Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

Quatro vitórias consecutivas não têm preço

25 de julho de 2009 78
Depois do Maracanã, nova proeza foi invadir a Arena

Na Série A do Campeonato nada nunca está calmo, tranqüilo “never”, encaminhado tampouco, situação dominada é utopia.

É por esta realidade é que a competição é tão dura, tão dramática, tão legal de se acompanhar.

Esta característica não só valoriza ainda mais a quarta vitória consecutiva do Avaí, por 3 a 1, sobre o Atlético-PR (fora de casa), mas coloca novos parâmetros, para a mídia e para os adversários, ao analisar o Avaí.

Aquele figurante, de passagem rápida pela Série A que foi prejulgado pela mídia nacional, não é mais o patinho feio que tentaram pintar.

Vence em casa, vence fora, está totalmente inserido no contexto de todos os demais participantes.

O Atlético-PR, mesmo num momento histórico difícil, vai vencer muita gente boa em seus domínios.

Olha, amigos, vou lhes dizer uma coisa: Curitiba, em dia realmente frio, não é para qualquer um.

Assim como acontece em Caxias do Sul, o atleta que não está preparado para condições extremas, realmente, sente.

E com um a chuvinha que vai e que vem para turbinar, então, não é fácil.

Taticamente, tenho pouco a comentar sobre o jogo, pois este foi bem didático. A eficiência, tão cobrada do Avaí, mostra que a lição foi decorada e posta em prática com maestria.

William teve função fundamental, chamou a marcação e marcou os gols que merecia há muito tempo. Um guerreiro.

Eltinho um show.

Luiz Ricardo incomodou um monte.

A postura tática, como um todo, foi elogiável.

No segundo tempo, muita aplicação tática e a consciência necessária para evitar o chavão de que placar de 2 a 0 é perigoso.

E aí foi só cozinhar a partida até que William deixasse seu segundo gol, ensaiasse a goleada que não rolou e detonasse a festa da grande galera que foi à Arena e merece observação especial aí abaixo.

Ah, e para dizer que não teve lição nenhuma, que tal não tomar um gol como foi o do Atlético? Poxa, golear na Arena seria um feito histórico.

Obs: simplesmente marcante a presença da torcida avaiana em Curitiba. Como parece ser um dos toques especiais na nação azul, onde o time estiver estará presente o apoio da galera.

Em número, poucos times no Brasil, a não ser a dupla Gre-nal, Fla e Vasco, Palmeiras e Corinthians conseguem preencher o espaço dos visitantes daquela forma. Aproximadamente mil torcedores estiveram na Arena.

Falei em número. Em animação, mais um show que deixou boquiabertos até mesmo a torcida atleticana que, convenhamos, costuma dar lição de incentivo.

Mandem imagens tiradas na torcida para marcos.castiel@diario.com.br que o blog publica!

Postado por Marcos Castiel

Bookmark and Share

Comentários (78)

  • Emerson diz: 26 de julho de 2009

    Não seria nada mau esse time se classificar para a Libertadores.

  • Márcio diz: 26 de julho de 2009

    Comprei essa semana o DVD sobre o acesso à Série A do Avaí e fiquei emocionado com os depoimentos dos atletas e do técnico Silas! O Silas é um grande ser humano, com uma visão de futebol fantástica e digo mais: será um dos grandes treinadores do futebol brasileiro! Ainda bem que a diretoria Avaiana não demitiu ele após as 2 derrotas em casa, pois ele mostrar que está no caminho certo! Às vezes acerta, às vezes erra, mas isso faz parte do futebol! Tomara que ele fique até acabar o campeonato!

  • Fernando Avaiano diz: 27 de julho de 2009

    Alexandre, a inveja lhe consome! Torçer contra porque o Avai vençeu o Grêmio em Florianópolis é coisa de criança mimada. Você tem é que dizer que a diretoria do tricolor não está cobrando do time como deveria, pois pela estrutura que tem, nunca poderia perder para o leão. O valor pago ao Autuori e ao Souza paga toda a folha do Avai e ainda sobra para o cafezinho se bobear. Pega a grana que o tricolor ganha da Globo e dá um terço para o azulão para ver aonde este time vai parar.

  • Berloque Gomes diz: 25 de julho de 2009

    Da lanterna à nona colocação na série A. Que arrancada genial! Raça, vontade, técnica. Ganhar 4 jogos seguidos, sendo 3 fora de casa, não é pra qualquer time. A torcida do Avaí está radiante, e com toda razão. Esta reação do Avaí não tem preço. O Avaí pra engrenar, mas parece que pegou no breu. Que venha o Vitória. Quebra tudo, Avaí!!!

  • Berloque Gomes diz: 25 de julho de 2009

    Faltou uma palavra no meu comentário anterior: “O Avaí demorou pra engrenar, mas parece que pegou no breu”.

  • Junior diz: 25 de julho de 2009

    Castija, o Caboco é freguês do Dequinha, também vou muito lá, a feijoada e o camarão são ótimos. Meu esconderijo fica bem próximo, na servidão da agro alvorada, tambem vou muito no Restaurante Silva, do Grande Avaiano Valci. Podiamos fechar uma troca de idéias lá, não? Hoje, de novo, time compacto, com tesão, errando pouco, mostrando que tirando uns cinco times, o resto é bem parelho. Dá para arriscar mais 7 pontos no turno, fechando com 26, aí é gordura acumulada. Abraços

  • Zé da Pomba diz: 25 de julho de 2009

    Castiel! Que coisa linda esta faceta do AVAI. Francamente, pensei NÃO na derrota, mas no EMPATE, como vitória, haja vista conhecer o time do PERIGOSO do Atlético/Pr. A elasticidade do marcador foi uma surpresa – Há há que se distinguir. Mais estou MARAVILHADO, pois os 2 (dois) TIME venceram – um na Série “A” e outro infante muito “Rosa” na Série “B”. Figueira meu pequeno Brócolis! Avai meu grande querido!

  • Bruno Avaiano diz: 26 de julho de 2009

    A rádio do Paraná disse ter entre 1500 a 2000 avaianos (estávamos esprimidos e muita gente não conseguiu entrar no espaço reservado ao visitante). Também disseram que foi uma surpresa, pois quando o FiGAYra estava na série A ia meia dúzia. Que foi aquilo, frio, chuva? Que nada, calor da torcida avaiana calou o Furacão. “Cosa max linda”, de novo. Com humildade chegaremos lá…

  • ALCUNHA diz: 25 de julho de 2009

    Além de não entender nada de regra de futebol, o SEU CUNHA,é cego,pois aqui mesmo no clicrbs,tem o gol e o Lucas recebe a bola com “2″ zagueiros dando condição de jogo..o Titio aqui,ensina,CUNHA:Um jogador de ataque,que está antes,ou na mesma linha que o penúltimo adversário(geralmente o ultimo é o goleiro e o penúltimo é o zagueiro) ou dos dois últimos adversários, não está em posição de impedimento..o GOOGLE está aí para as dúvidas…CUNHA e as suas idiossincrasias estupidas…

  • jojo diz: 25 de julho de 2009

    O Avai é time Grande esta na melhor cidade do Brasil, tem uma torcida Fanatica e a maior do seu estado,não entrou na serie A pela janela, pequeno é cerebro de alguns comentaristas da Sportv.

  • Tonha do Tabaco diz: 25 de julho de 2009

    casteil meu lindo! Estou queimando a “Bomba” – O CHARUTO meu lindo! Que o Glorioso Avai era BOM já se SABIA, mas, com a receita caseira de ganhar essa MEIA CANCHA, com faz um time na Suíça, foi D (+). Agora podemos respirar – um POUCO. Os “peidão” do estreito tabém resolveram vencer, né. Estava na hora, só emporcalhar não dá. No mais tudo certo e de acordo com o Presi lindo OBABA – “YES WE CAN” – Sim nós podemos. AVAI meu “Tesão”!

  • Julio diz: 26 de julho de 2009

    Show da torcida, passei próximo ao estádio… escutei a nação azurra festejando…
    Concordo em gênero, n° e grau com o comentário do “Jojo”, a SporTV tem uns comentaristas mais q secadores.. não se ouve os caras falando bem do Avaí, mesmo qdo vencemos com autoridade, eles acreditam mais na recuperação do Flu, ou sei lá d qm mais, do q uma boa sequência do Avaí… Assim eh fácil comentar futebol… Parabéns Castiel, o blog tá show de Bola!! Quebra-tudo Avaí!!

  • LeoAvai diz: 25 de julho de 2009

    Não era o fim de era Silas??? É melhor, agora, tu guardares teus elogios pra esse ótimo treinador, porque estas dando uma de comentarista de obra feita. Assim é muito fácil!!!

  • Gabriel Garcia diz: 26 de julho de 2009

    Castiel foram mais de 1000, foram pelo menos 2 mil motivo simples, tivemos que chamar a policia pra obrigar a venderem a carga total de 10% e ainda ficou gente de fora, ou seja tinha a capacidade do setor do visitante completa ou seja 2.400, ser for menor a capacidade da Arena me corrijam nos 10%.

  • Avaianópolis diz: 26 de julho de 2009

    esse avaí fax cÔza!!!!!!!!

  • vinicius diz: 26 de julho de 2009

    tambem fico no aguardo do blogueiro um post somente sobre a torcida, afinal, ate um ano e pouco atras eramos julgados como terroristas e assassinos, hoje somos um exemplo de hospitalidade e amor a camisa, onde inovamos com a concentracao do leao recebendo todos os times de maneira invejavel ate no futebol europeu, pois duas torcidas juntas nem la existe.

    um abraco

  • Geraldo diz: 26 de julho de 2009

    Sr sabio você é REDICULO como você mesmo diz rsrsrsrsrs qualquer um tem blog, mais esse cara com certeza o Globo.com não contrataria.

  • Jonata diz: 26 de julho de 2009

    Um detalhe… nesse tempo todo que os Barbies tiveram na serie A, eles nunca conseguiram 4 vitorias seguidas. No nosso primeiro ano ja batemos eles. huauahuahuhauhua. Chora série B

  • blue joker diz: 26 de julho de 2009

    Procuram-se: LANTERNAS AZUIS,FLANELINHAS BATE E VOLTA,PILHAS DE TODAS AS MARCAS,TARTARUGAS COM POSTE E TUDO,PILOTOS OFUSCADOS E GAMBÁS INVEJOSOS,ALGUMA NOTÍCIA?URRA LEÃO!

  • Willian diz: 26 de julho de 2009

    Castiel,
    Foi bonito sim na arena, embora poderia ter cido melhor, pois levamos balões,sinalizadores e faixas a qual nada pode entrar, fui barrado até com um bombom no bolso, o segurança pediu pra eu comer ou jogar fora, horrivel isso.
    O sr. da catraca falou que entrou 2600 Visitantes e que ficou de 50 à 70 pessoas de fora por não ter mais ingresso.
    Fomos e voltamos em paz,embora tivesse tido umas ameaças, mas parabéns a policia que escoltou nos até a BR.
    Urraa Leão
    E o William tá de volta.

  • glaiton santos diz: 26 de julho de 2009

    Para quem se acho o cara e vive com a bunda atrás do PC, gostaria de dizer que a Familia Santos é enorme mesmo, é Mirella Santos, André Santos, Marquinho Paquita Santos, Glaiton Santos, fora os outros que andam aparecendo por ai e até aqui no blog e esses sim entendem das coisas.

  • leonardo diz: 26 de julho de 2009

    BVAI? rsrsrsrsrs

  • Aloisio Luiz diz: 26 de julho de 2009

    cASTIEL,fala para os secadores de plantão que agora é rumo a LIBERTADORES de 2010,como esse AVAI faz coisa ele vai fazer com certeza esse time disputar a LIBERTADORES de 2010,vai fazer o que eles tentaram e não conseguiram,porque só o AVAI faz coisas.

  • Alexandre diz: 26 de julho de 2009

    CAVALO PARAGUAIO…

  • Duda diz: 25 de julho de 2009

    Assim da gosto de ver.
    SC agradece ao Avai por estas ultimas 4 apresentacoes. Digno de serie A e de representar o nosso futebol.
    Pro fim de semana terminar bem falta o glorioso Tigre ganhar amanha e buscar a classificacao.
    Mas nao se achem o ultimo biscoito do pacote. Esta fase boa comecou qdo vcs estavam chegando no fundo do poco e baixaram um pouco a bola.
    Sao nosso representante na elite, a gente sabe. Nao precisa ficar falando.
    Apenas honrem SC.

  • Fran diz: 25 de julho de 2009

    Esse Avaí nos orgulha a cada dia. Para quem disse que o Avaí seria o saco de pancadas desde a primeira rodada, faltam 5 rodadas para acabar o primeiro turno e até agora nada. O que me deixa muito feliz é que desde o ano passado eles estão “muito bem” em previsões.

  • Stark diz: 26 de julho de 2009

    Eu estou trocendo para o Avai ficar e o Figueirense subir para Série A. Assim, assistiria mais vezes a elite do futebol brasileiro aqui em Floripa. Além do clássico da capital, é claro. Pena que o Fenerbahce não joga nossa Série A e dificilmente virá por aqui.

  • robson lessa diz: 25 de julho de 2009

    secadores pq vcs naum esticam mais a faixa, FICA ZUNINO. POIS EU SEI PQ, ELE CALOU VCS. hurraaaaaaaaa leãoooooo. esse é so o começo.

  • Hugo diz: 25 de julho de 2009

    Teve gente aí que ficou 7 anos na série A e nunca ganhou 4 consecutivas no brasileiro.

    4 v. consecutivas na série A só Avaí e Cricíuma!

    parabéns meu Avaí!!!

    orgulho de ser avaiano!!!

  • Stark diz: 25 de julho de 2009

    Tenho que concordar, o gol do Atlético foi uma lástima. Mas, ainda assim, foi uma goelada do Avaí. Um chocolate pra cima dos curitibocas. Parabéns para o Avaí e para sua gloriosa torcida. Cara, só muito Jhonny Walker pra enfrentar o clima de Curitiba.

  • Berloque Gomes diz: 25 de julho de 2009

    Acabei de ouvir no SporTV: o Avaí foi o único time que ganhou 4 jogos seguidos no campeonato. O patinho feio está virando cisne. Tomara que continue assim.

  • marcel diz: 25 de julho de 2009

    Tu queres fotos da torcida do avai ??? eu tenho. Eu tenho ela fazendo arrastão após o jogo, serve?? hahahaha brinca. Tavas por aqui??? Faz uma semana que não vejo sol. Só tempo, nublado, chuvoso e muito frioooooooo. Qto ao avai. Apenas empogação de precipiante, calouro. Já, já ele cai na real. digo cai pra segundona hehe.

  • Fabio Ricardo Martins diz: 25 de julho de 2009

    Os Brocolinos fizeram a nossa preliminar como categoria inferior que são é claro. O que esse Wilson tem ganho de bicho daquela cacalhada é uma grandeza, agora na proxima perde pois ele não joga. Ja o LEÃO, sem comentarios como ta mal meu Deus. Fora Zunino comissão técnica e jogadores, já não aguento mas gritar, essa roquidão não passa. HURRA LEÃO

  • O SÁBIO diz: 25 de julho de 2009

    #Repay#

    Nome: O SÁBIO
    Email: nobreazurra@gmail.com
    Blog: http://nobreazurra.blogspot.com
    Cidade: Ilha do Avai
    Estado: SC
    Data: Sábado, 25/07/2009 às 18h39min

    O técnico em questão é o Pintado. Outra uma boa vitória dos rosinhas, embora ilusória. Um futebol de time pequeno, só retranca. O gol foi irregular, quando recebeu a bola Lucas estava em posição de impedimento, sem falar que deram um impedimento que não foi de Evando e deixaram de dar um pênalti para a Ponte, mas valeu, só que é ilusão.

  • Edemilson diz: 25 de julho de 2009

    Castiel, com esse frio só mesmo o Avaí para aquecer nossos corações. Valeu Avaí, por tanta alegria. Silas, é teimoso pacas, porém mais uma vez estamos em dívida com ele. E o William pelo espirito de luta, um guerreiro e um lider, estava merecendo um gol.
    OBS.: E para dizer que os Avaianos não ajudam o coirmão, o Evando iniciou a jogada do gol do Figueira.
    Abraços

  • Fudêncio diz: 25 de julho de 2009

    E ai seu castiel tudo tri legal! Bah! Mas que BAITA vitória do GLORIOSO, Tchê!. O esquema NÃO é que está bem montado – ganhar a Meia Cancha, Tchê! Agora, sem querer LOUROS nessa comparação, MAS, pensando lá na frente – no FUTURO, já que o time da Série Inferior “B” (Figueirense) – aqueles da “Chuteira e do Vestidinho Rosa” também ganhou: Imaginem AMBOS (Avai e Figueirenese) na Série “A” realizando o “GRENAL” de Santa Catarina, ou seja, o “AVIGUEIRA”! BARBARIDADE, Tchê! Castiel, patentei!

  • Zé da Pomba diz: 26 de julho de 2009

    Castiel! Todos estamos contentes. Agora, o Tadeu 15 ainda não DEU – o ar de sua graça, Castiel. Ué! Será que foi VISITAR o “Massa” que se acidentou? Pois agora!

  • Geraldo diz: 25 de julho de 2009

    Porque o seu c…… não foi a curitiba? acho até que nem na ressacada esse cara vai, torcedor de pijama.

  • MIRO CARPES AVAIANO diz: 25 de julho de 2009

    DALHE AVAI!!! GRANDE SILAS!!! PARABÉNS LEÃO!!! PARABÉNS MAIOR TORCIDA DO ESTADO!!! ACHO QUE A NOSSA QUERIDA RESSACADA, JÁ COMEÇA A FICAR PEQUENA COM ESSA ARRANCADA!!! PRECISAMOS DE MAIS ESPAÇO FÍSICO!!! TEMOS QUE ABRIGAR MUITO MAIS TORCEDORES AZUIS E BRANCO!!!

  • O SÁBIO diz: 25 de julho de 2009

    Vitória de um time aplicado, Avai demonstra que é um time de 1ª, com mais algumas contratações vai dar mais alegrias ainda.
    Sempre falei que esse Avai vai orgulhar SC, já está fazendo história, 4 vitórias consecutivas, Só o Avai e Criciúma conseguiram esse feito. Que bom para SC que, agora tem um representante de verdade, já que nos últimos anos teve apenas um coadjuvante. É bom lembrar, dessas quatro vitórias, três foram fora de casa e isso eu acho que em SC ninguém fez. Esse AVAI é F…

  • Stark diz: 25 de julho de 2009

    Falta o Tigre detonar o Caxias amanhã. Salvato eu estou aguardando a minha camisa do Tigre. Não esquece, aquela com a numeração (escalação) do Pequeno Gigante Jairo Lenzi. Traz que eu vou lá em Barra Velha pedir pro Jairo autografar. Abração.

  • mané da ilha diz: 26 de julho de 2009

    Na verdade o Avai melhorou com a saida do Evando. Era desagregador e se achava, até por culpa da imprensa que ficava babando por ele, o maximo.Todos teriam que trabalhar para ele. Hoje todo o time corre, o sistema 3,5,1está funcionando e o diretor de futebol é um dos melhores que por aqui apareceu.Sabe tudo e precisou se impor para acreditarem no Roberto,Augusto, Eltinho, etc.Se ganhar as 3 em casa, fica proximo da permanencia.

  • tenebroso diz: 26 de julho de 2009

    FALTA MUITA COISA AINDA PARA SAIR SOLTANDO FOGUETES. NÃO É VERDADE QUE ELES SÃO OS ÚNICOS COM 4 VITORIAS SEGUIDAS. ELES ESCUTAM SÓ O QUE INTERESSA.

  • Macarrão Bobgueira diz: 27 de julho de 2009

    Prezados amigos avaianos, parabéns pela vitória, incontestável, o silas tá com o time na mão, seria uma grande burrice ter deixado ele ir. Quanto ao sábio, sábio que é sábio não rebaxa os outros pelas suas limitações, e saber ver só um lado, o seu, é pq não é tão sábio assim… é a mesma história do malandro que é malandro, não sai dizendo por aí que é malandro… saudações alvinegras…

  • Avaianópolis diz: 26 de julho de 2009

    ae tenebroso esse nick ai é em homenagem a teu time, que embora tenha conseguido a vitória esta tenebroso, ae glayton desde que começei a acompanhar o Avaí em 88 a torcida é fanatica e vibrante

  • Luis diz: 26 de julho de 2009

    Vale lembrar que o patinho feio foi plantado pela própria mídia de Floriuanópolis a começar pelo próprio colunista. Surpresas acontecem meu caro! esse AVAI nasceu para desmascarar s que se acham sábios…

  • marcel diz: 26 de julho de 2009

    Gabriel, a capacidade aqui da arena era de 24.000, porém foi um pouco reduzida em função das obras para a conclusão. Tiveram que isolar uma parte, pois fica deposítos de contrução. A capacidade deve estar em torno de 20.000 hj, depois de terminada a ampliação passará para 42.000 .

  • Laerte diz: 25 de julho de 2009

    Caro Castiel, estou feliz mesmo é com a vitória do Figuera, graças a ela, nós AVAIANOS podemos festejar em paz. Incrível como a nossa alegria desperta a ira da torcida do continente. Bom mesmo seria ver estes irmãos festejando juntos, porem, acredito que será impossível. Então vamos lá: Vamo, vamo, vamo AVAI!!!!! Quem sabe ano que vem tenhamos clássico da Ilha na série A.

  • O Analista diz: 26 de julho de 2009

    Aos poucos o Avaí começa a entrar no ritmo de Série A, vencendo fora, apesar de que o AtléticoPR não chega a ser um gde time, por enquanto, nessa temporada, num momento em que faz parte dos 4 rebaixados, juntamente c/ Náutico, Flu e Sport. Quem sabe, ainda poderá conquistar gdes vitórias como o Figueirense já conquistou, fora, e contra times que estariam mais qualificados na Série A? Mas o positivo é que os 2 da Capital estão crescendo; o Figueira ainda precisa melhorar p/ ser o que era antes.

  • Zé da Pomba diz: 26 de julho de 2009

    Castiel! O glaYton diz que a Família Santos é volumosa, realmente. Mas, nem todos os Santos são parentes. Há os “BURRO” – do lado do GlaYton, e os INTELIGENTE, do lado do AVAI, que aliás conheco muitos e muitas. GlaYton! Neste domingo te desejo muita PAZ e AMOR, seu burrinho!

  • Stark diz: 26 de julho de 2009

    Notícia chata da Série D. O Nacional de Manaus, irreconhecível, perdeu de 2 x 1 para o Genus de Rondonia, dentro de casa, no Estádio Vivaldo Lima. Continua Líder do Grupo e precisa somente de um empate com o Atlético de Roraima para passar, como Líder, para próxima etapa. Vamo que vamo Leão. Ainda vou te ver jogar aqui em Floripa.

  • cielavaiano diz: 25 de julho de 2009

    Uruuuuurraaaaa Leãooooooooooo!!Parabens Leão!3 vitotia consecutiva fora de casa,choora secadores!

  • CABOCO SECADOR (Avaí vai cair e o Figueira não vai subir) diz: 25 de julho de 2009

    Tum-tum-tum-tum-tum-tum-tum-tum-…Tô batendo meu tambor pro avaí…vai perder na próxima.

    Eita disgraceira….4 seguidas e vou ter que aguentar o Dequinha do Restaurante Arvoredo em Ingleses continuar falando que o Avaí é o melhor time do mundo.

    Jesus me abana!!!

  • JECeano diz: 26 de julho de 2009

    Eu sou mais um secador, mas tenho que reconhecer que o Avaí tem um bom time. O Figueira cometeu o “crime” tbm. Tomara que meu JEC se espelhe para futuramente estarmos brigando tbm junto para cada vez mais Santa Catarina estar mais forte! Abraço e parabéns!

  • avaiano diz: 25 de julho de 2009

    ae o cacalhada barbie do estreito, cade a faixa do fica zunino? já sei enfiaram no c..

  • Bruno Félix diz: 26 de julho de 2009

    Espero que a diretoria do Avaí trate, na mesma moeda, as torcidas adversárias.
    Não nos deixavam entrar com nada, nem bandeiras, balões, instrumentos, enfim, um ABSURDO, a festa foi linda sim, mas poderia ser muito melhor. Estive no rio contra o fla e ontem na Arena, nossa torcida é nota mil, não tem tempo ruim…

  • Fabio diz: 25 de julho de 2009

    Castiel, o time reagiu. A torcida merece, desde 2007 ela abraçou o time de verdade. Alias, em SC não tem igual. Vamos que vamos!

  • ALCUNHA diz: 25 de julho de 2009

    SEU CUNHA…se tu diz que entende de futebol,o titio aqui vai te ensinar… o Lucas cruzou para ao Coelho,que fez o gol…Como o Coelho estava atrás da linha da bola,na hora do cruzamento,entao o gol foi totalmente LEGAL…isso mostra o quão tu diz q entende de futebol…Não te esqueças tbem,q neste mesmo momento de q teu time estah agora,ano passado, o Figueira estava em oitavo,e foi rebaixado…e olha q o Figueira eh o nono lugar no Ranking de pontos corridos da CBF…FICA LIGADO!!!!

  • Stark diz: 25 de julho de 2009

    Sabe o quê está fazendo a diferença ??? Posicionamento tático. Putz, acho que falei uma novidade … rsrsrs

  • O SÁBIO diz: 25 de julho de 2009

    Só para lembrar e reafirmar, o gol das Barbies foi irregular, só que eu disse que o Lucas recebeu a bola em impedimento e não o Rafael Coelho. É que tem gente que além de não entender de futebol, não sabe ler.
    Mas não tem nada não, Seu Cunha conhece demais e sempre disse que o Avai pelo que apresenta, tem time para permanecer, embora ainda tenho a opinião de que o Avai tem que contratar jogadores pontuais. Já as Barbies vão perder jogador e não vão subir, não é só querer é conhecer.

  • Marina diz: 26 de julho de 2009

    Castiel acabei de chegar do jogo sensacional vc deveria fazer um post especial pra torcida do avai sobre a invasao na arena igual aquele sobre a invasao no maracana!! quants avaianos tinham 2 3 mil?

  • O SÁBIO diz: 26 de julho de 2009

    Geraldo um blog na Globo.com? Pra quê? Se meus ganhos são muito superiores aos blogueiros dessa empresa. Tenho um blog simplesmente por prazer de escrever sobre o AVAI, não por dinheiro. Quero te agradecer as visitas em meu blog Geraldo e obrigado por me chamar de “redículo” ainda bem, porque tu sim fosses ridículo com tuas observações. Desculpas meu amigo Geraaaallldo, mas conheço pessoas analfabetas que são bem mais sábias do que tua pessoa, a arte do saber não está só na escrita. Aprenda

  • samuka diz: 26 de julho de 2009

    foi so o silas imitar o figueirense quando na serie A pras coisas melhorarem, JA PERCEBERAM ? bom, foi o proprio silas quem falou: temos que jogar como o figueirense jogava a serie A (no limite)ai as vitórias vieram…que coisa né seu cunha ? tão aprendendo bem direitinho( PARABENS)

  • Nego Mamador diz: 26 de julho de 2009

    Seu castiel, preciso fazer uma comparação. O senhor começou ANTES com um POST do “Rafael Coelho funciona. Evando, não” e ele ficou empacado em 44 postagem. O do AVAI que VEIO DEPOIS “Quatro vitórias consecutivas não têm preço”, já está em 57 postagem – e subindo. Vê-se que até ai somos SUPERIORES. É! Série “A” faz realmente a diferença. Os “Rosas” não tem muito o que dizer e opções.

  • Figueira Sempre diz: 26 de julho de 2009

    Seu sabio, você não estava em curitiba, seu bunda murcha, avaiano de computador, com certeza tens algum problema.

  • Fernando diz: 27 de julho de 2009

    É o blogueiro torcedor em ação novamente. Castiel encabeça mais uma campanha pró time do Carianos.

  • Ideraldo diz: 26 de julho de 2009

    Sou alvinegro de carteirinha mas é impossível deixar de admitir que o Avaí está no caminho certo. Pontos preciosos que a se repetirem, afastam o fantasma do rebaixamento e podem fazer sonhar com algo mais. Um time sem estrelas mas muito bem armado.

  • Marcelo diz: 26 de julho de 2009

    Só quem estava ontem lá em Ctba. sabe a emoção. Valeu Avai , Ai secadores de plantão, continuem assim secando. Vamo, Vamo Vamo AVAEEE!!

  • Marcelo Ganzo diz: 26 de julho de 2009

    1. mais 8 v e 2 empates garantem?
    2. o Lucas seria uma boa opção de contratação p/ o LEÃO, tá jogando muito, certamente sairá logo do figueirense.
    3. ZUNINOOOOO A BOA FASE NÃO PODE FAZER ESQUECER AS DEFICIÊNCIAS

  • Márcio diz: 26 de julho de 2009

    Tá dando gosto assistir as partidas do Avaí, do jogo do Goiás pra cá! O Silas encontrou o esquema perfeito pro time e os jogadores estão honrando as cores do Leão! Belíssima partida do Avaí em Curitiba! E que venha a 5ª vitória consecutiva contra o Vitória na quinta-feira! Estaremos em peso na Ressacada pra empurrar nosso time pra mais esse feito histórico! Urra Leão! Que beleza a torcida do Avaí na Arena, hein? Show de bola!

  • Torcedor do Leão diz: 25 de julho de 2009

    Eltinho é sem o “H”, prezado Castiel.

  • O SÁBIO diz: 25 de julho de 2009

    Que coisa linda essa torcida avaiana, e ainda tem gente duvidando qual a maior torcida do estado. Realmente essa torcida não é só a maior é a melhor, a mais festiva, torcida avaiana está mostrando ao Brasil como torcer dentro e fora de casa, já algumas é só eô, eô. KKKKKKK Não é à toa que são apelidadas de torcida geladeira.

  • Geraldo diz: 26 de julho de 2009

    Tens que agradecer mesmo seu cunha, só eu que visito o seu blog rsrsrsr e sei o quanto você falou besteira sobre o teu time.

  • glaiton santos diz: 26 de julho de 2009

    Olha estou de bobeira a torcida deles ta dando um banho de uns tempos pra cá, o treinador deles é o cara, fica na chuva, grita o tempo todo com o time, entende de futebol e fala bem aos microfones, os jogadores estão ralando a bunda, estou até preocupado com isso, e só pra lembrar eu falei que era melhor pro time do mangue a saida do antigrupo evando, e Da-lhe Rafa Coelho.

  • Avaiano em Curitiba diz: 25 de julho de 2009

    Coisa linda Castiel! Eu estava lá, a torcida conpareceu em peso, calamos a torcida do Atlético!

    Vamo! Vamo! AVAI!!!!!!!!!!!!!

  • Nego Mamador diz: 25 de julho de 2009

    Seu Castiel! Parabenizo o AVAI que foi um monstro no PARANÁ. Honrou tudo – Mar, Terra, Ar e FOGO. Por outro lado parabenizo, porque não, os “rosas” que acordaram. O G4 não é fácil. Por fim parabenizo o Gaúcho Fudêncio, pelo BATISMO do clássico, caso os “Rosas” subam para Série “A” onde desponta imponente o Glorioso AVAI:
    “Avi-Gueirea”. Máximo, arrombasee oh!

  • O SÁBIO diz: 26 de julho de 2009

    Os amigos avaianos já notaram que algumas coisas neste blog mudaram depois das vitórias avaianas. Na coloninha tem um que pensa que mora em Ctba – Outro que mora na praia do cagão pensa que mora na baía de todos os “Santos” Praia “Fê dorenta”, Será que com tantas “Bostas” tem Tubarão? Então melhor pegar todos os “Santos” e se mudar para Porto Alegre. Ai já fica parecendo uns figayúchos, os mesmo que estavam infiltrados na torcida do Grêmio na Ressacada, os mesmos de sempre.
    Esse Avai faz côsa.

  • Avaiano Feliz diz: 27 de julho de 2009

    É Castiel, o outro lado da ponte não tem mais o que dizer…

Envie seu Comentário