Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 12 novembro 2009

Só não pode perder fora de campo

12 de novembro de 2009 89

Sei. Sei. Este título ficou dúbio. Logo vão pensar: lá vem o Castiel querer que ações extracampo venham a beneficiar o Figueirense.

Ledo engano. E logo explico e desfaço qualquer dúvida: quando falo em não perder a classificação fora de campo, aplico à tese a algumas ações catastróficas do departamento de futebol do Figueirense (que em última instância escolhe e chancela as ações da comissão técnica), que desde o ano passado vêm determinando com imensa parcela de culpa os insucessos dentro de campo.

Não falo, neste momento, de escolha de técnico, de demissão, nada disso.

A questão é na condução do grupo e na forma – infelizmente equivocada – como pautam os jogadores para esta reta final de competição.

Para o bem do torcedor alvinegro, parem de interferir na formação técnica do time. Afinal, por que o Jeovânio está fora do time, com a experiência que tem? Por que abriu a boca para reclamar?

Dou mais um exemplo. Até sou favorável a afastar jogador “baladeiro” se este não render fisicamente, claro. Agora, se a conclusão é de que Maicon tinha condições atléticas, então afastá-lo só por questões morais foi ridículo.

E reintegrá-lo, como titular, foi um recado direto: não sabemos o que queremos.

A ausência de Edson foi o episódio último e lamentável também.

Se for para não voltar à elite, que isso ocorra somente porque o time não teve capacidade.

E, não, porque esta capacidade foi minada por mau gerenciamento.

Dá para buscar três vitórias? Dá. Lembrando daquela frase de campanha de um determinado partido, “deixa os homens jogarem”.

Em outras palavras, não atrapalhando, já tá bom!

Postado por Marcos Castiel

Bookmark and Share