Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Hoje define-se o futuro de Silas

24 de novembro de 2009 95

Calendário cheio, desafio grande/Divulgação

A maior vantagem dos pontos corridos? Os clubes brasileiros estão aprendendo a estabelecer um planejamento à fórceps.

Embora a farra com as obrigações com o a res pública ainda siga forte, um bom gerenciamento orçamentário passou a ser questão de sobrevivência.

Estabelecer planos de sócios, contratos publicitários, estratégias de marketing, associar-se a marcas consolidadas e, claro, ter um departamento de futebol com parceiros fortes viraram vitais na cartilha.

Aventureiros, cada vez mais, ficam para trás. Não basta mais só ter torcida. Vide o Santa Cruz, carreira direta da A para a D.

Tudo isso para dizer que hoje é o dia decisivo para a permanência de Silas no Avaí. Vejam que a Ponte anunciou Sérgio Guedes, o Cruzeiro renovou com Adilson Batista. Ou seja, os clubes estão agindo. Só não bateu o martelo quem ainda luta por algo no Brasileiro, isso para não desarticular a mobilização de seus grupos.

Como o Avaí não almeja mais nada, então é hora de acertar o futuro. A reunião é à noite. Quanto antes definir, melhor.

Não acho que, se Silas permanecer, haverá desgaste. Pelo contrário, este é o caminho. Técnicos por três, cinco anos nos clubes. Na Europa, este número sobe para décadas, as vezes.

Postado por Marcos Castiel

Bookmark and Share

Comentários (95)

  • Caga Lata diz: 24 de novembro de 2009

    Castiel URGENTE – URGENTÍSSIMA: Pelo andar da CARRUAGEM, o público (TORCEDORES) nos jogos do Figueira em 2010 – MENOS de 5 mil. DEBANDARAM tudo.

  • Caga Lata diz: 24 de novembro de 2009

    Continuação – Público em São Paulo para ver o VAREIO que o São Caetano vai dar no Figueira : 03 (três) rosas pingados.

  • Jean Moriarty diz: 24 de novembro de 2009

    Será um erro ele ficar no avaê. Time pequeno, sem projeção nenhuma. Sabe que não irá contar com a ajuda da arbitragem a vida toda como no Catarinense deste ano. Vai aproveitar o momento e alçar vôos mais altos. E o melhor, sai com fama de “obrar milagre”.

  • Taciano Andrade diz: 24 de novembro de 2009

    Duvida vc tem 10 naos de idade né, se não sabes o que aconteceu procura nos livros, como são imbecis estes torcedores que vivem do “ouvi alguém falar”. Então pra vc, “OUVI ALGUÉM FALAR QUE O GAMA ENTROU NA JUSTIÇA COMUM E A CBF CANCELOU O BRASILEIRÃO, CRIANDO A COPA JOÃO AVELANGE, AI O FLUMINENSE FOI DA C PRA A QUE ERA UM MÓDULO DE COR X, O FIGUEIRA SUPEROU FAZES E CHEGOU A UM DETERMINADO PONTO NO CAMPEONATO, ONDE FOI ELEVADO A SÉRIE B, O SÃO CAETANO FOI PRA A POR TER CHEGO A FINAL”. verdade???

  • Rodrigo Silva diz: 24 de novembro de 2009

    FICA SILAS! Com certeza seria ótimo se o melhor técnico do Brasil na atualidade ficasse no Avaí. Vai ser muito bom para o clube, que mantém um planejamento sólido, com pessoas que tem história no clube e conhecem a cultura do mesmo e da torcida, e vai ser bom também para o Silas, que está nos braços da torcida e tem carta branca para montar o time, comissão técnica e definir o plano de trabalho no âmbito do futebol. Se ficar, só vai se valorizar mais. Vamo Vamo Avaí!!

  • Taciano Andrade diz: 24 de novembro de 2009

    Castiel, 2 dúvidas. 1ª O prêmio Armando Nogueira é da CBF ou da Globo? 2ª como ficou SC em relação as divisões A,B,C e D? Obrigado.

    Nota do editor: o prêmio Armando Nogueira é da Globo e não tem nada a ver com o da CBF. SC está com o Avaí na A, o Figueira na B, Criciúma e Chapecoense na C e Marcílio na D, com a outra vaga em disputa na Copa SC

  • REPUGNANTE diz: 24 de novembro de 2009

    Jean, pareces aqueles caras alejados, sem os 2 braços, mas que tentam dar soco em todo mundo. Vai te catar cara. Ajuda no catarinense? Quem é o torcedor do figueirense para sequer cogitar falar algo desse tipo? Vide final de 1999. Acorda bicho.

  • Clóvis André diz: 24 de novembro de 2009

    Seria, na minha opinião, a melhor coisa que a diretoria poderia fazer. Ano que vem vai ser muitíssimo mais difícil a série `A`, pois acabou o elemento surpresa, sem contar na saída de jogadores e o ingresso de novos que, inevitavelmente, mudará o ambiente interno. O cara é bom. Deveria ser prioridade. Sem hipocrisia, torço para que ele saia, será melhor para o Figueira!

  • H Romeu Pinto diz: 24 de novembro de 2009

    Silas cresceu muito nestes dois anos de Avaí. Conquistou títulos venceu no campo. Não fez isso sozinho, Deus, os jogadores, a diretoria e a torcida ajudaram. Ficou e recebeu o prêmio em 2009. Agora temos mais em 2010. Temos Copa do Brasil e Sulamericana. Acho que Silas fica, pois o Avaí soube valorizar financeiramente, terá um plantel ainda melhor, pois maiores são os desafios. E Silas sabe que não estará só.

  • Thi Avaiano diz: 24 de novembro de 2009

    Só para lembrar: GOOOLLLL do Caxias!!!!

  • JUNIOR diz: 24 de novembro de 2009

    é isso ai vaza silas e vai com Deus

  • Danilo diz: 24 de novembro de 2009

    Jean Moriaty, não entendes nada de futebol seu invejoso, se ele tivesse em qlqr outro time “grande” perdendo tres partidas ele estaria fora, aqui no AVAÍ não, ele tem estabilidade, dinheiro, e se da bem com toda equipe, vai cuida da merda do teu time q nem tecnico tem antes de falar do Leão, e falar asneiras ainda se nós nao tivéssemos projeção nao teríamos pego a sul americana de primeira. Invejinha é ruim eim porque tu nao vira conselheiro do figayrinha?

  • Francisco diz: 24 de novembro de 2009

    Ai, Ai, Ai, o medo da turma da praia do cagão que o Silas renove ta muito grande. Daqui pra frente com ou sem Silas o bicho vai pegar, e não adianta correr.

  • ney lucio felix diz: 24 de novembro de 2009

    Deve ficar.
    O Cruzeiro fechou com o Adilson.
    O Gremio está para fechar com o Junior.
    A ponte preta fechou com o Sergio Guedes.
    Assim sendo, só vai restar o Vasco e, cá para nós, trocar o Vasco Fiasco que está falido financeiramente e que já antecipou toda a receita da TV para o ano que vem não seria uma alternativa inteligente.
    Assim sendo, hoje a noite fechamos com ele para desespero dos mosquitos rosados que entrarama pela janela e morreram dentro de casa.

  • Ademir Allysson diz: 24 de novembro de 2009

    Desgaste é ter técnico ruim. Quando o camarada é bom não tem essa não. É coisa de quem não tem o que falar,que só fala besteira. Eu sinceramente, de coração, espero que ele vá embora pra nunca mais voltar.Heheheheheheh. O cara é bom!!!

  • REPUGNANTE diz: 24 de novembro de 2009

    Marco, tu às vezes pareces um cara tão coerente, outras te mostras um cara muito ingênuo. Veja bem, não desmereci a seleção do eixo de forma alguma, está cheia de bons jogadores, mas creio que temos alguns jogadores do mesmo nível dos que foram eleitos e que foram preteridos por jogadores que atuam em times de maior visibilidade. Isso tu sabes bem. É um critério que sempre foi e sempre será utilizado, enquanto a mídia esportiva predominante estiver centralizada no eixo rj/sp.

  • Francisco diz: 24 de novembro de 2009

    Marco e Taciano,mesmo tendo 53 anos não precisam me chamar de senhor,Francisquinho ta bom.Assisti muitos jogos no campo do teu time,vi por exemplo o Juti fazer um gol de cabeça num cruzamento do Zenon. Fizemos a festa. Minha profissão me permitiu conhecer a maioria dos Estádios de Santa Catarina, pois muitas das partidas que certamente voces assistiram pela TV, eu estava la trabalhando.Volto a repetir em igualdade de condições o figueirense nunca ultrapassou o Avai.Entendam como quiserem.

  • Malú diz: 24 de novembro de 2009

    Castiel, lembra o que eu falei semana passada, esses timecos de Santa Catarina não iam dar em nada. Eu disse que Avaí não chegaria na Libertadores é muito fraquinho e o Figueirense ficaria na segundona. Os zeeeeeeeeros da 101. Abraço

  • carlinhos diz: 24 de novembro de 2009

    Castiel, se o Silas pensar em ganhar títulos que realmente tenham valor e que lhe dê a projeção que merece, terá que sair desse marasmo, dessa estagnação que está no Avaí. Seria bem-vindo no tigre!!!
    Um jovem e promissor treinador, com a
    tradição de um grande clube. Acho que
    daría certo!!!!!!!!

  • Giba diz: 24 de novembro de 2009

    A gambazada já voltou com a soberba tradicional, aquela de melhor time, invencível, melhor torcida, que mais grita, voltaremos em 2010 e assim por diante, coisa que já sabemos.
    Mas tão rindo DU QUE mesmo?
    FICA SILAS, FICA SILAS, FICA SILAS.

  • marco diz: 24 de novembro de 2009

    Cara, não é ingenuidade, pelo contrario que muitos pensam sou um cara imparcial, as vezes um sarrinho aqui outro ali, mas na análise sou imparcial. E também não fico atras de noticias do avai não. Não compreendesse o sentido do meu comentário, o que mais se ouvia aqui era o que eu falei, avaianos falando,exaltando o avai na mídia nacional, eu confesso que eu vi algumas vezes, mas não o exagero que aqui se falava.Para nós(vocês claro), esses jogadores são heróis, no brasil são meros jogadores.

  • Taciano Andrade diz: 24 de novembro de 2009

    Obrigado Castiel. Estava com dúvidas mesmo era em relação ao Brusque ter ou não conseguido assegurar a vaga este ano, pois o regulamento da série D era meio confuso. Tenho amigos na TFI, pena para eles. Parece-me que, pelo andar da carroagem, o JEC abocanha esta vaga então. Em relação ao Armando Nogueira teve gente aki no blog falando que era da CBF mas foi bom vc ter exclarecido. Assim não fica o dito pelo não dito.

  • Taciano Andrade diz: 24 de novembro de 2009

    ” se não subirem em 2010, que vai ser bem mais difícil do que esse ano, em 2011 só sobem 2 e descem 2.” Fernando avaiano da onde vc tirou esta informação? do mesmo lugar que vc viu que o Prêmio Armando Nogueira é da CBF???? Para né criança… Vou fazer uma campanha junto a Casan para colocar vc como Gerente Operacional do Penicão de Potecas, pois nunca vi alguém entender tanto assim de M….

  • Seu Cunha diz: 24 de novembro de 2009

    Essa conversa de desgastes concordo contigo, uma baita besteira, se fosse assim muitos dos trabalhadores e principalmente os gerentes e administradores de empresas ficariam só um ano ou dois no cargo. No futebol existem as palavras planejamento, dinheiro, estrutura e visibilidade, profissional bom está sempre na vitrine. Como sempre se está disputando, se disputa também em sempre ter o melhor profissional junto ao seu clube, natural.
    Assim é o ciclo do futebol e no Avai não é diferente.

  • Zé da Pomba diz: 24 de novembro de 2009

    Castiel! Ai, ai, ai! Que beleza. Planejamento à fórceps é? Tadeu Kinze, naturalmente, sabe direitinho como é isso. Quando andavamos pelas bandas da Trindade, desmanchando ARAPUCAS ele diszia assim ó: Não fórceps, vamos planejar! Não fórceps, vamos planejar! Ui! Ai eu Fujoooo!!!!! Silas deve ficar.

  • Gênio Azuura diz: 24 de novembro de 2009

    Agora quero ver o time da praia do cagão pode perder o mando de campo já pra próxima série B, jogaram coisas pra cima do árbrito e ele relatou. Cada dia que passa é só vergonha do outro lado da ponte.

  • REPUGNANTE diz: 24 de novembro de 2009

    Marco, quanta ingenuidade. Que comentário tendencioso esse teu. Não sabes agora que as escolhas não se dão tão-somente pela hailidade do jogador, mas pela influência política do time também? Não faz esse tipo de comentário, subestimas a inteligência do torcedor.

  • Rogério Costa diz: 24 de novembro de 2009

    Danilo, que tu torces para o timinho e não consegue sair eu entendo, porque futebol é paixão pra toda vida, como nós sabemos.
    Agora fazer conta é mais difícil? vamos lá então, muitos bvaianos precisam que desenhemos.
    Estamos em novembro de 2009. Neste ano, em abril (de 2009, tá?) o bvai foi campeão catarinense. Até ganhar este título quem era mesmo o campeão? nós, os mais vezes campeões. Danilo, e adivinha em que mês e ano foi? exato, agora acertou, abril/2008. Matuto quem?
    Por isto: VOLTAREMOS

  • walmir diz: 24 de novembro de 2009

    esses mangueanos nao entendem M…A DE FUTEBOL.comparavam a marquita com KAKA,muriqui e outros cabeças de bagre,com GERSOM,RIVELINO e outros da seleçao de 78,mas ficaram todos de fora dos 33 do campeonato,rale.

  • Juca diz: 24 de novembro de 2009

    “Será um erro ele ficar no avaê. Time pequeno, sem projeção nenhuma. Sabe que não irá contar com a ajuda da arbitragem a vida toda como no Catarinense deste ano. Vai aproveitar o momento e alçar vôos mais altos. E o melhor, sai com fama de “obrar milagre”.”

    O cara não tem jeito mesmo, continua invejoso e arrogante, time grande é o teu que numca mais voltará para a série A.

  • REPUGNANTE diz: 24 de novembro de 2009

    BAAAAAAAH imortal. Foi uma tremenda festa no lado bom da ilha! Caixões foram queimados em diversas partes desta cidade mágica, representando a cremação do brócolis. No mais, quanto ao Silas, um excelente técnico, mas de pouca experiência para comandar um time como o grêmio, que a torcida exige, e muito, e não admite muitos erros. É um cara que ainda faz muitos experimentos, precisa de mais kilometragem para treinar o imortal. Para o grêmio, seria bom o capitão américa ou o portalupi. Abraço.

  • Jumento diz: 24 de novembro de 2009

    Valeu Carlos Cojeka, vou me esforçar para passar o “Zé da Pomba”. Isso vai dar ciúme. O que?

  • Carlos Cojeka diz: 24 de novembro de 2009
  • marco diz: 24 de novembro de 2009

    Cara, os caras tem a moral de dizer que a CBF é corrupta, imoral, tudo em nome do avai. O avai tá parecendo certa entidade religiosa, que só fala do outros. Vão toma banho seus loucos, se na lista tivesse o nome de algum jogador do avai, dai sim a CBF prestava era inquestionavel. Agora querem dizer que os jogadores que estão lá não prestam??? ah tá, bom é o martini.

  • Taciano Andrade diz: 24 de novembro de 2009

    Não entendi, o prêmio para os melhores do ano no brasileirão, não é por competênci, habilidade, e sim por que tem mais força politica? Então é assim? Meu Deus quanta ignorância e ódio no coração. Castiel, me responde uma coisa por favor.Você recebeu a relação da CBF para a votação? Afinal es jornalista esportivo.Quem não é grande na vitória é menor ainda na derrota. É repugnante ler o que este REPUGNANTE escreve. Deveria trabalhar no penicão de potecas pois de m… ele entende pois escreve muita

  • marco diz: 24 de novembro de 2009

    Ué amigão, mas não era a mídia que exaltava os jogadores , no sport TV só falavem dos jogadores do avai, que o avai era a revelação do campeonato, cadê?? pelo menos algum jogador merecia entrar então, ninguem iria ser louco de ir contra a opinião de jornalistas e profissionais do esporte. Segundo alguns aqui, o avai era destaque nacional em todos os jornais. Ingenuo eu seria de acreditar nesses comentários ôôô

  • Imortal Tricolor diz: 24 de novembro de 2009

    Baita técnico. Se ficar vai fazer muito mais em 2010 que já fez em 2009. Pro Grêmio parece que não vem mais, pois nota-se que a diretoria daqui gostou da série B e quer o Dorival Júnior. Me contem uma coisa: como foi a festa sábado?? Muito foguete? Foi longo o funeral?

  • duvida diz: 24 de novembro de 2009

    Alguém ai pode me explicar como o figueirense subiu da série C pra B. O avai foi campeao da C e voces?

  • Fernando Avaiano diz: 24 de novembro de 2009

    Bem Marcos, eu costumo ler o site da CBF e dos indicados ao Troféu Armando Nogueira, o Marquinhos é o 2º colocado, no ataque Muriqui é o 3º e o Eltinho é o 4º. Agora se você é cego também eu entendo perfeitamente, por isso que o Figueira está nessa condição vexatória. Com inveja e falta de planejamento não se seja em lugar nenhum nesse mundo ou você acha que a decisão não foi política?

  • Gênio Azuura diz: 24 de novembro de 2009

    Esse post o sobre o Avai, time de primeira, se Silas fica ou não o problema é do Avai, mas as meninas invejosas da praia do cagão não se rendem, pior cego é aquele que não quer enxergar. Meninas Barbies se enxerguem o Avai em um ano já fez nuito mais que vocês em sete que não passaram de coadjuvantes, é um orgulho para o nosso estado, outra coisa, cuidado, a inveja mata.
    Eu sou genial, heheheheheh

  • Fernando Avaiano diz: 25 de novembro de 2009

    Pois é Marcos, o Avai pequeninho está na primeirona, o Figueira grandioso na Segundona. O estádio do azulão terá capacidade para 22 mil pessoas, o Orlando Scarpeli 18 mil, o leão é nosso, da torcida azurra, o alvinegro é da Figueira Participações que pertence ao Prisco. Eu quero é ver como vai ficar, o time foi arrendado por 20 anos, vocês vão ter que comer na mão do homem, não podem nem expernear. Quero ver a coisa terceirizada agora, olha o Lage aí gente! he,he,he.

  • Fernando Avaiano diz: 25 de novembro de 2009

    Taciano, no Site: http://www.cbf.com.br. Vai lá e olha antes de arrota besteiras.

  • Taciano Andrade diz: 24 de novembro de 2009

    Seu Francisco diz ter 53 anos e assistiu jogo no Scapelli quando as cabines de rádio “ficavam empoleiradas”, se ele viu isso imaginem como erá no “estádio do avai”… ahhh o avai não tinha estádio por isso. Para né meu filho. o post aki é sobre o Silas. acho que deve ficar sim. Querendo ou não fez um belo trabalho. Burro e fraco é quem não reconhece no adversário suas qualidades. O avaibis superou expectativas este ano, eu só pergunto, fará o mesmo ano que vem?

  • Colorado Floripa diz: 24 de novembro de 2009

    Minha única participação neste espaço. Avisa pro Imortal Tricolor que ele está errado, pois para o Inter se igualar ao gremio falta ainda ganhar mais uma libertadores, três copas do brasil e SER REBAIXADO DUAS VEZES PARA A SEGUNDA DIVISÃO. Só pra lembrar!!

  • Fernando Avaiano diz: 24 de novembro de 2009

    É Carlinhos, o Tigre ganhou o prêmio de melhor time e sedeu vários jogadores para a seleção. Não esquece que ganhou o Estadual e se classificou para Copa do Brasi. he,he,he. Pode acordar meu amigo, foi só um sonho que não volta mais. A turma carvoeira adora aquele filme: Em algum lugar do passado. he,he,he.

  • marco diz: 24 de novembro de 2009

    Castiel, voltando ao tema do post, estava ouvindo a CBN agora pouco e uma verdade saiu de lá, é muita blá blá blá para se renovar um contrato, se realmente os dois quisessem já o teriam feito, em silencio, rapidamente e fim de papo. É evidente que o silas quer ganhar muito mais que merece e isso deve ser o problema.

  • Fernando Avaiano diz: 24 de novembro de 2009

    Bem, quando a decisão é política se obedece simplesmente. Por competência deveriam estar o Eltinho, o Marquinhos, o Léo Gago e o Muriqui, com reverência ao Willian. Claro que a decisão não é por mérito, entendo perfeitamente!

  • Gênio Azurra diz: 24 de novembro de 2009

    Sinceramnete eu estou com penas dos torcedores do time da praia do cagão, um mais hilário que o outro, acho que o sucesso do Avai está lhes deixando abobados, a Cgueira pelo time da praia do cagão mais ainda. Coitados, pra nós avaianos não passam de figurinhas insignificantes. Castiel Silas na tua opinião fica ou não? Não vale depois da resposta dele, eu digo que fica.

    Nota do editor: definição sai até sexta-feira. Fiquei sabendo agora. Reunião da noite foi cancelada. Se fica ou não? Difícil dizer pelo que levantei até agora. Diria que 60% fica, 40% não. Não estou seguro para opinar neste assunto, por isso não fiz post ainda.

  • Carlos Cojeka diz: 25 de novembro de 2009
  • Alemão diz: 24 de novembro de 2009

    Não vejo tanta questão política na seleção do campeonato. Temos que lembrar que a votação acaba por sendo regionalizada, principalmente entre jornalistas esportivos, e onde o eixo RJ-SP acaba por ter mais influência numérica, acredito. Claro que os votantes de SC devem ter escolhido o Marquinhos e Muriqui, por exemplo. Mas não dá para competir. E muitos dos jogadores eleitos estão disputando o título. A campanha também faz diferença. O Apodi foi um grande lateral e não foi escolhido. É assim!

  • alguém sabe como chegar em Arapiraca ?? diz: 24 de novembro de 2009

    O Silas hoje é uma marca do Avaí !!! 99 % da torcida azurra apoia este treinador, apenas a torcida do fiGAYrenC e a midia que vive de fofocas não o querem no Avaí…..

  • marco diz: 24 de novembro de 2009

    Fernando, daí piorou, porque no armando nogueira, acima dos jogadores do avai tem no mínimo 4 à frente. O silas deveria sim receber um troféu, mas trabalho melhor que o dele, tem o do andrade, que levou o falmengo das ultimas colocações à ponta da tabela. O troféu pro silas deveria ser de santo milagreiro, podes levar ao vaticano a proposta, eim , que achas?? São silas, Fez um morimbundo ressuscitar depois de 10 anos. Nós vamos precisar de um santo assim já vou adiantando tambem.

  • Rogério Costa diz: 24 de novembro de 2009

    Saiu a lista dos candidatos da seleção do campeonato. Silas está lá, parabéns, conseguiu se firmar e fazer milagres.
    No entanto, nenhum JOGADOR do Bvai.
    “Seu Jorjão, seu Jorjão, é só para o senhor não esquecer tá…”, o Figueira em 2006 tinha uns tantos jogadores, nem lembro mais, dois? três? cinco?
    Fernando bvaiano, como é que é, no primeiro ano é pra se adaptar, no segundo beliscar libertadores, e daí pra frente lutar por título?
    Vazei, é D+ para os meus olhos.
    VOLTAREMOS JÁ EM 2010!

  • Gênio Azuura diz: 24 de novembro de 2009

    Silas ficando ou não o trabalho no Avai segue, sai Silas vem outro melhor ainda.
    Agora gostaria de alertar aos brocolinos que estão escrevendo ainda “voltaremos em 2010″ deixem de ser burros, em 2010 vocês não se qualificaram, tiraram notas baixas.
    Em 2010 na série A só o Avai.
    O que faz a arrogância, nem se ligam, nem tem vergonha, voltar em 2010? nem em 2011, estão falidos não tem nem dinheiro pra mandar a cacalhada embora. Viu no que deu roubar PH das escolas? Jogaram no árbitro, burros.

  • marco diz: 24 de novembro de 2009

    Ah tá seu francisco ok captei a vossa mensagem. podridão existe em todos os cantos do futebol, alguns avaianos não assumem isso no avai, acham o clube puritano, quem sabe de futebol e da vida, compreende perfeitamente esse mundo do futebol é obscuro. hoje mesmo vemos escandalos na Europa de arrepiar. E espero que o senhor, seu chico, concorde que o avai carrega agora a obrigação de ganhar o Estadual 2010.

  • Taciano Andrade diz: 25 de novembro de 2009

    Fernando uiuiui avaiano leia, “Nota do editor: o prêmio Armando Nogueira é da Globo e não tem nada a ver com o da CBF.” Palavras do dono do Blog, e eu é que falo besteira???

  • Cornélio Silva diz: 24 de novembro de 2009

    Pôxa Castiel, abre um espaço neste blog
    pro CAMPEÃO IMBITUBA. O time é bom e vai
    incomodar muita gente no catarinense.
    Good Night.

  • Gênio Azuura diz: 24 de novembro de 2009

    Esse pessoal da praia do cagão estão a cada dia mais neuróticos, coitados, quanta preocupação com o Avai, o que é isso o que é? Calma Barbezitas nervosas e invejosas, não seria melhor se preocupar com o falido time de vocês, já viram a campanha de sócios? Vão lá se associem. Já começaram a dar bola fora, Voltaremos em 2010? Como assim? 2010 não pode, ou estão pensando em entrar pela janela? Tentem, mas ai só vão poder em 2011, mas parece que a promessa já era pra 2010, pega na mentira.

  • Francisco diz: 24 de novembro de 2009

    Marco, voce não vai mudar a minha opinião e eu não vou conseguir fazer voce ser mais inteligente do que é. Portanto fica com o teu grande time na segunda divisão que eu fico com o meu pequeno time na primeira divisão. Saudações azurras.

  • marco diz: 24 de novembro de 2009

    O silas deve ficar no avai, provará das duas uma, realmente ele é um bom tecnico e soube transformar os pedregulhos em diamantes ou os jogadores é que superaram os limites para brilhar e terem seus minutos de fama. Eu sou da opinião que um tecnico sem bons jogadores não faz nada. Sou mais de dar os méritos aos jogadores do que ao tecnico. Um exemplo igual ao silas temos o andrade. Que ganhará o premio de melhor tecnico se der o titulo ao flamengo.

  • vanessa camargo diz: 24 de novembro de 2009

    Vai ficar por 80.000, porque ninguém o procurou.È bom que fique mesmo porque o raio não cai 2 vezes no mesmo lugar.

  • Fernando Avaiano diz: 24 de novembro de 2009

    É lógico que os objetivos mudaram, a permanência na Série A é questão de sobrevivência do leão com ampliação do quadro associativo. Tudo bem que a prioridade nº 1 é ficar na elite, mais disputar o campeonato de igual para igual é possível, não existe nenhum bicho papão por aí. No 1º ano é uma aprendizagem e se adaptar ao jogo,do 2º biliscar uma Libertadores,no 3º ou 4º é brigar pelo campeonato. Claro que tudo passa por melhoria na estrutura e por uma ampliação das empresas que patrocinam o leão.

  • marco diz: 24 de novembro de 2009

    Seu francisco , não sei de onde o senhor saiu. Mas nunca lhe vi por aqui. O senhor quis dizer em seus comentários que o avai levava desvantagens finaceiras, devido a jogadas inescrupulosas da diretoria do figueirense, foi bem isso que falaste. Se o senhor tem 53 anos, já deve ter ido muito ao estadio do figueira para ver jogos do seu time, quando este não tinha estadio. Não seja mal agradecido então. O senhor não é bem claro nas suas linhas.Lógico que o figueira era superior ao avai na serie A.

  • GURI diz: 24 de novembro de 2009

    Carlinhos,famoso pé sujo de carvão,o final da temporada está chegando, é de praxe criar trofeus e premiar os melhores em suas modalidades e/ou atividades. Então nos blogueiros aqui criamos o trofeu CARA-DE-PAU, METIDO, SEM NOÇÃO, RECALCADO, CRICRI, CHATO E BABACÃO. E logicamente tu vais ganhar em 1º, 2º e 3ºlugar.ô cara fica na tua insignificância e comenta sobre o teu clube, aquele do TÍUNEL DO TEMPO e deixa o AVAI quieto pq aqui é serie A.

  • Gênio Azuura diz: 24 de novembro de 2009

    Isso mesmo, o post aqui é do Avai, do Silas. Compete só a nós avaianos opinar, opinião de Barbie é descartável, não tem valor, se eles conhecesse não estariam feito bobos no Scaperlixo com a faixa “Voltaremos”
    Eu sou genial, heheheheheh

  • Fernando Avaiano diz: 24 de novembro de 2009

    Poxa, Carlinhos, pelo jeito aderisse a turma que está se borrando toda se o Silas renovar com o Avai. Realmente, a máquina da medo em muita gente. he,he,he.

  • Fernando Avaiano diz: 24 de novembro de 2009

    O Avai em termos de organização está anos luz na frente de todos os times de SC. É o melhor, maior, entre os 3 mais estruturados do Sul do Brasil. No resto estou com o Zagalo e não abro, vocês vão ter que nos engolir. A propósito, o Avai precisará mesmo competir no Estadual, dá até pena dos outros clubes, vai ser o massacre da serra elétrica, rumo ao Bi-Campeonato. he,he,he.

  • Carlos Cojeka diz: 24 de novembro de 2009

    Taciano, vou te ajudar, simplificando tudo o que disseste: JANELA. Fui.

  • SEM JANELA NÃO CONSIGO diz: 24 de novembro de 2009

    P… até aqui em assunto exclusivo do AVAI a torcida pé de chinelo janeleira amarelona rosado mosquiteira vem meter as `fuças`??? Não aprenderam ainda??? Vão acabar caindo para a C ano que vem!! Cuidem da sua casa, porquê senão o Ricardão traça a mulher de vcs!!!

  • Danilo diz: 24 de novembro de 2009

    Revelação eh rafael correndo, é schulék, roberto brumda mole, franguilsom, tudo revelaçãoooooooo!!!! VAo querer falar do leão ainda vao se esconde vão…por isso tao querendo levar marquinhos augusto leo gago eltinho… é pq eles sao tudo ruim… valeu avaianada nao liguem pros brocolenses dor de cotovelo nós sabemos a qualidade do LeAOOOOOOOOOOOOO!!!

  • Carlos Cojeka diz: 24 de novembro de 2009

    O Jumento é o cara mais engraçado do blog. Só perde para o Zé da Pomba.. o queeeeee!

  • REPUGNANTE diz: 24 de novembro de 2009

    Mas eu entendo, vocês estão todos amargurados, ficarão assim 2010 inteiro, com o time perdendo sócios, comemorando o passado e vendo o arqui-inimigo mais uma vez brilhando na 1ª divisão, já que a tendência é crescer. Figueirense, o ÚNICO TIME DO MUNDO que comemora um vice-campeonato como título. Adios, e ano que vêm quem tá na elite é o Avai, não o time do golpe. Os cães (de vestido rosa) ladram mas a caravana não pára.

  • marco diz: 24 de novembro de 2009

    Castiel, tem um detalhe ano que vem, será um ano de copa do mundo, a correria vai ser grande.

  • carioca diz: 24 de novembro de 2009

    O Zé ruela foi no procon, por causa do pai de santo que teria dito que o figyeiraB iria subir.
    time pequeno,time de otários.

  • Chico Pantera diz: 24 de novembro de 2009

    Pois é Cstiel, acho que o Silas tem que rodar
    em mais alguns times de pequena expressão pra
    ter suporte pra encarar um time de nível
    nacional. Se sair do Avaí e ir direto para
    um time grande, vai dar com os burros n`agua.

  • Francisco diz: 24 de novembro de 2009

    Marco, acredito que voce seja muito inteligente, a ponto de lembrar de ulguns posts atras quando eu dizia que torcia pra teu time subir, porque ai sim, em igualdade de condições voces sempre ficaram no chinelo do Avai. Como não subiram, vamos descontar mais facil os sete anos. fazer o que. Não venha com esta que voce não é inteligente, pois voce é. Sabe muito bem do dinheiro sujo que voce esta falando. Outra coisa, a tua diretoria é que disse que o clube dos 13 era uma máfia. Lembras.

  • eduardo diz: 24 de novembro de 2009

    Com certeza silas vai ficar
    a torcida do figayra ta com inveja e obvio
    quero ver eles subirem em campo
    dalhe figayra rumo a C

  • carlinhos diz: 24 de novembro de 2009

    Boa tarde Castiel, saiu a relação dos melhores do brasileirão! Só deu Avaí, como
    todos já esperavam!!!!!!!

  • Francisco diz: 24 de novembro de 2009

    É Marco, só agora vi tua resposta do post anterior. Tu é muito inteligente, sabias. Quando eu comentava que: com os dois times em condições iguais o figueirinha sempre ficou nos pés do Avai, tu tentou me ridicularizar, agora tu me vem com essa de abismo entre série A e B, vai procurar entender de futebol primeiro. Outra coisa meu jovem, tenho 53 anos e acompanho futebol desde a época que no campo de voces as cabine de rádio ficavam em puleiros do lado contrario ao atual.

  • Gênio Azurra diz: 24 de novembro de 2009

    A reunião ficou para amanhã, pois Silas está em campinas resolvendo assuntos particulares, uma novidade já para o ano de 2010, a Ressacada passará a ter capacidade para 22.000 lugares com as novas ampliações, é devagar nós estamos indo longe, com os pés no chão.
    Uma pergunta, Não tem gente no post errado não? O assunto aqui é de primeira, se liguem manés, vão cuidar do time de vocês, time de politicos, só prometem e nada fazem, nadaram, nadaram e morreram na praia do cagão.

  • Jumento diz: 24 de novembro de 2009

    Castiel URGENTE! O lado BOM. Tá tudo AZUL – SILAS fica. Agora, o lado RUIM: O Senhor Wilson Souza de Mendonça relatou incidente na súmula da partida de sábado entre Fifuwira e Duque. Os torcedores atiram objetos. Neste instante cabe a questão: Por que os TORCEDORES do Figeuira ao invés de atrirar objetos~NÃO se atiraram? Hora, morreriam por AMOR. O que?

  • Márcio diz: 26 de novembro de 2009

    Resposta pra Malu de São Paulo: Se nós, catarinenses, somos o zero da 101, vocês paulistas são o câncer do Brasil! Pior cidade do país pra se viver! Uma poluição sem tamanho fora a bandidagem que a polícia daí não dá conta! Somos o zero da 101, mas ganhamos dinheiro nas costas de vocês paulistas otários! Tua cidade é tão boa que vocês precisam passar as férias em outras cidades, pois aí não tem praia! Pensei q fosse só os gaúchos q tinham essa arrogância, mas vejo que os paulistas são iguais!

  • marco diz: 24 de novembro de 2009

    Ô seu chico, quer dizer então que agora se o seu clube passar na frente do figueirense, nos estaduais será injusto então ??? Foi isso que entendi ??? Então pra que o avai está na serie A, se os clubes que estão lá tem mais estrutura, mais dinheiro, mais patricinio, mais dinheiro sujo, como o senhor falou do figueira. Ai eu não te entendo…Vás viver chorando então…meu time não ganha nada porque os outros tem mais dinheiro…Pô seu chico.

  • ney lucio felix diz: 24 de novembro de 2009

    Carlinhos,

    Só poderia ter dado Avai por que timeco que inexiste no cenário nacional no momento, não tem votação.
    QUEM VIVE DE PASSADO É MUSEU O CRICRI MORREU.

  • Guru Avaiano diz: 24 de novembro de 2009

    Eu não tenho a menor dúvida, Silas vai ficar no AVAI, ele não é burro. No AVAI o trabalho será muito mais fácil, a casa já está arrumada, os jogadores respeitam o seu técnico, o clube está se reestruturando, ele já conhece as manhas do clube. O trem já está no trilho, só é preciso fazer ele andar mais rápido e com mais segurança. Se ele ficar a maioria dos jogadores também ficarão e o ano de 2010 será somente alegria, para a infelicidade dos adversários.

  • rafael diz: 24 de novembro de 2009

    saindo o silas, preparem-se pra b

  • Felipe Anderson Conceição diz: 24 de novembro de 2009

    Castiel, sinto um terror em comentarios tricolores do sul do estado e do continente… sinto q eles tem medo de o Silas ficar no Avai… aterrorizante mesmo isso… Somos o unico representante catarinense na SERIE A do campeonato brasileiro, dnovo.. enquanto isso, os recalcados co-irmãos choram o final tragico do sonho deles… a proposito, entendi a campanha pra lotar o scarpelixo, eh pior chorar sozinho do que acompanhado neh? AUHuAHAH lamentavel. abraço

  • Alemão diz: 24 de novembro de 2009

    E também tem o seguinte: vamos calçar as sandálias da humildade e ver que o fato do Avaí não ter nenhum jogador na seleção é pelo fato de os votantes não considerarem os jogadores do Avaí tão bons a ponto de constarem na seleção do campeonato. A campanha surpreendente do Avaí talvez tenha feito a coisa parecer maior do que é, mas não suficiente para termos algum grande destaque em alguma posição. Os heróis locais talvez não sirvam para heróis nacionais. O Fernandes do figueirense é um exemplo.

  • Carlos Cojeka diz: 24 de novembro de 2009

    Tomara que o Silas fique no Avaí, para o bem do clube. Se for para outro clube com a missão de chegar na ponta, ele pode fazer isso aqui na Ressacada, pois o Leão já provou que é forte. Aliás, o discurso por lá é ganhar a Copa do Brasil. Esse Avaí!!! Vamo Leão! Fica, Silas!

  • Rogério Costa diz: 24 de novembro de 2009

    Fernando Bvaiano, o bavai está anus luz do quem em que? MÉ DEUX, prende que o moço endoidou. Criatura de Déux, veja o que era o bvai em abril do ano passado, estude um pouco o passado do time fio, veja a coluna do Cacau de abril do ano passado depois que o Figueira ganhou o campeonato catarinense que agora não vale nada (?). Estavam com 27 milhões em dívidas, tá? e VOCÊS PEDIAM: FORA ZUNINO.
    Agora mudou tudo? anus luz em organização? Mé deux prende a mãe que o pai endoido
    VOLTAREMOS JÁ EM 2010!

  • Taciano Andrade diz: 24 de novembro de 2009

    Marco, o bavai faz a pré temporada em nova trento, pois ali eles mostraram o caminho da santidade pra Madre Paulina, não sabias? O Papa qdo esteve no Brasil pela última vez veio pedir a benção para o Zunino, o negócio é tão sério que parece que estão negociando pra transformar a Ressacola em uma igreja, com o Silas como Pastor o Zunino Bispo e o Marquinhos de coroinha!!!!!! huahuahuahua Os vagabundos e marginais sempre fomos nós alvi-negros. Se bobear foi um de nós que jogou a bomba no Seu Ivo!

  • Paulo diz: 24 de novembro de 2009

    Mais um “gênio” de cérebro aguado dizendo que o coadjuvante fez mais em um ano que o Figueira em sete… Haja paciência! Cadê as vitórias contra os grandes times? Cadê os avaianos na lista dos melhores do campeonato? Cadê a “sensação”, que ajudou a ressuscitar o Fluminense e talvez ressuscite o Santo André? Time pequeno, torcida iludida, deslumbrada, desinformada…

  • marco diz: 24 de novembro de 2009

    Outro detalhe Castiel, saiu a lista da CBF para escolha da seleção do Brasileirão 2009, do avai só tem o silas indicado como melhor tecnico. Ainda assim creio que o andrade leva, ou tens duvida. O resto já era esperado, jogadores do avai, onde estão os indicados que todos os Avaianos falavam, marquinhos, muriqui, goleiro martini…depois nós é que deliramos. Nem como revelação entrou jogador do avai.

  • danilo diz: 24 de novembro de 2009

    Rogerio Costa, abril do ano passado??? PELO QUE EU TO SABENDO ABRIL DO ANO PASSADO ESTAVAMOS SENDO CAMPEAO CATARINENSE SEU MATUTO.e acorda voces ficaram 7 ANOS e jah ESTAO 2 SEM GANHAR DA GENTE OK? ANO Q VEM SERAO 3 ENTAO PAREM DE DESCULPAS PQ ANTES DE VOCES ENTRAREM PELA JANELA ERA MUITO GRANDE A SUPERIORIDADE DO LEAO, VOCES DERAM SORTE, SE O FLAMENGO ESTA A 17 ANOS SEM GANHAR O BRASILEIRO QUAL O PROBLEMA DE FICARMO 10 SEM O ESTADUAL? SE LIGA Q TEU TIME AGORA VAI PRA C DONDE N DEVERIA TE SAIDO

  • marco diz: 24 de novembro de 2009

    E daí seu francisco, agora a mesa virou, entendesse. Não vamos tirar a limpo ainda, pouis teu time tá na A agora, é melhor, recebe mais dinheiro, pode montar elenco melhor, enfim passa a carregar a obrigação e responsabilidade da elite. Foi isso que o figueirense fez. Agora se o senhor sabe bem do passado do seu time, melhor não começarmos a discutir isso aqui né…Ou o Castiel vai dar vitória por DECRETO a alguém no debate???????

Envie seu Comentário