Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Defendo Clodô Eto`o como titular

23 de julho de 2009 46

Clodoaldo pode ajudar muito o Figueira na Série B/Ricardo Duarte

Por mais contraditório que pareça, acho que o melhor é Clodoaldo no ataque do Figueirense contra a Ponte Preta.

Há que diferenciar as baboseiras que ele fala fora de campo com o que pode produzir dentro dele.

O problema é quando algumas de suas “infantilidades” não são bem conduzidas por quem o comanda. O sujeito ser brincalhão é bom, faz bem para o grupo, tomara que Clodô nunca mude seu jeitão bacana. O que não pode ser é irresponsável em decisões que dizem respeito ao jogo, como cobrança de pênaltis, ou ficar desatento à partida.

Ah, mas Ricardinho voltou com boa movimentação, pode, com ritmo, relembrar aquele belo jogador que um dia defendeu o Grêmio.

Sei, mas a palavra ritmo não entrou à toa na frase de cima. Entra aos poucos e conquista sua vaga por merecimento.

Clodoaldo, se focado, bem conduzido, bem posicionado, para um jogo como este diante da Ponte Preta, encardido, provavelmente de poucas chances, cai como uma luva.

Correndo todos os riscos de quebrar a cara após o post de sexta-feira à noite, é o que eu prego para o duelo diante da Ponte: Clodô Eto`o neles!

Postado por Marcos Castiel

Bookmark and Share

Comentários (46)

  • cielavaiano diz: 24 de julho de 2009

    KKKKKKK,imitar O time Rosa?Imitar o que?O mais vezes Campeão!KKKKKKK,time que só ganha estadual e com ajuda do juiz!Mas ano que vem ja igualaremos nesse aspecto tambem!Ihhh amanhã é a Ponte Preta,to sentindo cheiro de sacode no ar!Urraaa Leãooooo!”DO OUTRO LADO NADA ALEM DA PONTE,SÓ UM VICE DO FLUZINHO!

  • Diego Di Carmine diz: 24 de julho de 2009

    Figueirense: mais vitórias em classicos, mais vezes campeão de SC, 7 anos seguidos representate de SC no Campeonato Brasileiro, vice-campeão do Copa do Brasil (bem melhor que ser campeão da sére C, titulo idolatrado pelos euforicos avaianos, que conseguiram tres vitórias seguidas na série A, um espetáculo.

    O que o Avaí tem?

    “Essa ilha na Australia”
    “Essa bosta de time”
    “Essa eterna piada”
    “O time do Guga”
    ……………. “O time do Jacaré”.

  • Fudêncio diz: 23 de julho de 2009

    E ai Castiel tudo tri legal! Bah! ainda estou deleirando Tchê com o GLORISO! Agora não é para AVACALHAR não, MAS, Tchê porque este POST dos “Vestidinhos Rosas” tá tão mixuruca (pouquinho acesso), será que os do “vestidos Rosas” estão ainda Macambúzio – Sorumbáticos com o que viram, ou seja, a VINGAÇA que o AVAI proporcionou nos 7×1? Mas que barabaridade! Animem-se, vocês também PODEM é só para de bichar! Bah!

  • Nego Mamador diz: 23 de julho de 2009

    Seu casteil, agora são 16h25min. e o POST não deslancha. Será que a matéria NÃO interessa? Vê se der para substituir, pois, isso tá monótono. Como diz a “Tonha do Tabaco” – não dá “Tesão”, não se porque! SUGESTÃO: Pos da Série C, quem sabe!

  • flanelinha diz: 23 de julho de 2009

    Eu entraria com wilson, lucas, joão felipe, edson, egídeo, carlinhos, paulinho, fernades, vinícius pacheco, rafael coelho, vinicius cairia pela direita liberando lucas para o ataque, o edson jogaria pela ala esquerda liberando o egideo para atacar, carlinhos cobriria as subidas do edson, com dois jogadores habilidosos, tanto pela direita como pela esquerda surgiriam triangulações, ultrapassagens , over laps e jogadas de ponto futuro, clodoaldo seria uma boa opção para o decorrer da partida…

  • Gustavo diz: 23 de julho de 2009

    Po, tu criticasse pakas o clodoaldo no ultimo jogo, só falando de M… e F… e agora vem defender o cara? contraditorio nao?

    Nota do editor: a crítica está bem fundamentada no post.

  • glaiton santos diz: 23 de julho de 2009

    Quero que jogue o Clodoaldo tem vontade e a vontade dele até o momento está atrapalhando um pouco, mais vai dar certo, e não foi a toa que ele chegou no Corinthians, Força Clodoaldo.

  • SEU CUNHA diz: 23 de julho de 2009

    Na boa, existe uma grande diferença, nós avaianos ficamos na duvida entre Willian, Roberto ou Luiz Ricardo, Marquinhos, Ricardinho ou Caio, Emerson, Anderson Luiz, Rafael ou Augusto, Medina, Luiz Ricardo ou Ferdinando e por ai vai, isso é que é ter opções. Já a duvida dos Barbies é ficar no, ou é Clodoaldo, ou Clodô, ou Clodô Etto, mas acho que ele deve jogar sim, o cara é “F” de Fuleiro, assim como quase todo elenco das Barbies.
    Me desculpem eu sou assim, verdadeiro, e pior eu conheço muito.

  • SEU CUNHA diz: 23 de julho de 2009

    Mais um ano para ver os Barbies chorando ao seu final. Melhor opção é o Clodoaldo? Não precisa dizer mais nada, chora Barbies.
    Para piorar a situação das Barbies o Avai se encontrou no campeonato, eu já sabia.
    Resta ao Avai fazer apenas mais 30 pontos, vamos começar a fazer a contagem regressiva. Interessante é ver que alguns lunáticos sumiram e até uma metidinha a escrever bonito sumiu, aparecem alguns nicks diferentes, “vergonha” Ou falta de personalidade? Pra mim os dois, Um abraço Fê-rrenho.

  • henrique limongi diz: 23 de julho de 2009

    Concordo contigo, prezado Castiel: atuando dentro de suas características – de homem de área, finalizador -, e municiado com jogadas de linha de fundo, o Clodoaldo pode nos dar grandes alegrias. É artilheiro e, com certeza, não desaprendeu. Um abraço!

  • Pedro B. diz: 24 de julho de 2009

    Top of mind, moquiridu, falar até papagaio fala. Figueirense não tem torcida, tem platéia. (Convenhamos, aquilo lá parece um teatro.)

  • MAURINO BASTOS diz: 23 de julho de 2009

    Cunha, você querer criticar a Fê por se ausentar por algum momento? Logo quem? Quem é que andava desaparecido, escrevendo com outros nomes quando o teu time estava percendo? Isso sim, é vergonha, falta de personalidade, traíra, frouxo, falso e por aí vai. Lave a tua boca com potassa pra falar de alguém. Por que não fica cuidando do teu blog em vez de vir dar uma de penetra aqui? Ah, já sei, ninguém visita essa baboseira né? E ainda se diz inteligente! Tá mais pra intelijumento!

  • Carlos Cojeka diz: 24 de julho de 2009

    Um conselho ao Figueira: contrate o Pelezinho, do Avaí, que ele resolve o problema do ataque alvinegro. Pq esse Clodô não serve nem pra bater pênalti. E o Perone, não vai jogar?

  • Clóvis André diz: 24 de julho de 2009

    Caro Fernando avainao(aquele que gostava de fazer `correções` ortográficas, lembra?), não entendi a qual reduto te referes! Se for o alvinegro estás errado, pois nunca saí. Caso seja outro, do qual fazes parte, informo-te que não posso voltar para onde nunca estive. Chinelada havaina??? Só se for para matar mosquito! A propósito, sou catarinense com muito orgulho e torço para o mais vezes campeão de SC, na segundona, temporariamente.

  • Tadeu Kinze diz: 23 de julho de 2009

    (…) é esse tal de CÚnha e ainda me vem falar de personalidade. É só o time do mangue levar sapatada que ele some, ou melhor aparece disfarçado com outros nicks. Aí, ô “corrido”! Pra que serve aquele teu blog (…)? Já sei! Nem os bvaianos gostam de ti, seu velho lacaio. Deverias lavar essa boca (…) antes de falar da Fernanda Freitas(…).

  • anabel paixão alvinegra diz: 23 de julho de 2009

    Aos poucos vamos chegar sem muito escandalo estaremos entre os quatro que subirão estamos a um ponto do G4 e ninguém está eufórico e isso é bom, força meu querido Figueira.

  • Fernando Avaiano diz: 23 de julho de 2009

    Desculpa alvinegros eu fiquei um pouco fora de sintonia, estava fazendo o meu passatempo preferido ultimamente, gozar dos Gayuchos e os Catauchos do Oeste. Mais espero que os 2 da capital se dêem muito bem nesse final de semana, estou sonhando com um clássico na Série A, quem sabe? É só nós pararmos com secação mútua e se unir, é difícil, mais é possivel. Abç.

  • Filipe Alvinegro diz: 23 de julho de 2009

    Acho que clodoaldo merece jogar esse jogo e mostrar se pode ou não ser titular…penso que o figueira precisa ganhar os próximos dois jogos e reduzir as perdas nos duelos de 6 pontos….

    VOLTAREMOS!!

  • Andre diz: 23 de julho de 2009

    O cidadão ai tem razão, o “evandRo” vai fazer alegria da “nação azurra” como o “grande” reforço para o catarinense e a serie B do ano que vem. Qnto ao jogo acho que 3-6-1 é o esquema com fernandes encostando no rafael coelho e vinicios pacheco ajudando na marcaçao e armação de jogada.

  • SEU CUNHA diz: 23 de julho de 2009

    Castiel tens razão, por isso que se fala que o time do Estreito é fraco, basta ver as opções. Hoje tem um time para se manter na B e nada mais do que isso. E ainda conseguira se manter porque o nível esse ano da B está bem abaixo, mesmo assim tem que cuidar para não começar a despencar na tabela.
    Agora a Ponte tem Evando, esse sabe jogar muito bem uma série B, esperamos dele aqueles gols de um cara ILUMINADO contra as Barbies.
    Detalhe: a foto realmente aparece rosada, seria uma homenagem? KKKKK

  • Davi Domingos diz: 23 de julho de 2009

    tomara que o clôdo jogue ai vai ser mais uma derrota alvinegra de tres cores o fernanDESESPERADO não aguenta mais tomar morfina para jogar 45 menuto e o geovanio tá com ums 38 kilos a mais que o faustão.

  • Sandro Roberto diz: 23 de julho de 2009

    Pode ser coisa da minha cabeça, mas essa foto ficou meio rosa!… kkkkkk
    Vou mostrar pra vocês como é que se seca de verdade!!! kkkkkkkkkkkkk

  • Charles Avila diz: 23 de julho de 2009

    Só pra lembrar: O jogo não é amanhã! É sábado, dia 25/07/2009, às 16h10! Tudo isso porque hoje é quinta-feira!

    Nota do editor: putz, é verdade, vou arrumar

  • Rogério diz: 23 de julho de 2009

    O time do Figueirense é melhor do que o da Ponte Preta. Se o Roberto Fernandes não inventar, pode ganhar o jogo, sim. Clodoaldo é atacante de referência, muito útil para prender os zagueiros da Ponte e dificultar a saída de bola deles. É a opção natural, concordo com você.
    Um abraço a todos e boas vibrações do amigo avaiano!

  • Êmone diz: 23 de julho de 2009

    Já estamos no final da quinta-feira e nenhum post sobre demais catarinenses disputando séries C e D. Roubaram do Marcílio contra o Brasil e ninguém da imprensa catarinense se manifestou. O provincianismo da capital continua forte. Aí eu pergunto: O teu blog é só da capital? Ou para todo o estado? Brusque jogou e ganhou, Chapecoense jogou e ganhou e nenhuma informação ou comentário. Vamos tratar a todos com devido respeito.

    Nota do editor: o blog não vai esquecer do Tigre e da Chapecoense. Quanto ao Marcílio, não vi o jogo, como posso opinar se foi garfado?

  • Simbad Gremistão – 12X na 1ª Divisão da América – CMundial sem ser ZEBRA diz: 23 de julho de 2009

    Aí, Castiel. Fala pros irmãos catarinenses pra quem tu vai torcer quando se enfrentarem Avaí x inter (rebaixado-fifa). Saudações Tricolores

    Nota dos editores: já respondi várias vezes esta pergunta. Sempre para o time catarinense. Vou torcer, portanto, para o Avaí

  • Sandro diz: 23 de julho de 2009

    “Clodô”? hummm… bem coisa de barbie… daqui a pouco é “Clô, para os íntimos”… kkkkkkkk
    Qta viadagem

  • André Luiz diz: 23 de julho de 2009

    >>> Muitos inclusive o Castiel, não vão concordar mas eu entraria com 4 zagueiros, time que eu entraria em campo. WILSON,LUCAS,JOÃO FELIPE, REGIS, TONINHO, EDSON, CARLINHOS, PAULINHO, FERNANDES, RICARDINHO, RAFAEL COELHO. Com 4 zagueiros.<<<

    Nota do editor: realmente, esta sugestão não dá para eu cogitar. Mas respeito sua opinião

  • Clóvis André diz: 24 de julho de 2009

    Este tal de `seu Cunha” é um dois (…) Deves conhecer muuuuito mesmo, pois o teu time ficou 30 anos fora da elite e achas que vocês tem um timão. Só vai ganhar se jogar fechado, ao contrário do que falavas (jogar pra cima….bláblá)ou achas que só tem craque no teu time. É que nem o Castiel que no começo do campeonato disse que era díficil o avaí perder em casa. Piada! Um a zero no grêmio(goleada). Já colocamos 6 no palmeiras..

  • Dimaris diz: 23 de julho de 2009

    Seu Cunha, você é muitos “Fs” entre eles o de conhecedor fuleiro de futebol. E excluo, definitivamente, o “F” de fantástico. Nem vem. (rsrsrs).

  • Tadeu Kinze diz: 23 de julho de 2009

    Wilson, – Régis, Toninho e Edson – Lucas, Paulinho, e Anderson Pico – Vinicios Pacheco e FernanDEZ –
    Rafael Coelho e Clodoaldo. Cobradores de faltas: Longa distância (cruzamento): LUCAS. De média distância: EDSON e TONINHO. De curta distância: FernanDEZ e LUCAS. Pênalti: Rafa Coelho e FernanDEZ. É só não inventar!!!!

  • Nego Mamador diz: 23 de julho de 2009

    Seu Castiel, estão dizendo a “boca pequena” que o AVAI tem um CONTRATO com um time da Série “B” – a Ponte Preta, por isso liberou o EVANDO! Isso será verdade? Ter FILIAL é chique!

  • Fernando Avaiano diz: 24 de julho de 2009

    Meu Deus, os Gayuchos invadiram o post alvinegro também! Pede para o Glaiton/Tadeu colocar um detefon, para ver se expulsa essas pragas (gaudérios) daqui. Aqui é para Catarinenses legítimos. Clóvis, volta para o reduto, ultimamente nos últimos anos era chinelada alvinegra e agora chinelada Havainas, as legitimas que não largam as tiras e não sai do seu pé. he he he.

  • FIGUEIRA diz: 23 de julho de 2009

    O SEU CÚNHA TU NÃO ENTENDI NADA DE FUTEBOL SEU POBRE BVAIANO! QUEM TEM BANCO É VOCÊS! ME DIZ QUEM É O GRANDE NOME DO ATAQUE DE VOCÊS? ROBERTO? AQUELE MALUCO Q CORRE TROPEÇANDO NA BOLA OU O WILLIAN AQUELE HORRÍVEL? NÓS TEMOS O ARTILHEIRO DA COMPETIÇÃO,O RAFAEL! CLODOALDO E SCHWENCK JÁ JOGARAM EM GRANDES CLUBES DO BRASIL E OS SEUS ATACANTES? QUE BOM QUE VOCÊS ESTÃO SE ILUDINDO COM ESSE TIMECO DE VOCÊS! TOMARA Q NÃO CONTRATASSEM NINGUÉM,O FINAL DE VOCÊS É MUITO TRISTE! CLODO ETOO NELES!!!!!!

  • Zé da Pomba diz: 23 de julho de 2009

    Casteil! Depois da BELA e MÁGICA vitória do Glorioso AVAI, chegou a vez de nós retribuirmos as vibrações amorasas que partiram dos corações “Rosas”. Assim, independentemente do duelo diante da Ponte, Clodô Eto`o – Ricardinho, seja quem for, vamos torcer e dizer “QUEBRA tudo, também, FigueYra! As gozações é depois! Se liguem, hein! Nada de emporcalhar SC, tá legal, seus viadinhos!

  • Ademir Allysson diz: 23 de julho de 2009

    Concordo com vc Castiel, daria mais uma moral pro Clodoaldo. Mas se ele marcar bobeira o Marcelo toma a vaga dele.Acho que o Seu Cunha ainda está em êxtase pela vitória do seu clube. Falar que o elenco do Figueira é fraco é sacanagem. Está com um bom elenco e vai brigar forte para subir. Aconselho ao amigo a dar uma espiadinha no banco do Figueira no jogo contra a Macaca. Deveremos ter Toninho, Pico, Alê, Vinicius Pacheco, Marcelo, Paulo Sérgio. Se isso é um banco ruim pra Série B eu vou embora!

  • Jota diz: 23 de julho de 2009

    Acho que deveria jogar o Vinicius Pacheco no 3-6-1 com Rafael na frente! Abraço.

    Nota do editor: em tese, válido. Mas, na prática, é um temor com alguns jogos que vimos do Figueira fora de casa

  • Pedro B. diz: 23 de julho de 2009

    “Olhaaa o que ele fezzz…. Evaaanndoooooo… iluminadoooo… olha a alegria que ele provoca na nação azul”

  • Richarlisson diz: 23 de julho de 2009

    Nossaaa que linda a foto do Clô e a lebre…
    fiquei excitadíssima !!!
    beijo amigas

  • Leandro diz: 23 de julho de 2009

    Ainda se fosse um Eto`o… HauaHuAHuAHuAHua

  • Eduardo diz: 23 de julho de 2009

    ta certo q ele falou demais, mas ele só cobrou aquele penalti pq deixaram, ele é o cara pra acompanhar o Coelho mesmo qdo o Shwenk (não sei se é assim q se escreve, mas tbem ninguem sabe…) voltar.

  • Fernando Avaiano diz: 24 de julho de 2009

    Com a Diretoria do Figueira dizendo que encerrou o ciclo de contratações, está mandando um aviso a torcida: não vamos subir e permanecer onde estamos no momento. O Rafael coelho está se despedindo do Figueira juntamente com o Lucas, ou seja, como o alvinegro vai achar um jogador do mesmo nível. Aquele meu desejo de que o Figueira vá para a Série A, pelo jeito não vai se concretizar, uma pena! he he he.

  • Top of Mind diz: 23 de julho de 2009

    CASTIEL, QUERES UM ASSUNTO PARA UM BELO POST? EIS AÍ QUENTINHA SAINDO DO FORNO. UMA PESQUISA DE CUNHO CIENTIFICO COM 2.400 ENTREVISTADOS NAS 6 REGIÕES DE SC. UMA DAS PERGUNTAS? O TIME MAIS LEMBRADO DE SC? EU JÁ SABIA, MAS PELO 7o.ANO SEGUIDO DEU FIGUEIRENSE. OLHA A PESQUISA NO INSTITUTO MAPA. A PARTIR DE HJ, ESPERO QUE VC NUNCA MAIS OUSE COMPARAR A TORCIDINHA DO AVAIBIS COM A DO FIGUEIRENSE. EM TAMANHO, A TORCIDA DO FIGUEIRENSE É NO MININO O DOBRO A DO AVAÍ. SEM COMPARAÇÃO. AVAIANUS É SÃO NOÇÃO

  • Top of Mind diz: 23 de julho de 2009

    ESTÁ COMPROVADO CIENTIFICAMENTE QUE O FIGUEIRENSE TEM MAIS TORCIDA QUE O AVAÍ EM TODAS AS 6 REGIÕES DE SC. 1o.NA GDE FPOLIS; 2o.NO SUL, 2o.NO NORTE, 2o.NO OESTE, 2o.NO VALE DO ITAJAÍ,E 1o. NA SERRA CATARINENSE. ISSO É FATO. AVAI SÓ GANHA EM PESQUISA DA INTERNET, TIPO PLACAR… KKKKKKKKKKK…. MORRAM DE INVEJA AVAIANUS…

  • Clóvis André diz: 24 de julho de 2009

    Castiel, poderias, por gentilza, tentar confirmar uma notícia que ouvi agora pela manhã, qual seja, a venda do Rafael Coelho por 3 milhões de euros?

    Nota do editor: já recebi várias informações sobre a venda do RC. Mas não consegui confirmar nenhuma até agora.

  • ALCUNHA diz: 23 de julho de 2009

    Aquele time q o Andre Luiz,comentou abaixo,q vc,Castiel,disse q estah fora de cogitacao,com certeza vai ser uma opcao durante o campeonato,pois o RF pode fazer uma linha de 4,com Edson(esquerda),toninho,regis,joao felipe(direita),outra linha de 4 com lucas,carlinhos,paulinho e fernandes..e na frente o coelho e outro atacante…edson e j.felipe sao rapidos,e eu acho q jogariam bem assim pelas laterais….eh uma circunstancia ou teste…nada demais….

Envie seu Comentário