Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Revolução para "performar"

23 de novembro de 2009 122

Na maioria dos casos em que um time não atinge objetivos, o torcedor, de cabeça quente, atira para todos os lados.

Com o orgulho ferido, vendo seu time deixar a elite e, pior, não voltar, então começam as pichações, ofensas pessoais a dirigentes, jogadores, profissionais.

Como se ninguém prestasse, se fossem monstros que ali estavam para fazer mal ao clube. Quando sabemos que o futebol é coletivo, diversas peças precisam encaixar para a engrenagem funcionar.

Por este motivo, em geral, sou contrário a mudanças drásticas, tipo manda todos jogadores embora e contrata outro time.

Determinado atleta que não está rendendo, num grupo bem montado, com um comando estruturado, passa a dar retorno.

Também ocorre que, quando se contrata aos magotes, a chance de erro é enorme, já que o mercado está complicado, não se acha jogador de bom nível para a Série B com facilidade.

Eu disse, contudo, que não gosto de revolução em princípio, mas não como dogma. Acho que o caso do Figueirense, diante do que observamos desde o ano passado é, sim, de uma revolução no futebol.

Digo futebol. Porque o clube é bem gerenciado, organizado.

Agora, no futebol, é preciso, junto com o novo parceiro, a chegada de um homem do ramo. Tipo Marco Aurélio Cunha, Dorival Júnior, Paschoal, só para citar alguns que já passaram pelo alvinegro. Não que eu morra de amores pelos citados, mas têm serviços prestados. Os últimos que passaram foram trágicos.

A partir daí, também acho importante uma revolução no grupo de jogadores. O time tem que ser forte já no Estadual. Não adianta fazer do regional um laboratório para depois pensar em Série B.

É preciso mudar 80% do grupo alvinegro. Não será fácil.

Do contrário, mais um ano difícil se avizinha. Não adianta enganar o torcedor.

Portanto, para usar palavrinha da moda, ou revoluciona, ou não vai “performar”.

Postado por Marcos Castiel

Bookmark and Share

Comentários (122)

  • Seu Cunha diz: 23 de novembro de 2009

    Cara falaram muito do Fernandói, que é isso que era aquilo, quiseram até comparar com o craque Marquinhos, mas nas horas decisivas, cadê o Fernandói? Rafael Coelho? Sem falar no comédia do ano Roberto Brum, o homem que provocou quem estava quieto, acabou motivando quem nem estava ai, pra eles era só mais um jogo.
    Na boa, se fosse bom e cara de grupo vocês acham que iriam conseguir tirar ele do Santos? Aumentou a divida, quero ver arrumar dinheiro pra dispensar essas perebas.

  • samuel diz: 23 de novembro de 2009

    Seu Cunha, o Sr.sabe a origem da frase FICA ZUNINO ? É, as pessoas ja não lembram mais da frase que corria nas arquibancadas da ressacada não muito tempo atras, uns dois ou tres anos. FORA ZUNINO ERA ECOADO por voces mesmos meu caro colega, ai nós inventamos o FICA ZUNINO,lembras ? O futebol faz coisa né seu Cunha…Como voces falavam fora zunino eu hoje diogo, FORA PRISCO…Entendesse né ?

  • FANTOMAS(jec estripador) diz: 24 de novembro de 2009

    BOM DIA CASTIEL. “JEC ESTRIPADOR” VOLTOU.
    A MÁQUINA TRICOLOR, O TERROR DOS TIMES DA
    CAPITAL ESTÁ MAIS VORAZ DO QUE NUNCA E NÃO
    RESTARÁ PEDRA SOBRE PEDRA. ESSA COPINHA É
    SÓ UM APERITIVO DO QUE VIRÁ.

  • Alemão diz: 24 de novembro de 2009

    Os alvinegros falam desses “10 anos de glórias”, como se fosse grande coisa. Só ganharam estadual e passaram como coadjuvantes no brasileirão. O que deve ser lembrado é que nesse momento a referência é que o Avaí não ganhou nada. Os 10 anos de glórias estão ligados mais aos insucessos do Avaí do que aos supostos sucessos do figueira, já que este não fez nada de mais do que já havia feito, pois só ganhou estadual, a única realidade alvinegra em toda sua história. Tem que abrir os olhos!!

  • BOB diz: 23 de novembro de 2009

    Tem gente confundindo as coisas, o maior do sul é o COLORADO titulo de série b é coisa de time pequeno!

  • Alemão diz: 24 de novembro de 2009

    Só uma pergunta: vejo na rádio, na TV, e torcedores falando que o figueirense é mais querido de SC. Quem decretou isso? Tem alguma lei estadual? É o mesmo caso da Angela Amin que quando era prefeita colocou uma placa na entrada de Florianópolis dizendo esta ser a “capital turística do Mercosul”, e a instituição sul-americna mandou tirar, pois quem tem que decretar isso é o Mercosul. Pra ser o mais querido de SC, tem que perguntar para o estado inteiro isso. E acho que não vai dar certo!!

  • euclides cesar garcia diz: 23 de novembro de 2009

    Na frustação da torcida a imprensa tem sua dose de culpa, não pelo time não se classificar mais ninguem da midia teve a coragem de dizer que o time era muito ruim um timeco, numa serie das mais fracas dos ultimos anos ficar em sexto é doze mais o Prtisco mere pela arrogancia dele.

  • Avaiano Guapo diz: 23 de novembro de 2009

    O figueirense é a tartaruga da b, entrou pela janela e voltará para a c, para subir de forma ética, se é que conseguem isso. Taciano, pega uma bolsa de água quente, te deita num travesseiro de pena de ganso e relaxa meu caro. A dor de cabeça deve tá foda, eu sei, e só tende a piorar.

  • Fernando Avaiano diz: 24 de novembro de 2009

    No sábado era nós voltaremos, no domingo e segunda era nós Voltarem, aquele remédinho não tem. Dizem que na volta do jogo do scarpeli parecia uma procissão de alvinegros, bem parecia com a do Nosso Senhor dos Passos (Sr. morto). he,he,he.

  • marco diz: 24 de novembro de 2009

    Castiel, nada a ver com o post, muita gente não gosta dos pontos corridos justamente por causa dessa novela que está se desenhando na reta final. Corinthians e Gremio parece que vão “dar uma maozinha´´ ao flamengo. Coisa que não aconteceria em chaveamento. O corinthians tem dois motivos para perder e o gremio mais um…

  • Marcos diz: 23 de novembro de 2009

    VOLTARÍAMOS

  • Clóvis André diz: 24 de novembro de 2009

    Acho que o Fernando avaino diz que tem filho pequeno mas não vai à escola do filho (a). A grande maioria dos jovens (crianças de até 12, 13 anos) de florianpópolis hoje são figueirense. Vá em qualquer escola (Catarinense, Imaculada, CEMJ, Bom Jesus, isto só nos tradicionais). E isto é normal, pois durante 10 anos estas crianças só conviveram com as vitórias do figueirense. Quanto a `bombas`, mais um engano, quem gosta de bomba são os marginais da torcida do avaí. Tem que parar de falar m…

  • Clóvis André diz: 24 de novembro de 2009

    É Cebola, sabes muito bem o que é voltar na segunda hein?KKKKKKKK

  • Fernando Avaiano diz: 23 de novembro de 2009

    Pois é, qual a colocação do Grêmio e do Avai na Série A???? Eu não entendo o imortal tricolor, te liga meu filho. Quem pode falar por aqui alguma coisa é o Inter o outro só decepcionou. Gastaram 5 milhões para nada. O Avai consumiu quinhentinho e ainda ficou a frente do time que se auto-intitula Argentino. Cuidado com o mengão na última rodada, está sujeito a tomar muitos garapuvus. Abç.

  • Taciano Andrade diz: 23 de novembro de 2009

    Castiel, me responde uma coisa, sabes o valor da dívida do Bavai com o Zunino, dizem que é da casa de milhões, se é como falam que ele comocava 300mil todo mês está próximo de 40 milhões, quem será que vai pagar? quando ele começara a cobrar o dindin? É meu amigo se ele começar a tirar o que botou não sei como vai ser, parece-me que sentimos os efeitos de algo parecido no Figueira e deu no que deu.

  • Francisco diz: 23 de novembro de 2009

    Marco e Taciano, agora entendo do porque o teu time ficou sete anos invicto no Catarinense ganhando todos os título e todos os jogos. É porque ele ERA série A. E eu ainda tenho que ler isto. AAAAAaaaaaaBBBBbbbbbCCCCCCCcccccc, não consigo parar de rirrrrrr.

  • A verdadeira maior torcida de SC. diz: 23 de novembro de 2009

    Está provado:
    A maior torcida do estado de SC é do Figueirense.
    Com um time do jeito que estava, série B, colocou sozinho 15.300 torcedores (sem visitantes) enquanto o time do sul da ilha precisa de 2.000 visitantes para chegar aos mesmos 15.300. Quem é a maior do estado mesmo???

  • Êmone diz: 23 de novembro de 2009

    Qual será a próxima camisa? É só isso que sabem fazer. Camisas e mais camisas…futebol e acesso por mérito nem pensar.

  • marcel diz: 23 de novembro de 2009

    Nossa qta opinião de smurfetis aqui. Grande coisas o timeco dele. depois de mais de des décadas em séries inferiores. só pq estão conseguindo aos trancos e barrancos ficar em uma situação intermediárias. Vem aqui soltar as frangas. É décadas de humilhação, agora estão soltando suas magoas suas lesadas.

  • jáder diz: 24 de novembro de 2009

    Não é de se esperar muito de um diretor que usa um verbo (performar) que não existe,para criar expectativas de um time que também não existe,e por estas e outras bossalidades que o brócolis afundou,e podem apostar não terá parcerias que queiram investir em clube desorganizado e quebrado,e o pior, a lua de mel com a torcida acabou,agora finalmente caiu a ficha,estão na B.quinto ou sexto NÃO SOBE!

  • Taciano Andrade diz: 24 de novembro de 2009

    Como é bom torcer para o FIGUEIRENSE FUTEBOL CLUBE, o verdadeiro time de Florianópolis, tem no seu nome a homenagem ao símbolo da Capital de todos os catarinenses, a FIGUEIRA. Para aqueles do outro lado da ponte vai a lembrança “QUEM ESERA QUE A VIDA, SEJA FEITA DE ILUSÃO, PODE ATÉ FICAR MALUCO, OU MORRER NA SOLIDÃO, É PRECISO TER CUIDADO PRA MAIS TARDE NÃO SOFRER, É PRECISO SABER VIVER”. Ser Avi-negro não é obrigação, nem modinha de televisão, é sim prazer e paixão!

  • Fernando Avaiano diz: 24 de novembro de 2009

    O Flanela, aproveita e guarda aquele adesivo, que vocês realmente irão voltar, para a Série C meu caro, he,he,he. A propósito, eu já escutei essa mesma história para boi dormir no início de 2009, que o leão estava guardando a vaga para o Bigueira, veja aonde foram parar, o Avai continua na A, classificado na Sulamerica e por pouco não se classificou para Libertadores, já o Figueira morreu na B, he,he,he.

  • dINHO diz: 23 de novembro de 2009

    Castiel:

    ALERTA DA DEFESA CIVIL …
    …FURACÃO NA SEGUNDA

  • Imortal Tricolor diz: 24 de novembro de 2009

    Marcel, não é o caso de abrir as pernas, coisas que times da tua cidade estão acostumados a fazer (vide Libertadores 2005). Quer queira ou quer não, podemos decidir o campeonato este ano, e como temos este “privilégio” e preferências a quem seja campeão, é provável que o Grêmio jogue com reservas no Maraca (fonte: Zero Hora 24/11/2009). Não sei pra qual time torces, mas saibas que tenho maior respeito e admiração pelo Avaí e sua torcida, e se falo algo contra é por corneta normal de boleiro. Abc

  • JPires diz: 24 de novembro de 2009

    Fala ao VIVO “CACAU”
    NOtícia URGENTE

    A Setur não permitirá a abertura do carnaval 2010 pelo bloco da Fundação Hospitalar.
    Motivo; FIGAYRA reivindicou a abertuta com as seguintes atrações:
    1. Abre Alas Prisco e Prisquinho
    2. Comissão de Frente Diretoria do FFC
    3.1ªAla da Saudade Asprilha e Tadeu
    4.2ªAla enroladores DIRETORIA
    5.3ª Ala pernas de pau JOGADORES
    6.4ª ALA dos palhaços TORCEDORES
    7.Patrocinadores Figayra particupações
    DIA QUINTA DE CARNAVAL
    ENTERRRO DA TRISTEZA ALVINEGRA

  • Marcos diz: 23 de novembro de 2009

    ESSES HAVAIANOS SÃO IGUAL CIGARRAS CANTANDO NO VERÃO, TEM VIDA MUINTO CURTA, PELA ESTRUTURA QUE TEM(NENHUMA)PELA TORCIDA QUE TEM (10 MIL MAXIMO)PELO NOME QUE TEM (NENHUM)BREVE O INVERNO DE VCS VAI CHEGAR PODEM TEM CERTEZA DISSO, ENTÃO APROVEITEM E CANTEM BASTANTE ESSE VERÃO.

  • Marcel diz: 24 de novembro de 2009

    Imortal Tricolor, quer dizer que vão abrir as pernas pro fla ganhar. Bom vindo de gaúcho isso não me surpreende.

  • marco diz: 23 de novembro de 2009

    O grande injustiçado nesse grupo foi o Sherek, que entrou no time, levou o alvinegro a vitórias seguidas, fez gols, o time reagiu, ensaiou uma engrenada e depois foi jogado para reserva. O melhor futebol do figueira foi apresentado justamente quando ele virou titular, na lesão do RC. Mas são muito problemas, para achar um especifico. Mas Agora é esperar o dia 18 de janeiro, se não me engano, para começar o ano bem. A responsa agora é do avai, campeão e serie A. Cada derrota será um vexame.

  • Taciano Andrade diz: 23 de novembro de 2009

    Só existe uma maneira de você, reagir a uma queda, é se levantando novamente, e, muitas veses ainda no meio do caminho caimos de novo, mas isso só acontesse para aqueles que podem reagir, pois caso contrário nem tentariam se levantar. Aproveitem e arrotem bastante do alto da sua arrogância, mas quando estiveres descendo não lhe chutarei mas também não pense que lhe estenderei a mão para ampará-lo. Bavai continua sendo uma tartaruga se equilibrando sobre o poste, mais dia menos dia vai cair!!!!!

  • Fernando Avaiano diz: 23 de novembro de 2009

    Pois é Bob de Lages, querer comparar o Grêmio com o Inter como fez o Imortal Tricolor é como comparar um Fusquinha (Grêmio) com um BMW (Inter). Quem é grande impõe respeito com vitórias, não faz como o imortal que fica arrotando aos 4 ventos por aí. Pois é, vocês estão atrás do azulão nesse campeonato, dizer o que lá em casa. he,he,he.

  • Henrique Santos diz: 23 de novembro de 2009

    Mudanças devem acontecer e diversas, uma delas é o nosso presidente que não representa nada. Acho que nem voz ativa ele tem. Mas eu tenho medo de que as novas parcerias, que não devem ser tão novas assim, usem o clube apenas para ganhar dinheiro e inflacionem o Figueirense.

    Queremos uma gestão moderna, mas passional e também racional. Jogadores como Fernandes, Jeovânio, Wilson, Joao Filipe, Roger Carvalho e alguns da base devem permanecer, pois mostraram futebol em 2009.

  • Fernando Avaiano diz: 25 de novembro de 2009

    Jr. é só indenizar a turma que vocês terão o Figueira de volta. Será que tem dinheiro para isso, acho que não. Hoje o alvinegro tem dono, que não é a torcida.

  • FICAREMOS JÁ (NA B) diz: 23 de novembro de 2009

    É engraçado ver esses brócolenses com discurso tibetano de humildade, de karma, de que tudo que vai volta, de que o verão passa, etc, parece até que não nos escurraçaram durante tantos anos. É isso mesmo, quem avacalha tem que ter culhão para aguentar ser avacalhado depois, e agora vocês tão levando na orelha. E aviso: está apenas começando, coisas piores para o brócolis virão.

  • Marco Andrade diz: 23 de novembro de 2009

    O futebol como a vida é feito de momentos. O JEC teve seus momentos, o FFC tbém, até mesmo o “maior do sul”. Não estou dizendo que não se deve relembrar as conquistas, mas o bom mesmo é poder festejar o agora. Então, parabéns ao AVAI e CHAPECOENSE, os melhores do estado e os únicos que fizeram o dever de casa no brasileiro. O resto é choro.

  • marco diz: 23 de novembro de 2009

    Quarta-feira estarei no scarpelli, acompanhando o time B. Sou torcedor do figueirense…TORCEDOR de coração.

  • Seu Creison – son – son diz: 23 de novembro de 2009

    Ola-se Seu castieli! Que plavria novia qui nadia. Digio que tem-se que seres ReFORMIA – PAtrólias Nelios. “Performa” é para timios de intelectualis e eles são aplébios, e sem vergonhios na carios. Vegia! Deixariam mais de 13 mil torcedories a vero navios. O Natalis delios não vai ter nadio – só o Papae Noeli que esses tansios acreditiam. O mudia tudio 90% ou a torcidia salta de banda aos púlios – carcanhá no cuzios – corri – corri – corri.

  • Hugo diz: 25 de novembro de 2009

    Reclamem no Procon!!

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKkkkkkkkkkkkkkkk

    diretoria promete pra vcs série A e ano que vem voltam pra série C!

  • Ademir Allysson diz: 23 de novembro de 2009

    Não subiremos, é fato. Mas não é o fim do mundo. Muita coisa errada foi feita e deve servir como aprendizado para o ano que vem. Uma maior aproximação entre clube e torcida, profissionais que realmente entendam de futebol e não amadores,inexperientes. Isso já seria um bom começo. E quanto a nós torcedores alvinegros, vamos estar lá ano que vem. Firmes e fortes,torcendo,apoiando e protestando quando for preciso.Não é uma derrota que irá nos derrubar. FIGUEIRAAAAA

  • Adriano Azevedo diz: 24 de novembro de 2009

    Durante 7 anos tive que aguentar a piadinha de alvinegro-hulk de “quem está na serie A mesmo?” sempre este discurso de um time que todo ano fazia os calculos para nao cair, se nao me engano somente em 2006 que ficou em setimo. Hoje, este time desestruturado está na serie B, e agora ficam com piadinhas, “quem é maior torcida?”, “quem mais titulos ganhou?”, como se isto irá me preocupar. vamos rosinhas, engagem a campanha: “SOU SOFREDOR COM FERVOR”. Vamos arrecadar 15mil caixas de lenços.

  • Adriano Azevedo diz: 24 de novembro de 2009

    Vamos vestir a camisa da campanha broquenses.

    “SOU SOFREDOR COM FERVOR”. Temos que arrecar 15mil caixas de lenços até o ultimo jogo do broquense na serie B 2010. “NÃO CHORARAM EM VÃO, DERAM ESTA ALEGRIA AO LEÃO”

  • Márcio diz: 23 de novembro de 2009

    Esses doentes alvinegros não sabem brincar, né? Ficaram zoando os avaianos durante o tempo em que estiveram na Série A, agora ficam descontrolados só pq chegou a nossa vez de zoar! E pro delirante q falou sobre o Zunino ter mais de R$ 8 milhões investidos no Avaí aí vai a resposta: é óbvio q ele vai pegar o dinheiro de volta, mas não será como o PPP q botou $$ no figueirinha e agora tá pegando de volta e vai sair de finiho agora no final do ano! Engraçado, até 2007 esse cara era o melhor de SC!

  • Zé da esquina diz: 24 de novembro de 2009

    É isto ai Adriano, já arrecadei 5 caixas de lenços ahahahahah. A campanha “Sou sofredor com fervor” está indo vento em popa. Pelo que sei até o Barack Obama irá doar. Vamos fazer os chorões rosinhas do estreito chorar com dignidade. um lencinho na mão por favor.

  • Avaiano adotado diz: 24 de novembro de 2009

    Torcida sem identidade essa do avai, formada por uns poucos na ilha, odiada no resto do estado de SC por atitudes de violencia.Com a vinda dos vizinhos gauchos, gremistas essa torcida cresceu muito por esses anos,pois os coitados avaianos de coração nem pagar ingresso podem mais.Eu bato uma aposta, façam uma enquete no centro da cidade e vejam o local de nascimento dos torcedores do avai, um grande percentual é adotado.Aqui no blog tem uns montes já. pega a gurizada dos 15 aos 20 anos, só dá RS.

  • teixeirinha diz: 24 de novembro de 2009

    BARBARIDADE………
    Barbaridade, Castiel. Avai na libertadores
    seria uma BARBARIDADE. SC teria que evoluir mais uns dez anos pra ter time na série A e na libertadores então, não tem previsão. São times totalmente caseiros.
    ABÇ PRA TI CASTIEL E BOM DIA.

  • Coelho diz: 23 de novembro de 2009

    Acho que Regis, Toninho,Paulo sergio, Marcelo
    Maicom que nem deveriam vir ja por favor devem ir. Temos que manter uma base pelo menos e trazer o Mauro Ovelha pra técnico quero ver se vai ter jogador frouxo no time.

  • Rogério Costa diz: 23 de novembro de 2009

    … e o engraçado que quando eles levaram de 6 (eu disse SEIS) do Joinville, aí tudo bem, é time B, estamos “rumo a libertadores”, e quando ganhamos o juvenil e Juniores, calaram, e agora querem falar do Bvai que ganhou Clássico?
    Santa paciencia, seis (kkk) tão loucos.
    Quase se mijaram todos nas dez primeiras rodadas, e antes do jogo do Duque, tavam se borrando, porque sabem que quem tem moral aqui somos nós, fizemos história, vcs …, estão no rastro desta história.
    VOLTAREMOS JÁ EM 2010! kkkkk

  • Carlos Cojeka diz: 23 de novembro de 2009

    Como não tem mais graça tirar sarro, vou ajudar com um palpite de reforços para 2010:
    Zaga: Asprilla; Volante: Philco e Totó; Lateral esquerdo: Roberto Carlos (o do Canto do Rio); ataque: TADEU, sempre ele. A meta? permanência. EU ACREDITO!

  • IRINEU JOSE NUN ES diz: 23 de novembro de 2009

    Castiel, manda esse time de onibus para São Caetano junto c/ algumas pessoas que acham que entendem de futebol e nunca, nem futebol de botão jogaram, e, deixa eles por lá. Qdo se paga como sócio o ano todo e num jogo mais ou menos se tem que ficar 30 minutos numa fila p/ entrar, algo esta errado, qdo entra já tem alguem na sua cadeira e ninguem p/ resolver, vamos acordar e mudar, não precisamos de 40 atletas, e sim de 20 jogadores.

  • Bruno Avaiano diz: 24 de novembro de 2009

    O AVAÍ não foi mero coadjuvante no melhor Campeonato Brasileiro dá era dos pontos corridos:
    Miranda e Petkovic no Bem Amigos ontem: Brasileirão 2009 é o mais emocionante dos últimos tempos.
    Só a turma do vestidinho que não acha.
    Como se a opinião deles importasse.

  • julio cesar fernandes ( AVAIANO ) diz: 23 de novembro de 2009

    Olha, eu realmente não estou nem um pouco preocupado com o time do estreito, e os torcedores deste mesmo, deveriam parar de prever tanto insucesso para o glorioso leão da ilha azul, pois tudo tem retornado a eles próprio, agora meus amiguinhos, é a nossa vez, soubemos esperar. Urra Leão !

  • samuel diz: 23 de novembro de 2009

    Castiel, tenho dois amigos treinadores de futebol, frequentam minha casa em fim…Comentario de um deles, UM TIME COMPETITIVO, NÃO PODE TER MAIS DO QUE TRES JOGADOR CARIOCA NO GRUPO, sabe porque ? São geralmente baladeiros, malandros e pior, são formadores de grupinhos noturnos. Veja só nosso time neste ano, Maicon, P.Sergio, Joao Felipe, Wilson, Egidio, Schuwenk, Vinicius Pacheco e pra completar o Lages. Que o time nesse ano era malandro e baladeiro era…Sera que faz sentido ?

  • Rodrigo Silva diz: 23 de novembro de 2009

    Castiel: Falando em 2010, por acaso tu já sabes se vais ser enviado como membro da equipe da CBN para a cobertura do jogo entre figuera e ASA DE ARAPIRACA no nordeste ano que vem?? Vida boa, quem é da imprensa esportiva sempre tem esses privilégios de conhecer lugares exóticos.

  • marco diz: 23 de novembro de 2009

    É francisco de futebol eu acho que tu não manjas muito. ou virasse um torcedor por esses dias aposto…ano passado de certo hehehe O figueira não ficou invicto, não falei nada disso, mas ganhou varios titulos de 2001 pra cá. Cara um time na serie A, jogando com os clubes daqui de SC, passa a ser obrigação o titulo. Lógico que perder faz parte, mas existe um abi$mo entre serie A e a realidade dos clubes daqui.Ou ficasse na seca dez anos sem titulos estaduais por que??

  • junior diz: 24 de novembro de 2009

    a alegria do torcedor catador de berbigão lá da xuxa do mangue é ver o figueira na pior, tenhu um vizinho que qd seu time do mangue joga ele não faz nada….. qd o time ++++++++++++ vezes campeão perde ele solta foguete, é por isso que digo temos a maior torcida do estado, vejam as audiencias das radios e tvs quando tem jogos do FIGUEIRA.

  • Rodrigo Silva diz: 23 de novembro de 2009

    Castiel: Você sabe por que o Diário Catarinense está mais barato no Estreito? Porque lá não tem Classificados. VOLTAREMOS, após os comerciais com mais piadas hilárias.

  • Fernando Avaiano diz: 24 de novembro de 2009

    Bem Imortal Tricolor, pelo menos as gaúchas encontram machos por aqui, por isso que elas vem para Floripa. Eu particularmente não tenho nada contra as meninas daí, podem vir a vontade que serão muito bem recepcionadas. he,he,he. Já os homens(?????), podem ficar por aí mesmo apreciando o Guaíba chupando a bomba. Quanto ao fato de torçer para o Flamengo, tenho simpatia mais meu time é o leão da ilha, que por sinal está na frente do todo poderoso tricolor. he,he,he.

  • Show de bola diz: 23 de novembro de 2009

    Nossa, vi avaiano zuando dizendo que o clássico ano que vem na Série B será Figueira x ASA-AL… Por favor, não desmereçam o ASA de Arapiraca, né??? Conheço Alagoas e também conheço Arapiraca (ô povo bom…) e é um derespeito rebaixar o ASA ao nível do Figueirense, não é verdade??? Deixa que o clássico deles (do Figueirense, claro) será em 2011, contra o Criciúma na Série C….. hahahaha….

  • marco diz: 24 de novembro de 2009

    É alemão nota-se claramente que não és daqui mesmo. O figueirense tem essa alcunha justamente por enquete, feita pelo Estado. É o clube que tem torcedores por todo Estado, já vem de longa data isso. Alguns acham dolorido, como você que nem sei pra que time torce, mas é realidade meu caro. Como os avaianos dizem, da ponte pra lá não é florianópolis, então tu imaginas que eles não devam ter muitos admiradores ou simpatizantes por ai né.

  • Adriano Avaiano diz: 23 de novembro de 2009

    continuando…
    outro pecado e mortal é prometer algo que nao sabe. Palmeiras, atletico e botafogo qdo cairam começaram a jogar a serie B achando que estavam na A, sofreram para subir, tiveram que invertir pesado na metado do campeonato, ex. está em marcinho guerreiro comprado junto ao figueira no caso do palmeiras. Vasco e corinthians qdo cairam nao fizeram promessa alguma, mesmo sabendo que era obrigaçao deles subir, consequencia, jogaram a serie B como times de serie B e subiram.

  • Rogério Costa diz: 23 de novembro de 2009

    É, nada como um ano atrás do outro. Destes dez anos eu tirei ao menos uma lição. Torcedor dorme, jamais morre. Os bavaianos dormiram, foram humilhados, sumiram, choraram, mas não morreram. Era engraçado, eram humilhados por nós e dois três dias depois começavam a aparecer novamente as camisas do tempo do Juti (cruzis). Aí eu me peguntava: não morrem mesmo? Só que para desespero deles, nós VOLTAREMOS JÁ EM 2010.
    Eu estou “magoado” com mais um ano na B, mas eu realmente invejo os bavaianos: 30?

  • Zé da Pomba diz: 23 de novembro de 2009

    Castiel! Esse POST com uma palavra estranha ao nosso vocabulário (dicionário), mas, que está soando na veia dos Jornalistas como sendo a da MODA – “performar”, para o Figueirense não cola. A torcida não quer isso, prefere a REVOLUCIONA. Radicalmente estou de acordo com a útima, ou seja, mudar TUDO na área de Futebol. Chega de armandinhos. Agora a Gaviões e outras Organizadas têm que acelerar o processo. Deixar para depois do NATAL e Ano Novo é RISCO – na certa. Aloha! Avai meu querido!

  • martins diz: 24 de novembro de 2009

    O figayra ficou 27 anos sem disputar a série a desde de 1974, tiveram a chance de ser grande retornando a série a em 2001 após uma invasão de campo, entraram pelo tapetão, nisso eles são bons, maís ai viram que isso não é pra eles e abriram mão para o avai, que humildemente chegou e mostrou para todo brazil que em sc existe time competetivo, não apenas um time para cumprir tabela igual foi o figayra.

  • Paulo diz: 24 de novembro de 2009

    Não chuto cachorro morto….

  • Fernando Avaiano diz: 24 de novembro de 2009

    Tem uns alvinegros recalcados que arrotam besteira. É bem pelo contrário, a maioria dos gaúchos torçem é para o alvinegro. O manezinho da ilha, aquele autentico, é Avaiano de carteirinha. Os alvinegros que nasçeram em Floripa na maioria encontram-se na faixa dos 60 ou 70 anos, trata-se de uma torçida envelhecida. A atual é formada por ex-presidiários e vadios de toda ordem, que adoram puxar uma bomba daquelas ou tirando de quem tem.

  • RODRIGO ALVINEGRO diz: 24 de novembro de 2009

    Olá Castiel, tenho uma reclamação a fazer pra vc: sei que esse espaço é democrático e tudo, porém acho que vc deveria filtrar melhor os comentários das pessoas porquê eu as vezes entro no seu post para ler ou comentar sobre o assunto do dia e vejo que a cada 10 comentários 1 é referente ao post. Com isso se torna massante a leitura. exemplo: nesse seu post aqui está um xingando o outro dizendo que um é bandido e o outro traficante e etc.. Pense bem nisso ABRAÇO DE QUEM ADMIRA SEU TRABALHO

  • Márcio diz: 23 de novembro de 2009

    Torcedores brocolenses: pra espantar essa tristeza, convido vcs a irem na micareta fora de época no próximo sábado no salão de festa do estreito! Terá o show da Ivete que cantará seu maior sucesso: “Arerê, o figueira vai morrer na série B, ê, ê!!! e o Ricardo Chaves tb cantará seu maior sucesso: “Acabou, acabou, ou, ou, ô!”. Torcedor do brócolis troca um pacote de lenços por um ingresso! Não percam!

  • FICAREMOS JÁ (NA B) diz: 23 de novembro de 2009

    O Verdão do Cariri enfiará uma bela duma sapatada no time do golpe. E, depois, será a vez da Chapecoense enfiar outra sapatada neste timeco.

  • Fernando Avaiano diz: 24 de novembro de 2009

    Na ilha tem meia dúzia de gatos pingados que são alvinegros, a grande maioria é Avaiano. Eu falo das pessoas que trabalham, estudam, procuram algo melhor para sí e suas vidas. A torcida alvinegra é tão boa que colocaram a central de flagrantes ali bem do ladinho. O engraçado é que a torcida alvinegra não consome as camisas do time, o grande mercado consumidor dos mulambos é aquela coisa que faz fumaçinha, não tem. he,he,he.

  • H Romeu Pinto diz: 23 de novembro de 2009

    Revolução?
    Já trocaram a cor da camisa alvinegra… verde, rosa, salmão, … nada disso adiantou.
    Já contratamos diversos técnicos… nada disso adiantou.
    Já tentamos construir um estádio novo, queríamos sediar a Copa,… nada disso adiantou.
    Agora vamos mandar o PPP embora… será que vai adiantar?
    Revolução…

  • Diego diz: 23 de novembro de 2009

    Receita para o Sr. Taciano Andrade:
    Uso Interno
    Paracetamol 750 mg de quatro em quatro horas até aliviar a dor. Pode insistir pois demora.
    Uso Externo
    Muito gelo no local dolorido e sabão para a boca suja.
    Se toca cara, vai dormir na cama que é mais quentinho, tais puto? Espera a put… passar. Arrogante somos nós depois?

  • Imortal Tricolor diz: 23 de novembro de 2009

    Como é que vocês dizem mesmo?? Gapuruvu?? Nao sei como se fala, mas sei que o Leão levou 4. E desculpe Cielavaiano e outros que me criticaram em outro post, mas não é soberba, é constatação. Torcedor do maior do Sul – e com mais vitórias em cima do Avaí, na Ressacada inclusive – tem aval pra comentar aqui e em qquer blog futebolístico. Eu disse futebolístico, pq alguns me xingaram de gayúcho e gaymista. Cada um pede o que gosta, mas pra suas tristezas nao jogo no time dos homos.

  • Guru Avaiano diz: 23 de novembro de 2009

    Para melhorar o time do Figueirense tem trazer de volta o técnico Roberto Fernandes, o Asprilha para dar condição de jogo ao Philco. Sem pilha não há como fazer funcionar. Ah! lembrei, não esqueçam de trazer também o craque Pedrinho. No banco de reserva ele será um bom reforço para Figueira. Vão a luta incompetentes.

  • Seu Cunha – O Sábio diz: 23 de novembro de 2009

    Vamos ser realistas, os tubarões apareceram novamente quando surgiu a possibilidade de volta pra série A e vieram com uma conversar de uma nova reformulação, novos parceiros. Eu gostaria muito de ver alguém que tivesse a coragem de falar a verdade, parassem de ser boca alugada, os soberbos torcedores deixassem de ser idiotas em acreditar na mentiras e promessas e ainda se achando superiores. Acordem turma da praia do cagão, deixem de se iludir por palavras bonitinhas, estão é falido.

  • Taciano Andrade diz: 23 de novembro de 2009

    Obrigado pela “receita” Diego, mas não estou precisando não, e também não estou puto como tu falas, estou chateado sim e não poderia ser diferente, mas repito, só quem sabe vencer é digno de se chamar vencedor, pois ele é admirado pelos que foram por ele derrotados. No seu caso não podemos falar isso, pois não se comportam como deveriam em vitórias imaginem nas derrotas, ai vem bomba,tiro, pedrada, e tudo o mais. Mas blz, aproveita teu momento. Não a mal que nunca acabe, nem bem que sempre dure.

  • Taciano Andrade diz: 23 de novembro de 2009

    Wilson baladeiro? como tem cara mal informado aqui no blog, tu nem deverias publicar uma coisa destas Castiel. Também nunca disse que o Figueira nunca perdeu no catarinense, mas vai a explicação para auns e outros em forma de desenho pra entender melhor. O avaibis tem por obrigação vencer os jogos contra seus adversários, não, mas será vergonhoso um “SUPER TIME DE SÉRIE A” perder para times da B,C e D. Pra quem ia pra libertadores, se perder pro Imbutiba vai vencer quem o Camburiuense?

  • André alvinegro sempre diz: 23 de novembro de 2009

    Engulam…após o jogo fui tomar gelada com a minha camisa do Figueira e meu amigo que foi comigo no jogo…estávamos tristes..sim…mas na nossa mente ainda existe a lembrança de 10 longos anos de glória…por esta razão..não rasgamos nossa carteira…não nos escondemos…não perdemos nosso amor pelo alvinegro…ele é e sempre será o mais querido de SC…será apenas mais um ano para valorizar ainda mais nosso acesso futuro.. voltaremos…já duvidaram uma vez e quebraram a cara. Te amo Figueira!

  • Márcio diz: 23 de novembro de 2009

    Caro Rogéio: vc se faz de tolo ou é realmente um abobado, pois falar q o Avaí ficou 30 anos fora da Série A é não lembrar q o brócolis ficou 27 anos tb sem jogá-la. Antes de 1988, bastava ser campeão do estado q automaticamente ficava classificado pra série A, portanto o teu time não ficou tanto tempo a menos q o Avaí pra voltar a Série A! Agora quero ver subir na atualidade sem maracutaias e decisões em tribunais! Esse ano já ficou comprovado q sem decisões de bastidores, teu time não volta!

  • Clóvis André diz: 23 de novembro de 2009

    Caro Castiel, já pensaste naquela reunião de final de ano dos `cornetaristas` do teu blog, ia ser bacana hein! Bota uma pilha nessa turma de amarelo. Futebol só tem graça com gozação. Logo, logo o figueira volta e o outra despenca!!!!

  • Clóvis André diz: 23 de novembro de 2009

    Caro Taciano, não sei se assim se poderia classificar (dívida), mas sei de fonte segura que o Dr. tem mais de R$. 8.000.000,00 `investidos` no avaí. Uma hora vai tirar, mesmo porque ele não é franciscano. Vamos esperar e ver como acontecerão os investimentos na ressacada. Estão falando em construção aqui e acolá, tudo em nome do patrimônio do avaí, é claro!

  • FLANELINHA ,A BARBIE NÃO VOLTA ! diz: 23 de novembro de 2009

    Alguem por aí viu o Tadeu 15 ,o Jean Moriart ,o Rogerio Costa Voltaremos,O Glayton Santos ? Sumiram Rapaz !Agora que tal passar passar o titulo BOBO DA CORTE AVAIANA para o Brocolino TACIANO ANDRADE !O que achas SEU CUNHA? Ainda ta aqui no blog se garganteando !Taciano,como ta a dor de cabeça ? Saudaçoes Avaianas pra ti SOFREDOR !E pra não esquecer :Avai B 3 x 0 Brocolis B !Antes que eu me esqueça BOA SERIE B 2010 !

  • DISK FRETE diz: 23 de novembro de 2009

    Ouvir falar de uma invasão que vai ter pra são caetano,quero alugar minha Kombi ano 70,cabe 10 pessoas,mas ´so vou se lotar a kombi,EU ACREDITO que nós chegaremos lá e tambem ACREDITO que VOLTAREMOS JÁ ,após o jogo !

  • Tadeu Kinze em 2008 diz: 23 de novembro de 2009

    Nome: Tadeu Kinze
    Cidade: Floripa
    Estado: SC
    Data: Domingo, 07/12/2008 às 21h48min

    Parabéns a grande torcida Alvinegra, a maior de SC. Nosso estádio está defasado, pois hoje era jogo para 40.000 espectadores. Nunca em minha vida eu vi tanta gente ficar de fora por falta de ingressos. Vencemos mas não levamos. Isso faz parte do futebol. Retornaremos ano que vém muito mais fortes. Parabéns a nossa diretoria. Errar é humano, porém o crédito ainda é muito grande, e nada paga as tantas aleg..

  • marco diz: 23 de novembro de 2009

    Castiel, existem alguns bons jogadores nesse elenco, há que se reconhecer. Falta é a famosa “LIMPA´´, para acabar com esse acumulo de mão de obra inutil. Assim facilitará a vida do próximo treinador, que deverá ser alguém que realmente tenha o poder de decisão na escalação do time. Coisa que ficou clara esse ano, era que alguém estava escalando o time em alguns jogos e não era o Marcio. Mas destaco o Wilson,Fernandes,Brun,Egidio,Sherek,João felipe,lucas, como algumas peças a serem preservadas.

  • Ney lucio Félix diz: 23 de novembro de 2009

    Olá Clóvis, Estás igual ao teu time, só aparece na segunda. hahhahahahahahahhahah

  • walmir diz: 23 de novembro de 2009

    esses torcdores do time do mangue sofrem de diarrea mental, esquecem 10 anos de humilhaçao enquanto o furacao do estreito era so gloria, vao tomar remedios contra essa diarrea,seus babacas.

  • walmir diz: 23 de novembro de 2009

    esses torcdores do time do mangue sofrem de diarrea mental, esquecem 10 anos de humilhaçao enquanto o furacao do estreito era so gloria, vao tomar remedios contra essa diarrea,seus babacas.

  • carioca diz: 23 de novembro de 2009

    O sonho acabou seus otários, vão morrer na B,C,D……
    cuidado com duque de caxias ano q vem,seus chorões.

    “Paixão para toda vida”
    Maior torcida de SC AVAI F.C

  • Taciano Andrade diz: 23 de novembro de 2009

    Sr. Flanelinha (que tristeza um apelido como este,imagina o nome?) podes falar o que quiseres, pois vivemos em um pais livre, mas não te esqueças de olhar o passado. Janelas vcs tbém tem, Campeonatos por decretos, invasões de campo várias, fora as agressões a idosos como Seu Ivo. Então o que falo são fatos. O avai fez uma boa campanha fez o FIGUEIRA não subiu,não,mas nem por isso meu mundo acabou, pois é só futebol, agora fico imaginando se o avaibis cai, vai faltar corda em Floripa . te enxerga

  • Maria Augusta diz: 23 de novembro de 2009

    Recomendo aos torcedores do Figueirense, se preocuparem com o próprio time. Tentaram prever o futuro do Avaí no início desse ano e esqueceram de cobrar do própio time mais empenho (não é Flanelinha bate e volta?). Tá aí! Quem sabe se seguirem isso que eu falei, possam ter mais sorte no ano que vem! Quem não tem o que comemorar, fica feliz pelo tropeço do outro…. A vida é assim!!!

  • junior diz: 25 de novembro de 2009

    Pelo amor de Deus com esses dois homens comandando o figueira PRI$CO E LAGE$ vai ser sempre essa historia no fim do ano…..
    CONSELHO MANDA EMBORA ESSES DOIS, QUERO MEU FIGUEIRA D VOLTA!!!!!!!!!!!!

  • LuKa diz: 23 de novembro de 2009

    Será que a impáfia vai acabar? Pra isso acontecer eles tem que ir pra C. Né??? VenCer…venCer…VenCer….haahahhahaa

  • Taciano Andrade diz: 23 de novembro de 2009

    Bruno Avaiano, vc até que falou uma verdade, não foi fácil para o Bavai 10 anos de série B, mas dizer que era alegria ir a campo, para né, média de público inferior a 3.500 e levando paulada de todo mundo, exeto ano passado, em 2007 se salvou na bacia das almas. Vamos falar a verdade, a torcida avaiana este ano compareceu fez festa, mas até quando? se for mal no estadual, tomar pau na copa do brasil, a serie A não será mais novidade. ano que vem é ano de copa do mundo a coisa é diferente!!!

  • marco diz: 24 de novembro de 2009

    Tem nêgo que é burro mesmo, vem falar do cadeião que é do lado do scarpelli, sendo que o Presidio é aonde ??? É fernado o grande traficante daqui de floripa era de qual bairro mesmo ???? Essa fumacinha que se referes não era aquilo que ele vendia ali no reduto do teu time???

  • Fernando Avaiano diz: 23 de novembro de 2009

    Poxa, deve ter fila para São Caetano, he,he, he. A turma da imprensa e o homem do charuto já contavam como certa a subida do time das letras a Série A, desrespeitando os adversários e o próprio Duque, se ferraram bonitinho. Para quem comprou ingresso tem um bom uso para o ticket, papél higiênico. he,he,he.

  • Clóvis André diz: 24 de novembro de 2009

    O Márcio não sou nem um pouco `delirante` meu caro. A informação dos 8 milhões é absolutamente verdadeira, vá em busca de informações sobre teu time e poderás confirmar. Quanto a tirar e sair de fininho, tu achas que o presidnete ficou 10 anos se f… por nada. Ele só não saiu antes porque tinha dinheirio enterrado que agora, com justiça, será retirado. Simples, quem está delirante és tu.

  • mauro diz: 24 de novembro de 2009

    SERA QUE O FIGUEIRA VAI FICAR MAIS 27 ANOS SEM DISPUTAR A SÉRIE A?

  • FLANELINHA ,A BARBIE NÃO VOLTA ! diz: 23 de novembro de 2009

    Calma Rogerinho ,não fica nervoso! Eu só perguntei se alguem tinha te visto !Eu queria saber se a excursão pra São Caetano ainda esta de pé? Ainda vai ter invasão ? VOLTAREMOS JÁ !KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Deixa eu rir mais um pouquinho ,Humildade amigão,cadê o time grande que cai num ano e sobe no outro ?Ahhh era o Vasco ! FLANELINHA ,A BARBIE NÃO VOLTOU ! VOLTAREMOS EM 2011 ,PRA SERIE C ,lugar de onde nunca mais abrirá uma janela !SAUDAÇÕES AZURRAS , a maior do estado !

  • Seu Cunha – O Sábio diz: 23 de novembro de 2009

    Concordo co o Flanelinha Brabie não voltou, tá cheio de bobo da corte avaiana sumido.
    Se o time B do Avai é ruim porque perdeu para o JEC de 6, imagine o B do time da praia do cagão que perdeu de três pro mesmo time ruim que perdeu de 6. É, tem gente que não pensa antes de escrever e acaba sempre escrevendo merda, custa se limitar as suas insignificâncias? Custa cair na real que vocês são uns bostas em termo de time?

  • EU ACREDITO diz: 23 de novembro de 2009

    EU ACREDITO, que se abrirá uma janela para o meu time jogar a serie A !Porque como fez o nosso Rival dentro de campo nós não conseguimos !Ai que inveja do Avai!!!!!!!!!

  • Kahl diz: 23 de novembro de 2009

    O que houve com o modelo de gestão do time da praia do cagão? Eu não tenho nenhuma inveja desse time, até pq ele não me dá motivos para isso, mais me divirto muito com a ilusão desses “torcedores”, que se acham grandes. Grandes otários, aí sim está certo. Não é mesmo taciano andrade, boleragem e carlinho pé sujo de carvão?

  • flanelinha bate volta diz: 23 de novembro de 2009

    Menos ruim que o time do mangue tomou 4 bagas do fraco time do santo andré o prelúdio está dando as caras, Silas vaza enquanto é tempo que em 2010 o hawai não escapa.

  • marco diz: 23 de novembro de 2009

    O alemão as vezes fala umas verdades. Muitos torcedores já correram para cancelar as carteirinhas, disso não tenho duvidas. Muitos viraram torcedores ao contrário dos que são torcedores. Quem se lembra do Otávio, que fez o gol que deu a copa santa catarina pra gente na decada de noventa, quem foi ao scapelli assistir, figueira x flamengo de capoeiras, quem já passou por baixo da catraca do scarpelli quando tinha 5 anos??? Vale lembrar, 10 anos só demos risadas, hoje temos que chorar um pouco.

  • marco diz: 24 de novembro de 2009

    Tem gente que se ilude, que um dia nosso futebol possa ter algo mais que Estaduais ou participações na serie A.Como os clubes poderão sustentar orçamentos milionários com estadios, que quando lotam tem 15 mil.Com uma cidade de 400 mil onde metade torce pra um e outra pra outro. E o resto torce pra times de fora.Quantas camisas se vende aqui,olha a média de publico,um maraca lotado vale 10 rodadas aqui em floripa de publico,não existe um time como os nossos que tenha perdurado na serie A.

  • Imortal Tricolor diz: 23 de novembro de 2009

    Bob de Lages: quando o Inter ganhar mais 3 Copas do Brasil e mais 1 Libertadores tu me diz que o maior do sul é o colorido. E Fernando Avaiano, qual o resultado do último Grêmio e Avaí? Se não lembras 3×1 pra nós, jogando com 1 a menos. Vocês estão melhor na tabela em 2209? Parabéns! Vão precisar de mais muuuuitos anos na A na nossa frente pra superar seus dias de vexame na B. Série essa pela qual já passamos, subimos como campeão qdo se classificavam só 2, e com 7 em campo. UI!

  • Fabian diz: 23 de novembro de 2009

    Quanta incompetência. A barca alvinegra tem q sair logo: Toninho, Regis, Egidio, Pico, Ale, Bovio, Kassio, Jairo, Anderson Luis, Paulinho, Maicon, Vinicius Pacheco, Jean Coral, Schwenk, Paulo Sergio, Douglas, Marcelo, Clodoaldo, Philco. São quase 20 que não jogam nada. Dá a passagem e um pão com mortadela pra eles.

  • Bruno Avaiano diz: 23 de novembro de 2009

    Castiel, os Rosadinhos não podem reclamar, mas tu ajudaste bastante com títulos de posts empolgantes, como exemplo, antes da partida histórica contra o Duque
    Explode, coração alvinegro. (hoje – de amargura). Dia 21 de novembro – Dia do Duque em Floripa. A vida é assim mesmo, as vezes no topo, as vezes no estreito.

  • Bruno Avaiano diz: 23 de novembro de 2009

    Mas dá onde grana para remontar o timeco do estreito? Sem patrocínio e torcida debandando. Aluga para Pequenas Igrejas Grandes Negócios ou faz um condomínio inteligente com bastante brócolis. Estádio da Copa? Triste fim de Policarpo Figueira. Agora sério, vocês acham que foi fácil esses anos de série B? A torcida do AVAÍ mesmo com toda a gozação, os times fracos, acesso ruim, nunca deixou de incentivar nosso clube. A diferença é que sempre foi uma alegria ir ao campo, por isso a Festa do AVAÍ.

  • Imortal Tricolor diz: 24 de novembro de 2009

    Caro Fernando, não sei pq ficas tão feliz em ver o Avaí na frente do Grêmio em 2009. Tu não tem memória? Recém saiu do inferno e acha que tá no paraíso? Te liga, o purgatório é longo. Só vai ao céu quem fica maisde 10 anos na A e ganha alguma coisa. E lamento te informar, mas as gaúchas que vão a SC já levarão seus machos daqui. Se aí tem macho, que bom, pois mulher – assim como time – já vi que não tem, depende das gaúchas de fim de ano pra tirar o pau da miséria. O assunto é futebol! Te liga!

  • FICAREMOS JÁ (NA B) diz: 23 de novembro de 2009

    Ano que vem o Segundense Falcatruense F.C. fará o clássico com o glorioso Asa de Arapiraca-AL. O ASA já começará o campeonato com 6 pontos, assim como o ICASA, América-MG e o Guaratinguetá. Já se está dando risada nos bastidores, aquela risadinha maquiavélica, de `bem feito, quem manda não subir com conquistas campais`. HAHA. Brócolis, eterno time da falcatrua e do golpe. Qual será o próximo plano do coronel para tirar vocês dessa fria hein? Parece que a ética falou mais alto dessa vez.

  • Imortal Tricolor diz: 23 de novembro de 2009

    É Fernando Avaiano, já vi que não és de um time só. Senti que torces pro Flamengo também. E outra, se depender de nós pro Flamengo levar a taça, entregamos o jogo. Leia a Zero Hora pela net e verás que essa é nossa vontade, ver o Fla campeão, e não SPFC nem inter. Te informa!! E Avaiano Guapo, iremos e levaremos dinheiro, senão o Estado entra em falência, inclusive os times de SC. E as gaúchas vão. É só tu não ficar chiando que nem chaleira quando fala que tu ganha. Um abraço!

  • Jumento diz: 23 de novembro de 2009

    Castiel não vai ter mais nenhum Post para nos ANIMAR? Tipo assim ó: 1)Figueira em ritmo frenético. 2 ) Quo Vadis, Figeuira? 3) Figueira arrebenta no fim do ano. 4) Figuiera resiste a tentação. 5) Figueira desiste da MALA. 6) Figueira tem muitas LETRAS. 7) Figueira em busca de aventura. 8) Figueira no espaço. 9) Figueira apocalíptico. Por último 10) Figeuira na patente. São chamadas quentes e interessantes. Que tal blogueiros?

  • Taciano Andrade diz: 23 de novembro de 2009

    Castiel, Mô Kiridu!!! O momento é de mudança sim, mas com calma e cabeça fria. Tem uma meia dúzia de 10 ou 20 que deve ir embora, mas também tem alguns que tem que ficar. O que aconteceu nos bastidores, ainda é muito obscuro, muita gente falando muito e nada comprovado, a exceção da última sexta. Não foi pelo jogo de sábado que não subimos, ams sim por algum ou alguns problemas internos e a tempos. O negócio é dar férias pra todo mundo e voltar pro Catarinense com a casa em ordem, pra vencer!!!!

  • Alemão diz: 23 de novembro de 2009

    Agora é que vamos ver quem é quem. Os mesmos que se aproveitaram do bom momento alvinegro, muitos sem jamais ter entrado no Scarpelli antes do Figueirense chegar na elite, agora tem que mostrar o verdadeiro “te amo com fervor” no momento em que o clube mais precisa do apoio do torcedor. Agora eu quero ver se o número de sócios não vai cair, se a torcida estará ao lado do clube. E digo mais: duvido que isto aconteça. Muitos se utilizaram da fama temporária do time para aparecer. E agora??

  • MacGregor diz: 23 de novembro de 2009

    Castiel: A diretoria tem que fazer uma forcinha pra segurar o Fernan10. Como maior craque de SC com certeza deve ter recebido muitas propostas do exterior. Você sabe dizer em que valor já estão essas propostas. Claro que é missão quase impossível segurar um craque deste nível, mas é fundamental para o clube.

  • marco diz: 23 de novembro de 2009

    E outra coisa Castiel, a apatia do time, a falta de garra, pra mim só tem uma explicação, quem é que, em seu local de trabalho, fica empolgado quando tem um companheiro de trabalho, na mesma função,ganhando igual ou melhor que a gente sem fazer nada. Ganhando sem jogar, sem ao menos treinar. Isso é uma ofensa aos demais jogadores e um incentivo à estagnação dos outros atletas. Desmonta qualquer esquema, não há psicologo que de jeito.Isso é do ser humano, mexe com o brio das pessoas.

  • marco diz: 23 de novembro de 2009

    Um cara escreveu no outro post uma verdade, um ano de serie A e já tem uns loucos que se acham melhor que Gremio, corinthians,inter,santos…menos…bem menos…a parada aqui é avai e figueirense ÔÔÔ. Afinal o que o avai ganhou mesmo ???? ah tá, então tá bom…Avaianada vamos tirar sarro dos alvinegros, pois falar besteira fica chato pra todos nós catarinenses.

  • Piemonte diz: 23 de novembro de 2009

    O mais legal que aquela faixa: “VOLTAREMOS” jamais ficará desatualizada.

  • Rogério Costa diz: 23 de novembro de 2009

    Flanelinha cabeça de rabanete, estamos aqui fio. Olhe, acho que estás tão deslumbrado com o “sucesso” do teu time (sic) que não lês mais nada, só escreve, que momento, heim? parabéns, sei o que é isto, sabemos por dez anos o que é estar a frente de vcs. Mas não sabemos o que é ficar 30 anos sem primeira divisão, nem 10 anos vendo o adversário deslanchar e nos humilhar.
    Olhe só, agora há pouco sai de casa com a camisa do Figueira, encontrei mais dois, ou seja, tamo na estrada e …
    VOLTAREMOS2010

  • andre diz: 23 de novembro de 2009

    falto foi autonomia ao treinador do figuera todo mundo metendo a colher e escalando esse ou aquele jogador , o time não era tão ruim assim pelo menos no papael mas que fique de liçao,vamos ser profissionais.

  • Seu Cunha – O Sábio diz: 23 de novembro de 2009

    Primeiro tem que manter o Prisco, a torcida do Avai toda quer. “Fica Prisco” Segundo tem que trazer o Tadeu de volta e muito Importante é ficar com o Roberto Brum, o homem que deu uma injeção de ânimo no time do Duque de Caxias, eu sempre disse, fala demais, quer ser mais realista que o rei, não contaram pra ele que tava tudo arranjado e ele foi falar besteira, foi dizer que os caras viriam vitaminados, deu no que deu, fala muito, joga nada.

  • Caga Lata diz: 23 de novembro de 2009

    Castiel, tens notícias da INVASÃO que vai haver em São Paulo? Sim INVASÃO de CAMINHÃO para trazer os GARAPUVUS que virão empurrados no Figueira. Coisa mais Horrorosa!

  • Adriano Avaiano diz: 23 de novembro de 2009

    Enquanto a diretoria do figayra ficar fazendo laboratorio no scarpeli, o time irá cada vez de mal a pior. Hoje ouvi que irão inventar um novo sistema de gestao. Nossa, eu como administrador sinto que estao banalizando o termo gestao, ja que esta deve ser feita a curto, medio e longo prazo, e pelo que vejo, a cada ano, a familia prisco inventa uma coisa nova achando que isto irá ajudar em alguma coisa. Nao se iludam torcedores alvinegros-esverdeados, enquanto ficarem inventando vcs só irão sofrer

Envie seu Comentário