Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Desmontando mitos

28 de julho de 2009 88

O colega Mauricio Frighetto, setorista do Avaí, levantou o assunto ontem, na redação, sobre prejulgamento, preconceito, ideias preconcebidas, falsas premissas.

E o Avaí foi vítima disso tudo e mais um pouco ao longo deste início de Série A.

Veja alguns mitos que começam a cair por terra, segundo rápido levantamento feito pelo Friga e por mim. Aponte outros, blogueiros:

Premissa falsa
> A base da Série B não serviria para Série A
A realidade
> Tirando os jogos contra o Inter e Cruzeiro (atuações terríveis), tivemos partidas consistentes contra todos os adversários

Premissa falsa
> Se não trouxer um medalhão, o time não será respeitado
A realidade
> Ainda acho que de todas é a única que pode conter um pouco de verdade. Mas os resultados estão ao lado do clube, que não caiu em tentação.

Premissa falsa
> Torcida restrita a Florianópolis
A realidade
> Já impressionou no Maracanã, Beira-Rio e Arena da Baixada. Em todos os outros jogos fora foi bastante representada. Na Ressacada, lutando contra o trânsito e o tempo impiedoso, o clube já passou de 10 mil sócios e tem ótima presença mesmo com um ingresso bastante caro.

Premissa falsa
> O Avaí faria a pior campanha da história da Série A em pontos corridos.
A realidade
> Começou mal, foi para a lanterna, mas chegou à zona de classificação à Sul-Americana.

Premissa falsa
> Os atacantes passariam em branco na competição.
A realidade
> Roberto e William marcaram dois cada um nas últimas quatro partidas.

Premissa falsa
> A equipe não teria um goleador de destaque.
A realidade
> Muriqui já fez cinco (o goleador do Brasileiro tem nove _ Val Baiano, do Barueri).

Premissa falsa
> A campanha seria irregular, tomaria mais gols do que faria.
A realidade
> O saldo está zerado

Premissa falsa
> Santo André e Barueri, que também ascenderam à Série A, eram bem melhores.
A realidade
> O Avaí já passou o Santo André na tabela e está a três pontos do Barueri.

Premissa falsa
> Tinha chegado a hora de trocar de técnico.
A realidade
> Nesta, este blogueiro embarcou. Admito. Mas o clube manteve a serenidade no momento de turbulência e Silas deu a resposta positiva.

Postado por Marcos Castiel

Bookmark and Share

Comentários (88)

  • Luiz Gustavo diz: 28 de julho de 2009

    Avai rumo a libertadores então ?
    Ta bom. Não vem me dizer que o Muriqui agora é goleador e o Marquinhos é craque ?
    Ai é de mais. Correndo bem o Avai pode até ficar na série A, eu ainda acho dificil apesar da melhora.

    Luiz

  • Fernando Avaiano diz: 28 de julho de 2009

    O pessoal do RJ está é P da vida com seus times que não passam confiança a seus torcedores. A única Figueira que conheciam antigamente na Série A é a que ficava na praça XV, os times daqui sempre foram desconsiderados nacionalmente, ridicularizaram pouco o alvinegro. Por isso que eu digo, cada vitória representa respeito, honra, moral, isso tem que dizer aos jogadores, representantes de todo um Estado. No caso do azulão, a maior torcida de SC. Abç.

  • Léo diz: 28 de julho de 2009

    Faltou dizer que a maioria das “premissas falsas” saõ de autoria do proprio blogueiro e seus colegas “entendidos”… ainda bem que os dirigentes não são como os “jornalistas” !

  • Geraldo diz: 28 de julho de 2009

    Samuka o seu sabio não respondeu porque ele realmente não entende nada de futebol, basta você olhar o blog dele e ver as bobagens que ele escreveu sobre o time dele a umas semanas atrás, o cara nem a jogo vai, nós é que ainda valorizamos ele, sem a gente ele não seria nada.

  • Fernando Avaiano diz: 28 de julho de 2009

    Samuka, você por acaso tem algum parente aqui em Floripa? O único Samuka que eu conheci foi o que passou o rodo de grana na turma aqui de Floripa. he he he. Quanto ao assunto, você sempre tem que ter um referencial, para o Figueira antigamente era o Criciúma, é mais que natural que nós espelhemos no Figueira. Tomando o alvinegro como exemplo podemos verificar quanto nós podemos fazer melhor do que o time do Estreito.

  • Marcelo Koerich diz: 28 de julho de 2009

    Sobre o Silas, achei incorreta a atitude do Castiel na época, mas tem méritos por reconhecer que “embarcou na falsa premissa”, ao contrário de outros velhos comentaristas que ousaram dizer que o Silas só segurou o cargo porque fez as mudanças recomendadas por eles.

  • Renato Alvinegro diz: 28 de julho de 2009

    Pô, Fernando Avaiano, tavax indo tom bem, mô quirido, aí discambassi, ô!!!
    Maior time de SC….
    A para, ô!!!

  • Luiz Gustavo diz: 28 de julho de 2009

    Vamos a realidade, o Silas usou a lógica.
    Ele não é nenhum Murici Ramalho, Felipão, Adilson Batista, Luxemburgo. Esse time que ele tem ai, não veio NENHUM por indicação dele. Ele não bateu no peito e disse, eu quero “tal” jogador e trouxeram para ele. Quem montou esse time, que me desculpe, não é grandes coisa, foi o gringo la e agora tem uma pintada da parceria, ou melhor, da parceria se eu não me engano, só o Gago. Resto ta tudo no banco ou nem isso. Vamos cair na realidade.

  • Figueira Sempre diz: 28 de julho de 2009

    Figueira o maior simbolo da cidade o resto é imitação.

  • Marcos Aldojan diz: 28 de julho de 2009

    Concordo plenamente com vcs.Eu sempre acreditei nesse time e nessa comissão tecnica.Parabéns Castiel pelo post,muito bom…

  • Felipe diz: 28 de julho de 2009

    Realmente é verdade, belas palavras Janjão!

  • Nair Aguiar diz: 28 de julho de 2009

    Nosso Avai esta num belo momento. Agora é cuidar do condicionamento físico, ter os pés no chão e não dar ouvido “ao extra campo”.Time que tem banco vai longe. Urra Leão!

  • samuka diz: 28 de julho de 2009

    vou falar novamente o que ja postei antes : DO TREINADOR SILAS APÓS O JOGO CONTRA O GREMIO, TEMOS QUE JOGAR A SERIE A COMO JOGAVA O FIGUEIRA, NO LIMITE, FOI POR ISSO QUE FICOU LA SETE ANOS…não mudaram nada no time, simplismente a ATITUDE. tirando o ultimo ano, todos os outros o figueirense era sim, um time forte e dificil de ser batido. parabens ao silas, um belo profissional do futebol que aprendeu a jogar a serie a observando como fazia seu maior rival. E AI CUNHA ?

  • Geraldo diz: 28 de julho de 2009

    A midia é igual pessoa interesseira quando algo está bem corre atrás, imagina se o time do mangue tivesse chegado a uma final de copa do Brasil, meu Deus, 2 mil eles iriam falar 20 Mil.

  • Thi aviano diz: 28 de julho de 2009

    É triste ver como a torcida do “tricolor albinegro rosado” fica inconformada com a nossa felicidade. Passaram sete anos na elite e não aprenderam a ser nobres, já que humildes nunca foram mesmo. Resta se conformar e esperar que no ano de 2010 estejam o Glorioso AVAI e as barbies do estreito, juntos na série “A” para termos Clássico Nacional. Um abraço Castiel.

  • GURI diz: 28 de julho de 2009

    Castiel, gostei do post, mas estes mitos foram criados pelos secadores de plantão, imprensa em geral.Eu sempre achei o grupo qualificado e sabia que iam dar volta por cima,ainda não está 100%, falta contratar algumas peças que todo torcedor já sabe onde está carente, para poder chegar mais a diante da competição e terminar honrosamente, orgulhando a nação avaiana e toda SC. abçs.

  • Fernando Avaiano diz: 28 de julho de 2009

    Sabe qual é o problema do pessoal de Floripa, ainda pensam pequeno como era antigamente no Adolfo Konder. Tudo bem, quando é dentro de SC, eu quero trucidar o alvinegro, mais a nível nacional é nós e mais ninguém. Jogamos contra o maior poder econômico, contra a CBF, arbitros tendenciosos, torcidas, além dos times. É tudo questão de mentalidade e mudança de pensamento das torcidas, que pelo jeito continuam pequenas e apedeutas, não evoluiram com os times.

  • samuka diz: 28 de julho de 2009

    O CUNHA NÃO RESPONDE O QUE O SILAS FALOU AO MICROFONE RAPAZIADA…TEMOS QUE JOGAR COMO O FIGUEIRA JOGOU A SERIE A, OU SEJA, NO LIMITE FOI ASSIM QUE FICOU SETE ANOS NA ELITE(TEMOS QUE FAZER O MESMO)OU É MENTIRA MINHA SEU CUNHA ? ENTÃO SERA QUE O AVAI SÓ VAI SER UM KOADJUVANTE TBEM ? SEU CUNHA…AS PALAVRAS SÃO DO SILAS E NÃO MINHA. NÃO É O SR.QUE VIVE FALANDO QUE FOMOS SOMENTE KOADJUVANTE NA SERIE A ? E AGORA SEU CUNHA ? FICOU RUIM RESPONDER NÉ ?

  • Danilo diz: 28 de julho de 2009

    JANJAO, NAO SONHA SEU GAUCHAO, PRIMEIRAMENTE OQUE FAZES AQUI EM FLORIPA? SEGUNDO DE TANTO GAUDERIO Q TEM AQUI A UNICA COISA QUE VOCES PODERIAM FAZER ERA IR AO JOGO MESMO, TERCEIRO TOMARAM BUCHA, QUARTO TUA TORCIDA É MUITO MENOR DO QUE A DO SEU RIVAL INTERNACIONAL, QUINTO TINHA UM MONTE DE FIGAYRINHA NA SUA TORCIDA TORCENDO CONTRA O LEAO. SEXTO A NOSSA TORCIDA NAO LOTARIA O SEU ESTADIO PQ NENHUM CATARINENSE GOSTARIA DE MORAR NAQUELE INFERNO Q EH PORTO ALEGRE, FALO OTARIOOO !! LEAOOOOOOOOOOOO LEAO

  • George diz: 28 de julho de 2009

    Tópico sobre o Avaí, tem sempre um Tchêêê com seus comentários atordoados.

  • blue joker diz: 28 de julho de 2009

    Então o AVAI joga igual ao Fig,e daí? O Fig joga igual a quem? Ou vcs inventaram a pólvora? Esquema tático não tem dono,o importante é que funcione,a verdade é que time pequeno tem que jogar como time pequeno e ambos são pequenos.É tudo uma questão de sobrevivência.Mas, quem está na série A mesmo?

  • samuka diz: 28 de julho de 2009

    o carlos roberto deu um chapéu em toda defesa do avai e tbem no goleiro, matou no peito e colocou pra dentro do gol…um golaço. o segundo foi do albeneir, uma paulada de fora da area no angulo, figueira 2×0 avai…era uma quarta feira de chuva em floripa. estadio adolfo konder lotado. cara, jogo memoravel pra nós alvinegros na época…carlos roberto era um zagueiraço, o goleiro do avai na época acho que era o gilson (um goleirão tbem)mas mané…impossivel.abraço!

  • Thi Avaiano diz: 28 de julho de 2009

    Janjão, sabes o que significa teu apelido aqui, na terra dos descendentes de açorianos? Acertou se pensou justamente naquela parte do corpo que se usa para sentar (dizem que vocês dão outras utilidades). Então deixa a discussão aqui para Avaianos e Brocolenses, que se entendem. Quarda tua viola e volta para os teus pampas. Adeus e já vai tarde.

  • O SÁBIO diz: 28 de julho de 2009

    Premissa falsa – As Barbies vão subir
    A realidade – É só ilusão, logo vão perder jogadores e o que já é ruim vai ficar pior.
    Premissa falsa – O time do Estreito é furacão. A realidade – Não passa de uma brisa fresca, sem nenhum efeito.
    Premissa falsa – A maior torcida é das Barbies. A realidade – Os Números não mentem, seja na Ressacada ou fora à torcida avaiana demonstra ser a maior de SC. O melhor exemplo a seguir é o da campanha avaiana de 2008 na série B, 18 vitórias, o resto é balela, piada

  • Jordan Jr diz: 28 de julho de 2009

    Esse Tal de glaiton santos ai so pode ser muito figueira né?
    na verdade eu nem sei aonde que ta o time dele pq eu nao curto muito ver o timeco dele joga nao parece que o figueira ta bem né la na B
    na verdade o time do figueira é bem pó
    mais pra joga golzinho feichado ali na minha rua contra o seu abel e o jura
    ai no time do figueira da pra joga o rafael coelho e o carlinhos olha q eu aposto nos caras da minha rua heim…
    uiauiahiuhaiuha

  • O SÁBIO diz: 28 de julho de 2009

    Vale lembrar que ano passado o Avai tinha um time muito melhor que vários times de série A. Também é inegável que a diretoria avaiana está com os pés no chão, precisa de contratações é fato, mas tudo dentro do limite. O elenco é bom e desde o inicio o time avaiano deu mostra disso, quem conhece de futebol sabe que não tinha como o Avai não fazer uma boa campanha já no seu 1º ano de série A. 1º objetivo avaiano é a permanência e faltam só 9 vitórias, não tenho duvidas, 2010 só Avai na série A.

  • Felipe diz: 28 de julho de 2009

    Ei Castiel, é muito cedo para falar se estas premissas são falsas, é recem a 14 rodada, melhor tirar estas conclusões ao término do campeonato ^^

  • Center Half diz: 28 de julho de 2009

    No quesito…torcida…nem sempre a quantidade é que demonstra força. Lá em Goiânia, com o time no fundo do poço, alguns poucos empurraram o time em um estádio vazio e carregaram faixas com dizeres fortes e apaixonados. Portanto, viva a qualidade deste torcedor !!!

  • Fernando Avaiano diz: 28 de julho de 2009

    Realmente, a pesquisa da RBS poderia servir para os blogueiros. Inicialmente, para mim, o Avai ficar na Série A já seria algo fenomenal. Agora com o transcurso do campeonato, o bicho não é tão grande quanto imaginavam e o time é bom, da para pensar numa Sulamericana. Daí a pensar numa Libertadores, é claro que é uma hipótese que vai depender de mais alguns bons resultados. Mais para ser sincero, não acho impossível não! Depende do próprio time, se não vai se perder no decorrer. Abç.

  • Fernando diz: 28 de julho de 2009

    Isso é que é um blogueiro sintonizado. Belo post pra um dia de jogo “só” do Figueirense. Depois fica choramingando. Sem falar no monte de bobagens desse maravilhoso post que no fundo, não diz nada. O campeonato ainda não acabou e tudo pode ou não se confirmar. Faça-me o favor meu caro, vai editorar e para de torcer. Semana passada desse uma de torcedor e deu m….

  • samuka diz: 28 de julho de 2009

    valeu fernando avaiano e geraldo !!!!
    so falta o cunha responder a entrevista do silas…até agora nada. fernando, o silas falou fazer igual o figueirense e não melhor, é so ver a entrevista. cara, foi ele quem falou, melhorou né ?

  • samuka diz: 28 de julho de 2009

    fernando meu querido, sou mané de jogar bola no antigo campo de areia do terminal rita maria. quanto ao samuka da lagoa, se tu souberes onde anda por favor me avisa…
    lembras dos campos de futebol de areia do aterro da baia sul ? então, ali era um dos melhores lugares de lazer da rapaziada nos anos oitenta. nesta época, o joão salum pagava o bicho molhado no vestuario do adolfo konder. o gol mais bonito no c. da liga foi do carlos roberto do figueira meu querido…contiando

  • Stark diz: 28 de julho de 2009

    Como diz o ditado “língua não tem osso”. Porém, grande parte das “previsões” era para aporrinhar a turma do manguezal. Como disse o sábio: O jogo é jogado e não falado; Futebol é uma caixinha de surpresas; O Jogo só termina quando acaba; Uma coisa é uma coisa. Outra coisa é uma coisa totalmente diferente.

  • Felipe Dias diz: 28 de julho de 2009

    Como se não bastasse o Gayton, agora vem o Samuka, é claro que com português bem inferior, mas os dois estão se entendendo, aproximando-se, carinhos de cá e de lá, onde vai DAR todo mundo sabe. Devem estar juntinhos neste momento. Uma vez Barbie sempre Barbie.

  • samuka diz: 28 de julho de 2009

    O SABIO AMARELOUUUUUU…KKKKKKKK E O QUE FALOU O SILAS SEU SABIO DE NADA DE FUTEBOL ? VAMOS JOGAR A SERIE A COMO JOGAVA O FIGUEIRA, NO LIMITE, POR ISSO O FIGUEIRA PERMANECEU SETE ANOS, TEMOS QUE FAZER IGUAL. TA AMARELANDO EM RESPONDER SEU SABIO DE NADA DE FUTEBOL ? QUE FEIO…

  • Fernando Avaiano diz: 28 de julho de 2009

    Chapecopolitano, queres premissas verdadeiras, o verdão tomou um chocolate para o Avai e olha que Floripa não é gramado. Além disso, teve a chinelada Havainas em plena capital contra o Grêmio. Vocês não aprendem mesmo! he he he. Por último, silêncio total dos barra braba que se acham Argentinos, será porque? he he he.

  • blue joker diz: 28 de julho de 2009

    Sergio o teu espanto em relação a Avai com o ou sem H,não é maior que o meu em relação a tua ignorância no que diz respeito a língua portuguesa já que nem teu codinome tu consegues escrever corretamente,tu já ouvistes falar em concordância? em NÚMERO? (plural,singular)?Antes de dizer gracinhas,verifique tuas deficiências.Vá p/escola.

  • samuka diz: 28 de julho de 2009

    CUNHAAAA/SABIOOOOOO, TÃO JOGANDO EXATAMENTE COMO JOGAVA O FIGUEIRENSE NA SERIE A ? FOI POR ISSO QUE MELHOROU TANTO O RENDIMENTO DO SEU AVAI ? ANTES DO SILAS FALAR ISSO TAVA UMA VERGONHA O TIME DO AVAI…AI VEIO A SALVAÇÃO, TEMOS QUE JOGAR COMO O FIGUEIRENSE JOGAVA A SERIE A, NO LIMITE, E DEU CERTO NÉ SEU CUNHA/SABIO DE NADA DE FUTEBOL ? TA DIFICIL DE TU RESPONDER HEIN ? TAZ COM VERGONHA DE RESPONDER FALA A VERDADE…

  • blue joker diz: 28 de julho de 2009

    Castiel o óbvio é que a dinãmica do campeonato gera todas as possibilidades,especulações,etc. O que torna tudo mais interessante,fascinante é a imprevisibilidade, a qual dá margem a todo tipo de expectativa.Esperemos que a nossa seja satisfeita e que o AVAI esteja na série A o ano que vem para nossa alegria.No mais, só nos resta torcer,e os rivais secarem.

  • glaiton santos diz: 28 de julho de 2009

    O Jordan Jr ta de palhaçada né conheço bem ele e até a pouco tempo atrás ia aos jogos do Figueira com a camisa do Figueira e tudo, só mudou de time porque o pai dele mandou ai ele ficou com medo rsrsrrss e tem mais Jordan tu és do Monte Verde e agora mora no Estreito bem perdo do Figueira, seu vira casaca rsrsrsrs.

  • glaiton santos diz: 28 de julho de 2009

    Uma verdade no futebol não dura 24h, aguardem novos comentários.

  • Janjão diz: 28 de julho de 2009

    A torcida do Grêmio em SC é maior que a do Avaí e Figueirense somadas.
    No ano passado no jogo Figueira x Grêmio destinaram 3800 ingressos ao tricolor do pampas. Este ano contra o avai destinaram pouco mais de 1500.
    Eu garanto se vendessem toda a lotação desses estádios (15 mil ou 20 mil ingressos) o jogo seria de uma torcida só.
    A torcida do imortal tricolor dos pampas.
    Hoje a segunda maior torcida de SC (só perde pro Flamengo). Mas rumo a primeira colocação neste quesito.

  • Jacob diz: 28 de julho de 2009

    Premissa falsa
    > Castiel pediu a cabeça do Silas em um tópico, dizendo que a “Era Silas” havia chegado ao fim, e o mesmo nào servia para a série A.
    > Silas deu um “nó” tático no Paulo Autuori, sério candidato a técnico da seleção.

  • glaiton santos diz: 28 de julho de 2009

    Legal Samuka então temos 2 coisas em comum, porque eu também sou Copa Lord a querida Amarelo Vermelho e Branco levantando a poeira do chão, Côsa Linda mô Pombo.

  • O SÁBIO diz: 28 de julho de 2009

    Avai não pode jamais jogar igual aos Barbies Samuka, não queremos ser coadjuvantes, estamos na série A e o Brasil já está tomando conhecimento do Avai, quatro vitórias consecutivas. Imagina o Avai ficar sendo conhecido negativamente com vários fatos negativos, entre eles os casos de “Gatos”.
    Agora verdade seja dita, é melhor vocês se espelharem no time do Avai de 2008, foram 18 vitórias e só 7 derrotas, nenhuma derrota em casa, o problema é a qualidade do elenco de vocês, que é muito ruim.

  • Fernando Avaiano diz: 28 de julho de 2009

    Pois Jacob, eu me lembro daquele post do Castiel pedindo a cabeça do Silas.Os jornalistas de Floripa são imediatistas, e alguns belos comentaristas de resultado. Um pouco de paciência é muito bom as vezes. Eu vi poucos clubes que mudaram de treinador durante um campeonato ganharem alguma coisa, futebol é um esporte repetitivo em que os aspectos de moral e confiança valem sobremaneira.A troca de treinador pode gerar efeitos imediatos mais não duradouros.No caso do Silas, este já tem uma história.

  • samuka diz: 28 de julho de 2009

    seu cunha, quando ódio do maior de sc,isso faz tanto mau pro ser humano seu cunha… até indendo o tamanho do sofrimento do sr. dos ultimos dez anos, a dois anos voces disputaram na ressacola contra o crb se ficariam na segundona o sr se lembra disso ? nós la ficamos sete anos e vamos voltar, o que não acho o mesmo de voces. seu cunha, ano que vem o sr.fara parte da campanha, vamos renascer leão…volta por cima…ficai ai a sugestão, ficou legal né ?

  • Fabio diz: 28 de julho de 2009

    Castiel, a revista placar tinha ou não razão?? Avaí maior torcida de SC!!

  • Carlos Cojeka diz: 28 de julho de 2009

    Parabéns por admitir o erro, Castiel. Mas… será que não embarcaste naquela do “não é time para jogar a série A” também?
    Olha, analisando o campeonato, vejo que o ideal é um time modesto, mas bem arrumado, do que um time estrelado demais.

  • Rodrigo Silva diz: 28 de julho de 2009

    Quanto ao medalhão, com representatividade dentro de campo, o que você acha que vai acontecer com o Atlético paranaense, que tem Alex mineiro, Paulo, Baier, Claiton e outros jogadores desse tipo? Será que vão conseguir ganhar os jogos “no grito”? Ou será que o excesso de “experiência” no time vai acabar ancorando todo o resto da equipe na hora em que um jogo mais corrido se apresentar.

  • Wilson Santos diz: 29 de julho de 2009

    Caro Fernando Avaiano, tomar um clube por exemplo, hoje em dia no futebol profissional e comum, agora querer dizer que o Figueirense quer ficar sem títulos por mais de dez anos, permanecer fora da elite do futebol brasileiro por 30 anos, ai já é demais, taz tôlo ôôôooo….

  • Julio de Blumenau diz: 28 de julho de 2009

    GRANDE Castiel. O time vitorioso do Avaí da série B e campeonato catarinense, não serve mais: Falso; dispensar Silas: Falso; Zunino já tá na hora de sair: Falso; Tem que rever o projeto: Falso; Silas é teimoso: Verdadeiro; Zunino Fica: Verdadeiro. E agora, dizer o que? Tem uma parte da torcida que ficou no vácuo. Ponto para o Silas e ponto para o Zunino.

  • Hebert diz: 28 de julho de 2009

    Não sei porque os torcedores do brocolis insistem em postar comentarios em assuntos que tem a ver com o Avaí… ao nosso amigo que postou que o maior simbolo de Fpolis é a Figueira… pois bem o Figueirense está que nem ela… cheia de muletas de sustentação…

  • Zé da Pomba diz: 28 de julho de 2009

    Castiel! Bela oportunidade para nós fazer evoluçõesr: Na linha de premissa/Realidade, lá vai: A) PREMISSA FALSA: Medina e Odair seriam titulares. REALIDADE: Tomaram um BAITA gancho né SILAS; b)PREMISSA FALSA: Silas é Técnioco para Série B. REALIDADE: Não só da B; c) PREMISSA FALSA: O AVAI será o SACO de pancadas na Série A – vergonha. REALIDADE: Não é BEM assim; e d) PREMISSA FALSA: O AVAI é BIPOLAR e feio. REALIDADE: O AVAI TRI-LEGAL é muito LINDO. Tadeu 15 e agora? O que me dizes, boneca!

  • GURI diz: 28 de julho de 2009

    Meu caro sergio, nós estamos no BRASIL e não nos USA. Pq espanto com a grafia? Quem conhece a origem não ficariam espantado. Para os menos informados vão pesquisar para saber ok.

  • LOGO ALI NA PALHOÇA diz: 28 de julho de 2009

    CARO CASTIEL MITOS SÃO PARA SER DESMESTIFICADOS CERTO

  • Rogério diz: 28 de julho de 2009

    Castiel,
    Concordo com tudo o que você e o Frighetto levantaram. Só gostaria de frisar que apesar da base ser boa, o time precisa de reforços para a continuidade do campeonato. Pelo menos um lateral direito, faria muito bem ao Avai. Gostaria que a imprensa paulista também reconhecesse a ascensão do Avai como fruto de trabalho de base e evolução, e não mero acaso, zebra ou coisa semelhante. O Rizek (sporTV), por exemplo, sem conhecer o time, apostava todas as fichas em seu rebaixamento!
    Abraço!

  • Frank Botega diz: 28 de julho de 2009

    tomara q a “realidade” se mantenha até o fim do campeonato (daqui a 4 meses).

  • André diz: 28 de julho de 2009

    Eu só quero ver Castiel, qdo a casa cair vc voltar com todas essas premissas…campeonato é mto longo, avaizeco estava na lanterna e melhorou, mas poderá voltar a piorar tb, e é no segundo turno que tudo se resolve, portanto, é só aguardar….quem viver, verá…ah, não adianta falar do figueira, pq eu não torço p/ esse time tb, só acho que torcedor comedor de berbigão ainda vai chorar mto qdo o timeco voltar á série BBBBBBBBBBBBBB…pra nunca mais sair…hahahaha

  • Diego diz: 28 de julho de 2009

    Castiel, acho que deve-se criar um post comparando o time do Avaí com:
    - Coritiba
    - Atlético Pr
    - Goiás
    - Santo André
    - Barueri
    - Sport
    - Náutico
    - Vitória
    Pois assim teremos o fato real do nivelamento do time!

  • Osvaldo Santos diz: 28 de julho de 2009

    Acho bom economizarem nos foguetes….. É muito cedo!

  • Rodrigo Silva diz: 28 de julho de 2009

    Castiel: Acrescento mais uma que era muito falada antes do campeonato. “Marquinhos não seria um craque à altura dos outros camisas 10 da série A e iria pipocar”. O que você diz sobre a recuperação do Marquinhos depois de voltar de lesão? Nas últimas partidas está danho um banho de bola, deixando os adversários a ver navios e sendo elencado entre os melhores do campeonato por vários jornais de destaque? O nosso paquita é realmente um cara diferenciado.

  • Ademir Allysson diz: 28 de julho de 2009

    Sem dúvida nenhuma grande parte desse sucesso do Avaí pode se creditar as pessoas que seguraram e bancaram o Sillas no comando da equipe mesmo na adversidade. É um técnico que conhece muito de futebol. Nem sempre o momento será assim, mas sem dúvida com ele no comando o time só tem a ganhar.

  • Stark diz: 28 de julho de 2009

    Caros, tem torcedor do Avaí se passando. Dizer que o Avaí não pedeu nenhuma partida em casa em 2008 ??!! Tá fazendo papel de bobo, óióió. Então me diz aí, aonde será aconteceu aquela derrota do mangue para a Cahapecoense, de virada (3×2), com gol de bicicleta do Cadú? Aposto que o bobo também estava lá e foi um dos que gritavam é campeão, é campeão, quando veio a virada e o silencio total.

  • Bruno Avaiano diz: 28 de julho de 2009

    É isso aí, pés no chão. É bom lembrar que nosso principal objetivo este ano é só permanecer. Se acontecer o algo a mais perfeito. Mesmo assim mais um lateral direito seria bem interessante. Abraços.
    P.S. o tal de Samuka é o próprio, Gayton Santos. Tais querendo enganar quem?

  • Alemão diz: 28 de julho de 2009

    Também, Castiel. Se esses “mitos” fossem concretizados, o Avaí nem precisava entrar no campeonato. Agora, quero ver o mito de que “o avaí cairá para a segunda divisão no primeiro ano”, ou “o avaí não vai classificar para a sul-americana” serem desmontados. Esses que você colocou aí estão em um nível muito baixo, só não seriam desmontados se a campanha fosse realmente muito ruim. FICOU FÁCIL ESSE!!

  • samuka diz: 28 de julho de 2009

    O FELIPE DIAS FICOU TODA NERVOSA HEIN!!!!
    SAI PRA LA SUA BIMBA MAL RESOLVIDA…EU SOU MACHO GRAÇAS A DEUS. ÉS PROFESSORA DE PORTUGUES DEPOIS DAS 23 HORAS O ABOBADO? EU SOU FIGUEIRA, E MANÉ GRAÇAS A DEUS…ACHO QUE DEVES SER PAQUITA TBEM HEIN…IGUAL O TEU IDOLO.VAI TE RESOLVER ANTES DE CONDENAR OS OUTROS O ESTRANHO.

  • Du (Biguaçu) diz: 28 de julho de 2009

    Futebol é isso. Pode ser que daqui a cinco rodadas vcs possa estar falando que o avai tem que trocar de técnico, que o time é ruim, bla bla bla.

    Acho que teremos dois times de SC na série A ano que vem.

    Dale Figueira.

  • Fernando Avaiano diz: 28 de julho de 2009

    Bem, o Samuka, não foi o Carlos Alberto que fez o gol. Naquele jogo que eu estava, o cara deu um bico para cima e devido a chuva e o vento a bola acabou voltando dando um balão na zaga Avaiana, pura cagada. he he he.

  • Chapecopolitano diz: 28 de julho de 2009

    Falando nessa tal de premissa (que vem antes da missa), a premissa que tem mais gremista em fpolis do que em chapecó, e verdadeira ou falsa? Pelo que se vê nos jogos na ressacola e no scarpeleta, praticamente dividindo o estádio com a torcida local, dá a impressão que é verdadeira. Cruzes.

  • Jota diz: 28 de julho de 2009

    Só faltou dizer que a “premissa falsa” sempre é levantada pela imprensa, que quer audiência a qualquer preço!

  • Abdul Zido diz: 30 de julho de 2009

    Até a próxima realidade, ops quis dizer rodada…

  • glaiton santos diz: 29 de julho de 2009

    Se não bastasse a diretoria do time do mangue copiar tudo do Figueira, talvez até por ciumes, agora vem um tal de felipe ficar com ciumes dos bate papos entre torcedores do Figueira, da um tempo Ô filipe que não é Massa.

  • Fernando Avaiano diz: 29 de julho de 2009

    Samuka, tudo bem, mais que torcida decepcionante no jogo com o Brasiliense? Nem quando o time está por cima o pessoal não vai? Eu esperava 10 mil, o que aconteceu, ficou tudo aqui pelo post. Daqui a pouco vou pensar que a torcida alvinegra gosta mesmo é de um pijama e um radinho de pilha.

  • sergio (+ UM DOS TANTOS ALVINEGRO FELIZ) diz: 28 de julho de 2009

    Caro, Castiel, essa onda de ridicularização que o AVAI esta sofrendo na serie A, é porque ele não era conhecido nacionalmente, daí, quando ouve-se falar em avai, as pessoas logo associam ao HAWAI Estado Americano. Veja o que o um amigo carioca comentou: “O pessoal aqui no RJ, acham engraçado essa grafia do AVAI,(sem a letra H e sem W) parece time de varzea…”Talvez, nós por estarmos tão acostumado regionalmente, não conseguimos alcançar tal espanto!!!

  • Fernando Avaiano diz: 29 de julho de 2009

    Costuma-se imitar coisas positivas, que levam a pessoa ou instituição para frente. Eu não vejo nenhum problema do Figueira imitar o Avai, o time mais profissional de SC dos últimos 3 anos. Só uma coisa não está sendo copiada, o do nº de torcedores no estádio, realmente decepcionante! Compraram um belo pijaminha preto e branco e não saem mais de casa. Dá-lhe radinho de pilha.

  • APAIXONADO diz: 29 de julho de 2009

    O FELIPE EU TO PRESCISANDO DE UMA AULAS DE PORTUGUES MEU AMOR, VOCE GOSTARIA DE DAR UMAS AULINHAS PARTICULAR PARA MIM MEU QUERIDO ESTOU TÃO NESCESSITADO DE UM BOM PROFESSOR DE PORTUGUES, MAS OLHA TEM QUE SER AVAIANO, THA MEU BEM POR FAVOR. E VE SE NÃO DEMORA EU QUERIDO

  • samuka diz: 28 de julho de 2009

    agora sim seu cunha, agora eu gostei, é isso mesmo,tem quem dar a cara bater e levar…
    que o silas falou, falou, passou pra todo o brasil no esporte espetacular. eu sou o samuka com muito orgulho e cheio de amigos graças a deus seu cunha, inclusive muitos são avaianos gente boa. sou mané, sou ilhéu, copalorde e figueirense graças a deus, por tudo isso que ele me deu. o sr. tbem é mané ? geralmente quem torce pro avai o é gaucho ou paulista, então, sei la né…abração

  • Fernando Avaiano diz: 28 de julho de 2009

    Bem Osvaldo alvinegro, o que vale para nós vale para vocês também. Não se cuida não, depois não adianta chamar a gente de secador.

  • samuka diz: 28 de julho de 2009

    CASTIEL MO QUERIDO, DARIA PRA VC COLOCAR A ENTREVISTA DO SILAS DEPOIS DO JOGO DO GREMIO FALANDO QUE O AVAI TERIA QUE SER ASSIM MESMO, JOGAR A SERIE A COMO JOGAVA O FIGUEIRENSE ? PO O CUNHA ACHO QUE NÃO VIU ESTA ENTREVISTA, SERIA UMA BELA INFORMAÇÃO PRA ELE AMIGO CASTIEL…JA QUE VIVE FALANDO QUE NUNCA FOMOS NADA NA SERIE A. ENGRAÇADO, O TREINADOR DO TIME DELE JA VE BEM DIFERENTE NÉ ? O SILA É INTELIGENTE SEU CUNHA ?

  • Fernando Avaiano diz: 28 de julho de 2009

    Bem, o carioca deve estar ridicularizando o Avai, porque seus times não conseguem decolar no campeonato, é mais fácil ver o defeito no vizinho. Quando o Figueira estava na Série A já entrava rebaixado, cotado pela grande imprensa nacional que perguntava, que árvore é esta, o que estão fazendo aqui? Respeito se ganha, respeito se conquista. A cada vitória azurra estaremos sendo visto pela grande imprensa como o maior time de SC e um dos maiores do sul do Brasil,que de fato sempre fomos.

  • Eduardo diz: 28 de julho de 2009

    Castiel acho que essa onda de vitoria do Avai vai começar a terminar na quinta-feira, justamente e ironicamente contra o Vitoria da BA.
    O Avai precisa contratar, deu muito certo e time está jogando com raça, mas, o campeonato é longo e nem sempre um atacante na LD vai dar certo.
    Além do mais uma hora a equipe da uma relaxada e ai não sabemos se conseguirá voltar. SOU ALVINEGRO E QUERO DOIS CATARINENSE NA A e QUERO O CLASSICO DO SECULO. ABRAÇO e VAMU LÁ FIGUEIRA CONQUISTAR 2009.

  • Kadu diz: 28 de julho de 2009

    Mitos criados por “alvirosadouradonegro” e pela imprensa, principalmente a de Florianópolis

  • samuka diz: 28 de julho de 2009

    felipe dias, taz com ciume o extepo!!!procura o cú-nha…és de floripa(primeiramente perguntando)sabes o que é copalorde ? tu ta com o perfil de ser gente de fora hein…um gaucho talves! vai te catar o abobado. valeu glaiton, esses abobados ai, é que tem namoradinhos e jogam pros outros as sua vontades. o teu nome é meio suspeito ali pro lado da ivo silveira o seu ridiculo! DEVES SER PROFESSOR DE PORTUGUES NÉ ? HUUUUUUNNNNN LINNNNNDDAAAAAA….

  • O SÁBIO diz: 28 de julho de 2009

    Samuka seja inteligente, primeiro que já foi respondido, eu não escutei, acho que só tu escutou,(Difícil acreditar em alguém chamado de SAMUKA)Tenho minha opinião, o teu time não é nenhum exemplo a ser seguido, sempre foi coadjuvante, sem falar das mutretas para chegar e permanecer na série A. Só lembrando, tu achas que tinham time em 2008 para ganhar as três ultimas partidas? Ganharam (sabes como) mais não levaram, justiça foi feita. Exemplo a não ser seguido. Exemplo a não ser seguido.

  • O SÁBIO diz: 28 de julho de 2009

    Será que vão chegar a 6.000 torcebobos? Olha eu tenho um pressentimento de que o Brasiliense vai ganhar esse jogo. Eu vou torcer pelo time das Barbies, vou sim, podem apostar, vou torcer pelo time das Barbies ganhar o que a Luzia ganhou na horta. KKKKKKK Quero mais é que as Barbies se explodam, que virem tudo purpurina, isso mesmo, Barbie não morre vira purpurina. KKKKK Silêncio na Coloninha.
    “AVAI É ELITE, PRA ALGUNS ISSO DÓI”

  • O SÁBIO diz: 28 de julho de 2009

    Hoje teremos um jogo de dois times que têem donos, por um lado o Brasiliense e por outro o time das Barbies que também tem seu dono, embora é alugado, mas o dono é só ele.
    Nem precisa dizer que é né, já entenderam a “LETRA”

  • Fernando Avaiano diz: 28 de julho de 2009

    Falaram uma coisa muito verdadeira, a imprensa enfraqueceu moralmente o time Avaiano. Da torcida alvinegra não se pode esperar grandeza e hombridade, os caras preferem torçer contra SC só pq é o leão. Depois reclamam o porque da torcida avaiana ter o mesmo procedimento. Deveriam os 2, se tivessem um mínimo de esperteza, se unir para ficar na Série A já que nós jogamos contra os times, a grande imprensa, falta de grana, etc. Cresçam alvinegros, não parece que tiveram na elite no ano passado.

Envie seu Comentário