Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Sem síndrome de perseguição

25 de novembro de 2009 114

Na correria, ontem, não abordei a escolha dos melhores do Brasileiro. Se achei injusto o fato de nenhum jogador avaiano aparecer?

Antes de responder, uma reflexão. Vejam estes nomes: Marquinhos, Muriqui, Heltinho e Leo Gago. Na minha opinião, qualquer um destes, dependendo da opinião do votante, se aparecesse na lista, estaria de bom tamanho.

Mas, destes, só votei em Muriqui.

Com isso, não acho que tenha sido força dos grandes centros, nem preconceito, nada disso, apenas houve um equilíbrio muito grande dentre os nomes disputantes.

Quanto ao Silas, extremamente justa a presença na lista tríplice. Embora eu tenha votado em Andrade, acho sua presença uma honra para o Avaí.

Confira, abaixo, os votados e a minha escolha em vermelho, claro onde o meu votado apareceu:

Goleiro
Bruno (Flamengo)
Marcos (Palmeiras)
Victor (Grêmio)

Lateral-direito
Jonathan (Cruzeiro)
Léo Moura (Flamengo)
Vítor (Goiás)

Zagueiro pela direita
André Dias (São Paulo)
Chicão (Corinthians)
Danilo (Palmeiras)

Zagueiro pela esquerda
Miranda (São Paulo)
Réver (Grêmio)
Ronaldo Angelim (Flamengo)

Lateral-esquerdo
Armero (Palmeiras)
Júlio César (Goiás)
Kléber (Internacional)

Volante pela direita
Hernanes (São Paulo)
Pierre (Palmeiras)
Willians (Flamengo)

Volante pela esquerda
Guiñazu (Internacional)
Maldonado (Flamengo)
Sandro (Internacional)

Meia-direita
Cleiton Xavier (Palmeiras)
Diego Souza (Palmeiras)
Souza (Grêmio)

Meia-esquerda
Conca (Fluminense)
Marcelinho Paraíba (Coritiba)
Petkovic (Flamengo)

Primeiro atacante
Diego Tardelli (Atlético-MG)
Fernandinho (Barueri)
Fred (Fluminense)

Segundo atacante
Adriano (Flamengo)
Iarley (Goiás)
Ronaldo (Corinthians)

Treinador
Andrade (Flamengo)
Celso Roth (Atlético-MG)
Silas (Avaí)

Revelação
Fernandinho (Barueri)
Giuliano (Internacional)
Paulo Henrique (Santos)

Árbitro
Héber Roberto Lopes
Leonardo Gaciba
Paulo César Oliveira

Craque da galera
Conca (Fluminense)
Hernanes (São Paulo)
Petkovic (Flamengo)

Postado por Marcos Castiel

Bookmark and Share

Comentários (114)

  • José diz: 25 de novembro de 2009

    Pessoal, convenhamos o bvaí ficou 30 anos sonhando com a série A, é normal os torcedores ficarem vislumbrados, falando que foi a sensação do campeonato, porque eles mesmo esperavam o rebaixamento. A maioria dos torcedores nunca viu esse timeco na série A, então eles falam que o bvaí fez mais que o FIGUEIRA em 7 e etc.. coitados. Ano que vem será só de sofrimento. Jogadores e técnico são bons, mas nem tanto, porque se fossem já tinham fechado contrato com time grande a muito tempo.fica silas kkkk

  • Gênio Azurra diz: 25 de novembro de 2009

    Em Santa Catarina não vemos ninguém a nossa frente essa é a realidade, tem uns bonecas Barbies aqui que estão inconformados, são uma enrustidas, mas dá nada, são insignificantes, gostei dessa palavra rapaz, insignificantes.
    Rogério muita bronha deixa a pessoa meio que fora do equilíbrio mental.
    Taciano, cheirar peito debaixo da coberta pode afetar seu cérebro, Marco engolir água da praia do cagão pode deixar a pessoa com deficiência mental, se liguem, aqui o papo é de primeira.

  • marco diz: 25 de novembro de 2009

    Ferando avaiano, não leva a mal cara, mas teus companheiros de time, devem sentir aquela tal vergonha alheia de ti brother. Cara seleção de 58, já comparasse com a de 70 e 82. Ptzs isso é uma ofensa aos jogadores dessas seleções. Pô imagina eu querer dizer então, que aquele chute do roberto brun do meio do campo, faz dele um craque como o pelé…ptzs cara,até eu fiquei com vergonha alheia agora kkkkkkkk

  • jose carlos silvaf diz: 25 de novembro de 2009

    castiel você que é um jornalista bem informado: como o figueirense futebol clube subiu da série C pra B? A minha dúvida é pertinente porque o avai subiu sendo campeão da C e o figueirense subiu como?

  • Fabio diz: 25 de novembro de 2009

    Castiel, figurar na lista é coisa pra empresario de jogadore ganhar dinheiro. Pra nos torcedores é melhor ficar assim pra mantermos a base pro ano que vem vir com mais força. Portanto isso só serve pra pauta de jornal. Espero um 2010 melhor que 2009. Com Leão Bi-catarinense e brigando pela libertadores. Já o BigueirenCe descendo mais um degrau.

  • carlinhos diz: 25 de novembro de 2009

    Castiel, se fosse pra seleção catarinense
    seriam nomes a ser considerados, mas fora
    isso, sem chance!!!!Muriquí, é brincadeira!
    Só joga, alguma coisa, em time pequeno!!!!!

  • marco diz: 25 de novembro de 2009

    …o resto da lista é um ou outro que se destaca. Esses que citei são bons jogadores, que devido a tantos pernas de pau no campeonato, ainda se destacam muito. Agora quem lembra do são caetano quando surgiu para o Brasil, sabe porque o avaí não tem nenhum jogador nessa lista. Aquele time chegou a final do campeonato, com jogadores voando em campo, o grande Ademar, Jair picerni no comando, era uma atração a parte no campeonato,revelação de verdade, mas cadê? Melhor é ficar na moita mesmo não??

  • Show de bola diz: 25 de novembro de 2009

    Continuando: Ou vocês querem que a mídia olhe para SC, onde os dois times da capital comemoram uma 7ª colocação em um Campeonato Brasileiro e nunca chegaram (e nem vão chegar) perto de uma Libertadores???? Já falei: tirando os quatro grandes de SP e os quatro do RJ, só sobra os dois de Minas e os dois do RS. O resto é resto, não importa a divisão que estejam….

  • Carlos Cojeka diz: 25 de novembro de 2009

    Respondendo tua pergunta: sim, achei injusto não constar o nome de um jogador do Avaí nessa lista, até porque chegaram a ser cotados para a seleção brasileira (fizeste um post a respeito). Mas, por outro lado, serve para afastar o assédio de empresários. Tomara que fiquem no clube. Abraços.

  • Carlos Cojeka diz: 25 de novembro de 2009

    Em tempo… tenho notado a presença de ilustres coirmãos neste espaço, os quais andam nervosos, irritadiços, com o pavio curto. Presto-lhes uma singela homenagem, em solidariedade: http://www.youtube.com/watch?v=WRX4VASKzmE

  • dINHO diz: 25 de novembro de 2009

    EXTRA !! EXTRA !!

    Castiel, Silas não é mais técnico do Avaí.

  • Rogério Costa diz: 25 de novembro de 2009

    Senhor Junior, boa noite. Colega, antes de chegar de viagem e ler o primeiro comentário e sair atirando, sugiro que leias alguns posts anteriores e comentários anteriores, calma tá seo jorjão. Meus comentários são mais ou menos na direção que fals, ou seja, não tem santo no futebol, nem prisco, nem zunino, nem Aderbal, etc. É este o contexto, tá fio, fica frio.
    Mas sobre futebol é? então tá, olha os resultados do infantil tá?
    Fui, mas voltaremos, Já em 2010!

  • Rogério Costa diz: 25 de novembro de 2009

    Pô Castiel, não concordo contigo, não concordo com a CBF, e não concordo com os que votaram e não colocaram bvai na lista. Pô gente, a sensação do campeonato, time “quase” na libertadores, saiu da LANTERNA AZUL para a glória, só não foi campeao por causa do juiz no jogo …, esqueci, time méritos, seu Aderbal nem ajuda mais, é só mérito agora, time com quase 16 mil pessoas na arquibancada no jogo pra ver…Fenômeno, time da raça, seja lá qual for, então tá tudo errado, né?
    VOLTAREMOS JÁ EM 2010!

  • Gênio Azurra diz: 25 de novembro de 2009

    Vou ser bem honesto, de 39 atletas 27 são do Rio ou São Paulo, alguém tem alguma duvida que prevalece a vontade dos jornalistas bairristas?

  • Julio de Blumenau diz: 25 de novembro de 2009

    GRANDE Castiel, a estrela do Avaí foi mesmo o treinador Silas. Os jogadores assim como ele, desacreditados no início, não conseguiram o mesmo brilho. O nivelamento e a irregularidade de um time emergente não permitiu o destaque. Silas foi uma grata surpresa, que o Avaí revelou para o futebol brasileiro. Que consiga suplantar os concorrentes e leve o prêmio de melhor do ano.

  • Carlos Cojeka diz: 25 de novembro de 2009

    Rogério Costa, acho melhor trocar de faixa: sai a VOLTAREMOS, entra a FICAREMOS. Não caindo para a C está excelente! Segue minha homenagem:
    http://www.youtube.com/watch?v=WRX4VASKzmE

  • H Romeu Pinto diz: 25 de novembro de 2009

    Não acho injustiça os jogadores do Avaí não estarem na lista. A razão para isso é o critério utilizado. Voto dos jornalistas. Todos eles tem preferências e interresses. A maioria se concentra no sudeste, rezão pela qual os atletas de outras regiões saem prejudicados. Mesmo assim a lista me faz refletir. Por exemplo: Leo Moura, fez um péssimo campeonato se comparado pelo que ele já fez o o levou para seleção. em 2009 não merecia estar na lista. Souza do Grêmio é outro exemplo.

  • H Romeu Pinto diz: 25 de novembro de 2009

    Ronaldo foi indicado pelo nome. Tem um gol a menos que o Kleber Pereira do Santos que foi muito mal este ano. Passou boa parte do campeonato contundido. Colocar um Val Baiano (4 gols a mais que Ronaldo) não seria nada mal. Até William foi mais importante para a campanha do Avaí do que Ronaldo para a do Corinthians.

  • marco diz: 25 de novembro de 2009

    É cara, dificil fazer-se entender. Olha o que tu falas alemão, tu que detestas valer-se do passado para se vangloriar, 2005 e 2006, já tem 4 anos quase. Olha falaste tudo agora, os bons que tinham foram embora pra lá esse ano, NILMAR,ANDRE SANTOS,K9,RAMIRES, entre outros. Cara nervoso que fica sempre és tu, eu não faço do futebol um doença como muito aqui.Eu dou é risada com a síndrome de perseguição que uns tem. Olha bicho,nem libertadores estamos levando ultimamente, que dirá mundial.

  • REPUGNANTE diz: 25 de novembro de 2009

    Os alvi-rosas são engraçados, estão sendo tirados para cristo, sairam da crista da onda. Se não querem reconhecer a boa campanha do Avai, ao menos fiquem quietos e não tentem denegrir algo que fez o filme de SC para o país inteiro, seus hipócritas. Quem sabe é na série B que estão os craques, como o Alemão falou. Tsc. Vão pescar na praia do cagão e peguem um peixe marrom. Hipócritas.

  • marco diz: 25 de novembro de 2009

    Bom dia Castiel, realmente deve estar sendo uma tarefa difícil para quem vai votar na escolha dos melhores esse ano.Convenhamos, está difícil não pelo fato de serem muitas as opções, mas sim pela falta de qualidades dos candidatos. Uma lista que aparecem esses nomes, realmente os menos piores é que serão os melhores.Aí eu choro.Uma lista com Ronaldo,Pet,Marcos,Marcelinho,Conca e Guiñazu, mostra que o nosso futebol tá sem novidades, carente de novos talentos.O resto da lista..to be continued…

  • Rogério Costa diz: 26 de novembro de 2009

    É isso aí Sr. Franciscio, como és inteligente para um bvaiano, voltartemos a jogar com estes aí né? pois é, agora faz o seguint, veja as statísticas do Figueira nos últimos 8 anos e veja as do Bvai, aí vais encontrar a realidade. As nossas estatísticas são com São Paulo e cia, as do Bvai com CRB (clássico da B – e voltarão?).
    A realidade está chegando, o Silas e os jogadores querem ir pra time grande ou time de verdade, não factóide/modinha.
    Lauro Burigo no Bvai. Fui, mas VOLTAREMOS JÁ EM 2010

  • François diz: 25 de novembro de 2009

    Não importa se tem ou não jogador do Avai na seleção do campeonato. Nenhum do Avai é melhor dos que estão na lista. A imprensa daqui fez o seu papel, que é de iludir o torcedor, falando um monte de bobagens. Era só ver qualquer noticiário nacional para ver que nenhum jogador do Avai esteve perto da seleção. E o pessoal do janelense tentando se esquecer do momento triste, vem falar de 2006. Hoje é outra realidade…”segundona”. 7 anos de fartura, 7 anos de miséria. Está nas escrituras.

  • carlinhos diz: 25 de novembro de 2009

    Bom dia, José Henrique!Sem ressentimentos!!

  • carlinhos diz: 26 de novembro de 2009

    Bom dia Castiel, duas belas vitórias ontem
    de Brusque e Atlético/IB. Foi o que chamamos
    de festa do interior!! O grande rival JEC,
    deve ser merecidamente o campeão!!!!!

  • carlinhos diz: 25 de novembro de 2009

    Castiel, em nenhum canto do Brasil, se fala
    em jogador do Avaí pra seleção, só por aquí
    mesmo!!Mais imparcialidade, menos oba-oba!!

  • Alemão diz: 25 de novembro de 2009

    Caro Carlos Cojeka. “Jogadores do Avaí cotados para a seleção”. Essa notícia não saiu das fronteiras catarinenses. Coisa da imprensa esportiva folclórica, com seus recalques por nunca terem visto um jogador da capital ser convocado para a seleção, achando que um destaque do Avaí no primeiro ano de elite seria suficiente para isso, e como se eles tivessem algum tipo de influência. Bem menos. Constar na seleção do brasileirão já seria uma glória. Cuidado com o “delirius”.

  • Taciano Andrade diz: 25 de novembro de 2009

    Caro Francisco, esta história de desenhar pra entender o Sr. anda copiando de alguém aki.Dou risadoa não do avai, o clube merece todo o meu respeito , mas sim de uma meia dúzia de vislumbrados que esquecem do passado, e este passado é penoso para a dupla da capital, nenhum dos dois é grande a não ser em SC. Conheço as limitações do Figueira, que já fez bonito e parabenizo o avai pelo que anda fazendo mas tem meia duzia achando que o avai e maior que o Real Madri ai dou gargalhas.

  • Fernando Avaiano diz: 25 de novembro de 2009

    No futebol de areia o Brasil ganhou a Copa do Mundo e não levou como melhor jogador e artilheiro. As vezes acontece determinadas coisas que não podemos compreender, o Avai com a fantástica campanha na Série A, fazendo partidas memoráveis que lembram a Seleção Brasileira de 1958, que o diga o lançe do Marquinhos contra o Barueri na Ressacada, não teve um único escolhido na seleção do campeonato. Como diz o mané, gosto não se discute.

  • marco diz: 25 de novembro de 2009

    Seu cunha me admiro o senhor usando outro paseudonimo. Poderias usar outras palavras para não ser identificado ôô Gênio hehehehe já tava com saudades sua ô istepô

  • REPUGNANTE diz: 25 de novembro de 2009

    Fernando, MENOS, bem MENOS.

  • carlinhos diz: 26 de novembro de 2009

    Pois é Glaiton, se ganhassem a copinha, por
    certo comemorariam, mas como deram com os
    burros n`agua, menosprezam a conquista do JEC. Outra coisa, a imprensa aí da capital
    enche tanto a bola dessa duas bagaças, que
    elas pensam que são realmente grandes!!!!
    Pobres diabos….apenas meros coadjuvantes
    no cenário nacional!!!!

  • Taciano Andrade diz: 25 de novembro de 2009

    Sr. Francisco, leio os seus comentários e vejo no Sr. uma pessoa centrada e coerente, apesar das bricadeiras que fizemos eu o respeito, mas me diga uma coisa, não dá pra ler isso e não rir, é muito vislumbre, se achando a última Coca-Cola gelada na festa. “o Avai com a fantástica campanha na Série A, fazendo partidas memoráveis que lembram a Seleção Brasileira de 1958″.Esta frase é de um avaiano que acha que o avai vai disputar a copa do mundo no lugar do Brasil, só pode! Diga que estou errado!

  • Gênio Azurra diz: 25 de novembro de 2009

    Todos votados mereceram a indicação, prevalece o eixo Rio e São Paulo, não vamos aqui querer tapar o sol com a peneira, basta ver o investimentos e os salários dos caras. temos os melhores jogadores de SC, melhor conjunto e melhor elenco, isso nos basta. Tenho notado que tem dois alvirosas meio que ansiosos quando o assunto é Avai, Marco e Taciano, duas figurinhas insignificantes, pra vocês Marco e Taciano, estamos cagando e andando, seus argumentos só provam que estamos no caminho certo.

  • sergio bayestorff diz: 25 de novembro de 2009

    Em tempo, oito jogadores Flamengo??? Andrade a não ser no Flamendo que entrou para tapar buraco, vai trabalhar mais a onde????

  • Rogério Costa diz: 25 de novembro de 2009

    E acho que esse tal de Adriano, é isso né? nem chega aos pés do UILIA do bavai. E esse tal de Pet, o Barquinho coloca no bolso. Diego souza e cleiton chavier? sai fora, só porque passou num time grande como o Figueira tá sempre nas cabeça? Guinhaçú? para né ô, coloca o gago; Mirando e Chicão? já foram pra seleção, como o Muriqui, ou já foram campeão nacional como o ????, sei lá, pode ser a C mesmo. Por fim, a maior injustiça-Martini-só por causa do nome prejudica a saúde
    Fui, mas voltaremos, kkk

  • Gustavo diz: 25 de novembro de 2009

    Taciano, vc ta se divertindo muito hj? Eu não parei de rir desde sábado!! KKKK KKKK

  • Fernando Avaiano diz: 25 de novembro de 2009

    A classificação do azulão fala por si só, a melhor de todos os tempos de SC na Série A, e olha que é só o 1º ano, no 2º ficaremos em 5º, no 3º em terceiro, para finalmente no 4º brigarmos pelo título nacional. Quem viver verá, EU ACREDITO! A propósito, tudo está azul e normal numa determinada ilha do Atlântico Sul. he,he,he.

  • Fabio diz: 26 de novembro de 2009

    Castiel, essa torcida do Bigueira não existe. Vão se esconder seus malas rsrsrs!!Serie BBBB!

  • marco diz: 25 de novembro de 2009

    …O resto da lista é uma briga de foice. Os que citei são bons jogadores, mas o fato de estarem jogando no meio de tantos pernas de pau, se destacam muito ainda. Quanto ao avai, quem se lembra do São Caetano quando apareceu para o Brasil, sabe porque o avaí não tem nenhum nome nessa lista. Aquele time jogava muito, chegou a final do campeonato,era uma atração a parte, ver aquele time jogando.Ademar & Cia no comando de Jair Picerni fizeram um espetáculo, mas cadê?Melhor ficar na moita mesmo não?

  • Henrique diz: 26 de novembro de 2009

    O técnico é tão bom que de proposta concreta só a Ponte Preta, e na lisata dos 11 mais, ningume do bvai…kkkkk, enquanto do lado do estreito 4 emplacaram Seleção Brasileira este ano. FIGUEIRA É FIGUEIRA O RESTO É SUJEIRA…

  • Alemão diz: 25 de novembro de 2009

    Caro Marco. Em nenhum momento eu falei em perseguição. Muito pelo contrário: afirmei que, da mesma forma que o Silas não é grande referência, os jogadores do Avaí não são e não mereciam estar na lista. Tens que melhorar a tua leitura e interpretação. O problema foi ter tocado no teu lado fraco, no caso a tentativa de diminuir o campeonato para atacar a bela campanha do Avaí, e o teu nervosismo distorceu tudo. Mas tudo bem. É explicável pelo momento de humilhação que passam os alvinegros.

  • Betão diz: 25 de novembro de 2009

    E ainda tem gente que tem coragem de dizer que foi a maior participação de SC numa Série A. Outro time teve mais indicados em anos anteriores, e esses indicados foram pra final com muitos méritos. Lista está correta, o unico que talvez pudesse aparecer era o Muriqui, mas não foi tão regular quanto outros que estão na lista. Teve jornalista votando em Marquinhos e deixando Cleiton Xavier e Diego Souza de fora, eita amadorismo…

  • ney lucio felix diz: 25 de novembro de 2009

    Castiel, Preferência cada um tem a sua mas, cá para nós que campeonato fez o chicão para estar na seleção da série A? Discretíssimo, a ponto da defesa do corinthians ter tomado um balaio de gols. Maldonado e Petkovic, jogaram 10 partidas no campeonato, bem como o treinador Andrade que entrou na reta final. Não estou discutindo as suas qualidades mas, acredito que deveria haver um critério que determinasse o número mínimo de partidas para que pudéssemos observar a regularidade, mas…

    Nota do editor: quanto ao Chicão, observo o desempenho individual. Não esqueça que o campeonato é longo e teve um primeiro semestre. Quanto ao Pet, um gênio em campo, não dá nem para discutir. Quanto ao Armero, concordo com você

  • flanelinha bate volta diz: 25 de novembro de 2009

    O melhor jogador do hawai é o Silas que conseguiu manter um time pequeno e medíocre como o hawai na série A, Silas fez um verdadeiro milagre, na minha opinião é o melhor treinador do brasileirão, ficar dois anos treinando em cima do mangue fedorento sendo mordido pela mosquitada não é pra qualquer um.

  • Alemão diz: 25 de novembro de 2009

    Esse Jean Moriarty tá de brincadeira. Mas isso é comum entre os alvinegros: acham que os profissionais que passaram pelo alvinegro, e que tem algum destaque hoje, tornam o figueirense maior do que é. Coisa de torcida pequena mesmo. Muitos destes foram vaiados e criticados aqui, e usaram o clube como trampolim, já que não sofreriam a mesma pressão que em clubes grandes. Está ficando chato esse papo saudosista pra tentar transparecer algum tipo de destaque. Tá faltando argumento mesmo.

  • Taciano Andrade diz: 25 de novembro de 2009

    Castiel, Mô Kiridu!!! Falaste tudo!!! Assim quem sabe uns e outros caiam na realidade. Como diz a musica “QUEM ESPERA QUE A VIDA, SEJA FEITA DE ILUSÃO, PODE ATÉ FICAR MALUCO, OU MORRER NA SOLIDÃO”. Tua coragem em mostrar em que tu votou, demonstra que procuraste escolher os melhores, sem se preocupar quem era ou onde jogava. Agora quero ver alguém dizer que o Bavai foi “roubado”, quando será que vão perder esta mania de time de 3ª divisão, sempre os coitadinhos.

  • Francisco diz: 25 de novembro de 2009

    Caro Taciano, se voce tivesse oportunidade de ler comentarios da tua torcida na epoca em que voces estavam na elite, vai perceber que o que nossa torcida diz hoje, não é nem a décima parte do que a torcida de voces estavam acostumados a dizer. Não é a toa que todos dizem que a arrogancia e o salto 24 tomou conta dos alvinegros(?) e ainda não tiveram a humildade de tira-lo. Não sou eu quem digo, basta ler, se voce ler ou leu, vai entender o que estou dizendo. Agora são apenas desforras. Aguentem.

  • warela diz: 25 de novembro de 2009

    Bom dia Castiel. Ninguém lembrou do LEANDRO GUERREIRO do Botafogo. Muita garra com uma boa técnica. Se fosse do Flamengo, seria paparicado pela mídia. E por falar em Botafogo, pelo amor de Deus, levem de volta esse tal VITOR SIMÕES pra Floripa. U R G E N T E. Bom dia a todos

  • marco diz: 25 de novembro de 2009

    Ney, eu acho que o que conta muito é a reação que o Flamengo teve, saiu lá das ultimas colocações, onde até goleada pro avai tomou, e agora briga pelo título. O grupo jogou muita bola pra dar uma virada dessas. Assim vejo o fluminense tambem, ontem vi uma figura dizendo que se um time fosse rebaixado, não deveria ter nenhum jogador indicado ao premio. Eu não concordo, vejo o Fred e o Conca do flu, como dois grandes jogadores que merecem estar na lista.

  • Rogério Costa diz: 26 de novembro de 2009

    Castiel, Extra Extra. Fizeram uma prisão do Zunino em flagrante na Ressacola. É que começou o desmanche lá, mas tavam de olho no cara. Mas dizem que não pararam, vai sair um caminhão de desmanche. E saem cantando aquela musica: “Estou aqui de passagem, este time, não é meu, este time não é seu”. E começou o desespero dos bavaianus que não sabem o que será do timeco em 2010. Eu sei, Voltarão pra B, ou seria Voltarem, heim, vais precisar de Voltarem, tá bvaianus?
    Fui, mas VOLTAREMOS JÁ EM 2010!

  • Alemão diz: 25 de novembro de 2009

    O Marco claramente está tentando diminuir o melhor campeonato brasileiro dos últimos tempos, e em consequência atacar o Avaí por tabela. Tá dando uma de bonzinho, mas não sei quem ele está tentando enganar. Aliás: saiu alguma lista dos melhores da série B?? Pois ali é que devem estar os verdadeiros craques brasileiros, já que na série A só tem perna de pau. Quem sabe no Campinense e Duque de Caxias, times que foram manchete principalmente em SC, estão os craques brasileiros deste ano?

  • Fernando Avaiano diz: 25 de novembro de 2009

    Concordo com o Ney, o Pet jogou 8 ou 9 partidas, o Chicão nunca podia ser votado, a defesa do Corinthias foi uma peneira. Colocar o Gorducho, o que ele fez no Campeonato. Pelo jeito o que está valendo por aqui é a história do cara, o que ele fez no passado e não no torneio. Eu não digo que seja do Avai, existiu muito cara bom por aí, mais percebe-se que as escolhas foram meramente políticas.

  • marco diz: 25 de novembro de 2009

    Bom dia seu chico, a lista tem no google pô. Não seja tão ingenuo rsssss. Seu chico uma vez falei isso que o senhor falou agora, que melhor seria o avai ficar na moita asse ano, sem alarde, para manter essa equipe para o ano que vem, só faltou me jogarem pedras pelo Blog…não entendo essa sindrome de perseguição.

  • samuel diz: 25 de novembro de 2009

    Olha ai uma coisa que ganhamos deles na melhor campanha de um catarinense na elite…Nós tivemos uns tres naquele ano de 2006. Certo Castiel ?

  • Francisco diz: 25 de novembro de 2009

    Voces conhecem aquele velho ditado: Se melhorar estraga? Deixa assim que ta bom demais. Caro amigo Marco, eu não sei o teu time todo, mas pela tua lista, tu conheces muito bem o Avai. Parabéns. Você é um cara realmente que gosta de futebol.

  • Taciano Andrade diz: 25 de novembro de 2009

    Castiel, como são as coisas. Agora figurar na lista é coisa pra jogador de empresário, os nossos é melhor nem aparecer mesmo, assim como quando não conseguiram a libertadores falaram que não valia a pena disputa-la. Como são voláteis estes smurfs. Vou seguir a mesma linha então. Se não forem campeões catarinense em 2010 é por que o campeonato é pequeno, se for eliminado da Copa do Brasil é foco na sulamericana, tomando pau na sulamericana é foco na A e se for rebaixado é pra buscar o título da B

  • Francisco diz: 25 de novembro de 2009

    Taciano, veja bem, assim como tem torcedor avaiano se achando, tem também torcedor alvinegro(?). Se você ler todos os posts, percebe-se que poucos realmente entendem algo sobre futebol. Principalmente quando se quer desmerecer algo dos outros que com certeza o que é nosso é pior.

  • Rogério Costa diz: 25 de novembro de 2009

    Castiel, fui obrigado a voltar, porque vi uma notícia no clicrbs dando conta de que o augusto, acho que é este o nome do atleta, do bvai, disse que os alemães do Werder Bremer estiveram aqui para ver um atleta do Figueirense (mais um, tá?) e, como não tinham mais nada pra fazer, viram um joguinho do bvai, e gostaram deste moço.
    Bvaianus, é esta a realidade, ainda é tá? onde estão as revelações de vcs?
    Fomos, mas VOLTAREMOS JÁ EM 2010! kkkkk .
    O inferno é na ressacola bvaianus, hehehe.

  • Jean Moriarty diz: 25 de novembro de 2009

    É por essas e por outras que quando se pergunta qual o time mais identificado com SC, só dá Figueirense. Aliás, olha os alvinegros Chicão e Claiton Xavier lá, só para dar um “upgrade” no recalque avaeano. E o Soares, bola de prata em 2006. Agora, devo discordar, jogador do avaê na lista tríplice dos melhores do campeonato é forçar demais a barra. São jogadores esforçados é verdade, e que tiveram a sorte de “achar” um conjunto. Já o Silas, vai ser canonizado em abril no Vaticano. Milagroso…

  • sergio luiz bayestorff diz: 25 de novembro de 2009

    Me pérdoem, mas, celso roth, armeiro, chicão, dois segundos volantes canhotos do inter(guina não é primeiro??), dois meias armadores pela direita do palmeiras, maldonado jogou 10 partidas, ganso do santos revelação?????e por o ronaldo é sacanagem.Não estou pedido ninguem de time A ou BBBBB

  • ney lucio felix diz: 25 de novembro de 2009

    Avaianos,

    Não percam o tempo debatendo com os multicoloridos rosados por que o momento não é propício. Estão irritadiços, perdidos, desorientados, sem saber o que fazer, pra onde ir e pra quem chorar as suas angústias. A barca está afundando e o comandante letrado está pulando fora deixando a embarcação e seus tripulantes desamparados.
    Portanto, evitem o debate neste momento e respeitem a dor e sofrimento destes pobres coitados. Lembrem-se que o ataque é a arma dos ignorantes, portanto…

  • Show de bola diz: 25 de novembro de 2009

    Eita povo com complexo de inferioridade. Sempre tem uns manés que acham que a mídia só olha para o eixo SP-RJ. Mas é claro que a mídia só olha para SP-RJ. Afinal, dos 40 campeonatos brasileiros (contando o desse ano), eles ganharam 28, das 13 Libertadores que os brasileiros ganharam, 8 foram para SP-RJ. Copa do Brasil então, só Cruzeiro e Grêmio ganharam alguma coisa, pois o resto foi tudo para SP-RJ. E ainda tem gente que não entende porque a mídia só olha pra SP-RJ. Eita inferioridade, heim???

  • Fabio diz: 25 de novembro de 2009

    Castiel, engraçado esses torcedores do alviesverdiadosRosas ao inves de cobrar um posssição da diretoria, ficam aqui num blá blá. Convenhamos time que tem Albeneir como idolo e PPP comandante, queremos o que?? OHHH ô NiVELL!! Voltaremos rsrsr QUANDO?? Tá parecendo o filme 2012!!

  • marco diz: 25 de novembro de 2009

    Castiel, poderias fazer uma lista dos injustiçados, assim agradarias mais aos que tem a síndrome da perseguição. Eu citaria: Fabio, goleiro do cruzeiro, o Willian do avai, com aquele gol de bicicleta merecia aparecer, Val Baiano Barueri, fez mais de 3 gols e dois jogos e pelo menos craque da galera, o lauro no lugar do vitor(com aquele frango no granal pediria pra sair da lista)…e tu tens aguem????

  • alexandre muller diz: 25 de novembro de 2009

    Acho que vcs jornalista,na duvida entre silas e andrade,deveriao votar no silas que é melhor,como vamos ser grandes se vcs tem o melhor e votam no pior por ser de um clube grande., O Andrade ta levando o fla por que nao cobra de alguns jogadores que ficam no barzinho da praia tomando choop e os outros treinando forte.deveriam defender jogadores daqui onde vcs levam o pao de cada dia, nao votar no silas so pode ter inveja dele!ou esperando pra votar quando ele estiver no R G Sul.

  • Fernando Avaiano diz: 25 de novembro de 2009

    Uma coisa para os alvinegros pensarem, no tempo que jogaram no Figueira o Chicão e o Cleiton Xavier jamais foram escolhidos entre os melhores do campeonato, agora que estão respectivamente no Cruzeiro e Corinthias foram. Esse Brasil é muito engraçado, é o peso político.

  • Alemão diz: 25 de novembro de 2009

    Síndrome de Perseguição? Primeiro mostra alguma coisa pra poder se dizer perseguido. Um grande momento de 11 jogos em 38 disputados até chamou certa atenção da imprensa nacional, mas também a euforia já passou e, é claro, todas atenções estão voltadas para os times que disputam o título. Se o Avaí estivesse ao menos na briga da libertadores até poderia requerer alguma coisa. Os grandes jogadores, além do seu desempenho em campo, são aqueles que carregam seus times à resultados efetivos.

  • François diz: 25 de novembro de 2009

    Cadê a lista da série “B” ? Não dá ibope!! Vão dormir janelenses. Tá difícil de arrumar alguém pra assumir aquela bucha da praia do cagão. PPP quer pular fora mas não acha nenhum trouxa pra comprar. Em 2010 vão brigar pra chegar a 45 pontos e não cair. E em 2011 os índios do oeste vão botar vcs pra “C”. E do lado de cá da ponte, na ilha mais querida do Brasil é só alegria. Chovendo patrocinadores (red bull, LG, ALE, FIAT, BANCO…). 4 competições. Ampliação do estádio. Clube dos 13. É mole?

  • Taciano Andrade diz: 25 de novembro de 2009

    Sr. Francisco, torcedor babaca tem em qualquer clube, e aqui no Blog tem do Bavai, do CCCCriciuma e do FIGUEIRA. O que faço é me divertir com estes tipos. Gente que fala que o Avai é melhor que a seleção brasileira. Foi medalhista no Jasc e muitas outrs besteira… tiro sarro destes e se Sr. tiverbom senso verá que tenho razão, pois tem torcedor avaiano pedindo para uns e outro “menos, bem menos”. Então não se preocupe comigo e como falei ,apesar das bincadeiras vou sempre respeitá-lo.

  • marco diz: 25 de novembro de 2009

    Olha Alemão, não vou nem discutir contigo, tu és muito louco cara. É simples cara, assina o campeonato Italiano ou Europeu que vás entender a diferença de qualidade de futebol. O nosso está carente de jogadores mesmo, se não concordas problema é teu, louco é alguem achar esses que estão na lista, craques.Armero,Fernandinho,iarley,maldonado,sandro,réver e por ai vai.Tu és um louco de achar essa lista um mapa do tesouro.Cara o problema de avaianos igual a ti Alemão,é essa síndrome de PERSEGUIÇÃO.

  • carlinhos diz: 25 de novembro de 2009

    Ademir, aí é que tu te enganas, pois se eles
    jogassem em times grandes, simplesmente não
    jogariam nada! São típicos jogadores de
    times pequenos ou medianos! A camisa pesa!

  • josé diz: 25 de novembro de 2009

    Castiel…aquele pai de santo que previu a subida do figueira…que mentiroso charlatão.

  • marco diz: 25 de novembro de 2009

    Em homenagem ao ALEMÃO, que tem síndrome de perseguição entrei com um pedido de anulação dessa lista na CBF. E sugeri uma nova, que descrevo a seguir: Willian,Muriqui,Léo Gago,Roberto,Marquinhos,Ferdinando,Emerson,Rafael,Luiz Ricardo,Eltinho, martini. Tá bom assim pra ti ALEMÃO?? Chega a ser doentio essa síndrome de perseguição kkkk vai te tratar ÔÔÔ Cara o post é sobre serie A brother, quem sempre trás o assunto B para o post és tu. Serie B tá pior ainda e a C muito pior, Ficasse feliz agora???

  • ney lucio felix diz: 25 de novembro de 2009

    A força do Flamengo é o que conta a ponto de serem indicados 8 do clube. Se os jogadores do Avai que indicasse estivessem no mengão, certamente estariam na relação.
    Pra terminar, o Armero na relação é pra matar. Por outro lado, é bom que não tenham sido indicado só assim não chamam muito a atenção e ficam para o ano que vem metermos bucha nos tricolores rosados do estreito.

  • Taciano Andrade diz: 25 de novembro de 2009

    Fernando memória curta avaiano, O Chicão e o Cleiton não, mas o Soares foi bola de prata(2006), André Santos(2006)3º MELHOR LATERAL ESQUERDO, então meu caro chorão avaiano que não sabe das coisas e fala m…Tua fonte é muito boa mesmo. AHHHH FALEI COM UMA PESSOA INFLUENTE NA CASAN, ELES PEDIRAM PRA QUE TU MENDES TEU CURRICULO, POIS COMO FALAS MUITA M… TENS LUGAR GARANTIDO NA ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE ESGOTO DO POTECAS O FAMOSO PENICÃO. VAIS TE SENTIR EM CASA.

  • Rodrigo Silva diz: 25 de novembro de 2009

    Confesso que me surpreendi (negativamente) com vários dos teus votos. Principalmente o do técnico, já que acompanhas o trabalho do Silas quase que diariamente, sabia da dificuldade da missão dele e viu que ele saiu muito melhor do que a expectativa apontada por todos, com um bom elenco, mas longe de ter grandes estrelas. Trabalhou muito na motivação do grupo e na tática. Mas respeito porque sei que tens o teu ponto de vista e afinal, se a tua profissão é essa, tem base pra escolher.

  • Taciano Andrade diz: 25 de novembro de 2009

    Olha já vi de tudo por aki, mas o Fernando avaiano é simplesmente “felomenau”. O cara fala que o que vale é o time principal, mas fala que o avai teve medalha de ouro no Jasc? Pode? Que o time junior venceu o tigre de bengala, que o time da copinha venceu o Figueira. Cara te decide. Parece criança com barda. AH mas isso é por que eles são sempre perseguidos, deixado de lado pela imprensa, ninguém gosta deles bua bua bua to chorando de peninha. As melhores piadas do ano aki, com Fernando avaianus

  • sergio bayestorff diz: 25 de novembro de 2009

    MARCO eu tenho uma lista melhor que sua, pico, philco, jeovanio, regis, ferndamarelão,tecnico rf, ou marcio araujo, supervisor bare.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

  • Alemão diz: 25 de novembro de 2009

    E Marco. O nosso futebol está tão atrás do europeu, que nas duas últimas grandes disputas os times brasileiros levaram a pior: São Paulo 2005 e Inter 2006 campeões mundiais em cima de Liverpool e Barcelona, os grandes da europa. Até porque os clube europeus estão recheados de jogadores que se destacaram no campeonato brasileiro, inclusive estes da lista tão criticada por ti estarão ano que vem engrandecendo os campeonatos europeus Mas não te preocupa: o Rafael Coelho deve estar na da série B.

  • kahl diz: 25 de novembro de 2009

    Eu gostaria de ver nesta lista, o Roberto Fernandes,Jairo,Egídeo,fernandes”crack”,e tantos outros, que honrraram o vestidinho rosado, não deixando que esse timéco chegasse a série “C”.

  • Joca da Padaria diz: 25 de novembro de 2009

    Castiel mandasse bem!!! Eu só mudaria a escolha do técnico para o Ricardo (SP) e do craque do campeonato para o Petkovic (Fla). Também acho que os “craques” do Avaí são medianos e, ainda, vão ter que ralar mais um pouco pra aparecer.

  • Paulo Henrique diz: 25 de novembro de 2009

    Imagina se não ias votar no Chicão e no Giuliano. Imagina….

  • Fernando Avaiano diz: 26 de novembro de 2009

    É voltaremos ou voltareim em 2010? he,he,he. Esse Rogério é uma Figura, o Marcos é invejoso de carteirinha, mais esse cidadão, é bem o espírito do Figueira ultimamente. A propósito o time já empatou? Já subiu? he,he,he.

  • Junior diz: 25 de novembro de 2009

    … do teu time, achas que só o Avaí fez falcatrua. Ninguém deve falar de ninguém. Há poucos anos atrás, os dois receberam recursos estaduais, o brócolis por estar na série A, maior quantia, só que não prestou conta. O grande remendão, não tem prá onde espichar, já o Dr. Aderbal Ramos da Silva tem. Nunca estivemos (o AVAI) envolvidos em esquema da Loteca, títulos comprados, Letras, janelas, invasões, juiz amigo. Besteira pode falar, mas olhar o rabo é importante, fala só de futebol, é melhor.

  • Gênio Azurra diz: 25 de novembro de 2009

    Estar ou não na lista da CBF é relativo, Muriqui, Marquinhos, Leo Gago, Eltinho poderiam tranquilamente estar na lista e não seria nada demais. O importante para nós avaianos não é isso, até pelo contrário, o ponto mais forte do nosso time é o conjunto, ou seja, o time foi muito bem montado. O Avai só cresce, a Ressacada vai pssar a ter 22.000 lugares, venda de jogadores, mais a cota da TV para 2010, Sul Americana, fruto de uma administração honesta e forte. E as Barbies morrem de inveja. Eita!

  • Francisco diz: 25 de novembro de 2009

    É Taciano, todas as vezes que o Avai toma um revés eu fico indignado, fico triste, mas vou em frente sabendo que as coisas para o meu clube mudam para melhor. Tenha certeza que eu nunca dei risada quando voces estavam na série A e eu na B pois sabia das diferenças. Eu posso dizer que sou torcedor do meu time. Agora, parece que voce é torcedor do time dos outros, não do teu. Vá te enchergar e entender o que esta escrito. Se não conseguires, me avise que eu desenho pra ti. tá bom?

  • Alemão diz: 25 de novembro de 2009

    A maior prova de que a não presença de jogadores avaianos na lista é a situação do Silas, escolhido entre os melhores, com boas citações pela imprensa nacional, aclamado pela local, e segunda ou terceira opção dos times grandes para o ano que vem. Então, porque então o Marquinhos, Muriqui, Léo Gago e outros não podem ter sido a segunda ou terceira opção na lista? Temos que ter em mente que, talvez, o que é bom para o estado, pode não ser bom para o Brasil. Fernandes é o exemplo…

  • José Henrique diz: 25 de novembro de 2009

    Meu Deus do céu, saiu uma mala “Tadeu Kinze” e chegou um container “Carlinhos” esse cara é um infeliz mesmo… deve ter algum problema sério

  • marco diz: 25 de novembro de 2009

    Olha fernando, cara te garanto que ergui a faixa sim, VOLTAREMOS, com muito gosto. Passasse 10 anos erguendo a tua, por que eu não ergueria a minha com prazer por um ano?? Lembras quando a gente perdeu a copa do Brasil, era assim que tinhas alegrias antes não?? Eu ainda possuo essas lembranças do meu time, e tu ?? mal começasse a formar uma história e se achas dono de um acervo. És um comediante de primeira.

  • glaiton santos diz: 26 de novembro de 2009

    Carlinho de criciuma essa Copinha pra encher linguiça só serve pro interior mesmo e não esqueça avahi com time B e Figueira com o juniores, e lembre a Capital com 2 clubes manda no futebol catarinense.

  • Rogério Costa diz: 25 de novembro de 2009

    … putz, seu Jorjão, desculpa mais uma tá? é que o Figueirense acabou de ganhar de virada do bvai no infantil, também. Mas não precisa post nem matéria, não, já tamo acostumado, e os bvaianinhos também, hehehehe.
    Fui, mas VOLTAREMOS JÁ EM 2010.

  • Rogério Costa diz: 25 de novembro de 2009

    Pois é, tudo indica que o Silas não fica no bvai. quero saber como estará o ânimo dos fernandos bvaianus daqui pra frente.
    Castiel, e sabe de uma coisa, em primeiro lugar o Silas é que deveria sair mesmo, pegar time grande. Mas grandeza maior teve o bavai que vendo que o Silas está esperando uma proposta de time grande (sic), fica enrolando os bavaianus com palavras de amor, papi careta, bengala caceta. Parab´nes ao Bvai por esta atitude, agora é só chamar o Lauro Burigo.
    VOLTAREMOS JÁ EM 2010!

  • Ademir Allysson diz: 25 de novembro de 2009

    Esse negócio de listas é muito pessoal. Mas achei ridícula a posição de volante pela esquerda, com Guinazu e Sandro(então o Inter não tem volante pela esquerda né?) e Maldonado, que jogou uns 8,10 jogos pelo Flamengo. E o Léo Gago fora. Mas convenhamos, se Muriqui,Marquinhos e Eltinho estivessem jogando no eixo Rio São Paulo, seria mais fácil figurar entre os 3 melhores!

  • Taciano Andrade diz: 25 de novembro de 2009

    Marco, o melhor no post hoje, além do Título, é o fato do proprio Castiel falar que não votou nos jogadores do Bavai fora Muriqui. É isso que mais doi neles, pois estão achando que tem um time melhor que a seleção de 70. Futebol é momento e bla, bla, bla… to dando risada com os comentários dos Smurfs, do Francisco querendo te desqualificar, o Seu Cunha nem apareceu de vergonha, o Fernando Avaiano ainda acha que vão disputar mundial em Tóquio… to me divertindo muito hoje… vamo que vamo!!!!!

  • Márcio diz: 26 de novembro de 2009

    Os brocolenses ainda estão de cabeça inchada! Chamam o Avaí de Bvaí, coitados! E o timinho do estreito é o que? O desespero deles é tão grande que acham que se o Silas sair do Avaí, a casa vai cair! Bando de otários, o Silas é muito bom técnico, mas sem a qualidade da equipe nem mesmo o Luxemburgo faria essa campanha com o Avaí desde 2008! Se ele sair, será uma pena, mas entendemos que é a realidade do mercado, mas se ele ficar, ótimo! Tentaremos ser Bi-Campeões de SC em 2010!

  • Junior diz: 25 de novembro de 2009

    Castija, estive viajando a serviço no “Fervente Oeste do Estado”. Hoje, de volta, lendo os post`s, tudo na normalidade. Mas agüentar um tal de Rogério Costa, com ranso político em blog de futebol , é dose prá mamute. Espelho serve prá ver o que aparece, telhado de vidro é um perigo, história serve para relembrar fatos, principalmente os divulgados, bem como a ficção. E parece que você só vive a ficção. Não deves conhecer a real (ou seria negra) história de teu clube. (continua…)

  • Fabio diz: 25 de novembro de 2009

    Castiel, agora eu quero ver. Como manter a “Estrutura” sem dinheiro. Bem, mas o CT do cambirela não é do clube. Menos um gasto. Sem dinheiro isso é um pequena bola de neve. Mas a torcida, imprensa MARROM e o papai noel, grita VOltaremos… 2010 tá só ali.

  • MAURINO BASTOS diz: 25 de novembro de 2009

    Todos sabem que sou Figueira de carteirinha e não abro mão disso. Porém quero dizer uma coisa sem ser movido pela paixão clubística. Já falei em outros blogs vou repetir: Qualquer jogador Avaiano, só é bom nesse grupo, nessa forma de jogar, com esse treinador que o Avaí tem hoje.É um esquema de jogo onde estes jogadores se acertaram.Isso não quer dizer que se mudarem o esquema de jogo ou de clube vão fazer o mesmo papel. Por isso acho que todos que puderem ficar, que fiquem no Avaí,fora dele….

  • carlinhos diz: 26 de novembro de 2009

    Fernando Avaiano, se ano que vem, o Avaí
    conseguir a proeza de passar da primeira
    fase da sulamericana, prometo que te mando
    um chaveiro do tigre! Caso tu já tenhas um,
    te mando uma camisa!!!!!

  • Fernando Avaiano diz: 25 de novembro de 2009

    Alemão, não liga não, o Marcos e o Taciane ergueram tanto a placa Nós Voltaremos, que agora devem é estar tomando um belo Voltarem, bem parecido. he,he,he. Poxa, foi engraçado no sábado, a turma do Figueira voltando do estádio localizado na praia do cagão, parecia a procissão do nosso Sr. dos Passos, no caso do Nosso Sr. Morto. he,he,he. Nós estamos mais do que tranquilos, vocês sabem quantos campeonatos o Avai vai disputar no próximo ano quantos Campeonatos: ( )1; ( )2; ( ) 3 ou (X) 4.

  • jose ernesto diz: 25 de novembro de 2009

    O SHOW! SÓ SE FOR SHOW DE BOSTA ! PORQUE FALAR QUE TEMOS CONPLEXO DE INFERIORIDADE!PELO MENOS ASSUMIMOS NOSSA ORIGEM ! AO CONTRARIO DE VOCE QUE NOS TOMOU ENPRESTADO NOSSO ENDEREÇO ! MAS É SENPRE ASSIM MESMO QUEM DESDANHA QUER CONPRAR ! MAS FIQUE A VONTADE NOSSO ESTADO TEM O MELHOR IDH DO PAIS! E SENPRE SOBRA UM LUGAR PARA ALGUM SEM TETO QUE APARECE POR AQUI!

  • Fabio diz: 25 de novembro de 2009

    Castiel, que teve a aportunidade de ver o TVCOM esporte de hoje, onde o volante Geovaneo disse em bom TOM que varios empregados do tricolor do estreito perguntaram a ele como ficaria 2010. O Clube vai atravesdsar um dos piores momentos da sua historia e os caras vem aqui arrotar caviar. Deveriam ir até a porta do estadio e pedir explicações. Bom, como eu quero que eles se explodem. Do jeito que tá ta bom pra mim. A vida segue com a gambazada chorando e o Leão na serie A.

  • Fernando Avaiano diz: 26 de novembro de 2009

    Poxa, o Tigre e o Jec estão disputando, segundo o Carlinhos de Criciúma, o melhor torneio do Brasil, he,he,he, a Copa SC. Meu Deus, deve ser excesso de pó de carvão, o guri desmiolou de vez! he,he,he.

  • Rogério Costa diz: 25 de novembro de 2009

    Eu ia fechar o computador, mas lembrei daquele gandula que arremessou a bola num contrataque do Botafogo no primeiro turno. Foi manchete nacional, “um orgulho pra SC”. Mas é que foi a encarnação do doutor Aderbal, omi integro como todo bom bvaiano. Eu imagino como não seria o restante do campeonato se o Deus Silas não conseguisse milagres. Comé qui é, compa de 58? não sei dessa, teve gandula arremessando bola pra dentro do campo tb?
    Fui, mas voltaremos, aqui e pra primeira do brasileiro em 2010

  • carlinhos diz: 25 de novembro de 2009

    Castiel, parece que ninguém enxergou ainda,
    que o Avaí só faz boa campanha, porque o
    nível técnico do brasileirão está muito baixo. Ano que vem, a guilhotina da verdade mostrará quem é quem!!!!!

  • Rogério Costa diz: 25 de novembro de 2009

    … temos dito, nada como um ano após o outro.
    Por isto, estamos aqui, estaremos por aqui, por lá, onde o Figueira estiver, vamos e viemos, fomos e voltaremos, sempre que precisarmos, apesar de não gostarem, bavaianus, e por isto:
    VOLTAREMOS JÁ EM 2010. hehehehe.
    Zunino pra presidente da Fifa Já!
    vai sair um filminho: “Zunino: do fora Zunino ao rei da Fifa – a saga de um empresário que deu certo até com o bvai”, hehehehe.
    Fomos, mas sabem né, é que nem o Batman, tem sempre um retorno.

  • H Romeu Pinto diz: 25 de novembro de 2009

    Kleber o Internacional é outro caso. É jogador de seleção mas rendeu muito pouco este ano. Eltinho, Marcio Careca, Marcio Azevedo e Fábio Santos mereciam muito mais estar neste lugar.Julio Cesar é uma boa indicaçnao, mas Armero? Faça me o favor….

  • Fernando Avaiano diz: 25 de novembro de 2009

    Pois é, eu escutei que o Figueira está terceirizando o futebol, já estaria se preparando para disputar a terceira divisão em 2011. he,he,he. Como eu disse, os caras agora ganharam o título de nobreza, perdem para um Duque no sábado e viram bobo da corte no domingo, Avai 3 X 0 Figueira. Mais uma baita goleada sobre o time da praia do cagão proporcionada pelo leão da Ressacada. ka,ka,ka,ka.

  • H Romeu Pinto diz: 25 de novembro de 2009

    Goleiros… Fábio do Cruzeiro é o grande injustiçado. Victor é o melhor dos três no momento, mas Bruno não dá né? Veja a força da imprensa carioca… Felipe tem salvado do Corinthians, Gledson tem feito milagres no Nautico, Rogério Ceni é o líder do provável TETRA…

  • Francisco diz: 26 de novembro de 2009

    Calma pessoal, o que o Sr. Rogério Costa quer dizer é que voltará ja em 2010 a jogar contra ASA, Duque, Ponte, Bragantino, Bahia, etc… etc…

  • lorizete soares diz: 27 de novembro de 2009

    Claro que o tigre não passa por um bom momento!!! mas quando o criciúma era campeão da copa do Brasil, o Avai estava fora das semi-finais da copa SC, e o Figueirense perdia a copa Sc pro Araranguá. O Criciúma é o time mais vitorioso de SC,e unico a participar da L. da América. Copa do Brasil e tres brasileiros 2 B e 1 c. E o Avai só uma C, e o figueira nem isso! E boa fase do Avai vai acabar, time mediano não tem futuro. E o melhor tecnico tem que ser o campeão Brasileiro!!

  • Fernando Avaiano diz: 27 de novembro de 2009

    Carlinhos Carvoeiro, se quiseres mandar uma camisa do Avai eu aceito, eu não aposto qualquer coisa. O que vale um chaveiro do Tigre, hoje no comércio menos que um saco de lixo. he,he,he.

  • Carlos diz: 27 de novembro de 2009

    Colorado é complicado, Castiel não votou em ninguém do Grêmio….eita imparcialidade da mídia….

Envie seu Comentário