Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Ecoa o grito alvinegro: "o G-4 é o meu lugar"

28 de julho de 2009 108

Clodoaldo vai para a ambulância. A recuperação será difícil/Ricardo Duarte

Nota triste pela grave lesão de Clodoaldo

Existem marcos dentro de uma competição. Esta noite hostil fora de campo, no Orlando Scarpelli, era uma delas. A vitória do Figueirense, por 3 a 1, sobre o Brasiliense tem uma mensagem muito importante ao apaixonado torcedor alvinegro: o G-4 de cima é o único palco onde o Figueirense encaixa bem. A torcida, que enfrentou o frio e a chuva, merecia esta resposta positiva.

Qualquer outra situação que venha a acontecer na competição, ficar numa zona intermediária, ou cair assustadoramente na tabela, será algo fora do normal para o Figueirense.

Tem mais. Gás total, força e concentração: foco no Campinense, depois, se tudo der certo, tem o América-RN num sábado, no Scarpelli, para colocar 19 mil pessoas e encostar no Guarani.

Outra: se cumprir este roteiro com audácia, competência e ousadia, terá chegado a 32 pontos, metade do caminho (em teoria) para se garantir no G-4, três rodadas antes do fim do turno. Que tal?

Parêntesis para RC e Eto`o

Analisado o marco que esta partida delimitou, o jogo começou como todo torcedor sempre sonha. Dois tenros minutinhos de bola rolando, Vinícius Pacheco aprontou um “salcedo” e Rafael Coelho estabeleceu a vantagem.

Um parêntesis para RC. O artilheiro da competição cravou seu 11º no Nacional e mostrou que bola na rede é sua arte, seu destino, sua especialidade. É íntimo do ofício. tomara que a janela feche logo e, quando acontecer, ele ainda esteja no Scarpelli. Será?

Feita esta divagação, a noite fria, a chuva, o campo orvalhado deixaram de ser perceptíveis e o jogo poderia ter virado um conto de fadas para o torcedor com o segundo gol. Um GOLAÇO de Clodoaldo. Cinquinho, só cinco minutos, e saiu o segundo tento. Uma trama bonita, dentro da área, e o Clodô Eto`o deu um toque sutil.

Então, abro um segundo parêntesis. Eu já havia pedido Clodoaldo em Campinas, não rolou, mas o 3-6-1 com feições de 3-5-2 empregados contra a Macaca me convenceu. Hoje o jogador reapareceu ao lado do RC. E vos digo: dentro de um espírito de seriedade e foco, teria muita contribuição a dar ao Figueirense. O verbo foi “teria” justamente por sua lesão, que o tirou do jogo ainda na primeira etapa. Uma fratura de tíbia vai tirá-lo alguns meses de combate. Encerrou-se, aí, o que poderia ser um conto de fadas para o torcedor.

É duro aguentar um pênalti desses

Todo o primeiro tempo o Figueirense foi superior, mais perigoso, mais interessado, com variações táticas e jogadas mais lúcidas, principalmente com Clodoaldo, mas também nos 10 minutos restantes, já com Ricardinho no time e com Vinícius Pacheco, que fazia um partidão e ainda decretou o 3 a 0. O Brasiliense foi um adversário prostrado, sem força de chegada, sem soluções, um arremedo.

Pois não é que este amontoado amarelo ganhou um pênalti de presente do senhor Pablo dos Santos Alves. Fábio Júnior forjou uma penalidade e o árbitro embarcou. Ridículo o gol de honra dos candangos.

Na segunda etapa, as melhores chances voltaram a pertencer ao Figueirense. O time apresentou um ritmo um pouco menor, até pela configuração do placar que pediu um pouco mais de cautela e requisitou menor necessidade de riscos.

Obs: Havia comentado aqui no blog quão horrorosa era a camisa do Vila Nova, que aqui esteve. Mas nada bate em termos de show de horror o uniforme do Brasiliense. É uma ofensa aos times amadores compará-lo. Na várzea, tem coisa bem melhor.

Postado por Marcos Castiel

Bookmark and Share

Comentários (108)

  • Tadeu Kinze diz: 29 de julho de 2009

    Será que alguém mereceria ter um pai tipo CÚnha Ceroulão? Na real ele tem jeito mesmo é de mãezona. Acho que ele “agasalha”.

  • Marcelo Koerich diz: 29 de julho de 2009

    Esse público de ontem de vocês o Avaí recebeu em DIA DE TREINO, não sei porque ainda discuto torcida…

  • Clóvis André diz: 29 de julho de 2009

    A explicação para o recorde de público do Santa Cruz é simples, veja-se. Lá eles trocam o ingresso por 1kg de feijão (por exemplo),ou então, recebem incentivo por troca de notas fiscais (como acontecia quando eles estavam na séria A), além de o ingresso custar, no máximo, R$ 10,00. Some-se a isto o fato de a região metropolitana de Recife ter mais de 3.700.000 (três milhões e setecentos mil habitantes), sendo a maior do nordeste e a quinta do Brasil.

  • 100% AVAI diz: 29 de julho de 2009

    O que eles estão discutindo ainda?? É fato, enchemos a Ressacada em todas as partidas da serie B ano passado, enquanto eles na A, colocavam 3000 la na (…)(sem contar o acesso ao nosso estadio que é bem masi dificil) e esse ano não tem a minima comparação!! É só olhar o jogo de ontem, onde tinham apenas 4000 torcedores “geladeira”, cantando Figuera eoo( a unica coisa que sabem cantar)… desse jeito não sobe! 1)BUGRE, 2)LUSA, 3)Vasco e 4)Ponte…

  • flanelinha bate-volta diz: 29 de julho de 2009

    A torcida azul calcinha é engraçada, já estão vendo que a volta do figueirense à série A é certa e quem sabe o título da B também (é o que menos importa),por falta de assunto inventaram esse papo de média de público se enxerguem, vocês são principiantes passando por um momento de sorte que logo vai acabar.Quanto ao jogo de ontém o figueira fez oq um time da A que está na B tem que fazer, VOLTAREMOS até flanelinha cuidando da nossa vaga temos.

  • Fernando Avaiano diz: 30 de julho de 2009

    Bem, Wilson, o nosso nível é outro, é da elite se você me entende. Eu não vou me rebaixar agora, entendo a raiva dos gaúchos e alguns poucos “alvinegros” oportunistas, mais eu sou Catarinense acima de tudo. Embora eu goste de zoar de vez em quando com a torcida do Figueira, desejo de coração a melhor sorte.A propósito, o momento Avaiano é de todos os Catarinenses, incluindo aí os nossos rivais alvinegros. Rivais no campo e na bola, mais que no fundo gostam do leão.

  • O SÁBIO diz: 29 de julho de 2009

    TADEU Tá dado deverias ter mais respeito comigo, posso ser teu pai, já pensasses nisso? Pense cara, isso mesmo, porque não.
    Cuidado, lembro ano passado que vocês iriam pra Libertadores, sinto a mesma ilusão no ar. Calma não mudou nada, tem time crescendo, olha o exemplo do Ceará. Mas que se iludam, sei que no final nós que vamos rir.
    Parabéns ganharam o Brasiliense, mas para que parâmetro isso serve? Jogo em casa com um time muito ruim é só o que faltava, tinham que ganhar.
    Filho, papai te ama

  • Wilson Santos diz: 29 de julho de 2009

    Caro amigo Fernando Avaiano, teus comentários aqui neste blog até então êra ponderado e inteligente, mas agora, com toda essa torcida, torcendo até para que um atleta tenha uma contusão desse nível (quebrar o tornozelo) é demais, jamais vou eu torcer para que um atleta do Avai tenha uma contusão dessa natureza, pois é muito triste e complicado para um atleta essa situação, além do transtorno emocional tem o físico que é muito grande, vc ao menos deveria se desculpar…!

  • Wilson Santos diz: 29 de julho de 2009

    Médias de público série B (fonte: site CBF) Beva: 2006: 3.653 2007: 3.715 2008: 6.863 (ano da subida) Figueira: 2009: 6.265 Médias de público série A (fonte: site CBF) Figueira: 2004: 10.465 2005: 9.279 2006: 10.703 2007: 8.903 2008: 9.003 (ano do rebaixamento) Beva: 2009: 9.875 Qual a desculpa agora? Contra fatos não há argumentos. Vão se catar vão. Bando de torcedores lunáticos e fora da casinha!!! Abraço. Idem…

  • WILLIAN THE KILLER diz: 29 de julho de 2009

    ESSE fiGAYra não tem jeito mesmo hein?! Continua chutando cachorro morto e achando que é o Corinthians… não sei da onde eles tem tanta imaginação pra achar isso, mas tudo bem… ta muito longe…milhas e milhas…Acordem pessoal da Chico Mendes!!

    1)Guarani, 2)Lusa, 3)Vasco, 4)Ponte

  • Edinei diz: 29 de julho de 2009

    Decepcionante o público no Scarpelão. Era jogo para 10000 torcedores pois estamos no g4, e g4 é série A. O que querem mais?

  • danilo diz: 29 de julho de 2009

    hoje
    e mas do que normal o figueira ganhar na serie B o que nao pode é o nosso avai perder na serie A por QUE serie A é serie A.

  • Markitos Pakita diz: 29 de julho de 2009

    Os flanelinhas ja estao apavorados vendo a Maquina do Estreito chegar, tanto é que num post do Figueira eles nao deixam de vir falar asneiras, o Figueira é assim mesmo, sempre causa muita inveja. Saudacoes Alvinegras

  • Nego Mamador diz: 29 de julho de 2009

    Fernando Avaiano guenta firme e NÃO liga: O Wilson Santos é GRANDE Gremista Cagão de PORTO.

  • Wilson Santos diz: 30 de julho de 2009

    Ao Ilustre torcedor fanático do Bvai do Mangue, Fernando Bvaianus, não sou torcedor de time nenhum aqui em POA, muito menos sou Gaucho, apenas sou um Manezinho nascido em Floripa na Maternidade Carlos Corrêa, e por estar morando nesta Cidade não me torna torcedor e muito menos cidadão Riograndense. Como já anteriormente escrevi, minha simpatia por seus comentários acabou, vc não passa de um baba ovo Bvaianus, lunático e viajão como uma grande parcela da torcida do time do Mangue.

  • Ademir Allysson diz: 29 de julho de 2009

    Show a apresentação alvinegra. A costumeira vontade que o time vem apresentando na Série B e a ótima forma de alguns jogadores. Coelho voando em campo, Lucas uma arma letal pela direita, Vinicius Pacheco melhorando a cada jogo(o melhor em campo). To gostando de ver esse time. Como nada é perfeito tenho que ressaltar aqui a péssima partida de Ricardinho. Sem vontade, disposição, ridículo um jogador entrar brigando para ganhar a posição e jogar aquela bolinha medíocre. BÓÓÓRA pra Paraíba FIGUEIRA

  • Lombardi diz: 28 de julho de 2009

    O arbitro era carioca então, agora entendi veio a mando do vascoco, o que ele fez com o Figueira foi uma vergonha, mais não tem problema, agora vamos torcer pela recuperação do Rafael Coelho, e o Clodoaldo já sabemos está fora do Campeonato uma pena ela era bom pro grupo.

  • Não sou fiGAYrenC !! diz: 31 de julho de 2009

    O verdadeiro G4 do fiGArenC, deveria ser o de baixo, só assim entraria na serie B novamente pela porta da frente, e não pela janela, como aconteceu em 2000.

  • Ademir Allysson diz: 29 de julho de 2009

    Somos catarinense com orgulho brother, mas esse papo de torcer para ter clássico na Série A não existe. Quero subir e quero que vocês caiam. Como os avaianos também torceram para isso acontecer ano passado. Futebol é festa, é rir do amigo rival, é diversão. Então esse papo de torcer pro bem do futebol catarinense não acontece. Pelo menos pra mim. E quanto ao Marcelo Koerich, deve ser um daqueles que começou a ir na Ressacada no meio do ano passado. E agora acha que tem a maior do estado. Fraco!!

  • O Analista diz: 29 de julho de 2009

    O Figueira praticamente deciciu o jogo em cinco minutos de partida. Qto à arbitragem, os bandeiras deram conta do recado, impedimentos e outras marcações corretas; faltou apenas um árbitro de futebol. O árbitro do jogo contra o Guarani ainda foi melhorzinho. E a briga pelo G4 começa a embolar a partir do sétimo colocado – Ponte, c/ 24 ptos. Com a queda do Guarani, a candidatura ao Título tbém está disputadíssima.

  • Mauricio da Silva diz: 30 de julho de 2009

    O Fernando Bvaianus, não mistura as estações, pois não pertenço a sua tribo, muito menos ao seu convivio social, se é que tu tens algum. Quem vc pensa ser, para falar de educação, menos ainda para falar sobre, cor, raça ou crédulo. Mas compreendo suas colocações, pois partindo de onde vem, somente poderia ser desta forma, acho bom vc parar de usar droga, se é que me entendes, pois não sei de nível intelectual e cultural para aqui falar sobre algum assunto.

  • Wilson Santos diz: 29 de julho de 2009

    Fernando Avaiano comenta: Eu quero ver é agora sem o Clodoaldo e o Rafael Coelho que quebrou o tornozelo. Será que a campanha vai continuar nesse patamar ou o time vai entrar num declínio…. Sua vontade é grande meu caro, mas não acontecerá, mais ainda é a torcida para que um atleta se machuque, pior ainda que frature o tornozelo…hummmm Esse tipo de desejo eu não faço para jogador algum, nem mesmo para os Argentinos. Quanto Olho gordo, fico triste em ver tamanha besteira escrita neste blog.

  • Spesso diz: 29 de julho de 2009

    Médias de público série B (fonte: site CBF)

    Beva:

    2006: 3.653
    2007: 3.715
    2008: 6.863 (ano da subida)

    Figueira:

    2009: 6.265

    Médias de público série A (fonte: site CBF)

    Figueira:

    2004: 10.465
    2005: 9.279
    2006: 10.703
    2007: 8.903
    2008: 9.003 (ano do rebaixamento)

    Beva:

    2009: 9.875

    Qual a desculpa agora? Contra fatos não há argumentos. Vão se catar vão. Bando de torcedores lunáticos e fora da casinha!!!

    Abraço.

  • Spesso diz: 31 de julho de 2009

    Time sensação do campeonato, quinta vitória seguida na série A e mais o escambau. Público: 9.556 pagantes. Realmente vocês têm uma torcida que comparece muito. Lunáticos. Tsc, tsc, tsc

  • MAURINO diz: 29 de julho de 2009

    Caro Fernando Avaiano, pra seu conhecimento, o Rafael Coelho não quebrou o tornozelo como alguns sem escrúpulos desejavam. Em respeito ao seus comentários ponderados e inteligentes anteriores, aceito esse comentário como uma falha involuntária sua, pois não acredito que você esteja também torcendo para uma desgraça, antes de tudo de um ser humano.

  • Diego diz: 29 de julho de 2009

    Para o Marcelo Koerich:

    Primeiro: Vocês colocaram 1100 em Curitiba. Nós colocamos em 2002, 3000 contra o Botafoto nessa mesma cidade. A torcida nanica do sul da ilha jamais havia conseguido uma média de público superior a 5 mil pagantes até à Série B 2008. A Maior torcida de SC, a massa alvinegra, JAMAIS teve uma média inferior a sete mil em brasileiros da A e B. Se encherga lunático.

  • Fernando Avaiano diz: 29 de julho de 2009

    Na próxima 5ª feira é a vez do leão. Estamos rumo a uma campanha histórica para SC na Série A. Se vencermos o bom time do Vitória e o desmanchado Corinthias, poderemos finalmente honrar o Estado. Esta conquista será de vocês também torcedores alvinegros, Catarinenses de carteirinha. Esse é o Avai, o time de SC.

  • Fernando Avaiano diz: 29 de julho de 2009

    Os caras vem no blog falar que tem a maior torcida, isso e mais aquilo, e não conseguem colocar 10 mil pessoas num estádio. Tem muita falação a respeito e pouca atitude, torcedor vai com chuva, sol, trovoada, de que jeito for. Da uma olhada na torcida Avaiana, com todas a adversidades de acesso e do tempo, costumamos encher a Ressacada, nunca menos do que 10 mil. Imagina se nós tivessemos o acesso do Scarpeli, mesmo na época da Série B.

  • Isaac Morais da Costa diz: 29 de julho de 2009

    Lembrando aos avaianos que nossa média de publico na série B é em torno de 5.000 torcedores, bem diferente da média de 3.000 que vcs mantinham de 2007 pra baixo.

  • glaiton santos diz: 29 de julho de 2009

    Pessoal não é culpa do Fernando Avaiano não, a culpa é da midia que sempre valoriza mais os feitos deles, mais contra estatiscas não ha desculpas, pena que a imprensa não faz essa propaganda toda de graça pra gente, lembram que nossa torcida calou a ressacada ano passado e que fomos amontuados num canto sem condições e que o arbitro deu uma forcinha para eles? lembram pessoal? o importante é que nossa torcida não esquece o que fizemos e o que fizeram conosco, até luz faltou, e o que disseram?.

  • Spesso diz: 29 de julho de 2009

    Marcelo Koerich: depois de 30 anos longe da elite e sabendo que as chances de ficar por lá são pequenas, esse ano é a única chance de conhecer o principais estádios do Brasil. Vai que a coisa volta ao normal no final do ano né? O medo faz o ser humano agir de forma irracional e desesperada mesmo. Normal. Abraço.

  • Fernando Avaiano diz: 29 de julho de 2009

    Pelo que vi na TV, parece que todos os torcedores alvinegros só ficam aqui pelo blog ao invés de ir no campo. Oh rapaziada, vamos acordar, que história é essa de dar apenas 5 mil pessoas? Uma renda decepcionante, o time que vem bem na Série B merecia coisa melhor.

  • Clóvis André diz: 29 de julho de 2009

    Somente gostaria de lembrar aos deslumbrados torcedores do avai, que nos dois primeiros anos do figueira na série `A` a média de público foi superior a 11.000 (Cladeirão do Brasil pela placar). Em termos percentuais, o clube que mais levou torcedores a campo. Ano passado, na `B`, vocês só colocaram mais de 6.000 contra o coringão e nos jogos finais. Portanto, para o dia que fez ontem, tinha muita gente em campo e eu era um deles com muito orgulho. Dá-lhe figueira.

  • GURI diz: 29 de julho de 2009

    Quando os árbitros garfaram vergonhosamente o AVAI nas primeiras rodadas os rosinhas falavam ok? começou o chororô. E agora vejo tanta gente aqui chorando, pimenta nos olhos dos outros é refresco né! para a gambazada do time que não é da ilha que ainda estão se iludindo eu continuo dizendo: O FIGAYRENSE NÃO SOBE E O AVAI NÃO CAI. Pra cima deles LEÃO, vamos vencer a 5º vitória sobre o VITÓRIA.

  • Ademir Allysson diz: 29 de julho de 2009

    O amigo Fernandão. Não delira brother. Tomamos uma bordoada ano passado e grande parte da torcida tá meio desanimada, MAS ELA VAI VOLTAR, RELAXA! Vocês avaianos nunca encheram a Ressacada em anos anteriores. Pra colocar mais de 5 mil era um parto. Começaram a ter bom público do meio da Série B até agora. Se não enchesse esse ano né brother? Conquista avaiana será nossa?Daonde parceiro?Huahuahahahahuauha, é secação sempre. Um abraço!!

  • Fernando Avaiano diz: 29 de julho de 2009

    Quando eu falo que a vitória também é do torcedor alvinegro, eu considero que todos somos Catarinenses, queremos o melhor para o nosso Estado. Eu gostaria de ter 4 clubes na 1ª divisão, infelizmente só poderemos ter 2 no próximo ano. Já no que diz respeito ao afastamento do torcedor alvinegro é normal em virtude do descenso e do frustrante campeonato Catarinense. Mais se a torcida quer que o time suba, tem que pegar junto. No caso do Avai, é inadmissível dar menos de 10 mil na quinta!

  • Macarrão Bobgueira diz: 29 de julho de 2009

    A soberba avaiana não muda nunca, se vcs vivem de passado vão logo perceber que o meu Figueirense nesse ultimos 10 anos pode estar perdendo 1x pra vcs, então vamos dizer que em termos de torcida tá 9×1, ponto final. agora se não vivem de passado esqueçam essa história de janela, invasão de campo e vão cuidar do time de vcs, que enfretarão muita coisa ainda esse ano. nem na metade chegamos ainda. Estou cuidando do meu e somente dele, vcs tratem de cuidar do de vcs, pq se nois subir e vc descer…

  • LOGO ALI NA PALHOÇA diz: 29 de julho de 2009

    caro CASTIEL ainda queres um volantão? para que ja te falei com que tem em casa esse meu figueira vai longe, agora so fala um para encostar no rafa coelho porque o meio ja se arrumou com vinicios pacheco um graque de bola, o voce não concorda r olha a zaga quer mais o que chegando a deichar o joao felipe no banco e com o edson jogando um bolão mais o que falta no tima poderia me explicar?

    Nota do editor: não precisa mais, acabou de ser contratado um. Não te esquece, o campeonato é longo. O ataque, por exemplo, já está sem Schwenck, Clodoaldo e com RC como dúvida.

  • Fernando Avaiano diz: 31 de julho de 2009

    Esse Wilson ou Maurício, sei lá, costuma redigir frase desconexas, incomprencíveis para nós que temos um mínimo conhecimento de gramática. O cara tenta ser um intelectual mais escreve sem fundamentação, de modo grosseiro, falando inclusive em droga. Talvez a droga seja o que o mesmo escreve, volta para o mobral meu filho!

  • Alberto Sasso de Sá diz: 28 de julho de 2009

    Engraçado os bananas de pijama dizendo que o Figueira está imitando o Bvai… Como imitando se contra o Fortaleza o placar foi 3X1?
    Acho que vocês que imitaram, aliás tomara que parem por aí, porque se cairem esse ano pra Série B não vão imitar o maior do estado, que ficou sete anos na Série A.

  • Tonha do Tabaco diz: 28 de julho de 2009

    Castiel meu lindo! Gente IMITADORA é gente FINA. Em suma: acompanhando as peripécias do Figueira, VERIFICA-SE que SEUS jogadores estão se espelhando nos do AVAI. Querem devolver PLACAR e tudo mais. Ulalá! Mas, logo-logo os “Rosinhas” pedirão água. Revelarão as entranhas do amadorismo, do nervosismo e do desespero. Tudo isto NÃO demorará tanto para estrebuchar a DIRETORIA que vai soltar FOGO pelas VENTAS. GALERA (GlaYton/Tadeu 15)! Tudo isso UM DIA desaparece. Tal como os dinossauros.

  • Tadeu Kinze diz: 28 de julho de 2009

    Zé-da-Pomba, seu rabujento! Se tem alguém que “tenta” copiar tudo direitinho da MÁQUINA, é esse timinho esquizofrênico do mangue. Até o técnico “pastor” se inspirou no FURACÃO. Já sei! Pra não cairem, vale até buscar “Know how” nas dependências da MÁQUINA. Não esqueçam de “darem louvado” depois, OK? – Mesmo se caírem.

  • Tadeu Kinze diz: 29 de julho de 2009

    O CÚnha gorgota, o ser mais desprezível do blog, afirmou que o time amarelo do Estevão iria ganhar do FURACÃO. É que esse “velhote” está cheio de razão, entende muito de futebol. Seu velho gagá e caduco e quem sabe até EUNUCO!!

  • O SÁBIO diz: 29 de julho de 2009

    Parabéns pela vitória, não podem perder pontos para time como o Brasiliense, muito ruim e entregaram a rapadura. Lamentável a contusão do Clodoaldo, embora não seja unanimidade é um profissional. Mas continuam todos colados. Vasco com o mesmo número de pontos das Barbies, perdendo nos critérios, tomem cuidado com o Ceará, time que vem crescendo. Mas reafirmo, no final não estarão no G 4. Prova maior é que só foram 4.500, os inteligentes não se deixam enganar, por isso não vão.
    Tá bom? Então tá

  • Filipe Alvinegro diz: 29 de julho de 2009

    Que ataque estávamos formando…RC..Etô e Pacheco…uma pena…lastimável….clodo joga mto!

    Castiel, agora a diretoria precisar repor essa peça que era mto importante…precisamos ja de um atacante!!!

    VOLTAREMOS!!!!

  • glaiton santos diz: 29 de julho de 2009

    Mauricio faço de suas palavras a minhas, nunca umas palavras feitas para outra pessoa caiu também para si próprio rsrsrsrsr avahi 30 anos fora da elite e faz um ano que está mais ou menos, só que continua nosso freguês de caderno, valeu avaiano por me poupar palavras rsrsrsrsrs

  • Macarrão Bobgueira diz: 29 de julho de 2009

    Respondo a vc fernando, sobre o santa cruz, pelo pouco que sei a mensalidade é de R$ 15,00 para o sócio, só isso já explica muita coisa de como eles lotam o estádio. o ingresso deve ser esse valor ou até mais baixo. e lá pra cima além de uma cultura totalmente diferente da nossa, nem se compara, a cerveja é mais barata e lá não tá fazendo tanto frio como aqui… e alem do mais, pra quem tá na B tá bom, poderia ser mais? sim concordo, mas não vamos fazer disso uma discussão tola. energia positiva

  • Wilson Santos diz: 30 de julho de 2009

    o Fernando Bvaianus não passa de um torcedor do time do Mangue recalcado, quando seu time está por baixo, perdendo e em má faze, se pronuncia de maneira educada e coerente, tentando passar uma mensagem de humildade, mas é só seu time conseguir alguma vitória que o deixa em situação melhor na tabela que ele se transforma ao ponto de se tornar prepotente e mal educado.

  • MAURICIO diz: 29 de julho de 2009

    cade o glaiotn ja demorou para seus comentarios hoje é um dia que le nao sai do pc vamos comemorar junto com ele ou sera que ele foi denovo para outra cidade dai galera guantam as besteira do glaiton ele nunca viu figaya mas ou menos bem assim so que agora ficou ruim sem clodoaldo e sem rafael hummmm vai comesar aperder hahahahah.

  • Raphael diz: 28 de julho de 2009

    Rumo a serie AAAAAAAAAA

  • Henrique diz: 28 de julho de 2009

    Mabdaram um despreparado para arrumar o jogo pro vasco, mas não conseguiram…da-lhe FIGUEIRA!!!

  • Tadeu Kinze diz: 28 de julho de 2009

    Zé! Não é a mesma pessoa. O Doutor Antonio Tavares tinha apenas 56 anos e apesar de ter prestado serviços de muita relevância na área médica (ortopedia), nunca foi presidente da MÁQUINA. “Kizz you”.

  • Carmen diz: 28 de julho de 2009

    Hola Castiel!
    Ainda em Rondônia pescando Tucunaré e Pintado, mas acompanhando todas as notícias do meu Figueira através de você! Lamento a contusão do Clodoaldo e do nosso Artilheiro Rafael Coelho, mas não podemos declinar agora que estamos no G4.
    Obrigada pelas notícias e que venha a Campinense.
    Forte abraço.

  • Zé da Pomba diz: 28 de julho de 2009

    Castiel! Até parece que estão COPIANDO tudo do AVAI. Agora é a vitória de 3×1, a mesma que o GLORIOSO aplicou, Pode? E MAIS, sobre o Post de agora “Ecoa o grito alvinegro: `o G-4 é o meu lugar`” tem-se a dizer que NÃO é bem assim. Com a saída do Clodoaldo e a DEMORA na reposição vai ser um ABRAÇO para o GAITEIRO. Acho que terás que voltar com aquele alfinete lembrete: Falta TANTOS dias para reposição do Clodô. Ui! No mais os “bofinhos” já devem acessar para contar um monte – ferro nos ROSAS.

  • Jean Moriarty diz: 28 de julho de 2009

    Tipo de jogo em que o arbitro, revendo o erro grotesco contra o Figueirense, decide encerrar a sua mediocre carreira e, sendo carioca, vem morar em Florianopolis, trabalhando com maricultura no Ribeirao da Ilha. Azar o nosso. O camarada padece de um certo retardamento mental.

  • Nego Mamador diz: 28 de julho de 2009

    Seu Castiel estão dizendo no BAR do PARÚ, que o NOVO apelido do Figueirense é XEROX, pode? NÃO que vai SUBSTITUIR aquele batizado pelos AVAIANOS com ENORME carinho: “ROSA”. Mas, é porque quer porque quer copiar o AVAI em tudo, até no placar (3X1). Cambada de invejosos!

  • urubu azul diz: 29 de julho de 2009

    EXTRA!EXTRA! A DIRETORIA BROCOLENSE DECIDIU CONSTRUIR O NOVO ESTÁDIO A TOQUE DE CAIXA PARA O JOGO DA VOLTA CONTRA O CAMPINENSE.PROJETA-SE UM PÚBLICO RECORDE.OU SERÁ PARA COPA DO MUNDO?

  • alexandre muller diz: 29 de julho de 2009

    torcidinha do bigueira ,colocaram menas gente no estadio que nois em um treino do avai,ha foi a chuva,la na arena estava chovendo no parana e faltou ingresso pra nois,eles mesmo nao acreditam no seu time…

  • Fernando Avaiano diz: 30 de julho de 2009

    A impressão e a informação dos jornalistas era que o Rafael Coelho teria sofrido uma séria contusão. Eu já joguei antigamente no Colegial e sofri algo parecido, um pisão no tornozelo o que acarretou uma torção grave, 60 dias parado. A jogada foi muito feia e é obvio que eu não desejo para os outros o que eu não gostaria que acontecesse comigo. Realmente foi uma informação equivocada, que bom que não aconteceu nada com ele. Se tiver que o time cair vai ter que ser com ele também!

  • Fernando Avaiano diz: 30 de julho de 2009

    Eu não acredito que o Wilson é torcedor alvinegro, deve ser mais um gaúcho ressentido pela derrota do Grêmio para o Avai. Rapaziada não precisa ficar brava, no ano que vem vocês podem descontar. Ademais, contra a certeza ou estatística não há argumento. A propósito, o Argentino também é gente e pessoa humana Wilson. Racista também?

  • Maria Eduarda diz: 29 de julho de 2009

    Marcelo Koerich…realmente não era nem pra vc comentar esse post. Se tinha ou não tinha mais torcida na arena da baixada, é coisa que não nos interessa. O seu time está na série A e o nosso é série B. No momento pra vcs é tudo novidade! Vcs têm mais é que lotar a ressacada. Vai torcer pro teu time e esquece o + X campeão de SC! Que mania que vcs têm de fazer comparação…Lembrem-se não existe comparação entre Avaí e Figueirense! Até o Silas vive tocando no nome do Figueira! Vivam o momento!

  • David Mattos, para Fernando Avaiano diz: 29 de julho de 2009

    Caro Fernando Avaiano, vamos falar de fatos:
    1 – Sim, o público no Scarpelli tem sido decepcionante, a torcida precisa acrodar e participar ativamente. O time está fazendo a sua parte, falta a torcida.
    2 – A torcida do Avaí está sim fazendo bonito, parabéns para vocês, além da boa recuperação, a torcida tem comparecido dentro e fora de casa, parabéns, assim que tem que ser.

    Mas no próximo post eu continuo minha observação.

  • Tadeu Kinze diz: 28 de julho de 2009

    Parabéns ao meu Figueira e a todos os Alvinegros de “quatro costados”. Aqui fica meus sentimentos e pêsames pela morte do nosso emérito Dr. Antonio Tavares, que prestou tantos serviços ao nosso Figueira com extrema dedicação e amor profissional.

  • Fernando Avaiano diz: 29 de julho de 2009

    Eu quero ver é agora sem o Clodoaldo e o Rafael Coelho que quebrou o tornozelo. Será que a campanha vai continuar nesse patamar ou o time vai entrar num declínio. Os times estão muito próximos ainda, qualquer vacilada e ba bau. Ressalto que só sobem os 4 primeiros, não adianta ser quinto ou sexto.

  • glaiton santos diz: 29 de julho de 2009

    Fernando avaiano faz um balanço dos ultimos 15 anos ai você vai ver quem é a maior, só que não gostamos de ser enganados, mais agora vamos voltar aos poucos, e mais vale os 5 mil fiéis doque aqueles aproveitadores de finais, que só enchem o saco, mais tens um pouco de razão.

  • kacoofigueira diz: 29 de julho de 2009

    alguns torcedores (pobres eles) do mangue falam que o + vezes campeao sc imitam aquele pangaré paraguaio, ora nos estamos no G4 e vcs na metade da tabela, os que estao abaixo sao times grandes e vao recuperar e vcs piada eterna vitoria mas do vitoria no mangue….
    DA-LHE FURACAO RUMO A

  • Fernando Avaiano diz: 30 de julho de 2009

    O Wilson, você está ficando muito influenciado pelo pessoa aí do RS, talvez morando por ai e com o espirito negro na cabeça, só queira o pior dos outros. A menina não precisa ficar revoltada, a educação e as boas maneiras são uma via de mão dupla. Quando eu percebo a falta de educação e caráter de algumas pessoas, realmente a gente passa a se nivelar por baixo. Me desculpe o termo racista, mais a sua raiva do leão não é um racismo as avessas. Pense nisso e depois coloque melhor as suas palavras.

  • Tadeu Kinze diz: 28 de julho de 2009

    Além da prematura ausencia do Dr. Antonio Tavares, a noite tinha que ser de dualidade: Alegria pela excelente apresentação da “MÁQUINA” e tristeza pela fratura da tíbia do Clodoaldo. Ainda bem que a lesão do RC não foi grave e já está confirmado rumo a Paraíba.

  • Tadeu Kinze diz: 28 de julho de 2009

    Sobre o jogo: O figueira patrolou o time do Luiz Estevão logo no primeiro tempo, um verdadeiro MASSACRE. Quem tem RC tem gol. Vinicius Pacheco, o destaque com direito a golaço. Clodoaldo matador com golaço até o incidente. Fernan-DEZ, o toque refinado do craque, Lucas, o pulmão do time e a defesa, a nova “muralha” do Estreito. “Se” vai ter clássico na série A, o time do mangue que corra atrás. “Pero no creo”.

  • Zé da Pomba diz: 28 de julho de 2009

    Castiel! Permita-me perguntar ao Tadeu 15 – Brincadeira a Parte, se pode CONFIRMAR se o Dr. Tavares é aquele Conselheiro das antigas, sendo inclusive Presidente do Figueirense, de família Espírita e tradicional em Fpolis, grande amigo do meu PAI (já no oriente eterno) e de minha família ? Se for, ficamos todos aqui na terra, um pouco mais pobres.

  • Wilson Santos diz: 28 de julho de 2009

    Meus sinceros sentimentos a grande Nação Alvinegra, pela perda neste dia do Dr. Antonio Tavares.

  • Zezinho_Alvinegro diz: 29 de julho de 2009

    Tem gente que tem que aprender a fazer conta heim 100%AVAÍ ou voce não sabe fazer conta ou não cabem nem 7000 pessoas na Ressacada pois a médio de plublico de voces ano passado não chegou a 6500 pessoas.
    Não da pra comparar os momentos dos clubes né o Figueirense esta vindo de um rebaixamento já o Avaí vem da maior conquista da sua história que é a vaga na Série A então seria uma vergonha não conseguir colocar 10mil torcedores por jogo.

  • André diz: 28 de julho de 2009

    imitando o Avai….Deus me livre…se isso ocorrer o meu Figueira só sobe em 2038…pois o avai levou 29 anos pra subir e nós queremos subir é este ano mesmo…um abraço alvinegro…

  • Fernando Avaiano diz: 30 de julho de 2009

    Que bom que o Rafael não quebrou o tornozelo, eu repassei o que eu ouvi erroneamente de alguns jornalistas. Bem, em todo caso o Clodoaldo fraturou. Não é agradável, os times tem que ganhar ou perder completos, embora durante o campeonato algum(ns) jogadores vão embora ou vão se machucar.

  • Da Ilha és o Leão diz: 29 de julho de 2009

    Este público de 5000 torcedores o Avaí coloca em treinos… ou seja para jogos isso não é público e sim testemunhas!!!

  • glaiton santos diz: 29 de julho de 2009

    Agora vou falar da arbitragem, o que foi aquilo, da onde surgiu aquele elemento? acho que são coisas do futebol carioca e ai vem o Figueira novamente contra Tudo e Contra Todos, vamos vencer o vasCÚ no Rio só para vingar esse arbitro sem vergonha.

  • MAURINO diz: 28 de julho de 2009

    Imitando o Avaí? ahahaha, mais inteligência gente, essa é de uma pobreza escomunal. Só pode vir de drogados, cachaceiros ou algo que o valha. Se for pra imitar, então vocês nos imitaram primeiro, porque os primeiros 3 x 1 foi nosso, lembram memória de ameba?

  • glaiton santos diz: 29 de julho de 2009

    Arbitro carioca em um jogo que o vasco tinha interesse direto, isso é sacanagem.

  • felipe dos santos diz: 29 de julho de 2009

    Fernando Avaiano, contenha-se meu rapaz. Falar que a suposta conquista (!?!?) do Avai vai ser dos alvinegros.. vamo parar por ai.. mais respeito, por favor. Coloquem seus pézinhos no chão, afinal o campeonato é longo e o Silas está certo, 45 pontos é a meta. Fora isso, seria belíssimo para SC ter 2 times na primeira Divisão. Vamos torcer para que isso se torne realidade!

  • glaiton santos diz: 29 de julho de 2009

    Mais uma coisa eu sei a torcida do Figueira nunca colocou 73 torcedores, já a do mangue ao longo desses 10 anos já fez essa façanha, mais cutam esse momento feliz, pois o Sol nasceu pra todos.

  • Ideraldo diz: 29 de julho de 2009

    Fernando Avaiano: fala sério. Vc é um torcedor adversário que respeito. Vcs estão enchendo o estádio porque a fase é boa…dá uma olhada na média de público dos últimos 10 anos lá na ressacada e vc vai cair na real. 5 mil para um jogo de série B, com o tempo que estava fazendo aí é razoável…se ganhar lá em campina Grande, bota 10 mil…não queria comparar série A com B. E se perder duas seguidas o público de vcs já cai pela metade.

  • David Mattos, para Fernando Avaiano diz: 29 de julho de 2009

    Mas não venha para cá falar como se o público na Ressacada fosse sempre esse. Só do meio do ano passado pra cá, que vocês resolveram conhecer o estádio do Avaí, até então não conheciam.

    Vale lembrar que a média do avaí no ano passado, ano do acesso, foi de 4.400 torcedores, o Figueira caindo teve média de quase 9.000 torcedores. Isso não é especulação, é fato. Assim como vocês estão dando show esse ano, nunca haviam dado nos anos anteriores.

  • David Mattos, para Fernando Avaiano diz: 29 de julho de 2009

    Em 2007 a média de público da ressacada foi de 2.700 torcedores. Se comparar a média do Figueira nesse ano na série B, mesmo estando muito ruim na minha opínião, ela é superior a do Avaí no ano do acesso. Atualmente a nossa média é de 6.300 torcedores, a de vocês no ano inteiro foi de 4.400.

    De qualquer modo, reitero meus parabéns pelo show que vocês tem dado nas arquibancadas nos últimos jogos, mesmo sendo alvinegro, não tem como negar, tá bonito de ver a torcida do avaí.

  • Fernando Avaiano diz: 29 de julho de 2009

    Eu ouvi um falar em tempo feio e diferenças entre a Série A e B. Tudo bem Ideraldo, só me explica como que o Santa Cruz consegue colocar 60 mil por jogo no Arrudão estando na Série D, a maior média de público de todas as séries. O torcedor Catarinense é de resultado e costuma a se influenciar demasiado pelo pessoal do rádio e TV, mesmo quando eles não tem razão. O pessoal lá de Recife está dando um exemplo para nós o que é um amor de verdade por um time de futebol. Aquilo lá é torcedor!

  • O Analista diz: 29 de julho de 2009

    Com o retorno do “volantão” Jeovânio, vou dar a dica p/ o time ter condições de conquistar o Título: com Clodoaldo fora, precisaria de outro ATACANTE; se o Avaí quase não utiliza o habilidoso MEIA Odair (melhor que metade do time azurra), quem sabe por empréstimo…o Figueira iria ganhar mais velocidade e qualidade no meio. E, finalmente, trazer de volta Leandro Soares, LATERAL ESQUERDA veloz, driblador e…muito melhor que os atuais do elenco.

  • alex diz: 28 de julho de 2009

    gostei du jogo, pena esse arbitro, ladrao, uix, me deu uma raiva!!!!

    Vamu subi Figueiraaa

  • MAURINO diz: 29 de julho de 2009

    Pois é Fernando Avaiano, realmente os times do nordeste nos dão um banho em termos de torcida abnegada. Só que a bem pouco tempo, eles trocavam NF por ingressos, aí fica fácil, qualquer um vai. Diferente do nosso estado, que o ingresso custa no mínimo R$ 30,00. Graças a Deus, eu posso pagar, você também e tantos outros, mas quanta gente fica fora do estádio, em casa, que não tem como pagar esse valor, e se pagar, fala o pão pros seus filhos na mesa? Isso é pra torcida do Avaí e Figueira.

  • Wilson Santos diz: 29 de julho de 2009

    Quanta besteira escrita neste blog, que o time A tem tanto de torcida, que o time B colocou mais torcida em tal dia…que papo brabo, chatop, é falta do que fazer ou comentar, será que esse papo vai chegar a algum lugar…. Cada um torçe para o time que bem lhe convier, agora ficar aqui desdanhando os feitos e sua capacidade de trocida é chover no molhado, não vai se chegar a lugar algum…

  • marcel NÂO LEVAREI 30 ANOS PARA SUBIR diz: 29 de julho de 2009

    Maria Eudarda, vc tirou da minha boca as palavras pra esse tal de Marcelo Koerich. Estamos a mais de dez anos liderando o record de público. Agora pq eles estão desde o final do ano passado devido a empolgação a nossa frente ficam ai vomitando peru. Além do mais não estamos preocupados se o público tem mil a mais ou a menos. Até pq ficar fazendo conta toda hora é coisa de pobre. E qto a Arena eles falaram que colocaram 2000. Nem sentando um no colo do outro (que aliás eles gostam). caberia lá

  • marcel NÂO LEVAREI 30 ANOS PARA SUBIR diz: 28 de julho de 2009

    Que pena as contusões, mais daqui para frente será assim. Pancadaria contra o ataque mais poderoso da B.

  • Pedro diz: 29 de julho de 2009

    Apesar de torcedor do Figueira, concordo com o Fernando hawaiiano. Acho que os dois times da capital na elite seria o máximo. To querendo colocar isso na minha cabeça, sem deixar a rivalidade atrapalhar. Claro que torço para o havaii ficar na 16a posição (sofrido) hehe. E acho mesmo que as DUAS torcidas são muito acomodadas. Menos que 10 mil torcedores na situação atual dos dois times é inadimissível. abraço.

  • André diz: 29 de julho de 2009

    Marcelo Koerich…aprende meu amigo….só em laguna e na ressacada que colocam 5000 num treino …num setor onde possui 3500 lugares…logo havia 1500 no colo é uma farça o treino dos 5 mil…teu número é igual ao da parada gay de são paulo com 2 milhões de participantes…só que segundo a PM na Av. Paulista cabem no máximo 650.000 pessoas…isso lotada…logo…havia 1500 no colo no setor a da ressacada no treino dos 3 mil que virou 4 mil e que já está em 5 mil…daqui a dez anos 15 mil..

  • Haron_alvinegro diz: 29 de julho de 2009

    MEDIA DE PUBLICO DO FIGUEIRENSE NA SERIE B: 6216 TORCEDORES
    MEIDA DE PUBLICO DO AVAI NA SERIE B: 6523 TORCEDORES
    O figueirense vinha de um 14 lugar e o avai sempre esteve no G4
    E outra, a torcida avaiana so copia musica dos outros, talves por isso a nação alvinegra seja geladeira ;x
    E outra, a torcida alvinegra eh geladeira pq n conhece as musicas criadas
    TUDO Q EU QUERO EH VC DE VOLTA, TO COM O FIGUERA NA VITORIA E NA DERROTA
    bj pro avai=*

  • Fernando Avaiano diz: 29 de julho de 2009

    A média só serve para estatísticas, é claro que quando o time está bem aparece aqueles torcedores “oportunistas” de plantão. Mais pelas facilidades que se tem para chegar ao Scarpeli e pelo bom campo que é, ninguém vai me convecer que é frustante a participação da torcida alvinegra, que parece estar mais preocupada em secar o co-irmão ao invés de trabalhar junto para ter 2 times na elite do próximo ano, é o chamado egocentrismo. No RJ existe rivalidade, mais nessa hora todos são cariocas. Abç.

  • glaiton santos diz: 29 de julho de 2009

    Diogo tens razão não lembrava disso em 2002 colocamos 3000 torcedores em curitiba contra o Botafogo, mais isso não causou espanto pra imprensa porque é normal, estranho mesmo é o que a torcida do avahi está fazendo, é fora do normal deles, no balanço geral dos ultimos 15 anos só da Figueira, em renda, publico, sucesso, vitórias em cima deles, crescimento etc………..

  • David Mattos, para Fernando Avaiano diz: 29 de julho de 2009

    Só mais uma coisa, esses números são segundo a CBF, se considerar os números divulgados pelo avaí, a média da série B do ano passado foi de 7.011 torcedores, ou seja, mesmo no número fornecido pelo clube, no ano do acesso vocês levaram menos gente ao estádio, do que o Figueira no ano do descenso.

    Sem mais, fica apenas a minha torcida para que ambos os times da ilha tenham sempre suas arquibancadas repletas de torcedores cantando do início ao fim.
    Saudações alvinegras.

  • Marcelo Koerich diz: 28 de julho de 2009

    Público: 5.462 – Avaí colocou metade disso na Arena da Baixade em Curitiba E COM CHUVA…PREFIRO NÃO COMENTAR!

  • Felipe diz: 29 de julho de 2009

    Castiel, por favor, me diga: O que você achou do gramado do Orlando Scarpelli?? E da Iluminação do estádio?? Ou, só a camisa do Brasiliense lhe chamou a atenção??
    Assim, é muita parcialidade, nego!!

  • Raphael diz: 29 de julho de 2009

    Médias de público série B (fonte: site CBF) Beva: 2006: 3.653 2007: 3.715 2008: 6.863 (ano da subida) Figueira: 2009: 6.265 Médias de público série A (fonte: site CBF) Figueira: 2004: 10.465 2005: 9.279 2006: 10.703 2007: 8.903 2008: 9.003 (ano do rebaixamento) Beva: 2009: 9.875 Qual a desculpa agora? Contra fatos não há argumentos. Vão se catar vão. Bando de torcedores lunáticos e fora da casinha!!! Abraço.

  • glaiton santos diz: 29 de julho de 2009

    Bom dia até o Sol voltou a brilhar na Bela Floripa, gostei muito do time está com Raça e o Vinicius Pacheco no qual eu já havia comentado iria surpreender, está jogando até pelo FernanDEZ, acho até que eu entendo muito de futebol rsrsrsrsr seria eu um SÁBIO ou o CARA rsrsrsr.

  • blue joker diz: 30 de julho de 2009

    O BOBO FRALDÃO MUDA O CODINOME MAS O CONTEÚDO É SEMPRE A MESMA MERDA.MELHOR SERIA SE FOSSE INTERNADO,É DOENTE MENTAL.

  • Matheus diz: 29 de julho de 2009

    Público de 5 mil? Excelente torcida!!

    PIADA!

  • Julio de Blumenau diz: 29 de julho de 2009

    GRANDE Castiel, não tem como deixar de registrar a “fraquinha” presença de público ontem a noite no Orlando Scarpelli. A presença de apenas 5 mil torcedores é pouco.Para quem queria tanto o Figueirense no G 4, convenhamos que é uma vergonha, o prestígio do time junto ao torcedor. Pergunto: o que fazer com 22 mil reais?

  • Fernando Avaiano diz: 31 de julho de 2009

    Esse Maurício da Silva ou Wilson é engraçado, bem típico de um cara sem o mínimo caráter, honra, um verdadeiro apedeuta. O cara que não é capaz de se identificar, se esconde por trás de outros nomes, é o que? Tem muita gente que faz isso na Penitenciária de Florianópolis. A droga está na sua cabeça minha criança!

  • Tadeu Kinze diz: 29 de julho de 2009

    Marcelo Koerich! A euforia de principiantes é até compreensível. Nunca viram isso, tudo é novidade, tipo a criança quando ganha seu primeiro pirulito. Tornar-se veterano, eis a questão. Acho que vocês serão sempre criancinhas chupando pirulitos e sonhando em ser grande, tze! tze!!

  • samuka diz: 28 de julho de 2009

    voltara ao lugar de destake sem duvida nenhuma!!!!!! é o grande clube, o grande time, o mais vezes campeão voltando pra elite. enquanto do lado da lama(mangue)a iluzão é infeliz…esperamos pra ver.

  • Wilson Santos diz: 28 de julho de 2009

    A inveja é uma merda…. como se procura neste espaço, por determinados corneteiros molambentos do mangue, declinar qualquer situação onde o nosso Figueirense sai vencedor, agora não bastasse isso tentam induzir a ilusão da simples e mera coincidência de acontecer resultados iguais ao final dos jogos do co-irmão o Avai. Quanta idiotice…. Acho que o fato do time deles terem conseguido uma melhora momentânea os levam a terem delírios tremem, ou então é muita droga…

  • Fernando Avaiano diz: 31 de julho de 2009

    O linguajar do Maurício é bem típico de traficante de favela, totalmente desconexo. O engraçado que ele fala tanto em droga, acho que os órgão públicos deviam investigá-lo, atitudes muito suspeitas.

Envie seu Comentário