Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Verdão cresce, Tigre estanca

26 de julho de 2009 88

Cadu comemora gol e dedica ao filho/Raquel Heidrich
O Oeste de Santa Catarina, no encalço da Chapecoense, vem pedindo passagem como terceira força em Santa Catarina.

Não dá para falar em termos de história,  já que o Tigre é o maior campeão catarinense em nível nacional.

Mas em termos de realidade administrativa e de resultados dentro de campo dá para dizer que o Verdão encontrou um caminho a trilhar e o Tigre está estagnado.

A Chapecoense, que aplicou 3 a 0 no Naviraiense, e se classificou à próxima fase da Série D, vem chegando nos Estaduais, e agora no Nacional, com uma administração inteligente, centrada, humilde, mas obstinada.

Já o Criciúma estancou na Série C com a derrota para o Caxias, em casa. E quase foi parar na Série D, caso o Marcílio não tivesse sido tão fraco.

Bruscão respira

Vale lembrar que o Brusque segue vivo em seu grupo da Série D. Foi a Pelotas, arrancou um 1 a 0 suado e voltou vivo, a um ponto do Corinthians-PR, restando duas rodadas.

Postado por Marcos Castiel

Bookmark and Share

Comentários (88)

  • Felipe diz: 27 de julho de 2009

    Sou de Chapecó! E torço para o Avai ficar na série A, e para a Chapecoense seguir em frente, e quem sabe um dia chegar onde o vai está agora! enfim, como a todos os catarinenses! não há lógica em torcer contra, isso sim é cuspir no estado em que morra. Bem como esses chingamentos geográficos, pois Santa Catarina não seria tão bem vista como é, se não houvesse o Interior tanto quanto o litoral, pela Economia e Turismo, respectivamente.

  • Hugo diz: 28 de julho de 2009

    Na real o torcedor do Avaí não estám nem aí para o do Cricíuma.

    Aliás, o que é Cricíuma hoje???

    eu simpatizo com o criciuma, ja representou o nosso estado muito bem e é o dententor do nosso maior título, mas fico me perguntando pq vc tem tanto ódio da gente???

    não temos nennhuma rivalidade com vc e não estamos nem aí pra vcs. Na verdade queria uma melhor sorte para o Cri-cri. Mas futebol é isso, hoje o melhor time de SC é o Avaí. Aprendam a respeitar isso.

    abraços.

  • Juca diz: 29 de julho de 2009

    Putz, esses manés tão se achando heim. A historica rivalidade do Joinville é com o Criciúma, pelas várias decisões de estadual disputadas entre os 2 clubes. Quanto aos times de fpolis que se explodam. Tá se achando, mané.

  • Emerson diz: 31 de julho de 2009

    AM? Depois dessa, só FM.

  • Duda diz: 27 de julho de 2009

    A inveja quando nao mata, aniquila !
    Impressionante o complexo de inferioridade dos torcedores da capital, em relacao ao Criciuma.
    Os avaianos sao fregueses historicos (procurem os numeros), temos quase 40 vitorias a mais. Temos 4 titulos nacionais e a verdadeira bomboneira catarinense. O Caldeirao “Majestoso“ 100% coberto.
    Vcs avaianos desde que nasceram eh a 1a vez que veem o Avai num nivel superior ao Tigre. Aproveitem, podem debochar.
    Mas ser o MAIOR de SC ainda falta muuuuito p vcs..

  • Luiz diz: 29 de julho de 2009

    Ao torcedor do avai que tá falando besteira. Não esqueçam que os times de fpolis passaram grande parte de sua existência (quase toda) disputando a série C. A vida de vcs se resume a isso. Quanto ao Tigre é só uma má fase resultado de uma diretoria incompetente.

  • Eduardo Vieira diz: 28 de julho de 2009

    Avai e Figueira podiam se juntar e fazer o Floripa Futebol Clube, e assim quem sabe chegar onde chegou o Tigre. Por favor amigos, NUNCA, mas NUNCA comparem o Tigre com esses dois da Capital, pois não chegam nem perto do nosso Tigre. Independente de onde esta o Tigre, vc`s ainda não chegaram nem perto do que somos e representamos ok!?!?!

  • Fernando Avaiano diz: 28 de julho de 2009

    Duda, só uma coisa, o tigre é tão superior, aonde está mesmo???? ha, na Série C. Podíamos tranquilamente passa sem essa, não caiu a ficha ainda?

  • Thiago diz: 27 de julho de 2009

    Pessoal, o importante é SC estar em evidência, seja em qual série for, o momento é de nos ajudarmos, apoiar um clube ao outro. As rivalidades creio que devam ficar a nível regional, para “dar graça” de ganhar o estadual. Aqui em Chapecó simpatizamos com o Avaí na A, Figueira na B, Tigre na C, Brusque na D, e mesmo para que o JEC volte a figurar a nivel nacional. O que não pode acontecer é o DESRRESPEITO e o PRECONCEITO que são coisas que vão de encontro c/ o objetivo desse esporte: integração

  • Felipe de Almeida diz: 26 de julho de 2009

    Você vai a Joinville tem torcedor de Inter, Gremio,… e finalmente você vai a Florianópolis e tem torcedor de Inter e Grêmio…….. Enfim, você vê torcedor do Avaí e Figueirense em caxias, pelotas, erechim, canoas, rio grande etc etc etc, ou mesmo na mesma proproção nas cidades do interior de SC como ocorre com Gremio e Inter nas cidades do interior do RS?? Não, não vê! Quando Avaí e Figueirense não eram nada a capital era ou Vasco, ou Flamengo, ou Botafogo, então chega com esse papinho…

  • Frank Botega diz: 26 de julho de 2009

    Mesmo escrevendo do “momento” de ambas as equipes não da pra fazer esse tipo de comparação. O dia em q o Tigre for um Joinville da vida (sem nem estar na D) e a chap. souber o q é jogar uma série A eu concordo com tua idéia…e isso vai demorar muito convenhamos… Chapecoense Ganhou da Naviraiense (???), tem 3 títulos estaduais e já é uma potencia do futebol catarinense!!! PArabéns Castiel!

  • Felipe de Almeida diz: 26 de julho de 2009

    Chega com esse papinho de que é um absurdo catarinense torcer para times gaúchos, ou paulista, carioca, enfim, santa ignorância.

  • Fernando Avaiano diz: 27 de julho de 2009

    Sonhar as vezes é bom, alimenta nossa alma. Quando estava dormindo sonhei com o Avai na Libertadores de América, sei que é algo muito distante, será? Mais vamos devagar, 1º é se manter na Série A, se possível mais alí na frente uma vaginha na Sulamerica. E hamm, Libertadores, como seria bom, mais não vamos alimentar ilusões. Em todo caso um sucesso contra o Vitória e contra o Coringão, já imaginaram aonde isso pode parar???????

  • Layla Dominyque diz: 26 de julho de 2009

    Olá Castiel. Revendo os comentários, o que mais me chamou atenção foi do “O SÁBIO” que é o “SEU CUNHA”. Fala bem da minha CHAPECOENSE e não comenta nada sobre o CRICIÚMA onde faço faxina. Gostei, os BOFE de Criciúma se acham muito. Cada faxina é um flash, Castiel! Como sou CHIQUE de doê, vim aqui no Blog justamente falar ao bofe. Oh! tô querendo me JUNTAR, quem sabe o VELHO não me leva? Sou boazinha e gosto de tomar cervejinha antes do ABATE. Interessante é agüentar! Se der liga, me liga!

  • Zé da Pomba diz: 26 de julho de 2009

    Casteil! Sobre o POST de agora “Verdão cresce, Tigre estanca” que registrar a minha admiração pela Chapecoense. Há muito que faz por merecer. O Criciúma, lamentavelmente vem caido de produção assutadoramente. Assim, permita-me fazer uma MEXIDA – PICARDIA, com relação a CHAMADA do Post: “Verdão cresce, Tigre ESTAQUEIA”. Senta na boneca.

  • Gionas diz: 27 de julho de 2009

    Só o que me faltava os manézinho de floripa querer q o pessoal torcese pra Avaí e Figueirense…sinceramentE, fomos roubados durante toda a história do futebol catarinense, vierem tirar troféu da nossa sala e entregar pro Avaí ! Eu torço e vou torcer contra Avaí e Figueirense sempre ! E outra, torcemos pra dupla Grenal, pq estamos na divisa com o RS, e Floripa é 500km daqui, 90% da população de Chapecó é ou tem descendência gaúcha! Quero ver o clássico da capital na série C …DALHE VERDÃO

  • Kako diz: 27 de julho de 2009

    Olha, pensar em fazer algum comentário sobre essa chata discussão do futebol no que se refere a “momento” versus “história”, remete ao patético bate-boca de títulos, vices, rankings oficiais (fictícios), etc. É de se entender, porém, o teu “deslize” de fazer pesos diferentes quando se trata do momento de times, como por exemplo, Chapecoense e Criciúma. O que, afinal, é “momento” no futebol? 1 ano passado? 2? 3? A última década?

  • Kako diz: 27 de julho de 2009

    Reflexão chata, mas que claramente dirá quem “esteve mais lá”, buscando títulos, representando o Estado em competições nacionais, isso tudo sem falar de “história”. Mas, de novo, entendo o “peso diferente” nas medidas das tuas linhas. Há de se cobrar/esperar mais do Criciúma. É lámentável ver esse time no nível que está. Confesso que me preparava para absorver positivamente (??) um possível e novo rebaixamento, …

  • 100% AVAI diz: 27 de julho de 2009

    O CriCri ja era…time falido, pode fechar as portas…time que vive de uma Copinha do Brasil, de 1943, onde nenhum grande clube brasileiro dava a minima pra ela, não pode pensar em algo grande…tem que ficar na C e cair pra D… quem vive de passado é museu…vcs ja eram… Futebol é presente!! E presente é Leão!! URRRRRAAAAAAA

  • Thiago diz: 27 de julho de 2009

    Seu Frank Botega, se a chape cair vai ser acidente de percurso, tem que estar preparado, pode acontecer, são coisas do futebol. O que está se levantando é que o Criciuma ultimamente anda bem desorganizado, trocando diretor de futebol, técnico e jogadores e não chegando a lugar algum, como diz o Castiel, está “estagnado”. A chape, obviamente tem uma historia mais curta que o criciuma, ninguém esquece que o tigre já foi campeao da copa do brasil, mas a chape esta crescendo.

  • LOGO ALI NA PALHOÇA diz: 27 de julho de 2009

    THIAGO bem gostaria que honarasde tua terra e deixa esta coisa de querer se gaucho, e PARABENS VERDAO DO OESTE é assim que se faz futebol,pelomenos não prescisao detorcerpor inter e gremio e vamos valorizar o que é nosso. com orgulhom de ser CATARINENSE SOU BAIRISTA E DAI

  • Fernando Avaiano diz: 27 de julho de 2009

    Bem Gionas de Chapecó, sabe o que é isso moleque, falta de estudo, Cara pega um bom livro e faz o seu, talvez um pouco de geografia e história lhe façam muito bem. Bem você nunca viveu uma revolução, ganhou tudo de mão beijada do papai e da mamãe. Pergunta para os mais antigos o que foi o contestado? Todos nós somos Catarinenses e ponto final.

  • sergio (+ UM DOS TANTOS ALVINEGRO FELIZ) diz: 27 de julho de 2009

    Castiel, não te deprimi, pelos comentarios fanáticos de alguns, pois dizestes tudo!!!
    E no mais, esses TOLOS que ficam se agredindo geograficamente, é uma pena!!!! Fico aqui imaginando o perfil dessas pessoas: devem ser, uns guris que acabaram de largar as fraldas e não aprenderam a usar as mãos ou adultos que estão presos ao passado….. Vamos discordar, zombar do torcedor rival, mas em nenhum momento deixar o instinto violento falar mais alto. Até porque estamos de VIOLENCIA ATÉ O GOGÓ!!!!!

  • AM diz: 27 de julho de 2009

    SOU AVAIANO CLARO SOU INTELIGENTE,MAIS TORÇO SINCERAMENTE PRO FIGUEIRENC SE JUNTAR A NOIS NA SÉRIE A,JÁ OS INTERIORANOS QUERO QUE MORRAM COMO O JOINVILLE PRA NUNCA MAIS VOLTAR PRA SÉRIE NENHUMA.AGORA CASTIEL COMPARAR CRICIUMA COM CHAPEGAUCHENSES É DOSE PRA CACHORRO,NAO GOSTO DE CRICIUMA MAIS PRA MIM CHAPECOENSE É FUTEBOL AMADOR,JOGO TODAS MINHAS FICHAS QUE NAO PASSA DA SEGUNDA FASE DA D EU DISSE D NAVIRAIENSE,LONDRINA É MESMA COISA QUE BATER EM BEBADO,CHAPEGAUCHOS NAO EXISTEM.MORRAM NA D.

  • Eduardo Vieira diz: 27 de julho de 2009

    Por isso que o Avaianos e Figueirenses NUNCA vão ganhar nada a nível nacional, pois estão sempre querendo ferrar com o interior do estado, pois saibam que nunca os dois da Capital vão chegar aonde chegou o nosso Tigre, falam da Copa do Brasil que já faz um tempo, mas esquecem que esse dois timecos ficaram ANOS LUZ sem ganhar NADA no estado, uma vergonha pra quem diz que são os grandes de SC. Aproveitem a fase, pois se dependerem de conquistas estão FERRADOS! Não ganham nada.

  • Thiago diz: 26 de julho de 2009

    MAS BAH TCHÊ! O pessoal de Criciúma ficou agitado, hehe. Claro que o Criciúma tem uma história mais “vencedora” que a Chapecoense, mas o Castiel para mim foi bem claro, o momento até então é melhor para a Chapecoense. Sem dinheiro para montar plantel? A chapecoense esta sobrevivendo de 150 mil mensais! E não quero dizer nada mas a Chape é bem novinha em relação a outros times aí que tem 15, 16 titulos catarinenses. Se fosse de 1910 seria muito, mas muito maior que qualquer outro do estado!

  • Thiago diz: 26 de julho de 2009

    Stark, mesmo muitos torcendo pela dupla Gre-nal (herança da origem gaúcha de grande parte da população que aqui optou por morar), a torcida verde e branca dá SHOW nas torcidas da capital em épocas de estadual. Mas enfim, vale a rivalidade. Nos encontramos no catarinão 2010! Castiel, obrigado pelo post dedicado a Chapecoense (e ao Brusque), como disse em outros posts seus, precisamos engrandecer o futebol catarinense e é de pessoas com este objetivo que precisamos na crônica esportiva! Um Abraço!

  • Michael diz: 26 de julho de 2009

    Castiel, que comparação sofrível! O tigre está apenas em um momento ruim que vai passar. O tigre tem torcida e títulos; disputou uma libertadores. 75% da cidade de Chapecó torce pelo Grêmio o restante para outros times. Acredito que você não deveria colocar a chapecoense como terceira força do futebol catarinense; não com essa ordem. A ordem correta é esta: Criciúma, Figueirense e Avaí e olhe lá! o Joinville poderia estar no lugar do Avaí! Que coisa, esta semana você estava inspirado!

    Nota do editor: Michael, eu fui bem claro no post, falei em termos atuais, não em termos de história. Basta ler o que está escrito.

  • Thiago diz: 26 de julho de 2009

    Sobre a série D: 1-provavelmente se o Brusque passar haverá um confronto catarinense nas oitavas, é um pena!; 2-a arbitragem da série D está uma piada, péssima, hoje aqui em Chapecó foi extremamente caseira (apesar de que todas as 4 expulsões do Naviraiense foram corretas); 3-com a melhor campanha de todos os clubes da série D, sendo o único clube a não tomar gols, não podemos achar que o caminho será fácil e cair no “salto alto”, a torcida alvi-verde espera a mesma humildade de sempre.

  • Thiago diz: 26 de julho de 2009

    Uma última menção a chapecoense: a torcida até agora tem decepcionado na série D. Até é de considerar a pouca atratividade dos jogos com times teoricamente menos estruturados, mas não é desculpa para quem lutou bravamente no primeiro semestre por uma vaga no brasileiro. O público hoje foi de pouco mais de 3.000 (3 mil) torcedores. A massa que está sempre presente reinvidica o apoio do trocedor do verdão nesta hora. Projeto série B! Um abraço Castiel!

  • Nego Mamador diz: 26 de julho de 2009

    O Michael de Criciúma! Quem vive de passado é MUSEU! O TIGRE virou TIGRINHO. Façam como o Tadeu 15 que “berrou” na frente do dirigentes e eles no outro dia DEIXARAM os jogadores a vontade: Uns entraram em campo de “chuteira Rosa” outros de “Vestidinho Rosa”. Uma graça, nãotem! Vocês estão esperando o que? A luta mana!

  • Michael diz: 26 de julho de 2009

    Castiel, acho que o debate é muito bom. por isso que eu gosto deste blog; você publica todas as opiniões; favoráveis ou não. Como estamos debatendo sobre futebol não consigo deixar a emoção de lado; sempre vou defender o meu ponto de vista, eu fiz a leitura completa do blog e consegui entender o que você pensou. Digo sem preocupação nenhuma que meu time é o Grêmio, por ser gaúcho; e tigre por ter adotado Criciúma como minha cidade; vou defendê-los sempre. Um grande abraço, continue assim!

  • Thiago diz: 26 de julho de 2009

    Ultima: aqui está ocorrendo um fenomeno interessante… essa identificação (em termos de futebol) com a dupla Gre-nal está de certa forma sendo revertida, pois com a retomada do futebol profissional nesta ultima decada a nova geração principalmente acompanha de maneira muito mais intensa a chapecoense do que outros times como Corinthians, Sao Paulo, Gre-nal etc.

  • Thiago diz: 26 de julho de 2009

    Castiel, um ultimo ponto importante a salientar já que postastes sobre o Verdão. Em 2006, como em outras épocas, a Chapecoense esteve para fechar as portas, e graças a força do empresariado, da prefeitura e obviamente da população voltamos mais organizados do que nunca, mais dispostos do que nunca, tanto é que em 2006 ganhamos a Copa SC, em 2007 fomos campeões catarinenses, em 2008 não fomos tão bem no catarinense mas passamos a segunda fase da copa do Brasil (fato inedito para Chapecó)

  • Thiago diz: 26 de julho de 2009

    (continuação) e em 2009 fomos vice-campeões catarinenses e estamos brigando pelo acesso a série C. É com o apoio da crônica esportiva estadual que chegaremos em um posto melhor. Força para o futebol catarinense!

  • Frank Botega diz: 26 de julho de 2009

    Estou muito decepcionado com o que escreveste. Fosse muito infeliz. Que o criciúma está mal, ninguém nega agora querer comparar Chapecoense e Criciúma?? Que a chapecoense vai superar o criciúma? Compare os adversarios q a Chap. enfrentou até agora e os que o criciúma enfrentou aliado a falta de recursos pra montar um time…Depois não querem que o pessoal daqui pense q a imprensa da capital só quer o fracasso daqui.. lamentável!! O Tigre é forte e tem torcida! Lá é inter, grêmio e depois chap.

    Nota do editor: é, pelo jeito não soube passar a mensagem no post. Se não consegui deixar claro que falo do momento e não da história, então fracassei no post

  • Felipe de Almeida diz: 26 de julho de 2009

    Ô pessoal, o Thiago de Chapecó levantou uma coisa interessante. No RS você encontra uma massa muito grande de torcedores de Inter e Grêmio em Caxias, Pelotas, Erechim, Rio Grande, Passo Fundo, Santa Maria, Canoas etc etc etc. enfim, em todas as cidades do interior. Já, aqui em SC, você vai em Chapecó tem torcedores do Inter, Gremio, Corinthians, São Paulo… em Lages vocês tem torcedores de Inter, Grêmio etc…. você vai a Criciúma você tem torcedores do Inter, Gremio etc…

  • Kako diz: 27 de julho de 2009

    …haja visto uma total falta de esperanças de que algo de novo finalmente aconteça na estrutura administrativa do clube, que não seja por uma pressão ou catástrofe de grandes proporções. Enquanto isso, me deparo em uma situação onde TODOS, sem exceção, assistem isso de braços cruzados. Digno de uma cobertura jornalística do tamanho de uma nota de cabeçalho/rodapé.

  • Thiago diz: 27 de julho de 2009

    Ou agora porque o Bangu foi um monstro bem antigamente, ganhava tudo continua sendo maior que o Flamengo? Se um é maior que o outro só o tempo dirá. Eu diria que a ordem dos clubes em SC é o seguinte: Figueirense, Criciúma, Avaí, JEC, Chapecoense etc. (considerando história). ou entao Avaí, Figueirense, Criciúma, Chapecoense e JEC (considerando momento).

  • André diz: 27 de julho de 2009

    Parabens verdão. Nós aqui de Floripa, torcemos para que vocês venham fazer parte da elite do futebol.

  • Thiago diz: 27 de julho de 2009

    LOGO ALI NA PALHOÇA, bem, não cabe mais discussão quanto a isso, já falei, os times estao em fases diferentes, a chape esta novamente aos poucos se estruturando, e a torcida esta mais junta do que nunca. O que falar daí quando Avaí e Figueira não eram muita coisa, se limitavam a estadual e uma série C e olhe lá??? Era só Vasco, Flamengo, Botafogo, só clube carioca. Ainda que aqui o povo é maioria descendente de gaúcho e aí é tudo descendente de açoriano. Entao, mais respeito.

  • glaiton santos diz: 27 de julho de 2009

    Gionas vocês tem então é que jogar o campeonato gaucho e ao invés de vender o titulo por aqui, vendem por lá, que vergonha entregar jogo para ganhar vaga na serie D, vaga que seria do Joinville.

  • Stark diz: 26 de julho de 2009

    Que sufoco, Salvato. Mas, faz parte. É preciso modernizar para reviver tempos melhores. Por favor, não esquece a minha camisa do Tigre, com a numeração (escalação) do Jairo Lenzi. Abraços e amanhã atualizamos tudo.

  • glaiton santos diz: 27 de julho de 2009

    O Figueira foi quem deu inicio a essa nova fase do Futebol Catarinense, a Chapecoense é um clube simpatico que a tempos vem mostrando futebol e revelando jogadores, pena foi que se venderam pro avahi no final do campeonato, mais tudo bem sabemos que faz parte, uma vaga vale mais que um titulo, mais o povo de Joinville não gostou.

  • Tom diz: 27 de julho de 2009

    Parabéns a Capecoense. Sfou de Flripa e mora ha 10 anos no inteior.Na decesão do catarinense percebi torcedores mirins torcendo pela Chapecoense.. é assim que um dia o povo do Oeste irá torcer para um time de nosso estatdo. foi assim na capiral com o crescimento de avai e figueira os mais jovens estão só trcendo pelos times da capital.. com e crecimento da chape.. a tendencia adorem só a chape… abrços a todos e continuei assim Chapecoense.

  • LOGO ALI NA PALHOÇA diz: 27 de julho de 2009

    THIAGO sabes de que oringen é o gaucho? e como se cultiva uma tradição? Gaucho tradição nascida nos recantos argentinos e grecido no uruguai e se espalho para o brasil, e hoje cultivado em varuios paises do continente da america do sul, no entanto gaucho não quer se dizer exatamente nascido no rio grande porque quem nasce l é rio grandense com nós que nascemos em santa catarina somos catarinense, certo TRADIÇÂO È CULTURA e viva a chapecoense e torço para que esteja entre os melhor do brasil

  • Fernando Avaiano diz: 27 de julho de 2009

    Thiago, sinceramente o problema de vocês é de cabeça e do políticos que o representam. Se a verba não vai para a população do oeste não é culpa de nós manés, e dos seus representantes que não valorizam o bravo povo do Contestado. Quanto a suposta identificação com os Gaúchos, triste é o povo que não tem memória e não valoriza a sua história, a sua gente. Nós não somos gaúchos, somos Catarinenses com orgulho, mesmo com o bigodudo lá no poder dando tudo e mais um pouco para os Joinvillenses. Abç.

  • Rodrigo Santos diz: 26 de julho de 2009

    E o Brusque que ganhou lá em Pelotas, nada? Tem chances e só depende de si pra classificar….

    Nota do editor: é verdade, falha minha, vou acrescentar ao post. Obrigado

  • Emerson diz: 27 de julho de 2009

    Eu consideraria a Chapecoense a terceira força. A ordem: Figueirense, Avaí, Chapecoense, Criciúma, JEC (falando em momento, é claro). Em termos de história, até os extintos Metropol, Carlos Renaux, América, Caxias etc. etc. ficam à frente da Chapecoense.

  • Zé da Pomba diz: 26 de julho de 2009

    Castiel! Bem lembrado: O BRUSQUE está de parabéns – Só depende dele.

  • Sábio diz: 26 de julho de 2009

    Parabéns a Chapecoense que tem demonstrado já nos últimos anos que é a 2ª força do nosso estado, claro que a primeira é o AvAi, mas esse time da Chapecoense merece coisa melhor, começando pela torcida, que mais torce para os times gaúchos do que para a Chapecoense, o que é lamentável essa falta de identificação do povo de Chapecó com o estado e os times daqui, principalmente com o verdão.
    E espero que o Brusque classifique, torço para isso também.
    Pra esses eu torço, menos os rosas.

  • Berloque Gomes diz: 26 de julho de 2009

    Tigre de bengala ou de muleta? Tigre de pelúcia. Incrível como esse time caiu nos últimos anos. Sorte que o Marcílio é um time bem fraco, senão a vaca teria ido pro brejo com sininho e tudo mais… Já a Chapecoense fez um bom campeonato catarinense e vem jogando bem na série D. Se bem que, até aqui, não pegou nenhum adversário decente. Tomara que continue assim na próxima fase. Quanto ao Avaí, queremos vitória sobre o Vitória. Em tempo: pior mesmo é o Joiville, pois é um time “fora de série”!!

  • Frank Botega diz: 26 de julho de 2009

    O momento do Tigre é ruim,diretoria incompetente etc..etc.. mas quero ver se a Chap. cair nas oitavas pro 15 de pirapóra se vai ter esse papo de “Time organinado que vem pedindo passagem para ser a terceira força de sc….”

  • Thiago diz: 26 de julho de 2009

    Para os mal informados aí da capital: Chapecó é sim muito mais Gaúcha do que catarinense! COM MUITO ORGULHO! e sabem por que? essas coisas não se escolhem, são coisas do coração, se o povo daqui tem mais identificação com o povo gaúcho do que com VOCÊS é porque tem algo errado com VOCÊS não acham? Primeiro, deixem de ser prepotentes e ignorantes, desrrespeitosos e outros adjetivos que não cabem aqui.

  • SÁBIO diz: 26 de julho de 2009

    Gosto do Criciúma, do time da cidade e do povo de Criciúma, mas vamos combinar, não tem nada que achar ruim com os comentários aqui, tem é que achar ruim com a atual situação do time e cobrar dos responsáveis, o Criciúma tem que voltar a ser um grande em primeiro lugar em SC, para depois sim voltar as origens no nacional, já honrou o nosso estado, mas hoje está só decepcionando, é uma vergonha, não adianta ficar dizendo que já foi isso, ou aquilo, futebol é momento. E o momento do tigre é ruim

  • Frank Botega diz: 27 de julho de 2009

    Caro Thiago de Chapecó, quero deixar claro que não torço contra a chapecoense. Tomara q siga adiante. Só não concordo com o castiel que esta querendo comparar momento estando um time na D enfrentando times como Naviraiense e o Tigre na C contra times como Caxias, Brasil de Pelotas que são times fortes do interior do RS. Quanto a “forças” atualmente concordo que a ordem é Avaí, Figueira e Tigre.

  • Berloque Gomes diz: 27 de julho de 2009

    Mi Gionas: vai estudar, rapaz. Não tens vergonha de escrever assim em público? Deves estar com dor de cabeça atá agora por causa daquela chinelada que teu time tomou na Ressacada, né? Afinal, levar meia dúzia de azeitonas numa final de campeonato não é pouca coisa! Gostes ou não, Chapecó fica em Santa Catarina. E a capital do nosso estado é Florianópolis, tailigado? A Chapecoense é um bom time, mas joga a série D. Os times da capital estão bem acima disso, mesmo que fiques brabinho pucadisso.

  • Junior diz: 26 de julho de 2009

    Outro dia após o jogo da Chapecoense no Mato Grosso, postei enaltecendo o trabalho por lá efetuado, com visão e paixão, diferente do Criciúma, que só está visando negócios, contratações sem critérios, um técnico a cada cinco rodadas, e por aí adiante. Deixando o coração um pouco de lado, que todos cresçam a nível nacional, melhora o público, os estádios, o comércio, enfim, como o Silas falou ontem, “passam a respeitar mais nossos times”. Abraços.

  • Stark diz: 26 de julho de 2009

    Caros, aqui vai o meu e-protesto!!! De passagem por Chapecó pensei, o quê levar de lembrança de tão bela cidade ??? Mas é claro … uma camisa da Chapecoense e uma foto na frente do Índio Condá. Sabe o que a atendente da loja de esportes me disse. Sr. aqui só tem Grêmio e Inter. ???????? Não comprei nadica de nada.

  • O TOLO diz: 26 de julho de 2009

    O SÁBIO/CUNHA tem dois nick`s (apelidos) agora, e? Criticou tantos os “FAKE” (falsos) que resolveu aderir. Fecha a matraca já seu medonho. Quem decepciona e é uma vergonha, não é outro se não você – ridículo. Vai lavar a boca antes de falar do Criciúma. Teu Blog nem de momento é! Vai postar lá, vai – Só você mesmo para ler OU manadar alguns puxa sacos lerem. Cara mais nojento! De TOLO não tenho nada – aparece na minha frente e tenta botar o teu dedo na minha boca para ver!

  • Fernando Avaiano diz: 27 de julho de 2009

    Parabéns ao Brusque e Chapecoense, infelizmente o Criciúma não deu e o Marcílio foi rebaixado. Uma pena, mais o ano que vem serão 3 times na Série C, se Deus quiser. Agora o Figueira está muito próximo do acesso, um sonho a se realizar e um clássico ali na frente. Ë isso, jogar como time pequeno e coração na ponta da chuteira as vezes é necessário, parabéns alvinegro. Agora comentar do leão, eu não sei aonde isso vai parar, mais eu não quero que pare. Não sei se é um sonho, talvez,(continua)

  • Tadeu Kinze diz: 26 de julho de 2009

    Cheguei!! Parabéns Nação Alvinegra, quem tem Rafa tem gol. Quem é Evando? Parabéns Mangueanos de respeito, exceto, claro e óbvio para o Bestão do CÚnha. Notei que em posts anteriores ela estava “eufórica” e soltando a franguinha. É um velho gagá e bestão de marca maior mesmo. Parabéns ao Verdão do Oeste, esse é o caminho. O Cricri, foi-se!

  • Guilherme diz: 26 de julho de 2009

    O sábio, porque tu fala tanta da cor rosa? Será que é alguma coisa escondida dentro de ti querendo sair do armário???

  • Fernando Avaiano diz: 27 de julho de 2009

    Olha, Eduardo de Criciúma, silêncio já! Respeite o Avai/Figueira, que atualmente são os melhores times de SC como um dia o tigre já foi respeitado. Temos culpa que o Cri vendeu o time todo e as últimas administrações foram péssimas. Para os 2 da capital a Série A para um e uma possível Série A para o outro são realidades. Para o tricolor, só o ano que vem e na Série C. Abç.

  • Êmone diz: 27 de julho de 2009

    Houve um tempo em que íamos ao Heriberto Hulse assistir a jogos pela Libertadores, Final da Copa do Brasil, Final da série B, Final da série C, Final de Catarinense, jogos pela série A. Ontem saí de Braço do Norte para ver um espetáculo deprimente no Heriberto Hulse. O torcedor do Criciúma e Santa Catarina não merecem isto que fizeram com o Tigre. É lamentável. Vamos passar uma borracha, limpar o Majestoso com Criolina e começar tudo de novo.

  • Farinha diz: 29 de julho de 2009

    Pois é seu AM, vcs são tudo farinha do mesmo saco. Chegam ao cúmulo de um defender o outro. Isso é rivalidade? Por isso o futebolzinho da capital nunca ganhou porcaria nenhuma.

  • Emerson diz: 30 de julho de 2009

    Criaram a Taça da Tainha aí em Floripa, está sabendo, não é, AM? Esse ano deu Ingleses. Ano que vem joga a tarrafa e pega uns pescados pra ajudar a tua comunidade a ganhar esse título. Na pesca vocês mandam!

  • MAURICIO PAIMELL diz: 28 de julho de 2009

    DE POIS DE OFENDER O OESTE E ESPECIALMENTE A CHAPECOENSE AGORA VEM BABAR NO NOSSO OVO, CASTIL SE LIGA NAO QUEREMOS TUA TORCIDA NUNCA PARA A CHAPECOENSE NAO PRECISAMOS DE VC…………ROBERTO ALVES SIM É UM CARA INTELIGENTE QUE DA PARA RESPEITAR AGORA VC CASTIL NAO PRECISA FALAR BEM DE NOS AGORA…..

  • Alberto Sasso de Sá diz: 28 de julho de 2009

    Pra Chapecoense ser a terceira força do Estado, o povo do Oeste tem que esquecer os times do RS e torcerem somente pra Chapecoense. Em Criciuma ainda tem muitos mistos, em Joinville é cheio… Esqueçam os times de fora, que o time da cidade crescerá. O Figueira hoje é o maior clube do Estado, porque quando subiu a Série A, os torcedores de times do RJ, esqueceram esses times já que o Figueira jogava contra eles.

  • Emerson diz: 30 de julho de 2009

    AM, como está Floripa, a TERCEIRA cidade mais rica do Estado? Já está perto de Blumenau e Joinville em desenvolvimento? E por que será que os times daí só têm torcida nessa região? Eles não são tão bons assim?

  • danilo diz: 28 de julho de 2009

    hoje tem serie B entao torcedores vao se concentrar ivems de malhar o avai pode dar azar para o resultado ainda mas sem o goleiro que faz milagre. ahahahah

  • Thiago diz: 27 de julho de 2009

    Fora que um importante passo para a estruturação e desenvolvimento de um clube é competir a nivel nacional, ter calendario. Quanto mais clubes ao menos estabilizados em alguma série mais facil sera o acesso ao brasileiro por clubes menores. Galera, clubes de expressão em SC estão se matando por uma vaga em série D!!! Isso é um absurdo! Série D deveria ser apenas consequencia e nao objetivo para estes clubes! Precisamos crescer e tratar todos com igualdade! Está dado o recado! Um abraço a todos!

  • Felipe diz: 27 de julho de 2009

    Garanto que todos os Chapecoense torcem para a Chap, e muitos do nosso Oeste também! Aqui tem Gremistas, Colorados, Sao Paulinos etc, como ai garanto que tem também! Que fiquem sabendo: Quando a Chap estiver numa final, ou Inter/Gremio também estiver, com toda certeza o povo irá assistir a Chapecoense. Inter e Gremio surgiram como uma herança dos povos,e a falta de um time para torcer, mas isto está mudando, como no litoral onde só o Flamengo possui 16% de preferência, pelos mesmos motivos daqui

  • AM diz: 29 de julho de 2009

    engraçado esse povinho interiorano de joinville, criciuma e chapegauchos insistindo em tentar de todas as maneiras em achar que o avai tem algum tipo de rivalidade com o time de suas cidades.carros interioranos nossa rivalidade é com o figueirense que nos faz frente e é da mesma cidade nao com vcs que sao do interior.só pra lembrar vcs tao 50 anos a traz da capital.

  • AM diz: 30 de julho de 2009

    vou dar uma idéia ao povinho interiorano,a partir de semana que vem quando brusque e chapecó tiverem sido elimenados como vcs criciumas,marcilio e joinville que nem participou de nada,que tal fazerem um campeonatinho rural entre vcs pra ver quem é o mais mediocre. ainda querem fazer frente com a capital rsrsrsrs e mais rsrsrsr.na cidade de vcs tem tv a cabo? tomara que nao vcs nao merecem ver o brasileirao pela tv.

  • Eduardo Vieira diz: 27 de julho de 2009

    Ow Fernando, sempre respeitei os times da capital, até pra falar a verdade, sempre torco pelo sucesso dos times catarinenses qdo o assunto é nivel nacional, só não consigo crer que sempre a imprensa vem com essas informações que de o Tigre isso, Tigre aquilo, que o Avai e o Figueira são os melhores… Cada um no seu momento sim, mas nunca a imprensa de Floripa deixe de falar que o Criciuma é o maior de SC pelo que ja representou ao estado ok! E os da Capital que corram para ganhar esse Titulo!!!

  • Stark diz: 27 de julho de 2009

    Caro Thiago de Chapecó. Para mim foi uma descoberta, a estreita aproximação do oeste Catarinense com a cultura gaúcha. Sou de longe, daí a minha surpresa quando passei em sua cidade. Aliás, uma bela cidade. Assim, se o amigo me ajudar eu gostaria de obter a Camisa de No. 9 da Chapecoense. Do Cadú. Aquele que marcou um gol de bicilceta na virada de 3 x 2 contra o Avaí no 1o Turno de 2008, lembra? Eu estava lá.

  • Thiago diz: 29 de julho de 2009

    Falou tudo Alberto, antes de falar do povo daqui olhem para o umbigo de vocês. Para começar aqui tem-se descendencia gaucha, aí não tem nada de carioca, entao os mais podres sempre foram vocês. Esse é um processo comum, como a chapeoense não estava estabilizada o povo sempre torceu para a dupla Gre-nal, mas está mudando. Esse argumento de vocês de que aqui só tem “Chapeúcho” como vocês dizem não cola.

  • cielavaiano diz: 27 de julho de 2009

    Até aqui o Gayton ta chorando!Avai campeão com meritos,sofredor!Buua ,buua a Chapecoense vendeu o titulo,buua,buuua!Vai dormir chorão!BOBO FRALDÃO DA CORTE AVAIANA!Parabens Chapecoense pela classificação!

  • cricri diz: 27 de julho de 2009

    O estádio do cricíume vai se transformar numa assembléia de deus é isso que dá só viver do passádo, estão no lugar que merecem !

  • Thiago diz: 28 de julho de 2009

    Stark, o presidente do clube tem uma loja de artigos esportivos, onde ele vende 80% chapecoense, inclusive é patrocinadora do clube. Não sei como está a distribuição das camisas do verdão, mas creio que deva haver neste momento algum tipo de exclusividade para algumas lojas. Lembrando que a marca esportiva é a Kappa, cuja fábrica (fornecedora de todos os clubes brasileiros que tem contrato com a Kappa) localiza-se em Saudades, um município pequeno próximo a Chapecó.

  • Thiago diz: 28 de julho de 2009

    O fato é que, devido a demanda, um empresário do município já algum tempo abriu a loja Gre-nal, que vende apenas artigos destes dois clubes, mas com certeza se você vier novamente encontrará com facilidade a camisa do Verdão.

  • Fernando Avaiano diz: 28 de julho de 2009

    Para mim, a Chapecoense atualmente é a 3ª força do Estado, perdendo apenas para o Avai e Figueira respectivamente. O fiasco do Tigre na Série C, tira um pouco o brilho daquele que já foi o grande time de SC. Quando observamos o título da Copa do Brasil parece que isso aconteceu a milenios, ganho por um acidente de percurso ou a pouca valorização deste torneio pelos times de tradição na época.

  • Tigre diz: 28 de julho de 2009

    Castiel, tu tá de brincadeira? A chapecoense pode estar pegando o lugar do joinville, mas do Criciúma já é um ofensa sua. Seria o mesmo que a Portuguesa pegar o lugar do São Paulo, ou o América pegar o lugar do Flamengo. Dá licença.

  • AM diz: 30 de julho de 2009

    o mo pombo ai de jecAville emerson recalcado,a tainha aqui vai de vento em poupa aqui na mesa do manezinho,mais tainha é um prato muito ruim viu emerson se eu foçe vc nem se ousaria experimentar,fica com sua tilapia(peixe de agua doce) com polenta que é bem mais saudavel e saboroso rsrsrsrs e mais rsrsrsrs há e aproveita e vai no boichoi da uma olhadinha naquela coisa de baitola pra ve se discontrai um pouco pq futebol ai só amador rsrsrsrs e mais rsrsrs coitados.acho que vou morar ai. rsrsrsrs

  • Thiago diz: 27 de julho de 2009

    Aliás, temos que nos orgulhar quando um novo clube surge (a ex. do CFZ Imbituba) e nos unirmos para que outros nao fechem mais as portas (como o Caxias de Joinville). Tudo bem que por tras do futebol há outros interesses (senao nao “garfiariam” a chapecoense na decada de 90 como ocorreu em alguns anos), mas acho que as coisas devem correr para este rumo.

  • Hugo diz: 28 de julho de 2009

    Eduardo Vieira, hoje o tigre representa o futebol de SC na série C. Tão somente isso,e ainda nos representa muito mal diga-se de passagem.

    Abraços.

  • Eduardo Vieira diz: 28 de julho de 2009

    Fernando, talves era você quem não acompanhava futebol, pois era valorizado sim, tanto que não mudou, continua indo o campeão a libertadores. Ao amigo Hugo, até duas semanas atras eram o vexame do Brasileirão, mas se cuidem ein, pois daqui a mesmas duas semanas podem voltar de onde começaram. O meu time realmente caiu muito, mas nunca sera menos que os da capital, pois vc`s falam que já faz milenios de anos a Copa do Brasil e esquecem que estavam a 11 anos sem ganhar nada no estado. Aproveitem!

Envie seu Comentário