário de muito respeito. A vitória, por 3 a 1, foi heróica e ratificou o novo momento avaiano na Série A.

É preciso dar parabéns à diretoria, que acreditou em Silas. Eu decretei que o momento seria de troca de técnico. Errei. Como muitos o fizeram, inclusive torcedores do Leão.

Mas a realidade é que a manutenção de Silas foi brindada com duas vitórias fora de casa.

Acreditem. Já fui à Ilha cobrir jogos. Estive lá com o Criciúma e quando era setorista do Internacional. Não é fácil. A comemoração avaiana é plenamente justificável.

O Avaí já havia vencido o Náutico, o Santa, mas nunca o Sport. Portanto, a história foi modificada.

Silas aplicou novamente o 3-6-1 com jeito de 3-5-2. Meio de campo congestionado e as alas cumprindo papel fundamental. Eltinho e Luis Ricardo, de um lado, Dutra e Élder Granja de outro.

Na tática era isso. E o Avaí apresentou um tipo de jogo interessante. Mas aí vem a questão da bola parada.

O Sport foi lá e fez 1 a 0 de escanteio. O Avaí devolveu de escanteio.

Ficou bem claro, então, por que temos um novo Avaí na Série A.

Porque este Avaí é discípulo de Russel Crowe, é Gladiador, é de origem nobre, mesmo que seja visto como membro da plebe pela mídia nacional. Tem a nobreza no DNA e, dela, extrai forças para grandes batalhas.

Um Avaí consciente de que precisava anular o adversário e explorar contra-ataques. Ficou sem dinâmica de meio? Sim, mas foi uma opção tática, não uma deficiência estrutural. Aliás, corrigida no segundo tempo.

Caio entrou na vaga de Ricardinho na segunda etapa para tentar ter um pouco mais de criatividade no setor de meio e conseguiu.

O Avaí teve chance com Muriqui, levou bola na trave, mas a estrela de Silas e Roberto brilharam.

O atacante entrou na vaga de William e fez o 2 a 1. Timing perfeito do treinador.

Roberto foi lá e cruzou para Luis Ricardo fazer o 3 a 1. Estrela em alta.

Obs1: As imagens da Sportv nos mostraram um  punhado de torcedores avaianos na Ilha do Retiro. Não importa se são 20, 500 ou mil. O que importa é marcar a presença e mostrar que amor não tem limite pela distância ou qualquer outro fator.

Obs2: amigos do blog, qualquer um, quando escreve, quer ser lido. Contestado, apoiado, mas lido. Não esqueçam que há um texto, uma crônica e ela é objeto do debate. Do contrário, fico até deprimido caso o que escrevo nem seja levado em conta e o espaço usado apenas para digladiar por qualquer motivo. Se meus objetivos não forem atingidos, mudo de forma radical, como já fiz várias vezes na minha vida. Inclusive abro mão do espaço, se sentir que minhas opiniões não contribuem em nada.

Postado por Marcos Castiel

Bookmark and Share

Comentários (101)

  • Ricardo Jacques diz: 19 de julho de 2009

    Amigo Castiel,
    Nem sempre a ausencia de comentarios é sinonimo de ausencia de leitores asidíos. Eu memos leio regularmente sua coluna e nunca faço comentarios. Parabéns pelo trabalho!!! Nos dah sempre uma percepção ocular de quem está atento e próximo da vida do futebol catarinense. Muito importante tê-las para quem está longe das terras catarinas…
    Abraço

  • Tadeu Kinze diz: 19 de julho de 2009

    Zé-da-Pomba! Parabéns pelo teu Bvai (eterno e freguês). Jogou muito e mereceu a vitória. O leão (técnico) não se estabelece em lugar nenhum, é um perdedor. Quanto ao 3 + 8, captei vossa mensagem! Ele é um poli-travestido mesmo. Quanto a tua menção ao CONTESTADO, remexesse com meu DNA. Cuidado com o azul e preto que vem por aí. Em nosso último confronto fomos garfados escandalosamente.

  • Alemão diz: 19 de julho de 2009

    Caros colegas. Escutem o Tadeu Kinze, quando ele fala que a zona de rebaixamento é uma maldição. Esse tem autoridade, seja pelas diversas vezes que o figueirense a frequentou nos 7 anos de coadjuvante da série A, e principalmente pelo ano passado, onde de lá não saiu até o fim. ESSE É MESTRE, DOUTOR, PhD. E seria interessante que ele e o caboco secador parassem de discutir relacionamento no blog, tá ficando até meio chato. Isso é coisa pra terapeuta.

  • Zé da Pomba diz: 19 de julho de 2009

    Alvaro! pelo AMOR de “Deus”, não me fala do GRÊMIO agora. Me arrepio todo! Deixa nós curtirmos um pouco, deixa. Falando sério agora: Quando o AVAI pegar esse GRÊMIO que tá jogando essa BOLA toda, vai ser um “Deus” nos acuda! Ui! Só para ti Alçvaro: Encomendei ao “Nego Mamador” 15 velas vermelhas; 17 pretas, 02 cachaças do AVAI, um URUBÚ, e pétalas de rosas brancas, beges e rosas – olho grande do figueira. A sessão vai se de descarrego para EMPATE! Vitória nem pensar! O Cramulhão corre!

  • André Campos diz: 20 de julho de 2009

    FOI SÓ MAIS UM POUCO DE OXIGÊNIO QUE DERAM PARA O TIMINHO DO MANGUE…
    QUARTA ISSO ACABA…
    PODE ESCREVER AIH..

  • eduardo avaiano diz: 19 de julho de 2009

    Castiel,
    Apesar do limite do elenco as mudanças táticas do Silas comprovam a grande qualidade deste treinador… A torcida pode pedir jogador , mas não a mudança do técnico.
    Quem sugerir a saída do Silas tem que também sugerir um bom nome para substitui-lo.(isto é para imprensa…)
    Ou vamos ter o Ramirez de volta?

  • Paulo Roberto Freitas da Silva diz: 20 de julho de 2009

    Fora corneteiros…ser avaiano é isso sofrer nos erro e saborear os acertos. Fora imprensa, fora corneteiros que não sabem o ue é ser avaiano.

  • João diz: 19 de julho de 2009

    É bom ver a euforia no mangue depois de pegar dois cachorro(s) morto(s). Lembrem que Cruzeiro ainda está em rescaldo da Libertadores e tem um jogo a menos, assim como Botafogo. 13 pontos em 36 disputados é uma grandeza.

  • Fabio diz: 19 de julho de 2009

    Os brocolinos Rosa ficaram todos ouriçados hen, duas vitorias fora não deu certo a secação, acho que eles pensam q quarta feira o AVAI vai envergonhar a sua massa como eles fizeram ano passado no 7 a 1 (vexame). O Gremio vai ter pedreira pela frente. Vamos lotar a BOMBONERA.Pra cima deles LEÃO…

  • Fábio diz: 20 de julho de 2009

    ENTÃO PODE SE RETIRAR, DE FATO SUA OPINIÃO NÃO VALE NADA! APRENDA A RESPEITAR AS COISAS DE SUA TERRA, VALORIZE SANTA CATARINA, APRENDA A SER JORNALISTA! EXATAMENTE, APRENDA A SER JORNALISTA, SEJA IMPARCIAL, SEJA COERENTE. RESPEITE O FIGUEIRENSE, DEIXE DE SER IRÔNICO, DEIXE DE PROVOCAR O FIGUEIRENSE, ISSO É COISA QUE SE FAZ NA RUA, NO CARA A CARA, NA BRINCADEIRA ENTRE AMIGOS, NÃO NUM BLOG DE NÍVEL ESTADUAL ONDE AMBAS AS TORCIDAS LEEM. VOCÊ ACHA QUE TEM ALGUÉM TOLO AQUI? APRENDA, CRESÇA. TENHODITO

  • Fernando Avaiano diz: 20 de julho de 2009

    Michael de Criciúma, serão 2 mil Gremistas e 14 mil Avaianos. Está história de dividir não acontecerá por uma razão simples, o nº de ingressos destinados ao tricolor dos pampas. Até acredito que a torcida Gremista encheria a Ressacada, mais o problema é que lá dentro é complicado, o caldeirão ferve. A propósito, finalmente vocês vão conhecer uma torcida de verdade em SC e não aquelas torcidas geladeiras que vocês estavam acostumados a ver. O Seven Boys fica no outro lado da ilha. Rzs.

  • Tadeu Kinze diz: 19 de julho de 2009

    Ihhh!! Intrigante!!! Esse tal de ALEMÃO me lembra alguém. Só pode ser ELE. Só aparece em ocasiões convincentes (hiena). Na derrota tú somes néh, seu 3 + 5!! Visse Zé-da-Pomba? A tática do CONTESTADO ainda é válida. MORDEU A ISCA!! “CEROULÃO”

  • Stark diz: 19 de julho de 2009

    Que rodada !!! Cruzeiro 1 x 2 Corinthians (Ronaldooo!!!) Genus 1 x 2 Nacional (Brancooo!!!) Figueirense 3 x 1 Vila Nova (Wilsooon!!!) Valeu Bruna, pelo teu Avaí.

  • Ed Coelhoe diz: 19 de julho de 2009

    Eu estava lá! Mais uma alegria pra esse palhocense que está no exílio aqui em Recife.

    Nota do editor: tens fotos? Manda para o marcos.castiel@diario.com.br que eu publico neste post

  • Nego Mamador diz: 20 de julho de 2009

    Ulalá! “Zé da Pomba” ganhou um MANO ou um CONCORRENTE invejoso! Só tirou o da. O sujeito se diz “Original”. Será que dá para BEBER ele? Pois agora!

  • Tonha do Tabaco diz: 19 de julho de 2009

    Castiel meu lindo! Fico feliz por ti. Como diz o “Zé da Pomba”: Aloha! O Casteil é agora o “Pelé” e o “ROMÁRIO” – 1000 acessos! Uau! Vou queimar um Charuto – dá-lhe fumaça!

  • SEU CUNHA diz: 19 de julho de 2009

    Um time para se manter na série A tem que fazer resultados fora, Avai acabou por fazer dois resultados seguidos, achou ao que parece uma maneira de jogar, com três zagueiros, precisa qualificar, com certeza.
    Mas a equipe já mostrou nova postura, como sempre falei, o AvAi não cai e o do Estreito não sobe.
    Ao contrário de muitos, os avaianos não se iludem, os avaianos reconhecem um bom futebol, conhecem a capacidade de seus jogadores.
    Só lembrando, Seu Cunha é sempre Seu Cunha.
    Avai orgulho de SC

  • Val Martins diz: 20 de julho de 2009

    Olá Castiel

    Muito pouco parcipo do blog, mas leio todos os dias, admiro e respeito seu trabalho, por favor não deixe que o povo sem educação nos prive dos seus excelentes comentários seja de elogio ou crítica(todas construtivas. Voce é um dos poucos jornalista bom que temos.
    Quanto ao comentario deste blog, concordo com voce, realmente ontem o AVAI foi um time com muita garra, disciplina, enfim um verdadeiro Leão.

    Grande abraço e continue precisamos de seus comentarios.

  • Rodrigo Silva diz: 19 de julho de 2009

    Grande partida do Avaí. Não importa o adversário. O importante são os 3 pontos, ganhando do Barcelona ou do 3 coquinho FC. Mais do que contratações imediatistas, valeu a conversa, motivação interna do elenco e as mudanças de esquema do Silas, que sabe das coisas. Agora é a hora da torcida estremecer a Bombonera catarinense na quarta pra procurar manter o ritmo de vitórias. Leão com cara de série A.

  • Fran diz: 19 de julho de 2009

    Castiel, nessa eu estou fora, pois sempre defendi e muito, a permanência do Silas. Ele já provou que é um excelente técnico e não seria tirando-o do Avaí que o time melhoraria. Ainda bem que ele e a diretoria mantém a palavra. Grande Avaí, 6 pontos fora de casa importantíssimos. Não é a toa que o Avaí é o primeiro colocado em finalizações na série A, só estavam faltando os gols, que com Roberto e Muriqui tem vindo. Fiquei impressionada como tem torcedores do sport aqui, até soltando foguetes.

  • Tadeu Kinze diz: 19 de julho de 2009

    Vou solicitar a nossa Diretoria uma songagem no Val Bahiano. 4 gols numa tacada só? O cara tá possuido. Se colocar ao lado do Rafa Coelho vai ser bucha geral.

  • Tadeu Kinze diz: 19 de julho de 2009

    Caboco Secador, seu incompetente! Já sei: Está faltando combustível nesses teus neurônios. Tais precisando de mais vinho, éh? Preste atenção no trabalho, sua naba. Não se desconcentre!!!

  • Atual campeao do estado diz: 19 de julho de 2009

    ae tadeu para 15 e gayton santos, estao secando mal hein????? chora imundiça, parabens Avaí que mostrou que tem um time, muito diferente do co-irmao e suas vitorias que disfarçam seus grandes limites

  • Alemão diz: 19 de julho de 2009

    Não acredito que seja perseguição à imprensa: o que não se suporta mais é a imprensa de resultados, que fala o que a torcida quer ouvir. Ouviram um dos comentaristas do jogo do figueirense na sexta? “O figueirense venceu com tranquilidade, não foi ameaçado, não há nada a falar”. Quem tem que falar assim é o torcedor. O comentarista tem que explicar porque o figueirense venceu com tranquilidade. Por que ganhou o meio campo? Falhas do adversário? Tá na hora de renovar os comentaristas da capital.

  • Fudêncio diz: 19 de julho de 2009

    Mas Bah CASTIEL! Que BAITA vitória do GLORIOSO. Estou dentro o ônibus tri contente. Com relação ao que o Tadeu 15 disse: “A Zona é uma maldição” não penso assim. Muitos lá já estiveram, inclusive, sendo INICIADOS, tchê! Oh, isso tudo depende do referencial Tadeu 15 – Aisten já dizia em sua teoria da relatividade. A Zona não é Tão ruim assim!

  • Junior diz: 19 de julho de 2009

    Castiel, não podemos deixar de enaltecer a grande vitória da Chapecoense fora de casa, contra a Naviraiense por 3×0, lidera o grupo com 7 pontos, contra 4 do segundo colocado. Eles aprenderam a disputar Brasileiro com o AVAI, só pode, a final do Estadual fez bem para tomarem rumo. Parabéns ao pessoal e ao time de Chapecó, que continue assim. E o Brusque também venceu a primeira, começa a se engraçar e com jeitinho se arruma.

    Nota do editor: Junior, já fiz um destaque para o Verdão e o Bruscão nas chamadas do post

  • Berloque Gomes diz: 19 de julho de 2009

    Rapidíssimo no gatilho, hein, Castiel? Competente e eficiente. Assim como o Avaí nos dois últimos jogos! Tomara que meu time continue assim. E o Roberto, hein? Sensacional! Saudações azuis!

  • Avaiano com Fervor diz: 19 de julho de 2009

    Parabens Castiel, te ví no floripa shopping no sabado, forte abraço.

    Avaí foi demais, muito bom.

    Vai pra cima deles leão.

  • CABOCO SECADOR (Avaí vai cair e o Figueira não vai subir) diz: 19 de julho de 2009

    Tadeu Kinze, a culpa é tua estepô.

    Que desgraceira…O Avaí ganhou a segunda fora de casa e como fica a minha credibilidade, meu pé gelado e minha secação?

    Estou sofrendo muito com essas vitórias fora de casa…Que tristeza é essa na minha vida.

    Vou parar de torcer pra todo e qualquer time que jogue contra o Avaí e vou começar a torcer pelo Avaí pra ver se dá resultado.

    Aproveita bem que essa fase passa e depois vem a zona de rebaixamento de novo.

    MULAMBOS!!!!!

  • MoFig diz: 20 de julho de 2009

    Que mania de certos avaianos: é só ganhar um “docinho” e se labuzam todo. Voces estavam (e estão) no sufoco e acham-se os “mais”!Acho que está na hora de entrar na REAL, por que o campeonato ora iniciou e o avai ficou a metade do tempo na zona. Ou voces acham que o time que até então o proprio avaiano criticava pela baixa qualidade agora tornou-se o time dos sonhos ? Ah, um detalhe: melhorou um pouquinho com a entrada do ex Figueira Roberto.

  • Edinei diz: 20 de julho de 2009

    Boa Castiel. Russel Crowe que interpreta o gladiador, no final vai à óbito.

  • mathias diz: 20 de julho de 2009

    de novo com as papagaiadas CASTIEL! Pelo que vimos foi jogo de lantarnas, ou melhor ultimos colocados, mas até ai todos estavam suportando seus sarcaticos dizeres “BABANERA” e “ANJO LOIRO”, mas essa agora de “GLADIADOR” é pra fica com dor no abdomem de tanto dar risadas…Vai ser bom comediante ai no diario. mudando de assunto e, sendo realista sem esses seus blablablas, o avai aproveitou bem suas oportunidades de gol nos dois jogos e nada mais, neste ultimo superou outro fragil e, foi só isso.

  • Atual campeao do estado diz: 20 de julho de 2009

    ae Jorge quem vai morrer é o tel de gavião que vai rumo para a serie C com aquele timeco enganador, vai jogar com o duque de caxias e não intica ô

  • Marcos diz: 19 de julho de 2009

    Nunca duvidem do Avai secadores!!! Vocês não conhecem o Avai!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • reinaldo diz: 19 de julho de 2009

    cosa linda, sem palavras só resta aos secadores lamentar!!!!! chora brocolis kkkk vamo vamo avaeee!!!!

  • Marcelo Ganzo diz: 19 de julho de 2009

    Roberto será titular próximo jogo? Marquinhos volta? Será q o Avaí descobriu uma nova forma de jogar (saída no contra ataque na velocidade)? será esse o melhor esquema? gostaria de ler a opinião dos demais participantes do blog

     

    Nota do editor: Muito bom questionamento.Também estou curioso.Mas não vou opinar ainda para pensar melhor. Seu sangue frio para pensar assim, à luz da razão em meio à emoção, é muito oportuno. Parabéns, Ganzo.

  • Zé Pomba – o Original diz: 19 de julho de 2009

    Mudou a mentalidade do Avaí…
    Finalmente, parece que acordou e viu que está na série A!!!

  • Sabrina diz: 20 de julho de 2009

    Ola Sandro Roberto…
    Não existe desculpas,os alvinegros sempre estarão secando o seu time que se chama Avai…

  • Tadeu Kinze diz: 20 de julho de 2009

    Tererias um Zé-da-Pomba segunda-linha e falsificado também, éh? Se tiver, aí é pra acabar mesmo.

  • Joaquim diz: 20 de julho de 2009

    NOSSA ÚNICA CHANCE DE TERMOS DOIS TIMES NA SÉRIE, NA CAPITAL, PASSA POR UM PENSAMENTO QUE SEI SER UTÓPICO. NOS JOGOS DO AVAI, AQUI NA CAPITAL, NOSSA TORCIDA SE UNIRIA A DELES, ENCHENDO O ESTÁDIO E DANDO A MAIOR FORÇA E VICE-E-VERSA. OS GRANDES CENTROS TÊM MUITOS TORCEDORES E PODEM SE DAR AO LUXO DE SECAR O ADVERSÁRIO. MESMO NO NORDESTE ELES CONSEGUEM ENCHER OS ESTÁDIOS MAS AQUI NÃO. EU FARIA ISSO SEM O MÍNIMO PROBLEMA PORQUE TORÇO, ANTES DE TUDO, POR FLORIANÓPOLIS. FICA A IDÉIA.

  • SERGIO BAYESTORFF diz: 20 de julho de 2009

    CASTIEL, DIFICILMENTE ENVIO UM COMENTARIO, MAS LEIO O TEU BLOG SEMPRE, BEM COMNO OS COMENTARIOS DOS AVAIANOS E DOS OUTROS.AS BRINCADEIRAS SÃO SADIAS, MAS DE UNS TEMPOS PRA CÁ A COISA FICOU APELATIVA POR PARTE DE UMA MEIA DUZIA DE AVAIANOS E BROCOLENSES.NÃO DEIXE QUE ESSA MEIA DUZIA NOS PRIVE DE SEUS COMENTARIOS.
    UM ABRAÇO.

  • Nego Mamador diz: 19 de julho de 2009

    Seu Castiel, DE NOVO eu – O que dizer de “espírito de Porco”? Nada né, só lamentar. Segue o Bailhe! Parabéns por mais essa faceta!

  • Leandro Ferreira diz: 19 de julho de 2009

    Castiel,

    Não entendi do comentário que abriria mão do espaço, mas blz, acho q de todos os blogs q já li, junto com o do semensati e do faraco, na região são os melhores.
    Qto ao Avai e o Figueira estão se reerguendo na competição na hora certa, pra dar um pouco de …
    … não digo medo, mas uma sensação d q pode ser dificil enfrentar este adversário independente do local.
    E parabens ao Roberto, mesmo no banco. Saiu do banco de novo e matou o jogo.
    sou curintiano, filho de paulista, mas mané.

  • Fernando Avaiano diz: 20 de julho de 2009

    Bem Jorge, se você não aprendeu ainda, quem morre de véspera é peru e ainda sim no natal. O Avai está na disputa representanto todo o Estado de SC, assim com o seu Figueira. A dor de cotovelo é fogo.

  • Sandro Roberto diz: 19 de julho de 2009

    Estou aqui pensando… Nunca pedi a saída do Silas e sempre detestei os torcedores de modinha, que na primeira adversidade pedem a cabeça do técnico! SEMPRE confiei no Leão da Ilha! Seja aqui no blog, seja na comunidade no orkut. Uma coisa é certa: O LEÃO NÃO CAI, O BGAYRA NÃO SOBE E O TIGRINHO MORRE NA PRAIA!
    DA-LHE LEÃO!!!!
    Pergunto: qual será a desculpa dos secadores de plantão? huahuahuahuahua

  • Zé da Pomba diz: 20 de julho de 2009

    Hale Luia Leão! Entendido! Forte Abraço. Vocé é cabeça.

  • Adroaldo do Canto diz: 20 de julho de 2009

    Fica Castiel… eh isso ai cada um tem sua opiniao mesmo os jornlistas, nao importa vc faz com o coracao!!! E isso basta! Urra, urra,urra leao!!!!

  • Fernando Avaiano diz: 21 de julho de 2009

    É Wilson, ganharam um grenalzinho e já estão se achando os melhores do mundo, bem típico de Gremista. A Libertadores é um sonho a Sulamericana pode ser uma realidade. Você por acaso não sonhou com a Libertadores este ano, infelizmente se ferraram com o Cruzeiro. Rzs.

  • Michael diz: 19 de julho de 2009

    Metade da Ressacada será gremista! Vamos invadir e teremos a maior renda da história da Ressacada!!!!

  • Hale Luia Leão diz: 19 de julho de 2009

    Nossa, parece até que estão liderando o campeonato…venceram um time que coleciona 7 derrotas em 12 rodadas + 2 empates. Imaginem se vencer o atual líder no Mineirão. E mesmo até o momento sequer venceu um time a nível de Série A. O Goiás, até venceu, mas com o time adversário desfalcado.

  • Zé da Pomba diz: 19 de julho de 2009

    Castiel! O AVAI está saindo dessa “INHACA”. Mesmo com a “UNHACA” de alguns torcedores “ROSAS”. Agora, permita-me atacar de Nelson Rodrigues: “Vive-se num tempo em que os idiotas perderam a modéstia e em nome da liberdade de expressão temos que aceitar toda sorte de asneira proferida por pessoas que opinam sobre o que não sabem ou não conhecem”. Grande Nelson! O Blog do Castiel é também cultura! AVAI meu lindo. AVAI meu querido!

  • Junior diz: 19 de julho de 2009

    Castiel, a parte final citada por você é o motivo principal de meu afastamento dos Blog`s. Ficam somente alfinetando torcedores contrários, sempre os mesmos. Ao que interessa, o time hoje foi bem homogêneo, compacto, dias atrás ainda postei que um banco faria bem ao Marquinhos. O Caio quando quer é bolão. Ano passado te mandei a tabela e deu sorte, este ano indiquei aquele site e já está dando sorte. Abraços.

  • Tonha do Tabaco diz: 19 de julho de 2009

    Castiel meu lindo! Olha só, o GLORIOSO não só tem DNA de gladiador, como também, tem de ANIMADOR. Esta Semana, para nós, será de êxtase. Agora o PARADOXO continua: enquanto pensam que ele FELINO ele é muito Dócil, mas, na hora “H” ruge e bota a turma para correr! AVAI meu Tesão”!

  • 100% AVAI diz: 20 de julho de 2009

    TRATEM DE SUBIR PESSOAL DA CHICO MENDES… EU NÃO CAIO!! FINAL DO ANO A GENTE CONVERSA AQUI….

  • Alvaro diz: 19 de julho de 2009

    Não creio neste estilo de jogo adotado em desespero pelo Avaí.
    Ao pegar uma equipe qualificada e que não esteja desfalcada, realizando uma marcação competente, o problema volta aparecer. A falta de qualidade!
    Vamos ver contra o Grêmio.

  • Nego Mamador diz: 19 de julho de 2009

    Seu Castiel, nunca duvidei do DNA do AVAI. Até porque sou do tempo do LICA – bota DNA nisso. Qebrava TUDO – janelas da vizinhança. eM TEMPO: O que realmente ME APORRINHA é o GELO que estão dando no MEDINA E ODAIR. Só isso! Parabéns ao AVAI!

  • Tulio Antonio Schmitz diz: 19 de julho de 2009

    Beleza de comentário meu caro, você realmente viu o jogo como realmente foi, uma grande apresentação do meu AVAÍ, jogando com muita raça e qualidade também. Não ligue para os comentários do pessoal do outro lado da ponte, é pura inveja do BGAYRA, com certeza eles gostariam de estar hoje na posição do meu AVAÍ. AVAÍ MEU AVAÍ…

  • Dorival Antunes diz: 19 de julho de 2009

    Nossa, Castiel, nao que eu seja um leitor assíduo do que tu escreves (aliás, longe disso), mas pela primeira vez li algo de útil no teu blog que me deixou muito feliz e esperançoso. Já passou da hora de pendurar as chuteiras! Me permita apenas um pequeno reparo: a “Obs2″ deveria ter sido o tópico principal da matéria, nao uma mera nota ao final. Blogueiro maldoso, sempre com segundas intenções e mensagens tendenciosas. E olha,vê se para de escrever mesmo porque não dá mais! Boa noite!

    Nota do editor: Boa noite. Sua msg era o que eu precisava para ficar feliz e continuar escrevendo. Útil ou inútil, sua postagem acaba de determinar o meu milésimo acesso em menos de duas horas. Meu recorde recente. Obrigado pela contribuição.

  • Junior_Avaiano diz: 20 de julho de 2009

    senhor hale luia, o Avaí ja ganhou um time de nivel de serie A, o Fluminense que se eu nao me engano já ganhou uma copa do brasil no remendao do estreito

  • Tonha do Tabaco diz: 20 de julho de 2009

    Castiel meu lindo! Boa noite a todos. Você também já deve estar cansado. Até amanhã.

  • Atual campeao do estado diz: 20 de julho de 2009

    Ae Castile tens que deixar claro que és Colorado,tem gremista achando que tu és avaiano!!!que absurdo hein? logo tu que tem uma quedinha pelo figayrenC

  • Tadeu Kinze diz: 19 de julho de 2009

    Castiel e Zé-da-Pomba! O Dorival Antunes é “ELE”. Não sou cusco, mas tenho “faro”.

  • Stark diz: 19 de julho de 2009

    Caríssimo Jornalista, quem não erra? Atire a primeira pedra … Só acho que o Silas precisa mostrar o quê sabe, como vez hoje. Sem Marquinhos, contundido, o Avaí foi melhor!!!

  • cielavaiano diz: 19 de julho de 2009

    Chooooremmm secadores!Cade o Jean Moriart e o Marcel?Apareçam!Tomem muito remedio pra dor de cabeça!Morram de inveja do meu leãooo!Continuem dando seus palpites contra o Avai, tem dado certo!Urrraaa Leãooooo!!

  • Henrique diz: 20 de julho de 2009

    Da-lhe Castiel mto boas tuas crônicas, tu consegues escrever o que cada torcedor tá sentindo agora… Dá-lhe AVAÍ, esse gladiador que a toda rodada tem que provar pra todo mundo que é digno de estar na série A. Leão faz a nossa alegria e a elite é o seu lugar! Um abraço, Henrique

  • Jorge Martins diz: 20 de julho de 2009

    No filme os leões morrem. No Brasileiro, é inevitável o rebaixamento de um time pequeno e despreparado igual o Avai.

  • leão banguela diz: 20 de julho de 2009

    Castiel não força a barra foi apenas a melhora da morte, quem viver verá.

  • Márcio diz: 20 de julho de 2009

    Caro Castiel! Tenho participado pouco do seu blog ultimamente, mas peço que continues com suas opiniões, pois sei que são sinceras e isentas de fanatismo por qualquer que seja o clube. Também fico bravo às vezes com a imprensa do RJ, pq não dão importância ao Avaí, consideraram zebra o Leão ter vencido as 2 partidas fora de casa. Pensando bem, melhor assim. Quando eles acordarem talvez o Avaí esteja melhor ainda na classificação. O respeito terá q ser conquistado a cada partida!

  • Renato Miranda diz: 19 de julho de 2009

    Os comentaristas de Florianopolis precisam saber o que falam.Fica fácil depois do sucesso dos outros pedir desculpas e dizer que errou…ETERNO SILAS!VAMO AVAE!

  • Atual campeao do estado diz: 20 de julho de 2009

    so tem uma coisa que se possa dizer numa hora destas, ei tadeu para 15 (…)

    Nota do editor: cortei a ofensa.

  • Borges diz: 20 de julho de 2009

    O Leão da Ilha de Floripa COMEU o Leão da Ilha do Retiro. E pela primeira vez vi o técnico Emerson Leão não reclamar do juiz… Apenas elogiou a superioridade do Avaí. CÔSA LINDA…ESSE AVAI FAZ COISA!!!!!!!!!!!!

  • Tadeu Kinze diz: 19 de julho de 2009

    Castiel! Esse teu gesto de grandeza jamais será entendido pelo VERDUGO. Naquele blog tapera e fajuto, ELE te jogou na arena aos leões sem dó e sem piedade. Por mim, tudo bem! ele continuará sendo a minha válvula de escape, o meu saco de pancadas.

  • Cristiano Amaral diz: 19 de julho de 2009

    Quanto maior a altura, maior o tombo, espera leão sarnento e banguela….

  • Jaison Mariano diz: 19 de julho de 2009

    Castiel, boa noite!

    Hoje está muito fácil de elogiar teu comentário, meu AVAÍ ganhou.
    A torcida do Avai te contesta muito, não sou jornalista, mas não concordo com esse negócio de perseguir membros de impresnsa, principalmente da RBA, que é a maior do nosso estado e rege endências.

  • Jaison Mariano diz: 19 de julho de 2009

    Castiel, boa noite!

    Hoje está muito fácil de elogiar teu comentário, meu AVAÍ ganhou.
    A torcida do Avai te contesta muito, não sou jornalista, mas não concordo com esse negócio de perseguir membros de impresnsa, principalmente da RBA, que é a maior do nosso estado e rege endências.
    Parabéns pelo seu comentário de hoje e siga seu trabalho, procurando sempre ir dormir com a cabeça e consciência muito tranquilas.

    Abraço,

    Jaison Mariano
    São José – SC

  • Zé da Pomba diz: 19 de julho de 2009

    Casteil! Pensando mais na frente agora, sei que essa fórmula 3-6-1 um time VENCEDOR da Suíça assim também joga. Aliás, a “Tonha do Tabaco” já fez referência sobre isso num POST anterior. Silas apenas aplica o que no MUNDO do futebol sabe: Quer-se ganhar a meia cancha vai-se de 3-6-1. O 1 (um) como PIVÔ, servindo os demais que atacam pelos flancos e frontal. Típica de Salão. Contra o GRÊMIO, é uma alternativa possível, todavia, recomendo: 4-5-1.

  • Marcos Castiel diz: 19 de julho de 2009

    Putz, minha nota do editor para o Dorival estava errada. Era o acesso 719. Excelente também. Me confundi ao conferir o counter com o do Fabiano Linhares, que hj cravou estes mil, aliás já passou. Td bem.Chego lá ainda hj.

  • Marcel diz: 19 de julho de 2009

    Nossa Ciel, eu fui um dos primeiros a escrever e dar os parabens ao avai veja la no começo hahahaha.

  • Zé Pomba – o Dalit diz: 20 de julho de 2009

    Ó “XENTE”! Sou do NÓRDESTE e acéssei ésse BLOG, por récomendação. Como gósto de esporte e cultura, esse do seu Castiel é porreta e dizem ser o melhor. Por favor, vi ainda a puco na Globo a vitória do Avai, mas, penso diferentemente do “original” entendo que não mudou a mentalidade … expulsaram um e parece que não acordou nem viu que está na série A!!!

  • Tadeu Kinze diz: 20 de julho de 2009

    Péraí JÚNIOR, invertesse as bolas! E de “bolas” tú não entendes nada, “nothing”. Teu Bvai “acolheu” tantas bolas da Chapecoense ultimamente que já não suporta mais. Chuta todas para bem longe, e com isso está ganhando algumas provisoriamente, VISSE?… Bola inchada pra ti, óh!

  • Zé da Pomba diz: 19 de julho de 2009

    continuação – TADEU 15 – nem fale no GRÊMIO querido – já tou com caganeira!

  • Nego Mamador diz: 19 de julho de 2009

    Hale Luia Leão! A INVEJA deve ser uma “merda”, né!

  • Hale Luia Leão diz: 20 de julho de 2009

    Sr. Zé da Pomba, o Avaí agora é que começa a jogar na Série A (pois acabou de sair da zona do rebaixamento). Agora precisa é vencer um time a nível de Série A…

  • cielavaiano diz: 20 de julho de 2009

    Caros amigos Brocolinos!Quarta vamos nos vingar do Gremio por voçes,aqueles 7 chocolates ainda esta engasgado na garganta dos Catarinenses,mas fiquem tranquilos a Bamboneira vai ferver e se depender de nós SC nunca mais será envergonhada!Urraa Leãoooooo!

    Nota do editor: cielavaiano, fiz um post para amanhã sobre isso. Acho que a repercussão será grande.

  • Rogério diz: 19 de julho de 2009

    Castiel, Perfeita a tua análise. Creio que o Silas, finalmente, cedeu às evidências e reconheceu que a melhor forma de o Avai jogar é com 3 zagueiros. Finalmente nossa zaga está protegida e não levamos mais aqueles gols bobos. Te pergunto uma coisa: E o Caio? com esse volume de jogo não merece melhores chances??? Será que não rende melhor (no momento) do que o Marquinhos??? Abraço!

     

    Nota do editor: Concordo com você.

  • Tadeu Kinze diz: 19 de julho de 2009

    Parabéns restrito apenas aos verdadeiros “azuis”. Mas não se iludam! A Zona é uma maldição, e mais cedo ou mais tarde ela vos acolherá novamente num “abraso mui caliente”.

  • Edemilson diz: 19 de julho de 2009

    Coisa linda!Castiel.Esse Avaí realmente faz coisa.Qdo realmente achávamos que a casa tinha caído,aí vem essas duas vitórias.Confesso q não sou muito adpeto a esse esquema de jogo,com três zagueiros,mas estou adorando q esta dando certo.Certamente o caminho ainda é árduo, e as dificuldades serão muitas,o Gremio já vem aí contudo,mas o time começa a dar esperança.Caio ñ foi supresa,pois saiu do time jogando bem.E o Roberto caiu como uma luva.Mas acho q o Odair e o Medina ainda são importantes.

  • Sandro Roberto diz: 20 de julho de 2009

    Joaquim, vc viajou!

  • Sandro Roberto diz: 20 de julho de 2009

    Sabrina, continua secando assim que estou adorando!!! kkkkk

  • Fernando Avaiano diz: 20 de julho de 2009

    Eu quero mais, eu quero Sulamericana. Quem sabe mais a frente talvez até uma Libertadores. Chorem brocolinos!

  • JÚLIO CARLOS RICHARD CÂMARA diz: 20 de julho de 2009

    TODO O EXCEPCIONAL JORNALISTA TEM SUA MARCA. EM MEU ENTENDIMENTO RARÍSSIMOS. MESMO PORQUE, CARINHOSAMENTE APELIDADOS, DE CANETA E GARGANTA DE ALUGUEL, CUMPREM SEU PAPEL. SE A COISA VAI BEM – ELOGIOS, APLAUSOS, TAPINHAS NAS COSTA. JÁ O INVERSO É PAU, É CACETE, DÁ-LHE PORRADA. DESTA FORMA AGEM COMO BIRUTAS DE AEROPORTO, AGORA O PIOR É QDO SÃO TENDENCIOSOS. AÍ NÃO TEM DIPLOMA QUE RESISTA. COMO DIZ O “OUTRO” (“CHULAMENTE”) FAZ PARTE DA PROFISSÃO. PROFISSÃO PERIGO.

  • Fernando Avaiano diz: 20 de julho de 2009

    Marcelo, seu pensamento se coaduna comigo. Penso que o meio com o Caio e o ataque com o Roberto deu solidez ao time, melhorou a marcação e a velocidade. Eu gosto do Marquinhos, mais a lentidão dele nos últimos jogos e a falta de combatividade na marcação já estava deixando a torcida fula da vida. Penso que o Avai finalmente encontrou o esquema e a formação ideal. Lá vai o time: Martini, Ferdinando, Anderson, Emerson, Rafael, Uendel, Léo Gago, Marcos Vinícius, Caio e Muriqui, Roberto.

  • Fernando Avaiano diz: 20 de julho de 2009

    Ao escalar o time eu coloquei erroneamente o Uendel, o correto seria Eltinho, que vem suprindo bem a antes pouca qualidade da lateral esquerda Avaiana.

  • jose diz: 20 de julho de 2009

    E AGORA CADE OS SECADORES ! é mas foi contra o GOIAS ! sin ! que goleou o FLUMINENSE ! é mas foi contra o SPORT ! que o CORINTHIANS venceu de quatro a tres EN CASA! DEU NA GLOBO ! o AVAI E O CLUBE QUE MAIS FINALIZA ! SE FOSE RUIN NAO TERIA ESTA QUALIDADE ! FUTEBOL E ISSO MESMO AS VEZES NAO DA CERTO O AVAI JOGOU BOAS PARTIDAS MAS A BOLA NAO ENTRAVA ! QUEN CONHECE FUTEBOL VIU E SABE DISTO ! A PROVA ESTA AI! TEN FUTEBOL DE SERIE A SIN ! E VAI PERMANECER NELA SIN!

  • joao lidio sprada diz: 20 de julho de 2009

    O Avai se nao fosse a arbitragem estaria entre os primeiros,senao vejamos:contra o flamengo penalti que o juiz nao marcou.Contra o cruzeiro penalti que o juiz nao marcou.Contra o curitiba penalti que o juiz nao marcou.Sao 7 pontos,mais 13,seriam 20 pontos,estariamos entre os primeiros.Tenho certeza ficaremos na serie A. E o Figb que sempre foi ajudado pelos arbitros,vai morrer na serie B

  • Sérgio Heil diz: 20 de julho de 2009

    continuando…Sempre defendi que o time tinha que se proteger, como bom time do sul, com pegada, raça (como bem colocasse em outra nota) para depois agirmos com técnica. Errar é humano Castiel. Nem mesmo o Silas acreditava que ele poderia reverter o quadro, tanto é verdade que pediu jogadores. Felizmente ele conseguiu, mostrando o excelente técnico que é, de cárater único, pois quis ficar e fazer sua história num time com pouca tradição na série A. Temos bons jogadores, coletivamente somos top10

  • Sérgio Heil diz: 20 de julho de 2009

    Castiel, vou ser sincero, acompanho seu blog desde que vc substituiu o Roberto Alves em suas últimas férias, na ocasião lembro que o Roberto publicou uma nota preocupado com seu empenho no espaço destinado a ele. Para mim, ele tem toda razão.Vc é um dos melhores colunistas que eu já vi, ao contrário do que muitos dizem, vc é imparcial em seus comentários, tanto para o Avaí quanto para o Figueirense. Errar é humano, independente das vitórias desta semana, sempre pensei, vou com o Sillas até o fim

  • Wilson Santos diz: 20 de julho de 2009

    Fernando Avaino, vc tem delirios extremos, deve tomar algum tipo de remédio de tarja preta, LIBERTADORES, isso não te pertençe, o avai não tem estádio para isso, vai ter que jogar no estádio do Figueirense ou em Curitiba, ou quem sabe o Gremio te empresta o estádio, pois esses sim atendem as exisgencias da Federação Sulamericana de Futebol.

  • Michael diz: 19 de julho de 2009

    Castiel, continue escrevendo, sim! Estamos sempre na leitura aqui no sul do estado. Teremos jogão na ressacada, o Grêmio (maior torcida do sul do Brasil) vem embalado novamente para a ilha. Lembra ano passado no Scarpelli? Quantos Gremistas estarão na ressacada? Um abraço!

  • Felipe diz: 19 de julho de 2009

    é, no fim o Gladiador morre =D

  • Marcel diz: 19 de julho de 2009

    Traduzindo o siguinificado que o Castiel escreveu. DNA – De Nada Adianta hahahahaha. Vão cair de qq jeito.

Envie seu Comentário