Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Entre sonhos e pesadelos

22 de novembro de 2009 142

Sabe aquele final de semana dos sonhos para uns, de pesadelo completo para outros. Pois é, não aconteceu na plenitude porque o Avaí perdeu para o Santo André, por 4 a 2, e afastou-se da luta pela Libertadores. Restou “inticar” com o principal rival, que morreu na praia na Série B.

O requinte de crueldade dos avaianos com os alvinegros foi amplo, eu diria até sádico. A tartaruga que ninguém sabia como subiu, mostrou-se uma tartaruga ninja, sabia voar, decolou e surpreendeu. E, sábado, os descendentes turbinados de Galápagos ainda viram o Atlético-GO ser escolhido, na Timemania, como clube do coração.

Mais: o Avaí, na Copa SC, aplicou um 3 a 0 que teve até dança do créu na comemoração.

Realmente, será uma segunda-feira em que os alvinegros terão um fardo para carregar. Amenizado pelo resultado ruim do azurra neste domingo.

É a vida. Nada está tão ruim que não possa ficar pior. Em compensação, tudo muda. Um dia muda. As vezes demora um dia, uma semana, um mês, um ano, ou algumas décadas. Até lá, o momento é avaiano. A nação azul ri e dá as cartas.

Obs: peço desculpas na demora em publicar este post. Fiquei preso na Ponte Pedro Ivo por conta de um acidente perto da rodoviária. Acontece na rotina florianopolitana.

Postado por Marcos Castiel

Bookmark and Share

Comentários (142)

  • Márcio diz: 23 de novembro de 2009

    Será que a torcida do brócolis vai insistir nessa mentira de virada de mesa? Aprendam a torcer pro time de vcs subir dentro do campo sem maracutaias! Depois falam que os Avaianos ficam levantando suspeitas em tudo que se refere ao time do estreito! Não é pra menos, é só eles não alcançarem o objetivo e já pensam numa maneira mais fácil de obter o acesso! É por isso que nosso país é o nº 1 em corrupção no mundo! Uma vergonha! E outra: aprendam a aturar as gozações! Não é só vcs q podem fazer!

  • Fernando Avaiano diz: 24 de novembro de 2009

    Poxa, a Gayuchada voltou a atacar, esses post são sobre times Catarinenses, a catrefada do Sul que vá tomar chimarrão em outra paragens. Quem sabe arrumar uma prenda para não falar tanta bobagem, não sei se gostam da fruta. he,he,he.

  • SEM JANELA NÃO CONSIGO diz: 23 de novembro de 2009

    KKKKKKKKKKKKK, IHHHHHHHHHHHHH, EHEHEHEHEHEHEH, AHAHAHAHAHAHAHA…Meu Deus, a torcida Janelense foi iludida pelo segundo ano consecutivo: `no ínicio de 2008 iam brigar pela libertadores; no final de 2008 não cairemos; em 2009 subiremos com certeza pois somos time grande…kkkkkkk, torcida banzé, acredita em Papai Noel, Coelho da Páscoa, Mula sem cabeça, Saci Pererê, ET…Será que não aparece uma JANELA ou BASCULANTE??? EU ACREDITO…..KKKKKKKKKK, FELIZ NATAL E BOM ANO NOVO A TODOS!!!

  • Taciano Andrade diz: 23 de novembro de 2009

    Exame de vista urgente para a torcida Smurf. Onde que vcs estão vendo o Figueira “virar a mesa” o CAMBADA DE IMBECIS? quem entrou com o processo(absolutamente idiota), foi o presidente da Portuguesa e não O Figueira. Meu Deus que sindrome de coitadinhos que vcs tem hein… e o pior não sabem nem ler uma notícia. Em relação a títulos o Bavai conta até campeonato de par ou impar, neste quisito até o Caravana do Ar é campeão!

  • alguém sabe como chegar em Arapiraca ?? diz: 23 de novembro de 2009

    Restou “inticar” com o principal rival, que morreu na praia na Série B.????? Realmente vcs são tudo uns fanfarrões….NOS RESTOU SIM, COPA DO BRASIL, BI DO CATARINENSE, SULAMERICANA E SÉRIE A. Resta sim, a vcs alvinegros deixar a soberba de lado e rezar sim, para um dia TUDO MUDAR. Aparecer mais um alfabeto e cair no colo de vcs. Caiam na real……

  • Márcio diz: 23 de novembro de 2009

    Só pra lembrar: “Arerê, o figueira vai morrer na série B, ê, ê!!!” e dá-lhe show da Ivete. E o Ricardo Chaves mandou uma música pra torcida do brócolis: “Acabou, acabou, ou, ou,ô!!!!”

  • Rodrigo Silva diz: 22 de novembro de 2009

    ADEUS ELITE? NÃO… ATÉ BREVE… QUEM SABE EM 2020.

  • Seu Cunha diz: 22 de novembro de 2009

    Embora o Avai hoje tem um título estadual a menos do que o time B ele ainda é o time que mais títulos tem em nosso estado, não adianta que essa do mais vezes campeão é do Avai. Vamos lá, as Barbies podem escrever que são o time mais vezes campeão do estadual e não o mais vezes campeão de SC. Burro quem insiste nisso, façam uma pesquisa e confirmem, o time mais vezes campeão de Santa Catarina é o Avai.

  • Coelho diz: 22 de novembro de 2009

    Lembro-me de um circo na cidade que cobrava bem barato para ver a coisa mais medonha do mundo, uma imúndície. E teve muita gente que foi, na época.Tambem, era bem barato.Pois , pasmem aconteceu de novo, e no Scarpelli.Foi barato e imundície e teve muita gente pagando pra ver!! Nunca colocaram a sandália da série B, vieram de sapatilha prá dançar tango.Conformem-se,são time de série C (porque nunca subiram em campo), jogando na série B.Um dia terão a oportunidade de subir da C para a B.Aí sim !!

  • Renan Avaiano diz: 23 de novembro de 2009

    Já dizia o nosso célebre e saudoso Capitão Nascimento: NÃO VAI SUBIR NINGUÉM!! kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Fernando Avaiano diz: 23 de novembro de 2009

    Garapuvu mesmo, Imortal Tricolor, é vocês com essa folha de pagamento ficar atrás do, como vocês falam mesmo, desprezível Avai ou humilde Avai. Imagina, se o azulão é ruim, o que não dizer do time Gayucho que vai ficar atrás. E a propósito, não se cuida não, se bobear não vai ser garapuvu que vocês vão tomar do Flamengo, vai ser azeitonas mesmo. he, he,he.

  • MacGregor diz: 23 de novembro de 2009

    VOLTAREMOS! Em 2010 voltaremos a jogar no rio contra o duque de caxias, em bragança contra o bragantino, em salvador contra o Bahia, e por aí vai.

  • teixeirinha diz: 24 de novembro de 2009

    O Seu José Ernesto, pra quem torces afinal? De certo deve ser pra algum time lá do Rio, como quase todo catarinense faz. Aconselho a juntar todos os times de SC e tentar fazer um que preste pra alguma coisa, a nível de Brasil.

  • Seu Cunha diz: 22 de novembro de 2009

    Os Deuses avaianos sabem o que fazem, a Libertadores ainda não é pra nossa realidade, estamos muitos satisfeitos, agradecidos pela campanha, agradecidos pelo Avai estar reapresentando tão bem o nosso estado, 2010 promete e só um time que se planejou terá um belo calendário.
    Para as Barbies fica um alerta, a torcida até que é comprometida com o clube, mas infelizmente seus diretores não. A culpa é de ser um clube terceirizado, trocando por miúdos, lembram da MSI no Corinthians? Pois é, igual.

  • Adriano Azevedo diz: 23 de novembro de 2009

    Nao sabia que a turma do oeste, do norte, do sul, e é claro dos plantadores de brocolis estavam tao preocupados com a possivel ida do avai a libertadores, é por isto que nao existe times nestas localidades, alias, acho que existe sim, pois eles ficam tao euforicos com inter, gremio e flamengo, que esquecem que um dia criciuma, joinvile, chapecoense, e figueirense, ja chegaram ha algum lugar, mas, galera, nao fiquem triste, o Avai ainda pode ser a salvaçao de vcs, ah, e ano que vem tem mais “A”.

  • ney lucio felix diz: 23 de novembro de 2009

    Boleragem,

    Vocês não ficarão 9 anos na B, vocês cairão ano que vem para a Série C, pode apostar.
    Aí quem sabe vocês retornem pela porta da frente, ou seja, cfe determina o regulamento e não no tapetão ou com virada de mesa como a copa joão havelange.
    Time e clube medíocre, que subiu um pouquinho com o dinheiro das letras do povo catarinense. Aqui se faz, aqui se paga.

  • Fernando Avaiano diz: 23 de novembro de 2009

    Boleragem, o único que consegue a proeza de perder para um time que se chama Duque são vocês. Acabam de conseguir mais um título de nobreza, he, he, he.

  • carlinhos diz: 22 de novembro de 2009

    SANTO ANDRÉ…..santo malvado, destruidor de
    sonhos delirantes!!!!!!

  • Marcel diz: 22 de novembro de 2009

    É mais se o figueira não se levantar logo. Sendo ele a maior torcida do estado. Cai a postagens do alvinegros. Daio seu bloco Vai fazer companinha pro Jeca da série D.

  • maycon diz: 23 de novembro de 2009

    Fiquei sabendo que o Avai vai jogar o catarinense com o time B. CRÉÉÉÉUUUUUU

  • Rogério Costa diz: 23 de novembro de 2009

    Ô Silvi Ribeiro, essa é fácil, é o Bvai na Copa do Brasil do ano passado, o time que consegue ser desclassificado duas vezes na mesma competição, porque aceitou entrar pela janela, lembra? esqueceu?
    Seu cunha, aquele segundo gol do teu time ontem foi o mais fiel retrato de quem tem ética no futebol, um time ético, sabe respeitar competição, só ganha por méritos, por isto tem como patrono o doutor Aderbal, íntegro e zeloso do bem público, um exemplo de ética e de respeito.
    VOLTAREMOS JÁ EM 2010!

  • Taciano Andrade diz: 23 de novembro de 2009

    Castiel, Mô Kiridu!!! Tem torcedor do time azul querendo fazer festa com o resultado do time da Copa SC? engraçado, quado perderam pro JEC falaram que o que importa é o time principal! Não estou entendendo? é a regra do dono da bola, só ele pode fazer gol? O pior secaram tanto o Figueira sábado que esqueceram do Santo André. Cairam de 4. Uma pergunta. Qual o segredo para ficar 10 anos na Série B sem título nenhum e entrar no Janelaço na Copa do Brasil?

  • Taciano Andrade diz: 23 de novembro de 2009

    Fernando Chapeu serviu avaiano, Não citei nome de ninguém mas se o chapeu serviu usa, não entendi o amor próprio, mas blz como o “gênio” aqui é tu mesmo..huahuahua. Que história é essa de não queria mesmo ir pra libertadores, vcs são muito pequenos mesmo, é igual o cara que vive dando em cima da Gostosona, ai leva um fora daqueles, ela sai com o cara mais feio do bairro e ficas dizendo que não tavas a fim. CONTA PRO BONEQUINHO, QUEM SABE ELE ACREDITA!!!

  • Fabio diz: 23 de novembro de 2009

    Boleragem, o record negativo é do BigueirenCe. Ficou de 1974 a 1994 sem uma copa SC. E qdo foi lenvantar a taça em 94 a torcida invadiu aos 30 do segundo tempo tamanha emoção. Tirando a Era PPP alfabeto o clube tem muito pouco que comemorar. Alô dotor!!

  • Avaiano Guapo diz: 23 de novembro de 2009

    Boleragem, não só os próximos 10 anos, mas a próxima eternidade vocês vão ficar na série b. Até o apelidinho de vocês, que era facaltruense, janelense ou sem estrela, vai mudar para segundense. Segundence FC, a aragem do estreito. Torço, e muito, para o insucesso eterno de vocês. Abraços elitizados.

  • AVAIANO diz: 24 de novembro de 2009

    FORA HAOLE!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Invejoso feliz diz: 23 de novembro de 2009

    Gostaria de dizer que estou com muita inveja da torcida do Figueirense. Pelo simples motivo de que o momento que estou passando é invejável. Essa felicidade, esse sorriso estampado em minha face desde as 16:45 hrs de sábado não tem fim. Tenho inveja desses que ficaram todos esses anos sentindo o mesmo “orgasmo” com que estou desfrutando agora.
    Só para lembrar, o Sto André está na série A, o Duque não.
    Missa de sétimo dia é sexta-feira (27/11), igrejinha do Scapelli.
    Grande abraço e feliz 2010

  • Zé da Pomba diz: 22 de novembro de 2009

    Castiel! À pedido retorno. O Avai CHEGOU. Agora, o FIGUEIRA não se tem mais referência, restan-nos recorrer as perguntas que ALICE fez ao GATO: “Que caminho eu devo tomar? – perguntou Alice. Isso depende de onde você quer chegar – respondeu o Gato. Mas eu não sei para onde ir – Insistiu Alice. Neste caso [...] qualquer caminho serve! – respondeu o Gato”. Absorvido o escrito de Lewis Carroll (Alice no País das Maravilhas), é de se propor: PLANEJAMENTO na ÁREA de FUTEBOL, seus Sem Cabeça.

  • Boleragem diz: 23 de novembro de 2009

    Caros bvaianos, será que nos próximos 10 anos ficaremos na série B, sem ganhar nenhum título e seremos humilhados até em filme nacional? acredito que esse record vcs carregaram pelo resto da vida. Portanto, podemos ficar mais 9 anos na B, sem ganhar títulos, que mesmo assim ainda estaremos fazendo melhor que vcs. No mais, é remar para ve se conseguem ultrapassar os números, pois eles que demonstram a grandeza de um time, ou um clube vive de uma boa campanha na série A? 4 foi pouco hj, VERGONHA!

  • Guru Avaiano diz: 23 de novembro de 2009

    Se pudessémos voltar atrás e escolher: entre o AVAI ir para a copa Libertadores com a ascenção do Figueirense para série “A”, ou a não classificação do AVAI para a Libertadores com permenência do Figueira na Série “B”. Eu não exitaria, fica Figueira na série “B”, por isso hoje eu estou muito feliz.

  • Rodrigo Silva diz: 23 de novembro de 2009

    Agora que percebi que os torcedores do figuera estavam certos no começo do ano, falando que o Avaí ia ser o novo América-RN. Achei que era por causa da campanha ruim na série A, mas na verdade era porque o figuera sempre significa 6 pontinhos garantidos para o América-RN também.

  • Rodrigo Silva diz: 23 de novembro de 2009

    Puxa vida, as temperaturas estão aumentando muito rápido em florianópolis. Nesta segunda está fazendo um calorão. E o pior de tudo é de uma hora pra outra no sábado, lá por umas 19h aquele suorzinho frio tão bom que estava refrescando esquentou de uma hora pra outra. Assim não dá. Acho que vou comprar um ar condicionado.

  • Rogério Cachoeira do Jesus Bom diz: 23 de novembro de 2009

    Acho que o jogo em São Caetano vai faltar lugar. :)

  • marco diz: 23 de novembro de 2009

    Vai lá seu cunha, na CBF e convence o pessoal de lá então, campeonato de dominó, canastra, par ou impar, dama, ai altera os dados lá pro avai então. hehehehehe

  • jose ernesto diz: 25 de novembro de 2009

    O TEIXEIRINHA , gostei quando voce fala que a maioria dos Barrigas torcem para clubes do Rio menos mal ! bom mesmo se fose para o Coringão! e se voce acha que devemos nos unir ,o FIGUEIRA nunca vai se unir a ninguem pelo menos se é para ganhar de voces ! não ha necessidade é só olhar o retrospecto ! sen falar que aqui a rivalidade é verdadeira !ao contrario dai que falam que é a maior rivalidade do Brasil e comemoraram a queda do Coringão juntinhos! solidariedade com o rival !só ai mesmo !

  • Avaiano Guapo diz: 23 de novembro de 2009

    Voltaremos: 1) a jogar terças e sextas; 2) a ser motivo de piada do lado bom da ilha; 3) a perder sócios; 4) a jogar contra o amériquinha, campinense e duque de caxias; 5)a observar o arqui-rival na 1ª divisão; 6) a série c para subirmos pela porta da frente; 7) a jogar contra o criciuma e a chapecoense a nível nacional. HAHAHAHA. Clássicos da série b 2010: bbbbbrócolis x ASA – AL; bbbbbrócolis x América – MG; bbbbbrócolis x Icasa – CE; bbbbbrócolis x Guaratinguetá. Novas piadas no ar! Breve.

  • samuel diz: 23 de novembro de 2009

    O que o meu figueira tem é que motivar novamente nós torcedores, pra isso acontecer por favor nao nos venha no catarinense com; Massari, Schimoler, A.Luiz, Perone, Jairo, Douglas, Marcelo, Carlinhos, Regis, Pico, P.Sergio e Maikon.
    Precisamos de reformulaçao total no futebol, no grupo de jogadores e na gerencia principalmente. Planejar com muito cuidado as contrataçoes, avaliar inclusive CARATER, isso tbem é muito importante pra um grupo vencedor…

  • Silvio Ribeiro diz: 23 de novembro de 2009

    CHARADINHA: O QUE É O QUE É. NÃO É MOSQUITO, MAS ENTRA PELA JANELA E MORRE DENTRO DE CASA???

  • Carlos Ribeiro diz: 23 de novembro de 2009

    Caro castiel, como vc disse, um dia tudo pode mudar, os últimos anos tem sido do Avaí. Paciência…só quero ver quando tudo isso mudar (e vai mudar) o que você vai dizer..Se é que vai dizer alguma coisa do seu time querido Avaí com este mesmo sarcasmo de hoje. Garanto que se não falar nada, vai ter muita gente atrás de ti te cobrando. Eu serei o primeiro!

  • Ricardo diz: 22 de novembro de 2009

    O leão fez nada mais nada menos que sua parte em 2009, se garantiu na série A, Copa do Brasil 2010 e de quebra Sul-americana, graças ao Zunino que manteve a calma quando o leão estava por baixo, o problema no gayra foi sua diretoria que demorou em trocar aquele técnico maluco, e o Prisco que abandonou o barco bem na hora em que o time precisava de apoio, fazer o que não tenho nada a ver com isso, so sei que o leão vem em 2010 para fazer historia de novo!!!

  • Caga Lata diz: 22 de novembro de 2009

    Oráculo! Entre Sonho e Pesadelo, CREIO que os 5.000 VENTILADO é com relação a kilometragem para se ir ao INFERNO, abraçar o diabinho todo COR de ROSA. O que? Baita Pesadelo.

  • César diz: 23 de novembro de 2009

    Poderemos ficar 30 anos o sentimento nunca mudará… fiquei surpreso com a quantidade de furos jornalisticos!!! sobre brigas e richas dentro do clube, teve veículo de informação que só pensou em vender jornal. Jorrrnalismo Verrrdade Amigo!!! A torcida realmente foi a mulher traída…pelo clube e pela imprensa a informação sobre o quebra pau da concentração não foi dada pela amanhã ou as 13:00 hrs, porque será?

  • MacGregor diz: 23 de novembro de 2009

    VIRAM, FALEI QUE TAVA DEMORANDO PRA COLOCAR O INGRESSO A 1 REAU!! DEU NO QUE DEU. VAMOS VER SE ANO QUE VEM NA HORA QUE PRECISAREM DA TORCIDA ESSA DIRETORIA VAI FICAR PENSANDO SÓ NO DINHEIRO!!

  • julio cesar fernandes ( AVAIANO ) diz: 23 de novembro de 2009

    Ninguém gosta de perder é claro, sou da opinião que a não libertadores no momento, é um mal que virá pra bem. Esta derrota para o Santo André que será rebaixado, não tira a brilhante campanha do Avaí, agora contra o Santos, é casa cheia para uma despedida triunfal desta temporada, coisa só possível pra quem alcançou seus objetivos. Urra Leão !

  • marco diz: 22 de novembro de 2009

    Flor de lins, és avaiano só pode. Olha lá a tabela meu nego. Depois do 4×2 em vocês o Santo andré chegou a 38 pontos, pode chegar a 44 que é a atual pontuação do fogão em 16º….Ah tá eles tem que ganhar as duas, o fogão perder as duas…ah tá não tá rebaixado ainda…PARABENS CASTIEL, ESSE TEU ESPAÇO É O MAIS ALEGRE E ACIMA DE TUDO, O MAIS DEMOCRATICO DA INTERNET. Eu que trabalho na frente de um computador, faço da sua companhia e dos demais malucos do Blog um momento de descontração diario.

  • Rafael Coelho diz: 22 de novembro de 2009

    O FIGUEIRA É AO MICHAEL JACKSON: PROMETE SHOW, COBRA INGRESSO E MORRE EM CASA!!!! HEHEHEHE FICA PRISCO

  • marco diz: 23 de novembro de 2009

    Os avaianos estão e vão cair no mesmo erro do figueirense e sua torcida, que durante esses anos todos, achou que qualquer coisa estava bom, pelo fato do avai estar na serie B. Pois hoje é assim que os avaianos estão vendo o clube, o time até fez alguns jogos bons, mas as vezes chega a ser ridiculo, como foi muitas vezes esses ano. O time, pelo que senti, pode perder e jogar mal sempre, que o trunfo dos trouxas será esse mesmo usado pelos alvinegros cegos durante anos: Vocês são serie B .

  • Kadu diz: 23 de novembro de 2009

    Castiel, vou te fazer duas perguntas:

    o que é, o que é?? Não é mosquito, mas entra pela janela e morre dentro de casa??

    Sabes pq o VIAGRA é azul?

  • marco diz: 23 de novembro de 2009

    Nesses seus titulos devem constar os de futebol de botão, ciclismo, como citou certo figuraça aqui no blog, que o avai tinha sido campeão de ciclismo no JASC. hehehehehe. Seu cunha calma, janeiro já tá logo ai. Se o avai está e é tão superior assim, o senhor vai poder se esbaldar mais ainda…caso contrário, já pensou perder para times de serie B,C,D …uhm seria fora de serie. Por isso já falei, a responsabilidade é do tamanho do ego de quem joga a serie A.

  • Jotta diz: 23 de novembro de 2009

    AH Não! Guarani perde 6 pontos e figueira volta a ter chance http://migre.me/cgc5 .. vão entrar pela janela de novo??

  • Roberto diz: 23 de novembro de 2009

    “Tudo está no seu lugar!!!”

  • fernando diz: 22 de novembro de 2009

    Castiél, porque n colocas um poster do criciuma?

  • FORA HAOLE diz: 22 de novembro de 2009

    Acho que em criciuma não existe imprensa atuante. Por isso esses matutos vÊm aqui postar. Mas tudo bem. É compreensível, já que lá non ecsiste futebol. Esse carlinhos é o dejeto humano de todos os dias que temos de aturar. Este ser, que deve sofrer de bullying, fica atrás de um cpu atirando para todos os lados, revoltado com sua escrotice e nulidade existencial. Aqui em floripa seria um ótimo tema de piadas, assim como o criciuma ec, o time que parou em 1991.

  • Rafael Botelho diz: 22 de novembro de 2009

    Restou “inticar” com o principal rival, que morreu na praia na Série B.?????

    Realmente vcs são tudo uns fanfarrões….NOS RESTOU SIM, COPA DO BRASIL, BI DO CATARINENSE, SULAMERICANA E SÉRIE A.

    Resta sim, a vcs alvinegros deixar a soberba de lado e rezar sim, para um dia TUDO MUDAR. Aparecer mais um alfabeto e cair no colo de vcs.

    Caiam na real……

  • carlinhos diz: 22 de novembro de 2009

    Castiel, além do acidente na rodoviária, teve outro também! Um veículo do EXPRESSO
    SANTO ANDRÉ atropelou um leão e parece que
    o estrago foi grande!Apenas como detalhe,
    o veículo tem tração 4 X 2!!!!!!!!!

  • jailson diz: 22 de novembro de 2009

    sergio murilo então tu és avaiano há apenas um ano após 25 anos de ausência, parabéns és o estereótipo do verdadeiro torcedor do teu time, só quando ganha é que vale, parabéns…..

  • Flor de Lins diz: 22 de novembro de 2009

    Olá marco, ainda estás possuído até a essa hora ? Meu o Santo André está rebaixado em qual tabela? Ah! Tá. A da tua cabeça. Tás igual o Figueira – feio hein! Sessão DESCARREGO, meu! E depois, tr~es voltinha na Figueira – dá Praça XV, tá legal!

  • luiz ernesto colombi diz: 22 de novembro de 2009

    Um time que é o maior campeão do seu Estado, não pode acabar e nem acabará assim Castiel,isso é papo de secador recalcado que corre atrás do mais vezes campeão catarinense.Hoje estamos na B, mas o avai corre atrás e tenta superar é o numero de conquistas do Figueirense. Os recordes existem para serem batidos e os campeões para serem superados. Não vejo ninguém à frente do figueira ainda. O avai hoje vive um momento de glória inédito no clube, merece respeito e só.O maior campeão ainda é o mesmo.

  • Maria Augusta diz: 22 de novembro de 2009

    Quando não se tem o porquê de “gargantear”, serve de consolo tentar desmerecer o que o Avaí vem conquistando! Sempre torci pelo Avaí em qualquer situação. Perdendo e ganhando. E já aguentei muita piadinha.Porém, podem falar o que quiser, que nada mudará a realidade. FOI MUITO TEMPO ESPERANDO E ISSO NÃO É VERGONHA. Sem grandes pretenções. SONHAR NÃO CUSTA NADA! Qual o problema? ESSES QUE CHORAM, um dia já sonharam com vôos mais altos tb. Mas voltando ao assunto:Sto André é melhor que Duque, não?

  • Cielavaiano diz: 22 de novembro de 2009

    Parabens Leão ,tu és o orgulho de Santa Catarina !Pra 1 ano Sulamericana já tá de bom tamanho!Sabiamos que Libertadores era dificil,pois é.Mas pra quem era a Tartaruga em cima do poste que ia cair no meio do campeonato ,ta tudo certo!E para alguns que debocharam do Avai B ,pois é,esse meteu mais 3 buchas no time B da B !Urrraaaa leãoooooooooo rumo ao 15 titulo estadual !

  • Seu Creison – son – son diz: 22 de novembro de 2009

    Ola-se seu Castieli. Ontem não foige bons para o Figueirensos. Eles se acabaram-se ficandio na Sérios “B”. Hojie não foige bom para o Avai, magi já-sesabias que a Libertadores não DÁVIAS. Agorias, para você, Castieli – de Coraçião: Bolias paria frentios nosso queridio baluarte do Blog! Sãogi magi de 1.145 posts atégi agorias, que loucurias. A genties sabios que nãose é fácil, poisgi dagio muitcho trabalios. Mas você é genialis e os Post que coloquais inspiradories. DC Parabensis por terge ele!

  • Claudia diz: 22 de novembro de 2009

    Pensando bem… Perder de quatro do Santo André é melhor do que perder pro Campinense… Quem não tem o que falar, olha vou te contar… E com relação à Libertadores, não acreditava que fossemos capazes de conquistar a vaga.. Tudo no seu tempo… Abraços.

  • gean diz: 22 de novembro de 2009

    floripa está um caos! não há sonhos nas padarias ,não há lenços nas farmácias, o que houve? dizem que foi um nobre ,um duque parece, que vez os estoques sumirem das prateleiras. que tragedia!e tem um silêncio por ai parece que alguem morreu! ouvi dizer até que o velorio foi num currau ali pras bandas do continente. meus pesames!desculpe mais adoro esse SILÊNCIO!

  • Seu Cunha diz: 22 de novembro de 2009

    Por favor não vamos comparar, chega a ser covardia. Perder pro Santo André e já estar garantido na Sul Americana de 2010 é tudo de bom, satisfatório e gratificante. Time A2 perder pro JEC e na rodada seguinte enfiar um nabo no time B2 do brócolis é D+. Assistir de camarote o time mosquito (aquele que entra pela janela e morre dentro de casa) perder a classificação para um Duque de Caxias é magnífico.
    Fazer resto de feira, jogo decisivo e não bater o maior público da Ressacada é hilário.

  • François diz: 23 de novembro de 2009

    Começou a debandada de sócios do janelense. Trabalho aqui perto e da minha janela já consigo ver a enorme fila que se formou hoje cedo para o cancelamento da titularidade. O último apaga a luz.

  • Zé da Pomba diz: 22 de novembro de 2009

    Gostei do que a Cláudia falou. Não sei por quê? Acho que foi pura empatia – de primeira. Ah! O Final da sua redação foi de MATAR – tudo no seu tempo. Lindas e cheirosas FLORES para você, hoje, Claudia.

  • Zé da Pomba diz: 22 de novembro de 2009

    Continuação – Parabéns Castiel por mais essa ETAPA da vida – 1.145 posts até agora e mais de 7 mil entradas no BLOG. Bota INTERESSANTE isso. Agora, permita-me a picardia depois dos jogos de ONTEM e de HOJE, porque não: Alguem viu a Turma da procissão – Tadeu Kinze, Marcel, GlaYton Santos, Fê e outros – por ai? É que tô com saudades, vocês precisam ver!

  • Adriano Azevedo diz: 23 de novembro de 2009

    MARCO… primeiro vcs tem que ganhar do Campinense, do Fortaleza, do Ameriquinha, do Ipatinga, do Vila Nova, do Sao Caetano (em casa, rss), do VIVA O DUQUE, entre outros que brigam para nao cair para a C. Alias, nao foi o guarani e o atletico GO que acabaram de vir da C para a B? Que campeonatozinho heimm. Outra coisa, qtos anos demoraram mesmo para vcs tentarem aprender a jogar a serie A, sem pensar em rebaixamento, acho que somente em 2006, certo? Entao garoto, para ta, fica feio pra ti.

  • ETERNO BVAI diz: 23 de novembro de 2009

    A SENSAÇAO PERDEU PARA UM DOS REBAIXADOS, QUE VERGONHA! APROVEITEM QUE A MIDIA ABS MESMO NA DERROTA AINDA ACHA QUE VÇS SAO A SENSAÇAO, TALVEZ ELES TBEM ACREDITEM EM PAPAI NOEL.O NIVEL MAIS BAIXO DA SERIE A DESDE QUE COMEÇOU O PONTO CORRIDO E ELES ACHAM QUE SAO SENSAÇAO,KKKK
    SE ANO QUE VEM O NIVEL FOR IGUAL AO QUE O FIGUEIRA NOS SETE ANOS QUE ESTEVE LÁ , O BVAI NAO SERA A SENSAÇAO E SIM SUA REALIDADE TIMECO DE SERIE B.

  • Avaiano Guapo diz: 23 de novembro de 2009

    Meu Deuses! Parece que há uma tentativa de virada de mesa nesta série b. A portuguesa quer tirar 6 pontos do guarani por ter jogado com o supostamente jogador irregular bruno cazagol. Hm. Pode inclusive beneficiar o brócolis, perito em conquistas extracampo. Se isso acontecer, seria péssimo para SC.

  • Imortal Tricolor diz: 23 de novembro de 2009

    É Fernando Avaiano, já vi que não és de um time só. Senti que torces pro Flamengo também. E outra, se depender de nós pro Flamengo levar a taça, entregamos o jogo. Leia a Zero Hora pela net e verás que essa é nossa vontade, ver o Fla campeão, e não SPFC nem inter. Te informa!! E Avaiano Guapo, iremos e levaremos dinheiro, senão o Estado entra em falência, inclusive os times de SC. E as gaúchas vão. É só tu não ficar chiando que nem chaleira quando fala que tu ganha. Um abraço!

  • Canasfigueira diz: 23 de novembro de 2009

    Tem um amigo ai que até no nome é uma ANIMAL, diz que nosso time é imundicie, agora eu digo, imundicie é um timeco que sofreu pra subir com um estadio que é uma imundicie que atrapalha a vida de muita gente, fez magica, tinha varios palhaços como torcedor ou tem, e o mais grave tem uma torcida que corta mão de velhinho e joga pedra na cabeça dos outros. Perderam uma e quase mataram os seus jogadores e nós se despedimos da serie B e aplaudimos nossa equipe, muita diferença meu caro animal.

  • Janelense diz: 23 de novembro de 2009

    Ao amigo Boleragem, acredito que provenha de “bolero”, vc está no HIT errado. Os AVAIANOS o convidam para com seus amigos do Janelense a dançar o CRÉUUUUUUUUUUUUUUUUU, CRÉUUUUUUUUUUUU…………domingo foram 3 dos muitos que virão, aguarde!

  • Rafael Botelho diz: 22 de novembro de 2009

    Restou “inticar” com o principal rival, que morreu na praia na Série B.?????

    Realmente vcs são tudo uns fanfarrões….NOS RESTOU SIM, COPA DO BRASIL, BI DO CATARINENSE, SULAMERICANA E SÉRIE A.

    Resta sim, a vcs alvinegros deixar a soberba de lado e rezar sim, para um dia TUDO MUDAR. Aparecer mais um alfabeto e cair no colo de vcs.

    Caiam na real……

  • maycon diz: 23 de novembro de 2009

    Castiel, seria interessante fazer um levantamento essa semana da quantidade de pessoas que vão solicitar o cancelamento de sócio do figueirense, é lamentavel mais hj pelo menos 20 conhecidos falaram que vão cancelar. Sera que é mesmo essa torcida que o figueira tem?

  • samuel diz: 23 de novembro de 2009

    É Castiel, é como ja falei antes, o futebol é momento, agora chegou o momento dos azurras de floripa. Mas, é muito bom lebrar que futebol muda exatamente como vc postou, pode ser rapido de mais ou mesmo demorar pra um ou pra outro. Veja o guarani, de rebaixado no paulista a elite no mesmo ano…

  • Adriano Azevedo diz: 22 de novembro de 2009

    Nao tem como os torcedores rivais tirarem sarro do Avai. Um tenta tirar sarro por causa de uma derrota para o jec de 6×1? que campeonato é este mesmo, que só vale para nós avaianos computarmos mais 2 vitorias em classicos. Qto ao outro da chapecoense? por favor, em chapecó tem futebol por acaso? pelo que sei a turma do oeste só tem dois times, gremio e inter, como se estes dois times gauchos estivessem cagan.. e andando por voces. Somente uma vez, fiquem quietinhos e tirem o chapeu ao Avai.

  • samuel diz: 23 de novembro de 2009

    Tem um supermercado aqui em coqueiros que esta perdendo quatro clientes diarios e fiéis as caixinhas de geladas…Maicon, Bóvio, P.Sergio e Vinicius Pacheco. O jogador carioca geralmente alem de baladeiro, é malandro em campo…Observem bem isso na proxima formaçao do grupo, isso é FATO.

  • Adriano Azevedo diz: 23 de novembro de 2009

    É verdade Jailson, nao pode ir ao estadio apenas nas vitorias, alias, a torcida do figayra demostrou isto na serie B certo? Tanto é verdade que a diretoria nem teve que doar ingressos para os torcedores, fala serio rapaz, vcs só foram mesmo chorar no jogo do Duque rapaz, e viva a independencia, ora pois. Qto ao otario de criciuma, piadinha da derrota para o santo andre aqui? onde está mesmo o criciuma? o que vcs estao fazendo mesmo, alem de perder para time B de avai e figueirense? calem a boca.

  • Janelense FC diz: 23 de novembro de 2009

    Jean Moriarty, vc tem razão!

    Domingo nos borramos todos, de rir, quando ví o AVAI B (é o da moda) dançar o créu 3 x!!

    Acho que a pilha do teu radio acabou no sábado……

  • François diz: 23 de novembro de 2009

    Esse Marco janelense tá muito pilhado. Deverias ficar quietinho seu trouxa. Quanto mais se manifesta, pior fica. Deverias fazer igual aos outros janelenses que sumiram, que ficam só lendo as gozações. A hora que tu aceitar, as gozações param. Guarda a tua indignação pro ano que vem. Pois esse ano o teu time gastou o que tinha e o que não tinha. Vai faltar pra 2010. Aí o bixo vai pegar. O janelense vai brigar no máximo pra ficar entre os 10. e 2011 pra não cair

  • samuel diz: 23 de novembro de 2009

    Quero aproveitar o final de ano para parabenizar os “AMIGOS” Cunha, Fernando avaiano e outros tantos por ai festejando. Digo mais, SURPRENDEU a todos a campanha do avai, nao postarei mais AVAITINGA. Quanto as gozaçoes é isso mesmo, tem sacanear bastante enquanto estiverem por cima, pois no futebol as coisas mudam de ano pra ano…Figueira, vamos levantar a cabeça, esperar que os Deuses do futebol nos olhem novamente com os olhos da elite em 2010. Fui…

  • jose ernesto diz: 24 de novembro de 2009

    O IGNORANTE IMORTAL, seu conterraneo NELSON JOBIN declarou somos ARROGANTES ! se alguem faltou com respeito aqui foi voce ! e toda ação é pasiva de uma reação ! ironizar nossos clubes , nossas expressoes , convenhamos Floripa 400mil habitantes e se mantendo na serie A não existe no Brasil , se o Criciuma esta na C excluindo P.A. só tem serie C ai, quanto ao blog é democratico todos tem liberdade para se expressar da forma que quiserem ! respeite a casa alheia não seja tão argentino !

  • Fernando Avaiano diz: 23 de novembro de 2009

    No próximo ano chegaremos ao 15º título Estadual com a Chapecoense em 2º e o Jec em Terceiro. O Figueira sequer irá se classificar,assim como nesse ano, para o quadrangular final. A propósito no ano que vem empatamos em títulos Estaduais com o time da praia do cagão. he,he,he.

  • Pedro diz: 22 de novembro de 2009

    Imagine o Bvai na libertadores com esse timinho, ia ser uma vergonha sem tamanho p SC, nao ganha nem do rebaixado sto andre, vai ganhar de quem? os bvaianos sao iludidos mesmo, conta qualquer historinha q eles acrdtam. tsc tsc

  • Jaime Silva diz: 23 de novembro de 2009

    O bom das Barbies terem o nariz empinado é que olhando para cima poderão ver no céu a cor de um time de verdade.
    É a vida, num ano cai para a série B, no outro não sobe prara a série A, e a vida vai seguindo…
    Só não entendo é porque têm tanto avaiano feliz se o Avaí perdeu? Alguém poderia me esplicar? KKKKKKKKKKK

  • rafael diz: 22 de novembro de 2009

    Bem imparcial esse teu post ein? Certo, acontece no jornalismo florianopolitano né.

  • Guru Avaiano diz: 23 de novembro de 2009

    Estou ficando preocupado com os comerciantes de Floripa. É que fizeram um estoque muito grande de camisa do Figueira e não sabem para quem vender neste natal. Parece que vão ter fazer feira novamente. O preço será de quatro camisas por R$ 50,00, com direito a caxinha de lenços e uma velinha preta. A propósito, passei pelo estreito no sábado e constatei uma grande quantidade de carteirinhas quebradas. Será que o número de sócios vai diminuir?

  • Jean Moriarty diz: 23 de novembro de 2009

    A sensação de alívio na torcida “que zurra” é enorme e evidente. Historicamente se “borram” sempre que tem de jogar com o Figueirense.

  • Marcos Castiel diz: 22 de novembro de 2009

    Agradeço aos blogueiros pelo post anterior. Meu recorde de acessos. Não é o recorde de comentários, apesar dos mais de 300, mas de entradas no blog foi. Tá em quase 7 mil. Nùmero de portal nacional. Prova da força do clicRBS, do DCOnline e do interesse na discussão de nossas coisas. Confesso que dá um ânimo para continuar. Bola pra frente! São 1.145 posts até agora. Gente, não é fácil. Mas é legal.

  • Alemão diz: 23 de novembro de 2009

    Ô Boleragem. Ficar 9 anos sem ganhar títulos não é novidade para o figueirense. Já ficou 20. A turma dos alvinegros tem que entender que o futebol brasileiro, catarinense e principalmente a história do figueirense não se resume aos 7 anos em que ficou na série A. É o problema dos torcedores oportunistas que passaram a torcer depois que o time foi para a elite, e acham que essa é a realidade alvinegra. Não colegas. A realidade do figueirense e essa de agora. Tá na hora de acordar pra realidade!!!

  • Francisco diz: 23 de novembro de 2009

    Carlinhos de Criciuma, no post anterior eu quis dizer pra voce mandar um abraço pro pessoal do Metropol, lembras, aquele, igual vai acontecer com o Criciuma daqui alguns anos disputando clássicos de cachorro grande com o jec. Marco, ainda estas por aqui? não aprendes mesmo. As letras acabaram, agora, é só espererar as coisas voltarem ao normal.

  • Alemão diz: 23 de novembro de 2009

    O mais engraçado é ver como vai ser a atitude dos torcedores oportunistas, aqueles que torciam somente por times de fora e passaram a torcer pelo figueirense quando este subiu: se vão continuar apoiando, ou vão retornar ao Flamengo,Corinthians. Mas como fazer agora que já declararam amor ao alvinegro, alguns se tornaram sócios e principalmente se vangloriaram dos anos de elite? Agora eu quero ver se o “figuiera, te amo com fervor” realmente está no coração. Eu vou cobrar de meus amigos.

  • Giba diz: 23 de novembro de 2009

    Não, não… Os Rosados falando do Santo André, quero ver ano que vem jogando um contra o outro. Perdem do Campinense, rebaixado, Capitão América, Duque em casa e ainda querem falar alguma coisa. Hoje temos que nos preocupar mais com a Chapecoense para o estadual, que joga melhor é mais estruturado e esta subindo dignamente, que com o Janelense Falcatrua FC. E um recado final, ano que vem vai ter a invasão à Arapiraca – AL, pois o Asa vem aí gente.

  • Avaiano Guapo diz: 23 de novembro de 2009

    Icasa, Guaratinguetá, América – MG e ASA de Alagoas, serão os novos rivais do brócolis. Teremos novas piadas em 2010. Em tempo, tereria o vovô fernandes coração para perder para aguentar derrotas para esses timaços em 2010? Abraços elitizados.

  • Imortal Tricolor diz: 23 de novembro de 2009

    Como é que vocês dizem mesmo?? Gapuruvu?? Nao sei como se fala, mas sei que o Leão levou 4. E desculpe Cielavaiano e outros que me criticaram em outro post, mas não é soberba, é constatação. Torcedor do maior do Sul – e com mais vitórias em cima do Avaí, na Ressacada inclusive – tem aval pra comentar aqui e em qquer blog futebolístico. Eu disse futebolístico, pq alguns me xingaram de gayúcho e gaymista. Cada um pede o que gosta, mas pra suas tristezas nao jogo no time dos homos.

  • Oráculo diz: 22 de novembro de 2009

    Derrota veio em boa hora. Era muita euforia. Muita emoção. O coração véio não aguenta. Já perdi um dedo ontem de tanto soltar foguete, se o leão entra no G4 eu perderia o braço. Sábado que vem estaremos lá em São Caetano, seremos 5.000…não foi esse o prometido?

  • Canasfigueira diz: 22 de novembro de 2009

    Sou devoto de Santo Expedito, mas muito obrigado Santo andré. acho que os avaianus encontraram uma rocha gigante pela frente, porque começaram a cavar para ir a dubai e pararam, que pena.

  • Mauricio Duarte diz: 23 de novembro de 2009

    Os torcedores do Janelense já estão dando desculpa para 2010: `se o AVAI perder o catarinense para times de B, C e D será uma vergonha`! Em 2008 quando o Bgueira ainda estava na A e o LEÃO na B, empatamos em casa com vcs e fizemos o CRÉU no Chiqueirão remendado do estreito!! Mas também concordo com vcs, a obrigação do catarinense é realmente do AVAI, porém nem sempre o melhor vence!!! Abraço e cuidado para não cair para a A2 do catarinão em 2010!!!

  • Imortal Tricolor diz: 23 de novembro de 2009

    Continuando… e outra: quem disse que revelar técnico (que já jogou na seleção, ou seja, já tem boa experiencia) significa grandeza?? Grandeza e tradição é título, taça no armário; coisa que o Grêmio não ganha há tempos, mas tem time que NUNCA ganhou NADA e tá arrotando. Perder o gauchão pro Inter em 2010? Mas que fiquem com esse título, estadual não serve pra NADA. Seguiremos na frente nos rankings da FIFA e CBF. Veja bem: FIFA! Não são eles os campeões do mundo FIFA? O verão será otimo em SC!

  • Francisco diz: 23 de novembro de 2009

    Marco, Marco, Marco… Não entra nessa Taciano, só agora eu sei porque o figueirense ficou sete anos invictos no Catarinense, ganhando tudo e de todos, é porque ele ERA série A. KkKkKKkKkkkkkkkk
    Voces realmente são muito inteligentes…AAAAaaaBBBBBBbbbbbbbCCCCcccccccc….

  • Zé da Pomba diz: 22 de novembro de 2009

    Castiel! Um Time de Cabeça sabe quando e onde pode perder. Um Time sem Cabeça, não sabe nada disso – PERDE até em CASA toda a torcida. Entre CORUJA e QUER-QUERO, fico com QUERO-QUERO – descendentes turbinados de Galápagos. O momento é AZUL e a nação é AVAIANA e é ela quem dá as cartas agora.

  • REPUGNANTE diz: 22 de novembro de 2009

    Castiel, na boa, dá espaço apenas para a Chapecoense, que alguma coisa ainda faz pelo interior de SC. Essas duas coisas, cricri e jeca, ai já viraram pó de guarda-roupa, é a substância chata que tá sempre ali no pé, mas só serve para sujar e agourar. Não fazem (e nunca farão) nada por SC. Esqueçam de futebol, dediquem-se ao ping-pong, sinuca, tiro ao alvo, ao canguru, pesca e pague ou qualquer outra coisa do gênero. Futebol não é a cara de vocês, matutos. Abraços da Capital, decência do estado.

  • François diz: 23 de novembro de 2009

    O seu trouxa, presta atenção pra não falar bobagem. Quanto falei que tu pega pilha, quiz dizer que tu ficas respondendo qualquer gozação em vez de ficar quietinho e deixar a poeira baixar. Não falei que tavas xingando ou baixando o nível, com isso não me preocupo. Se queres retrucar mais esse meu comentário, fique a vontade, só vais estar ratificando o que digo, e aumentando a minha felicidade.

  • ramluz diz: 23 de novembro de 2009

    OS DICIDENTES ESTÃO POR CIMA, MAS JÁ VÃO FICAR POR BAIXO LOGO LOGO.

  • Taciano Andrade diz: 23 de novembro de 2009

    Tudo é possível, Como disse o Marco imaginem o “todo poderoso avaibis”, perdendo no catarinense para times das Séries B,C e D. Pior perdendo pra times sem nehum calendário, como Imbituba…eh o ego está muito inflado. Vão sumir todos do blog, mas isso não é novidade, pois só vivem de modinha…As camisas do Smurf nas ruas são em sua maioria do modelo novo 2009 pouquissimas são de anos anteriores, isso mostra como funciona, tá bem uso, tá mal me escondo…

  • Seu Cunha – O Sábio diz: 23 de novembro de 2009

    Informação: o time do Avai tem 51 títulos de campeão contra 32 do time da praia do cagão, essas informações podem ser extraidas do sites dos próprios clubes, não podemos ir contra os fatos, então o time mais vezes campeão de SC é o Avai, são apenas 19 títulos a mais sobre o cocô-irmão. lamentável pra quem não conhece das histórias dos clubes, mas eu estou aqui para que não cometam um erro tão grosseiro de pura soberba.
    “AVAI O TIME MAIS VEZES CAMPEÃO DE SC” e não tem pra ninguém, fato é fato.

  • Avaiano Guapo diz: 23 de novembro de 2009

    É imortal, vai ser ótimo. Tragam bastante dinheiro para cá, e principalmente gaúchas, as mais belas do brasil. Adoramos.

  • marco diz: 22 de novembro de 2009

    Um time que é o maior campeão do seu Estado, não pode acabar e nem acabará assim Castiel,isso é papo de secador recalcado que corre atrás do mais vezes campeão catarinense.Hoje estamos na B, mas o avai corre atrás e tenta superar é o numero de conquistas do Figueirense. Os recordes existem para serem batidos e os campeões para serem superados. Não vejo ninguém à frente do figueira ainda. O avai hoje vive um momento de glória inédito no clube, merece respeito e só.O maior campeão ainda é o mesmo.

  • Cabra diz: 22 de novembro de 2009

    Castiel vais fazer um POST sobre o LEVATE ALVINEGRO? Ou esse assunto como dizem os jornalista “IN” – já que o AVAI é “OUT”.

  • marco diz: 22 de novembro de 2009

    Aqui, nesse espaço jamais verás eu desmerecer o Avai dona Maria. As vezes ser realista provoca alguma reação em algumas pessoas. Hoje o avai está por cima da carne seca. E tenho certeza, que a maior vontade de vocês seria o avai terminar o campeonato acima da 7º posição hehehe e com mais de 57 pontos e ganhar mais dois campeonatos catarinenses…

  • Márcio diz: 23 de novembro de 2009

    Caro Pedro! O Avaí não ganhou do rebaixado Santo André, mas ganhou do Campeão da Copa do Brasil de 2009, o Corinthians, lembras? Vcs enxergam somente aquilo que querem ver! O Avaí ganhou de 3×0 do Vice-Líder, o Flamengo, que ainda tem chances de ser campeão, entre outras vitórias. Atlético-PR 2 vezes e olha que já foram campeões brasileiros, hein? Antes de escrever besteiras, pesquise.

  • sócio diz: 23 de novembro de 2009

    ha partir de agora vou me entitular EX socio aqui no castiel que coisa horrorosa eu bem que avizei o time era fraco enganador. vai te embora prisco! avainada nao vai rir por muito tempo VOLTAREMOS.

  • Um dia o teu dia chega… diz: 23 de novembro de 2009

    Fernando avaianus, sinceramente comparar o Gremio com a formiga do Avaí é ridículo. É por isso que não se pode gostar de avaianus, faz um ano de série A bom e já acham que pode
    tirar sarro de todo mundo. Quantas libertadores vocês ganharam? Quantos brasileirões? Quantos mundiais? Não queira comparar bicicleta com ônibus. Aprenda a torcer, aliás eu lembro que quando o Avaí estava na lanterna, o senhor não aparecia por aqui! Torcedor de meia tijela!!!

  • Serjao Avaiano diz: 22 de novembro de 2009

    Quem nao tem competencia se trumbica. O Figueira é igual a Michel Jackson, promete show, cobra ingresso e morre em casa. Ahahahahahahahaha…so o AAVAIIIIIIIII é serie A.

  • marco diz: 23 de novembro de 2009

    uhmm François, pra ti ver o baixo nível que tu tens, aqui jamais irás me ver baixando o nível xingando alguém, ou depreciando o avai. falar a realidade é somente ser realista. Ou falei mentiras…Aqui só baixo o nível quando retruco comentários como este teu. Faz assim, quem sabe tu e os avaianos tentam colocar o avai no campeonato gaucho, pois lá vão poder justificar as futuras derrotas no Estadual…aqui como falei, vai ser vexame porque só tem time de B pra baixo.

  • Jean Moriarty diz: 23 de novembro de 2009

    Falei aqui durante as últimas semanas: se a diretoria do Figueira não se “aligeirasse” e partisse para o acerto de resultados, o time não subiria. Dito e feito. Ou alguém duvida que o Duque de Caxias veio com um polpudo incentivo financeiro para jogar como jogou. Bobeou novamente a péssima diretoria alvinegra.

  • Jean Carlos diz: 23 de novembro de 2009

    O sonho do maior clássico do mundo na série A acabou, kakaka…
    Apessar que o departamento jurídico do fiqueira é bom de janela.
    Ano que vem o Prisco tá fora, dias piores virão…

  • Ademir Allysson diz: 23 de novembro de 2009

    Uma derrota doída, mas ninguém está morto. Ano que vem está aí e é aprender com os erros e voltar mais forte ano que vem. FIGUEIRA – O MAIS X CAMPEÃO DO ESTADO

  • Guilherme diz: 23 de novembro de 2009

    Ainda não consigo para de rir dos figueirinhas. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    E que venha o clássico ano que vem.

  • carlinhos diz: 22 de novembro de 2009

    HAOLE, fico grato pela lembrança da minha
    humilde passoa!!!Notei um certo destempero
    em suas palavras e creio que devas estar
    passando por um grande infortúnio!!Isso passa, meu rapaz!!!! Livre-se desses fantasmas que povoam tua mente!!!!

  • Kahl diz: 23 de novembro de 2009

    E aquelas faixas escrito “voltaremos”? Será que ela queria dizer, voltaremos as terças e sextas em 2010? Gambazada da praia do cagão, esse ano deu pena de vcs, foi muita humilhação. Mas não fiquem tristes, pq a caminhada ao fundo do poço apenas começou.

  • Jota R diz: 23 de novembro de 2009

    Alguém do cube da Coloninha escreveu: Time grande desce num ano e sobe no outro; acertou na mosca. VAMOS TODOS TORCER DE CORAÇÃO, A CRUZ DE MALTA É O MEU PENDÃO……”Time grande”, sonha Marcelino, cai na real, o Samuca se mandou com o saco da grana. Fica PPP, fica D´Ivanenko, volta Prisquinho, volta RF.

  • Fernando Avaiano diz: 23 de novembro de 2009

    Pensando bem seria péssimo o Avai se classificar pela Libertadores, teríamos 2 torneios a menos já que não poderíamos jogar a Copa do Brasil e a Sulamericana. E olhe bem o risco de não se classificar na Pré-Libertadores, ficaríamos sem torneio algum. Agora no ano que vem temos certeza: Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Sulamerica. Ah, o Estadual, esse eu nem considero, já está no papo. Imagina, se o melhorzinho é o Bigueira, pode contabilizar desde já. he, he, he.

  • Kahl diz: 23 de novembro de 2009

    A propósito, aquela invasão a São Caetano ainda está de pé?

  • Fernando Avaiano diz: 23 de novembro de 2009

    Ué Taciano, você é assim mesmo, não tem amor próprio guri? Bebeu azeite hoje, qual é o time representante Catarinense na Série A e aonde o Figueira ficou. Estou me cagando para a Copinha, a única coisa que vale a pena é em termos de contabilização de resultados, mais uma vitória do azulão no clássico para anotar no caderninho, ou seja, o leão já está indo para o 3º ano dançando o créu em cima do seu maior rival. he, he, he.

  • André diz: 23 de novembro de 2009

    Castiel nossa torcida não é tola. somos apaixonados pelo Figueirense mas não cegos. Sabemos que o Figueira não subiu este ano pela pura incompetência administrativa. Rasgaram “literalmente” dinheiro durante meses. Pagaram com certeza mais de 200 mil por mês, com salários de Philco; Coral; Bóvio; Alê; Geovânio; Totó; Pico; Pedrinho;Wellington; etc. As poucas coisas boas que surgiram foram vendidas antes do término do campeonato: RC e Roger.Subiu quem mereceu.O Figueirense precisa mudar o Dep Fut

  • JÚLIO CARLOS RICHARD CÂMARA diz: 23 de novembro de 2009

    QUE 2010 SEJA REPLETO DE REALIZAÇÕES E SUCESSO NA – SÉRIE – B” DO NACIONAL. FIQUEM ONDE MERECEM ESTAR. FELICITAÇÕES E ÊXITO.
    QUANTO AO MEU AVAI, TARDE-NOITE MELANCÔLICA. LEVAR QUATRO DO STO.ANDRÉ É VERGONHOSO. OS “CRAQUES” ESTAVAM DORMINDO EM CAMPO. É A MAIS PURA (E ÚNICA) VERDADE: “NO FUTEBOL QUEM MANDA SÃO ELES DENTRO DE CAMPO”. NÃO TEM DIRIGENTE, NÃO TEM TÉCNICO, NÃO TEM NINGUEM. OS ÁRBITROS ESTES SIM PODEM ACABAR COM O ESPETÁCULO. UM DIA IRÃO ACABAR COM O FUTEBOL.

  • Felipe Dias diz: 23 de novembro de 2009

    Jean Moriarty, borrada deve estar as tuas calças.

  • Rodrigo Silva diz: 23 de novembro de 2009

    Tem blogueiro aí dando demonstração de total falta de entendimento sobre o cenário futebolístico. É claro que a maioria das camisas de TODOS os times que estão nas ruas são do ano atual, já que os torcedores quando compram uma nova, não vão deixá-la no armário pra usar a velha. Tsc… tsc… tsc… É claro que este ano eu novamente comprei uma camisa do leão da ilha para prestigiar o clube e os seus patrocinadores atuais. Tenho camisas de todos os anos, mas a gente usa a atual tax comprendendo?

  • Imortal Tricolor diz: 24 de novembro de 2009

    Caro Jose Ernesto de ararangua, me explica quando faltei com educação e respeito?? O assunto aqui é futebol, e se não posso falar sobre isso e te incomoda me ver aqui, os incomodados que se retirem. A copa do Brasil de 1991 não fez falta nenhuma, pois somos TETRA da competição. E o glorioso Criciúma, que nos ganhou naquele ano, onde foi parar?? na C!! Desculpe se os fatos te incomodam e parecem falta de respito, mas é que meu Grêmio TEM HISTÓRIA E TRADIÇÃO! Te acalma tá… Suquinho de maracujá!

  • Sérgio Murilo Porto diz: 22 de novembro de 2009

    É isso ai Jailson, quem é figayra é figayra até na segundona.
    Um dia o figayra volta para A, tomará que daqui a uns 60 anos, até lá já morri mesmo.

  • Maria Augusta diz: 22 de novembro de 2009

    Marco, quem dá mais vexame, com toda a certeza, não é o Avaí. Perder para um time na série A, continuar em sétimo lugar, brigar de igual pra igual com qualquer time grande, não serve para ter vergonha, pelo contrário. Já ficar se gabando de que é o melhor, o mais vezes campeão (de estadual? e daí?, que iria voltar fácil e acabar assim… Derramado em campo… Isso sim é vexame!!! Não adianta discutir. Hulmidade é bom e traz sorte. O resto é tentar desviar o assunto!!!

  • jailson diz: 22 de novembro de 2009

    Parabéns a nós, torcedores alvinegros que demos uma demonstração de civilidade e amadurecimento nunca visto neste Estado, acostumado a violência do lado insular, perder faz parte, dói, machuca, mas valorizar os verdadeiros guerreiros nas derrotas é fantástico e por isso somos e sempre seremos a maior e principalmente a melhor torcida de SC, pois torcer na vitória é fácil.
    AVANTE FIGUEIRENSE, PRA FRENTE FURACÃO…
    A TUA GLÓRIA É LUTAR…

  • joca diz: 23 de novembro de 2009

    Foi muita sacanagem do roberto ter feito 2 gols encima do figueira e ainda ficar beijando o simbolo do avai, como todos ja sabes é melhor ser reserva em um time de ponta do que titular de um rebaixado, que tristesa na praia do cagão.

  • marco diz: 22 de novembro de 2009

    A senhora quer dizer perdeu pro rebaixado santo andré. Se tás na serie A, tuas responsabilidades são do tamanho do teu ego. Portanto perder para o rebaixado santo andré é vexame sim. Para alguém que anda vomitando libertadores pelos quatro cantos…Aceitar a derrota e vexame é mais facil quando o rival está na B. Mas a responsabilidade é maior dona Maria. Imagine o catarinense, a obrigação de vitória de quem vai ser?? e cada derrota será um vexame. Isso é o peso da serie A minha amiga.

  • MacGregor diz: 23 de novembro de 2009

    Castiel, você que tem acesso aos números e estatísticas, não poderia fazer um levantamento para verificar se durante todo o campeonato da série B os times que ficaram acima do figuera não escalaram nenhum jogador irregular? Se a diretoria processar 2 times a tempo, quem sabe contra o são caetano ainda tem chance.

  • Leitora de Comentários diz: 22 de novembro de 2009

    Final de semana GLORIOSO pro LEÃO, a seleção de Floripa!
    O brócolis ficou onde nunca deveria ter saído e o clássico na Ressacada foi a pá de cal que faltava!
    Arere êê o FiGAYra já morreu na série B êê

  • marco diz: 22 de novembro de 2009

    Pois é, como falei no outro post, quando não se tem argumentos é melhor tirar sarro do rival. Oras, levaram uma biabada do joinville esses dias de 6×1, os comentários aqui eram que a competição não valia nada, era com a mulecada e tal. Hoje ganham do juniores do figueira e ontem perdem o titulo do juvenil para nós, perdemos para o Duque e eles são goleados pelo Santo andré. Qual o time que menos vexames dá, eu acho que é a grande competição entre nossas torcidas.Um não vive sem o tropeço alheio.

  • jose ernesto diz: 23 de novembro de 2009

    O IGNORANTE IMORTAL! a maior qualidade no ser humano é a humildade que se define como respeito ! educação ! e portanto sabedoria ! mas se voce se acha tão grande ! porque esta sua irritação! sera que é algum osso que esta trancado em sua garganta ? só pode !talvez aquele da COPA DO BRASIL DE 91 ! É SÓ PODE SER ISSO !

  • Tonha do Tabaco diz: 22 de novembro de 2009

    Castiel meu lindo! Parabéns por mais esta conqueista – significado LAUREL. Você é realmente o NÚMERO 01. Digamos, num paralelo com o AVAI – a nossa Série “A”. Veja! Aqui, tem o teu DEDO – TOQUE – PERFIL, ou seja, “Polêmicas do mundo esportivo, com destaque para o futebol”. Castiel, és LEITURA OBRIGATÓRIA, como o Cacau no DC. Não durmo sem ler. Posso até não comentar, mas, acesso. Fica com DEUS, OBRIGADO por nos permitires e boa noite.

  • Show de bola diz: 23 de novembro de 2009

    Nossa, vi avaiano zuando dizendo que o clássico ano que vem na Série B será Figueira x ASA-AL… Por favor, não desmereçam o ASA de Arapiraca, né??? Conheço Alagoas e também conheço Arapiraca (ô povo bom…) e é um derespeito rebaixar o ASA ao nível do Figueirense, não é verdade??? Deixa que o clássico deles (do Figueirense, claro) será em 2011, contra o Criciúma na Série C….. hahahaha….

Envie seu Comentário