Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Agora é invadir o Pacaembu

30 de julho de 2009 142

Já notaram que rotina boa esta de comemorar gols?/Flávio Neves

A sexta vitória e o recorde não são o limite

A quarta vitória consecutiva na Série A do Brasileiro já não dava para esquecer. A quinta obtida hoje, sobre o Vitória, por 4 a 0, já é histórica. Já imaginou uma sexta, diante do Corinthians, domingo?

Igualaria o feito do Criciúma, em 2003, provavelmente coloca o time na briga próxima ao G-4. Fico imaginando, desde já, mais de 2.000 avaianos no Pacaembu. Depois de calar o Maracanã e a Arena da Baixada, se sair em festa e cantando mais alto também no Pacaembu, aí a nação azul terá estabelecido um início mais histórico ainda em sua primeira participação.

O começo de jogo já foi intenso, mostrando que o Leão não entrou em campo manso. Botou pressão sobre o time baiano, criou situações até chegar ao pênalti, antes dos 10 minutos. Penalidade, aliás, que realmente existiu.

Duas verdades sobre o momento da cobrança do pênalti. A primeira constatação: Marquinhos bateu mal as duas cobranças. A segunda constatação é de que o árbitro agiu certo em mandar retornar o primeiro chute, já que o goleiro Viáfara se adiantou bastante antes da cobrança.

A boa fase só cola em quem merece e produz para justificá-la. Antes dos 10 minutos veio a vantagem. Antes dos 20, esta foi ampliada. Um contra-ataque sensacional acabou com a conclusão de Luís Ricardo. Perceberam? Contra-ataque, dentro de seus domínios. Ou seja, um time maduro, que adotou a postura certa após o 1 a 0, mesmo jogando em casa.

No restante da etapa, o Vitória até ameaçou enquanto tinha 11 homens em campo, mas o Avaí foi sempre mais time e teve outras grandes chances. A constatação da superioridade foi no momento em que, descontrolado, Ueliton foi expulso por reclamação.

Com um a menos, o roteiro estava perfeito para o segundo tempo. O desempenho avaiano continuou irretocável, pena que William não estava com a pontaria afinada, perdendo duas boas chances e que Leo Gago também foi expulso.

O time, contudo, conduziu a partida com poucos sustos (o Vitória até perdeu duas chances com Róger), com inteligência, sem forçar e sem se complicar, como manda a cartilha.

Até que o “liso” Muriqui coroou sua atuação sofrendo mais um pênalti. Ele mesmo bateu e, antes dos 25 do segundo tempo, resolveu o jogo e encaminhou a goleada.

Caio, que entrou na vaga de Marquinhos, fez os baianos caírem de quatro. Espetáculo.

Pequenas avaliações

Muriqui: impressionante o rendimento de Muriqui. Um jogador que está acima da média não só dentro do Avaí, mas em todo Brasileiro. Jogasse em um clube do clube da grande mídia, estaria sendo cogitado para a Seleção.

Luís Ricardo: fez uma partida exemplar. Um jogador difícil de marcar, arisco e muito tático, além de decisivo.

Marquinhos: ainda não apresentou 1/5 do que pode e mesmo assim é um jogador importantíssimo. Gostaria de checar a informação de que ele está jogando “um pouco” no sacrifício. Se for real, seria interessante uma parada para “conserto”. Ele 100% deixaria este meio um diamante já lapidado.

William: Muitos podem achá-lo um pouco tosco, um nível abaixo do que a Série A requer. Discordo. Chama muito a marcação, desempenha um papel tático vital. Deve seguir como titular, mesmo com a fase iluminada de Roberto

Postado por Marcos Castiel

Bookmark and Share

Comentários (142)

  • Salum diz: 31 de julho de 2009

    Ta facil ser AVAIANO!!!!!!!!

  • Fernando Avaiano diz: 31 de julho de 2009

    Querido tadeu, os seus argumentos estão caindo que nem um dominó. Chupa que é doçe alvinegro. he he he he.

  • Carlos Cojeka diz: 1 de agosto de 2009

    Castiel, não é sem razão que o time do Avaí é conhecido como o time da raça. O Vitória não tinha opção de saída de bola, tamanha a marcação do glorioso. O tal do Apodi sentiu de perto o bafo do Leão. Abraços. Cojeka

  • André diz: 31 de julho de 2009

    E sem contar que tomaram 7 do Grêmio EM CASA (nós ganhamos de 1×0) e tomaram 5 do Sport (nós ganhamos de 3×1). Realmente não tem comparação, em nenhum sentido.

  • O Sábio diz: 31 de julho de 2009

    A inveja é uma merda, toma, engole o choro. Já começa a te faltar argumento. Porque não seja pelo menos coerente. Seja sábio, ser sábio é reconhecer no rival a sua superioridade. Ser sábio é ter uma paixão e não ser apaixonado (são coisas diferentes). Ser sábio é não falar da boca pra fora, só para desdenhar. Ser sábio é ter uma opinião e voltar atrás, reconhecendo que errou. Ser sábio é não mudar seu nick para se esconder, por falta de hombridade. Enfim ser sábio é ser avaiano. AVAI É PAIXÃO.

  • Marcelo diz: 31 de julho de 2009

    cheguei há pouco do Templo Maior do Futebol Catarinense após assistir ao chocolate, um pouco frustrado por que era pra ter sido uns 6 a 0… ABÇ especial pro amigo Luis Paulo, força amanhã pra vcs no clássico (Uh jogão, Rafael Coelho é seleção!!)

  • Não sou fiGAYrenC !! diz: 31 de julho de 2009

    voltando a algumas referencias sobre o Avaí…podem chamalo como quiserem:

    Avaí, Havaí, time do guga, time do Mangue, Campeão estatual, campeão do seculo, autor do gol mil em classicos….sei lá, qualquer forma lembra o meu time….mas olhem a diferença na ortografia ===> AvAí e fiGAYrenC !!!

  • Renato diz: 31 de julho de 2009

    A vitória do Avaí foi inquestionável. Sendo que a arbitragem prejudicou em muito o Avaí dando cartão amarelo para o Muriqui que chutou a bola, expulsou o Léo Gago para compensar, deu amarelo para o Ferdinando numa disputa de bola que se sequer ouve falta e por fim não expulsou o 4 deles que já tinha amarelo quando segurou Roberto pela camisa. Agora as lavadeiras do Estreito tem que ficar quietinhas, até penalti fora da área deram para barbies, foram 8 baita ajuda.Igualamos o criciúma 5v e não 6.

  • Gustavo diz: 31 de julho de 2009

    Que isso?? estão falando do Avaí???
    pra que?? o time é ruim não fez nada
    nesse campeonato… só ganhou de time
    ruim!!
    Hj é dia de classico Campinense x Figueira
    HAJA CORAÇÃO!!!
    Vamos dar atenção pro nosso querido e adorado time… a CAMPINENSE… hahahahaha
    que isso, tirando alguns que comentam aqui,tem mto rosadinho arrogante e Mãe Dina!!!

  • Fudêncio diz: 30 de julho de 2009

    E ai Castiel, tudo tri leagal! Mas que Bah, o GLORIOSO goleou de 4×0 o Vitória. Agora é invadir a PRAIA do Pacaembu e jogar contra o Coritians com esse TIME que terminou. Os titulares botaram 2×0 na primeir etapa . Os Reservas do AVAI botaram MAIS 2×0 – Total 4×0. O Capitão Caverna, a meu VER foi o CARA. Deu RITMO, e um GRANDALHÃO nessa vitória do segundo tempo, TCHÊ!

  • Tonha do Tabaco diz: 30 de julho de 2009

    Castiel um lindo! O AVAI tá bonito. O AVAI tá com tudo. Fumamos como ninguém os CHARUTOS. Muitas baforadas foram para Lenon!. Bela NOITE para o AVAI – CAIO, ROBERTO, ODAIR motivados, ninguém PODIA segurá-los. Casteil, com este TIME como o VITÓRIA podia segurar a VITÓRIA do AVAI é o oitavo na Classificação. AVAI meu “Tesão”.

  • Berloque Gomes diz: 30 de julho de 2009

    A vitória sobre o Vitória foi tão linda quanto a Marcelle Lisboa! Ganhar de 4 de um dos melhores times do campeonato não é pra qualquer um. O Avaí se achou completamente no campeonato. Até começou jogando decentemente, mas não ganhava os jogos. O esquema mudou e as vitórias vieram. Não é mole não: 5 vitórias seguidas, saindo da lanterna e chegando ao 8º lugar. Isso é que é arrancada. A torcida do Avaí está feliz e rindo à toa. E com toda razão. Ah, um `crime` no Pacaembu! Vamos torcer…

  • Luís Paulo diz: 30 de julho de 2009

    Tudo bem, tudo muito bonito (excetuado o delírio da pretensão em invadir o Pacaembu). O jornalista só não menciona a vergonhosa expulsão no primeiro tempo ao reclamar de um impedimento justo, o vergonhoso segundo pênalti fora da área, do qual decorreu a segunda expulsão. Para piorar, distorce os fatos ao mencionar que o goleiro “adiantou-se muito” no pênalti repetido. Pura imaginação. Cadê agora o Zunino e a imprensa em geral para reclamar que as arbitragens só prejudicam???

  • cielavaiano diz: 30 de julho de 2009

    UUUUUUUUUUUUUUUUURRRRRRAAAA LEÃOOOOOOOOOOO!!!!!1

  • Vitoria Garfado diz: 31 de julho de 2009

    Os bananas de pijamas tao empolgadinhos hein!!! ja ja voltam a realidade..qtos?? 15000 no pacaembu?? noooossssaaaa…kkkkkkkkkkkkk so pra rir

  • Fernando Avaiano diz: 31 de julho de 2009

    O Tadando e o Wilson Gayucho estão nervosas. As meninas estão apavoradas, também ver o Avai só ganhando e o Figueira perder para o lanterna, Chupa essa. he he he he.

  • glaiton santos diz: 31 de julho de 2009

    Parabéns Fernando Avaiano, mais deu né cara, já ta demais isso, vou começar a mudar minha maneira de secar.

  • Tadeu Kinze diz: 31 de julho de 2009

    Continuando: Ser sábio é ser frouxo, ser sábio é correr da raia quando sente que o bicho vai pegar, ser sábio é sair correndo para se esconder debaixo da saia, ser sábio é dar uma de mãezona para sensibilizar o oponente. Esse é o SÁBIO.

  • Fernando Avaiano diz: 31 de julho de 2009

    Desculpa mais é meu momento de desabafo, chupa essa alvinegro. ha ha ha ha.Agora volto ao meu normal após o jogo, mais eu tenho que rir de alguns. Olha, no momento o Avai é sim o melhor de SC. Me provem o contrário, passado é passado. Abç.

  • O Sabio diz: 1 de agosto de 2009

    Esse time das Barbies MAURINO é uma BOSTA, WILSON só, JADEU KINZUMBA e ta SAMUSKANDO a FLANELINHA da família SANTOS, virou uma FÊdentina só, RODRIGO SIRLVA um MACARÃO BOBGAYRA para a BIANCA, quem sabe para todos os alvirosas do blog, só assim eles se acalmam e aprendam de uma vez por todas, O time das Barbies é ruim, ainda não vi um jogo que esse time tenha convencido. Mas é assim, eles se preocupam muito com o AvAi e esquecem deles próprios. Precisa ser muito ruim pra perder pra Campinense.

  • Pedro diz: 31 de julho de 2009

    Meu Deus, a uns 3 anos eu que achei que não existia mais havaiano nessa cidade. Como as coisas mudam. A melhor classificação da história ainda é do Figueira, 2006 – 7o colocado. Vocês ainda tem muito chão.

  • Leo Leão diz: 31 de julho de 2009

    Essas barbies não descem do salto alto…

  • ATUAL CAMPEÃO DO ESTADO diz: 31 de julho de 2009

    quanta dor de cotovelo dos barbiegayras, o que posso fazer se não aprenderam a jogar na serie A em sete anos, vais comentar no post da serie B e cuidado com o fortissimo campinense

  • ATUAL CAMPEÃO DO ESTADO diz: 31 de julho de 2009

    ae Pedro então tu nãop estavas esses tres anos em Florianopolis, a torcida do avai é e sempre foi a mais fiel do estado, só relembrar quando o avai lutava para não cair na segunda e a torcida semprte presente incentivando o tempo inteiro, do mais se junte aos teus e vai gritar figayra eo no escarpelixo, ve se não vaia no primeiro momento errado do “time”

  • glaiton santos diz: 31 de julho de 2009

    Menos Fernando avaiano, nenhum Alvinegro iria falar uma bobagem dessas, estavas sonhando mais agora já vejo um certo delirio.

  • Fernando Avaiano diz: 31 de julho de 2009

    Samuka, depois são os Avaianos que fazem comparação com os alvinegros. A torcida do Figueira vive fazendo o mesmo com o Avai. Até nos hinos e no jeito de ser, tentam imitar a grande torcida do Hawai. Entretanto, este genérico não vai dar certo, as legítimas que duram, não soltam as tiras e não saem do seu pé são os chinelos Avaianas. Tem saído cada chinelada ultimamente, são os gayuchos, a turma do acarajé, entre outros, incluindo os próprios alvinegros e a turma indígen no Catarinão. he he he.

  • Fernando Avaiano diz: 31 de julho de 2009

    O Free Willy ou Willian Lofy, taí mais um sofredor/secador alvinegro de plantão preocupado com as coisas do Avai no mal sentido! Que eu saiba esse post é do azulão. Ele fala da grande/magnifica vitória do Avai, aqui não é do brocolis não, portanto, cai fora! Xô, passa, sai urubu. he he he.

  • Fernando Avaiano diz: 31 de julho de 2009

    De um Alvinegro: Eu já não aguento mais ser esculhambado pelo torcedor do leão. Os caras são bons demais, não perdem nenhuma. Daqui pouco eu vou até torçer para eles por falta de opção do que fazer, já que meu time é uma M….Enquanto eles jogam com o Coringão eu jogo no Capinão, com o Campinense. Realmente é brabo ser alvinegro nessas horas, é gozação para tudo que é lado. O verdadeiro saco de pancadas. he he he he

  • Carlos Cojeka diz: 1 de agosto de 2009

    Macarrão, tenho te acompanhado, és um torcedor sensato. Venha para o Avaí, a torcida te acolhe. Notarás a diferença, meu caro. Chega de tapetão e janela. O Avaí é o time da raça e das conquistas impossíveis.

  • fernando diz: 31 de julho de 2009

    Samuka… a diferença é que seu time ano passado tinha Asprilla… nos temos Rafael… seu time tinha Tadeu Iluminado.. Nós temos Muriqui… é muita diferença…..

  • Fernando Avaiano diz: 31 de julho de 2009

    Bem Samuka, vamos aprender matemática: 1, 2, 3, 4,5, 6(?), 7. Se ganhar a 6ª, ganha a 7ª. Soma comigo, mais 2 v, o azulão ficaria com 28 pontos. É ou não é candidato a Libertadores. he he he he.

  • James U C Garcez diz: 31 de julho de 2009

    Se eu fosse torcedor do Tricolor do Estreito protestaria muito: Nunca em 7 anos de Série A o Figueirense teve um jogo transmitido num domingo à tarde para Florianópolis, nunca! As desculpas da RBS eram sempre as mesmas, programação da rede e outras mais esfarrapadas. Agora Parabéns para os Avaiânus que conseguirão mais essa proeza, provando aquilo que se sabe a muito tempo, que a imprensa esportiva de Floripa é azul, basta ver o tempo destinado para se falar de um e outro.

  • flanelinha bate volta diz: 31 de julho de 2009

    O campeonato brasileiro da série A de 2009 vem se consolidando como o de mais baixo nível técnico da década.

  • Nego Mamador diz: 31 de julho de 2009

    Wilson Santos! Vai pro mato para ver se URUBÚ te pinica! Bobão! Simpático e cantador de “Soy Gêmio! SoY Gêmio!

  • fernando diz: 31 de julho de 2009

    Samuka… mesmo com meus argumetnos ñ te cansar de arrotar q podes nos dizer q “sabes mais” por q “estivesse lá 7 anos” num típico comportamento arrogante q caracteriza vcs mesmo…

    Mas… vamos fazer um acordo de cavalheiros? Eu não contesto mais tua sapiência até o final deste brasileirão. Se o Avaí cair, vc é o cara. Terá moral pra sempre. Mas se o Avaí não cair, vc engole seu orgulo, vem no tópico do castiel que anunciará a permanência do leão e promete nunca mais dar uma de mãe diná

  • flanelinha bate volta diz: 31 de julho de 2009

    Ser “sábio” é pensar que o time do mangue vai ser campeão do mundo, HA HA HA HA HA HA HA HA HA…

  • carlos diz: 30 de julho de 2009

    LUIS PAULO!Vai chorar na cama que é lugar quente sofredor!

  • arnaldo copeiro diz: 31 de julho de 2009

    Como estao os preparativos do maior do mundo, o Figueirense, o mais novo membro do clube dos 13, para sediar a copa do mundo?

  • Rodrigo Silva diz: 31 de julho de 2009

    As atuações do Avaí são de encher os olhos. Muita aplicação tática, toques rápidos, dribles muito bonitos e marcação impecável. Nosso estado enfim está bem representado por um time que tem condições de surpreender o Brasil inteiro e suportar todo o tipo de pressão. Estamos em todos os blogs, jornais e canais de TV, divulgando o futebol do nosso estado, que ha muito se pensava que não existia.

  • samuka diz: 31 de julho de 2009

    certo fernando, até porque estarei comemorando a minha volta com toda certeza.
    arrogancia meu querido, é estar menos de um ano na serie a, nem terminou o primeiro turno ainda, e se achar o maior de todos de sc…isso sim é arrogancia. é aquilo que te falei, espera até as ultimas rodadas cara…de qualquer forma, o avai até agora esta de parabens…mas tem muita coisa ainda rapaziada, e o segundo turno é outro campeonato, pode acreditar.

  • Fernando Avaiano diz: 31 de julho de 2009

    Engraçado o Samuka, como não dá no resultado, visto que o leão está massacrando os adversários, ele pega uma estátistica decadente do Figueira para dizer que o Avai vai cair. Vai chorar na cama que é lugar quente, seu invejoso. O leão tem um time melhor do que todos os que o alvinegro teve esses anos todos na Série A. Continuo dizendo, se vençermos o Corinthias, é difícil lá dentro até para os grandes, brigamos por vaga é na Libertadores. Abç

  • Fernando Avaiano diz: 31 de julho de 2009

    Sugiro o nome do Marquinhos para craque do Brasileirão. No time da rodada não podem faltar o Rafael, o Marquinhos, o Murique e o Éltinho, em excelente fase. O Dunga bem que podia dar uma expiadinha no azulão, tem 2 ou 3 que caberiam como uma luva na Seleção. he he he.

  • André diz: 31 de julho de 2009

    E tinha gente aqui dizendo que o Muriqui era pior do que os atacantes que o Avaí já tinha no elenco, lembra sr. Ademir Allyson?? Continuas com essa opinião ou andas dando uma espiadinha nos jogos do Leão e vendo que o Muriqui tá comendo a bola? Sem dúvida é um dos principais jogadores do campeonato e o principal e mais importante do Avaí!! Bahhh e que clássico hj hein? Campinense x Barbiegueira.. vai ser transmitido pra todo Brasil esse??? Será que a equipe do PFC vai conseguir achar o estádio?

  • AM diz: 31 de julho de 2009

    engraçado agora os torcedores do rosa quererem comparar avai atual com figueirense do ano pasado.primeiro até agora o avai taria rebaixado no fim do turno,segundo tap querendo comparar posiçao deles no fim do turno com a nossa até agora,sim podem comparar só nao esqueçam que os 24 pontos de vcs do ano pasado quando acabou o turno sera ultrapasado facil pelo avai esse ano,no meu modo de ver avai vira o turno com31 pontos,podem esperar.viram a diferença dos 2? acham que dá pra comparar?

  • Fernando Avaiano diz: 31 de julho de 2009

    Desculpa Tadeu XV, mais sou obrigado: Chupa essa alvinegro. he he he he.

  • Nego Mamador diz: 31 de julho de 2009

    Seu castiel! Meu “deuses” o que EU vi ontem foi algo estraordinário. O AVAI parecia a Seleção Nacional. O Segundo Tempo foi MAIS emocionante ainda – Roberto, Caio e Odair deram VELOCIDADE a máquina. Não me lembro de ter vito um jogo que mexeu tanto com os nossos brios. Capitão Caverna é o CARA que vai dar MUITAS alegrias – o COSMO diz isso!

  • Francisco diz: 31 de julho de 2009

    Crianças! querer comparar o Avai deste ano com bigueira do ano passado é simplesmente brincadeira de mau gosto. Nestas alturas do campeonato quantas goleadas os pink ja tinham tomado, quantos gols sofridos, pergunta se jogou alguma partida com bom futebol? Só quem é cego e muito apaixonado, coisa de pink, pra não ver as grandes diferenças. Cuidado, neste ano, o Avai até pode cair, mas é mais facil o bigueirense não subir.

  • tHIAGO diz: 30 de julho de 2009

    O meu rei, sera que vc e a diretoria do avai não vao fazer uma nota de repudio contra o juiz?
    Dê um penalti mandrake aos 9 minutos… e dê amarelo ao zagueiro.
    Na cobrança do penalti, proiba o goleiro de pegar a cobrança e mande bater novamente.
    Depois, por reclamação justa de um impedimento absurdo, dê o segundo amarelo ao zagueiro para expulsar.
    No segundo tempo, dê outro penalti mandrake (fora da área) e dê o segundo um amarelo ao zagueiro para expulsar.

    Viu como é fácil?

  • Mariano diz: 30 de julho de 2009

    Isso é tópico da série B para ter torcedor despeitado da segundona dando palpite? Vcs tem um jogaço de bola contra a tradicional campinense, reduzam-se à sua insignificância.

  • Ricardo diz: 31 de julho de 2009

    Muito me intriga os brocolenses dizerem que estamos “sonhando” mto alto em pensar em G4. Não é porque o time rosado nao almejou ocupar um lugar ao sol entre os 4 principais clubes do maoir e mais competitivo campeonato do mundo que o MEU AVAI, o melhor do estado de SC e representante na SERIE A, não irá almejar. Nao tentem nos contaminar com a sua mediocridade. Por sinal, acho melhor vcs irem comentar o post do jogo de vcs contra o ?Campinense?, pois este é o campeonato de vcs. LEAAAOOOO EEOOOOO

  • Nego Mamador diz: 31 de julho de 2009

    Wilson Santos! De momento em POA. Se acabar compra-se outro sorvete, não tem. Agora, 4 mandioca do Campinense LANTERNA é dose, você não acha? Os “Rosas” endoidaram, COMO você!

  • samuka diz: 31 de julho de 2009

    o figueira va subir, e ja iniciara o campeonato de 2010 com seis pontos na tabela…lider absoluto. claro se as coisas continuarem assim. o criciuma chegou a ser lider e caiu, o figueirense ano passado terminou o primeiro turno em nono com 24 pontos e caiu…ciudado com elforia rapaziada…de qualque forma estão de parabens !!!!

  • flanelinha bate volta diz: 31 de julho de 2009

    Será que o time do mosquiteiro vai levar outra surra (literalmente) do corintians. Os avaiânus não sabem oq está acontecendo, o silascará está impressionado, parece um sonho, um sonho, TRIMMMMMMM, ué acordamos na lanterna , BUAAAAAAAAAAA, SNIF, SNIF…

  • Não sou fiGAYrenC !! diz: 31 de julho de 2009

    Tem um rosado aqui falando que o Avaí esta comemorando uma sequnecia de vitoria, e segundo ele é coisa de time que vai cair, Porem eu lembro a ele que o fiGAYrenC, contabilizou no ano passado uma seqeuncia de sete derrotas !!! isto sim é recorde !!!

  • Fernando Avaiano diz: 31 de julho de 2009

    Bem, Sassa, jogou 7 anos e não aprendeu nada. Pela média que o Avai está fazendo, no mínimo Sulamerica. Abç mo querido, você que gosta de estatística, veja se tem algum time que ganhou 7 seguidas em Brasileiro, o Avaizão está próximo. Tchau…

  • fernando diz: 31 de julho de 2009

    Além de não termos Asprilla e Tadeu. Temos NA RESERVA Caio, Odair e Roberto. Esses três são titulares em QUALQUER time de série b.

    Além desta questão de elenco que nos difernecia do tima das letras do ano passado existe uma diferença de pensamento estratégico.

    O figuerense entrou ano passado com dirigentes dizendo que o objetivo era a libertadores. Quando piorou, chegou Mário Sérgio dizendo que o objetivo era a sulamericana (mesmo quando a luta contra o rebaixamento já era inevitável)

  • samuka diz: 31 de julho de 2009

    muito bom fernando mô querido, falaste tudo se GANHAR…como te falei, o campeonato é grande e o segundo turno é bem diferente do primeiro. quem te avisa, é quem jogou la sete anos…cuidadoooooo !!!!

  • samuka diz: 31 de julho de 2009

    fernando avaiano mô querido, o segundo turno é outro campeonato, vc pode ter certeza do que te falo. com este plantel do avai (bom time)mas sem um bom elenco…a deus tia chica, pode me cobrar, sei do que to falando, joguei la sete anos. voces ainda são calouros (empolgados)muito cuidado…

  • Rodrigo Silva diz: 31 de julho de 2009

    Castiel: Quem diria hein! Hoje o público de 9500 na Ressacada é considerado público ruim. O Leão cresce a passos largos no futebol, público e estrutura. Isso não tem quem tire. O que você diz ao lembrar que a média de público ha poucos anos atrás era em torno de 3 a 4 mil?

  • Jojo diz: 31 de julho de 2009

    Esta sendo enviado para o Egito um torcedor
    não identificado, morador próximo a um campinho no estreito.Morreu seco de tanto secar um Leão, coitado achou que podia, mais sera lembrado eternamente ao lado de uma múmia.

  • Fernando Avaiano diz: 31 de julho de 2009

    Oh Luis Paulo, eu sei quem fica no lugar de sofredor é fogo, fica sem perspectivas, gozado pelos amigos, vizinhos, etc. Os olhos alvinegros não lhe permitem enxergar o show de bola Avaiano, o time do momento no Brasil. Na Alemanha já tivemos zebra, será que por aqui teremos também. Já pensou o Azulão Campeão Brasileiro? Chora sofredor!

  • Fernando Avaiano diz: 31 de julho de 2009

    Calma Brocolinos, no ano que vem no Catarinão vocês poderão ser tranquilamente o nosso Sparring, já que não subirão esse ano. Quem viver verá, quem ri por último ri melhor. Se lembram do ano passado? Pelo jeito vou beber muitas boemias nos escórnios alvinegros. he he he.

  • samuka diz: 31 de julho de 2009

    CALMA FERNANDO AVAIANO, CALMA CARA…O FUTEBOL É ASSIM MESMO, AINDA ONTEM ERAM LATERNA E QUERIAM CONTRATAÇÕES URGENTE. O CAMPEONATO É LONGO E MUDA MUITO NO SEGUNDO TURNO, E TU JA PENSANDO EM LIBERTADORES ? CALMA RAPAZ, O CRICUMA JA FOI LIDER E CAIU NO MESMO ANO, O MEU TIME FALTAVA SO VINTE PONTINHOS NO SEGUNDO TURNO E CAIU…CANJINHA E CALDO DE GALINHA NÃO FAZ MAU A NINGUEM…MUITA CALMA NESTA HORA, ESPERA ATÉ AS ULTIMAS RODADAS PRA FICAR BOBO RAPAZ…

  • Fran diz: 31 de julho de 2009

    Castiel, que “espetáculo” esse meu Avaí. Mas só conseguimos ganhar de “gato morto”, como eles dizem…As desculpas estão se esgotando. Quando ganhamos do Goiás, ele era candidato a rebaixamento, interessante que o Goiás está no G-4. E o Vitória, que estava no G-4?? A verdade, que tem que ser reconhecida, é que o Avaí está jogando muito, com muita raça, ontem o Vitória não viu a cor da bola. Tenham um pouco de humildade e reconheçam a nossa boa fase. Saco de pancada??? Eu tenho que rir.

  • cielavaiano diz: 30 de julho de 2009

    FLANELINHA BARBIE VOLTA:Acertasse o placar,mas o time errasse FEIO!Vai dormir sofredor!Urrraaa Leãooooooo!Já estamos fazendo historia!Rumo a Libertadores!

  • Fábio Carvalho diz: 30 de julho de 2009

    Castiel meeennnooosss, beeeemmm menos.
    Sempre te achei um baita analista e jornalista esportivo mas esse teu estilo agora deixou de ser entusiasmo (legitmo)para fanatismo tolo, míope, provinciano e parcial. Mais jornalismo Castiel!!!! Deixe paixonites pros torcedores!!! Ou serias um deles?

  • samuka diz: 31 de julho de 2009

    fernado, o silas falou outra coisa, NOSSO CAMPEONATO É CONTRA OS TIMES LA DE BAIXO…vc se recorda desta entrevista do silas ? melhor então, TEMOS QUE JOGAR COMO O FIGUEIRENSE JOGAVA A SERIE A, NO LIMITE FOI ASSIM QUE FICARAM SETE ANOS LA…voce viu esta entrevista do silas ? inclusive foi a nivel nacional (esporte espetacular)depois da vitoria sobre o gremio…então ta né…

  • Fernando Avaiano diz: 31 de julho de 2009

    Samuka, como o Figueira está se preparando para o clássico Capim, com o Campinense? O jogo tem transimissão direta pela rádio Buchada de bode da Paraíba. É o alvinegro fazendo história no desporto nacional. he he he.

  • Tonha do Tabaco diz: 31 de julho de 2009

    Castiel meu lindo! Que noite MARAVILOSA! Concordo que “A sexta vitória e o recorde NÃO são o limite”, podemos MAIS. A Sexta Vitória iguala-nos, a SETE ultrapassa – BATE o RECORDE, para desespero dos “ROSAS”, já inferiorizados na Série “B”. Ulalá! Agora meu lindo, que no Pacaembu, se adentre com o TIME que terminou o SEGUNDO TEMPO, né? Poxa, os CARAS, em especial a TRÍADE “ROC” – Roberto; Odair; e Caio, mereceu ALTAS queimadas no TABACO! São Velocidade, Emoção, Grarra, Toque, Tesão! Ulalalá!

  • fernando diz: 31 de julho de 2009

    Samuka…. aposto contigo uma coxinha no bardo Ataíde… o Avaí fará mais pontos no segundo turno do que no primeiro…

    Realmente pecamos pela inexperiência… e perdemos pontos nas 10 primeiras rodadas que não perderemos no segundo turno…

    Nas 10 primeiras rodadas, Silas fez a leitura do que era disputar a série A… ele também era estreante… agora o time está pronto…

  • Jhone diz: 31 de julho de 2009

    “Corinthians 0 x 3 Avaí. O time do Silas é a coisa mais Linda do Brasil. São cinco vitórias seguidas. Foi de “rebaixável” a maravilhoso. Os catarinenses merecem.” Opinião do Milton Neves. Precisa dizer algo mais?

  • O Sábio diz: 31 de julho de 2009

    O torcedor do Avai e blogueiros avaianos estão de parabéns, O Avai desde o inicio do campeonato apresenta um futebol muito convincente, sabíamos que aquela situação não era normal pelo futebol apresentado, mas precisava mudar, cobramos e estamos vendo que mudanças houve, o time achou o caminho da vitória, e o que é bom, achou a vitória e jogando muita bola. Faltam contratações? Falta, estamos com os pés no chão. Agora que o AvAi é o melhor representante de SC já teve não resta duvidas.
    AVAI FC

  • Rogério diz: 30 de julho de 2009

    Irretocável, Castiel!!! Pergunto: Qual deve ser o meio campo Avaiano contra o Corínthias?

    Nota do editor: sem invenção, com Marcus Winícius, Fernando Bobi, Marquinhos e Caio.

  • Zé da Pomba diz: 30 de julho de 2009

    Castiel! Quebra-se um tabu no momento PRESENTE – 5 vitórias consecutivas. Agora é CUTIR. Para a próxima (Corinthians), vamos com TIME MISTO para quebrar um tabu do PASSADO – 6 vitórias consecutivas, como fez o agora Tigrinho. Hoje, o MELHOR jogador em CAMPO foi o Muriqui, MAS, na HORA que o CAPITÃO CAVERNA adentrou, a ADRENALINA subiu e a “PORRA” toda veio a baixo. Deu VELOCIDADE. Que LOUCURA. Castiel! Com CAIO, ROBERTO e ODAIRO, o Avaí é muito lindo!

  • Marcelo Koerich diz: 31 de julho de 2009

    Recorde não leva a lugar nenhum, a não ser que seja o recorde de pontos ao final do Campeonato. O foco continua sendo a conquista dos 48 pontos inicialmente, depois disso, o time está pronto pra pensar em algo maior. O empate no Pacamebu é excelente resultado, e a torcida do Avaí (pra variar) vai estar presente em bom número. Parabéns ao grupo trabalhador e batalhador que tem o Avaí.

  • Junior diz: 30 de julho de 2009

    Castiel, tá dificil de aguentar, já voltou aquela soberba de roto e esfarrapado, bastou ganhar de uns pangarés para se acharem os rosas. Vão torcer no clássico contra a Campinense e não arrumem chifre em cabeça de cavalo, de novo todas as vitórias do glorioso AVAI querem desmerecer. Só para lembrar, nós estamos lá e pela porta da frente, primeiro subam, o G4 não é eterno e pela pontuação, bastam dois jogos sem vitória e despencam, e dizem ser esta a mais difícil série B da história. É dose.

  • Nego Mamador diz: 30 de julho de 2009

    Seu Castiel! Peguei o Lap-Top agora aqui na Ressacada para dizer que o AVAI é um SUCESSO. O Avaí goleou, realmente. Podia, é verdade, ter feito MAIS, só quer o CAIO, o ODAIR e o ROBERTO entraram muito depois. Agora, até bola no PEITO e de CALCANHAR o ODAIR meteu. Vamos que Vamos para São Paulo – empurrar tudo, com esse TIME que terminou o JOGO de hoje. Agora, temos que admitir que o Muriqui foi o CARA do JOGO.

  • Macarrão Bobgueira diz: 31 de julho de 2009

    Já fosse mais humilde hein fernando, esqueces rápido das coisas, o mundo dá voltas…. e leva só 365 pra rodar, aprendemos isso e estamos correndo atrás…

  • Jalcy Cordeiro diz: 30 de julho de 2009

    O orgulho Catarinense esta no ar, que espetaculo, Santa Catarina mostra que aqui no sul da Ilha tem um grande Clube de Futebol, tomara que as autoridades terminem esse embrolho que é o Trevo da Seta, Avaí rumo à Tóquio, Urra Leão.

  • Willian Lofy diz: 30 de julho de 2009

    Como resolver um jogo?

    É muito simples:

    1 – Dê um penalti mandrake aos 9 minutos… e dê amarelo ao zagueiro.

    2 – Na cobrança do penalti, proíba o goleiro de pegar a cobrança e mande bater novamente.

    3 – Depois, por reclamação, justa, de um impedimento absurdo não marcado, dê o segundo amarelo ao zagueiro para expulsar.

    4 – No segundo tempo, dê outro penalti mandrake (fora da área) e dê o segundo um amarelo ao zagueiro para expulsar.

    Viu como é fácil?

  • Davi Domingos diz: 31 de julho de 2009

    me belisca eu to sonhando. eu era lanterna agora eu sou o time que mais venceu na elite do futbol brasileiro ninguen que enfrentar a gente. não lembro do time visinho ter uma fama assim mesmo que ficou 7 anos na elite.o avai é tema do sportv,espn,cbn e qualquer rede nacional.e o nosso cavalo no fantastico tá correndo igual o chumi.

  • Paulo Henrique da Luz diz: 31 de julho de 2009

    Falando em recordes… me recordem… Qtos anos o avai ficou na fila da série B? Qtos rodadas o avai ficou sem ganhar na serie A? parece q jah esqueceram!!! uahuahua comemoprar sequencia de vitorias é coisa de quem vai cair mnesmo… avaicaivaicaiavaicaivaicaiavaicaivaicaiavaicaivaicaiavaicair..

  • Gustavo diz: 31 de julho de 2009

    Tem que ser muito idiota pra achar o william um jogador tosco. Ele faz um papel muito importante dentro do time do avaí. E ah, o marquinhos parece mesmo que não esta 100%, mas mesmo assim ajuda bastante. Sou palmeirense, mas venho aqui cumprimentar o avaí, ta fazendo excelente campanha e rumo a SEXTA VITORIA contra os gambas

  • Andrey Avaiano diz: 31 de julho de 2009

    Chinelada nos papa-acarajé! Levaram um azeitaço! O LEÃO DA ILHA entrou determinado a vencer e o resultado foi consequencia. Contra o curitchas é franco atirador. Tem que jogar fechadinho, nos contra-ataques, muita humildade e tranquilidade. Chora gambazada rosa! O Carpegiani parabenizou o AVAÍ e vcs que vem aqui chorar pitangas? Sábado o clássico em Campina Grande vai passar só aqui, pois o SPORTV não teve coragem de transmitir o vexame para todo o Brasil! VAMO VAMO AVAÍ!

  • Junior diz: 30 de julho de 2009

    Além de ver como o time do AVAI está jogando bem, o que mais deve deixar a torcida feliz é que estamos a 9 pontos do Sport, 17º colocado, três vitórias a mais e saldo de quatro contra -4, o que siginifica perder três jogos seguidos e o Sport ganhar todos e de goleada para voltar a zona proibida.

  • Marquinho Almeida diz: 31 de julho de 2009

    Acho que nosso amigo baiano ali ta com um grave problema de visão hauahuhauahauahauahau

    UuUUuUU AvaaaaAAIiiIiiii

  • André diz: 31 de julho de 2009

    Glairton, marcel, Tadeu e cia.. Em 15 rodadas na série A já fizemos mais do que vcs em 7 anos. Ou em alguma vez vcs já ganharam 5 partidas seguidas, sendo 3 fora de casa? Alguma vez? Não era o Avaí que iria envergonhar o nosso estado e no primeiro turno já estaria rebaixado? Ninguem segura o LEÃO!!

  • Spesso diz: 31 de julho de 2009

    Time sensação do campeonato, quinta vitória seguida na série A e mais o escambau. Público: 9.556 pagantes. É essa a tão propagandeada “maior torcida de SC”? Lunáticos. Tsc, tsc, tsc

  • 100% AVAI diz: 31 de julho de 2009

    AHHH CASTIEL… TA MUITO FACIL!! NÃO QUERO MAIS BRINCAR NÃO!!!

  • SÉRIE “A” DE AVAÍ. diz: 31 de julho de 2009

    URRRAAAAAA LEÃÃÃOOOOOO!!!!!!!

    chora secadorrrr… PEGA 5 VITÓRIAS SEGUIDAS DO MEU LEÃO!!!

    choraaa sofredorrrrr

    primeiro ano do Avaí na série e já ta fazendo história!!!!

    VAMO MEU AVAÍ, REPRESENTAR NOSSO ESTADO NA ELITE DO FUTEBOL COMO ELE DEVE SER REPRESENTADO.

  • felipe dos santos diz: 31 de julho de 2009

    É isso ai, sou alvinegro mas estou admirado pelo futebol apresentado pelo Avai. Vamos torcer pra continuar assim. Muriqui é bom jogador, mas cogitado pra seleção, ai tais de tôca!

  • marcel NÂO LEVAREI 30 ANOS PARA SUBIR diz: 31 de julho de 2009

    Castiel, só não va enfartar. Jornalista, pelo menos os verdadeiros, tem que ser ponderado. Ufanismo é com a torcida. Deixe eles viverem esse momento único, que só acontece um a cada mil anos.

  • Alemão diz: 31 de julho de 2009

    Parabéns ao Avaí. Finalmente SC tem um time que impõe respeito, e que parece vai elevar o futebol catarinense a nível nacional, depois de 7 anos de participações medianas para baixo. Um time que já encanta o Brasil pela sua dedicação, capacidade e poder de reação. Enquanto isso, tem gente ganhando do Brasiliense e programando mais uma vitória contra fortíssimo CAMPINENSE, achando que tá com a bola toda. Parabéns Avaí!! É Santa Catarina finalmente mostrando um futebol competitivo na Série A.

  • André Campos diz: 31 de julho de 2009

    Ha Ha Ha!!!
    Já vi o Criciuma na mesma empolgação, e olha no que deu…
    Cavalo paraguaio…
    Daqui a pouco tudo volta ao normal…
    O time com maior expressao que enfrentaram nestas 5 vitorias foi o Gremio…
    Os outros há anos lutam pra se manter na série A…
    Vocês sabem disso, daqui a pouco caem na real…
    Segurem nossa vaga aí, estamos chegando hein…
    Ah, e vamos voltar como campeões, não em 3º lugar…
    Figueira, Figueira eu amo você, Figueira Razão de viver…
    Paquitas do Sul da Ilha

  • Fudêncio diz: 31 de julho de 2009

    E ai Castiel tudo tri legal! Mas que Barbaridade, não é que o GLORIOSO deslanchou e despachou a contento o Vitória, Tchê! Sinto que o GLORIOSO acaba de confirmar para que veio na Série “A”. Bah! No começo era novidade, agora já quer ser DONO! O meu INTER que se cuide para não levar um ou mais GARAPUVU do GLORIOSO, como levou os maricas do Grêmio, Tchê! Até hoje os catinguentos Gauchentinos – gaúchos gremistas argentinos, não se acharam mais. O Glorioso lhes deu um corretivo e agora é MDIA. Bah!

  • Fernando Avaiano diz: 31 de julho de 2009

    O cavalinho do Avai do fantástico está correndo igual o Shumi, colocou o turbo, engatou uma quinta rumo a Libertadores.

  • samuka diz: 31 de julho de 2009

    o cricuma terminou em 2004 o primeiro turno com, 32 ponto, 09 vitórias, 05 empates, 09 derrotas e em decimo terciro lugar. o primeiro rebaixado era, o paissandu com 22 pontos e 05 vitórias. o cricuma tinha uma diferença de 10 pontos em relação a zona de rebaixamento e 4 vitórias a mais. nesta época o campeonato tinha 24 clubes…e o criciuma caiu. então cuidado, sc tem esta tradição, de arrebentar no primeiro e despencar no segundo…CUIDADO !!!!

  • Willian Lofy diz: 31 de julho de 2009

    Caro Berloque… eu garanto que “eu sou eu”… já esse Thiago aí, é o famoso “Ctrl-C + Ctrl-V”.

  • Fernando Avaiano diz: 31 de julho de 2009

    Thiago de Vitória, tem vaga de carpideira no Cemitério de Florianópolis. Cara, pelos teus predicados, a vaga é sua. he he he.

  • Bianca diz: 31 de julho de 2009

    Só não entendi o público…
    “Melhor público para Flamengo e Galo, 27 mil torcedores.

    Pior para Avaí e Vitória, com 9.500 pagantes”. (Blog do Juca)

  • Hugo diz: 31 de julho de 2009

    o nosso amigo baiano ali é baiano do espiríto santo! huahuahuahu

    reparem que ele botou a cidade Vitória e o estado Bahia.. KKKKKKkkkk

    esse barbigayra sofredor fugiu da escola.. ah mas deveras, torcedor do coloninha futebol de moças, só pode ter fugido da escola mesmo… ali não safa um!

    huauhuahhuahu

    OLEEEEEE OLEEEEEEE, EU CANTO SOU AVAIANOOO ATÉ MORRREERRR – OLE OLE, OLEEEEEE, OLEEEEEE, EU CANTO SOU AVAIANOOO ATÉ MORRREERRR – DÁ-LHE ALEGRIAAAA…

    PAU NO ** DO SECADOR SOFREDOR!!!

  • Carlos Alberto de Bittencourte diz: 31 de julho de 2009

    É isso aí Gilson!! Com certeza o ano que vem teremos clássico na séria A do Brasileiro aqui em Sta Catarina. Claro, com vitória do nosso AVAI.
    SC merece mesmo, nossos dois clubes mais fomosos na elite do Futebol Brasileiro. Assim entrar-mos de vez no cenário e não ficarmos a mercê de RS E PR.

  • O Sábio diz: 31 de julho de 2009

    Amigo Zé da Pomba, ontem foi lindo, acabei com minha bateria de tanto buzinar, pudera, foram 4 gols do glorioso. Então, chamei Zé o cara da chupeta e não é que ele não pode comparecer, pelo que me disse é que já não agüentava mais, mas me recomendou o seu parceiro, o polivalente, aquele não tem? Que aparece com múltiplos nomes, todos da mesma família, mas a informação que me chegou que ele já estava te atendendo e que iria demorar, é verdade? Poxa que chupeta foi essa, a noite toda?
    Diz ai Zé.

  • felipe diz: 31 de julho de 2009

    É uma pena a torcida do Avaí ser pequena! Pois o time provou que é grande! E vem para ficar! Menos de 10 mil pessoas com uma campanha dessas…

  • SERGIO BAYESTORFF diz: 31 de julho de 2009

    thiago/vitoria(ES KKKKKK),willian/biguaçu, o mesmo comentáro, serão gemeos univitelinio ou telePATAS(DE 4).vai te criar mané.
    Castiel,naõ pode só ser a mudança de esquema que proporcionou essa arrancada do Avai.de qualquer maneira ta otimo que continue assim.

  • Tadeu Kinze diz: 31 de julho de 2009

    Essa melhorada do Bvai pode dar cosa! Domingo começará a descer a ladeira discostas e totalmente desgovernado. O Bvai vai cair e a MÁQUINA sobe.

  • samuka diz: 31 de julho de 2009

    pra que gosta de numeros e fala que estamos mau na serie b, o vai até a décima quinta rodada tinha, 25 pontos, 07 vitórias, 4 empates e 02 derrotas, estava na oitava posição da tabela…ja o meu figueira podera terminar a décima quinta rodada da serie b, com 29 pontos e dentro do g4(possivelmente em terceiro ou segundo)e ai pessoal estamos mau mesmo, ou estamos melhor que o avai até agora na disputa da serie b ?

  • Zé da Pomba diz: 31 de julho de 2009

    Castiel! O Segundo tempo foi mai emocionante! Com o CAPITÃO CAVERNA – ODAIR o time teve mai velocidade – botou a nega no peito, deu de calcanhar, fez lançamento, e o escambau! Se o rendimento do Muriqui o MELHOR da partida esteve em alta, o que dizer dos trio – CAIO, ODAIR e ROBERTO, no SEGUNDO TEMPO, que aliás foi OUTRA partida. Parecia uma engrenagem do tipo – ROLO COMPRESSOR, que vinha patrolando a porra toda! O VITÓRIA só admirava: Isso ai é a SELEÇÃO BRASILEIRA! Ui!

  • Willian Lofy diz: 31 de julho de 2009

    Esse Fernando é um lunático… hehe… tás tomando chá de cogumelo no café da manhã, né?

  • glaiton santos diz: 31 de julho de 2009

    A torcida do avahi quando xingava, brigava e até ficava mal humorada eu até entendia, antes a fase era horrivel, mais agora a fase é boa e leio comentários deles com o mesmo rancor e ódio, palavras ofensivas, acho até que é mal cronico, porque quando estamos bem temos que ser felizes.

  • Gilson de Souza diz: 31 de julho de 2009

    Parabens Avaí, jogando muito, esta encaminhando sua permanencia na série A. E quanto ao meu figueira, melhorando a cada partida, esta encaminhando sua ida a série A. Próximo ano, teremos os 2 na série A, que é o que SC merece. Vamo que vamo.

  • samuka diz: 31 de julho de 2009

    francisco, na décima quinta rodada da serie b do ano passado voces estavam em oitavo com 25 pontos…nós poderemos na mesma rodada estar com 29 pontos em segundo ou terceiro lugar. acho que esta mais facil pra nós hein ? até porque não se iluda, o segundo turno da serie a é bem diferente deste que esta ai ta…eu sei, estive la sete anos. voces ainda são calouros empolgados…cuidado, de qualque forma até aqui estão de parabens !!!

  • Berloque Gomes diz: 30 de julho de 2009

    Uau, ao ler os comentários do Willian Lofy, de Biguaçu, e o tHIAGO, de Vitória (?), vejo que eles se comunicam por telepatia. Me enganas, tolaço. E o cabeça de noz-moscada, fingindo-se de baiano, não sabe que o time do Vitória é de Salvador, Bahia, e não da capital do Espírito Santo. Quatro baga pra ti, ô, istepô! Ficaste com pena ou com inveja do Vitória, por ter levado um ferro de quatro? Queiras tu ou não, o Avaí é hoje (ao menos hoje) a sensação do campeonato. Tem que aturar, ô!

  • rogerio diz: 31 de julho de 2009

    hauhauahuaha depois de ler o texto do Castiel vou logo ler os comentários, essa galera é fogo huahauhaua

  • URUBÚ AZUL diz: 31 de julho de 2009

    pois meus amigos só nos resta pelo apoio que temos recebido dos gambás,invadirmos nossa sala de TV e assistirmos o grande clássico de fim de semana BUCHADA X BRÓCOLIS e torcer para o Fig…….PERDER.QUE FELICIDADE!

  • samuka diz: 31 de julho de 2009

    corrigindo a informação que passei ainda pouco. o figueirense ao final do primeiro turno tinha, 06 vitórias, 07 empates, 06 derrotas e com 25 pontos terminou o primeiro turno em décimo primeiro lugar. o primeiro rebaixado era o vasco com 19 pontos, ou seja, tinhamos uma gordura de seis pontos e uma vitória a mais a frente…cuidado com esta história de divir os pontos a cada turno pra não cair hein… o segundo turno sera outro campeonato bem diferente.

  • Alexandre Carlos Aguiar diz: 31 de julho de 2009

    Avisem aos coloridos barbierenses que visitem os sites do Vitória e leiam (se souberem) o que eles dizem. Eles não falam em pênaltis ou juizes. São unânimes em mencionar que o time deles não jogou, graças ao bom futebol do Avaí. O Carpegiani estava possesso com seu time por causa disso. Não peguem micos, seus sonsos.

  • joacir teixeira diz: 31 de julho de 2009

    Acho que o avai se não fôr prejudicado pelo “APITO AMIGO”, ganha dos gambás.
    Até gostaria de saber quem vai apitar, se fôr o Heber P. Lopes, os gambas já ganharam.

  • Paulo Henrique da Luz diz: 31 de julho de 2009

    O criciuma teve uma sequencia de 5 vitorias em 2003? uahuahauhau nem eles lembravam disso.. q tipo de “recorde” é esse??? e sem esquecer que o criciuma em 2003…. todo mundo sabe.. o avai está a caminho!!!

    PS tudo bem.. eu sei que pra um time da estrutura do avai este tipo de coisa é um recorde… mas… eu nao aguento!! hauhauhau vai cair!!

  • Tadeu Kinze diz: 31 de julho de 2009

    Acreditem se quiserem: O estádio da Campinense (interior da Paraíba)tem capacidade para 45.000 espectadores. Isso que é força política. O público previsto para hoje será de uns 4.000.

  • André diz: 31 de julho de 2009

    Essa comparação de pontos entre Avaí e Figueirense não deve ser tomada como “base” pra quem vai cair e quem vai permanecer. O correto é comparar o elenco das duas equipes.. Enquanto o Avaí tem o Martini, Rafael, Léo Gago, Marquinhos e Muriqui, o Figueirense tinha o Wilson (O MAIS VAZADO DO CAMPEONATO!!), o Asprilla (Sem Comentários), o Gomes (joga bola esse??), o Rámom (Esse é craque!!) e pra fechar o nosso ídolo TADEU (Tá bom ou querem mais????) Continua..

  • Rodrigo Silva diz: 31 de julho de 2009

    Me impressionam as atuações do Marquinhos e do Muriqui. Se o nosso Paquita não está jogando nem 10% então tem muito mais show de bola por vir, porque está jogando muito. O Muriqui é unanimidade, parte pra cima, abre espaço no campo e faz muitos gols. Essa dupla de meias joga em qualquer time do Brasil.

  • BETO MANEZINHO DE JATAI diz: 31 de julho de 2009

    SER AVAIANO EH SOH ALEGRIA.
    MESMO MORANDO LONGE ESSE LEÃO ME TRAZ PRA FLORIPA. E NÃO EH SOH NO PENSAMENTO NÃO.
    EU FUI NO SERRA DOURADA E VI OS 2 A ZERO CONTRA O GOIAS. DE LA PRA CA SO VITORIAS. ENTÃO NÃO RESISTI. SAI DE GOIAS ONTEM E VIM CONFERIR. NÃO DEU OUTRA!!! AVAI, MEU AVAI, 4 A ZERO E MAIS UMA GRANDE APRESENTACÃO. VALEU A PENA VIAJAR 1500 KM. ESSE AVAI FAZ COISA. ABRACOS A TODOS OS AVAIANOS E ATEH A PROXIMA.

  • cielavaiano diz: 31 de julho de 2009

    FERNANDO AVAIANO!Tas deixando as BARBIES NERVOSAS!è muito pra cabeça deles no 1 ano de serie A ja fazermos mais historias que eles em 7!BOTA PRA QUEBRAR AÍ FERNANDO!Saudações AZURRAS!

  • Sandro diz: 31 de julho de 2009

    AVAI NÃO CAI, BGAYRA NÃO SOBE

  • Wilson Santos diz: 31 de julho de 2009

    Tão se achando, mas não comparem com o Figueirense, pois nós não ficamos 10 anos sem títulos, nem ao menos 30 anos sem frequentar a elite do futebol brasileiro. Voces estão igual a criança, ganharam um sorvete e estão se lambuzando, mas contimuem assim, pois o sorvete acaba.

  • Duda diz: 31 de julho de 2009

    Ridículo…. Não não.. o Avaí foi magnífico, mas sim o DC (Catarinense que não fala de Santa Catarina) Colocar o Ceezar Cielo na capa e deixar o Avaí para as cucuias…. Lavem as bocas antes de pensarem em falar do meu Avaí e vejam a palhaçada que é feita com o Avaí Futebol Clube, o maior e melhor time de Santa Catarina!!!

    Bostas!

  • MAURO diz: 31 de julho de 2009

    Meu amigo Fernando Avaiano,que delírio,YES WE CAN`T,vamos ao G4 sim,podemos sonhar.Fernandão tu que fosses o mais combativo naquele momento,imagina aquela |Gremistada que entrou aqui perguntando quem era o AVAI.Pois está aí já na frente deles na pontuação e com vitorias e vitorias fora de casa.As gazelas não ganharam NENHUMA fora.Um abraço e continue combativo pelo futebol de SC.

  • Arthur diz: 31 de julho de 2009

    quinta-feira, quinta vitória contra o Vitória..
    acho q teremos um crime no domingo. Avaí embalado, jogando simples e muito bem, e ainda com toda motivação pelo jogo do ano passado.
    maravilha q Marquinhos vai jogar! vai ser jogo quente, Avaí 1 x Corithians >> sexta vitória..

  • Betão diz: 31 de julho de 2009

    Engraçado… Cade o Sr. Zunino Eterno reclamando da arbitragem?
    O Marquinhos não ta bem porque não ta 100%, sendo que ele nunca jogou bem na Série A, nunca ganhou nada…
    Vão se iludindo, não contratem, tentem brigar pela Libertadores, quando caírem na real vai ser tarde…
    Pode anotar, essa ilusão vai acabar!

  • flanelinha bate volta diz: 31 de julho de 2009

    Os avaiânus estão empolgadinhos, falando em libertadores e até título, risss…e ainda fazem biquinho quando o hawai é chamado de piada.

  • O Analista diz: 31 de julho de 2009

    A história é a seguinte; há apenas 19 dias atrás, o Avaí perdia para um time da ponta de baixo da tabela e, por pouco, o técnico não foi dispensado. O time vem crescendo a cada partida. O Corinthians seria o bicho-papão desta fase, mas perdeu importantes jogadores e caiu muito. Favorito no Pacaembu já não existe. Os times da Capital, c/ seus atuais desempenhos, poderiam almejar a Libertadores (Avaí) e o Título (Figueira). Parabéns, “Mago” Silas. Um dos melhores (ou melhor?) técnicos brasileiros.

  • O Sábio diz: 31 de julho de 2009

    Acho que mais uma vitória para deixar o povo catarinense orgulhoso, afinal o Avai está elevando o nome do nosso estado, está honrando a vaga conquistada dentro de campo.
    Estamos dizendo ao Brasil, esse é o Avai, muito prazer, SC agora tem um representante de fato e por direito.
    Que bom, como é gostoso ver que as barbies estão ficando a cada rodada sem argumentos. Agora somem e aparecem DISFARSADOS. Mas faz parte, eles estão envergonhados e não conhecem do riscado.
    “AVAI, SÓ ELE É ASSIM”

  • Macarrão Bobgueira diz: 31 de julho de 2009

    não aguentei…ahahahhahahahhahahahhahah
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    ehehehehehehehehehhehehehehehehehheheheh
    ahahahahahahahhahahahahhahahahhahahahah
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    eheheheheheheheheheheheheheheheheheheheh os avaianos hoje estão d+

  • zebra azul diz: 31 de julho de 2009

    Alguém pode me informar quem é a zebra do campeonato brasileiro da séria A nas últimas cinco rodadas?

  • fernando diz: 31 de julho de 2009

    Samuka… tem mais …. nesta rodada ano passado vcs tinham 3 pontos a menos que nós, 4 gols marcados a menos, e 11 (ONZE) gols sofridos a mais… 30 gols em 15 rogadas…

    A diferença entre vocês e o primeiro da zona da degola era de 4 pontos, a nossa é nove….

    Muita difença, né? Então não faça comparações exdrúxulas…

  • GURI diz: 31 de julho de 2009

    Castiel muito bom o seu texto, fizeste um raio-x certo o que foi o jogo.Sobre a partidada não precisa comentar mais nada, já foi falado tudo, só quero acrescentar uma coisa; que BOLÃO que o Muriqui tá´jogando! Lendo todos os comentários teve um q achei barbaro (URUBU AZUL)- (clássico de fim de semana BUCHADA X BRÓCOLIS) e vai outra sugestão que tal – classico do CAMPIMROSA – CAMPINENSE X ROSADO. AVAI TU ÉS A MINHA ALEGRIA.

  • fernando diz: 31 de julho de 2009

    Desculpa Samuka… mas se tu e teus comparsas tivessem aprendido alguma coisa em 7 anos saberiam que com Asprilla só acabariam como a pior defesa do campeonato e rebaixado mesmo…

    Incrível mas é assim.. tem gente que vai pra escola e não aprende….

  • Wilson Santos diz: 31 de julho de 2009

    Nego Mamador, não de chilique, pois não sou Gremista muito menos Inter, apenas sou Figueirense, Manezinho de Floripa morando momentaneamente em POA. Quanto a vc, deve ser Bvaianus sonhador, comedor de berbigão estragado, por isso esses delirios, mas não adianta, o sorvete acaba.

  • fernando diz: 31 de julho de 2009

    … já pintado chegou dizendo que não cairiam.

    No Avaí é o contrário. Silas e Zunino não falam em outra coisa a não ser ficar como o 5º pior. Quando conseguirem isto, falarão em Sulamericada, e quando e se conseguirmos isto falarão em Libertadores…

    A onrdem só está invertida… mas faz toda diferença…

  • Fernando Avaiano diz: 31 de julho de 2009

    Bem, Bianca, para você que é nova na história, embora eu goste e incentive a opinião feminina, o Maracanã cabem 90 mil pessoas, na Ressacada 15 mil. Portanto, no campo azurra dar 9500 é gente, no Rio dar 27 e Maraca quase vazio. Minha querida, não se baseia pelas opiniões invejosas e absurdas do Tadando e do flané, as meninas não sabem o que dizem!

  • Fernando Avaiano diz: 31 de julho de 2009

    O Free Willy está revoltado com a vitória do leão, que em pouco tempo já fez mais do que o alvinegro em 7 anos. Cara, lamento dizer, o Avai veio para ficar e vençer. A projeção esse ano é Libertadores de América. Eu aposto com que quiser que o Figueira não sobe e o Rafael Coelho é vendido ou se machuca juntamente com o Fernandes DM até a metade do campeonato. Quem viver verá. he he he.

Envie seu Comentário