Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Traje de gala domingo

13 de novembro de 2009 82

Divulgação

Ao se preparar para ir à Ressacada, neste domingo, não seria nada demais abrir o armário, escolher aquele terno especial, guardado para as grandes ocasiões. Escolher uma gravata bem bonita, caprichar no visual e ir ao Avaí x Corinthians como se fosse a um casamento, formatura, enfim, a uma festa especial.

Primeiro de tudo, o jogo em si. Um Avaí x Corinthians, por toda a rivalidade construída na Série B do ano passado, será sempre jogado ao extremo. Outra, vale, em caso de vitória avaiana, a luta pela melhor colocação de um catarinense na história da elite.

Segundo, pelo espetáculo das torcidas. A do Corinthians, sempre fiel. A do Avaí, sempre inovando.

Teremos On Fire novamente, teremos Paella e, acima de tudo, teremos solidariedade. Será um “Domingo Solidário”, por conta da campanha “Um só coração”, que estampa a imagem do post, une clubes rivais como Avaí e Figueirense, além de outras entidades, para arrecadar brinquedos ás crianças carentes.

Terceiro, claro, pela presença de Ronaldo, o fenômeno. O gordinho dá conta do recado, faz o que o povo gosta, gols.

Então, dá para não ir ao templo azul?

Postado por Marcos Castiel

Bookmark and Share

Comentários (82)

  • Seu Cunha diz: 13 de novembro de 2009

    Maurino Bastos, estas certo, embora seja, “que tua mão direita não saiba o que a tua esquerda faz” um dos ensinamentos que aprendi com o kardecismo.
    Falando no jogo de domingo, jogão, Avai e Corinthians, aniversário de inauguração da Bonbonera catarinense, On Fire 4, Paella, tem de tudo. Ano que vem é catarinense, Copa do Brasil, série A, Sul Americana. É a onda Azul que não para de crescer. Falando em juniores, por que não fazem uma passeata? Era só o que faltava, pobres coitados. KKKK

  • Leitora de Comentários diz: 13 de novembro de 2009

    Esse pessolzinho de Niterói que vive nos chamando de provincianos precisam se enxergar com urgência!
    Como eles não tem time, são província do Rio de Janeiro, acham que no resto do Brasil é assim que funciona.
    Sabes quando o AVAÍ vai deixar de ser o AVAÍ? NUNCA!
    O AVAÍ não se funde com o Brócolis, ele f… o Brócolis. Captou, ô tanso!
    Fala besteira e depois nós é quem somos os provincianos!

  • Fernando Avaiano diz: 13 de novembro de 2009

    São jogos que ficam no imaginário popular, históricos por que se vê 2 clubes com excelente estrutura brigando como nunca por um lugar ao sol, conquistar a América. São jogos que daqui a 10 ou 20 anos com o azulão na Série A, são lembrados por todos com o dia em que Santa Catarina teve vez no cenário futebolístico nacional, um clube que veio para ficar.

  • Alemão diz: 13 de novembro de 2009

    “Transferir o jogo de domingo para o Scarpelli”.Esse Carlinhos de Criciúma deve ter tomado alguma substância alotrópica ou alucinógena. Primeiro, e nem se fala, imagina isso pela rivalidade. Ridículo. E segundo, se fosse tão importante assim o jogo, seria digno de um Beira-Rio, Morumbi ou Maracanã. Jamais se tiraria um jogo importante da ressacada e passaria para o Scarpelli. É trocar 6 por meia dúzia e olha lá. No ranking das piores do ano, essa é candidata forte. Caiu o nível mesmo!!

  • Kahl diz: 13 de novembro de 2009

    carlinho pé sujo de carvão, vc realmente não conhece a realidade de Fpolis.Se vc disser que o estádio do figuey é melhor localizado, eu concordo,mais dizer que ele tem melhor infraestrutura,é um desrespeito e uma falta de conhecimento do que é a Ressacada. O fato de o acesso para o estádio ser deficitário,criou um outro fator legal,a confraternização dos torcedores.As famílias vão cedo, fazem o seu churrasco,cria-se um ambiente jamais visto em outras praças esportivas. Tolão.

  • Fabio diz: 13 de novembro de 2009

    Castiel, a capacidade do estadio da Ressacada extra oficial “hoje” é de 22.700 lugares. Cá entre nós, no borderô de domingo estara 15.600 presentes ;-)

  • Márcio diz: 13 de novembro de 2009

    Putz! O carlinhos de Cricri acaba de entregar pra qual time ele torce: diz que o Curral fica melhor localizado do que a Ressacada e que cabe mais gente! Cabe mais gente, mas não é melhor localizado, pois a ida pro estrieot é bem cmplicada porque o trânsito ali na região tb é bem caótico! Se ele fosse Crciúma, não faria um comentário idiota desses!

  • Fernando Avaiano diz: 13 de novembro de 2009

    Eu não preciso de um Alemão de araque ou um Carvoeiro pé sujo para dizer o que eu penso: Que o Avai é tradicional todo mundo sabe e que também é um dos maiores clubes do Brasil, também pode-se afirmar. Afinal, o fato de participar na Série A, um torneio em que só jogam os maiores e mais organizados clubes, é um orgulho para SC. Os clubes meia boca, mais ou menos, de segunda ou terceira linha estão nas outras divisões, o azulão é ELITE sim senhor.

  • marco diz: 13 de novembro de 2009

    Carlinhos, sei lá se tu és criciumense mesmo, mas deves saber pouco da história da capital, o avai já usou e muito nosso estádio, quando os coitados não tinham onde jogar. Já tomaram emprestado muitas vezes para angariar fundos, promovendo bingos armados, com cartelas marcadas e tudo, baixaria total, o quebra foi geral na época. A ressacada tá de bom tamanho pra eles, o chiqueirão lá, tem tudo que eles merecem, maruins, borraxudos, lama pra todo lado em dia de chuva e a via crucis todo jogo.hehe

  • Kahl diz: 13 de novembro de 2009

    Os que se intitulam como a maior torcida do estado, a mais fiél a mais querida, essa mentirada toda, que só existe na cabeça desses coitados, quero ver amanhã vcs lotarem o currau da praia do cagão. E olha que é nessa hora que o time de vcs mais precisa. Mais fiél? Só se for de pijama, e tão aceitando até valetransporte para trocar por ingresso.

  • flanelinha bate volta diz: 13 de novembro de 2009

    O hawai um dos maiores clubes do Brasil,putz HA HA HA HA HA HA…o time do mangue é tão grande que a maior atração do jogo que não vale nada é o gordo do corintians, esses avaiAnus são uma piada, acabaram de perder o bv e se acham fodões.

  • Fernando Avaiano diz: 13 de novembro de 2009

    Realmente é jogo de cachorro grande, 2 dos maiores e mais tradicionais clubes do Brasil vão se enfrentar domingo na Ressacada. Ambos brigam por vaga na Libertadores de América embora eu particularmente ache bem difícil, mais vamos lá, parafraseando a torcida alvinegra, eu acredito!

  • Seu Cunha diz: 13 de novembro de 2009

    Domingo é casa cheia, dessa fez não tem desafio, seria interessante, mas é bobagem. As barbezitas foram campeões, parabéns. A imprensa falou, publicou e tudo mais, só que os torcebobos querem mais, até se compreende esse apego, talvez esteja ai a única coisa pra eles comemorarem, coitados. Agora convenhamos, não dá pra dar mais importância do que merece só porque os torcebobos querem esconder suas frustrações com o time principal.
    TÔ Q TÔ RINDO Á TOA COM O MEU TIME SENDO A SENSAÇÃO DO BRASIL

  • Alemão diz: 13 de novembro de 2009

    Putz. O “delirius” tá começando a afetar os torcedores azuis. Essa do Fernando Avaiano de que “2 dos maiores e mais tradicionais clubes do Brasil vão se enfrentar domingo na Ressacada” é típico da doença. Bem menos colega. O Avaí de tradicional no Brasil não tem nada, nada mesmo. Não começa com o mesmo papo dos alvinegros, que só vai ser ruim pra ti. Tá certo que existem motivos de empolgação, mas se coloca no seu lugar, vai na humildade que é melhor. Vai evitar constrangimentos desnecessários.

  • bigao diz: 13 de novembro de 2009

    Castija nao vais falar nda sobre a final dos juniores???????????
    os furacaozinho merecem

  • MAURINO BASTOS diz: 13 de novembro de 2009

    Quem se preocupa, e quer ajudar um ser humano menos favorecido, não precisa disso aih e principalmente criado por quem, para fazer cumprir suas obrigações humanistica. Não se mistura água com óleo! Ajudem! Pra ajudar não precisa dessa baboseira. “QUE A TUA MÃO ESQUERDA NÃO SAIBA O QUE A TUA MÃO ESQUERDA FAZ!”
    Prefiro não ser escada pra ninguém, principalmente pra se setirem valorizados às minhas custas. Tenho meus métodos de ajudar a um semelhante, graças a Deus não preciso disso.

  • GURI diz: 13 de novembro de 2009

    Castiel gostei do post, agora ir ao jogo de terno e gravata ainda mas com esse calor, não né, não combina com a nossa cultura futebolistica. Quanto ao jogo vai ser uma festa, um espetaculo fantastico para o Brasil e o mundo assistir. AVAI é só alegria, orgulhas a tua torcida e o nosso Estado. RONALDO não vai brilhar na ressacada pra tristeza do zina.

  • Zé da Pomba diz: 13 de novembro de 2009

    Castiel! Gostei da campanha “Um só coração; dois times, um espírito cidadão”. O Escudo do AVAI vem em primeiro lugar. Depois gostei do Post porque vai ser um dia de GALA – todos impecáveis, pois, pode ser resultado para o FANTÁSTICO: Avai DETONA Coerinthians. Então, para que isso ocorra não custa colaborar indo TEMPLO azul, como coloca o VERSÁTIL Castiel, para desesperos dos Figueira, já estabelecidos na “B” em 2010. No entanto um recado: Não a violência, Marquinhos. Aloha! Avai meu querido!

  • FORA HAOLE diz: 13 de novembro de 2009

    Po Castiel, ai queres muito né o. Ir de terno e gravata é pro cara derreter. 2 a 0 pro leão domingo e 2 a 0 pro bragantino amanhã na aragem do estreito. Tudo certo, dentro do script e um fim de ano muito lindo para os Avaianos, assim como foi ano passado. No resto de SC, só a Chapecoense tá fazendo alguma coisa. Jec e cri-cri já estão com o pó cobrindo. Um sem série e o outro pedalando na c e tomando coro na copinha. AFFF. Mereço.

  • Fernando Avaiano diz: 13 de novembro de 2009

    Glaiton, parabéns pelo título da gurizada, não precisa ficar ciumento não, o comentário sai na hora certa. Embora o que vale é o profissional, é onde acontece o crescimento no nome do clube, é importante sim as categorias de base para o futuro. Vale o investimento, é um chequinho na mão.

  • Guilherme diz: 13 de novembro de 2009

    Booa, agora sim um post do melhor time de Santa Catarina disparado.
    Uh Avaêêê

  • warela diz: 13 de novembro de 2009

    Querida(o) LEITORA DE COMENTÁRIOS. O termo
    “velha província” que costumo usar, é apenas
    um jeito carinhoso de me referir à bela e
    hospitaleira FLORIANÓPOLIS. Sua cidade ainda
    mantém, e isso é muito positivo, um certo
    ar de “província”, talvez por isso seja tão
    bonita e principalmente atraente. Boa tarde!

  • LUIS diz: 13 de novembro de 2009

    Os havaianos estão curtindo seu melhor momento desde sua existencia,primeiro momento especial foi inaugurar seu estádio
    VASCÃO 6 x havai 0, depois entrar em êxtase por ter permanecido em seu primeiro ano na série A ..e jogar com o corintians, esse é o melhor time de SC?

  • Rodrigo Silva diz: 13 de novembro de 2009

    Novamente estamos coma presença garantida no estádio da Ressacada. O Ressacada On Fire IV vai ser de arrepiar. Para quem não vai, lamento, vão perder uma festa de cair o queixo. Pelo menos tentem acompanhar pela telinha ou depois nos vídeos que forem postados pela internet afora. O resultado do jogo é o que menos importa nesse jogo. O que importa é que o torcedor do Avaí está RINDO A TOA neste final de 2009. 2010 – Série A – Copa do Brasil, Copa Sulamericana. Feliz NATAL e feliz 2010 para todos.

  • warela diz: 13 de novembro de 2009

    Calma JOSÉ ERNESTO, olha o coração. Sei que devido à rivalidade que dizem existir por aí, parece uma idéia, em princípio, absurda mas com o tempo, como aconteceu nas cidades que aderiram, os torcedores se
    acostumam e terão enfim uma paixão comum a
    todos. Não seria legal?

  • carlinhos diz: 13 de novembro de 2009

    Pôxa pessoal, conheço os dois estádios e foi
    apenas uma humilde sugestão! Se foi tão absurda assim a idéia, retiro o que disse e
    bom jogo na ressacada!! Sem ressentimentos!

  • Carlos Cojeka diz: 13 de novembro de 2009

    Castiel, parabéns por divulgar novamente essa bela iniciativa dos dois clubes. A união dos rivais por um objetivo nobre. É por aí. Quanto ao jogo, fortes emoções na Bombonera Azurra, pois os dois times são fortes, jogam com raça e contam com jogadores habilidosos. Vou escolher minha gravata. Adiós.

  • jose ernesto diz: 13 de novembro de 2009

    WARELA era só o que faltava ! e voce tem a coragem de nos tachar de provincianos ! certa vez dois clubes do norte fizeram uma fusão ,começaram a ganhar todos os estaduais todas as cidades do interior entraram na onda ,Criciuma Brusque ,Blumenau ,Tubarão,um certo Roberto Alves assim como voce pregava esta insensatez , mas Floripa não entrou nessa! o resultado esta ai um na serie A outro na B , os outros estão na C na D ou fora de serie, FORA CLUBE UNICO ! FORA WARELA SEU ANTIGO PROVINCIANO!.

  • Fernando Avaiano diz: 13 de novembro de 2009

    Deixe o Glaiton e sua turma comemorarem a vontade o titulo da gurizada, afinal deve ser difícil conviver com o sucesso alheio. Se é por vitórias desse tipo, o time do Avai de ciclismo conquistou a primeira medalha para Floripa nos jogos abertos. Etâ, rapaziada boa! É óbvio que estamos falando dos adultos e do poderoso leão, orgulho de todos os Catarinenses.

  • Alvinegro diz: 13 de novembro de 2009

    Oi Castiel, não vi nenhuma notícia no clicrbs sobre o título conquistado pelo Figueirense ontem na categoria Júnior. Brilhante vitória 5 x 1.

  • fariseu diz: 13 de novembro de 2009

    É pessoal lembram do filme no qual a torcedora “curintiana” tirava sarro do AVAI?Pois é,vão jogar contra nós e abaixo na tabela,precisamos dar uma sapatada neles para deixarem de ser arrogantes.Qto a sugestão do carlinhos (minúsculo),o cara é dislumbrado e idiota,e com certeza não é de Criciuma,é daqui mesmo e torcedor do cachorro morto.Precisa dizer quem é?BOBO FRALDÃO.

  • Cabra diz: 13 de novembro de 2009

    Isso Glayton! Torce para os pequenos. Aliás o teu Time Principal – Figueirense, se tornou um, né nosso burrinho!

  • Taciano Andrade diz: 13 de novembro de 2009

    Castiel, Mô Kiridu!!! Agora deu pra ver que vc não entende nada de futebol e muito menos as pessoas que postam aqui, exceto o FERNANDO AVAIANO, pois o mesmo comentou que – avai e corintians brigam por uma libertadores… huahuahuahua, Eu aprendi que, o campeão da copa do brasil, no caso o corintians já tem vaga assegurada, mas deve ter mudado e o grande cronista esportivo FERNANDO AVAIANO deu o FURO pra nós!!! huahuahua CALA ESSA BOCA SEU INERGUMENO, desculpa Casteil, mas é muita ignorância

  • ney lucio felix diz: 13 de novembro de 2009

    Só o que falatava os multicolores rosados querendo pautar o Blog do Castiel.
    Vocês acham que ele deveria deixar de falar do jogão do ano em floripa onde o melhor clube de SC, que já alcançou os seus objetivos na série A/2009, para falar dos juniores? Tenha paciência! Nem a derretoria de vocês valoriza os seus juniores. Onde estão os campeões da taça SP? Algum teve oportunidade? Preferiram trazer meia duzia de cabeças de bagre e não investiram nos guris.
    Domingo tem festa na Ressacada.

  • Leitora de Comentários diz: 13 de novembro de 2009

    Castiel, o Ronaldinho é o FOFÔMETRO, com todo respeito que ele merece como pessoa e como craque.
    FENÔMENO é o nosso AVAÍ, mô pombo!

  • Giba diz: 13 de novembro de 2009

    Vai ser um espetáculo domingo, desde cedo. Não vai ser como sempre só um jogo, mas sim a FESTA DO AVAÍ, coisa mais linda. Já comprei o brinquedo para a campanha. URRA LEÃOOOOOO…. Abraço a todos e até lá.

  • Jumento diz: 14 de novembro de 2009

    Poxa Castiel! A coisa tá FEIA – muito FEIA. Além do Figuiera TER que GANHAR vai TER também que TORCER para os OUTROS. Quer dizer – ou melhor – Moral da História: Vão se escamotear sendo TORCEDORES de MULTIPLOS times da Série “B” que até então eram adversários. Que ironia do destino? Uma torcida que agora NÃO torce mais por UM time do CORAÇÃO só, mas por vários PODE? Phooode! Viraram BÍGAMOS e estão Phóooodendo. Caracas!

  • Zé da Pomba diz: 13 de novembro de 2009

    Castiel, enquanto o Avai vai de traje de Gala, o FIGUEIRA faz PROMOÇÃO. O DC faz uma CHAMADA virtual assim ó: “Associados poderão adquirir até dois bilhetes por R$ 15″. Veja, que deve estar rindo a TOA é MUITO contente é um EX-Freguês daqui do Blog – o meu Tadeu Kinze que se disfarça em multiplos personagens. Todos tapados, não tem. Agora GALERA, o Figueira vai de KINZINHO? Ui! Ai eu Fujooooo!

  • MAURINO BASTOS diz: 13 de novembro de 2009

    Sr. Cunha, obrigado pela correção. A humildade me ensinou a reconhecer os meus erros. Muito embora a ordem dos fatores não altera o produto. Querer fazer ibope com a minha doação? Ah para né! pra depois, no final vir dizer: A torcida do Avaí arrecadou mais doações que a torcida do Figueira.Tô fora! Tenho outras maneiras pra fazer isso. Vê se ele conclamou a torcida Alvinegra a levar doações no jogo de amanhã? Mas para o Avaí está aih encima, e em vermelho. É muita cara de pau!

  • FORA HAOLE diz: 13 de novembro de 2009

    O que importa é o time principal haha que amanhã vai levar um coro do bragantino. O desespero já ta batendo né? HAHA. Ano que vem só sobem 2 otários. HAHAHAHAHHAA.

  • François diz: 13 de novembro de 2009

    Pro trouxa do carlinhos de Criciúma. O Avai deveria é levar o jogo pra tua terra. Pra levar um pouco de alegria a esse povo que a muito anda de cabeça baixa. Ano que vem o teu time do rio volta pra “A”. Poderás ver ele na bela RESSACADA. Pangaré.

  • Guru Avaiano diz: 13 de novembro de 2009

    Vamos oferecer um presente de Grego para o ex-fenômeno. Vamos mandar umas minas lindas, que usam uns sapatinhos com o número 44 bico largo, passar em frente ao hotel onde a delegação corintiana será hospedada. Aí será só alegria.

  • marco diz: 13 de novembro de 2009

    Vai ser o jogo do ano em floripa, não por ser avai x corinthians, mas devido a presença de um atleta que, digam o que for, será sempre um idolo, um craque, autor de uma história fantástica no futebol mundial. Muitas vezes criticado por pura e simplesmente inveja. Ronaldo Fenômeno, ainda que “Gordo´´ consegue se destacar em meio a tantos pernas-de-pau nesse campeonato.

  • warela diz: 13 de novembro de 2009

    Prezado CASTIEL. Esse negócio de UM SÓ CORAÇÃO, é o primeiro passo para uma futura
    fusão dos times aí da velha província. Creio
    que o sonho de todos vocês está a caminho.
    O FLORIANÓPOLIS F.C vem por aí. BOA TARDE

  • marco diz: 13 de novembro de 2009

    Resta saber se depois dessa paella, cervejada, samba, pagode, festa de aniversário da ressacada, vai ter alguem empolgado pra jogar e vencer…uhmmm aniversário da ressacada, já vi tudo, será que vem ai uma sapatada igual aquela do vasco na inauguração…rsssss

  • Kahl diz: 13 de novembro de 2009

    Está relando um comercial do figuey na RBS TV,convocando a torcida para ir “ao campo”. Eles como são muito escolarizados, devem ter no máximo o ensino fundamental,pensam que é para invadir o campo. Depois precisam gastar dinheiro no tapetão. Kakakakakakaka.

  • João Frederico H. Leite diz: 13 de novembro de 2009

    Castiel o FIGUEIRA é CAMPEÃO JUNIOR e voces
    não dizem nada, o que é que esta acontecen-
    do só se fala na parte ruim? E olha que é
    muito provavel mais um titulo em cima do seu
    Avai.

  • Alexandre Carlos Aguiar diz: 13 de novembro de 2009

    Os enfezadinhos aí ainda não cairam na real de que o Fenômeno deste campeonato é o Avaí. O que é que um campeonato juvenil acrescenta no calendário da maior competição do planeta? O Leão está na moda. Saimos na imprensa européia como a revelação positiva deste que é o campeonato mais disputado dos últimos tempos. Portanto, é do Avaí que se deve falar. Os outros por aí, que foram apenas figurantes quando disputavam a mesma série, tem que se conformar. Não dá pra ser diferente. Chupem essa manga!

  • Paixão Figueira diz: 13 de novembro de 2009

    Coluna do Cacau de hoje: bavaianos, já passamos desta há muito tempo, vide Edmundo, no nosso.

    “Realidade

    Quando o Avaí subiu, no ano passado, junto com o Corinthians, para a Série A deste ano, nove entre cada 10 torcedores daqui pensaram nesse jogo de domingo. Em ver Ronaldo e o Timão na Ressacada. O sonho será realizado daqui a dois dias, com um detalhe bem interessante: o Avaí, já garantido na Sul-Americana, lutando por uma vaga na Libertadores e na frente do time paulista na tabela.”

  • SERIE AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA diz: 13 de novembro de 2009

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk capeão na categoria junior e querem destaque da imprensa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, acho que o fraldinha ganhou tambem

  • Jean Moriarty diz: 13 de novembro de 2009

    Colegas alvinegros, deixem o nobre escriba falar um pouco do jogo do Ronaldo domingo, afinal de contas, o título do Figueirense é uma coisa corriqueira, portanto atual em qualquer tempo.

  • Lelia diz: 13 de novembro de 2009

    Ô festa bonita que vai ser! O bom de se jogar no “o que vier é lucro” é a despreocupação, a falta de pressão que isso traz. E essa tranquilidade é o 13º jogardor (porque o 12º certamente seremos nós, torcedores) que fará a diferença! E quanto à campanha, parabéns!! Se todos puderem contribuir saberão o quão gratificante é ajudar o próximo, ainda mais tratando-se de uma criança! Vamo vamo Avaí!!

  • carlinhos diz: 13 de novembro de 2009

    Castiel, sem querer ser causador de discórdia e devido ao grande apelo desse jogo com o Corínthians, creio que deveria ser disputado no Scarpelli. Além de ter a capacidade um pouquinho maior, é mais bem localizado e tem melhor estrutura!Fica aquí a sugestão!

  • Sócio diz: 13 de novembro de 2009

    eu como bom figuera quero comprimentar o time junior pelo titulo catarinense..figuereohh. como bom figuera reconheco tambem o avaisinho tah numa boa fase e merece ..paciencia.. o negocio eh secar portugueza pra ver se ainda dah tempo pq no estadio nao vou mais.. isso que eu sou socio..

  • Taciano Andrade diz: 13 de novembro de 2009

    Depois de falar que avai e corintians disputam uma vaga na libetadores o FERNANDO COITADO AVAIANO deu o FURO DENOVO, falando que a seleção de ciclismo do avai conquistou a 1ª medalha do JASC. este Fernando é bom em dar o FURO hein, Leiam parte da matéria “Esta foi a primeira medalha de ouro de Rodrigo em um Jogos Abertos.O atleta é de Passo Fundo (RS), mas compete pela capital catarinense” Foi Floripa quem conquistou a medalha como foi o Brasil que foi Tetra em 1994 e não o Barcelona do Romário

  • GURI diz: 13 de novembro de 2009

    Carlinhos o pessoal aqui está boicotando vc, mas esse comentário é d +, levar o jogo pro scarpelli-park é piada. Quanto ao espaço q os brocolinos estão pedindo aos juniores aqui, só tenho a dizer que aqui se comenta serie A e não campeonato de fraudinhas, cresçam e apareçam. O LEÃO está reinando soberano em SC.

  • Cielavaiano diz: 13 de novembro de 2009

    Como tem invejosos nesse post ! O time deles “O DA B ” ta uma nhaca se escabelando pra subir nessa serie B mediocre que até atletico Goianiense vai subir ,e eles vem aqui pra falar do Leão !Brocolinos,quem disse que atração de domingo é o Fenomeno ?Nos vamos assistiro Avai ,sucesso na serie A e ver tambem o Muriqui,esse sim é craque,ah e antes disso no Chiqueirão o desespero continua e pior que os pobres coitados ainda acreditam ,será que é porque ta chegando o natal ?Como são tansos !

  • Nego Mamdor diz: 13 de novembro de 2009

    Seu Castiel, em que nível chegou o nosso co-irmãos Figueira. Depois que ROSOU, a coisa descambou. Agora, será que eu entendi bem a CHAMA do DC? O Figueira vai de KINZINHO? Estão em fechamento! Meu “deuses”!

  • glaiton santos diz: 13 de novembro de 2009

    Figueira é Campeão da Categoria Junior, e está a um passo do titulo Juvenil, é uma pena que a imprensa não valoriza mais esse titulo do Figueira, se fosse a equipe do lado de lá do sul da ilha seria um escandalo e com o titulo “avai perfeito em todos os angulos” realmente o Figueira não está na moda, mais estamos de olho, bom já essa campanha um só coração é muito boa e com a presença do repratiado e ex atleta o gordo Ronaldo a festa vai ser boa por lá.

  • marco diz: 13 de novembro de 2009

    Alemão, a pior do ano foi a do fernando avaiano, avai e corinthians lutando por vaga na libertadores…tsc,tsc,tsc,tsc…tá certo os avaianos dizem que Copa do Brasil não vale nada mesmo…

  • Márcio diz: 13 de novembro de 2009

    Se as direções de Avaí e Figueirense estão unidas por essa causa, eu fico muito feliz e dou os parabéns, pois a rivalidade deve ser apenas dentro de campo! Muito legal essa atitude! Agora, quanto ao jogo, tenho certeza que será um jogão! E estou torcendo pro Avaí ficar na melhor colocação de um time catarinense na Série A de todos os tempos! Vai ser fantástico! Com certeza será mais um belo espetáculo na Ressacada!

  • Alemão diz: 14 de novembro de 2009

    Eta. O Fernando Avaiano está exaltado. O Avaí até pode ser tradicional em SC, mas passou das fronteiras isso tudo acaba. Pergunta para qualquer um que entenda um pouco de futebol se o leão é tradicional no futebol nacional. Entre os avaianos ainda vai dar uns 50% dizendo que sim, o resto é não disparado. Só não vê quem não quer. E se o caso é jogar série A, então o América RN em 2007 e o Ipatinga em 2008 eram clubes tradicionais do Brasil. Toda a imprensa nacional afirmou isso. Com certeza!

  • Carlos Cojeka diz: 13 de novembro de 2009

    O Ronaldo Fenômeno confirmou participação na paella do Avaí. Eu disse pra ele que vai começar às 14h e pode repetir o quanto quiser! Chope livre e sobremesa garantida. Com todo o respeito ao Fenômeno, sou mais o Batoré Avaiano, aquele da “bicicreta”, não tem?

  • Carlos Cojeka diz: 13 de novembro de 2009

    Enquanto o Avaí vai em traje de gala, o Figueira se prepara para “abotoar o paletó”, ou “bater as botas”. Eu perco o amigo mas não perco a piada.

  • FORA HAOLE diz: 13 de novembro de 2009

    Deviam fazer outro flyer desses, separar um do Avai outro para essa coisa, esse distintivo ao lado do Avai lembra falcatruas e invasões.

  • FORA HAOLE diz: 13 de novembro de 2009

    Unir Avai e figueirense é o mesmo que querer unir o céu com a terra. Ae zaga: vamo patrola o balofo e não deixa ele joga domingo, pq se pega na bola é um deus nos acuda.

  • Mauricio Luiz Duarte diz: 13 de novembro de 2009

    O terno para o torcedor AVAIANO é colocar o manto sagrado e ir torcer pelo LEÃO!! Mais uma grande festa para SC e todo Brasil aplaudir, menos os invejosos!!

  • danilo diz: 13 de novembro de 2009

    Ai marco, nao vi nenhum avaiano falando q a copa do brasil nao vale nada, mais eu tenho uma pergunta a você: Vocês já ganharam alguma vez a copa do brasil por acaso? atá ta explicado…outra coisa paella cerveja e etc quem vai estar lá curtindo o momento somos nós e não os jogadores. Ahh e outra coisa, sapatada? Dia 24/07/2008, 20h:30 Orlando Scarpelli faz te lembrar de algo? Bem no dia de vocês barbies rosas 24? Gremio 7 x BiGAYrense 1. Podias ter ido durmir sem essa sofredor.

  • marco diz: 13 de novembro de 2009

    uhmm danilo, quem sabe não prestes atenção nas besteiras que se escrevem aqui, pois foi de um avaiano mesmo que já li e reli, comentários inusitados sobre a copa do brasil, e caso não saibas ou não eras nascido, foi uma sapatada sim, na inauguração da ressacada. O fato do figueira, perder de 7, não tem tanto destaque ou lembrança quanto essa sapatada do vasco, pois era inauguração da arena mosquitão hehehehe. Nunca ganhamos copa do Brasil, mas tbm nunca fomos eliminados 2 vezes na mesma hehehe.

  • warela diz: 14 de novembro de 2009

    Caro Sr. Sérgio Murilo. Além de gostar de
    futebol como um todo, sou militar e fiquei
    servindo um curto período aí na velha província. Gostei, fiz amigos e guardo boas recordações do lugar. Sobre esse CARLINHOS de Criciúma, o formato de linguagem é até parecido, mas realmente
    cada um é cada um. Bom dia

  • cristina diz: 14 de novembro de 2009

    castiel sabe essa propaganda logo acima do seu blog e foto? essa e a minha resposta a sua pergunta no final do post hehe…
    vamo meu figueira!!

  • glaiton santos diz: 14 de novembro de 2009

    Figueira lapida seus futuros atletas profissionais, estamos nas finais do juvenil e do infantil e já somos campões de Juniores, bom time B para mim é resto, apesar do Figueira colocar os juniores para jogar no time B e não como faz um time por ai que coloca os suspensos do titular para jogar, e isso para mim não é lapidar.

  • Ricardo diz: 14 de novembro de 2009

    Caro Carlos Cojeka, realmente essas duas criaturas primeiramente citadas ai escrevem muito parecidos um com o outro, a mis carvão e o warela devem ter um pacto, ou mais grave ainda um caso, alguém arrisca um palpite?????

  • Marcel diz: 15 de novembro de 2009

    Castiel, o figueira podia solicitar ao São Caetano para transferir a última partida para o Pacaembu. O estádio Anacleto Campanelo é muito pequeno. Uma vez que que S.Caetano fica na grande SP não haveria problema de favorecimento ao figueira. No Pacaembu aconteceria a maior invasão da história de um clube na segunda-divisão .

  • Sérgio Murilo diz: 13 de novembro de 2009

    Caro Sr. Warela, poderias me dizer qual o motivo de um cidadão da simpatica Niterói, conhecida nacionalmente por ter uma ponte bem grande, ter tanto interesse no simplório futebol catarinense?

  • jose ernesto diz: 13 de novembro de 2009

    WARELA usei a conparação , e não usei paixão para defender duas ou mais forças para a propria sobrevivencia dos clubes , a rivalidade é o conbustivel para manter o torcedor cobrando do clube , nas cidades de clube unico a torcida não cobra é conformada com o fracasso do time não tem o vizinho o colega de trabalho para pegar no pé , Floripa tem isto ,este blog conprova isto , varios comentarios ,de uma olhada nos blogs dos outros clubes ninguem comenta é uma torcida acomodada sem graça.

  • marco diz: 14 de novembro de 2009

    Scarpelli, lá vamos nós. Seja o que for, figueira sempre.

  • Marco Andrade diz: 13 de novembro de 2009

    Boa idéia essa do traje de gala. Vamos sim a carater, vamos vestir azul e branco, e cantar nosso hino, entoar nossos cânticos, empurrar o time para mais uma vitória. Como disse F. Bastos em umas das mais belas celebrações ao belo: `Avaianos de pé, chegou a nossa hora de glória.` Quanto a ter outras maneiras de ser solidário também tenho, mas não me furtarei de estender a mão mais uma vez, farei isso sempre que puder. Parabéns aos envolvidos e boa sorte!

  • carlinhos diz: 13 de novembro de 2009

    Amigo Carlos Cojeka, nessa tu erraste feio,
    hein! Não sou warela e não sou de Niterói.
    Sou nascido e criado no meu querido bairro
    Próspera!!!!!!Estou aqui pela rivalidade
    sadia!!!!!!!!

  • Zé da Pomba diz: 14 de novembro de 2009

    Castiel! Inteligente e esperta essa Cristina. Olha só EU QUER SIM. Quem sabe juntos? Aloha!

  • Seu Cunha diz: 13 de novembro de 2009

    Maurino a intenção foi de mostrar que escrevestes duas vezes a mão esquerda, mas tudo bem, quem leu deve ter entendido. Fiz até no dia de hoje ás 12:30 um post onde tem uma passagem de solidariedade, bacana passa lá e dá uma lida. Toda sexta às 19 horas terá um post, o nome será “hora da meditação” são texto de arrepiar. No mais Avai e Corinthians, casa cheia, festa, e o que pouco vai importar é o resultado, pois bom futebol é certo que vai ter.

  • Carlos Cojeka diz: 13 de novembro de 2009

    O Warela e o Carlinhos são a mesma pessoa, mas o Carlinhos é mais engraçado. Dou risada com o homi. Sherlock, cadê você? É verdade que o Tadeu Kinze é o boleragem e outros mais??

Envie seu Comentário